parábola da figueira estéril

5
PARÁBOLA DA FIGUEIRA ESTÉRIL . PELA MANHÃ, AO VOLTAR JESUS À CIDADE, TEVE FOME. E VENDO UMA FIGUEIRA À BEIRA DO CAMINHO, DELA SE APROXIMOU, E NÃO ACHOU NELA SENÃO FOLHAS.; E DISSE-LHE: NUNCA JAMAIS NASÇA DE TI FRUTOS, NO MESMO INSTANTE SECOU A FIGUEIRA. E VENDO ISTO, OS SEUS DISCÍPULOS MARAVILHARAM-SE E PERGUNTARAM: COMO É QUE REPENTINAMENTE SECOU A FIGUEIRA ? RESPONDEU-LHES JESUS: EM VERDADE VOS DIGO QUE SE TIVERDES FÉ E NÃO DUVIDARDES, FAREIS NÃO SÓ O QUE FOI FEITO A FIGUEIRA, MAS ATÉ SE DISSERDES A ESTE MONTE: LEVANTA-TE E LANÇA-TE AO MAR, ISTO SERÁ FEITO; E TUDO O QUE, COM FÉ, PEDIRDES EM VOSSAS ORAÇÕES, HAVEIS DE RECEBER. ( MATEUS,XXI 16-22-LUCAS,XIII,6- 9 )

Upload: regina-ciccareli-zago

Post on 19-Feb-2017

1.650 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

PARBOLA DA FIGUEIRA ESTRIL . PELA MANH, AO VOLTAR JESUS CIDADE, TEVE FOME. E VENDO UMA FIGUEIRA BEIRA DO CAMINHO, DELA SE APROXIMOU, E NO ACHOU NELA SENO FOLHAS.; E DISSE-LHE: NUNCA JAMAIS NASA DE TI FRUTOS, NO MESMO INSTANTE SECOU A FIGUEIRA.

PARBOLA DA FIGUEIRA ESTRIL .PELA MANH, AO VOLTAR JESUS CIDADE, TEVE FOME. E VENDO UMA FIGUEIRA BEIRA DO CAMINHO, DELA SE APROXIMOU, E NO ACHOU NELA SENO FOLHAS.; E DISSE-LHE: NUNCA JAMAIS NASA DE TI FRUTOS, NO MESMO INSTANTE SECOU A FIGUEIRA.

E VENDO ISTO, OS SEUS DISCPULOS MARAVILHARAM-SE E PERGUNTARAM: COMO QUE REPENTINAMENTE SECOU A FIGUEIRA ? RESPONDEU-LHES JESUS: EM VERDADE VOS DIGO QUE SE TIVERDES F E NO DUVIDARDES, FAREIS NO S O QUE FOI FEITO A FIGUEIRA, MAS AT SE DISSERDES A ESTE MONTE: LEVANTA-TE E LANA-TE AO MAR, ISTO SER FEITO; E TUDO O QUE, COM F, PEDIRDES EM VOSSAS ORAES, HAVEIS DE RECEBER. ( MATEUS,XXI 16-22-LUCAS,XIII,6-9 )

A FIGUEIRA NO DAVA FRUTO PORQUE SUA ORGANIZAO CELULAR ERA INSUFICIENTE OU DEFICIENTE,E JESUS, CONHECENDO ESSE MAL, QUIS DAR UMA LIO AOS SEUS DISCPULOS, NO S PARA LHES ENSINAR A TEREM F, MAS TAMBM PARA LHES FAZER VER QUE OS HOMENS E AS INSTITUIES INFRUTFERAS, COMO AQUELA RVORE, SOFRERIAM AS MESMAS CONSEQUNCIAS.

O QUE PRECISAMOS DA RVORE SO OS FRUTOS. O QUE PRECISAMOS DA RELIGIO SO AS BOAS OBRAS. A RELIGIO DO CRISTO NO A RELIGIO DAS FOLHAS MAS, SIM, A DOS FRUTOS ! A RELIGIO DO CRISTO A DA CARIDADE, A DO ESPRITO, DA VERDADE!

A F QUE O CRISTO PRECONIZOU, NO FOI, PORTANTO, A F EM DOGMAS CATLICOS OU PROTESTANTES,MAS, SIM A F NA VIDA ETERNA, A F NA EXISTNCIA DE DEUS, A F, ISTO , A CONVICO DA NECESSIDADE DA PRTICA DA CARIDADE !

POR QUE NO PODE A IGREJA DAR FRUTOS DEMONSTRATIVOS DO VERDADEIRO AMOR, QUE IMORTAL?POR QUE NO PODE DEMONSTRAR A IMORTALIDADE DA ALMA, QUE A MELHOR CARIDADE QUE SE PODE PRATICAR ?

A ESTERILIDADE MAL INCURVEL, QUE SE MANIFESTA NAS COISAS FSICAS E METAFSICAS. H PESSOAS QUE SO ESTREIS EM SENTIMENTOS AFETIVOS, OUTRAS EM ATOS DE GENEROSIDADE, OUTRAS O SO PARA AS COISAS QUE AFETAM A INTELIGNCIA.

POR MAIS QUE SE ENSINEM, POR MAIS QUE SE EXALTEM, POR MAIS QUE SE ILUSTREM, AS MESMAS PERMANECEM COMO FIGUEIRA DA PARBOLA: NO H ESTERCO, NO H ADUBOS, NO H ORVALHO, NO H GUA QUE SE FAAM FRUTIFICAR ! ESTAS, S O FOGO TEM O PODER SOBRE ELAS !

CRDITO.LIVRO . PARBOLAS E ENSINOS DE JESUS.AUTOR. CAIRBAR SCHUTEL .EDITORA. O CLARIM .MSICA. ARQUIVO.IMAGENS. INTERNET.FORMATAO . PMM .