protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ed140.pdf · 2018-08-31 · no...

8
EX-PREFEITO DE MOGI PODERÁ SER CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR Marco Bertaiolli poderá concorrer ao cargo de vice- governador na chapa de Paulo Skaf ou de João Doria. Negociações estão sendo feitas pelo ministro Gilberto Kassab. Página 3 VEREADORES DE ARUJÁ CULPAM PREFEITO ZÉ LUIZ MONTEIRO PELO CAOS Na primeira sessão do ano, não faltaram críticas à gestão do prefeito Zé Luiz Monteiro. Professora Cris e Rafael Laranjeira culparam o Executivo pelo desmazelo de Arujá. Página 4 PREFEITURA DE BIRITIBA CONTRATA CASA DE RAÇÃO PARA ORGANIZAR CARNAVAL O prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV), o Professor Jarbas, se superou desta vez na contratação de uma Casa de Ração de Suzano para administrar o Carnaval 2018. Desde que assumiu o governo, é comum ver pessoas e empresas de Suzano e Ferraz no comando. Página 5 Plataforma digital deve melhorar o setor da saúde no município de Suzano Assinado convênio para canalização de córrego em Guararema Prefeitura de Ferraz distribui carnês do IPTU ainda neste mês de fevereiro PÁGINA 8 PÁGINA 8 PÁGINA 5 Viadutos que ligarão SP a Guarulhos estão concluídos Edis cobram transparência de prefeito em Salesópolis PÁGINA 3 PÁGINA 5

Upload: hatu

Post on 08-Feb-2019

222 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

EX-PREFEITO DE MOGIPODERÁ SER CANDIDATO

A VICE-GOVERNADORMarco

Bertaiollipoderá

concorrer aocargo de

vice-governadorna chapa dePaulo Skafou de João

Doria.Negociaçõesestão sendofeitas peloministroGilbertoKassab.Página 3

VEREADORES DE ARUJÁCULPAM PREFEITO ZÉ LUIZ

MONTEIRO PELO CAOSNa primeirasessão doano, nãofaltaramcríticas àgestão doprefeitoZé Luiz

Monteiro.Professora

Cris e RafaelLaranjeira

culparam oExecutivo

pelodesmazelode Arujá.Página 4

PREFEITURA DE BIRITIBACONTRATA CASA DE RAÇÃO

PARA ORGANIZAR CARNAVALO prefeito Jarbas

Ezequiel de Aguiar(PV), o Professor

Jarbas, se superoudesta vez na

contratação deuma Casa de

Ração de Suzanopara administrar o

Carnaval 2018.Desde que assumiu

o governo, écomum ver

pessoas eempresas de

Suzano e Ferrazno comando.

Página 5

Plataformadigital devemelhorar o

setor dasaúde nomunicípiode Suzano

Assinadoconvênio

paracanalizaçãode córrego

emGuararema

Prefeiturade Ferrazdistribui

carnês doIPTU aindaneste mês

de fevereiro

GIN

A 8

GIN

A 8

GIN

A 5

Viadutos queligarão SP aGuarulhos

estãoconcluídos

Edis cobramtransparênciade prefeito

emSalesópolis

PÁGINA 3 PÁGINA 5

Page 2: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

Protestos contra aumento abusivodo IPTU seriam a criação de um novomovimento que desperta mogianos?

Cidadãos vão àsruas contráriosà decisão dos19 vereadoresque aprovaram

reajuste de 60%

Revoltados, cidadãos protestam de forma pacíficaem frente aos Poderes Executivo e Legislativo

BISPOCom data de estreia

marcada para dia 29 demarço, “Nada a Perder”é um dos filmes maisaguardados do ano. Po-rém, quem esperava umlonga dedicado somentea exaltar o fundador daIgreja Universal do Rei-no de Deus (IURD), podeficar surpreso. O focomaior será a perseguiçãoque Edir Macedo sofreu,culminando em sua pri-são, em 1992, durante 15dias.ARCA DA ALIANÇA

O Monte Sião é umlocal de grande impor-tância para o povo judeu,sendo citado nas Escri-turas como o equivalen-te à Jerusalém. O arque-ólogo judeu HarryMoskoff, produtor execu-tivo de um documentáriosobre a Arca da Aliança,afirma que o Vaticano, oestá impedindo de mos-trar ao mundo onde oartefato sagrado podeestar enterrado.

DIANTE DO TRONOConsiderada uma

das maiores referênci-as da música gospelnacional, o MinistérioDiante do Trono com-pletou 20 anos de exis-tência. Suas músicas jáultrapassaram as fron-teiras do Brasil e hojesão reconhecidas emvárias partes do mun-do, confirmando a tra-jetória de vitórias ebênçãos trazidas porDeus ao grupo.

RETALIAÇÃORepresentantes de

igrejas evangélicas e ca-tólicas estão solicitandoa seus membros queboicotem a Rede Globode Televisão, quedeclaradamente é favo-rável à ideologia de gê-nero e ataques à famíliaproposta por Deus, en-tre homem e mulher. Nasredes sociais elesconclamam os fiéis a nãoassistirem a emissora.

ABORTOA ONG Planned

Parenthood é responsávelpelo maior lobby pró-abor-to do mundo, tendo influên-cia junto à ONU para regu-lamentar a prática na Amé-rica Latina. Nos EstadosUnidos são muito próxi-mos dos movimentos “li-berais” ou “progressistas”.

1º Workshop de Baterias vai fazerMogi tremer, neste sábado, dia 10

Orquestra debaterias fará

show comentrada franca

no ParqueCentenário

Para tudo! Vem aíum evento quevai fazer Mogi

tremer. Dia 10 de feve-reiro, às 14 horas, o 1ºWorkshop de Baterias -Exposições de BateriaVintage - vai reunir osmelhores bateristas doBrasil num evento ja-mais visto na região doAlto Tietê. Ao todo, cer-ca de 50 músicos esta-rão tocando ao mesmotempo, formando umaOrquestra de Baterias,com ritmos que vão dosamba, passando pelogospel, sertanejo, pop,funk até o tradicionalrock. O idealizador do

evento e um dos mestresno assunto é o bateristaWillian Furtado Júnior, oWill Kadoshi Jr.

O evento será reali-zado no Parque Cente-nário, tem o apoio daPrefeitura de Mogi dasCruzes, por meio da Se-cretaria de Cultura e con-ta com o patrocínio daTorelli – Indústria de Ins-trumentos Musicais, daGope – Instrumentos dePercussão e da Total Cro-mo. A entrada é franca.

Nomes:Will conta que a Or-

questra de Baterias vaireunir grandes nomesdo segmento musical,como Ewerton ZDB,Bambam Silva, JoabeFrança, Gui Carvalho,Neno Medeiro, Léo BK,Humberto (HenriqueRodella), Ney Batera,Raphael Vendramini,entre outros – a maioriadeles evangélicos.

O baterista Ewerton Alexandre marcará presençaneste evento que acontece neste sábado, em Mogi

Uma boa semana para di-agnósticos e investigação defatores que anteriormenteeram ocultos. Senso de estra-tégia, capacidade de realiza-ção e boas negociações. Nes-te momento, pode haver so-luções alternativas para ques-tões que você vem debaten-do há muito tempo.

Enfatizado o setor deralacionamentos, indicandoa importância das relações eparcerias. Momento signifi-cativo para estudos, aprimo-ramento e preparação parafuturas realizações. Exce-lente período para iniciativasrelacionadas ao trabalho como apoio de certas pessoas.

Tempo importante paracuidar da saúde e perceber oshábitos que precisam ser modi-ficados. Você está lidando comquestões emocionais e materi-ais delicadas, então precisa agircom maturidade. A sua capaci-dade de chegar ao cerne dasquestões está estimulada e pro-move mudanças positivas.

Fase em que você lidade uma nova forma com se-xualidade, intimidade, acor-dos e contratos. O setorafetivo dos cancerianosesta em evidência, atençãopara seus sentimentos. Se-mana com grande potencialafetivo, criativo e tambémligado aos relacionamentos.

Negociações envolvendoimóveis ou bens que tragamum senso de segurança es-tão estimuladas. Perceba oque lhe é essencial e saibapraticar a arte do desapego.O setor doméstico dosleoninos requer cuidado, cha-mando atenção para ques-tões familiares e íntimas.

Percepção profundadas situações em que vocêse encontra. Semana quefavorece a capacidade dediscernimento, a análise e aobjetividade dos assuntoscotidianos. Momento opor-tuno para inovar no traba-lho, contando com o apoiode certos grupos ou amigos.

Senso estratégico estádesenvolvido, o que pode fa-vorecer as suas realizações.Uma semana em que vocêtem uma percepção mais cla-ra do valor das coisas,libriano. Um bom momentopara negociações e para re-conhecer e valorizar os seustalentos e potenciais.

Estão enaltecidas asemoções e as questões ínti-mas dos escorpianos. Intui-ção e sensibilidade à flor dapele, o que causa a neces-sidade de ter cuidado comreações extremas. Momen-to favorável para novas si-tuações no âmbito familiare doméstico.

Indícios da necessidadede recolhimento eintrospecção, nativo desagitário. Momentos de con-templação, terapias e apoiospsicológicos são muito bem-vindos nesta fase em que seencontra. Contatos interes-santes e interesses por no-vos assuntos.

Uma semana muito im-portante para projetos comgrupos e empresas. Vocêpode estar despontando asua liderança e deve agirde forma conciliatória. Ex-celente momento para va-lorizar mais as suas habili-dades e inovar na expres-são de dons.

A fase atual indica a im-portância de processos delimpeza, de desintoxicaçãoe interiorização. É o momen-to em que você está finali-zando um longo ciclo e issolhe traz benefícios. Um pe-ríodo oportuno para estarmais confiante depois de lon-gos desafios.

Intuição, pressentimen-to, espiritualidade eautoconhecimento são temasenfatizados. O envolvimentocom projetos coletivos e co-munitários está favorecido.Momento de sentir que fazparte de um projeto maior doque apenas o envolvimentocom as próprias ambições.

Desde o anúncioreferente ao aumento do Impos-

to Predial e Territorial Urba-no (IPTU) que chegaria emalguns casos há 60% nosimóveis, um novo movimen-to se instalou na pacata epassiva cidade de Mogi dasCruzes. O povo que até en-tão era visto como o maisqueridinho, sensato e passi-vo, parece ter mudado dealguns dias para cá. Deixoua prosa, a educação e o ce-rimonial de lado e passou aagir com mais cobrança, aus-teridade e firmeza no quediz respeito ao aos seus di-reitos e no que vem acon-tecendo no município. Essaatitude de parte dosmogianos, vem contagian-do outros que ainda estãosonolentos e apáticos

quando o assunto é política.“Talvez seja porque somosacostumados a confiar naspessoas, ou seja, como sefosse colocar o nosso dinhei-ro nas mãos de uma pessoae ela administrasse toda anossa vida. Isso não é bome causa problemas, mas, meparece que os mogianos es-tão mudando, já não confi-am mais como antigamen-te”, revelou Pablo dos San-tos, 52 anos.

Nas últimas semanas,várias manifestações eprotestos marcaram a ex-pacata Mogi. O barulhodeu início na inauguraçãodo segundo túnel TirrenoDa San Biagio comapitaço, cornetada, caixãoe nariz de palhaço. Nessedia, a Polícia Militar agiucom trulência, segundo osmanifestantes que disse-ram ser vítimas da opres-são do Executivo. Na se-gunda manifestação emfrente ao Legislativo, no-vamente, os elementos deprotestos foram utilizadose mais uma vez a PM teriaagido com suposta bruta-lidade. Para os manifes-

tantes, a cobrança pela re-visão foi pacífica.Alteração:Assim que souberam

que o prefeito havia mani-festado que o IPTU teriareajuste de até 10% e nãomais de 60% como tinhasido divulgado, os manifes-tantes comemoraram,mas, não ficaram satisfei-tos, haja vista que elesqueriam que este aumen-to fosse igual ao que foi ainflação do ano.

Para os manifestantes,a maioria dos vereadoresforam oportunistas quandoaproveitaram das redes so-

FO

TO

: D

AV

ID P

ET

HE

RS

ON

FO

TO

: D

IVU

LG

ÃO

ciais para dizer que a deci-são do prefeito foi por cau-sa deles que fizeramMarcus Melo mudar deideia, deixando de atribuira mudança aos protestosque ecoaram por todos oscantos da cidade. Vale lem-brar que apenas os parlamen-tares Iduigues Martins (PT),Rodrigo Valverde (PT), CaioCunha (PV) e Fernanda Mo-reno (PV) foram contráriosao reajuste abusivo.

Para muitos mogianos,os protestos e movimentosforam importantes para re-pensar nas propostas quepoderiam ser aplicadas.

Page 3: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

Bertaiolli é citado como supostocandidato a vice-governador de SP

Duranteencontro emSão Paulo, opresidente

nacional do PSDchegou a citar o

nome deBertaiolli

Gestora foicomunicada

sobre a fala dopresidente daCâmara, mas

preferiu se calar

Dois viadutos que ligarãoSão Paulo ao Aeroporto deGuarulhos são concluídos

Alencar chama prefeitaFábia de incompetente e

má administradora da cidadeQuando a linha

13-Jade começara operar, serãoutilizados novostrens do lote de

65 unidades

Fiscalizando osserviços públicos, o presiden-

te da Câmara de SantaIsabel, José AlencarGalbiatti (PSD) e o verea-dor Benedito Gabriel da Sil-va, o Gabriel da Água, domesmo partido da prefeitaFábia Porto Rossetti(PRB), estiveram no pátioda Secretaria de ServiçosMunicipais, e constataramo sucateamento das am-bulâncias e dos veículosda saúde e acusaram aprefeita de incompetênciae má gestão.

Pela contagem dosedis, 13 automóveis estãoparados, se acabando notempo, e enquanto isso,a população cobra dosvereadores, na Casa deLeis, o serviço de trans-porte de pacientes queprecisam ser levados paraseus tratamentos médi-cos. Alguns até solicitamque os vereadores utilizemos carros oficiais do

Legislativo paratransportá-los.

Pelo menos sete dos15 veículos oficiais da Casade Leis deverão auxiliar osserviços prestados pelasecretaria. A decisão deAlencar Galbiatti foicomunicada aos demaisvereadores na tarde dodia 6.

“Assinamos um che-que em branco para aprefeita, no final do anopassado, deixando prati-camente 10% do Orça-mento para ela fazer oque quiser e isso significaR$ 15 milhões, então, nãoera para ter carros no pá-tio e ambulâncias paradas.Desculpa a senhora nãotem para dar à populaçãoque não tem dinheiro. Issoé falta de competência efalta de administração pú-blica. Vamos olhar para aspessoas que estão na filaesperando transporte”,explicou Alencar.

Gabriel da Água re-velou que o povoisabelense não mereceesse descaso. “Os veícu-los estão se acabando enada de manutenção”.

Até o final desta edi-ção, a prefeita Fábia Por-to não havia se manifes-tado sobre o assunto.

INICIATIVAUm comerciante da Vila

Guilherme, cansado da inér-cia do Poder Público, porconta própria, promoveumelhorias na pracinha da VilaGuilherme. Os moradores dolocal revelam que os políti-cos só lembram do bairroem época eleitoral.

BENSO vice-prefeito, Carlos

Chinchilla, resolveu, publicar nasredes sociais, sua declaração debens 2017, que inclusive foi en-tregue à Câmara Municipal e àReceita Federal. Ao todo, eledeclara três casas e dois lotessomando R$ 1,1 milhão.

REPUBLICANO?Pelo tom da primeira ses-

são legislativa desta semana,parece que o relacionamen-to entre o Legisltivo e Exe-cutivo não será tão harmô-nico como parecia ser.

DEPUTADOInformações extra ofici-

al revela que o deputadofederal, Roberto de Lucenapoderá trocar o PV pelo So-lidariedade. Seria uma op-ção para ser reeleito. Hajavista que a coisa tá feia.

SAÚDEUma ex-autoridade não

anda nada bem de saúde.O caso é grave.

FO

TO

: D

AV

ID

PE

TH

ER

SO

N

Alckmin diz que a linha13-Jade, começará a

operar no final demarço em Guarulhos

ABANDONOA Operação Carro

Abandonado, CarroGuinchado, que visacontribuir para a flui-dez do trânsito, estéti-ca e segurança do mu-nicípio, em janeiro, re-colheu 88 veículos dasruas e avenidas de di-versos bairros.

PPIOs vereadores vo-

taram e aprovarampor unanimidade o pro-jeto de Lei 193/2018,que prorroga para 29de março a fase finalpara o contribuinte emdébito com a Prefeitu-ra aderir ao Programade Incentivo Parcelado(PPI). Pelo programahá aumento de arreca-dação em mais de R$27 milhões.

OPOSIÇÃOParece que não

será fácil a vida doprefeito Guti, se de-pender da oposição aoseu governo, nesteano. Pelo que tudo in-dica, será ferrenha.

Os dois viadutosestaiados dasobras de im-

plantação da Linha 13-Jade, que ligarão SãoPaulo ao Aeroporto Inter-nacional de Guarulhos,foram concluídos na pri-meira semana de feve-reiro. Foram implantadasas aduelas de fechamen-to que interligam os viadu-tos ao restante da base davia, unificando todo o tra-jeto de 12,2 quilômetros.Agora, serão finalizados osserviços da via permanentecomo execução de laje, ins-talação e solda dos trilhose instalação do sistema derede aérea (responsávelpor repassar a energiapara os trens circularem)e a implantação do siste-ma de sinalização. Em se-guida, serão feitos os tes-tes com composições va-zias para a linha iniciar aoperação no final de mar-ço deste ano.

“Hoje foi o beijo, que

é o encontro do concretodos dois lados. Esse é o via-duto ferroviário, estaiado emcurva, o maior do mundo.Uma grande conquista datecnologia e da engenhariapassando sobre a AyrtonSenna e rodovia Helio Smidt.Entregaremos também duasestações novas, a estaçãoCecap e a Aeroporto. Nósvamos integrar o Aeroportode Guarulhos ao sistemametroferroviário”, explicou ogovernador GeraldoAlckmin (PSDB).

Oministro da Ciência, Tecnologia,Inovações e Co-

municações e presidente li-cenciado do Partido SocialDemocrático (PSD), Gilber-to Kassab, citou o ex-pre-feito de Mogi das Cruzes,Marco Aurélio Bertaiolli(PSD), sendo um nomebom para ser candidato avice-governador do Estadode São Paulo nas eleiçõesde outubro deste ano. Oex-prefeito governou Mogide 2009 a 2016 e nesteperíodo ganhou notorieda-de nos meios políticos pelaaproximação com Kassab ecom o ex-vice-governadorGuilherme Afif Domingos(2011 a 2015) que é pre-sidente Nacional do Sebraee pessoa bastante ligada àsAssociações Comerciais eFederações espalhadaspelo País.

As referências de ami-zades dão ao ex-prefeitomogiano a condição dehomem forte e com o perfilpronto para concorrer aocargo do segundo homemmais poderoso do Estado.

Negociações:Para isso se concreti-

zar, primeiro é necessárioque as peças deste que-bra-cabeça se encaixem.Neste caso, uma aliançapartidária na qual o PSDseria o coadjuvante (vice)que irá apoiar o concor-rente (protagonista)aposto a suceder GeraldoAlckmin (PSDB), atual go-vernador de São Paulo. OPSD vem articulando es-

ses acordos. No primeimomento, se fala em do-brar com o possível can-didato ao Governo e atu-al presidente da Fiesp/Ciesp Paulo Skaf (PMDB).Nessa altura do campeo-nato, também não des-carta a possibilidade deJoão Doria, prefeito deSão Paulo ser o nome doPSDB a suceder Alckmin.

Tanto Skaf comoDoria, dos partidos PMDBe PSDB, respectivamen-te, seriam os partidos peloqual, Kassab simpatiza emuma possível união, nes-te caso, Bertaiolli teriaenormes chances de sero provável candidato.

Questões:Na cidade mogiana,

circula a informação deque o ex-prefeito serácandidato a deputado fe-deral com boas chancesde ser eleito, claro, des-cartando os últimos acon-tecimentos. Comenta-senos bastidores da políticaque Bertaiolli só aceitariaessa posição se o candi-dato fosse João Doria queapresenta no momentomais chances de venceras eleições. A reporta-gem tentou contato comBertaioll i e GilbertoKassab, mas, até o fecha-mento desta edição, nãofoi possível.

Afif Domingos, Gilberto Kassab e Marco Bertaiolli durante evento em Mogi

FO

TO

: A

RQ

UIV

O

SOLIDARIEDADENo dia 23 de feverei-

ro, o Solidariedade Mogirealiza seu primeiro atooficial com a nova dire-toria. O evento será naCâmara Municipal sob ocomando do presidenteGuto Maiolo e do jorna-lista Nelson Camargo.

NOVA ORDEMAté que reflita uma

nova ordem, o Solidarie-dade sonha em 2020 emlançar candidatura a pre-feito da cidade, além deformar um quadro depeso de futuros candida-tos a vereador visando àseleições municipais.

DESGASTEO IPTU desgastou

por demais a imagem daatual administração. É sósair pelas ruas para per-ceber o quanto as pes-soas estão revoltadas.

PEGOU MALA divulgação em mas-

sa da maioria dos verea-dores nas redes sociaisapós a reunião com o

prefeito Marcus Melo quedecidiu pelo aumentoreduzido do IPTU causoumal-estar. A populaçãorepudiou de forma vee-mente a atitude dos par-lamentares. A grandemaioria entendeu comooportunismo, já que fo-ram eles próprios, quemaprovaram a proposta.

PROTESTOSNas últimas semanas,

a cidade viveu no clima deagitação. Moradores fo-ram na inauguração dosegundo túnel Tirreno DaSan Biagio protestar con-tra o aumento do IPTU enesta semana foram àCâmara sobre forte escol-ta da Polícia Militar queacompanhou os manifes-tantes de perto.

POLÍTICASerá que Junji Abe e

Juliano Abe vão deixar oPSD? Convite é o quenão falta. Se Junji voltarà Câmara dos Deputados,a situação de Bertaiollideve se complicar, então,haja negociação. Nestecaso, Bertaiolli poderianegociar Juliano para pre-feito em 2020, Melo fi-caria de fora e Junji abri-ria espaço.

Page 4: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

Para vereadores, Arujá vive situaçãoapática devido a inércia do prefeito

O municípioarujaense viveum dos pioresmomentos desua história,

afirmamvereadores

Professora Cris do Barreto e Rafael Laranjeira lamentam situação de caos

Na eleição de2016 quando44% decidiram

pelo nome de José LuizMonteiro (PMDB), o ZéLuiz, tratava-se de mu-dança, de uma nova era,de um novo sistema deadministração pública nacidade arujaense, mas,não foi nada disso queaconteceu, conforme re-lataram os vereadoresCristiane Araújo Pedro(PSD), a Professora Crisdo Barreto e Rafael San-tos Laranjeira (PSB), oRafael Laranjeira.

Em entrevista exclusi-va ao Jornal Impresso Bra-sil (JIB), eles destacaramalguns dos erros que aatual gestão estariacomentendo e classificama gestão de “governodesestabilizado”.

Embora a parlamentarCris do Barreto e seus 14

INDIGNADOAlém dos vereadores

Cris do Barreto e RafaelLaranjeira estarem indigna-dos com a gestão do pre-feito Zé Luiz Monteiro, oparlamentar Gabriel dosSantos, também demons-trou revolta durante ses-são. Gabriel disse que naprefeitura está cheio decavalo de tróia, (por den-tro, totalmente oco, nadaa oferecer). Ele ainda re-velou que muita gentepagou tributos na CEF enão foram reconhecidosesses pagamentos. Gabrielmencionou que a prefei-tura deveria reembolsar oscontribuintes e penalizaresses maus funcionários.

DEPÓSITOOutro erro que a ad-

ministração pode ter co-metido é a cobrança dosimpostos por meio dedepósito na conta da pre-feitura para só depois darbaixa, após comprovação.Caroba disse que isso nãoexiste, seria mais um errograve da pasta Jurídica.

FAKES NEWS

Pelo menos dois jor-nais da região teriam co-metido erros graves nadivulgação da aquisiçãode uniformes escolares.A prefeitura deve gastarem torno de R$ 3,5 mi-lhões na compra dos pro-dutos para 2019 e nãoR$ 7,5 milhões como ti-nham divulgados. O se-gundo jornal teria utiliza-do dos dados do primei-ro, por fim, os dois erra-ram, segundo informouum parlamentar.

GINECOLOGISTAMédico ginecologista

em Arujá é só para mulhe-res grávidas. Caso contrá-rio, não tem. O prefeitoinsiste em manter no car-go o secretário de Saúde,Dr. Messias. “Desde a ges-tão do Genésio este se-nhor é um mau secretá-rio”, informou um vereador.

PASSAGEMO prefeito teria garan-

tido que não vai aumentara tarifa de ônibus. Será?

MATAGALO matagal que se en-

contra o município, alémdos problemas na coletade lixo são discutidospela sociedade. “A secre-taria de Obras parece es-tar de mãos amarradas”,frisa um edil.

FO

TO

: D

AV

ID

PE

TH

ER

SO

N

colegas cobrem o admi-nistrador para que haja asolução dos problemasenfrentados pela socie-dade, como mato alto, afalta de medicamentosnos postos, buracos, en-tre outros, a situação nãoavança. “Não vemosefetividade e a populaçãonos procura porque so-mos seus representanteslegais, mas quem execu-ta é o prefeito”, alegou.

Já Rafael Laranjeiravai mais longe e relata aineficiência da Prefeitura,

devido aos inúmeros pro-blemas recorrentes. Inclu-sive ele esteve no Postode Saúde do Mirante,exercendo seu papel defiscalizador dos serviçospúblicos e não conseguiuos dados solicitados, nãose sabe se por desconhe-cimento dos funcionáriosou por dolo mesmo. “Issoreflete a administração eesse é seu perfil: da omis-são de informações, da fá-bula e de criar situações.E a real situação da popu-lação é diferente do que

é passado pela prefeituraque tem obras paralisa-das”. Os vereadores ain-da prometem recorrer aoMinistério Público (PM)para que possam desem-penhar suas funçõesfiscalizadoras.

O outro lado:A reportagem do JIB

tentou falar com o pre-feito depois do encerra-mento da primeira sessãolegislativa, mas ele não foilocalizado para se pronun-ciar sobre as declaraçõesdos parlamentares.

Page 5: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

Carnaval de BM será administradopor Casa de Ração de Suzano

Vereadores cobram planejamento edisciplina no trato da coisa pública

Cidade seprepara para ter

um dos pioreseventos deCarnaval

Vanderlon sedefende e dizque é difícil

“planejar semrecursos e que

tem de escolheras prioridades”

Aprimeira sessão legislativaocorrida na noi-

te do dia 5 de fevereiro,na Câmara da EstânciaTurística de Salesópolis,foi marcada pela co-brança de melhores ser-viços disponibilizados àpopulação pela Prefeitu-ra Municipal. Os verea-dores, em sua maioria,durante as duas horas e33 minutos de duraçãodos trabalhos, reivindi-caram do prefeitoVanderlon Oliveira Go-mes (PR), organização,planejamento e discipli-na no trato da coisa pú-blica. “Até vemos os mo-toristas da Prefeitura,mendigando no posto decombustível”, explicouClaudinei José de Olivei-ra (DEM), o Nei. Até opatrulhamento estariasendo comprometido,lembrou Nei, que dissenão pretender atacar

ninguém, mas esperaações mais eficientespor parte do Executivo.

Já o parlamentar EdneyCampos dos Santos, su-plente pelo PR, reivindicouesforços para ampliar areciclagem e a geração derenda por meio da Associ-ação dos Recicladores deSalesópolis (Ares), queatualmente emprega 20famílias e irá ampliar o seugalpão.

O Requerimento 020do vereador Rodolfo

Marcondes (PDT) solici-ta o envio da cópia detoda a apuração dos fa-tos acerca do suposto “su-miço” de R$ 240.000,00,envolvendo a gestão daex-diretora de Turismo,Rosângela Falótico.

Após o término dasessão, que ocorreu às21h33, o presidente daCasa de Leis, NilsonSatolu Imamura (PSDB),convocou reunião com osparlamentares para tra-tar de assuntos pertinen-tes que ele classificou deextrema urgência.

Sem dinheiro:Ao JIB, o prefeito re-

publicano Vanderlon Go-mes informou que “pla-nejar sem recursos nãoé tão simples quantoparece. É uma tarefaque temos que escolherprioridades e é o queestamos fazendo”. Ogestor reconheceu quehá muito para fazer eainda deu um puxão deorelha nos edis assina-lando o seguinte: “maso que precisamos é queos vereadores possambuscar recursos para re-solver os problemas domunicípio”.

Alfineta Nei relatan-do que se na gestão

passada, quando ele eralíder do governo, a ad-ministração “não tivessedeixado tantas dívidasque atrapalham e aindaatrapalharão muito essagestão, quem sabe osmotoristas não estariampassando por isso”.

Vanderlon também

frisou que nem o veícu-lo oficial o Poder Execu-tivo tem, devido ao aci-dente ocorrido no anopassado e que usa seuautomóvel próprio paratrabalhar e ouvir o cla-mor dos moradores,“como os vereadoressão testemunhas”.

Sérgio dos Santos(PR), o Serginho

da Aurora, foireconduzido ao cargode vereador na CâmaraMunicipal, por meio deato da Mesa 001/18, emcumprimento à decisãojudicial, que constatouinconstitucionalidade daComissão Permanentede Ética e Decoro Par-lamentar (CEDP), nanoite do dia 5 de feve-reiro.

Ele agradeceu seusfamiliares, amigos etodos os pastores, in-clusive da sua igreja ede outras denomina-ções, que oraram paraque ele pudesse ter seumandato de volta.

Na primeira sessão

Por decisão judicial,Serginho é reconduzido

ao cargo de vereadordo ano, não apresentounenhum trabalho, noentanto, relatou que seugabinete é a rua. “Ostaxistas comentaramque as estradas ruraiscomo a da Barra e dosMirandas, estão em con-dições intransitáveis”.

O parlamentar aindafrisou que continuará lu-tando por melhorias emtodas as áreas, bemcomo na geração deempregos, principal-mente para os jovensque estão saindo domunicípio em busca denovas oportunidadesnos outros municípiosque compreendem oAlto Tietê que foi ma-téria do JIB na semanapassada.

FO

TO:

DA

VID

PE

TH

ER

SO

N

Vanderlon alfineta osvereadores dizendo

que eles devembuscar recursos

para a cidade

Assinado convênio parafinalizar canalização de córrego

ESTAGIÁRIOSPelo jeito, até os es-

tagiários para a prefeiturasão de responsabilidadedos secretários de Ferrazde Vasconcelos. São elesque mandam, são elesque contratam e são elesque indicam. A indicaçãorefere-se às pessoas deFerraz ou Suzano, menosde Biritiba.

IMPRENSAOs profissionais do

Urgente News foramagredidos e ameaçadospor funcionários da pre-feitura e pessoas ligadasao prefeito. O atentadoà liberdade de imprensapoderá causar danosirreparáveis à reputaçãodo prefeito que andacom a moral lá embaixo.

GAECOO ex-secretário de

Administração de BiritibaMirim, Arnaldo Antunespode estar indo para acadeia. O Gaeco deve fa-zer as diligências no mu-nicípio.Proprietário de Suzano vai comandar o carnaval de BM

Não se sabe aocerto os motivos da escolha e

qual critério utilizado, mas,o proprietário da Casa deRações Casa Branca, Ro-gério Barbosa Oliveira comendereço na Estrada dosFernandes vai administraro Carnaval de Biritiba Mi-rim. A reportagem estra-nhou quando pesquisavaos municípios da regiãoque farão a festa demomo este ano. “Quan-do a gente se deparoucom Biritiba, estranhamoso fato de uma casa de

ração organizar este tipode evento”, revelou anossa redação. O fatocausou estranheza justa-mente por três motivos:desde que o prefeitoJarbas Ezequiel de Aguiar(PV), assumiu a prefeitu-ra, tornou-se notório aquantidade de empresas epessoas residentes nosmunicípios de Suzano eFerraz de Vasconcelos tra-balhando ou prestandoserviços em Biritiba Mirim.Em segundo, o fato de seruma casa de ração à fren-te do Carnaval. Em tercei-ro, fica a coincidência nosobrenome em ser igual aodo ex-secretário de Gover-no da prefeitura de BiritibaMirim, Ronaldo Oliveira, oPorco, preso pelo crime deorganização criminosa.

FOSSAS SÉPTICAS IA triste realidade

das fossas sépticas ins-taladas na área rural,exposta na edição pas-sada pelo JIB, tambémfoi tema de discussãono Plenário da Câma-ra. Agora, os vereado-res devem fiscalizar ocontrato com a Sabesppara que essa situaçãofique no passado.FOSSAS SÉPTICAS II

À Coluna, Vanderlonconfidenciou que pararesolver esse problemaé preciso rever os con-vênios firmados.

RECICLAGEMSobre a reciclagem

a administração públi-ca revela que as docu-mentações dos veículosestão sendo acertadas,bem como as manuten-ções e que atualmenteo Executivo põe à dis-posição três caminhõescom combustíveis emotoristas para queesse trabalho possaser feito na estânciaturística.

Assinado convênio para beneficiar Guararema

FO

TO

: D

IVU

LG

ÃO

Foi assinou nestaquinta-feira (8),o convênio com

a Secretaria de Estadode Saneamento e Recur-sos Hídricos para a libera-ção de recursos que se-rão utilizados na finalizaçãoda canalização do Córregoda Rua Abraão Neme, noParque Agrinco/Maracatu,em Guararema. A assina-tura foi realizada na sededa secretaria, onde o pre-feito Adriano Leite (PR) eo deputado estadual re-publicano, André do Pra-do foram recebidos pelocoordenador de RecursosHídricos do Estado de SãoPaulo, Rui Brasil Assis.

O recurso no valor deR$ 854.868,00 será libe-rado por meio do FundoEstadual de RecursosHídricos (Fehidro) e seráutilizado na canalização erevestimento de concre-

to do trecho restante docórrego. Esta é a segundaetapa de obras no local.

Na primeira etapa daobra, finalizada no ano pas-sado, foram investidosmais de R$ 800 mil prove-nientes de convênio como Ministério das Cidades,através da Caixa Econômi-ca Federal, contemplandoa canalização de dois tre-chos e a execução denova ponte para pedes-

tres e readequação darua que acessa a ponte.

Para o prefeito, aobra irá proporcionar di-versas melhorias para obairro e os moradores.“Com a finalização da ca-nalização, além de pre-venir alagamentos einundações, a obra irávalorizar o bairro e con-tribuir para a saúde pú-blica e qualidade de vidada população”, avaliou.

Page 6: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

Certeza da impunidade aumentaviolência que desafia a sociedade

CARNAVAL I

O Carnaval este anovai ficar por conta dosclubes poaenses queterão dias especiais dematinês e nos períodosnoturnos.

CARNAVAL II

O grito de carnavalno Concórdia será nodia 9 (sexta) às 22 ho-ras na piscina do clube.A animação ficará como DJ Márcio Lima. Valorpara sócios e não sóciosR$ 20,00 vendas ante-cipadas. No dia, R$25,00.

CARNAVAL III

As matinês no Con-córdia acontecem nosdias 11, 12 e 13 de fe-vereiro ás 15 horas. A ga-rotada e adolescentesvão se divertir. Lembran-do que crianças até 5anos não pagam a entra-da. Sócios adimplentestambém não. Não sóciosR$ 10,00. Haverá con-

curso de fantasias nos bai-les da matine.

CARNAVAL IV

Já no XI Paulista otema para este ano será:“Carnabalanço” que acon-tecerá nos dias 10, 11,12 e 13, de fevereiro às22:00 horas.

CARNAVAL V

O XI Paulista preparoupara este ano o especialde matinês: 11, 12 e 13às 14 horas. No dia 12 se-gunda é a matinê do qui-lo, o valor do ingresso éum quilo de alimento nãoperecível, menos sal efubá. Damas R$ 10,00 –Cavalheiros R$ 20,00. Ha-verá axé, micaretas e astradicionais marchinhas eterá ainda a animação dabanda Doce Balanço. In-formações: 11 4638-1477e 11 96299-4986. RuaJosé de Oliveira Gomes,55, centro de Poá, próxi-mo a Estação de Poá.

CARNAVAL VI

Acontece ainda no dia10 (sexta) o “CarnaMocréia2018 #VemPraRua” a par-tir das 17 horas na Avenida9 de julho, 1.070 na Vila

Açoreana em Poá. Osorganizadores convidamtodos para o evento.

CARNAVAL VII

O Carnaval noOpereta 2018 terá otema Vem pra folia coma gente! Na programa-ção haverá música, des-file de bloco e concur-sos de fantasia. Será às14 horas e aconteceráainda uma oficina demáscaras no dia 12 das16 às 21 horas na Asso-ciação Cultural Operetaque fica na Praça Afon-so Carlos Fernandes naVila Sopreter em Poá.Telefone para contato:4634-1175.

CARNAVAL VIII

Este ano, os poaensesnão têm muito que co-memorar o carnaval, prin-cipalmente se tratando deum sistema de saúde comproblemas, educação en-trando em colapso, entreoutros problemas que oprefeito Gian está enfren-tando. A cidade, literal-mente com a perda dosmilhões entrou em deses-pero.

FO

TO

: D

IVU

LG

ÃO

Os anos se passam, os casoscontinuam sem

solução e as famílias amar-gam a perda de seus en-tes queridos, com a úni-ca certeza: a da impuni-dade. Ainda continua semsolução o assassinato doadolescente de 22 anos,Jadson Gersogamo, mor-to no Jardim Nova Poáem 2015, bem como ocaso de um pai que mor-reu ao defender a filha pe-quena e a esposa, na ci-dade Kemel, no ano de2017. Neste mesmo bair-ro, outro jovem de 20 anosfoi morto em tentativa deroubo. Outra vítima da vi-olência foi um rapaz de 18anos que perdeu a vida em2017, durante assalto, noJardim Margarida. Esses eoutros casos de violênciaforam amplamente deba-tidos na Câmara Municipal.A população se mobilizoupara tentar conter a ondade impunidade e cobra dospoderes instituídos, inclu-sive com mais rondas da Po-lícia Militar (PM) ações maiseficazes da Prefeitura e ainstalação de mais câmerasde monitoramento.

Desafios:

Com exclusividade, ovice-coordenador do Nú-cleo de Estudos da Vio-lência (NEV) da Universi-dade de São Paulo (USP),Marcos Cesar Alvarez, queneste ano completa 30anos de existência auxili-ando o Brasil a tentarminimizar os efeitos dacriminalidade, revela queem termos gerais, é pos-sível afirmar que o conjun-to de pesquisas do Núcleoaponta para o fato de queo controle democráticoda violência ainda é umdos principais desafios paraa sociedade brasileira esuas instituições. “Desde

a democratização, o paísnão conseguiu articular deforma efetiva o sistema desegurança pública de for-ma a combater a violênciana sociedade nos marcosdos Direitos Humanos. Porum lado, no âmbito das ins-tituições, ainda estão pre-sentes muitos desafios,como a necessidade demaior controle e de trans-parência das instituições dajustiça criminal e da segu-rança pública, a presençaainda de práticas de tortu-ra e de violação dos Direi-tos Humanos em geral, umsistema carcerário brutal eviolento que não cumpresuas promessas de

incapacitação eressocialização”, explica.

Ele concluiu seu raci-ocínio relatando que do

lado da sociedade, sãoreproduzidas as mais di-versas formas de violên-cia, paralelamente à divul-

gação de ideias e de va-lores autoritários como su-posta saída para essesproblemas.

Marcos Alvarez frisa que o controle da violênciaainda é um dos desafios para a sociedade brasileira

Page 7: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

Com muitocarinho, enfatizoaquias minhasfelicitações paraessa linda mulher,Odete Peretti, queno último dia 3(fevereiro)completou maisuma primavera.Que Deus teabençoe sempre!

Gostaria de evidenciaresse casal muito querido,

André Luis de Moraes eLuciana Sato,

proprietários dorestaurante e Point

"Porto Pirata", que veminovando a noite

mogiana, com música aovivo todos os dias.

Desejo a vocês muitosucesso sempre!

Como é bom poder compartilhar das experiências dessasfiguras da comunicação, sempre ressaltando que ahumildade é a alma do negócio, me sinto agradecida eacolhida por esses estimados amigos. "O saber a genteaprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprendeé com a vida e com os humildes”, Cora Coralina. PatriciaEroles, Walter Rodrigues, Karina Meireles e Arlindo Santos

No último 28 (janeiro) o amigo Wilson Max Eça comemorouidade nova, ladeado de amigos queridos. Deixo um beijo

carinhoso e os votos de muito sucesso! ( José FariaJunior, Wilson Eça, Tatiana Sanchez e Edison Miranda)

Eu deixo aqui registrado, todo o meucarinho por esse maravilhoso

profissional, que vem deixando muitasmulheres da região belíssimas, com o

seu perfeito trabalho de maquiador.Parabéns meu amigo Lazaro Alves, que

você brilhe cada vez mais

Page 8: Protestos contra aumento abusivojornalimpressobrasil.com.br/assets/ED140.pdf · 2018-08-31 · no de Deus (IURD), pode ficar surpreso. O foco ... fosse colocar o nosso dinhei-ro nas

Plataforma digital deve melhorar osetor da saúde, mas gritaria é geral

Munícipesquestionam para

onde estariaindo o dinheirodos impostos

Prefeitura não se manifestasobre prédios públicos

abandonados e alugadosVencimento daparcela única e

primeira parcelaocorrerá no dia

30 de março

Executivo inicia a entregados carnês do IPTU nestemês para os contribuintes

Novosistema é

experimental eresultados

serão avaliadosem breve

ABRE E FECHAEm virtude do Car-

naval, fica suspenso oexpediente das reparti-ções públicas municipaisdo dia 12 a 14 de feve-reiro até às 13h, comexceção dos serviços delimpeza pública e relaci-onados ao trânsito e de-fesa civil, cemitérios, ve-lório, ambulância, áreade saúde e feiras livres.

CAÓTICOCom o retorno de

40.500 alunos à redeescolar, o caos no trân-sito foi formado nestasemana. Está na horade pensar seriamentena mobilidade urbana.

DESCASOO vereador Arman-

do Neto (PR), promo-veu enquete em suapágina e constatou oclamor da populaçãoque reivindica melhoresserviços na área da saú-de, que está abandona-da. O descaso aconte-ce com pacientes queesperam até dois anospor determinados pro-cedimentos.

LASTIMÁVELCidadãos sem cons-

ciências, emporcalham acidade. Um exemplo dafalta de cidadania podeser conferido na RuaAimorés, na Vila SantoAntônio. Nesta via, hádescarte irregular de lixo.

AEDESPiscinas com água

parada podem sercriadouros do mosquitoAedes aegypti. Na cida-de, há casos desse tipo.Está dado o recado paraa administração checar epromover as fiscalizaçõesnecessárias.

APAEÀ Coluna, a

municipalidade informouque os dois ônibus quetransportam os alunos daApae de Ferraz de Vas-concelos estão sendoconsertados. Um delessaiu da oficina nestaquinta-feira, dia 8 e, nes-ta mesma data, o outroveículo receberá as ma-nutenções necessáriaspara que possa circularcom segurança pelas viasda cidade.

Oque está acontecendo com odinheiro do

povo de Itaquá?Essa pergunta é recor-

rente e reflete a sensa-ção da maioria da popu-lação que cobra pormelhorias nos serviçospúblicos.

Nesta semana, a re-portagem do JIB questi-onou a Prefeitura sobre aquantidade de prédios alu-gados que acomodamesses atendimentosdisponibilizados para oscontribuintes, onde elesestão localizados e seusrespectivos valores finan-ceiros e quando haveráa correção dos aluguéis,mas até o fechamentodesta edição, o Executivonão havia informado osdados. Bem como deixoude citar quais unidadespúblicas estão abandona-das e que poderiam setornar foco da inseguran-ça e aumento da violên-cia no município, que jásofre com essa situação,

vivenciada constante-mente pela sociedade.Também deixou de re-velar se esses valoresque estariam destinadosaos aluguéis poderiamser investidos em bene-fício dos cidadãos, semonerar os cofres damunicipalidade.

Sobre a situação doPosto de Saúde do Bair-ro Horto do Ipê que es-teve paralisado há mui-to tempo e gerava recla-mação dos populares, aadministração tucana seesquivou, sem revelar ocusto total da obra e emquantos anos ela foi con-cluída, bem como por-que ficou inacabada.

Prefeitura:A alegação da Prefei-

tura de Itaquaquecetubaé que osquestionamentos foramencaminhados para asecretaria competente eque os assessores deimprensa estariam espe-rando o seu pronuncia-mento para que pudes-sem repassar as infor-mações para o veículo decomunicação. Até o fe-chamento desta edição,porém, não houve co-municação sobre os fa-tos.

FOT

O:

IRIN

EU

JU

NIO

R/S

EC

OP

SU

ZA

NO

Ambulatório de Especialidades, no Parque SantaRosa, em Suzano, recebe a estrutura informatizada

Embora a Secretaria de Saúdede Suzano te-

nha implantado nestemês a novidade no setorde regulação de ofertasde exames e consultasmédicas em diversas es-pecialidades, aprimoran-do o software que já exis-tia e foi disponibilizadopelo Estado de São Pau-lo, usado pela Central deRegulação de Ofertas deServiços de Saúde(Cross), sem custos paraa municipalidade, a popu-lação quer sentir os re-sultados na prática, vis-to que muitos examesbásicos demoram muitopara serem realizados. Agritaria é geral na cidadee a dona de casa MariaRodrigues Oliveiraconfidencia que já teve

problemas para agendarexames ginecológicos eretirar remédios em umadas 22 Unidades Básicasde Saúde (UBSs) instala-das na cidade e pede pro-vidências para minimizaressa situação.

As especialidadesmais demandadas na redemunicipal são ortopedia,neurologia, dermatologia,homeopatia, entre outrasque não foram relaciona-das pela administração.

Em caráter experimen-tal, a pasta implementou aestrutura informatizadapara o agendamento dos

procedimentos no Ambu-latório de EspecialidadesDr. Joracy Cruz, no ParqueSanta Rosa. “O objetivo équalificar a estrutura detrabalho com uma novaplataforma digital”, relatouo secretário titular da pas-ta, Luis Claudio RochaGuillaumon.

Com essa ferramenta,a administração inicia amigração do sistema deplanilhas para a nova pla-taforma informatizada eintegrada com aquelas queencaminham a demandapara a execução dos pro-cedimentos.

Na sessão dequarta-feira (7),

os vereadores da Câma-ra Municipal de Suzanorejeitaram a suspensãodo mandato eletivo dovereador Denis Cláudioda Silva (DEM), o Filhodo Pedrinho do Merca-do. Ele é investigado pors u p o s t osuperfaturamento nacompra de pó de café,na época em que aindaera presidente da Casade Leis, no ano de 2016.Apenas três vereadoresoptaram pelo afasta-mento. Os demais nãocomentaram a votaçãoe se esquivaram da im-prensa. O advogado doparlamentar, Dirceu doValle, relatou que essasdenúncias estragam areputação de uma pes-soa sem provas.

Rejeitadasuspensão

do mandatode vereador PIZZA I

Estarrecida, a soci-edade acompanhou oposicionamento da mai-oria dos vereadoressuzanenses, que rejei-tou a suspensão domandato eletivo do ve-reador Denis Cláudio daSilva (DEM), o Filho doPedrinho do Mercado.

PIZZA IIO advogado do ve-

reador, Dirceu do Valle,disse que a defesa vaipedir o arquivamentoda denúncia.

PRISÃO IA Câmara se

posicionou sobre a situ-ação do vereador JoséCarlos de Souza Nasci-mento (PTB), o ZéPirueiro, que foi presona semana passada, naOperação do grupo es-pecializado em crime or-ganizado do MinistérioPúblico do Estado de São

Paulo. O Legislativo acom-panha o andamento docaso para garantir que osdireitos do vereador sejampreservados e confia quea Justiça será feita.

PRISÃO IIO vereador está em

prisão preventiva e ne-nhum suplente foi convo-cado para ocupar seu lu-gar porque não há estaobrigatoriedade. De acor-do com o item VI do arti-go 13 da Lei Orgânica doMunicípio de Suzano,perde o mandato o ve-reador que sofrer conde-nação criminal em sen-tença transitada em jul-gado.

LAZERA Academia ao Ar Li-

vre do Jardim Natal, àsmargens da rua Dr. Pru-dente de Moraes (SP-66),e do jardim do PavilhãoZumbi dos Palmares, noParque Municipal MaxFeffer, no Jardim Impe-rador foram entregues àpopulação. Essas açõesdo programa “SuzanoMais Bonita”.

Por determinaçãodo prefeito JoséCarlos Fernandes

Chacon (PRB), o Zé Biru-ta, o Executivo deve come-çar a distribuição doscarnês do Imposto Prediale Territorial Urbano (IPTU)de 2018 ainda neste mês.A administração está fina-lizando processos decontratação para que osmais de 47 mil carnês se-jam impressos e distribuí-dos pelos Correios.

O contribuinte que nãoreceber seu carnê até cin-co dias antes deste prazo,

A Prefeitura de Ferraz já encaminhou os mais de47 mil carnês que serão distribuídos pelos Correios

deve entrar em contatocom a Prefeitura para queuma segunda via possa serdisponibilizada e o paga-mento não ocorra ematraso.

O reajuste foi de2,70%, que correspondeao acréscimo equivalen-te apenas à inflação. Al-gumas taxas inseridas nocarnê também foram re-ajustadas. Para o paga-mento à vista haverá10% de desconto.

A secretária de Fazen-da, Silvana Francinete daSilva, ressalta quemelhorias já estão ocorren-do. “Nossa expectativa émuito positiva e podemosdizer que já começamos oano com o pé direito, hajavista a distribuição doscarnês em tempo hábil”.

FO

TO

: D

IVU

LG

ÃO