pastoral a força do amor d...2018/08/19  · a força do amor d eus amou tanto o mundo que foi...

6
Igreja Metodista Em Itaberaba Congregação Em Santana De Parnaíba “ Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre ” Pastoral A força do amor D eus amou tanto o mundo que foi capaz de dar Seu Filho unigêni- to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de Deus se dá na figura do Seu Filho. Jesus foi en- viado para provar o amor de Deus por todo o mundo, o que Ele foi capaz de fazer com o sacrifí- cio de Sua própria vida. O Pai enviou Seu único filho, Seu bem mais precioso, para provar Seu amor pela humanidade. Diferentemente do amor vivido por nós, seres humanos, o amor de Deus é altruísta, radical e irreversível. Ele nos ama sem es- perar absolutamente nada em troca. E esse amor não faz acep- ção de pessoas; todos(as) são amados(as) indistintamente com a mesma intensidade. E não há nada que possamos fazer para merecer ou mudar esse amor; Deus sempre nos amou e sem- pre nos amará. A nós só nos cabe responder afirmativamente ao gracioso amor de Deus e, principalmente, permitir que esse amor transborde em nossa vida de tal maneira que tudo o que pensarmos, fizer- mos ou falarmos transmita esse sentimento. O mundo está carente de amor, mas não daquele descartá- BOLETIM INFORMATIVO | ANO XVI | Nº 729 | 19 DE AGOSTO DE 2018 “Enraizado no Amor”, por Andrea Soto

Upload: others

Post on 28-Oct-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Pastoral A força do amor D...2018/08/19  · A força do amor D eus amou tanto o mundo que foi capaz de dar Seu Filho unigêni-to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de

Igreja Metodista Em ItaberabaCongregação Em Santana De Parnaíba

“ J e s u s C r i s t o o n t e m e h o j e é o m e s m o , e o s e r á p a r a s e m p r e ”

Pastoral

A força do amor

D eus amou tanto o mundo que

foi capaz de dar Seu Filho unigêni-to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de Deus se dá na figura do Seu Filho. Jesus foi en-viado para provar o amor de Deus por todo o mundo, o que Ele foi capaz de fazer com o sacrifí-cio de Sua própria vida. O Pai enviou Seu único filho, Seu

bem mais precioso, para provar Seu amor pela humanidade.

Diferentemente do amor vivido por nós, seres humanos, o amor de Deus é altruísta, radical e irreversível. Ele nos ama sem es-perar absolutamente nada em troca. E esse amor não faz acep-ção de pessoas; todos(as) são amados(as) indistintamente com a mesma intensidade. E não há nada que possamos fazer para merecer ou mudar esse amor; Deus sempre nos amou e sem-pre nos amará.

A nós só nos cabe responder afirmativamente ao gracioso amor de Deus e, principalmente, permitir que esse amor transborde em nossa vida de tal maneira que tudo o que pensarmos, fizer-mos ou falarmos transmita esse sentimento.

O mundo está carente de amor, mas não daquele descartá-

BOLETIM INFORMATIVO | ANO XVI | Nº 729 | 19 DE AGOSTO DE 2018

“Enraizado no Amor”, por Andrea Soto

Page 2: Pastoral A força do amor D...2018/08/19  · A força do amor D eus amou tanto o mundo que foi capaz de dar Seu Filho unigêni-to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de

vel e volúvel que é apresentado e vendido nas telenovelas ou nos filmes hollywoodianos. O mundo precisa é de um amor que ver-dadeiramente dê sentido à existência das pessoas e mostre a ca-da uma o valor que o Criador dá à sua vida. Não há nada de erra-do em querer sentir-se amado por outra pessoa. Contudo, o mais importante amor que temos de sentir todos os dias é o que vem do coração de Deus.

Na vivência do discipulado, Jesus empregava muito mais tempo em buscar viver a doutrina do que simplesmente em pregá-la ou em ficar catequizando Seus discípulos. Na verdade, a encarnação do Cristo é a intenção concreta de Deus de cumprir Sua promes-sa de que o Messias viria para libertar Seu povo. Ou seja, as mui-tas palavras proféticas se transformaram numa atitude, num ato concreto: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigê-nito do Pai” (Jo 1:14).

Jesus tinha plena clareza de Sua missão e por isso sabia que o povo já estava enfadado de palavras lançadas ao vento. Era pre-ciso agir, era preciso encarnar o amor do Pai. O ministério de Je-sus foi e continua sendo tão impactante porque Ele praticava com a mesma autoridade com que pregava. Como Sua pregação con-frontava e desafiava o viver cotidiano e Suas atitudes eram coe-rentes com essa pregação, isso tinha um impacto impressionan-te na vida das pessoas.

Que nós, como igreja, possamos buscar viver e expressar inten-samente esse amor, especialmente na vivência do discipulado. Que nos nossos relacionamentos Cristo possa ser gerado em nós e nos outros pela força do amor. “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu

irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1 Jo 4:20).

No amor de Cristo,

Rev. Tiago Valentin

“Quando estamos repletos do amor de Deus, somos capazes de suportar a dor, superar o medo, perdoar sem reservas, evitar as desavenças, recobrar as forças e abençoar e ajudar as outras pessoas de um modo que surpreenderá até a nós mesmos.”

John H. Groberg, líder mórmon norte-americano

Page 3: Pastoral A força do amor D...2018/08/19  · A força do amor D eus amou tanto o mundo que foi capaz de dar Seu Filho unigêni-to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de

ReflexãoAcreditando no inacreditável“E trouxeram-lhe o menino; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:20-23).

O único lugar que conhe-ço nas Es-

crituras onde Jesus faz esse tipo de de-claração é na pas-sagem que abre es-ta reflexão. O pai olhou para o filho e depois, voltando-se para Jesus, disse:

– Senhor, se podes ajudar...

– Se podes! Olha, sou um especialista nesse tipo de coisa. Pa-ra ti é impossível, mas para mim isso não é nada – disse Jesus.

A resposta do pai é digna de elogios. Quando compreendeu que devia confiar inteiramente e não mais afligir-se, clamou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” (Mc 9:24).

Tenho certeza de que alguns dos leitores estão enfrentando um tipo de problema incrível, que ninguém poderia imaginar. Chega-ram ao fim absoluto. Não há nada a fazer – zero.

O que Deus está lhe dizendo agora? “Tudo é possível para aque-le que se preocupa”? Não. “Tudo é possível para aquele que ten-ta resolver”? Também não. “Tudo é possível ao que crê”, é isso o que Ele está dizendo.

A história em Marcos 9 revela, naturalmente, que Jesus salva a vida do menino, livrando-o do espírito maligno e curando-o. A obra que Deus quer realizar não vai acontecer enquanto você fi-car sentado lendo. Vai realizar-se quando a pressão da impossibi-

Jesus cura o jovem possesso.

Page 4: Pastoral A força do amor D...2018/08/19  · A força do amor D eus amou tanto o mundo que foi capaz de dar Seu Filho unigêni-to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de

lidade pesar sobre os seus ombros.

Filho de Deus, aprenda um segredo familiar: Deus se especiali-za em coisas que julgamos totalmente impossíveis. Mas, por ser um cavalheiro, Ele não as arranca das nossas mãos se nós in-sistirmos em mantê-las. “O Senhor espera, para ter misericór-dia de vós”, diz Isaías. “E se detém para se compadecer de vós” (Is 30:18).

A sua situação impossível pode ser um casamento que está qua-se naufragando. Pode ser um romance destruído que o deixou de-cepcionado. Pode ser um hábito terrível que você não consegue vencer. Pode estar ligada ao seu trabalho, à sua profissão ou, tal-vez, à sua escolaridade. Você pode estar financeiramente falido. Quem sabe é um relacionamento agora tão tenso e pressionado que não dá para lidar com ele.

Se parecer impossível para você, solte as rédeas! Peça a Deus, com fé absoluta, que tome o controle.

Todos encontramos uma série de grandes oportunidades brilhan-temente disfarçadas em situações impossíveis.

Você teme transpor algum rio? Subir algum monte?

Pelo pastor e escritor Charles Swindoll, em seu livro “Perseverança”

“Nada é impossível para o povo de Deus que confia no poder de Deus para realizar a vontade de Deus.”

David Platt, escritor e pastor batista norte-americano

AvisosSe eu for dizimista, serei mais abençoado?

Primeiramente é preciso entender que a melhor e maior benção nós já recebemos: a salvação em Jesus Cristo. Não há na Bíblia nenhuma relação entre dar o dízimo e ser abençoado. Contudo, se entendemos que ser dizimista é ser fiel a Deus e, portanto, obe-diente à Sua vontade, Deuteronômio 28 nos apresenta as bên-çãos decorrentes da obediência, ou seja, quem é obediente, não só na prática do dízimo, atrai bênçãos para si.

Page 5: Pastoral A força do amor D...2018/08/19  · A força do amor D eus amou tanto o mundo que foi capaz de dar Seu Filho unigêni-to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de

Vigília de oraçãoNo dia 31 de agosto de 2018 (uma sexta-feira), a partir das 20h00, haverá em nossa igreja um tempo muito especial de ora-ção e intercessão, quando apresentaremos a Deus nossas lutas, expectativas e sonhos para que Ele possa agir e intervir com Sua graça e favor. Participe e experimente o agir de Deus em sua vi-da de maneira única e especial! A ênfase dessa vigília será no Acampamento Transbordante, que ocorrerá de 7 a 9 de setembro.

Aniversariantes23/8 Carlos Luiz Fonseca (Tuca).

Orai sem cessar!Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por enfermidades e problemas diversos. Oremos:

•Pela saúde da d. Alda, da Cida (cunhada da Silvana), do Carlos (filho da Zenaide), da d. Ci-da Barçante, da d. Cida Garcia, da d. Domi, da Gina, do Luciano Amorim (primo da Cláu-dia Dalbeto), da d. Lydia Reyes (mãe da Maria José), da d. Maria da Penha, do Maércio, da Nurimar, do Pastor Daniel Rocha, da Paula (filha da d. Alda), do Pe-dro (sobrinho da Maria José), do Rafael Arrais (sobrinho do sr. Ma-noel), da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito), da d. Tereza (sogra da Maria José), da d. Tereza Lemmi Marques (mãe do Cláudio), do Vi-torino, do Wanderlei e do Wilson (cunhado da Maria José);

•Pelos desempregados;

•Pelos Pequenos Grupos (PGs), seus líderes e seus alvos;

•Pelos ministérios e lideranças da nossa igreja;

•Pela equipe pastoral (pastores Tiago, Laura e Lucas);

•Pelos missionários Carla Stracke, Danilo Sanguin e Mariana Wada;

•Pelo Acampamento Transbordante, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de setembro;

•Pelo crescimento quantitativo, espiritual e orgânico da nossa igreja;

•Pelo ministério do Bispo José Carlos Peres, da nossa Região.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago;

Page 6: Pastoral A força do amor D...2018/08/19  · A força do amor D eus amou tanto o mundo que foi capaz de dar Seu Filho unigêni-to para resgatá-lo. A grande expressão do amor de

www.metodistaitaberaba.com.br

/igrejametodista.itaberaba

Missão: Espalhar a santidade bíblica, testemunhando Jesus Cristo como único e sufi ciente Sal-vador, capaz de transformar vidas e realidades.Visão: Ser reconhecida como uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, com amor à Palavra, e acolhe os que se achegam e buscam a cura e a restauração do corpo, da alma e do espírito.

Igreja Metodista em Santana de Parnaíba (Congregação)

Rua Alberto Frediany, 853Santana de Parnaíba - SP

Pastor: Lucas Gomes

R. Mestras Pias Fillipini, 161São Paulo - SP - 02736-010Tel: 3977-0571

Pastor: Tiago [email protected]

Pastora: Laura [email protected]

PROGRAMAÇÃO SEMANAL2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 6ª FEIRA SÁB. DOMINGO

Alimentando Vidas (20h00)

Tarde de Oração (16h30)

Novidade de Vida (20h00)

Encontros dos PGs

Encontrosdos Pgs

Culto de Libertação (20h00)

Reun. de Oração (22h30)

Encontros dos Pgs

Or. e Intercessão (8h15)

Escola Dominical (9h00)

Culto solene (19h00)

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã - 8h30 – 12hTiago

Dia FolgaPr. Tiago

Pra. Laura

8h30 – 12hTiago

8h30 – 12hLaura - 9h

Tiago e Laura

Tarde 13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

14h - 17hTiago e Laura -

Noite 20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

19hTiago e Laura

19hTiago e Laura

BOLETIM INFORMATIVO (BOIN) DA IGREJA METODISTA EM ITABERABACoordenação: Pr. Tiago ValentinEdição: Benjamin GonçalvesProjeto e produção gráfi ca: Américo Neto

Colaboradores: Flávia Gonçalves, Pra. Laura Costa Valentin e Dilson Julio SilvaCoordenadora do M. de Comunicação: Aline Gomes

Escala de ServiçoSERVIÇO HOJE (19/7) PRÓX. DOMINGO (26/8)

FECHAMENTO DA IGREJA Murillo Silas

GUARDADOR DOS CARROS Tuca Gilber to

INTERCESSÃO Tiago/Manoel Edward/Tiago

MINISTÉRIO INFANTILPra. Laura/Vilma/Carol Leita/Larissa

Thais/Barbara/Giulia/Aline

LOUVOR Vida Geração Eleita

OPERADOR DE SOM Márcio Tiago

OPERADORA DO DATASHOW Eula Bel

OPERADOR DE CÂMERA Gabriel Marcão

DIREÇÃO DO CULTO Pra. Laura/Salete Pr. Tiago/Beth

PREGADOR Pr. Tiago Renan

Assista as transmissões ao vivo ou as gravações dos cultos em nosso canal no Youtube.