processo seletivo nº 004/2016 instituto...

35
PROCESSO SELETIVO Nº 004/2016 INSTITUTO GERIR , Associação sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob o nº 14.963.977/0001-19, qualificado como Organização Social pelo Estado de Goiás pelo Decreto n° 7.611/2012, com sede na Rua 89, Qd. F29, Lt.58, nº 526, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74.093-140, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a ampliação e reforma – Guarita e Estacionamento do Hospital Dr. Carlos Macieira – HCM, localizado no endereço, Avenida Coronel Colares Moreira, nº 01, Jardim Renascença, sala 01, (Hospital do Ipem), São Luís – Maranhão, CEP 65.075-441, conforme especificações constantes no termo de referência no anexo deste Edital. ANEXO: I - Termo de Referência; 1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES: 1.1. Prazo da Publicação do Edital: 05(CINCO) DIAS, contados a partir do dia 22 de janeiro de 2016 encerrando dia 29 de janeiro de 2016. 1.1.1. Data para apresentação de propostas: dia 29 de janeiro de 2016, no horário das 9:30h ás 10:00h. 1.2. Local: Hospital Dr. Carlos Macieira – HCM– localizado na Avenida Coronel Colares Moreira, n 01, jardim Renascença, sala 01, (Hospital do Ipem) São Luís – Maranhão, CEP 65.075.441, (Coordenação Regional do Instituto Gerir). 1.3 Abertura dos envelopes se dará as 10:30 (horas/minutos) do mesmo dia. 2. DA PARTICIPAÇÃO: 2.1. Podem participar do presente Processo Seletivo os interessados que atendam a todas as condições e exigências deste Edital. 2.2. Não será admitida neste processo a participação de empresas, na qualidade de proponentes, que: a) Estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si, qualquer que seja sua forma de constituição; b) Concordatárias ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação; c) Que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública em suspenso, ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas; d) Estrangeiras que não funcionem no País. 3. DA PROPOSTA: 3.1. A Proposta deve ser enviada nos termos exigidos neste Edital, redigida com clareza, em língua portuguesa, devendo ainda necessariamente: a) Ser apresentada, impressa, em envelope separado e lacrado; b) Conter todos os itens técnicos de acordo com o Termo de Referência (Anexo I), com seus respectivos preços, inclusive todas as despesas, de qualquer natureza, incidentes sobre o objeto deste Processo Seletivo; 1

Upload: ledien

Post on 05-Jan-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2016

INSTITUTO GERIR , Associação sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob o nº 14.963.977/0001-19, qualificado como Organização Social pelo Estado de Goiás pelo Decreto n° 7.611/2012, com sede na Rua 89, Qd. F29, Lt.58, nº 526, Setor Sul, Goiânia (GO) - CEP 74.093-140, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a ampliação e reforma – Guarita e Estacionamento do Hospital Dr. Carlos Macieira – HCM, localizado no endereço, Avenida Coronel Colares Moreira, nº 01, Jardim Renascença, sala 01, (Hospital do Ipem), São Luís – Maranhão, CEP 65.075-441, conforme especificações constantes no termo de referência no anexo deste Edital.

ANEXO:

I - Termo de Referência;

1. INFORMAÇÕES PRELIMINARES:

1.1. Prazo da Publicação do Edital: 05(CINCO) DIAS, contados a partir do dia 22 de janeiro de 2016 encerrando dia 29 de janeiro de 2016.

1.1.1. Data para apresentação de propostas: dia 29 de janeiro de 2016, no horário das 9:30h ás 10:00h.

1.2. Local: Hospital Dr. Carlos Macieira – HCM– localizado na Avenida Coronel Colares Moreira, n 01, jardim Renascença, sala 01, (Hospital do Ipem) São Luís – Maranhão, CEP 65.075.441, (Coordenação Regional do Instituto Gerir).

1.3 Abertura dos envelopes se dará as 10:30 (horas/minutos) do mesmo dia.

2. DA PARTICIPAÇÃO:

2.1. Podem participar do presente Processo Seletivo os interessados que atendam a todas as condições e exigências deste Edital.

2.2. Não será admitida neste processo a participação de empresas, na qualidade de proponentes, que:

a) Estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si, qualquer que seja sua forma de constituição;b) Concordatárias ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;c) Que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública em suspenso, ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas;d) Estrangeiras que não funcionem no País.

3. DA PROPOSTA:

3.1. A Proposta deve ser enviada nos termos exigidos neste Edital, redigida com clareza, em língua portuguesa, devendo ainda necessariamente:

a) Ser apresentada, impressa, em envelope separado e lacrado;b) Conter todos os itens técnicos de acordo com o Termo de Referência (Anexo I), com seus respectivos preços, inclusive todas as despesas, de qualquer natureza, incidentes sobre o objeto deste Processo Seletivo;

1

c) O prazo de validade da proposta, não inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de apresentação da proposta;

3.2. A Proposta deverá conter ainda:a) Identificação da proponente, com a indicação do nome empresarial, b) Quaisquer outras informações afins que julgar imprescindíveis para a correta análise da proposta.

3.3. A avaliação das propostas será feita com a observância no conjunto de melhor técnica e preço relativos aos serviços e estrutura ofertados.

3.4. Poderão ser desclassificadas as propostas elaboradas em desacordo com este Edital.

4. DA HABILITAÇÃO:

4.1. Quanto à Habilitação Jurídica, será exigida a seguinte documentação:

a) Cédula de identidade do representante legal da empresa;c) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, acompanhado dos documentos comprobatórios de eleição de seus administradores;

5. DA QUALIFICAÇÃO

5.1. Para a devida qualificação do fornecedor, serão exigidos os documentos listados abaixo em envelope separado e lacrado:

a) Inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ;b) Prova de Inscrição Estadual;c) Comprovante de Contribuintes Municipal.d) Regularidade/ Certidão negativa e/ou Positiva com efeito Negativa de FGTSe) Regularidade/ Certidão negativa e/ou positiva com efeito Negativa da Prefeitura f) Regularidade/ Certidão negativa e/ou positiva com efeito Negativa Estadualg) Regularidade/Certidão negativa e / ou positiva com efeito Negativa Federal/INSS h) Regularidade/Certidão negativa e/ou positiva com efeito Negativa Trabalhista

INSTITUTOGERIR.PROCESSO SELETIVO Nº. 004/2016.PROPONENTE: RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA E CNPJ.

5.2. A não apresentação da totalidade dos documentos exigidos na data do dia 29 de janeiro de 2016, às 10h, ouainda a apresentação de documentos vencidos, poderá importar em imediata inabilitação do licitante.

6. DO JULGAMENTO E ANÁLISE:

6.1. O Processo Seletivo será processado e julgado, e serão classificadas as propostas que estiverem de acordocom os critérios de avaliação constantes deste Processo Seletivo.

6.2. Serão desclassificadas as propostas de preços:

a) Que não atendam às exigências deste Processo;

2

b) Que não apresentem os documentos conforme solicitados no item 04 deste Edital;c) Com preços excessivos ou manifestamente inexequíveis.

6.3. Será considerado “melhor preço” proposto aquele que resultar no menor valor GLOBAL para execução dos serviços ora licitados, observadas, inclusive, a melhor técnica proposta.

6.4. O INSTITUTO GERIR se reserva ao direito de realizar, se necessária, eventual negociação para obtenção de condições mais vantajosas, junto às empresas classificadas.

6.5. A obtenção de propostas substitutivas mais vantajosas importará na obrigatoriedade de sua apresentação escrita e assinada pelo Proponente, não cabendo qualquer direito de reclamação às demais Licitantes.

6.6. O INSTITUTO GERIR publicará em seu website institucional (http://www.gerir.org.br/) a empresa vencedora.

6.7. O INSTITUTO GERIR poderá, a qualquer tempo que anteceda a celebração do instrumento contratual e a seu exclusivo critério, cancelar o Processo Seletivo, sem que caibam aos participantes quaisquer direitos, vantagens ou indenizações.

6.8. Após publicação de resultado, será concedido prazo de 02 (dois) dias úteis para interposição de recurso escrito e protocolado na Diretoria Geral, contendo qualificação das partes e razões recursais, sendo este julgadopela Diretoria Geral num prazo de até 05 (cinco) dias úteis, estando a decisão disponível em setor jurídico da Unidade.

6.9. Havendo interposição recursal, será automaticamente suspenso o prazo para homologação insculpido no art. 6.2, até que haja julgamento do mérito recursal, e confirmação da empresa vencedora.

7. DO CONTRATO:

7.1.As obrigações decorrentes do presente processo seletivo serão formalizadas através da assinatura de contrato de prestação de serviços, do qual fará parte, independentemente de transcrição, o presente Edital, seu anexo e a proposta do Contratado, no que couber.

7.2 A minuta poderá, à critério do INSTITUTO GERIR, ser encaminhada por e-mail.

8. DISPOSIÇÕES GERAIS:

8.1. É assegurado ao INSTITUTO GERIR, o direito de revogar ou anular, no todo ou em parte, o presente processo seletivo, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente.

8.2. É facultado ao INSTITUTO GERIR, em qualquer fase do presente Processo Seletivo, promover diligências com o fim de esclarecer ou complementar a instrução do processo.

8.3. As decisões referentes a este Processo Seletivo poderão ser comunicadas aos proponentes por qualquer meio de comunicação que comprove o recebimento ou, ainda, mediante publicação no website http://www.gerir.org.br/.

8.4. Os casos não previstos neste Edital serão decididos exclusivamente pelo INSTITUTO GERIR.

Goiânia/GO, 22 de janeiro de 2016.

_____________________________________________

EDUARDO RECHE DE SOUZA

Presidente

3

Instituto Gerir

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

AMPLIAÇÃO E REFORMA – GUARITA E ESTACIONAMENTO

TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL

DO OBJETO

Constitui objeto da presente Tomada de Preços a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia civil, pintura, elétrica e de paisagismo para ampliação e reforma da guarita de entrada de controle e o acesso de veículos para estacionamento, área de serviços e de pessoas ao Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luis – Maranhão, conforme especificações e demais informações constantes do TERMO DE REFERÊNCIA.

SEÇÃO - A - TERMO DE REFERÊNCIA

A.1 - Informações básicas A.2 - Caderno Técnico – Memorial Descritivo A.3 - Caderno Técnico – Desenhos e Plantas (Visita Tecnica)

SEÇÃO - B - PLANILHAS E CRONOGRAMA

B.1 - Cronograma Físico Orientativa B.2 - Planilha Orçamentária de Preenchimento B.3 - Cronograma Financeiro Orientativo

SEÇÃO - C - MODELOS

C.1 - Declaração de Inexistência de parentescoC.2 - Carta de CredenciamentoC.3 - Declaração de inexistência de fato impeditivoC.4 - Declaração de situação regular perante o Ministério do TrabalhoC.5 - Declaração de cumprimento às normas relativas à saúde e segurança do trabalhoC.6 - Declaração de Microempresa e/ou Empresa de Pequeno Porte C.7 - Atestado de Vistoria C.8 - Proposta ComercialC.9 - Declaração de Conhecimento de Toda Documentação Técnica

4

A - TERMO DE REFERÊNCIA

A1 - INFORMAÇÕES BÁSICAS

1 - OBJETO

Constitui objeto da presente Tomada de Preços a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia civil, pintura, elétrica e de paisagismo para ampliação e reforma da guarita de entrada de controle e o acesso de veículos para estacionamento, área de serviços e de pessoas ao Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luis – Maranhão, conforme especificações e demais informações constantes do TERMO DE REFERÊNCIA.

2 - REGIME DE EXECUÇÃO

A execução dos serviços será feita sob regime de EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL, conforme apresentado pela licitante vencedora em sua proposta comercial.

3 - VALOR BÁSICO E DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA3.1 - O valor médio orçado para a execução total das obras e serviços, objeto desta Tomada de Preços, será inferior a planilha das atividades orientativa da SINAPI de 2015.

4 - PRAZO DE EXECUÇÃO E RECEBIMENTO DAS OBRAS E SERVIÇOS4.1 - O prazo para execução das obras e serviços é de 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data estipulada na ordem de início dos serviços.

4.2 - Para o cumprimento do prazo estabelecido, os serviços deverão ser executados durante o horário normal do expediente (das 9:00h às 19:00h), aos finais de semana, feriados e eventualmente no período noturno. A critério do GERIR no que poderá ser estendido o horário, caso seja comprovada a necessidade e autorizado pelo agente fiscalizador do Contrato.

4.3 - O objeto desta Tomada de Preços será recebido:

a) Provisoriamente, após vistoria, que deverá ser realizada pelo Agente Fiscalizador do GERIR, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados da data em que a Licitante vencedora comunicar, por escrito, a conclusão total do objeto contratado e desde que a respectiva medição final tenha sido aprovada;

a.1) O Recebimento Provisório será caracterizado pela emissão do termo de Recebimento Provisório, após a lavratura de ata circunstanciada, contendo a vistoria realizada pelo Agente Fiscalizador, o qual deverá expressar a concordância em receber o objeto provisoriamente, com o conhecimento e assinatura do representante da Licitante vencedora.

a.2) Os serviços que, a critério do agente fiscalizador não estejam em conformidade com as condições

5

estabelecidas no projeto e/ou com as normas técnicas aplicáveis, serão rejeitados e anotados no Termo de Recebimento Provisório, devendo a LICITANTE VENCEDORA tomar as providências para sanar os problemas constatados, sem que isso venha a se caracterizar como alteração contratual e sem prejuízo da aplicação, pelo GERIR, das penalidades previstas contratualmente.

a.3) Caso as falhas não sejam corrigidas dentro do prazo fixado, poderá ser ajuizada a competente ação de perdas e danos, sem prejuízo das penalidades previstas.

b) Definitivamente, pelo Agente Fiscalizador do GERIR, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes, conforme item 4.4 abaixo, até 15 dias após o recebimento provisório, observando o disposto no artigo 69 da Lei nº 8.666/93.

4.4 - O Termo de Recebimento Definitivo somente será lavrado após apresentação, por parte da licitante vencedora, dos desenhos “AS BUILT”, se houver necessidade e a critério da Engenharia do GERIR e definitivamente aprovados pelo GERIR, desde que o(s) agente(s) fiscalizador(es) do contrato tenha(m) aprovado a completa adequação do objeto aos termos contratuais.

4.5 - O Termo de Encerramento das obrigações contratuais será lavrado, desde que não haja pendências a solucionar, após a emissão do Termo de Recebimento Definitivo e mediante a apresentação, pela licitante vencedora, da Certidão Negativa de Débito - CND, emitida pelo INSS, em seu original e da Certidão Negativa deDébito ou comprovante de recolhimento do ISS, específicas da obra, bem como o Certificado de Regularidade de Situação perante o FGTS.

4.6 - Constatada irregularidade no objeto contratual, a Administração, por meio do Agente Fiscalizador, sem prejuízo das penalidades cabíveis, deverá:

a) se disser respeito à especificação, rejeitá-lo no todo ou em parte, determinando sua substituição/correção.

b) na hipótese de substituição/correção, a Licitante vencedora deverá fazê-lo em conformidade com a indicação do GERIR, no prazo máximo de 10 (dez) dias da notificação por escrito, sem que isso implique em quaisquer ônus para a GERIR;

c) se disser respeito à diferença de partes ou peças, determinar sua complementação;

d) na hipótese de complementação, a Licitante vencedora deverá fazê-la em conformidade com a indicação do GERIR, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis da notificação por escrito, mantidos os preços inicialmente contratados;

5 - ELABORAÇÃO DA PROPOSTA

5.1 - Deverão ser cotados todos os itens com as especificações, independentemente de constarem ou não da PLANILHA DAS ATIVIDADES ORIENTATIVA, oferecida neste edital, devendo a licitante incluir na sua proposta de preços todos os serviços que julgue necessário à perfeita execução da AMPLIAÇÃO E REFORMA DA GUARITA E DO ESTACIONAMENTO, objeto desta Tomada de Preços, inclusive custos de instalações de canteiro e acampamento e de mobilização e desmobilização, não podendo reclamar ou pleitear no futuro, sob alegação de erro, lapso, esquecimento ou qualquer outro pretexto.

6

5.2 - Na planilha das atividades, parte integrante da proposta, poderão ser acrescidos itens que a licitante julgue necessário à execução dos serviços, para cumprimento integral ao contrato, respeitado o projeto básico e material técnico.

5.3 - Os preços apresentados na Planilha das Atividades Orientativa, oferecida neste edital, podem servir de base para elaboração de orçamento pelas licitantes, mas a eles não devem se limitar, já que os licitantes deverão proceder ao levantamento dos quantitativos que serão de sua exclusiva responsabilidade, conforme o estabelecido em projeto, nas especificações técnicas e também na vistoria local.

5.4 - A obra deverá ser planejada, orçada e executada tendo como base as dimensões, cotas e volumes indicados nos desenhos do projeto. Os quantitativos considerados pela licitante impõem a execução total dos serviços previstos para o item, independente de divergirem do real.

5.5 - A licitante poderá anexar à sua proposta de preços, em envelope separado, devidamente identificado, os documentos que julgar conveniente, tais como catálogos, prospectos e fotografias.

5.6 - O PREÇO GLOBAL proposto apresentado na PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DE PREENCHIMENTO será de exclusiva e total responsabilidade da LICITANTE, não lhe assistindo direito de pleitear qualquer alteração dospreços sob alegação de erro, lapso, omissão ou outro qualquer pretexto.

5.7 - Nos preços ofertados na proposta deverão estar inclusos, além do lucro, todas e quaisquer despesas de custos, tais como: materiais, mão-de-obra para execução dos serviços e movimentação dos mobiliários, EPI’s, equipamentos, transportes, cargas, seguro, encargos sociais e trabalhistas, limpeza durante a execução dos serviços, custos e benefícios, taxas, licenças e impostos, inclusive alvarás, ligações provisórias e definitivas, acréscimos decorrentes de trabalhos noturnos, finais de semana e feriados para cumprimento do prazo e regimede execução e quaisquer outras que ocorram, direta ou indiretamente, relacionadas com a consecução do objetodesta licitação.

5.8 - Em nenhuma hipótese poderá ser alterada a proposta de preços apresentada, seja quanto ao preço, condições de pagamento, prazo ou outra condição que importe em modificação dos termos originais.

5.9 - Passada a fase de habilitação, verificada a exatidão da formação da proposta de preço, mediante minuciosa análise da planilha orçamentária, o preço global resultante será o único e exclusivo valor considerado para efeito de julgamento e classificação.

5.10 - A Comissão Julgadora de Licitações poderá solicitar e a licitante deverá apresentar, no prazo de 02 (dois)dias úteis, o detalhamento dos percentuais adotados no BDI, bem como todos e quaisquer esclarecimentos necessários.

OBS: TODA A DOCUMENTAÇÃO DEVERÁ SER APRESENTADA SEM QUAISQUER RASURAS, EMENDAS,BORRÕES OU RESSALVAS

6 - REGIME DE CONTRATAÇÃO, PREÇO, MEDIÇÕES E FORMA DE PAGAMENTO

6.1 - A contratação será efetivada segundo o regime de EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL, conforme Planilha Orçamentária de Preenchimento apresentada pela licitante em sua Proposta Comercial.

6.2 - Os serviços realizar-se-ão conforme o plano de trabalho a ser apresentado pela licitante vencedora em

7

sua proposta comercial.

6.3 - O pagamento será realizado, de acordo com as medições mensais, com base nos serviços efetivamente executados e aprovados, de acordo com o Cronograma Físico Financeiro apresentado pela licitante vencedora, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data do aceite da nota fiscal e/ou fatura, pelo GERIR,por meio do agente fiscalizador do contrato, desde que acompanhada de comprovação do recolhimento de encargos e tributos referentes ao serviço prestado (INSS, FGTS e ISSQN), bem como de Certificado de Regularidade do FGTS (“CRF”) emitido pela Caixa Econômica Federal, do arquivo impresso da “SEFIP” (Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social) com seu respectivo protocolo de envio, através do canal da Conectividade Social, e da Certidão Negativa de Débitos Previdenciários (ou equivalente, nos termos do art. 206 do CTN), emitida pela Secretaria da Receita Federal. Além disso, deve ser apresentada declaração de que possui escrituração contábil firmada pelo contador e responsável da empresa, e que os valores ora apresentados encontram-se devidamente contabilizados nos termos das Instruções Normativas do INSS. O pagamento se processará mediante crédito em conta corrente no Banco do Brasil, nos termos da legislação vigente.

6.4 - Para o Faturamento, este deverá ser destacado na nota fiscal/fatura, com indicação do valor a ser retido e a legislação municipal vigente que regulamenta referida tributação.

6.4.1 - Destaque-se que, na hipótese do item anterior, não obstante a responsabilidade do tomador, é dever da licitante vencedora apresentar o(s) documento(s) fiscal(is) em tempo hábil para que se proceda à retenção e recolhimento do referido imposto, cabendo à licitante vencedora arcar com eventuais despesas de mora a que der causa, nos termos deste item.

6.5 - Para a liberação do pagamento da 1ª medição, a Licitante vencedora, de sua única e inteira responsabilidade, deverá apresentar, além dos documentos citados acima, o que segue:

a) cópia autenticada do Certificado de Matrícula da obra perante o INSS;

b) apresentação da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, relativa ao objeto desta Tomada de Preços, devidamente recolhida junto ao CREA, cujo cumprimento está condicionado o primeiro pagamento.

6.6 - O GERIR, por intermédio do seu agente fiscalizador ou substituto legal, terá prazo de 02 (dois) dias úteis, a partir do recebimento da Nota Fiscal ou Fatura, para proceder ao aceite, providenciando a remessa desse(s) documento(s), devidamente atestado(s), ao Centro de Finanças e Contabilidade.

6.7 - Apresentando a fatura quaisquer incorreções, inclusive quanto ao destaque de tributos a serem retidos, será devolvida, à licitante vencedora, para as devidas correções e, nesta hipótese, o prazo estabelecido no subitem 6.3 será contado a partir da data de sua reapresentação sem incorreções.

6.8 - Salvo expressa disposição em contrário, a licitante vencedora procederá à retenção de percentual do valor bruto da nota fiscal (fatura, recibo ou documento equiparado), a título de antecipação da contribuição previdenciária da licitante vencedora, e recolherá a importância retida, em nome da licitante vencedora, nos termos e prazos legalmente previstos (atualmente, à alíquota de 11%, cf. Lei Federal nº 8.212/91 e Decreto Federal nº 3.048/99).

8

6.8.1 - Poderão ser deduzidos, da base de cálculo da referida retenção, os abatimentos previstos na legislação aplicável, desde que tais parcelas estejam discriminadas no documento de cobrança.

6.9 - A licitante vencedora deverá destacar, separadamente, no corpo da Nota Fiscal/Fatura, a importância referente a materiais e a mão-de-obra, de acordo com a Proposta Comercial apresentada, bem como o valor a ser retido pelo GERIR, a título de “RETENÇÃO PARA A SEGURIDADE SOCIAL”, nos termos do item 6.8.

6.9.1 - É dispensada a apresentação de nova certidão – das mencionadas no subitem 6.3 – enquanto as anteriormente apresentadas estiverem dentro do prazo de validade expresso no referido documento. Neste caso, caberá à Licitante vencedora apresentar simples justificativa para a ausência de certidão, com fundamento neste item.

6.10 - Compete ao agente fiscalizador do contrato certificar-se de que todos os documentos exigidos com a apresentação da nota fiscal/fatura ou recibo equivalente foram entregues pela licitante vencedora, antes de encaminhá-los ao Centro de Finanças e Contabilidade para processamento.

6.11 - A previsão de desembolso proposto é a constante do Cronograma Físico-Financeiro Orientativo, podendo ser alterado de acordo com o Plano de Trabalho a ser apresentado pela licitante vencedora em sua proposta comercial.

7 - REAJUSTE DE PREÇOS

7.1 - Os preços serão irreajustáveis. De acordo com a Lei Federal nº 9.069 de 29/06/95, somente serão reajustados os contratos com prazo superior a 12 (doze) meses.

7.2 - Só será admitido reajuste se o prazo de execução do objeto sofrer prorrogação, observados os termos desta Tomada de Preços e da Lei de Licitações, de modo que o contrato venha a atingir vigência superior a 12 (doze) meses, salvo se a prorrogação ocorrer por culpa exclusiva da Contratada, hipótese em que não haverá reajuste.

9

A - TERMO DE REFERÊNCIA

A3 - CADERNO TÉCNICO - MEMORIAL DESCRITIVO

OBJETO: Constitui objeto da presente Tomada de Preços a contratação de empresa especializada em serviços de engenharia civil, pintura, elétrica e de paisagismo para ampliação e reforma da guarita de entrada de controle e o acesso de veículos para estacionamento, área de serviços e de pessoas ao Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luis – Maranhão, conforme especificações e demais informações constantes do TERMO DE REFERÊNCIA..

PRAZO DE EXECUÇÃO: 60 (sessenta) dias corridos, a partir da data estipulada na ordem de início de serviços.

REGIME DE CONTRATAÇÃO: empreitada por preço global

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS / PRATICA GERAL DA CONSTRUÇÃO

Se autorizada a efetuar a subcontratação de parte dos serviços e obras, a Contratada realizará a supervisão e coordenação das atividades da sub-Contratada, bem como responderá perante o GERIR pelo rigoroso cumprimento das obrigações contratuais correspondentes ao objeto da subcontratação.

LEGISLAÇÃO, NORMAS E REGULAMENTOS

A Contratada será responsável pela observância das leis, decretos, regulamentos, portarias e normas federais, estaduais e municipais direta e indiretamente aplicáveis ao objeto do contrato, inclusive por suas sub-Contratadas e fornecedores.

Durante a execução dos serviços, a Contratada deverá:

Providenciar junto ao CREA as Anotações de Responsabilidade Técnica - ART’s referentes ao objeto do contrato e especialidades pertinentes, nos termos da Lei nº 6496/77;

Obter junto à Prefeitura Municipal o alvará de reforma na forma das disposições em vigor, se necessário;

Obter junto ao INSS o Certificado de Matrícula relativo ao objeto do contrato, de forma a possibilitar o licenciamento da execução dos serviços e obras, nos termos do Artigo 83 do Decreto Federal nº 356/91, se necessário;

Apresentar à Delegacia Regional do Trabalho, antes do início dos trabalhos, as informações pertinentes àsua identificação e ao objeto do contrato, bem como o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção - PCMAT, de conformidade com a Portaria Nº 4/95 da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho e modificações posteriores;

Responsabilizar-se pelo fiel cumprimento de todas as disposições e acordos relativos à legislação social etrabalhista em vigor, particularmente no que se refere ao pessoal alocado nos serviços e obras objeto do contrato;

10

Atender às normas e portarias sobre segurança e saúde no trabalho e providenciar os seguros exigidos em lei, na condição de única e responsável.

CONDIÇÕES GERAIS – CONTRATADA

Nenhum trabalho adicional ou modificação do projeto fornecido ou acordado com o GERIR será efetivado pela Contratada sem a prévia e expressa autorização da Fiscalização da Engenharia do GERIR, respeitadas todas as disposições e condições estabelecidas no contrato;

Todas as eventuais modificações havidas no projeto durante a execução dos serviços e obras serão documentadas pela Contratada, que registrará as revisões e complementações dos elementos integrantes do projeto, incluindo os desenhos “como construído”;

Desde que prevista no projeto, a Contratada submeterá previamente à aprovação da Fiscalização da Engenharia do GERIR, toda e qualquer alternativa de aplicação de materiais, serviços e equipamentos a ser considerada na execução dos serviços e obras objeto do contrato, devendo comprovar rigorosamente a sua equivalência, de conformidade com os requisitos e condições estabelecidos.

SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Antes do início dos trabalhos, a Contratada deverá apresentar à Fiscalização da Engenharia do GERIR, as medidas de segurança a serem adotadas durante a execução dos serviços e obras, em atendimento aos princípios e disposições da NR 18 - Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção;

A Contratada fornecerá aos funcionários todos os equipamentos de proteção individual exigidos pela NR 6 - Equipamentos de Proteção Individual (EPI), tais como: capacetes e óculos especiais de segurança, protetores faciais, luvas e mangas de proteção, botas de borracha e cintos de segurança, de conformidade com a natureza dos serviços em execução;

A Contratada manterá organizada, limpas e em bom estado de higiene as instalações do canteiro de serviço, especialmente as vias de circulação, passagens e escadarias, refeitórios e alojamentos, coletando e removendo regularmente as sobras de materiais, entulhos e detritos em geral;

A Contratada deverá estocar e armazenar os materiais de forma a não prejudicar o trânsito de pessoas e a circulação de materiais, obstruir portas e saídas de emergência e impedir o acesso de equipamentos de combate a incêndio;

A Contratada manterá no canteiro de serviço equipamentos de proteção contra incêndio e brigada de combate a incêndio, na forma das disposições em vigor;

11

Caberá à Contratada comunicar à Fiscalização da Engenharia do GERIR, e, nos casos de acidentes fatais, à autoridade competente, da maneira mais detalhada possível, por escrito, todo tipo de acidente que ocorrer durante a execução dos serviços e obras, inclusive princípios de incêndio;

Cumprirá à Contratada manter no canteiro de serviço medicamentos básicos e pessoal orientado para os primeiros socorros nos acidentes que ocorram durante a execução dos trabalhos, nos termos da NR 18;

Caberá à Contratada manter vigias que controlem a entrada e saída de materiais, máquinas, equipamentos e pessoas, bem como manter a ordem e disciplina em todas as dependências do canteiro de serviço;

O GERIR realizará inspeções periódicas no canteiro de serviço, a fim de verificar o cumprimento das medidas de segurança adotadas nos trabalhos, o estado de conservação dos equipamentos de proteção individual e dos dispositivos de proteção de máquinas e ferramentas que ofereçam riscos aos trabalhadores, bem como a observância das demais condições estabelecidas pelas normas de segurança e saúde no trabalho;

EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Durante a execução dos serviços, a Contratada deverá:

Comunicar à fiscalização, com a devida antecedência necessária, qualquer dúvida ou divergência em projetos e / ou especificações que por ventura possam ocorrer quando da execução dos serviços. Somente com a aprovação do GERIR poderão ser executadas alterações nas especificações de projetos. Serão de responsabilidade da empresa Contratada quaisquer prejuízos que venham ocorrer pela execução de serviços não aprovados / autorizados;

Submeter à aprovação da Fiscalização da Engenharia do GERIR, até 5 (cinco) dias após o início dos trabalhos as medidas para conservação das instalações provisórias ou canteiro de serviço existentes com o porte e características do objeto do contrato, definindo todas as áreas de vivência, dependências, espaços, instalações e equipamentos necessários ao andamento dos serviços e obras;

Providenciar as ligações provisórias das utilidades necessárias à execução dos serviços e obras, como água, esgotos, energia elétrica e telefones, bem como responder pelas despesas de consumo até o seu recebimento definitivo;

Manter no local dos serviços e obras instalações, funcionários e equipamentos em número, qualificação eespecificação adequados ao cumprimento do contrato;

Providenciar para que os materiais, mão-de-obra e demais suprimentos estejam em tempo hábil nos

12

locais de execução, de modo a satisfazer as necessidades previstas no cronograma e plano de execução dos serviços e obras objeto do contrato;

Alocar os recursos necessários à administração e execução dos serviços e obras, inclusive os destinadosao pagamento de todos os impostos, taxas e demais obrigações fiscais incidentes ou que vierem a incidir sobre o objeto do contrato;

Executar os ajustes nos serviços concluídos ou em execução determinados pela Fiscalização da Engenharia do GERIR;

Comunicar imediatamente à Fiscalização da Engenharia do GERIR, qualquer ocorrência de fato anormal ou extraordinário que ocorra no local dos trabalhos;

Submeter à aprovação da Fiscalização da Engenharia do GERIR, os protótipos ou amostras dos materiais e equipamentos a serem aplicados nos serviços e obras objeto do contrato;

Evitar interferências com as propriedades, atividades e tráfego de veículos na vizinhança do local dos serviços e obras, programando adequadamente as atividades executivas;

Providenciar as ligações definitivas das utilidades previstas no projeto, como água, esgotos, gás, energia elétrica e telefones, que se aplicarem ao caso;

Providenciar, caso necessário, junto aos órgãos Federais, Estaduais e Municipais e concessionárias de serviços públicos a vistoria e regularização dos serviços e obras concluídos, como a Prefeitura Municipal (Habite-se ou Certificado de Conclusão), o Corpo de Bombeiros (AVCB), as concessionárias de energia elétrica e de telefonia (Entrada de Energia Elétrica e Telefonia), as concessionárias de gás, água e esgotos (Instalações Hidráulicas, Sanitárias e Gás Combustível), que se aplicarem ao caso;

Retirar até 5 (cinco) dias após o recebimento definitivo dos serviços e obras, todo pessoal, máquinas, equipamentos, materiais, e instalações provisórias do local dos trabalhos, deixando todas as áreas do canteiro de serviço limpas e livres de entulhos e detritos de qualquer natureza;

Deverá ser fornecido pela Contratada, um Diário de Obra, com 3 (três) vias, o qual deverá ser mantido no escritório da obra, desde a data de início dos serviços até a entrega final. Será o documento hábil para comprovação, registro e avaliação de todos os fatos e assuntos relacionados à execução dos serviços, onde tanto a Contratada quanto a Fiscalização deverão lançar e anotar tudo o que julgarem conveniente para a comprovação real do andamento das obras e execução dos termos da Contratada, sendo visado diariamente porrepresentantes credenciados de ambas as partes. Nele deverão ser feitas pela Fiscalização, as anotações, comunicações e reclamações à Contratada, a fim de que esta não possa em qualquer tempo ou ocasião, alegar ignorância ou justificar erros e/ou atrasos nos serviços sob sua responsabilidade;

13

Caberá à Contratada em todas as anotações, comunicações ou reclamações da Fiscalização, dar ciência no diário de obra;

Caberá à Contratada manter o canteiro de serviços provido de todos os materiais e equipamentos necessários a execução de cada uma das etapas, de modo a garantir o andamento contínuo da obra, no ritmo necessário ao cumprimento dos prazos contratuais;

Todos os materiais a serem empregados no serviço deverão ser de primeira linha de fabricação, isentos de quaisquer defeitos incompatíveis com as especificações originais do fabricante (sejam eles defeitos de fabricação, transporte ou manuseio inadequados), produzidos de modo a atenderem integralmente, no que lhes couber, as especificações da ABNT, deste Memorial Descritivo, da Planilha Quantitativa Orientativa;

Todos os materiais cujas características e aplicação não sejam regulamentadas por disposições normativas da ABNT, deste Memorial Descritivo, especialmente àqueles de fabricação exclusiva, deverão ser aplicados de acordo com as recomendações e especificações dos respectivos fabricantes;

RESPONSABILIDADE

Durante 5 (cinco) anos após o Recebimento Definitivo dos serviços e obras, a Contratada responderá por sua qualidade e segurança nos termos do Artigo 618 do Código Civil Brasileiro, devendo efetuar a reparação de quaisquer falhas, vícios, defeitos ou imperfeições que se apresentem nesse período, independentemente de qualquer pagamento do GERIR;

A presença da Fiscalização da Engenharia do GERIR, durante a execução dos serviços e obras, quaisquer que sejam os atos praticados no desempenho de suas atribuições, não implicará solidariedade ou co-responsabilidade com a Contratada, que responderá única e integralmente pela execução dos serviços, inclusivepelos serviços executados por suas subcontratadas, na forma da legislação em vigor;

Se a Contratada recusar, demorar, negligenciar ou deixar de eliminar as falhas, vícios, defeitos ou imperfeições apontadas, poderá o GERIR efetuar os reparos e substituições necessárias, seja por meios próprios ou de terceiros, transformando-se os custos decorrentes, independentemente do seu montante, em dívida líquida e certa da Contratada;

A Contratada responderá diretamente por todas e quaisquer perdas e danos causados em bens ou pessoas, inclusive em propriedades vizinhas, decorrentes de omissões e atos praticados por seus funcionários eprepostos, fornecedores e subcontratadas, bem como originados de infrações ou inobservância de leis, decretos,regulamentos, portarias e posturas oficiais em vigor, devendo indenizar o GERIR por quaisquer pagamentos que seja obrigado a fazer a esse título, incluindo multas, correções monetárias e acréscimos de mora.

NORMAS E PRÁTICAS COMPLEMENTARES

A execução dos serviços de construção deverá atender também às seguintes Normas e Práticas

14

Complementares:

Normas da ABNT e do INMETRO;

Códigos, Leis, Decretos, Portarias e Normas Federais, Estaduais e Municipais, inclusive normas de concessionárias de serviços públicos;

Instruções e Resoluções dos Órgãos do Sistema CREA/CONFEA;

Atenção ao cumprimento da NBR 9050 - Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos, NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão, NBR 14039 – Instalações Elétricas de Média Tensão de 1,0 kV a 36,2 kV e NR10 – Segurança em Instalações Elétricas. Deve haver no canteiro de obras exemplares das referidas normas para consulta.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

O projeto básico constitui apenas função orientativa, portanto a execução deverá seguir projetoexecutivo específico, incluindo “as-built” sob responsabilidade da empresa contratada.

Alterações das propostas serão efetuadas mediante ciência do da Engenharia do GERIR.

A elaboração do projeto executivo, execução e materiais envolvidos na obra deverão atender instruções das normas vigentes da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e certificação de Instituições oficiais de qualidade (INMETRO, PROCEL, etc). Somente na ocasião das referências citadas não contemplarem as especificações desejadas, poderão ser adotadas normas internacionais (referência IEC - International Electrotechnical Commission).

MEMORIAL

Considerando a ampliação e reforma da guarita e do estacionamento superior com acesso de pessoas e de veículos a ser executado e mantendo a funcionalidade do ambiente de forma parcial. Será implantado um Plano de Gerenciamento de Risco que classifica esta intervenção

1. GUARITA DE CONTROLE DE ACESSO:

Ambiente destinado ao controle e acesso a pessoas e veículos no estacionamento superior, intermediário e aárea de serviços do Hospital Carlos Macieira.

o Área: 20,80 M2o Piso:

o Demolição de piso existente, regularização, impermeabilização com cimento polimérico eInstalação de piso Ceramico branco PEI 5 0,60 x0,60

15

o Parede:o Demolição de paredes de alvenaria destacadas em projeto,o Fechamento de Parede em Gesso acartonado, o Pintura em Látex Acrílica semi brilho, lavável e lisa com emassamento e fundo selador.o Fechamento em vidro temperado fumê de parede frontal à recepção (tipo guichê).

o Teto:o Demolição de forro de gesso existente.o Instalação de forro de gesso acartonado com pintura acrílica lisa e lavável com emassamento

e fundo selador.o Instalação de rede elétrica, o Instalação de rede lógica,o Instalação de rede de telefônia.o Instalação de luminárias compacta.o Instalação de rede de hidráulica, com ponto para filtro de água potável.o Climatização da área.o Equipamentos e mobiliários: Bancada, armários, cadeiras e mobiliário de escritório, impressora e

telefones.o Retirada do entulho gerado na obra.

2. BANHEIRO DE FUNCIONÁRIOS:Ambiente destinado a higiene de funcionários.

o Área: 2.31 m²o Piso:

o Demolição de piso existente, regularização, impermeabilização com cimento polimérico eInstalação de piso vinilico tipo manta PVC.

o Parede:o Cerâmico PRIMEIRA LINHA PEI 5 até o forro

o Teto:o Demolição de forro de gesso existente.o Instalação de forro de gesso acartonado com pintura acrílica lisa e lavável com emassamento

e fundo selador.o Instalação de rede elétrica.o Instalação de Luminárias compacta.o Equipamentos e mobiliários: Vaso sanitário, lavatório, exaustoro Retirada do entulho gerado na obra.

3. CABINE DE MEDIÇÃO - CEMARAmbiente destinado a monitoramento e medição da entrada de energia elétrica.

o Área: 23.69 m²o Piso:

o Demolição de piso existente, regularização, impermeabilização com cimento polimérico einstalação de piso cerâmico 0.60x0.60

o Parede:o Pintura em Látex Acrílica semi brilho, lavável e lisa com emassamento e fundo selador.

o Teto:o Demolição de forro de gesso existente.

16

o Instalação de forro de gesso acartonado com pintura acrílica lisa e lavável com emassamento efundo selador.

o Instalação de rede elétrica.o Instalação de Luminárias compacta.o Exaustores de aro Retirada do entulho gerado na obra.

4. CALÇADAS DE ACESSO:

o Área: 95 m²o Piso:

o Retirada de piso intertravado existente tipo bloquete 0,60 x 0,60, refazer colchão de areiacompactado e reinstalar piso compactando e completando peças danificadas.

o Retirada do entulho gerado na obra.

5. DIVERSOS:

o Portão: o Fornecimento e Instalação de 1( um)portão tubular 2 ½” com tela, de 2.83 x 1.44 m, Pintura

eletrostática na cor verde . o Restaurauração completa com troca de peças com avarias, 3 (três) unidades de portões tubulares

de 2 ½” com tela, contemplar pintura eletrostática verde.o Aterramento:

o Malha de aterramento com 3(três) hastes de aterramento para guarita com cabo 16mmo Cancela

o Transferir cancela existente- contemplar retirada e instalação, instalações elétricas e base deconcreto

o Instalação de forro de gesso acartonado com pintura acrílica lisa e lavável com emassamento efundo selador.

o Retirada do entulho gerado na obra.

Obs: O projeto de AR CONDICIONADO, será desenvolvido e executado por empresa especializada nesta área.

Observações:

Obs. 1- Todos os ralos são sifonados e com tampas escamoteáveis.

Obs. 2- Os projetos de segurança patrimonial e Informática devem ser feitos de acordo com as Normas Técnicas vigentes

Obs. 3- O projeto de higiene ambiental (ar condicionado, troca de ar, exaustão, pressão) deve ser executado por empresa idônea no mercado de acordo com todas as Normas técnicas vigentes.

Obs. 4- Para todos os projetos, deve ser emitida a devida responsabilidade técnica, de acordo com a legislação.

Obs. 5- Deve ser executado projeto arquitetônico executivo, com os devidos quantitativos e memoriais, projetos de compatibilização, de acordo com Normas técnicas Vigentes.

17

A - TERMO DE REFERÊNCIA

A4 - CADERNO TÉCNICO – DESENHOS, PLANTAS E FOTOS

Os desenhos e plantas do projeto básico estão disponibilizados em mídia eletrônica, como parte

integrante do edital. Os licitantes deverão se dirigir à Engenharia do GERIR, ocasião em que será gravado o

Edital na íntegra, sem ônus para os licitantes. Segue imagem.

18

B - PLANILHAS E CRONOGRAMAB.1 - CRONOGRAMA FÍSICO ORIENTATIVA – PRIORITÁRIA

ITEM DESCRIÇÃO unid QT CUSTO UNIT. CUSTO TOTAL TOTAL

1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES R$ -

1.1TAPUME DE CHAPA DE MADEIRA COMPENSADA, E= 6MM, COM PINTURA A CAL

M2 20,00 R$ -

1.2 RETIRADA DE JANELAS OU PORTAIS UN 1,00 R$ -

1.3 RETIRADA DE BATENTES DE MADEIRA UN 1,00 R$ -

1.4 RETIRADA DE APARELHOS DE ILUMINACAO UN 3,00 R$ -

1.5 RETIRADA DE LOUÇA : VASO SANITARIO, PIA UN 2,00 R$ -

1.6 RETIRADA DE PISO INTERTRAVADO TIPO BLOQUETE M2 95,00 R$ -

1.7RETIRADA DE CANCELA DE ACESSO EXISTENTE. INCLUINDO BASE DE CONCRETO

UN 1,00 R$ -

2.0 ESQUADRIAS/FERRAGENS/VIDROS R$ -

2.1

PORTA DE MADEIRA COMPENSADA LISA PARA PINTURA, 80X210X3,5CM, INCLUSO A DUELA 2A, ALIZAR 2A E DOBRADICAS

UN 1,00 R$ -

2.2 CHAPA DE ALUMINIO ADESIVADA DE 100 X 120 X 1,2 MM- PLACA DE OBRA M2 1,20 R$ -

2.3PORTA DE ALUMINIO 90X210X3,5CM COMPLETA FORNECIMENTO E INSTALACAO

UN 1,00 R$ -

2.4

RESTAURACAO DE PORTÃO TUBULAR (TROCA DE TELA, PINTURACOR VERDE, SUBSTITUIÇÃO DE TUBOS E PEÇAS QUE SE FIZER NECESSARIAS

M2 14,10 R$ -

2.5 RESTAURAÇÃO DE PORTA DE ALUMINIO

UN 1,00 R$ -

19

DIMENSÃO 80X210X3,5 CM

2.6 PORTÃO TUBULAR DE 2 ½” EM TELA COR VERDE M2 4,10 R$ -

2.7 PORTA COMPENSADA LISA PARA PINTURA 0,60 X 2,00X 3,5 CM UN 2,00 R$ -

3.0IMPERMEABILIZACOES E PROTECOES DIVERSAS

R$ -

3.1IMPERMEABILIZACAO DE SUPERFICIE COM EMULSAO ACRILICA E SELADOR.

M2 90,00 R$ -

4.0INSTALACAO ELETRICA/ELETRIFICACAO E ILUMINACAO EXTERNA

R$ -

4.1

INSTALACOES ELETRICAS – REVISÃO COM SUBSTITUIÇÃO DE ENFIAÇÃO E QUADRO DE DISJUNTORES

VB 1,00 R$ -

4.2

INSTALAÇAO DE APARELHOS DE ILUMINACAO, LUMINÁRIA PARA DUASLAMPADAS FLUORESCENTE TUBULAR DE 20 W, COM REATOR ELETRÔNICO

UN 6,00 R$ -

6.0 INSTALACOES HIDRO SANITARIAS R$ -

6.1 INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS REVISÃO VB 1,00 R$ -

6.2

VASO SANITARIO SIFONADO LOUÇA BRANCA PADRAO POPULAR, COM CONJUNTO PARA FIXAÇAO PARA VASO SANITÁRIO COM PARAFUSO, ARRUELA E BUCHA - FORNECIMENTO E INSTALACAO

UN 1,00 R$ -

6.3

VALVULA DESCARGA 1.1/2" COM REGISTRO, ACABAMENTO EM METALCROMADO - FORNECIMENTO E INSTALACAO

UN 1,00 R$ -

6.4

LAVATÓRIO LOUÇA BRANCA SUSPENSO, 29,5 X 39CM OU EQUIVALENTE, PADRÃO POPULAR, INCLUSO SIFÃO FLEXÍVEL EM PVC, VÁLVULA E ENGATE FLEXÍVEL 30CM EM PLÁSTICO E TORNEIRA CROMADA DE MESA, PADRÃO POPULAR - FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO. AF_12/2013_P

UN 1,00 R$ -

6.5 CHUVEIRO ELETRICO COMUM CORPO PLASTICO TIPO DUCHA,

UN 1,00 R$ -

20

FORNECIMENTO E INSTALACAO

6.6 ASSENTO PARA VASO SANITÁRIO 1ª LINHA UN 1,00 R$ -

7.0 PINTURAS R$ -

7.1 REMOÇÃO DE PINTURA PVA/ACRILICA M2 90,00 R$ -

7.2 APLICAÇÃO DE FUNDO SELADOR ACRÍLICO , UMA DEMÃO. AF_06/2014 M2 90,00 R$ -

7.3

APLICAÇÃO MANUAL DE PINTURA COM TINTA LÁTEX ACRÍLICA SEMI BRILHO EM PAREDES, DUAS DEMÃOS. AF_06/2014

M2 200,00 R$ -

7.4 EMASSAMENTO COM MASSA ACRILICA, DUAS DEMAOS M2 90,00 R$ -

7.5PINTURA ESMALTE ACETINADO PARAMADEIRA, DUAS DEMAOS, SOBRE FUNDO NIVELADOR BRANCO

M2 8,00 R$ -

7.6

PINTURA A OLEO BRILHANTE SOBRESUPERFICIE METALICA, UMA DEMAO INCLUSO UMA DEMAO DE FUNDO ANTICORROSIVO

M2 8,00 R$ -

8.0 PISOS R$ -

8.1PISO CERAMICO PEI 5, BRANCO RETIFICADO 0,60 X 0,60 REJUNTE EPOXI BRANCO 1º LINHA

M2 46,80 R$ -

8.2PISO INTERTRAVADO TIPO BLOQUETE DIMENSÃO0,60 X0,60 X 0,08 CM

M2 15,00 R$ -

8.3

RECOLOCAÇÃO DE PISO INTERTRAVADO TIPO BLOQUETE EXISTENTE, EM COLCHAO DE AREIA COMPACTADO

M2 95,00 R$ -

9.0 REVESTIMENTOS R$ -

9.1REVESTIMENTO CERAMICO, BRANCO RETIFICADO 0,60 X 0,30 REJUNTE EPOXI BRANCO 1º LINHA

M2 18,00 R$ -

10.0 SERVICOS DIVERSOS R$ -

10.1 FECHAMENTO DE FORRO EM GESSOACORTONADO M2 6,00 R$ -

10.2 LIMPEZA FINAL DA OBRA M2 141,80 R$ -

10.3 MALHA DE ATERRAMENTO COM 3 HASTESDE 2,40 X 1/2” CABO 16 MM2 VB 1,00 R$ -

21

10.4 REVISÃO TELHADO M2 40,00 R$ -

10.5INSTALAÇÃO DE CANCELA DE ACESSO EXISTENTE COMPLETA. BASE, ELETRICA

UN 1,00 R$ -

10.6 FORNECIMENTO DE EXTINTOR DE INCENDIO DE PÓ QUIMICO PQ 6KG UN 1,00 R$ -

10.7

PAR DE LUVAS DE ALTA TENSÃO DESCRIÇÃO CLASSE 2 TIPO II TENSÃO 17 KV COM PAR DE PROTEÇÃO DE LUVA DE VAQUETA

UN 1,00 R$ -

10.8 ESTRADO ISOLANTE CLASSE 2 TENSAO 17 KV M2 2,00 R$ -

11.1ADMINISTRAÇÃO - MENSALISTAS / REFEIÇÕES

R$ -

11.1 ENGENHEIRO CIVIL - (OBRAS CIVIS) H 10,00 R$ -

11.2 ENCARREGADO GERAL H 90,00 R$ -

SUBTOTAL CUSTO - OBRAS CIVIS R$ -

BDI (%) % R$ -

SUBTOTAL - OBRAS CIVIS R$ -

TOTAL GERAL DO ORÇAMENTO R$ -

OBS.:

1. O BDI PRATICADO PELA LICITANTE DEVERÁ SER CONSIDERADO E INCLUSO NO VALOR DE CADA UMDOS ITENS DA PLANILHA.

2. OS VALORES DE CADA ITEM DEVERÃO ESTAR CONTEMPLADOS TODOS OS SERVIÇOS RELACIONADOS NO MEMORIAL DESCRITIVO

3. TODAS AS EMPRESAS DEVERÃO APRESENTAR A DELIBERAÇÃO DA VISITA TECNICA, ESTA DEVIDAMENTE AGENDADA JUNTO A ENGENHARIA PARA A COMPOSIÇÃO DOS VALORES E DO SERVIÇOS A SER EXECUTADO

22

B - PLANILHAS E CRONOGRAMAB.2 - CRONOGRAMA FINANCEIRO ORIENTATIVO

CONFORME AS MEDIÇÕES

FASE DESCRIÇÃO ASS. DO CONTRATO ENTREGA TOTAL

1 REVISÃO DO TELHADO 35% 65%

100%

2 AREA EXTERNA

3 GUARITA

4 CABINE DE MEDIÇÃO

23

C - MODELOSC.1 - DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE PARENTESCO

DECLARO, sob as penas da lei, sem prejuízo das sanções e multas previstas neste ato convocatório,

que a empresa .............................. (denominação da pessoa jurídica), CNPJ nº ......................................, não

possui sócio(s), gerente(s) ou diretor(es) na condição de cônjuge, companheiro(a) ou parente até 3º grau de

Membros do GERIR .

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

__________________________________

Assinatura do representante legal

Nome .............................

RG nº .......................

24

C - MODELOSC.2 - CARTA DE CREDENCIAMENTO

Ao

GERIR

A empresa ..........................., localizada na ...................., inscrita no C.N.P.J. sob nº .............................

por seu representante legal, abaixo assinado e identificado, vem pela presente CREDENCIAR o(a)

Senhor(a) ................... (nacionalidade, estado civil, profissão), portador da cédula de identidade RG nº.............,

como seu representante, para todos os atos referentes à PROCESSO SELETIVO Nº 004/2016 que tem por

objeto a contratação de empresa especializada em Engenharia Civil e Elétrica para a elaboração do projeto

executivo e execução de obras e serviços visando à reforma das instalações elétricas do Setor de Radiologia no

Hospital de Urgência de Goiânia, com poderes para praticar todos os atos que se fizerem necessários, inclusive

e especialmente para desistir da interposição de recurso.

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

___________________________________________________

(Carimbo da empresa, nome e cargo da pessoa que assina,

com firma reconhecida)

OBS: Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa. Quando a empresa licitante não possuir papel timbrado, deverá fazer a sua identificação na folha com, no mínimo, a razão social, número do C.N.P.J., endereço, telefone.

25

C - MODELOS

C.3 - DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO

À PARTICIPAÇÃO EM LICITAÇÕES PROMOVIDAS POR ÓRGÃOS

OU ENTIDADES PÚBLICAS

Ao

GERIR

Eu .................................... (nome completo), representante legal da

empresa ....................................................... (nome da pessoa jurídica), interessado em participar na

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2016, do GERIR, DECLARO, sob as penas da lei, a inexistência de

superveniência de fato impeditivo à participação em licitações promovidas por Órgãos ou Entidades Públicas,

inclusive por proibição temporária de contratar com o Poder Público, nos termos do artigo 10 da Lei nº 9.605/98

e Lei Estadual nº 10.218, de 12 de fevereiro de 1999.

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

___________________________________________________

(Carimbo da empresa, nome e cargo da pessoa que assina)

OBS: Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa. Quando a empresa licitante não possuir papel timbrado, deverá fazer a sua identificação na folha com, no mínimo, a razão social, número do C.N.P.J., endereço, telefone.

26

C - MODELOS

C.4 - DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO REGULAR PERANTE O MINISTÉRIO DO TRABALHO

Ao

GERIR

Eu ............................................ (nome completo), representante legal da

empresa .............................................................. (nome da pessoa jurídica), interessado em participar na

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2016, do GERIR, DECLARO, sob as penas da lei, que, nos termos do § 6º do

artigo 27 da Lei Nº 6.544, de 22 de novembro de 1989, a .......... (nome da pessoa jurídica) ............... encontra-se

em situação regular perante o Ministério do Trabalho, no que se refere à observância do disposto no inciso

XXXIII do artigo 7º da Constituição Federal.

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

___________________________________________________

(Carimbo da empresa, nome e cargo da pessoa que assina)

OBS: Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa. Quando a empresa licitante não possuir papel timbrado, deverá fazer a sua identificação na folha com, no mínimo, a razão social, número do C.N.P.J., endereço, telefone.

27

C - MODELOS

C.5 - DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO ÀS NORMAS RELATIVAS À SAÚDE E SEGURANÇA DOTRABALHO

Ao

GERIR

Eu ............................................ (nome completo), representante legal da

empresa .......................................... (nome da pessoa jurídica), interessado em participar na PROCESSO

SELETIVO Nº 004/2016, do GERIR, DECLARO, sob as penas da lei, que a .......................................................

(nome da pessoa jurídica) cumpre a todas as normas relativas à saúde e segurança do trabalho de seus

funcionários.

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

___________________________________________________

(Carimbo da empresa, nome e cargo da pessoa que assina)

28

OBS: Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa. Quando a empresa licitante não possuir papel timbrado, deverá fazer a sua identificação na folha com, no mínimo, a razão social, número do C.N.P.J., endereço, telefone.

C - MODELOS

C.6 - DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA E/OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

DECLARO, sob as penas da lei, sem prejuízo das sanções e multas previstas neste ato

convocatório, que a empresa .............................. (denominação da pessoa jurídica)..........., CNPJ

nº ...................................... é microempresa ou empresa de pequeno porte, nos termos do enquadramento

previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, cujos termos declaro conhecer na íntegra,

estando apta, portanto, a exercer o direito de preferência como critério de desempate no procedimento licitatório

da PROCESSO SELETIVO Nº 004/2016, realizado pelo GERIR.

Representante: ........................

RG nº: ..................

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

_________________________________

Assinatura do representante legal

29

OBS: Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa. Quando a empresa licitante não possuir papel timbrado, deverá fazer a sua identificação na folha com, no mínimo, a razão social, número do C.N.P.J., endereço, telefone.

C - MODELOS

C.7 - ATESTADO DE VISTORIA

(FORNECIDO PELO GERIR POR OCASIÃO DA VISTORIA REALIZADA)

PROCESSO SELETIVO Nº 004/2016

ATESTAMOS, para os devidos fins, que a empresa abaixo relacionada, através de seu representante,

VISTORIOU o local onde serão executadas as obras e serviços, objeto desta PROCESSO SELETIVO Nº

004/2016 bem como tomou conhecimento da natureza e vulto dos serviços técnicos especializados, para

utilização das técnicas e normas vigentes, necessárias ao perfeito desenvolvimento da execução da obra.

IDENTIFICAÇÃO DO LICITANTE

Empresa:................................................................................................................

CNPJ: ............................................

Nome do representante: .......................................................................................

RG: ........................................... Assinatura: ...............................................

IDENTIFICAÇÃO DO GERIR

30

Data da vistoria: ....... / ........ / 2016 - Nome: ....................................

Assinatura: ......................................

C - MODELOS

C8 - PROPOSTA COMERCIAL

1 - IDENTIFICAÇÃO DA LICITANTE E RESPONSÁVEIS

Nome da empresa: ............................................................................................................

Endereço: ..........................................................................................................................

CNPJ: ........................................... Insc. Est.: …….………...........................................

Nome do responsável que assina a proposta: ..................................................................

RG nº.............................................. CPF nº ...................................................................

Cargo: ...............................................................................................................................

Telefone para contato: ......................................................................................................

e-mail: ...............................................................................................................................

Nome do responsável com poderes para firmar contrato com o GERIR – (representante legal ou procurador):

Nome: ....................................................................................................

Representante / Procurador: .................................................................

RG nº.............................................. CPF nº ...................................................................

Cargo: ...............................................................................................................................

Telefone para contato: ......................................................................................................

e-mail: ...............................................................................................................................

2 - REFERÊNCIA

31

Esta proposta refere-se ao Processo Seletivo nº 004/2016 do INSTITUTO GERIR, que tem como objeto acontratação de empresa em Engenharia Civil e Elétrica para a elaboração do projeto executivo e execução de obras e serviços visando à reforma das instalações elétricas do setor de Radiologia do Hospital de Urgência de Goiânia, e todas as especificações e demais informações constantes do TERMO DE REFERÊNCIA do edital.

3 - DECLARAÇÕES

3.1 - Declaramos aceitar todas as condições da presente licitação, comprometendo-nos a cumprir fielmente suasespecificações e disposições, bem como nos sujeitar integralmente às disposições legais que regem as normas gerais sobre contratos no âmbito do Poder Público, inclusive o Ato (N) nº 308/2003 – P.G.J., de 18 de março de 2003, ao qual nos sujeitamos em todos os seus termos.

3.2 - Declaramos ter analisado toda a documentação constante da Tomada de Preços supramencionada e de seus anexos, tomarmos conhecimento de suas condições e obrigações e estarmos familiarizados com o local e horários onde serão realizadas as obras e serviços, e propomos executar, sob nossa integral responsabilidade, oobjeto desta Tomada de Preços, sob as condições gerais de execução e fornecimento que apresentamos.

3.3 - Concordamos que o material técnico que baseou a presente licitação está correto, não havendo questionamentos posteriores a serem efetuados.

3.4. Declaramos ter ciência de que registro(s) no CADIN ESTADUAL (Lei Estadual nº 12.799/08), impede(m) a contratação com o GERIR do Estado de São Paulo.

4 - PRAZO DE EXECUÇÃO

As obras e serviços, na sua totalidade, serão executados no prazo total de .... (.........) dias corridos (no máximo de ..... dias), na conformidade do Cronograma Físico – Financeiro, parte integrante desta proposta.

5 - PREÇO

O valor total proposto de R$ ...................... (..................................) está expresso em moeda corrente nacional, o “Real”, é da época da elaboração da proposta, sem a inclusão de qualquer encargo financeiro ou previsão inflacionária, conforme Planilha Orçamentária, parte integrante desta proposta.

O preço indicado é resultante da aplicação dos preços ofertados, conforme Planilha Orçamentária de Preenchimento, constante da Seção C, “C.2”, considerando o BDI de ........... % (.......), que faz parte integrante desta Proposta Comercial.

32

6 - DADOS BANCÁRIOS

Banco ________.

Agência nº: ........ Conta Corrente nº: .................... Tipo: ( ) Pessoa Jurídica

7 - VALIDADE DA PROPOSTA

A presente proposta tem validade de ......... (..........) dias (mínimo 60), a partir da data de sua apresentação.

8 - PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DE PREENCHIMENTO

Anexar

9 - CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO

Anexar

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

____________________________________________

(carimbo da empresa, com nome e assinatura do responsável,

conforme identificado)

____________________________________________________________________________

OBS: Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa. Quando a empresa licitante não possuir papel timbrado, deverá fazer a sua identificação na folha com, no mínimo, a razão social, número do

33

C.N.P.J., endereço, telefone.

C - MODELOS

C9 - DECLARAÇÃO DE ACESSO A TODA DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

Ao

GERIR

A empresa .........................................., inscrita no CNPJ n°................................., por intermédio de seu

representante legal o(a) Sr(a)...................................., portador(a) da Carteira de Identidade nº ............................

e do CPF nº ........................., DECLARA para fins de licitação que teve acesso a toda documentação técnica

deste Edital e tomou conhecimento de todas as informações e condições locais para o cumprimento das

obrigações objeto desta licitação.

São Luiz, ...... de ..................... de 2016.

____________________________________________

(Carimbo da empresa, nome e cargo da pessoa que assina)

34

OBS: Este documento deverá ser redigido em papel timbrado da empresa. Quando a empresa licitante não possuir papel timbrado, deverá fazer a sua identificação na folha com, no mínimo, a razão social, número do C.N.P.J., endereço, telefone.

35