prefeitura municipal de cariacica · módulo de apuração mensal do issqn registro descrição...

13
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR Prefeito Municipal NILTON BASÍLIO TEIXEIRA Vice-Prefeito SECRETARIADO MUNICIPAL MARY LUCY GOMES DE SOUZA Governo - SEMGO EDUARDO DALLA BERNARDINA Procurador Geral – PROGER ELIEZER SOARES ROCHA JUNIOR Controle e Transparência - SEMCONT RODRIGO MAGNAGO DE HOLLANDA CAVALCANTE Gestão e Planejamento – SEMGEPLAN CARLOS RENATO MARTINS Finanças – SEMFI SOLISMARA DE OLIVEIRA TOSATO DELARMELINA Assistência Social – SEMAS EDVALDO JOSÉ ERLACHER Esporte e Lazer – SEMESP JOSÉ ROBERTO MARTINS AGUIAR Educação – SEME CLAUDIO DENICOLI DOS SANTOS Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente – SEMDEC ELIZABETH PINHEIRO DE ALBUQUERQUE Saúde – SEMUS ERILDO DENADAI Cultura - SEMCULT ANTÔNIO CARLOS CESQUIM DINIZ Agricultura e Pesca – SEMAP JOSÉ LUIZ CAMPOS Infraestrutura – SEMINFRA JOSÉ ALEXANDRE FRAGA RIBEIRO Defesa Social – SEMDEFES ADMINISTRAÇÃO INDIRETA SHIRLENE PIRES MESQUITA Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica – IPC ALBUÍNO CUNHA DE AZEREDO JUNIOR Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica – IDESC Diário Oficial do Município 21-11-2018 EDIÇÃO Nº 963 CRIADO PELA LEI MUNICIPAL N.º 5.280, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014. REGULAMENTADO PELO DECRETO Nº 25, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2015.

Upload: doxuyen

Post on 12-Feb-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PREFEITURA MUNICIPAL DE

CARIACICA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR Prefeito Municipal

NILTON BASÍLIO TEIXEIRA

Vice-Prefeito SECRETARIADO MUNICIPAL

MARY LUCY GOMES DE SOUZA Governo - SEMGO EDUARDO DALLA BERNARDINA Procurador Geral – PROGER ELIEZER SOARES ROCHA JUNIOR Controle e Transparência - SEMCONT RODRIGO MAGNAGO DE HOLLANDA CAVALCANTE Gestão e Planejamento – SEMGEPLAN CARLOS RENATO MARTINS Finanças – SEMFI SOLISMARA DE OLIVEIRA TOSATO DELARMELINA Assistência Social – SEMAS EDVALDO JOSÉ ERLACHER Esporte e Lazer – SEMESP

JOSÉ ROBERTO MARTINS AGUIAR Educação – SEME CLAUDIO DENICOLI DOS SANTOS Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente – SEMDEC ELIZABETH PINHEIRO DE ALBUQUERQUE Saúde – SEMUS ERILDO DENADAI Cultura - SEMCULT ANTÔNIO CARLOS CESQUIM DINIZ Agricultura e Pesca – SEMAP JOSÉ LUIZ CAMPOS Infraestrutura – SEMINFRA JOSÉ ALEXANDRE FRAGA RIBEIRO Defesa Social – SEMDEFES

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

SHIRLENE PIRES MESQUITA

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do

Município de Cariacica – IPC

ALBUÍNO CUNHA DE AZEREDO JUNIOR

Instituto de Desenvolvimento do Município de

Cariacica – IDESC

Diário Oficial do Município

21-11-2018 EDIÇÃO Nº 963

CRIADO PELA LEI MUNICIPAL N.º 5.280, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2014. REGULAMENTADO PELO DECRETO Nº 25, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2015.

2 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

DECRETOS

DECRETO Nº 183, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2018 INCLUI O ANEXO I DO DECRETO Nº 175/2018 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE CARIACICA – Estado do Espírito Santo, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pelo Art. 90, incisos IX da Lei Orgânica Municipal de Cariacica,

DECRETA: Art. 1º Fica incluído o Anexo I que se refere o artigo 4º do Decreto nº 175/2018, que dispõe sobre as regras relativas à declaração eletrônica de serviços de instituições financeiras – DES-IF, publicado em 06 de novembro de 2018 no Diário Oficial do Município:

ANEXO I DISPOSIÇÕES ACERCA DA DES-IF

Módulo de Informações Comuns aos Municípios Registro Descrição Obrigatório

0000 Identificação da declaração SIM

0100 Plano geral de contas comentado SIM

0200 Tabela de tarifas de serviços da IF SIM

0300 Tabela de identificação de Outros Produtos e Serviços SIM

Módulo Demonstrativo Contábil

Registro Descrição Obrigatório

0000 Identificação da declaração SIM

0400 Identificação da dependência SIM

0410 Balancete analítico mensal SIM

1000 Demonstrativo das partidas dos lançamentos contábeis SIM

Módulo de Apuração Mensal do ISSQN Registro Descrição Obrigatório

0000 Identificação da declaração SIM

0400 Identificação da dependência SIM

0430 Demonstrativo da apuração da receita tributável e do ISSQN mensal devido por subtítulo

SIM

0440 Demonstrativo do ISSQN mensal a recolher SIM

Módulo Demonstrativo das Partidas Contábeis

Registro Descrição Obrigatório

1000 Demonstrativo das partidas dos lançamentos contábeis SIM

Tipo de consolidação aceito pela Prefeitura Tipo Descrição

4 Dependência, alíquota e código de tributação DES-IF

Tipo de arredondamento aceito pela Prefeitura Tipo Descrição

1 Arredondado

Grupos de contas aceitos no registro 0100 – Plano Geral de Contas Comentado (PGCC) e registro 0410 – Balancetes Analíticos Mensais

Grupo Descrição

7 Receitas

8 Despesas

Versão do modelo conceitual ABRASF

Versão Data

3.1 Novembro/2016

Modelo conceitual ABRASF – Versão Comentada Link para download

3 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

PORTARIAS

Link para download

https://drive.google.com/open?id=1zotgoFXpZLmnFRnJQhrlRux4z2y-D1tz

Art. 2º Este Decreto retroage seus efeitos à data de 26 de outubro de 2018. Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o decreto nº 164/2018, publicado em 30 de outubro de 2018.

Cariacica – ES, 19 de novembro de 2018. GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR

Prefeito Municipal

PORTARIA INTERSETORIAL /PMC/ N° 01, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018 INSTITUI O REGIMENTO INTERNO DA PRAÇA CEU – CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS, DE NOVA ROSA DA PENHA- CARIACICA ESPÍRITO SANTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE CULTURA, ESPORTES E ASSISTÊNCIA SOCIAL, da PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA, no uso das suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Artigo 58 da Lei Municipal nº 5283/2014,

RESOLVEM: CAPÍTULO I

DA CARACTERIZAÇÃO, FINS E OBJETIVOS DO CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS - CEU Art. 1o O CENTRO DE ARTES E ESPORTES UNIFICADOS - CEU - é um equipamento Público estatal, instalado em áreas de vulnerabilidade social, que integra atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas, de formação e de qualificação. Art. 2º Idealizado em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esporte, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e do Trabalho e Emprego e viabilizado com transferência de recursos da União ao município, o CEU integra em um mesmo espaço físico programas e ações setoriais, com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços públicos, promover o desenvolvimento econômico e social, a cidadania e a garantia de direitos em áreas de vulnerabilidade social. Art. 3º O CEU visa à integração das políticas nacionais, estaduais e municipais de cultura, esporte, assistência social, justiça e trabalho e emprego, a fim de oferecer serviços públicos dos seus respectivos sistemas nacionais, na medida de sua consolidação e da adesão por parte dos entes federados.

CAPÍTULO II DA NATUREZA DO EQUIPAMENTO

Art. 4º O CEU é composto de espaços que têm como objetivo potencializar a intersetorialidade das políticas públicas implementadas no município, com vistas ao desenvolvimento de ações articuladas de natureza cultural, recreativa, socioeducativa, esportiva, socioassistencial, tecnológica e de qualificação profissional. Art. 5º O CEU Nova Rosa da Penha é mantido pela Prefeitura Municipal de Cariacica, e reger-se-á por este Regimento e pelos dispositivos legais ou regulamentares que lhe forem aplicados.

CAPÍTULO III DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E DA GESTÃO DO EQUIPAMENTO Art. 6º A responsabilidade pela gestão e manutenção do CEU é do poder público local, que deverá garantir recursos humanos e financeiros para o pleno funcionamento do espaço, fazendo cumprir seus objetivos e respeitando sua natureza e finalidade.

§ 1º Para o pleno uso e funcionamento do CEU deverá ser providenciada equipe mínima para atuar em cada espaço, que poderá ser revisto a qualquer tempo, desde que aprovado em assembleia do Grupo Gestor registrada em Ata. § 2º O poder executivo local incluirá uma ação específica para o CEU no orçamento municipal, visando garantir recursos para a gestão, manutenção, equipe, desenvolvimento de serviços e atividades no CEU. Art. 7º A gestão do CEU será feita de forma compartilhada, por meio da constituição de Grupo Gestor Tripartite - por lei, decreto ou portaria - com poder deliberativo e mandato bianual. § 1º O Grupo Gestor será composto paritariamente por membros da sociedade civil organizada, comunidade do entorno do CEU e poder público do município. § 2º O Grupo Gestor será instituído e regido por Estatuto próprio, instituído por lei, decreto ou portaria do poder executivo local. § 3º O Grupo Gestor deverá aprovar o Regimento Interno do CEU antes de sua publicação, sendo que qualquer alteração posterior deve ser discutida e aprovada em assembleia. § 4º O Grupo Gestor deverá deliberar sobre as decisões, as atividades, o funcionamento e a gestão da Praça, definindo disposições que deverão ser registradas em atas das reuniões e assembleias realizadas. Art. 8º O poder executivo local deverá designar um Coordenador Geral para o CEU, responsável pela administração dos espaços que o compõem, incluindo a articulação intersetorial entre assistência social, cultura e esporte, bem como a gestão da equipe, a coordenação logística-operacional, o planejamento, o monitoramento e a avaliação de todas as atividades e serviços oferecidos no espaço. § 1º O Coordenador Geral do CEU poderá ter vínculo com qualquer secretaria ou órgão municipal envolvido na gestão, atividades e serviços oferecidos no CEU, devendo atuar em parceria com o coordenador do CRAS e demais coordenadorias setoriais (Esporte, Atividades/Salas Multiuso, Biblioteca).

4 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

§ 2º O Coordenador Geral do CEU deverá ser membro do Grupo Gestor no segmento poder público, juntamente com outros coordenadores e/ou servidores públicos vinculados a secretarias ou órgãos públicos setoriais locais envolvidos com a gestão, as atividades e serviços oferecidos no CEU. § 3º O Coordenador Geral do CEU deverá submeter ao Grupo Gestor decisões estruturantes sobre o funcionamento e a gestão da Praça, que deverão ser registradas em atas das reuniões e assembleias realizadas. § 4º O Coordenador Geral do CEU deverá tomar as providencias necessárias para que o Regimento Interno e as deliberações do Grupo Gestor sobre a gestão e o funcionamento do CEU sejam cumpridas e operacionalizadas.

CAPÍTULO IV DO FUNCIONAMENTO DO EQUIPAMENTO

Art. 9º O CEU funcionará: I. De segunda à sexta, das 08h às 21h30min; II. Aos sábados e domingos, através de agendamento. § 1º Os dias e horários de funcionamento do CEU devem ser condizentes com a disponibilidade da população em utilizar o equipamento, incluindo a população de trabalhadores e estudantes, que terão mais facilidade para frequentar o equipamento em horários noturnos e nos finais de semana. § 2º Nos dias e horários de funcionamento do CEU deve ser disponibilizada água potável aos usuários e acesso aos sanitários de uso comum e/ou adaptados para deficientes. Art. 10 Qualquer cidadão pode ter acesso e circular pelo CEU durante seu horário de funcionamento, respeitando a natureza dos espaços e equipamentos e as atividades realizadas.

CAPÍTULO V DA TRANSPARÊNCIA E DA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Art. 11 As informações sobre a gestão do CEU, atividades e serviços oferecidos, recursos orçamentários, quadro de funcionários, documento de constituição do Grupo Gestor e atas de reuniões deliberativas e assembleias realizadas pelo Grupo Gestor ficarão disponíveis na internet ou nas dependências do CEU para consulta pública. Art. 12 A programação do CEU, com informações sobre eventos, cursos, serviços e atividades a serem realizadas, deve ser amplamente divulgada para a comunidade local, ficando afixada em locais de fácil visualização dentro do CEU e no site ou blog do município e/ou do CEU, se houver.

CAPÍTULO VI DAS ATIVIDADES

Art. 13 As atividades do CEU serão abertas ao público e gratuitas. § 1º Poderá haver mecanismos como lista de inscrição, lista de espera ou sorteio para selecionar os participantes que integrarão as atividades assim como as entidades a organizar, caso haja mais interessados que a quantidade de vagas ofertadas. § 2º Poderá haver venda de alimentos e produtos no CEU em caso de eventos e shows, sendo vetada a cobrança de entrada em tais eventos. § 3º Poderá haver mecanismos para arrecadação de recursos para custeio de atividades a serem

realizadas no próprio CEU, como comercialização de produtos, realização de eventos e bazares ou contribuições voluntárias, sendo vetada a cobrança de entrada e vencimentos em qualquer hipótese.

CAPÍTULO VII DA NATUREZA E DO USO DOS ESPAÇOS

Parágrafo Único: Os espaços do CEU são de acesso público e de uso comunitário, destinados a atividades específicas conforme as normativas de cada equipamento, de acordo com sua natureza: Art. 14 Cineteatro: Espaço destinado à exibição de filmes, ensaios e apresentações teatrais e musicais, bem como para a realização de encontros, reuniões, cursos de capacitação e oficinas. Dentre as ações e atividades previstas incluem-se a exibição dos acervos do Laboratório Multimídia, Biblioteca, cineclubes e outras produções locais. Art. 15 Biblioteca: Espaço destinado ao atendimento, por meio do seu acervo, áreas e serviços, dos diferentes interesses de leitura e informação da comunidade, colaborando para ampliar o acesso à informação, à leitura e à cultura; Art. 16 Laboratório Multimídia (Telecentro): Espaço para promoção da inclusão digital, realizada por meio de cursos e treinamentos com uso de computador e internet, bem como com o uso livre em horários em que não esteja destinado a atividades de formação. Dentre as ações e atividades previstas incluem-se a leitura de documentos digitais e em outros formatos, a criação de ambientes virtuais de comunicação e a universalização de coleções que compõem o patrimônio cultural local; Art. 17 Sala Multiuso: Espaço destinado à realização de encontros, treinos, reuniões, oficinas, cursos de capacitação, ensaios e apresentações teatrais e musicais entre outros; Art. 18 CRAS: Espaço da unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social que oferece serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que deverão ser realizados de forma integrada ao funcionamento dos demais espaços que compõem à Praça. Art. 19 Quadra poliesportiva: Espaço destinado à aula e à prática esportiva, bem como ao uso livre em horários que não estejam sendo realizadas atividades programadas; Art. 20 Pista de skate: Espaço destinado à prática de skate, patinação e práticas esportivas afins; Art. 21 Pista de caminhada: Espaço destinado à caminhada e práticas de atletismo; Art. 22 Parquinho: Espaço destinado à recreação infantil; Art. 23 Áreas externas de uso comum: Espaços destinados à convivência dos usuários do CEU;

5 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

Art. 24 Banheiros: sanitários de uso comum e/ou adaptados para deficientes, que deverão permanecer abertos nos dias e horários de funcionamento da Praça. Art. 25 Os espaços do CEU poderão comportar ações e atividades complementares, além das atividades específicas de acordo com suas naturezas, desde que integradas aos demais espaços e às políticas públicas a eles direcionadas. Art. 26 É vedada a ocupação permanente de qualquer espaço do CEU por atividades regulares de órgãos ou secretarias municipais, instituições públicas ou privadas. Art. 27 É vedada a ocupação permanente de qualquer espaço do CEU com atividades, eventos, ou qualquer uso regular que limite ou iniba o acesso e a utilização dos espaços pela ampla diversidade de grupos, faixas etárias, coletivos e entidades existentes na comunidade e bairros do entorno. Art. 28 O CEU é uma praça pública que não deverá ser cercada, gradeada ou ter seu acesso limitado por barreiras físicas.

CAPÍTULO VIII DOS USUÁRIOS

Art. 29 Os usuários do CEU, ou público a ser atendido pelo CEU, compreendem prioritariamente a comunidade local. Art. 30 São direitos dos usuários do CEU: I) Acesso ao equipamento em seus horários de funcionamento; II) Acesso à informação sobre gestão do equipamento; e III) Participação nas atividades programadas. Art. 31 São deveres dos usuários do CEU: I) Zelar, juntamente com o Grupo Gestor, pelo uso apropriado do equipamento; e II) Acompanhar a administração do Grupo Gestor, manifestando demandas da comunidade, apoiando a realização de atividades programadas e propondo novas atividades.

CAPÍTULO IX DA UTILIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

Art. 32 Regras de utilização da Quadra Poliesportiva Rosa Nova: I) A quadra poliesportiva da Praça CEU – Nova Rosa da Penha é de uso da comunidade, sendo destinada à prática desportiva. II) A quadra poliesportiva será utilizada em jogos oficiais, treinos ou jogos recreativo. III) Horários de utilização: de segunda a sexta; das 08h às21h30min, aos sábados e domingos e feriados; das 08h às 21h30min. IV) O membro da comunidade poderá solicitar à utilização mediante reserva, com antecedência mínima de 72h (setenta e duas horas), e com prazo máximo de trinta dias de antecedência, por agendamento físico através do Coordenador Geral da Praça CEU ou de e-mail. V) O agendamento de reserva é feito de segunda a sexta, de 14h30min. as 21h30min. pelo Coordenador da Praça CEU ou através do e-mail: [email protected] VI) A quadra poderá ser cedida a terceiros mediante deliberação do Grupo Gestor da Praça CEU – Nova Rosa da Penha.

VII) Dentro da quadra esportiva é vedado o uso de patins, skates, sapatos, skooters e bicicletas, assim como quaisquer outros objetos que possam danificar a área interna da quadra. VIII) É vedado o consumo de cigarros, bebidas e alimentos dentro da quadra esportiva, exceto água e isotônicos; IX) O usuário, que causar danos à estrutura da quadra esportiva, ou à sua área externa, ficará responsável pelo ressarcimento do dano. X) O Grupo Gestor ou a Secretaria Municipal de Esportes poderá interditar a quadra poliesportiva, sempre que necessário para reformas, limpeza, no período de chuvas, em eventos sociais, ou outro motivo de força maior. XI) Não será permitida a sub-locação da quadra poliesportiva. XII) O cancelamento da reserva da quadra poliesportiva poderá ser feito com um mínimo de vinte e quatro horas de antecedência. XIII) Em caso de chuva na hora reservada ou de a quadra estar molhada por chuva anterior, é recomendado que a quadra não seja utilizada. XIV) O Grupo Gestor ou a Secretaria Municipal de Esportes não se responsabiliza por acidentes durante a prática esportiva, e orienta a realização de exames médicos antes da prática esportiva. Art. 33 Regras de utilização do Telecentro Mathias Online: I) O Telecentro Comunitário da Praça CEU de Nova Rosa da Penha tem como objetivo promover a inclusão digital e social da comunidade atendida. II) O Telecentro está reservado para uso do CRAS nas segundas quartas feiras das 08h30min. as 17h30min. nos demais, está disponível para uso da comunidade mediante agendamento nas terças e quintas das 14h30min. as 20h. III) Os computadores são de uso livre e gratuito; IV) Os usuários terão direito a utilizar os computadores e seus recursos pelo período de 1 (uma) hora nos horários estabelecidos para pesquisas e trabalhos mediante a disponibilidade dos equipamentos e sob supervisão interna; V) Os usuários poderão: Enviar e receber correio eletrônico (e-mail), elaborar e enviar currículo, procurar vagas de emprego, ler notícias, realizar pesquisas escolares, realizar oficinas de capacitação, cursos de informática e cursos à distância se aprovado pelo Grupo Gestor, pesquisar sites de interesse (cultura, esporte informática, religião, saúde, lazer, meio ambiente, sites de governo federal, estadual ou municipal, etc), publicar seus conhecimentos na Internet.

6 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

VI) É vedado: Utilização de arquivos gravados em disquetes, CD´S, DVD´S, pendrive e a realização de downloads para impressão, participação, execução e instalação de jogos nos computadores, participação em Chat (bate-papo) ou qualquer outro programa, modificar, introduzir, alterar, gravar, deletar ou excluir dados e parâmetros de configuração e/ou uso do equipamento do Telecentro, acessar sites pornográficos, ofensivos ou de outras ações ilegais, imorais e antiéticas e consumir alimentos e bebidas na sala; VII) O usuário, que causar danos à estrutura do telecentro assim como de seus equipamentos, ou à sua área externa, ficará responsável pelo ressarcimento do dano. Caso haja infração das normas de conduta ficará sujeito às penalidades de advertência, suspensão ou exclusão, conforme a gravidade do ocorrido. VIII) Quando houverem cursos, treinamentos e outras atividades serão previamente divulgados ao público alvo, e serão ofertados nas datas previstas, mediante inscrição. Art. 34 Regras de utilização do Cineteatro Municipal Moxuara: I) Cineteatro Municipal Moxuara, na Praça CEU – Nova Rosa da Penha, é um espaço para eventos culturais e está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, SEMCULT, da Prefeitura Municipal de Cariacica. Possui plateia com (60) lugares, camarin, cabine de som e iluminação, projetor de imagem, tela retrátil, sistema de iluminação, sistema de refrigeração, sistema de sonorização. II) Para participação e aprovação na Pauta de Espetáculos, serão considerados os seguintes relativos as normas de utilização anexadas (anexo I) neste Regimento.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 35 Os casos omissos neste Regimento serão deliberados pelo Grupo Gestor mediante reuniões ou assembleias, e promulgados por portarias, normativas, comunicados ou instruções complementares, quando necessário. Art. 36 Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Art. 37 Revogam-se todas as disposições em contrário. Cariacica-ES, 20 de novembro de 2018.

ERILDO DENADAI Secretário Municipal de Cultura

EDVALDO ERLACHER Secretário Municipal de Esporte

SOLISMARA DE OLIVEIRA TOSATO DELARMELINA Secretária Municipal de Assistência Social

Anexo I

NORMA DE UTILIZAÇÃO DO CINETEATRO MUNICIPAL MOXUARA Dispõe sobre a utilização de toda área do Cineteatro Municipal Moxuara disponível para realização de eventos culturais, que são os que, não sendo essencialmente comerciais, tem como enfoque a difusão de manifestações, estimular a criatividade e as expressões populares e artísticas em um processo de integração, cooperação e intercâmbio cultural, gerador de novos fenômenos e realidades. 1. DO CINETEATRO MUNICIPAL MOXUARA – ROSA DA PENHA

1.1- Cineteatro Municipal Moxuara, na Praça CEU – Nova Rosa da Penha, é um espaço para eventos culturais e está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, SEMCULT, da Prefeitura Municipal de Cariacica. Possui platéia com (60) lugares, camarin, cabine de som e iluminação, projetor de imagem, tela retrátil, sistema de iluminação, sistema de refrigeração, sistema de sonorização. 1.2- Destina-se a eventos amadores e profissionais nas áreas de teatro, dança, música, palestras, oficinas e audiovisuais. 2. DA PAUTA DE ESPETÁCULOS 2.1- Para participação e aprovação na Pauta de Espetáculos, serão considerados os seguintes aspectos: a) currículo do responsável, promotor e/ou produtor do evento; b) histórico do cumprimento das normas; c) caráter do evento; d) público alvo; e) disponibilidade do dia e do espaço pretendidos. 3. DA FORMA DE SOLICITAÇÃO DO ESPAÇO 3.1- Poderá apresentar proposta toda e qualquer pessoa física ou jurídica que satisfaça as condições estabelecidas na presente Norma. 3.2- Para solicitação do espaço, o interessado deverá apresentar a Ficha de Inscrição (Anexo 1) preenchida e dirigida ao Coordenador da Praça CEU, o Projeto detalhado do evento e a documentação do proponente com antecedência mínima de 30 (trinta) dias a data pretendida para a realização do evento cultural, perdendo assim o direito de desistência da pauta como prevê o item 5.5 desta norma. 3.2.1- Em caso de pessoa jurídica, deverá ser entregue no ato da inscrição, cópias do Contrato Social e do cartão do CNPJ, bem como cópias do RG e do CPF do seu representante. 3.2.2– Em caso de pessoa física, deverá ser entregue no ato da inscrição, cópias do RG e do CPF. 3.3– A entrega da Ficha de Inscrição, do Projeto e as cópias dos documentos poderão ser protocolados: a) Pessoalmente, através do protocolo da Prefeitura de Cariacica, ou Faça Fácil; b) pelos Correios, em correspondência com AR, para a Prefeitura de Cariacica requisitando protocolo para a Secretaria de Cultura - O Projeto deverá conter: a) dados do responsável, promotor e/ou produtor do evento; b) currículo resumido do grupo, companhia ou do(s) integrante(s) do elenco, caso este(s) não faça(m) parte de companhia ou grupo;

7 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

c) ficha técnica; d) declaração de que o espetáculo respeita os direitos humanos e a legislação em vigor; c) detalhes da concepção e montagem do evento; g) portfólio de trabalhos anteriores, registro audiovisual de apresentação ou ensaio geral do espetáculo, caso haja. h) previsão da forma de divulgação do evento; i) o projeto ainda deverá garantir a utilização consciente e zelosa do espaço físico do Cineteatro Municipal Moxuara. 4. DA SELEÇÃO DOS PROJETOS 4.1– Os Projetos recebidos ficarão sujeitos à apreciação da Secretaria Municipal de Cultura. 4.1.1 - O recebimento do Projeto, com a Ficha de Inscrição, não implicará na obrigatoriedade de permissão para realização do evento solicitado/proposto. 4.2- O resultado da apreciação será comunicado formalmente aos interessados em até 15 dias do recebimento deste para análise com a respectiva convocação, em caso de deferimento para assinatura do Termo de Autorização de Uso do Espaço Cultural - (Anexo 2); 4.3- A seleção dos Projetos obedecerá aos seguintes critérios: a) estrutura do Projeto no que tange à concepção, montagem do espetáculo, currículo do grupo, companhia ou pessoa, qualidade técnica, qualidade do texto dramático, originalidade e contemporaneidade da proposta; b) afinidade à Política Cultural da SEMCULT; c) perspectiva de contribuição ao enriquecimento sócio-cultural da comunidade; d) adequação do evento ao espaço físico do Cineteatro Municipal Moxuara. 4.4– O Cineteatro Municipal Moxuara se resguarda o direito de indeferir o Projeto que não atenda a qualquer dos critérios acima, mesmo que a data esteja livre. 5. DO TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DO ESPAÇO CULTURAL - TAU 5.1– A concessão da autorização é de caráter intransferível. 5.2– O Autorizado perderá a vaga caso não obedeça ao prazo estipulado na convocação para a assinatura do TAU, podendo a administração do Cineteatro utilizá-la a seu critério. 5.3- Os materiais e equipamentos pertencentes ao Cineteatro Municipal Moxuara, que forem colocados à disposição do Autorizado, constarão do Termo de Responsabilidade de Uso de Materiais e Equipamentos, ficando sob uso e guarda do Autorizado durante o período do evento, devendo ser devolvidos nas mesmas condições em que foram recebidos. 5.4- Após a assinatura do TAU, a eventual desistência por parte do Autorizado, deverá ser comunicada por escrito AO Coordenador da Praça CEU, com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias. 6DA DIVULGAÇÃO DO EVENTO 6.1A divulgação do evento, incluindo o material necessário, é de responsabilidade do Autorizado. 6.2A referência ao Cineteatro Municipal Moxuara no material de divulgação e na mídia deverá ser grafada e/ou falada da seguinte forma: O Cineteatro Municipal Moxuara. 6.3O roteiro e/ou a arte final do material de divulgação deverá ser apresentada ao Coordenador da

Praça CEU, com antecedência mínima de 2 (dois) dias úteis antes da sua distribuição e/ou veiculação na mídia, para aprovação. 7DOS ENSAIOS / MONTAGENS 7.1O Cineteatro Municipal Moxuara cederá o espaço para o ensaio/montagem, para o Autorizado, no(s) dia(s) da(s) apresentação(ões), por no máximo 6 (seis) horas estabelecidas entre 9:00h e 18:00h, desde que o cronograma conste no projeto. 8DOS DIREITOS AUTORAIS / ENTIDADES DE CLASSE / CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA 8.1São de responsabilidade exclusiva do Autorizado o cumprimento da Lei Federal 9610/1998, que trata dos Direitos Autorais e Conexos. No ato da assinatura do TAU, o Autorizado deverá apresentar recibo de pagamento do ECAD, com cópia para a SEMCULT. 8.2O Autorizado se responsabilizará por todas as despesas de pagamento de pessoal por ele empregado, bem como por quaisquer pagamentos devidos às ordens, sindicatos e outras entidades de classe, previstos na legislação vigente. 8.3O Autorizado deverá indicar o limite de idade a que não se recomende o evento, seguindo os parâmetros estabelecidos no Manual de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, conforme o Parágrafo Único do Artigo 4º da Portaria nº 1100/2006 do Ministério da Justiça. 9DOS ENCARGOS E RESPONSABILIDADES DO AUTORIZADO 9.1O Autorizado deverá indicar, por escrito, um representante com poder de decisão e um substituto para os entendimentos necessários com o Cineteatro Municipal Moxuara, devendo um deles, obrigatoriamente, estar presente durante os ensaios, montagem e realização do evento. 9.2Fica vedado ao Autorizado sublocar, transferir, ceder ou emprestar o Cineteatro Municipal Moxuara, o qual não poderá ser usado para qualquer outro fim diverso do que ficar expresso no TAU. 9.3O Autorizado poderá vender produtos de natureza relacionada com o evento, mediante consentimento da SEMCULT, desde que conste do Projeto apresentado e que os produtos não firam as normas do emprestar do Cineteatro Municipal Moxuara,. 9.3.1- A SEMCULT/Coordenação da Praça CEU não intermediará a comercialização e nem se responsabilizará por negócios realizados no evento, devendo o Autorizado deixar isto de forma clara na divulgação de seus produtos. 9.3.2 Não será permitido ao Autorizado a venda e consumo de produtos alimentícios, sólidos ou líquidos, dentro do Cineteatro Municipal Moxuara,

8 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

9.4Não será permitido, inclusive nos horários de ensaio, lanches, refeições e/ou ingestão de bebidas de qualquer natureza na área da platéia e/ou do palco do emprestar do Cineteatro Municipal Moxuara. 9.5 O Autorizado não poderá fazer qualquer modificação nas dependências, internas ou externas, do Cineteatro Municipal Moxuara,, bem como afixar quaisquer tipos de materiais não autorizados pela administração, respondendo pelos possíveis danos causados. 9.6 Fica proibido ao Autorizado a venda de ingressos. 9.7 O Autorizado obriga-se a desocupar o Cineteatro Municipal Moxuara, até o limite do horário definido no TAU. 9.8 O autorizado obriga-se a restituir o imóvel, completamente desocupado, nas mesmas condições em que lhe foi entregue, até a data e horário definidos no TAU. 9.8.1 Móveis e equipamentos do Cineteatro Municipal Moxuara , que por ventura tenham sido danificados no período de responsabilidade do Autorizado, deverão ser repostos no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas após o evento. 9.9 Toda e qualquer instalação elétrica, suplementar à já existente no Cineteatro Municipal Moxuara, só poderá ser instalada após autorização e sob a supervisão do pessoal técnico da Secretaria de Cultura. 9.9.1 O pessoal do Autorizado ou contratado para o serviço de instalação elétrica, deverá atender obrigatoriamente, ao previsto na NR-10 (Norma Reguladora nº10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - do Ministério do Trabalho). 9.10 O técnico (luz, som e maquinário) disponibilizado pelo Autorizado deverá ter autorização prévia da SEMCULT. 9.10.1 Não será permitida a contratação de técnico do Cineteatro Municipal Moxuara para atuar no evento durante o seu horário regular de trabalho; 9.11 É vedada a permanência de crianças ou adultos, não autorizados pela administração do Cineteatro Municipal Moxuara, nas dependências da área técnica. 9.12 As despesas com ingressos, convites, transportes, cenário, bem como quaisquer gastos com montagens e desmontagens, correrão por conta do Autorizado. 10 DA ROTINA ADMINISTRATIVA DO TEATRO MUNICIPAL 10.1 O Cineteatro Municipal Moxuara poderá disponibilizar as plantas baixas desde que solicitados. 10.2 A administração do Cineteatro Municipal Moxuara terá livre trânsito em todas as dependências liberadas para o Autorizado, a qualquer tempo e horário. O período semanal de funcionamento do Cineteatro Municipal Moxuara é de terça-feira a domingo, entre 08 e 22 horas, salvo horários extras previamente autorizados pela SEMCULT. a aferição do cumprimento dos horários ficará a cargo da administração do Cineteatro Municipal Moxuara. 11 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 11.1 Por questões de segurança e conforto do público, a lotação da platéia do Cineteatro Municipal Moxuara não poderá ultrapassar 60 (sessenta) lugares. Não será permitida a utilização do Cineteatro, para: a) evento político-partidário;

b) evento religioso que não tenha cunho exclusivamente cultural; c) atividade que no seu conteúdo evidencie qualquer tipo de preconceito ou discriminação ou possa causar impacto negativo à saúde e/ou meio ambiente. 11.2 De acordo com a Lei Estadual Nº. 9.220/2009 fica proibido dentro das dependências do Cineteatro Municipal Moxuara, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco. 11.3 Os casos omissos serão resolvidos pela SEMCULT e Grupo Gestor. 12 DA RELAÇÃO DE ANEXOS Anexo 1 - Ficha de Inscrição Anexo 2– Termo de Autorização de Uso do Espaço Cultural – TAU Anexo 3 – Termo de Responsabilidade de Uso de Materiais e Equipamentos

FICHA DE INSCRIÇÃO

Para Uso da Administração do Cineteatro Municipal Moxuara

Número: Data: Recebido por:

Para Preenchimento do Solicitante

Nome do evento:

Segmento:

DADOS DO PROMOTOR OU PRODUTOR

Nome:

Endereço:

Cidade/UF CEP:

Telefone Fixo: Celular: e-mail:

Anexo 1 – Ficha de Inscrição – os anexos devem ser solicitados ao Coordenador da praça CEU ou solicitados diretamente na Secretaria de Cultura através do e-mail: [email protected]

DADOS DA PESSOA

JURÍDICA

9 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

Nome Fantasia: Responsável Legal:

Razão Social: CNPJ:

Endereço:

Cidade/UF CEP:

Telefone

Comercial:

Fax: e-mail:

Espaço Cultural

Solicitado:

(Marque com

X)

Palco Data proposta: Data alternativa:

PlatéIa

Área

Esterna

Declaro estar ciente e de acordo com os termos constantes da Norma de Utilização do Teatro Municipal Rubem Braga.

Cachoeiro de Itapemirim, ES, / / _ .

Assinatura do Responsável

Anexo 2 - Termo de Autorização de Uso do Espaço Cultural - TAU Modelo para uso da administração do Cineteatro Muncipal Moxuara. Instrumento público de autorização de uso do Cineteatro Muncipal Moxuara que entre si fazem, de um lado o Município de Cariacica, através da Secretaria Municipal Cultura, Administração do Cineteatro Muncipal Moxuara, e de outro lado , na forma abaixo:

Pelo presente instrumento particular, a Prefeitura de Cariacica, com sede à Rodovia BR 262 KM 3, 3700, Alto Lage, CEP 29.151-570, Cariacica-ES, CNPJ 27.150.549/0001-19, representada neste ato por , documento de identidade nº - CPF , doravante designada Autorizador, e do outro , CNPJ /CPF ,representado(a) neste ato por , documento de identidade nº - CPF , daqui por diante designado Autorizado,têm justa e contratada a presente cessão administrativa de uso, que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes: CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO DO TERMO. O objeto do presente Termo é a autorização de uso de dependência do Cineteatro Municipal Moxuara, para o fim exclusivo e inalterável de realização do evento , promovido pelo Autorizado. CLÁUSULA SEGUNDA – DA CARACTERIZAÇÃO DO ESPAÇO. A presente autorização diz respeito ao (s) espaço (s) ___________________________ , conforme item 1.3 da Norma de Utilização do Teatro Municipal Rubem Braga. Parágrafo Único - Excluem-se, expressamente, da autorização ora ajustada, quaisquer outras dependências que não as referidas nesta Cláusula. CLÁUSULA TERCEIRA – DO PRAZO DE AUTORIZAÇÃO. O prazo de autorização ora pactuado é de ( _ _ ) dia(s), da forma que se segue.

Horário (s) de apresentação (ões)

Horário (s) de ensaio (s)

Horário de montagem

Horário de desmontagem

CLÁUSULA QUINTA – DOS ENCARGOS E RESPONSABILIDADE DO AUTORIZADO O Autorizado, na oportunidade da assinatura do presente Termo, declara conhecimento e aceitação das condições estabelecidas pela Norma de Utilização do Teatro Municipal Rubem Braga vigente à data da assinatura do presente Termo, parte integrante e complementar deste instrumento. Parágrafo Único - Deverá o Autorizado dar conhecimento das cláusulas do presente Termo às pessoas sob sua responsabilidade. CLÁUSULA SEXTA– DAS OBRIGAÇÕES E DIREITOS DO AUTORIZADOR. O Autorizador, além da observância da Norma de Utilização do Teatro Municipal Rubem Braga, fiscalizará o cumprimento do presente Termo. CLÁUSULA SÉTIMA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Parágrafo Primeiro - A infringência de qualquer das cláusulas ora pactuadas importará na rescisão imediata do presente Termo, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial. Parágrafo Terceiro - Para dirimir dúvidas que decorram direta ou indiretamente do presente Termo, e que não forem resolvidas pelo consenso entre as partes, fica eleito o foro da comarca de Cariacica – ES. Assim, justas e contratadas, as partes firmam o presente Termo em 02 (duas) vias de igual teor, na presença das testemunhas abaixo. Cariacica-ES ______de________________de__________ SEMCULT – Secretaria de Cultura - Cineteatro Municipal Moxuara Autorizado

10 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

TERMO DE RESPONSABILIDADE DE USO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS.

Anexo 3 - Termo de Responsabilidade de Uso de Materiais e Equipamentos Modelo para uso da administração do Cineteatro Municipal Moxuara.

O Autorizado assume inteira responsabilidade por quaisquer danos que ocorram nos materiais e equipamentos colocados a sua disposição para a realização do evento. Os materiais e equipamentos nos itens descritos abaixo, de propriedade da Prefeitura Municipal de Cariacica, deverão ser devolvidos no mesmo estado em que foram entregues, devendo, tanto na entrega quanto na devolução, ser dado visto de recebido por ambas as partes, neste mesmo documento, em duas vias.

Ite

m

Descrição Quant

Obs

1.

2.

Entregue por: Recebido por

SEMCULT – Secretaria de Cultura Autorizado Nome: Nome

Entregue por: Recebido por

Autorizado SEMCULT – Secretaria de Cultura

Nome: Nome

PORTARIA/SEMUS/N.º 050, DE 20 DE

NOVEMBRO DE 2018 INSTITUI COMISSÃO DE SINDICÂNCIA PARA CONTINUIDADE DA APURAÇÃO DOS FATOS/ IRREGULARIDADES APONTADOS NO PROCESSO N°32.826/2018 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE do Município de Cariacica no uso de suas atribuições legais com fundamento no artigo 201 da Lei Complementar N.º 029 de 15 de abril de 2010;

RESOLVE: Art. 1º - Instituir Comissão visando a instauração de SINDICÂNCIA, para continuidade da apuração dos fatos/irregularidades apontados no processo n°32.826/2018. Art. 2º - Redesignar os integrantes da

Comissão de Sindicância indicada na PORTARIA/SEMUS/N.º30, DE 29 DE AGOSTO DE 2018, composta por 03 (três) servidores da Secretaria Municipal de Saúde, sendo eles: I. Presidente: Rodrigo Garcia Giori – matricula n° 113.021; II. Membro: Rafael Dias Valencio – matrícula nº 118.007; III. Membro: Flavia Soares dos S. Barbosa – matrícula nº 108.152. Art. 3º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. Art. 4º - Revogam-se todas as disposições em contrário. Cariacica-ES, 20 de novembro de 2018.

ELIZABETH PINHEIRO DE ALBUQUERQUE Secretária Municipal de Saúde

LICITAÇÕES

AVISO DE HOMOLOGAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 100/2018

Objeto: Registro de preços para provável aquisição de medicamentos. O Município de Cariacica, torna público, que HOMOLOGOU o Pregão Eletrônico acima mencionado, que teve o seguinte resultado: LOTES 01 e 09: FRACASSADOS; LOTES 02 e 04: DESERTOS; LOTES 03 e 08: ISMED FARMACEUTICA EIRELI EPP, no valor total de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais); LOTE 05: CRISTÁLIA PRODUTOS QUÍMICOS FARMACEUTICOS LTDA, no valor total de R$ 6.960,00, (seis mil, novecentos e sessenta

reais); LOTE 06: SAMEH SOLUÇÕES HOSPITALARES LTDA – EPP, no valor total de R$ 210.600,00 (duzentos e dez mil e seiscentos reais); LOTE 07: COMERCIAL CIRÚRGICA RIOCLARENSE LTDA, no valor total de R$ 30.375,00 (trinta mil, trezentos e setenta e cinco reais) Processo nº. 26.613/2018 Cariacica-ES, 20/11/2018.

Vania Aparecida Ganho Pregoeira Municipal

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRONICO No 155/2018 Proc. Nº 38.690/2018

11 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

DIVERSOS

O Município de Cariacica torna público que realizará Licitação na modalidade Pregão Eletrônico que tem por objeto o registro de preços visando eventual aquisição de equipamentos de informática. Recebimento das Propostas dia: 04/12/2018 a partir das 08h00min até às 14h00min. Início da Sessão de Disputa: 04/12/2018 às 15h00min. Edital completo disponível no site www.licitacoes-e.com.br onde ocorrerá a sessão de disputa. Esclarecimentos: 3354-5815. E-mail: [email protected] Cariacica-ES,20/11/2018

Helenice Brenda C. Sant’Ana Pregoeira Municipal

AVISO DE HOMOLOGAÇÃO REFERENTE EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA

N.º 009/2018. Processo n.º 25.962/2018 O Município de Cariacica, torna público para amplo conhecimento, que o Sr. Secretário Municipal de Infraestrutura, HOMOLOGOU a CONCORRÊNCIA PÚBLICA nº 009/2018, referente a Contratação de empresa especializada para execução de obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas dos bairros Oriente, Nova Valverde e Rio Branco, região 03, localizadas no município de Cariacica/ES que teve como vencedora a empresa THOMES TERRAPLANAGEM E SERVIÇOS LTDA ME com o valor global de R$2.359.687,80 (dois milhões, trezentos e cinquenta e nove mil, seiscentos e oitenta e sete reais e oitenta centavos). Cariacica/ES, 20/11/2018

José Luiz Campos Secretário Municipal de Infraestrutura

ATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Com base no artigo 25, inc. II, c/c artigo 13, inc. VI, da Lei n° 8.666/93, reconheço integralmente a Inexigibilidade de Licitação relativa ao processo n° 40.746/2018, objetivando o custeio de 03 (três) taxas de inscrição do curso "MATRIZ DE SALDOS CONTÁBEIS E SICONFI", para participação da Secretaria Municipal de Finanças. O curso será fornecido pela empresa, FUNDACAO ESPIRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA - FEST, CNPJ: 02.980.103/0001-90, no valor global de R$ 3.330,00 (três mil e trezentos e trinta reais). As despesas ocorrerão na dotação orçamentaria: 02.14.01.00 - 04.123.0002.2.2011 - 4.4.90.39.00 - 1.901.0000. Cariacica/ES, 20 de novembro de 2018.

CARLOS RENATO MARTINS Secretário Municipal de Finanças

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 035/2018

Para a aplicação constitucional de publicidade e controle social da administração pública em cumprimento ao disposto na Lei Federal nº 9452/97, de 20 de março de 1997, faço notificar através do presente Edital, a quem possa interessar e especialmente aos Partidos Políticos, os Sindicatos de Trabalhadores e as Entidades Empresariais, Instituições estas sediadas no Município, que a Prefeitura Municipal de Cariacica recebeu recursos do Contrato de Repasse nº 828849/2016, Operação nº 1029056-78, firmado com o município de Cariacica, no âmbito do Programa Planejamento Urbano, sob a gestão do Ministério das Cidades, que tem por objeto ““Drenagem e pavimentação em diversas ruas no município de Cariacica”, em 12 de novembro de 2018, no valor de R$ 122.925,00 (cento e vinte e dois mil e novecentos e vinte e cinco reais). Cariacica-ES, 19 de novembro de 2018.

GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR Prefeito Municipal

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 036/2018

Para a aplicação constitucional de publicidade e controle social da administração pública em cumprimento ao disposto na Lei Federal nº 9452/97, de 20 de março de 1997, faço notificar através do presente Edital, a quem possa interessar e especialmente aos Partidos Políticos, os Sindicatos de Trabalhadores e as Entidades Empresariais, Instituições estas sediadas no Município, que a Prefeitura Municipal de Cariacica recebeu recursos do Contrato de Repasse nº 830342/2016, Operação nº 1029038-99, firmado com o município de Cariacica, no âmbito do Programa Planejamento Urbano, sob a gestão do Ministério das Cidades, que tem por objeto ““Drenagem e pavimentação em diversas ruas no município de Cariacica”, em 12 de novembro de 2018, no valor de R$ 370.175,00 (trezentos e setenta mil e cento e setenta e cinco reais). Cariacica-ES, 19 de novembro de 2018.

GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR Prefeito Municipal

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 037/2018

Para a aplicação constitucional de publicidade e controle social da administração pública em cumprimento ao disposto na Lei Federal nº 9452/97, de 20 de março de 1997, faço notificar através do presente Edital, a quem possa interessar e especialmente aos Partidos Políticos, os Sindicatos de Trabalhadores e as Entidades Empresariais, Instituições estas sediadas no Município, que a Prefeitura Municipal de Cariacica recebeu recursos do Contrato de Repasse nº 826478/2015, Operação nº 1028219-21, firmado com o município de Cariacica, no âmbito do Programa Planejamento Urbano, sob a gestão do Ministério das Cidades, que tem por objeto ““Drenagem e pavimentação em diversas ruas no município de Cariacica”, em 13 de

12 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

novembro de 2018, no valor de R$ 1.098.115,28 (um milhão, noventa e oito mil e cento e quinze reais e vinte e oito centavos). Cariacica-ES, 19 de novembro de 2018.

GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR Prefeito Municipal

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO Nº 038/2018

Para a aplicação constitucional de publicidade e controle social da administração pública em cumprimento ao disposto na Lei Federal nº

9452/97, de 20 de março de 1997, faço notificar através do presente Edital, a quem possa interessar e especialmente aos Partidos Políticos, os Sindicatos de Trabalhadores e as Entidades Empresariais, Instituições estas sediadas no Município, que a Prefeitura Municipal de Cariacica recebeu recursos do Contrato de Repasse nº 831413/2016, Operação nº 1028802-93, firmado com o município de Cariacica, no âmbito do Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos, sob a gestão do Ministério do Esporte, que tem por objeto “Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer em Cariacica / ES”, em 14 de novembro de 2018, no valor de R$ 73.125,00 (setenta e três mil e cento e vinte e cinco reais). Cariacica-ES, 19 de novembro de 2018.

GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JUNIOR Prefeito Municipal

RESUMO DA ORDEM DE AUTORIZAÇÃO DE

FORNECIMENTO AF-740/2018 Pregão Eletrônico 120/2018 Processo 34017/2017 Objeto: Aquisição de Equipamentos e Material Permanente. Contratante: Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Contratada: Araujo Garcia Comercial LTDA LOTE 01 Dotação: 4.4.90.52.00/19 – FICHA 1015 08.244.0008.2.2052 Valor: R$ 55.400,01 (cinquenta e cinco mil quatrocentos reais e um centavo). Cariacica-ES, 20 de novembro de 2018.

Solismara de Oliveira Tosato Delarmelina. Secretária Municipal de Assistência Social

RESUMO DA ORDEM DE AUTORIZAÇÃO DE

FORNECIMENTO AF-741/2018 Pregão Eletrônico 120/2018 Processo 34017/2017 Objeto: Aquisição de Equipamentos e Material Permanente. Contratante: Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Contratada: LS Serviços de Informática e Eletrônica LTDA LOTE 02 Dotação: 4.4.90.52.00/19 – FICHA 1015 08.244.0008.2.2052

Valor: R$ 17.494,98 (dezessete mil quatrocentos e noventa e quatro reais e noventa e oito centavos). Cariacica-ES, 20 de novembro de 2018.

Solismara de Oliveira Tosato Delarmelina. Secretária Municipal de Assistência Social

RESUMO DA ORDEM DE AUTORIZAÇÃO DE

FORNECIMENTO AF-742/2018 Pregão Eletrônico 120/2018 Processo 34017/2017

Objeto: Aquisição de Equipamentos e Material Permanente. Contratante: Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. Contratada: Miriane Kieffer Lutzke LOTE 03 Dotação: 4.4.90.52.00/19 – FICHA 1015 08.244.0008.2.2052 Valor: R$ 25.798,00 (vinte e cinco mil setecentos e noventa e oito reais). Cariacica-ES, 20 de novembro de 2018.

Solismara de Oliveira Tosato Delarmelina. Secretária Municipal de Assistência Social

RESUMO DO CONTRATO

Processo nº. 29.384/2018 Contrato nº. 180/2018 CONTRATANTE: PMC

CONTRATADA: MÉROLA CONSTRUÇÕES LTDA. Objeto: Execução da Elaboração de Projetos de Praças e Unidades de Saúde no município de Cariacica/ES. Valor Total: R$ 318.874,90 (trezentos e dezoito mil, oitocentos e setenta e quatro reais e noventa centavos). Vigência: 150 (cento e cinquenta) dias a contar da data da assinatura. Data de assinatura: 19/11/2018 Dotação Orçamentária: 02.05.01.00 – 15.451.0010.2.2070 – 4.4.90.51.00 – 1.901.0000

Secretaria Municipal de Infraestrutura

RESUMO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

TÉCNICA Nº. 006/2018 PROCESSO nº. 15.055/2018

Concedente: Prefeitura Municipal de Cariacica Banco: BANCO DO BRASIL S.A. Objeto: Estabelecer condições gerais e critérios a serem observados na concessão de empréstimos e/ou financiamentos com pagamento mediante consignação em folha de pagamento, aos SERVIDORES, tomadores de empréstimos e/ou financiamentos vinculados ao MUNICÍPIO, que tenham contrato de trabalho/vínculo estatutário formalizado e vigente com o MUNICÍPIO. Vigência: 60 (sessenta) meses. Data de assinatura: 25/05/2018

GERALDO LUZIA DE OLIVEIRA JÚNIOR Prefeito Municipal

RODRIGO MAGNAGO DE HOLLANDA CAVALCANTE

Secretário Municipal de Gestão e Planejamento

13 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICIPIO

Cariacica (ES), quarta-feira, 21 de novembro de 2018.

EXPEDIENTE:

Coordenadora de Confecção, Reg. e Exped. de Atos Oficiais Maria de Lourdes M. Coelho Av. Mário Gurgel, Nº 2.502 - Bairro Alto Lage, CARIACICA-ES.

CEP: 29.151-900 - End. Eletrônico: [email protected] Tel: (27) 3354-5807

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE CARIACICA – ES -

IDESC

ERRATA O Diretor Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Cariacica - IDESC, no uso de suas atribuições que lhe conferem o Artigo 10, inciso F, da Lei Municipal nº 5489/2015, faz publicar a presente ERRATA: Art. 1º - TERMO DE HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 006/2018 publicado no Diário Oficial Municipal às folhas 08 do dia 14/11/2018, ONDE SE LÊ: HOMOLOGO nesta data, considerando como vencedor a empresa CRR COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS ESPORTIVOS LDTA, com o valor de R$ 7.800,00 (Sete mil e oitocentos reais), LEIA-SE: HOMOLOGO nesta data, considerando como vencedor a empresa CRR COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS ESPORTIVOS LDTA, com o valor de R$ 8.700,00 (Oito mil e setecentos reais), Art. 2º - Revogam-se todas as disposições em contrário. Cariacica-ES, 19/11/2018.

ALBUÍNO CUNHA DE AZEREDO JUNIOR

Diretor Presidente