portfolio rafael aguiar

24
Portfolio RAFAEL AGUIAR

Upload: rafael-aguiar

Post on 31-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Trabalhos de Arte Final e Diagramação de Rafael Aguiar

TRANSCRIPT

Page 1: Portfolio Rafael Aguiar

PortfolioRAFAEL AGUIAR

Page 2: Portfolio Rafael Aguiar

Perfil

Nome: Rafael Alves AguiarEscolaridade: Superior Incompleto,

Publicidade e Propaganda (Curso trancado)E-mail: [email protected]

Endereço: Vila Mariana, Rua Machado de Assis, 125. São Paulo -SP

Fone: (11) 6829-1830

Page 3: Portfolio Rafael Aguiar

Experiência com os programas Adobe Indesign, Illustrator, Photoshop,

Corel Draw e tratamento de fotos em jornais e revistas. Diagramação e

Projetos Gráficos para revistas, jornais e anúncios. Experiência em Gráfica,

Editora e Agência de Propaganda.

ProfissionaisAptidões

Page 4: Portfolio Rafael Aguiar

ProfissionalExperiência

ND Editora e Publicidade / Revista SafraTipo de empresa: Editora

Função: Diagramação de jornais e Revistas Período: 2 anos

Contato ComunicaçãoTipo de empresa: Editora / Agência

Função: Diagramação de jornais e Revistas, Anúncios e Projetos Gráficos

Período: 1 ano

Page 5: Portfolio Rafael Aguiar

Logomarcas

Logomarca Spaço Corpore Logomarca Laços e Fitas

Logomarca Prêmio ReferênciaSecoviGoiás 2010

Page 6: Portfolio Rafael Aguiar

Logomarca Instituto Minerar

Logomarca Mulheres do Mercado Imobiliário

Logomarca Habita Goiás 2010

Page 7: Portfolio Rafael Aguiar

Anúncios

Anúncio Fazenda Fortaleza

Anúncio Max Sushi

Page 8: Portfolio Rafael Aguiar

AnúncioND Editora

Campanhade natal

Page 9: Portfolio Rafael Aguiar

AnúncioRevista Safra

AnúncioRecanto Pedra Grande

Page 10: Portfolio Rafael Aguiar

Capas e Diagramação

Page 11: Portfolio Rafael Aguiar
Page 12: Portfolio Rafael Aguiar
Page 13: Portfolio Rafael Aguiar
Page 14: Portfolio Rafael Aguiar

DiagramaçãoRevista O Chafariz

Page 15: Portfolio Rafael Aguiar
Page 16: Portfolio Rafael Aguiar

DiagramaçãoOAB-GO e CREA-GO

Page 17: Portfolio Rafael Aguiar

30 Revista da OAB-GO - Abril/Maio | 2009

ExERcÍcIO pROFISSIONaL

Com ética e disciplinaDirigentes da OAB-GO participam de encontro regional e avaliam atuação

conjunta com a Polícia Federal e o Conselho de Contabilidade

Em conjunto com o Con-selho Regional de Con-tabilidade de Goiás

(CRC-GO), representado pelo presidente Edson Cândido Pinto e pelo conselheiro Henrique Ricar-do Batista, a OAB-GO participou do painel “Responsabilidade Éti-ca dos Advogados e Contabilistas Envolvidos em Fraudes Previden-ciárias”, realizado durante o II Encontro Regional de Delegacias de Repressão a Crimes Previden-ciários (Deleprevs) e Coordena-dores de Força-Tarefa da Região Centro-Oeste, sediado em Goi-ânia. O evento foi aberto no dia 5 de maio pelo superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, delegado Carlos Antônio da Silva. Pela Seccional, o painel contou com a presença do presi-dente Miguel Ângelo Cançado e do secretário-geral Celso Gonçal-ves Benjamin.

Na ocasião, o presidente da OAB-GO ressaltou a importância do papel da advocacia, atribuído pela Constituição Federal em seu artigo 133, que diz que o advoga-do é indispensável para a admi-nistração da justiça.

Para ele, tal regra “mostra a dimensão da advocacia e, ao mes-mo tempo, a responsabilidade que a categoria deve ter no exercí-cio profissional”. Assim, para se manter digna dessa função, deve preservar os preceitos éticos da profissão, avaliou o presidente da OAB-GO, lembrando que a enti-dade tem estrutura específica para punir os inscritos que cometem

infrações ético-disciplinares, além de contar com uma legislação que está entre as mais modernas do mundo. “O artigo 34 do Estatuto da Advocacia, que trata das infra-ções e sanções disciplinares, e o Código de Ética e Disciplina da categoria são as normas que regem a conduta dos advogados.”

Celso Benjamin reafirmou como fundamental a participação da OAB-GO no encontro de De-leprevs, fato que demonstra a im-portância da entidade e o respei-to que ela possui. “A OAB pode ser instrumento facilitador nas investigações da Polícia Fede-ral, uma vez que é capaz de contribuir com a identifica-ção dos maus profissionais, isto é, aqueles que respon-dem a processos ético-dis-ciplinares.” Nesse mesmo sentido, Miguel Cançado ressaltou que a Ordem não faz recuperação de crédito para entes previ-denciários, o que cabe ao Judiciário, enquanto “a investigação e a apu-ração do crime são de responsabili-dade da Polícia Federal”.

Ilus

traç

ão: C

hico

San

tos

Abril/Maio | 2009 - Revista da OAB-GO 13

DIREITOS HUMaNOS

Parceria em defesa dos idososSeccional e Ministério Público discutem políticas

para a terceira idade

C om o objetivo de pro-por políticas públicas em defesa dos direitos

dos idosos em Goiás, sob o foco dos direitos humanos e do Estatu-to do Idoso, a Comissão dos Di-reitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais da OAB Goi-ás, em parceria com o Ministério Público Estadual, está preparan-do campanha de ação permanen-te nos municípios goianos. Uma das primeiras ações foi o pedido de criação de promotoria espe-cífica do idoso, encaminhado ao procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Abdon. Também está sendo trabalhada a estrutura-ção de rede de proteção aos ido-sos, envolvendo as Secretarias da Saúde e da Cidadania e demais entidades de assistência social em Goiás.

A campanha deverá envolver centenas de advogados e outros profissionais do direito, em uma ação voluntária de grande alcan-ce social. De acordo com o artigo 230 da Constituição Federal, “a família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua partici-pação na comunidade, defenden-do sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida”. O parágrafo primeiro prevê que os programas de amparo aos idosos devem ser executados, preferen-cialmente, em seus lares.

A população brasileira está en-velhecendo, o que exige mudan-ça de atitude e escolha de novas prioridades pela sociedade e pelo governo, com aplicação efetiva de políticas públicas voltadas para essa faixa etária. Pessoas que de-

dicaram suas vidas ao crescimento do País, construíram uma história e trabalharam pelo bem-estar de suas famílias precisam ter direi-tos respeitados pelo Estado, go-vernantes, parlamentares e acima de tudo, pela sociedade brasileira e, de modo mais particular, pela família. Estudos indicam que é justamente na célula familiar, que deveria ser o local de aconchego, amparo e proteção aos idosos, onde seus direitos são mais desrespeita-dos, muitas vezes com ações ultra-jantes à dignidade humana, como exploração financeira, negligência e até violência física.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Jus-tiça e Direitos Sociais, Paulo Gon-çalves, informa que um dos focos do trabalho é a conscientização dos idosos quanto a seus direi-

Ilus

traç

ão: C

hico

San

tos

Junho/Julho | 2009 - Revista da OAB-GO 17

Rapidez e eficiênciaSeccional oferece aos profissionais um conjunto de informações úteis obtidas pela Internet

O portal da OAB-GO dis-ponibiliza uma série de serviços que são apri-

morados permanentemente e objetivam propiciar economia de tempo aos profissionais. São mais de 30 procedimentos efetu-ados pela internet. E o que deve ser feito para acessá-los? O advo-gado precisa estar em dia com o pagamento da anuidade e cadas-trar uma senha por meio do link “Serviços on-line”, no endereço da Seccional.

No item “Estatísticas”, por exemplo, advogados e estagiá-rios registram seus dados, tais como sexo, faixa etária, univer-sidade e tempo de inscrição (este último só para os profissionais), compondo um quadro geral do número de acessos do portal. Já no tópico “Inscrições” o usuá-

Port

al

da O

AB

rio pode checar os documentos necessários para protocolar pe-didos de inscrições, imprimir re-querimentos, taxas e o boleto da anuidade. Agindo assim, restará apenas ao internauta entregar toda a documentação na seção de Protocolo da sede administrativa da OAB-GO.

Outros serviços bastante úteis estão no item “Requeri-mentos”. No caso de solicitação de certidões, qualquer pessoa tem acesso ao formulário para impressão. Porém, somente os inscritos podem solicitá-las e também recebê-las inteiramente pela web. Para isso, basta utilizar o login (número de inscrição na Seccional) e a senha. Já os de-mais requerimentos disponíveis no portal são restritivos aos ad-vogados. Nesse caso, é possível

imprimir o formulário e boleto de taxas, sendo necessário entre-gá-los na Seccional, devidamen-te preenchidos e quitados.

Além disso, por meio do link Serviços Online, os advo-gados podem acessar o Recorte de Intimações Digitais, consul-tar o acervo da Biblioteca da autarquia, consultar inscritos, processos, expedientes, além da tabela de índices econômicos. Lembrando que os quatros pri-meiros serviços podem ser aces-sados somente por inscritos.

A OAB-GO também oferece no seu endereço eletrônico um serviço voltado para os advoga-dos em início de carreira com até cinco anos de inscrição. Trata-se do “Banco de Oportunidades Profissionais”, espaço em que os recém-ingressos no mercado podem cadastrar seus currículos. Também é um canal importante para as sociedades de advogados e empresas de todo o País regis-trar vagas de emprego. Dessa forma, o advogado poderá pes-quisar as vagas disponíveis para o seu perfil e entrar em contato com o empregador. Da mesma forma, escritórios de advocacia e as empresas terão acesso aos currículos dos profissionais ca-dastrados.

Link disponibiliza mais de 30 procedimentos aos advogados em dia com suas obrigações, mediante cadastro de uma senha

Page 18: Portfolio Rafael Aguiar

Diagramação Economia e Desenvolvimento

Page 19: Portfolio Rafael Aguiar

Diagramação Revista Safra

Page 20: Portfolio Rafael Aguiar
Page 21: Portfolio Rafael Aguiar
Page 22: Portfolio Rafael Aguiar

Diagramação Revista Vida Nova

Page 23: Portfolio Rafael Aguiar

Projeto Revista Diversidade

Page 24: Portfolio Rafael Aguiar

Rafael [email protected]

(11) 6829-1830