renovação de matricula 2 semestre 2013

4
2º semestre de 2013

Upload: fumecface

Post on 18-Dec-2014

200 views

Category:

Education


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

2º semestre de 2013

Informações:1. Para renovar a matrícula, o aluno deverá estar em dia com suas obrigações finan-ceiras no Setor de Contas a Receber até 08/07/2013. Se estiver em débito, o aluno não receberá o boleto referente à 1ª parcela da semestralidade.

2. No período de matrícula não haverá nego-ciações financeiras. Assim, o aluno deverá procurar o Setor de Contas a Receber em tempo hábil, se necessário.

3. O valor da 1ª parcela da semestralidade será correspondente à carga horária, con-forme cláusula II §§ 1º e 2º do Contrato de Prestação de Serviços de Ensino.

4. O aluno em dia com o Setor de Contas a Receber receberá o boleto da 1ª parcela da semestralidade em sua residência para efetuar o pagamento no banco. A quitação do boleto deverá ocorrer com antecedência de até 24 horas da efetivação da matrícula.

5. O sistema de matrícula e o Contrato de Prestação de Serviços de Ensino estarão disponíveis para os alunos de todos os cur-sos. O aluno que não efetuar sua matrícula à distância deverá comparecer à FACE, res-peitando o cronograma de matrícula.

6. O aluno impossibilitado de se matricular poderá autorizar um representante, medi-an-te procuração simples, a efetivar sua matrícula. Modelo de procuração disponível no sistema de matrícula (Área do Aluno).

7. A reabertura de matrícula será efetivada em período estabelecido em cronograma, conforme o curso.

8. O reingresso será efetivado em período estabelecido, conforme cronograma de matrícula.

9. A matrícula é feita por disciplina e renovada semestralmente, sempre dentro dos prazos estabelecidos no calendário acadêmico.

10. A matrícula deve ser renovada pelo alu-no ou por seu representante, com o aceite do Contrato de Prestação de Serviços de Ensino, do comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade, bem como da negociação de débitos anteriores, con-forme o caso.

11. O pedido de renovação de matrícula, formulado após o período estabelecido no calendário acadêmico, fica condicionado à existência de vagas.

12. O trancamento, sua renovação ou re-matrícula estão condicionadas ao seu re-querimento, sem o qual ficará caracterizado abandono do curso.

13. A não renovação de matrícula implica perda de vaga, condicionado o eventual reingresso ao deferimento de pedido de re-matrícula.

14. Em caso de alteração curricular durante o afastamento, sujeita-se o aluno, em seu reingresso, ao cumprimento do currículo vi-gente.

15. A FUMEC/FACE vai oferecer no 2º se-mestre de 2013 disciplinas a distância (EaD). Na modalidade de educação a distância a interação entre professor e aluno se faz pela internet. As disciplinas serão oferta-das pela FACE com suporte tecnológico da FUMEC Virtual.

16. Em caso de matrícula após início do se-mestre, o aluno será considerado faltoso até a data de efetivação da sua matrícula.

Cronograma para renovação de matrículasPara renovação de matrícula na modalidade automática o aluno deverá seguir as instruções abaixo:- Estar na sequência determinada do curso e não ter débito de disciplinas.- Ser aprovado em todas as disciplinas do 1º semestre de 2013;- Estar ciente das normas e cronograma de matrícula;- Estar com a documentação regularizada na Seção de Ensino;Estar em dia com suas obrigações financeiras junto à tesouraria;- Concordar com os Termos do Contrato de Prestação de Serviços de Ensino disponível na área do aluno (Apoio Acadêmico).

Cursos – Situação – Horário Data

Aluno Progressão RegularAdministração – Ciência da Computação –

Ciências Contábeis – Gestão Financeira (EAD) - Gestão de RH (EAD) - Gestão da Tecnologia da

Informação – Gestão de Segurança Privada – Jogos Digitais – Negócios Internacionais

Matrícula automática09 e 10/07/2013

Aluno Progressão RegularAdministração – Ciência da Computação –

Ciências Contábeis – Gestão Financeira (EAD) - Gestão de RH (EAD) – Gestão da Tecnologia

da Informação – Gestão da Segurança Privada – Jogos Digitais – Negócios Internacionais

Presencial das 8h30 as 20h

11/07/2013A distância / Presencial

Aluno Progressão ParcialCiências Contábeis – Gestão Financeira (EAD) - Gestão de RH (EAD) – Gestão de Tecnologia

da Informação – Gestão de Segurança Privada – Jogos Digitais – Turismo - Negócios

Internacionais – Presencial das 8h30 as 20h

12/07/2013A distância / Presencial

Aluno Progressão ParcialAdministração

Presencial das 8h30 as 20h

15/07/2013A distância / Presencial

Aluno Progressão ParcialCiência da Computação

Presencial das 8h30 as 20h

16/07/2013A distância / Presencial

Transferência de turnoMais informações, acesse www.fumec.br

17/07/2013A distância / Presencial

ReingressoPresencial das 8h30 as 20h

17/07/2013A distância / Presencial

Revisão de Matrícula (Veterano e Calouro)Presencial das 8h30 as 20h

Até 16/08/2013A distância / Presencial

ATENÇÃO: Matrícula Presencial - Local: Sala de Estudos - Térreo

AtençãoÉ considerado ALUNO PROGRESSÃO REGU-LAR aquele apto a cursar todas as discipli-nas de um período da matriz curricular do seu curso, sem débito de disciplinas nos períodos anteriores.

É considerado ALUNO PROGRESSÃO PAR-CIAL aquele apto a avançar em compo-nentes curriculares para os quais apresente, comprovadamente, domínio de conheci-mento.

Procure observar a seguinte norma: “O ALUNO PROGRESSÃO PARCIAL deverá matricular-se prioritariamente nas discipli-nas em que não tenha logrado aprovação e nas constantes do período para o qual se habilitou”. Nesse particular, a Faculdade se reserva o direito de propor alterações na matrícula, caso haja necessidade.

Atualização de endereço: para continuar recebendo informações referentes a sua vida escolar, mantenha seu endereço atualizado. Havendo mudança de endereço, preencha requerimento na Seção de Ensino informando o seu novo endereço para correspondência. Para alterar seu e-mail acesse a área do aluno (www.face.

fumec.br) e cadastre seu novo e-mail.

Recomendações úteis:No menu Serviços – Apoio ao Aluno www.face.fumec.br você encontrará informações institucionais (Resoluções/Normas), horário de aulas, serviços e poderá acessar o manual do aluno onde encontrará, de forma mais detal-hada, todas as informações necessárias ao seu bom desempenho acadêmico.

Atendimento:No período de 09/07/2013 á 31/07/2013 o horário de atendimento será de 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Contas a Receber: 3228-3068/3069 [email protected]ção de Ensino: 3228-3050 [email protected] período de matrícula: 3228-3131 [email protected]

Início das aulas: 04/08/2013 – Calendário 2013 disponível na seção de ensino ou acesse www.fumec.br

Esperamos que o informativo seja útil e traga informações relevantes para seus interesses.

Rua Cobre, 200 – Cruzeiro – BHCEP: 30310-190 – Telefone: 3228 3050

www.fumec.br

Normas gerais de matrículaMais informações, acesse www.fumec.br/serviços/alunos/matricula