programa de formaÇÃo do pernambuco criativo … · programa de formação do pernambuco criativo,...

14
Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000 F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO 2018 CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe torna público que, no período de 29 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, estarão abertas as inscrições para a Convocatória de Seleção de Propostas para o Programa de Formação do Pernambuco Criativo. 1. DO OBJETO 1.1. Constitui objeto desta Convocatória a seleção de propostas para compor o banco de propostas do Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de 2018, através de atividades de formação e qualificação nas áreas da Economia da Cultura e da Arte. 1.2. A Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo - 2018 abrangerá palestras, debates, workshops, oficinas, vivências criativas e intervenções voltadas a profissionais dos diferentes segmentos e linguagens artístico-culturais atuantes na cadeia da Economia da Cultura e da Arte do estado de Pernambuco. 2. DA FINALIDADE 2.1 A Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo – 2018, tem como finalidade atender ao Convênio 761926/2011 , celebrado entre o Ministério da Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, visando a promover atividades formativas para a contribuição do fomento à Economia da Cultura no Estado. 3. DA PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar desta convocatória: a) Pessoa Física maior de 18 anos, pernambucana, ou portadora do título de cidadania pernambucana concedida pela ALEPE, residente e domiciliada no Estado de Pernambuco, que deverá comprovar atuação na atividade de sua inscrição nas áreas do objeto desta convocatória há pelo menos 06 (seis meses). b) Pessoa Jurídica de direito privado, de natureza cultural ou áreas relacionadas à economia da cultura, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento, por, no mínimo, 06 (seis) meses anterior à apresentação de sua proposta, cuja instituição deverá comprovar experiência em atividades ligadas às áreas do objeto desta convocatória por um prazo mínimo de 06 (seis) meses, com empresa residente e domiciliada no Estado de Pernambuco. Parágrafo Único: A comprovação de atividades de Pessoa Física poderá ser realizada através de matérias de jornais ou de sites, impressos, revistas e cartazes (desde que devidamente datados), CDs, DVDs, declarações de órgãos públicos, instituições privadas e associações comunitárias ou culturais, entre outros materiais.

Upload: phamtu

Post on 19-Dec-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO 2018

CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe torna público que, no período de 29 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, estarão abertas as inscrições para a Convocatória de Seleção de Propostas para o Programa de Formação do Pernambuco Criativo. 1. DO OBJETO 1.1. Constitui objeto desta Convocatória a seleção de propostas para compor o banco de propostas do Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de 2018, através de atividades de formação e qualificação nas áreas da Economia da Cultura e da Arte. 1.2. A Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo - 2018 abrangerá palestras, debates, workshops, oficinas, vivências criativas e intervenções voltadas a profissionais dos diferentes segmentos e linguagens artístico-culturais atuantes na cadeia da Economia da Cultura e da Arte do estado de Pernambuco. 2. DA FINALIDADE 2.1 A Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo – 2018, tem como finalidade atender ao Convênio 761926/2011 , celebrado entre o Ministério da Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, visando a promover atividades formativas para a contribuição do fomento à Economia da Cultura no Estado. 3. DA PARTICIPAÇÃO 3.1. Poderão participar desta convocatória: a) Pessoa Física maior de 18 anos, pernambucana, ou portadora do título de cidadania pernambucana concedida pela ALEPE, residente e domiciliada no Estado de Pernambuco, que deverá comprovar atuação na atividade de sua inscrição nas áreas do objeto desta convocatória há pelo menos 06 (seis meses). b) Pessoa Jurídica de direito privado, de natureza cultural ou áreas relacionadas à economia da cultura, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento, por, no mínimo, 06 (seis) meses anterior à apresentação de sua proposta, cuja instituição deverá comprovar experiência em atividades ligadas às áreas do objeto desta convocatória por um prazo mínimo de 06 (seis) meses, com empresa residente e domiciliada no Estado de Pernambuco. Parágrafo Único: A comprovação de atividades de Pessoa Física poderá ser realizada através de matérias de jornais ou de sites, impressos, revistas e cartazes (desde que devidamente datados), CDs, DVDs, declarações de órgãos públicos, instituições privadas e associações comunitárias ou culturais, entre outros materiais.

Page 2: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

4. DAS INSCRIÇÕES 4.1. Serão aceitas inscrições em atividades de formação cultural, nas seguintes dimensões a seguir:

Eixo Dimensão Propostas

Produção e Gestão de negócios culturais

Direitos Culturais

Ações que visem à instrução sobre o direito autoral e patrimonial, propriedade intelectual e de imagem e sua aplicação a exemplo das formas de licenciamento de negócios, coprodução/colaboração internacional, obras ou serviços ligados a segmentos artístico-culturais.

Marketing, comunicação e relacionamento

Ações que visem à apresentação de técnicas e estratégias de marketing, comunicação e relacionamento com consumidores e/ou prosumidores objetivando a potencialização dos negócios culturais.

Inovação em Cultura Ações que visem à criação ou requalificação de negócios culturais a partir da produção cultural e de estratégias de gestão pelo viés da inovação.

Organização de Carreiras Artísticas

Ações que visem à estruturação de carreiras artísticas para as diversas áreas culturais, através de estratégias para a sustentabilidade e inserção no mercado.

Redes, Sustentabilidade e Empreendedorismo

Ações que visem à apresentação de processos empreendedores e ferramentas para a organização e fortalecimento de redes, a exemplo de intercâmbios culturais e economia colaborativa.

Processos e Organização dos Empreendimentos Culturais

Ferramentas tecnológicas de gestão

Ações que visem à apresentação e uso de softwares e aplicativos livres e/ou gratuitos para o gerenciamento dos negócios culturais.

Metodologias inovadoras para criação e gestão de negócios e empreendimentos culturais

Ações que visem à promoção e capacitação em metodologias inovadoras, a exemplo de design thinking, branding management, para o planejamento, gestão de negócios culturais e conquista de melhores resultados.

Criação e gestão de e-commerce cultural

Ações que visem à instrução sobre o processo de criação e gestão de e-commerce focado em produtos e serviços culturais.

4.2. O proponente poderá substituir os itens indicados no formulário de inscrição, por depoimento gravado em CD ou DVD. 4.3. No caso de realização de atividades com necessidades técnicas e de infraestrutura especiais, as mesmas deverão ser indicadas e quantificadas para avaliação da viabilidade de sua execução, de acordo com as condições oferecidas pela SECULT/FUNDARPE. 4.4. O proponente poderá incluir no envelope outros materiais que considere importantes para contribuir com a avaliação da proposta.

Page 3: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

4.5. A inscrição do proponente implicará na prévia e integral concordância com todas as normas desta Convocatória e seus Anexos. 4.5.1 Constituem parte integrante desta Convocatória, os seguintes anexos:

a) ANEXO I – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO b) ANEXO II – LISTAGEM DE DOCUMENTOS PARA A FUNDARPE

5. DO PRAZO, LOCAL E ENCAMINHAMENTO DAS INSCRIÇÕES 5.1. As inscrições deverão ser realizadas no período de 29 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, considerando-se os dias úteis, das 8h às 17h, na sede da SECULT/FUNDARPE (endereço abaixo), com as seguintes informações na parte externa do envelope com a proposta: Destinatário SECULT/FUNDARPE CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO - 2018 A/C Gerência de Projetos Especiais Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE CEP: 50.050-000 Remetente Nome do proponente (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) PROPOSTA DE (escrever apenas uma opção, conforme as dimensões apresentadas no item 4.1.): 5.2. O envelope para inscrição terá que conter os seguintes documentos:

a) Formulário de Inscrição em uma via impressa, preenchido, datado e assinado, pelo proponente (Anexo I).

b) Curriculo do formador, palestrante ou debatedor, entre outros, com, no máximo, duas páginas. c) Materiais complementares (folhetos, programas, catálogos, CDs, DVDs, fotografias, matérias de

jornal, etc ) que possam comprovar o currículo.

5.3. Serão aceitas propostas entregues na SECULT/FUNDARPE ou enviadas por Correios, através de Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), desde que tenham sido postadas até o último dia de inscrição. Parágrafo primeiro. Cada proposta deverá ser apresentada em envelope individual, fechado, externamente identificado, conforme descrito no item 5.1. Parágrafo Segundo. Sob nenhuma hipótese serão aceitas inscrições enviadas por correio eletrônico ou qualquer outra forma distinta das especificadas nesta Convocatória. 6. DO PROCESSO DE HABILITAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO 6.1. As propostas inscritas serão avaliadas em 02 (duas) etapas, conforme descrição a seguir: 6.1.1. 1ª etapa - Análise Preliminar (eliminatória): As propostas inscritas passarão, primeiro, pela fase de análise documental, que consiste na apreciação e triagem constantes no formulário de inscrição (anexo I).

Page 4: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

Serão consideradas habilitadas as propostas que apresentarem os documentos exigidos no referido anexo, bem como na verificação do cumprimento de todas as formalidades descritas nesta convocatória. Parágrafo Primeiro. A análise descrita no item 6.1.1 deste edital será realizada por equipe técnica da SECULT/FUNDARPE. Parágrafo Segundo. Serão consideradas habilitadas as propostas que cumprirem com os requisitos exigidos no item 6.1.1 desta convocatória. Parágrafo Terceiro. Após a divulgação do resultado da Análise Preliminar, as propostas inabilitadas poderão recorrer da decisão em até 04 (quatro) dias úteis, conforme o prazo estabelecido no item 7.1. Parágrafo Quarto. Os recursos aos resultados da Análise Preliminar deverão ser enviados para o e-mail [email protected] ou entregues pessoalmente na sede da SECULT/FUNDARPE. Parágrafo Quinto. Os resultados da Análise Preliminar e do Julgamento dos Recursos serão divulgados no portal Cultura.PE - www.cultura.pe.gov.br - e na sede da SECULT/FUNDARPE. 6.1.2. 2ª etapa - Análise de Conteúdo da Proposta (classificatória e eliminatória): consiste na avaliação do conteúdo das propostas habilitadas na Análise Preliminar. 6.2. Será organizada uma única comissão, que dividirá o trabalho de análise em acordo com os eixos de atividades propostas no item 4.1. 6.3. A Comissão de Análise de Conteúdo das propostas será constituída por 03 (três) representantes da equipe técnica da SECULT/FUNDARPE. 6.4. A Comissão de Análise de Conteúdo das Propostas é soberana, cabendo aos interessados destinar à Comissão, solicitação de reconsideração das suas decisões. 6.5. A listagem com as propostas classificadas na Análise de Conteúdo das Propostas estará disponível no portal Cultura.PE - www.cultura.pe.gov.br - e na sede da SECULT/FUNDARPE e a informação referente ao resultado será divulgada no Diário Oficial do Estado. 6.6. A Comissão de Análise de Conteúdo avaliará as propostas de acordo com os seguintes critérios e pontuações: a. Impacto da proposta na cadeia produtiva da cultura - até 30 pontos; b. Relevância e singularidade da proposta - até 20 pontos; c. Clareza da proposta para aplicação dos conteúdos - 20 pontos; d. Experiência com atividade de formação cultural - até 20 pontos; e. Currículo do proponente - até 10 pontos Parágrafo Primeiro. Na pontuação acima mencionada, não será atribuído o valor 0 (zero) nem utilizadas as casas decimais. Parágrafo Segundo. A pontuação mínima para classificação das propostas será de 50 (cinquenta) pontos. 6.7. As propostas serão organizadas em ordem decrescente, considerando-se os critérios de avaliação descritos no item 6.6, sendo classificadas aquelas que obtiverem a pontuação acima estabelecida e cumprirem com as exigências desta convocatória e seus anexos.

Page 5: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

7. DO CALENDÁRIO 7.1. O processo de inscrição e seleção das propostas, bem como as atividades citadas nesta convocatória obedecerão ao calendário abaixo especificado:

Cronograma Período

Publicação da Convocatória 22/01/2018

Impugnação da Convocatória 23 a 25/01/2018

Julgamento da Impugnação 26/01/2018

Publicação do Resultado da Impugnação 29/01/2018

Inscrição de Propostas 29/01 a 28/02/2018

Análise Preliminar das Propostas 01 a 05/03/2018

Divulgação do Resultado da Análise Preliminar 07/03/2018

Recursos ao Resultado da Análise Preliminar 08 a 12/03/2018

Julgamento dos Recursos 13/03/2018

Divulgação do Resultado do Julgamento dos Recursos 14/03/2018

Análise de Conteúdo das Propostas 14 a 23/03/2018

Divulgação da Análise dos Conteúdos 26/03/2018

Publicação do Resultado dos conteúdos das Propostas 27/03/2018

8. DA PROGRAMAÇÃO 8.1. É de inteira e exclusiva responsabilidade do proponente, o uso/cessão de direitos autorais, patrimoniais, de textos, imagem ou musicais relacionados às propostas inscritas, que obrigatoriamente devem ser apresentados após a seleção, quando solicitados. 8.2. As propostas classificadas na Análise de Conteúdo não têm necessariamente sua participação assegurada no Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018. Parágrafo Único. A quantidade de propostas incluída na Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018 estará condicionada aos perfis dos espaços e ao orçamento destinado para o programa. 8.3. As atividades da Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018 poderão acontecer em teatros, palcos, escolas, auditórios, espaços públicos, ruas, igrejas, terreiros, cinema, pavilhões, bibliotecas e espaços alternativos definidos pela SECULT/FUNDARPE.

Page 6: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

8.4. Serão selecionadas propostas nas categorias citadas abaixo, cujo valor total do incentivo perfazerá até R$ 122.000,00 (cento e vinte e dois mil reais), distribuídos da seguinte forma:

Categoria Limite de Propostas

Atividade Valor Máximo da Proposta

Total Máximo da Categoria

Categoria 01

10 Serviço de Formação - Oficina A

R$ 2.500,00 R$ 25.000,00

Categoria 02

10 Serviço de Formação - Oficina B R$ 4.000,00 R$ 40.000,00

Categoria 03

16 Serviço de Palestra - Palestra A R$ 800,00 R$ 12.800,00

Categoria 04

22 Serviço de Palestra - Palestra B R$ 1.500,00 R$ 33.000,00

Categoria 05

08 Serviço para Workshop e Imersões - Workshop

R$ 1.412,50 R$ 11.300,00

R$ 122.100,00

Parágrafo primeiro: os valores atribuídos a cada categoria fundamenta-se no Termo de Referência do Convênio 761926/2011 - PE Criativo, inicialmente pactuados considerando as necessidades técnicas e/ou de expertise do profissional que irá ministrar a atividade, devendo, no entanto, serem devidamente comprovados por meio de documentação hábil obrigatória ou complementar de acordo com o formulário de inscrição (anexo I). Parágrafo segundo: os valores finais contratados deverão ser devidamente comprovados através de documentação, a qual ateste a experiência do proponente. Caso as comprovações ultrapassem os valores máximos informados no item 8.4 da tabela, os proponentes receberão o teto máximo de valores da tabela citada. 8.5. Serão considerados desistentes os proponentes que não chegarem a um consenso quanto ao local e período de realização da atividade proposta negociada com a equipe de contratação do Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018. 8.6. Estabelecida a desistência, será convocado o proponente em posição imediatamente posterior na classificação das propostas analisadas. 8.7. A SECULT-PE e a FUNDARPE se reservam no direito de convidar até 20% de profissionais de quaisquer estados da federação para compor a programação de Formação do Pernambuco Criativo 2018. 8.8. Na ocorrência dos casos a seguir listados a SECULT-PE e a FUNDARPE poderão extrapolar o percentual estabelecido no item anterior: a) quando não houver inscrições suficientes; b) quando as propostas não cumprirem com as exigências da convocatória e seus anexos; c) quando houver desistência de participação e não houver suplentes.

Page 7: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

9. DOS IMPEDIMENTOS

9.1. Não será permitida a inscrição que se enquadre nos seguintes casos:

a. integrantes das Comissões de Análise de Conteúdo das Propostas desta convocatória, seus cônjuges, parentes consanguíneos ou afins, até 2º grau; b. titulares de cargos comissionados e terceirizados da SECULT/FUNDARPE, além de contratados para realizar a produção ou fiscalização das ações do Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018, seus cônjuges, parentes consanguíneos ou afins, até 2º grau; c. ex-titulares de cargos comissionados da SECULT/FUNDARPE, com menos de 06 (seis) meses de desligamento a contar da data de publicação desta Convocatória no Diário Oficial do Estado.

10. DA CONTRATAÇÃO E DO PAGAMENTO

10.1. Para fins de contratação, após o contato formal da FUNDARPE através do e-mail [email protected], os proponentes deverão apresentar os documentos constantes no anexo II, no prazo de 10 (dez) dias úteis, improrrogáveis, o que, se descumprido, desabilitará as propostas.

10.2. Na contratação de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica serão descontados - a depender do caso - INSS, ISS ou IR, de acordo com os respectivos regimes tributários aplicáveis.

10.3. Os pagamentos serão efetuados em parcela única em data posterior à realização do evento, não havendo antecipação de qualquer valor.

10.4. Os tributos relativos aos serviços prestados por Pessoa Jurídica e Pessoa física, previstos em legislação aplicável, serão descontados dos valores contratados.

10.5. Caso necessário, a SECULT/FUNDARPE poderá solicitar outros documentos além dos citados no anexo I e II

Parágrafo Único: A contratação de pessoas jurídicas fica condicionada à regularidade do Cadastro de Fornecedores (Cadfor) do Governo do Estado de Pernambuco, sob responsabilidade da Secretaria de Administração do Estado (SAD), especificamente ao item 2.1. Cadastro Simplificado. Informações em http://www.portais.pe.gov.br/web/seadm/no-cadfor.

11. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 11.1 A presente Convocatória e seus anexos estarão à disposição dos interessados na sede da SECULT/FUNDARPE e no site www.cultura.pe.gov.br. 11.2 Os casos omissos que não envolvam a análise de conteúdo das propostas serão decididos pela SECULT/FUNDARPE. 11.3. As propostas não contempladas na programação das ações do Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018, juntamente com a documentação e seus anexos ficarão à disposição dos proponentes até 30 (trinta) dias após a divulgação do resultado, sendo que, após esse prazo, serão encaminhadas ao Departamento de Documentação.

Page 8: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE - CEP 50050-000

F. 55 81 3184.3095 / PABX 55 81 3184.3000 - www.cultura.pe.gov.br

11.4. A SECULT e a FUNDARPE não cobrirão os gastos com a devolução das propostas não selecionadas. 11.5. Dúvidas e outros esclarecimentos sobre o conteúdo deste edital e seus anexos poderão ser obtidos através do e-mail [email protected] ou pelo telefone +55 (81) 3184-3020.

Recife, 19 de janeiro de 2018.

MÁRCIA MARIA DA FONTE SOUTO Presidente da FUNDARPE

Page 9: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018

ANEXO I

Formulário de Inscrição

AÇÕES DE FORMAÇÃO CULTURAL

Page 10: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO 2018 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE AÇÕES DE FORMAÇÃO CULTURAL

USO EXCLUSIVO DA SECULT-PE| FUNDARPE SIGEPE Nº

Leia com atenção a Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo antes de preencher os campos deste Formulário de Inscrição.

1. IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE – PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA QUE APRESENTA A PROPOSTA. Nome completo ou razão social: Ponto de Cultura: [ ] Sim [ ] Não

Nº do CPF ou CNPJ: Endereço completo:

Bairro:

Cidade:

CEP:

UF:

Telefone(s):

Email(s):

2. IDENTIFICAÇÃO DA PROPOSTA FORMATIVA Título da ação:

Modalidade da ação: em acordo com o item 8.4 da Convocatória

[ ] Categoria 1 – Serviço de Formação – Oficina A [ ] Categoria 2 – Serviço de Formação – Oficina B [ ] Categoria 3 – Serviço de Palestra – Palestra A [ ] Categoria 4 – Serviço de Palestra – Palestra B [ ] Categoria 5 – Serviço para Workshop e Imersões

Público alvo

[ ] Artistas profissionais e amadores [ ] Habitantes de comunidades quilombolas, indígenas ou rurais [ ] Pessoas com deficiência [ ] Estudantes da rede pública e particular de ensino [ ] Educadores da rede pública e particular de ensino [ ] Público geral [ ] Outros. Especifique:

Faixa etária

[ ] Entre 05 e 11 anos (crianças) [ ] Entre 12 e 18 anos (adolescentes) [ ] Entre 19 e 24 anos (jovens) [ ] Entre 25 e 60 anos (adultos) [ ] Acima dos 60 anos (terceira idade)

Nº de participantes por turma: [ ] 15 alunos [ ] 20 alunos [ ] 25 alunos [ ] Outro. Especifique:

3. DIMENSÃO DA PROPOSTA (INDIQUE APENAS UMA ALTERNATIVA)

[ ] Direito Cultural [ ] Marketing, comunicação e relacionamento [ ] Inovação em cultura [ ] Organização de Carreiras Artísticas

[ ] Redes, Sustentabilidade e Empreendedorismo [ ] Ferramentas tecnológicas de gestão [ ] Metodologias inovadoras para criação e gestão de negócios e empreendimentos culturais [ ] Criação e gestão de e-commerce cultural

4. OBJETIVO GERAL

5. JUSTIFICATIVA – USE TANTAS LINHAS QUANTO PRECISAR

SECULT-PE| FUNDARPE Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife - PE - CEP: 50.050-000

PABX: (81) 3184-3000

2

Page 11: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO 2018 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE AÇÕES DE FORMAÇÃO CULTURAL

USO EXCLUSIVO DA SECULT-PE| FUNDARPE SIGEPE Nº

6. PROPOSTA PEDAGÓGICA Itens obrigatórios: 1. Objetivos; 2. Conteúdo programático (incluindo a distribuição da carga horária); 3. Metodologia; 4. Recursos didáticos (equipamentos, materiais, etc.); 5. Infraestrutura do espaço; 6. Avaliação; 7. Referências bibliográficas e outras (se houver). Itens não obrigatórios: 1. Culminância (caso haja); 2. Outras informações que julgar necessárias.

7. PROGRAMAÇÃO DETALHADA DE ATIVIDADES (para ciclo de palestras ou outros formatos) - ANEXO. Itens obrigatórios: 1. Objetivos; 2. Conteúdo programático (incluindo a distribuição da carga horária); 3. Formato da ação; 4. Recursos didáticos (equipamentos, materiais, etc.); 5. Infraestrutura do espaço; 6. Referências bibliográficas e outras (se houver). Itens não obrigatórios: Outras informações que julgar necessárias.

8. VALOR DA PROPOSTA

[ ] Categoria 1 – Oficina A – R$ 2.500,00 [ ] Categoria 2 – Oficina B – R$ 4.000,00 [ ] Categoria 3 – Palestra A – R$ 800,00 [ ] Categoria 4 – Palestra B – R$ 1.500,00 [ ] Categoria 5 – Workshop e Imersões – R$ 1.412,50

9. OBSERVAÇÕES 1. Serão recebidas propostas de Economia Criativa em todos os segmentos artístico-culturais. 2. Anexar a este formulário: a) Currículo do formador, palestrante ou debatedor, entre outros, com, no máximo, duas páginas (obrigatório); b) Materiais complementares (folhetos, programas, catálogos, CDs, DVDs, fotografias, matérias de jornal, etc.) (obrigatório).

10. DECLARAÇÃO Declaro estar ciente e de acordo com as regras e condições estabelecidas na Convocatória do Programa de Formação do Pernambuco Criativo 2018 e neste Formulário de Inscrição. Afirmo também que as informações constantes no mesmo são verdadeiras. Declaro minha total responsabilidade pela utilização de documentos, textos, imagens e outros meios, cujos direitos autorais estejam protegidos pela legislação vigente. Autorizo a divulgação, sem autorização prévia e sem ônus de qualquer natureza, das imagens e informações da ação, com fins exclusivamente educacionais e culturais, conforme artigo 111 da Lei 8.666/93.

Local e data: ____________________,______de ______________ de 2018.

____________________________________________ Assinatura do proponente

Responsável legal da Pessoa Jurídica OU Pessoa Física

SECULT-PE| FUNDARPE Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife - PE - CEP: 50.050-000

PABX: (81) 3184-3000

3

Page 12: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO 2018 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE AÇÕES DE FORMAÇÃO CULTURAL

USO EXCLUSIVO DA SECULT-PE| FUNDARPE SIGEPE Nº

GERÊNCIA DE PROJETOS ESPECIAIS As dúvidas sobre a Convocatória e o preenchimento do Formulário de Inscrição serão respondidas pelo email

[email protected] e telefone (81) 3184-3020.

SECULT-PE| FUNDARPE Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife - PE - CEP: 50.050-000

PABX: (81) 3184-3000

4

Page 13: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO 2018 CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS

ANEXO II

LISTAGEM DE DOCUMENTOS PARA A FUNDARPE

PESSOA FÍSICA

1. Ofício proposta à FUNDARPE, ATT. Sra. Márcia Souto com e-mail e telefone para contato atualizados;

2. Currículo do proponente;

3. RG e CPF (legível);

4. Comprovante de Residência, postado via Correios datado até no máximo 90 dias antes do evento;

5. PIS/NIT;

6. CIM (opcional). Se apresentado, incluir comprovante do último pagamento do ISS;

7. Certidão Negativa de Débito Federal (Certidão Conjunta);

8. Certidão de Débitos Trabalhista;

9. Certidão de Regularidade com a Fazenda Estadual;

10. Cópia de Comprovante Bancário em nome do proponente, conta corrente (de qualquer banco da praça) OU poupança da Caixa (EXCLUSIVAMENTE).

OBSERVAÇÕES:

Após a execução do serviço, o proponente deverá entregar, obrigatoriamente, fotos comprobatórias da execução, identificando a atividade para o qual foi contratado.

O pagamento referente aos serviços prestados estará condicionado ao preenchimento das exigências contidas no check-list (documentação) disponibilizado pela FUNDARPE, bem como pelas normas estabelecidas no Edital Convocatório.

Page 14: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO PERNAMBUCO CRIATIVO … · Programa de Formação do Pernambuco Criativo, a ser desenvolvido no período de março e novembro de ... Ações que visem à

PESSOA JURÍDICA

1. Oficio proposta à FUNDARPE, ATT. Sra. Márcia Souto com e-mail e telefone para contato atualizados;

2. Currículo do proponente;

3. Contrato Social Consolidado ou ato constitutivo com todas as alterações/Certificado de Microempreendedor individual, para casos de empresas com fins lucrativos ou Estatuto Social com a Ata de eleição e Posse do presidente em vigência para casos de empresas sem fins lucrativos. Obs1: A pessoa jurídica deverá comprovar que está em funcionamento pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses anterior à atividade. Obs2: o Certificado de Microempreendedor deverá ter o nome do proponente;

4. Comprovante de Endereço, postado via Correios da Sede da Empresa datado até

no máximo 90 dias antes do evento;

5. Cópias de RG e CPF (de todos os sócios ou presidente em caso de entidades);

6. Comprovante de Residência dos Sócios ou Presidente, postado via Correios datado até no máximo 90 dias antes da execução do serviço, conforme contrato social;

7. Cabeçalho do extrato de conta bancária ou cópia do cheque da pessoa jurídica;

8. Cartão do CNPJ do ano vigente e com data de impressão anterior ao serviço;

9. Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da

União, contemplando a data do serviço;

10. Certificado de Regularidade do FGTS, contemplando a data do serviço;

11. Certidão de Regularidade com a Fazenda Estadual, contemplando a data do serviço;

12. Certidão Negativa de Débitos Estaduais, contemplando a data do serviço;

13. Certidão Negativa de Débito Municipal, contemplando a data do serviço;

14. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, contemplando a data da atividade;

OBSERVAÇÕES:

Após a execução do serviço, o proponente deverá entregar, obrigatoriamente, fotos comprobatórias da execução, identificando a atividade para o qual foi contratado.

O pagamento referente aos serviços prestados estará condicionado ao preenchimento das exigências contidas no check-list (documentação) disponibilizado pela FUNDARPE, bem como pelas normas estabelecidas no Edital Convocatório.