release - empresas pretendem investir em educação corporativa

1
Empresas pretendem investir em educação corporativa Segundo levantamento do LAB SSJ, os programas de aprendizagem das organizações focam no desenvolvimento de líderes e no aumento da performance Em pesquisa realizada pela consultoria de aprendizagem corporativa LAB SSJ, em julho deste ano, 82% dos respondentes acreditam que há necessidade de atualizar ou revisar os seus programas, ao passo que 66% das que ainda não possuem um projeto de aprendizagem, planejam desenvolver tal estrutura até 2014. Participaram da pesquisa 94 profissionais de 85 diferentes empresas. Para 38% desses entrevistados, líderes de primeira gestão são a prioridade dos programas de aprendizagem, mas, de maneira geral, não há grandes disparidades em relação aos outros níveis hierárquicos. Na ordem, as empresas focam da seguinte forma: 38% líderes de primeira gestão 32% líderes executivos 24% alta liderança (diretores, VPs e CEOs) 22% potenciais líderes 15% técnicos Os principais objetivos dos programas estão relacionados aos resultados dos negócios: 36% dos respondentes almejam profissionais capacitados para a sucessão de liderança e 31% pretendem aumentar a performance. A retenção de talentos é o foco de 13% dos pesquisados. Entre os formatos apontados pelos entrevistados como as melhores soluções de aprendizagem, as aulas presenciais customizadas para a empresa lideraram a preferência com 55%, seguidas pelo Blended Learning (métodos mistos), 29%, e pelo ensino à distância personalizado para a empresa, 11%. Segundo Danielle Torres, sócia-diretora do LAB SSJ, o levantamento mostra que as empresas estão percebendo a necessidade de investir no desenvolvimento de seus colaboradores e líderes para ganhar vantagem competitiva. “As empresas buscam resultados reais para os negócios da empresa, por isso precisam de programas customizados e bem desenhados”, diz Danielle. Sobre o LAB SSJ O LAB SSJ é uma consultoria especializada em soluções de aprendizagem corporativas, que conta com 180 profissionais e 120 instrutores associados. Mais de 90 clientes são atendidos com projetos no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa, entre eles Gerdau, TAM, Votorantim, Whirlpool, Unilever, Oi e Itaú. As soluções são criadas a partir das necessidades estratégicas de cada cliente. Já foram atendidos mais de 160 mil profissionais das maiores empresas do mercado desde 1992. (www.labssj.com.br) Informações para imprensa - Papiro Comunicação Bárbara Benatti [email protected] - (11) 3812-3118 Daniela Valente [email protected] – (11) 8369-2219

Upload: affero-lab

Post on 16-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Segundo levantamento do LAB SSJ, os programas de aprendizagem das organizações focam no desenvolvimento de líderes e no aumento da performance

TRANSCRIPT

Page 1: Release - Empresas pretendem investir em educação corporativa

Empresas pretendem investir em educação corporativa

Segundo levantamento do LAB SSJ, os programas de aprendizagem das organizações focam no desenvolvimento de líderes e no aumento da performance

Em pesquisa realizada pela consultoria de aprendizagem corporativa LAB SSJ, em julho

deste ano, 82% dos respondentes acreditam que há necessidade de atualizar ou revisar os seus programas, ao passo que 66% das que ainda não possuem um projeto de aprendizagem, planejam desenvolver tal estrutura até 2014.

Participaram da pesquisa 94 profissionais de 85 diferentes empresas. Para 38% desses entrevistados, líderes de primeira gestão são a prioridade dos programas de aprendizagem, mas, de maneira geral, não há grandes disparidades em relação aos outros níveis hierárquicos. Na ordem, as empresas focam da seguinte forma:

38% líderes de primeira gestão

32% líderes executivos

24% alta liderança (diretores, VPs e CEOs)

22% potenciais líderes

15% técnicos

Os principais objetivos dos programas estão relacionados aos resultados dos negócios: 36% dos respondentes almejam profissionais capacitados para a sucessão de liderança e 31% pretendem aumentar a performance. A retenção de talentos é o foco de 13% dos pesquisados.

Entre os formatos apontados pelos entrevistados como as melhores soluções de aprendizagem, as aulas presenciais customizadas para a empresa lideraram a preferência com 55%, seguidas pelo Blended Learning (métodos mistos), 29%, e pelo ensino à distância personalizado para a empresa, 11%.

Segundo Danielle Torres, sócia-diretora do LAB SSJ, o levantamento mostra que as empresas estão percebendo a necessidade de investir no desenvolvimento de seus colaboradores e líderes para ganhar vantagem competitiva. “As empresas buscam resultados reais para os negócios da empresa, por isso precisam de programas customizados e bem desenhados”, diz Danielle.

Sobre o LAB SSJ

O LAB SSJ é uma consultoria especializada em soluções de aprendizagem corporativas, que conta com 180 profissionais e 120 instrutores associados. Mais de 90 clientes são atendidos com projetos no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa, entre eles Gerdau, TAM, Votorantim, Whirlpool, Unilever, Oi e Itaú. As soluções são criadas a partir das necessidades estratégicas de cada cliente. Já foram atendidos mais de 160 mil profissionais das maiores empresas do mercado desde 1992. (www.labssj.com.br)

Informações para imprensa - Papiro Comunicação

Bárbara Benatti [email protected] - (11) 3812-3118 Daniela Valente [email protected] – (11) 8369-2219