porta motorizada dockdoor - portal aecweb · tamanhos disponÍveis largura mínima: 1.000 mm /...

12
TAMANHOS DISPONÍVEIS Largura mínima: 1.000 mm / Largura máxima: 4.000 mm Altura mínima: 1.000 mm / Altura máxima: 4.000 mm Abertura: vertical, de empacotar. Potência do motor: pode variar de acordo com o tamanho da porta. Tensão de comando: 220 Volts (monofásico). ESTRUTURA Autoportante, sem soldas, totalmente montada através de rebites rosca revicle, facilitando a substituição de partes em casos de colisões. Seu acabamento pode ser em chapa de aço zincado NBR 7008, Z 275, aço inox ou pintado. MANTA Tecido vinílico de tecnologia européia, desenvolvido exclusivamente para aplicação em portas rápidas, presente na maioria das empresas Européias, Americanas, dentre outras, pela sua resistência, qualidade e durabilidade. Fabricado em tela de poliéster em fio 12/12, impregnado de PVC expandido e tratado com verniz em ambas as faces, possuindo qualidade anti-estática e isentos de produtos siliconados com características auto-extinguíveis e resistência a ruptura de 400/400 daN/ 5 cm – conforme normas NF EN ISO 1421 e densidade de 900 gr/m2. A manta poderá ser dotada de visores em PVC cristal, com bordas arredondadas para maior resistência e facilidade de higienização, os visores são aplicados através de soldas com o sistema de alta freqüência para proporcionar alta resistência à ruptura. Para melhor vedação na parte inferior a porta possui bolsa de vedação que proporciona a acomodação da manta, compensando pequenas imperfeições que houver no piso onde a porta for instalada. RESISTÊNCIA Possui tubos rígidos que estabilizam a manta em casos de ventos e/ou diferenças de pressões, suportando pressão de até 20 Kg/m² ou 200 PA (correntes de ar de até 100 km/h), sem prejudicar o funcionamento da porta. MOTO REDUTOR Grupo motriz composto por moto redutor 220 v monofásico – 60 hz. SEGURANÇA Abertura de emergência em casos de falta de energia através de desbloqueio manual e corrente acoplada ao moto redutor para o recolhimento da manta. ACIONAMENTO PADRÃO Através de botão com função abre/stop/fecha, interno ATENDIMENTO À ÓRGÃOS DE INSPEÇÃO As Portas Rápidas Vectorflex da Rayflex atendem perfeitamente aos órgãos estaduais, federais e internacionais de controle de saúde e ambiental como a ANVISA, SIF, FDA (USA), entre outros, pois proporcionam excelentevedação entre os ambientes e são fabricadas com materiais de fácil higienização. Porta Motorizada Dockdoor

Upload: others

Post on 06-Jul-2020

20 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

TAMANHOS DISPONÍVEISLargura mínima: 1.000 mm / Largura máxima: 4.000 mmAltura mínima: 1.000 mm / Altura máxima: 4.000 mmAbertura: vertical, de empacotar.Potência do motor: pode variar de acordo com o tamanho da porta.Tensão de comando: 220 Volts (monofásico).

ESTRUTURAAutoportante, sem soldas, totalmente montada através de rebites rosca revicle, facilitando a substituição de partes em casos de colisões. Seu acabamento pode ser em chapa de aço zincado NBR 7008, Z 275, aço inox ou pintado.

MANTATecido viníl ico de tecnologia européia, desenvolvido exclusivamente para aplicação em portas rápidas, presente na maioria das empresas Européias, Americanas, dentre outras, pela sua resistência, qualidade e durabilidade.Fabricado em tela de poliéster em fio 12/12, impregnado de PVC expandido e tratado com verniz em ambas as faces, possuindo qualidade anti-estática e isentos de produtos siliconados com características auto-extinguíveis e resistência a ruptura de 400/400 daN/ 5 cm – conforme normas NF EN ISO 1421 e densidade de 900 gr/m2. A manta poderá ser dotada de visores em PVC cristal, com bordas arredondadas para maior resistência e facilidade de higienização, os visores são aplicados através de soldas com o sistema de alta freqüência para proporcionar alta resistência à ruptura. Para melhor vedação na parte inferior a porta possui bolsa de vedação que proporciona a acomodação da manta, compensando pequenas imperfeições que houver no piso onde a porta for instalada.

RESISTÊNCIAPossui tubos rígidos que estabilizam a manta em casos de ventos e/ou diferenças de pressões, suportando pressão de até 20 Kg/m² ou 200 PA (correntes de ar de até 100 km/h), sem prejudicar o funcionamento da porta.

MOTO REDUTORGrupo motriz composto por moto redutor 220 v monofásico – 60 hz.

SEGURANÇAAbertura de emergência em casos de falta de energia através de desbloqueio manual e corrente acoplada ao moto redutor para o recolhimento da manta.

ACIONAMENTO PADRÃOAtravés de botão com função abre/stop/fecha, interno

.

ATENDIMENTO À ÓRGÃOS DE INSPEÇÃOAs Portas Rápidas Vectorflex da Rayflex atendem perfeitamente aos órgãos estaduais, federais e internacionais de controle de saúde e ambiental como a ANVISA, SIF, FDA (USA), entre outros, pois proporcionam excelentevedação entre os ambientes e são fabricadas com materiais de fácil higienização.

Porta Motorizada Dockdoor

TAMANHOS DISPONÍVEISLargura mínima: 1.000 mm / Largura máxima: 4.000 mmAltura mínima: 1.000 mm / Altura máxima: 4.000 mmEnrolamento: vertical.Alimentação elétrica: 3/F/N 220 / 380 / *440 V, 60 Hz (*opcional).Moto redutor: conjunto motor, redutor e freio, com proteção térmica integrada.Potência do motor: portas até 9 m², motor 0,25 kW. Portas entre 9,1e 16 m², motor 0,37 kW.Tensão de comando: 220 Volts (monofásico).Painel de controle: microprocessador dedicado.Grau de proteção: painel IP 54, motor IP 55.Temperatura de trabalho: negativa

ESTRUTURATotalmente montadas através de rebites rosca, não possuem soldas, facilitando assim a substituição de partes individuais da porta em casos de colisões em sua estrutura. Seu acabamento é em perfil de alumino natural.Possui excelente vedação devido a espessura de sua coluna lateral de apenas 5 mm, onde corre a manta.

MOTOREDUTORGrupo motriz fabricado pela SEW – Brasil constituído de motor, redutor e freio em um só conjunto, proporcionando garantia total de funcionamento e assistência técnica em todo território nacional. Seu fornecimento poderá ser nas voltagens de 220 v / 380 v trifásico – 60 hz e opcionalmente 440 v trifásico 60 hz (sob consulta). O conjunto possui proteção térmica TH índice de proteção IP 55 p o d e n d o opcionalmente atender índice IP “EX” 65 TF (sob consulta). M o t o r d e a l t o rendimento, sem limite d e a b e r t u r a e fechamento a porta é indicada para locais com grande movimentação.

RESISTÊNCIAAs Portas Rápidas Automáticas Frigodoor da Rayflex, possuem sistema de aquecimento nas colunas realizado através de resistência, evitando a formação de gelo entre a manta e coluna, o que poderia impossibilitar a abertura da porta.

VELOCIDADEAbertura / fechamento: até 2,0 m/s, com VARIADOR DE FREQUENCIA, que possibilita a regulagem da velocidade com partidas e paradas suaves, aumentando a vida útil da porta.

RESTABELECIMENTO AUTOMÁTICO EM CASO DE BATIDASP o s s u i s i s t e m a d e restabelecimento automático em caso de impacto acidental de carrinhos e empilhadeiras contra a manta da porta, dessa forma a porta retorna as guias a u t o m a t i c a m e n t e , s e m necessitar de intervenção h u m a n a , r e d u z i n d o a m a n u t e n ç ã o e e v i t a n d o possíveis trocas de peças, ao mesmo tempo em que elimina paradas de produção pelo não f u n c io n amento d a p o r ta (sistema patenteado Rayflex).O sistema de auto reparação das portas Rayflex funciona para ambos os sentidos de tráfego, o que lhe torna muito mais eficiente e seguro.

MANTATecido vinílico de tecnologia e u r o p é i a , d e s e n v o l v i d o exclusivamente para aplicação em portas rápidas. Material de alta resistência, de 2mm espessura, com dupla t r a m a i n t e r n a , p o s s u i e s t a b i l i d a d e v e r t i c a l e antiestática, denominado X-Force, resistência a pressão: 120 a 183 Pa, conforme normas NF EN ISO 1421.Dotadas de visor em PVC cristal com bordas arredondadas para evitar o acúmulo de sujeira, são aplicados através de soldagem por alta freqüência, proporcionando maior resistência à emenda. A manta é presa nas guias laterais através de um sistema exclusivo, que permite um melhor deslizamento e resistência a pressões de ar e vento (sistema patenteado Rayflex).A tecnologia Rayflex permite que a manta fique esticada e dentro das guias, sem utilizar barras horizontais, pois normalmente essas barras são feitas de ferro / alumínio causando desgastes na manta durante o movimento de enrolar e manutenção em caso de batidas.

Porta Frigodoor Autorreparável

SISTEMAS DE SEGURANÇASistema detector de contato que comanda a abertura da porta caso venha a encontrar um obstáculo durante o fechamento, protegendo os usuários.O sistema detector de contato das portas Rayflex é realizado através de um sinal no painel de comando, que reconhece a existência de qualquer obstáculo que esteja obstruindo a descida da porta e interrompe imediatamente o seu funcionamento até o objeto permanecer no local. Esse sistema não necessita do uso de barra de contato e/ou cabo espiralado, uma vez que esses são facilmente danificados em caso de colisões e proporcionam excessivo desgaste devido a movimentação da porta.

Fotocélula tipo barreira de luz permite que a porta abra imediatamente caso e n c o n t r e a l g u m obstáculo durante seu fechamento, dessa forma protegendo os usuários e produtos. A s f o t o c é l u l a s d e segurança das portas Rayflex operam por sistema intel igente, permitindo que sejam instaladas embutidas nas colunas, o que p r o p o r c i o n a m a i o r p r o t e ç ã o c o n t r a

eventuais batidas e atuação mais eficiente, uma vez que estão exatamente na linha de descida da manta, o que não ocorre em caso de fotocélulas presas na parte externa das colunas.

SISTEMA DE FRICÇÃO ELETRONICAAs portas Rayflex possuem sistema atuador de força controlada, que na ausência do giro do motor, faz com que a porta pare imediatamente, proporcionando mais segurança e aumentando a vida útil da porta.

OPÇÕES DE ACABAMENTOpintado ou em aço inox.

CONTROLADOR Desenvolvido para operação dedicada a portas rápidas com tecnologia alemã, similar as adotadas na Europa onde a e f i c i ê n c i a e a s e g u ra n ça s ã o fundamentais. O p a i n e l d e c o m a n d o c o m microprocessador dedicado possui as s e g u i n t e s c a r a c t e r í s t i c a s e gerenciamento de funções:- Interface amigável: permite total integração homem/porta por meio do “display” acessando ou programando parâmetros tais como; tempo de permanência da porta aberta, velocidade e todas as operações que a porta está realizando. São instalados dentro de uma caixa de proteção, com visor. Essa caixa possui resistência de aquecimento e estanqueidade, impedindo a formação de gelo e entrada de água nos componentes eletrônicos.Dados fundamentais como: número de aberturas, controle de manutenção preventiva e sistema de auto diagnóstico. Além do mais, os painéis de comando Rayflex são extremamente leves, compactos e de design inovador, com medidas de 18cm de largura x 32cm de altura x 12cm de profundidade.* Painel de Comando atende as normas (TÜV / CE / UL)

FIM DE CURSO (ENCODER)O sistema de fim de curso das portas Rayflex é realizado através de Encoder de posicionamento eletrônico, que permite parar a porta em pontos determinados com precisão, esses posicionamentos são realizados através do painel de comando, sem necessidade de paradas mecânicas. Sistema com bateria que mesmo em casos de falta de energia, a porta não perde referência de posicionamento, não necessitando de nova configuração.

ACIONADORESUso de sinais externos de comando de abertura/fechamento tais como:

ATENDIMENTO À ÓRGÃOS DE INSPEÇÃOAs Portas Rápidas Vectorflex da Rayflex atendem perfeitamente aos órgãos estaduais, federais e internacionais de controle de saúde e ambiental como a ANVISA, SIF, FDA (USA), entre outros, pois proporcionam excelentevedação entre os ambientes e são fabricadas com materiais de fácil higienização.

www.rayflex.com.br

Estrada São Bento, 749/779 - Jd. Odete - Itaquaquecetuba - SP - 08598-100 - Fone: 55 11 4645-3360 [email protected]

Puxador Controle remoto Botoeira

DESCRIÇÃOA rampa niveladora eletrohidráulica RAYFLEX é composta por uma estrutura metálica inferior que serve de base para a instalação dos demais componentes. Sobre essa estrutura é construída uma mesa estrutural com articulação na parte posterior, permitindo que ela se adapte as inclinações necessárias para a operação de carga/descarga. Na parte frontal da mesa existe um lábio articulado que possibilita uma perfeita acomodação com a parte traseira do veículo. O padrão da rampa é que ela esteja preparada para suportar cargas dinâmicas de até 6 toneladas (demais cargas consultar o departamento técnico de vendas).

COMPOSIÇÃOAs rampas niveladoras eletrohidráulicas RAYFLEX são constituídas pelos seguintes elementos: ESTRUTURA: Formada por perfis laminados onde se instalam as partes móveis e o conjunto hidráulico. Permitindo também o alojamento e o apoio do lábio quando a plataforma está na posição de repouso.MESA: Em chapa antiderrapante de 5 a 7mm sobre a qual se distribui uma sólida estrutura de perfis laminados. Possui anteparos de proteção lateral que evitam acidentes quando a plataforma é baixada e barra de apoio para manutenção.LÁBIO ARTICULÁVEL: Constituído por chapa de piso antiderrapante de 13 a 15mm com a extremidade dobrada no ângulo de 5°, permitindo a perfeita adaptação ao piso do veículo.EQUIPAMENTO HIDRÁULICO: Composto por motor elétrico 220/380V trifásico, bomba hidráulica com vazão de 5 l/min., depósito com capacidade de 7 litros e válvula de segurança. Possui também cilindro de elevação de 50mm de diâmetro para a plataforma e outro de 30mm de diâmetro para o lábio. EQUIPAMENTO ELÉTRICO: Quadro elétrico onde se encontram os componentes de proteção e comando.

AJUSTE AUTOMÁTICOAs rampas niveladoras eletrohidráulicas RAYFLEX permitem ajuste automático para acomodar os movimentos dos veículos tanto vertical quanto horizontal, vencendo os desníveis laterais que se produzem na manobra de carga e descarga.

SEGURANÇAAs rampas niveladoras eletrohidráulicas possuem os seguintes sistemas de segurança:PARADA DE EMERGÊNCIA: Ativado por seccionador ou falta de tensão.VÁLVULA DE SEGURANÇA: Para caso de ruptura ou bloqueio das mangueiras hidráulicas.ANTEPARO LATERAL: Faz a função de ̈ guarda pé¨durante a operação de fechamento da plataforma.SUPERFÍCIE DA PLATAFORMA: Constituída por chapa antiderrapante.FAIXAS DE ADVERTÊNCIA: Nas cores amarela e preta nas partes móveis. Adesivo de advertência para o uso da barra de manutenção.

DETALHES DO NIVELADOR DE DOCA

Nivelador de Doca

Rampa fechada

Rampa aberta

ss

Niveladores de Doca Rayflex R

Detalhes Técnicos

Descrição

A rampa niveladora eletrohidráulica RAYFLEX é composta por uma estrutura metálica inferior que serve de base para a instalação dos demais componentes. Sobre essa estrutura é construída uma mesa estrutural com articulação na parte posterior, permitindo que ela se adapte as inclinações necessárias para a operação de carga/descarga. Na parte frontal da mesa existe um lábio articulado que possibilita uma perfeita acomodação com a parte traseira do veículo. O padrão da rampa é que ela esteja preparada para suportar cargas dinâmicas de até 6 toneladas (demais cargas consultar o departamento técnico de vendas).

Composição

As rampas niveladoras eletrohidráulicas RAYFLEX são constituídas pelos seguintes elementos: ESTRUTURA: Formada por perfis laminados onde se instalam as partes móveis e o conjunto hidráulico. Permitindo também o alojamento e o apoio do lábio quando a plataforma está na posição de repouso.MESA: Em chapa antiderrapante de 5 a 7mm sobre a qual se distribui uma sólida estrutura de perfis laminados. Possui anteparos de proteção lateral que evitam acidentes quando a plataforma é baixada e barra de apoio para manutenção.LÁBIO ARTICULÁVEL: Constituído por chapa de piso antiderrapante de 13 a 15mm com a extremidade dobrada no ângulo de 5°, permitindo a perfeita adaptação ao piso do veículo.EQUIPAMENTO HIDRÁULICO: Composto por motor elétrico 220/380V trifásico, bomba hidráulica com vazão de 5 l/min., depósito com capacidade de 7 litros e válvula de segurança. Possui também cilindro de elevação de 50mm de diâmetro para a plataforma e outro de 30mm de diâmetro para o lábio. EQUIPAMENTO ELÉTRICO: Quadro elétrico onde se encontram os componentes de proteção e comando.

Ajuste automático

As rampas niveladoras eletrohidráulicas RAYFLEX permitem ajuste automático para acomodar os movimentos dos veículos tanto vertical quanto horizontal, vencendo os desníveis laterais que se produzem na manobra de carga e descarga.

Segurança

As rampas niveladoras eletrohidráulicas possuem os seguintes sistemas de segurança:PARADA DE EMERGÊNCIA: Ativado por seccionador ou falta de tensão.VÁLVULA DE SEGURANÇA: Para caso de ruptura ou bloqueio das mangueiras hidráulicas.ANTEPARO LATERAL: Faz a função de ¨guarda pé¨durante a operação de fechamento da plataforma.SUPERFÍCIE DA PLATAFORMA: Constituída por chapa antiderrapante.FAIXAS DE ADVERTÊNCIA: Nas cores amarela e preta nas partes móveis. Adesivo de advertência para o uso da barra de manutenção.

As

esp

eci

fica

çõe

s té

cnic

as

po

de

rão

se

r a

ltera

da

s se

m p

révi

o a

viso

. Im

ag

em

ilu

stra

tiva

www.rayflex.com.br

Rayflex Portas Flexíveis Ltda. Estrada São Bento, 749/779 CEP 08598 100 Itaquaquecetuba SP Brasil 55 (11) 4645-3360 e-mail: [email protected]

Detalhes da Rampa Niveladora Eletrohidráulica.

Rampa fechada

Rampa aberta

TAMANHOS DISPONÍVEISLargura mínima: 1.000 mm / Largura máxima: 4.000 mmAltura mínima: 1.000 mm / Altura máxima: 4.000 mmEnrolamento: vertical.Alimentação elétrica: 3/F/N 220 / 380 / *440 V, 60 Hz (*opcional).Moto redutor: conjunto motor, redutor e freio, com proteção térmicaintegrada.Potência do motor: portas até 9 m², motor 0,25 kW. Portas entre 9,1e 16 m², motor 0,37 kW.Tensão de comando: 220 Volts (monofásico).Painel de controle: microprocessador dedicado.Grau de proteção: painel IP 54, motor IP 55.

ESTRUTURATotalmente montadas através de rebites rosca, não possuem soldas, facilitando assim a substituição de partes individuais da porta em casos de colisões em sua estrutura. Seu acabamento é em perfil de alumino natural.Possui excelente vedação devido a espessura de sua coluna lateral de apenas 5 mm, onde corre a manta.

MOTOREDUTORGrupo motriz fabricado pela SEW – Brasil constituído de motor, redutor e freio em um só conjunto, proporcionando garantia total de funcionamento e assistência técnica em todo território nacional. Seu fornecimento poderá ser nas voltagens de 220 v / 380 v trifásico – 60 hz e opcionalmente 440 v trifásico 60 hz (sob consulta). O conjunto possui proteção térmica TH índice de proteção IP 55 podendo opcionalmente atender índice IP “EX” 65 TF (sob consulta). Motor de alto rendimento, sem limite de abertura e fechamento a porta é indicada para locais com grande movimentação.

VELOCIDADEAbertura / fechamento: até 1,0 m/s. Podendo ter sua velocidade aumentada até 1,8 m/s com a instalação de variador de frequência (opcional, solicitar ao departamento técnico/comercial).

RESTABELECIMENTO AUTOMÁTICO EM CASO DE BATIDASP o s s u i s i s t e m a d e restabelecimento automático em caso de impacto acidental de carrinhos e empilhadeiras contra a manta da porta, dessa forma a porta retorna as guias a u t o m a t i c a m e n t e , s e m necessitar de intervenção h u m a n a , r e d u z i n d o a m a n u t e n ç ã o e e v i t a n d o possíveis trocas de peças, ao mesmo tempo em que elimina paradas de produção pelo não f u n c io n amento d a p o r ta (sistema patenteado Rayflex).O sistema de auto reparação das portas Rayflex funciona para ambos os sentidos de tráfego, o que lhe torna muito mais eficiente e seguro.

MANTATecido vinílico de tecnologia e u r o p é i a , d e s e n v o l v i d o exclusivamente para aplicação em portas rápidas. É composto por 2 camadas de PVC, possui resistência à rasgo e longa durabilidade. Fabricado em tela de poliéster em fio 12/12, impregnado de PVC expandido e tratado com verniz em ambas as faces, assim sendo antiestático e autoextinguível em caso de incêndio.Rompimento: 400/400 daN /5 cm – conforme normas NF EN ISO 1421. Dotadas de visor em PVC cristal com bordas arredondadas para evitar o acúmulo de sujeira, são aplicados através de soldagem por alta freqüência, proporcionando maior resistência à emenda. A manta é presa nas guias laterais através de um sistema exclusivo, que permite um melhor deslizamento e resistência a pressões de ar e vento (sistema patenteado Rayflex).A tecnologia Rayflex permite que a manta fique esticada e dentro das guias, sem utilizar barras horizontais, pois normalmente essas barras são feitas de ferro / alumínio causando desgastes na manta durante o movimento de enrolar e manutenção em caso de batidas.

Porta Rápida RP Autorreparável

SISTEMAS DE SEGURANÇASistema detector de contato que comanda a abertura da porta caso venha a encontrar um obstáculo durante o fechamento, protegendo os usuários.O sistema detector de contato das portas Rayflex é realizado através de um sinal no painel de comando, que reconhece a existência de qualquer obstáculo que esteja obstruindo a descida da porta e interrompe imediatamente o seu funcionamento até o objeto permanecer no local. Esse sistema não necessita do uso de barra de contato e/ou cabo espiralado, uma vez que esses são facilmente danificados em caso de colisões e proporcionam excessivo desgaste devido a movimentação da porta.

Fotocélula tipo barreira de luz permite que a porta abra imediatamente caso e n c o n t r e a l g u m obstáculo durante seu fechamento, dessa forma protegendo os usuários e produtos. A s f o t o c é l u l a s d e segurança das portas Rayflex operam por sistema intel igente, permitindo que sejam instaladas embutidas nas colunas, o que p r o p o r c i o n a m a i o r p r o t e ç ã o c o n t r a

eventuais batidas e atuação mais eficiente, uma vez que estão exatamente na linha de descida da manta, o que não ocorre em caso de fotocélulas presas na parte externa das colunas.

SISTEMA DE FRICÇÃO ELETRONICAAs portas Rayflex possuem sistema atuador de força controlada, que na ausência do giro do motor, faz com que a porta pare imediatamente, proporcionando mais segurança e aumentando a vida útil da porta.

OPÇÕES DE ACABAMENTOCapô de coluna, capô de rolo e capô de motor com acabamento galvanizado, pintado ou em aço inox.

CONTROLADOR Desenvolvido para operação dedicada a portas rápidas com tecnologia alemã, similar as adotadas na Europa onde a eficiência e a segurança são fundamentais. O p a i n e l d e c o m a n d o c o m microprocessador dedicado possui as s e g u i n t e s c a r a c t e r í s t i c a s e gerenciamento de funções:- Interface amigável: permite total integração homem/porta por meio d o “d i s p l a y ” a c e s s a n d o o u programando parâmetros tais como; tempo de permanência da porta aberta, velocidade e todas as operações que a porta está realizando.Dados fundamentais como: número de aberturas, controle de manutenção preventiva e sistema de auto diagnóstico. Além do mais, os painéis de comando Rayflex são extremamente leves, compactos e de design inovador, com medidas de 18cm de largura x 32cm de altura x 12cm de profundidade.* Painel de Comando atende as normas (TÜV / CE / UL)

FIM DE CURSO (ENCODER)O sistema de fim de curso das portas Rayflex é realizado através de Encoder de posicionamento eletrônico, que permite parar a porta em pontos determinados com precisão, esses posicionamentos são realizados através do painel de comando, sem necessidade de paradas mecânicas. Sistema com bateria que mesmo em casos de falta de energia, a porta não perde referência de posicionamento, não necessitando de nova configuração.

ACIONADORESUso de sinais externos de comando de abertura/fechamento tais como:

ATENDIMENTO À ÓRGÃOS DE INSPEÇÃOAs Portas Rápidas Vectorflex da Rayflex atendem perfeitamente aos órgãos estaduais, federais e internacionais de controle de saúde e ambiental como a ANVISA, SIF, FDA (USA), entre outros, pois proporcionam excelentevedação entre os ambientes e são fabricadas com materiais de fácil higienização.

www.rayflex.com.br

Estrada São Bento, 749/779 - Jd. Odete - Itaquaquecetuba - SP - 08598-100 - Fone: 55 11 4645-3360 [email protected]

TAMANHOS DISPONÍVEISLargura mínima: 1.000 mm / Largura máxima: 4.000 mmAltura mínima: 1.000 mm / Altura máxima: 4.000 mmEnrolamento: vertical.Alimentação elétrica: 3/F/N 220 / 380 / *440 V, 60 Hz (*opcional).Moto redutor: conjunto motor, redutor e freio, com proteção térmicaintegrada.Potência do motor: portas até 9 m², motor 0,25 kW. Portas entre 9,1e 16 m², motor 0,37 kW.Tensão de comando: 220 Volts (monofásico).Painel de controle: microprocessador dedicado.Grau de proteção: painel IP 54, motor IP 55.

ESTRUTURATotalmente montadas através de rebites rosca, não possuem soldas, facilitando assim a substituição de partes individuais da porta em casos de colisões em sua estrutura. Seu acabamento é em perfil de alumino natural.Possui excelente vedação devido a espessura de sua coluna lateral de apenas 5 mm, onde corre a manta.

MOTOREDUTORGrupo motriz fabricado pela SEW – Brasil constituído de motor, redutor e freio em um só conjunto, proporcionando garantia total de funcionamento e assistência técnica em todo território nacional. Seu fornecimento poderá ser nas voltagens de 220 v / 380 v trifásico – 60 hz e opcionalmente 440 v trifásico 60 hz (sob consulta). O conjunto possui proteção térmica TH índice de proteção IP 55 podendo opcionalmente atender índice IP “EX” 65 TF (sob consulta). Motor de alto rendimento, sem limite de abertura e fechamento a porta é indicada para locais com grande movimentação.

VELOCIDADEAbertura / fechamento: até 1,0 m/s. Podendo ter sua velocidade aumentada até 1,8 m/s com a instalação de variador de frequência (opcional, solicitar ao departamento técnico/comercial).

RESTABELECIMENTO AUTOMÁTICO EM CASO DE BATIDASP o s s u i s i s t e m a d e restabelecimento automático em caso de impacto acidental de carrinhos e empilhadeiras contra a manta da porta, dessa forma a porta retorna as guias a u t o m a t i c a m e n t e , s e m necessitar de intervenção h u m a n a , r e d u z i n d o a m a n u t e n ç ã o e e v i t a n d o possíveis trocas de peças, ao mesmo tempo em que elimina paradas de produção pelo não f u n c io n amento d a p o r ta (sistema patenteado Rayflex).O sistema de auto reparação das portas Rayflex funciona para ambos os sentidos de tráfego, o que lhe torna muito mais eficiente e seguro.

MANTATecido vinílico de tecnologia e u r o p é i a , d e s e n v o l v i d o exclusivamente para aplicação em portas rápidas. Material de alta resistência, de 2mm espessura, com dupla t r a m a i n t e r n a , p o s s u i e s t a b i l i d a d e v e r t i c a l e antiestática, denominado X-Force, resistência a pressão: 120 a 183 Pa, conforme normas NF EN ISO 1421.Dotadas de visor em PVC cristal com bordas arredondadas para evitar o acúmulo de sujeira, são aplicados através de soldagem por alta freqüência, proporcionando maior resistência à emenda. A manta é presa nas guias laterais através de um sistema exclusivo, que permite um melhor deslizamento e resistência a pressões de ar e vento (sistema patenteado Rayflex).A tecnologia Rayflex permite que a manta fique esticada e dentro das guias, sem utilizar barras horizontais, pois normalmente essas barras são feitas de ferro / alumínio causando desgastes na manta durante o movimento de enrolar e manutenção em caso de batidas.

Porta Rápida RP Autorreparável X-Force

SISTEMAS DE SEGURANÇASistema detector de contato que comanda a abertura da porta caso venha a encontrar um obstáculo durante o fechamento, protegendo os usuários.O sistema detector de contato das portas Rayflex é realizado através de um sinal no painel de comando, que reconhece a existência de qualquer obstáculo que esteja obstruindo a descida da porta e interrompe imediatamente o seu funcionamento até o objeto permanecer no local. Esse sistema não necessita do uso de barra de contato e/ou cabo espiralado, uma vez que esses são facilmente danificados em caso de colisões e proporcionam excessivo desgaste devido a movimentação da porta.

Fotocélula tipo barreira de luz permite que a porta abra imediatamente caso e n c o n t r e a l g u m obstáculo durante seu fechamento, dessa forma protegendo os usuários e produtos. A s f o t o c é l u l a s d e segurança das portas Rayflex operam por sistema intel igente, permitindo que sejam instaladas embutidas nas colunas, o que p r o p o r c i o n a m a i o r p r o t e ç ã o c o n t r a

eventuais batidas e atuação mais eficiente, uma vez que estão exatamente na linha de descida da manta, o que não ocorre em caso de fotocélulas presas na parte externa das colunas.

SISTEMA DE FRICÇÃO ELETRONICAAs portas Rayflex possuem sistema atuador de força controlada, que na ausência do giro do motor, faz com que a porta pare imediatamente, proporcionando mais segurança e aumentando a vida útil da porta.

OPÇÕES DE ACABAMENTOCapô de coluna, capô de rolo e capô de motor com acabamento galvanizado, pintado ou em aço inox.

CONTROLADOR Desenvolvido para operação dedicada a portas rápidas com tecnologia alemã, similar as adotadas na Europa onde a eficiência e a segurança são fundamentais. O p a i n e l d e c o m a n d o c o m microprocessador dedicado possui as s e g u i n t e s c a r a c t e r í s t i c a s e gerenciamento de funções:- Interface amigável: permite total integração homem/porta por meio d o “d i s p l a y ” a c e s s a n d o o u programando parâmetros tais como; tempo de permanência da porta aberta, velocidade e todas as operações que a porta está realizando.Dados fundamentais como: número de aberturas, controle de manutenção preventiva e sistema de auto diagnóstico. Além do mais, os painéis de comando Rayflex são extremamente leves, compactos e de design inovador, com medidas de 18cm de largura x 32cm de altura x 12cm de profundidade.* Painel de Comando atende as normas (TÜV / CE / UL)

FIM DE CURSO (ENCODER)O sistema de fim de curso das portas Rayflex é realizado através de Encoder de posicionamento eletrônico, que permite parar a porta em pontos determinados com precisão, esses posicionamentos são realizados através do painel de comando, sem necessidade de paradas mecânicas. Sistema com bateria que mesmo em casos de falta de energia, a porta não perde referência de posicionamento, não necessitando de nova configuração.

ACIONADORESUso de sinais externos de comando de abertura/fechamento tais como:

ATENDIMENTO À ÓRGÃOS DE INSPEÇÃOAs Portas Rápidas Vectorflex da Rayflex atendem perfeitamente aos órgãos estaduais, federais e internacionais de controle de saúde e ambiental como a ANVISA, SIF, FDA (USA), entre outros, pois proporcionam excelentevedação entre os ambientes e são fabricadas com materiais de fácil higienização.

www.rayflex.com.br

Estrada São Bento, 749/779 - Jd. Odete - Itaquaquecetuba - SP - 08598-100 - Fone: 55 11 4645-3360 [email protected]

TAMANHOS DISPONÍVEISAltura máxima até 5.000 mm / Largura máxima até 5.000 mmOutras dimensões sob consulta.

RESISTÊNCIA AO VENTO114 km/h (conforme norma NBR 9123)

MOTORIZAÇÃO E AUTOMAÇÃO (opcional)*Alimentação elétrica: 2F 220 v monofásicoPotência elétrica: 0,19 a a,37 kW**Tensão de comando: 220 Volts monofásicoGrau de proteção: Painel e motor IP 54Componentes elétricos: botoeira de 3 estágios (sobe/para/desce)Velocidade de abertura e fechamento: 0,18 a 0,40 m/s ***

* (nesta opção o número de aberturas fica limitado em 40 vezes com intervalos de 20 minutos entre as operações).**(de acordo com as dimensões da porta). *** (de acordo com as dimensões da porta)

ESTRUTURAProjetada com guias de aço galvanizado, fabricadas em diversos comprimentos e formas, permitem adequar-se às diversas dimensões, o que viabiliza sua adaptação perfeita aos vãos disponíveis. Seus suportes reguláveis, onde são instalados os rodízios, garantem às portas seccionais Rayflex, suavidade e baixo nível de ruído na operação.

VEDAÇÃOPerfil de borracha especial em todo perímetro, proporcionando excelente vedação.

PAINÉIS ISOTÉRMICOSDesenvolvidos com tecnologia européia, os painéis isotérmicos que compõe as portas seccionais Rayflex são constituídos por um núcleo isolante de poliuretano expandido de alta densidade (à base de água), classificado na norma européia (UNE 23727), que não propaga chamas e é livre de CFC. Este material é injetado entre duas chapas de aço galvanizado de 0,5 mm, totalizando uma espessura de 40 mm, conferindo e x c e l e n t e r e s i s t ê n c i a estrutural. As superfícies e x t e r n a s d o s p a i n é i s isotérmicos são pintadas com tinta à base de poliéster na cor branca (RAL 9010), com espessura de 15 mícrons, sobre primer de 10 mícrons e protegido por um filme plástico removível que preserva as superfícies de riscos durante a montagem.

VISOR (opcional)Em policarbonato com cantos arredondados e acabamento em perfís de borracha.

ACIONAMENTOSSão realizados através do sistema de mola de torção e cavos de aço, que equilibram constantemente o peso da porta, permitindo que a abertura e o fechamento possam ser interrompidos a qualquer momento e em qualquer altura, Disponíveis em todos os modelos: Manual, * M a n u a l p o r t a l h a e *Motorizada com botoeira.*opcional

SEGURANÇAFornecidas com sistemas de segurança anti-queda no caso de ruptura dos cabos de aço ou da mola de alívio, as portas seccionais Rayflex possuem ainda sistema único de encaixe macho e fêmea (anti esmagamento de dedos).

PRATICIDADEPermitem opcionalmente a inserção de uma porta para passagem de pedestres com fechadura e visor.

VERSATILIDADE DE APLICAÇÃO

Porta Seccional

r = 380

r = 380

60

0

VERTICALLIFT

HIGH

LIFT STANDARD

LIFT

400

400

TAMANHOS DISPONÍVEISModelo L - Largura máxima: 3500 mm /Modelo S - Largura máxima: 5500 mm /Outras dimensões: sob consultaResistência ao vento: até 114 km/h (conforme a norma NBR 6123).Recolhimento: por dobramento da manta.Alimentação elétrica: 3/F/N 220 / 380 / *440V, 60Hz (*opcional).Moto redutor: conjunto motor, redutor e freio com proteção térmica integrada.Potência elétrica: Portas internas: De 0,37 a **0,75 kWPortas externas: De 0,37 a **1,1 kW(**depende das dimensões da porta)Tensão de comando: 220 Volts (monofásico).Grau de proteção: painel IP 54, motor IP 55.Componentes elétricos: com selo de qualidade Procel.Opcional: controlador com inversor de frequência.

Autoportante, sem soldas, totalmente montada através de rebites rosca revicle, facilitando a substituição de partes em casos de colisões.Com acabamento padrão em aço galvanizado NBR 7008, Z 275, opcionalmente em pintura eletrostática na cor (RAL) a ser definida ou aço inox (AISI 430).Além disso, o motor das p o r t a s Ve c t o r f l e x s ã o cobertos por uma chapa que acompanha a estrutura e fica localizado na parte frontal sendo assim utiliza menos espaço para instalação e permiti que ela seja montada dentro do vão, sem necessitar de fechamento lateral para acabamento.

RESISTÊNCIA AO VENTOAs Portas Rápidas Vectorflex da Rayflex são projetadas em duas versões, para resistir a pressões de vento:

ESTRUTURA

VELOCIDADEAbertura / fechamento: até 1,0 m/s. Podendo ter sua velocidade aumentada até 1,8 m/s com a instalação de variador de frequência (opcional, solicitar ao departamento técnico/comercial).

ESTABILIDADEPossui tubos rígidos que estabilizam a manta em casos de ventos e/ou diferenças de pressões, suportando pressão de até 20 Kg/m² ou 200 PA (correntes de ar de até 100 km/h), sem prejudicar o funcionamento da porta.

MANTATecido vinílico de tecnologia européia, desenvolvido exclusivamente para aplicação em portas rápidas, presente na maioria das empresas Européias, Americanas, dentre outras, pela sua resistência, qualidade e durabilidade.Fabricado em tela de poliéster em fio 12/12, impregnado de PVC expandido e tratado com verniz em ambas as faces, possuindo qualidade anti-estática e isentos de produtos siliconados com características auto-extinguíveis e resistência a ruptura de 400/400 daN/ 5 cm – conforme normas NF EN ISO 1421 e densidade de 900 gr/m2. A manta poderá ser dotada de visores em PVC cristal, com bordas arredondadas para maior resistência e facilidade de higienização, os visores são aplicados através de soldas com o sistema de alta freqüência para proporcionar alta resistência à ruptura. Para melhor vedação na parte inferior a porta possui bolsa de vedação que proporciona a acomodação da manta, compensando pequenas imperfeições que houver no piso onde a porta for instalada.

Porta Rápida Vectorflex

Vectorflex PadrãoLargura (m)

3,0

3,5

2,5

4,0

4,5

5,0

5,5

57

52

74

49

45

39

34

Velocidade (km/h)

Vectorflex ReforçadaLargura (m)

3,0

3,5

2,5

4,0

4,5

5,0

5,5

88

80

114

66

62

53

46

Velocidade (km/h)

SISTEMAS DE SEGURANÇA

SISTEMA DE FRICÇÃO ELETRONICAAs portas Rayflex possuem sistema atuador de força controlada, que na ausência do giro do motor, faz com que a porta pare imediatamente, proporcionando mais segurança e aumentando a vida útil da porta.

Fotocélula tipo barreira de luz permite que a porta abra imediatamente caso encontre algum obstáculo durante seu fechamento, dessa forma protegendo os usuários e produtos. As fotocélulas de segurança das portas Rayflex operam por sistema inteligente, permitindo que sejam instaladas embutidas nas colunas, o que proporciona maior proteção contra eventuais batidas e atuação mais eficiente, uma vez que estão exatamente na linha de descida da manta, o que não ocorre em caso de fotocélulas presas na parte externa das colunas.

MOTOREDUTORGrupo motriz fabricado pela SEW – Brasil constituído de motor, redutor e freio em um só conjunto, proporcionando garantia total de funcionamento e assistência técnica em todo território nacional. Seu fornecimento poderá ser nas voltagens de 220 v / 380 v trifásico – 60 hz e opcionalmente 440 v trifásico 60 hz (sob consulta). O conjunto possui proteção térmica TH índice de proteção IP 55 podendo opcionalmente atender índice IP “EX” 65 TF (sob consulta). Motor de alto rendimento, sem limite de abertura e fechamento a porta é indicada para locais com grande movimentação.

CONTROLADOR Desenvolvido para operação dedicada a portas rápidas com tecnologia alemã, similar as adotadas na Europa onde a eficiência e a segurança são fundamentais. O p a i n e l d e c o m a n d o c o m microprocessador dedicado possui as s e g u i n t e s c a r a c t e r í s t i c a s e gerenciamento de funções:- Interface amigável: permite total integração homem/porta por meio d o “d i s p l a y ” a c e s s a n d o o u programando parâmetros tais como; tempo de permanência da porta aberta, velocidade e todas as operações que a porta está realizando.Dados fundamentais como: número de aberturas, controle de manutenção preventiva e sistema de auto diagnóstico. Além do mais, os painéis de comando Rayflex são extremamente leves, compactos e de design inovador, com medidas de 18cm de largura x 32cm de altura x 12cm de profundidade.* Painel de Comando atende as normas (TÜV / CE / UL)

FIM DE CURSO (ENCODER)O sistema de fim de curso das portas Rayflex é realizado através de Encoder de posicionamento eletrônico, que permite parar a porta em pontos determinados com precisão, esses posicionamentos são realizados através do painel de comando, sem necessidade de paradas mecânicas. Sistema com bateria que mesmo em casos de falta de energia, a porta não perde referência de posicionamento, não necessitando de nova configuração.

ACIONADORESUso de sinais externos de comando de abertura/fechamento tais como:

ATENDIMENTO À ÓRGÃOS DE INSPEÇÃOAs Portas Rápidas Vectorflex da Rayflex atendem perfeitamente aos órgãos estaduais, federais e internacionais de controle de saúde e ambiental como a ANVISA, SIF, FDA (USA), entre outros, pois proporcionam excelentevedação entre os ambientes e são fabricadas com materiais de fácil higienização.

www.rayflex.com.br

Estrada São Bento, 749/779 - Jd. Odete - Itaquaquecetuba - SP - 08598-100 - Fone: 55 11 4645-3360 [email protected]