pastoral em busca da estrela da manhã...

6
IGREJA METODISTA EM ITABERABA CONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA Pastoral Em busca da Estrela da Manhã E ra uma noite enluarada cheia de nuvens como novelos de lã. Escon- didas no meio delas, estavam quase todas as estrelas do céu. Uma reunião foi convocada, pois surgiu entre as estrelas um boato de que uma grande e nova estrela havia aparecido e se escondido na galáxia. Ne- nhuma das grandes estrelas do céu sabia como era ela, apenas que seu nome era Estrela da Manhã. No meio de tantas estrelas, o exército das Estrelas Brilhantes foi convoca- do para encontrar essa “nova” estrela. Seu general, Estrela Major, como bom comandante, recrutou seus soldados estelares mais eficientes para lhes passar a missão. Eram esses os seus nomes: Pisca-Pisca, Iluminada, Radiante e Dourada. De todas as estrelas, essas eram as mais capacitadas para correr em busca dessa tal “Estrela da Manhã”. O senhor general Estrela Major, diante das estrelas recrutadas, exclamou: — Essa é uma grande missão que a nós foi confiada e não sabemos que pe- rigos aparecerão. Alguém terá de ir à Terra. Por isso, ouçam agora com aten- ção o que vou lhes perguntar: qual de vocês irá a Estrela da Manhã capturar? A estrela Pisca-Pisca, de medo, começou a falhar; a Iluminada, engasga- da, pensou em desmaiar; a Dourada na mesma hora parou de brilhar. A única estrela que per- maneceu de pé foi a Radiante. Com isso, o general Estrela Major determinou: — Vejo que Radiante, corajosa como sem- pre foi, irá adiante com nossa missão e voltará para o céu com a Es- trela da Manhã. Vivas para a Radiante! BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 398 • 25 DE DEZEMBRO DE 2011

Upload: trankhanh

Post on 19-Jan-2019

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

IGREJA METODISTA EM ITABERABACONGREGAÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA

Pastoral

Em busca da Estrela da Manhã

E ra uma noite enluarada cheia de nuvens como novelos de lã. Escon-didas no meio delas, estavam quase todas as estrelas do céu.

Uma reunião foi convocada, pois surgiu entre as estrelas um boato de que uma grande e nova estrela havia aparecido e se escondido na galáxia. Ne-nhuma das grandes estrelas do céu sabia como era ela, apenas que seu nome era Estrela da Manhã.

No meio de tantas estrelas, o exército das Estrelas Brilhantes foi convoca-do para encontrar essa “nova” estrela. Seu general, Estrela Major, como bom comandante, recrutou seus soldados estelares mais eficientes para lhes passar a missão. Eram esses os seus nomes: Pisca-Pisca, Iluminada, Radiante e Dourada.

De todas as estrelas, essas eram as mais capacitadas para correr em busca dessa tal “Estrela da Manhã”. O senhor general Estrela Major, diante das estrelas recrutadas, exclamou:

— Essa é uma grande missão que a nós foi confiada e não sabemos que pe-rigos aparecerão. Alguém terá de ir à Terra. Por isso, ouçam agora com aten-ção o que vou lhes perguntar: qual de vocês irá a Estrela da Manhã capturar?

A estrela Pisca-Pisca, de medo, começou a falhar; a Iluminada, engasga-da, pensou em desmaiar; a Dourada na mesma hora parou de brilhar. A única estrela que per-maneceu de pé foi a Radiante. Com isso, o general Estrela Major determinou:

— Vejo que Radiante, corajosa como sem-pre foi, irá adiante com nossa missão e voltará para o céu com a Es-trela da Manhã. Vivas para a Radiante!

BOLETIM INFORMATIVO • ANO IX • Nº 398 • 25 DE DEZEMBRO DE 2011

A estrela Radiante, confusa ainda com tanta informação, só sabia que te-ria de ir à Terra procurar pela Estrela da Manhã. Vários equipamentos lhe foram entregues, dentre eles um aparelho comunicador, para que, assim que a Estrela da Manhã fosse encontrada, o senhor general Estrela Ma-jor fosse avisado. Radiante foi despedida do céu com festa. Suas estrelas irmãs depositaram nela a esperança de que essa nova estrela, aparente-mente perdida, fosse de todas conhecida.

A estrela Radiante caminhou adiante e, já bem longe, indagou:

— Quais são mesmo os perigos que posso enfrentar?

Sem saber em que direção ir, Radiante, na velocidade da luz, resolveu partir. E qual não foi sua surpresa quando parou exatamente na Terra. A noite escura cobria as cidades. No entanto, do alto, Radiante avistou um casal e um burrinho que vagavam pela madrugada. Ela nunca havia visto pessoas tão de perto. Curiosa como ela só, ficou preocupada com aquele casal, especialmente quando percebeu que a mulher em cima do burri-nho estava grávida. Essa estrela curiosa esqueceu-se de sua missão e pas-sou a seguir o casal no rumo em que estava indo.

Já a manhã chegava e Radiante de repente percebeu que três reis magos a observavam e seguiam o mesmo caminho que o seu. Ela logo se pre-ocupou, lembrando-se de sua missão. Levou um susto quando seu celu-lar galáctico tocou:

— Alô! — disse Radiante assustada.

— Como está a missão? — perguntou o general Estrela Major.

— Acho que estou sendo seguida! — cochichou a estrela Radiante.

— O quê? — gritou o general. — Como isso foi acontecer?

Radiante amedrontada contou-lhe que, por curiosidade, começara a acompanhar aquele casal e, quando dera por si, já estava sendo segui-da. O general Estrela Major, com toda a experiência que possuía, orien-tou Radiante a continuar atrás do casal, pois pelo menos assim descobri-ria aonde aqueles três reis magos chegariam.

Um tanto quanto com medo, Radiante disse sim ao general e deu sequ-ência à missão. Caminhou o dia todo atrás do casal e até seus nomes es-cutou. O homem se chamava José e a mulher, Maria. Logo atrás, persis-tindo em segui-la, estavam os três reis magos. Radiante começou a ficar preocupada, pois ainda tinha que concluir sua missão e, até o momento, nada de achar a Estrela da Manhã.

A noite foi chegando, Radiante foi se cansando e ficou muito alegre quando José e Maria resolveram parar para descansar. A única coisa que a preocupava era que aqueles três reis magos não paravam de se aproximar.

Após um instante de desatenção, Radiante notou que não havia lugar para aquele casal se hospedar. De curiosa, aproximou-se um pouco mais e...

... Qual não foi sua surpresa quando percebeu que aquela mulher, Maria, estava quase a ganhar seu bebê.

Corre-corre! Radiante brilhou no céu. José, esposo de Maria, encontrou uma estrebaria e, no meio dos animais, aquele neném nasceu.

Maravilhada com a cena, Radiante nem percebeu quando seus seguido-res, os três reis magos, chegaram até aquela estrebaria. Um deles, ao se aproximar do bebê, disse em alto e bom som:

— Eis a Estrela da Manhã! Jesus, o filho de Deus!

Radiante engasgou-se, sua luz falhou e ela quase desmaiou. Não estava acreditando que, numa simples manjedoura, encontraria a estrela que tanto procurara.

Rapidamente, do seu telefone galáctico, Radiante contou ao general:

— Um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e esse bebê é a Estrela da Manhã! Quem o encontrar jamais morrerá. Brilhará eternamente!

Radiante cumpriu sua missão e Jesus nasceu em seu co-ração.

Revda. Laura Rocha Costa Valentin

Meditação

A noite de todas as noitesDe todas as noites, em todos os tempos e lugares, nenhuma há que se compare àquela do vilarejo de Belém da Judeia, testemunhada por humildes camponeses sem teto e suas ovelhas pacíficas.

Por quê? Afinal, camponeses dor-mindo ao relento sempre os há; ovelhas pacíficas nunca deixaram de existir; forasteiros desabrigados até hoje abundam; crianças pobres envoltas em trapos se veem aqui como acolá. Por que, então, aquela noite tornou-se memorável e única?

Nisto está justamente o diferencial: Deus decidira visitar-nos, não no ex-traordinário do tempo, mas na simplicidade do cotidiano e, por isso mes-mo, tocou o âmago da vida humana. Até então, os deuses insistiam em manifestar-se em episódios extraordinários e, por isso, o povo continua-va sem Deus no dia a dia.

Só um Deus que se encarna em nossa carne, revela-se no cotidiano de homens e mulheres e se faz criança entre as nossas crianças é que, assim, aconchegado nos braços da humanidade, pode ser amado sobre todas as coisas. Só um Deus plenamente humano pode ser reconhecido entre os humanos como verdadeiro Deus.É esta a mensagem incomparável do Natal: Deus é uma criança que sente a nossa sede e a nossa fome, o mesmo calor e o mesmo frio, e que brinca com você e comigo. Somos seus amigos e amigas, e ele nos ama mais do que à própria vida. Deus é uma criança que chora de saudade e que se sente feliz ao sentar-se conosco à mesa para repartir o pão da justiça e o cálice da alegria. Deus é uma criança que não teme a cruz, porque o seu amor é tão grande que vence o medo e sobrevive à morte.São essas as razões que fazem daquela longínqua noite em Belém da Ju-deia a mais importante e especial das noites de toda a História, e de todas as estórias. Naquela noite, o poema se fez corpo, Deus se fez gente, e vi-mos a Sua glória, como a glória de um filho único e querido do Pai. E o Deus criança habitou entre nós, cheio de graça e de bondade… que é a maior de todas as verdades (cf. Jo. 1:14).Rev. Luiz Carlos Ramos, pastor e professor da Faculdade de Teologia da Igreja MetodistaEspaço dos Ministérios

Oremos pela reforma de nosso temploComo mencionamos em outra oportunidade, o Ministério de Administra-ção está totalmente dedicado ao planejamento da reforma e ampliação de nosso templo. O projeto executivo está em andamento e em breve da-remos início ao processo de aprovação pela prefeitura.Na semana passada, aprovamos o início da elaboração dos projetos de hi-dráulica, elétrica e bombeiro. A entrega desses projetos está prevista para o final de fevereiro de 2012 e o custo será de R$ 13 mil.Somente depois dessa etapa é que teremos condições de orçar o valor to-tal da obra. Acreditamos que no primeiro semestre de 2012 estará finali-zada a fase burocrática do projeto e então poderemos dar início efetiva-mente à reconstrução.Coloquemos esse projeto em nossas orações.Emerson Martins de Oliveira, coordenador do Ministério de Administração

AvisosFérias do dízimo?Todos os anos ocorre uma brusca baixa na arrecadação de nossa igreja no mês de janeiro. É um mês marcado por férias e descanso. Mas nossa fi-delidade e compromisso com o Reino de Deus não pode entrar em férias nunca. Por isso fazemos um apelo para que todos os irmãos e irmãs con-tribuam com seus dízimos e ofertas também em janeiro.

Férias pastoraisEntre os dias 2 e 21 de janeiro de 2012, os pastores Tiago e Laura esta-rão ausentes de nossa igreja, pois gozarão de um tempo de descanso jun-to a suas famílias. As programações da igreja nesse período vão realizar-se normalmente, com exceção do Estudo Bíblico.

Recesso do Estudo Bíblico (Mentoria Espiritual)Em razão das festas de fim de ano e da ausência da Pra. Laura no mês de janeiro, a Mentoria Espiritual, às quartas-feiras, será temporariamente suspensa, voltando no dia 1º. de fevereiro de 2012.

CadastroIniciamos um cadastramento de todos os freqüentadores e membros de nossa igreja. Quem já veio mais de três vezes à igreja pode e deve preen-cher a ficha de cadastro. Os que ainda não preencheram a ficha devem procurar a Renata Marques ou a Flávia Gonçalves. E não se esqueçam de devolver a ficha preenchida a uma dessas irmãs.

Programação de fim de ano da I.M. em Itaberaba25/12 (domingo) Pela manhã, não haverá Escola Dominical;25/12 (domingo, às 19h00) Culto solene;31/12 (sábado, às 21h30) Culto de Fim de Ano;1º./12 (domingo) Pela manhã, não haverá Escola Dominical1º./12 (domingo, às 19h00) Culto solene.

Orai sem cessar!Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por enfer-midades e problemas diversos. Oremos:

• Pela saúde de Bruno Estrozi, D. Herodias Dias da Silva, Maria José Cassu (de Santana de Parnaíba), Maria Lígia, D. Marília (mãe da Ra-quel), Tatiana Estrozi, Márcia Lilian e D. Iberci (mãe da Silvana San-guin);

• Pela nossa Congregação em Santana de Parnaíba;• Pelos ministérios e lideranças de nossa igreja;• Pelos pastores de nossa igreja;• Pelo ministério do Bispo Adriel Maia, da nossa Região.Os irmãos e irmãs que desejarem incluir pedidos de oração no Boin de-vem procurar o Pr. Tiago.

NOSSA MISSÃOEsforçarmo-nos para espalhar a Santidade bíblica sobre a Terra.NOSSA VISÃOSomos uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, tem amor à Palavra, acolhe aos que se achegam e busca a cura e restauração do corpo, da alma e do espírito.

R. Mestras Pias Fillipini, 161São Paulo - SP - 02736-010Tel: 3977-0571Pastor: Tiago ValentinPastora: Laura ValentinTel. Res: 2339-5057 VISITE NOSSO SITE:

metodistaitaberaba.com.br

Aniversariantes25/12 Beatriz Bentley Cerqueira e

Paulo Fernando dos Santos28/12 Eunice Morato30/12 Roseli de Oliveira Assunção

Escala de serviço

SERVIÇO HOJE PRÓX. DOMINGO

INTERCESSÃO Edward/Marilene

GUARDADOR DOS CARROS Tiago Manoel

MINISTÉRIO INFANTIL Não haverá atividade Não haverá atividade

LOUVOR Vida Geração Eleita

OPERADOR DE SOM Eula Bel

OPERADORA DO DATASHOW Márcio Tiago

DIREÇÃO DO CULTO Pr. Tiago Pra. Laura

PREGADOR(A) Pra. Laura Pr. Tiago

I G R E J A M E T O D I S TA E M I TA B E R A B A

pROGRAMAçãO SEMAnAl3ª feira 4ª feira 6ª feira domingo

Tarde de Oração16h30

Mentoria Espiritual20h

Culto de Libertação20h

Esc. Dominical - 9hCulto Solene - 19h

Assista as transmissões ao vivo dos cultos em nosso site.Reveja também as transmissões dos domingos anteriores no site www.metodistaitaberaba.com.br ouhttp://pt-br.justin.tv/metodistaitaberaba/videos

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã - 8h30 – 11hTiago Dia Folga

Pr. Tiago

8h30 – 11hTiago - - 9h

Laura e Tiago

Tarde 14h – 18hTiago

14h – 18hTiago

14h – 18hTiago

14h – 18hTiago

14h (visitas)Laura e Tiago -

Noite 20hTiago

20h (visitas)Laura e Tiago

20hLaura

20h (visitas)Laura e Tiago

20hLaura e Tiago

20hTiago

19hLaura e Tiago