release criax redessociais

3
CRIAX AMPLIA ATUAÇÃO E APOSTA NA RENTABILIDADE DAS REDES SOCIAIS ON-LINE A Criax Redes Sociais é especializada em desenvolver estratégias de Marketing e negócios no universo das comunidades da web e garante que é possível obter rentabilidade no segmento, com planejamento e criatividade São Paulo, 13/07/2009 – Muito se fala em social media ou redes sociais on-line, mas pouco ainda se sabe sobre como usá-las de maneira rentável – assunto ainda tabu no mundo dos negócios. Para quebrar o mito, a Criax Comunicação Organizacional, empresa brasileira especializada em trabalhos institucionais e de relacionamento com o cliente, ampliou seu raio de ação e passou a investir no universo dos sites de relacionamento e compartilhamento, blogs e microblogs, criando a Criax Redes Sociais, divisão focada em estratégias de Marketing e negócios nesse segmento. “Acreditamos que existe uma oportunidade crescente em se trabalhar profundamente tudo o que as pessoas estão comentando e discutindo nas redes on-line, e então retirar informações relevantes para decisões estratégicas on-line e off-line”, afirma o publicitário Fabio Stefanini Jor, principal executivo da Criax Comunicação Organizacional, criada em 2002. Ele é um dos idealizadores da nova divisão, Criax Redes Sociais, que já conta com um cliente de peso, a Microsoft. Multiplicação da comunicação Hoje, no mundo, 1,6 bilhão de pessoas são internautas. No Brasil, 62,3 milhões já acessam a rede mundial de qualquer ambiente e, no quesito sites de relacionamento, o país é o segundo colocado, com 85,6% de usuários da rede integrando esses serviços. Não por acaso, as empresas americanas estão de olho no potencial das redes sociais: 30% dos executivos ouvidos em um estudo da Deloitte nos Estados Unidos as consideram parte da estratégia de negócios e operações das suas companhias. De acordo com o levantamento do IBOPE/NetRatings, campanhas on-line

Upload: fabio-stefanini

Post on 05-Dec-2014

838 views

Category:

Business


2 download

DESCRIPTION

Como as empresas podem fazer parte do universo das redes sociais? Como aparecer de forma não intrusiva? Como ter benefícios para a marca e/ouprodutos com o uso das redes? Estes são desafios contemporâneos que esta a todo momento reinventado. Para atender essas demandas iniciamos as operações de uma nova empresa focada em trabalhar com este universo; Criax Redes Sociais. É o primeiro passo para a consolidação dos trabalhos que já haviam sendo realizados com o uso dad redes e que já frutifiraram em resultados. Leia anexo o release da Criax Redes Sociais. www. criax.com.br Abrsço a todos, Fabio Stefanini Jor

TRANSCRIPT

Page 1: Release Criax Redessociais

CRIAX AMPLIA ATUAÇÃO E APOSTA NA

RENTABILIDADE DAS REDES SOCIAIS ON-LINE

A Criax Redes Sociais é especializada em desenvolver estratégias de Marketing e negócios no universo das comunidades da web e garante que é possível obter

rentabilidade no segmento, com planejamento e criatividade

São Paulo, 13/07/2009 – Muito se fala em social media ou redes sociais on-line, mas pouco ainda se sabe sobre como usá-las de maneira rentável – assunto ainda tabu no mundo dos negócios. Para quebrar o mito, a Criax Comunicação Organizacional, empresa brasileira especializada em trabalhos institucionais e de relacionamento com o cliente, ampliou seu raio de ação e passou a investir no universo dos sites de relacionamento e compartilhamento, blogs e microblogs, criando a Criax Redes Sociais, divisão focada em estratégias de Marketing e negócios nesse segmento.

“Acreditamos que existe uma oportunidade crescente em se trabalhar profundamente tudo o que as pessoas estão comentando e discutindo nas redes on-line, e então retirar informações relevantes para decisões estratégicas on-line e off-line”, afirma o publicitário Fabio Stefanini Jor, principal executivo da Criax Comunicação Organizacional, criada em 2002. Ele é um dos idealizadores da nova divisão, Criax Redes Sociais, que já conta com um cliente de peso, a Microsoft.

Multiplicação da comunicação

Hoje, no mundo, 1,6 bilhão de pessoas são internautas. No Brasil, 62,3 milhões já acessam a rede mundial de qualquer ambiente e, no quesito sites de relacionamento, o país é o segundo colocado, com 85,6% de usuários da rede integrando esses serviços. Não por acaso, as empresas americanas estão de olho no potencial das redes sociais: 30% dos executivos ouvidos em um estudo da Deloitte nos Estados Unidos as consideram parte da estratégia de negócios e operações das suas companhias. De acordo com o levantamento do IBOPE/NetRatings, campanhas on-line partindo de blogs ou outras redes sociais podem ter impacto 500 vezes maior do que as feitas a partir dos sites das próprias empresas.

“A expertise da Criax Redes Sociais é saber usar esse potencial estrategicamente, a partir de uma metodologia própria, que já provou sua eficácia, construindo nosso primeiro case de sucesso”, informa Fábio Stefanini.

O empresário não faz segredo e revela que o diferencial da Criax é usar a “Multiplicação da Comunicação” como pilar de seu método de trabalho, cujo princípio é a criação de uma situação relevante, a partir do qual serão desenvolvidas estratégias que estimulam o buzzmarketing (boca a boca). Estas ações criam oportunidades de replicação espontânea dos índices de marca e negócios das empresas, mediante um contexto definido a quatro mãos com os clientes.

Page 2: Release Criax Redessociais

“O processo se multiplica em espiral, por meio de ações desenvolvidas para envolver líderes de comunidades sociais, blogs e sites correlatos, além de construir um relacionamento mais próximo com as mídias e organizações de nosso interesse para possíveis parcerias e permutas”, explica Stefanini. É um planejamento complexo e minucioso, que sempre leva a bons resultados, ele garante.

Case Microsoft

A Microsoft, por exemplo, acreditou no potencial das redes sociais on-line, quando fechou a parceria com a Criax para atendimento da conta Microsoft Educação. O principal resultado desse trabalho é a grande repercussão do “Prêmio Microsoft Educadores Inovadores”, iniciado em 2006. O Brasil teve uma performance tão surpreendente que vai sediar em novembro em Salvador a final mundial do evento.

Dirigido aos educadores da rede pública, o objetivo do prêmio é escolher os melhores projetos educacionais que utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem nas escolas públicas. Das estratégias desenvolvidas pela Criax para a Microsoft, visando à aproximação com blogs e microblogs, destacam-se como resultados: o estreitamento do relacionamento de longo prazo com as comunidades e as parcerias firmadas, que renderam espaços na mídia no valor de R$ 450 mil, cedidos em reconhecimento ao caráter relevante do tema – além de mais de 2 milhões de pessoas impactadas.

HISTÓRICO DA CRIAX REDES SOCIAIS

A Criax Redes Sociais é originária da Criax Comunicação Organizacional. Esta é uma empresa de prestação de serviços conhecida e respeitada no mercado de comunicação nacional. Iniciou suas atividades em maio de 2002, como Criax Comunicação e Design, nas áreas de publicidade institucional e desenvolvimento de programas de formação.

Ao completar sete anos, a Criax ampliou seu raio de ação, direcionando sua expertise para trabalhos institucionais e de relacionamento com o cliente. Em 2009, a partir da experiência adquirida e do seu diferencial competitivo, abriu a Criax Redes Sociais, para atuar no universo das comunidades da web.

Seu fundador e principal executivo é o publicitário Fabio Stefanini Jor, formado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Desenho Publicitário pela Escola Panamericana de Arte, e há 20 anos atuando no mercado de comunicação.

Informações para a imprensa: MARGARETH LEMOS (MTb 892 BA)

Tels: 11 3865 6531 e 9140.0550

Email: [email protected]