qui, 28/03/2013

16
ANO 4 - Nº 1059 QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2013 www.alo.com.br BRASÍLIA ALO D ISTRIBUIÇÃO G RATUITA PÁGINA 6 VISANDO EVENTOS ESPORTIVOS INTERNACIONAIS, SIMULAÇÃO DE EMERGÊNCIA MOBILIZA CERCA DE 425 PESSOAS EM TREINAMENTO REALIZADO NO SETOR HOTELEIRO NORTE TCDF DETECTA FALHA NO ORÇAMENTO DA COBERTURA DO ESTÁDIO NACIONAL MAIS SEGURANÇA GASTOS COM O MANÉ GARRINCHA SERÃO REVISTOS PÁGINA 15 TRÊS MIL NOVOS ÔNIBUS NAS RUAS Governo do Distrito Federal conclui licitação das últimas três bacias, que devem renovar e dobrar a frota nos próximos seis meses. NOVA CONVOCAÇÃO PARA SAÚDE PÚBLICA Ontem, mais 875 servidores fo- ram nomeados para tomar posse e reforçar o atendimento no DF. PÁGINA 3 SETE MIL FAMÍLIAS COM MORADIA REGULARIZADA 130 hectares de terras públicas fo- ram doados pela União em regiões do Riacho Fundo II e Sobradinho. PÁGINA 3 ESPORTES TÁ NA REDE COM DIREITO A PRIMEIRO GOL DE ROMARINHO, BRASILIENSE VENCE BOTAFOGO-DF E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CANDANGÃO. F1 PODE GANHAR PILOTO FEMININA EM BREVE ESCUDERIA RED BULL ANUNCIA O NOME DA HOLANDESA BEITSKE VISSER EM SUA ESCOLA PARA NOVOS PILOTOS. PÁGINAS 15 PÁGINAS 14 Claudio Byspo/Site Oficial Roberval Eduão Lula Lopes/GDF Roberval Eduão PÁGINA 5

Upload: alo-brasilia-comunicacoes-ltda

Post on 20-Feb-2016

234 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Edição de Quinta-feira, 28/03/2013 do Jornal Alô Brasília.

TRANSCRIPT

Page 1: Qui, 28/03/2013

ANO 4 - Nº 1059QUINTA-FEIRA, 28

DE MARÇO DE 2013

www.alo.com.br

BRASÍLIABRASÍLIABRASÍLIA

ALO

ALO

ALO

DIS

TR

IBU

IÇÃ

O G

RA

TU

ITA

PÁGINA 6

VISANDO EVENTOS ESPORTIVOS INTERNACIONAIS, SIMULAÇÃO DE EMERGÊNCIA MOBILIZA CERCA DE 425 PESSOAS EM TREINAMENTO REALIZADO NO SETOR HOTELEIRO NORTE

TCDF DETECTA FALHA NO ORÇAMENTO DA COBERTURA DO ESTÁDIO NACIONAL

MAIS SEGURANÇA

GASTOS COM O MANÉ GARRINCHA SERÃO REVISTOS

PÁGINA 15

TRÊS MIL NOVOS ÔNIBUS NAS RUASGoverno do Distrito Federal conclui licitação das últimas três bacias, que devem renovar e dobrar a frota nos próximos seis meses.

NOVA CONVOCAÇÃO PARA SAÚDE PÚBLICAOntem, mais 875 servidores fo-ram nomeados para tomar posse e reforçar o atendimento no DF.

PÁGINA 3

SETE MIL FAMÍLIAS COM MORADIA REGULARIZADA130 hectares de terras públicas fo-ram doados pela União em regiões do Riacho Fundo II e Sobradinho.

PÁGINA 3

ESPORTES

TÁ NA REDECOM DIREITO A PRIMEIRO GOL DE ROMARINHO, BRASILIENSE VENCE BOTAFOGO-DF E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO CANDANGÃO.

F1 PODE GANHAR PILOTO FEMININA EM BREVEESCUDERIA RED BULL ANUNCIA O NOME DA HOLANDESA BEITSKE VISSER EM SUA ESCOLA PARA NOVOS PILOTOS.

PÁGINAS 15

PÁGINAS 14

Cla

udio

Bys

po/S

ite O

fi cia

l

Roberval Eduão

Lula

Lop

es/G

DF

Roberval Eduão

PÁGINA 5

Page 2: Qui, 28/03/2013

VALTER LUIS

Ed

it

or

ia

l

Ca

rt

as

tuitandotuitando

pontopontopontodededepontopontopontodepontopontopontodepontopontopontodepontopontoponto vistavistavistadededevistadededevistadededevistadedede Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 32

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

GERENTE DE CIRCULAÇÃO / Paulo Sé[email protected]

O Alô circula diariamente em todo o Distrito Federal - As edições impressas estão disponiveis diariamente no portalwww.alo.com.br

MATRIZ / Setor Comercial Sul (SCS), quadra 05 bloco B, número 73. Edifício Farah Brasília - DF / CEP: 70.305-000Fone: 3335-9200

Alô Brasília Comunicação Ltda.CNPJ: 09612937/0001-92

O Alô Brasília é auditado pela Moore Stephens InternationalPRESIDENTE / Hélio QueirozDIRETORA EXECUTIVA / Ivanilda [email protected] / ( 61) 3335 - 9232e-mail: [email protected]

EDITORA-CHEFE Lilian Magalhã[email protected]

SUBEDITORJoão [email protected]

REVISOR

Rodrigo Ramthum

EDITOR DE VIDA & LAZER Fernando [email protected]

EDITOR DE ESPORTES

Ádamo Araú[email protected]

GERENTE COMERCIAL Keila [email protected]

TELEFONES:(61) 9972-7804(61) 9249-8324

REDAÇÃO (61) 3335-9200 e-mail - [email protected] CIRCULAÇÃO (61) 3335-9235 IMPRESSÃO

GRÁFICA ALÔ BRASÍLIA / Quadra 10 Lote 25 / 26, São Sebastião - DF Fone (61) 3224-6049 / 3335-3600

TIRAGEM:45.000 exemplares (de segunda à sexta)10.000 exemplares(sábado e domingo)

BRASÍLIA

ALO

ALO

ALO

COMERCIAL

IMAG

EM D

O DI

A

Apenas na terça-feira (26), o plenário do Senado apro-vou projeto que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer a reconstrução da mama de mulheres que sofrerem de câncer, preferencialmente na mes-

ma cirurgia em que ocorrer a retirada.Pelo projeto, caso não seja possível fazer a reconstrução

na mesma cirurgia, ela deve ocorrer logo que a mulher tiver condições clínicas de passar pelo procedimento. O objetivo é impedir que a cirurgia seja adiada seguidas vezes de modo a fazer com que a mulher que perdeu a mama desista do procedimento.

Infelizmente, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença devastadora é o segundo tipo mais frequen-te no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

No entanto, muitas guerreiras conseguem vencer a luta contra a doença. Mas após passar por todo o processo trau-mático de um câncer em uma parte de corpo que representa tanto o feminino, ainda é necessário superar a mutilação e encontrar forças e coragem para passar por uma cirurgia de reconstrução da mama.

Com a aprovação do projeto que garante essa etapa tão importante – a reconstrução da mama – pelo SUS, a situação passa a ser mais justa e humana com todas as mulheres, mes-mo aquelas que não teriam condições de pagar pela operação.

O projeto havia sido aprovado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e seguiu, em regime de urgência, para o plenário. Por não ter sido alterado em relação ao texto apro-vado na Câmara dos Deputados, o projeto segue para sanção presidencial.

Um direito essencial para recuperação Os buracos no Setor de

Mansões em Sobradinho II estão cada dia maiores. Até estourei o pneu do meu carro na semana passa-da, caindo em uma das diversas irregularidades. Já liguei e reclamei na administração e ninguém faz nada.

NIVIA GUIMARÃES SOBRADINHO II

Mais buraco do que asfalto

Envie sua reclamação ou sugestão com no máximo 5 linhas, incluindo nome e endereço completo, número da identidade e telefone de contato / e-mail: [email protected]

As pracinhas do Guará estão destruídas. Prometeram reformá-las mas nada aconteceu. Peço que alguém tome alguma providência, pois o local já está virando um ponto de drogas. Todo dia um novo espaço é inaugurado e não olham os antigos.

JUSCELINA LOPES GUARÁ I

O Facebook agora está cheio de especialistas em “bundamolismo”. Todos entendem de tudo e criticam tudo. Os assuntos sempre são os mesmos: Marco Feliciano, Bolsonaro e Lula. Tá na hora do povo entender que protesto se faz na rua e não sentado no escritório.

RENAN CASTRO ASA SUL

Praças do Guará estão destruídas

Atrás das redes sociais

“Pra que Genoino, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, gasta dinheiro com advogado? Tem de graça os colunistas da Carta Capital.”

“Humildade, disse o papa; a comitiva de Dilma em Roma usou 52 suítes em 2 hotéis, 7 carros, 1 blindado, 2 vans e 1 ônibus!”

“Dá para acreditar que prédios construídos com dinheiro dos nossos bolsos para os moradores do Morro do Bumba estão com problemas estruturais?”

@MarceloTas

@reinaldoazevedo

@aguinaldaosilva

MARCELO TAS JORNALISTA E APRESENTADOR

REINALDO AZEVEDO COLUNISTA DA REVISTA VEJA

AGUINALDO SILVA AUTOR DE NOVELAS

REGISTROS de homicídios e sequestros relâmpagos caem no DF. Entre 1º

de janeiro e 25 de março, o primeiro crime apresentou queda de 7%, se

comparado ao mesmo período de 2012. Já o sequestro relâmpago caiu 14%,

passando de 181 ocorrências para 156.

FILAS intermináveis na Rodoviário do Plano Piloto, nesta terça-feira (27)

Rob

erto

Bar

roso

/GD

F

Page 3: Qui, 28/03/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

cidadescidadescidades&&&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidadesNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

BrasíliaBrasíliaBrasília&&&Brasília&&&Brasília&&&Brasília&&& Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 33 AS RUAS DE BRAZLÂNDIA

começaram a receber novas faixas de trânsito contínuas e de

travessia de pedestres. O serviço, a cargo do Detran, inclui também

a manutenção da sinalização já existente. O trabalho será

concluído até o fi m de semanawww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Div

ulga

ção/

GD

F

Ministério do Pla-nejamento doou ao Governo do Distrito Federal

(GDF) a posse de 130 hec-tares de terras públicas on-de moram mais de sete mil famílias, nas regiões do Ria-cho Fundo II e da Vila Bese-vi, em Sobradinho. O termo de concessão foi assinado na tarde de ontem (27), no palá-cio do Buriti, pelo governa-dor do DF, Agnelo Queiroz e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Nos próximos meses, o governo local, por meio da Secretaria de Habita-ção (SEDHAB), vai elabo-rar os projetos urbanísticos das cidades e registrar as terras como pertencentes ao GDF. “Vamos acelerar a entrega das escrituras à po-pulação. Enquanto estiver-mos registrando as regiões, vamos convocar as famílias para entregar os documen-tos que comprovem a posse de suas casas”, afi rma o che-fe da pasta, Geraldo Magela.

A ministra do Plane-jamento ressalta o empe-nho do Governo Federal em destinar áreas sem uso para políticas públicas, sobretu-do, as que visam as habi-tações populares. “Vamos dar estabilidade jurídica a

essas famílias. Essa é uma política que temos adotado ao longo do nosso governo, pois queremos incentivar o desenvolvimento habita-cional e econômico do pa-ís”, comenta.

Somente na região de Riacho Fundo II, há mais de 5,3 mil famílias que es-peram pela legalização da região há quase 18 anos. “É um sonho que se realiza hoje. Estou desde 1996 es-perando por esse dia e por muitas vezes cheguei a per-der as esperanças”, comen-ta a dona de casa Rosália Araújo, 55 anos.

Parte das famílias não devem pagar pelos lotes on-

de residem, como aqueles que possuírem imóveis com até 250 m² e não tenham si-do benefi ciados por outros programas habitacionais do governo local e federal. “Conseguir dar o lote a nos-sos colegas dá um sabor me-lhor a essa vitória”, afi rma o líder comunitário do Riacho Fundo II, Dimas Bezerra.

Os demais devem arcar com preços subsidiados pe-lo efeito da regularização. Quem tiver outro imóvel em seu nome precisará partici-par de licitação, como prevê a lei de regularização terri-rorial do DF. “Vamos acabar de vez com a insegurança fundiária nessas regiões e

dar a essa população mais subsídios para o desenvol-vimento dela”, garante o go-vernador Agnelo Queiroz.

ENTRAVEOs moradores de Vicen-

te Pires ainda vão ter que aguardar mais para con-seguir a regularização da região. Segundo o secretá-rio da SEDHAB, Geraldo Magela, a região é vítima de uma disputa jurídica e aguarda o fi m desse proces-so para liberação das escri-turas. “Um grileiro entrou na justiça paulista para re-visão de um trecho da área e isso está atrasando o pro-cesso”, afi rma.

HABITAÇÃO Regiões do Riacho Fundo II e da Vila Besevi devem ser tituladas

Legalização em massaMARCUS FOGAÇA

Fotos: Thays Lopes

SOLENIDADE de entrega das terras teve a presença da ministra do Planejamento e do Agnelo

Mais 875 servidores para a Saúde Pública

SAÚDE

O primeiro concurso da Saúde, autorizado no governo Agnelo, está pres-tes a expirar. O prazo se encerra no dia 17 de maio. Antes de perder a valida-de, o governo do Distrito Federal convocou novos servidores ontem (27), ao todo 875 profissionais. Entre os nomeados estão 614 técnicos administra-tivos, 51 administradores, 74 médicos clínicos e 19 enfermeiros.

Essa é a penúltima ce-rimônia de posse antes que o último concurso expire. Na sexta-feira (22) o GDF nomeou outros 600 servi-dores, que devem ocupar os cargos dentro dos próxi-mos 30 dias. “Todos esses novos servidores dão a re-de mais energia e força pa-ra melhorar o atendimento nos hospitais do DF”, co-menta o governador Agne-lo Queiroz.

Os novos servidores se-

rão distribuídos em diver-sas regionais de saúde e devem receber, na próxima semana, instruções sobre o funcionamento organiza-cional da pasta. “Entrei para a secretaria na espe-rança de melhorar o pro-cesso de gestão da saúde local”, comenta Leonardo Carvalho, 28 anos, empos-sado para a área de admi-nistração em saúde.

A oportunidade de oferecer uma saúde de qualidade e de cresci-mento profi ssional foi o que motivou o médico An-dré Luiz, 34 anos, a sair do interior do Tocantins e vir prestar serviço na rede pública do DF. “Brasília tem os requisitos adequa-dos para meu crescimento profi ssional e oferece con-dições de trabalho. Isso é motivador e acredito que foi o atrativo para grande parte dos meus colegas”, afi rma. (M.F.)

Page 4: Qui, 28/03/2013

etcetc...Reprodução/CLDF

“Nós temos hoje uma média de 1,2 milhão de pessoas

que utilizam o transporte público

por dia. Com a entrada dos veículos novos, a integração

e os corredores exclusivos, vamos ampliar muito essa

demanda, o que alcançaremos com esse novo modelo”

JOSÉ WALTER VÁZQUEZSECRETÁRIO DE TRANSPORTES

ABr

conceitoconceitoALÔ BRASÍL IA 4 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 4 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3cidades&Brasília

FOMOS CRIADOS para gerar realidades e isso se faz de forma muito mais fácil quando

encontramos o grupo de nossa sinergia

Nada neste mundo é tão forte quanto o poder da referência e do apoio. Parece que a estima que deveríamos receber em casa, na infância, pode ser reforçada ou diminuída durante nossa caminhada na vida. O poder do grupo é muito forte em nossas vidas, em todas as suas estações. Pensamos e aprendemos que isso seria preponderante na infância, mas não é verdade. Isso extrapola todas as estações de nossa caminhada.

Precisamos de afirmação e reforço de nossos pensamentos, valores e propósito.

Por isso é tão importante você encontrar a sua “tribo”. Encontrar o nosso povo e caminhar com ele é a fonte da nossa força e energia, daí que tiramos nossa seiva. Isso é mais do que apenas reforço e respeito humano. Isso tem o poder de criar uma energia, como um campo de atração para as pessoas e para o universo. As forças espirituais começam a agir para atrair

aqueles valores e realidades.Acredito que foi isto que Jesus

enxergou quando disse que “o que ligarmos na terra, será ligado nos

céus”, (Mateus 18:18). Isto foi falado no conceito de reunirmos com duas ou três pessoas. Encontramos aqui o poder do grupo, de realizar e de chamar à existência as coisas que ainda não existem.

Fomos criados para gerar realidades e isso se faz de forma muito mais fácil quando encontramos a nossa “tribo”. Por isso, encontre um grupo de pessoas que lhe amem, valorizem e apoiem. Precisamos disso para que nossa vida se torne mais fácil e melhor.

Seja forte em sua vida, na sua missão. Seja forte em construir uma nova realidade a cada período. Isso será mais fácil se você tiver uma atitude proativa e criadora

Descubra onde está esse grupo de pessoas com que você vai caminhar. Junto com

você eles se tornarão os geradores de sua nova realidade de vida.

A força de estar em grupo

ROBSON RODOVALHO, é bispo presidente do Ministério Sara Nossa Terra e ex-deputadofederal.

Page 5: Qui, 28/03/2013

ALÔ BRASÍL IA 5 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 5 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3cidades&Brasília

Máquinas emprestadasFRAUDE

Dois empresários sus-peitos de fraudar o progra-ma Cartão Material Escolar foram presos na terça-fei-ra (26), em duas papela-rias em Samambaia e São Sebastião. Entre as irre-gularidades apontadas nas investigações, estão o ‘em-préstimo’ de máquinas ca-dastradas na iniciativa para papelarias não inscri-tas, sobrepreço de produtos além de venda de créditos pela metade do benefício.

A prisão dos empresá-rios foi motivada pelo re-passe de duas máquinas credenciadas em Samam-baia a duas empresas em São Sebastião, que não es-tavam autorizadas a fazer parte do programa. Esti-ma-se que foram desviados aproximadamente R$ 60 mil nas máquinas ‘empres-tadas’. Outras 12 papela-rias, das 210 cadastradas no programa, são investi-gadas pela polícia.

O estabelecimento que cometeu a fraude já foi des-credenciado do programa e as máquinas recolhidas, de

acordo com o subsecretário da Micro e Pequena Em-presa do DF, Vitor Correa. Ele anunciou também que será feita uma pesquisa pa-ra avaliar o programa e que aumentará a fi scalização nas papelarias cadastradas. Para Correa, é “natural” a quantidade de denúncias no início do projeto.

PROGRAMALançado pelo GDF

no último dia 7, o servi-ço recebeu denúncias de fraude dois dias após o anúncio. Até o momento, foram entregues cerca de 28 mil cartões. A segunda etapa de distribuição está prevista para o dia 20 de abril e entregará mais 20 mil cartões.

Cerca de R$ 36 mi-lhões devem ser investi-dos. O valor creditado no cartão varia de acordo com a modalidade de ensino do aluno e tem validade de 90 dias. O governo pretende manter o programa e estu-dará soluções para evitar fraudes. (B.C.)

Praticamente 90% do novo sistema de transporte pú-blico do Distrito

Federal está desenhado, é o que garante a Secretaria de Transporte. As propos-tas das empresas habilita-das que vão concorrer às bacias 1,3 e 4 devem ser abertas hoje (28). Esta é a última etapa do proces-so de licitação que renova o sistema de transporte pú-blico. A expectativa é que os contratos sejam assina-dos em 20 dias.

Após o período de re-cursos, três empresas fo-ram habilitadas para concorrer às bacias res-tantes. A Viação Piraci-cabana, do município de Piracicaba (SP), teve re-curso de documentação aprovada pela Secretaria de Transporte para dis-putar a área 1. As outras empresas Auto Viação Marechal, de Curitiba, e o

Consórcio HP-Ita, de Goi-ás, também estão na dis-puta pelas lotes 1, 3 e 4.

Com a escolha da ope-radora para gerir a bacia 3

– a primeira a ser divulga-da, automaticamente a se-gunda colocada assume a Bacia 4, já que a única em-presa habilitada para con-

correr à Bacia 1 é a Viação Piracicabana.

As cinco operadoras vencedoras da licitação vão administrar uma fro-

ta de 3 mil ônibus novos, o dobro do número atual, até o fi nal de setembro deste ano, afi rma a Secretaria de Transporte.

TRANSPORTE GDF habilita mais uma empresa e três mil novos ônibus devem começar a circular até setembro

Agora falta poucoBRUNO CASSIANO

A previsão é que, até o início de julho, as empresas Viação Pio-neira e Expresso São José, que venceram a concorrência das ba-cias 2 e 5, comecem a operar as regiões. A primeira atende a po-pulação das cidades do Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way com 640 ônibus.

A outra atenderá as regiões de Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga com frota de 576 veículos. Os no-vos veículos terão TV de informação, câme-ras de monitoramento e acessibilidade, bem co-mo elevadores para de-fi cientes físicos.

BACIAS 2 E 5BACIAS 2 E 5

HOJE serão abertas as propostas das bacias que ainda não foram fi nalizadas. Três empresas são candidatas a assumir o sistema

Roberval Eduão

Page 6: Qui, 28/03/2013

ALÔ BRASÍL IA 6 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 6 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3cidades&Brasília

Na manhã de on-tem (27), uma propaganda irre-gular foi retira-

da pela Agefi s do lado de fora do Mercure Hotel, lo-calizado na quadra 05 do Setor Hoteleiro Norte. Lo-go após, os brigadistas do estabelecimento identifi-caram um princípio de in-cêndio no restaurante do Hotel. No local, havia muita fumaça e diversas vítimas. Entre elas, uma autoridade da Fifa e dois chefes de Es-tado. No entanto, tudo isso

não passou apenas de uma simulação feita pela Se-cretaria de Segurança Pú-blica para testar um plano de emergência da Copa das Federações e do Mundo.

Esse foi o primeiro si-mulado organizado pe-lo Grupo de Trabalho para os eventos mundiais. Cer-ca de 425 pessoas do Corpo de Bombeiros, Polícia Mi-litar e Civil, Detran, Samu, Agefi s e voluntários parti-ciparam do plano de emer-gência. Até junho de 2014, serão realizados outros seis treinamentos desse tipo. “Planejamos durante dois anos essas ações. O nosso

objetivo é descobrir o que está errado para consertar-mos”, disse o tenente coro-nel do Corpo de Bombeiros, Paulo José Barbosa.

Dois aspectos chama-ram atenção das autoridades nos setores hoteleiros Norte e Sul. A falta de água nos hi-drantes e o trânsito intenso na região. Segundo o tenente co-ronel, a retenção de veículos nesses locais pode prejudicar o deslocamento de ambulân-cias caso ocorra algum aci-dente durante a copa. “Há uma grande concentração de carros nos estacionamentos. Nenhum veículo grande con-segue passar por ali, vamos

rever e consertar essa situa-ção”, disse Paulo José.

A próxima simulação acontecerá no estádio Mané Garrincha.

Simulação no giná-sio - Na quarta-feira passa-da (20), uma simulação de briga na arquibancada do Ginásio Nilson Nelson com 250 vítimas e 500 pessoas foi realizada. Na ação, mé-dicos, enfermeiros, bom-beiros, agentes do Detran, policiais militares e fi gu-rantes encenaram uma si-tuação de risco que pode ocorrer durante jogos das Copa das Confederações e do Mundo.

SETOR HOTELEIRO Equipes fazem treinamento para evitar problemas na Copa

Simulação em hotelJÉSSICA NASCIMENTO

ESTAGIÁRIA

Blitz educativa no aeroporto de Brasília

TRÁFICO DE PESSOAS

Para alertar sobre o trá-fi co de pessoas, a Secretaria de Justiça e Direitos Huma-nos fará a primeira blitz edu-cativa hoje (28) no Aeroporto de Brasília. De acordo com a pasta, no ano passado, foram quatro casos deste crime re-gistrado somente no Distrito Federal. Dados do Ministé-rio das Relações Exteriores (MRE) mostram que no perí-odo entre 2005 e 2011, foram identifi cadas 337 brasileiros vítimas de tráfi co para fi ns de exploração sexual e 135 bra-sileiros vítimas de tráfi co pa-ra trabalho escravo, em 18 diferentes países.

De acordo com levanta-mento realizado no fi nal do ano passado pela Secretaria Nacional de Justiça, a cada cinco dias, uma vítima é alvo deste tipo de crime no Brasil. A maioria é explorada sexu-almente, predominantemen-te, jovens mulatas e negras.

A gerente de Enfrenta-mento ao Tráfi co de Pesso-as da Sejus, Marta Helena Santos, explica que os ali-

ciadores também oferecem a prostituição internacio-nal para pessoas que já tra-balham como profi ssionais do sexo. Contudo, a maio-ria das vítimas aceitam sem saber da exploração sexu-al. “Algumas sabem com o que estarão lidando, mas não sabem que ao chegar ao destino, terão o seu direi-to de ir e vir interrompido, sofrerão ameaças e agres-sões”, pontua.

Para o subsecretário de Direito Humanos do DF, Todi Moreno, a falta de de-núncias é um problema sério no DF. “É importan-te que as pessoas denun-ciem”, ressalta.

DENÚNCIASAquelas pessoas que

queiram fazer uma denún-cia sobre esse tipo de prática criminosa podem procurar as delegacias das cidades. E as vítimas que estão no exterior, podem procurar as Embaixa-das e Consulados brasileiros ou ligar para o número 180 – Central de Atendimento à Mulher Internacional.

BRUNO CASSIANO

Roberval Eduão

Thay

se L

opes

CERCA de 425 servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, Detran, Samu, Agefi s e voluntários participaram da ação

BLITZ sobre o tráfi co de pessoas foi realizada no Aeroporto

Page 7: Qui, 28/03/2013

CULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

LazerLazerLazer&&&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazerCULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

VidaVidaVida&&&Vida&&&Vida&&&Vida&&&www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 37 TRIBUTO A Baden Powell

com Scott Feiner acontece hoje (28) e amanhã (29),

às 21h, no Clube do Choro. Ingressos: R$ 10 (meia).

Informações: 3224-0599. Classifi cação

indicativa: livre

Div

ulga

ção

Brasília recebe um pedacinho da cida-de do samba nes-te fi nal de semana.

A Festa Show apresenta um mix de samba, rock, groove e black com a banda Melanina Carioca. O grupo, que faz su-cesso no Rio de Janeiro, che-ga à capital federal e promete não deixar ninguém parado. As bandas Groovez e Saia Bamba também fazem par-te da programação. O show acontece neste sábado (30), às 22h, no clube ASCADE.

Inspirados pelas noites do Vidigal, a Melanina Ca-rioca é composta por ato-res conhecidos, formados pelo grupo teatral ‘Nós do

Morro’, levam para o públi-co uma original experiência cênica e musical. Com pro-dução musical de David dos Santos, que também can-ta e toca violão na banda, o grupo vai de sambalanço à MPB, passando por hip-hop e pagode. As músicas, a maior parte delas autorais, falam de amor e já estão na ponta da língua de quem acompanhou, por dois anos, a temporada na boate Melt, no Leblon. A canção “Dei-xa se envolver”, lançada em 2011, faz parte do repertó-rio e tem uma batida bla-ck music e uma levada pop que vem envolvendo as noi-tes cariocas desde então.

A tur-ma forma-da por Jonathan Haagen-sen, Mica-el Borges, M a r c e l l o Melo, Jo-n a t h a n Azevedo, L u í z Otávio, R o -b e r t a Rodrigues, Rober-ta Santiago, Jefferson Brasil e o músico David dos San-tos, transformou na sensação do Rio de Janeiro, conquis-tando um público fi el desde

2009. A banda já teve o pra-zer de dividir os palcos com artistas como: Caetano Ve-loso, Seu Jorge, Marcelo D2, Sandra de Sá, Grupo Revela-

ção e Flora Matos, que fi ze-ram participações em shows.

SERVIÇO – Festa Show com Melanina Carioca acontece

neste sábado (30), às 22h, no Clube ASCADE. Ingressos: R$ 50 (mulher) R$ 70 (homem). Informações: 8198-3746. Classifi cação indicativa: 16 anos

GINGADO A banda Melanina Carioca invade a noite brasiliense com muito samba, neste sábado (27)

Do Samba ao BlackA tur-

ma forma-da por Jonathan Haagen-sen, Mica-el Borges, M a r c e l l o Melo, Jo-n a t h a n Azevedo,

Rodrigues, Rober-ta Santiago, Jefferson Brasil 2009. A banda já teve o pra- ção e Flora Matos, que fi ze- neste sábado (30), às 22h, no

Do Samba ao Black

Div

ulga

ção

Page 8: Qui, 28/03/2013

nemnemnemtetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContoContoContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemteteteContoteteteContoteteteContotetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemA L Ô B R A S Í L I A 8 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3Lazer&Vida

Mathew Knowles, pai da cantora Beyoncé, revelou que foi cortado da vida da fi lha e ainda não teve oportunida-de de conhecer a neta. Em entrevista ao jornal "The Sun", o empresá-rio abriu o jogo e disse que tem sido difícil não fazer mais parte da vida da estrela da música. Além disso, negou que a separação tenha sido por sua má administração das fi nanças da fi lha. Knowles disse ainda que não conheceu a pequena Blue Ivy, fi lha de Beyoncé com o rapper Jay-Z. "Normalmente odeio falar coisas pes-soais, mas seria mentira se eu falasse que não tem sido difícil", desabafou. O pai de Beyoncé disse ainda que não foi um rompimento normal, já que se tratava de um negó-cio entre pai e fi lha. "Foi incrivelmente doloroso e tive-mos difi culdades", completou. Informações do site MSN.

Pai de Beyoncé revelou que ainda não conhece a neta

SEPARAÇÃO

Após uma temporada de cinco meses estudando em Nova York, Kayky Brito sonha alto. "Meu foco é Hollywood. Acho que me encaixaria bem num fi lme de ação", diz à "Contigo!". E confessou que não se sente mal por estar solteiro: "A solterice dá oportunidade de seguir até achar a mulher certa".

Kayky Brito está em busca de carreira internacional

“MEU FOCO É HOLLYWOOD”

Thais Fersoza mandou um recado sério para seus seguidores nesta segunda-feira. A atriz postou uma foto com seu cachorro e escreveu sobre a violência contra os animais: ''Tão indefesos.. Chamego do meu Pookie! E quem tem amor, nos ajude, divulgue e denuncie www.crueldadenuncamais.com.br''.

Thais Fersoza fala sobre violência contra os animais

APELO

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Page 9: Qui, 28/03/2013

Orlando Sousa FerreiraCorretor de Imóveis

Orlando Sousa FerreiraCorretor de Imóveis

Não entregue seu imóvel nas mãos de aventureiros, consulte um especialista.

Corretor de imóveis - Perito avaliador

CREC

I/DF

- 18.

055

- Per

ito a

valia

dor -

077

64

MANSÕES ENTRE LAGOS

R$ 8

50.0

00,0

0 (o

itoce

ntos

e c

inqu

enta

mil

reai

s)

CASA EM TERRENO DE 1.000M² COM 750M² DE ÁREA CONSTRUIDA TODA AVARANDADA, 3 QUARTOS SENDO 2 SUITES TODOS COM ARAMÁRIOS, A SUITE PRINCIPAL COM CLOSET E HIDRO, 2 SALAS, AMPLA E MODERNA COZINHA COM ARMARIOS, CHURRASQUEIRA COM SISTEMA DE SOM, FREEZER, TV DE LED, MESA E BANCOS RÚSTICOS EM MADEIRA MACIÇA, SÁUNA, PISCINA COM CASA DE MÁQUINAS E AQUECIMENTO SOLAR, 2 CADEIRAS DE PISCINA 1 MESA DE JARDIM, MESA DE SINUCA PROFISSIONAL COM TODOS OS ACESSÓRIOS, DCE, ÁREA DE SERVIÇOS, CANIL, SISTEMA DE ALARMES COM SENSORES EM TODAS AS PORTAS E JANELAS, CERCA ELÉTRICA.Excelente localização e avista mais bonita do DF, a 20 minutos da Praça dos Três Poderes, acessos pelos Lagos Sul e Norte.

MANSÕES ENTRE LAGOS

R$ 4

60.0

00,0

0 (q

uatr

ocen

tos

e se

ssen

ta m

il re

ais)

LINDO SOBRADO COM PROJETO ARQUITETÔNICO APROVADO PELO CREA/DF, EM TERRENO DE 1.000M², COM 360 M² DE ÁREA PRIVATIVA, CONSTITUÍDO DE 4 QUARTOS SENDO UMA SUÍTE, VARANDAS, ÁREA DE LAZER, PISCINA E CHURRASQUEIRA ASSIM DISTRIBUÍDOS:PAVIMENTO SUPERIOR - 2 QUARTOS SIMPLES COM VISTA PANORÂMICA E UMA SUÍTE COM HIDRO, AR CONDICIONADO E VARANDAS, HALL E VARANDA COM VISTA PARA A ÁREA DE LAZER;TÉRREO – 1 QUARTO SIMPLES, SALA DE ESTAR, SALA DE TV, BANHEIRO SOCIAL, COZINHA COM ARMÁRIOS E DESPENSA, ÁREA DE SERVIÇOS COBERTA E VARANDAS;ÁREA DE LAZER COM PISCINA, CHURRASQUEIRA, BANHEIRO, SALA DE JOGOS COM SINUCA, QUARTO DE APOIO, DUCHA, UM LINDO JARDIM GRAMADO E COM PALMEIRAS EM VOLTA DA PISCINA E NA FRENTE DA CASA E POMAR ATRÁS DA CHURRASQUEIRA.ESTUDAMOS PROPOSTAS QUE ENVOLVA CARROS E OUTROS IMÓVEIS DE MENOR VALOR COMO PARTE DE PAGAMENTO.

MANSÕES ENTRE LAGOS

R$ 5

90.0

00,0

0 (Q

uinh

ento

s E

Nov

enta

Mil

Reai

s)

EXCELENTE CASA RECÉM-CONSTRUÍDA COM 210 M² DE ÁREA ÚTIL EM TERRENO DE 1.000M², FRENTE PARA O NASCENTE, COM PROJETO ARQUITETÔNICO APROVADO PELO CREA/DF E CONSTRUÍDA POR EMPRESA ESPECIALIZADA, CONSTITUÍDA DE 04 QUARTOS SENDO 02 SUÍTES, SALA DE ESTAR, SALA DE TV, COZINHA COM ARMÁRIOS, ÁREA DE SERVIÇOS, GARAGEM PARA 02 CARROS, UM BELO JARDIM, AQUECIMENTO SOLAR E PROJETO PARA ÁREA DE LAZER.

MANSÕES ENTRE LAGOS

R$ 2

60.0

00,0

0 (d

uzen

tos

e se

ssen

ta M

il Re

ais)

EXCELENTE CASA COM LAJE EM ESTILO COLONIAL, TIPO CHALÉ, IDEAL PARA FAMÍLIA PEQUENA OU PARA LAZER NOS FINAIS DE SEMANA, EM TERRENO DE 1.000M² COM 80M² DE ÁREA PRIVATIVA, CONSTITUÍDA DE DOIS QUARTOS, SALA, COZINHA, ÁREA DE SERVIÇOS, BANHEIRO SOCIAL E UMA BELA VARANDA COM ARMADORES DE REDE PARA APRECIAR UM FINAL DE TARDE TENDO COMO CENÁRIO UM LINDO GRAMADO ARBORIZADO E COM VÁRIAS ESPÉCIES DE PÁSSAROS SILVESTRES.ESTÁ EM UMA LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA A 20 KM DA PRAÇA DOS TRÊS PODERES, COM ACESSOS PELOS LAGOS SUL E NORTE.

FAZENDA ECOLÓGICA COLIBRI

SOB

CON

SULT

A UM ESPAÇO ECOLÓGICO MUITO ALÉM DE QUALQUER EXPECTATIVA. COM INÚMERAS FONTES D’ÁGUA DOCE E UMA VEGETAÇÃO EXUBERANTE, COMO SÓ A REGIÃO AMAZÔNICA É CAPAZ DE PRODUZIR.A SER UTILIZADO TANTO PARA RESIDÊNCIA (PROPORCIONANDO UM ALTÍSSIMO ÍNDICE DE QUALIDADE DE VIDA), QUANTO PARA A EXPLORAÇÃO COMERCIAL (O LOCAL JÁ FOI UTILIZADO COMO HOTEL ECOLÓGICO).SÃO ONZE CHALÉS E CINCO CASAS, ALÉM DA CASA PRINCIPAL. POSSUI UM PARQUE AQUÁTICO SEM PRECEDENTES: PISCINA NATURAL, LAGO E RIO, NA MESMA PROPRIEDADE!

JARDINS DO LAGO QUADRA 01

R$ 1

.200

.000

,00

(Um

milh

ão e

duz

ento

s m

il re

ais)

CONDOMÍNIO TOTALMENTE LEGALIZADO, COM ESCRITURA E REGISTRO EM CARTÓRIO, EXCELENTE INFRAESTRUTURA, LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA, APENAS 159 TERRENOS, A 5 KM DA PONTE JK. TERRENO DE 800M², PRIMEIRO DONO, PORTARIA COM CONTROLE DE ACESSO POR BIOMETRIA, MONITORAMENTO 24 HORAS POR DIA, SERVIÇO DE SEGURANÇA POR EMPRESA ESPECIALIZADA.

www.osfi moveis.com.br / orlandoferreira@osfi moveis.com.brContatos: (61) 8134-8806 / 3369-0854Contatos: (61) 8134-8806 / 3369-0854

Page 10: Qui, 28/03/2013

1010minutosCruzadas Diretas

Horó

scop

o

10A L Ô B R A S Í L I A 1 0 Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3Lazer&Vida

ÁRIESHá possibilidade de revelar o seu lado mais independente, por isso, não perca a chance de lutar por mais autonomia no trabalho. Cor: rosa.

TOUROCom o coração tranquilo, foque no trabalho e nas realizações pessoais. A letra 'R' tem um signifi cado especial. Cor: lilás.

GÊMEOSTudo o que você conseguir neste dia será fruto da sua determinação. No campo afetivo, o clima é de cumplicidade. Cor: cinza.

CÂNCERIndependência e autonomia estão em alta e vão dar mais coragem para você enfrentar as situações desafi adoras. Cor: rosa.

LEÃOSuas ideias vão estar fervilhando! Não se esqueça de que o pensamento cria, o desejo atrai e a confi ança realiza. Cor: vermelho.

VIRGEMVocê pode descobrir uma maneira alternativa de resolver um problema que vinha se ar-rastando. A dois, o astral é de forte erotismo. Cor: vinho.

LIBRAHoje, você será desafi ado(a) a pensar mais no bem-estar dos outros do que nas suas próprias conveniências. Cor: preto.

ESCORPIÃOAproveite o astral desta quinta-feira para fazer algumas inovações no campo profi ssional. Cor: azul-claro.

SAGITÁRIOTudo que envolva o lazer, a criatividade e o entretenimento será favorecido. Atenção ao campo sentimental ao longo dos próximos dias. Cor: tons escuros.

CAPRICÓRNIOO dia pode ser altamente produtivo e dinâmico. A letra 'M' representa muito em sua vida. Cor: preto.

AQUÁRIOEste é um bom dia para investir em novos projetos. A vida amorosa ganha novos estímulos: aproveite o momento. Cor: vermelho.

PEIXESNão tenha medo de iniciar uma atividade extra, que possa encorpar o seu orçamento mensal. Cor: preto.

SEGUNDA, TERÇA E QUINTA (R$ 13 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 15). QUARTA (R$ 12). SEXTA A DOMINGO (R$ 16 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 18).

CINEMARK IGUATEMI (61) 3577-5140

CINEMARK PIER 21(61) 3352-4708

CINEMARK TAGUATINGA(61) 3481-8283

KINOPLEX PARKSHOPPING(61) 3223-1617

A BUSCA

No fi m de semana que completaria 15 anos, Pedro viaja, mas não volta. Seu pai � o mé-dico Theo - cai na estrada seguindo pistas desconcertantes. A viagem - que era para resgatar o fi lho - acaba transformando o pai.

Drama – Classifi cação: 12 anosDireção: LUCIANO MOURA

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – SALA 0714h20 - 16h35 - 18h55 - 21h15

A FUGAEm uma região próxima a fronteira com o Canadá, os irmãos Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) sofrem um acidente durante a fuga de um assalto cometido por eles. Para despistar a polícia, decidem se separar mo-mentaneamente e seguem caminhos distin-tos. Enquanto isso, o jovem Jay (Charlie Hun-nam) acaba de sair da prisão com a intenção de encontrar a mãe (Sissy Spacek) e o pai (Kris Kristofferson) durante o feriado de Ação de Graças. Mas ele acaba conhecendo Liza no meio do caminho e sem saber do passado dela, se deixa seduzir por sua beleza. Só que o tal irmão da garota vinha deixando um ras-tro de sangue por onde passava e seus des-tinos podem se cruzar a qualquer momento.

Suspense - Classificação:16 anosDireção: Stefan Ruzowitzky

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 0415h00 - 17h10

ANNA KARENINA Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law),

um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma cri-se no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde con-fessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Drama - Classifi cação: 14 anosDireção: Joe Wright

Onde está passando?

Kinoplex Park Shopping – Sala 0713h30 16h10 19h00 21h35

OS CROODS

Os Croods são uma família que vivem em plena era pré-histórica. Eles sempre vive-ram dentro de uma caverna, já que Grug (Nicolas Cage), o pai, teme que o mundo exterior de alguma forma os atinja. Só que, um dia, a caverna onde eles moram desmo-rona e um incrível novo mundo se abre para eles. É a chance que a adolescente Eep (Emma Stone) tanto aguardava, já que des-ta forma enfim pode conhecer o que mundo tem a lhe oferecer, para desespero de seu pai. Juntos, os Croods precisam se adaptar a esta nova realidade.

Animação - Classifi cação: LivreDireção: Chris Sanders, Kirk DeMicco

Onde está passando?Cinemark Pier 21 – Sala 03 3D11h40 - 14h00 - 16h20 - 18h40

CINEMA

Page 11: Qui, 28/03/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

UNILEVER BRASIL não comunicou ofi cialmente às autoridades

sanitárias, quando identifi cou que um lote do suco de maçã da marca Ades de 1,5 litro foi envazado com produto de limpeza. A informação

foi dada pelo diretor da ANVISA, José Agenor Álvares da Silva

Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 311

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

BrasilBrasilBrasil&&&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil MundoMundoMundo&Mundo&&&Mundo&Mundo&Mundo&&&Mundo&

Agê

ncia

Bra

sil

A redução do efe-tivo de militares brasileiros no Haiti, que en-

volverá o retorno de 460 soldados ao Brasil, será feita gradualmente entre o fi nal de abril e o início de junho deste ano. O efetivo diminuirá de 1.910 para 1.450 militares.

Segundo informação divulgada ontem (27) pe-las tropas brasileiras no Haiti, o primeiro passo para a redução do efetivo será a extinção, no dia 12 de abril, do 2º Batalhão de Infantaria do Exército que integra a missão de paz, o Brabat 2, criado depois do terremoto que atingiu o Haiti, em janeiro de 2010.

Com a extinção do Bra-bat 2, uma primeira leva de militares, com 350 ho-mens, deixará o Haiti en-tre 22 e 30 de abril. Dos cerca de 400 homens res-tantes do batalhão, 130 fi carão responsáveis pe-la desmobilização da ba-se, localizada no Campo Charlie, na periferia de Porto Príncipe.

O restante será integra-

do ao 1º Batalhão de Infan-taria do Exército, o Brabat 1, que dividirá com o Exér-cito nepalês a responsabi-lidade pelo patrulhamento da área do Brabat 2. A partir da segunda quinze-na de maio, está prevista uma troca dos contingen-tes, algo que ocorre de seis em seis meses.

O processo de redução de efetivo será concluído provavelmente no início de junho deste ano, quando

os 130 homens que fi caram responsáveis pela desmon-tagem da base do Brabat 2 retornam ao Brasil.

As demais unida-des das Forças Armadas brasileiras que atuam no Haiti, o Batalhão de En-genharia do Exército (Braengcoy) e o pelotão de fuzileiros navais, que têm efetivos bem mais re-duzidos que os batalhões de Infantaria do Exército, não sofrerão mudanças.

RETORNO Brasil dimunuirá gradualmente número de militares da missão de paz no Haiti, informou o Ministério

Efetivo reduzido

SOLDADOS em missão retornarão gradualmente ao Brasil

Estádio do Engenhão permanecerá fechado

INTERDIÇÃO

O Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, continuará interditado por tempo indeterminado, até que sejam feitas todas as in-tervenções necessárias para que não haja mais qualquer risco de desabamento da co-bertura, informou ontem (27) o diretor-presidente da Em-presa Municipal de Urbani-zação, Armando Queiroga, em entrevista concedida ao lado do engenheiro respon-sável pelo Consórcio Enge-nhão, Marcos Vidigal.

Segundo Vidigal, um re-latório elaborado pela em-presa alemã SBP apontou a existência de risco de a cobertura ruir em caso de ventos de mais de 63 quilô-metros horários, que são re-lativamente frequentes na cidade. O relatório foi feito a pedido do consórcio e enca-minhado à prefeitura do Rio na terça-feira (26).

Por ter recebido o relató-rio no dia anterior, Queiroga disse apenas que a prefeitura e o consórcio vão “se debru-

çar arduamente” sobre o pro-blema para que o estádio seja reaberto o mais rápido possí-vel. Ele informou que a inter-dição vai durar o tempo que for necessário e que serão ne-cessários pelo menos 30 dias para defi nir alguma medida a ser tomada. A identifi ca-ção dos responsáveis pelas falhas no estádio s pode fi car para um segundo momento, acrescentou.

O Consórcio Engenhão assumiu as obras do estádio em 2007, ano em que o Rio de Janeiro foi sede dos Jogos Pan-Americanos. De acordo com Vidigal, na ocasião, ape-nas 25% da montagem esta-vam prontos, mas o projeto já tinha sido contratado na tota-lidade, bem como o material a ser usado na construção.

Os jogos Botafogo x Fri-burguense e Fluminense x Macaé, que seriam realiza-dos no estádio hoje à noite, pela Taça Rio, segundo tur-no do Campeonato Carioca, foram transferidos para o São Januário, estádio do Vasco.

A crise econô-mica internacional associada a proble-mas específi cos em alguns países, como o terremoto seguido por tsunami no Ja-pão (em 2011), pro-vocou o retorno de 300 mil a 400 mil brasileiros que esta-vam no exterior para o Brasil. Os núme-ros são do Ministério das Relações Exte-riores, Itamaraty, e referem-se ao perío-do de 2007 a 2012. A estimativa é que cerca de 2,5 milhões de pessoas vivem fo-ra do país.

Os brasileiros voltaram, principal-mente, do Japão, da Espanha, de Por-tugal, da França e dos Estados Unidos, além do Paraguai. Porém, o Itamara-ty informou que os dados são baseados em estimativas, pois vários estão em si-tuação ilegal, o que difi culta a precisão das informações.

O único país, se-gundo o Itamaraty, que é exceção é o Japão, pois todos os imigrantes são ca-dastrados pelo go-verno japonês. De 2007 a 2012, o nú-mero de brasileiros no país caiu de 313 mil para 193 mil. A avaliação é que o terremoto seguido por tsunami no Nor-deste do Japão agra-vado por explosões e vazamentos nucle-ares, em março de 2011, tenha provo-cado o retorno.

De acordo com o Itamaraty, foram eliminadas ações consideradas discri-minatórias em rela-ção a brasileiros no exterior, como era o caso da Espanha até o ano passado. Negociações entre autoridades brasi-leiras e espanholas, segundo o ministé-rio, acabaram com essas barreiras.

Trezentos mil voltaram ao Brasil

MIGRAÇÃO

Valter Campanato/ABr

Page 12: Qui, 28/03/2013

NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA, ECONOMIA, FINANÇAS E NEGÓCIOS

PoderPoderPoder&&&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoderPoderPoderPoder&&&Poder&&&Poder&&&Poder&&&NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA, ECONOMIA, FINANÇAS E NEGÓCIOS

Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 312 O SUPREMO Tribunal Federal informou, ontem, por meio de

nota, que o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação

Penal 470, liberou sua parte para a publicação do acórdão do

julgamento do mensalãowww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

José

Cru

z/A

Br

A presidente Dil-ma Rousseff dis-se ontem (27) que o combate à in-

fl ação é um valor em seu governo e que seus comen-tários sobre o assunto em Durban, na África do Sul, foram interpretados de ma-neira equivocada.

“Eu sou uma pessoa que já escreveu, e vocês já pu-blicaram, que o combate à infl ação é um valor em si. A notícia foi manipulada”, disse a presidente em decla-ração a jornalista. A posição da presidente foi reforçada em nota divulgada pelo Blog do Planalto: “Foi uma ma-nipulação inadmissível de minha fala. O combate à in-fl ação é um valor em si mes-mo e permanente do meu governo”, afi rmou.

A declaração ini-cial, publicada em várias agências de notícias, era de que a presidente não apoia políticas de contro-le inflacionário que sacri-fiquem o crescimento.

“Eu não concordo com políticas de combate à in-fl ação que ‘olhem’ a questão do crescimento econômi-co, até porque temos uma

contraprova dada pela re-alidade: tivemos um baixo crescimento no ano pas-sado e um aumento da in-fl ação, porque houve um choque de oferta devido à crise e fatores externos”, havia dito a presidente em entrevista a jornalistas que cobrem a cúpula dos Brics, na África do Sul.

Segundo o Planalto, Dilma fez as novas decla-rações depois de tomar co-nhecimento de que agentes

do mercado fi nanceiro esta-vam interpretando errone-amente seus comentários como expressão de leniên-cia em relação à infl ação. Após as declarações da presidente, as taxas de ju-ros futuros negociadas na BM&FBovespa fecharam em queda. Ela solicitou ao presidente do Banco Cen-tral, Alexandre Tombini, que desse esclarecimentos sobre o assunto.

As declarações da pre-

sidente foram feitas um dia antes da divulgação de um relatório trimestral do Banco Central que fala so-bre as perspectivas para a infl ação no ano. O governo Dilma vive uma espécie de encruzilhada fi nancei-ra. Por um lado, precisa adotar medidas para reto-mar o crescimento do pa-ís, que no ano passado foi de apenas 0,9%. Do outro, tem de manter a infl ação sobre controle.

INFLAÇÃO Presidente disse que jornalistas interpretaram mal sua frase

Frase “manipulada”Feliciano tem mais uma reunião complicada

DIREITOS HUMANOS

Ao término da primeira reunião de audiência públi-ca da Comissão de Direitos Humanos em Minorias da Câ-mara, o presidente, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), pediu aos deputados que estavam na comissão para se dirigirem ao plenário da Câ-mara e façam pronunciamen-tos sobre a importância da audiência. Poucos parlamen-

tares estavam presentes ao término dos trabalhos.

A reunião começou aber-ta, mas após tumultos, o local da audiência foi transferido e a sessão foi fechada só com a participação de deputados.

O antropólogo Marcelo Régis foi detido por determi-nação do presidente da co-missão após acusar Feliciano de racismo e já foi liberado.

DILMA ROUSSEFF participa de encontro dos cinco países que compõem o BRICS

Ex-empregada domés-tica, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Miranda Arantes não espera aumento signi-fi cativo no número de ações judiciais envolvendo em-pregados domésticos e pa-trões, após a promulgação da proposta de emenda à Cons-tituição (PEC) que aumenta os direitos trabalhistas dos empregados domésticos. A PEC foi aprovada na terça-feira (26) em segundo turno, no Senado, e deve ser pro-mulgada no dia 2 de abril.

Na avaliação da minis-tra, trabalhador e emprega-dor encontrarão formas de acordar as novas rotinas de trabalho e podem construir alternativas como adotar o uso da folha de ponto e esta-belecer um contrato escrito.

Apesar da ampliação de diretos para os empre-gados domésticos aumentar os custos de contratação pa-ra os empregadores, Delaí-de Arantes não acredita em desemprego e avalia que os trabalhadores domésticos que tiverem melhor preparo encontrarão novos postos no mercado de trabalho.

“Não acredito em de-semprego em massa. Creio que o mercado vá passar por uma adequação, uma pessoa que tenha três em-pregadas domésticas pode fazer a conta e ver só pode ter uma ou duas. ”.

A ministra do TST des-taca que é importante que as novas regras sejam acompa-nhadas por políticas públi-cas voltadas aos empregados domésticos como creches e

programas de aquisição da casa própria.

O presidente do Sindi-cato dos Trabalhadores Do-mésticos do Distrito Federal, Antônio Barros, também acredita que a aprovação da PEC não vai gerar um nú-mero elevado de demissões. Segundo ele, muitos traba-

lhadores que estão na infor-malidade irão buscar seus direitos, o que aumentará a quantidade dos empregados com carteira assinada.

“As relações não po-derão ser como antes, em que uma pessoa trabalhava 12, 13 horas por dia”, dis-se Barros.

PEC não provoca desempregoEMENDA CONSITUCIONAL

Roberto Stuckert Filho/PR

Editais

Page 13: Qui, 28/03/2013

Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 313

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

OFFS&ONS

A política no seu dia a dia

Cientista Político

Tiago Monteiro Tavares

Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 313

CLDF

Wilson Dias/ABr

CLDF

Div

ulga

ção

“Cidade enjoada”O presidente da comissão, deputado Olair Francisco (PTdoB), ajudou para que o clima fi casse ainda mais descontraído. Quando o secretário falou das estruturas complementares e reforma do Serejão como campo de apoio, Olair questionou que a situação do Estádio era caótica, apesar de Monteiro afi rmar que lá a reforma é coisa pequena, quando completou: ‘Sabe

Na cola da CopaA Comissão Especial da Copa do Mundo da CLDF ouviu, ontem (27), o secretário de Estado extraordinário da Copa do Mundo, Cláudio Monteiro (E), chefão do comando do evento no DF. Foram mais de uma hora de fala do secretário, destacando várias colocações, como a expectativa de impacto da Copa na economia do DF na ordem de R$ 4 bilhões, segundo estimativa da FGV, além da visita de 12 mil turistas na Copa das Confederações e 600 mil na do Mundo, ano que vem.

PassageiraAs colocações do secretário foram ótimas, parecia que estava respondendo à críticas. Quado o deputado Professor Israel (PEN) chegou na reunião, atrasado, cumprimentou Cláudio e disse que estava na reunião da comissão de Educação, justifi cando o atraso. O secretário respondeu: “Faz bem! A Copa é passageira, mas a educação é permanente”! Pouco antes, disse: “Um assessor meu falou para que eu passasse o zíper na boca, antes de chegar aqui”.

Ligação santaUma ligação a cada um dos deputados distritais mudou o acordo do feriadão na CLDF. Iniciativa de um integrante da Mesa Diretora, clamava aos parlamentares a estarem presentes na sessão ordinária de ontem (27) com o objetivo era aprovar alguns projetos do Poder Executivo. O argumento é de que seria uma demonstração de que mesmo na semana santa a Casa está com vontade de trabalhar, deixando todos com a consciência tranquila com os santos. Mesmo com uma hora e meia de atraso, quatorze parlamentares estiveram presentes e aprovaram dois projetos.

Transparência e qualifi caçãoO PL 1.175/2009, do deputado Chico Leite (PT), institui transparência na matrícula das escolas da rede pública, exigindo a divulgação do número de vagas disponíveis em cada unidade educacional e a relação nominal dos alunos matriculados. Já o PL nº 1.292/2012, do Poder Executivo, trata da capacitação profi ssional dentro do programa DF Sem Miséria, que prevê a criação de “fábricas sociais” destinadas à qualifi cação profi ssional, sendo as atividades custeadas pela Secretaria Especial da Copa de 2014 e por convênios com instituições públicas e privadas.

DespojadoO deputado Wellington Luiz (PPL) foi um dos que aderiram ao argumento da demonstração de trabalho. Chegou ao Plenário vestindo calça jeans, camiseta polo, gravata e tênis. Foi a sensação da tarde palaciana, rendendo até foto com o estilo despojado de véspera de feriadão.

Blitz do consumidorNa primeira reunião da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da CLDF, na manhã de ontem (27), o colegiado fi rmou parceria com a comissão de defesa do consumidor da OAB-DF. O objetivo é fazer uma parceria efetiva na análise de projetos de leis, realização de seminários e de bltiz nas ruas e em todas as atividades necessárias, como esclarecimentos de legislações que, na sua maioria, não são do conhecimento do consumidor e na preparação de novas legislações pela Câmara. Os primeiros alvos são as operadoras de telefonia e os postos de combustíveis, bandeira do presidente da CDC, deputado Chico Vigilante (PT).

Bolsa Anti-DrogasA grande quantidade de bolsas de auxílio

distribuídas pelo governo foi lembrada de forma coerente pelo deputado Benedito Domingos (PP). O

parlamentar lembrou que várias ajudas são dadas de forma infundada e aproveitou para protocolar

indicação ao governador Agnelo Queiroz (PT) para que o Executivo implemente uma ajuda de custo para fi nanciar o tratamento de dependentes químicos em

clinicas ou instituições de reabilitação.

Vitória completaPoliciais civis e militares tiveram na terça-feira (26) a vitória completa do aumento de salários e efetivos no DF. O senador Gim Argello (PTB-DF) conseguiu aprovar no Senado, em menos de 24 h, os dois projetos que concedem o aumento a categoria. Depois da articulação da bancada federal na Câmara, encabeçada pelo coordenador da bancada, Luiz Pitiman (PMDB-DF), Gim assumiu a articulação no Senado consumando o aumento de 15,8% aos policiais. Feriadão da semana santa de felicidade nas entidades de representação da categoria.

Div

ulga

ção

como é Taguatinga, o povo lá é enjoado”! Risos à parte, Cláudio disse que queria ver a cidade toda enjoada, já que isso se trata da participação nos eventos.

Estratégia furadaO PSDB/DF faz hoje uma reunião de sua executiva para defi nir os nomes das disputas de suas zonais. A reunião promete ser quente, uma vez que o partido sempre elegeu sua direção com o consenso de suas lideranças e apoio de seus militantes. No momento, algumas destas lideranças que vieram compor o partido tentam atropelar lideranças já enraizadas e ganhar espaço à força. Esta via de embate sempre foi coibida na sigla, levando os dissidentes à derrota. Agora, o cenário se desenha novamente, gerando a especulação de quem estaria por trás da estratégia e se a articulação passa por membros da Câmara dos Deputados, que estariam tentando facilitar o ingresso no partido. Qualquer uma das alternativas promete ser amplamente combatida.

A COLUNA “ONs e OFFs” terá espaço reservado para os leitores fazerem comentários de temas aqui tratados. Assim, os amantes

da política poderão fazer comentários e tê-los publicados no jornal, desde que sejam breves e respeitosos. Participe,

compartilhe seu pensamento e faça da política um verdadeiro meio de regulação do convívio social. Mande seu comentário

acompanhado de foto e torça para ser o escolhido do dia.E-Mail: [email protected]

Na real?Questionado pela deputada Eliana Pedrosa (PSD) se os números de impacto na economia eram em reais (R$), Monteiro, não compreendendo corretamente, respondeu: “Sim, tudo é real, comprovado!”, levando todos a descontração de uma longa gargalhada.

Page 14: Qui, 28/03/2013

Jogorápido

“A situação piorou. Não vou lamentar

nada. Entrei no Vasco sabendo da situação. Se a classifi cação não vier, é claro que não

tivemos a competência necessária”

PAULO AUTUORITÉCNICO LAMENTA EMPATE EM

0 X 0 DO VASCO COM O OLARIA

Volta

Quarentão

AS ESPECULAÇÕES sobre a saída de José Mourinho do Real Madrid aumentaram. Com isso, o presidente da Inter de Milão (ITA), Massimo Moratti, demonstrou interesse em seu retorno.

NO MANCHESTER United desde 1990, o meio-campista Ryan Giggs estendeu seu vínculo com o clube inglês até 2014, quando terá 40 anos. O treinador da equipe britânica, Alex Ferguson, não poupou elogios ao jogador e já projeta outra renovação.

Inter de Milãoquer Mourinho

Ferguson projeta renovação de Giggs

EsportesEsportesEsportesARTHUR ZANETTI iniciou a temporada 2013

em alta. Ontem, em Doha, o brasileiro, campeão olímpico em Londres, avançou para a fi nal da

etapa do Catar da Copa do Mundo de Ginástica Artística com a melhor nota nas argolas (15.800). A briga pelo ouro acontece às 10h de hoje. O armênio

Davtyan Vahagn fi cou em segundo, enquanto seu compatriota Artur Tovmasyan foi terceiro

Q U I N T A - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 314

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

Rep

rodu

ção

O atacante Romarinho, de 19 anos, fi lho do ex-jo-gador e atual deputado fe-deral Romário de Souza Farias, marcou o seu pri-meiro gol como profi ssional ontem, durante a vitória do Brasiliense por 3 x 0 sobre o Botafogo-DF, no Estádio Boca do Jacaré. Foi a sexta vez que ele entrou em cam-po, sendo que apenas uma delas foi como titular. O jo-go abriu a segunda rodada da Taça Mané Garrincha, o segundo turno do Campeo-nato Brasiliense. Washing-ton fez os dois primeiros e chegou a sete na competi-ção, ocupando a vice-arti-lharia, um atrás de Laécio, do Sobradinho.

O jovem atacante estava exultante após o apito fi nal e mostrou alívio pelo primei-ro gol: “Eu estava ansioso,

querendo fazer logo esse gol. Alguém cruzou lá, e a bola chegou para mim, e eu fi z”, disse Romarinho em entre-vista à TV Brasiliense, sem saber ainda que a bola tinha sido lançada pelo lateral-di-reito Thiago Crispin.

Com o resultado, o Ja-

caré está 100% no returno, com seis pontos, na lideran-ça do Grupo A. O Bota tem três, mas luta contra o re-baixamento. Somando os dois turnos, tem cinco pon-tos, acima de Legião (qua-tro) e Brazlândia (três). Duas equipes caem de divisão.

CANDANGÃO Romarinho faz primeiro gol no Brasiliense

Peixinho cai na rede

Santos testa dupla inédia frente o Mogi

Vasco x Bota é adiado e será em Volta Redonda

Cruzeirenses terão que ressarcir Minas Arena

Romário vai à CBF levar petição contra Marin

PAULISTÃO

CARIOCA

MINEIRO

CASO DE POLÍCIA

O técnico Muricy Ra-malho pode voltar a sor-rir. O atacante Neymar e o meia Montillo, que estavam á serviço de suas respecti-vas seleções, voltam a fi car à disposição e são os refor-ços do Peixe para confronto com o Mogi Mirim, na noi-te de hoje, na Vila Belmiro.

Após empate sem gols contra o Palmeiras, no últi-mo domingo, o Santos apos-ta numa dupla inédita para

voltar a vencer: Neymar e Giva. Recém-promovido, o atacante de 20 anos ganhou a vaga no setor e tem presen-ça confi rmada.

O centroavante André fi cará no banco de reservas. Já o atacante Miralles, ain-da abaixo do físico ideal, foi vetado pelo Departamento Médico e será desfalque.

Outra baixa é o lateral Emerson Palmieri. Ainda com desconforto muscular.

A Ferj e os quatro gran-des do Rio decidiram em uma reunião ontem adiar o clássico entre Vasco e Bo-tafogo, que estava marca-do para domingo. Sem o Engenhão, interditado pe-la prefeitura, o jeito encon-trado foi transferir o duelo para a próxima quarta-fei-

ra, no Estádio Raulino de Oliveira. O local receberá os clássicos do Estadual, as semifi nais e fi nais.

Sem os clássicos em São Januário, os vascaínos negaram-se a emprestar o estádio para a partida en-tre Botafogo e Friburguen-se, que seria hoje.

Duas das 364 câme-ras instaladas no estádio do Mineirão fl agraram atos de vandalismo no interior da Arena durante a partida entre Cruzeiro e Caldense, no último domingo. Dois torcedores celestes foram pegos quebrando cadeiras do estádio, e agora terão

que ressarcir a Minas Are-na, concessionária que ad-ministra o local.

Os dois cruzeirenses foram identifi cados pelas câmeras de segurança e lo-calizados ainda no interior do estadio. Os cruzeiren-ses terão que pagar pelos danos causados.

Após criar uma peti-ção online para a saída de José Maria Marín do comando da CBF, o de-putado federal Romário confi rmou que o documen-to será entregue à sede da entidade na próxima se-mana. Junto a Ivo Herzog, fi lho do jornalista assas-sinado Vladimir Herzog, Romário levará os docu-

mentos e cópias à direção dos 20 clubes que partici-pam da Série A do Cam-peonato Brasileiro e às Federações estaduais.

Na petição, diversas fi -guras públicas assinaram o documento que pede a saída de Marín, dentre eles, o político Fernando Gabeira e o músico Chico Buarque de Holanda.

A Confederação Bra-sileira de Futebol anun-ciou a alteração na data da convocação da Sele-ção Brasileira para o jogo contra a Bolívia. A lis-ta de jogadores seria co-nhecida hoje, mas agora será apenas na próxima terça. A convocação será pela internet e o técnico Felipão anunciará os se-lecionados através do site ofi cial da instituição.

CBF muda convocação para terça

AMISTOSO

ATACANTE anotou o terceiro tento na vitória do Jacaré

Marcelo Sádio/Site Ofi cialClaudio Byspo/Site Ofi cial

Page 15: Qui, 28/03/2013

Jogorápido

“Depois da RBR somos os melhores.

Competimos com eles no mesmo nível e estivemos perto da

vitória”

LEWIS HAMILTONPILOTO DA MERCEDES

Promessa

Sem demissão

Vaquinha

FELIPE MASSA não vence uma prova desde 2008, quando ganhou o GP do Brasil, em Interlagos, e foi vice campeão da temporada. Entretanto, o brasileiro acredita que o seu jejum de vitórias na Fórmula 1 está para acabar e já promete vitórias para essa temporada.

A RED BULL rejeitou relatos de que o australiano Mark Webber vai deixar a campeã mundial de Fórmula 1 no fi nal da temporada, depois da confusão nas ordens da equipe na corrida de domingo, na Malásia, quando seu ‘colega’ Sebastian Vettel ignorou uma ordem da equipe e o ultrapassou.

A ESGRIMISTA Élora Pattaro conseguiu, depois de uma vaquinha em rede social , verba para um período de treinos em Nova York (EUA). A atleta do sabre embarca em maio depois de até, a manhã de ontem, arrecadar mais de R$ 4.900. O objetivo é se preparar para o Pan-Americano da modalidade que vai acontecer na Colômbia.

Massa crê em boa temporada

Red Bull diz que Webber fi ca no time

Esgrimista arrecada verba pela internet

A Companhia Ur-banizadora da Nova Capital do Brasil (Nova-

cap) terá que repactuar o Contrato nº 522/12, com o Consórcio ENTAP/PRO-TENDE/BIRDAIR, para o fornecimento e instalação da cobertura do Estádio Nacional de Brasília.

A determinação do Tri-bunal de Contas do DF in-clui a revisão da planilha orçamentária para adequar os preços contratados à de-soneração promovida pelo Regime Especial de Tri-butação para Construção e Reforma de Estádios da Co-pa de 2014 (Recopa - Lei nº 12.350/10) e, assim, pro-mover uma redução nos va-lores pagos.

O relatório da auditoria feita pelo Núcleo de Fis-calização de Obras apon-tou que a Novacap atendeu apenas parcialmente a de-terminação contida na De-

cisão nº 1/2012-TCDF, não tendo realizado qualquer desoneração nos custos di-retos da obra, em descum-primento ao Recopa.

MAIS PROBLEMASOs auditores do TCDF

também verifi caram que o projeto executivo da co-bertura do Estádio Nacio-nal de Brasília foi feito por empresas envolvidas tam-bém na elaboração dos

projetos básico e de forne-cimento. E essas empresas promoveram alterações em seus próprios projetos, in-clusive aumentando poste-riormente a estimativa de quantitativos na planilha orçamentária licitada.

Portanto, na decisão, o TCDF determinou a audi-ência dos responsáveis por autorizar a subcontratação das empresas, em desacor-do com a Lei de Licitações.

FISCALIZAÇÃO EM CIMA Auditoria do TCDF aponta irregularidades em cobertura do Estádio Nacional

Ainda existem coisas erradas

MANÉ vai ter revisão em sua planilha orçamentária

Red Bull anuncia jovem na categoria de base

FÓRMULA 1

A Fórmula 1 nunca es-teve tão perto de voltar a ter uma mulher no grid. A Red Bull anunciou ontem a contratação da holandesa Beitske Visser para o progra-ma de jovens pilotos da es-cuderia. Com isso, a garota de 18 anos de idade se jun-ta a António Félix da Costa, Tom Blomqvist, Carlos Sainz

Jr., Daniil Kvyat e Callan O’Keeffe no programa.

Beitske vai competir em um certame menor da Alema-nha, equivalente à F-Renault, enquanto se prepara para dar os próximos passos no esporte a motor. No ano passado, ela já defendeu as cores da Lotus, conquistando duas vitórias, mas perdendo duas etapas.

VISSER vai participar da escola de pilotos da escuderia

Senado perde o controle dos prazos das obras

COPA 2014

O Senado aprovou na úl-tima terça-feira uma resolu-ção que permite que todas as obras e projetos destinados à Copa do Mundo que não fi -carem prontos para o torneio possam ser concluídos de-pois do evento mantendo as

mesmas condições de fi nan-ciamento facilitado e regras de licitação criadas exclu-sivamente para viabilizar a execução dentro do prazo. Para entrar em vigor, o pro-jeto precisa da aprovação da presidente Dilma Rousseff.

Arecibo supera Brasíliae recebe jogos decisivos

Prévia do Final Four leva gigantes à quadra hoje

LIGA DAS AMÉRICAS

NBB

A cidade de Arecibo, em Porto Rico, será a sede do Final Four da Liga das Amé-ricas masculina de basquete entre os dias 5 e 7 de abril. O município da América Cen-tral concorria com Brasí-lia para receber a fase fi nal da competição continental e acabou levando a melhor so-

bre a capital do Brasil.“Consideramos as duas

propostas e chegamos à con-clusão que a de Arecibo era melhor. Claro que agradece-mos à diretoria do Uniceub pelo interesse, profi ssiona-lismo e por ser um grande clube”, disse o secretário da Fiba, Alberto Garcia.

A rodada do Novo Bas-quete Brasil de hoje terá uma grande partida. Dois dos melhores times do Bra-sil na atualidade, Pinheiros/SKY e Uniceub/BRB se en-frentarão em São Paulo, às 18h30. Classificadas pa-ra o Final Four da Liga das

Américas, as equipes volta-rão a se enfrentar em breve. O quadrangular decisivo do torneio continental será en-tre os dias 5 e 7 de abril.

Vice-líder, o Uniceub segue de olho no Flamengo e tenta aumentar uma incrí-vel sequência de 16 vitórias.

agência brasília

Reprodução

Reprodução

ALÔ BRAS Í L I A 1 5 Q U I N TA - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3ALÔ BRAS Í L I A 1 5 Q U I N TA - F E I R A , 2 8 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3Esportes

Page 16: Qui, 28/03/2013