prezado referenciado

56
Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso no quadro de Cirurgiões-Dentistas da Rede Referenciada Golden Cross. Com o plano odontológico Goldental, nossa parceria será desenvolvida de forma simplificada, apoiada na credibilidade e confiança mútuas. Como empresa de assistência médica, a Golden Cross conquistou sua destacada credibilidade pela prestação de inestimáveis serviços e benefícios aos seus associados. Estamos trabalhando para que esse mesmo destaque seja alcançado no campo da Odontologia. Servir bem é o nosso objetivo, e para isso dedicamos os melhores recursos e capacidade de realização. Seja bem-vindo! NOV-15 PREZADO REFERENCIADO

Upload: others

Post on 20-Oct-2021

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PREZADO REFERENCIADO

Esta mensagem traduz formalmente a nossa satisfação pelo seu ingresso no quadro de Cirurgiões-Dentistas da Rede Referenciada Golden Cross.

Com o plano odontológico Goldental, nossa parceria será desenvolvida de forma simplificada, apoiada na credibilidade e confiança mútuas.

Como empresa de assistência médica, a Golden Cross conquistou sua destacada credibilidade pela prestação de inestimáveis serviços e benefícios aos seus associados. Estamos trabalhando para que esse mesmo destaque seja alcançado no campo da Odontologia.

Servir bem é o nosso objetivo, e para isso dedicamos os melhores recursos e capacidade de realização.

Seja bem-vindo!

NOV-15

PREZADO REFERENCIADO

Page 2: PREZADO REFERENCIADO
Page 3: PREZADO REFERENCIADO

1. Categorias e Coberturas do Produro Goldental

2. Normas e Procedimentos

3. Liberação de Senha

4. Nota Fiscal

5. Tabela de Requisitos/Carência Golden Cross

6. Informações Úteis

7. Canais de Comunicação

05

06

11

30

32

50

54

. . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . .

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . .

SUMÁRIO

Page 4: PREZADO REFERENCIADO

ELEGIBILIDADE:

Para verificar a elegibilidade do associado, o referenciado deverá acessar o portal da Golden Cross (www.goldencross.com.br) e preencher os dados de login e senha, localizados na parte superior esquerda da tela. Em seguida, o referenciado deverá clicar em Portal TISS – Odonto > Verificar Elegibilidade.

Atenção: Somente para casos excepcionais, o Doctor Fone passará a informação necessária para atendimento. Exemplo: paciente esqueceu a carteira no dia da consulta e trata-se de atendimento de emergência.

PRAZO DE EXECUÇÃO:

Cada referenciado é responsável pelo seu atendimento e deverá ter o controle dos procedimentos realizados em seu consultório/clínica, respeitando o prazo de repetição.

RESUMO PARA ATENDIMENTO

4

Page 5: PREZADO REFERENCIADO

1. CATEGORIAS E COBERTURAS DO PRODUTO GOLDENTAL

O produto Goldental oferece diferentes coberturas aos associados, as quais variam de acordo com as categorias relacionadas a seguir:

5

Page 6: PREZADO REFERENCIADO

2. NORMAS E PROCEDIMENTOS

O referenciado deverá entregar seu movimento para a fatura, orientando-se pelas seguintes normas:

• Não deve haver rasuras nem uso de material corretivo nas datas e assinaturas do associado ou do referenciado. Caso haja, devem ser justificadas.

• Todas as GTO deverão ser entregues sempre na mesma data, em um prazo de até 30 (trinta) dias. A data de entrega de cada referenciado deverá ser definida por ele e mantida nos meses conseguintes.

• As GTOs devem ser encaminhadas dentro de um envelope juntamente com o Protocolo XML. O prazo para pagamento é considerado 30 dias após o provisionamento do protocolo na Golden Cross.

• Só serão aceitas GTOs para pagamento no prazo de até 90 dias do atendimento.

• O faturamento deve ser enviado mensalmente através dos correios para o endereço abaixo:

Golden Cross - OdontologiaCaixa Postal: 40.016CEP: 20.270-970Rio de Janeiro/RJ

FATURAMENTO

6

Page 7: PREZADO REFERENCIADO

• O referenciado tem direito a uma revisão de glosas, desde que solicitada no prazo de até 60 (sessenta) dias após a data de recebimento do pagamento.

• A revisão de glosas poderá ser agendada através dos dados abaixo ou travaés do RGLOS (Revisão de Glosas Online) :

Telefone: (21) 3478-2158E-mail: [email protected]: Demonstrativo de Pagamento do Referenciado Odontológico > Procedimentos > Clique em Motivo da Glosa e faça a justificativa

Ao mandar e-mail o prestador deverá se identificar com o nome, CPF/CNPJ além de informar o número do processo e um telefone para contato.

• Quando achar conveniente, a Golden Cross poderá realizar auditorias de controle junto aos seus associados.

• Os pedidos de exames de radiografia tem uma validade de 4 meses.

• O referenciado obriga-se a refazer todo o tratamento, sem nenhum ônus para a Golden Cross ou o associado desta, caso fique comprovada a necessidade através de laudo pericial final do tratamento.

7

Page 8: PREZADO REFERENCIADO

INFORMAÇÕES TÉCNICAS: RESTAURAÇÃO TEMPORÁRIA/TRATAMENTO EXPECTANTE/CAPEAMENTO INDIRETO:

Somente é autorizado para atendimentos de urgência.

APLICAÇÃO DE CARIOSTÁTICO:

Somente para dentes decíduos.

CLAREAMENTO DE DENTE DESVITALIZADO:

Somente de dentes tratados endodonticamente. É pago por elementos, mediante apresentação de radiografia periapical inicial.

COMPROVAÇÃO RADIOGRÁFICA:

A critério da Golden Cross, as radiografias realizadas para fins de diagnóstico, plano de tratamento e em fução dos procedimentos realizados poderão ser solicitadas para acompanhamento. Nos casos de ausência do exame radiográfico, o paciente/associado poderáser avaliado por uma junta odontológica. Nesse caso, o referenciado será contactado pela Golden Cross.

CONSULTA DE ESPECIALISTAS:

Só será paga para referenciados especialistas.

NUCLEO DE PREENCHIMENTO:

Quando for realizado para restauração, somente será aceito em ionômero com cavidades profundas. Não poderá ser cobrado junto com a restauração final.

ADEQUAÇÃO DO MEIO BUCAL:

Não pode ser cobrado com procedimento de dentística.

AJUSTE OCLUSAL POR DESGASTE SELETIVO:

Não autorizamos os referenciados a cobrar da Golden Cross o ajuste oclusal sobre as restaurações por eles efetuadas. Os ajustes são considerados por cada hemiarcada. Somente urgência ou na especialidade de periodontia.

É necessário informar a hemiarcada (HASD, HASE, HAID, HAIE) no campo 32.

Observar se a cobertura do plano do associado inclui este procedimento.

CAPEAMENTO PULPAR DIRETO:

É autorizado como tratamento expectante, nunca com outra finalidade.A restauração somente poderá ser realizada após 45 (quarenta e cinco) a 60 (sessenta) dias, depois de observada a formação de dentina secundária ou reacional.

8

Page 9: PREZADO REFERENCIADO

PROCEDIMENTOS NÃO COBERTOS:

São pagos diretamente ao referenciado pelo associado. Alguns referenciados são indicados para oferecer aos associados da Golden Cross um desconto especial. Os eventos sem cobertura não devem ser lançados na GTO.

PULPECTOMIA:

Só será paga quando o paciente não voltar para fazer o tratamento endodôntico.

TRATAMENTO DE PERICORONARITE:

Só pode ser realizada para últimos molares permanentes da arcada.

RESTAURAÇÕES:

O preparo e forramento cavitário já estão incluídos no valor das restaurações. As faces restauradas são consideradas por elemento e não por cavidade e devem ser incluídas em um único lançamento.

APLICAÇÃO DE SELANTE DE FÓSSULAS E FISSURAS:

Somente para associados de até 15 (quinze) anos incompletos. A aplicação só é liberada para faces oclusais dos dentes molares e pré-molares isentos de cáries e restaurações, com prazo mínimo de 12 (doze) meses para repetição.

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO DA NOSSA CARTELA RADIOGRÁFICA:

O não uso das cartelas radiográficas e/ou preenchimento incorreto da etiqueta de identificação poderá tornar inviável o pagamento dos procedimentos que necessitam do envio da(s) imagem(ns) comprobatória(s).

Para evitar glosas, pedimos sua especial atenção para esta exigência.

1- Acondicione as radiografias de regiões anteriores na posição vertical, sempre com a frente da cartela (descrição GOLDEN CROSS) voltada para você.

2- Acondicione as radiografias de regiões posteriores na posição horizontal, sempre com a frente da cartela (descrição GOLDEN CROSS) voltada para você.

9

Page 10: PREZADO REFERENCIADO

exemplo 1:

exemplo 2:

10

Page 11: PREZADO REFERENCIADO

No valor acordado para os tratamentos endodônticos, já estão incluídos o acesso, a remoção da polpa coronária e radicular, irrigação e curativos necessários.

Serão exigidas, para liberação do pagamento, as radiografias periapicais inicial e final, nos casos de tratamentos endodônticos e radiografias periapicais inicial, intermediária (comprovando desobstrução) e final nos

3. LIBERAÇÃO DE SENHA

Todas as solicitações de senha de Prótese Dentária e Ortodontia poderão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected] ou para Golden Cross - Departamento de Odontologia - Caixa Postal 40.003 / CEP 20.270-970.

Será necessário informar no corpo do e-mail os seguintes dados:

Após o recebimento destes pela Golden Cross, a senha que libera o início do tratamento estará disponível no prazo máximo de 15 (quinze) dias e poderá ser obtida pelo Doctor Fone ou através do Portal Golden Cross (www.goldencross.com.br), no perfil do Referenciado, pelo link “Histórico de Senhas Solicitadas em 60 Dias”.

ENDODONTIA

Para Ortodontia:- Matrícula do(a) associado(a);- Nome completo do(a) associado(a);- Código do procedimento;- Documentação Ortodôntica Inicial;- Ficha Clínica.

Para Prótese Dentária:- Matrícula do(a) associado(a);- Nome completo do(a) associado(a);- Código do procedimento; - Elemento / Região;- CPF ou CNPJ do(a) referenciado(a).- Rx Inicial

11

Page 12: PREZADO REFERENCIADO

E - Ausência de perfurações e sintomatologia dolorosa (quando relatada pelo associado).Casos excepcionais devem ser esclarecidos pelo referenciado anexando-se relatório de justificativa à GTO.

No ato de cobrança, o prestador deve anexar na GTO as radiografias periapicais inicial e final, que devem ser acondicionadas na cartela fornecida pela Golden Cross, com a identificação completa do associado.

Nos casos de tratamentos endodônticos com mais de 2 (dois) canais, procurar dissociá-los, para melhor visualização.

casos de retratamento endodôntico.

As radiografias deverão ser realizadas com o máximo de nitidez, contraste, reveladas e fixadas adequadamente.

Para que tenhamos condições de interpretação e análises adequadas, não são aceitas radiografias com deficiências, como meia-lua, baixo contraste, manchadas, com imagens alongadas, entre outras.

A indicação de tratamento e retratamento endodôntico deverá ser precisa.Na radiografia final do tratamento endodôntico, são observados os seguintes critérios para a liberação do pagamento:

A - Limite apical no máximo 3 mm aquém do ápice.

B - Condensação lateral homogênea.

C - Abertura coronária, preparo adequado e preenchimento completo dos condutos.

D - Ausência de desvios da luz do canal.

12

Page 13: PREZADO REFERENCIADO

A GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO, de cor azul, deverá ser utilizada para solicitação de senhas para próteses odontológicas, e os campos obrigatórios serão:

Campo 8: Número da Carteira

3.1 PRÓTESE DENTÁRIA Para liberação de senha para os procedimentos de prótese dentária via correios, é necessário o envio à Golden Cross das radiografias iniciais e do Formulário de Solicitação de Senha, devidamente preenchido.

As solicitações de senhas devem ser enviadas no envelope amarelo “Prótese Odontológica/Ortodontia”.

13

Page 14: PREZADO REFERENCIADO

Campo 9: Plano

Campo 13: Nome

Campo 14: Telefone

Campo 17: Nome do Profissional Solicitante

Campo 18: Número no CRO

Campo 19: UF

Campo 21: Código na Operadora / CNPJ / CPF

Campo 22: Nome do Contratado Executante

Campo 23: Número no CRO

Campo 30: Tabela

Campo 31: Códigos do Procedimento

Campo 32: Descrição

Campo 33: Dente / Região

Campo 34: Face

Campo 49: Observação

Campo 50: Data da Assinatura do Cirurgião-Dentista Solicitante

Campo 51: Assinatura do Cirurgião-Dentista Solicitante

14

Page 15: PREZADO REFERENCIADO

As radiografias deverão ser realizadas com o máximo de nitidez e contraste, bem como reveladas e fixadas adequadamente.

Para que tenhamos condições de interpretação e análise adequadas, não são aceitas radiografias com deficiências, como meia-lua, baixo contraste, manchadas, com imagens alongadas, entre outras.

PRÓTESE FIXA

Radiografia Panorâmica: Deverão ser feitas radiografias panorâmicas para espaços protéticos extensos (mais de 3 elementos ausentes) ou que envolvam os dois hemiarcos. Não será aceita radiografia panorâmica como inicial e/ou final de prótese unitária ou para avaliação de dentes pilares.

Radiografia Periapical: Deverão ser feitas radiografias periapicais para próteses unitárias, espaço protético de pequena extensão ou avaliação de dentes pilares.

PRÓTESE REMOVÍVEL

Radiografia Periapical: Deverão ser feitas radiografias periapicais dos dentes de apoio para aprovação de próteses parciais removíveis a grampo e, após confecção, fazer novas radiografias com a prótese instalada.

RADIOGRAFIAS NECESSÁRIAS PARA A

AVALIAÇÃO INICIAL DA AUDITORIA

GOLDEN CROSS

15

Page 16: PREZADO REFERENCIADO

Mesmo o associado tendo cobertura para prótese fixa, é necessário que esta tenha viabilidade clínica para aprovação técnica.

O referenciado poderá também enviá-los via Correios para o endereço abaixo:

Após o recebimento destes pela Golden Cross, a senha que libera o início do tratamento protético estará disponível no prazo máximo de 15 (quinze) dias e poderá ser obtida pelo Portal Golden Cross (www.goldencross.com.br) ou pelo Doctor Fone.

No ato da cobrança, o prestador deve informar (na GTO) a senha previamente liberada e anexar a(s) radiografia(s) final(is) para análise do setor de auditoria odontológica.

Nos valores dos procedimentos de prótese, já estão incluídas todas as despesas com materiais, honorários e laboratórios de prótese, referentes aos serviços realizados, não podendo ser cobrados valores adicionais aos associados.

Golden Cross - Departamento de OdontologiaCaixa Postal 40.003CEP 20.270-970

No plano de tratamento, devem ser mencionados todos os procedimentos: definitivos, núcleos e provisórios.

É considerada restrição para liberação de prótese qualquer negativa ou glosa anterior para tratamento endodôntico ou colocação de núcleo para o mesmo elemento.

INDICAÇÃO PARA PRÓTESE FIXA

A - Remanescente deve ter estrutura dentária suficiente que permita a restauraçãoprotética.

B - Remanescente radicular com suporte ósseo suficiente (mínimo de 2/3 - dois terços da raiz implantada no tecido ósseo).

C - Ausência de mobilidade dentária e reabsorção óssea periodontal (horizontal ou vertical).

D - Ausência de lesão periapical (lesões tratadas devem ser acompanhadas por relatório odontológico).

E - Boa condição de saúde e higiene oral.

F - Elemento com tratamento endodôntico adequado.

G - Necessidade técnica de substituição de prótese já existente (fixa ou removível).

16

Page 17: PREZADO REFERENCIADO

H - Em ponte fixa: a soma do volume das raízes dos dentes pilares não poderá ser menor que a soma do volume das raízes dos dentes perdidos. A inclinação do pilar em relação ao rebordo alveolar não deve ultrapassar 10° (dez graus).

INDICAÇÃO PARA PRÓTESE REMOVÍVEL

A - Espaços protéticos bilaterais e múltiplos.

B - Dentes pilares com pouca condição de suporte.

C - Condições do periodonto desfavoráveis.

D - Oclusão desfavorável.

E - Condições de rebordo e do sulco vestibular com limitações.

INDICAÇÃO PARA METALO CERÂMICA

Os trabalhos cerâmicos têm dureza maior que o esmalte dental e, por isso, devem ser indicados apenas quando:A - Há suporte ósseo com mais de 2/3 (dois terços) de dente pilar.

B - Periodonto saudável, sem bolsas periodontais, e

elementos sem mobilidade.C - Há necessidade de compatibilidade de materiais de outras próteses pré-existentes.

D - Há remanescente dental suficiente para o preparo sem comprometer a vitalidade pulpar.

E - Oclusão favorável, sem riscos de fratura por desarmonias oclusais.

INDICAÇÃO PARA PRÓTESE ADESIVA

A - No máximo de 3 (três) elementos, somente para dentes anteriores, superiores e pré-molar, desde que não seja o dente ausente.

B - Não deve incidir carga mastigatória excessiva ou contatos prematuros que possam comprometer o trabalho.

C - Os pilares devem possuir paralelismo que permita a inserção da prótese.

INDICAÇÕES PARA NÚCLEO METÁLICO FUNDIDO

A - Remanescente radicular com suporte ósseo suficiente (mínimo 2/3 - dois terços - da raiz implantada no tecido ósseo).

B - Não deve apresentar lesões periapicais e periodontais.

C - A porção radicular do núcleo deve seguir o trajeto do conduto radicular (sem desvios).

D - O núcleo deve atingir pelo menos a metade da raiz utilizada.

17

Page 18: PREZADO REFERENCIADO

E - O canal deve estar tratado, com boa condensação e limites apicais adequados.

A senha de Prótese Dentária tem validade de 6 meses, caso o prestador não utilize dentro deste período a senha será cancelada automaticamente. Para a reativação desta senha, o prestador deverá fazer um novo pedido de senha anexando uma radiografia ATUAL para que a auditoria possa fazer uma nova avaliação.

Os trabalhos de prótese, mesmo liberados inicialmente, que forem executados em desacordo com as normas técnicas podem ser glosados pela auditoria final.

IMPORTANTE

Na primeira consulta, após a realização da anamnese, o profissional deverá encaminhar o associado a uma clínica radiológica, através do próprio receituário, a fim de realizar a Documentação Ortodôntica Inicial (composta por 1 par de modelos, 1 cefalométrica, 3 traçados cefalométricos, 1 panorâmica com complementação de incisivos e bite-wing, 8 fotos - 3 extraorais e 5 intraorais - 1 pasta para arquivo, 1 caixa de modelos, 1 CD com documentação digitalizada).

3.2 ORTODONTIA

18

Page 19: PREZADO REFERENCIADO

Após a realização desses exames, o referenciado deverá anexar o CD junto com a “Ficha Clínica - Ortodontia”, relatando o tratamento proposto, e encaminhar para a Golden Cross no envelope “Prótese Odontológica / Ortodontia” de cor amarela, para a solicitação da senha.

Aguardar de 10 a 15 dias, acessar nosso portal www.goldencross.com.br, (canal do referenciado) para ter acesso às senhas liberadas.

A senha será liberada para um determinado código (da manutenção) e para um determinado período de acordo com o solicitado pelo referenciado e avaliado pela auditoria Golden Cross (por esse motivo é necessário a realização da documentação completa).

A manutenção deverá ser cobrada 1 (um) vez por mês através de nossa Guia (GTO), preenchendo os dados do associado, código da manutenção, valor cobrado e a senha liberada.

No último mês da manutenção, o referenciado deverá anexar à Guia o CD com a Documentação Ortodôntica Final (composta por 1 par de modelos, 1 cefalométrica, 3 traçados cefalométricos, 1 panorâmica com complementação de incisivos e bite-wing, 1 CD com documentação digitalizada) e uma nova Ficha Clínica (marcando a opção “Final”). A solicitação de Documentação Final também deverá ser feita no seu próprio receituário.

É necessária a realização de todos os exames acima relacionados.

O pedido deverá ser feito em seu próprio receituário, constando seu CRO / CPF e CNPJ (em caso de Pessoa Jurídica), com a descrição “Documentação Ortodôntica Inicial”, se possível relatando cada exame.

IMPORTANTE

19

Page 20: PREZADO REFERENCIADO

Caso o tratamento precise ser prorrogado, será necessário preencher na Ficha Clínica - Ortodontia o campo “Prorrogação”, com a justificativa e radiografia panorâmica atual, pelo menos 1 (um) mês antes do término do período liberado para o tratamento.

TRATAMENTO ORTODÔNTICO PREVENTIVO

O tratamento ortodôntico preventivo, quando coberto pelo plano do associado, necessita de senha e deve ser executado por ortodontistas ou odontopediatras. Somente autorizamos para crianças na faixa etária dos 4 (quatro) aos 10 (dez) anos incompletos.

É necessária a realização de todos os exames acima relacionados.

O pedido deverá ser feito em seu próprio receituário, constando seu CRO / CPF ou CNPJ (em caso de Pessoa Jurídica), com a descrição “Documentação Ortodôntica Final”, se possível relatando cada exame.

IMPORTANTE

A Ortodontia preventiva está limitada a 1 (um) ano de tratamento.

TRATAMENTO ORTODÔNTICO INTERCEPTATIVO

Os aparelhos ortodônticos interceptativos, quando cobertos pelo plano do associado, necessitam de senha e devem ser executados nos casos em que os resultados almejados possam vir a corrigir ou promover melhora significativa de má oclusão e somente por especialistas referenciados para tal.

Somente autorizamos para crianças na faixa etária dos 5 (cinco) aos 13 (treze) anos incompletos.

A Ortodontia Interceptativa está limitada a 1 (um) ano de tratamento, podendo ser prorrogável por mais 6 (seis) meses, mediante envio de Ficha Clínica com o pedido de prorrogação enviado com a GTO da última cobrança.

A consulta inicial e a primeira manutenção/aparelho devem ser cobrados no 1º (primeiro) mês de atendimento ao associado, e as manutenções mensais que ocorrerem, nos 11 (onze) meses conseguintes.

No último mês da manutenção, a Ficha Clínica Final/Prorrogação e a documentação ortodôntica final deverão ser enviadas juntamente com GTO de cobrança.

TRATAMENTO ORTODÔNTICO AUXILIAR

O tratamento ortodôntico auxiliar deve

20

Page 21: PREZADO REFERENCIADO

ser realizado, com aparelho fixo parcial, com a finalidade de realizar pequenas movimentações, necessárias e determinantes para o sucesso de tratamento periodontal, restaurador e protético. Este tipo de tratamento tem objetivos ortodônticos limitados, sendo seu tempo de tratamento menor do que 9 (nove) meses. Não pode ser usado para a resolução parcial de má oclusão em períodos de crescimento ou quando forem aplicáveis tratamentos preventivos ou interceptativos. Nesses casos, não é permitido qualquer tipo de tratamento corretivo posterior ou concomitante.

Somente autorizamos para associados com idade acima de 16 (dezesseis) anos.

Autorização para este tratamento será limitada a 6 (seis) meses, podendo ser prorrogável por mais 3 (três) meses, mediante envio de Ficha Clínica com pedido de prorrogação enviado com a GTO da última cobrança.

A consulta inicial e a primeira manutenção/ aparelho devem ser cobrados no 1º (primeiro) mês de

atendimento ao associado, e as manutenções mensais que ocorrerem, nos 5 (cinco) meses conseguintes.

No último mês da manutenção, devem ser entregues, junto com a GTO de cobrança, a Ficha Clínica Final/Prorrogação e a radiografia panorâmica final.

O associado tem direito ao tratamento ortodôntico auxiliar nos seguintes casos:

• Oclusão insatisfatória, com ausência de elementos dentários, presença de elementos adjacentes e estruturas de suporte rígidas, com interferências nos movimentos mandibulares.

• Dificuldade de adaptação de próteses fixas e parciais devido a movimentação, giros e inclinações dentárias indesejadas, decorrentes de extrações anteriores ou ausências congênitas.

21

Page 22: PREZADO REFERENCIADO

As senhas para início do tratamento preventivo, tratamento interceptativo e para o tratamento auxiliar devem ser solicitadas com a entrega da Ficha Clínica Inicial e do CD com toda a documentação exigida, que pode ser digitalizada e enviada ao email [email protected] ou para o endereço abaixo:

A partir da data do recebimento destes pela Golden Cross, a senha que libera o início desses tratamentos ortodônticos estará disponível após 15 (quinze) dias e poderá ser obtida pelo Portal Golden Cross - www.goldencross.com.br.

Golden Cross - Departamento de OdontologiaCaixa Postal 40.003CEP 20.270-970

22

Page 23: PREZADO REFERENCIADO

TRATAMENTO ORTODÔNTICO CORRETIVO

Os tratamentos ortodônticos fixos corretivos são indicados em associados portadores de:

• Má oclusão associada com fenda palatina, labial ou anormalidades da articulação temporomandibular.

• Má oclusão resultante de deformidades estruturais severas da maxila e/ou mandíbula.

• Má oclusão com desfiguração facial e interferências funcionais.

• Má oclusão ocasionada por doença ou trauma na maxila e/ou mandíbula.

• Má oclusão que interfira com a função mastigatória, comprovada clinicamente.

• Má oclusão com desarmonias esqueléticas.

• Má oclusão com comprometimento estético severo.

• Má oclusão com sobremordidas ou sobressaliências exageradas.

DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA INICIAL

Todos os casos clínicos a serem tratados, inclusive aqueles que não estejam enquadrados nas patologias descritas anteriormente, só podem ter seus tratamentos iniciados após a liberação de senha pela Golden Cross.

O tratamento ortodôntico corretivo é autorizado apenas para associados acima dos 12 (doze) anos de idade.

Realizado o exame diagnóstico inicial do associado e havendo a necessidade de tratamento e o direito a cobertura, o referenciado deve emitir, em receituário próprio, um pedido de documentação ortodôntica e encaminhar o paciente a uma clínica radiológica referenciada para tal.

A clínica radiológica referenciada, através do Doctor Fone, deve solicitar uma senha para a realização da documentação ortodôntica.

A senha para início do tratamento ortodôntico corretivo deve ser solicitada com a entrega da Documentação Ortodôntica Inicial e da Ficha Clínica Inicial, que podem ser digitalizadas e enviadas por e-mail para [email protected] ou para o endereço seguinte:

As documentações ortodônticas são devolvidas mensalmente por correio ao referenciado.

IMPORTANTE

23

Page 24: PREZADO REFERENCIADO

Golden Cross - Departamento de OdontologiaCaixa Postal 40.003CEP 20.270-970

A partir da data do recebimento destes pela Golden Cross, a senha que libera o início do tratamento ortodôntico corretivo estará disponível após 15 (quinze) dias e poderá ser obtida pelo Portal Golden Cross - www.goldencross.com.br.

O tratamento corretivo está limitado a 30 (trinta) meses, podendo ser prorrogável por mais 12 (doze) meses.

O tempo estimado para o tratamento deve ser definido no seu início, de acordo com a complexidade do caso.

Se este prazo for insuficiente, o ortodontista deve enviar a Ficha Clínica de Prorrogação e radiografia panortâmica atual, apresentando o estágio de evolução do caso, a previsão do que falta ser realizado para a sua finalização e o tempo estimado para a prorrogação. Poderá ser necessária a avaliação, pela Golden Cross, do prontuário do associado.

Após a avaliação do caso, a Golden Cross poderá liberar a prorrogação, que serão no máximo duas, sendo de 6 (seis) meses cada. A Ficha Clínica de Prorrogação deverá ser enviada com a GTO/GUIA TISS da última cobrança. Esse período pode sofrer alterações, tanto para mais, quanto para menos, dependendo do caso que esteja sendo tratado.

Durante o mês previsto para a conclusão do tratamento, o Ortodontista referenciado deve preencher a Ficha Clínica Final, solicitar Documentação Ortodôntica Final digitalizada e enviá-las à Golden Cross, juntamente com o pedido de contenção.

Após o término do tratamento, tem início a fase de controle de contenção, durante a qual são feitas consultas de reavaliação.

Uma vez concluído o tratamento, o associado deve retornar, obrigatoriamente, ao Ortodontista referenciado no ano subsequente, uma vez a cada 3 (três) meses, cumprindo a fase de contenção para acompanhamento dos resultados do tratamento.

As auditorias iniciais e finais são necessárias para autorização do início do tratamento e sua prorrogação.

Auditorias especiais podem ser realizadas sempre que se fizerem necessárias ou a critério da Golden Cross.

24

Page 25: PREZADO REFERENCIADO

• As fases de diagnóstico, planejamento do caso e montagem do aparelho devem ser cumpridas durante os dois primeiros meses de manutenção.

• As manutenções mensais são liberadas mediante a prestação de, no mínimo, um atendimento, independentemente da quantidade de atendimentos necessários. Se não houver atendimento, a manutenção deste mês não pode ser cobrada. Só é liberado o valor de uma manutenção a cada mês.

• Os prazos de tratamento são considerados de forma contínua, independentemente do número de manutenções, mesmo que não haja manutenções realizadas. A referência inicial para a contagem do prazo é o mês da realização da primeira manutenção mensal.

• Os casos ortodônticos cirúrgicos ou com objetivos meramente estéticos não estão cobertos.

• Qualquer exame radiográfico e/ou documentação de reestudo, excetuando-se as documentações inicial e final, não tem cobertura.

• Tratamentos clínicos como restaurações, extrações e outros não estão incluídos no pagamento das manutenções.

OBSERVAÇÕES

25

Page 26: PREZADO REFERENCIADO

• Quando houver necessidade de atendimento por Fonoaudiólogo, Médico Otorrinolaringologista, Psicólogo ou profissionais afins, este será custeado pelo paciente.

• Os aparelhos removíveis e os fixos, complementares ao tratamento ortodôntico, auxiliar ou corretivo, inclusive os aparelhos de contenção, não podem ser cobrados à parte, sendo sua instalação de inteira responsabilidade do Ortodontista. Estão incluídos nos valores previstos para o tratamento ortodôntico quaisquer aparelhos necessários à sua execução.

• Os acessórios estéticos utilizados em tratamentos ortodônticos, como “brackets” de porcelana, não são cobertos, podendo, porém, ser utilizados, desde que o associado assuma o custo, em entendimento direto com o Ortodontista referenciado.

• Os tratamentos preventivos, interceptativos e corretivos podem ser executados, caso necessário, nesta ordem cronológica, e o tratamento auxiliar pode ser prestado em casos específicos. Não é permitida a liberação do mesmo tratamento ortodôntico mais de uma vez para um mesmo associado.

• A evolução do caso, os resultados finais e o controle de contenção são também de responsabilidade do referenciado, inclusive possíveis recidivas ou complicações que possam advir do término do tratamento.

26

Page 27: PREZADO REFERENCIADO

• O tratamento ortodôntico deve ser prestado orientando-se os associados quanto à necessidade de manutenção de boas condições de higiene oral, objetivando evitar o aumento da incidência de cáries e doenças periodontais.

• Os tratamentos preventivos, interceptativos, auxiliares e corretivos são iniciados somente após a aprovação do auditor e liberação da senha. As manutenções são pagas ao Ortodontista referenciado até a finalização do tratamento e remoção dos aparelhos, ou suspensas temporariamente nos casos previstos no Manual.

• As contenções são pagas trimestralmente.

• O associado em tratamento que não demonstrar colaboração com relação à manutenção da higiene oral, à integridade de seu aparelho e ao uso correto dos acessórios e aparelhos removíveis deverá ser notificado pelo seu Ortodontista. Caso persista na falta de colaboração, deverá ter seu tratamento suspenso, posto serem considerados os riscos que um tratamento ortodôntico envolve no aumento das patologias dentárias e periodontais.

• Quando a evolução do tratamento for prejudicada pela falta de colaboração ou excesso de faltas do associado, o Ortodontista deverá orientá-lo por escrito e anexar ao prontuário. A não colaboração pode resultar na não liberação de autorizações de prorrogações.

• O Associado em tratamento que faltar a

27

Page 28: PREZADO REFERENCIADO

3 (três) consultas consecutivas, 6 (seis) alternadas ou ausentar-se por tempo superior a 90 (noventa) dias, sem notificar o Ortodontista responsável, deverá ser enquadrado como abandono de tratamento e poderá ter seu direito ao tratamento suspenso definitivamente. Os danos ocorridos na aparelhagem ou na arcada dentária do associado por negligência e/ou imprudência do associado devem ser justificados à Golden Cross.

• Em caso de não comparecimento do associado ao consultório por um período maior que 2 (dois) meses, o associado ou seu responsável deverá ser comunicado, por correspondência registrada (Aviso de Ausência Prolongada), para que entre em contato com o Ortodontista referenciado, num prazo de 15 (quinze) dias, informando sobre o interesse pela continuidade ou não do tratamento.

• Não havendo o contato nesse prazo, o Ortodontista referenciado enviará à Golden Cross a Ficha Clínica Final, com cópia do Aviso de Ausência Prolongada já emitido, sendo considerado o caso como alta por abandono.

• Caso o associado informe ao Ortodontista referenciado o desejo de interromper o tratamento, caracterizando a desistência, o associado deverá preencher e assinar um Termo de Desistência em formulário próprio. O Ortodontista procederá à remoção do aparelho e devolverá a documentação ortodôntica com a previsão

28

Page 29: PREZADO REFERENCIADO

DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA

Ficha Clínica InicialRX PanorâmicoModelos de EstudoFotografiasRX CefalométricoTraçado CefalométricoFicha Clínica de Evolução/Final

TRATAMENTO CORRETIVOPREVENTIVO INTERCEPTATIVOAUXILIAR

do que falta ser realizado, mediante recibo. O Ortodontista referenciado preencherá a Ficha Clínica Final e a enviará à Golden Cross, que se exime de qualquer responsabilidade sobre os danos que essa atitude possa causar.

• A interrupção do tratamento por motivos particulares,

do Ortodontista ou do associado, sendo o tratamento continuado por outro Ortodontista referenciado, caracteriza a transferência do associado. Neste caso, será preenchida a Ficha Clínica Final, com o estágio de evolução do caso

• Os tratamentos podem ser submetidos periodicamente a auditorias.

29

Page 30: PREZADO REFERENCIADO

4. NOTA FISCAL

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

(NFS-e)EMITIDA PELO PRÓPRIO

REFERENCIADO

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento que substitui as tradicionais notas fiscais impressas.

O documento pode ser enviado de forma impressa ou via e-mail para [email protected]

É imprescindível constar no corpo da nota, o número do processo, ou número do protocolo XML. Dados para emissão de Nota Fiscal (devem constar na nota fiscal emitida pelo referenciado, no campo “Destinatário”).

• Quando o referenciado estiver localizado no Município do Rio de Janeiro, o documento deve ser enviado para:

Razão Social: GOLDEN CROSS ASSISTÊNCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE LTDA.CNPJ: 01.518.211/0001-83Inscrição Municipal nº : 02.850.630 Endereço: Rua Morais e Silva, 40Maracanã - Rio de JaneiroRio de Janeiro - CEP: 20.271-904

30

Page 31: PREZADO REFERENCIADO

• Quando o referenciado estiver localizado nos demais Municípios/Estados, o documento de ser enviado para:

OBSERVAÇÕES: A Nota Fiscal impressa, bem como a Nota Fiscal tradicional - 1ª via original (Prestador que ainda não utiliza a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e), devem ser encaminhadas para o endereço:

Av. Brigadeiro Lima e Silva nº 1807 Térreo - Jardim Vinte e Cinco de Agosto - Duque de Caxias/RJ CEP: 25.071-181. A/C Departamento de Sinistros. PESSOA JURÍDICA DISPENSADA DE EMISSÃO DE NOTA FISCALDeve ser enviada para o endereço eletrônico [email protected], uma cópia do documento emitido pela Prefeitura Municipal de sua jurisdição, evidenciando a dispensa da emissão de notas fiscais de serviços.

Razão Social: GOLDEN CROSS ASSISTÊNCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE LTDA.CNPJ: 01.518.211/0005-07Inscrição Municipal nº : 7842404Endereço: Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1807 Jd. Vinte e Cinco de Agosto - Dq de Caxias Rio de Janeiro - CEP: 25.071-181

31

Page 32: PREZADO REFERENCIADO

5. TABELA DE REQUISITOS/CARÊNCIA

GOLDEN CROSS

Quando houver necessidade de repetição (decorrente de má qualidade e/ou manipulação do material, técnica restauradora errônea, erro na escolha do tipo ou cor do material restaurador etc.) em prazo inferior aos especificados abaixo, o referenciado se comprometerá a refazer o tratamento sem nenhum ônus para a Golden Cross ou para o associado, salvo os casos em que a necessidade da repetição esteja alheia à vontade do referenciado.

A repetição de qualquer evento fora dos prazos estipulados somente se dará mediante autorização expressa da Golden Cross.

32

Page 33: PREZADO REFERENCIADO

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RX

N = NÃO

IF = INICIAL e FINAL

I = INICIAL

DIAGNÓSTICOCONSULTA ODONTOLÓGICA INICIALCONSULTA ODONTOLÓGICA DE URGÊNCIA (somente orientação / prescrição medicamentos)CONSULTA DE ESPECIALISTA EM ENDODONTIACONSULTA DE ESPECIALISTA EM ESTOMATOLOGIACONSULTA PARA TÉCNICA DE CLAREAMENTO DENTÁRIO CASEIROCONSULTA DE ESPECIALISTA EM PERIODONTIACONSULTA DE ESPECIALISTA EM DTM E DOR OROFACIALCONSULTA DE ESPECIALISTA EM PRÓTESE DENTÁRIACONSULTA DE ESPECIALISTA NO ATEND. A PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAISDIAGNÓSTICO ANATOMOPATOLÓGICO EM CITOLOGIA ESFOLIATIVA NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL (em peça cirúrgica, material de punção / biópsia e citologia esfoliativa da região buco-maxilo-facial)

URGÊNCIAAJUSTE OCLUSAL POR DESGASTE SELETIVO (por hemi-arcada)COLAGEM DE FRAGMENTOS DENTÁRIOSCONSERTO EM PRÓTESE TOTAL (exclusivamente em consultório)CONTROLE DE HEMORRAGIA COM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALCONTROLE DE HEMORRAGIA SEM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALEXODONTIA SIMPLES DE DECÍDUOEXODONTIA SIMPLES DE PERMANENTEIMOBILIZAÇÃO DENTÁRIA EM DENTES PERMANENTES (mínimo 3 elementos)INCISÃO E DRENAGEM INTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL

8100006581000049

8012005980120180

81000090

8012010580120040

80120113

80120156

81000111

85400025

8510004885400068

82000468

82000484

830000898200087585300020

82001030

NN

NN

N

NN

N

N

N

A

AN

N

N

NAN

N

R

R

ER

E

E

EEE

R

NN

NNNN

NN

N

N

N

N

IFN

N

N

NIFN

N

6

66

6

66

6

6

U

6

U12

U

U

UUU

SS

SS

S

S

18

15

615

6

6

F = FINAL

D = DOCUMENTAÇÃO

33

Page 34: PREZADO REFERENCIADO

• •

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

URGÊNCIAINCISÃO E DRENAGEM EXTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALPULPOTOMIAPULPECTOMIARECIMENTAÇÃO DE TRABALHO PROTÉTICOS (em caso de P. Fixa, somente os pilares)REIMPLANTE DENTÁRIO COM CONTENÇÃOREMOÇÃO DE MATERIAL OBTURADOR INTRACANAL PARA RETRATAMENTO ENDODÔNTICOREMOÇÃO DE TRABALHO PROTÉTICO RESTAURAÇÃO TEMPORÁRIA / TRATAMENTO EXPECTANTE SUTURA DE FERIDA EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL (exceto extração)TRATAMENTO DE ALVEOLITETRATAMENTO DE PERICORONARITEINCISÃO E DRENAGEM INTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALIMOBILIZAÇÃO DENTÁRIA EM DENTES PERMANENTES (Mínimo 3 elementos)RECIMENTAÇÃO DE TRABALHO PROTÉTICOS (Em caso de P. Fixa, somente pilares)PREVENÇÃOTESTE DE CONTAGEM MICROBIOLÓGICA (Teste pH da saliva)ATIVIDADE EDUCATIVA EM SAÚDE BUCALAPLICAÇÃO TÓPICA DE FLÚOR (duas arcadas)CONTROLE DE BIOFILME (PLACA BACTERIANA)PROFILAXIA: POLIMENTO CORONÁRIO (duas arcadas) (incluso remoção dos fatores de retenção do biofilme dental)RASPAGEM SUPRA-GENGIVAL (duas arcadas, incluso profilaxia e remoção dos fatores de retenção do biofilme dental)

TEXTE FLUXO SALIVAR

N

NAA

AA

AN

N

NNN

N

N

NNNN

N

A

R

EE

E/R

EE

EE

R

EER

E

N

FIFIF

FIF

IFN

N

NN

N

N

NNNN

N

D

U36

U

6

U

U

12

6666

6

U

66

66

6

66

2

2

15

6

82001022

852000428520003485400467

8200125185200069

8540050585200085

82001499

820016508530008082001030

85300020

85400467

84000236

84000139840000908400016384000198

85300047

84000244

RX

N = NÃO

IF = INICIAL e FINAL

I = INICIAL

F = FINAL

D = DOCUMENTAÇÃO

34

Page 35: PREZADO REFERENCIADO

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RXN = NÃOIF= INICIAL

e FINAL

I = INICIALRADIOLOGIADOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA INICIAL (1 par de modelo, 1cefalométrica, 3 traçados cefalométricos, 1 panorâmica com complementação de incisivos e bite-wing, 8 fotos - 3 extra orais e 5 intra orais, 1 pasta, 1 caixa de modelo, 1 disquete com documentação digitalizada)DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA FINAL (1 par de modelos, 1 cefalométrica, 3 traçados cefalométricos, 1 panorâmica com complementação de incisivos e bite-wing, 1 disquete com documentação digitalizada)LEVANTAMENTO RADIOGRÁFICO (EXAME RADIODÔNTICO) (14 periapicais e 02 bite wing)RADIOGRAFIA INTERPROXIMAL - BITE-WING (Regiões: RMD / RME / RPD / RPE)RADIOGRAFIA OCLUSAL (Regiões: AS / AI)RADIOGRAFIA PANORÂMICA DE MANDÍBULA / MAXILA (ORTOPANTOMOGRAFIA)RADIOGRAFIA PERIAPICALRADIOGRAFIA DA MÃO E PUNHO - CARPAL (idade óssea)TOMOGRAFIA DE ATM - TOMOGRAFIA PÓSTERO LATERAL = PLANIGRAFIA = TOMOGRAFIA LINEARFOTOS INTRA/EXTRA BUCAL (Unidade)MODELOS ORTODÔNTICOSRADIOGRAFIA DE ATM CONVENCIONAL - 3 POSIÇÕES - TRANSCRANIANARADIOGRAFIA PÓSTERO ANTERIOR/RADIOGRAFIA FRONTALSLIDES INTRA/EXTRA BUCAL (Unidade)TELERRADIOGRAFIA FRONTAL COM TRAÇADOTOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA POR FEIXE CÔNICO - CONE BEAM (1 arcada ou até 4 elementos dentários)TRAÇADO CEFALOMÉTRICO AVULSO

90030117

90030125

81000294

81000375

8100038381000405

8100042181000367

80080090

810002788100030881000340

81000430

810004568100048081000510

81000537

A

A

N

N

NN

NN

A

AAA

A

AAA

A

R

R

E

R

R

R

R

N

N

N

N

NN

NN

N

NNN

N

NNN

N

U

U

12

6

1212

U

7

7

7

7

7

757

7

777

7

13

35

Page 36: PREZADO REFERENCIADO

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RXN = NÃOIF= INICIAL

e FINAL

I = INICIALODONTOPEDIATRIAADEQUAÇÃO DO MEIO BUCAL (por arcada)APLICAÇÃO DE CARIOSTÁTICO APLICAÇÃO DE SELANTE DE FÓSSULAS E FISSURAS ARCO LINGUALCONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA (até 3 sessões)COROA DE ACETATO EM DENTE DECÍDUOCOROA DE POLICARBONATO EM DENTE DECÍDUOCOROA DE AÇO EM DENTE DECÍDUOEXODONTIA SIMPLES DE DECÍDUOMANTENEDOR DE ESPAÇO FIXOMANTENEDOR DE ESPAÇO REMOVÍVELMUMIFICAÇÃO PULPAR (somente para elemento decíduo)PULPOTOMIA RECOLOCAÇÃO DE MANTENEDOR DE ESPAÇOREIMPLANTE DENTÁRIO COM CONTENÇÃO REMINERALIZAÇÃO (por sextante: S1, S2, S3, S4, S5, S6)RESTAURAÇÃO ATRAUMÁTICA EM DENTE DECÍDUO (única sessão)TRATAMENTO ENDODÔNTICO EM DENTE DECÍDUODENTÍSTICACOLAGEM DE FRAGMENTOS DENTÁRIOSDESSENSIBILIZAÇÃO DENTÁRIA (por hemi-arcada) (anexar laudo justificando o motivo)FACETA DIRETA EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL (para dentes anteriores)NUCLEO DE PREENCHIMENTORESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 1 FACERESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 2 FACESRESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 3 FACESRESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 4 FACESRESTAURAÇÃO A PINO

800302978400003184000074

8600014481000014

8300002083000062

8300004683000089830000978300010080050050

85200042860006168200125184000201

83000135

83000151

8510004885300012

85100064

8540021185100196

85100200

85100218

85100226

80030114

NNN

NN

NN

NNNNN

NNAN

N

A

AA

A

AN

N

N

N

N

REE

EE

EE

E

E

ER

E

E

ER

E

EE

E

E

E

E

NNN

NN

NN

NNNNI

IFNFN

N

I

IFD

N

IFN

N

N

N

N

U2412

6

2424

24U

U

4UU

U

U24

24

2424

24

24

24

24

22

4

22

2

44

466

66

62

2

2

2

6

141415

108

1212

12

1010

10

36

Page 37: PREZADO REFERENCIADO

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RXN = NÃOIF= INICIAL

e FINAL

I = INICIALDENTÍSTICACRESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 1 FACERESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 2 FACESRESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 3 FACESRESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 4 FACESRESTAURAÇÃO EM IONÔMERO DE VIDRO - 1 FACECLAREAMENTO DENTÁRIO CASEIRO (COM DIRETRIZ DE UTILIZAÇÃO)CLAREMENTO DENTÁRIO DE CONSULTÓRIO (COM DIRETRIZ DE UTILIZAÇÃO) ENDODONTIACAPEAMENTO PULPAR DIRETO (restaurar somente após 45 dias)CLAREAMENTO DE DENTE DESVITALIZADO (escurecido por desvitalização)PULPECTOMIAREMOÇÃO DE CORPO ESTRANHO INTRACANAL REMOÇÃO DE NÚCLEO INTRARRADICULAR REMOÇÃO DE TRABALHO PROTÉTICO RETRATAMENTO ENDODÔNTICO UNIRRADICULAR (incluso a remoção e obturação radicular)RETRATAMENTO ENDODÔNTICO BIRRADICULAR (incluso a remoção e obturação radicular)RETRATAMENTO ENDODÔNTICO MULTIRRADICULAR (incluso a remoção e obturação radicular)TRATAMENTO ENDODÔNTICO DE DENTE COM RIZOGÊNESE INCOMPLETA (máximo 3 sessões)TRATAMENTO DE PERFURAÇÃO ENDODÔNTICA (radicular / câmara pulpar)TRATAMENTO ENDODÔNTICO UNIRRADICULARTRATAMENTO ENDODÔNTICO BIRRADICULARTRATAMENTO ENDODÔNTICO MULTIRRADICULAR

8510009985100102851001108510012985100137

85100021

85100030

85100013

85200018

8520003485200050852000778540050585200115

85200093

85200107

85200131

85200123

852001668520014085200158

NNNNN

N

N

N

A

AAAAA

A

A

A

N

AAA

EEEEE

R

R

E

E

EEEEE

E

E

E

E

EEE

NNNNN

N

I

IFIFIFIFIF

IF

IF

IF

IF

IFIFIF

2424242424

U

U

U

U

22222

18

18

6

15

66666

6

6

666

37

Page 38: PREZADO REFERENCIADO

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RXN = NÃOIF= INICIAL

e FINAL

I = INICIALPERIODONTIAAJUSTE OCLUSAL POR DESGASTE SELETIVO (por hemi-arcada) (descrever indicação clínica no campo 47 da GTO)AUMENTO DE COROA CLÍNICACUNHA PROXIMAL (somente poderá ser feito no último elemento da arcada)CIRURGIA PERIODONTAL A RETALHO (por sextante: S1, S2, S3, S4, S5, S6)ENXERTO GENGIVAL LIVRE ENXERTO PEDICULADOTUNELIZAÇÃOGENGIVECTOMIAGENGIVOPLASTIA (por hemi-arcada)IMOBILIZAÇÃO DENTÁRIA EM DENTES PERMANENTES (mínimo 3 elementos)ODONTO-SECÇÃORASPAGEM SUB-GENGIVAL / ALISAMENTO RADICULAR (hemi arcada, inclusa a supra-gengival) REMOÇÃO DOS FATORES DE RETENÇÃO DO BIOFILME DENTAL (PLACA BACTERIANA) RETALHO GENGIVAL COM ENXERTO ÓSSEOTRATAMENTO DE ABSCESSO PERIODONTAL AGUDO (por sessão)CIRURGIAALVEOLOPLASTIA (hemi-arcada)AMPUTAÇÃO RADICULAR COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAMPUTAÇÃO RADICULAR SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA UNIRRADICULARES SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA UNIRRADICULARES COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAEXODONTIA DE PERMANENTE POR INDICAÇÃO ORTODÔNTICA/PROTÉTICA

85400025

8200021282000557

82000417

820006628200068982001685820009218200094885300020

8200107385300039

85300055

8006012985300063

8200003482000050

82000069

82000182

82000174

82000832

A

AN

N

AAANNN

NA

N

NN

NA

A

A

A

A

R

EE

R

EEEERE

ER

RR

RE

E

E

E

E

N

IFN

IF

NIFIFNNN

NN

N

NN

NIF

IF

IF

IF

IF

6

60

24

12U3612U

6

U

UU

U

U

S

SS

S

15

15

15

1512181515

1515

6

1515

15

15

15

38

Page 39: PREZADO REFERENCIADO

15

15

15

15

15

1515

6

6

15

6

6666

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RXN = NÃOIF= INICIAL

e FINAL

I = INICIALCIRURGIAAPICETOMIA BIRRADICULARES SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA BIRRADICULARES COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA MULTIRADICULARES SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA MULTIRRADICULARES COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPROFUNDAMENTO / AUMENTO DE VESTÍBULOBIÓPSIA DE BOCABIÓPSIA DE LÁBIOBIÓPSIA DE LÍNGUABIÓPSIA DE GLÂNDULA SALIVARBIÓPSIA DE MAXILA BIÓPSIA DE MANDÍBULA BRIDECTOMIA (por hemi arco)BRIDOTOMIA (por hemi arco)CIRURGIA PARA TORUS MANDIBULAR - BILATERALCIRURGIA PARA TORUS PALATINOCONTROLE DE HEMORRAGIA COM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL CONTROLE DE HEMORRAGIA SEM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL CURETAGEM APICALEXÉRESE OU EXCISÃO DE CISTOS ODONTOLÓGICOSEXÉRESE OU EXCISÃO DE RÂNULAEXÉRESE OU EXCISÃO DE MUCOCELEEXÉRESE OU EXCISÃO DE CÁLCULO SALIVAREXODONTIA SIMPLES DE PERMANENTE EXODONTIA A RETALHO EXODONTIA DE RAIZ RESIDUAL (intra-óssea)FRENULECTOMIA LABIALFRENULOTOMIA LABIALFRENULECTOMIA LINGUALFRENULOTOMIA LINGUALINCISÃO E DRENAGEM INTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL

82000085

82000077

82000166

82000158

82000190820002398200025582000263820002478200028082000271820002988200030182000360

8200039582000468

82000484

8520018282000786

8200080882000794820007788200087582000816820008598200088382000905820008918200091382001030

A

A

A

A

ANNNNNNNNN

NN

N

NN

NNNAAANNNNN

E

E

E

E

RRRRRRRRR

RE

E

ER

RRREEERRRRR

IF

IF

IF

IF

NNNNNNNNNN

NN

N

NN

NNNIFIFIFNNNNN

U121212121212UUU

UU

U

12

121212UUUUUUU

39

Page 40: PREZADO REFERENCIADO

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RXN = NÃOIF= INICIAL

e FINAL

I = INICIALCIRURGIAINCISÃO E DRENAGEM EXTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALPUNÇÃO ASPIRATIVA NA BUCO-MAXILO-FACIALREDUÇÃO CRUENTA DE FRATURA ALVÉOLO DENTÁRIAREDUÇÃO INCRUENTA DE FRATURA ALVÉOLO DENTÁRIAREDUÇÃO DE TUBEROSIDADEREDUÇÃO SIMPLES DE LUXAÇÃO DE ARTICULAÇÃO TÊMPORO-MANDIBULAR (ATM)REIMPLANTE DENTÁRIO COM CONTENÇÃO REMOÇÃO DE CISTO VIA INTRA-ORAL REMOÇÃO DE DENTES INCLUSOS / IMPACTADOS REMOÇÃO DE DENTES SEMI-INCLUSOS / IMPACTADOS RIZECTOMIASUTURA DE FERIDA EM REGIÃOBUCO-MAXILO-FACIAL (execto extração)TRACIONAMENTO CIRÚRGICO COM FINALIDADE ORTODÔNTICATRATAMENTO CIRÚRGICO DAS FÍSTULAS BUCO SINUSALTRATAMENTO CIRÚRGICO DAS FÍSTULAS BUCO NASALTRATAMENTO CIRÚRGICO DE HIPERPLASIAS DE TECIDOS MOLES NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO DOS TUMORES BENIGNOS DE TECIDOS MOLES NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO DE HIPERPLASIAS DE TECIDOS ÓSSEOS / CARTILAGINOSOS NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO DOS TUMORES BENIGNOS DE TECIDOS ÓSSEOS / CARTILAGINOSOS NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO PARA TUMORES ODONTOGÊNICOS BENIGNOS - SEM RECONSTRUÇÃO

82001022

8200110382001170

82001189

8002018682001197

820012518002012782001286

82001294

8002008982001499

82001502

82001529

82001510

82001553

82001618

82001588

82001596

82001634

N

NN

N

NN

AAA

A

AN

A

N

N

N

N

N

N

A

R

RR

R

RR

ERE

E

ER

E

R

R

R

R

R

R

R

N

NN

N

NN

FIFIF

IF

IFN

IF

N

N

N

N

N

N

IF

12U

U U12 UUU

U

12 U U

12

12

12

12

U

15

66

6

15

14

6

40

Page 41: PREZADO REFERENCIADO

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

RXN = NÃOIF= INICIAL

e FINAL

I = INICIALCIRURGIATRATAMENTO DA ALVEOLITEULECTOMIAULOTOMIA

PRÓTESECONSERTO EM PRÓTESE TOTAL (exclusivamente em consultório)CONSERTO EM PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL (exclusivamente em consultório)CONSERTO EM PRÓTESE TOTAL (em consultório e em laboratório)CONSERTO EM PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL (em consultório e em laboratório)COROA 3/4 OU 4/5COROA JAQUETA ACRÍLICACOROA PROVISÓRIA COM PINO COROA PROVISÓRIA SEM PINO COROA TOTAL MÉTALO CERÂMICACOROA TOTAL EM CERÂMICA PURACOROA TOTAL EM CERÔMERO (somente dentes incisivos e caninos)COROA TOTAL METÁLICA COROA TOTAL MÉTALO PLÁSTICA - RESINA ACRÍLICAFACETA EM CERÂMICA PURANÚCLEO METÁLICO FUNDIDOÓRTESE MIORRELAXANTE (placa oclusal estabilizadora)PRÓTESE FIXA ADESIVA INDIRETA EM MÉTALO PLÁSTICAPRÓTESE PARCIAL FIXA EM MÉTALO CERÂMICAPRÓTESE PARCIAL FIXA EM MÉTALO-PLÁSTICAPRÓTESE PARCIAL FIXA PROVISÓRIAPRÓTESE PARCIAL PROVISÓRIA UNILATERAL EM GRAMPOSPRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL COM GRAMPOS BILATERALPRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL COM ESTRUTURA METÁLICA UNILATERALPRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL PROVISÓRIA EM ACRÍLICO COM OU SEM GRAMPOSPRÓTESE TOTAL (por arcada)PRÓTESE TOTAL CARACTERIZADA

820016508200170782001715

85400068

85400041

85400050

85400033

85400572800700948540007685400084854001578540010685400114

8540014985400173

854001818540022085400246

85400319

85400335854003438540036080070027

85400386

80070060

85400394

8540040885400610

NNN

N

N

N

N

SSNNSSS

SS

SSA

S

SSSS

S

S

S

AA

EEE

EEEEEEE

EE

EER

E

EEER

R

R

R

RR

NNN

N

N

N

N

IFIFNNIFIFIF

IFIF

IFIFN

IF

IFIFII

IF

IF

IF

NN

UUU

12

12

12

36

36363636606060

3636

603612

36

60606060

60

60

60

6060

666

14

15

15

15

666615156

66

15614

15

15151515

15

15

15

1515

41

Page 42: PREZADO REFERENCIADO

10

13

13

1313131313131313

Eventos

ELEM

ENTO

OU

REGI

ÃO

Códi

go TU

SS

SENH

A(a

utor

. pré

via)

Praz

o re

exec

.(m

eses

)ID

ADE

MÍN

IMA

IDAD

E M

ÁXIM

AES

PECI

ALIS

TA

PRÓTESEPRÓTESE TOTAL IMEDIATA (por arcada)RECIMENTAÇÃO DE TRABALHOS PROTÉTICOS (em caso de P. Fixa, somente os pilares)RESTAURAÇÃO EM CERÂMICA PURA - ONLAYRESTAURAÇÃO EM CERÂMICA PURA - INLAYRESTAURAÇÃO EM CERÔMERO - ONLAYRESTAURAÇÃO EM CERÔMERO - INLAYRESTAURAÇÃO METÁLICA FUNDIDA REEMBASAMENTO DE PRÓTESE TOTAL OU PARCIAL - MEDIATO (em laboratório)REEMBASAMENTO DE PRÓTESE TOTAL OU PARCIAL - MEDIATO (em consultório)ORTODONTIAMANUTENÇÃO DE APARELHO ORTODÔNTICO - APARELHO REMOVÍVELMANUTENÇÃO DE APARELHO ORTODÔNTICO - APARELHO ORTOPÉDICOMANUTENÇÃO TRATAMENTO AUXILIARMANUTENÇÃO DE APARELHO ORTODÔNTICO - APARELHO FIXOPRORROGAÇÃO TRATAMENTO AUXILIARPRORROGAÇÃO TRATAMENTO CORRETIVOPRORROGAÇÃO DE TRATAMENTO INTERCEPTATIVOCONTENÇÃO TRIMESTRALMANUTENÇÃO DE ATMDISJUNTOR PALATINO - HIDRAXDISJUNTOR PALATINO - MACNAMARAGRADE PALATINA FIXAGRADE PALATINA REMOVÍVELPLACA DE HAWLEYPLACA DE HAWLEY COM TORNO EXPANSORPLACA LÁBIO-ATIVAQUADRIHÉLICE

8540041685400467

854005218540051385400530854005488540055685400491

85400483

86000373

86000365

8010008286000357

801001128010012080100139

80100147800706048600022586000233860003148600032286000462860004708600053586000560

SA

SSSSSN

N

S

S

SS

SSS

SSSSSSSSSS

RE/R

EEEEER

R

NIF

IFIFIFIFIFN

N

D

D

DD

DDD

DNDDDDDDDD

6036

606036603660

60

S

S

SS

SSS

SSSSSSSSSS

156

15151515615

14

4

5

1612

16125

1555555555

RX

N = NÃO

IF = INICIAL e FINAL

I = INICIAL

F = FINAL

D = DOCUMENTAÇÃO

42

Page 43: PREZADO REFERENCIADO

EVENTOS CARÊNCIACÓDIGO TUSSNº TABELA

TABELA DE CARÊNCIAS GOLDEN CROSS

CONSULTA ODONTOLÓGICA INICIALCONSULTA ODONTOLÓGICA DE URGÊNCIA CONSULTA DE ESPECIALISTA EM ENDODONTIACONSULTA DE ESPECIALISTA EM ESTOMATOLOGIACONSULTA DE ESPECIALISTA EM CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIALCONSULTA DE ESPECIALISTA EM PERIODONTIACONSULTA DE ESPECIALISTA EM DTM E DOR OROFACIALCONSULTA DE ESPECIALISTA EM PRÓTESE DENTÁRIACONSULTA DE ESPECIALISTA NO ATEND. A PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAISDIAGNÓSTICO ANATOMOPATOLÓGICO EM CITOLOGIA ESFOLIATIVA NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTESTE DE FLUXO SALIVAR

AJUSTE OCLUSAL POR DESGASTE SELETIVO COLAGEM DE FRAGMENTOS DENTÁRIOSCONSERTO EM PRÓTESE TOTAL (exclusivamente em consultório)CONTROLE DE HEMORRAGIA COM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALCONTROLE DE HEMORRAGIA SEM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALEXODONTIA SIMPLES DE DECÍDUOEXODONTIA SIMPLES DE PERMANENTEIMOBILIZAÇÃO DENTÁRIA EM DENTES PERMANENTES INCISÃO E DRENAGEM INTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALINCISÃO E DRENAGEM EXTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALPULPOTOMIAPULPECTOMIARECIMENTAÇÃO DE TRABALHO PROTÉTICOS REIMPLANTE DENTÁRIO COM CONTENÇÃOREMOÇÃO DE MATERIAL OBTURADOR INTRACANAL PARA RETRATAMENTO ENDODÔNTICOREMOÇÃO DE TRABALHO PROTÉTICO RESTAURAÇÃO TEMPORÁRIA / TRATAMENTO EXPECTANTE

DIAGNÓSTICO

URGÊNCIA

810000658100004980120059801201808012002480120105801200408012011380120156

81000111

84000244

85400025851000488540006882000468

82000484

83000089820008758530002082001030

82001022

8520004285200034854004678200125185200069

8540050585200085

24 h24 h24 h24 h24 h24 h24 h24 h24 h

180 dias

60 dias

24 h24 h24 h24 h

24 h

24 h24 h24 h24 h

24 h

24 h24 h24 h24 h24 h

24 h24 h

171700000000000000

17

17

17171717

17

17171717

17

1717171717

1717

43

Page 44: PREZADO REFERENCIADO

EVENTOS CARÊNCIACÓDIGO TUSSNº TABELA

TABELA DE CARÊNCIAS GOLDEN CROSS

SUTURA DE FERIDA EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL TRATAMENTO DE ALVEOLITETRATAMENTO DE PERICORONARITE

ATIVIDADE EDUCATIVA EM SAÚDE BUCALTESTE DE CONTAGEM MICROBIOLÓGICA (teste de pH da saliva)APLICAÇÃO TÓPICA DE FLÚOR CONTROLE DE BIOFILME (PLACA BACTERIANA)PROFILAXIA: POLIMENTO CORONÁRIO RASPAGEM SUPRA-GENGIVAL

ADEQUAÇÃO DO MEIO BUCAL (por arcada)APLICAÇÃO DE CARIOSTÁTICO APLICAÇÃO DE SELANTE DE FÓSSULAS E FISSURAS ARCO LINGUALCONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA COROA DE ACETATO EM DENTE DECÍDUOCOROA DE POLICARBONATO EM DENTE DECÍDUOCOROA DE AÇO EM DENTE DECÍDUOEXODONTIA SIMPLES DE DECÍDUO

DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA INICIAL (1 par de modelo, 1cefalométrica, 3 traçados cefalométricos, 1 panorâmica com complementação de incisivos e bite-wing, 8 fotos - 3 extra orais e 5 intra orais, 1 pasta, 1 caixa de modelo, 1 disquete com documentação digitalizada)DOCUMENTAÇÃO ORTODÔNTICA FINAL (1 par de modelos, 1 cefalométrica, 3 traçados cefalométricos, 1 panorâmica com complementação de incisivos e bite-wing, 1 disquete com documentação digitalizada)LEVANTAMENTO RADIOGRÁFICO (EXAME RADIODÔNTICO)RADIOGRAFIA INTERPROXIMAL - BITE-WINGRADIOGRAFIA OCLUSALRADIOGRAFIA PANORÂMICA DE MANDÍBULA / MAXILA (ORTOPANTOMOGRAFIA)RADIOGRAFIA PERIAPICALRADIOGRAFIA DA MÃO E PUNHO - CARPAL

820014998200165085300080

840001398400023684000090840001638400019885300047

800302978400003184000074860001448100001483000020830000628300004683000089

90030117

90030125

81000294810003758100038381000405

8100042181000367

24 h24 h24 h

60 dias60 dias60 dias60 dias60 dias60 dias

60 dias24 h

60 dias180 dias90 dias180 dias180 dias180 dias

24 h

180 dias

180 dias

180 dias60 dias60 dias180 dias

24 h180 dias

171717

171717171717

001717171717171717

90

90

17171717

1717

PREVENÇÃO

RADIOLOGIA

ODONTOPEDIATRIA

44

Page 45: PREZADO REFERENCIADO

EVENTOS CARÊNCIACÓDIGO TUSSNº TABELA

TABELA DE CARÊNCIAS GOLDEN CROSS

MANTENEDOR DE ESPAÇO FIXOMANTENEDOR DE ESPAÇO REMOVÍVELMUMIFICAÇÃO PULPAR (somente para elemento decíduo)PULPOTOMIA RECOLOCAÇÃO DE MANTENEDOR DE ESPAÇOREIMPLANTE DENTÁRIO COM CONTENÇÃO REMINERALIZAÇÃO RESTAURAÇÃO ATRAUMÁTICA EM DENTE DECÍDUO TRATAMENTO ENDODÔNTICO EM DENTE DECÍDUO

COLAGEM DE FRAGMENTOS DENTÁRIOSDESSENSIBILIZAÇÃO DENTÁRIA FACETA DIRETA EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVELNUCLEO DE PREENCHIMENTORESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 1 FACERESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 2 FACESRESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 3 FACESRESTAURAÇÃO EM RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL 4 FACESRESTAURAÇÃO A PINORESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 1 FACERESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 2 FACESRESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 3 FACESRESTAURAÇÃO DE AMÁLGAMA 4 FACESRESTAURAÇÃO EM IONÔMERO DE VIDRO - 1 FACE

CAPEAMENTO PULPAR DIRETO CLAREAMENTO DE DENTE DESVITALIZADOPULPECTOMIAREMOÇÃO DE CORPO ESTRANHO INTRACANAL REMOÇÃO DE NÚCLEO INTRARRADICULAR REMOÇÃO DE TRABALHO PROTÉTICO RETRATAMENTO ENDODÔNTICO UNIRRADICULAR RETRATAMENTO ENDODÔNTICO BIRRADICULAR RETRATAMENTO ENDODÔNTICO MULTIRRADICULAR TRATAMENTO ENDODÔNTICO DE DENTE COM RIZOGÊNESE INCOMPLETA TRATAMENTO DE PERFURAÇÃO ENDODÔNTICA

830000978300010080050050852000428010009082001251840002018300013583000151

8510004885300012851000648540021185100196851002008510021885100226800301148510009985100102851001108510012985100137

85100013852000188520003485200050852000778540050585200115852000938520010785200131

85200123

180 dias180 dias

24 h24 h

180 dias24 h

60 dias60 dias180 dias

24 h60 dias180 dias90 dias90 dias90 dias90 dias90 dias90 dias90 dias90 dias90 dias90 dias90 dias

90 dias180 dias

24 h24 h24 h24 h

180 dias180 dias180 dias180 dias

180 dias

171700170017171717

1717171717171717001717171717

17171717171717171717

17

DENTÍSTICA

ENDODONTIA

45

Page 46: PREZADO REFERENCIADO

EVENTOS CARÊNCIACÓDIGO TUSSNº TABELA

TABELA DE CARÊNCIAS GOLDEN CROSS

TRATAMENTO ENDODÔNTICO UNIRRADICULARTRATAMENTO ENDODÔNTICO BIRRADICULARTRATAMENTO ENDODÔNTICO MULTIRRADICULAR

AJUSTE OCLUSAL POR DESGASTE SELETIVOAUMENTO DE COROA CLÍNICACUNHA PROXIMALCIRURGIA PERIODONTAL A RETALHO ENXERTO GENGIVAL LIVREENXERTO PEDICULADOTUNELIZAÇÃO GENGIVECTOMIAGENGIVOPLASTIAIMOBILIZAÇÃO DENTÁRIA EM DENTES PERMANENTESODONTO-SECÇÃORASPAGEM SUB-GENGIVAL / ALISAMENTO RADICULAR REMOÇÃO DOS FATORES DE RETENÇÃO DO BIOFILME DENTAL (PLACA BACTERIANA) RETALHO GENGIVAL COM ENXERTO ÓSSEOTRATAMENTO DE ABSCESSO PERIODONTAL AGUDO

ALVEOLOPLASTIA AMPUTAÇÃO RADICULAR COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAMPUTAÇÃO RADICULAR SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA UNIRRADICULARES SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA UNIRRADICULARES COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA BIRRADICULARES SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA BIRRADICULARES COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA MULTIRADICULARES SEM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPICETOMIA MULTIRRADICULARES COM OBTURAÇÃO RETRÓGRADAAPROFUNDAMENTO / AUMENTO DE VESTÍBULOBIÓPSIA DE BOCABIÓPSIA DE LÁBIOBIÓPSIA DE LÍNGUA

85200166 8520014085200158

85400025820002128200055782000417820006628200068982001685820009218200094885300020820010738530003985300055

8006012985300063

8200003482000050820000698200018282000174820000858200007782000166

82000158

82000190820002398200025582000263

180 dias180 dias180 dias

24 h180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

24 h180 dias60 dias60 dias

180 dias24 h

180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

180 dias

180 dias180 dias180 dias180 dias

17 1717

17171717171717171717171717

0017

1717171717171717

17

17171717

PERIODONTIA

CIRURGIA

ENDODONTIA

46

Page 47: PREZADO REFERENCIADO

EVENTOS CARÊNCIACÓDIGO TUSSNº TABELA

TABELA DE CARÊNCIAS GOLDEN CROSS

BIÓPSIA DE GLÂNDULA SALIVARBIÓPSIA DE MAXILA BIÓPSIA DE MANDÍBULA BRIDECTOMIABRIDOTOMIACIRURGIA PARA TORUS MANDIBULAR - BILATERALCIRURGIA PARA TORUS PALATINOCONTROLE DE HEMORRAGIA COM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL CONTROLE DE HEMORRAGIA SEM APLICAÇÃO DE AGENTE HEMOSTÁTICO EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL CURETAGEM APICALEXÉRESE OU EXCISÃO DE CISTOS ODONTOLÓGICOSEXÉRESE OU EXCISÃO DE RÂNULAEXÉRESE OU EXCISÃO DE MUCOCELEEXÉRESE OU EXCISÃO DE CÁLCULO SALIVAREXODONTIA SIMPLES DE PERMANENTE EXODONTIA A RETALHO EXODONTIA DE RAIZ RESIDUAL FRENULECTOMIA LABIALFRENULOTOMIA LABIALFRENULECTOMIA LINGUALFRENULOTOMIA LINGUALINCISÃO E DRENAGEM INTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALINCISÃO E DRENAGEM EXTRA ORAL DE ABSCESSO, HEMATOMA E/OU FLEGMÃO DA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALPUNÇÃO ASPIRATIVA NA BUCO-MAXILO-FACIALREDUÇÃO CRUENTA DE FRATURA ALVÉOLO DENTÁRIAREDUÇÃO INCRUENTA DE FRATURA ALVÉOLO DENTÁRIAREDUÇÃO DE TUBEROSIDADEREDUÇÃO SIMPLES DE LUXAÇÃO DE ARTICULAÇÃO TÊMPORO-MANDIBULAR (ATM)REIMPLANTE DENTÁRIO COM CONTENÇÃO REMOÇÃO DE CISTO VIA INTRA-ORAL REMOÇÃO DE DENTES INCLUSOS / IMPACTADOS REMOÇÃO DE DENTES SEMI-INCLUSOS / IMPACTADOS

8200024782000280820002718200029882000301820003608200039582000468

82000484

80020097820007868200080882000794820007788200087582000816820008598200088382000905820008918200091382001030

82001022

8200110382001170820011898002018682001197

82001251800201278200128682001294

180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

24 h

24 h

180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

24 h24 h24 h

180 dias180 dias180 dias180 dias

24 h

24 h

180 dias180 dias180 dias180 dias

24 h

24 h180 dias180 dias180 dias

1717171717171717

17

00171717171717171717171717

17

1717170017

17001717

47

Page 48: PREZADO REFERENCIADO

EVENTOS CARÊNCIACÓDIGO TUSSNº TABELA

TABELA DE CARÊNCIAS GOLDEN CROSS

RIZECTOMIASUTURA DE FERIDA EM REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIAL TRACIONAMENTO CIRÚRGICO COM FINALIDADE ORTODÔNTICATRATAMENTO CIRÚRGICO DAS FÍSTULAS BUCO SINUSALTRATAMENTO CIRÚRGICO DAS FÍSTULAS BUCO NASALTRATAMENTO CIRÚRGICO DE HIPERPLASIAS DE TECIDOS MOLES NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO DOS TUMORES BENIGNOS DE TECIDOS MOLES NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO DE HIPERPLASIAS DE TECIDOS ÓSSEOS / CARTILAGINOSOS NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO DOS TUMORES BENIGNOS DE TECIDOS ÓSSEOS / CARTILAGINOSOS NA REGIÃO BUCO-MAXILO-FACIALTRATAMENTO CIRÚRGICO PARA TUMORES ODONTOGÊNICOS BENIGNOS - SEM RECONSTRUÇÃOTRATAMENTO DA ALVEOLITEULECTOMIAULOTOMIA

CONSERTO EM PRÓTESE TOTAL (exclusivamente em consultório)CONSERTO EM PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL (exclusivamente em consultório)CONSERTO EM PRÓTESE TOTAL (em consultório e em laboratório)CONSERTO EM PRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL (em consultório e em laboratório)COROA 3/4 OU 4/5COROA JAQUETA ACRÍLICACOROA PROVISÓRIA COM PINO COROA PROVISÓRIA SEM PINO COROA TOTAL MÉTALO CERÂMICACOROA TOTAL EM CERÂMICA PURACOROA TOTAL EM CERÔMEROCOROA TOTAL METÁLICA COROA TOTAL MÉTALO PLÁSTICA - RESINA ACRÍLICAFACETA EM CERÂMICA PURANÚCLEO METÁLICO FUNDIDOÓRTESE MIORRELAXANTE (placa oclusal estabilizadora)

800200898200149982001502820015298200151082001553

82001618

82001588

82001596

82001634

820016508200170782001715

8540006885400041

8540005085400033

800701248007009485400076854000848540015785400106854001148540014985400173854001818540022085400246

180 dias24 h

180 dias180 dias180 dias180 dias

180 dias

180 dias

180 dias

180 dias

24 h180 dias180 dias

24 h24 h

24 h24 h

180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

001717171717

17

17

17

17

171717

1717

1717

000017171717171717171717

PRÓTESE

48

Page 49: PREZADO REFERENCIADO

EVENTOS CARÊNCIACÓDIGO TUSSNº TABELA

TABELA DE CARÊNCIAS GOLDEN CROSS

PRÓTESE FIXA ADESIVA INDIRETA EM MÉTALO PLÁSTICAPRÓTESE PARCIAL FIXA EM MÉTALO CERÂMICAPRÓTESE PARCIAL FIXA EM MÉTALO-PLÁSTICAPRÓTESE PARCIAL FIXA PROVISÓRIAPRÓTESE PARCIAL PROVISÓRIA UNILATERAL EM GRAMPOSPRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL COM GRAMPOS BILATERALPRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL COM ESTRUTURA METÁLICA UNILATERALPRÓTESE PARCIAL REMOVÍVEL PROVISÓRIA EM ACRÍLICO COM OU SEM GRAMPOSPRÓTESE TOTAL PRÓTESE TOTAL CARACTERIZADAPRÓTESE TOTAL IMEDIATA RECIMENTAÇÃO DE TRABALHOS PROTÉTICOS RESTAURAÇÃO EM CERÂMICA PURA - ONLAYRESTAURAÇÃO EM CERÂMICA PURA - INLAYRESTAURAÇÃO EM CERÔMERO - ONLAYRESTAURAÇÃO EM CERÔMERO - INLAYRESTAURAÇÃO METÁLICA FUNDIDA REEMBASAMENTO DE PRÓTESE TOTAL OU PARCIAL - MEDIATO (em laboratório)REEMBASAMENTO DE PRÓTESE TOTAL OU PARCIAL - MEDIATO (em consultório)

CONSULTA DE ESPECIALISTA EM ORTODONTIACONSULTA DE ESPECIALISTA EM ORTOPEDIA FACIALMANUTENÇÃO DE APARELHO ORTODÔNTICO - APARELHO REMOVÍVELMANUTENÇÃO DE APARELHO ORTODÔNTICO - APARELHO ORTOPÉDICOMANUTENÇÃO DE TRATAMENTO AUXILIARMANUTENÇÃO DE APARELHO ORTODÔNTICO - APARELHO FIXOPRORROGAÇÃO DE TRATAMENTO AUXILIARPRORROGAÇÃO DE TRATAMENTO CORRETIVOPRORROGAÇÃO DE TRATAMENTO INTERCEPTATIVOCONTENÇÃO TRIMESTRAL

85400319854003358540034385400360800700278540038680070060

85400394

85400408800704268540041685400467854005218540051385400530854005488540055685400491

85400483

801200758012019986000373

86000365

801000828600035780100112801001208010013980100147

180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

180 dias

180 dias180 dias180 dias

24 h180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

180 dias

24 h24 h

180 dias

180 dias

180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias180 dias

17171717001700

17

17001717171717171717

17

000017

17

001700000000

ORTODONTIA

49

Page 50: PREZADO REFERENCIADO

6. INFORMAÇÕES ÚTEIS

O referenciado, obviamente, jamais poderá realizar seus procedimentos num ambiente 100% estéril, já que a cavidade bucal possui mais de 300 (trezentos) microorganismos diferentes na sua flora. Devemos, então, lançar mão de todas as formas de prevenção para que a possibilidade de uma infecção cruzada seja afastada ou mesmo eliminada.

Entende-se por esterilização a inativação de todos os microorganismos, incluindo bactérias, vírus, fungos e esporos. Desinfecção é a inativação dos microorganismos, exceto das bactérias esporuladas. Sempre que possível, devem-se utilizar os processos de esterilização em vez dos de desinfecção, que são reservados aos materiais que não podem ser esterilizados.

A esterilização por calor úmido (autoclave) é o mais eficaz dos meios de esterilização, numa temperatura média de 130°C por 30 (trinta) minutos.

NORMAS DE DESINFECÇÃO E ESTERILIZAÇÃO

NO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO (OMS)

50

Page 51: PREZADO REFERENCIADO

Os agentes químicos também são utilizados para a desinfecção de superfícies.

O álcool, via de regra, não deve ser utilizado como desinfetante, muito menos como esterilizante. As pastilhas de formalina e as radiações (ultravioleta e gama) também não, pois são absolutamente ineficazes.

As mãos devem ser cuidadosamente lavadas, antes e após cada atendimento, com água e sabonete líquido neutro.

As luvas “de procedimento” devem ser trocadas após cada paciente.

As estéreis são necessárias nos atos cirúrgicos ou naqueles em que o risco de contaminação seja crítico.

As máscaras devem ser descartáveis e cobrir a boca e o nariz.

Os óculos protetores devem ser utilizados,pelo profissional e pelo paciente, em todos os procedimentos clínicos e cirúrgicos.

51

Page 52: PREZADO REFERENCIADO

A prevenção de acidentes de trabalho com objetos perfurocortantes potencialmente contaminados com o vírus da AIDS (HIV) ou Hepatite B é a medida que pode, mais significativamente, diminuir a contaminação ocupacional por esses vírus. Esses acidentes são frequentes e sua ocorrência, na maior parte dos casos, está diretamente ligada à não observância das normas de biossegurança.

Os acidentes de trabalho com sangue e outros fluidos potencialmente contaminados devem ser tratados como emergência médica, uma vez que, para atingir maior eficácia, as intervenções para a profilaxia da infecção por HIV e Hepatite B necessitam ser iniciadas logo após a ocorrência do acidente.

O uso profilático do AZT (Zidovidina-ZDV) resultou em uma redução de 79% do risco de soro-conversão após acidentes, em um estudo de caso-controle com profissionais de saúde.

A profilaxia deve ser iniciada imediatamente, dentro de no máximo 2 (duas) horas após a exposição. Estudos realizados em animais sugerem que, após 24 (vinte e quatro) a 36 (trinta e seis) horas, esta profilaxia não é eficiente. Porém, em especial em casos de maior risco, ela deve ser iniciada mesmo apóstranscorrido esse tempo, uma vez que, ainda que a infecção não seja prevenida, o tratamento precoce da infecção aguda é benéfico. O tempo ideal de profilaxia não está definido, recomendando-se uma

ACIDENTE DE TRABALHO COM MATERIAL

BIOLÓGICO - UMA EMERGÊNCIA

ACIDENTOU-SE? AINDA HÁ O QUE FAZER!!!

52

Page 53: PREZADO REFERENCIADO

duração de 4 (quatro) semanas.

O esquema deve ser mantido sempre que tolerado.

Nas instituições de saúde, especialmente nas unidades e serviços com maior risco de acidentes (unidades de terapia intensiva, unidades de pronto-socorro, laboratórios, salas de coleta de sangue e serviços de limpeza), devem ser padronizados, publicados e difundidos os procedimentos recomendados em casos de acidentes da natureza dos aqui descritos.

Em caso de acidente, procure imediatamente um Posto de Saúde, Pronto-Socorro ou Hospital mais próximo.

FONTE:http://www.aids.gov.brhttp://www.saude.rio.rj.gov.br

53

Page 54: PREZADO REFERENCIADO

Golden Internet

7. CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Portal Golden Cross www.goldencross.com.br

Email:[email protected]@goldencross.com.br

Pelo Portal, você utiliza os seguintes serviços entre outros:

• Aviso de Crédito

• Demonstrativo de pagamento

do referenciado odontólogico

• Rede Odontológica

• Senhas Liberadas

• Consulta RX odontológico

• Portal TISS - Odonto

É a referência técnica e exclusiva para o referenciado Golden Cross, com o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado e qualificado. Ao ligar para o Doctor Fone, tenha em mãos o número do seu CPF/CNPJ, para agilizar seu atendimento.

Doctor Fone

4002-2001 (regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre , Recife, Fortaleza e São Luiz)

0800-282-2001 (Demais Localidades)

54

Page 55: PREZADO REFERENCIADO
Page 56: PREZADO REFERENCIADO