real nº 234 - fevereiro 2015

8
Ano XIX - Edição nº 234 fevereiro de 2015 anos 19 19 19 19 19 A REALIDADE DA NOTÍCIA! www.realnoticias.com.br Circulação Gratuita em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba COMPRE TAMBÉM pela Internet em: www.cinquentinhas.com.br Página 5 CINQUENTINHAS SEM CNH NOVA LINHA 2015, COM PREÇOS 2014. VÁRIOS MODELOS E CORES ESPECIAL: CADESC REALIZA CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS ANIVERSÁRIO DO “PR. DR. JOSÉ PEDRO TEIXEIRA” Página 8. VOLTA ÀS AULAS É NO Página 3. 21 anos da festa de YEMANJÁ EM SEPETIBA Páginas 4 e 5. CRISBABU FOI SHOW! Página 7. Nem a chuva segurou o BLOCO BALANÇA MAIS NÃO CAI em Sepetiba Pág. 7

Upload: real-noticias

Post on 07-Apr-2016

222 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Real Notícias, edição impressa Que circula gratuitamente Nos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, Rio de Janeiro, RJ.

TRANSCRIPT

Page 1: Real nº 234 - fevereiro 2015

Ano XIX - Edição nº 234fevereiro de 2015

anos1919191919A REALIDADE

DA NOTÍCIA!

www.realnot ic ias.com.br

Circulação Gratuita em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba

COMPRE TAMBÉM pela Internet em:www.cinquentinhas.com.br

Página 5

CINQUENTINHASSEM CNH

NOVA LINHA 2015,COM PREÇOS 2014.

VÁRIOS MODELOS E CORES

ESPECIAL:

CADESC REALIZACULTO EM AÇÃO DE

GRAÇASANIVERSÁRIO DO

“PR. DR. JOSÉPEDRO TEIXEIRA”

Página 8.

VOLTA ÀS AULAS É NO

Página 3.

21 anos da festa deYEMANJÁ EM SEPETIBA

Páginas 4 e 5.

CRISBABUFOI SHOW!

Página 7.

Nem a chuva segurou o BLOCO BALANÇA MAIS NÃO CAI em Sepetiba Pág. 7

Page 2: Real nº 234 - fevereiro 2015

Fotolito e Impressão: ZM Notícias -Tel.: 26685538

Diretora Administrativa: Edna LimaDiretores no Meio Evangélico: Oséas Boier & Délcia Londero BoierDiretor Jurídico: Dr. Miguel JacobDistribuição: Canarinho de Sepetiba - Jorge Sem

2

Diretor Geral: PAULO MENDONÇ[email protected] [email protected](21) 964962033 (Nextel) ID 125*62144

Correspondências: Rua Bom Jardim, 17 – Sepetiba – Rio – RJ - 23540 – 300telefone: (21) 33174864 - e-mail:[email protected]

www.realnoticias.com.br - http://realnoticias.blogspot.com

O Jornal não se responsabiliza pormatérias, artigos e colunas assinadase o conteúdo das publicidade, sendode inteira responsabilidade de seusautores ou dirigentes, assim como aparticipação de todos os diretores,colaboradores e colunistas, sãovoluntária e sem vínculo empregatício.

Real Sucesso Marketing & NotíciasCNPJ: 11.866.166/0001-01 - Inscrição Municipal: 050.814-67

"Não me decepcione,nem sempre eu consigo perdoar.

Não espere me perder,para sentir minha falta”

Não vamosdesistir!

Não será a falta de compromissode uma pessoa com um projeto dequase vinte anos de circulação com oimpresso e onze anos com o portal,que fará com que eu deixe o REALmorrer.

Tenho alguns poucos parceiroscomerciais e alguns incentivadoresque acompanham o impresso, portal,blog e espaços nas redes sociais epor isso mesmo com toda a crise e ogolpe sofrido, não irei desistir e vamosmanter o REAL.

A luta não é fácil, mas o prazerde ver a cobrança para cada ediçãoimpressa circular, o volume de acessono portal e no blog, que é visto porgente em todas as partes do mundo,para acompanharem notícias de nossaregião, me dão forças e coragem paramanter este trabalho de comunicaçãocomunitária.

Agradeço a cada um parceiro,amigo, leitor e seguidor, pelacompreensão das falhas ocorridas e oapoio prestado nesta passageira crisede nosso portal.

Vou em frente, com quem quiser,quem puder ou vou só, mas não voudeixar de fazer a minha pequena epermanente parte para melhorar aregião que escolhi para viver até o finalde minha vida terrena.

Editorial

Paulo Mendonçadiretor geral

Ano XIX - Edição nº 234 - fevereiro de 2015

Comente as matérias em nosso BLOG:http://realnoticiandes.blogspot.com

Retirado do Facebook

Curta a página Jornal REAL Notícias no Facebook

CRIS UMA GUERREIRADEDICADA A SUA TURMA

Não é a toa queas meninas e os meninosque fazem parte destegrupo da melhor idade,escolheram seridentificados comoTURMA DA TIA CRIS,uma forma carinhosa deretribuírem tantadedicação pelo lazer detodos elas (es), na rotinadesta querida mulherguerreira, que é a Cristina.

A Turma da TiaCris é animada e muitobem conduzida em suasativades.

Parabéns!

oa que

PEQUENOS NEGÓCIOSLOCAIS CONSEGUEMRESULTADOS PELO

FACEBOOKTenho observado que pequenos negócios

familiares de nossa região já se dedicam a divulgarsuas atividades em perfis, grupos e página noFacebook, e assim conseguindo obter bonsresultados de vendas de produtos e prestação deserviço.

É a tecnologia e a modernidade, sendo usadacom inteligência e objetividade para ganhar algumdinheiro. Facebook já não é só relacionamentopessoal e sim uma construção de rede de clientes.

É preciso além de criatividade para chamaratenção dos usuários desta rede Social, manterqualidade no atendimento, produto e/ou serviço, paraconquistar a fidelização destes clientesconquistados.

Bons negócios!

ALMOÇO EM BENEFÍCIODA AÇÃO CRISTÃ

VICENTE MORETTIDomingo, 8 de março - Sítio Arte da Terra

Est São Tarcício,1591 SepetibaMenu: Strogonoff de frango,arroz,batata palha e

salada de alface - colaboração:R$ 10,00.Organização: Casa Chico Xavier,Centro Espírita

Esperança e Luz e Abrigo Doce Morada.Venda somente antecipada: Alessandra -

964774402, Sandra - 964468910, Nely - 34492967ou 987473645 e Carlos - 78936768

Humgbono Rodrigo de AvimajeUM DEDICADO ZELADOR

O jovem Humgbono Rodrigo deAvimaje é o dedicado líder espiritualdo Humkpame Ayono Azon Legidan,que é uma roça de candomblé deculto Jeje Mahi do Rio de Janeiro,situado no bairro de Sepetiba, ondede forma séria e dentro dos reaispreceitos religiosos cultua a sua fée zela pelos filhos da casa epessoas que procuram os cuidadosdentro da religiosidade de matrizafricana.

É lindo ver quantos finais desemana, feriados e datas festivas,que este jovem ZELADOR, dedica-se ao melhoramento deste espaçosagrado e a vida dos que precisamde sua vocação e por isso faço aquiminha singela homenagem a estehome de axé.

Quem desejar contato Rodrigode Avimaje pode ligar para o telefone: 21995026054, localizar seu perfilno Facebook ou enviar um e-mail para [email protected]

Page 3: Real nº 234 - fevereiro 2015

3

VOLTA ÀS AULAS É NO

Ano XIX - Edição nº 234 - fevereiro de 2015Curta a página Jornal REAL Notícias no Facebook

APRESENTA:

Espetáculo Infantil-Chapeuzinho

VermelhoDia 15 de março ás 17 h

Lona CulturalELZA OSBORNE

Texto adaptação: Rodrico de Castro - Direção: Elci SoaresELENCO: Erick Barreto, Edna Lima, Kelli Cordeiro, Larissa Oliveira, PatrIck Simas e

Thiago Canuto.

O tradicional Bazar Alva, que fica localizadona Rua Felipe Cardoso, nº 163 - Santa Cruz, estápreparado para atender as necessidades do períododa voltas às aulas em mais este ano, com muitasnovidades em mochilas, cadernos, fichários,canetas, lápis e utensílios escolares. Além de umatendimento de qualidade e ótimos preços. Vocêpode parcelar os seus livros em até 12 vezes noseu cartão de crédito ou ter 10% de desconto nopagamento à vista no dinheiro.

O Grupo ALVA, agora tem UMA NOVA LOJAque vende PRODUTOS EM ATACADO.Visite a loja ATACADO ALVA, que fica localizada naRUA VISCONDE DE SEPETIBA, 69 (em frente aPraça Marquês de Herval) - SANTA CRUZ, onde vocêpoderá comprar produtos de papelaria, descartáveis,inform[ática e escritório a preço de atacado.

NÃO COMPRE SEUS ÓCULOSantes de fazer um orçamento na

ÓTICA POPULAR EM SANTA CRUZCOBRIMOS QUALQUER ORÇAMENTO!

Exame de vista computadorizadoSegundas e Sextas - das 9 ás 12 horas -

Atendimento por ordem de chegada.

ÓCULOS A PREÇOS POPULARESE DESCONTOS ESPECIAIS

Rua Dona Januária, nº 5(próximo ao Prezunic) - Santa Cruz

telefones: 33955927 - 33953395

GUERREIRO É GUERREIRO

Quer real? Anuncie no

Comente as matériasem nosso BLOG:

http://realnoticias.blogspot.com

Reserve o seuespaço

pelo telefone:

(21) 33174864

Curta a nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/

jornalrealnoticias

istina

Seja umREPÓRTER REALNosso espaço no PORTAL (que me breve

retornará), no BLOG e nas redes Sociais, estaaberto para suas denúncias, reclamações eregistro de eventos e agradecimentos (Não valepara políticos), com seu nome completo, RG,CPF, endereço completo e nome que vocêdesejar para exibição.

Basta mandar foto e dados para o nossodiretor geral, Paulo Mendonça no e-mail:[email protected] ou por mensagemno Perfil ou Página do REAL no Facebook.

Page 4: Real nº 234 - fevereiro 2015

4 Ano XIX - Edição nº 234 - fevereiro de 2015Curta a página Jornal REAL Notícias no Facebook

BBBBBARARARARAR do ZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIO

Estrada de Sepetiba, 5775 - Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba

Petiscos - Tira-gostoBEBIDAS QUENTES E GELADAS

(próximo a Bomba)

Querreal?

Anuncieno

Reserve o seu espaço pelo telefone:(21) 33174864

YEMANJÁ CELEBRADA EM SEPETIBANo dia 8 de fevereiro, Sepetiba esteve em festapara os adeptos e simpatizantes das religiõesde Matrizes Africanas e Afro-Brasileiras dalocalidade e de vários outros bairros da cidadee outros municípios, que fizeram a vigésimaprimeira edição do evento Presente á Yemanjáem Sepetiba.A abertura e recepção dos participantesocorreram no salão do Clube Recôncavo comum suculento café da manhã e lindo show dedança Espaço de dança, arte e cultura, sob adireção de Cyntia Valquíria; Tendo sido o mestre

de cerimonia o Toni da Hora; Em seguida foifeita abertura com a mensagem do PatronoJorge Babú, que agradeceu aoscoordenadores e participantes; Na saudação

do vereador Elton Babú, o mesmo destacou asua felicidade por ajudar a credibilizar um eventodeste porte, incluindo o mesmo no CalendárioOficial de Eventos da Cidade do Rio de Janeiro;O Babalaô Ivanir dos Santos ao ser convidado afalar em nome dos presentes, destacou aimportância da união de todos em torno de atospúblicos de nossa religiosidade e enalteceu aatuação dos irmãos Babú nesta luta; Ocoordenador geral do evento, o Babalorixá Paulo Mendonça d’Xangô, agradeceu o empenho da equipede realização e fez uma linda e emocionante homenagem em memória da Matriarca do evento, a

Page 5: Real nº 234 - fevereiro 2015

5

- TEMOS OFICINA PRÓPRIA- GARANTIA, REVISÃO E PEÇAS DE REPOSIÇÃO- ACEITAMOS CARTÕES DE CREDITO EM ATE 12X

E FINANCIAMENTO ENTRADA + 24X

CINQUENTINHASSEM CNH

NOVA LINHA 2015,COM PREÇOS 2014.

VÁRIOS MODELOS E CORESJUNIOR MOTOS

MELHOR PREÇO DO RIO DE JANEIRO.

PROMOÇAO DE VERAO : NACOMPRA DA SUA CINQUENTINHA0KM A VISTA GRÁTIS: CAPACETE E

TANQUE CHEIO.

COMPRE A SUA 50cc AGORA MESMO NAJUNIOR MOTOS O REI DAS SCOOTERSSITE: WWW.CINQUENTINHAS.COM.BR

Ano XIX - Edição nº 234 - fevereiro de 2015Curta a página Jornal REAL Notícias no Facebook

saudosa Yalorixá Abigail Paraiso Kanabogy; Em seguida aconteceu asaudação a Ogum ea roda de Exú.A caminhada pelasruas do bairro levouuma multidão deadeptos esimpatizantes queentoando seuscânticos, foramaplaudidos por ondepassaram.Na tenda na quadrade esporte,aconteceu alouvação à Yemanjáem todas as nações do candomblé e em seguida foram entregues as oferendas,que mais uma vez tiveram o devido cuidado de serem retirados todos osobjetos que pudessem agredir o meio ambiente.

A Coordenação do21º Presente àYemanjá emSepetiba foicomposta por:Coordenador Geral;Paulo Mendonça D’Xangô, Coordenação

Executiva: AnaDeolindo, EdnaLima, Flávia D’Oxum, HenriqueOmofaiya, JoséCarlos D’ Oxossi,Lilia Careca D’Oxum, Maria Preta

D’ Xangô eRodrigo D’A v i m a j e .CoordenaçãoFuturo doA x é :A n g e l aMendonça(Grupo deadolescentese jovens dareligião).

Page 6: Real nº 234 - fevereiro 2015

6

Quer real? Reserve o seuespaço

pelo telefone:

(21) 33174864

Anuncie no

Curta a programaçao de FLASH BACK 24hs diretosem locuçao e sem comercial a NOVATRANSFM 93,9 e quem usa a In pternet continua com a

programação emhttp://novatransfm.com

Sua PROPAGANDAtambém será vinculada

em nosso PORTALREAL NOTÍCIAS

e nas redes sociais.

Comente as matérias emnosso BLOG:

http://realnoticias.blogspot.com

Curta a nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

NOTA DE ESCLARECIMENTOAOS AMIGOS E LEITORES:

CANCELADA A PARCERIACOM DANTHE LAURENTINO

Fui comunicado pelo mesmo de sua determinação emnão continuar parceiro de nosso veículo de mídia regional. Epor isso nosso projeto do novo Portal não será concluído.

Desejo sucesso em sua jornada.

Paulo Mendonça - diretor geral

Obs.: Nota publicada na página do Jornal REAL Notícias noFacebook em 31/01/2015.Obs. 1: Conforme esta em nossso expeciente (página 2),todas as funções ocupadas neste periódico, são voluntárias.

Ano XIX - Edição nº 234 - fevereiro de 2015Curta a página Jornal REAL Notícias no Facebook

Ginásio Musical Recreativo 24 de Fevereiro.EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE

Assembléia Geral OrdináriaVimos através do presente edital convocar os associados da entidade Ginásio Musical

Recreativo 24 de fevereiro para comparecerem à Assembléia Geral Ordinária que será realizada nasede situada na rua Visconde de Sepetiba, nº. 41, Santa Cruz, Rio de Janeiro, no dia 26 de fevereirode 2015 - quinta feira, às 8h30min em primeira convocação e às 9h em segunda convocação paraa leitura da nossa pauta e eleição da diretoria executiva para o quadriênio de fevereiro de 2015 afevereiro de 2019.

EDNA LIMA agora no teatroDepois de inúmeras participações como figuração em novelas

e minisséries (Império, Milagres de Jesus, Plano Alto, Alto Astral, SeteVidas e Babilônia), onde conseguiu um bom destaque, resolveu retomarsua paixão pelo teatro, adormecida desde 1992, quando no grupo

NEOFARTES, fez o curso eatuou em oficinas e na peçateatral infantil “O Rapto dasCebolinhas”.

Agora EDNA LIMAaderiu a CIADRACAProduções e já esta em fasede ensaios para as peçasteatrais: “Chapeuzinho Vermelho” (Peça Infantil, que será apresentada no dia 15 de março ás 17h,Lona Cultural ELZA OSBORNE – Campo Grande -Texto adaptação: Rodrico de Castro - Direção: ElciSoares ) e “Paixão de Cristo” (Texto adaptação e direção: Rodrico de Castro).

O despertar do lado artístico de nossa diretora administrativa, deverá custar o seu afastamentodas atividades em nosso periódico, mas temos a certeza de que por outro lado, irá preencher a suarealização profissional e quem sabe o surgir de uma nova estrela nos palcos de nossa região e domundo.

Como é usado no mundo teatral, desejamos “muita merda” em sua jornada na CIADRACA e nasfigurações na televisão.

Edna Lima, com a diretora Elci Soares e o elenco de “ChapeuzinhoVermelho” em um dos ensaios na Lona Cultural ELZA OSBORNE

Page 7: Real nº 234 - fevereiro 2015

7

,

Quer real? Anuncie no

Comente as matériasem nosso BLOG:

http://realnoticias.blogspot.com

Reserve o seuespaço

pelo telefone:

(21) 33174864

Curta a nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/

jornalrealnoticias

Ano XIX - Edição nº 234 - fevereiro de 2015Curta a página Jornal REAL Notícias no Facebook

Nem a chuva segurou oBLOCO BALANÇA

MAIS NÃO CAIem Sepetiba

CRISBABUFOI SHOW!

Atendendo asolicitação dovereador ELTONBABÚ, o seu irmãoque tem o dom detudo fazer dar certo,o grande guerreiroJorge Babú (foto),assumiu com osparceiros do Largodo Cristiano, emSanta Cruz e fez doCarnaval populartradiconal do local,um lindo show, comtotal segurança eque nem as forteschuvas tiraram obrilho e o sucessodos dias de momo.

“Sempre ajudamos a fazer oCarnaval no Cristiano, mas este anoa vontade do vereador era de algoespecial e aí surgiu o CRISBABU, queagradou a turma e nos deixou feliz”.Declarou Jorge Babú.

Na terça-feira de Carnaval, atendendo a convocação de seu presidente e interprete Carlinhos Coroinha, os componentes do Bloco Balança Mais Não Cai,sacudiram a Orla da Praia do Recôncavo e a Rua São Tarcísio com seu desfile 2015, como sempre destaque para a Ala VIVER FELIZ, que é formada pela TURMA DATIA CRIS, que deu show em mais um ano. Na chegada no Clube do Recôncavo, os componentes e convidados foram recebidos com churrasco e curtiram ainda maisa folia com o show da bateria, passistas e interpretes.

Segundo foi anunciado em 2016 o bloco deverá terá nova gestão. Será?

Page 8: Real nº 234 - fevereiro 2015

8 Ano XIX - Edição nº 234 - fevereiro de 2015Curta a página Jornal REAL Notícias no Facebook

Emissoras parceiras:

RÁDIO AMIGO MEU – 104.1-FMDiretor: Pr. Rafaelzinho – Tel. 3365.3618

RÁDIO NOVA ESPERANÇA – 104.5-FM Diretora: Missª Naiara Pinho – Tel. 3292-9962

RÁDIO NOVA PAZ 95.1-FMDiretor: Selso Tomaz – Tel. 3038-8016

CATEDRAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM SANTA CRUZ

Rua Francisco Belisário, nº439 - CEP.: 23570-170 - Rio de Janeiro - RJ -(21) 3395 1594

Pastor - Presidente:JOSÉ PEDRO TEIXEIRA

GRANDE RIOAM - 1560

CULTO PÚBLICO: domingos ás 18 horas -ESCOLA DOMINICAL:domingos ás 9 horas -

PROJETO CATEDRAL: quinta feira ás 19 horas -CULTO DA FAMÍLIA: terças-feiras ás 19 horas -

CULTO UMADESC: primeiro sábado do mês ás 19 horas -CEIA GERAL E CULTO DE MISSÕES: segundo domingo do mês

www.cadesc.com.br

CADESC

O SALÁRIO DO PECADOÉ A MORTE

“CARNAVAL” Como cristãos não podemosconcordar e muito menos participar de talcomemoração, que vai contra os princípios claros daPalavra de Deus, que diz em Romanos 8.5-8: Porqueos que são segundo a carne inclinam-se para as coisasda carne; mas os que são segundo o Espírito para ascoisas do Espírito. Porque a inclinação da carne émorte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.Porquanto a inclinação da carne é inimizade contraDeus. Os que estão na carne não podem agradar aDeus. Porque fostes comprados por bom preço;glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vossoespírito, os quais pertencem a Deus. 1º Coríntios 6.Que possamos refletir, tomar posicionamento eatitudes que não venha a envergonhar, mas testificaro caráter de um POVO DE DEUS convertido de fato enão apenas convencido. Caro Leitor, Deus me outorgouessa Palavra Revelada é porque Ele te ama. Eumesmo vivi no pecado e em 79 Ele me resgatou. Nemtudo está perdido. O Diabo só veio para matar, roubare destruir (Jo. 10-10), mas Cristo (O Único Salvador)veio para nos dar Vida Eterna. Pense Nisso!

Você Sabia?“Que a Principal Virtude no Ministério de um

Obreiro é a Fidelidade?”.

Uma Colaboração do Pr. e Dr. Em Informática/Conferencista Eduardo Boier.

ESPECIAL:

CADESC REALIZA CULTO EM AÇÃO DE GRAÇASANIVERSÁRIO “PR. DR. JOSÉ PEDRO TEIXEIRA”

Dia 29/01/15, uma grande multidão lotou aCADESC: Catedral das Assembleias de Deus em SantaCruz/RJ, pois aconteceu o grande culto em Ação deGraças ao Senhor por mais um ano de vida de seu Pr.Pres. Dr. José P. Teixeira. Foram merecidas homenagensa alguém que muito se dedica na Seara do Mestre. OPr. Antônio Marcelino (2º Vice-Pres.) falou em nome doMinistério, Pr. Danilo Mariano (Assessor) falou em nomeda Diretoria, Missª Eliana Ramos em nome dosDepartamentos, Missª Eliane Tibúrcio em nome de todosos setores de trabalho. Presenças: Pr. André Teixeira,

Esposa Missª Maria Clara (Natal/RN),Dep. Fed. Arolde de Oliveira, Pr. Daniel/Bairro Amazonas, Pr. William Teixeirae família, Pr. Samuel Rabelo/Nilópolis,Pr. Amós/Itaguaí, Pr. José Romeu,familiares e muitos outros. A Pra. ePedagoga Ediná G. Teixeira (Pres. daCIBESC), Pr. Adriano Teixeira (1º Vice-Pres.), família, amigos, CADESC,Campo, agradecem a presença detodos, a cobertura deste jornal e deixamSl. 23.1 para a meditação do IlustreAniversariante: Pr. Dr. José P. Teixeira.Abnegado Servo do Senhor que estáconstruindo a 3ª Catedral para a Glóriade Deus. Homem Fiel, Zeloso e deBoas Obras, que Deus continue lheabençoando.

TEÓLOGO OSÉAS BOIER ESCREVE:

Curta a página doJORNAL REAL NOTÍCIAS no Facebook:

https://www.facebook.com/jornalrealnoticias