protocolo de regulaÇÃo do acesso...

25
PROTOCOLO DE REGULAÇÃO DO ACESSO CENTRAL MUNICIPAL DE REGULAÇÃO DE SALVADOR Secretaria Municipal de Saúde 2012

Upload: lammien

Post on 20-Jan-2019

225 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PROTOCOLO DE REGULAÇÃO DO ACESSO

CENTRAL MUNICIPAL DE REGULAÇÃO DE SALVADOR

Secretaria Municipal de Saúde 2012

2

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

I. APRESENTAÇÃO

Como parte dos instrumentos de regulação, o protocolo de regulação do acesso, ordena o acesso e organiza o fluxo dos pacientes na rede assistencial de saúde, considerando normas para marcação de consultas e procedimentos ambulatoriais, entre diversos níveis de complexidade assistencial. O protocolo da Central Municipal de Regulação (CMR) descreve os fluxos e os critérios para autorização pelo SUS de procedimentos ambulatoriais eletivos, em consonância com protocolos e práticas clínicas atuais e a organização hierarquizada do sistema de assistência ambulatorial.

II. INTRODUÇÃO De acordo com os princípios organizativos do Sistema Único de Saúde (SUS), a atenção básica é o componente da rede assistencial com a atribuição de acolher e resolver a maioria dos problemas de saúde da população e, ainda, quando necessário, coordenar o acesso dos usuários aos outros níveis de atenção. O Complexo Regulador (CR), previsto na Política Nacional de Regulação do SUS, na sua função assistencial, avalia as necessidades do usuário e por meio dos recursos de comunicação, ordena o acesso, especialmente a partir da atenção básica, aos diferentes pontos da rede assistencial. No nosso meio, a baixa resolubilidade da atenção básica nas ações clínicas e de coordenação do acesso à rede assistencial é bem conhecida, assim como as conseqüências representadas pelo excesso de produção dos serviços especializados e de urgência nos níveis ambulatoriais e hospitalares. Dessa forma, o melhor do desempenho da atenção básica e as ações do CR podem garantir o acesso ordenado e aos serviços ambulatoriais especializados e hospitalares.

III. OBJETIVO

Este protocolo procura dar visibilidade a todos os profissionais sobre os critérios de acesso aos procedimentos de média e alta complexidade no SUS municipal.

No entanto, como todo protocolo, está sempre em construção, deverá ser revisado continuamente pela equipe técnica levando em consideração a capacidade de oferta do sistema municipal, as mudanças de legislação (normas, portarias e outras), a avaliação sistemática dos dados do sistema de informação e informatizada, a Ouvidoria Municipal, o Conselho Municipal de Saúde, além de outros meios de atualização técnico-científica.

3

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

SUMÁRIO PÁGINA 1. Princípios Norteadores para definição dos critérios de autorização 04 2. Procedimentos Agendados 05 2.1. Atenção Básica 05 2.2. Atenção Intermediária ou Média Complexidade 05 3. Procedimentos Regulados 06 4. Procedimentos Autorizados 07 4.1. Procedimentos Autorizados (Manuais) 07 4.2. Procedimentos Autorizados (Sistema VIDA+) 07 4.3. Procedimentos Manuais 07 5. Fluxos 08 6. Relação de Procedimentos 09 6.1. Relação Procedimentos Agendados 09 6.2. Relação de Procedimentos Regulados 12 6.3. Relação de Procedimentos Autorizados 14 6.4. Relação de Procedimentos Manuais 14 7. Anexos 15 7.1. Anexo I – Guia SUS 15 7.2. Anexo II – Laudo de APAC 16 7.3. Anexo III – Formulário SISMAMA 17 7.4. Anexo IV – Formulário ENMG 19 8. Relação de Unidade de Saúde Referência para procedimentos Regulados 20 9. Relação Unidades de Saúde para agendamento Atenção Básica, consultas 21

e procedimentos de Média Complexidade

10. Referências Bibliográficas 25

4

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

1. PRINCÍPIOS NORTEADORES PARA DEFINIÇÃO DOS CRITÉRIOS DE AUTORIZAÇÃO:

I. O sistema de assistência à saúde é composto por unidades de saúde vocacionadas

segundo sua capacidade resolutiva para diferentes agravos da saúde; II. O profissional solicitante de um procedimento de auxílio diagnóstico deve ser aquele

responsável por sua interpretação, frente ao quadro clínico, e decisão terapêutica; III. A ordem de acesso a procedimentos será regulada segundo a gravidade e risco

individual dos casos, quando o significado da execução do mesmo no prognóstico da condição identificada e os critérios anteriores não diferenciarem as indicações, passa a ser considerado a data da solicitação;

IV. Considera-se como diretriz para essa regulação, sempre que a oferta de um

procedimento for inferior ao montante solicitado, sendo as solicitações classificadas, por equipe médica reguladora, baseada em protocolos clínicos, nos seguintes níveis de prioridade:

COM PRIORIDADE: Altera significativamente a conduta com razoável demora permitida. Deve ter preferência no agendamento, independente da data de solicitação.

ELETIVO: Deve ser agendado por ordem de data de solicitação, após terem sido agendadas todas as solicitações de maior brevidade e prioridade.

V. Os exames/ procedimentos disponíveis pelo SUS são aqueles constantes da Tabela de

Procedimentos Ambulatoriais SIA /SUS.

a) A necessidade de o profissional solicitar exames / procedimentos fora da tabela SIA/SUS e, portanto não disponibilizados pelo SUS, deve ser justificada na Central de Regulação, Controle e Avaliação, que submeterá tal demanda as camadas técnicas municipais ou instâncias superiores estaduais ou federais.

As demandas não devem ser intermediadas pelo paciente, mas resolvidas entre o profissional assistente e a Central de Regulação, Controle e Avaliação, fazendo valer a premissa que o usuário não deve andar, mas sim os papéis (relatórios e solicitações) e as comunicações intersetoriais devem ser fortalecidas.

5

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

2. PROCEDIMENTOS AGENDADOS

Os procedimentos agendados são da Atenção Básica ou de Média Complexidade; a agenda é lançada no Sistema, não é feita uma análise para priorização dos agendamentos, considera-se apenas a Pactuação e a ordem de chegada para marcação. São agendados mediante a existência de vagas. São procedimentos ambulatoriais, os quais a oferta deve ser compatível com a demanda, dispensando protocolos específicos para efetivação do agendamento. 2.1. ATENÇÃO BÁSICA É o primeiro nível de atenção do Sistema único de Saúde (SUS). Esses procedimentos são ofertados principalmente pelas unidades da rede municipal (Clínico, Ginecologista e Pediatra). O agendamento destes procedimentos pode ser realizado através do Módulo Regulação (Sistema VIDA+), inicialmente pelas Unidades de Saúde identificadas como piloto (Distrito Centro Histórico e Boca do Rio), sendo ampliado o acesso à informatização de forma gradativa. Nas Unidades de Saúde ainda não contempladas com o agendamento através do Sistema VIDA+; dar-se-á diretamente nas respectivas unidades, através do fluxo adotado interno, geralmente de forma manual. Para os agendamentos efetuados através do sistema, a reimpressão da guia de autorização (número chave) e a desmarcação destes procedimentos podem ser realizados por qualquer uma das unidades. Para o agendamento das especialidades de atenção básica não é necessário solicitação em guia SUS1. 2.2. ATENÇÃO INTERMEDIÁRIA OU MÉDIA COMPLEXIDADE O sistema utilizado na marcação das consultas especializadas e exames é o VIDA+, ficando como pendências para agendamento no novo sistema, devido características específicas não contempladas: a consulta com fisioterapia, algumas subespecialidades e a oncologia. O agendamento das especialidades ou procedimentos contemplados neste perfil podem ser realizados através do Módulo Regulação (Sistema VIDA+) por qualquer uma das unidades de saúde da rede municipal, do Disque Saúde – 160, secretarias de saúde dos municípios pactuados ou pelos estabelecimentos de saúde da Rede Contratada Filantrópica ou não (hospitais e clínicas), sendo que os percentuais disponibilizados para os Estabelecimentos contratados são para atendimento à demanda interna (retornos).

6

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

A reimpressão da Guia de Autorização (Chave) e a desmarcação destes procedimentos podem ser realizadas através de qualquer uma das unidades de saúde da rede municipal. Em caso de municípios pactuados e estabelecimentos de saúde da rede Contratada Filantrópica ou não, só podem visualizar e reimprimir as guias dos agendamentos realizados pelos respectivos. Com a adoção do novo Sistema, o próprio prestador monta sua agenda no prazo pré estabelecido pela Central, até o quinto dia útil do mês que antecede a agenda que será disponibilizada, publica e a parametrização do percentual é feita pelo NGI, considerando os percentuais definidos pela CMR, de acordo com o perfil de cada Estabelecimento de Saúde. OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS: OBS I.: Os municípios pactuados podem desmarcar os procedimentos agendados pelos respectivos, mas as unidades da rede Contratada Filantrópica ou não, devem solicitar a reimpressão de guia e /ou desmarcação à Central Municipal de Regulação do Salvador, quando necessário; OBS II.: As solicitações devem ser feitas em Guia SUS I, a exceção de consultas com oftalmologia. Em caso de Mamografia Uni e bilateral necessitam do formulário específico (SISMAMA). 3. PROCEDIMENTOS REGULADOS Os procedimentos regulados podem ser de Média ou Alta Complexidade, definidos com base nos critérios de baixa oferta ou alto custo. A agenda é lançada no Sistema, os laudos de APAC são solicitados, o médico analisa considerando os Protocolos clínicos da Central, classificando-os como urgentes, eletivos ou não pertinentes com justificativa, sendo feito o agendamento em seguida; caso não haja vaga disponível permanece como analisado, aguardando vaga. Estamos com 27 Unidades de Saúde de referência para recebimento de laudos de procedimentos regulados, além dos Municípios pactuados e Estabelecimentos de Saúde Executantes; neste último caso, são solicitados apenas os exames para pacientes acompanhados no próprio prestador. Considerando o novo fluxo através do sistema VIDA+, o próprio usuário acompanha através do site a análise do seu laudo, sendo definido um prazo de resposta pela CMR de no mínimo três dias úteis, a contar da data de entrada, caso haja indeferimento, existe uma justificativa para que possa ser corrigida e faz-se necessário uma nova solicitação no sistema. A reimpressão da Guia de Autorização (Chave), da Guia de Indeferimento, da Guia de Desmarcação, do Protocolo de Solicitação e a desmarcação de solicitações ambulatoriais com status Pendente ou Autorizada podem ser realizadas através de qualquer unidade de saúde da rede municipal. Em caso de municípios pactuados e estabelecimentos da rede Contratada Filantrópica ou não (hospitais e clínicas), só podem visualizar e reimprimir as guias das solicitações ambulatoriais realizadas pelos respectivos.

7

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS: OBS I.: Os municípios pactuados podem desmarcar as solicitações ambulatoriais realizadas pelos respectivos, já os estabelecimentos de saúde da rede Contratada Filantrópicas ou não (hospitais e clínicas) devem solicitar a reimpressão de guia, em caso de solicitações ambulatoriais não realizadas pelos mesmos, e/ou desmarcação (solicitações ambulatoriais realizadas internamente ou externamente) à Central Municipal de Regulação do Salvador, quando necessário. OBS II.: O retorno referente a análise médica da solicitação do usuário é online, portanto o usuário deve acompanhar constantemente o status da sua solicitação dirigindo-se a uma das unidades de saúde de Salvador, ligando para o Disque Saúde 160 ou acessando o link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vida/consutaexame.htm, tendo em mãos o nº. do Cartão SUS e código alfanumérico (letra e números) apresentado no Protocolo de Solicitação. OBS III.: A solicitação pode ser autorizada/agendada para qualquer unidade executante que tenha vagas disponíveis no Módulo Regulação (Sistema VIDA+), independente da unidade que realizou a solicitação. Caso necessário, o Médico Regulador dará preferência para a unidade a qual realizou a solicitação ambulatorial, no momento da autorização/agendamento. 4. PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS

São procedimentos que seguem o mesmo fluxo autorizativo dos regulados, pois precisam ser analisados de acordo com o protocolo da Central Municipal de Regulação, com a diferença de que só devem ser encaminhados para análise pelo próprio Estabelecimento Solicitante.

4.1. PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS (Manuais) – Marcações realizadas no

Prestador e autorizados pela CMR (Radioterapia, Quimioterapia, CAPS, Transplante,

Ortodontia).

4.2. PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS (Sistema VIDA+) – Procedimentos de Alta Complexidade de análise médica e autorização prévia para realização. São solicitados apenas pelas redes Contratadas (prestadores que executam os respectivos), baseado em protocolos (Sistema VIDA+) O agendamento deverá ser realizado para o prestador que solicitou o procedimento, já que em sua maioria são cirúrgicos e acompanhamentos:

4.3. PROCEDIMENTOS MANUAIS - Procedimentos de Alta Complexidade de análise médica solicitados apenas pelas redes Contratadas (prestadores que executam os respectivos).

8

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

5. FLUXOS

I. PROCEDIMENTOS AGENDADOS SALVADOR

II. PROCEDIMENTOS REGULADOS SALVADOR

III. PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS

6. RELAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

Usuário Sistema VIDA Prestador

Solicitante

Usuário Médicos

Autorizadores Solicitante Prestador

Prestador Médicos

Autorizadores

Usuário

Sistema VIDA

9

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

6.1. RELAÇÃO PROCEDIMENTOS AGENDADOS

CÓDIGO PROCEDIMENTO

0301010064 CONSULTA MEDICA EM ATENCAO BASICA

0301010110 CONSULTA PRE-NATAL

CÓDIGO PROCEDIMENTO

0211060011 BIOMETRIA ULTRASSONICA (MONOCULAR)

0211060038 CAMPIMETRIA COMPUTADORIZADA OU MANUAL COM GRAFICO

0209010010 COLANGIOPANCREATOGRAFIA RETROGRADA (VIA ENDOSCOPICA)

0209010029 COLONOSCOPIA (COLOSCOPIA)

0301010072 CONSULTA MEDICA EM ATENCAO ESPECIALIZADA

0211060062 CURVA DIARIA DE PRESSAO OCULAR CDPO (MINIMO 3 MEDIDAS)

0303070013 DILATACAO DE ESOFAGO C/ OGIVAS SOB VISAO ENDOSCOPICA (POR SESSAO)

0309030064 DILATACAO ENDOSCOPICA UNI / BILATERAL

0204030021 DUCTOGRAFIA (POR MAMA)

0205010016 ECOCARDIOGRAFIA DE ESTRESSE

0205010024 ECOCARDIOGRAFIA TRANSESOFAGICA

0205010032 ECOCARDIOGRAFIA TRANSTORACICA

0211020036 ELETROCARDIOGRAMA

0211050024 ELETROENCEFALOGRAFIA EM VIGILIA C/ OU S/ FOTO-ESTIMULO

0211050032 ELETROENCEFALOGRAMA EM SONO INDUZIDO C/ OU S/ MEDICAMENTO (EEG)

0211050040 ELETROENCEFALOGRAMA EM VIGILIA E SONO ESPONTANEO C/ OU S/ FOTOESTIMULO (EEG)

0211050059 ELETROENCEFALOGRAMA QUANTITATIVO C/ MAPEAMENTO (EEG)

0211060119 GONIOSCOPIA

0204030188 MAMOGRAFIA BILATERAL PARA RASTREAMENTO

0204030030 MAMOGRAFIA UNILATERAL

0211060127 MAPEAMENTO DE RETINA COM GRAFICO

0205020194 MARCACAO DE LESAO PRE-CIRURGICA DE LESAO NAO PALPAVEL DE MAMA ASSOCIADA A ULTRA-SONOGRAFIA

0204030048 MARCACAO PRE-CIRURGICA DE LESAO NAO PALPAVEL DE MAMA ASSOCIADA A MAMOGRAFIA

0211060143 MICROSCOPIA ESPECULAR DE CORNEA

0211020044 MONITORAMENTO PELO SISTEMA HOLTER 24 HS (3 CANAIS)

0211020052 MONITORIZACAO AMBULATORIAL DE PRESSAO ARTERIAL

0205020020 PAQUIMETRIA ULTRASSONICA

0204020026 PLANIGRAFIA DE COLUNA VERTEBRAL

0204010039 RADIOGRAFIA BILATERAL DE ORBITAS (PA + OBLIQUAS + HIRTZ)

0204050120 RADIOGRAFIA DE ABDOMEN AGUDO (MINIMO DE 3 INCIDENCIAS)

0204050111 RADIOGRAFIA DE ABDOMEN (AP + LATERAL / LOCALIZADA)

0204050138 RADIOGRAFIA DE ABDOMEN SIMPLES (AP)

0204040019 RADIOGRAFIA DE ANTEBRACO

0204010047 RADIOGRAFIA DE ARCADA ZIGOMATICO-MALAR (AP+ OBLIQUAS)

0204040027 RADIOGRAFIA DE ARTICULACAO ACROMIO-CLAVICULAR

0204060060 RADIOGRAFIA DE ARTICULACAO COXO-FEMORAL

0204040035 RADIOGRAFIA DE ARTICULACAO ESCAPULO-UMERAL

10

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

0204040043 RADIOGRAFIA DE ARTICULACAO ESTERNO-CLAVICULAR

0204060079 RADIOGRAFIA DE ARTICULACAO SACRO-ILIACA

0204010055 RADIOGRAFIA DE ARTICULACAO TEMPORO-MANDIBULAR BILATERAL

0204060087 RADIOGRAFIA DE ARTICULACAO TIBIO-TARSICA

0204060095 RADIOGRAFIA DE BACIA

0204040051 RADIOGRAFIA DE BRACO

0204060109 RADIOGRAFIA DE CALCANEO

0204010063 RADIOGRAFIA DE CAVUM (LATERAL + HIRTZ)

0204040060 RADIOGRAFIA DE CLAVICULA

0204020042 RADIOGRAFIA DE COLUNA CERVICAL (AP + LATERAL + TO / FLEXAO)

0204020034 RADIOGRAFIA DE COLUNA CERVICAL (AP + LATERAL + TO + OBLIQUAS)

0204020050 RADIOGRAFIA DE COLUNA CERVICAL FUNCIONAL / DINAMICA

0204020069 RADIOGRAFIA DE COLUNA LOMBO-SACRA

0204020077 RADIOGRAFIA DE COLUNA LOMBO-SACRA (C/ OBLIQUAS)

0204020085 RADIOGRAFIA DE COLUNA LOMBO-SACRA FUNCIONAL / DINAMICA

0204020093 RADIOGRAFIA DE COLUNA TORACICA (AP + LATERAL)

0204020107 RADIOGRAFIA DE COLUNA TORACO-LOMBAR

0204020115 RADIOGRAFIA DE COLUNA TORACO-LOMBAR DINAMICA

0204030064 RADIOGRAFIA DE CORACAO E VASOS DA BASE (PA + LATERAL)

0204030056 RADIOGRAFIA DE CORACAO E VASOS DA BASE (PA + LATERAL + OBLIQUA)

0204030072 RADIOGRAFIA DE COSTELAS (POR HEMITORAX)

0204040078 RADIOGRAFIA DE COTOVELO

0204060117 RADIOGRAFIA DE COXA

0204010080 RADIOGRAFIA DE CRANIO (PA + LATERAL)

0204010071 RADIOGRAFIA DE CRANIO (PA + LATERAL + OBLIGUA / BRETTON + HIRTZ)

0204040086 RADIOGRAFIA DE DEDOS DA MAO

0204040116 RADIOGRAFIA DE ESCAPULA/OMBRO (TRES POSICOES)

0204030080 RADIOGRAFIA DE ESOFAGO

0204030099 RADIOGRAFIA DE ESTERNO

0204050146 RADIOGRAFIA DE ESTOMAGO E DUODENO

0204050154 RADIOGRAFIA DE INTESTINO DELGADO (TRANSITO)

0204060125 RADIOGRAFIA DE JOELHO (AP + LATERAL)

0204060133 RADIOGRAFIA DE JOELHO OU PATELA (AP + LATERAL + AXIAL)

0204060141 RADIOGRAFIA DE JOELHO OU PATELA (AP + LATERAL + OBLIQUA + 3 AXIAIS)

0204010098 RADIOGRAFIA DE LARINGE

0204040094 RADIOGRAFIA DE MAO

0204040108 RADIOGRAFIA DE MAO E PUNHO (P/ DETERMINACAO DE IDADE OSSEA)

0204010101 RADIOGRAFIA DE MASTOIDE / ROCHEDOS (BILATERAL)

0204010110 RADIOGRAFIA DE MAXILAR (PA + OBLIQUA)

0204030102 RADIOGRAFIA DE MEDIASTINO (PA E PERFIL)

0204010128 RADIOGRAFIA DE OSSOS DA FACE (MN + LATERAL + HIRTZ)

0204060150 RADIOGRAFIA DE PE / DEDOS DO PE

0204060168 RADIOGRAFIA DE PERNA

0204030110 RADIOGRAFIA DE PNEUMOMEDIASTINO

0204040124 RADIOGRAFIA DE PUNHO (AP + LATERAL + OBLIQUA)

11

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

0204010136 RADIOGRAFIA DE REGIAO ORBITARIA (LOCALIZACAO DE CORPO ESTRANHO)

0204020123 RADIOGRAFIA DE REGIAO SACRO-COCCIGEA

0204010144 RADIOGRAFIA DE SEIOS DA FACE (FN + MN + LATERAL + HIRTZ)

0204010152 RADIOGRAFIA DE SELA TURSICA (PA + LATERAL + BRETTON)

0204030129 RADIOGRAFIA DE TORAX (APICO-LORDORTICA)

0204030170 RADIOGRAFIA DE TORAX (PA)

0204030137 RADIOGRAFIA DE TORAX (PA + INSPIRACAO + EXPIRACAO + LATERAL)

0204030145 RADIOGRAFIA DE TORAX (PA + LATERAL + OBLIQUA)

0204030153 RADIOGRAFIA DE TORAX (PA E PERFIL)

0204030161 RADIOGRAFIA DE TORAX (PA PADRAO OIT)

0204010160 RADIOGRAFIA OCLUSAL

0204050162 RADIOGRAFIA P/ ESTUDO DO DELGADO C/ DUPLO CONTRASTE (ENTEROCLISE)

0204010179 RADIOGRAFIA PANORAMICA

0204020131 RADIOGRAFIA PANORAMICA DE COLUNA TOTAL- TELESPONDILOGRAFIA ( P/ ESCOLIOSE)

0204060176 RADIOGRAFIA PANORAMICA DE MEMBROS INFERIORES

0204010187 RADIOGRAFIA PERI-APICAL INTERPROXIMAL (BITE-WING)

0211060178 RETINOGRAFIA COLORIDA BINOCULAR

0211060186 RETINOGRAFIA FLUORESCENTE BINOCULAR

0407010254 RETIRADA DE POLIPO DO TUBO DIGESTIVO POR ENDOSCOPIA

0209010053 RETOSSIGMOIDOSCOPIA

0204010209 TELERADIOGRAFIA COM TRACADOS E SEM TRACADOS

0211020060 TESTE DE ESFORCO / TESTE ERGOMETRICO

0211060224 TESTE DE VISAO DE CORES

0211060259 TONOMETRIA

0205020038 ULTRA-SONOGRAFIA DE ABDOMEN SUPERIOR (FIGADO, VESICULA, VIAS BILIARES)

0205020046 ULTRA-SONOGRAFIA DE ABDOMEN TOTAL

0205020054 ULTRA-SONOGRAFIA DE APARELHO URINARIO

0205020062 ULTRA-SONOGRAFIA DE ARTICULACAO

0205020070 ULTRA-SONOGRAFIA DE BOLSA ESCROTAL

0205020089 ULTRA-SONOGRAFIA DE GLOBO OCULAR / ORBITA (MONOCULAR)

0205020100 ULTRA-SONOGRAFIA DE PROSTATA (VIA ABDOMINAL)

0205020119 ULTRA-SONOGRAFIA DE PROSTATA (VIA TRANSRETAL)

0205020127 ULTRA-SONOGRAFIA DE TIREOIDE

0205020135 ULTRA-SONOGRAFIA DE TORAX (EXTRACARDIACA)

0205010040 ULTRA-SONOGRAFIA DOPPLER COLORIDO DE VASOS ( ATE 3 VASOS )

0205010059 ULTRA-SONOGRAFIA DOPPLER DE FLUXO OBSTETRICO

0205020097 ULTRA-SONOGRAFIA MAMARIA BILATERAL

0205020143 ULTRA-SONOGRAFIA OBSTETRICA

0205020151 ULTRA-SONOGRAFIA OBSTETRICA C/ DOPPLER COLORIDO E PULSADO

0205020160 ULTRA-SONOGRAFIA PELVICA (GINECOLOGICA)

0205020178 ULTRA-SONOGRAFIA TRANSFONTANELA

0205020186 ULTRA-SONOGRAFIA TRANSVAGINAL

0501080090 ULTRASSONOGRAFIA DE ORGAO TRANSPLANTADO

6.2 RELAÇÃO PROCEDIMENTOS REGULADOS

12

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

CÓDIGO PROCEDIMENTO

0207010013 ANGIORESSONANCIA CEREBRAL

0201010542 BIOPSIA PERCUTANEA ORIENTADA POR TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA / ULTRASSONOGRAFIA / RNM / RAIO

X

0211020010 CATETERISMO CARDIACO

0211020028 CATETERISMO CARDIACO EM PEDIATRIA

0208050019 CINTILOGRAFIA DE ARTICULACOES E/OU EXTREMIDADES E/OU OSSO

0208010017 CINTILOGRAFIA DE CORACAO C/ GALIO 67

0208090010 CINTILOGRAFIA DE CORPO INTEIRO C/ GALIO 67 P/ PESQUISA DE NEOPLASIAS

0208050027 CINTILOGRAFIA DE ESQUELETO (CORPO INTEIRO)

0208020012 CINTILOGRAFIA DE FIGADO E BACO (MINIMO 5 IMAGENS)

0208020020 CINTILOGRAFIA DE FIGADO E VIAS BILIARES

0208090029 CINTILOGRAFIA DE GLANDULA LACRIMAL (DACRIOCINTILOGRAFIA)

0208020039 CINTILOGRAFIA DE GLANDULAS SALIVARES C/ OU S/ ESTIMULO

0208090037 CINTILOGRAFIA DE MAMA (BILATERAL)

0208010025 CINTILOGRAFIA DE MIOCARDIO P/ AVALIACAO DA PERFUSAO EM SITUACAO DE ESTRESSE (MINIMO 3

PROJECOES)

0208010033 CINTILOGRAFIA DE MIOCARDIO P/ AVALIACAO DA PERFUSAO EM SITUACAO DE REPOUSO (MINIMO 3

PROJECOES)

0208010041 CINTILOGRAFIA DE MIOCARDIO P/ LOCALIZACAO DE NECROSE (MINIMO 3 PROJECOES )

0208050035 CINTILOGRAFIA DE OSSOS C/ OU S/ FLUXO SANGUINEO (CORPO INTEIRO)

0208020047 CINTILOGRAFIA DE PANCREAS

0208030018 CINTILOGRAFIA DE PARATIREOIDES

0208060014 CINTILOGRAFIA DE PERFUSAO CEREBRAL C/ TALIO (SPCTO)

0208070010 CINTILOGRAFIA DE PULMAO C/ GALIO 67

0208070028 CINTILOGRAFIA DE PULMAO P/ PESQUISA DE ASPIRACAO

0208070036 CINTILOGRAFIA DE PULMAO POR INALACAO (MINIMO 2 PROJECOES)

0208070044 CINTILOGRAFIA DE PULMAO POR PERFUSAO (MINIMO 4 PROJECOES)

0208040021 CINTILOGRAFIA DE RIM C/ GALIO 67

0208050043 CINTILOGRAFIA DE SEGMENTO OSSEO C/ GALIO 67

0208080015 CINTILOGRAFIA DE SISTEMA RETICULO-ENDOTELIAL (MEDULA OSSEA)

0208040030 CINTILOGRAFIA DE TESTICULO E BOLSA ESCROTAL

0208030026 CINTILOGRAFIA DE TIREOIDE C/ OU S/ CAPTACAO

0208030034 CINTILOGRAFIA DE TIREOIDE C/ TESTE DE SUPRESSAO / ESTIMULO

0208010050 CINTILOGRAFIA P/ AVALIACAO DE FLUXO SANGUINEO DE EXTREMIDADES

0208020055 CINTILOGRAFIA P/ ESTUDO DE TRANSITO ESOFAGICO (LIQUIDO)

0208020063 CINTILOGRAFIA P/ ESTUDO DE TRANSITO ESOFAGICO (SEMI-SOLIDO)

0208020071 CINTILOGRAFIA P/ ESTUDO DE TRANSITO GASTRICO

0208020080 CINTILOGRAFIA P/ PESQUISA DE DIVERTICULOSE DE MECKEL

0208020098 CINTILOGRAFIA P/ PESQUISA DE HEMORRAGIA DIGESTIVA ATIVA

0208020101 CINTILOGRAFIA P/ PESQUISA DE HEMORRAGIA DIGESTIVA NAO ATIVA

0208020110 CINTILOGRAFIA P/ PESQUISA DE REFLUXO GASTRO-ESOFAGICO

0208030042 CINTILOGRAFIA P/ PESQUISA DO CORPO INTEIRO

0208040048 CINTILOGRAFIA P/ PESQUISA DO REFLUXO VESICO-URETERAL

0208010068 CINTILOGRAFIA P/ QUANTIFICACAO DE SHUNT EXTRACARDIACO

13

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

0501060022 CINTILOGRAFIA RADIOISOTOPICA CEREBRAL P/ DIAGNOSTICO DE MORTE ENCEFALICA

0208040056 CINTILOGRAFIA RENAL/RENOGRAMA (QUALITATIVA E/OU QUANTITATIVA)

0208010076 CINTILOGRAFIA SINCRONIZADA DE CAMARAS CARDIACAS EM SITUACAO DE ESFORCO

0208010084 CINTILOGRAFIA SINCRONIZADA DE CAMARAS CARDIACAS EM SITUACAO DE REPOUSO (VENTRICULOGRAFIA)

0204060028 DENSITOMETRIA OSSEA DUO-ENERGETICA DE COLUNA (VERTEBRAS LOMBARES)

0208040080 DETERMINACAO DE FILTRACAO GLOMERULAR

0208040102 ESTUDO RENAL DINAMICO C/ OU S/ DIURETICO

0208080040 LINFOCINTILOGRAFIA

0409010189 LITOTRIPSIA

0309030102 LITOTRIPSIA EXTRACORPOREA (ONDA DE CHOQUE - TRATATAMENTO SUBSEQUENTE EM 1 REGIAO RENAL)

0309030110 LITOTRIPSIA EXTRACORPOREA (ONDA DE CHOQUE - TRATATAMENTO SUBSEQUENTE EM 2 REGIOES RENAIS)

0309030129 LITOTRIPSIA EXTRACORPOREA (ONDA DE CHOQUE PARCIAL / COMPLETA EM 1 REGIAO RENAL)

0309030137 LITOTRIPSIA EXTRACORPOREA (ONDA DE CHOQUE PARCIAL / COMPLETA EM 2 REGIOES RENAIS)

0207030014 RESSONANCIA MAGNETICA DE ABDOMEN SUPERIOR

0207010021 RESSONANCIA MAGNETICA DE ARTICULACAO TEMPORO-MANDIBULAR (BILATERAL)

0207030022 RESSONANCIA MAGNETICA DE BACIA / PELVE

0207010030 RESSONANCIA MAGNETICA DE COLUNA CERVICAL

0207010048 RESSONANCIA MAGNETICA DE COLUNA LOMBO-SACRA

0207010056 RESSONANCIA MAGNETICA DE COLUNA TORACICA

0207020019 RESSONANCIA MAGNETICA DE CORACAO / AORTA C/ CINE

0207010064 RESSONANCIA MAGNETICA DE CRANIO

0207030030 RESSONANCIA MAGNETICA DE MEMBRO INFERIOR (UNILATERAL)

0207020027 RESSONANCIA MAGNETICA DE MEMBRO SUPERIOR (UNILATERAL)

0207010072 RESSONANCIA MAGNETICA DE SELA TURCICA

0207020035 RESSONANCIA MAGNETICA DE TORAX

0207030049 RESSONANCIA MAGNETICA DE VIAS BILIARES

0206030010 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE ABDOMEN

0206030029 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE ARTICULACOES DE MEMBRO INFERIOR

0206020015 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE ARTICULACOES DE MEMBRO SUPERIOR

0206010010 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE COLUNA CERVICAL C/ OU S/ CONTRASTE

0206010028 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE COLUNA LOMBO-SACRA C/ OU S/ CONTRASTE

0206010036 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE COLUNA TORACICA C/ OU S/ CONTRASTE

0206010044 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE FACE / SEIOS DA FACE / ARTICULACOES TEMPORO-MANDIBULARES

0206030037 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE PELVE / BACIA

0206010052 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE PESCOCO

0206020023 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE SEGMENTOS APENDICULARES

0206010060 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE SELA TURCICA

0206020031 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE TORAX

0206010079 TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DO CRANIO

0206020040 TOMOGRAFIA DE HEMITORAX / MEDIASTINO (POR PLANO)

6.3. RELAÇÃO PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS SISTEMA VIDA+

14

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

CÓDIGO PROCEDIMENTO

0301120056 ACOMPANHAMENTO DE PACIENTE POS - GASTROPLASTIA

0303050012 ACOMPANHAMENTO E AVALIACAO DE GLAUCOMA POR FUNDOSCOPIA E TONOMETRIA

0301130019 AVALIACAO CLINICA E ELETRONICA DE DISPOSITIVO ELETRICO CARDIACO IMPLANTAVEL

0405050020 CAPSULOTOMIA A YAG LASER

0301010102 CONSULTA PARA DIAGNOSTICO/REAVALIACAO DE GLAUCOMA (TONOMETRIA, FUNDOSCOPIA E

CAMPIMETRIA)

0405050100 FACECTOMIA S/ IMPLANTE DE LENTE INTRA-OCULAR

0405050372 FACOEMULSIFICACAO C/ IMPLANTE DE LENTE INTRA-OCULAR DOBRAVEL

0405050119 FACOEMULSIFICACAO C/ IMPLANTE DE LENTE INTRA-OCULAR RIGIDA

0405030045 FOTOCOAGULACAO A LASER

0405050127 FOTOTRABECULOPLASTIA A LASER

0405050194 IRIDOTOMIA A LASER

6.4 RELAÇÃO PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS MANUAIS

ONCOLOGIA (RADIOTERAPIA / QUIMIOTERAPIA)

PSIQUIATRIA

ODONTOLOGIA

GERIATRIA

AUDIOMETRIA

TRATAMENTO DE HIPERTIREOIDISMO

SOROLOGIA

BIOPSIA DE MEDULA OSSEA

POSTECTOMIA

AVALIAÇÃO DE PACIENTES COM MARCAPASSO

7. ANEXOS

15

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

7.1. ANEXO I - GUIA SUS 1

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SOLICITAÇÃO DE EXAME OU PROCEDIMENTO

Nome

Documento de Identidade

Endereço do Paciente Motivo da Solicitação Exame ou procedimento solicitado

Código

Profissional Solicitante

Autorização Data

Paciente Data

7.2. ANEXO II - LAUDO DE APAC

16

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

7.3. ANEXO III - FORMULÁRIO SISMAMA

1 - NOM E DO ESTABELEC IM ENTO D E SAÚDE SO LIC ITAN TE 2 - C N ES

V is ioD ocum en t

LAUDO PARA SO L IC ITAÇÃO /AU TOR IZAÇÃO D E PROCED IM ENTO AMBULATOR IA L

S is tem aÚn ico d eSaúde

M in is té r iod aSaúde

50 -D ATA D A AUTOR IZAÇÃO 51 - ASS IN ATURA E C AR IM BO (N º DO R EG ISTRO DO CONSELHO )

48 - D OCUMENTO

47 - CÓD . ÓRGÃO EM ISSOR52 - N º D A AU TOR IZAÇÃO (APAC )

46 - NOM E DO PRO F ISS IO NAL AUTOR IZADOR

( ) CN S ( ) C PF

6 - D ATA D E N ASC IM ENTO

9 - NOM E D A M ÃE

13 - ENDEREÇO (R UA , N º, BA IR RO )

14 - M UN IC ÍP IO D E R ES ID ÊNC IA

Nº DO TELEFONEDDD10 - TE LEFONE D E CONTATO

17 - CEP16 - U F15 - CÓ D . IBGE M UN IC ÍP IO

7 - SEXO

Fem .M asc .

PROCED IM ENTO (S ) SO L IC ITADO (S )PROCED IM ENTO SOL IC ITADO

43 - DOCUMENTO

41 - NOM E DO PRO F ISS IO NAL SO LIC ITAN TE

( ) CN S ( ) C PF

44 - N º DO CUM ENTO (C NS /C PF ) DO PROF ISS IONAL SO LIC ITANTE

45 -ASS IN ATURA E CAR IM BO (N º REG IS TRO DO CONSELHO )42-D ATA D A SO L IC ITAÇÃO

AUTOR IZAÇÃO

SOL IC ITAÇÃO

4 - N º DO PRO NTUÁR IO

5 - C AR TÃO NAC IO NAL D E SAÚDE (CNS )

3 - N OM E DO PAC IEN TE

ID EN T IF IC AÇÃO DO PAC IEN TE

19 - NOM E DO PROCED IM ENTO PR INC IPAL 20 - Q TDE .18 - C ÓD IG O DO PRO CED IM ENTO PR INC IPAL

PROCED IM ENTO (S ) SO L IC ITADO (S )PROCED IM ENTO (S ) S ECUNDÁR IO (S )

36 - D ESCR IÇÃO DO D IAGNÓST ICO

JUST IF IC A T IVA DO (S ) PROCED IM ENTO (S ) SO L IC ITADO (S )

40 - O BSERVAÇÕES

38-C ID 10 SECUNDÁR IO37 -C ID 10 PR INC IPAL 39-C ID 10 C AUSAS ASSOC IADAS

28 - NOM E DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO 29 - Q TDE .27 - C ÓD IGO DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO

25 - NOM E DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO 26 - Q TDE .24 - C ÓD IGO DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO

22 - NOM E DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO 23 - Q TDE .21 - C ÓD IGO DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO

31 - NOM E DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO 32 - Q TDE .30 - C ÓD IGO DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO

34 - NOM E DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO 35 - Q TDE .33 - C ÓD IGO DO PROCED IM ENTO SECUNDÁR IO

49 - N º DOCUM ENTO (C NS /C PF ) DO PRO F ISS IO NAL AU TO R IZADOR

fls .1 /2

54 – NOME FAN TAS IA DO ESTABELEC IM ENTO D E SAÚDE EXECUTANTE 55 - C N ES

ID ENT IF IC AÇÃO DO ESTABELEC IM ENTO D E SAÚDE (E XECUTANTE )

IDENT IF IC AÇÃO DO ESTABELEC IM ENTO D E SAÚDE (SO L IC ITAN TE )

53 - PER ÍODO DE VAL ID ADE D A APAC

a

11 - NOM E DO R ESPONSÁVELN º DO TELEFONEDDD

12 - TE LEFONE D E CONTATO

8 -RAÇA /COR

17

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

18

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

7.4. ANEXO IV – FORMULARIO ENMG

19

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

20

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

8. RELAÇÃO UNIDADES DE SAÚDE REFERÊNCIA PARA PROCEDIMENTOS REGULADOS

Distrito Sanitário Unidade de Saúde Endereço / Telefone

D.S. Itapagipe

UBS Virgilio de Carvalho

Rua Duarte da Costa, s/no. – Bomfim. Tel.: 3314-2646

D.S. Liberdade

16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy

Pça. Conselheiro João Aldredo, s/no. – Largo do Tamarineiro, Pau Miúdo. Tel.: 3386-3086

D.S. Liberdade

3º Centro de Saúde Profo. Bezerra Lopes

Rua Lima e Silva, 217 – Liberdade. Tel.: 3611.4145

D.S. Cabula / Beiru

6º Centro de Saúde – PA Rodrigo Argolo

Rua Pernambuco, s/no. – Tancredo Neves. Tel.: 3611-7306 ou 7307.

D.S. Cajazeiras

UBS Nelson P. Dourado

Rua Endel Nascimento, qd. C, s/no. Tel.: 3611-5314

D.S. Boca do Rio

UBS César de Araújo

Rua Monoel Quaresma, no. 08 – Boca do Rio Tel.: 3611-7317.

D.S. Pau da Lima

20º Centro de Saúde Castelo Branco

Rua A, 3ª. Etapa Castelo Branco – Centro Soc.Urbano. Tel.: 3611-5317

D.S. Centro Histórico

Centro de Saúde Carlos Gomes (CAE Centro)

Rua Carlos Gomes, 270, Carlos Gomes. Tel.: 3611-6824

D.S. Brotas

14º CS Dr. Mario Andréa

Rua Cônego Pereira, s/no. – Sete Portas. Tel.: 3611-2962

D.S. São Caetano / Valéria

US Marechal Rondon

Pça.Marechal Rondon, s/no. Final de Linha. Tel.:3611- 5209

D.S.Itapoã (desde 05/07/2010)

C.S.Dr. Orlando Imbassahy

Rua Tancredo Neves, s/n., Bairro da Paz. Tel.: 3611.7002 / 7004 / 7012

D.S. Barra / Rio Vermelho (desde 04/2011)

C.S. Sabino Silva

Rua Reinaldo de Matos, s/no. – Nordeste de Amaralina. Tel.: 3611.3536 / 3611.3537.

TOTAL:

12 Unidades de Saúde

21

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

9. RELAÇÃO UNIDADES DE SAÚDE PARA AGENDAMENTO ATENÇÃO BÁSICA, CONSULTAS E PROCEDIMENTOS DE MÉDIA COMPLEXIDADE

DISTRITO SANITÁRIO BARRA - RIO VERMELHO Endereço Telefones

9º C.S. Sabino Silva Rua Reinaldo de Matos, s/n - Nordeste. 3611-3536/3537 USF – Federação Rua Pedro Gama - Federação 3611-1338/1339

USF – Alto das Pombas Rua Teixeira Mendes, s/n – Alto das Pombas. 3611-1332/1333 CRCDV – DR. Adriano Pondé Av. Visconde de Itaboray 1193 – Amaralina 3611-3538/3539/3560 C.S.D. Ivone da Silveira Calabar Avenida Maria Pinho s/nº Calabar 3611-1336 ou 1337 Caps.Prof.Luis Meira Lessa Rua Potiguara Rio Vermelho 3335-6827 C.S.D. Osvaldo Caldas Campos - Santa Cruz Rua Disneylândia s/nº - Alto da Santa Cruz 3611-3540 ou 3541 USF Garcia Rua Quintino Bocaiúva nº 08 Fazenda Garcia 3611-1334/1335

DISTRITO SANITÁRIO CENTRO HISTÓRICO Endereço Telefones

C.S. Santo Antônio Praça dos 15 Mistérios, 238 – Santo Antônio. 3611-4132/4133 2º CS Ramiro de Azevedo Largo do Campo da Pólvora, 08 – Nazaré 3611-4134/4135 19º C.S. Pelourinho Rua do Bispo, 37 – Pelourinho. 3611-6821/6822 PSF Terreiro de Jesus Largo Terreiro de Jesus 3355-0171

USF Gamboa - Iraci Isabel da Silva Rua Gabriel Soares nº 58 - Ladeira dos Aflitos - Proximo dos Aflitos 3611-6419

C.S. São Francisco Rua José Duarte, Tororó (não tem) C.S. Dr. Péricles Esteves Cardoso Rua Artur Mendes de Aguiar, 04 Barbalho 3611-4136 CAP's Dr. Antonio Roberto Pelegrino Rua Arquimedes Gonçalves, 226 - Jardim Baiano 3321-3679 / 4732 CAE Centro – C.S. Carlos Gomes Rua Carlos Gomes, 63/66 3611-6826/6827/6828 DISTRITO SANITÁRIO DE

BROTAS Endereço Telefones C.S. Cardeal da Silva Rua Direita de Cosme de Farias, s/n Cosme de Farias 3611-2963/2964/2992

USF Santa Luzia Rua Almirante Alves Câmara, nº. 112. Eng. Velho de Brotas 3261-0120

U.S.F Candeal Pequeno Rua 18 de Agosto, s/n Candeal Pequeno Cep 40280-530. 3611-3604/3605

14º C.S. Mário Andréa Rua Fortunato Bejamim Saback, s/n – Sete Portas, Cep 40300-270. 3611-2958/2960

2ª UAO - C.S. Odontologico do Dique Av. Vasco da Gama, 224 - Dique 3611-2969 / 2970 C.S. Manoel Vitorino Av. Dom João VI, 450 3611 -3800 ou 3801

DISTRITO SANITÁRIO BOCA DO RIO Endereço Telefones

12ºC.S. Alfredo Boureau – PA Rua Jaime Sapolnik (ladeira. Do Marback) setor 2- Conj. Guilherme Marback, Imbuí 3797-1750

USF Pituaçu R Gonçalves Cezimba,s/nº Armação 3363-8616 C.S. Dr. César Araújo Rua Manoel Quaresma, 08 - Boca do Rio. 3611-7317/7316 USF Zulmira Barros Costa Azul Rua Desembargado Manoel Pereira, s/n, Costa Azul (não tem) Caps Rosa Garcia Rua Elesbão do Carmo, 254 - Armação 3489-9765 DISTRITO SANITÁRIO DE

ITAPUÃ Endereço Telefones PA Dr. Hélio Machado Rua da Cacimba, s/n - Itapuã. 3611-7122/7123/7118

C.S. Dr. Orlando Imbassahy Rua Tancredo Neves, – Bairro da Paz. 3611-7002/7004/7012

UBS Prof. José Mariane Av. Dorival Caymi, S/N – Itapuã 3611-7116/7117/7127

22

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

USF Nova Esperança Rua 07 de setembro – S/N – Rodovia Cia – Aeroporto - KM 04 3301/5063

13º C.S. Prof. Eduardo B. Mamede Setor E, Rua 1 Cam. 16, s/n - Mussurunga I 3611-7216/7217/7235 USF Alto do Coqueirinho Praça Sérgio Brito, s/n Alto do Coqueirinho 3611-7120 /7121/7129

Caps de Itapuã Franco Bsaglia Rua Tadeu Santos, s/n, Lt 12 cs F, Cond. Colina da Fonte, km 17 3285-0396

DISTRITO SANITÁRIO CABULA / BEIRU Endereço Telefones

11º C. S. Eunísio Coelho Teixeira Rua Jurucutus, s/n Cep 41180210 – Saboeiro. 3611-5412/5413 6º C.S. Dr.Rodrigo Argolo IV – PA Rua Pernambuco, T. Neves s/n Lab. Distral 3611-7306/7307 C.S. Mata Escura Jardim Pampulha, s/n CEP 41219-040. 3611-5524/5525 PA Edson Texeira Av. Hilda, nº.02 – Pernambués 3611-5412/5398 C.S. Engomadeira Rua direta s/n 3611-5414 C.S.U. Pernanbués Rua Thomas Gonzaga n 150 3611-9010 / 9011 C.S. Calabetão Rua Cleriston Andrade s/n° 3611-5206 C.S. Santo Inácio II Rua Alameda 56, s/n - Jardim Santo Inácio 3611- 5204 C.S. Sussuarana Rua Mariano Queiroz s/n 3611-5516 USF Saramandaia Cristovão Ferreira Rua da Horta s/n 3611-9014 USF Arenoso Rua Barão de Mauá s/n - Arenoso 3611-9014 / 9015 UBS Arenoso Rua do Comercio 100 3611-7300 Caps Pernanbués - Eduardo Sabak Rua Conde P. Carneiro, lote 12, Qd.3 n° 139 3460-1957 USF Barreiras Rua Fernando Pedreira, Estrada das Barreiras, s/n 3611-5410/5411

DISTRITO SANITÁRIO LIBERDADE Endereço Telefones

16 º C.S. Maria Santiago Imbassay Rua Marquês de Maricá, s/n - Pau Miúdo 3386-2086/3388-3310 USF Santa Mônica Rua Dr. Aristides Oliveira, nº 3401 – Santa Mônica 3611-4009/4010 3º C. S Professor Bezerra Lopes Rua. Lima e Silva, 217 – Liberdade 3611-4138/4139/4138 USF San Martin Av. San Martin, perto da Escola Rubim Dórea 3389-4422 C.S São Judas Tadeu Rua Prof. Soeiro, s/n Pau Miudo 3611-4013 DISTRITO SANITÁRIO DE PAU

DA LIMA Endereço Telefones

20º C.S. Castelo Branco Rua A, 3ª Etapa - Centro Social Urbano de Castelo Branco. 3611-5316/5317

C.S.Cecy Andrade Rua Genaro Carvalho, 1ª Etapa de Castelo Branco. 3611-5214/5215 UBS Dom Avelar Rua das Paulinas s/nº D. Avelar 3392-8772/8773 CCVP - Complexo Comunidade Vida Plena RUA Dr Arthur Gonzales, 186 - Pau da Lima 3611-7830 C.S. Pau da Lima - Edgar Pires da Veiga Rua Jaime Vieira Lima, s/n - Pau da Lima. 3611-7830/7825 C.S Sete de Abril Rua do Conselho s/n, Sete de Abril 3611-7830 / 7831 UFS Canabrava Rua Artemio Castro Lima, s/n Canabrava 3611-7338 / 7339 C.S Canabrava Rua Bem-Ti-Vi Canabrava 3611-7340 / 7341 C.S Nova Brasilia Rua Nelson Larceda s/n Nova Brasilia 3611-7828 / 7829

C.S Novo Marotinho km 3,5 3º Etapa Castelo Branco 3611-7834 / 7835 P.A. São Marcos Rua do Campo s/n - S Marcos 3186-2408 / 2419

DISTRITO SANITÁRIO DE CAJAZEIRAS Endereço Telefones

C.S. Nelson Piauhy Dourado Rua Endel Nascimento Qd. C, s/n – Cajazeira III – Águas Claras. 3611-5313/5314

USF Yolanda Pires Qd. F, Rua Direita, nº.23 – Faz. Grande I 3611-5389/5371 USF - Cajazeiras X Rua D, Qd. D, s/n – Cajazeira X 3611-5300/5301

USF Cajazeiras IV Rua Alvaro da França Rocha. Via Coletora s/n Cajazeiras IV 3611-5350 / 5351

23

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

USF - Cajazeiras V Cajaz V, Qd. 07, R. B., Casa 02 3611-5309/5306 USF Boca da Mata Rua Faz. Grande IV, Cam. 58 3611-5304 / 5305 USF Palestina Rua Sargento Bonifacio, s/n Palestina 9955-9240 USF Cajazeira XI Rua Jucelino Kubitschek, nº 18 quadra D 3309-3684

DISTRITO SANITÁRIO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO Endereço Telefones

PA - Adroaldo Albergaria Rua das Pedrinhas, s/n – Periperi. 3611-5708/5709 USF Beira Mangue Av.Afrânio Peixoto S/N São Bartolomeu 3611-5606/5607 USF Vista Alegre Rua do Sabiá, S/N – Vista Alegre 3611-5912/5913 UBS Fazenda Coutos - Casa do Trabalhador

Alameda Almirante Marquês de Leão, S/N – Faz. Coutos III 3611-5959/5960

USF Alto de Coutos Trav. 02 de Julho S/N - Alto de Coutos 8702-8353 USF Itacaranha Rua da Pipira, s/n - Itacaranha 3611-5606 / 5607 U.S.F. Ilha Amararela Rua Nova Esperança da Ilha Amarela, s/n - Ilha Amarela 3611-5604 / 5605 U.S.F. Alto do Congo Rua Santo Inácio s/n - A. Coutos 3611-5908 / 5909 U.S.F. Nova Constituinte Rua direta da Constituinte, s/n - Periperi 3407-4584 U.S.F. Fazenda Coutos II Rua Cristovão Barreto - Fazenda Coutos II 3521-7005 U.S.F. Fazenda Coutos III Rua Alameda Alta das Malvinas, s/n Fazenda Coutos III 3611-5910 U.S.F Bate Coração Rua Juraci Magalhães Junior, s/n Paripe (não tem) U.S.F. Sergio Arouca Rua Carioca, s/n - Paripe 3611-5926 U.S.F. São Tomé de Paripe Rua Santa Filomena, s/n - São Tomé de Paripe 3394-8220 C.S. Alto do Bariri Praça do Bariri s/n - Bariri/Plataforma 3611-5600 / 5601 C.S. Paripe Rua Almirante Barroso, s/n 3611-5900 / 5901 Caps Maria Célia Rocha Rua S. Roque - Alto de Coutos 3397-2846 / 6596 U.S.F. São José de Baixo Rua do Lobato, s/n, Lobato (não tem)

U.S.F. São João do Cabrito Rua dos Ferroviarios, s/n Fim de linha de São João do Cabrito (não tem)

U.S.F. Estrada da Cocisa Rua Monte Carlo, s/n Paripe (não tem) C.S Ilha de Maré Sede da Colônia de Pescadores - I. de Maré 9967-2569 U.S.F. Bom de Jesus dos Passos Rua da Praia, s/n - Ilha de Bom J. dos Passos 3297-3277

DISTRITO SANITÁRIO SÃO CAETANO / VALÉRIA Endereço Telefones

USF Marechal Rondon Rua Marechal Rondon, s/n Final de Linha. 3611-5208/5209 U.S. Valéria - Frei Benjamim Rua da Matriz, s/n - Valéria. 3611-7910/7911 P.A. César Vaz de Carvalho Rua Regina Andréa, s/n Nova Brasília – Valéria 3611-7912/7913 U.S.F. Alto do Peru 2ª Travessa do Oriente, s/n - Alto do Peru 3611-5807/5819

U.F.S. Boa Vista do Lobato

Rua João Rodrigues Mendes s/n – Fim de linha Boa Vista do Lobato 3611-5212/5213

18º C.S. Péricles Laranjeiras Rua Pitangueiras, s/n Faz. Grande Retiro 3611-5805/5806/5807 U.S.F. Antonio Lazzarotto Rua Afrânio Peixoto, São Bartolomeu 8843-3942 Caps São Caetano Loteamento Jardim Lobato 3611-5802 U.S.F. Jaqueira do Carneiro Rua da Jaqueira s/n - Retiro 3611-2967 U.S.F Recanto da Lagoa Rua Salvador s/n Recanto da Lagoa 3217-4669 U.S.F Fiais Prof. Ribeiro Santos Rua Voluntarios da Patria nº 67 - Fiais 3611-5839 / 5840

DISTRITO SANITÁRIO ITAPAGIPE Endereço Telefones

C.S. Virgilio de Carvalho Rua Duarte da Costa S/nº Dendezeiro. 3611-6563/6564 10º C.S. Ministro Alkimin Rua. Lopes Trovão, s/n - Massaranduba 3611-6561/6562

USF Joanes Leste

Conj. Joanes Centro Leste, Qd. 23 – Lobato Rua do Céu, 77 3611-5202/5203

CTM. - CAPS USF. Alvaro Rubem Pinho

Rua Augusto Campos Mendonça Bomfim 3611-8555 / 6556

COAS - CTA Largo de Roma s/n Anexo Fundação Cidade Mãe 3611-6565 / 6566

24

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

U.S.F. Joanes Centro Oeste Conj. Joanes Centro Oeste Qd 18 Lt 17 Hamesa, Lobato 3611-5200 / 5203 CAPS - Prof. Adilson Sampaio Rua do Ceú, 77, Caminho de Areia 3611-6584 / 6585

TOTAL: 113 Unidades de Saúde

25

Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Regulação e Avaliação

Sub-Coordenadoria da Central de Regulação Municipal

ELABORAÇÃO

DANIELA DE JESUS ALCANTARA