pl 874 associações comerciais pedem apoio dos deputados para fim da … · 2017-05-03 · em...

12
1 Página 3 Página 4 Página 4 Página 6 Evento itinerante Facesp Aumento nas vendas ACIAS realiza Café da Manhã – Clube do Empresário na região da Área Cura ACIAS oferece Certificado de Origem a valores especiais ACIAS está otimista e na expectativa para o Dia das Mães PL 874 Associações Comerciais pedem apoio dos deputados para fim da cobrança de AR Desde o ano passado, as entidades encabeçam ações exigindo a extinção dessa obrigatoriedade. O assun- to foi a pauta principal da reunião realizada na ma- nhã do último dia 25, na sede da ACIC - Associação Comercial de Campinas (foto). Por meio de ofício, as Associações Comerciais querem que a Assembleia Legislativa aprove o PL 874, de autoria do gover- nador do Estado Geraldo Alkmin, que revoga a Lei do AR. O projeto que já tramita na ALESP (Assem- bleia Legislativa do Estado de São Paulo) foi reivin- dicação das Associações Comerciais ao governador em defesa da classe empre- sarial e extingue a cobrança do AR. A Lei do AR (Aviso de Recebimento) é consi- derada desnecessária, one- rosa, além de ter deixado completamente fragilizado o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O dia das mães está chegan- do e a expectativa é grande para o comércio sumareen- se. Considerada a segunda melhor data comemorativa – só perdendo para o Natal - a ACIAS está otimista e tra- balha com projeção de au- mento nas vendas em torno de 3% neste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Projeto que prevê a extinção da obrigatoriedade do uso do aviso de recebimento está parado na ALESP

Upload: vandieu

Post on 10-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

Página 3

Página 4

Página 4

Página 6

Evento itinerante

Facesp

Aumento nas vendas

ACIAS realiza Café da Manhã – Clube do Empresário na

região da Área Cura

ACIAS oferece Certificado de Origem a valores especiais

ACIAS está otimista e na expectativa para o Dia das Mães

PL 874

Associações Comerciais pedem apoio dos deputados para fim da cobrança de AR

Desde o ano passado, as entidades encabeçam ações exigindo a extinção dessa obrigatoriedade. O assun-to foi a pauta principal da reunião realizada na ma-nhã do último dia 25, na sede da ACIC - Associação Comercial de Campinas (foto). Por meio de ofício, as Associações Comerciais querem que a Assembleia Legislativa aprove o PL 874, de autoria do gover-nador do Estado Geraldo Alkmin, que revoga a Lei

do AR. O projeto que já tramita na ALESP (Assem-bleia Legislativa do Estado de São Paulo) foi reivin-dicação das Associações Comerciais ao governador em defesa da classe empre-sarial e extingue a cobrança do AR. A Lei do AR (Aviso de Recebimento) é consi-derada desnecessária, one-rosa, além de ter deixado completamente fragilizado o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

O dia das mães está chegan-do e a expectativa é grande para o comércio sumareen-se. Considerada a segunda

melhor data comemorativa – só perdendo para o Natal - a ACIAS está otimista e tra-balha com projeção de au-

mento nas vendas em torno de 3% neste ano, em relação ao mesmo período de 2016.

Projeto que prevê a extinção da obrigatoriedade do uso do aviso de recebimento está parado na ALESP

2

Expediente Jornal da ACIASPublicação mensal da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré, filiada à Facesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e à CACB (Con-federação das Associações Comerciais), localizada à Rua Antonio Jorge Chebab, 1.212 – Centro – Sumaré/SP.Fone: (19) 3873.8701E-mail: [email protected]: www.acias.com.brDiretoria Executiva – Biênio 2017/2018Presidente: Domingos Carlos Guerreiro (Guerreiro Aluguel de Carros)Vice-presidente: Aparecido Gonçalves ‘Cido do Valle’ (Do Valle Veículos) Vice-presidente: Wander Lousada Junior (Wanbrac Educação)Tesoureiro: Cidney Frizzarini Jr (Escritório Veneza e Objetivo)Tesoureiro: Rodolfo Azevedo Germano (G2 Contabilidade)Secretário: Juarez Pereira da Silva (Transição Consultoria)Secretário: Claudio Padovani (Imobiliária Dom Barreto)

Conselho FiscalAntonio Celso Nardy (Transportadora Nevalma)Laércio de Siqueira (Concessionárias Carlos Cunha)Roberto Cordenonsi (DSZ Imobiliária)

Comissão de SindicânciaAlexandre Sleiman Khouri (Choppódromo)José Roberto dos Santos ‘Tim’ (Strategic Contabilidade)Vanderlei Cesar Corniani (Vinc Tecnologia em Informática)

Diretoria AdjuntaAtaíde Siconha Zague (Eletro Santa Rita)Carlos Alberto Ravagnani (Grafismo Artes Gráficas)Clarice Bertozze Ribeiro (Bazar CCA)Cleber de Carvalho Wohnrath (Panificadora Pão da Hora)Deborah Ap. Rovai (Romil Móveis e Decorações)Fernando Rodrigo Vicente (Radar Comunicação Visual)Helena Pereira do Rosário (Global Viagens e Turismo)Lair Oliveira Bertoli (Drogaria Bertoli)Luiz Carlos Armidoro (Luck Pel Papelaria)Marcos Rodrigo de Souza (Clínica É O Bicho)Mário Antonio Maiale (Farmáxima do Gildo)Rita de Cássia Espanhol (Ótica Santa Luzia)

Jornalista Responsável: Alzeni Maria Duda GambetaDiagramação: Alef SilvaFotos: Alzeni Maria Duda GambetaTiragem: 5 mil exemplaresImpressão: O Liberal Depoimentos dos entrevistados e artigos assinados refletem o pensamento de seus autores.

ExpEDiEntE | Jornal da ACiAS

A atualidade requer fé, ‘intraempreender’ e trabalho focado

Domingos Carlos Guerreiro - Presidente da ACIAS

Resgatar nos dias atuais, a figura do ‘freguês’, é indispensável. Esse termo antigo pouco ou quase nada se es-cuta mais, apesar de carinhoso. Era comum na minha infância, quando minha mãe me mandava ir à ‘venda’, e o ‘seo João’ nos chamava assim e perguntava se era para marcar a con-ta em caderneta. Foi uma época boa. Era gostoso ser chamado de ‘freguês’.O que é muito diferente na atuali-dade. O crescimento populacional automaticamente provocou um dis-tanciamento entre as pessoas - e só se conhece mesmo os clientes fide-lizados, aqueles que são pontuais e todo mês comparecem ao estabeleci-mento. Soma-se a esse fator a predo-minância do e-commerce, onde as vendas pela internet ganham mer-cado a cada dia.

e técnicas que a permitem encontrar novos mercados e novos produtos. E justamente o que precisamos aplicar nas empresas nesses dias difíceis, a fim de recriar a cultura empreende-dora interna.Por isso, temos mantido a proposta, desde que assumimos em janeiro - ir ao encontro de nossos associados, bem como do empresariado em ge-ral. Procuramos ouvir suas dúvidas, anseios e sugestões. A diretoria da ACIAS também tem participado de todas as reuniões nas quais somos convidados, seja de outras Associa-ções Comerciais regionais, seja de demais órgãos. Nosso foco é o cresci-mento constante de nosso comércio, que refletirá em desenvolvimento da economia sumareense. E, conse-quentemente, na geração de empre-gos e renda.Sumaré, assim como os demais mu-nicípios brasileiros, também sente o reflexo da crise que se estabeleceu no país. Mas não podemos nos dar por vencidos. Vamos nos adequando à realidade a fim de prosseguir. A atu-

O consultor empresarial do Sebrae Martinho C. Montenegro destaca a palavra ‘intraempreendedorismo’ como o processo que ocorre dentro de uma empresa existente, indepen-dentemente do porte, e que direcio-na a novos negócios, atividades e orientações inovadoras como o de-senvolvimento de novos produtos, serviços, tecnologias, técnicas ad-ministrativas, estratégias e posturas competitivas.O ‘intraempreendedorismo’ acelera as inovações dentro das grandes em-presas, por meio do uso melhor dos talentos empreendedores. É um sis-tema que oferece uma maneira sau-dável para se reagir aos desafios em-presariais do novo milênio, ou seja, a capacidade de inovar através da recriação e reinvenção dos processos

alidade requer fé e trabalho focado; requer ‘intraempreender’.Essa tem sido a nossa missão. Levar a ACIAS (produtos e serviços) aos empresários de todas as regiões. Um exemplo, foi o nosso Café da Manhã – Clube do Empresário itinerante. O último, realizado mês passado, foi na Igreja Batista do Bom Retiro (re-gião da Área Cura). Tivemos uma experiência boa, e por isso, vamos realizar ações naquela região por conta de ser grande e ter muitos es-tabelecimentos comerciais.Também o levaremos às regiões de Nova Veneza, Picerno, Matão e Ma-ria Antônia. Queremos nos aproxi-mar dos empresários, porque é em momentos como esse que a união se faz necessária. Conforme a famosa frase popular, uma andorinha sozi-nha não faz verão. Vamos continuar firmes; olhando para o futuro.Queremos e precisamos promover o networking de todos os segmentos, fomentar as vendas e alavancar o de-senvolvimento de nossa cidade. Jun-tos, com certeza, seremos mais fortes!

Artigo, por Paulo Skaff

Mães que realizam...Era uma vez.... uma mãe de primei-ra viagem que, após perambular por lojas especializadas e não encontrar os produtos necessários para mi-nimizar as crises alérgicas da filha, decidiu, por conta própria e de olho no nicho de mercado, criar produ-tos específicos para alérgicos. Hoje já são quase 300 espalhados pelas prateleiras de todo País. A história também poderia começar assim: num reino não muito distan-te morava uma mãe que desejava oferecer ao filho uma alimentação mais saudável e por isso toda noite ela preparava as papinhas com in-gredientes orgânicos, mesmo após uma longa jornada de trabalho. Em busca da praticidade, procurou pro-dutos similares no mercado e nada encontrou. Nascia aí um negócio que já fatura mais de R$ 1 milhão/ano. Apesar do tom de conto de fa-das, essas são histórias reais, com enredo e personagens que se encon-tram a todo momento. O Brasil re-úne mais de 2 milhões de empreen-dedoras que têm filhos e são chefes de família.

Apesar do tom de conto de fadas, essas são histórias reais, com enredo e personagens que se encontram a todo momento. O Brasil reúne mais de 2 milhões de empreendedoras que têm filhos e são chefes de famí-lia.Necessidade, oportunidade ou as duas situações, elas decidiram que era o momento de empreender e mudar o rumo da história. Há 10 anos, este número era de 1,4 milhão. No mês em que comemoramos o Dia das Mães, presto minha home-nagem a elas que, mais que criação de empregos, renda e divisas, estão ajudando a cultivar em suas famí-lias e nas de seus colaboradores uma nova e forte geração de empreende-dores. Se é pelo exemplo que se apren-de, temos milhões de modelos de comportamento de mães empre-endedoras que aliam criatividade, comprometimento, persistência, relacionamento com o colaborador e com os clientes e um olhar atento às tendências, para fazer a empresa crescer. Boa leitura!

3

REUNIÃO DA DIRETORIAComo tem acontecido mensalmente, a diretoria da ACIAS dá continui-dade aos trabalhos de fortalecimento da entidade a fim de fomentar o comércio e a economia. Na última reunião, realizada no auditório da entidade no último dia 17, foram discutidos vários assuntos, como o Vero App, o ACIAS Card, entre outros assuntos, como a primeira Feijo-ada do Empresário, em data ser definida.

PL 874

Associações Comerciais pedem apoio dos deputados para fim da cobrança do AR

As Associações Comerciais que compõem a RA-7 pedem o apoio dos deputados da região para o fim da cobrança do AR (Aviso de Recebimento). Obrigatória des-de 2015 no Estado de São Paulo, a lei de uso de AR para inclusão de nomes de devedores nos ca-dastros de inadimplentes não tem trazido benefício para ninguém, pelo contrário, onerou o empre-sário que agora precisa dispor de um valor muito superior ao que paga numa carta comum; e, con-sequentemente, o próprio consu-midor inadimplente – que se não for localizado na residência no momento da entrega do AR ou se ele recusar a dar ciência. Por meio de ofício, as Associações Comerciais querem que a Assem-bleia Legislativa aprove o PL 874, de autoria do governador do Es-tado Geraldo Alkmin, que revoga a Lei do AR. O assunto foi a pauta principal da reunião realizada na manhã do último dia 25, na sede da ACIC (Associação Comercial de Campinas). Desde o ano passa-do, as entidades encabeçam ações exigindo a extinção dessa obri-gatoriedade. Bom destacar ainda que nem todas as empresas ade-riram ao AR por conta do valor alto, e ser grande o percentual das cartas com AR que acabam não

cutivo da ACIAS, Fernando Mon-teacutti.Entre os vários fatores que cola-boram para o não recebimento da carta, está a dificuldade em encontrar o consumidor inadim-

sendo entregues, prejudicando as informações dos bancos de dados. A Lei do AR (Aviso de Recebi-mento) é considerada desneces-sária, onerosa, além de ter dei-xado completamente fragilizado o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Esses motivos obrigaram as Associações Comerciais a en-campar a luta para manter as re-gras da notificação por carta re-gistrada, sem a necessidade de assinatura do destinatário. “A in-clusão e exclusão dos nomes dos inadimplentes nos bancos de da-dos e de serviços de proteção ao crédito ficou comprometida pelo sistema de AR. Os empresários estão sendo prejudicados, além de aumentar a inadimplência no comércio”, explicou o gerente exe-

Há um ano – seis meses após ter sido aprovado - o próprio Serasa Experian descreveu o AR como ‘modelo de correspondência bu-rocrático, ineficiente e sete vezes mais caro do que a comunicação usada há mais de 30 anos; e foi recusado por 90% das empresas que negativam nos birôs de crédi-to. Impediu a negativação de cer-ca de 12 milhões de dívidas que somadas representam cerca de R$ 60 bilhões, e a lei contribuiu ain-da para a redução de R$ 4 bilhões em crédito às famílias em SP’.“A comunicação ao consumidor inadimplente sempre foi feita por carta simples, com comprovan-te de envio, assim como ocor-rem com boletos e cobranças de contas de água, luz e IPTU. Para que mudar? Fora a principal agravante, que é onerar a clas-se empresarial, o AR traz vários inconvenientes ao consumidor, especialmente o de menor poder aquisitivo, pois, se o credor tiver dificuldade na negativação nos bancos de dados, encaminhará a dívida para protesto, onerando ainda mais o consumidor com os custos do cartório”, garante o ge-rente da ACIAS.E o dilema é comprovado, espe-cialmente, pelos moradores do vi-zinho município de Hortolândia. O fato de a cidade não contar com Cartório de Protestos, os obriga a se deslocarem até Sumaré. “É pre-

ciso diminuir a burocracia”, co-menta o empresário do segmento imobiliário, Aelton Barboza – da DSA Imóveis, localizada no Re-manso Campineiro. “Continua-mos dependendo de Sumaré. No caso de imóvel, até conseguimos passar escritura lá, mas para regis-trar tem que ser aqui. Já em caso de protesto, certamente a Lei do AR prejudica não só o empresário como o próprio consumidor”, diz.Lindaci Saraiva, que reside no Jar-dim Rosolém – região ainda mais longe de Sumaré - critica as difi-culdades, justamente pelo fato de Hortolândia ter se emancipado há 24 anos e ainda não oferecer todas as opções aos munícipes. “Não temos Cartório de Protes-to, o que dificulta para nós. Acho isso um absurdo, tendo em vista que precisamos sair de lá do Jar-dim Rosolém, mais de meia hora, se viermos por dentro da cidade, até chegar aqui no Centro de Su-maré”. O PL 874 que já tramita na ALESP (Assembleia Legislativa do Esta-do de São Paulo) foi reivindica-ção das Associações Comerciais ao governador Geraldo Alkmin em defesa da classe empresarial e extingue a cobrança do AR. A reportagem tentou ouvir os depu-tados Cauê Macris e Chico Sar-delli, via assessoria de imprensa, porém não obteve retorno até o fechamento da edição.

plente na residência no momento da entrega (que deve ser feita du-rante horário comercial e do ex-pediente dos Correios) ou o sim-ples fato de ele se recusar a assinar o protocolo de recebimento.

Fernando Monteacutti, gerente da ACIASLei do AR foi discutida em encontro no último dia 24, na ACIC

VÁRIOS INCONVENIENTES

4

Evento itinerante

ACIAS realiza Café da Manhã – Clube do Empresário na região da Área CuraA ACIAS realizou no último dia 11, na Igreja Batista do Bom Retiro, o Café da Manhã – Clube do Empre-sário. O evento que segue a nova proposta da diretoria da entidade, de torná-lo itinerante, ou seja, levá--lo a todas as regiões do Município, recebeu as palavras iniciais do pastor Rafael de Lima, que após trazer uma passagem bíblica do livro de Provér-bios, orou em agradecimento a Deus. O próximo evento, conforme discur-sou o presidente da Associação Co-mercial, Domingos Carlos Guerrei-ro, será no Villa Flora. “Sumaré não é só o Centro. Todas as regiões são im-portantes, como a Área Cura, o Ma-tão, Nova Veneza, Picerno e Maria Antonia. E o próximo Café da Ma-nhã – Clube do Empresário previsto para o mês de maio será realizado no Villa Flora. Devido a extensão da Área Cura, certamente faremos mais duas ou três edições do evento”, disse.Guerreiro aproveitou a apresenta-ção do palestrante Luccas Duque (Destra Assessoria) sobre o Varejo Legal, para reforçar a necessidade de resgatar nos dias atuais, a figura do ‘freguês’. “Recordo-me que quando criança ia à ‘venda’ e a conta era mar-cada em caderneta. Éramos chama-dos de freguês, um termo carinhoso naquela época”.Ao comentar sobre as vantagens do Varejo Legal com foco na metodo-logia de vendas, Duque destacou a

empresários sobre como diminuir custos nos dias atuais, e que “se você quer algo novo, precisa parar de fa-zer algo velho”. O Dr. Zero Cost foi criado pelo empresário Ailton Ven-dramini, diretor do VeCCon Empre-endimentos. Durante o Café teve a apresentação do Sicoob-Acicred pelo representan-te que atende Sumaré, Marcos Tozzi. Trata-se da maior instituição finan-ceira cooperativa do Brasil, que nos princípios do cooperativismo, ofere-ce adesão voluntária e livre, gestão democrática, participação econômica dos membros, autonomia e indepen-dência. Oferece tudo que as demais instituições financeiras convencio-nais, porém com vários diferenciais, como a ‘cesta básica’ a valores mais baixos, e a maquininha de cartão

importância do freguês e sua fideli-zação para o varejo. “O importante é ser diferenciado, não ser diferente. Nossa proposta é trabalhar para de-senvolver o negócio de vocês”, expli-cou Duque. O Café da Manhã – Clube do Em-presário da ACIAS reuniu empresá-rios de vários segmentos. Bom des-tacar a forte divulgação da entidade, que fez um mutirão porta a porta para convidar a classe empresarial da região da Área Cura para o even-to. “Infelizmente, muitos não conse-guem deixar o estabelecimento para vir ao Café. Mas o importante é tra-zermos a ACIAS até vocês”, comen-tou o gerente executivo da entidade, Fernando Monteacutti.O evento contou com a apresenta-ção do Dr. Zero Cost, que falou aos

com a menor taxa do mercado.

EM TEMPOS DE CRISE...Os empresários que prestigiaram o evento contaram com a palestra do Sebrae “Melhorando os resultados em tempos de crise”. O tema foi mi-nistrado pelo consultor Sérgio Di-niz, que afirmou que a crise para uns significa oportunidade de negócios. “Com o cenário atual, se não tiver-mos perseverança e foco e não bus-carmos a capacitação, nada vai ocor-rer em nossas empresas. É preciso inovar sempre”.De acordo com o palestrante, pre-cisamos nos dispor a aprender, ser humildes e buscar constantemente por novas informações. Ele interagiu com o público durante quase toda a apresentação e ressaltou que é neces-sário acompanhar o mercado, já que tem clientes para todo gosto e bolso. “De nada adianta ofertar um veículo Gol se o cliente quer comprar uma Ferrari ou vice-versa”. E lembrou que a atualidade requer cada vez mais o cooperativismo, inclusive da con-corrência, e encerrou pedindo que todos levassem consigo a esperança de dias melhores.Para saber mais sobre como parti-cipar do Café da Manhã Clube do Empresário, serviços e produtos da ACIAS, Sicoob-Acicred, cursos e pa-lestras gratuitos do Sebrae e Varejo Legal é só ligar para o 3873.8701.

Café da manhã itinerante aconteceu na Área Cura

Aumento nas vendas

ACIAS está otimista e na expectativa para o Dia das Mães

O dia das mães está chegando e a ex-pectativa é grande para o comércio sumareense. Considerada a segunda melhor data comemorativa – só per-dendo para o Natal - a ACIAS está otimista e trabalha com projeção de aumento nas vendas em torno de 3% neste ano, em relação ao mesmo pe-ríodo de 2016. Ou seja, a direção da Associação Comercial acredita no aquecimento das vendas e que a data vá movimentar todos os segmentos da economia local. A ideia é que a onda de pessimismo da crise econô-mica passe longe de Sumaré. “O dia das mães é uma boa oportu-nidade para o nosso comércio, por ser historicamente uma data expres-

siva. Esperamos que os filhos presen-teiem as rainhas do lar neste ano. E para aqueles que forem deixar para comprar o presente de última hora, o comércio local vai funcionar em horário estendido no sábado dia 13 de maio até as 18h. Temos aqui no comércio sumareense produtos e ar-tigos de qualidade, preço bom e aten-dimento”, comentou o presidente da ACIAS, Domingos Carlos Guerreiro.A expectativa é que haja procura em todos os segmentos, de chocolates a vestuário, flores, semijoias, calçados e até eletroeletrônicos. “O presente do Dia das Mães é sagrado, justa-mente pelo valor emocional da data”, destacou Guerreiro.

5

Semijoias lindíssimas

Angela Lemos – acessórios de luxo para você arrasar!

Sofisticação, design com perfeição e peças exclusivas e de qualidade! São as semijoias da Angela Lemos. Com 30 anos de know-how na área de vendas, há quatro ela decidiu tornar-se uma MEI (Microempreen-dedora Individual). Fundou a marca que traz o seu nome: Angela Lemos Semijoias - Acessórios de Luxo. E desde então tem feito a alegria, es-pecialmente da ala feminina, com anéis, brincos, pulseiras, pingentes, colares e etc, que vai da linha turca e de diversos fornecedores do País a peças importadas de Dubai. Ainda para as ladies, completa linha noiva e madrinha - com destaque em feiras do segmento. A gama de semijoias garante também peças personalizadas, tanto para pes-soas como pet; anéis de formatura para que o formando saia do tradi-cional e desfile com um design exclu-sivo, enfim uma variedade com mais de mil peças no catálogo. “Além das mulheres, temos lindas pulseiras para os homens. E lançamos também a li-nha animal, com correntes para cães e gatos que traz o nome do bichinho de estimação e mais algum detalhe. No caso do cachorro, por exemplo, a corrente personalizada vem com dois pingentes – de osso e de um cachor-ro”, explica Angela Lemos.Para comemorar o Dia das Mães (maio) e o Dia dos Namorados (ju-nho), a Angela Lemos vem com muitas novidades e o lançamento de aproximadamente 300 peças para você presentear essas pessoas impor-

precioso, como o ouro18k, ródio ou prata, o que garante qualidade.

PROMOÇÕES Em meio a tantas peças lindas e ex-clusivas, é claro que não ficariam de fora bons preços e ótimas pro-moções. Por exemplo, no mês de aniversário os clientes têm 20% de desconto nas semijoias ou peças de-corativas. No ‘indique e ganhe’, basta indicar algum cliente e se converter em venda que a pessoa que indicou terá 10% (que pode ser em mercado-ria ou em espécie). Pelo Cartão Fide-lidade a cada dez amigos indicados a pessoa fatura um vale de R$ 100. “Aqui os clientes usam e abusam da beleza com peças exclusivas, ou seja, não correm o risco de chegar em uma festa e encontrar alguma. Pri-mamos pela qualidade, atendimento ímpar e a garantia de produtos ex-clusivos”, finaliza Angela Lemos.

tantes da sua vida. “A semijoia tem sido muito procurada como opção de presentes. Por isso, estamos com um catálogo lindo e exclusivo. Vale a pena conferir”, diz Angela Lemos.Num mercado que tem crescido ano a ano o jeito é sempre inovar. Por isso, a Angela Lemos oferece outros artigos finos sob encomenda e pe-ças de decoração. E o atendimento é personalizado. “A equipe Angela Lemos conta com dez profissionais, incluindo minha nora Alina dos Santos Costa, e as revendedoras. Procuramos ofertar um atendimen-to diferenciado e personalizado aos clientes. Quem deseja adquirir as nossas peças, é só entrar em contato que atendemos em domicílio ou na empresa”, garante.De preço acessível, a semijoia é mais barata que joia e tem vida útil maior que a bijuteria. As peças, a grande maioria, passa por banho de metal

Para conhecer as peças da Angela Le-mos Semijoias – Acessórios de Luxo é só acessar a página do Facebook Angela Lemos. Se deseja adquirir as peças basta entrar em contato pelo whatsApp (19) 9.9173.9945.

Lindas peças em semijoias e acessórios de luxo para fazer a alegria da ala feminina

Angela Lemos trabalha com a linha turca e de diversos fornecedores, inclusive

importadas de Dubai

Comédia à beça

Choppódromo é o primeiro restaurante stand up comedy da cidade

Anote aí! As quintas-feiras 11 de maio e 08 de junho não serão mais as mesmas! Serão saborosas e mui-to divertidas! É que o Restaurante, Pizzaria, Chopperia e Buffet Cho-ppódromo lançou a comédia à beça, com os humoristas Tôcera & Pardal (os Pamonhas). O segundo aconteceu no último dia 27, suces-so absoluto. E duas novas datas já estão reservadas para à quinta-feira da comédia. O Choppódromo é o primeiro restaurante stand up co-medy da cidade! Aproveite para rir bastante e degustar as delícias que a

casa oferece, com um cardápio es-pecial para agradar a família inteira. E, claro, a promoção do dia: pizza. O cliente compra a grande e paga o valor da média. Não perca a comé-dia à beça do Choppódromo dias 11/05 e 08/06, divirta-se com a fa-mília, saboreie o que há de melhor e se prepare para boas gargalhadas. O Restaurante, Pizzaria, Chopperia e Buffet Choppódromo está locali-zado na Praça Manoel de Vascon-cellos, 653 – Centro. Mais informa-ções ou reservas de mesas pelo fone 3873.6669. Choppódromo é o primeiro restaurante stand up comedy da cidade

6

Facesp

ACIAS oferece Certificado de Origem a valores especiais

Caminho livre para sua exporta-ção! Essa é a vantagem do Certifi-cado de Origem (C.O.) – serviço disponível na ACIAS para toda e qualquer empresa ou prestadora de serviços. O C.O atesta a origem da mercadoria do país exportador, bem como especifica as normas de origem negociadas nos acordos co-merciais entre o Brasil e outros pa-íses. Ou seja, é o documento legal que comprova ao país comprador a procedência do produto adquirido, e o modelo varia de acordo com o item negociado e o bloco econômi-co da nação importadora. O prin-cipal benefício é a redução ou a isenção do imposto de importação para seus clientes no exterior. Des-sa forma, as empresas exportadoras

são beneficiadas, gerando ganhos em competitividade no preço final do produto.São inúmeras as vantagens com o sistema de emissão ECO que a ACIAS oferece à classe empresa-rial, via Facesp, como redução de custos, segurança e agilidade no processo de análise e emissão, inte-gração de dados do cliente com o sistema, total controle no processo de emissão do Certificado, além de suporte técnico gratuito. O sistema on-line proporciona aos usuários a obtenção desses documentos de maneira rápida, prática e segura.Para obter o Certificado com des-contos especiais o empresário pre-cisa fazer parte do quadro asso-ciativo da ACIAS, mas qualquer

empresa pode se beneficiar com o documento. Além de ser exigido pelo importador ou pela aduana do país que está importando, o Certi-

ficado de Origem também pode ser solicitado pelo próprio exportador, porque garante mais credibilidade e o diferencial de competitividade.

Visual clássico

Barbearia Independentes aposta no universo masculino

Após o sucesso da filial em solo su-mareense, a direção da Barbearia Independentes já vislumbra a ex-pansão da marca. Inaugurada em outubro do ano passado, a segunda unidade é sucesso entre a ala mascu-lina. Com bela fachada e visual clás-sico seguindo um estilo americano de decoração, oferece além do servi-ço principal, que é o corte de barba e cabelo, entretenimento aos clientes. No espaço, mesa de bilhar, flipera-ma, dominó e até um bar completo para aquele momento de descontra-ção. Os proprietários já pensam no terceiro estabelecimento. Na Barbe-aria Independentes – um local acon-chegante, elegante e divertido - a ala masculina cuida da aparência e tem no local a opção de bate-papo e cur-tir os amigos no bar, com variedade em bebidas. Ou seja, trata-se de um estabelecimento sofisticado que ofe-rece atendimento exclusivo ao uni-verso masculino.“Graças a Deus o movimento tem nos surpreendido. A procura está crescendo a cada dia. Fundamos a matriz em Nova Odessa há dois anos. Em outubro inauguramos a primeira filial, em Sumaré. E nossa meta é expandir ainda mais”, expli-ca a proprietária Carla Marques da Silva.Além dela, a Barbearia Indepen-

litando o corte, uma vez que amolece os pelos. Pra quem curte a barba e não tem tempo de cuidar, o endere-ço certo e para o homem moderno é a Barbearia Independentes”, explica.Carla comenta que os preços são bons, tendo em vista a qualidade do serviço e o atendimento personaliza-do: 40,00 para barba e 40,00 o cabe-lo. E a casa ainda oferece a cortesia. Por exemplo, cortando a barba ou o cabelo o cliente escolhe um chopp, cerveja ou refri – de acordo com o gosto. Há também a promoção ‘pai & filho’ – com o valor de R$ 70 para corte e pagamento no dinheiro. Se

dentes está sob o comando de Silas Otávio. Para ele, a ala masculina estava necessitando de um espaço como esse. “A Barbearia do passado foi resgatada, com requinte, pompa e transformou-se em um estabeleci-mento que vai além de fazer barba ou cortar o cabelo. Aqui os nossos clientes encontram tudo isso e um pouco mais, como também passar horas de lazer”, comentou.De acordo com Carla, muitos vão até a Barbearia só para tomar uma cer-veja ou chopp, degustar as porções, e bate papo. Enquanto aguarda para ser atendido por barbeiros profis-sionais (e com navalha nos cortes, resgatando a tradição do passado), o cliente curte o som dos Beatles, Elvis Presley, Creedence e B.B. King, en-fim entram no embalo do flashback. A aposta no look diferenciado, um vestuário tradicional e retrô, tam-bém chama a atenção. Entre os di-ferenciais da Barbearia Indepen-dentes, a linha própria de produtos criada especialmente para aqueles que gostam de cuidar do visual, como pomada, shampoo e condicio-nador, pré e pós barba. Outra novidade é que na hora que o cliente faz a barba já ganha higie-nização, além de uma esfoliação na pele. “Usamos toalha quente que faz o cliente relaxar e abre os poros, faci-

preferir, o cliente usa o cartão fide-lidade. Se cortar e retornar em 20 dias, ganha R$10 de descontos, ou seja, pagará apenas R$ 30. Em al-guns pontos comerciais, os clientes também encontram cartão-bônus com descontos de 12,5% no serviço. “Aqui os clientes têm serviço de qua-lidade e atendimento personalizado”.A Barbearia Independentes funcio-na de 3ª a 6ª, das 10 às 19h, e aos sá-bados, das 8 às 17h. Está localizada na Avenida Rebou-ças, 1.813 – Centro, com fácil esta-cionamento. Mais informações pelo fone 2223.3309.

Espaço sofisticado oferece atendimento exclusivo ao universo masculino

7

Vila Menuzzo/Macarenko

Palestra

Panificadora e Confeitaria Hebrom:qualidade e satisfação dos clientes!

“Administração do tempo” atrai bom público feminino

“Uma nova história vai começar”. A frase ficou exposta por alguns dias em uma placa em frente ao número 1.669 da Avenida 7 de Setembro, di-visa dos bairros Vila Menuzzo e Jar-dim Macarenko. A ideia dos novos empreendedores, à época, era jus-tamente quebrar estigma pelo fato de no espaço ter funcionando uma padaria e com revezamento de pro-prietários, e trazer algo de novo às famílias desses bairros e dos demais clientes de Sumaré. Depois de deixar fechado o prédio, eles assumiram com a missão de oferecer algo de qualidade. Repagi-naram o interior e a fachada ganhou um belo layout. Hoje, é um espaço bonito, aconchegante e que con-quista novos clientes diariamente.“Vimos a oportunidade diante da carência dos bairros por um estabe-lecimento do gênero que atendes-se com mais opção. Reformamos tudo e inauguramos em março do ano passado a Panificadora e Con-feitaria Hebrom. Graças a Deus, as pessoas a cada dia percebem a qua-lidade dos nossos produtos e servi-ços, e o cardápio com variedade em pães, cafés e cappuccino, sucos, bo-los, salgados, lanches e etc. Visamos justamente a satisfação dos nossos

Bom público feminino lotou o audi-tório da ACIAS na noite do último dia 25, para assistir a palestra da co-ach Claudia Novaes. Analista com-portamental formada pela Interna-tional Association of Coaching, a palestrante Claudia Novaes falou sobre a “Administração do Tempo”. O tema que é embasado no livro 20 Minute Manager Series - Harvard Business, durou quase duas horas e deu ferramentas básicas para usar no dia a dia a fim de manter o con-trole, calcular o tempo, priorizar as responsabilidades e administrar prazos, evitando interrupções e dis-trações.O evento – uma realização do grupo Empresárias com Valor da ACIAS - contou com a participação de alguns cavalheiros, e foi bastan-te elogiado. A empresária e diretora

ideia é oferecer o almoço também aos sábados.Na Panificadora e Confeitaria He-brom os clientes se deliciam com salgadinhos e churros no cone, e frango assado aos domingos. “Tam-bém aceitamos encomenda de bo-los e kit festa (salgadinhos assados e fritos), lanche frio e de metro. “Por sermos uma panificadora de bairro, os clientes são aqueles que fazem questão de vir várias vezes ao dia, especialmente os idosos. É diferente de uma do centro, por exemplo, em que os clientes passam, compram e

postergamos tanto algumas tarefas, a importância das metas e objetivos que devemos traçar? Estes objetivos para as empresas são cruciais, pois existem muitas que deixam o barco à deriva aguardando um ventinho

clientes”, explica Paulo Santos, que tem como sócio Antônio José Lei-tão Guimarães.E, claro, tem como carro-chefe o tradicional pão francês. “Só aqui os clientes têm fornada quentinha a cada 30 minutos”, diz.Para inovar o leque de produtos e comemorar um ano de casa, os em-presários Paulo Santos e Antônio José Leitão Guimarães lançaram o almoço, de segunda a sexta. Além do famoso P.F (prato feito), as pes-soas podem discar e pedir a marmi-tex, com três opções de mistura. A

da ACIAS, Deborah Rovai (Romil Móveis) comentou sua participa-ção nos encontros das Empresárias com Valor. “O nosso tempo deve ser aproveitado com conteúdo e quali-dade em todos os setores. Por que

levam pra comer no serviço. Aqui eles vêm buscar o pão quentinho, e por conta disso, preferimos gastar mais ao ligar o forno o dia todo, e oferecer o pão quentinho o tempo todo”.De acordo com Paulo, o pão fran-cês da Panificadora e Confeitaria Hebrom é o mais barato entre as pa-darias da região. “Imagine comprar o pão quentinho, crocante e a um valor ainda mais acessível? Por isso, o nosso pão tem excelente saída”. Outras opções para qualquer hora do dia são os bolos caseiros em vá-rios sabores. Na Hebrom os clientes contam ainda com linha de sorve-tes, mercearia e congelados. Enfim, é uma ampla loja de conveniência. E eles aceitam encomendas de ces-tas de café da manhã para datas especiais, como Dia das Mães, Na-morados, Pais, Crianças e etc. A Pa-nificadora e Confeitaria Hebrom se solidifica a cada dia como uma das melhores do segmento em Sumaré. Funciona de segunda a sábado, das 6 às 22h, e aos domingos e feriados das 6 às 14h30. Está localizada na Avenida 7 de Setembro, 1.669 – na divisa entre os bairros Vila Menuzzo e Macarenko. Mais informações ou disk marmitex pelo fone 3396.2298.

para seguir uma direção. Jamais devemos fazer isso! Temos que di-recionar nossos colaboradores, as metas precisam ser alcançadas e para isso um bom planejamento é de extrema valia”. Para Fabiana Biagi, da Unidade Pre-ciosas, todos têm 24 horas no dia, porém o que fazer nesse período é o que é importante. “Mudar sua men-te para se organizar, planejar e prio-rizar é o segredo para uma excelen-te administração do tempo. Foi isso que aprendemos nessa incrível pa-lestra. Mude seus hábitos e priorize o que é importante”.“Ao participar, percebi alguns exem-plos de inversão de prioridades. Amei o conteúdo e esses encontros do Departamento de Mulheres têm me ajudado bastante”, disse Sonia Fregatti.

Os clientes se deliciam com o pão francês, salgadinhos e churros no cone, e frango assado aos domingos

A palestrante e coach Claudia Noaves

8

Concurso de Bolsas e Vestibular de Inverno

nas Faculdades Network

Sob medida

Riccol Sistemas – conectando sua empresa ao futuro

Por trás de um programa de compu-tador altamente eficaz que auxilia o empresário no dia a dia, tem sempre um profissional de TI (Tecnologia da Informação) capacitado. Na Riccol Sistemas - empresa que atua nessa área – são vários profissionais for-mados e altamente qualificados para prestar o melhor atendimento aos clientes. E com a garantia de conec-tar as empresas ao futuro em qua-tro plataformas: Riccol NF-e/CF-e (emissão de Nota Fiscal Eletrônica e de Cupons Fiscais Eletrônicos), Riccol Small Business (opera com dois sistemas, de retaguarda para cadastros diversos, estoque, finan-ceiro, módulos de vendas e compras e etc; e PDV/Check-out (controle do caixa, abertura, fechamento, cance-lamento de item/venda, Emissão de Cupons Fiscais Eletrônicos, entre outros), Riccol Food Services (para o segmento alimentício, como res-taurante, pizzaria, lanchonete, pada-

até ele para saber a real necessidade. Muitas vezes ele acha que precisa de um ERP e na verdade apenas um controle de estoque resolve o pro-blema dele. Daí locamos o software, instalamos e ensinamos a forma cor-reta de uso”, garante o proprietário da Riccol Sistemas, Mateus Felipe Ricci, formado em BSI.Além dele, os colaboradores também têm formação na área e já acumulam experiência e know-how para garan-tir que os clientes obtenham melho-rias em todo o processo de gestão. “Antecipamos às necessidades do mercado. Iniciamos na versão em-presarial em 2005, e procuramos sempre incorporar novas funções e ferramentas ao sistema Riccol vi-sando a qualidade total e tranquili-dade de nossos aproximadamente 150 clientes de todos os segmentos. Além disso, temos parcerias com escritórios contábeis, que auxiliam na evolução das ferramentas fiscais/contábeis”, comenta Mateus.

SOLUÇÕES RICCOLUm dos sistemas da Riccol – o Food Services – foca a gestão da micro, pequena ou média empresa, espe-

ria ou bar), e ERP (sistema comple-to de gestão e controle empresarial, desenvolvido para o total controle da empresa e seus processos, como controle Financeiro, controle de es-toque, P.C.P., controle de produção, controle de atendimentos e ordens de serviço, controle de compras e vendas, entre outros).Com a exigência de alguns docu-mentos, como o Emissor de Nota Fiscal, por exemplo, o empresário precisa se adequar e contar com o equipamento e programa necessá-rios. Operando no mercado desde 2005, a Riccol disponibiliza esses softwares sob medida e coloca ao al-cance dos clientes de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), softwares específicos para sistemas de gestão e controle empresarial, além de completa consultoria, visan-do a qualidade dos negócios. “Nos-sos programas são desenvolvidos aqui. O cliente faz o contato e vamos

cialmente do segmento alimentício, como restaurantes, pizzarias, lan-chonetes, padarias ou bares. Entre os diversos recursos para que os esta-belecimentos tenham uma excelen-te gestão, o destaque fica por conta do Sistema FSMobile (para tablets e smartphones), que permite o lan-çamento de itens para comandas e mesas, propiciando mais agilidade para os atendentes e a impressão do pedido diretamente do local em que o cliente está. “Os programas Ric-col são desenvolvidos para atender o cliente. Se houver a necessidade de upgrade ou instalação de novas versões dentro do mesmo programa, a Riccol faz sem que haja perda da mobilidade e sem a necessidade de recadastramento. Queremos facilitar a vida dos nossos clientes”, diz.A Riccol Sistemas coloca à sua dis-posição tecnologia de ponta. Está lo-calizada na Rua Charles S. Vaughan, 401 – Vila Santana. Acesse www.riccol.com.br ou ligue 3308.8838 e 9.9612.2160 (whatsApp).a visita de um representante pelo en-dereço eletrônico [email protected] ou pelos fones 3308.8838 ou 9.9612.2160 (whatsApp).

O primeiro da esquerda para a direita, Mateus Ricci, e sua equipe de profissionais capacitados

O sucesso vem com a melhor preparação! Então não perca o Vestibular de Inverno que as Fa-culdades Network realizarão em junho. As inscrições estão aber-tas até o dia 14/06 e os interessa-dos em participar do Concurso de Bolsas para o segundo semes-tre de 2017 podem se inscrever pessoalmente nos dois campi ou no diretamente no link que con-tém o edital completo https://goo.gl/p1xbM3, até o dia 14 de junho. A prova que está prevista para o dia 19 de junho, às 19h30, si-multaneamente nas unidades de Nova Odessa e Sumaré, servirá para a classificação dos alunos que receberão descontos pelo Programa de Iniciação Científi-ca (PROBIC). O candidato tem a opção de escolher o curso e a forma como deseja estudar: par-

ticular, particular (com crédito estudantil da Network), bolsista do Fies, bolsista Escola da Famí-lia, bolsista Ler e Escrever e bol-sista pelo Programa Municipal de Bolsas de Nova Odessa.A Network é reconhecida por oferecer educação de qualidade. Compromissada com a forma-ção dos estudantes, conta com dois campi, excelente infraestru-tura e laboratórios específicos por área. Confira a grade de cursos das Faculdades Network: Engenha-ria Civil e de Mecatrônica, Ad-ministração, Ciências Contá-beis, Bacharelado em Educação Física, Sistema de Informação e Pedagogia. Estude em uma fa-culdade reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho. In-formações no site www.nwk.edu.br ou 3476.7676 e 3873.2828.

9

Excelência no atendimento

Solidariedade

Doação

Funerária Primavera conquista mais um Prêmio Padrão de Qualidade

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2017

APAE recebe mais uma cadeira de rodas do Rotary Club Sumaré

A Funerária Primavera conquistou mês passado mais um Prêmio - o Padrão de Qualidade. Esse soma-se a mais dois que a direção da empre-sa ganhou ano passado, de Qualida-de e Simpatia Pública, e Excelência no Atendimento e Qualidade. Os certificados coroam os bons servi-ços oferecidos aos clientes ao longo desses quatro anos de existência em Sumaré. Para o proprietário Celso Bueno, que tem 37 anos de experi-ência, mais que serviço a empresa oferece atendimento humano! Isso justifica o feedback positivo dos clientes e fortalece a parceria com outras empresas não só no Brasil como em outros países da América Latina. “Qualidade é o nosso princi-pal foco. E tem sido o nosso diferen-cial em relação a outras empresas do mesmo segmento”, comenta.Ele conta com o apoio da esposa Glaucia e do filho Wendel à frente da Funerária Primavera. Só na cidade de Sumaré está há 22 anos no ramo. “É uma profissão que vem de família. Comecei aos dez anos de idade jun-tamente com o meu pai. De lá para cá nunca mais parei. Minha primei-ra empresa funerária foi em Salto. Também tive uma no Sul, e há qua-tro anos decidi inaugurar a Funerária Primavera. Estou muito feliz por esse

nos ofertados pela Funerária Prima-vera são diferenciados das demais empresas. Por exemplo, não tem limite de idade (na maioria, passou de 65 anos tem que pagar um valor maior), e para a cobertura não é ne-cessário ter algum grau de parentes-co com o titular. E os planos de co-bertura são para 7, 10 e 15 pessoas. Os valores variam de R$ 25 (bron-ze), R$ 37,90 (prata) e 69,90 (ouro). “Temos planos para todos os bolsos e quantidade de membros que a fa-mília deseja cobertura, e com trasla-do num raio de até 100KM. O plano luxo, que é o ouro (até 15 pessoas),

reconhecimento do público”, diz.Para ele, o importante é auxiliar as famílias nos momentos difíceis. Celso garante que a empresa não se resume à assessoria funerária ou venda de produtos, como é o caso de urnas. Também oferece colônia de lazer e convênios médicos e odonto-lógicos, inclusive com comércios de vários segmentos, como academia, por exemplo. “É necessário ter um plano nos dias atuais. O valor é aces-sível, e vai ajudar muito, porque os membros da família ficam desnorte-ados ao lidar com a morte”.E Celso Bueno garante que os pla-

o traslado é de 200km rodado. Pas-sou disso, temos parceiros em vários lugares do Brasil e em outros países, como Argentina e Venezuela, para oferecermos a qualidade com con-dições especiais”.O gratificante disso tudo, de acordo com Celso, é que os clientes se sen-tem tão confortáveis e criam um laço de amizade, que acabam voltando depois para agradecer e conversar. “Eles alegam que transmitimos paz, e isso é muito importante”. Esses exemplos de bom atendimento têm feito com que haja procura, inclusi-ve de casos particulares, sem planos.Quando perguntado sobre o horário de atendimento, Celso brinca que são 36h, 48h, enfim, o quanto for necessário para dar todo o suporte necessário. “Aqui funciona 24h inin-terruptamente, mas estamos o tem-po todo disponível às famílias que contratam os nossos serviços”.A Funerária Primavera oferece além dos planos, convênios, colônia de fé-rias e outros serviços, como coroas, placas de jazigos e o traslado. Fun-ciona 24h por dia.A Funerária Primavera está locali-zada no Centro de Sumaré, na Rua Antonio do Vale Mello, 1.322. Mais informações pelos fones 3828.2211 – 9.8830.2522 e 9.9725.3026.

Família Bueno: feliz pelo reconhecimento junto ao público

Com o objetivo incentivar as fa-mílias sumareenses a doar roupas, calçados, cobertores e agasalhos e colaborar com os que precisam, a Prefeitura de Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lan-çou oficialmente no último dia 27, a Campanha do Agasalho de 2017. O lançamento aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade

A APAE de Sumaré recebeu na ma-nhã do último dia 19, mais uma ca-deira de rodas adaptada. A doação foi feita pelo Rotary Club Sumaré e a en-trega contou com diretores das duas entidades e apresentação de dança por um grupo de alunos assistidos pela APAE. A diretora da entidade, Ana Dian, comentou a importância da doação. “Essa ação humanitária do Rotary nos auxilia bastante”. Aná-

os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) para distribuição às famílias carentes cadastradas.“Queremos incentivar a população a ajudar o próximo, e doar aquela peça que está sem uso dentro do armário. Pedimos que as pessoas doem as rou-pas, cobertores e mantas em bom es-tado”, explicou o prefeito Luiz Dalben.Segundo a presidente do Fundo

(CCTI), em Nova Veneza. O Muni-cípio deve contar com cerca de 100 postos de arrecadação, incluindo os prédios públicos municipais, escolas e comércios, nas sete regiões admi-nistrativas do município: Centro, Nova Veneza, Picerno, Maria Anto-nia, Matão, Área Cura e Área Rural. As peças arrecadadas passarão por triagem e serão encaminhadas para

lia da Silva Rodrigues, mãe da aluna Taina - contemplada com a cadeira – comentou estar feliz pelo presente. Já o diretor do Rotary, Cesarino Carva-lho Jr, garantiu que independente de diretoria - o RC Sumaré vai colabo-rar sempre. “Essa é a segunda cadeira de rodas que o Rotary doa à APAE. E nossa meta é doar quatro unidades. Portanto, faremos dois eventos até setembro, visando angariar fundos”.

Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben, a ideia nesse ano é mobilizar a sociedade sumareense, clubes de serviços, comércios, em-presas, entre outros, para esta causa nobre. “O nosso trabalho é ajudar as famílias que mais precisam. Mante-remos caixas de papelão doadas por comércios nos postos de arrecada-ção”, destacou.

Diretores da APAE e rotarianos durante a entrega da cadeira de rodas

10

Star Vip ModaAvenida Fuad Assef Maluf, 2.304 –

Jardim Bela Vista - SumaréTelefones: (019) 3517-0957 - 3873-4245

GraSiVCaEtaNoRua Dois, 207 – Loteamento Jardim das

Águas - SumaréTelefone: 9.8772-1700

ExCElENt Global idioMaS SuMaréRua Emilio Leão Brambila, 133 – Vila

Menuzzo - SumaréTelefone: 3883-1942

G. a. aNdaiMESAvenida Santana, 1.841 – Jardim Aman-

da I - HortolândiaTelefone: 3865-2799

atualE iMobiláriaRua João Camilo de Camargo, 460

– Loteamento Remanso Campineiro - Hortolândia

Telefone: 3504.6640

atualE iMobiláriaRua do Parque, 121 - Casa 104, Parque

Villa Flores - SumaréTelefone: 3903-5101

MZZ CoMuNiCação E MarkEtiNGRua Nova de Julho, 391- Jardim São

Domingos - Americana Telefone: 9.7406-0016

MiChEllE MataraZZo riSkRua Luiz José Duarte, 170 – Apartamen-

to 03 – Centro de SumaréTelefones: 9.9229.3304 – 3396.3972

CaNNoN priME SuCo laNChESAvenida da Saudade, 56 – Planalto do Sol

- SumaréTelefone: 3873-9616

NEw offiCE tudo para ESCritórioAvenida Rebouças, 1.342 – Centro -

SumaréTelefone: 3883-2866

ECoaidRua João Jacob Rohwedder, 111 - Sala

119, Jardim Alvorada – SumaréTelefone: 3306-9579

boulEVard ESpaço dE EVENtoSRua Primo Angelo Marson, 3.284 - Parque

Ongaro - SumaréTelefone: 9.7414-9372

aG22 publiCidadE E MarkEtiNGRua Ipiranga, 588 – Centro – Sumaré

Telefone: 3828-3268

ENCaNtoRua Antonio Jorge Chebab, 1.173 – Centro

– SumaréTelefone: 3396-4919

rENoVar aSSESSoria iMobiliária

Rua do Parque, 121 – Sala 110 – Parque Villa Flores – Sumaré

Telefones: 3396.3000 – 3367.9000

aCadEMia biG forMRua Rio Grande do Sul, 142 – Jardim Nova

Veneza – SumaréTelefone: 9.8707-4248

NOVOS SÓCIOS

11

A partir de maio

ACIAS ajusta valores de serviços e da mensalidadeA ACIAS comunica aos associados que ajustou nesse mês de maio os valores dos serviços e da mensali-dade. No caso dos serviços, apenas aplicou os índices estipulados pela Boa Vista SCPC, conforme tabela ao lado. Já a correção da mensa-lidade - cujo valor de R$ 45 para R$ 49 – se dá por causa da defasa-gem. Há dois anos a entidade não faz ajuste, e o valor cobrado é um dos menores entre as Associações Comerciais da região.A partir de 1º de maio de 2017, as tabelas de preços da Boa Vis-ta SCPC (Fixo, Cascata e PEC, PAR) serão reajustadas com base no índice IPCA do período de março 2016 a fevereiro 2017 que é de 4,7588%, exceto os produtos de Cartas e Certocar cujos preços estão ligados diretamente a insu-

importante: a tarifação de seus Associados deverá ser feita pela tabela de preços de sugestão de vendas, com o objetivo de man-

mos de fornecedores:

• Cobrança e Carta de Negativa-ção: Serão reajustados de acordo com os Correios em data poste-rior a ser definida e informada previamente assim que o índice for divulgado pelo Ministério das Comunicações.

• Certocar: Será reajustado em 6,66% a partir de 1º de maio, conforme reajuste dos fornece-dores ocorrido em janeiro de 2017 (com base no índice do IGP-M).

As tabelas de preços e sugestão de vendas reajustadas para As-sociados estarão disponíveis no Portal da Rede Verde-Amarela. Lembramos um item contratual

ter a isonomia no mercado e a competitividade.Detalhamos abaixo, os reajustes de preços em 2017:

Tipo de Produto

Quando será aplicado?

% de reajuste Motivo de reajuste

Todas as famílias exceto

produtos com cartas

A partir do consumo de 01/05/2017 4,7588% IPCA Mar/16 a Fev/17

PRODUTOS COM

CARTAS (incluindo carta de aviso de débito)

A ser definido A ser definido Reajuste do fornecedor

CERTOCAR A partir do consumo de 01/05/2017 6,66%

Reajuste dos

fornecedores (IGP-M Jan a Dez/16)

12

Sucesso de público

Com o apoio da Honda Automó-veis, Granjas Satoshi e Relojoaria Nishimoto, a Associação Nipo rea-lizou no último dia 09, em sua sede, a 2ª Yakisoba do ano. O evento con-tou com a presença de grande pú-blico, superando as expectativas da direção da entidade, que tem como presidente Paulo Nissei (Auto Elé-trica Nissei). Entre os convidados, o Chef Roberto Moriya - que visi-tou a cozinha e todas as instalações da Nipo. O sucesso foi tamanho que esgotaram as guloseimas, que claro, tinha como prato principal a tradicional e irresistível yakisoba – iguaria mais conhecida da culinária oriental. Foi um domingo de con-fraternização entre famílias e ami-gos, especialmente para quem pla-nejou um dia diferente, que além de almoçar na Nipo, pode se diver-tir com videokê, bingo e assistir às apresentações do Sumaré Daiko, o

trada da sede da Associação Nipo. Teve ainda o sorteio de um belíssi-mo relógio, doado pela Relojoaria Nishimoto, numa ação entre ami-gos, cuja renda foi revertida para as ações de proteção animal da ONG Viralatinhas.

grupo de taikô (tambores japone-ses) da Nipo. Destaque ainda para a ONG Vi-ralatinhas, que desde o início tem mantido parceria com a Associação Nipo, e disponibilizado artigos para vendas num stand montado na en-

Com o apoio da Relojoaria Nishimoto e Agrosete, aconte-ce no dia 25 de maio, das 16 às 19h, na sede da Associação Nipo em Sumaré, o 5º Chá Au-Au. O evento é beneficente à ONG Vi-ralatinhas, em prol dos trabalhos que a entidade desenvolve em apoio aos animaizinhos abando-nados, com campanha de castra-ção e posse consciente. O convi-te custa R$ 25; e criança de até 10 anos de idade acompanhada de um adulto pagante tem entrada franca. O evento propiciará uma tarde para saborear chás quentes e gelados, pães e bolos prepara-dos com muito carinho pelos amigos e voluntários. Haverá ainda bingo com premiação es-pecial, além de exposição e ven-da de artigos e produtos pet. A Associação Nipo fica na Avenida da Saudade, 1.499. Mais infor-mações ou para adquirir con-vite pelos telefones: 3873.3913 (Agrosete), 3873.2254 (Relojo-aria Nishimoto) e 9.9708.0388 (Tuca Suguihara).

Encontrar soluções para dimi-nuir o impacto da crise finan-ceira nos tem sido a missão de muitos municípios brasileiros. Em Sumaré, o vereador e pre-sidente da Câmara Municipal Joel Cardoso da Luz propôs na Sessão Ordinária do último dia 18, a criação do Programa Mu-nicipal Parceiro da Cidade. O projeto que tem como objetivo incentivar a iniciativa privada a contribuir voluntariamente para a conservação do município foi aprovado por unanimidade. Em troca, os colaboradores poderão divulgar, com fins publicitários, as ações praticadas em benefício ao município. O vereador afirma que pela parceria público-priva-da, ‘o município poderá reduzir custos em um momento de cri-se econômica que atinge todo o País, e garantir mais qualidade, além de ampliar os serviços ofe-recidos à população’.

5º Chá Au-Au beneficente

Parceiro da Cidade

2ª Yakiosoba da Associação Nipo