outdoor regional

68
1 www.outdoorregional.com.br |

Upload: outdoor-regional

Post on 22-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

- Edição 37 - Padre Marcelo Rossi

TRANSCRIPT

Page 1: Outdoor Regional

1www.outdoorregional.com.br |

Page 2: Outdoor Regional

2 | www.outdoorregional.com.br

Page 3: Outdoor Regional

3www.outdoorregional.com.br |

E um novo ano nasceu. Com ele chegam também novos sonhos, novas expectativas e também desafios. E para brindar este novo começo, a primeira edição de 2013 traz uma entrevista com Padre Marcelo Rossi, na qual ele con-ta como aconteceu seu chamado e fala a respeito de suas conquistas e projetos.

E como janeiro é um mês com cara de férias, trazemos nesta edição alguns as-suntos voltados pra este momento. Pra começar, que tal aproveitar os dias de folga e dar uma fugidinha para Águas de Lindóia? Distante apenas 180 km de São Paulo, essa cidade guarda paisagens encantadoras e muita tranquilidade.

Agora se quiser aproveitar o tempo livre ficando em casa mesmo, pode seguir as dicas de Decoração para dar aquela renovada no quarto da criançada. Com certeza elas irão adorar!

Janeiro também é mês do calor intenso, típico do Verão. Para se refrescar, encare a cozinha e prepare uma sobremesa feita com manga e que é a cara da estação. A receita você confere lá em Gourmet!

Na parte musical, você conhecerá um pouco mais sobre o cantor Bruno Mars, sensação do momento. Já Prata da Casa te apresenta a banda Devachan, que tem espalhado o bom e velho rock pela nossa região.

Em Tecnologia você conhecerá uma forma muito bacana de ajudar outras pessoas, através de um site que promove vaquinhas online.

Esses e muitos outros assuntos você confere nessa primeira edição do ano. E aproveitando o momento, ficam aqui os nossos votos de um 2013 repleto de coisas boas na sua vida, muito sucesso e sonhos realizados!

Boa leitura e feliz Ano Novo!

Coordenador GeralRafael J Pereira

Coordenador de Criação André Maffeis

Jornalista Responsável

Juliana Moreno MTB:0056878/SP

Repórteres AC Rezende / Bruno RodriguesJuliana Cuani / Juliana Moreno

Rafael Barbosa

Colaboradores Bruno Fernandes / Fábio Sanqueta

Thássia Moro / Gabriela BarretoDr. Marcelo L. Galvão / João Bidu

Revisão

Juliana Moreno / Thássia Moro

Projeto Gráfico / Diagramação Bruno Vieira Veiga de Oliveira

Produção de modaGabriela Barreto

Comercial

Rodrigo Bezerra – (15) 9131-0203Patricia Pereira – (15) 9132-5268

AgradecimentoAna Paula Aschenbach

Perfexx Assessoria de Comunicação

Tiragem / Impressão8.000 exemplares / Graf. Santa Edwiges

Distribuição

Boituva/Iperó/Cerquilho Tatuí/Sorocaba

[email protected]

Edições [email protected]

Empresa

Pereira e Maffeis Editora LTDA CNPJ: 13.970.830/0001-93

[email protected] revista não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos por entre-vistados e colaboradores, assim como

não se responsabiliza pelo conteúdo de informes e anúncios publicitários

CARTA AO LEITOREXPEDIENTE

Page 4: Outdoor Regional

4 | www.outdoorregional.com.br

Page 5: Outdoor Regional

5www.outdoorregional.com.br |

Page 6: Outdoor Regional

6 | www.outdoorregional.com.br

10 A juventude de Carrie BradshawSÉRIES

44No espaço ninguém irá ouvir os seus gritos

GAMES

66E o mundo não acabouCRÔNICA

08101214161824263640424446

48505254565860626466

Cinema

Séries

Literatura

Música

Moda Feminina

Ensaio

Decoração

Social

Capa

Esporte

Saúde

Games

Tecnologia

Autos

Finanças

Turismo

Direito

Política

Gourmet

Prata da casa

Galeria

Horoscopo

Crônica Site www.outdoorregional.com.br

Anúncios e Publicidade: Avenida Pereira Ignácio, 378 - 2º

andar - sala 07 - Telefone: (15) 3263-5028

(15) 9114-2136 / ID 113*[email protected]

FALE CONOSCO

ÍNDICE

Page 7: Outdoor Regional

7www.outdoorregional.com.br |

No espaço ninguém irá ouvir os seus gritos

E o mundo não acabou

Page 8: Outdoor Regional

8 | www.outdoorregional.com.br

LincolnFilme que retrata os últimos

meses de vida do presidente é promessa de sucesso

Depois de ser retratado como caçador de vampiros, Lin-coln volta novamente às telonas, mas desta vez sem ne-nhum atributo fictício. Ao contrário disso, o filme mostra

em essência os últimos meses de vida do presidente, mostrando seus esforços a favor do fim da escravidão.

O filmeNa direção do longa, temos ninguém menos que o honroso

Steven Spielberg, que há mais de uma década sonhava em di-rigir um filme sobre Abraham Lincoln, reverenciado presiden-te americano por quem ele sempre teve uma fascínio pessoal, como declarou.

O diretor concentrou-se em apenas um período da vida do presidente, para mostrar a profundidade de Lincoln de forma intimista. O filme foi rodado quase totalmente em cenários in-ternos, dando grande destaque para diálogos e atuações, talvez seu grande trunfo.

O elencoNo papel de Abraham veremos o britânico Daniel Day-

-Lewis, ator que já levou duas estatuetas da Academia por “Meu Pé Esquerdo”, de 1989, e “Sangue Negro”, de 2008. Daniel ainda é conhecido por ser bastante exigente ao es-colher seus papéis no cinema. O próprio ator declarou que hesitou um tempo antes de aceitar viver Lincoln, definindo o presidente como um homem cuja vida foi mitificada a tal ponto que existe o risco de não poder representá-la corre-tamente. “A última coisa que queria era manchar irrevo-gavelmente a reputação do maior presidente dos Estados Unidos”, declarou o ator.

No elenco ainda estão Tommy Lee Jones, que dá vida a um defensor da abolição, Sally Field como Mary, esposa do presidente, e Joseph Gordon-Levitt, como o filho Robert.

EstimativasMarcado para chegar aos cinemas do Brasil em 25 de janei-

ro, “Lincoln” já foi exibido em outubro no Festival de Cinema de Nova York e em novembro no encerramento do AFI Fest de Hollywood, evento que tradicionalmente marca o início da cor-rida pelo Oscar.

O sucesso já está batendo à porta do longa, visto que liderou os prêmios de cinema e televisão “Globo de Ouro”, com sete no-meações, das quais Daniel Day-Lewis faturou a de melhor ator. Fora isso, também já arrematou nada menos que 13 nomeações para o “Critics Choice Movie Awards”. Por conta disso, há quem já arrisque dizer que o filme pode ser favorito a vários prêmios do “Oscar 2013”.

Vamos aguardar!

O diretor concentrou-se em apenas um período da vida do presidente, de forma a mostrar a profundidade de Lincoln, de forma mais intimista

CINEMA

Cartaz do filme Lincoln, um dos favoritos ao Oscar 2013

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Page 9: Outdoor Regional

9www.outdoorregional.com.br |

Page 10: Outdoor Regional

10 | www.outdoorregional.com.br

TheCarrie DiariesNova série mostra a juventude da

famosa personagemCarrie Bradshaw

Quem é fã da aclamada “Sex and The City” vai se deliciar com a nova série da CW. Isso porque “The Carrie Diaries” voltará no tempo e mostrará a adolescência de Carrie Bradshaw no começo dos anos 80 e como começou a sua vontade de se tornar uma escritora de sucesso.

Uma Carrie mais jovemA narrativa em muito vai se assemelhar à série original, ao

mostrar a vida pelo ponto de vista da própria Carrie, mas dessa vez no ensino médio.

A série, que estreou nos EUA no dia 14 de janeiro, é ba-seada no livro homônimo de Candace Bushnell, também autora da série literária que deu origem a “Sex and The City” e que deve participar do projeto como produtora--executiva. O desenvolvimento da série ficou por conta de Josh Schwartz, produtor executivo de “Gossip Girl” e Amy Harris, roteirista de “Sex and The City”.

A tramaCercada de problemas típicos da adolescência, Carrie vê

uma oportunidade surgir em sua frente quando lhe é ofere-cida uma chance de estágio em uma firma de advocacia em Manhattan. E é lá que ela fica vislumbrada pelo glamour e agitação de Nova York e conhece Larissa, a editoria da re-vista Interview. A partir daí começam as aventuras e paixões na vida de Carrie.

PersonagensCarrie, que na fase adulta foi vivida por Sarah Jessica Parker,

em sua fase mais jovem será interpretada por Anna Sophia

Robb. Também estarão no elenco Ellen Wong, que viverá a melhor amiga de Carrie no colegial, Katia Findlay, como a filha do chefe de polícia local, Brendan Dooling, que será o melhor amigo gay da protagonista, Freema Agyeman, a con-selheira de Carrie e, por fim, Austin Butler, seu par romântico.

A escolha do canalQuando começaram os rumores da série, achava-se que

os direitos de produção seriam da própria HBO, que já ha-via exibido a versão madura da história entre os anos 1998 e 2004. Por outro lado, o canal não visa o público mais jo-vem e que, com certeza, acompanhará a série. Foi por con-ta disso que a produção ficou por conta a CW que, assim como a HBO, também faz parte do grupo Time Warner.

The Carrie Diaries voltará no tempo e mostrará a adolescência de Carrie Bradshaw no começo dos anos 80 e como começou a sua vontade de se tornar uma escritora de sucesso

SÉRIES Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Sarah Jessica Parker, em sua fase mais jovem, será interpretada por Anna Sophia Robb

Page 11: Outdoor Regional

11www.outdoorregional.com.br |

Page 12: Outdoor Regional

12 | www.outdoorregional.com.br

As Vantagens de Ser

InvisívelA vida de um garoto contada

através de cartasNas páginas deste livro seremos apresentados a Charlie, um

adolescente de 15 anos que perdeu seu único e melhor amigo antes mesmo da história começar, vítima de suicídio. E sabemos isso através de uma primeira carta escrita pelo próprio Charlie e direcionada ao seu “querido amigo”. Aliás, o livro todo é feito de cartas escritas por ele e que mostram o modo como ele encara o mundo, sua ingenuidade e sinceridade. E o modo de Charlie relatar os acontecimentos de sua vida é talvez o fator que leva o leitor a se apaixonar por ele, um personagem complexo e es-pecial ao mesmo tempo. Pouco a pouco o leitor começará a se sentir parte da vida de Charlie, por conta de sua narração simples e gostosa de ler.

Logo no início, ele nos alerta que as pessoas terão seus nomes alterados, entretanto, nunca ficamos sabendo a real identidade do destinatário de suas cartas. E é através do universo da vida de Charlie, que o autor Stephen Chbosky consegue abordar diver-sos temas polêmicos e muito comuns na vida de vários adoles-centes. Gravidez precoce, drogas, violência doméstica e homos-sexualismo são narrados por Charlie de forma pura e ingênua. E abordando esses temas, o livro consegue trazer à tona ensina-mentos e reflexões sobre a vida.

A história se passa no subúrbio de Pittsburgh, na década de 90. Charlie é um garoto solitário, já que seu irmão mais velho acabou de ir para a faculdade e sua irmã só tem tempo para o novo na-morado. É então que ele conhece Patrick e Sam. Ele, um garoto do último ano e ela uma menina muito linda, por quem Charlie logo se apaixona. E é na companhia deles que ele vai viver e ter experiências acerca da vida.

Originalmente, este livro foi publicado em 1999 e trazido ao Brasil em 2007 pela Editora Rocco. Nos últimos anos, ele man-teve-se esgotado em livrarias de todo país, mas por conta de sua recente adaptação para o cinema, a editora logo fez uma nova edição da obra.

Um fato interessante é que foi o próprio autor do livro que tam-bém dirigiu o filme. O trio protagonista é interpretado por Logan Lerman, no papel de Charlie, Emma Watson, como Sam e, por último Ezra Miller dá vida a Patrick. O elenco ainda conta com Nina Dobrev, que vive a irmã e Charlie e Paul Rudd como o pro-fessor de literatura.

“Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sen-tado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa. ‘Eu me sinto infinito”.

LITERATURA

Ficha TécnicaTítulo: “As Vantagens de Ser Invisível”

Autor: Stephen ChboskyEditora: RoccoPáginas: 223

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Trecho

Page 13: Outdoor Regional

13www.outdoorregional.com.br |

Page 14: Outdoor Regional

14 | www.outdoorregional.com.br

Do Havaí para o mundo

No começo, imitações de Elvis entre familiares, depois

o sucesso como cantor

O cantor, compositor, produtor musical e multi-instru-mentista americano de ascendência filipina e porto-ri-quenha, nascido e criado no Havaí, Peter Gene Hernan-

dez emplacou vários sucessos, inclusive no Brasil. Você não faz a menor ideia de quem estamos falando? E se citarmos músicas como “Locked Out Of Heaven”, “Young Girls”, “Just The Way You Are”, “Moonshine”, “Talking To The Moon”, ajudaria em al-guma coisa?

Novo álbumSim! É o próprio, Bruno Mars! “Doo-Wops and Hooligans” foi o

primeiro trabalho, lançado em Outubro de 2010. Agora chega às lojas o novo álbum “Unorthodox Jukebox” que tem “Locked Out of Heaven” entre as faixas.

“Fui para o estúdio, compus e gravei o que quis. Esse disco re-presenta a minha liberdade”, contou Bruno à revista “Billboard”. Segundo as críticas, como por exemplo, a que foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o resultado é uma consistente meia hora de pop com ecos de soul, reggae e rock, que reflete o ama-durecimento de Mars.

O começo“Eu cresci no Havaí em torno de pessoas, sol, praia. Mas

em Los Angeles todo mundo quer ser famoso. É um lugar incrível, mas é difícil. Foi um pesadelo e eu fiquei deprimido por muito tempo. Mas todos esses obstáculos me trouxe-ram até aqui. Eu tive que sofrer para me tornar Bruno Mars e para entender o quanto custa te ouvirem nesse setor”.

Conta-se que o nome artístico veio de um apelido dado pelo pai aos seis anos de idade, quando ele passou a ser chamado de “Bruno” devido a sua semelhança com o joga-

dor americano Bruno Sammartino. Antes de se tornar um artista solo bem sucedido, Mars foi

um reconhecido produtor musical, isso tudo por ter sem-pre a música no sangue. “Na minha família todos cantam, dançam e tocam. Acho que o sucesso se deve ao fato de haver uma parte de mim nas canções. Apesar de falar sobre temas comuns, como o amor, faço do meu ponto de vista”.

Ao falar de influências e ídolos, ele destaca um nome: El-vis Presley. “Elvis era meu ídolo e com quatro anos eu me vestia como ele. Imitei-o até em programas de televisão. Embora, sinceramente, eu nunca soava nem me movia como ele”.

Todos esses obstáculos me trouxeram até aqui. Eu tive que sofrer para me tornar Bruno Mars e para entender o quanto custa te ouvirem nesse setor

MÚSICA Por: Juliana Cuani j-cuani@ outdoorregional.com.br

Page 15: Outdoor Regional

15www.outdoorregional.com.br |

Page 16: Outdoor Regional

16 | www.outdoorregional.com.br

MODA FEMININA Por: Gabriela Barreto g-barreto@ outdoorregional.com.br

Assim como a estampa tropical ganhou a aten-ção nas passarelas das coleções de muitos estilistas renomados, agora a estampa de paisagem roubou a cena e atraiu todos os holofotes nos últimos desfiles nacionais e internacionais

Page 17: Outdoor Regional

17www.outdoorregional.com.br |

No Brasil, a aposta maior foi feita por Pedro Louren-ço que inspirou parte de sua coleção na Patagônia, sendo que lugares e pontos turísticos do local esti-veram estampados em suas peças. Já nos desfiles internacionais, as marcas que investiram na ideia

das paisagens foram Karla Spetic e Mario s, estampando fotos de ambientes urbanos ou do campo em suas peças.

No Fashion Rio e SPFW, marcas como Água de Coco, Osklen, Movimento, Espaço Fashion e Forum incluíram em suas cole-ções as estampas, com paisagens de praias, coqueiros e cidades.

No verão e no invernoÉ uma tendência forte do verão, ideal para o clima divertido das

férias. Esse tipo de estampa nos remete a sensação de estarmos próximos aos lugares estampados ou visualizando uma fotogra-fia. Algumas, de tão originais e belas, nos alegram somente pelo fato de vê-las.

Vale lembrar que os sapatos, as bolsas e os acessórios, como os cintos, colares e brincos também entraram nessa tendência.

Apesar da estampa ser a cara do verão, no inverno ela permane-ce em cena e pode ser usada tanto em lenços como em echarpes.

As estampas de paisagens prometem fazer sucesso por aqui no verão e se prolongar para o inverno 2013, onde, mesmo com um toque brasileiro, elas estarão presentes na manga longa e em calças de tecidos mais grossos. O que vale é apostar com mode-ração na hora de optar por elas, dentro do convencional e dentro da “must have” da estação.

Onde encontrarAlgumas estampas podem nos confundir, pois de tão bem

feitas parecem mais pinturas do que estampas. Os modelos são diversos, encontramos em blusas, t-shirts, calças, saias e vestidos. São para todos os gostos. É só se adequar a essa moda democrática e aproveitar!

A boa sacada para esta tendência é mandar customizar al-guma peça com um dos seus próprios cliques favoritos, seja de viagens ou lugares por onde já passou, deixando a peça única e totalmente sua cara!

-Para usar no seu dia a dia, combine com peças lisas-Para as mais modernas, aposte em um colorido, acompanhando algum tom que esteja presente na estampa

Page 18: Outdoor Regional

18 | www.outdoorregional.com.br

O clima da estação embala as tendências do verão em sua mais alta temperatura das cores!

ENSAIO

Modelo: Quézia GenesiniFotos: Luciana Guimarães

Styling: Rodrigo Bezerra e Gabriela BarretoCabelo e Maquiagem: Alexander CarrielLocal: Boituvão

Edição de imagens: Bruno Vieira Veiga de Oliveira

Page 19: Outdoor Regional

19www.outdoorregional.com.br |

Shorts Laço Laranja;Blusa Floral Seda Transparência

Fica a Dica - Av. Ver. José Ângelo Biagioni, 660 (Boituva Park Shopping) / Loja 11 - Centro, Boituva/SP

Page 20: Outdoor Regional

20 | www.outdoorregional.com.br

Calça Floral Pantalona MOB;Regata com Rebites MOB;

Cinto Fino duplo Couro

Empório Joaquina - Av. Ver. José Ângelo Biagioni, 660 (Boituva Park Shopping) / Loja 16 - Centro, Boituva/SP

Page 21: Outdoor Regional

21www.outdoorregional.com.br |

Blusa Tomara que Caia Cetim;Shorts Jeans Stone;Maxi Colar Macromê;Mix de Pulseiras Metal Douradas

Lívia Barros - R. Cel Eugênio Motta, 521, loja43, Shopping Villa D’ouro, Centro, Boituva/SP - (15) 3263 - 4347

Page 22: Outdoor Regional

22 | www.outdoorregional.com.br

Maiô estampa Mar do Caribe;Bolsa Palha Pink;

Chapéu Corda com apliques em Pedraria;

Chinelo estampa Mar do Caribe

Madame Filó - R. Cel. Eugênio Motta, 398 - A, Centro, Boituva/SP - (15) 3363 - 2795

Page 23: Outdoor Regional

23www.outdoorregional.com.br |

Page 24: Outdoor Regional

24 | www.outdoorregional.com.br

Quarto InfantilComo renovar o ambiente

inspirando-se nos desenhos animados

Aproveitando o mês de férias, que tal fazer uma renova-ção na decoração dos quartos da criançada? Os temas inspirados em histórias infantis estão com tudo e apli-

cá-los nos ambientes pode ser mais fácil do que você imagina.Seja Mickey Mouse, Minnie, Cinderela, Rei Leão ou qualquer

outro da lista gigante de personagens dos desenhos, o efeito é sempre o mesmo: as crianças adoram! Além de serem os que-ridinhos da garotada, não há como negar que as cores, sempre muito vivas, deixam qualquer ambiente mais alegre e atrativo.

Para as meninasElas quase sempre preferem as princesas, fadas e as Barbies,

como não podia deixar de ser. Um quarto todo cor de rosa é sonho de toda menina! Pensando nisso, você pode optar por criar um ambiente agradável e que ao mesmo tempo remeta a esse universo de conto de fadas. Adesivos estampados com a personagem preferida podem ser impressos e colados nas portas dos armários, por exemplo. Hoje em dia também já é possível encontrar cortinas, tapetes e edredons com os temas dos desenhos infantis. Só fique atento para não deixar o quar-to muito cheio de informações, para que a criança não venha a se cansar dele muito rápido.

Para os meninosJá para eles, os temas geralmente costumam remeter a he-

róis. Por conta disso, é preciso estar atento com as tonalidades mais escuras, para que elas não venham a criar um ambiente muito cansativo e pesado. É possível seguir a mesma linha do quarto das meninas, colocando os temas nas cortinas, edre-dons e tapetes. Fora isso, hoje já podemos encontrar no mer-

cado até mesmo camas que são adaptadas ao desenho “Carros”, por exemplo, onde a estrutura do móvel é propriamente um car-ro, entre outras inovações.

DetalhesPara ambos os quartos uma dica importante é investir nos de-

talhes, pois são eles que trarão o tom mágico e divertido ao am-biente, sem que o visual no geral fique muito carregado.

Se quiser aproveitar as paredes brancas, você pode optar pelos usuais adesivos também, que dão um efeito bonito e possuem baixo custo. E é claro, deixe a própria criança escolher o tema, pois é o primeiro passo rumo ao sucesso nessa decoração de férias!

Além de serem os queridinhos da garotada, não há como negar que as cores, sempre muito vivas, deixam qualquer ambiente mais alegre e atrativo

Elas quase sempre preferem as princesas, fadas e as Barbies. Eles preferem os temas que remetem aos heróis

DECORAÇÃO Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Page 25: Outdoor Regional

25www.outdoorregional.com.br |

Page 26: Outdoor Regional

26 | www.outdoorregional.com.br

01

02 03

04

08 09 10

01 – Agatha e Marieley02 – Fernando, Fernanda, Luís e Jéssica

03 – Daiane e Lia04 – Luana e Glauci

05 –João e Fernanda06 –Felipe, Estela, André e Patricia

07 –Giovana e Gabriela08 – Daniela, Lívia e Bruno09 –Mariana, Gleice e Eliza10 - João, Thiago e Luana

Créditos: Patricia Pereira

SOCIAL

Page 27: Outdoor Regional

27www.outdoorregional.com.br |

Page 28: Outdoor Regional

28 | www.outdoorregional.com.br

01

02 03

04

08 09 10

01 – Thaeme e Thiago02 – Cássia, Juliana, Danilo e Bruna

03 –Neto e Laís04 –Simone, Isabela e Beatriz

05 –Fabiana e Fátima06 – Ravena, Alex, Rafael e Aline

07 –Fábio e Thaís08 –Jéssica, Tassiane e Lilian

09 –Talita, Thaís e Érica10 –Agda, Thaís, Keren e Fernanda

Show Thaeme e Thiago | Boituva/SP

Créditos: Patricia Pereira

SOCIAL

Page 29: Outdoor Regional

29www.outdoorregional.com.br |

Page 30: Outdoor Regional

30 | www.outdoorregional.com.br

01

02 03

04

08 09 10

01 – Augusto e Andréia02 – Wesley, Tatiana, Fábio, Rafael e Glaucia

03 – Hamilton e Cris Serrão04 – Laís, Felipe e Carlos

Pré-Reveillon | Boituva/SP

05 - Cidinha e Lilian Andrade06 –Alcídes e Lilian Andrade

07 –Karina e Alessandro

Inauguração Deck | Boituva/SP

08 - Rogério, Cássia e Miguel09 - Werner Schwarz e Nilson Lara

Inauguração Sede administrativa

ACE | Boituva*

Inauguração Céu Claro | Boituva/SP

10 - Wlademir e Eliana

Créditos: André Maffeis e Patricia Pereira

SOCIAL

Page 31: Outdoor Regional

31www.outdoorregional.com.br |

Page 32: Outdoor Regional

32 | www.outdoorregional.com.br

01

02 03

04

08 09 10

01 – Thais Sara02 – Luís e Thaisy03 - Pâmela Cruz

04 -Mayara, Giovana, Dih Guimarães05 -Brena Garcia

06 – Beatriz e Ana07 – Letícia Roma

08 – Juliana e Daniel09 – Irani e Henrique

10 - Bruna

em parceria com:

Créditos:Raphael Chespkassoff

SOCIAL

Show Thaeme e Thiago | Boituva/SP

Page 33: Outdoor Regional

33www.outdoorregional.com.br |

Page 34: Outdoor Regional

34 | www.outdoorregional.com.br

0102

em parceria com:

07

01 – Bruno e Aline02 –Equipe Clube de Campo de Tatuí

03 – Saul de Campos04 –Bruna Caroline e Dry Leme05 –Rodrigo, Cibelle e Juninho

06 – Raphael Leandro e Thaisa Campos

Clube de Campo | Tatuí/SP

SOCIAL

Créditos: Cintia Rodrigues

Page 35: Outdoor Regional

35www.outdoorregional.com.br |

08

02

07 –Bruno e Natália08 –Junior e Keli

09 –Gustavo e Daniele10 - Rafael e Daiane11 –Larissa e Caio

12 –Leila e Elvis

Rota 11 | Tatuí/SP

13 –Natalia, Camila Rocha e Tainara14 –Daniela e Gisele15 –Tatiely e Joyce

Pesqueiro Ellun | Tatuí/SP

09 10

12

Page 36: Outdoor Regional

36 | www.outdoorregional.com.br

CAPA Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Page 37: Outdoor Regional

37www.outdoorregional.com.br |

po. A baleia nada para longe por um bom tempo, até que desmaia ou morre. Aí os pescadores a puxam pela corda comprida que leva o arpão até alcançá-la”, diz.

O chamadoSua rendição ao catolicismo aconteceu em 1989,

quando ele tinha 22 anos e começou a frequentar encontros de jovens na igreja. Num certo dia, em um desses encontros, uma das professoras tomou a palavra dizendo que ali havia um jovem ao qual Deus estava chamando. Ele, por sua vez, apenas olhava e não via ninguém levantar a mão. Depois disso, aquela professora começou a falar coisas a respeito dele, que só ele sabia e dizia que não havia como fugir. Ele conta que se levantou, cho-rando como uma criança e, naquele momento, de-cidiu que queria ser padre.

Q uando alguém como Padre Marcelo Rossi de-clara que nunca na sua vida havia sonhado em ser padre, convenhamos que é bem di-fícil de acreditar. “Eu tinha uma vida normal

de um jovem, me formei em Educação Física, tive uma noiva. Mas depois eu vi que tinha uma função, que meu trabalho aqui era ser padre e evangelizar”, conta ele. Ele também conta que sua rendição à fé não foi fácil. “Eu sou uma baleia”, diz ele ao ilustrar sua resistência, visto que a baleia é o peixe mais difícil de pescar. “O animal é capturado por um arpão que abre dentro do seu cor-

Page 38: Outdoor Regional

38 | www.outdoorregional.com.br

Música e literaturaAlém de ter uma multidão de seguidores em suas missas,

Padre Marcelo Rossi também é um bem sucedido cantor e escritor. Sobre seu dom para a música, ele diz que se iden-tifica com a música desde criança. “Já para escrever só con-sigo parando tudo e estando focado para escrever”, conta.

Desde 1998, quando começou a atuar na música, ele já vendeu mais de 12 milhões de cópias de seus CDs. Já o livro “Ágape” chegou à incrível marca de 8,2 milhões de exem-plares vendidos. E para este ano ele planeja o lançamento de mais um livro, cujo título será “Kaerós”, uma reflexão mais profunda do livro anterior.

Projeto ÁgapeO projeto de “Ágape” começou com o livro, depois com a

gravação de um CD, “Ágape Musical”, que foi o mais ven-dido em 2011 e, pra fechar, o DVD “Ágape Amor Divino”. Gravado em maio de 2012, no dia de seu aniversário de 45 anos, o DVD contou com a participação de artistas como Belo, Alexandre Pires, Xuxa, além do Padre Fábio de Melo e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. “Foi uma emoção muito grande. Livros serão escritos, CDs e DVDs serão gra-vados, mas esse DVD tem uma coisa diferente. É uma relí-quia, uma obra única e com amigos muito especiais. Para todos aqueles que têm o livro “Ágape” e o CD, esse DVD é um complemento para fechar com chave de ouro”, diz.

O novo temploNo dia 02 de novembro, Padre Marcelo inaugurou o San-

tuário Mãe de Deus, um dos maiores templos católicos do país, localizado em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O projeto, feito pelo arquiteto Ruy Ohtake, tem como desta-que uma cruz de 42 metros de altura. Além disso, por ser feito em forma de onda, permite que de qualquer lugar do templo seja possível ver o altar. O templo, cujas obras começaram há seis anos, tem uma área de 30 mil m² e ca-pacidade para reunir 100 mil pessoas . A estrutura para o funcionamento do templo também é grandiosa: são 2 mil voluntários, 200 coroinhas e 50 mil hóstias por missa, sendo

Page 39: Outdoor Regional

39www.outdoorregional.com.br |

que as celebrações serão semanais, todas as quintas-feiras, sábados e domingos.

O padre conta que esse templo já era um sonho antigo dele. “Já vem desde 1997. Pensava na igreja que tínhamos na Nossa Senhora do Socorro, que atendia 1% da população da região. Mesmo que celebrasse seis missas por dia, não seria suficiente. Tinha que ser um lugar grande. O terreno na Avenida Interlagos custava 12 milhões de reais, mas con-segui comprar por 6 milhões. Demorou muito tempo para terminar a fundação. Inauguramos mesmo inacabado e, mesmo que demore cinco ou dez anos, não importa. Quan-do acabar, vai ser um cartão-postal para São Paulo, um le-gado que valorizará mais a região”, diz ele. Ele ainda contou que neste ano virá um pintor italiano que fará painéis com os momentos marianos no altar. Fora isso, virá uma autori-zação de Roma para que o templo seja a nova catedral da Diocese de Santo Amaro.

Page 40: Outdoor Regional

40 | www.outdoorregional.com.br

Por: Bruno Rodrigues b-rodrigues@ outdoorregional.com.brESPORTES

Seja na equipe masculina ou feminina, o Brasil se tornou uma hegemonia no esporte, sempre trazendo troféus de torneios mundiais e medalhas olímpicas para sua vasta galeria de relíquias vitoriosas

Page 41: Outdoor Regional

41www.outdoorregional.com.br |

O Brasil é conhecido como o país do futebol, mas na déca-da de 1980, especialmente nas Olimpíadas de 1984 em Los Angeles, aprendeu a apreciar o voleibol. A seleção

dirigida por Bebeto de Freitas era formada por Bernard, Ber-nardinho, Montanaro, Xandó, Fernandão, William, Renan, Ruy, Marcos Vinícius, Domingos Maracanã e Amauri. Nomes que encantaram o Brasil e o mundo. Com a medalha de prata con-quistada nos Jogos Olímpicos, eles abriram as portas para o desenvolvimento da modalida-de no País. Quem nunca ouviu falar dos famo-sos saques “viagem” e “jornada nas estrelas”? As jogadas inovadoras que agitavam a torcida surgiram dessa época com os atletas William, Montanaro, Bernard e Renan, que faziam par-te da famosa turminha chamada “geração de prata”.

A grandeza da

A seleção brasileira de vôlei se tornou uma máquina de vencer, tanto na equipe masculina, como na fe-minina nos anos 2000. Os números e os retrospectos são ar-rasadores, além de belas campanhas como vice-campeões. O Brasil possui duas Olimpíadas, três mundiais e quatro pan--americanos com os homens. Já com as mulheres, a seleção conquistou duas Olimpíadas e quatro pan-americanos. Uma bela marca, que lhes rendeu respeito e favoritismo nas com-petições diante de outras seleções mundiais. O comando dos técnicos Bernardinho (seleção masculina) e José Roberto Guimarães (seleção feminina) também é considerado uma característica de grande influência no cenário internacional,

pois são treinadores acostumados com uma rotina vitoriosa.

O motivo do sucessoO Brasil não se tornou esse ícone de vitórias à toa. O segredo

de todo esse sucesso se dá à força da superliga, o campeonato de vôlei nacional. A competição masculina conta com grandes equipes como Minas, Cruzeiro, SESI, Vôlei Futuro e Florianó-

polis. Já a liga feminina é composta por Solley/Osasco, Unilever/Rio de Janeiro, Minas e Amil/Campinas. Esses e outros ti-maços possuem o que pode se chamar de “nata” do voleibol, contando com atletas como Murilo, o melhor jogador do mundo atualmente, Gustavo, Serginho, Samuel, Sidão, Bruninho e Ricardinho. As meninas contam com as atuais campeãs olímpicas Fabiana, capitã da seleção, Mary, Sheilla, premiada melhor esportista feminina do ano de 2012, Fabi, Jackeline, entre outras feras.

Os rivaisO Brasil sempre teve rivais históricos como Cuba, Holanda e

Sérvia (antiga Iugoslávia), mas atualmente as nossas pedras no sapato vêm sendo os Estados Unidos e Rússia. Nas Olimpíadas de Pequim 2008 e de Londres 2012, pegamos os ianques e os russos na competição masculina e acabamos ficando com a pra-ta nas duas finais. As cobiçadas medalhas de ouro ficaram com as brasileiras, vencendo nas duas últimas edições os Estados Unidos. Sem dúvida, as americanas possuem ótimas jogadoras, mas vão ter comer muito arroz com feijão para atingir o nível das nossas brasileirinhas.

Page 42: Outdoor Regional

42 | www.outdoorregional.com.br

Emagrecer a todo custo?

Produtos proibidos podem causar problemas

sérios à saúdeA frase mais ouvida nessa época de ano é: preciso perder uns

dois quilinhos. Apesar de todo o inverno para cuidar da forma, ainda existem pessoas que querem estar com corpo sarado de uma hora para outra. Não existe milagre de verdade, mas muitos creem naqueles que vêm em comprimidos e cápsulas.

As proibiçõesDepois que a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitá-

ria) proibiu algumas associações de medicamentos e posterior-mente os próprios princípios ativos dos chamados anorexígenos (medicamentos que tiram a vontade de comer, como Fempro-porex, Anfepramona e Mazindol), muitos ficaram sem chão. Apesar de serem medicamentos controlados (tarja vermelha ou preta), o Brasil era o líder no consumo desses produtos. Muitos países já tinham proibido a sua venda por saberem dos efeitos colaterais. Aí, para combater esses sintomas, eram associados outros medicamentos. Não há corpo que aguente!

Os mais procuradosNa lista liberada pela ANVISA sobrou a Sibutramina, um anti-

depressivo que tem como efeito colateral a perda de peso. Ele manda uma informação ao cérebro dizendo que está satisfeito e, com isso, controla a fome. A restrição à venda foi aumentada devido ao uso indiscriminado como emagrecedor.

Nos “remédios do momento”, há produtos como Jack3D®, Li-po6Black® e OxielitePro®, que têm venda proibida no Brasil por conter a substância DMAA (dimethilamylamine). É um estimu-lante pré-treino que ajuda a emagrecer e aumenta o rendimento nos exercícios físicos, mas possui sintomas parecidos com o do uso de anorexígenos, como dependência, insuficiência renal, efeitos tóxicos ao fígado, problemas cardiovasculares e no siste-ma nervoso, podendo levar até à morte.

Não existe milagre de verdade, mas muitos creem naqueles que vêm em comprimidos e cápsulas

SAÚDE Por: Dr. Marcelo L Galvão m-galvao@ outdoorregional.com.br

Como conseguir emagrecer

* Faça um exame e verifique colesterol, triglicérides, glicemia, etc*Na refeição, primeiro coma as verduras e legumes *Substitua as frituras por cozidos e grelhados*Troque um pouco a carne vermelha pela carne branca*Inclua mais peixes na alimentação, como atum e sardinha, que são ricos em Ômega 3*Coma de três em três horas*Faça alguma atividade física

Quer sugerir alguma matéria para as próximas edições? Envie um email para [email protected] Você confere o conteúdo exclusivo dessa e outras matérias no site: www.chameofarmaceutico.com.br

Page 43: Outdoor Regional

43www.outdoorregional.com.br |

Page 44: Outdoor Regional

44 | www.outdoorregional.com.br

Por: Rafael Barbosa r-barbosa@ outdoorregional.com.brGAMES

“Eles estão aqui. O que significa que estão em toda parte”

Page 45: Outdoor Regional

45www.outdoorregional.com.br |

A série Dead Space foi uma das grandes surpresas desta gera-ção. Ao contrário de outras grandes franquias de horror, que se parecem cada vez mais com jogos de ação, esta saga de horror espacial prefere investir em um forte clima de tensão e em uma história envolvente, características marcantes dos games do gê-nero survival horror.

Estas características, tão raras em uma geração onde o gênero horror luta para não perder sua identidade, fize-ram com que a série despertasse a atenção da crítica e do público, que passaram a acompa-nhá-la e esperar ansiosos por cada novo título da franquia.

Dead Space 3 continua a narrar a luta do en-genheiro Issac Clarke contra os Necromorph, batalha que agora o leva a Tau Volantis, um planeta gelado e de clima inóspito. Porém, desta vez, o engenheiro não estará sozinho e contará com a ajuda do Sargento John Carver, no que promete ser a maior e mais esperada mudança neste novo capítulo da franquia.

Dois é bomO modo cooperativo é a maior novidade do game, o que

significa que agora você não precisará agir sozinho enquan-to explora o sombrio universo criado para o jogo. Porém, este não será um modo obrigatório e caso o jogador deci-da agir sozinho, John Carver aparecerá apenas em algumas circunstâncias (como outros NPC), não estando presente na maior parte do jogo. Entretanto, os desenvolvedores da Visceral Games afirmam que existem detalhes da história e outras mecânicas do jogo que apenas podem ser desfruta-das através do modo cooperativo.

Mas o modo multiplayer é apenas uma, dentre todas as novas características que estão presentes neste novo Dead Space.

Issac ganhou novos movimentos e agora pode se esquivar dos ataques inimigos e, quando necessário, irá buscar abrigo atra-vés de um novo sistema de cobertura.

Estas novas habilidades serão extremamente úteis, pois os Necromorphs estão mais perigosos do que nunca. Estes mons-tros nascem quando um vírus alienígena infecta um corpo morto, assumindo uma forma grotesca e atacando qualquer

ser vivo que encontram. Como nos games anteriores, estas criaturas consideram a perda de membros um preço pequeno a ser pago por uma vítima e ainda é neces-sário desmembrá-los com tiros, antes de eliminá-los. Mas não se preocupem, pois não vão faltar armas que o ajudem neste nojento, porém satisfatório trabalho.

Weapons BenchO sistema de modificação de ar-

mas, presentes nos dois primeiros jogos da franquia, deram lugar a um

modo mais evoluído em Dead Space 3. Chamado de Weapons Bench, esta função permitirá que o jogador construa novas armas a partir de peças que Isaac coleta durante todo o jogo.

Segundo os desenvolvedores, esta nova opção abre um leque enorme de possibilidades e no decorrer do game poderemos montar armas que se adéquem ao nosso es-tilo de jogo e até mesmo armas que reúnem dois tipos di-ferentes de munição, como por exemplo, um cortador de plasmas que também é um lança chamas.

Dead Space 3 trará diversas novidades, mas sem dúvida seu maior desafio será o de manter-se fiel ao gênero que o consagrou.

Page 46: Outdoor Regional

46 | www.outdoorregional.com.br

Tecnologiaa serviço

do bemVaquinhas online já ajudaram

mais de 100 mil usuários

Quem nunca participou de uma vaquinha, prática muito co-mum entre amigos e parentes, para levantar verba para os mais variados fins? Agora é possível fazer isso online e contando com a ajuda de milhares de pessoas, muitas delas desconhecidas. Para isso, basta criar a sua conta no site “Vakinha”, expor o seu pedido e torcer para que a sua causa mobilize o maior número de pessoas até que sua meta seja atingida.

Como surgiuCriado pelos empresários Luiz Felipe Gheller e Fabrício Milesi

em 2009, o site surgiu da necessidade de Gheller em 2006, quan-do se casou e mudou para a Espanha. Como não poderia receber eletrodomésticos como presentes, ele pensou em pedir ajuda financeira para cobrir os custos da viagem. Como não havia um sistema seguro e simples para receber as contribuições, ele criou a ferramenta, hoje um sucesso.

O site já registrou vaquinhas com os mais variados fins, desde pessoas querendo ajuda para pagar o casamento ou o financia-mento da casa própria, verba para fazer cirurgia plástica e até mesmo pagar o tratamento de alguma doença.

Romeu e a cadeirinha de rodasUma história que sensibilizou muitas pessoas foi da gaúcha

Thaís Marinho Trindade, que em setembro de 2012, juntamente com seu marido, resgatou um cachorro já idoso, da raça Chow Chow, que estava se arrastando para atravessar uma avenida. Eles o levaram para uma clínica veterinária, onde ficou interna-do tomando medicação e fazendo diversos exames. Após um

exame de raio-x, Thaís recebeu a notícia de que Romeu nunca mais poderia voltar a andar, por conta de uma grande fratura na coluna, luxação de quadril e displasia coxofemoral. “A essa altura a conta do Romeu já passava dos mil reais, e diante de tantos gastos, resolvemos pedir ajuda aos amigos de novo e fazer uma vaquinha pra que ele pudesse ter a chance de correr e brincar, através do uso de uma cadeirinha de rodas”, diz ela. Com grande sucesso, em menos de duas semanas a vaquinha já havia ultra-passado o valor necessário, que era de R$ 665 reais. “A internet tem muito poder hoje em dia. Podemos fazer de tudo através das redes sociais e dos sites. Sem a Vakinha o Romeu não teria conseguido caminhar em um espaço de tempo tão curto. Ele já tem oito anos, mais ou menos, e vai ter uma velhice digna e fe-liz!”, finaliza ela.

A internet tem muito poder hoje em dia. Podemos fazer de tudo através das redes sociais e dos sites

TECNOLOGIA Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Na foto: Romeu, cachorro já idoso, da raça Chow Chow

Page 47: Outdoor Regional

47www.outdoorregional.com.br |

Page 48: Outdoor Regional

48 | www.outdoorregional.com.br

Sucesso certoHB20 cai no gosto dos

consumidores logo nos primeiros meses após lançamento

Inspirado no i20, compacto vendido na Europa, o HB20 já tem mostrado resultado nas vendas, sendo que, em novembro, foi o nono carro mais vendido do Brasil, ficando à frente do Chevrolet Classic e do Ford Fiesta.

Antes disso, em outubro, primeiro mês de vendas, o HB20 teve 3.300 unidades vendidas. Em novembro, houve um aumento ex-pressivo, chegando a 8.077 carros vendidos. Isso sem contar os 50 mil pedidos feitos e faturados ainda na metade do mês de no-vembro, segundo dados da própria Hyundai. Os preços variam de R$ 31.995 até R$ 47.995.

ExteriorO carro conta com o design de linhas fluidas, atributo que con-

sagrou a montadora coreana. Na versão Premium, o HB20 vem com rodas de liga leve aro 15, que garantem mais esportividade e melhoram a dirigibilidade. Já na versão Comfort Style, o carro conta com rodas de liga leve aro 14.

Os faróis aparecem em duas opções, máscara negra ou pratea-da, e em ambas a escultura fluida oferece sofisticação sem igual. As lanternas traseiras também possuem um formato especial-mente bem desenhado.

Nas versões Premium e Confort Style são itens de série os retrovisores elétricos com luz de pisca integrados, o que garante mais segurança para o condutor e também para os outros motoristas.

InteriorO exclusivo Painel Supervision Cluster, assim como o compu-

tador de bordo, é de série em todas as versões e fornece leitura clara e direta de cada informação. Fora isso, ele é acionado auto-maticamente ao girar a chave.

O ar condicionado também é item de série em todas as ver-

sões, mas a Premium conta com o exclusivo Cluster Ionizer, siste-ma que libera automaticamente íons negativos que esterilizam e desodorizam o ar no interior do veículo.

As versões com áudio recebem de série os comandos no volan-te e conexão USB/iPod/Auxiliar.

MotorO motor aparece como um dos grandes atrativos do HB20, po-

dendo ser 1.0 ou 1.6, ambos Flex e com três cilindros. Com bloco de alumínio, possui comando de válvulas variável (CVVT) que aperfeiçoa a mistura ar-combustível tanto em baixas quanto em altas rotações, promovendo melhora de performance e consu-mo. O modelo 1.0 vem com 12 válvulas, o que desempenha 80 cavalos de potência. Já o modelo 1.6 possui 16 válvulas e desem-penho de 128 cavalos.

Conta com o exclusivo Cluster Ionizer, sistema que libera automaticamente íons negativos que esterilizam e desodorizam o ar no interior do veículo

AUTOS Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

O carro conta com o design de linhas fluidas, atributo que consagrou a montadora coreana

Page 49: Outdoor Regional

49www.outdoorregional.com.br |

Page 50: Outdoor Regional

50 | www.outdoorregional.com.br

Perspectivas 2013

O que esperar para o próximo ano em nossa economia

O que esperar em 2013, após um ano de muitas turbulên-cias e oscilações econômicas?

O questionamento acima gera incertezas e indecisões em milhões de brasileiros, desde os trabalhadores que recebem um salário mínimo (aguardando o aumento) até os maiores empresários do nosso país com altos investimentos e apli-cações no mercado de ações ou em outros segmentos.

No ano que passouEm 2012 nos deparamos com grandes impactos econômi-

cos, como por exemplo, a forte queda na taxa de juros e spreads bancários (com afirmações e tendências de nunca mais voltarem a crescer). Em contrapartida, vimos o dólar ultrapassar os R$ 2,00 após vários anos. Enfim, no geral não podemos dizer que foi um ano perdido, mas o crescimento (PIB) está muito aquém do ideal, em torno de 1% no fecha-mento do ano.

Ao próximo ciclo anual econômico brasileiro, alguns ín-dices e números merecem destaque, ressaltando que as oscilações de nossa economia serão “normais”, em fun-ção principalmente da desconfiança que ainda passa em uma visão macroeconômica.

No ano que começaO relatório Focus divulgou em dezembro os números aguarda-

dos para a inflação em 2013, onde mais uma vez está longe do centro da meta de 4,5%, chegando a 5,3% no fim do ano. Apesar de achar justo termos uma meta criteriosa e ideal, deve-se co-meçar a olhar com outros olhos os dados para chegarmos o mais próximo possível a cada período em que avançamos, porém o que vemos é uma manutenção desse índice.

Em relação ao nosso crescimento, antes com uma previsão de

4%, já foi reajustado para 3,5%. Apesar de aquém do cenário considerado perfeito para haver uma compensação do pratica-mente nulo crescimento de 2012, se mantido esse número, es-taremos assegurados.

Nos setores da indústria e do comércio, a tendência é de uma leve alta, impulsionada pelos incentivos fiscais do governo já re-alizados durante todo ano anterior.

O cambio segue com tendências de regularidade e manuten-ção desses últimos cenários, girando em torno de R$ 2,00 e R$ 2,10 em todo ano de 2013.

Bom, um alerta final: sem sermos pessimistas, onde acredito em um bom ano pra nós brasileiros, mas uma boa dose de caute-la e planejamento não será ruim.

uma boa dose de cautela e planejamento não será ruim

FINANÇAS Por: Fábio Sanqueta f-sanqueta@ outdoorregional.com.br

Page 51: Outdoor Regional

51www.outdoorregional.com.br |

Page 52: Outdoor Regional

52 | www.outdoorregional.com.br

TURISMO Por: Juliana Cuani j-cuani@ outdoorregional.com.br

O Balneário de Águas de Lindóia oferece banhos deimersão, hidromassagem e

diversos tipos de massagens

Page 53: Outdoor Regional

53www.outdoorregional.com.br |

Fim de ano pintando na área, época de festas e confrater-nizações, e claro, as tão sonhadas férias. Para aqueles que buscam sossego e conforto bem ao alcance das mãos, a Ou-tdoor traz como dica a cidade de Águas de Lindóia. A 180 km de São Paulo, com paisagens encantadoras, como o alto do Morro Pelado, de onde a vista alcança 100 km de mon-tanhas cobertas por vegetação, são apenas algumas descri-ções dos atrativos encontrados por lá.

Dados históricosUma lenda popular diz que os primeiros a

usarem para tratamento as águas de Águas de Lindóia foram tropeiros do século XIX, que descobriram poderes cicatrizantes.

Águas de Lindóia foi fundada por um jovem médico italiano, Dr. Francisco Tozzi. Em 1909, o Dr. Tozzi soube da história de um padre da cidade vizinha que havia sido curado de um eczema de pele utilizando as águas que jor-ravam a 28 graus de um morro denominado “Águas Quentes”. Ele adquiriu as terras ao re-dor das fontes e iniciou em 1910 a construção das Thermas de Lindoya formadas por três grandes casas. A partir disso, trabalhadores, armazéns, casas, farmácias e escolas foram se estabelecendo, formando as primeiras ruas da vila.

Opções de passeio na regiãoO famoso Circuito das Águas Paulista é composto pelas ci-

dades de Amparo, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Socorro, Monte Alegre do Sul e também Jaguariúna e Pe-dreira, todas elas a poucos quilômetros de distância, facili-tando o acesso dos turistas.

Entre as atrações estão: o Observatório Municipal de Amparo; em Jaguariúna, a antiga Estação da Cia. Mogiana de Estradas de Ferro; em Monte Alegre, o Santuário do Senhor Bom Jesus; em Pedreira, o Complexo Turístico do Morro de Cristo que retrata as construções realizadas em Jerusalém, distribuídas ao longo do

morro, encontram-se as 14 Estações da Via–Sacra em azulejos pintados à mão; além dos mirantes e trenzinhos em Socorro e Serra Negra.

Águas quentes e montanhasEm Lindóia, as opções são: o Morro do Cruzeiro com visão pa-

norâmica da cidade, ideal para respirar ar puro, tirar fotos e fil-mar junto ao monumento do Cristo; a Capela Nossa Senhora das Graças que é patrimônio histórico, construída a partir de 1918,

sua torre foi erguida em 1927. Conhecida também como padroeira da cidade, tem seu dia comemorativo em 2 de julho, as-sim como a fundação da cidade.

Já o Circuito das Montanhas é um per-curso de 8 Km, iniciando pela Represa Cavalinho Branco, passando pelo Recan-to dos Nefelibatas, Morro Pelado, Bairro dos Coutos, Bairro do Brejal, até o Vacan-ce Hotel. A visita pode ser feita a pé, a ca-valo, de charrete ou automóvel.

Outra opção é o Balneário Municipal, local onde reina o Termalismo, que é o benefício das águas quentes medicinais.

A cidade é considerada a Capital Termal do Brasil, sendo internacionalmente conhecida como um dos maio-res centros hidroclimáticos. O Balneário de Águas de Lindóia oferece banhos de imersão para relaxar, o Stangerbad indicado em casos de artrose, artrite e stress; hidromassagem, Ducha Es-cocesa, Banho de espuma e Massoterapia com diversos tipos de massagens manuais para relaxamento.•.

Turismo RuralSão mais de 10 diferentes fazendas que compõem um ro-

teiro de visitação pela área rural. Entre as fazendas, estão aquelas que ainda mantêm construções históricas da época áurea do café e do engenho, outras que preservam o cultivo agrícola e a criação de animais, os maquinários rurais, a culi-nária paulista do fogão a lenha.

Page 54: Outdoor Regional

54 | www.outdoorregional.com.br

Que abuso!Nosso dia a dia muitas

vezes nos induz a contratar serviços ou comprar coisas

em condições que muitas vezes nos desagradam, mas

ainda assim somos obrigados a tal situação. Como podemos

nos proteger disso?

Realizamos contratos diariamente, seja comprando pães pela manhã ou abastecendo o carro para ir trabalhar. To-das as nossas condutas implicam em uma contratação,

ainda que diferente do formalismo da assinatura de um contrato como muitos podem imaginar, mas de forma verbal e simples.

Os contratosEm grande parte de nossas negociações corriqueiras, pode-

mos, bilateralmente, ou seja, compradores e vendedores, im-por suas vontades ou condições. No entanto, existem diversas outras situações onde tal vontade é exclusivamente unilateral, e acabamos sendo obrigados a nos sujeitarmos aos contratos, sob pena de sermos privados dos produtos ou serviços.

Muito comum em contratos de adesão, é o fato de não poder-mos negociar as cláusulas contratuais, tendo apenas a opção de escolhermos com quem iremos contratar, quando, muitas vezes, até isso não nos é tirado.

Quando os abusos acontecemContratos de adesão são, na maioria das vezes, interessantes

apenas para o fornecedor, qual elaborou seu contrato, da forma mais conveniente.

Nosso Código de Defesa do Consumidor possui alguns dispo-sitivos que visam impedir ou remediar a existência de aludidas cláusulas, protegendo o consumidor das arbitrariedades dos for-necedores. Tais cláusulas vão desde a isenção de responsabilida-de por parte do vendedor ou prestador de serviços, limitação de prazos de garantia, imputação de ônus indevido ao consumidor ou o foro competente para solução dos problemas, o qual deverá

sempre ser o do domicilio do consumidor.Sempre que houver a ocorrência de cláusulas abusivas, serão

consideradas nulas, não podendo vincular o consumidor ou te-rem seu cumprimento.

O que fazer?Quando o consumidor verificar a existência de abusos contra-

tuais, poderá solicitar a nulidade da cláusula indevida, não se sujeitando a elas. Importante mencionar que não apenas em contratos de adesão é possível a revisão contratual. Dessa for-ma, mais uma vez temos um completo arcabouço de leis à nossa disposição, pronto a nos auxiliar no que for possível e justo, ca-bendo a nós apenas buscar nossos direitos, a fim de obter uma relação mais justa e de contrapartidas equivalentes. Sem benefí-cios exacerbados a uns, frente ao prejuízo de outros.

Contratos de adesão são, na maioria das vezes interessantes apenas para o fornecedor, qual elaborou seu contrato, da forma mais conveniente

DIREITO

Quando o consumidor verificar a existência de abusos contratuais, poderá solicitar a nulidade da cláusula indevida

Por: Bruno Fernandes b-fernandes@ outdoorregional.com.br

Page 55: Outdoor Regional

55www.outdoorregional.com.br |

Page 56: Outdoor Regional

56 | www.outdoorregional.com.br

Por: AC Rezende ac-rezende@ outdoorregional.com.brPOLÍTICA

Page 57: Outdoor Regional

57www.outdoorregional.com.br |

A Presidente da República, Dilma Rousseff, ingressou em 2013 com a popularidade mais alta que um presidente já teve no Brasil pós-redemocratização: 78%. Um índice de dar injeta até mesmo a seu guru político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O alto nível de empregabilidade, a forte economia interna, o suces-so nos programas sociais e a falta de uma oposição digna de aten-ção, levaram Dilma a atingir esse patamar impensável.

Mas a presidente começa seu ano com alguns desafios a supe-rar. Conter a desaceleração da economia, pôr em prática o pacote de melhorias na infraestrutura e logística, além de ampliar o alcance dos programas sociais para tirar cerca de 6 milhões de brasileiros da extrema pobreza, são itens da agenda presi-dencial que devem ser trabalhados com toda a atenção neste ano. Afinal, em 2014 novas eleições agitarão o cenário político nacional.

EmpregoSegundo informações do Governo Federal,

em 2012, o Brasil atingiu o menor índice de desemprego da história (1,7 milhão de postos de trabalho gerados até outubro) e cerca de 4 milhões desde o começo do governo Dilma. Depois do crescimento de 2,7% em 2011, a economia brasileira deve alcançar apenas 1% em 2012 (as contas ainda não estão fechadas).

A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) foi uma das grandes apostas do setor econômico fomentando a de-soneração para o setor produtivo e para os consumidores.

InfraestruturaNo segundo semestre de 2012, Dilma lançou um pacote de

concessões para o setor de logística, com um investimento de R$ 133 bilhões em 15,7 mil quilômetros de rodovias e ferrovias. No setor elétrico, ainda se aguarda o desfecho das discussões que poderão diminuir a conta de energia da indústria e dos con-sumidores. Ainda na infraestrutura, o governo federal prometeu a modernização de portos e aeroportos.

Além do pacote de concessões, em 2012, segundo números do governo, 38,5% das obras e ações de grande complexidade da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foram concluídas, com R$ 272,7 bilhões executados até agora. As grandes dores de cabeça ficam por conta das obras dos estádios para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, apostas altas de Lula que podem fazer o Brasil avançar muito em infraestrutura, ou jogar pelo ralo a imagem de governo técnico e eficiente de Dilma. Muitos estádios estão com obras atrasadas.

Combate à pobrezaApesar de registrar bons números, ain-

da vivem na miséria no Brasil 3,4% da po-pulação. Cerca de 6,5 milhões de brasilei-ros não comeram nada hoje, e não terão absolutamente nada para comer ama-nhã. Apesar disso, estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), lan-çado no fim de dezembro, mostrou que a criação do Programa Brasil Carinhoso, um braço do Brasil sem Miséria voltado a crianças de até seis anos, alcançou bons

resultados na retirada de brasileiros da fai-xa de extrema pobreza, principalmente nessa faixa etária.

Orçamento e Código FlorestalO orçamento para o ano de 2013, por incrível que pareça,

ainda não foi votado, e só será apreciado pelo Congresso Nacional em fevereiro, provavelmente dia 05. Se o Brasil fosse um país um pouquinho mais sério, essa seria uma vergonha histórica para os congressistas. Mas será lembra-da apenas como uma pedra no sapato do Governo Federal para 2013.

E a grande derrota de Dilma foi o Código Florestal, que dividiu a base aliada e foi aprovado conforme interesses da bancada ruralista, contrariando a proposta defendida pelo Executivo e flexibilizando a legislação ambiental brasileira.

Page 58: Outdoor Regional

58 | www.outdoorregional.com.br

Manga CremosaCom creme de iogurte, coco

crocante e raspas de limão tahiti, essa sobremesa é a

cara do verão

Comidas refrescantes sempre são boas aliadas para nos ajudar a vencer o sol e calor, tão característicos desse perío-do quente do ano. Visto isso, que tal preparar uma sobreme-sa refrescante, leve e perfumada?

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos e mais duas horas para gelar

Ingredientes3 mangas grandes e maduras3 colheres de sopa de suco de limão tahiti2 xícaras de água filtrada7 colheres de sopa de açúcar30g de gengibre cortado em tiras bem finas

Por: Juliana Moreno j-moreno@ outdoorregional.com.br

Descasque as mangas e coloque no liquidifi-car as polpas e o suco de limão. Após, em uma panela, junte a água, o açúcar e o gengibre e deixe reduzir até virar uma calda grossa. Colo-que metade dessa mistura já fria junto aos in-gredientes do liquidificador e bata. Se quiser, pode peneirar em seguida. Depois disso, junte o restante da calda de gengibre, mexa com uma colher e gele por duas horas.

Por último faça o creme de iogurte baten-do 200 ml de creme de leite até chegar ao ponto de chantilly, depois junte com 200 ml de iogurte natural.

Para fazer a montagem, em uma taça de 120 ml, coloque primeiro a manga cremosa. Sobre ela, o creme de iogurte, que deve ser 1/3 da quantidade de manga. Coloque no creme algumas lascas crocantes de coco e, com um ralador fino, raspe a casca de 1/6 de limão tahiti para cada porção.

Modo de preparo

Após isso, para fazer as lascas crocantes, colocar um coco cortado em lâminas, uma xícara de água e 2 xícaras de açúcar em uma panela e deixar cozinhar por 20 minutos. Depois de cozido, distribuir em uma assa-deira as lâminas de coco e assar em forno 15ºC até ficar dourado.

GOURMET

Page 59: Outdoor Regional

59www.outdoorregional.com.br |

Page 60: Outdoor Regional

60 | www.outdoorregional.com.br

Devachan,o local divino

do rockA Outdoor apresenta a banda

Devachan, mais um destaque do rock da nossa região

A Devachan é uma banda de rock da nossa região que teve iní-cio em 2010, mas que possui uma história de mais de 30 anos. E é um pouco dessa trajetória que a Prata da Casa desse mês apre-senta.

A origemJá em seu primeiro ano de estrada, a Devachan gravou seu pri-

meiro demo, com músicas e composição próprias, marcadas por melodias e letras que destacam o lado oculto do ser humano. O nome Devachan (de origem sânscrita) tem como significado “local divino” e foi escolhido após muito estudo sobre o assunto. Retirado do livro esotérico chamado “A chave para a teosofia”, a banda garante que seu som não envolve conceitos religiosos ou políticos, mas tenta compreender os assuntos mais profundos do foco principal de suas músicas, o ser humano.

ComponentesApesar de ter apenas dois anos de existência, as composi-

ções da Devachan já possuem mais de 30 anos. Criadas pelo seu mentor, Daniel Dias, e finalizadas anos depois por seus filhos Leandro e Gabriel Dias. A banda já teve em sua compo-sição os integrantes Cleber Soares e Rodrigo Morgado, que foram essenciais na composição das melodias das músicas. Atualmente a banda é composta por Gabriel Dias (vocal), Le-andro Dias (guitarra), Daniel Dias (baixo), Bruno Caresia (ba-teria) e Michael Santos Veríssimo (teclado).

InfluênciasA Devachan tem como suas maiores influências a música

em geral, mas com uma forte tendência ao Heavy Metal, ao Hard Rock (de bandas como Angra, Shaman, Deep Purple),

aos clássicos eruditos e a própria música popular brasileira. A mistura de todas essas influências faz com que as com-posições da banda sejam únicas. “Não gostamos muito de rótulos, acho que isso separa muito a música em geral, po-rém pegamos tudo o que nos influencia e batemos no liqui-dificador, o que resultou na Devachan”, afirma Daniel Dias.

PlanosA dedicação à Devachan é frequente, mas o esforço, se-

gundo Dias, é recompensado e em 2013 promete se tornar a realização de mais uma EP, chamada “Andarilho”, que foi gravado no Estúdio Ponto Sonnoro em Sorocaba, e já é prevista para ser lançada em janeiro. A Devachan, mesmo com seus poucos anos de existência, possui uma história longa de dedicação e paixão pela música. O rock da nossa região agradece!

Apesar de ter apenas dois anos de existência, as composições da Devachan já possuem mais de 30 anos

PRATA DA CASA Por: Thássia Moro t-moro@ outdoorregional.com.br

Page 61: Outdoor Regional

61www.outdoorregional.com.br |

Page 62: Outdoor Regional

62 | www.outdoorregional.com.br

GALERIA

Atrevida LingerieMonte seu biquíni. Peças avulsas

R: Cel. Eugênio Motta, 266, Centro, Boituva/SPFone : (15) 3363-2258

Mania de BijuRasteirinhas FuzuêR: Cel. Eugênio Motta, 216, Centro, Boituva/SPFone: (15) 9776-3958 / 8152-8140

Rock StoreShorts de Paetê EUA

R$ 89,90Av. Alexandrina B. Vercellino, 184, Centro,

Boituva/SP (Próx. a Escola Vercellino)Fone: (15) 9700-8558 / 9743-7220

Rock StoreCamisetas de BandasR$ 34,90Av. Alexandrina B. Vercellino, 184, Centro, Boituva/SP (Próx. a Escola Vercellino)Fone: (15) 9700-8558 / 9743-7220

Page 63: Outdoor Regional

63www.outdoorregional.com.br |

Único Outlet Várias opções e marcas, confira!Tênis Osklen, Calça Sérgio K e Bermuda Sérgio KR: Cel. Eugênio Motta, 521, Centro, Boituva/SP(Shopping Villa D´Ouro)

Amorah Perfumaria e Cosméticos

Boituva Park Shopping Loja 47Tel: 9737-3339

CK in 2U Her 100 mlCK in 2U Him 100 ml

R$ 220,00 CADA Em até 6x no Cartão

Pimenta Calçados Sapatilha Tabita Ouro/Rose5x de R$ 39,98Av: Vereador José Ângelo Biagione, 660, Centro, Boituva/SPBoituva Park Shopping

Page 64: Outdoor Regional

64 | www.outdoorregional.com.br

ÁRIESO desejo de mostrar seu valor ao mundo será enorme e incen-

tivará você a investir em sua carreira, sua imagem e seus objeti-vos em todos os setores. Determinação e empenho vão garantir vitórias e muita satisfação. Carreira e sucesso serão suas priori-dades neste período, mas lembre-se de reservar um momento para a família e evitará cobranças desnecessárias. Sua vida social anda movimentada. O romance começa o ano com muita des-contração. Depois do dia 09, a convívio vai ganhar ainda mais maturidade. Aproveite para planejar o ano com seu amor. Mas, se está só, você saberá bem o que deseja e ficará na sua até en-contrar. Um amigo(a) pode despertar o seu interesse e o clima deve esquentar.

TOUROO espírito de renovação vai tomar conta de você e talvez

queira abrir seus horizontes em vários setores da sua vida. Liberte-se das amarras, mude o que incomoda, viaje, apren-da coisas novas e voe alto. Você contará com disposição e ousadia de sobra para correr atrás do sucesso e vai cumprir suas tarefas com muita empolgação. Em casa, você estará mais exigente que o normal: cuidado para não se indispor à toa. Neste momento, o desejo de curtir uma união sólida é imenso. Caso exista uma crise, este é o momento de decidir: é tudo ou nada. Só evite se precipitar ou pode se arrepender. Caso esteja só, Vênus vai facilitar as aproximações. Um na-moro aventureiro tem grandes chances de vingar.

GÊMEOSFase de muitas descobertas e transformações na sua vida.

Adaptar-se às mudanças não será tão fácil, mas fuja de atri-tos e não deixe que isso afete seu humor ou seu otimismo. No trabalho, Saturno dará mais incentivos a você, garantindo sua disciplina ao desenvolver suas atividades e trazendo bons re-sultados para sua carreira. Em família, é tempo de esclarecer as dificuldades existentes e trazer mais harmonia ao seu lar. O convívio com sua cara-metade passa por uma fase de muita harmoniosa: aproveite! Contratempos podem surgir, mas com seu jeito carinhoso saberá como superá-los. Mas se está só, seu jeito paquerador virá à tona! Viagens e passeios podem colaborar com a sua conquista.

CÂNCERÉ tempo de incentivar a cooperação no trabalho. Mas fique de

olho nos prazos solicitados, pois há grandes chances de atrasar algumas tarefas. Neste mês, seu comportamento descontraído vai deixar o convívio em seu lar gostoso e divertido. Mas suas obrigações tendem a aumentar depois do dia 08. A união estará iluminada pelo Sol neste mês, mas pode ser necessário apren-der a ceder para manter o equilíbrio da união: tente negociar. Há atração, paixão e cumplicidade no contato com quem ama. Se está só, o amor estará no centro das suas atenções e o desejo de assumir uma relação sólida e duradoura pode fazer você mudar os rumos da sua vida. Uma atração repentina vai mexer com o seu coração.

LEÃOEste é um mês especial: é tempo de investir no trabalho e na

carreira. Você vai querer a máxima qualidade em tudo que fizer. Caso pense em mudanças no trabalho, é tempo de seguir em busca daquilo em que acredita. Defenda suas ideias, mas cuida-do para não desafiar alguém que não deve. Em família, há uma tendência a exagerar nas cobranças e isso pode causar conflitos em casa: cuidado! Uma viagem a dois pode fazer maravilhas pelo seu romance. Apenas não permita que assuntos familiares prejudiquem a sua relação. Se o seu coração está livre, curta o momento, pois você estará mais para aventuras do que para um romance estável. Mas se uma paixão surgir, entregue-se sem medo de ser feliz.

VIRGEMO mês promete ser muito prazeroso para você, Virgem! Vários

astros vão visitar o seu paraíso astral e trazer boas energias para a sua vida. No trabalho, Marte vai dar mais disposição e confian-ça para você seguir em busca de seus objetivos profissionais. Nos assuntos de família, Vênus promete deixar o convívio mais tran-quilo. Entre amigos, sua popularidade estará em alta! Os mo-mentos a dois prometem ser mágicos e não faltará cumplicidade entre você e a sua cara-metade. Aproveite para fazer planos com quem ama, mas não tente impor suas vontades. Caso você es-teja em busca de um amor, prepare-se para brilhar, pois saberá o que fazer para atrair o seu alvo. O amor está no ar: aproveite!

HORÓSCOPO Por: João Bidu j-bidu@ outdoorregional.com.br

Válido de 01 de Janeiro a 31 de Janeiro de 2013

Page 65: Outdoor Regional

65www.outdoorregional.com.br |

LIBRASua dedicação ao trabalho será visível, mas há uma preferência

por atividades que não tenham prazos muito limitados. Neste período, Netuno vai deixar você mais inspirado(a) quando o as-sunto for trabalho: saiba aproveitar sua criatividade. O relaciona-mento em família estará repleto de carinho. Mas evite comentar sua vida amorosa em casa para não prejudicar a sua união. Há um desejo de quebrar a rotina no romance, aproveite a virada do ano para renovar a relação. E, caso esteja em crise com o par, evite to-mar atitudes precipitadas. Caso esteja só, uma paixão pode sur-gir inesperadamente. Se já tem um alvo, mostre o seu interesse àquela pessoa que faz o seu coração bater mais forte.

ESCORPIÃOMarte vai incentivar você a seguir em busca de parcerias no tra-

balho. Você vai contar com a habilidade de observar as situações e tomar as atitudes na hora certa. Estará convincente e saberá o que dizer para conseguir o que deseja. Em casa, vai resolver pro-blemas, mas evite se indispor com os que não estão envolvidos. Bom astral para viajar e estar ao lado de gente querida. Caso já tenha um amor, o ano deve começar com muito otimismo. Uma viagem vai fazer bem para a relação. Após o dia 09, faça planos com o par. Na paquera, sua popularidade estará a seu favor. Se tem alguém em vista, saberá como conquistar. Mas há indícios de grandes aventuras para os escorpianos(as) solteiros(as).

SAGITÁRIOSeu otimismo tem tudo para contagiar as pessoas ao seu re-

dor, principalmente no trabalho. Aproveite esta boa fase para deixar o ambiente profissional mais prazeroso. Depois do dia 09, suas tarefas podem exigir mais de sua disciplina. Com a correria do início de ano, haverá pouco tempo para seus familiares, mas quando estiver ao lado deles, não faltará carinho. Sua popula-ridade está em alta com os amigos. A dois, como vai valorizar a sua liberdade, não vai aturar um relacionamento que sufoca: cobranças e ciúme podem prejudicar a relação. Se está só, com-promisso vai passar longe de seus pensamentos. Como está em busca de aventuras, pode se envolver com várias pessoas ao mesmo tempo.

CAPRICÓRNIOMostre que confia em seu taco e invista toda a sua garra para

realizar os planos que ainda não conseguiu realizar. Você começa o ano com disposição total para buscar uma melhor realização profissional: defenda suas ideias! O seu lar pode estar mais movi-mentado neste mês, curta a companhia de seus parentes sem se importar com a bagunça. Nos assuntos do coração, tudo indica que o seu amor sentirá orgulho de ter você ao lado. A fase favo-rece o diálogo e os planos. Vênus, depois do dia 09, fortalece o romantismo e deixa você mais carinhoso(a). Só não seja tão exi-gente com seu par. Caso esteja livre, vai querer se aventurar. Mas, depois do dia 09, vai procurar um relacionamento sério.

AQUÁRIOA fase de início do ano é favorável para definir metas mais sóli-

das no cenário profissional. Então, seja confiante, tome iniciativas e persiga suas ambições, mas não apresse os acontecimentos ou poderá enfrentar problemas. Há indícios de muitas alegrias com as pessoas da sua estima, mas depois do dia 09 será necessário impor alguma disciplina para evitar problemas. Na união, sua de-dicação à sua cara-metade estará em evidência e o seu objetivo será fortalecer o romance neste período. Mas evite comentar so-bre o relacionamento com os demais ou poderá se arrepender. Na hora da conquista, há chances de aventuras sem compromis-so, mas você vai querer é se comprometer com alguém especial.

PEIXESVocê vai começar o ano com mais ambição do que o de cos-

tume, aproveite para seguir em busca de seus objetivos. Com garra e persistência, você deve conquistar o reconhecimento que merece. Em casa, não seja tão exigente ou poderá criar um clima pesado com as pessoas de sua estima. Já as amiza-des estão protegidas pelas estrelas. A fase é de dedicação ao seu amor. Mercúrio fará você se sentir responsável pelo par e Netuno vai renovar seu estoque de romantismo. Na união es-tável, a felicidade só tende a aumentar. Mas, se enfrenta uma crise, você terá calma e maturidade para resolver as dificulda-des. Está só? Vai desejar embarcar em um romance secreto, mas pense bem antes de se envolver.

Page 66: Outdoor Regional

66| www.outdoorregional.com.br

O fim de mais um

fim do mundoSe você está lendo este texto, quer dizer que estamos no

início do ano de 2013. O que nos leva a um fato importantís-simo, que talvez a distração provocada pelas festas de fim de ano o tenham feito esquecer: o mundo não acabou.

Como todos os anos, o dia 21 de dezembro veio, passou e nós ainda estamos aqui, testemunhando o nascimento de mais um ano em que habitamos este pequeno, porém acolhedor, planeta azul. Nenhum cometa colidiu com a Terra, não entramos em nenhuma guerra nuclear e ne-nhuma das outras inúmeras teorias sobre o cataclismo se concretizou.

Mas se o fim do mundo não aconteceu, não foi por falta de torcida, afinal, não víamos uma comoção tão grande pelo Armagedom desde a virada do milênio. Claro que na época não tínhamos este vasto acesso à informação que temos atualmente, então, não sabíamos exatamente do que ter medo.

Porém, este ano foi diferente, já que agora não apenas temos todo o tipo de informação a um clique de distância, como também tivemos diversos livros, documentários e até mesmo um - pavoroso - filme hollywoodiano, todos nos mostrando exatamente o que esperar deste Arma-gedom. Com toda esta informação disponível, somente precisamos escolher a catástrofe que mais nos agradava e, pessoalmente, torcia pelo derretimento das geleiras (sempre quis morar perto da praia).

Na verdade, as novas teorias do Armagedom tornaram--se cada vez mais cômodas, já que se antes tínhamos que nos contentar com datas incertas e nebulosas, agora te-

mos calendários que nos dão uma data precisa do fim do mundo. E claro que nem preciso dizer o quanto isso é útil, já que agora podemos marcar o dia em nossas páginas no Facebook para não esquecermos ou corrermos o risco de marcar algum outro compromisso no dia.

Mas embora seja uma pena que tenhamos passado por mais um fim do mundo, não se desesperem, afinal, outros virão e isto é tão certo como a nossa própria existência. Afinal, o que são as teorias sobre o Armagedom, senão a representação máxima de nosso fascínio sobre a morte?

Então, batam na madeira mais próxima e relaxem, afinal, o próximo fim do mundo pode aparecer a qualquer momento.

Mas se o fim do mundo não aconteceu, não foi por falta de torcida, afinal, não víamos uma comoção tão grande pelo Armagedom desde a virada do milênio

CRÔNICA

Cena do filme “2012”

Por: Rafael Barbosa r-barbosa@ outdoorregional.com.br

Page 67: Outdoor Regional

67www.outdoorregional.com.br |

Cena do filme “2012”

Page 68: Outdoor Regional

68 | www.outdoorregional.com.br