restaurante tempero da chef por córrego do feijão · paula não desistiu. como o mercado que...

2
Nascida e criada no Córrego do Feijão, Ana Paula Assis entrou em 2020 decidida a fazer uma história diferente. Com essa motivação, ela inaugurou, em 13 de janeiro, dia do seu aniversário, o restaurante Tempero da Chef . Além de uma nova vida, Ana Paula buscava uma maneira de ajudar a comunidade da qual faz parte e de que gosta tanto. Com ótimos resultados, o negócio chegou a atender 169 pessoas no dia 20 de março, quando teve que fechar as portas por causa da pandemia do novo coronavírus. Foram 15 dias de incertezas até a reabertura com venda de marmitas, porém, com movimento menor. Determinada e com visão empreendedora, Ana Paula não desistiu. Como o mercado que abastecia o distrito havia fechado, ela teve a ideia de ampliar o negócio. Dessa maneira, nasceu, em 20 de abril, junto ao restaurante, a Mercearia Cravo e Canela, primeira iniciativa apoiada pelo projeto de incubação de negócios locais da Vale e do Instituto Kairós em Brumadinho. A mercearia possibilitou aos vizinhos fazerem compras sem se deslocar até o centro da cidade e reafirmou o propósito de Ana Paula. “Gosto muito do Córrego do Feijão e o lugar merece continuar. Faço isso por aqueles que partiram e que, se estivessem aqui, estariam lutando comigo. Como as pessoas começaram a ficar muito desmotivadas em continuar aqui, pensei em fazer algo. Não entendia nada, mas arrisquei e deu certo”, afirma Ana Paula. Brumadinho e região | Ano II | Maio de 2020 | vale.com/valenoticiasbrumadinho N tícias Geração de renda Mais de 40 costureiras de Brumadinho estão participando do Projeto Máscara para Todos, que vai produzir, até o final de maio, 30 mil máscaras reutilizáveis. Além da renda extra, as profissionais receberão consultoria técnica e jurídica sobre formalização da atividade como microempreendedor individual (MEI). O projeto é uma ação da Vale em parceria com o Instituto Yara Tupynambá e a Associação Talentos Regionais e, inicialmente, as peças serão utilizadas pelos empregados da Vale em Brumadinho. Por Córrego do Feijão Restaurante Tempero da Chef Arquivo Vale Mercearia Cravo e Canela Ana Paula Assis

Upload: others

Post on 07-Jul-2020

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Restaurante Tempero da Chef Por Córrego do Feijão · Paula não desistiu. Como o mercado que abastecia o distrito havia fechado, ela teve a ideia de ampliar o negócio. Dessa maneira,

Nascida e criada no Córrego do Feijão, Ana Paula Assis entrou em 2020 decidida a fazer uma história diferente. Com essa motivação, ela inaugurou, em 13 de janeiro, dia do seu aniversário, o restaurante Tempero da Chef. Além de uma nova vida, Ana Paula buscava uma maneira de ajudar a comunidade da qual faz parte e de que gosta tanto.

Com ótimos resultados, o negócio chegou a atender 169 pessoas no dia 20 de março, quando teve que fechar as portas por causa da pandemia do novo coronavírus. Foram 15 dias de incertezas até a reabertura com venda de marmitas, porém, com movimento menor.

Determinada e com visão empreendedora, Ana Paula não desistiu. Como o mercado que abastecia o distrito havia fechado, ela teve a ideia de ampliar o

negócio. Dessa maneira, nasceu, em 20 de abril, junto ao restaurante, a Mercearia Cravo e Canela, primeira iniciativa apoiada pelo projeto de incubação de negócios locais da Vale e do Instituto Kairós em Brumadinho.

A mercearia possibilitou aos vizinhos fazerem compras sem se deslocar até o centro da cidade e reafirmou o propósito de Ana Paula.

“Gosto muito do Córrego do Feijão e o lugar merece continuar. Faço isso por aqueles que partiram e que, se estivessem aqui, estariam lutando comigo. Como as pessoas começaram a ficar muito desmotivadas em continuar aqui, pensei em fazer algo. Não entendia nada, mas arrisquei e deu certo”, afirma Ana Paula.

Brumadinho e região | Ano II | Maio de 2020 | vale.com/valenoticiasbrumadinho

N tícias

Geração de renda Mais de 40 costureiras de Brumadinho estão participando do Projeto Máscara para Todos, que vai produzir, até o final de maio, 30 mil máscaras reutilizáveis. Além da renda extra, as profissionais receberão consultoria técnica e jurídica sobre formalização da atividade como microempreendedor individual (MEI).

O projeto é uma ação da Vale em parceria com o Instituto Yara Tupynambá e a Associação Talentos Regionais e, inicialmente, as peças serão utilizadas pelos empregados da Vale em Brumadinho.

Por Córrego do FeijãoRestaurante Tempero da Chef

Arqu

ivo Va

le

Mercearia Cravo e Canela

Ana P

aula

Assis

Page 2: Restaurante Tempero da Chef Por Córrego do Feijão · Paula não desistiu. Como o mercado que abastecia o distrito havia fechado, ela teve a ideia de ampliar o negócio. Dessa maneira,

Receba informações sobre a Reparação no seu celular Você conhece o Vale Zap Brumadinho? A Vale disponibiliza um canal no WhatsApp para compartilhamento de informações e notícias em Brumadinho e na região. Interessados em receber nossos informativos devem acessar o link abaixo pelo navegador do aparelho celular ou fazer a leitura do QR Code: bit.Iy/ValeInformaBrumadinho1

Conheça os animais disponíveis para adoção

Novo uniforme em Brumadinho

Os cães e gatos disponíveis para adoção seguem em cuidado constante na Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho. Neste período de isolamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus, fica inviável a realização de feiras de adoção. Como alternativa, foi ampliado o catálogo sobre os animais no site www.vale.com/melevapracasa.

Agora o catálogo on-line traz nome, fotos, principais características e até mesmo o perfil do animal, a partir da percepção das equipes que lidam com eles no dia a dia. Caso tenha interesse em adotar, entre em contato pelos telefones (31) 99813-9411 ou 0800 031 0831.

A equipe técnica da Fazenda está à disposição para passar todas as informações, realizar as entrevistas virtuais, bem como gravar vídeos do seu novo amigo para você conhecê-lo melhor. Em caso de sucesso na adoção, o animal será entregue em sua residência, considerando todas as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS) com relação à higienização e ao distanciamento social.

A maioria dos bichos foi resgatada em áreas atingidas, em residências das comunidades, outros foram deixados por doação voluntária de seus antigos tutores ou, em muitos casos, abandonados na entrada da Fazenda ou do Hospital Veterinário.

Nossos empregados começaram a utilizar, no mês de abril, o novo uniforme da empresa em Brumadinho. A partir de agora, o cinza será a cor da empresa na cidade. A decisão de adotar a nova camisa foi tomada a partir de relatos do incômodo que o verde vinha causando e é um gesto que homenageia as vítimas do rompimento, seus familiares e amigos.

EXPEDIENTE: Informativo mensal das ações da Vale em comunidades de atuação | Analistas de Comunicação - Brumadinho: João Marcos Araújo [email protected] - Demais municípios atingidos - Victor Tancredo [email protected] | Produção editorial e gráfica – BH Press Comunicação | Jornalista responsável – Lilian Ribas (MG08798JP) | Diagramação - BH Press Comunicação | Tiragem - 10 mil exemplares | Para mais informações acesse: www.vale.com

Programa Valorizar As organizações sociais de Brumadinho têm até o dia 5 de junho para se inscreverem no Programa Valorizar. Os participantes aprenderão noções básicas de negócios sociais e empreendedorismo, metodologia de elaboração de projetos sociais e captação de recursos públicos e privados. Os projetos serão avaliados e os melhores receberão recursos. Acesse www.vale.com/valorizarbrumadinho para saber mais!

Gata Derci é séria, mas muito dócil com as pessoas

Arqu

ivo Va

leAr

quivo

Vale

Os participantes receberão, no canal, informações sobre a atuação da empresa em Brumadinho. A adesão é voluntária e o usuário poderá sair da lista de transmissão a qualquer momento.

Atenção: este canal não é interativo. Para falar com a Vale, utilize a Central de Atendimento 0800 031 0831.