pitangueiras desfile da melhor idade lota salão da associação · 1º q uinzena de setembro de...

16
1º QUINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR : ROGÉRIO CONSTANTINO Email - [email protected] PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação A Miss D. Nair, a coordenadora do CCI Ângela Toledo, a 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade D. Sandra Carolina Romero de Andrade e o Mister Sr. João. Kiko Visita Hospitais da Região para Campanhas Beneficentes e Departamento de Estradas e Rodagens, onde faz reivindicações! JABOTICABAL Diretor do SPC E Diretor do CDL apresentam números diferentes da inadimplência em Jaboticabal

Upload: others

Post on 25-Jan-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

1º QUINZENADE SETEMBRO DE 2014

EDIÇÃO Nº 515DIRETOR :

ROGÉRIO CONSTANTINOEmail - [email protected]

PITANGUEIRASDesfile da melhor idadelota salão da Associação

A Miss D. Nair, a coordenadora do CCI ÂngelaToledo, a 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de

Solidariedade D. Sandra Carolina Romero de Andradee o Mister Sr. João.

Kiko Visita Hospitaisda Região para

CampanhasBeneficentes eDepartamento de

Estradas e Rodagens,onde faz reivindicações!

JABOTICABALDiretor do SPC E Diretor do

CDL apresentam númerosdiferentes da inadimplência

em Jaboticabal

Page 2: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

S.O.S. Municípios: APM envia Carta Aberta à população.A Associação Paulista de Municípios (APM), juntamente com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e as AssociaçõesRegionais de Municípios, vêm a público alertar para a situação de extrema penúria dos municípios brasileiros, que na divisão de todo obolo tributário arrecadado no país, ficam apenas com 17%, ficando os restantes 83% com o Governo Federal (58%) e Estadual (25%).

O cidadão brasileiro e paulista moram em um município e é ao Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores que cobra serviços adequados deSaúde, Educação, Segurança, Habitação, Transporte, Lazer, Cultura, Esporte e demais outras de responsabilidade do Poder Público.

Nota-se que, ano após ano, os municípios são obrigados a assumir mais obrigações de responsabilidade da União e Estado, sem que essasobrigações venham acompanhadas dos recursos necessários para as execuções, arcando com o ônus, sem os respectivos bônus.

A maioria dos municípios brasileiros depende basicamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que representa o repassedos Impostos Federais e Estaduais.

Toda vez que o Governo reduz alíquotas de IPI ou ICMS, na busca de aquecimento do mercado e da economia, a consequência é aredução da arrecadação e, por consequência, a diminuição da cota dos municípios (FPM). Essa perda não é compensada, ficando com oprejuízo, caracterizando clara cortesia com chapéu alheio.

Enquanto se espera por uma reforma tributária que, definitivamente, ponha fim a essas graves distorções, a APM comunica a todapopulação que está empenhada na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 406/2009, que eleva o índice de FPM (IR e IPI) de23,5% para 24,5%, importante para minimizar o estado de penúria dos municípios, recuperando, em parte, a capacidade de investimentose melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Fonte: APM – Associação Paulista de Municípios

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 02

Page 3: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Taiúva – Kiko pedeprovidencias junto à

CPFL- Paulista!O Presidente da Câmara municipal de Taiuva,

Francisco Sérgio Clápis (Kiko) do PTB, através deofício dirigido à Diretora da conceituada EmpresaCPFL, solicitou troca de postes (madeira porcimento), braços de luzes e de lâmpadas que, sãoconsideradas “fracas”, segundo cidadãos!

Kiko, referiu-se especialmente à questão dailuminação da rua Mario Mambelli, onde apósreclamações de moradores de referida via, solicitouprovidências!

Também, solicitou à Empresa que, façaatravés de técnicos, um levantamento geral na cidadepois, refere-se no oficio que, outras ruas e avenidaspodem estar na mesma situação e a CPFL é aresponsável pela distribuição de energia e iluminaçãopública!

O oficio é datado em 03/09/2014 e,encaminhado via correios, onde aguarda-se a respostacabível, em que será dado ciência à população

Taiuva – Kiko Solicita Ambulância própria paracasos de Emergência/Urgência!

No dia 02/09 kiko Presidente da Câmara Municipal de Taiuva), esteve no gabinete daDiretoria Regional da saúde (ligada diretamente ao Secretário do Estado), onde solicitou anecessidade Urgente de um veículo tipo – Ambulância 0km, modelo “ideal”, espaçosopara atendimento principalmente , das casas em que o paciente necessita de atençõesespeciais e, com profissionais da saúde acompanhando (médico, enfermeiro) pois, osveículos dados pelo Estado e, adquiridos por Emendas de Deputados (Federal ou Estadual)foram úteis mas, “não conseguimos até o momento uma Ambulância Grande”, tipo Sprinter,Dooble etc., para que os médicos durante as Emergências possam trabalhar/atender àquelesque necessitam: acidentados, vítimas de infarto, AVC, parturientes etc.

Kiko, anexou os vários pedidos encaminhados e protocolados diretamente no Paláciodos Bandeirantes, na Secretaria da Saúde, na Diretoria Regional e, até por Deputados, massó ficamos na resposta de aguardar-se dotação orçamentária e financeira. Explicou Kiko ànossa reportagem e, prometeu que, terminado o período eleitoral, insistirá diretamente àsautoridades Estaduais, está necessidade “pois, já escutei de vários médicos as dificuldadesque enfrentam para acompanhar os mais variados casos de novidades, dentro de AmbulânciaFiorino, S-10 etc.”

Taiuva – Sessão da Câmara Municipal de 08/09, dura 3 horas!A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taiuva, realizada em 08/09, durou aproximadamente 3 horas!Durante a Sessão foi aprovado Projeto de Lei nº 42/ 2014 (Institui a Semana Municipal da Juventude e dá outras

providências) de autoria do vereador Dr Fernando Galo; Projeto de Decreto Legislativo nº01/2104 (concede Título de CidadãoTaiuvense ao Ilustríssimo Sr. João Monteiro de Barros Filho Fundador da Rede Vida de Televisão, de autoria do Presidente daCâmara Francisco Sérgio Clápis (kiko), moção nº 09/2014 (moção de parabenização e aplausos ao Grupo da Pastoral da famíliada Paroquia Santo Antônio de Taiuva) de autoria do vereador Douglair Alves e, lida 05 indicações (sugestões) que foramencaminhadas ao Sr. Prefeito Mauro Vicente Bersi.

Importante citar que, ocorreram calorosos discursos, indicações sobre possível processo de cassação da vereadora,incurso, como decoro parlamentar, Kiko disse que, após retornar à Câmara Municipal, (depois de 18 meses) se diz feliz coma oportunidade que teve em trabalhar ao lado da atual administração, onde Taiuva, cidade com 6.500 habitantes, alcançou cifraspara obras cujo valor ultrapassa à cidades maiores de 15.000(quinze mil habitantes).

Citou, ainda do número de estudantes universitários que o município possui (residentes em outras cidades ou que, viajampara Bebedouro, Barretos e Jaboticabal), torcendo para que estes sejam exemplos em suas carreiras, cresçam na cultura e naespiritualidade, citou o exemplo da premiação recebida da universitária Jessica Bilato (Prêmio em Química) e do mestrado LuisRicardo Gonçalves (Tatinho), formado em 2013 pela UNAERP/Jaboticabal, mestrado em microbiologia agropecuária.

O Presidente Kiko, disse que exigirá durante enquanto estiver no exercício que todos os vereadores devem se respeitare tratar de assuntos de interesse do município!

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 03

Page 4: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Jaboticabal recebe Exposição Nacional de Orquídeas

O índice de inadimplência no comércio de Jaboticabal teveum aumento de 226 % se comparado ao mesmo período de2014. Considerando os índices de exclusão que caiu em 119%,o número de inadimplentes no comércio da cidade tem umtotal de 10.637 pessoas, com uma divida de R$ 5.447,000,00 (cinco milhões, quatrocentos e quarenta e sete mil reais),acumulados ao longo dos últimos cinco anos.

Se considerarmos o número de domicílios na cidade, vemosque em metade deles existe uma pessoa com nome sujo nocomércio. Da população economicamente ativa é praticamente1 em cada 4 com nome sujo no comércio. Númerospreocupantes que deixam o comércio em estado de alerta

- Os consumidores estão cada vez mais com o nome sujo,e a cada mês existe menos consumidores pagando o quese deve, e isso para nossa cidade e para o comércio épéssimo - afirma documento de lojistas que pede que sejafeita uma campanha de regularização de débitos.

Um outro comerciante ouvido pelo jornal disse estardescontente com o CDL, pois eles renovaram por contaprópria o mandato deles, alterando o estatuto e mantendoa atual diretoria até 2017, mas tem feito muito pouco pelonosso comércio - afirmou ele.

Os números mostram uma realidade que precisase enfrentada , e que precisa urgente de açõespor parte das entidades.

Inadimplência em Jaboticabal aumenta emmais de 300 %

De 05 a 07 de setembro, a cidade paulista de Jaboticabal, localizada a cerca de 50 kmde Ribeirão Preto, será o destino de cultivadores e apreciadores de orquídeas. É lá queacontecerá a 31ª edição da tradicional Exposição Nacional de Orquídeas, evento queano passado reuniu mais de 6.000 visitantes."Nossa expectativa é que tenhamos um novo recorde de visitantes em 2014", explicaElizabeth Carvalho Campos, presidente da Associação Jaboticabalense de Orquidófilos,entidade fundada em 1973 e que tem como objetivo a defesa da flora e incentivo àcultura de orquidáceas.A exposição acontece na Estação de Eventos Cora Coralina. Orquídeas de diversaspartes do país participam do concurso que vai escolher os mais belos exemplares emdiversas categorias, como forma, coloração, cultivo e floração, entre outras. A escolhaserá feita por juízes credenciados pela CAOB - Coordenadoria das AssociaçõesOrquidófilas do Brasil.A Exposição Nacional de Orquídeas terá um espaço reservado à venda de orquídeas eprodutos voltados à jardinagem, assim como exposição de artesanato e praça dealimentação. Para aqueles que se interessam pela orquidofilia, durante os três dias tambémserão realizadas palestras e oficinas.É esperada a participação de aproximadamente 50 associações filiadas à CAOB, gerandoum volume de negócios acima dos R$ 120 mil, valor movimentado na edição passada."O Brasil é riquíssimo em espécies de orquídeas, entre elas a valorizada Cattleyaswalkerianas, cobiçada por orquidófilos do mundo inteiro e que alcança cifras altíssimasde comercialização. Isso quando o proprietário se propõe a negociar, o que raramente

acontece quando a planta é exemplar de excelente qualidade”, afirma o orquidófiloRonald Orney Gallo, ex-presidente da AJO e atual presidente do Conselho Deliberativoda CAOB.

Produtos especializadosA Leven Jardim é um dos patrocinadores oficiais da Exposição Nacional de Orquídeas.Localizada em Jaboticabal (SP), a empresa é referência em produtos para jardinagem,oferecendo um novo conceito em nutrição e proteção de plantas, com focoecologicamente sustentável."Consideramos a Exposição uma grande oportunidade de levar ao exigente públicoorquidófilo nosso mix de produtos, elaborados com formulações balanceadas para atenderàs necessidades nutricionais das plantas. São composições com macro e micronutrientes, que facilitam o uso e oferecem alta performance e baixo impacto ambiental",explica Maurício Bassi Neves, diretor da Leven Jardim.Contando com os mais modernos equipamentos de produção e rigoroso controle dequalidade, a Leven Jardim está empenhada em buscar sempre a melhor solução paraatender jardins, hortas, pomares, com conhecimento, tecnologia, cuidado e amor pelanatureza.31ª Exposição Nacional de OrquídeasData: 05 a 07/09/2014Local: Estação de Eventos Cora CoralinaEndereço: Praça do Café, s/nº - Jaboticabal (SP)Horário: das 9 às 22 horas

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 04

Page 5: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Na edição passada deste jornal foram circuladas informações equivocadas sobre ainadimplência em Jaboticabal. Tendo em vista que os dados apresentados naquela matériaforam manipulados por outros interesses que não os para informar, a CDL – CÂMARADE DIRIGENTES LOJISTAS DE JABOTICABAL trás nesta oportunidade asinformações corretas para o conhecimento geral.

Informa ainda, que apenas a CDL – CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DEJABOTICABAL tem legitimidade para tratar de assuntos e dar informações referentesao SCPC em Jaboticabal.As pessoas sabem, que a falta de equilíbrio e controle financeiroacaba causando transtornos para o consumidor, mas o problema se agrava a cada mês.Os números se comprovam através do Departamento do SCPC (Serviço Central deProteção ao Crédito), órgão ligado à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaboticabal).

De acordo com a estatística mensal, período de janeiro a agosto de 2014, as inclusõesno cadastro de inadimplentes aumentaram 24,79%, comparando com o mesmo períododo ano passado. De janeiro a agosto de 2013, foram registradas 5.933 inclusões, enquantono mesmo período do ano de 2014 o total foi de 7.404 inclusões. Por outro lado onúmero de pessoas que quitaram suas dívidas, aumentaram em 3,82% de 2013 para2014. Nos oito primeiro meses de 2013, 4.036 pessoas quitaram seus débitos junto aoSCPC, e no mesmo período de 2014, esse número subiu para 4.190 pessoas.O idealseria que o número de exclusões fosse maior que o de inclusões, mas no momento nãoé isso que está ocorrendo. Nos últimos 36 meses, somente em três ocasiões as exclusõesforam maiores que as inclusões (outubro/2011, setembro/2012 e dezembro/2013).

Como esses fatos aconteceram no último quadrimestre do ano, ainda nos resta esperançasde que isso possa se repetir em 2014. A grande torcida é de ambas as partes, tanto dosconsumidores que gostam de preservar o seu nome, como também dos comerciantesque não saem no prejuízo.

Quanto ao alegado descontentamento por parte de alguns lojistas em referencia a CDL– CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE JABOTICABAL, não é doconhecimento da Presidência tal circunstância, mesmo porque, as totalidades dosassociados têm apoiado as ações da CDL para fomentar o Comércio tais como ascampanhas temáticas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais etc..), e açõesde responsabilidade social e de cidadania. Ressalta-se ainda que existe um projeto emandamento a ser executado em breve pela CDL pra possibilitar os devedoresregularizarem suas pendências financeiras junto aos lojistas.

Aliás, já se iniciou pesquisa entre os comerciantes sobre o interesse em participar doprojeto “LIMPE SEU NOME”, porém grande parte dos lojistas entrevistados até apresente data não mostraram interesse em participar, o que torna inócua qualquer açãoda CDL neste sentido. Tais assuntos são tratados e decididos em reuniões periódicas (acada 15 dias) nas dependências da CDL, com a elaboração de atas e assembléiasdentro da formalidade Estatutária não havendo nada de ilegal ou ações ilegitimas como“prorrogação de mandato por conta própria”.

É importante salientar que a presidência da CDL- CÂMARA DE DIRIGENTESLOJISTAS DE JABOTICABAL é composta de homens honrados que primam pelaexcelência no trabalho de representar seus associados. Por fim, neste direito de respostaa atual Presidência da CDL-CAMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DEJABOTICABAL agradece a todos seus associados pela confiança e prestígiodispensado, desejando a todos os comerciantes de Jaboticabal, bons negócios e sucesso.

Renato Jose Kamla – Presidente.

INFORMAÇÕES CORRETAS SOBRE OSDADOS ESTATÍSTICOS DO SCPC DE

JABOTICABAL - INCLUSÕES NO SCPCAUMENTAM 25%

As inscrições para frente detrabalho começam no dia 15

As inscrições para programa Frente de Trabalho será de 15 a 19 de setembroem Pitangueira e Ibitiúva. Podem se inscrever homens e mulheres com mais de18 anos e desempregados. Cada selecionado vai receber uma bolsa de R$ 300para trabalhar na limpeza das vias publicas. O programa tem validade para seis

meses, mas pode se ampliado para mais seis meses.

Além da bolsa, o programa vai oferecer cursos de qualificação profissionalpara formação em manicure, pedicure e jardinagem. Serão 50 vagas emPitangueiras e 10 para Ibitiúva. As inscrições devem ser feitas na Rua Dr.Euclides Zanini Caldas, 73, na sede Fundo Social de Solidariedade, e em

Ibitiúva, na Rua 3,número 220, no Cras.

É a quarta edição do programa Frente de Trabalho. As outras aconteceram em2009, 2010 e 2011. O secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio

Ambiente, Daniel Joaquim Rodrigues participou da elaboração do programa de2014. “É um programa lançado pela prefeitura que deu certo em anos

anteriores e que resolvemos fazer mais uma vez e tenho certeza que todas asvagas serão preenchidas”, afirma.

“Os objetivos dos programas anteriores foram alcançados e este anoesperamos atingir nossas metas”, explica a secretária de Assistência Social,

Aline Lopes. “O programa tem vários objetivos, mas um deles é o detransferência de renda e ao mesmo tempo dar oportunidade para que tenham

condições de exercer uma das funções oferecidas pelo curso que vamosorganizar”, afirma o prefeito João Batista de Andrade.

Na pagina ao lado consta a publicação fornecida pelo diretor do SPC sobre ainadimplência em Jaboticabal, e depois a versão dada pela direção do CDL

em relação a mesma questão - Números bem diferentes, e que retratamduas realidades distintas.

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 05

Page 6: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 06

Page 7: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 07

Page 8: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Desfile da melhor idade lota salão da AssociaçãoFoi uma noite de gala. Música, iluminação e muito charme movimentaramo desfile de miss e mister da melhor idade. Cerca de 200 pessoas foramao salão de festa da Associação Atlética de Pitangueiras para assistirem aodesfile de 19 meninas e 04 meninos.Para a secretária da Assistência Social, Aline Lopes “o evento superoutodas as expectativas. Elas e eles estavam elegantes e lindos”. Para asecretária Aline , “o desfile mexeu com a autoestima de todos osparticipantes. Eles foram o centro das atenções durante a noite. Foiemocionante”.A noite foi importante para todos. “Foi uma noite em queessas princesas e príncipes receberam todas as atenções da família”,completa Aline. “Todos são vencedores, os participantes mostraram umavitalidade invejável. É inspirador ver essas meninas e meninos com essaalegria de viver”, afirmou o prefeito João Batista de Andrade.

“Fico muito feliz em poder proporcionar uma noite tão especial paraessas pessoas maravilhosas, que tem muitas histórias para contar,algumas de lutas, de alegria, de tristeza, de superação e apesar detantas histórias eles têm alegria de viver e se tornam espelhos paratodos nós”, afirma a primeira dama e presidente do Fundo Social deSolidariedade Sandra Carolina Romero de Andrade.

Este ano, o título ficou com dona Nair Viel Pavone, de 82 anos , e com o“seu” João de Souza Santos, de 73 anos. Ao se inscreverem, osparticipantes responderam qual era o sonho que ainda queriam realizar.

O sonho do “seu” João, mesmo aos 73 anos, mostra que o coração aindaquer “ter condições de ajudar o próximo” e para alegrar a vida, ele quer“uma sanfona”. A dona Nair diz que todos os sonhos materiais foramconquistados e que agora ela só tem um sonho: “ver o bisneto andar”. Eela vai conseguir. O garoto tem um problema físico, mas está recebendoos cuidado para atender o sonho da bisavó.

Participaram do desfile para mister: Dorival da Costa, João dos SantosSouza, Adolfo Camargo e Antonio Martins. Para o desfile para miss subiramà passarela: Nair Viel Pavone, Neide Marioto, Perolina Rodrigues Inácio,Ivanilda Martins, Antonia Paulino Monteiro, Amélia Ramassa da Silva, IraciResende da Silveira, Milagrin Tarrega Romero, Izabel Guirardelli, Adalgisada Cunha, Neusa Miranda, Lidia Garcia da Silva, Maria Sebastiana Bueno,Rose Soares de Oliveira, Antonia Sampaio Cambuy, Tania RodriguesNovaes, Elza Maria de Assis Lourenço, Irma Pires Jorge, Vera Lucia Batistae Maria Ivanete Souza Silva.

A Miss D. Nair, a coordenadora do CCI Ângela Toledo, a 1ª Dama e Presidente doFundo Social de Solidariedade D. Sandra Carolina Romero de Andrade e

o Mister Sr. João.

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 08

Page 9: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Curtas & ImportantesPitangueiras e Ibitiúva

AbonoComeçou, dia primeiro de setembro, a contagem do tempo para ter direito ao abonocriado pela prefeitura. O objetivo é premiar os servidores que não faltam ao trabalho.Quem atender aos requisitos da regra receberá metade do salário base em março e a outrametade em setembro. Desde que não tenham mais do que três faltas justificadas no períodoou uma falta injustificada. Para ter mais informação acesse o site da prefeiturawww.pitangueiras.sp.gov.br e leia na integra a Lei n.º 3174/2014 e o Decreto 3560/2014.

Vôlei de PraiaO 19º Pitangueiras Open de Vôlei de Praia movimentou a cidade nesse final de semana. AAssociação recebeu 24 duplas masculinas e 12 duplas femininas de várias cidades do país.Do estado do Rio de Janeiro vieram duplas de Arraial do Cabo, Saquarema, Cabo Frio,Campos dos Goytacazes e da cidade do Rio de Janeiro. De São Paulo: Santos, Cruzeiro,Valinhos, São João da Boa Vista, Santa Bárbara do Oeste, Francisco Morato, Piracicaba,São Paulo, Vinhedo, São José dos Campos, Guarujá, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes,Sorocaba, Votuporanga, Ribeirão Preto, Bebedouro, Palestina, Campinas, Jacareí e Boituva.Vieram duplas também de Brasília, Campo Grande, Paranaíba(MG).

Parada GayO arco-íris brilhou em Pitangueiras nesse domingo com a Parada Gay. A passeata percorreupelas ruas do centro da cidade, acompanhada por um trio elétrico e terminou na praça doskate, onde aconteceram vários shows. Segundo os organizadores mais de 30 cidadesparticiparam encontro, que contou com aproximadamente 1500 pessoas.

RockFoi um final de semana com muitas atrações em Pitangueiras. Além do torneio de vôlei depraia e da parada gay, também aconteceu o Independência Rock. Quatro bandas balançaramas estrutura da praça do skate com muita música e irreverência.

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 09

Page 10: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 10

Page 11: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 11

Page 12: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 12

Page 13: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

AVISO DE LICITAÇÃO

TOMADA DE PREÇOS Nº.008/2014.

PROCESSO Nº. 053/2014.

A Prefeitura Municipal de Dumont, Estado de SãoPaulo, torna público para o conhecimento de quempossa interessar, que encontra-se aberta licitaçãona modalidade Tomada de Preços sob o nº. 008/2014, objetivando a contratação de empresaespecializada para a execução dos serviços deadequação elétrica nas escolas da Rede Municipalde Ensino de Dumont/SP, compreendendo ofornecimento de materiais e mão-de-obra, conformeespecificações contidas no edital regulador docertame. A abertura dos envelopes está marcadapara o dia 18 de setembro de 2014, às 14:00 horas,na Sala de Compras e Licitações da PrefeituraMunicipal, situada na Praça Josefina Negri, nº. 21,Dumont/SP. O edital em seu inteiro teor poderá serretirado ou consultado na Sala de Compras eLicitações da Prefeitura Municipal no endereçoacima indicado, de segunda às sextas feiras das 9hàs 12h e das 13h às 16h. Informações poderão serobtidas por meio do telefone (0XX16) 3944-9100.

Dumont/SP, aos 05 de setembro de 2014

THAIS HELENA TAVEIRA FACCHINI- Presidente da COPEL -

Contrato nº 05/2014(Resumo)

Contratante: Câmara Municipal de Taiúva;Contratada: Fabio Cesar Mendonça SegantiniObjeto:Serviços de Consultoria e AssessoriaTécnica Especializada no Levantamento doPatrimônio da Câmara Municipal de Taiuva.; ValorTotal R$ 6.500,00 Prazo: 3 meses; Dotação:01.01.3.3.90.35.00; Assinatura: 17/04/2014;Licitação: Dispensada.

Taiúva, 07 Agosto de 2.014.

Maria Rita Theodoro de Lima BrandãoPresidente da Câmara Municipal

EDITAL DE CONVITE PARAAUDIÊNCIA PÚBLICA

De ordem do Sr. Prefeito do Município de Barrinha, Estado de São Paulo,nos termos da Lei complementar nº. 141/2012, CONVIDA a população em geral para, através de seusdiversos seguimentos sociais, participar da Audiência Publica que será realizada nas dependências da CâmaraMunicipal de Barrinha, localizada na Rua Humberto Biancardi nº 110, centro, nesta cidade, no dia 22 desetembro do presente ano (segunda-feira), a iniciar-se (às 09h:00 min, com Término às 10h00 min),oportunidade em que serão apresentados os Relatórios de dados sobre o montante e a fonte de recursosaplicados na área da Saúde do Município no 2º Quadrimestre de 2014.

Para que ninguém alegue ignorância, vai este ser afixado no local de costumenesta Prefeitura e publicado em jornal de circulação local.

Barrinha/SP, aos 04 de setembro de 2014.

MITUO TAKAHASIPrefeito Municipal

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 13

Page 14: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Ata da 03ª SessãoExtraordinária da Câmara

Municipal de Taquaral, 2º ano,da 5ª Legislatura, realizada em

26 de abril de 2014 às 09:00horas.

Presidente: Sérgio Alexandre da Silva1ªSecretário: José Roberto Jora

Aos vinte e seis dias do mês de abril de dois mil equatorze (2014), às 09:00 horas na sede da Câmara Mu-nicipal de Taquaral “Plenário Antônio João Bellotti”, sito aAvenida Leonardo José Jacinto, 810, procedeu-se achamadaregimental e ficou constatada a presença dos seguintesvereadores Adriana Leite Rocha, Celso Antônio Ferreira,Claudio Luiz Bolaina, Júlio Cesar Fernandes, Neide AlvesPinheiro Juliano, Osvaldir Soldi, Paulo Sérgio Cardoso deOliveira e Sérgio Alexandre da Silva. Havendo quórumsuficiente e legal o Sr. Presidente deu por aberto ostrabalhos sob a Proteção Divina. Neste momento o Sr.Secretário faz a leitura do Projeto de Resolução L/02/2014“Dispõe sobre o sistema de Controle Interno da CâmaraMunicipal nos termos do artigo 31 da Constituição Federale artigo 59 da Lei Complementar nº101/2000, e dá outrasprovidencias” que entra para conhecimento da casa. Emseguida o Secretário faz a leitura do RequerimentoL/23/2014 de Regime de Urgência Especial ao Projeto deResolução L/02/2014, onde o presente requerimento foiAprovado por unanimidade. O Presidente suspende a Sessãopor alguns minutos para que as Comissões exarem seuspareceres. Retornando aos trabalhos o Secretário faz asegunda chamada, onde ficou constatada a presença dosmesmos. Em seguida faz a leitura do Parecer do Projeto deResolução que entra para 1ª e única discussão e votação,onde foi Aprovado por unanimidade. Nada mais havendo oPresidente encerra a Sessão sob a Proteção Divina. Paraconstar lavrou-se a presente ata.

Ata da 04ª Sessão Ordinária daCâmara Municipal de Taquaral,

02º ano, da 5ª Legislatura,realizada em 24 de março de

2014 às 20:00 horas.

Presidente: Sérgio Alexandre da Silva1º Secretário: Jose Roberto Jora

Aos vinte quatro dias do mês de março de dois mil equatorze(2014), às 20:00 horas no Auditório da Escola MunicipaldeEnsino Complementar – EMEC, sito a Avenida Leonardo JoséJacinto,sn, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária. Procedeu-se a chamadaregimental e ficou constatada a presença dos seguintes vereadoresAdriana Leite Rocha Belotti, Claudio Luiz Bolaina, Celso AntônioFerreira, José Roberto Jora, Júlio Cesar Fernandes, Neide AlvesPinheiro Juliano, Osvaldir Soldi, Paulo Sérgio Cardoso de Oliveirae Sérgio Alexandre da Silva. Havendo quórum suficiente e legal oSr. Presidente deu por aberto os trabalhos sob a Proteção Divina.Como a ata da 02ª Sessão Extraordinária realizada em 21 defevereiro de 2014 e ata da 03ª Sessão Ordinária, realizada em 05de março de 2014, foram devidamente publicadas, passou-se afase de votação, onde foram Aprovadas por unanimidade. OSecretário faz a leitura das Indicações: L/08/2014 de autoria dovereador ClaudioLuiz Bolaina solicitando ao Prefeito a Construção de uma Lombadana Rua Cafezal, por volta do nº 832. L/09/2014 de autoria dovereador Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira solicitando ao Prefeitoa Sinalizar com Placa de Transito(Parada Obrigatória)no cruzamento da Avenida Leonardo José Jacinto com a Rua SãoLuiz. O Presidente informa que todas as proposituras serãodevidamente encaminhadas. Em seguida o Secretário faz a leiturados Projetos que entrarão para conhecimento da casa: E/10/2014“Autoriza aAbertura de Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anualdo Exercício de 2014, para os fins que especifica”, E/11/2014“Autoriza o Poder Executivo a Conceder Premio ao ServidorPúblico Municipal por participação em Campanhas Nacionais deVacinação e de Combate a Endemias e Epidemias”, E/12/2014“Altera a Lei Municipal nº240 de 09 de junho de 2005” e E/13/2014“Fica Criada a Gratificação por Desempenho de Serviços Viários.O Secretário faz a leitura do Requerimento L/15/2014 de pedidode Urgência Especial ao projeto de Lei L/10/2014, onde foi Aprovadopor unanimidade.Neste momento o Presidente suspende a Sessão por alguns minutospara que as Comissões exarem seus pareceres. Retornando aostrabalhos o secretário faz a segunda chamada, onde ficouconstatada a presença dos mesmos. Em seguida faz a leitura doParecer do Projeto de Lei E/10/2014 “Autoriza a Abertura deCrédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do Exercíciode 2014, para os fins que especifica”, que entra para 1ª e únicadiscussão e votação, onde foi Aprovado por unanimidade. E leiturado Parecer do Projeto de Decreto L/01/2014, onde foi Aprovadopor unanimidade. Nada mais havendo no expediente passou-se afase de Tema Livre de Explicação Pessoal. Pela ordem de sorteiotem a palavra a vereadora Adriana Leite Rocha Belotti fala sobreo projeto que tira o cartão de quem deixar de registrar o ponto“achei que era brincadeira, pois já é descontado no salario, eu

não sei quem coloca na cabeça dele estas coisas absurdas; sobrea devolução do reembolso dos estudantes, a gente votou contra oprojeto e ele fez um Decreto! Então ele não acatou a decisão dosvereadores e a gente tem que ver se isso é legal; e sobre a diáriados motoristas, o projeto só piorou, os próprios motoristadisseram que para São Paulo é pouco e a gente conversou com oLaercio uma coisa e agora minha cabeça ficou confusa, poia agente conversa uma coisa e sempre se faz outra. Pela ordem desorteio tem a palavra o vereador Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira“Como a Adriana falou o Projeto do Transporte de Estudantes foiReprovado por unanimidade e o prefeito passou por cima de todosos vereadores. Esse decreto é uma aberração, pois é idêntico a leique foi reprovado e peço ao Senhor Presidente, junto ao nossoJurídico que tome as devidas providencias com relação a esteDecreto; sobre o projeto do cartão meu voto é contra. Nada maishavendo no expediente o presidente encerra a Sessão sob aProteção Divina. Para constar lavrou-se a presente ata.

Ata da 06ª Sessão Ordináriada Câmara Municipal deTaquaral, 02º ano, da 5ª

Legislatura, realizada em 22de abril de 2014 às 20:00

horas.

Presidente: Sérgio Alexandre da Silva1º Secretário: Jose Roberto Jora

Aos vinte e dois dias do mês de abril de dois mil equatorze(2014), às 20:00 horas na sede da Câmara Municipalde Taquaral “Plenário Antônio João Bellotti”, sito aAvenida Leonardo José Jacinto, 810, procedeu-se a chamadaregimental e ficou constatada a presença dos seguintesvereadores Adriana Leite Rocha Belotti, Claudio LuizBolaina, Celso Antônio Ferreira, José Roberto Jora, JúlioCesar Fernandes, Neide Alves Pinheiro Juliano, OsvaldirSoldi, Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira e Sérgio Alexandreda Silva. Havendo quórum suficiente e legal o Sr.Presidente deu por aberto os trabalhos sob a ProteçãoDivina. O Secretário faz a leitura das Indicações:L/13/2014 de autoria da vereadora Adriana Leite RochaBelotti, solicitando ao Prefeito Providencias: Supressãodas Palmeiras ao longo do Passeio da Rua Santa Luzia;L/14/2014 de autoria da vereadora Adriana Leite Belottisolicitando ao Prefeito providencias: Manter os Portões doEstádio Municipal permaneçam fechados quando não houveratividades; e L/15/2015 de autoria da vereadora AdrianaLeite Rocha Belotti solicitando ao Prefeito providencias:Disponibilizar Veiculo para Transporte dos alunos da EscolaMunicipal para o Projeto Raio de Luz. O Presidente informaque as presentes proposituras serão devidamenteencaminhadas. O Secretário faz leitura dos RequerimentosL/18/2014 de autoria do vereador Paulo Sérgio Cardoso deOliveira requerendo do Executivo Cópia do Contrato daCDHU, seus aditivos e qualquer tipo de documento quecomprove prorrogação de prazo para o término da presente;L/19/2014 de autoria do vereador Paulo Sérgio Cardoso deOliveira requerendo ao Executivo Cópia de todos osdocumentos que comprovem gastos em oficinas mecânicasno ano de 2013; L/20/2014 de autoria do vereador PauloSérgio Cardoso de Oliveira requerendo ao Executivo queinforme esta Casa de Leis se o Transporte de Alunos na áreaTécnica para São Carlos aos sábados será interrompido e sefor qual a data prevista para a interrupção e suasjustificativas; e L/21/2014 de autoria da vereadora AdrianaLeite Rocha Belotti requerendo ao Executivo Informar omotivo de utilizar o nome dos vereadores para Negaratendimento a solicitações de munícipes; onde todos foramAprovados por unanimidade. Em seguida o Secretário faz aleitura dos projetos que entram para 2ª e ultima discussão evotação E/11/2014 “Autoriza o Poder Executivo a ConcederPremio ao Servidor Público Municipal por participação emCampanhas Nacionais de Vacinação e de Combate aEndemias e Epidemias”, E/13/2014 “Fica criada a Gratificaçãopor Desempenho por Serviços Viários”, onde foramAprovados. Em seguida faz a leitura da Emenda L/01/2014que entra para 1ª e única discussão e votação, ao Projeto deLei E/14/2014, onde a presente Emenda foi Aprovada porunanimidade. Dando continuidade o Secretário faz a leiturado Parecer do Projeto E/14/2014 “Autoriza o Poder Executivoa Efetuar Descontos nos vencimentos dos ServidoresPúblicos Municipais”, que entra para 1ª discussão e votação,onde foi Aprovado. Nada mais havendo no expediente,passou-se a fase de Tema Livre de Explicação Pessoal. Pelaordem de sorteio tem a palavra a vereadora Adriana LeiteRocha Belotti, Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 14

Page 15: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Ata da 09ª Sessão Ordinária daCâmara Municipal de Taquaral, 02º

ano, da5ª Legislatura, realizada em 02 de

junho de 2014 às 20:00 horas.

Presidente: Sérgio Alexandre da Silva1º Secretário: Jose Roberto Jora Aos dois dias do mês de junho de dois mil e quatorze(2014), às 20:00horas na sede da Câmara Municipal de Taquaral “Plenário Antônio JoãoBellotti”, sito a Avenida Leonardo José Jacinto, 810, procedeu-se achamada regimental e ficou constatada a presença dos seguintesvereadores Adriana Leite Rocha Belotti, Claudio Luiz Bolaina, CelsoAntônio Ferreira, José Roberto Jora, Júlio Cesar Fernandes, Neide AlvesPinheiroJuliano, Osvaldir Soldi, Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira e SérgioAlexandre da Silva. Havendo quórum suficiente e legal o Sr. Presidentedeu por aberto os trabalhos sob a Proteção Divina. Como a ata da 08ªSessão Ordinária, realizada em 19 de maio de 2014, ata da 04ª SessãoExtraordinária, realizada em 26 de maio de 2014, foram devidamentepublicadas passou-se a fase de votação, onde foram Aprovadas porunanimidade. O Secretário faz a leitura da Indicação L/18/2014 de autoriada vereadora Adriana Leite Rocha Belotti, solicitando ao Executivoadquirir uma Autoclave Odontológica e L/19/2014 de autoria do vereadorClaudio Luiz Bolaina, solicitando ao Executivo Construir uma Mesa deMármore no Velório Municipal para colar o caixão. O Presidente informaque as Presentes proposituras serão devidamente encaminhadas. Emseguidao Secretario faz a leitura do Requerimento L/29/2014 assinado por todosvereadores, solicitando ao Executivo o nome do profissional ou empresaque elaborou o relatório de analise interna nos processos licitatórios naPrefeitura Municipal de Taquaral nos anos de 2009 a 2012, quanto foipago, seus empenhos, notas fiscais de prestação de serviço e contrato;informações também se a Prefeitura também já tomou as devidasprovidências, já que é relacionado a assunto interno da prefeitura e aprópria administração tomou conhecimento antes de todos, ou seja, se aprefeitura já enviou tais relatórios a outros órgãos competentes, ouapenas a Câmara Municipal; Requerimento L/30/2014 de autoria davereadora Adriana Leite Rocha Belotti, solicitando ao Executivo prestarpor escrito no prazo regimental sobre a existência de convênios da área dasaúde específicos para a odontologia, sua destinação, valores e respectivaprestação e contas dos últimos cinco anos, onde os presentesRequerimentos foram Aprovados por unanimidade. O Secretário faz aleitura dos Projetos que entram para 1ª e única discussão e votação,Projeto de Decreto L/02/2014 “Fica Sustada a aplicação do Decreto doExecutivo nº851 de 19 de março de 2014” e Projeto de Resolução L/03/2014“Concede Auxilio Alimentação em pecúnia aos funcionários públicos daCâmara Municipal de Taquaral”, onde foram Aprovados por unanimidade.O Secretário faz a leitura dos projetos que entram para 1ª discussão evotação: E/16/2014”Dispõe sobre a criação de vaga na Lei Municipal nº17de 29 de julho de 1997”, E/17/2014”Altera a destinação do uso do Lote 16Quadra A, da Lei 211 de 11/06/2004 que disciplina o uso e ocupação dosolo para fins industriais e comerciais no loteamento industrial e comercialde Taquaral 2”, E/18/2014 ”Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias parao exercício financeiro de 2015, e dá outras providências”, onde foramtodos foram Aprovados por unanimidade. Nada mais havendo noexpediente, passa-se a fase de Tema Livre de Explicação Pessoal. Pelaordem de sorteio faz uso da palavra os vereadores Adriana leite RochaBelotti e Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira. Nada mais havendo oPresidente encerra a Sessão sob a Proteção Divina. Para constar lavrou-sea presente ata.

Ata da 07ª SessãoOrdinária da Câmara Mu-

nicipal de Taquaral,02º ano, da 5ª Legislatura,realizada em 05 de maio

de 2014 às20:00 horas.

Presidente: Sérgio Alexandre da Silva1º Secretário: Jose Roberto Jora Aos cinco dias do mês de maio de dois mile quatorze(2014), às20:00 horas na sede da Câmara Municipalde Taquaral “Plenário Antônio JoãoBellotti”, sito a Avenida Leonardo JoséJacinto, 810, procedeu-se a chamadaregimental e ficou constatada a presençados seguintes vereadores Adriana LeiteRocha Belotti, Claudio Luiz Bolaina, CelsoAntônio Ferreira, José Roberto Jora, JúlioCesar Fernandes, Neide Alves PinheiroJuliano, Osvaldir Soldi e Sérgio Alexandreda Silva. Havendo quórum suficiente elegal o Sr. Presidente deu por aberto ostrabalhos sob a Proteção Divina. Como aata da 04ª Sessão Ordinária, realizada em24 de março de 2014, ata da 05ª SessãoOrdinária, realizada em 07 de abril de2014, ata da 06ª Sessão Ordinária,realizada em 22 de abril de 2014, foramdevidamente publicadas passou-se a fasede votação, onde foram Aprovadas porunanimidade. O Secretário faz a leitura daIndicação L/16/2014 de autoria dovereador Claudio Luiz Bolaina, solicitandoao Executivo Implantar na Rua Centralacesso nas calçadas por rampas, paramelhor mobilidade a portadores denecessidades especiais. O Presidenteinforma que a Presente propositura serádevidamente encaminhada.Em seguida o Secretario faz a leitura doProjeto de Lei E/15/2014”Autoriza aAbertura de Credito Adicional Suplementarna Lei Orçamentaria Anual do Exercíciode 2014, para os fins que especifica”que entrará para conhecimento dacasa.O Secretário faz a leitura do Parecer doProjeto de Lei E/14/2014“Autoriza o PoderExecutivo a Efetuar Descontos nosvencimentos dos Servidores PúblicosMunicipais”, que entra para 2ª e ultimadiscussão e votação, onde foi Aprovadopor unanimidade. Nada mais havendo noexpediente e ninguém querendo fazer usodo Tema Livre o presidente encerra aSessão sob a Proteção Divina. Paraconstar lavrou-se a presente ata.

Ata da 03ª Sessão Ordinária daCâmara Municipal de

Taquaral,02º ano, da 5ª Legislatura,

realizada em 05 de março de2014 às 20:00 horas.

Presidente: Sérgio Alexandre da Silva1º Secretário: Jose Roberto Jora

Aos cinco dias do mês de março de dois mil e quatorze(2014),às 20:00 horas na sede da Câmara Municipal de Taquaral

“Plenário Antônio João Bellotti”, sito a Avenida LeonardoJosé Jacinto, 810, procedeu-se a chamada regimental e ficouconstatada a presença dos seguintes vereadores AdrianaLeite Rocha Belotti, Claudio Luiz Bolaina, Celso Antônio

Ferreira, José Roberto Jora, Júlio CesarFernandes, Neide Alves Pinheiro Juliano, Osvaldir Soldi,

Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira e Sérgio Alexandre da Silva.Havendo quórum suficiente e legal o Sr. Presidente deu por

aberto os trabalhos sob a Proteção Divina. O Secretário faz aleitura das Indicações: L/04/2014 de autoria do presidente da

Câmara Sérgio Alexandre da Silva, solicitando ao Prefeitopara que envie para o Velório Municipal uma Geladeira que aCâmara Municipal irá transferir para a Prefeitura Municipal.

L/05/2014 de autoria do Presidente da Câmara SérgioAlexandre da Silva, solicitando ao

Prefeito para que envie para o Centro de Convivência doIdoso 3(três) Ventiladores de Parede que a Câmara Municipalirá transferir para a Prefeitura Municipal. L/06/2014 de autoria

da vereadora Neide Alves Pinheiro Juliano, solicitando aoPrefeito para que envie para a Unidade Básica de Saúde

2(dois) Ventiladores de parede que a Câmara Municipal irátransferir para a Prefeitura Municipal e L/07/2014 de autoriada Vereadora Neide Alves Pinheiro Juliano, solicitando ao

Prefeito enviar para a Unidade Básica deSaúde 5(cinco) cadeiras que a Câmara Municipal irá transferir

para a Prefeitura Municipal. O Presidente comunica que aspresentes proposituras serão devidamente encaminhadas. OSecretário faz a leitura do Projeto de Lei L/05/2014 “ConcedeTitulo de Cidadão Taquaralense ao Senhor Aldo Chimello”,

que entra para conhecimento da casa.

Em seguida o Secretário faz a leitura do Parecer doProjeto de Resolução L/01/2014 “Autoriza a Baixa de BensPatrimoniais inservíveis do Poder Legislativo e dá outras

providências”, que entra para 1ª e única discussão evotação, onde foi Aprovado por unanimidade. Nada maishavendo no expediente passou-se a fase de Tema Livre deExplicação Pessoal, onde ninguém fez uso da palavra. OPresidente agradeceu a presença de todos e encerrou aSessão sob a Proteção Divina. Para constar lavrou-se a

presente ata.

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 15

Page 16: PITANGUEIRAS Desfile da melhor idade lota salão da Associação · 1º Q UINZENA DE SETEMBRO DE 2014 EDIÇÃO Nº 515 DIRETOR: ROGÉRIO CONSTANTINO Email - rogerioconsta@uol.com.br

Taiuva – Presidente da Câmara Municipal visita Departamento deEstradas e Rodagens e faz reivindicações!

Em 02/02/2014, o Presidente da Câmara Municipal FranciscoSérgio Clápis (Kiko) PTB de Taiuva, esteve protocolando ofíciosdirigidos ao Diretor Regional de Barretos ,estudos técnicos parainstalação de sonorizadores em vias pertencentes ao Estado comLigação à Taiuva (sonorizador na via de Acesso Taiuva RodoviaBrigadeiro Faria Lima – próximo ao trevo, alertando os motoristasda descida “íngreme” ali existente e, ainda, instalações desonorizadores, na Estrada Taiuva/Taiaçu (próximo à ponte do melonos dois sentidos, com o mesmo intuito, logico que, alertando osusuários daquela via do perigo da conhecida “curva”).

Os documentos foram entregues diretamente nas mãos dasecretaria Simone, do gabinete do Diretor!

Kiko- Visita Hospitais da Região paraCampanhas Beneficentes!

O Presidente da Câmara Municipal de Taiuva, Kiko, após ouvir de Munícipes e, conhecera realidade da situação de Hospitais que atendem usuários do SUS, através do HospitalJúlia Pinto Caldeira (06 cidades) e Santa Casa de misericórdia (19 cidades), comabnegados profissionais atendem: partos, cirurgias, UTI, Ala de queimados, acidentes,especialistas (cardiologistas, pediatra, dermatologista, endocrinologista, neurologista, etc.),enfrentam dificuldades para atenderem toda região e, nos dias 01 e 02/09, esteve reunidoscom representantes deste local no sentido e reconhecimento, solicitar para as Diretoriasde referidas casas de saúde, autorizações para Campanha (arrecadação e alimentos ematerial de limpeza), onde prontamente foram autorizados!

A cidade participou com significativa doação e, muitos foram os voluntários queparticiparam, sinal de reconhecimento pelo bom atendimento que o Julia Pinto e a SantaCasa de Barretos oferece! Parabéns à todos profissionais dos hospitais, autoridades deBebedouro e Barretos, e ainda, para a população de Taiuva.

JORNAL CIDADES Edição nº 515- 1º quinzena de de Setembro de 2014 PÁGINA 16