outdoor regional

84
1 www.outdoorregional.com.br |

Upload: outdoor-regional

Post on 01-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição 54 - Henrique & Juliano

TRANSCRIPT

Page 1: Outdoor Regional

1www.outdoorregional.com.br |

Page 2: Outdoor Regional

2 | www.outdoorregional.com.br

Page 3: Outdoor Regional

3www.outdoorregional.com.br |

Em mais uma edição que antecede a Boituvana, nossa capa traz a dupla Henrique & Juliano, que se apresenta na festa no dia 6 de setembro. Em entrevista eles nos contaram sobre o novo trabalho, o DVD “Henrique & Juliano – Ao Vivo em Brasília”, que foi gravado em um show para mais de 15 mil pessoas!

Outra atração da Boituva que também conversou conosco é a dupla Fernando & Sorocaba, que tem como data para subir ao palco o dia 5. Em um bate papo animado eles contaram detalhes do novo CD e DVD, “Sinta essa Experiência” e também falaram um pouco sobre o show que farão na Boituvana.

E não para por aí, pois esta edição está recheada de assuntos muito bons preparados para você. Em Música uma matéria com o cantor Loubet, sertanejo que vem se destacando na mídia e que faz show em Itapetininga no final deste mês.

Já em Web, o entretenimento rola solta com o blog Jovem Nerd, um sucesso de público e crítica. Saúde aborda a questão dos contraceptivos e destaca os oito métodos que estão disponíveis pelo SUS. Conheça e entenda cada um deles.

Boa leitura e até a próxima edição!

Coordenador GeralRafael J Pereira

Coordenador de Criação André Maffeis

Jornalista Responsável

Juliana Moreno MTB: 0056878/SP

Repórteres Bruno Rodrigues / AC RezendeJuliana Moreno / Rafael Barbosa

Colaboradores Fábio Sanqueta / Thássia Moro

Gabriela Barreto / Dr. Marcelo L. Galvão Laura Baggio / Luana Dourado

Fotografia Raphael Chespkassoff / Eduardo Soares

Revisão Juliana Moreno / Thássia Moro

Diagramação / Criação

Bruno Vieira Veiga de OliveiraLeonardo Cândido

Comercial Ronaldo Dória – (15) 9 9615-2398

AgradecimentoEvelyn Jardim - Texto + Ideias Comunicação

João Alves - WorkShow

Tiragem / Impressão8.000 exemplares / Graf. Santa Edwiges

Distribuição

Boituva/Iperó/Cerquilho Tatuí/Sorocaba

[email protected]

Edições [email protected]

Empresa

Pereira e Maffeis Editora LTDA CNPJ: 13.970.830/0001-93

[email protected]

A revista não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos por entre-vistados e colaboradores, assim como

não se responsabiliza pelo conteúdo de informes e anúncios publicitários

CARTA AO LEITOREXPEDIENTE

Page 4: Outdoor Regional

4 | www.outdoorregional.com.br

Page 5: Outdoor Regional

5www.outdoorregional.com.br |

Page 6: Outdoor Regional

6 | www.outdoorregional.com.br

Page 7: Outdoor Regional

7www.outdoorregional.com.br |

Page 8: Outdoor Regional

8 | www.outdoorregional.com.br

10 Planeta dos Macacos - O confrontoCINEMA

16Loubet: Simplicidade e talentoMÚSICA

18Jovem Nerd: um dos maiorescanais de entretenimento da web

WEB

1012141618202224262830325258

6064666870727476788082

Cinema

Séries

Literatura

Música

Web

Moda Masculina

Moda Feminina

Beleza

Transformação

Kids

Arquitetura e Decoração

Social

Capa

Esporte

Saúde

Games

Pets

Turismo

Autos

Finanças

Política

Especial

Gourmet

Galeria

Crônica Site www.outdoorregional.com.br

Anúncios e Publicidade: Avenida Pereira Ignácio, 378

2º andar - sala 07 Telefone: (15) 3263-5028

(15) 99114-2136 / ID 113*[email protected]

FALE CONOSCO

ÍNDICE

Page 9: Outdoor Regional

9www.outdoorregional.com.br |

Loubet: Simplicidade e talento

Jovem Nerd: um dos maiorescanais de entretenimento da web

Page 10: Outdoor Regional

10 | www.outdoorregional.com.br

CINEMA Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Page 11: Outdoor Regional

11www.outdoorregional.com.br |

“Planeta dos Macacos” – O Confronto”, novo filme da franquia iniciada pelo livro de Pierre Boulle, lançado em 1963, chegou aos nossos cinemas no dia 24 de julho. A obra é sequência de “Planeta dos Macacos – A Origem”, de 2011, e ambos são remakes da série que começou com o clássico de 1968, que mostrava macacos inician-do uma tremenda revolução contra os humanos.

HistóriaO novo filme se passa em 2026, exatos 10 anos após o

último contato dos macacos com os seres humanos. Cé-sar (Andy Serkis), o líder dos macacos que alcançaram a liberdade no primeiro filme, bem como os demais da sua espécie, estão vivendo em paz numa floresta perto de São Francisco. Enquanto isso, os humanos enfren-tam uma das maiores epidemias já vistas, causada por um vírus criado em laboratório e que recebeu o nome de vírus símio. Este, por sua vez, já dizimou grande parte da população mundial.

Então, frente a uma realidade de uma nação cada vez maior de macacos geneticamente evoluídos, e um nú-mero de humanos que só diminui, um grupo de sobre-

viventes liderados por Malcolm (Jason Clarke) precisará adentrar a floresta para negociar com César e tentar re-ativar uma usina, visto que a essa altura já não há ener-gia elétrica.

DestaquesDestaque para o efeitos visuais utilizados, todos de

última tecnologia. Foi utilizada uma técnica que ofe-rece novos parâmetros de maquiagem e expressivida-de, sendo que o rosto de cada macaco foi baseado nas expressões dos próprios atores, o que valoriza muito o trabalho de cada um deles. O filme, uma produção de 170 milhões de dólares, do mesmo estúdio dos incríveis “Senhor dos Anéis” e “Avatar”, encantou críticos e tem sido um grande destaque de bilheteria. O diretor Matt Reeves realmente fez um excelente trabalho e, por con-ta disso, já está garantido para o terceiro filme da fran-quia, a ser lançado em 2016. “Uma coisa é você ser revo-lucionário. A outra é ser líder em um momento de crise. Eu queria contar a história de um macaco que soube ser um líder”, disse o diretor no evento de lançamento mun-dial do filme.

o rosto de cada macaco foi baseado nas expressões dos próprios atores, o que valoriza muito o trabalho de cada um deles

Page 12: Outdoor Regional

12 | www.outdoorregional.com.br

SÉRIES Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

CrossbonesA nova lenda do

Barba Negra

Bem, antes de mais nada, já adianto que a série, du-rante a exibição de sua primeira temporada, não con-quistou grandes números na audiência, o que levou o a NBC a cancelá-la precocemente. Até o fechamento des-ta edição, o canal ainda não havia divulgado nota ofi-cial, mas os rumores começaram quando foi antecipa-da a exibição dos dois últimos episódios para o dia 2 de agosto, um sábado, ou seja, praticamente uma forma de externar a não intenção de renovação da série.

TramaMas independente disso, vale a pena adentrar no mun-

do dos piratas, mesmo que seja apenas por dez episó-dios! Pra começar, o famoso Barba Negra é interpretado por John Malkovich e faz isso de forma bastante curio-sa. Isso porque veremos um pirata diferente do que es-tamos acostumados: com dentes brancos, careca e uma modesta – e controversa – barba branca. Edward Teach (seu verdadeiro nome), vive em uma ilha nas Bahamas, um local habitado por criminosos, revolucionários e es-cravos fugitivos. Depois de atacarem um navio inglês, ele e seus homens fazem refém Tom Lowe (Richard Coy-le), um médico de bordo que, depois, descobriremos ser na verdade um espião do Rei da Inglaterra. Ele, por sua vez, tem a tarefa de executar o temido Barba Negra, mas não contava com o fato de passar a admirar o pirata e se envolver com suas ideias.

CuriosidadesA série, dirigida por Neil Cross, teve como base o livro

“The Republico of Pirates”, de Colin Wooddard, que nar-

ra a era de ouro dos bucaneiros nos anos 1700. Malkovich já fez algumas participações em minisséries, como “As Li-nhas de Torres Vedras” e “Les Misérables”, mas este foi o seu primeiro protagonista numa série de TV. Aliás, antes dele, Hugh Laurie, o eterno Dr. House, estava bastante cotado para o papel.

A série, dirigida por Neil Cross, teve como base o livro “The Republico of Pirates”

veremos um pirata diferente do que estamos acostumados: com dentes brancos, careca e uma modesta – e controversa – barba branca

Page 13: Outdoor Regional

13www.outdoorregional.com.br |

Page 14: Outdoor Regional

14 | www.outdoorregional.com.br

O Silêncio das Montanhas

Mais uma história emocionante e

muito bem escrita

“O Silêncio das Montanhas” é uma obra que nos faz percorrer o mundo e narra a história de dois irmão, Pari e Abdullah, que são separados pela miséria e também crueldade do mundo. Desde que a mãe de Pari morreu no parto, seu irmão se dedicou a cuidar dela. Entretan-to, apesar da miséria em que vivem, numa aldeia dis-tante de Cabul, Abdullah talvez nunca tenha imaginado que um dia eles viriam a ser separados, um fato que vi-ria a marcar o destino de vários personagens.

Paralelamente à história principal, o autor narra a his-tória de diversas pessoas que, de alguma forma, se re-lacionam com os irmãos e sua família. Ele mostra como cuidam uns dos outros e como, por serem tão unidos, as escolhas que fazem ressoam pelas gerações.

Segundo Hosseini, o livro não fala somente sobre a ex-periência dele próprio como alguém que viveu no exílio, mas também sobre as experiências de pessoas que ele conheceu. “Especial os refugiados que voltaram ao Afe-ganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como es-critor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de ‘O Silêncio das Montanhas’ tanto quanto eu os amo”, disse ele.

Uma leitura muito agradável, embora às vezes dura, já que nas páginas vê-se a realidade, que muitas vezes não é bonita. A garantia de boa leitura é certa, visto que Hosseine é autor de outros livros de sucesso como “A Cidade do Sol” e “O Caçador de Pipas”.

LITERATURA

Ficha TécnicaTítulo: O silêncio das montanhas

Autor: Khaled HosseiniEditora: Globo

352 páginas

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

TrechoPosso resumir numa palavra, guerra. Ou melhor, guerras. Não uma, nem duas, mas muitas guerras, tanto grandes como pequenas, justas e injustas, guerras entre diversas castas de supostos heróis e vilões, e cada herói nos fazendo sentir mais saudade do antigo vilão

Page 15: Outdoor Regional

15www.outdoorregional.com.br |

Page 16: Outdoor Regional

16 | www.outdoorregional.com.br

MÚSICA Por: Bruno Rodrigues b-rodrigues@ outdoorregional.com.br

Page 17: Outdoor Regional

17www.outdoorregional.com.br |

O cantorNascido e criado em Bela Vista, cidade que fica a 340 km de

Campo Grande, Carlos Loubet veio de família humilde e é mais um apaixonado por música sertaneja. Desde muito pequeno, já aos três anos de idade, ele mal sabia falar, mas já cantarolava as músicas que ouvia no rádio. Antes mesmo de saber tocar, com 16 anos de idade já escrevia suas primeiras composições que eram inspiradas pela natureza da fazenda onde trabalhava. Aos 17 anos voltou para a cidade, onde ganhou o primeiro violão de uma amiga. Logo que aprendeu a tocar começou os primeiros passos para a vida artística. Pra receber seu próprio dinheiro o menino alto, tímido e de voz grossa, trabalhava como doma-dor de cavalos, e em seguida atuou como vendedor e cobrador. Nas horas vagas se apresentava em barzinhos em Bela Vista e em cidades próximas. No repertório? Sempre músicas de viola e modas apaixonadas. Sua primeira composição de sucesso foi “Abelhas”, gravada pela dupla Conrado e Aleksandro. Hoje, Lou-bet conta com aproximadamente 100 composições sendo solo e em parcerias. Na tentativa de uma nova vida, mudou-se para

Campo Grande em junho de 2012. Foi nessa época que conheceu Badeco, que além de tornar-se amigo, passou a sonhar junto com ele, fundando assim a Abelhas Produções Artísticas. O primeiro show de Loubet foi em Colorado no Paraná. Com certa dificulda-de e um carro emprestado, eles viajaram 500 km até o destino do primeiro show, que para surpresa de todos, estava completa-mente lotado. Começava a brilhar a estrela de um novo artista, pois daí em diante, os show não pararam mais. Em abril de 2013, começaram as gravações do primeiro CD, que teve 80% de auto-ria de Loubet. Hoje, com pouco mais de um ano de carreira ele se prepara para gravação do seu primeiro DVD.

Loubet na regiãoTodo artista tem como objetivo fazer sucesso em todo país.

Com Loubet não é diferente. Muito conhecido na região do es-tado do Paraná, o cantor está expandindo seus horizontes Brasil a fora. Explorando estados como Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, o cantor vai seguindo em busca de seus sonhos. No dia 30 de agosto ele se apresentará em Itapetininga. Para quem não conhece, é uma ótima oportunidade para descobrir mais um talento no ramo da música sertaneja e, já para quem curte as músicas de Loubet, será um prato cheio tê-lo aqui pertinho. Suas grandes características são, além da bela voz, sem dúvida, a simplicidade e a enorme carisma com o público. No site do can-tor (www.loubet.com.br) é possível conferir agenda, novas mú-sicas, wallpapers e um espaço reservado para o cadastramento dos fãs. Em breve, sucessos como “Tá rodada”, “Alma gêmea”, “Insana”, “Emboscada” e muitas outras atrações estarão à dis-posição do público da nossa região. Senhoras e senhores, vem aí, com a expectativa de explodir com toda força no mundo do sertanejo, Loubet!

Loubet compôs cerca de 100 canções

Page 18: Outdoor Regional

18 | www.outdoorregional.com.br

WEB Por: Thássia Moro t-moro@ outdoorregional.com.br

Conheça um dos melhores blogs de entretenimento da internet

Todo aficionado por entretenimento gosta de acompa-nhar notícias e novidades sobre as séries, sagas, filmes, quadrinhos e games que tanto adora. Uma boa dica fica a cargo de uma das páginas mais procuradas pelos fãs do entretenimento: o blog Jovem Nerd.

O blogCriado em 2002 por Alexandre Ottoni (o Jovem Nerd) e por Deive Pazos (Azaghâl, o anão), o blog Jovem Nerd é um sucesso de público e crítica. Com mais de dez anos de história, a página conquistou seguidores do cinema, das séries, da ficção científica, dos quadrinhos e de di-versos outros segmentos. Focada na criação de pod-casts, possui seguidores fiéis de seus principais progra-mas, como o NerdCast e o Zona de Spoilers.O NerdCast foi criado em 2006, abordando assuntos de entretenimento variados, e desde então todas as sextas-feiras é postado, sendo um dos melhores e mais acessados podcasts da internet. Já o Zona de Spoilers é um podcast em vídeo focado em assuntos do cinema em geral.

DetalhesMas nem só de podcasts vive o Jovem Nerd, já que des-de 2011, em uma parceria do blog com a Editora Record, foi criado o selo editorial NerdBooks, que lançou exem-plares de duas sagas, A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida. De lá para cá já são mais de quatro volumes publicados que conquistaram não apenas o público do blog. Atualmente a página possui diversos canais para seus frequentadores e dois dos programas mais acessados na página do blog no Youtube são o Nerd Office, que re-trata o cotidiano de um nerd e o mundo que o envolve, e o Nerd Player, um programa sobre games.

SucessoEm 2013, Alexandre e Deive foram apontados pela re-vista Época como duas das cem pessoas mais influentes

do Brasil no ano, tamanho o sucesso e o alcance que o Jovem Nerd possui na internet, conquistando patrocina-dores e amantes do entretenimento.Para quem gosta de acompanhar notícias e informações sobre o mundo do entretenimento, o blog Jovem Nerd é um dos melhores canais para isso. Disponível em todas as redes sociais e atualizado diariamente, a página não decepciona e é hoje uma das mais acessadas da internet. Não deixe de conferir!http://jovemnerd.com.br/

Jovem Nerd

Page 19: Outdoor Regional

19www.outdoorregional.com.br |

Page 20: Outdoor Regional

20 | www.outdoorregional.com.br

16 | www.outdoorregional.com.br28 | www.outdoorregional.com.br

Estampasfotográficas

As camisetas com estampas são despretensiosas, divertidas

e alegres, marcam o verão masculino e invadem o outono

Paisagens, desenhos, meios de locomoção e feições despo-jadas estão entre as principais estampas nas camisetas mas-culinas em 2013. Diversas marcas nacionais e internacionais apostaram suas coleções nas estampas fotográficas, como Dolce & Gabbana, Calvin Klein e a descolada Eleven Paris. Dos coqueiros aos personagens célebres, as t-shirts masculinas tra-zem consigo ares de passeio em locais turísticos e veraneio.

Como usarComo aderir a nova tendência? Versáteis e muito democrá-

ticas, as t-shirts são peças-chave em qualquer guarda-roupa masculino, por apresentar vários modelos com diversas ca-racterísticas e as estampas fotográficas podem ser aliadas às produções casuais, quando combinadas ao tradicional jeans ou calças e bermudas de sarja. Também podem ser combina-das aos mocassins, tênis, sapatênis, calçados abotinados e os modernos chinelos. Sobreposições de peças, cintos e outros adereços podem ser adotados para completar a composição.

As camisetas invadiram o espaço masculino e ganha-ram o fanatismo dos homens, por sua característica despojada e moderna.

- Democráticas a qualquer idade e estilo- Para uma composição mais social, aposte na camiseta

combinada a um tradicional jeans e um moderno sapatênis- Para as ocasiões casuais, use as estampas fotográficas

combinadas a bermudas de sarja, mocassins ou chinelos

MODA MASCULINA Por: Gabriela Barreto g-barreto@ outdoorregional.com.br

Camisa xadrez

Uma peça ícone da moda

Há algum tempo, a camisa xadrez era usada somente por pessoas que moravam no campo, os famosos “caipi-ras”, mas com o passar do tempo isso mudou e a camisa xadrez passou a ser usada por homens e mulheres, se tor-nando um ícone da moda, visto em diversas temporadas outono-inverno e até mesmo no alto verão.

DúvidasTanto o sexo masculino como o feminino são adeptos

ao uso da camisa xadrez atualmente, que deixa qualquer composição mais elegante, podendo ser usada com cal-ças e bermudas, desde que combinadas de maneira cor-reta e certeira.

A maioria dos homens tem diversas dúvidas na hora de combinar suas roupas. O xadrez, por mais tradicional atu-almente que seja, sempre gera uma dúvida a respeito de como e com qual peça usá-lo. Camisas xadrez combina-das a um tradicional jeans sempre caem muito bem.

Peça coringaOptar por uma camisa de padrão xadrez será uma boa

escolha para o inverno, quer usada de forma casual, com jeans e um colete, quer usada num visual mais sóbrio, com gravata e blazer.

A estampa xadrez é uma peça coringa e básica, que atende a todos os gostos e estilos sociais, desde os mais básicos até os mais modernos. A estampa pode ser en-contrada em roupas, sapatos e acessórios em geral, ca-checol e chapéus.

CombinaçõesPara os homens a composição é simples. Camisa xadrez

pode combinar tanto com uma camiseta lisa branca ou preta por baixo, quanto ela sozinha. Calça jeans clara ou escura. Se preferir invista no cinto. Nos pés, sapato, tênis ou sapatênis. A estampa xadrez tem mil e uma opções de modelos que podem ser escolhidos de acordo com a sua preferência.

- Combine camisas xadrez com o tradicional jeans e um sapatênis- Opte por bermudas xadrez combinadas a camisas básicas- Aposte no suéter sobrepondo a camisa xadrez

A aposta do inverno 2014

A alegria do look de inverno fica por conta da estamparia em diversos modelos, desde as estampas florais, bem femi-ninas, ao listrado e o xadrez. Os grafismos abstratos e os de-senhos tribais também estão na maioria das coleções.

TendênciaA tendência da estamparia é uma grande aposta da tem-

porada, mas as cores vibrantes do verão são substituídas por tons fechados e sóbrios que remetem o inverno.

Uma das principais tendências da moda masculina para esse inverno 2014 é a variação de cores na mesma peça, ou seja, a mesma cor em tons diferentes ou cores diferentes em variados tons.

O lookA ideia consiste em criar blocos de cores em tons diferen-

tes visualmente, dando um ar despojado e moderno à peça. Como, por exemplo, a mistura do claro com o escuro, sem propriamente ter o uso do degradê. A tendência aparece com maior destaque nos casacos, nos suéteres e nas camisetas.

- A variação de cores entre o marrom e o bege é a grande aposta- Aposte nas sobreposições de camisetas em tons diferentes junto a casacos neutros- Invista, use e abuse das sobreposições nas co-res preto e cinza

Variação de tons

Page 21: Outdoor Regional

21www.outdoorregional.com.br |

Page 22: Outdoor Regional

22 | www.outdoorregional.com.br

MODA FEMININA Por: Gabriela Barreto g-barreto@ outdoorregional.com.br

Page 23: Outdoor Regional

23www.outdoorregional.com.br |

A tendência de misturar estampas não significa que você vai pegar peças de diferentes estampas e montar um look. O ideal é você criar harmonia entre as cores para que fique elegante, com estampas diferentes, mas de cores iguais, res-saltando sempre ao fundo das duas peça a cor igual.

Como usarPara dar início ao uso do mix de estampas é preciso repetir

as cores das estampas e usar uma estampa mais forte e outra mais discreta, ou seja, uma grande e outra menor. Verifique sempre a harmonia entre as estampas escolhidas de modo a valorizar sua imagem.

O importante é ter a consciência de que a roupa não deve se sobressair a você mesma. Lembre-se que você deve ser o ponto mais valorizado e visto da produção. Se o mix de estampas te “engole” ou te deixa pouco à vontade para sair pelas ruas, é melhor trocar o look.

É preciso ter muita noção na hora de escolher a produção, pois se não souber combinar as estampas, ao invés de ficar elegante, pode ficar brega. Mesmo que seja uma tendência que você não seja apta a usar muito, você pode adaptá-la ao seu estilo.

Diversas estampasAs estampas de animal prints já são um clássico da moda,

principalmente as originais, como a estampa de onça, pois

- Combine estampas grandes em uma peça com estampas pequenas em outra peça, ambas apre-sentando a mesma cartela de cores com o fundo no mesmo padrão de tom- Aposte no preto e branco com estampas diferentes- Invista nos acessórios com estampas diferentes, como a bolsa e o lenço

quando bem usada dá um ar extremamente sofisticado. A estampa de bola ou de poá, nem se fala, mais clássica. A mistura destas duas estampas cria um mix moderno e inu-sitado, mas pode assustar as mais conservadoras. A es-tampa de poá é muito versátil e tradicional, podendo ser combinada com várias outras, como as listras, as florais, de folhagens e as geométricas.

Se você ainda tem medo de se jogar, faça combinações mais sutis com peças de roupa e acessórios. Combine a estampa da roupa com a da bolsa, lenço ou até mesmo do sapato. O efeito é o mesmo e o look fica mais discreto sem que você precise ousar tanto.

Page 24: Outdoor Regional

24 | www.outdoorregional.com.br

Mãos hidratadasA Natura complementou o portfólio da linha Natura Ekos Casta-

nha e lançou uma nova versão de 40g do hidratante para as mãos e unhas. A nova embalagem, mais prática, é perfeita para ser car-regada na bolsa e também para levar em viagens. Segundo Andrea Costa, gerente de pesquisas e desenvolvimento de formulação para cuidados pessoais da Natura, a castanha promove a coesão entre as células, aumentando a integridade e fortalecendo-as. Por isso, o produto garante o fluxo de água intracelular e a disponibilidade de nutrientes que a célula precisa para manter a pele e as cutículas das unhas hidratadas.

BELEZA

Dicas e mais dicas!A L’Oréal Professionnel e a marca profissional de esmaltes

Essie lançaram um portal de tendências de beleza voltado para profissionais e consumidores no Brasil. “Segredos de Salão” busca fazer exatamente o que o nome diz: desvendar mistérios bem guardados pelos melhores experts em beleza do país. O portal traz dicas imperdíveis dos consultores mais requisitados da área, cuidados com os cabelos e unhas, além de abrir espaço para os cortes, penteados e nail arts do mo-mento. Acesse www.segredosdesalao.com.br e confira!

Nude nelas!Mesmo com a invasão de esmaltes super coloridos, a cor nude

tem aparecido nas unhas das famosas mais clássicas e tradi-cionais, provando que nunca sai de moda. A cor é um coringa e combina com qualquer pessoa e roupas mais chamativas ou texturizadas. As mulheres mais branquinhas podem apostar nos esmaltes com fundo rosado, enquanto que as morenas fi-cam bem com tons mais puxados para o terracota ou dourado. Já as negras combinam com os fundos caramelados ou café.

Comida saudável, pele bonitaVocê sabia que existem alimentos que, além de gostosos,

te ajudam a ficar ainda mais bonita e com a pele saudável? A cenoura revitaliza o rosto e ajuda a turbinar o bronzeado, enquanto que as frutas vermelhas lutam contra as rugas. O iogurte garante a beleza da pele, bem como o abacaxi, que possui uma substância que atua diretamente no combate à acne e alergias. A uva estimula as funções do fígado, a casta-nha do pará previne o envelhecimento e contribui para man-ter a elasticidade natural do rosto. A lista completa-se com gérmen de trigo, pepino, salmão e soja!

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Page 25: Outdoor Regional

25www.outdoorregional.com.br |

Page 26: Outdoor Regional

26 | www.outdoorregional.com.br

TRANSFORMAÇÃO Por: Laura Baggio l-baggio@ outdoorregional.com.br

Para sentir o amor

“My Girl”, ou “Meu Primeiro Amor”, como é traduzido, um filme de Howard Zieff, foi provavelmente meu primeiro con-tato com o gênero Romance. Lembro-me do susto da minha mãe ao ver suas três filhas em prantos no sofá da sala. Levou um tempo para ela perceber que nossos coraçõezinhos haviam sido tocados pela triste história de amor do filme.

Desde então, contagiada por inúmeros títulos da literatura e por centenas de filmes, principalmente do cinema norte-ame-ricano, fui me transformando na pior espécie de românticos: os que acreditam em príncipes e princesas.

Antes mesmo de dar meu primeiro beijo eu já sofria os males do amor. Escrevia cartinhas para os meninos declarando meus sentimentos, chorava ao reconhecer que não era correspondi-da, iludia-me a toda e qualquer oportunidade.

Sonhava em encontrar o meu príncipe, criava expectativas de como ele seria, agiria e diria. Por vezes considerei tê-lo achado. Meu coração acelerava ao ouvir promessas apaixonadas, vivia imaginando e tentando recriar cenas românticas para minha vida, ouvia músicas tristes a cada decepção, como se pudesse manter o sentimento ali, mesmo que estilhaçado. Escrevia po-emas de amor.

Era profundo, dramático. E, se estivermos distraídos parece até bonito acreditar em contos de fadas, remete-nos, de algu-ma forma, a uma pureza de espírito, a uma beleza infinda, ou até mesmo a uma dor saborosa, mas a verdade é que é cruel. Muito cruel! Esse mundo platônico e idealizado é irreal, inatingí-vel. Traz sofrimentos e insatisfações, e nos impede de enxergar e sentir o que é real, e o que realmente fomenta a felicidade.

Românticos tendem a transferir ao outro a responsabilidade de sua própria realização e satisfação. Sobrevivi à traição, ao abandono, à indiferença. E aprendi na marra sobre a verdade do amor. Para mim, o amor é cru. E há de ser esquentado em banho-maria. É preciso domar o espírito ansioso e a vaidade. É preciso amar-se antes de tudo e cuidar de sua personalidade e

caráter para poder doar-se com consistência e consciência. Para poder ser firme nos momentos difíceis, e confiante nos momen-tos decisivos.

E então, quando menos se espera, lá está ele. Surgindo de várias formas, em vários lugares: amizades, relacionamentos, família. Preenchendo todo o vazio.

Esses dias o amor me pegou de surpresa em um abraço que recebi de dois amigos (após me verem chorando ao final de um filme romântico). Depois veio no riso largo do meu sobrinho.

Hoje sei que príncipes não existem, e mais, que não sou e nem quero ser uma princesa. Tenho vivido realidades palpáveis. Às vezes árduas, outras vezes surpreendentemente sensíveis, e isso vem me ensinando que o amor romântico só existe porque, de alguma forma, acaba.

Deixar de amar

o amor romântico só existe porque, de alguma forma, acaba

Page 27: Outdoor Regional

27www.outdoorregional.com.br |

Page 28: Outdoor Regional

28 | www.outdoorregional.com.br

KIDS Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

HigienizaçãoMamães e papais devem estar atentos à higienização do

carrinho do bebê e também do bebê conforto, itens de fundamental importância e bastante utilizados. Geral-mente ambos possuem tecidos de revestimento removí-veis, o que facilita bastante a lavagem. Se o seu mode-lo não permite a remoção, o ideal é utilizar uma escova, água, sabão neutro e um pano seco para remover os ex-cessos sem manchá-lo. Utilize sabão neutro, pois como a pele dos bebês é mais sensível que a dos adultos, algo com fragrância muito forte pode irritá-la. Já as outras partes do carrinho devem ser lavadas à mão mesmo, ten-do o cuidado de secar os metais logo em seguida para evi-tar o enferrujamento.

Hora do banhoA hora do banho dos bebês é um momento muito im-

portante e especialistas dão dicas para que ocorra da me-lhor forma. Eles devem ser banhados todos os dias, prin-cipalmente em dias de altas temperaturas, entretanto, é importante que não aconteça logo após a alimentação, para evitar que o bebê fique enjoado. No inverno, deve-se evitar dar banhos nos períodos da manhã e da noite, por serem mais gelados. A água deve ser morna, entre 36ºC e 37ºC, e devem ser usados produtos específicos para bebês, que são formulados exclusivamente para as peles sensíveis e delicadas dos pequenos.

Galinha PintadinhaPara alegria da criançada, a Som Livre lançou no mês

de julho a “Galinha Pintadinha 4”, em DVD, CD e Blu--Ray. No repertório há uma mistura de canções brasi-

leiras, faixas inéditas e adaptações de músicas tradi-cionais de outros países, totalizando 14 músicas, entre elas, “Sambalelê” e “Noite de São João”. O DVD dura aproximadamente 35 minutos, ou seja, se seu filho gos-ta da simpática galinha, ele vai repetir várias vezes du-rante o dia!

Page 29: Outdoor Regional

29www.outdoorregional.com.br |

Page 30: Outdoor Regional

30 | www.outdoorregional.com.br

ARQUITETURA & DECORAÇÃO Por: Luana Dourado [email protected]

Page 31: Outdoor Regional

31www.outdoorregional.com.br |

Muitos dos bons momentos que temos com nossos amigos e familiares, especialmente nos fins de semana, são acompanhados de um bom churrasco! A quantidade de bons rodízios é extensa, mas há quem não abra mão de um bom churrasco em casa. O churrasco está presen-te em nossas casas como sinônimo de festa e diversão e ao contrário do que muita gente pensa, ele pode ser feito tanto em casas com grandes áreas de lazer, quanto em apartamentos.

A escolhaUma churrasqueira boa é aquela que se encaixe perfei-

tamente no nosso orçamento e espaço. Hoje o mercado oferece churrasqueiras de diferentes tipos de materiais, tamanho, preço, acabamento e funcionamento. Na hora de escolher uma boa churrasqueira, alguns aspectos são muito importantes para não correr o risco de errar. Cada churrasqueira traz vantagens que podem se encaixar per-feitamente às necessidades de cada um.

Apartamentos e casas pequenas- As churrasqueiras a gás funcionam praticamente como

um fogão convencional, e para quem mora em aparta-

mentos e tem um espaço na varanda, seu uso é aconse-lhável, pois não libera grande quantidade de fumaça.

- Para quem mora em casas muito pequenas ou aparta-mentos, há ainda as churrasqueiras elétricas, de fácil ins-talação, bandeja para a coleta de gordura e ocupam pou-co espaço na hora de serem guardadas.

- As portáteis agradam aqueles que são práticos, têm um custo menor e ainda há a possibilidade de leva-las para qualquer lugar.

Grandes espaços- O modelo clássico de alvenaria ou as pré-moldadas são

utilizadas por quem tem grandes espaços para área de lazer, funcionam a carvão e necessitam de uma chaminé para um bom funcionamento. Para os que têm mais espaço para utili-zar uma churrasqueira a carvão, é interessante que ela tenha um espaço para guardar este material, muitas vezes escondi-do por uma porta ou em forma de gaveta.

- As de vidro são bem parecidas com as pré-moldadas, com a diferença das laterais que são fabricadas em vidro, trazendo beleza e estética para o ambiente.

- A churrasqueira a bafo traz a vantagem dos fornos con-vencionais e também é uma das queridinhas dos amantes de carne. Até mesmo uma pizza pode ser assada nesse modelo!

Estudando bem o orçamento, espaço e características que cada pessoa procura, a escolha de uma churrasqueira deve ser por aquela de fácil limpeza e capacidade de reter calor. Independente da sua escolha, a churrasqueira deve ser acompanhada de boas grelhas, espetos e facas. Não tem como dar errado!

a escolha de uma churrasqueira deve ser por aquela de fácil limpeza e capacidade de reter calor

Page 32: Outdoor Regional

32 | www.outdoorregional.com.br

SOCIAL

Fotos: Raphael Chespkassoff

Page 33: Outdoor Regional

33www.outdoorregional.com.br |

Page 34: Outdoor Regional

34 | www.outdoorregional.com.br

Fotos: Raphael Chespkassoff

Page 35: Outdoor Regional

35www.outdoorregional.com.br |

Page 36: Outdoor Regional

36 | www.outdoorregional.com.br

Deck Bar& Restaurante3° Encontro de Motociclistas de Boituva

SOCIAL

Fotos: Eduardo Soares

Page 37: Outdoor Regional

37www.outdoorregional.com.br |

Page 38: Outdoor Regional

38 | www.outdoorregional.com.br

SOCIAL

9º Festival de InvernoFotos: Eduardo SoaresAssessoria de Imprensa - Prefeitura Boituva

Page 39: Outdoor Regional

39www.outdoorregional.com.br |

Page 40: Outdoor Regional

40 | www.outdoorregional.com.br

SOCIAL

9º Festival de InvernoFotos: Eduardo SoaresAssessoria de Imprensa - Prefeitura Boituva

Page 41: Outdoor Regional

41www.outdoorregional.com.br |

Page 42: Outdoor Regional

42 | www.outdoorregional.com.br

SOCIAL

9º Festival de InvernoFotos: Eduardo SoaresAssessoria de Imprensa - Prefeitura Boituva

Page 43: Outdoor Regional

43www.outdoorregional.com.br |

Page 44: Outdoor Regional

44 | www.outdoorregional.com.br

SOCIAL

Deck Bar& Restaurante

Santa Fé Board FestivalFotos: Eduardo Soares / Ronaldo DóriaOrganização

Page 45: Outdoor Regional

45www.outdoorregional.com.br |

Page 46: Outdoor Regional

46 | www.outdoorregional.com.br

4ª Festa Julina ACE SchmersalFotos: Leonardo Candido

SOCIAL

Page 47: Outdoor Regional
Page 48: Outdoor Regional

48 | www.outdoorregional.com.br

2ª Festa do DoceFotos: Equipe Xpres

SOCIAL

Page 49: Outdoor Regional
Page 50: Outdoor Regional

50 | www.outdoorregional.com.br

Tape 80s Flash NightFotos: Equipe Xpres

SOCIAL

Page 51: Outdoor Regional
Page 52: Outdoor Regional

52 | www.outdoorregional.com.br

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.brCAPA

Page 53: Outdoor Regional

53www.outdoorregional.com.br |

Page 54: Outdoor Regional

54 | www.outdoorregional.com.br

Primeiros trabalhosNo ano de 2012 eles firmaram um contrato artístico com

uma empresa de agenciamento, o que culminou na gravação do segundo CD da dupla, produzido pelo maestro Pinochio, e que se tornou um verdadeiro marco na carreira. Até antes desse momento, tudo que eles possuíam era um CD acús-tico ao vivo que fora gravado em uma festa particular, sem os recursos necessários para uma boa gravação. Mas com o segundo álbum gravado, os fãs começaram a aumentar. O repertório, muito autêntico, foi composto na maior parte por músicas próprias, sendo que o grande sucesso foi a música “Vem Novinha”, no ritmo de arrocha.

Mas foi em 2013 que o sucesso explodiu de vez, com a gravação do primeiro DVD, de onde saíram algumas músicas que se des-tacaram, como “Mistura Louca”, “Recaídas” e “Não Tô Valendo Nada”, sendo esta última uma das canções de maior destaque do último ano.

Novo DVDNeste ano, no dia 12 de abril, Henrique & Juliano gravaram o

segundo DVD da carreira, num show que reuniu mais de 15 mil pessoas no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. O cenário foi grandioso, montado entre as colunas iluminadas que sustentam o estádio, juntamente com uma passarela em forma de seta que aproximou o palco e o público, bem como telões de LED ao fundo e jogos de luzes em harmonia com as batidas de cada música. Em entrevista à Outdoor a dupla contou um pou-quinho sobre como foi a emoção vivida nesse dia. “Pensamos com muito carinho em cada detalhe. Este trabalho veio em uma fase em que estamos com os pés fincados no chão. Emocionante ver tantas pessoas, o lugar cheio, a produção tão sonhada e os melhores profissionais do mercado envolvidos”, disseram.

Page 55: Outdoor Regional

55www.outdoorregional.com.br |

DetalhesForam meses de dedicação para que o DVD “Henrique & Ju-

liano – Ao Vivo em Brasília” tivesse uma identidade única e, por conta disso, a dupla participou de todo o processo da produção. Com um total de 22 faixas e previsão para chegada às lojas em agosto, o DVD traz duas regravações. A abertura ficou por conta de “Não Tô Valendo Nada”, música que deu reconhecimento na-cional à dupla e a primeira escrita por eles em parceria. Também fazem parte do repertório a romântica “Recaídas” e as dançantes “Separa Namora” e “Vai Brincando”. A lista continua com “Até Você Voltar”, “Calafrio”, “Cuida Bem Dela”, “Mudando de As-sunto”, “Jesus Apaga a Luz”, “Não Sou Caloteiro” e “Gordinho Saliente”, esta última mostrando todo o lado irreverente de Hen-rique como compositor.

SucessoNos meses que antecederam o início do lançamento do DVD,

alguns vídeos começaram a ser divulgados pela dupla e o resul-tado não foi outro: sucesso. “O público está respondendo bem pra caramba. Basta ver a quantidade de acessos nos vídeos no Youtube, está sensacional”, disseram eles. Como exemplo disso, podemos citar o vídeo da faixa “Cuida Bem Dela”, que até o início de agosto, já tinha quase 2 milhões de visualizações. Enquanto isso, “Até Você Voltar”, já passa dos 6 milhões.

Os fãs podem esperar uma apresentação bem dinâmica,

com momentos alegres e modas românticas. Será uma noite inesquecível

Page 56: Outdoor Regional

56 | www.outdoorregional.com.br

BoituvanaMesmo com uma média de 20 shows por mês, a dupla

afirma que gosta de coisas tranquilas. “Somos muito caipiras, gostamos de coisas mais reservadas, de estar com os amigos. Atualmente estamos viajando demais”, dizem. E uma das viagens de Henrique & Juliano será para Boituva, já que subirão ao palco da Boituvana no dia 6 de setembro. “Os fãs podem esperar uma apresentação bem dinâmica, com momentos alegres e modas românticas. Será uma noite inesquecível. Esperamos todos vocês no nosso show e muito obrigado pelo carinho e respeito que vocês têm nos dado. Vamos levar para sempre no cora-ção”, finalizou a dupla.

Este trabalho veio em uma fase em que estamos com os pés

fincados no chão. Emocionante ver tantas pessoas, o lugar

cheio, a produção tão sonhada e os melhores profissionais do

mercado envolvidos

Page 57: Outdoor Regional
Page 58: Outdoor Regional

58 | www.outdoorregional.com.br

Por: Bruno Rodrigues b-rodrigues@ outdoorregional.com.brESPORTES

Page 59: Outdoor Regional

Copa das CopasA imagem do Cristo Redentor somado aos fogos no encer-

ramento da Copa do Mundo do Brasil no Maracanã foi um presente para esse evento realizado num país de apaixona-dos por futebol. O saldo foi mega positivo e a satisfação de quem teve a oportunidade de assistir a quase todas as parti-das, como eu, é praticamente unânime. Todos os descrentes do sucesso deste mundial tiveram que engolir o fato de que o Brasil pode sim fazer uma competição organizada e vistosa, salvo alguns probleminhas que muitas vezes eram até culpa dos estrangeiros. O espetáculo dado em campo com jogos emocionantes foi provado em números. A Copa de 2014 teve média de 2,67 gols e igualou o mundial de 1998 na França com um total de 171 gols. A competição apresentou agradá-veis surpresas como a simpática Costa Rica de Joel Campbell, Keylor Navas e Bryan Ruiz. Os EUA exibiram ao mundo um belo futebol, com padrão tático organizado pelo técnico Jür-gen Klinsmann e um verdadeiro muro chamado Tim Howard, goleiro da seleção. A Bélgica chegou até as quartas de final atendendo à expectativa de muitos. Já a Colômbia de James Rodriguez (artilheiro do mundial com seis gols) e Juan Cua-drado chegou pela primeira vez mais longe em sua história apresentando um estilo de jogo de encher os olhos. Grécia e México saíram nas oitavas de final, mas agradaram a todos

com aplicação e disciplina com belos jogos. Sobre os gran-des: a Argentina de Messi e Holanda de Robben mostraram a que vieram e se comportaram como seleções de respeito fazendo boas campanhas. Por fim, os campeões alemães, vencedores de uma Copa do Mundo espetacular, com justiça, mostraram ao mundo o poder de um projeto bem construí-do e a força de um time bem sucedido coletivamente. Mário Götze, autor do gol do título é a prova disso. Saiu do banco de reservas para mostrar que um plantel de equipe não se re-sume só aos 11 jogadores dentro das quatro linhas. Parabéns aos novos tetracampeões.

Uma lição para o BrasilA Copa realizada em casa é uma imensa honra, sobretudo

quando se consegue atender às expectativas de organização, estrutura e receptividade. No entanto, carrega-se uma res-ponsabilidade sem tamanho. Cada jogo é vivido como uma final e o medo de desapontar um estádio repleto de torcedo-res anfitriões é quase que uma regra. E essa paúra ficou nítida na semifinal entre Brasil e Alemanha. Os germânicos vieram com frieza, decididos e competentes passaram por cima da seleção canarinho feito um verdadeiro trator. O placar final de 7x1 prova que trabalho e dedicação não só supera, mas também esmaga o jeitinho, o improviso de última hora. A li-ção que fica para o Brasil é de que sem planejamento, traba-lho sério e foco, qualquer equipe fica à mercê de tomar uma traulitada histórica como essa. Agora vem aí – novamente – o Dunga. Em seu favor, um rendimento na primeira passagem de 76,6% e a certeza de um trabalho sério. Esperamos que não tão fechado à imprensa quanto no mundial de 2010, mas com foco suficiente para levar o Brasil ao seu devido lugar e nunca mais repetir essa tragédia. O legado deixado pela Copa das Copas sem dúvida foi a enorme paixão que o visi-tante sentiu pelo brasileiro com sua hospitalidade e alegria mesmo vivendo em meio à dificuldade.

O mundial de 2014 teve ao todo 171 gols

Page 60: Outdoor Regional

60 | www.outdoorregional.com.br

Por: Dr. Marcelo L. Galvão m-galvao@ outdoorregional.com.br

Um filho é uma alegria para a família, desde as mais tradicionais até as mais modernas. Mas um bebê requer atenção, cuidados, dedica-ção e dinheiro. Hoje em dia, cada vez as pessoas buscam estabilida-de profissional e financeira antes de aumentarem a família. Por isso, o planejamento familiar é muito importante e existem vários tipos de métodos contraceptivos disponíveis no SUS para que esse bebê venha ao mundo em um momento tranquilo e desejado.

Avaliação médicaTudo começa com uma consulta ao médico ginecologista. Depois de uma avaliação e conversa franca pode-se definir qual o melhor método. Conheça um pouco cada um deles.

SAÚDE

1)D.I.U.São os dispositivos intrauterinos, podendo ter ou não medicamen-to. São inseridos pelo médico e são substituídos entre 3-5 anos. Não interferem na amamentação.

2)DiafragmaÉ um dispositivo que lembra um tampão que cobre a entrada do útero. É inserido pela própria mulher duas horas antes da relação e retirado após seis horas.

Page 61: Outdoor Regional

3)Injeção MensalO anticoncepcional na forma injetável é realizado nas nádegas todos os meses. Sua liberação do hormônio será de forma gradual. Ocor-rem menos efeitos colaterais se comparadas às pílulas. Não pode ser utilizada no período que a mulher estiver amamentando. Normal-mente a mulher volta a ficar fértil após um mês de pausa.

4)Injeção TrimestralO anticoncepcional na forma injetável é realizado nas nádegas a cada três meses. Sua liberação do hormônio será de forma gradual. Ocor-rem menos efeitos colaterais se comparadas às pílulas. Pode ser utili-zada no período que a mulher estiver amamentando. Normalmente a mulher volta a ficar fértil entre seis meses e um ano.

5)Pílula CombinadaPossui a combinação de dois hormônios. Deve ser administrada via oral todos os dias no mesmo horário. Apesar das pílulas serem de fácil uso, não pode ser esquecida de tomar. Se isso ocorrer, tome o mais rápido possível e até o término dessa cartela, deve-se associar ao uso da camisinha em todas as relações.

6)MinipílulaPossui apenas um dos hormônios (progesterona) e por isso pode ser utilizado por mulheres durante a fase de amamentação. Deve ser administrada via oral todos os dias no mesmo horário. A ressalva de esquecimento também é valida como na pílula combinada.7)Pílula Anticoncepcional de Emergência

Também conhecida como pílula do dia seguinte, deve ser utilizada apenas nos casos de rompimento da camisinha e sexo sem prote-ção. Possui quantidade muito elevada de hormônio e por isso não deve ser usada com frequência. Deve ser administrada em no má-ximo 72 horas.

8)Camisinha/ PreservativoÉ um método de proteção por barreira. Existe na versão mas-culina e feminina. Além de evitar a gravidez, é o único método que previne também as doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, por exemplo.

Alternativa DefinitivaA esterilização é o método mais radical de todos. Na mulher, o procedimento realizado é a laqueadura, onde através de uma cirurgia, as trombas perdem a ligação, impedindo que o óvu-lo chegue até o útero. No homem, o procedimento realizado é a vasectomia, onde através de uma cirurgia (de menor risco que a feminina), os ductos perdem a ligação, impedindo que os espermatozoides não se juntem com os demais fluidos que compõem o esperma. É realizada em pessoas com idade acima de 25 anos e com pelo menos dois filhos.

Tudo começa com uma consulta ao médico ginecologista

Page 62: Outdoor Regional

62 | www.outdoorregional.com.br

Boituva

Milhares de pessoas prestigiaram o 9º Festi-val de Inverno em Boituva

Um público estimado em mais de 15 mil pessoas circu-lou pela Praça Coronel Antonio Prado (Matriz), entre os dias 16 e 20 de julho, durante a realização do 9º Festi-val de Inverno de Boituva, que neste ano homenageou o músico boituvense “Miguel Augusto Zacarias”. Quem compareceu pôde apreciar concertos musicais e sabore-ar pratos típicos de inverno, preparados por entidades benemerentes do município. Pelo segundo ano conse-cutivo, o festival ofereceu oficinas gratuitas de música (instrumento e canto), à musicistas de Boituva e outras localidades. Ao todo, foram oferecidos 20 concertos, dos quais 15 foram de atrações e grupos da cidade. A grande massa lotou a praça da matriz logo na abertura do festival, onde, a convite da Prefeitura, o SESI presen-teou a cidade, trazendo a Orquestra Bachiana do SESI (SP), sob a regência do maestro João Carlos Martins.

Prefeitura abre 9 licitações para investir 3,7 milhões de reais em obras e serviçosa

Dando sequência aos investimentos em obras e servi-ços prestados à população, a Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Coor-denação Governamental, publicou, somente na segun-da quinzena de julho, um total de 9 editais de licitação, que resultarão em investimentos de mais 3,7 milhões de reais nos setores de saúde, infraestrutura, esporte e tu-rismo.

Somente no setor de saúde consumirá mais de 2 mi-lhões de reais dos investimentos, que resultará na aqui-sição na construção de dois postos de saúde (Unidades

Básicas de Saúde - UBS), sendo uma no Jardim Faculdade (786 mil reais) e outra no GSP Life (947 mil reais), além de uma van para transportes de passageiro (108 mil reais) e equipamentos diversos para o setor (mais 246 mil reais). Além dos editais do setor de saúde, outros 5 estão em an-damento, prevendo investimentos estimados de 496 mil reais em infraestrutura de vias públicas e serviços munici-pais. Do montante, outros 1,1 milhão de reais serão reali-zados no setor estrutura de esportes e turismo.

Fonte: Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de Boituva

Festival de Inverno

e novos investimentos

Page 63: Outdoor Regional

63www.outdoorregional.com.br |

Page 64: Outdoor Regional

64 | www.outdoorregional.com.br

Por: Rafael Barbosa r-barbosa@ outdoorregional.com.brGAMES Por: Rafael Barbosa r-barbosa@ outdoorregional.com.br

Page 65: Outdoor Regional

65www.outdoorregional.com.br |

A nova geração de consoles está definitivamente entre nós. Com ela, chega o momento em que muitos jogadores come-çam a decidir qual plataforma lhes agrada mais, optando pelo poder de processamento do PS4, a inovação multimídia do Xbox One ou a simplicidade e eficiência do Wii-U. Cada uma destas plataformas oferece vantagens e desvantagens, sobre as quais falamos um pouco nas edições 48,49 e 50 da Outdo-or Regional, mas mesmo que você já tenha se decidido sobre qual aparelho comprar, ainda resta uma grande dúvida: vale a pena investir em um deles ainda este ano? Ou seria melhor es-perar por um futuro com preços mais acessíveis e uma galeria de jogos mais expressiva?

O ano do cross-genSe você quer investir em Xbox One ou em um PS4 ainda em

2014, vai enfrentar um grande problema, pois ambas as plata-formas estão com falta de conteúdo exclusivo. A grande maio-ria dos grandes títulos que vão chegar daqui até o fim do ano para estes novos aparelhos, também vai estar disponível para o PS3 e Xbox 360.

Este é o principal fator que torna os consoles de nova gera-ção menos atrativos aos olhos dos jogadores, afinal, mesmo que jogos como “Dragon Age: Inquisition” e “Far Cry 4” sejam melhores no PS4 e Xbox One, este acaba sendo um incentivo muito pequeno para os jogadores que podem ter experiências plenamente satisfatórias com estes mesmos jogos em seus consoles antigos. Também existe outro fator muito relevante que deixa as versões dos jogos para nova geração em desvan-tagem: o preço. A versão de um título para um plataforma an-tiga geralmente é mais cara que a sua versão para os consoles novos, o que acaba diminuindo o interesse do jogador que já tem que gastar muito dinheiro só pra comprar os aparelhos mais modernos.

Claro, ainda existem títulos exclusivos para a nova geração,

como “Assassin’s Creed Unity”, porém, os grandes jogos que deveriam ser os destaques dos consoles novos neste ano, como “The Order 1886”, “The Witcher 3”, “Batman: Arkhan Night” e “Quantum Break” foram todos adiados para 2015, deixando os jogadores sem grandes motivos para comprar os novos produtos da Sony e Microsoft.

Poucos, mas expressivosMas isto não quer dizer que não existam atrativos para a nova

geração em 2014, principalmente quando o assunto é Ninten-do, que chega com o console mais tentador do mercado. O Wii-U tem um preço mais acessível, é um console Cross-gen (aceita jogos de Wii) e tem uma galeria de jogos pequena, mas expressiva, o que o torna o mais indicado para aqueles que já se cansaram de seus vídeo games antigos e queiram investir em um novo aparelho.

O Xbox One também traz alguns exclusivos interessantes ainda este ano. “Sunset Overdrive” e “Forza Horizon 2” são tí-tulos interessantes e “Halo: The Master Chief Collection” é um convite quase irrecusável para aqueles que ainda não conhe-cem a principal franquia da Microsoft. Já o PS4 chega com uma galeria menos expressiva de exclusivos, com “Drive Clube” e “Little Big Planet 3” (que também será lançado para o PS3), porém, a remasterização de “Grim Fandango” promete levar muitos gamers a se decidirem pela Sony.

Não há como negar que a nova geração de consoles ainda oferece pouco pelo investimento que necessitam, mas isto não quer dizer que os títulos que eles oferecem não sejam atrativos, com serviços que não estão disponíveis na anti-ga geração, que começa a perder força rapidamente. Isto já torna os novos aparelhos mais atrativos, principalmente se olharmos para o ano que vem, quando a nova geração de consoles irá realmente começar.

Page 66: Outdoor Regional

66| www.outdoorregional.com.br

PETS

Furão, o pet do momentoConhecido também como Ferret, esse animalzinho com

cara de simpático é importado dos Estados Unidos. Sua importação só é permitida se o animal vier de criadouros autorizados, sendo que devem ser castrados, tatuados, microchipados e possuir certificado de legalidade e autori-zação no IBAMA. São muito curiosos, dóceis, fujões, preci-sam de atenção de toda a família. São muito ágeis, mamífe-ros carnívoros, com tendências noturnas e podem viver de 6 a 9 anos. Um furão pode custar de R$1000,00 a R$3000,00.

Dicas antes de adquirir um furão- Eles precisam de atenção e supervisão constante- É um animal caro de se manter, então, se você não gosta

ExóticosQuem disse que são só os peludinhos frufruzentos que

os solteiros mais gostam? Veja a lista abaixo dos animais exóticos mais vendidos no país:

- Cobras: a mais vendida é a Corn snake, sendo ne-cessária autorização do IBAMA. Custa de R$1000,00 a R$1500,00

- Iguanas: também precisam de autorização do IBAMA e custam de R$800,00 a R$1500,00

- Mini Porcos: não precisam de autorização e saem em torno de R$3000,00 a R$5000,00

- Sagui: é necessária autorização do IBAMA e esse bichi-nho sai em média de R$2500,00 a R$5000,00

de gastar com bicho, ele não é um pet para você- Não são recomendados para crianças menores de 7 anos- Eles não se dão bem com qualquer animal, principalmen-

te se forem aves, lagartos, peixes, coelhos e roedores- Você deverá adestrá-los para evitar que mordam coisas

e pessoas

Por: Fabíola Hiller [email protected]

Page 67: Outdoor Regional

67www.outdoorregional.com.br |

Page 68: Outdoor Regional

68 | www.outdoorregional.com.br

Por: Bruno Rodrigues b-rodrigues@ outdoorregional.com.brTURISMO

Page 69: Outdoor Regional

69www.outdoorregional.com.br |

A cidadeO distrito de Penedo fica no Parque Municipal Ecológi-

co de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro, aos pés da Serra da Mantiqueira e também com certa proximidade de São Paulo. A 176 km da capital Rio de Janeiro, é um lugar que recebeu importante influência dos imigrantes finlande-ses, os quais colonizaram a região no início do século XX. Atualmente, a principal movimentação econômica é ge-rada pelo turismo. Os principais pontos de lazer turísticos de Penedo fazem com que a região ganhe cada vez mais a admiração de visitantes. Entre as opções de ecoturismo, você pode fazer trilhas, visitar picos como o Penedinho, monumentos naturais aquáticos como a Cachoeira de Deus e Três Quedas, além do Parque Nacional do Itatiaia, que possui uma grande demanda durante o inverno. Além das belezas naturais, em Penedo o turista também pode visitar a Casa Oficial do Papai Noel, como é chamado o Shopping Pequena Finlândia, e mais, a Casa do Chocolate e o Museu Finlandês Dona Eva. Com a magnitude econô-mica gerada pelo turismo, diversas pousadas em Penedo foram se fortalecendo e hoje estão prontas para receber e hospedar com toda a infraestrutura necessária. A região é

bastante conhecida por ser um polo bem localizado, pois além das opções em Penedo, o turista também pode su-bir a serra e aproveitar as atrações de Visconde de Mauá. No cenário da pequena vila estão as fábricas de chocolate, construções em estilo enxaimel (espécie de pau com colo-ração castanha) e muitas araucárias.

Um pedaço da Finlândia Colonizada pelos finlandeses na década de 1920, a re-

gião ainda mantém os costumes e a cultura de seus fun-dadores com direito à vigorosa gastronomia típica - que aqui ganhou a companhia das trutas -, construções em madeira e cercadas por jardins floridos e bailes à moda da Finlândia que colocam todo mundo para dançar. Procura-da por casais, Penedo oferece charmosas opções de hos-pedagem, restaurantes variados, com direito a empório de crepe e lojas de artesanato com trabalhos em tear. As famílias, porém, também se divertem no destino tipica-mente europeu. Antes ou depois da visita, deliciar-se com os sorvetes artesanais finlandeses ou com os chocolates e doces caseiros é tarefa obrigatória. Na região da Serrinha do Alambari os destaques são os trutários que, além da pesca, oferecem uma saborosa atividade: degustar os pa-tês e as casquinhas à base do peixe. Verdadeiras delícias e curiosidades típicas de um local que o brasileiro ainda não explorou muito. Finlandeses são conhecidos por serem pessoas frias, mas que tal aquecer toda essa cultura boni-ta e gelada com caloroso jeito brasileiro? Pois é, Penedo traz essa mistura e promete ser um passeio inesquecível.

A Casa Oficial do Papai Noel é uma atração indispensável

Page 70: Outdoor Regional

70 | www.outdoorregional.com.br

Novo Logan

2015Novo Renault Logan chega repleto

de novidades ao mercado com a linha 2015 e promete empolgar

admiradores do modelo

O modeloA nova versão do Renault Logan está empenhada em

atrair boa simpatia dos admiradores da montadora. O modelo traz como opção banco de couro e versão de entrada Authentique passa a vir com direção hidráulica de série. Ao lado do Sandero, está entre os destaques de vendas da Renault no país. No primeiro semestre, por exemplo, foram 21.164 emplacamentos registrados, 10.590 a mais que o mesmo período do ano passado, um crescimento de 99%. A versão topo de linha chama-da de Dynamique é um sucesso comercial e responde já por 30% do mix de vendas da categoria sedã. O veículo 1.0 16V Hi-Power traz também desembaçador traseiro, ar quente e direção hidráulica. Além disso, o Novo Lo-gan tem no espaço interior e qualidade de vida a bordo um de seus pontos mais fortes. Graças à distância entre--eixos de 2,635 metros, cinco adultos viajam com muito conforto digno de um sedã. O espaço interno também é percebido no porta-malas, com uma enorme capacidade de 510 litros. Na linha 2015, o Novo Logan continua sendo oferecido em três versões de acabamento (Authentique, Expression e Dynamique) e duas opções de motor: 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power. A versão de entrada Au-thentique 1.0 16V sai por R$ 32.290, incluindo já a direção hidráulica. As versões Expression 1.0 16V e 1.6 8V saem, respectivamente, por R$ 37.990 (já com ar condicionado) e R$ 41.550. O topo de linha Dynamique 1.6 8V tem preço sugerido de R$ 45.850 – o opcional bancos de couro custa R$ 1.140.

BenefíciosO Novo Logan 2015 mantém atrativos de garantia de

três anos de fábrica (ou 100 mil quilômetros). Segundo a fabricante as revisões previstas pela Renault devem ser feitas em intervalos de 10.000 quilômetros. Manter o Novo Logan em ordem custa menos de R$ 1 por dia (para as versões sem ar-condicionado), dividindo-se o custo total do programa de manutenção pelo número de dias dos três anos de garantia. O design agrada e apresenta satisfação para os fãs da categoria. Outro detalhe baca-na é apresentado no site da Renault com o “Monte seu Logan”, ferramenta que possibilita customização e faci-lidades da escolha do cliente. Conforto, opções para en-venenar o veículo e opções de preços são ótimos ícones de sedução para quem gosta de um bom carro. Confira as fotos e boa viagem!

A nova versão do Renault Logan está empenhada em atrair boa simpatia dos admiradores da montadora

AUTOS Por: Bruno Rodrigues [email protected]

Novo Logan mantém opções de três versões

Page 71: Outdoor Regional

71www.outdoorregional.com.br |

Page 72: Outdoor Regional

72 | www.outdoorregional.com.br

FINANÇAS Por: Fábio Sanqueta f-sanqueta@ outdoorregional.com.brPor: Fábio Sanqueta [email protected]

Dicas para financiamentos

As três principais opções para compra de veículo

Basicamente existem duas fontes de financiamento de veícu-los novos e usados: em bancos privados (inclusive de montado-ras, a Toyota, por exemplo) ou em bancos públicos, por meio de três tipos de linhas de crédito, sendo CDC, Leasing e Consórcio. O processo de negociação é simples, levando em consideração questões básicas como a renda do comprador e o prazo do finan-ciamento. A negociação é realizada diretamente com o banco, sem necessidade obrigatória da intermediação da loja. Fiquem atento às multas em relação a atrasos nas prestações e/ou sim-plesmente deixar de pagar. Para cada tipo de operação há uma situação diferente, como tomar o carro ou mesmo não ser res-sarcido do montante pago até o momento.

Os três tipos de financiamentos- CDC (Crédito Direto ao Consumidor)É a operação mais comum utilizada entre os consumidores,

onde é realizado um empréstimo em um banco, ficando o veículo em posse do próprio comprador. A questão neste tipo de opera-ção, é que o veículo está alienado ao banco (como garantia) e não pode ser negociado até que sejam pagas todas as prestações. O cliente pode entrar em contato diretamente junto à instituição financeira, negociando taxas e prazos, que são fixadas no início e não sofrem alterações.

- LeasingEste tipo de operação é como se fosse um aluguel do veículos,

onde uma empresa do ramo compra o carro da concessionária e o repassa ao consumidor. Sendo assim, o consumidor paga o “aluguel” do carro, que ainda está em nome da empresa especia-lista no segmento até o fim das parcelas. Depois disso, o cliente exerce o direito e se torna proprietário do bem. O contato tam-bém pode ser realizado diretamente com o banco, sem interme-diação da loja.

- ConsórcioBem conhecido entre os consumidores, forma-se um grupo

com outros clientes organizado pela própria concessionária. O consumidor, como em qualquer outra operação, paga as pres-

tações, porém não recebe o veículos de imediato, e sim após ser contemplado ou por sorteio. Normalmente as empresas de con-sórcio realizam a entrega de um veículos por sorteio e outro por contemplação (dependendo do valor oferecido em um lance, pois quanto maior, mais chances). O lance nada mais é do que uma “entrada”, oferecida nas operações de leasing e CDC no ato da compra.

As prestações sofrem alterações conforme valorização ou des-valorização do bem fechado em contrato, diferentemente das outras linhas que não sofrem. Cobra-se uma taxa de adminis-tração, que em uma comparação com as outras duas operações, seriam os juros, porém, em menor valor final.

O processo de negociação é simples, levando em consideração questões básicas como a renda do

comprador e o prazo do financiamento

Por: Fábio Sanqueta f-sanqueta@ outdoorregional.com.brPor: Fábio Sanqueta [email protected]

Page 73: Outdoor Regional

73www.outdoorregional.com.br |

Page 74: Outdoor Regional

74 | www.outdoorregional.com.br

Por: AC Rezende ac-rezende@ outdoorregional.com.brPOLÍTICA

Page 75: Outdoor Regional

75www.outdoorregional.com.br |

Cadê as eleições? É o que estão se perguntando os eleitores que, atipicamente, ainda não estão vendo os “blocos na rua” por parte dos candidatos. Ou seja, por qual razão aqueles que estão pleitean-do cargos eletivos ainda não mostraram sua força política e comuni-caram a tudo e a todos que são candidatos?

Nestas eleições, o seu voto será disputado por candidatos à Presidência da República (1 cargo, claro), Senadores (1 cargo este ano, já que foram 2 na última eleição), Deputados Fede-rais e Deputados Estaduais.

Por enquanto, os candidatos estão articulando suas ações junto às suas militâncias, visitando um e outro local com aglomerado de gente, uma ou outra classe de trabalhadores etc. O famoso “bloco na rua”, ou seja, as bandeiradas, cavaletes, muros pintados e entre-ga de santinhos, sem contar as carreatas, ficarão para mais próximo das eleições.

Há alguns anos, os candidatos já colocavam toda a sua força polí-tica na rua em julho, bem no comecinho do mês, quando eram au-torizados a isso. Mas o moderno marketing político sugere que essa ação seja adotada no meio do mês de agosto, perto do lançamento das propagandas políticas partidárias em rede de TV e rádio.

A disputaDe acordo com o levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, o

cargo mais concorrido nesta eleição é o de deputado distrital (ocor-re somente no Distrito Federal). São 1.003 candidatos para 24 va-gas, o que representa uma concorrência de 41,79 por vaga. Depu-tado federal e estadual têm concorrência de 13,19 candidatos por vaga e 15,71 candidatos por vaga, respectivamente.

O partido que mais tem candidatos é o PT, com 1.323, seguido pelo PSB (1.264); PSOL (1.221); PMDB (1.198); PV (1092) e PSDB (1086). A legenda com menos candidatos é o PCO (46).

De acordo com o grau de instrução, 45 % dos candidatos (11.429) têm curso superior completo. Cerca de 30% tem ensino médio com-pleto, e 1% (254) apenas lê e escreve.

O número de mulheres que vão disputar as eleições de outubro subiu em relação ao pleito de 2010, quando 5.056 registraram can-

didaturas (22,4 % do total). Este ano, serão 7.437 mulheres (29,81% do total de candidatos).

Com relação à faixa etária, os dados mostram que 60% dos regis-tros são de candidatos que têm entre 40 e 59 anos. Três registros são de pessoas maiores de 100 anos. A maioria dos pedidos de registros são de empresários (9,3%); advogados (5,5%); deputados (4,28%) e vereadores (4,21%).

A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do Ministério Público Eleitoral, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se as formalidades fo-ram cumpridas.

ExigênciasPara estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro

deferido pela Justiça Eleitoral, além de não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação elei-toral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).

O primeiro turno do pleito deste ano será em 5 de outubro. O se-gundo está marcado para o dia 26, nos casos de eleições para go-vernador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado não obtiver 51% dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos.

AplicativoO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um aplicativo

para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, para acessar o sistema de candidaturas às eleições de outubro.

Com o programa, o eleitor pode acessar os dados pessoais dos candidatos e informações como o número na urna ele-trônica, coligação, situação da candidatura e o site pessoal na internet. Para baixar o programa gratuitamente, basta acessar a página de aplicativos do sistema operacional do aparelho: App Store, para celulares da Apple, e Android, para os demais.

Page 76: Outdoor Regional

76 | www.outdoorregional.com.br

Por: Thassia Moro t-moro@ outdoorregional.com.brESPECIAL

Page 77: Outdoor Regional

77www.outdoorregional.com.br |

A dupla Fernando & Sorocaba estará em nossa região em se-tembro apresentando o show do seu mais novo CD. Após o su-cesso do disco Homens e Anjos, a dupla Fernando & Sorocaba lança pela Som Livre o CD e DVD Sinta essa Experiência, apre-sentando mais uma vez o ritmo inovador que combina o country americano com o pop/rock romântico. A dupla conversou com a Outdoor sobre o novo trabalho e sobre o show que farão na Boituvana 2014 em setembro.

OR - O novo CD e o DVD já estão entre os mais vendidos do país. Para vocês, de uns anos para cá, estar sempre no topo das paradas é uma rotina. A que vocês atribuem esse sucesso contínuo que conquista cada vez mais fãs e admiradores?

Fernando – “Graças aos nossos fãs já ganhamos DVD de ouro com o ‘Sinta Essa Experiência’. Um trabalho lançado no início de janeiro e que teve como base a nossa Tour 2013. A gente faz o que ama e isso é o segredo sucesso! Os nossos fãs são maravilho-sos e nos apoiam sempre”.

OR - Uma das melhores qualidades da dupla é essa tro-ca entre quem interpreta a primeira ou a segunda voz, os dois emplacam sucessos, independente de quem está cantando em primeira voz. Vocês consideram isso um dos melhores diferenciais da dupla?

Sorocaba – “A gente busca sempre levar o melhor para os nos-sos fãs. Isso pode realmente ser o nosso diferencial. A canção Madri, um marco na nossa carreira, tem o Fernando como pri-meira voz”.

OR - Como foi a composição e a criação das músicas e do show desse novo trabalho?

Sorocaba: “Eu comecei a compor muito cedo, desde os 13, 14 anos de idade. Atualmente as minhas músicas falam sobre coisas do dia a dia, que podem acontecer com qualquer pessoa. Não existe uma fórmula de compor, algumas são inspiradas em coi-

sas que aconteceram comigo, outras em histórias que amigos nos contam”.

Fernando: “A gente sempre busca inovar nas nossas apresen-tações e na tour 2014 não foi diferente. A gente aliou boa música com diversão e entretenimento”.

OR - As participações no novo CD são um capítulo a parte, principalmente a mistura entre a dupla e o Mono-bloco. Como foi a escolha dessas participações?

Sorocaba: “O DVD contou com a participação dos nossos par-ceiros de escritório, o Lucas Lucco e o Marcos e Belutti. Também convidamos os nossos amigos Chitãozinho e Xororó e gravamos ‘Do Tamanho do Nosso Amor’. Com o Monobloco gravamos a canção ‘Imagina na Copa’, a ideia foi juntar sertanejo com uma batida envolvente e o resultado ficou muito bom”.

OR - Os efeitos do show e a tecnologia sempre fizeram parte dos espetáculos da dupla. Para a Boituvana desse ano o que o espectador da nossa região pode esperar?

Fernando: “A gente busca inovar sempre e levar novidades para o nosso público. Iremos apresentar a Tour 2014, que mistura ilu-sionismo, interatividade e tecnologia. O cenário conta com pai-néis de Led s e projeções em 4D. Outra novidade que o público pode conferir de perto, é que pela primeira vez no Brasil em um show, os músicos se apresentarão fora do palco”.

OR - O que vocês esperam do público de Boituva que já está ansioso esperando por setembro?

Sorocaba: “Nós rodamos o país inteiro fazendo shows, e posso dizer que nossos fãs de Boituva e região são muito especiais. Es-tamos ansiosos e temos certeza de que será uma grande festa. Esperamos todos os nossos fãs lá”.

Agora é só ir aquecendo o vocal, aprendendo as canções e espe-rar por um dos maiores espetáculos sertanejos do país!

Page 78: Outdoor Regional

78 | www.outdoorregional.com.br

Crumble de maçã

Ingredientes 100 gramas de manteiga1 ¼ xícara de farinha de trigo½ xícara de açúcar mascavo500 gramas de maçã gala, sem casca e cortada em fatiasCanela a gosto

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

No processador, junte a manteiga, a fa-rinha e o açúcar mascavo, pulsando até obter uma farofa fina. Se não tiver proces-sador, é possível obter o mesmo resultado apenas misturando bem os ingredientes em um tigela

GOURMET

Para quem gosta de maçã, é praticamente impossível resistir ao cheirinho delicioso que este Crumble exala quando é levado ao forno. Uma receita bem simples, mas que é sucesso garantido!

Depois disso, cubra-as com a farofa obtida

Unte um refratário com manteiga, dis-ponha as maçãs no fundo e polvilhe com canela e açúcar

Leve ao forno moderado, em média 180ºC, preaquecido, por 35 minutos ou até que a farofa doure ligeiramente

Sirva ainda quente, acompanhado de uma bola de sorvete de creme ou creme de leite fresco. Se preferir também pode decorar com fatias de maçãs com casca

Page 79: Outdoor Regional

79www.outdoorregional.com.br |

Page 80: Outdoor Regional

80 | www.outdoorregional.com.br

GALERIA

Atrevida Lingerie Conjunto Moda Fitness Cajú Brasil

R: Cel Eugênio Motta, 266, Centro, Boituva/SP( 15) 3363-2258

Rock StoreCamiseta Infantil Iron MaidenR$ 39,90Rua Cel. Arruda Botelho, 148, Centro, Boituva/SP(15) 99743-7220 / 99700 - 8558

Óticas AnneÓculos de Sol Atitude a partir de 3 x R$33,00R: Cel Eugênio Motta, 154, Centro, Boituva/SP(em frente a loja Valência)( 15) 3363-2258

Rock StoreCamiseta Infantil Led Zeppelin

R$ 39,90Rua Cel. Arruda Botelho, 148, Centro, Boituva/SP

(15) 99743-7220 / 99700 - 8558

Page 81: Outdoor Regional

81www.outdoorregional.com.br |

Page 82: Outdoor Regional

82 | www.outdoorregional.com.br

Uma reflexão

pós-CopaA Copa do Mundo já se passou e com ela vimos uma nova onda

de protestos tomarem o país. Pessoas com caras pintadas e com corações em brasa, que não se calaram diante da indignação pe-los milhões que foram gastos neste grande elefante branco, que foi montado por jogadores de todo o mundo em todos os cantos do nosso país. Monumentos foram erguidos, obras tão impo-nentes quanto desnecessárias, muitos deles destinados a min-guar sobre o sol implacável que antes iluminava sua magnitude, mas que com o tempo apenas iluminará o descaso e deixará o abandono ainda mais evidente.

Agora que todos os ânimos que giram em torno deste torneio finalmente se acalmaram, podemos tirar nossos olhos e cora-ções dos gramados parar e olhar à nossa volta, para finalmen-te vermos os estragos que o Furacão Copa trouxe para nossas cidades e nossas vidas. A destruição está em todo o lugar, com escombros recheados de ferros retorcidos e que espalham poei-ra aos quatro cantos, entrando nos olhos da população e umede-cendo-os como se estivéssemos chorando diante do horror que olhamos. Claro, os escombros não são de prédios caídos ou mo-numentos tombados, mas sim das centenas de obras não termi-nadas que podem ser encontradas por todo o país, que deveriam estar terminadas quando o primeiro gol da Copa fosse marcado, mas que ainda fazem parte de nossas vidas e deixam um legado muito diferente do que gostaríamos. E o que fazer agora? Voltar a protestar?

Sinceramente, estou um pouco cansado de protestos, pois acredito que eles são uma vergonha para os dois lados, deixando claro para o mundo não apenas a incompetência daqueles que nos governam, mas também a incompetência do próprio povo

brasileiro, que parece incapaz de saber escolher seus governan-tes. Um fato que parece passar despercebido pela maioria das pessoas que se inflama e sai às ruas para pedir seus direitos, pois se este ato deveria deixar nossos políticos com vergonha, ele também deveria nos deixar envergonhados, afinal, fomos nós que colocamos nossos líderes onde eles estão agora.

Todo cidadão tem não apenas o direito, mas o dever de lutar por seus direitos, pois este é o símbolo de nossa democracia e mostra que o sacrifício de centenas de pessoas que morreram para defender este ideal não foi em vão. Precisamos lutar pelo que é certo, mas cabe à população escolher melhor suas bata-lhas e talvez se conscientizar que se pensarmos melhor, se refle-tirmos antes de usarmos nossas mãos para digitar um número em uma urna, talvez no futuro não precisemos levantar esta mesma mão em um punho irado.

A Copa acaba e um novo momento em nossa história começa. Não acredito que seja a hora de mais protestos, mas sim de re-flexão, pois somente assim o país que merecemos também será o país que gostaríamos que ele fosse.

CRÔNICA Por: Rafael Barbosa r-barbosa@ outdoorregional.com.br

A Copa acaba e um novo momento em nossa história começa. Não acredito que seja a hora de mais protestos, mas sim de reflexão, pois somente assim o país que merecemos também será o país que gostaríamos que ele fosse

Page 83: Outdoor Regional

83www.outdoorregional.com.br |

Page 84: Outdoor Regional

84 | www.outdoorregional.com.br