report game united states 2x1 brazil

13
REPORT BRASIL U-20 Confederação Brasileira de Futebol 2x1 Estados Unidos Brasil Data: 08.06.2015 Hora: 15h15 Estádio: Stub Hub Center Local: California - CA (EUA) VideObserver

Upload: rodrigo-saffi-mello

Post on 22-Mar-2017

157 views

Category:

Sports


3 download

TRANSCRIPT

REPORTBRASILU-20

ConfederaçãoBrasileiradeFutebol

2x1

EstadosUnidos Brasil

Data: 08.06.2015 Hora:15h15 Estádio: Stub HubCenter Local: California - CA(EUA)

VideObserver

1-4-2-3-1

Formação Inicial

1

4 3 15

9

6

14

10 7

8

16

4 3 156

14

10

7

8

1

1811

Formação Final

1-4-3-3

46’

83’

ConfederaçãoBrasileiradeFutebol

ANALISTADEDESEMPENHO:RodrigoSaffiMello

ConfederaçãoBrasileiradeFutebol

A Seleção Brasileira apresentou grandes dificuldades já na 1ª fasede construção, sendo executada através da circulação de bola lentae em zona de risco, 70% do desenvolvimento dos processos seapresentaram com passes no sentido horizontal. Nota-se tambématravés do heatmaps, que houve uma grande concentração depasses na entrada da grande área defensiva.

PROCESSO

OFENSIVO

No campograma acima nota-se, que aSeleção Brasileira realizou 88% dospasses nas linhas 3, 4 e 5 e somente12% dos passes, ou seja apenas 23passes foram realizados nas linhas 1 e 2.

Nota-se que das 4 Jogadoras que maiscompletaram passes no jogo,3 são daúltima linha defensiva, incluindo agoleira Carla com 18 passes completos.

PASSESCOMPLETOS

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolPROCESSO

OFENSIVO

PERDADAPOSSEDEBOLA

No campograma ao lado, percebe-seque 27 bolas perdidas, ou seja 57% dototal aconteceram nas linhas 2 e 3.Gabi Nunes com 11, Julia e Yasmimcom 9 foram as jogadoras que maisperderam a posse de bola.

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolTRANSIÇÃO

OFENSIVA

A Seleção Brasileira demonstrou deficiências no momento das transições ofensivas, onde sóconseguiram finalizar 2 vezes das 18 oportunidades, o que significa um aproveitamento de 11%.

Brena, Júlia e Carol Matos as principais jogadorasresponsáveis pela armação do jogo erraram 32passes, 43,8% do total, sendo um dos indicadoresdo insucesso nas Transições Ofensivas.

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolPROCESSO

OFENSIVO

FINALIZAÇÕESBRASIL

A Seleção Brasileira apresentou grandes dificuldades de transitarda 1ª para a 2ª fase de construção, e por não conseguir avançar a2ª fase de construção e posteriormente a criação, praticamentenão conseguiram penetrar na grande área adversária com ocontrole da bola; O campograma ao lado somente tem porfinalidade comprovar essas informações, pois das 6 finalizaçõesconseguidas, 5 delas foram de fora da área, sendo que a únicafinalização dentro da área, e que resultou no gol brasileiro foiresultante de uma bola parada (escanteio).

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolCANTOS

OFENSIVOS

A Seleção Brasileira teve a seu favor somentetrês tiros de cantos, sendo que em um delesoriginou o gol brasileiro e nos outros doisgeraram dois contra-ataques perigosíssimos,e que em um destes resultou no 2º gol daSeleção Americana.

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolPROCESSO

DEFENSIVO

DESARMES

No campograma ao lado, ilustra-se as zonas docampo, onde aconteceram os DESARMES. Somando-se os todos os desarmes conseguidos nas linhas 3, 4e 5 resultam um total de 95%, tendo conquistadosomente 2 desarmes na linha 2 e nenhum desarmena linha 1. Estes dados vão de encontro as outrosdados estatísticos, onde aponta que a equipe atuouboa parte do jogo em bloco baixo.

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolPROCESSO

DEFENSIVO

RECUPERAÇÃODAPOSSE

No campograma ao lado ilustra-se as zonas docampo onde houveram as RECUPERAÇÃO DA POSSEde bola; Percebe-se que esses dados são muitosemelhante com as ações de desarmes, poisconforme salientado anteriormente, a equipe jogouem bloco baixo na maior parte do tempo, e a grandemaioria das recuperações de bola aconteceram nossetores (linhas 3, 4 e 5) sendo 85% do total dasrecuperações.

ConfederaçãoBrasileiradeFutebol

A Seleção Brasileira apresentou grandes dificuldades de recuperarimediatamente a posse da bola após a sua perda, obtendo êxito emsomente 6% de todas as ações; Um dos fatores deve-se ao fato defato de haver muito espaço entre as jogadoras. (deficiência nacompactação em bloco estreito e curto).

TRANSIÇÃO

DEFENSIVA

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolPROCESSO

DEFENSIVO

A Seleção Americana finalizou 6 vezes,sendo que seu aproveitamento no alvofoi de 50%, e sua eficácia foi de 33%,ou seja, das 3 finalizações 2 foram gols.

FINALIZAÇÕESDASELEÇÃOAMERICANA

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolCANTOS

DEFENSIVOS

A Seleção Americana apresentou grande variedade de tipos de cobranças, não ficando caracterizadopadrões de batida, de movimentações, ou de buscar determinadas jogadoras alvo. As cobrançasforam executadas das mais variadas formas, ora buscando o 1º poste, ora o 2º poste, ora a marca penal,ora a cobrança curta, ora a cobrança curta com combinações, batidas mais fechadas, batidas mais aberta,etc. A única coisa que ficou caracterizado como comportamento padrão é o fato de elas realizarembloqueios em todas as cobranças, com o intuito de propiciar que alguma jogadora apareça livre demarcação para finalizar.

ConfederaçãoBrasileiradeFutebolASPECTO DISCIPLINAR P

ROCESSO

DEFENSIVO