(kw) gerando inovaÇÃo. superando … ·  · 2016-10-31o cabeçote do cilindro resista a altas...

8
América Latina GERANDO INOVAÇÃO. SUPERANDO EXPECTATIVAS. Sistemas personalizados de motores de velocidade média para aplicações críticas em todo o mundo

Upload: tranphuc

Post on 10-May-2018

214 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

América Latina (kW)

GERANDO INOVAÇÃO. SUPERANDO EXPECTATIVAS.Sistemas personalizados de motores de velocidade média para aplicações críticas em todo o mundo

2

Ajudando a construir o futuro da América LatinaTodos os dias, as oportunidades de desenvolvimento e expansão na América Latina continuam crescendo. Para este progresso, o acesso a tecnologias e inovações que ofereçam geração de energia confiável e eficiente em tarefas críticas é fundamental. Na medida em que a demanda por energia continua crescendo, um parceiro especial se faz necessário para atender as necessidades específicas encontradas nesta região do mundo.

A Fairbanks Morse compreende estas exigências e para tanto desenvolveu opções personalizadas para sistemas de geração, projetadas para lidar com terrenos difíceis, áreas isoladas e condições adversas encontradas na América Latina. Oferecendo grande flexibilidade em combustíveis que acomoda mudanças em recursos combinados com desempenho durável, os sistemas de geração da Fairbanks Morse são adequadamente equipados para lidar com as necessidades energéticas atuais e futuras da América Latina.

3

Centros de serviço

Parceiros de canal da Fairbanks Morse

Produção/treinamento

Sede

Escritório de vendas

América do Norte

10,508 MW

América Latina

996 MWALCOMANOPColt Pielstick

América do Norte

10,508 MW

América Latina

996 MWALCOMANOPColt Pielstick

Centros de serviço

Parceiros de canal da Fairbanks Morse

Produção/treinamento

Sede

Escritório de vendas

Experiência nas AméricasOs sistemas de geração da Fairbanks Morse oferecem energia confiável ao redor do mundo, com presença significativa nas Américas. Cada ambiente possui seus próprios desafios e prioridades. Em comum, eles possuem os sistemas de geração da Fairbanks Morse e um compromisso com opções de motores eficientes e flexíveis que oferecem energia confiável quando e onde seja mais necessária.

Serviço e suporteA Fairbanks Morse pode fornecer serviços e suporte completos para garantir que seus motores funcionem da forma ideal, e tenham sua vida útil estendida. Nossa rede estendida de parceiros fornece serviço profissional e ágil para maximizar o tempo de funcionamento e desempenho de seus motores.

4

Nossos recursos e suporte são aprimorados como parte da EnPro Industries, uma líder reconhecida no fornecimento de produtos de engenharia de ponta para aplicações críticas em diversas indústrias. Para seus clientes, a Fairbanks Morse fornece motores a diesel e bicombustíveis com seus respectivos geradores e peças originais da mais alta qualidade, oferencendo suporte de campo de classe mundial.

Há mais de um século, a Fairbanks Morse Engine está no centro de design e fabricação de motores avançados para atender as demandas atuais da indústria naval, de geração de energia, óleo e gás, e locomotivas. Em todo o mundo, o escopo e a urgência da necessidade de soluções confiáveis para motores continua crescendo, e a Fairbanks Morse Engine respondendo com um portfólio completo de produtos inovadores.

UMA LONGA HISTÓRIA DE EVOLUÇÃO EM TECNOLOGIA PARA MOTORES

4

5

A Fairbanks Morse Engine é reconhecida em todo o mundo por fornecer operações confiáveis e eficientes, sob as condições mais exigentes, a serviço das marinhas dos EUA, Brasil, México e Chile, além da P&O Maritime e da Horamar. Nosso conhecimento e experiência sem precedentes se transformam em soluções personalizadas para necessidades energéticas fundamentais, além de suporte em todo o ciclo de vida dos motores. Os clientes comerciais se beneficiam dos mesmos altos padrões de construção, desempenho e vida útil em aplicações em que falhas são inaceitáveis.

Indústria navalNo cenário de rápida transição e evolução da indústria de energia, o tempo de funcionamento é fundamental para a produtividade e lucratividade. Os sistemas de geração da Fairbanks Morse Engine cumprem as rigorosas exigências de uma grande variedade de parceiros na indústria de óleo & gás, incluindo Ecopetrol, EP Petroecuador, Savia Peru, Pluspetrol, Pan American Energy e Apache. De aplicações de bombeamento de óleo & gás e água ao bombeamento de petróleo cru e geração de energia ou compressão em plataformas em alto mar, as soluções de alto desempenho da Fairbanks Morse combinam durabilidade e flexibilidade de combustíveis com custo de ciclo de vida útil entre os mais baixos disponíveis.

Óleo & gás

Na medida em que a indústria evolui para suprir a crescente necessidade mundial de energia, a Fairbanks Morse Engine responde com sistemas inovadores de geração de energia que são flexíveis, confiáveis e menos poluentes. Nossos motores são instalados em aplicações estacionárias, incluindo CELEC EP no Equador, Electro Oriente e Electronorte no Peru, Amazonas Energia no Brasil, além da usina nuclear de Angra I. A Fairbanks Morse Engine representa uma integração completa e experiente de equipamentos de proteção, peças qualificadas e soluções operacionais de longo prazo.

Geração de energiaPara completar, a Fairbanks Morse Engine oferece diversas soluções de energia para estender e aprimorar desempenho e longevidade. Através de soluções projetadas que incluem atualizações, controles e suporte especializado para uma longa vida útil, a Fairbanks Morse Engine garante a confiabilidade, durabilidade e custos de ciclo de vida útil reduzidos com máximo retorno de investimentos na indústria naval, de óleo e gás, geração de energia e aplicações locomotivas. Com uma extensiva base instalada de motores locomotivos por toda a América Latina, podemos oferecer serviço completo, suporte ágil e preciso.

Soluções de energia

PRINCIPAIS INDÚSTRIAS

(kW) (kW)

(kW) (kW)

Presente desde o inícioComo a maior fabricante norte-americana de motores a diesel de velocidade média, a Fairbanks Morse Engine conta com 125 anos de inovações em todas as aplicações. Esta longa história alimenta nosso constante compromisso com as principais tecnologias que atendem as necessidades mundiais de geração de energia. Com normas rigorosas de controle de qualidade e compromisso comprovado com serviço ágil, a Fairbanks Morse Engine é a parceira com as soluções ideais para atender uma variedade de exigências de alta demanda.

6

B

C A

B

C A

FM/ALCO 251FFaixa de potência 1.305 - 2.781 kWm

MOTORES

Aplicações ❚ Resfriamento emergencial de reatores nucleares   ❚ Geração de energia  

❚ Propulsão marítima ❚ Compressão 

❚ Bombeamento  ❚ Energia emergencial

Instalações ❚ Plantas de energia nuclear ❚ Instalações de gerenciamento d'água ❚ Embarcações marítimas

❚ Compressores a gás natural ❚ Acionamentos de bomba ❚ Hospitais

❚Municipalidades   ❚ Geração de energia industrial   ❚ Locomotivas

Principais vantagens ❚ Cabeçotes robustos, fundidos para longa vida útil de componentes críticos ❚ Intercambiabilidade de compontes

❚Motor robusto bem estabilizado para acomodar diversas aplicações ❚ Conhecido pela confiabilidade, produtividade específica alta e baixo consumo de combustível específico

❚ Liga de ferro de qualidade fazcom que o cabeçote do cilindro resista a altas temperaturas e pressões

ESPECIFICAÇÕES

Configuração do cilindro 12V, 16V Deslocamento/cilindro - L (pol cu) 10,9 (668)

Diâmetro do cilindro - mm (pol) 229 (9,0)Velocidade média do pistão - m/s (pés/seg)

6,4 – 10,7 (21,0 – 35,0)

Curso do pistão - mm (pol) 267 (10,5) BMEP - bar (psi) 15,8 – 16,7 (230 – 240)

Ciclo 4 tempos

Dimensões

CIL. RPMA

mm (pol)

Bmm (pol)

Cmm (pol)

PESO SECOKG (lib)

12V 720-1.200 8.573 3.486 2.692 25.400 (56.000)

16V 720-1.200 9.712 3.486 2.692 34.100 (75.200)

Índices de energia

CIL.50Hz

750 RPM kWe

50Hz 1.000 RPM

kWe

60Hz 900 RPM

kWe

60Hz 1.200 RPM

kWe12V 1.309 1.743 1.567 2.009

16V 1.743 2.324 2.091 2.676

OBSERVAÇÕESTodos os dados sujeitos a aplicações aprovadas pela fábrica. Medidas com base em: Temperatura ambiente de 90 ºF (32,2 ºC)Pressão barométrica (mín.) de 28,25 pol Hg (71,6 cm Hg)Altitude (máx.) de 1.500 pés (457 m)Dados standby disponíveisAs medidas em kWe são baseadas em geradores com eficiência nominal de 96,2%.Para instalações, obtenha impressões certificadas.

7

OP 38D 8-1/8Faixa de potência 2.349 – 3.290 kWm (3.150 – 4.412 BHP)

Aplicações ❚ Indústria naval ❚ Geração de energia

❚ Resfriamento emergencial de reatores nucleares ❚ Compressão

❚ Bombeamento ❚ Energia emergencial

Instalações ❚ Plantas de energia nuclear ❚ Instalações de gerenciamento d'água ❚ Embarcações marítimas

❚ Compressores a gás natural ❚ Acionamentos de bomba ❚ Hospitais

❚Municipalidades ❚ Geração de energia industrial

Principais vantagens ❚ Combustível piloto 1%, gás 99% ❚ Projetado e desenvolvido para diversas aplicações de geração de energia e indústria pesada ❚ Vida útil de 40 anos ou mais

❚ Bloco do cílindro à prova de choque com excelente acesso para manutenção ❚ Eficiência térmica de 40% - ciclo simples ❚Mudança automática e contínua de gás para diesel se o fornecimento de gás for interrompido

❚ Carga básica (sobrecarga de 110% 2/24 horas) ❚ Vida útil mais longa devido à velocidade operacional conservadora

OBSERVAÇÕESTodos os dados sujeitos a aplicações aprovadas pela fábrica. Medidas com base em: Temperatura ambiente de 90 ºF (32,2 ºC)Pressão barométrica (mín.) de 28,25 pol Hg (71,6 cm Hg)Altitude (máx.) de 1.500 pés (457 m)Dados standby disponíveisAs medidas em kWe são baseadas em geradores com eficiência nominal de 96,2%.

Dimensões

CIL. Amm (pol)

Bmm (pol)

Cmm (pol)

PESO SECOKG (lib)

9 7.874 3.327 2.496 34.000 (74.800)

12 8.992 3.327 2.496 39.000 (85.800)

Índices de energia

CIL. Aspiração 50Hz 1.000 RPM kWe

60Hz 900 RPM kWe

9 Blower 2.510 2.260

9 Turbo 2.630 2.370

12 Blower 3.345 3.013

12 Turbo 3.510 3.165

ESPECIFICAÇÕES

Configuração do cilindro 9L, 12L Deslocamento/cilindro - L (pol cu) 16,9 (1.037)

Diâmentro do cilindro - mm (pol) 206 (8,1)Velocidade média do pistão - m/s (pés/seg)

7,6 – 8,5 (25,0 – 27,8)

Curso do pistão - mm (pol) 254 (10,0) BMEP - bar (psi) 9,3 – 10,8 (134 – 157)

Ciclo 2 tempos

Nº formulário 1029.1016

Fábrica e centro de produção e treinamento - EUA 701 White AveBeloit, WI 53511+1(608)364-4411+1(800)356-6955

Escritório comercial - Brasil Avenida Dr. Yojiro Takaoka, n.4384, 7° andar, sala 702Alphaville - Santana de Parnaíba/SP - 06541-038+55 11 4152 8485 [email protected]