parábola

15
X Sobre a instalação P.A.R.A.B.O.L.A Composto por oito imagens de Paulo Costa e poemas de Ãlvaro Faleiros, o espaço da obra delimitou um percurso narrativo pontuado pela figura geométrica de uma parábola. Além da forma geométrica, uma parábola pode siginificar a narração alegórica na qual um conjunto de elementos evoca, por comparação, outras realidades de ordem superior. Utilizamo-nos da idéia de ascensão e queda para construir uma Parábola, alegoria tanto na forma quanto no sentido. Técnica:impressão acetato/ madeira / parafina / luz incandescente texto: Ãlvaro Faleiros local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) Ano: 1995 (Prêmio EstÃmulo Artes Visuais)

Upload: roger-valenca

Post on 16-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Exposição Parábola

TRANSCRIPT

X Sobre a instalação

P.A.R.A.B.O.L.A

Composto por oito imagens de Paulo Costa e poemas de Ãlvaro Faleiros, o espaço da obra delimitou um percurso narrativopontuado pela figura geométrica de uma parábola. Além da forma geométrica, uma parábola pode siginificar anarração alegórica na qual um conjunto de elementos evoca, por comparação, outras realidades de ordem superior.Utilizamo-nos da idéia de ascensão e queda para construir uma Parábola, alegoria tanto na forma quanto no sentido.

Técnica:impressão acetato/ madeira / parafina / luz incandescentetexto: Ãlvaro Faleiroslocal: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC)Ano: 1995 (Prêmio EstÃmulo Artes Visuais)