propcci 2012 corrigido

26
Bollywood Turismo Divórcio Diwali Conheça os lugares mais visitados na Índia 1º divórcio de casamento forçado na Índia. A passagem de ano dos indianos Confira toda a programação de Novembro! Cultura na Índia EDIÇÃO 01 NOVEMBRO 2012

Upload: priscila-bortoleto

Post on 24-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Correção ref. Propcci

TRANSCRIPT

Page 1: Propcci 2012 corrigido

•Bollywood

•Turismo

•Divórcio

•Diwali

Conheça os lugares mais visitados na Índia

1º divórcio de casamento forçado na Índia.

A passagem de ano dos indianos

Confira toda a programação de Novembro!

Cultura na Índia

EDIÇÃO 01NOVEMBRO 2012

Page 2: Propcci 2012 corrigido

Prof. Muhammad Yunus and Grameen Bank Win Nobel Prize

2006

Page 3: Propcci 2012 corrigido

Você investe em nós e nós Você investe em nós e nós nos seus sonhos!nos seus sonhos!

O Grameen Bank é um banco direcionado às pessoas menos ...

Page 4: Propcci 2012 corrigido

O carro mais barato do mundo . 1

70 Fotos que você não pode deixar de tirar no seu casamento

SUMÁRIO. Edição 01. Novembro 2012

Os 8 lugares mais visitados da Índia . 3

Bollywood!

Fique por dentro da Programação! . 6

Receita do mês . 5 Maquiagem Indiana –

Passo a Passo . 7

Page 5: Propcci 2012 corrigido

Tapete Vermelho Bollywood . 10

Diwali Festa das Luzes . 11

Trânsito na Índia . 14

Primeiro divórcio na Índia . 13

Moda Indiana .9

Fotos que você não pode deixar de tirar no seu

casamento! . 18

Esporte na Índia . 15

Edição 01. Novembro 2012

Page 6: Propcci 2012 corrigido

Tata Megapixel - Tecnol

Compacto é a evolução do conceito

A marca indiana mais famosa do mundo que produz o carro mais barato conseguiu um espaço no Salão de Genebra, na Suíça. Em 2011 a empresa indiana levou ao mutorshow suíço o modelo Pixel um protótipo que, segundo a marca, era uma versão avançada do Nano.

Em 2012 a Tata apresentou o novo TATA MEGAPIXEL que apareceu no estande da marca com um visual bastante diferente do Nano. Ele tem 3,50 m de comprimento, 1,67 m de largura e 1,40 m de altura e conta com quatro motores elétricos fazendo com que ande 86,9 km no modo elétrico, ou seja, sem poluir.

Caso a bateria de íon-lítio precise de mais força, este compacto também conta com um motor a combustão movido a gasolina de 30 cv.

Segundo a Tata, a velocidade máxima que o Megapixel alcança

é de 110 km/h.

Page 7: Propcci 2012 corrigido

ogia da Índia para a Europa

Pixel capaz de rodar 86 km sem poluir

As portas corrediças e a ausência da coluna B transmitem uma sensação de espaço singular no interior do compacto indiano.

O design do Megapixel foi projetado para os grandes centros urbanos. Por incrível que pareça, até o lançamento do carro em seu país de origem já está fora dos planos da marca. De acordo com os dados da marca, as emissões de CO2 do veículo são da ordem de 22 gm/km, e o consumo seria de 100 km/L, quando o motor a gasolina é usado somente para recarregar as baterias. O modelo é impulsionado por quatro motores, que entregam 13 cv a cada roda. Um propulsor a gasolina de um cilindro e 29 cv equipa o Megapixel e seria capaz de levar o modelo a até 110 km/h.

O design é outra distinção do modelo, que tem quatro portas deslizantes e não tem coluna B, facilitando a entrada e saída dos ocupantes.

O teto panorâmico distancia ainda mais o Megapixel do Tata mais conhecido. Para recarregar as baterias em casa, a fabricante desenvolveu um sistema no qual basta estacionar o veículo sobre a plataforma de recarga e ela será iniciada.

Além de um design mais ousado, o elétrico de autonomia estendida promete poluir pouco e rodar até 900 km sem precisar

reabastecer.

• 2

Page 8: Propcci 2012 corrigido

1 - Nova Delhi - a capital da Índia representa bem a diversidade cultural indiana. Resultado das várias dinastias e impérios que comandaram a cidade, Nova Delhi abriga diversos templos, palácios e ruínas monumentais, que fazem dela uma das cidades mais exóticas e impressionantes do mundo.

3 - Jaipur - A rosa, a cidade avermelhada de Rajastão, Jaipur é uma das cidades mais fascinantes da Índia, repleta de palácios, muralhas, fortes e monumentos, em sua maioria construídos em pedra cujo tom avermelhado determina o aspecto pitoresco desde lugar encantador.

Os 8 lugares mais

2 - Bombaim (Mumbai) - das quatro maiores cidades da Índia, Bombaim é a mais cosmopolita. No entanto, em meio ao caos natural de uma metrópole de 3° mundo, é possível encontrar fortes amostras da rica cultura indiana, como na arquitetura de templos sagrados e na gastronomia. É uma das principais portas de entrada para quem vai à Índia.

7. Kathmandu - Capital do Nepal, a cidade abriga inúmeros templos sagrados. É um dos maiores centros de peregrinação budista e também é o ponto de partida para o Himalaia.

• 3

Page 9: Propcci 2012 corrigido

visitados na Índia 4 – Taj Mahal – Agra - um dos principais pontos

turísticos da Índia, abriga o famoso Taj Mahal imponente monumento construído pelo príncipe Shan Jahan para simbolizar seu amor pela princesa Mumtaz Mahal. Na cidade ainda existem diversos palácios, muralhas e monumentos.

6 -Templo Kashi Vishwanath - Varanasi - às margens do Rio Ganges, o rio mais famoso da Índia, Varanasi é a mais sagrada das cidades Hindus, onde é possível acompanhar de perto alguns rituais seculares desta religião. A 10 km localiza-se Sarnath, berço do Budismo, onde o Príncipe Sidarta proferiu o seu primeiro sermão ao mundo, à 2.500 anos atrá

5 - Khajuraho - abriga 22 gloriosos templos que representam a arquitetura indiana mais clássica, com muitas esculturas, algumas eróticas e outras místicas

8 - Templo Tirupati Tirumala Devasthanams Uma corrente hindu chamada Vaishnavism, que enfatiza a igualdade e o amor, começou esta grandiosa construção, provavelmente há 1,2 mil ano. Lendas mencionam a área e muitos peregrinos e visitantes ainda aparecem para conhecer ou venerar muitos templos locais e estátuas

• 4

Page 10: Propcci 2012 corrigido

Ingredientes:

1 xícara (chá) de creme de leite2 xícaras (chá) de açúcar1 colher (sopa) de manteiga3/4 xícara (chá) de coco ralado fresco2 colheres (sopa) de amêndoas picadas1 colher (chá) de essência de baunilhaAlgumas gotas de corante vermelho próprio para alimentosManteiga ou margarina para untar

Receita do Mês

Na próxima Edição: Lassi de Banana

Modo de Preparo:Misture o creme de leite, o açúcar e a manteiga em uma panela e leve ao fogo.Cozinhe mexendo sempre até engrossar e soltar do fundo da panela.Adicione o coco ralado e as amêndoas, a baunilha e corante suficiente para dar uma cor rosa clara.Continue mexendo até soltar novamente do fundo da panela e despeje em uma forma de 18 x 18cm untada com manteiga ou margarina.Espere esfriar e corte em quadrados pequenos de aproximadamente 3cm.

DicaOs burfi podem ser servidos como sobremesa ou para acompanhar o café.

Rendimento25 unidades

Burfi

Culinária IndianaA culinária indiana é uma das mais diversificadas de todo o mundo, sendo caracterizada pelo uso de diversas ervas e especiarias, que confere aos pratos, sabores e aromas peculiares e sofisticados. Significativa porção dos pratos indianos é vegetariana.

• 5

Page 11: Propcci 2012 corrigido

Lançamentos de Outubro:

CHITAGONG - 12 de Outubro de 2012Acontece na turbulenta Britânica Índia em 1930, Chittagong é a historia verdadeira de um garoto de 14 anos chamado Jhunku, e sua jornada para encontrar o seu lugar no mundo. Pela primeira na historia da Índia, o exercito britânico é derrotado pela exercito ragtag de estudantes e seu professo , Masterda.

PREM MAYEE - 12 de Outubro de 2012Prem Mayee é uma historia de pessias apaixonadas e as circunstancias que fazem eles perceberem o inevitável, que o amor traz o melhor e o pior de nós.

LOGIN - 12 de Outubro de 2012Login é sobre três diferente indivíduos e como suas vidas são afetadas pela internet e sites de relacionamento sociais

ESTUDANTE DO ANO - 19 DE OUTUBRO DE 2012A estrada da juventude para a maturidade é seguimentada com muitas emoções e Estudante do ano celebra esta passagem. Esta é a história de Abhimanyu Singh e Rohan Nanda que ultrapassa os caminhos da competição, inveja, triunfo, desastres, manipulação e corações quebrados no mini universo do Colégio de ensino Médio Santa Teresa, Dehradun. As coisas começam a se encaixar quando Shanaya Singhania, a garota mais popular do campus, entra nesta equação.

CIGARETTE KI TARAH - 19 de Outubro de 2012Nikhil Dabur vai para Goa e consegue um novo trabalho. Mas as coisas mudam quando ele é considerado responsável por um crime que ele não cometeu.

• 6

Page 12: Propcci 2012 corrigido

1. Começo o make aplicando lápis bege abaixo da sobrancelha e depois espalho com os dedos

2. Com um lápis preto faço um traçado preto rente aos cílios, preencho o canto externo e contorno todo o côncavo. Repito o contorno rente aos cilios inferiores até o centro do olho.

3. Com um pincel pontudinho esfumo o preto de leve

4. Agora contorno todo o preto (em cima e embaixo) com uma sombra bordô/vinho.

5. Com um pincel pequeno fofinho esfumo sombra preta opaca entre o preto do lápis e o vinho da sombra no côncavo e canto externo. Faça isso para tirar a marcação que define onde um tom termina e o outro começa.

6. Com um pincel fofinho limpo esfumo a sombra vinho no côncavo e canto externo, bem de leve fazendo movimentos circulares de vai e vem..

• 7

Tutorial – Passo a Passo

Page 13: Propcci 2012 corrigido

7. Para diluir ainda mais o vinho esfumo sombra bege opaca abaixo da sobrancelha e, de leve, no canto externo e rente aos cílios inferiores.

8. Agora reforço novamente o contorno do preto no canto externo e côncavo.

9. Na seqüência preencho a pálpebra móvel com sombra bege opaca, fazendo ela se encontrar com o preto do côncavo e canto externo, formando nesse encontro um tom lindo de cinza. Também aplico a sombra bege opaca no cantinho interno e rente aos cílios inferiores, apenas até o centro do olho.

10. Esse detalhe do make é opcional! Você pode deixar ele todo opaco ou aplicar brilho rente aos cílios inferiores, como eu fiz usando uma sombra vinho com brilho dourado por cima do fixador (bless cosmetics).

• 8

Resultado:

Maquiagem Indiana

Page 14: Propcci 2012 corrigido

A roupa Indiana é diferenciada de acordo com a região, condizendo com a etnia, o clima, a cultura e as tradições do povo daquela região. As roupas tradicionais femininas consistem do Sari, Ghra Choli, Salwar Kameez, Churidaar Kurta, e Pattu Pavadai. As roupas masculinas tradicionais são Sherwani, Lungi, Kurta, e Dhoti ou Pajama. As roupas indianas apresentam muita alegria e elegância devido a variedade e o uso de cores fortes. Mesmo cobrindo grande parte do corpo, as roupas indianas são sensuais e apelativas para o povo indiano. Além das cores fortes pode-se notar que o brilho é um elemento importante também. Veja ao lado algumas fotos de roupas indianas tradicionais e modernas.

Roupas Indianas da tradição a modernidade. By Mayne Pegorari

• 9

Page 15: Propcci 2012 corrigido

Todo o glamour das atrizes Indianas no tapete vermelho.

Page 16: Propcci 2012 corrigido

Diwali – FesO Diwalli, também conhecido como Deepavalli (como é chamado no Sul da Índia) é um evento nacional, que mobiliza as religiões: Hinduísmo, Sikhismo, budismo e jainismo que comemoram a vitória do bem contra o mal. Também chamado como Festival das Luzes , é a passagem de ano dos indianos que é comemorada no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre em Outubro e Novembro. É costume nessa celebração, usar roupas novas, efeitar suas casas e comer muitos doces.

Page 17: Propcci 2012 corrigido

ta das LuzesO Diwalli, também conhecido como Deepavalli (como é chamado no Sul da Índia) é um evento nacional, que mobiliza as religiões: Hinduísmo, Sikhismo, budismo e jainismo que comemoram a vitória do bem contra o mal. Também chamado como Festival das Luzes , é a passagem de ano dos indianos que é comemorada no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre em Outubro e Novembro. É costume nessa celebração, usar roupas novas, efeitar suas casas e comer muitos doces.

Page 18: Propcci 2012 corrigido

O casamento, em grande parte do ocidente, possui uma aura mágica na qual os noivos se conhecem, convivem e após um período com o objetivo de entenderem-se melhor tomam a decisão de oficializar a união e partir para uma vida a dois. No entanto, isso não é regra em todas as partes do mundo.

Existem países com tradições de casamentos arranjados arraigadas de tal forma à sua cultura que transformam um momento de muita alegria em algo arbitrário e que cerceia a liberdade da mulher e do homem de escolher ou conhecer alguém que possa interessar para o desenvolvimento de um relacionamento duradouro.

Esse foi o caso da indiana Laxmi Sargara, nascida em um vilarejo distante das grandes cidades do país, a menina – ainda com um ano de idade – foi “prometida” a um menino de três anos. Sargara viveu em sua casa, sem saber de nada, até os 18 anos quando os pais do garoto apareceram para buscá-la. A partir disso, Sargara pediu para que seus pais a ajudassem, mas não adiantou. Ela então encaminhou-se a ONG Sarathi Trust para conseguir ajuda.

De acordo com um dos responsáveis pelo processo de anulação, a menina estava deprimida e não gostava do garoto. Após isso, foi realizado um acordo entre Sargara e seu marido para que o casamento fosse anulado judicialmente, até por que essa é uma prática proibida na Índia. Agora espera-se que esse ato de coragem de Laxmi Sargara ajude outros jovens indianos casados contra a vontade a procurar pela anulação desse modelo implementado contra as leis do país.

Obviamente que essa não é a regra nos casamentos indianos, cerimônias conhecidas mundialmente pelas cores e adereços. Porém ainda é uma prática corriqueira nas regiões mais afastadas dos grandes centros da Índia continental o que destoa, de forma geral, do sonho de casamento e das idealizações ocidentais de um momento feliz e realmente marcante para os noivos e suas famílias.

Indiana 'prometida' com 1 ano anula casamento forçado pela 1ª vez no país

Divórcio

• 13

Page 19: Propcci 2012 corrigido

Trânsito na ÍndiaQue tal um semáforo brasileiro na Índia?

Todos os dias várias pessoas reclamam do trânsito em suas cidades. Agora imagine um trânsito caótico, cheio de engarrafamento e ainda sem a mínima ordem. Como ilustrado na foto abaixo, podemos afirmar: “O trânsito na Índia é uma loucura”. Não há regras, conforme abre um espaço carros disputam quem vai entrar primeiro. Fora isso, na rua tem animais, pessoas com carroças, pedestres, motoqueiros e motoristas circulando a todo momento. Além de toda essa bagunça, As estradas da Índia são as mais mortíferas do mundo devido ao mal estado da rede viária

Uma boa maneira de evitar acidentes, congestionamentos e organizar o trânsito indiano seria os semáforos brasileiros para que cada um saiba sua vez de passar.

O grande problema é que, dessa maneira acontece muitos acidentes e geralmente fatais.

Page 20: Propcci 2012 corrigido

A Índia é conhecida entre as nações por ter pouquíssimas medalhas olímpicas apesar de ter uma população de mais de 1 bilhão de habitantes, sendo cerca de metade com menos de 25 anos. Várias explicações foram dadas para o fato, incluindo pobreza, desnutrição, falta de infra-estrutura, a falta de patrocínios, o roubo de dinheiro e de equipamentos, desorganização institucional, corrupção política, imobilidade social, a predominância do críquete e outros fatores culturais.De acordo com fontes, a Índia é o país com o menor número de medalhas per capita do mundo (entre os países que ganharam pelo menos uma medalha). De acordo com outra pesquisa, todavia, a Índia fica apenas à frente do Vietnã na pesquisa.

HÓQUEI EM CAMPOOficialmente, o esporte nacional é o hóquei em campo, que é administrado pela Federação de Hóquei Indiana. A equipe do hóquei no campo ganhou a Copa do Mundo de Hóquei sobre a Grama. O país possui nove medalhas de ouro, quatro de prata e sete de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Verão.

TÊNIS

Recentemente, o tênis tem sido o mais popular, devido às vitórias da equipe na Copa Davis.

ESPORTE NA ÍNDIA

• 15

Page 21: Propcci 2012 corrigido

CRÍQUETE

O esporte mais popular indiano é o críquete, que ganhou a copa de 1983 e a Copa do Mundo de Críquete Twenty20 em 2007; em 2002 compartilhou o troféu como campeão da CPI no Sri Lanka. O críquete indiano é administrado por uma junta, as competições nacionais incluem Copa Ranji, Copa Duleep, Copa Deodhar, Copa Iraní e a Série Challenger. A liga de críquete indiana e a Premier League Índia organizam concursos de críquete Twenty20.

FUTEBOL

O futebol também é um esporte popular do nordeste indiano, Bengala Ocidental, Goa e Kerala. A Seleção Indiana de Futebol ganhou a Copa de Federação de Futebol da Ásia Meridional várias vezes.

• 16

Page 22: Propcci 2012 corrigido

XADRES

O xadres, que comumente se diz que se originou na Índia, também ganhou popularidade com o aumento de "Grandes Mestres" indianos. Os tradicionais incluem o kabaddi, kho kho e gilli-danda, praticados a nível nacional.

MITOS DA CRIAÇÃO

Existem diversas mitologias associadas à criação do xadrez, sendo uma das mais famosas aquela que a atribui a um jovem brâmane indiano chamado Lahur Sessa. Segundo a lenda, contada em O Homem que Calculava, do escritor e matemático brasileiro Malba Tahan, numa província indiana chamada Taligana havia um poderoso rajá que havia perdido o filho em batalha. O rajá estava em constante depressão e passou a descuidar-se de si e do reino.Certo dia o rajá foi visitado por Sessa, que apresentou ao rajá um tabuleiro com 64 casas brancas e negras com diversas peças que representava a infantaria, a cavalaria, os carros de combate, os condutores de elefantes, o principal vizir e o próprio rajá. Sessa explicou que a prática do jogo daria conforto espiritual ao rajá, que finalmente encontraria a cura para a sua depressão, o que realmente ocorreu.O rajá, agradecido, insistiu para que Sessa aceitasse uma recompensa por sua invenção e o brâmane pediu simplesmente um grão de trigo para a primeira casa do tabuleiro, dois para a segunda, quatro para a terceira, oito para a quarta e assim sucessivamente até a última casa. Espantado com a modéstia do pedido, o rajá ordenou que fosse pago imediatamente a quantia em grãos que fora pedida[13]Depois que foram feitos os cálculos, os sábios do rajá ficaram atônitos com o resultado que a quantidade grãos havia atingido, pois, segundo eles, toda a safra do reino durante 2.000 anos não seriam suficientes para cobri-la. Impressionado com a inteligência do brâmane, o rajá o convidou para ser o principal vizir do reino, sendo perdoado por Sessa de sua grande dívida em trigo.

• 17

Page 23: Propcci 2012 corrigido

Os casamentos indianos em sua maioria tem duração de em média três dias, mais de dezesseis horas, e com muitas cerimônias religiosas. As cerimônias dependem da família e de suas crenças , mas existem alguns momentos importantes que estarão presentes em todos eles independente da religião ou da região onde vive. O casamento começa com a pintura de henna nas mãos e pés, no primeiro dia, no próximo dia tem mais cerimônias religiosas, e no último dia o casamento em si seguido de uma recepção para os convidados. Devido ao casamento ter uma duração extensa é complicado para um fotógrafo e até um pouco estressante para registrar todos os momentos, então aqui estão algumas fotos quem não podem faltar em um álbum de um casamento indiano.

As 15 Fotos que você não pode deixar de tirar no seu casamento!

• 18

Page 24: Propcci 2012 corrigido

1. Jóias usadas pela noiva

3. Sapatos e turbante

4. Mãe, irmã, e amigas ajudam noiva com o Sári.

5. MEHNDI/HENNA

6. Procissão do noivo (Baraat)

7. Mãe cumprimentando o noivo

2. Noivo se preparando para o casamento com a ajuda do seu pai.

Page 25: Propcci 2012 corrigido

8. Entrada da noiva

9. Troca de Garlands

11. Mangalsutra

12. Mangal Phera

13. Adeus da noiva 14. Jogando arroz

15. Despedida dos noivos10. Sindoor

Page 26: Propcci 2012 corrigido

Revista Ganesh(11)4582-5946