Órgão de publicação dos atos oficiais do município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada...

8
Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de Mairiporã PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAIRIPORÃ Ano II - Número 63 Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 Representantes de todos os ór- gãos envolvidos para a liberação da construção do trecho de ligação en- tre a estrada do Barreiro e a estrada do Instituto Mairiporã se reuniram na Prefeitura Municipal nesta última quarta-feira. O objetivo da reunião foi discutir a alternativa que irá desviar o tráfego mais pesado da região central e as- sim, solucio- nar os con- gestiona- mentos da Tabelião Passarela, hoje a via mais utiliza- da pelos ca- minhões. Estiveram presentes Gilberto Tezini do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Celso Saes do Departamento de Uso do Solo Me- tropolitano (DUSM) e João Luiz do Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DEPRN). Durante a reunião, os representan- tes dos órgãos envolvidos elogiaram o projeto que propõe a construção de uma via entre a estrada do Barreiro, já existente, e a estrada do Instituto pró- xima a Rodovia Fernão Dias. Gilberto Tezini do DER, afirmou que o próximo passo é um estudo de viabilidade da área sugerida, e se os estudos mostrarem ser possível construir uma estrada no trecho pro- posto as obras poderão começar já no próximo ano. Projeto para melhoria do tráfego da região central avança Projeto para melhoria do tráfego da região central avança Representantes do DER, DUSM e DEPRN elogiaram o projeto e afirmaram que a obra pode ter início no próximo ano A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricul- tura conduzirá, na próxima terça-feira, dia 15, às 9 horas, assembléia para a eleição de dois representantes da soci- edade civil para integrarem o conselho gestor do Fundo do Meio Ambiente (Fundambiental). Poderão participar os representantes legais de Organizações Não Governa- mentais (Ongs), Organizações da Sociedade Civil de In- teresse Público (Oscips) e associações civis sem fins lu- crativos, com sede em Mairiporã, cujo estatuto preveja a proteção ambiental como um dos seus objetivos. Criado em maio de 2007 por força da lei 2.669, o Fundambiental tem por objetivo a arrecadação de recur- sos de diversas naturezas para a elaboração e execução Fundambiental elegerá dois representantes de projetos, programas e ações de defesa do meio am- biente. A Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura en- caminhou convites aos possíveis representantes. A as- sembléia será realizada na sede da Secretaria, na rua Car- doso César, 105. CODEMA – Ainda na próxima terça-feira, o Con- selho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CO- DEMA) realiza sua primeira reunião de 2008, às 17h30, também na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Agri- cultura. Em discussão estarão as minutas de anteprojeto da Lei que irá modernizar o próprio CODEMA e o de- creto que irá disciplinar as atribuições da Secretaria de Meio Ambiente.

Upload: lamduong

Post on 16-Feb-2019

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de Mairiporã PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAIRIPORÃ

Ano II - Número 63 Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Representantes de todos os ór-gãos envolvidos para a liberação daconstrução do trecho de ligação en-tre a estrada do Barreiro e a estradado Instituto Mairiporã se reuniram naPrefeitura Municipal nesta últimaquarta-feira.

O objetivo da reunião foi discutira alternativa que irá desviar o tráfegomais pesadoda regiãocentral e as-sim, solucio-nar os con-g e s t i o n a -mentos daTa b e l i ã oPassarela,hoje a viamais utiliza-da pelos ca-minhões. Estiveram presentes GilbertoTezini do Departamento de Estradase Rodagem (DER), Celso Saes doDepartamento de Uso do Solo Me-tropolitano (DUSM) e João Luiz doDepartamento Estadual de Proteçãoaos Recursos Naturais (DEPRN).

Durante a reunião, os representan-tes dos órgãos envolvidos elogiaram oprojeto que propõe a construção deuma via entre a estrada do Barreiro, jáexistente, e a estrada do Instituto pró-xima a Rodovia Fernão Dias.

Gilberto Tezini do DER, afirmouque o próximo passo é um estudo deviabilidade da área sugerida, e se osestudos mostrarem ser possívelconstruir uma estrada no trecho pro-posto as obras poderão começar jáno próximo ano.

Projeto para melhoriado tráfego da regiãocentral avança

Projeto para melhoriado tráfego da regiãocentral avança

Representantesdo DER, DUSM e

DEPRN elogiaram oprojeto e afirmaramque a obra pode ter

início no próximo ano

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricul-tura conduzirá, na próxima terça-feira, dia 15, às 9 horas,assembléia para a eleição de dois representantes da soci-edade civil para integrarem o conselho gestor do Fundodo Meio Ambiente (Fundambiental). Poderão participaros representantes legais de Organizações Não Governa-mentais (Ongs), Organizações da Sociedade Civil de In-teresse Público (Oscips) e associações civis sem fins lu-crativos, com sede em Mairiporã, cujo estatuto preveja aproteção ambiental como um dos seus objetivos.

Criado em maio de 2007 por força da lei 2.669, oFundambiental tem por objetivo a arrecadação de recur-sos de diversas naturezas para a elaboração e execução

Fundambiental elegerá dois representantesde projetos, programas e ações de defesa do meio am-biente. A Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura en-caminhou convites aos possíveis representantes. A as-sembléia será realizada na sede da Secretaria, na rua Car-doso César, 105.

CODEMA – Ainda na próxima terça-feira, o Con-selho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CO-DEMA) realiza sua primeira reunião de 2008, às 17h30,também na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Agri-cultura. Em discussão estarão as minutas de anteprojetoda Lei que irá modernizar o próprio CODEMA e o de-creto que irá disciplinar as atribuições da Secretaria deMeio Ambiente.

Page 2: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 20082

A Imprensa Oficial de Mairiporã (Lei nº 2616/06) é uma publicação da Prefei-tura Municipal de Mairiporã, produzida pela Assessoria de Comunicação e Impren-sa. Circula semanalmente, podendo haver edições extras. Distribuição gratuita edirigida. Os exemplares podem ser encontrados em repartições públicas deâmbito municipal, bancas de jornais, postos autorizados ou serem retirados noPaço Municipal, localizado a Alameda Tibiriçá, 374 - Vila Nova - Mairiporã/SP. Jornalista Responsável: Nilson José Ribeiro - MTB: 17.601

E-mail: [email protected] Telefone: (11) 4419.8065

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Prefeito Municipal de Mairiporã, Senhor Antonio Shigueiuki Aiacyda, atendendo odisposto nos Arts. 7º, IV e 8º caput, Lei 2.669, de 9 de maio de 2007, resolve convocaros representantes legais de entidades da sociedade civil organizada, sem fins lucra-tivos, que contemplem dentre seus objetivos a defesa do meio ambiente, com sedeneste Município, para participarem da Assembléia Específica para eleição de doisrepresentantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Gestor doFUNDAMBIENTAL, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 15 de janeiro de 2008,às 09:00, na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, localizadana Rua Cardoso César, nº 105, Mairiporã – SPMairiporã, 08 de janeiro de 2008. Antonio Shigueiuki Aiacyda – Prefeito Municipal.

Abertas inscrições para

Agente Comunitário de Saúde

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Agentes Comunitário deSaúde para as Unidades de PACS (Programa de Agente Comunitário de Saúde) daVila Machado e Cacéia. As inscrições vão do dia 14 à 18 de janeiro de 2008 e podemser realizadas das 8h às 12h na Coordenação do Programa de Saúde da Família doFernão Dias, situada a rua Alzira Ferreira Campos, nº 480, Jd. Fernão Dias. Os inte-ressados deverão levar os seguintes documentos: xérox do RG e do CPF, compro-vante de endereço, histórico escolar, declaração de próprio punho de que reside nobairro há mais de 2 anos e uma foto 3 x 4.A prova será realizada no dia 22/01/08, às 10 horas no Posto da Cacéia, e 12 horas noPosto da Vila Machado. Qualquer dúvida ligar: 4419-2177.Mônica Izabel Ferreira – Coordenadora Técnica do Programa de Saúde da Família deMairiporã.

AVISOPREGÃO PRESENCIAL N.º 04/2008

OBJETO: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de gerenciamento defestividade do Município, qual seja: “Carnaval”, conforme requisição da Secretaria Municipal daEducação e Cultura, Processo nº 12.077/2007; e anexos nos quais constam as especificações; osquais são parte integrante do Edital.APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES “PROPOSTAS” E “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO”: Até odia 24 de janeiro de 2008, até às 09 horas.ABERTURA DOS ENVELOPES: dia 24 de janeiro de 2008, às 09 horas.OBS: Os interessados deverão trazer um CD VIRGEM e os dados pessoais ou da empresa para,à base de troca, retirarem o Edital completo, que estará à disposição a partir do dia 11 dejaneiro de 2008, no Departamento de Materiais desta Prefeitura Municipal, sito na AlamedaTibiriçá n.º 374, Centro, Mairiporã (SP), no horário das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas,ou através do site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.mairipora.sp.gov.br.Mairiporã (SP), 10 de janeiro de 2008. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA - Prefeito Municipal.

E R R A T A

Informamos que na Lei nº 2.746, de 19 de dezembro de 2007, publicada na Edição nº60 do Jornal Imprensa Oficial do Município de Mairiporã, datado de 21 de dezembrode 2007, onde lê-se Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, ficandorevogadas as disposições em contrário, leia-se Art. 4º Esta Lei entra em vigor na datade sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário, especialmente aLei nº 2.021, de 30 de junho de 2000.ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLA - Diretora Administrativa Interino.

DECRETO Nº 5.187, DE 2 DE JANEIRO DE 2008

Declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, uma área situada no Loteamento deno-minado Jardim Gibeon, Distrito de Terra Preta, Município e Comarca de Mairiporã, necessário àabertura de Viela para passagem de pedestres e revoga o Decreto nº 4.457, de 3 de junho de nº2004.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, no uso desuas atribuições legais e nos termos dos arts. 2º, 5º, alínea “i”, 6º e 40 do Decreto-Lei Federal nº3.365, de 21 de junho de 1.941, alterado pela Lei Federal nº 2.786, de 21 de maio de 1.956,DECRETA:Art. 1º Fica declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação pela Prefeitura Municipalde Mairiporã, por via amigável ou judicial, o imóvel abaixo caracterizado, denominado parte dolote 46 da quadra A, medindo 60,00 m² (sessenta metros quadrados), destacados da área maior de426,35 m² (quatrocentos e vinte seis metros e trinta e cinco centímetros quadrados), cadastrado naPrefeitura Municipal sob nº 05.72.01.46, e suas respectivas benfeitorias, situado no Loteamentodenominado Jardim Gibeon, Distrito de Terra Preta, Município e Comarca de Mairiporã, necessárioà implantação de Viela para passagem de pedestres, imóvel esse que consta pertencer a PIETROPETRI, com as medidas, limites e confrontações, mencionadas no memorial descritivo, a saber: fazfrente para a Rua Vinícius de Morais medindo 2,00 metros; do lado direito de quem da referida Ruaolha para o interior do terreno medindo 30,00 metros, confrontando com remanescente do terreno46; do lado esquerdo medindo 30,00 metros, confrontando com a Indústria de Máquinas Profama;nos fundos medindo 2,00 metros, confrontando com parte do lote 01, encerrando assim a área de60,00 m² (sessenta metros quadrados).Art. 2º Havendo acordo quanto ao preço e a forma de pagamento da indenização, a aquisição far-se-á por desapropriação judicial ou amigável, nesta hipótese por escritura pública.a) que o preço não ultrapasse os laudos de avaliação, elaborados por corretores de imóveiscredenciados pelo CRECI ou se necessário por peritos judiciais com militância na área imobiliária.b) que o proprietário ou compromissário ofereça certidão negativa que prova a inexistência dequaisquer ônus gravados sobre o imóvel expropriado.Art. 3º Fica o expropriante autorizado a invocar o caráter de urgência no processo judicial dedesapropriação, para os fins do disposto no artigo 15 do Decreto-Lei Federal nº 3.365, de 21 dejunho de 1.941, alterado pela Lei Federal nº 2.786, de 21 de maio de 1.956.Art. 4º As despesas decorrentes com a execução do presente Decreto, correrão por conta de verbaprópria, consignada em orçamento, suplementadas se necessário.Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário, em especial o Decreto nº 4.457, de 3 de junho de 2004.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 2 de janeiro de 2008. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA -Prefeito Municipal. PEDRO AMBROSIO NETTO - Secretário Municipal de Governo e Administra-ção. Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 2 de janeirode 2008. ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLA -Diretora Administrativa Interino.

Hoje é o último dia para inscrição noconcurso público do Metrô. O certamepúblico permitirá a contratação detrainees com formação em administra-ção de empresas, análise de sistemas,

Último dia parainscrições para o

concurso do Metrôarquitetura, ciências da computação, ci-ências contábeis, ciências sociais, dese-nho industrial, psicologia, economia, ge-ografia, geologia, matemática, marketing,química, pedagogia e direito.

Page 3: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 3

ATO Nº 151,DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007

ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, PREFEITOMUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, no uso de suasatribuições e,Considerando a necessidade de viabilizar aexecução de despesas do crédito suplementaraberto pelo Decreto nº 5.183, de 28 de de-zembro de 2007,Considerando o contido nas Leis nºs 2.637, de8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leisnºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de16 de agosto de 2007 e 2.724, de 4 de de-zembro de 2007, RESOLVE:Art. 1º Modificar, na forma dos Anexos desteAto a modalidade de aplicação, na Lei Orça-mentária vigente.Art. 2º Este ato entra em vigor na data de suapublicação.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 28 dedezembro de 2007. ANTONIO SHIGUEYUKIAIACYDA - Prefeito Municipal.

� ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM || Prefeitura Municipal de Mairipora || || MODIFICACAO DE INFORMACOES GERENCIAIS || DATA 07/01/2008 Pagina 1 | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | ANEXO I || ATO No. 00151/2007 || (ACRESCIMO) ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| ENTIDADE : 01 PREFEITURA MUNICIPAL ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| Orgao | Economica | Funcional | Fonte | Cod.Aplic.| Descricao da Acao | Valor Lancado ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| 02.01.00 | 3.1.90.00.00 | 04 122 7001 2238 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS DO GABINETE E DEPENDENCIAS | 13.000,00|| 03.01.00 | 3.1.90.00.00 | 04 129 7001 2241 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS DA PROCURA | 18.000,00|| 03.02.00 | 3.1.90.00.00 | 03 122 7003 2263 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 26.000,00|| 04.01.00 | 3.1.91.00.00 | 04 122 7001 2234 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 600,00|| 04.02.00 | 3.1.91.00.00 | 04 122 7001 2234 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 500,00|| 04.03.00 | 3.1.90.00.00 | 15 452 8001 2265 | 01 | 11000 | FISCALIZACAO DO SISTEMA VIARIO DO MUNICIPIO | 2.700,00|| 04.04.00 | 3.1.90.00.00 | 06 122 8002 2268 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 1.000,00|| 05.03.00 | 3.1.90.00.00 | 04 121 7001 2240 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS DA FAZENDA | 3.500,00|| 05.03.00 | 3.1.91.00.00 | 04 121 7001 2240 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS DA FAZENDA | 3.300,00|| 05.03.00 | 3.3.90.00.00 | 04 129 7001 2248 | 01 | 11000 | SISTEMA INFORMATIZADO DE ARRECADACAO MUNICIPAL | 13.000,00|| 06.01.00 | 3.1.90.00.00 | 15 122 5010 2190 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 3.000,00|| 06.02.00 | 3.1.91.00.00 | 15 451 5003 2173 | 01 | 11000 | CONSERVACAO DE VIAS PUBLICAS | 1.500,00|| 06.02.00 | 3.3.90.00.00 | 15 452 5002 2170 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DA ILUMINACAO PUBLICA | 1.000,00|| 07.01.00 | 3.1.90.00.00 | 08 122 4007 2152 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 7.500,00|| 07.01.00 | 3.1.91.00.00 | 08 122 4007 2152 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 100,00|| 08.01.00 | 3.1.91.00.00 | 12 361 2001 2041 | 01 | 22000 | FUNCIONAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL | 6.000,00|| 08.01.00 | 3.1.90.00.00 | 12 365 2002 2050 | 06 | 26100 | FUNCIONAMENTO DA PRE-ESCOLA E CRECHES | 20.000,00|| 08.01.00 | 3.1.91.00.00 | 12 365 2002 2050 | 01 | 21000 | FUNCIONAMENTO DA PRE-ESCOLA E CRECHES | 500,00|| 08.01.00 | 3.3.90.00.00 | 12 365 2002 2050 | 01 | 21000 | FUNCIONAMENTO DA PRE-ESCOLA E CRECHES | 1.000,00|| 08.02.00 | 3.1.91.00.00 | 12 361 2001 2041 | 06 | 26100 | FUNCIONAMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL | 1.000,00|| 08.03.00 | 3.1.90.00.00 | 13 392 3002 2090 | 01 | 11000 | PROMOCAO DE EVENTOS CULTURAIS | 1.000,00|| 08.03.00 | 3.1.91.00.00 | 13 392 3002 2090 | 01 | 11000 | PROMOCAO DE EVENTOS CULTURAIS | 600,00|| 08.03.00 | 3.1.91.00.00 | 13 392 3004 2098 | 01 | 11000 | FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA PUBLICA DO MUNICIPIO | 800,00|| 08.05.00 | 3.1.91.00.00 | 27 122 3007 2108 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 1.000,00|| 09.01.00 | 3.1.90.00.00 | 18 541 6006 2224 | 01 | 11000 | GESTAO AMBIENTAL DO MUNICIPIO | 1.000,00|| 09.01.00 | 3.1.91.00.00 | 18 541 6006 2224 | 01 | 11000 | GESTAO AMBIENTAL DO MUNICIPIO | 500,00|| 10.01.00 | 3.1.90.00.00 | 10 301 1001 2002 | 01 | 31000 | ATENDIMENTO BUCAL | 30.600,00|| 10.01.00 | 3.1.91.00.00 | 10 301 1001 2002 | 01 | 31000 | ATENDIMENTO BUCAL | 1.000,00|| 10.01.00 | 3.3.90.00.00 | 10 301 1002 2006 | 01 | 31000 | VISITACAO DOMICILIAR DOS AGENTES COMUNITARIOS | 50.000,00|| 10.01.00 | 3.3.90.00.00 | 10 301 1002 2006 | 05 | 30008 | VISITACAO DOMICILIAR DOS AGENTES COMUNITARIOS | 19.000,00|| 10.01.00 | 3.1.90.00.00 | 10 301 1002 2007 | 01 | 31000 | ATENDIMENTO MEDICO | 1.500,00|| 10.01.00 | 3.1.90.00.00 | 10 301 1009 2039 | 01 | 31000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 53.000,00|| 10.01.00 | 3.1.90.00.00 | 10 302 1003 2017 | 01 | 31000 | MANUTENCAO DAS UNIDADES AMBULATORIAL, EMERGENCIAL | 62.000,00|| 10.01.00 | 3.1.91.00.00 | 10 302 1003 2017 | 01 | 31000 | MANUTENCAO DAS UNIDADES AMBULATORIAL, EMERGENCIAL | 8.100,00|| 10.02.00 | 3.1.91.00.00 | 10 304 1004 2021 | 01 | 31000 | CONTROLE SANITARIO EM AMBIENTES SUJEITOS A | 200,00|| 10.02.00 | 3.1.90.00.00 | 10 305 1005 2023 | 01 | 31000 | PREVENCAO, CONTROLE E ASSISTENCIA AOS PORTADORES | 1.500,00|| | | | | | | | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | ANEXO II || ATO No. 00151/2007 || (REDUCAO) ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| ENTIDADE : 01 PREFEITURA MUNICIPAL ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| Orgao | Economica | Funcional | Fonte | Cod.Aplic.| Descricao da Acao | Valor Lancado ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- � ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM || Prefeitura Municipal de Mairipora || || MODIFICACAO DE INFORMACOES GERENCIAIS || DATA 07/01/2008 Pagina 2 | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | 02.04.00 | 3.3.90.00.00 | 08 243 4001 2124 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DO CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANCA E | -9.000,00|| 03.01.00 | 3.3.90.00.00 | 04 129 7001 2241 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS DA PROCURA | -20.000,00|| 03.02.00 | 3.3.90.00.00 | 03 122 7003 2263 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | -7.000,00|| 04.02.00 | 3.3.90.00.00 | 04 131 7001 2280 | 01 | 11000 | MAN.DA IMPRENSA OFICIAL MUNICIPAL | -7.000,00|| 04.03.00 | 3.3.90.00.00 | 15 122 8001 2266 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | -19.000,00|| 04.03.00 | 3.3.90.00.00 | 15 452 8001 2265 | 01 | 40001 | FISCALIZACAO DO SISTEMA VIARIO DO MUNICIPIO | -60.000,00|| 04.04.00 | 3.1.91.00.00 | 06 181 8002 2267 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DA GUARDA MUNICIPAL | -2.000,00|| 04.04.00 | 3.3.90.00.00 | 06 181 8002 2267 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DA GUARDA MUNICIPAL | -3.000,00|| 05.01.00 | 3.3.90.00.00 | 04 121 7001 2240 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS DA FAZENDA | -1.000,00|| 05.02.00 | 3.3.90.00.00 | 04 121 7001 2240 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS DA FAZENDA | -25.000,00|| 05.02.00 | 4.4.90.00.00 | 04 121 7001 2240 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS DA FAZENDA | -1.000,00|| 06.01.00 | 4.4.90.00.00 | 15 451 5003 1038 | 01 | 11000 | PAVIMENTACAO DE VIAS PUBLICAS | -79.000,00|| 06.02.00 | 3.1.91.00.00 | 15 122 5001 2166 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | -9.000,00|| 08.01.00 | 3.1.90.00.00 | 12 306 2006 2074 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | -83.000,00|| 08.01.00 | 3.1.91.00.00 | 12 306 2006 2074 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | -9.000,00|| 08.01.00 | 3.1.91.00.00 | 12 365 2002 2050 | 06 | 26100 | FUNCIONAMENTO DA PRE-ESCOLA E CRECHES | -21.000,00|| | | | | | | | --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Governo do Estado de SãoPaulo disponibilizou nesta semanao edital de concessão do TrechoOeste do Rodoanel Mário Covaspelo período de 30 anos. O mode-lo de concessão adotado é o deconcessão onerosa, ou seja, prevêque a concessionária vencedora pa-gue R$ 2 bilhões ao Estado nos doisprimeiros anos de contrato, verbaque será repassada integralmente àsobras de construção do Trecho Sul.A empresa que apresentar a co-brança da menor tarifa de pedágioserá selecionada.

Governo de SP abrelicitação do TrechoOeste do Rodoanel

Polícia Militar 190

Pronto Socorro 4604-2390

Bombeiros 193

Delegacia Mairiporã 4604-2230

UBS 4419-7101

Prefeitura 4419-8000

Câmara Municipal 4419-0800

Rodoviária 4604-2609

Conselho Tutelar 4604-2345

Fórum 4604-2765/4604-2754

Disque denúncia 4419-3980

TELEFONESÚTEIS

Page 4: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 20084

ATO Nº 152,DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007

ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, PREFEITOMUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, no uso de suasatribuições e,Considerando a necessidade de viabilizar aexecução de despesas do crédito suplementaraberto pelo Decreto nº 5.184, de 28 de de-zembro de 2007,Considerando o contido nas Leis nºs 2.637, de8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leisnºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de16 de agosto de 2007 e 2.724, de 4 de de-zembro de 2007, RESOLVE:Art. 1º Modificar, na forma dos Anexos desteAto a modalidade de aplicação, na Lei Orça-mentária vigente.Art. 2º Este ato entra em vigor na data de suapublicação.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 28 dedezembro de 2007. ANTONIO SHIGUEYUKIAIACYDA - Prefeito Municipal.

� ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM || Prefeitura Municipal de Mairipora || || MODIFICACAO DE INFORMACOES GERENCIAIS || DATA 07/01/2008 Pagina 1 | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | ANEXO I || ATO No. 00152/2007 || (ACRESCIMO) ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| ENTIDADE : 01 PREFEITURA MUNICIPAL ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| Orgao | Economica | Funcional | Fonte | Cod.Aplic.| Descricao da Acao | Valor Lancado ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| 04.03.00 | 3.3.90.00.00 | 15 122 8001 2266 | 01 | 11000 | MANUTENCAO DOS SERVICOS ADMINISTRATIVOS | 1.000,00|| 05.03.00 | 3.3.90.00.00 | 04 129 7001 2245 | 01 | 11000 | LANCAMENTO E COBRANCA DE TRIBUTOS | 27.000,00|| | | | | | | | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | ANEXO II || ATO No. 00152/2007 || (REDUCAO) ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| ENTIDADE : 01 PREFEITURA MUNICIPAL ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| Orgao | Economica | Funcional | Fonte | Cod.Aplic.| Descricao da Acao | Valor Lancado ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| 09.01.00 | 4.4.90.00.00 | 18 541 6006 2224 | 01 | 11000 | GESTAO AMBIENTAL DO MUNICIPIO | -28.000,00|| | | | | | | | --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DECRETO Nº 5.183, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação do orçamento vigente.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando de suas atribui-ções legais, e de conformidade com o disposto na Lei nº 2.637, de 8 de dezembro de 2006, alterada pelas Leis nºs2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e 2.724, de 4 de dezembro de 2007 DECRETA:Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixo discriminadas, as seguintes verbas do orçamento vigente:02 – GABINETE DO PREFEITO01 – Gabinete e Dependências31.90.00 – 04.122.7001 - 2238 - ..................................................................................................... R$ 13.000,0003 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS01 – Departamento da Procuradoria Fiscal31.90.00 – 04.129.7001 - 2241 - ..................................................................................................... R$ 18.000,0002 – Departamento Jurídico Administrativo31.90.00 – 03.122.7003 - 2263 - ..................................................................................................... R$ 26.000,0004 – SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO01 – Departamento de Recursos Humanos31.91.00 – 04.122.7001 - 2234 - .................................................................................................... R$ 600,0002 – Departamento Administrativo ..........................................................................................................................31.91.00 – 04.122.7001 - 2234 - .................................................................................................... R$ 500,0003 – Departamento de Trânsito31.90.00 – 15.452.8001 - 2265 - .................................................................................................... R$ 2.700,0004 – Departamento da Guarda Civil Municipal31.90.00 – 06.122.8002 - 2268 - .................................................................................................... R$ 1.000,0005 – SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA03 – Departamento de Receita31.90.00 – 04.121.7001 - 2240 - .................................................................................................... R$ 3.500,0031.91.00 – 04.121.7001 - 2240 - .................................................................................................... R$ 3.300,0033.90.00 – 04.129.7001 - 2248 - ..................................................................................................... R$ 13.000,0006 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS01 – Departamento de Obras31.90.00 – 15.122.5010 - 2190 - .................................................................................................... R$ 3.000,0002 – Departamento de Serviços31.91.00 – 15.451.5003 - 2173 - .................................................................................................... R$ 1.500,0033.90.00 – 15.452.5002 - 2170 - .................................................................................................... R$ 1.000,0007 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL01 – Fundo Mun. de Assistência Social31.90.00 – 08.122.4007 - 2152 - .................................................................................................... R$ 7.500,0031.91.00 – 08.122.4007 - 2152 - .................................................................................................... R$ 100,0008 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES01 – Departamento da Educação31.90.00 – 12.365.2002 - 2050 - ..................................................................................................... R$ 20.000,0031.91.00 – 12.361.2001 - 2041 - .................................................................................................... R$ 6.000,0031.91.00 – 12.365.2002 - 2050 - .................................................................................................... R$ 500,0033.90.00 – 12.365.2002 - 2050 - .................................................................................................... R$ 1.000,0002 – F.Man. Desenv.Ens. Fund. Valoriz. Magistério31.91.00 – 12.361.2001 - 2041 - .................................................................................................... R$ 1.000,0003 – Departamento de Cultura31.90.00 – 13.392.3002 - 2090 - .................................................................................................... R$ 1.000,0031.91.00 – 13.392.3002 - 2090 - .................................................................................................... R$ 600,0031.91.00 – 13.392.3004 - 2098 - .................................................................................................... R$ 800,0005 – Departamento de Esportes31.91.00 – 27.122.3007 - 2108 – ................................................................................................... R$ 1.000,0009 – SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

01 – Departamento do Meio Amb. e Desenv. Sustentável31.90.00 – 18.541.6006 - 2224 – ................................................................................................... R$ 1.000,0031.91.00 – 18.541.6006 - 2224 – ................................................................................................... R$ 500,0010 – SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE01 – Departamento de Saúde31.90.00 – 10.301.1001- 2002 – ..................................................................................................... R$ 30.600,0031.90.00 – 10.301.1002- 2007 – .................................................................................................... R$ 1.500,0031.90.00 – 10.301.1009- 2039 – ..................................................................................................... R$ 53.000,0031.90.00 – 10.302.1003- 2017 – ..................................................................................................... R$ 62.000,0031.91.00 – 10.301.1001- 2002 – .................................................................................................... R$ 1.000,0031.91.00 – 10.302.1003- 2017 – .................................................................................................... R$ 8.100,0033.90.00 – 10.301.1002- 2006 – ..................................................................................................... R$ 50.000,0033.90.00 – 10.301.1002- 2006 – ..................................................................................................... R$ 19.000,0002 – Deptos Vig. Sanitária e Epidemiologica31.90.00 – 10.305.1005 - 2023 – ................................................................................................... R$ 1.500,0031.91.00 – 10.304.1004 - 2021 – ................................................................................................... R$ 200,00TOTAL .............................................................................................................................................. R$ 355.000,00Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigo anterior, serão anuladas parcialmente nas importânciasabaixo, as seguintes verbas do orçamento vigente:02 – GABINETE DO PREFEITO04 – Fundo Mun. Dir. Criança e do Adolescente33.90.00 – 08.243.4001 - 2124 - .................................................................................................... R$ 9.000,0003 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS01 – Departamento da Procuradoria Fiscal33.90.00 – 04.129.7001 - 2241 - ..................................................................................................... R$ 20.000,0002 – Departamento Jurídico Administrativo33.90.00 – 03.122.7003 - 2263 - .................................................................................................... R$ 7.000,0004 – SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO02 – Departamento Administrativo ..........................................................................................................................33.90.00 – 04.131.7001 - 2280- ..................................................................................................... R$ 7.000,0003 – Departamento de Trânsito33.90.00 – 15.122.8001 - 2266 - ..................................................................................................... R$ 19.000,0033.90.00 – 15.452.8001 - 2265 - ..................................................................................................... R$ 60.000,0004 – Departamento da Guarda Civil Municipal31.91.00 – 06.181.8002 - 2267 - .................................................................................................... R$ 2.000,0033.90.00 – 06.181.8002 - 2267 - .................................................................................................... R$ 3.000,0005 – SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA01 – Departamento de Contabilidade33.90.00 – 04.121.7001 - 2240 - .................................................................................................... R$ 1.000,0002 – Departamentos de Finanças e Planejamento33.90.00 – 04.121.7001 - 2240 - ..................................................................................................... R$ 25.000,0044.90.00 – 04.121.7001 - 2240 - .................................................................................................... R$ 1.000,0006 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS01 – Departamento de Obras44.90.00 – 15.451.5003 - 1038 - ..................................................................................................... R$ 79.000,0002 – Departamento de Serviços31.91.00 – 15.122.5001 - 2166 - .................................................................................................... R$ 9.000,0008 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES01 – Departamento da Educação31.90.00 – 12.306.2006 - 2074 - ..................................................................................................... R$ 83.000,0031.91.00 – 12.306.2006 - 2074 - .................................................................................................... R$ 9.000,0031.91.00 – 12.365.2002 - 2050 - ..................................................................................................... R$ 21.000,00TOTAL .............................................................................................................................................. R$ 355.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 28 de dezembro de 2007. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA - PrefeitoMunicipal. PEDRO AMBROSIO NETTO - Secretário Municipal de Governo e Administração. WALTER MARCOSGESTERMAYER - Secretário Municipal da Fazenda. Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 28 de dezembro de 2007. ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLA - DiretoraAdministrativa Interino.

Page 5: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 5

PORTARIA Nº 8.016, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2007

Designa Comissão para realização do Processo Seletivo para contratação de pessoal temporáriopara área da Saúde Pública Municipal.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando desuas atribuições legais, e,Considerando às necessidades da realização do Processo Seletivo para contratação de pessoaltemporário, para área da Saúde Pública Municipal, para suprir às necessidades no pronto atendi-mento dos Munícipes, nos termos do §º 2º da Lei 226/2001;Considerando que é dever do Senhor Prefeito Municipal preservar o pleno atendimento dos princí-pios da legalidade, transparência e moralidade, RESOLVE:Art. 1º Designar os Servidores JOÃO TEIXEIRA PINTO, LILIAN DALVA DUARTE MORRISON, MARCIOCAVALCANTI PAMPURI, EDIWALDO ANTONIO FAZZOLARI, HELIO FONTES JUNIOR, KLEBERMIZIARA KHAIRALLA e RODOLPHO MANSUETO BARÃO DINI, para sem ônus aos cofres públicose sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão do processo seletivo, com objetivo depreencher as funções e empregos previstos em Edital próprio.Art. 2º A Comissão terá como responsabilidade organizar, coordenar, supervisionar, corrigir provas,receber e julgar recursos, dirimir dúvidas, fiscalizar e efetuar análise e contagens de pontos referen-tes as provas do processo seletivo e deliberar com soberania e em única instância administrativatodos os questionamentos que lhe forem submetidos referentes a este processo seletivo.Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 17 de dezembro de 2007. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA- Prefeito Municipal. PEDRO AMBROSIO NETTO - Secretário Municipal de Governo e Administra-ção. Publicada e Registrada na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 17 de dezem-bro de 2007. ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLA - Diretora Administrativa Substituta.

DECRETO Nº 5.184, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação do orçamento vigente.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando desuas atribuições legais, e de conformidade com o disposto nas Leis nºs 2.637, de 08 de dezembrode 2006, alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e2.724, de 4 de dezembro de 2007, DECRETA:Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixo discriminadas, as seguintes verbas do orça-mento vigente:04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO03 – Departamento de Trânsito33.90.00 – 15.122.8001 - 2266 – ................................................................................. R$ 1.000,0005 – SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA03 – Departamento de Receita33.90.00 – 04.129.7001 - 2245 - .................................................................................. R$ 27.000,00TOTAL .............................................................................................................................. R$ 28.000,00Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigo anterior, será anulada parcialmente naimportância abaixo, a seguinte verba do orçamento vigente:09 – SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE01 – Departamento do Meio Amb. e Desenv. Sustentável44.90.00 – 18.541.6006 - 2224 – ................................................................................. R$ 28.000,00TOTAL .............................................................................................................................. R$ 28.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 28 de dezembro de 2007. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA- Prefeito Municipal. PEDRO AMBROSIO NETTO - Secretário Municipal de Governo e Administra-ção. WALTER MARCOS GESTERMAYER - Secretário Municipal da Fazenda. Publicado e Registra-do na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 28 de dezembro de 2007. ROSELIFERNANDES BERTUCCI CANELLA - Diretora Administrativa Interino.

DECRETO Nº 5.185, DE 2 DE JANEIRO 2008

Determina a implementação da nota de dotação.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, no uso desuas atribuições legais eConsiderando que os Governos, Federal e do Estado de São Paulo adotaram o mecanismo deregistro eletrônico contábil-orçamentário através de nota de dotação;Considerando que com a nota de dotação haverá maior transparência nos registros, facilitando ocontrole, sempre necessário, por parte da própria, Administração, do Poder Legislativo, do Tribunalde Contas e da sociedade, DECRETA:Art. 1° O processo de abertura e de execução do Orçamento Geral do Município deve utilizar, apartir de 1° de janeiro de 2008, a nota de dotação.Art. 2° Nota de dotação é o documento utilizado para o registro eletrônico de informações orçamen-tárias, como os créditos previstos no Orçamento Geral do Município, as alterações procedidas porcréditos adicionais ou por transposições e remanejamentos, os detalhamentos e as informaçõesgerenciais e suas mudanças.Art. 3° As notas de dotação serão arquivadas eletronicamente, com identificação do servidor que aemitiu e de que a autorizou.Art. 4° Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 2 de janeiro de 2008. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA -Prefeito Municipal. PEDRO AMBROSIO NETTO - Secretário Municipal de Governo e Administra-ção. WALTER MARCOS GESTERMAYER - Secretário Municipal da Fazenda. Publicado e Registra-do na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 2 de janeiro de 2008. ROSELIFERNANDES BERTUCCI CANELLA - Diretora Administrativa Interino.

DECRETO Nº 5.186, DE 2 DE JANEIRO DE 2008

Declara de utilidade pública para fins de desapropriação, imóvel situado no Loteamento denomi-nado Jardim Samambaia, Município de Comarca de Mairiporã, necessário à utilização de Base daPolícia Militar e o portal de entrada da cidade.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, no uso desuas atribuições legais e nos termos dos arts. 2º, 6º e 40 do Decreto-Lei Federal nº 3.365, de 21 dejunho de 1941, alterado pela Lei Federal nº 2.786, de 21 de maio de 1956, DECRETA:Art. 1º Fica declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação pela Prefeitura Municipalde Mairiporã, por via amigável ou judicial, o imóvel situado no Loteamento denominado JardimSamambaia, Município de Comarca de Mairiporã, com área de 765,00m², abaixo caracterizado,necessário à utilização da Base da Polícia Militar e o portal de entrada da cidade.Faz frente para a Estrada Santa Inêz, no sentido Mairiporã – São Paulo, em uma linha quebrada,as medidas 34,00m e 30,00m. Do lado esquerdo de quem da estrada olha, confrontando com o lotenº 14, mede 24,00m., até os fundos, quando se depara com o Caminho de Servidão. Nos fundos, aolongo do Caminho de Servidão, mede 67,00m. em uma linha sinuosa até encontrar a EstradaSanta Inêz,. A descrição acima encerra uma área de 765,00 m² (setecentos e sessenta e cinco metrosquadrados).Art. 2º Havendo acordo quanto ao preço e a forma de pagamento da indenização, a aquisição far-se-á por desapropriação judicial ou amigável, nesta hipótese por escritura públicaa) que o preço não ultrapasse os laudos de avaliação, elaborados por corretores de imóveiscredenciados pelo CRECI ou se necessário por peritos judiciais com militância na área imobiliária.b) que o proprietário ou compromissário ofereça certidão negativa que prova a inexistência dequaisquer ônus gravados sobre o imóvel expropriado.rt. 3º Fica o expropriante autorizado a invocar o caráter de urgência no processo judicial dedesapropriação, para os fins do disposto no art. 15 do Decreto-Lei Federal nº 3.365, de 21 de junhode 1941, alterado pela Lei Federal nº 2.786, de 21 de maio de 1956.Art. 4º As despesas decorrentes com a execução do presente Decreto, correrão por conta de verbaprópria, consignada em orçamento, suplementada se necessário.Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 2 de janeiro de 2008. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA -Prefeito Municipal. PEDRO AMBROSIO NETTO - Secretário Municipal de Governo e Administra-ção. Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 2 de janeirode 2008. ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLA - Diretora Administrativa Interino.

DECRETO Nº 5.188, DE 2 DE JANEIRO DE 2008

Dispõe sobre a designação do interventor da Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Desterro.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, usando desuas atribuições legais, DECRETA:Art. 1º Fica nomeado a partir desta data, como interventor da Sociedade Beneficente NossaSenhora do Desterro, o Senhor JOÃO HÉLIO SALGADO, RG. nº 3.928.643, CPF nº 530.683.788.34,em substituição ao interventor nomeado pelo Decreto nº 4.774, de 26 de janeiro de 2006.Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 2 de janeiro de 2008. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA -Prefeito Municipal. PEDRO AMBROSIO NETTO - Secretário Municipal de Governo e Administra-ção. Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria desta Prefeitura Municipal, em 2 de janeirode 2008. ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLA - Diretora Administrativa Interino.

DECRETO Nº 5.187, DE 2 DE JANEIRO DE 2008, está na página 02

Page 6: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 20086

E D I T A LPROCESSO SELETIVO PARA

CONTRATAÇÃO DE PESSOAL TEMPORÁRIO

O Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, Prefeito Municipal de Mairiporã, no uso de suas atribui-ções legais, através da Portaria de n.º 8.016/2007, designa o Sr. Dr. JOÃO TEIXEIRA PINTO parapresidir o certame a ser realizado nos termos deste Edital e tornar público para conhecimento a quempossa interessar, os critérios para inscrição no Processo Seletivo para contração de pessoal temporá-rio, para o exercício das funções dos cargos abaixo, conforme as Lei Complementares de n.ºs 226, de09 de fevereiro de 2001, e 71, de 17 de janeiro de 1992.1 – DO PROCESSO SELETIVO1.1 – Das funções:

Cód. Cargos Vagas Salários Horas mensais

01 Auxiliar de Odontologia 13 R$ 380,00 220

02 Dentista 07 R$ 817,91 80

03 Médico Cardiologista 03 R$ 886,10 80

04 Medico Clinico Geral 03 R$ 886,10 80

05 Médico Fisiátra 01 R$ 886,10 80

06 Médico Ginecologista 01 R$ 886,10 80

07 Médico Ortopedista 01 R$ 886,10 80

08 Médico Oftalmologista 01 R$ 886,10 80

09 Médico Otorrinolaringologista 01 R$ 886,10 80

10 Médico Pediatra 01 R$ 886,10 80

11 Médico Veterinário 02 R$ 886,10 80

2 – DA INSCRIÇÃOO candidato deverá fazer a inscrição junto à Secretaria Municipal da Saúde, sito à Rua Ipiranga, n.º399, Centro, deste Município de Mairiporã, mediante formulário próprio, que deverá ser preenchidono local da inscrição, no período de 14 à 23 de janeiro de 2008 de segunda à sexta-feira, no horáriodas 08:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 16:00 horas, entregando no ato da inscrição, cópias acompa-nhadas dos originais dos seguintes documentos:a) Cédula de Identidade e CP;b) Titulo de Eleitor, comprovando estar em dia com as obrigações eleitorais;c) se for do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar;d) documentos exigidos para habilitação e qualificação para o exercício da função.2.1 – O candidato(a) deverá declarar no próprio requerimento se é portador de alguma deficiência eapresentar laudo médico.2.2 – O candidato(a) deverá preencher legivelmente o formulário próprio no ato da inscrição.2.3 – São condições para inscrição:a) ser brasileiro ou estrangeiro nos termos do Art. 37, I, da Constituição Federal de 1988;b) não registrar antecedentes criminais com sentença penal condenatória transitada em julgado queimpeça legalmente o exercício de função pública;c) ter, até a data da contratação, a idade mínima de 18 anos;d) gozar de boa saúde física e mental e não ser aposentado por invalidez;e) não ter sido demitido por ato de improbidade ou exonerado a bem do serviço publico, mediantedecisão transitado em julgado em qualquer esfera governamental.2.4 – A inscrição constará de preenchimento de formulário e ficha que será fornecida ao candidato nolocal da inscrição.2.5 – As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração individual, mediante entregado original ou cópia autenticada do respectivo mandato, acompanhado de cópia do documento deidentidade do candidato. O procurador apresentará, ainda, para comprovação, o seu documento deidentidade.2.6 – O Procurador deverá apresentar, ainda, prova de escolaridade e habilitação legal correspon-dentes aos níveis exigidos para cada cargo e registro no órgão de classe quando for requisito legal(cópia reprográfica autenticada), fornecer os elementos indispensáveis para preenchimentos de for-mulário de inscrição, conferi-lo e assiná-lo, responsabilizando-se criminalmente por possíveis decla-rações falsas, cujos conteúdos possam influir no resultado.2.7 – Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração dos cargos, seja qual for omotivo alegado.3 – DAS PROVAS3.1 – O processo seletivo será de provas objetivas escritas em forma de testes, através de 20 (vinte)questões de múltipla escolha, com pesos iguais entre si, na forma estabelecida no presente Edital.3.2 – A duração da prova será de 02 horas.3.3 – O resultado das provas será apurado pela atribuição de uma nota de 0 (zero) à 10 (dez) pontos.3.4 – Durante as provas não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie, utilizaçãode máquinas calculadora, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, bip, walkman, compu-tador portátil ou qualquer outro material que não seja o estritamente necessário para a realização dasprovas.3.5 – O candidato não poderá ausentar-se da sala ou local de prova, salvo em caso de extremanecessidade, desde que acompanhado de fiscal e autorizado pelo coordenador de sala.3.6 – O candidato só poderá retirar-se do local de aplicação das provas após 30 minutos do inicio dasmesmas.3.7 – Não serão computadas questões não respondidas, que contenham rasuras, que tenham sidorespondidas a lápis, ou que contenham mais de uma alternativa assinalada.3.8 – O candidato, ao terminar a prova escrita, entregará ao coordenador da sala o caderno dequestões e respectivas folhas de respostas devidamente preenchidas.3.9 – Por razões de segurança e direitos, a Prefeitura Municipal de Mairiporã não fornecerá exempla-res do caderno de questões a candidatos ou a instituições de direito público ou privado, mesmo apóso encerramento das provas seletivas.4 – DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

4.1 – A participação de portadores de deficiência no presente processo seletivo será assegurada nostermos do Art. 37, VIII, da Constituição Federal de 1988, Regulamentada pela Lei n.º 7.853/89 eDecreto n.º 3.298/99, além da Lei Complementar Estadual n.º 683/92.4.2 – Às pessoas portadoras de deficiência física é assegurado o direito de se inscrever no processoseletivo para contratação temporária, em funções cujas atribuições sejam compatíveis com a defici-ência de que são portadoras, para as quais serão reservadas até 5% (cinco por cento) do total de vagasoferecidas no presente Edital.4.3 – A inscrição do candidato para participar do processo seletivo será gratuita.5 – DA PRESTAÇÃO DA PROVA OBJETIVA5.1 – As provas serão realizadas em 27 de janeiro de 2008, nas dependências da ESCOLA MUNICI-PAL MUFARREGE SALOMÃO CHAMMA, sito na Rua Celso Epaminondas, n.º 23, no horário das09:00 às 11:00 horas.5.2 – O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedên-cia mínima de 30 (trinta) minutos, munido obrigatoriamente de caneta de tinta azul ou preta, lápispreto e borracha, além do comprovante de inscrição e documento original de identidade (RG).5.3 – Somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento deidentidade original em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato comclareza.5.4 – Os portões de acesso ao local das provas serão fechados rigorosamente às 08:55 horas, horárioestabelecido neste Edital.5.5 – Não será admitido, no local de prova, a apresentação do candidato após o horário determinadoem hipótese alguma.5.6 – Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou aausência do candidato.5.7 – No ato da realização da prova serão fornecidos os formulários com as questões, no qual ocandidato deverá assinalar as respostas.5.8 – Ao terminar a prova, o candidato entregará os formulários devidamente identificado e assinadoao fiscal da sala.5.9 – Não serão computadas as questões em branco, as questões com duas ou mais alternativasassinaladas ou as questões com respostas rasuradas.5.10 – No decorrer da prova, o candidato que observar qualquer anormalidade gráfica ou irregulari-dade na formulação de alguma questão deverá manifestar-se junto ao fiscal da sala que anotará nafolha de ocorrências para posterior análise da banca examinadora, sob pena de não poder apresentarposteriormente eventual recurso.5.11 – Os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos oscandidatos, independente da formulação dos recursos e das respostas assinaladas.5.12 – Ao final das provas, os 2 (dois) últimos candidatos deverão permanecer na sala, sendoliberados somente quando todos estiverem terminado suas provas.5.13 – Não serão fornecidos exemplares ou cópias do caderno de questões a candidatos ou ainstituições de direito publico ou privado, mesmo após o encerramento do processo seletivo.5.14 – O gabarito oficial deverá ser divulgado em até 10 (dez) dias após a realização da prova,através do site oficial da Prefeitura Municipal de Mairiporã, Imprensa Oficial, bem como sua fixaçãoem órgãos públicos municipais de Mairiporã.6 – DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA6.1 – Será considerado habilitado o candidato que obtiver 50% (cinqüenta por cento) ou mais pontosna prova.6.2 – O candidato que obtiver menos de 50% (cinqüenta por cento) pontos na prova estará automa-ticamente eliminado do processo seletivo.6.3 – Não será permitido ao candidato vista de prova, salvo na forma do item 8.5 deste Edital.7 – DA CLASSIFICAÇÃO7.1 – Os candidatos aprovados serão classificados por ordem decrescente do valor da nota final.7.2 – Em caso de igualdade na classificação definitiva, terá preferência, sucessivamente, o candida-to que: a) tiver mais idade; b) tiver maior número de filhos menores de 18 anos; c) por sorteio.7.3 – A classificação do presente processo seletivo não gera aos candidatos direito a contratação paraos cargos, cabendo à Prefeitura Municipal de Mairiporã o direito de aproveitar os candidatos habili-tados em número estritamente necessário, não havendo obrigatoriedade de contratação de todos oscandidatos habilitados, respeitada sempre a ordem de classificação, bem como não lhe garanteescolha do local de trabalho.8 – DO RECURSO8.1 – O candidato poderá apresentar recurso, desde que verse exclusivamente sobre questões delegalidade, no prazo de 3 (três) dias úteis a partir da divulgação dos gabaritos oficiais das provas.8.2 – O recurso deverá ser apresentado com as seguintes especificações: a) argumentação lógica econsistente; b) capa constando o nome, o número de inscrição e a assinatura do candidato; c) serentregue em duas vias originais, preferencialmente datilografado ou digitado, ou com letra legívelsob pena de ser preliminarmente indeferido.8.3 – O pedido de revisão ou recurso deverá ser encaminhado à Comissão de Concurso, designadapela Portaria n.º 8.016/07, e protocolado na Secretaria Municipal da Saúde de Mairiporã, sita naRua Ipiranga, n.º 399, Centro, durante o horário de expediente (de 08:00 às 11:30 horas e das 13:00às 17:00 horas) de segunda à sexta-feira.8.4 – O recurso apresentado fora do prazo estabelecido será automaticamente indeferido.8.5 – Será permitido acesso à prova exclusivamente para interposição de recurso, junto à SecretariaMunicipal de Saúde, vedada a retirada ou reprografia da mesma.9 – DA CONVOCAÇÃO9.1 – Se aprovado, o candidato poderá ser convocado para a admissão temporária, ocasião em quedeverá retirar junto ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Mairiporã arelação de documentos a serem entregues no ato da assinatura do contrato.9.2 – A convocação para admissão temporária obedecerá a ordem da classificação final, estabelecidaquando da homologação.9.3 – O chamamento para o preenchimento será feito por telegrama, ofício via correio ou correspon-dência direta, além de publicado na internet e na Imprensa Oficial municipal.9.4 – Para o ato da admissão, o candidato convocado será submetido à perícia medica que avaliaráa sua capacidade física e mental de acordo com a especificidade do trabalho.9.5 – O candidato convocado que não assumir a função e não entrar em atividade no prazo estabe-lecido pela administração perderá o direito decorrente de sua classificação.10 – DO CADASTRO DE RESERVA10.1 – Além do número de vagas presente neste Edital, a Prefeitura Municipal de Mairiporã poderáselecionar, ao seu critério, candidatos aprovados e habilitados para compor um Cadastro de Reserva,válido pelo período de até 2 (dois) anos, prorrogável uma vez por igual período.10.2 – A inscrição do candidato no referido Cadastro não gera ao mesmo direito para ser nomeado,

Page 7: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008 7

podendo ou não ser convocado para assumir o cargo para o qual foi aprovado, ao critério daPrefeitura Municipal de Mairiporã.11 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS11.1 – A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas aqualquer tempo, em especial por ocasião do provimento, acarretarão a nulidade da inscrição, comtodas as suas decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil e crimi-nal.11.2 – O candidato deverá manter atualizado seu endereço, não lhe cabendo qualquer reclamaçãocaso não seja possível informá-lo da nomeação por falta da citada atualização.11.3 – O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital implicará suaeliminação do processo seletivo a qualquer tempo.11.4 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Concursos, especialmente designada pelaPortaria n.º 8.016/07.11.5 – Caberá ao Prefeito Municipal, Sr. ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, a homologação dosresultados do processo seletivo.Para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar ignorância, é expedido opresente Edital que fica à disposição em todos os órgãos públicos do Município de Mairiporã, naImprensa Oficial do Município, no endereço eletrônico http://www.mairiporã.sp.gov.br e afixados emlocais de costume.Mairiporã, 10 de janeiro de 2008. JOÃO TEIXEIRA PINTO - Presidente da Comissão do Processo Seletivo.

ANEXO I - Conteúdo Programático

Cód. 01 – AUXILIAR DE ODONTOLOGIA - 1º Grau Completo.Registro regularizado no CRO-SP.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases de implantação do SUS).Conhecimentos específicos: noções das rotinas de consultório dentário; noções de arquivos especí-ficos da odontologia; fichas de pacientes, radiografias, documentações; esterilização de materiais,limpeza e desinfecção do meio ambiente; conhecimento de todos os instrumentos utilizados naspráticas odontológicas; materiais dentários; indicação, proporção e manipulação; preparo de bande-ja; medidas de proteção individual; noções de microbiologia e parasitologia; doenças transmissíveismais comuns na pratica odontológica.Cód. 02 – DENTISTA - Nível Superior.Conhecimentos específicos: odontopediatria; dentística operatória e restauradora; cirurgia oralmenor e traumatolocia buco maxilofacial; odontologia social e preventiva; farmacologia;biossegurança; radiologia; periodontia; endodontia; prótese; anestesiologia; patologia e diagnosticobucal; semiologia; anomalias dos dentes; infecções bacterianas; infecções virais; tumores dos tecidosmoles; manifestações orais de doenças sistêmicas; anatomia do periodonto; epidemiologia emicrobiologia da doença periodontal; anti-sépticos; tratamento de canais radiculares; obstrução doscanais radiculares; assepsia e anti-sepsia em endodontia; preparo biomecânico dos canais radiculares;cirurgias parendodônticas; urgências em odontologia; preparo cavitário para amálgamas e compósitos;materiais dentários; cariologia; anestésicos locais e saúde pública.Cód. 03 – MÉDICO CARDIOLOGISTA - Nível Superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases de implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica do SUS; epidemiologia; historianatural de prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primá-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: hipertensão arterial; insuficiência cardíaca; insuficiência coronarianaaguda e crônica; válvula-patias; cardiopatia congênita; arritmia cardíaca; saúde pública, atualidadessobre saúde e Medicina em geral.Cód. 04 – MÉDICO CLINICO GERAL - Nível Superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases da implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica no SUS; epidemiologia; historianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primá-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: doenças cardiovasculares (avaliação e tratamento do paciente comdoença cardiovascular); insuficiência cardíaca; cardiomiopatias; doença arterial coronária; arritmias;doenças do miocárdio e periocárdio; hipertensão arterial sistêmica; doenças vasculares periféricas;diagnóstico diferencial de dor torácica; alterações eletrocardiográficas; doenças valvar e da aorta;doenças pulmonares; avaliação e tratamento do paciente com doença respiratória; doença intersticiale infiltrativa; doenças pulmonares obstrutivas; doenças da pleura e mediastino; neoplasia pulmonar;síndrome da apnéia do sono e doenças pulmonares ambiental e ocupacional; doenças renais (trata-mento do paciente com doença renal); distúrbio eletrolíticos e de fluidos; doenças glomerular;vascular renal; insuficiência renal; insuficiência renal aguda e crônica; desordens não glomerulares;doenças gastrointestinais (avaliação e tratamento das principais manifestações clinicas das doençasgratrointestinais); doenças do esôfago, do estômago e duodeno; doença inflamatória intestinal;neoplasias do trato gastrointestinal e doenças do pâncreas; doenças do fígado e sistema bilear;avaliação laboratorial do fígado; icterícia; hepatite aguda e crônica; insuficiência hepática; cirrose esuas complicações; doenças da vesícula biliar e trato biliar; neoplasias do fígado; doenças infiltrativase vasculares; doenças hematológicas (desordens da hemostasia - sangramento e trombose); avalia-ção e tratamento das anemias; avaliação da leucocitose e leucopenia; doenças do metabolismo(obesidade, anorexia nervosa e bulimia); desordens do metabolismo dos lípides; doençasendocrinológicas (doenças da tiróide, diabetes, mellito, hipoglicemia e insuficiência adrenal); doen-ças músculo-esqueléticas e do tecido conectivo (avaliação e tratamento do paciente com doençareumática); artrite reumatóide; lúpus eritematoso sistêmico; espondiloartropatias; síndrome doanticorpo-fosfolípide; esclerose sistêmica; osteoratrites; gota e desordens do tecido mole não articu-lar; doenças ósseas e metabolismo ósseo (osteoporose, doenças da paratieróide e distúrbios docálcio); doenças infecciosas; doenças neurológicas psiquiátricas; avaliação do paciente neurológico;desordens da consciência; demência e distúrbios de memória; doenças cerebrovasculares; cefaléias;avaliação das síncopes; miastenia gravis; doença de parkinson; diagnóstico diferencial da síndromeconvulsiva; distúrbios ansiosos e depressão; urgências e emergências (reanimação cardiopulmonar,avaliação e tratamento inicial do paciente em choque, imobilizações e cuidados no local do aciden-te, atendimento inicial ao paciente traumatizado, diagnóstico e tratamento inicial das emergênciasdiabéticas); anafilaxia e reações alérgicas agudas; controle agudo da dor; diagnóstico e tratamentoinicial das síndromes coronárias agudas; diagnóstico e tratamento inicial da embolia de pulmão;insuficiência respiratória aguda; hemorragias digestivas; anestesia para realização de suturas e dre-nagem de abscessos; principais problemas médicos relacionados aos idosos (rastreamento de doen-ças cardiovasculares e do câncer); prevenção do câncer; exame periódico de saúde; promoção dasaúde; controle da obesidade, alcoolismo e tabagismo; vacinação; preenchimento de receitas médi-

cas; Código de Ética Médica; saúde pública, atualidades sobre saúde e Medicina em geral.Cód. 05 – MÉDICO FISIATRA - Nível Superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases da implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica no SUS; epidemiologia; histórianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primá-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: doenças osteomiarticulares; técnicas em fisiatria e cinesioterapia; indi-cações de fisioterapia; luxação congênita de quadril e paralisia obstétrica; doenças do sistemanervoso cerebral e paralisia cerebral; funções de nervos, músculos e tendões; escoliose; próteses eórteses; tratamento em lesões nervosas e medulares; interpretação de eletroneuromiografia; saúdepública; atualidades sobre saúde e Medicina em geral.Cód. 06 – MÉDICO GINECOLOGISTA - Nível Superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases de implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização e atenção básica no SUS; epidemiologia; histórianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primária àsaúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: abordagem clinica à ginecologia; anatomia; função ovariana; fenô-menos cíclicos e menstruação; concepção; gravidez e modificações gravídicas; função mamária eseus distúrbios; anomalias e deformações dos sistemas urogenitais; intersexualidade e assexualidade;aborto; tumores troflobásticos; prolapso genital; infecções pélvicas; endometriose; tumores (vulva,vagina, útero e ovário) benignos e malignos; amenorréias; dismenorréias; metrorrogias; secreçãovaginal e vulvovaginites; condilomatose; esterilidade e subfertilidade; terapêutica hormonal; climatérioe menopausa; saúde pública; atualidades sobre saúde e Medicina em geral.Cód. 07 – MÉDICO ORTOPEDISTA - Nível SuperiorConhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases da implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988) Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica no SUS; epidemiologia; historianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primá-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: princípios gerais da ortopedia; infecções articulares; tumores; fraturas eluxações; distúrbio de músculos, tendões e estruturas associadas; distúrbios traumáticos das articula-ções; anomalias congênitas; traumatismos e doenças da coluna vertebral; artroscopia; traumatologiainfantil; saúde pública; atualidades sobre saúde e Medicina em geral.Cód. 08 – MÉDICO OFTALMOLOGISTA - Nível Superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases da implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica no SUS; epidemiologia; histórianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primá-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: retinopatias; glaucoma; sistema vascular ocular; sistema nervoso ocu-lar; estruturas oculares; motilidade ocular; lágrima e ducto lacrimal; óptica; miopias; hipermetropias;astigmatismo; traumatismo ocular; doenças degenerativas e metabólicas; processos inflamatórios einfecciosos; facomatoses; anormalidades oculares congênitas e genéticas; neoplasias; saúde pública;atualidades sobre saúde e Medicina em geral.Cód. 09 – MÉDICO OTORRINOLARINGOLOGISTA - Nível Superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases da implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica no SUS; epidemiologia; histórianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primá-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: anatomia do ouvido, nariz e boca; rinite; otite; tumores de ouvido e denasofaringe; anginas específicas; exame audiométrico; saúde publica; atualidades sobre saúde eMedicina em geral.Cód. 10 – MÉDICO PEDIATRA - Nível superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases da implantação do SUS; ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica do SUS; epidemiologia; histórianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária de modelos assistenciais de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção prima-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: crescimento e desenvolvimento da criança (do período neonatal àadolescência); alimentação da criança e do adolescente; morbidade e mortalidade na infância;imunização da criança e adolescência; prevenção de acidentes na infância; assistência à criançavitima de violência; anemias; parasitoses intestinais; distúrbios do crescimento e desenvolvimento;baixa estatura; obesidade; infecções urinárias; hematúrias; enurese; constipação crônica funcional nainfância; atendimento ambulatorial da criança com necessidades especiais; dificuldades escolares;distúrbios psicológicos mais freqüentes em pediatria; dores decorrentes na infância; abordagem dosopro cardíaco na criança; adenomegalias; infecções congênitas; asma brônquica; abordagem dolactente chiador; infecções de vias aéreas superiores e inferiores; infecções pulmonares bacterianas;tuberculose na criança; saúde pública; atualidades sobre saúde e Medicina em geral.Cód. 11 - MEDICO VETERINÁRIO - Nível Superior.Conhecimentos básicos: Política de Saúde (diretrizes e bases da implantação do SUS); ConstituiçãoFederal de 1988 (Arts. 196 ao 200); organização da atenção básica do SUS; epidemiologia; histórianatural e prevenção de doenças; reforma sanitária e modelos de assistências de saúde (vigilância emsaúde); indicadores de nível de saúde da população; políticas de descentralização e atenção primá-ria à saúde; doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo.Conhecimentos específicos: métodos epidemiológicos aplicados à saúde publica; planejamento,implantação e avaliação de programas de controle de animais sinantrópicos, vetores e peçonhentos;principais zoonoses de interesse em saúde publica urbana; raiva; leptospirose e dengue; zoonosesemergentes; febre amarela e hantavirose; vigilância sanitária de alimentos; enfermidades transmiti-das por alimentos; legislação sanitária relativa ao controle de alimentos.

ANEXO II - CRONOGRAMA

Datas: Eventos:

14 à 23/01/2008 Período de Inscrições.

27/01/2008 Realização das Provas.

06 até 08/02/2008 Datas previstas parapublicação dos resultados.

09 até 12/02/2008 Data prevista para Homologaçãodo Processo Seletivo

na Imprensa Oficial e Internet.

CONTINUAÇÃO - E D I T A L PROCESSO SELETIVOPARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL TEMPORÁRIO

Page 8: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · 8 de dezembro de 2006 e alterada pelas Leis nºs 2.689, de 11 de julho de 2007, 2.692, de 16 de agosto de 2007 e

Mairiporã, sexta-feira, 11 de janeiro de 20088