release 2014

4

Upload: rafael-alexandre

Post on 01-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

RELEASE Depois de ter sido selecionado entre violonistas do mundo inteiro, para aperfeiçoar-se na Espanha, Peterson Reinan é considerado o grande destaque no violão instrumental brasileiro.

Nascido em Osasco (SP), teve sua iniciação musical como autodidata aos 14 anos inspirado pelo violonista Robson Miguel, que acabou por se tornar o seu primeiro professor.

Pouco depois passou a frequentar as classes de violão de Henrique Pinto e ingressou no Curso de Música da Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) sob a orientação do grande mestre. Após seu falecimento continuou na mesma instituição com o professor Sidney Molina.

Esteve presente a diversas edições dos “Seminários Nacionais de Violão Souza Lima” e participou de máster classes com Fábio Zanon, Carlos Barbosa Lima, Maria Livia São Marcos, Paulo Martelli, Marcelo Kayath, Duo Siqueira Lima e Brazil Guitar Duo.

É importante destacar que Peterson Reinan foi um dos mais jovens (senão o único) violonista brasileiro de sua geração em preparar a integral de oito movimentos da famosa “Suite Española” op.47 de Isaac Albéniz, quando ainda estava no início dos seus estudos. Sua interpretação da música Cataluña dessa mesma suíte lhe rendeu o primeiro lugar no VI Concurso Nacional de Violão da FITO (2011)

De 2007 a 2012 foi professor de violão, teoria musical e regente de coro num projeto idealizado por ele chamado “Violão no CPJ” (Cursinho Popular de Jandira), colocando o ensino de Música em igualdade com as demais áreas do conhecimento.

Em 2013 é selecionado entre violonistas do mundo todo para cursar o II Master en Guitarra Clásica de Alicante (Espanha), sobre a orientação dos mais respeitados virtuoses do mundo como Manuel Barrueco, David Rusell,

Hopkinson Smith, Ignacio Rodes, Roberto Aussel, Paul O’Dette, Shin-ichi Fukuda, Fabio Zanon e o diretor de orquestra José de Eusebio. Patrocinado pelo Instituto Cacau Show, Peterson Reinan viaja e obtém êxito nos seus estudos, assim recebendo o título de Mestre pela Universidade de Alicante (Espanha).

Ainda no mesmo ano grava seu primeiro DVD patrocinado pela Tríade Instituto Musical como convidado da VIOESP (Associação de Violão do Estado de São Paulo) em companhia de violonistas destacados do cenário musical paulista.

Como docente foi convidado a dar máster-classes no III Festival de Música erudita de São Paulo. Também participou juntamente com Ricardo Marui no curso “Gravação, Edição e Mixagem de Violão – Erudito e Popular” da FATEC - Tatuí/SP.

Como solista tem se apresentando em importantes salas de concerto nacionais e europeias. Seus arranjos e interpretações de música brasileira estão ganhando cada vez mais interesse da crítica musical.