pesquisa assinala: profissionais preferem horários flexíveis e trabalho em home office

24
Boa Noite! Veja em Tela Cheia

Upload: socialbase

Post on 03-Aug-2015

712 views

Category:

Marketing


0 download

TRANSCRIPT

Boa Noite!

Veja em Tela Cheia

Segundo pesquisa, os profissionais brasileirosnão estão contentes com seus salários.

Apenas 25% afirmam estarem satisfeitos coma contra partida recebida pelos seus serviços.Os outros 75% relatam que seus rendimentos

não correspondem aos seus esforços

Convidamos para falar sobre apesquisa o analista de infográficos

Tobias Saibot.

Boa noite! Sejabem vindo Tobias!

Olá David, obrigadoé um prazer estar aqui!

Bom, de acordo com o estudo, 64% dosentrevistados preferem trabalhar emhorários flexíveis e outros 36% emhorário comercial.Qual sua opinião sobre isso?

Essa resposta vai ao encontro de uma demanda cada vez mais presente no mercado, de profissionais inovadores e flexíveis que aceitam trabalhar em casa e em restaurantes, por exemplo. e, esperam uma contra partida parecida das empresas.

por falar em trabalhar em casa, os dados nos mostram uma preferência por essa modalidade. 49% dos profissionais julgam ter mais poder de concentração e produção em home-office.

Na minha opinião, isso é muito relativo. Se você olhar a pesquisa. Embora a maioria prefira trabalhar em casa, outras modalidades como o Coworking, ainda não muito difundida no Brasil, é listada com 15% da preferência

e, ainda, há outros 34% que se dizem felizes atuando em ambientes tradicionais. Mas, esses dados apontam que há uma mudança em andamento no mercado. Precisamos ficar atentos.

Ótima análise Tobias, ao encontro da sua ponderação encontramos os dados de satisfação no ambiente organizacional. 61% dos entrevistados diz sentir-se bem em ambientes tradicionais e outros 39% acreditam haver alternativas melhores. Números próximos ao questionamento anterior.

Obrigado David, como você pode ver há uma concordância entre os profissionais que embora os escritórios corporativos sejam agradáveis, outros mecanismos surgem para auxiliar na produtividade. Levemos em consideração a economia de tempo existente ao se trabalhar em casa.

Principalmente em cidades com problemas de mobilidade como a nossa, não é? Mas, bem vamos a um intervalo e já retornamos.

VOCÊ SABIA QUE O SONO PODE PREJUDICAR SUA VIDAPESSOAL E SUA CARREIRA TÃO RÁPIDO QUANTO FOFOCAS

DE CELEBRIDADES SE PROPAGAM NA WEB.

CLIQUE E DESCUBRACLIQUE E DESCUBRA

HOJEÀS 22H30NO HDO

HOJEÀS 22H30NO HDO

VEJAAQUIVEJAAQUI

Sejam bem vindos novamente!Tobias, voltando a pesquisa, temos outros números interessantes. Por exemplo, 59% dos entrevistados afirmam que é normal a contratação de colaboradores freelancers. Como você analisa essa tendência.

Bom, eu mesmo estou dentro dessa estatística. Embora, atue profissionalmente como personagem em infográficos, às vezes faço algumas pontas em outros conteúdos. Mas acredito que essa tendência corrobora com a ideia de os profissionais preferirem horários flexíveis de trabalho. Afinal, nem sempre tu estás produtivo e criativo durante o horário proposto.

Perfeita novamente sua análise Tobias. Dentro disso, completo sua avaliação com dados referentes a faixa etária. 75% destacam que a maioria de seus colegas têm entre 20 e 30 anos.

É interessante percebermos, nesse caso, que apenas 20% informam ter os escritórios compostos por uma maioria de profissionais acima de 30 anos. A redução fica gritante se compararmos os número seguintes. 3% de 40 à 50 e 2% acima de 50 anos. Pode-se dizer que antecipando-se aos especialistas: as gerações Y e Millenium já dominaram o mercado.

Realmente, são ponderações interessantes que colocam um ponto de interrogação na cabeça de muitas pessoas. E pra finalizar, destaco os dados da última questão da pesquisa. Boa Noite e obrigado pela presença!

Disponha David,até a próxima!

39% dos entrevistados destacam ver-se num futuro próximo como profissionais liberais ou empresários;

29% declaram manter-se como profissionais do setor privado;

10% almejam uma vaga no setor público;

FIQUEM AGORACOM NOSSOSPATROCINADORES!

~Ilustração e montagem~EDUARDO CASTRO

~ROTEIRO~IVANIR FRANÇA

~HISTÓRIA~EDUARDO CASTROIVANIR FRANÇA

~REVISÃO~VANESSA EUFRÁSIO

www.socialbase.com.br

www.culturacolaborativa.com

VEJA ESTA OUTRA HISTÓRIA

10 MANDAMENTOS PARA A REDUCAO DO USO DO EMAIL

/

/