oração do terço. ano a - xxii domingo do tempo comum

81
Oração do Terço

Upload: internet

Post on 22-Apr-2015

109 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Oração do Terço

Page 2: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Silêncio

Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Page 3: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

VAMOS ENTRANDO NA CASA DE DEUS, VAMOS ENTRANDO NA CASA DE DEUS

VAMOS FAZER A FESTA COM JESUS, VAMOS FAZER A FESTA COM JESUS

VINDE AMIGOS VINDE, VINDE À CASA DE DEUS

Page 4: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.R. Ámen!A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco.

R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Irmãos, para celebrar dignamente os santos mistérios reconheçamos que somos pecadores(momento de silêncio)

Page 5: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Confessemos os nossos pecados:

Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões,(batendo no peito)por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém!

Page 6: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

SENHOR TEM PIEDADE, SENHOR TEM PIEDADE,

SENHOR TEM PIEDADE DE -NÓ-ÓS

CRISTO TEM PIEDADE, CRISTO TEM PIEDADE,

CRISTO TEM PIEDADE DE NÓS SENHOR .....

Page 7: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Glória a Deus nas alturas,e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

Page 8: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica;Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor;

Page 9: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo;com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai.

Amém.

Page 10: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

ORAÇÃO COLECTA

Deus do universo, de quem procede todo o dom perfeito, infundi em nossos corações o amor do vosso nome e, estreitando a nossa união convosco, dai vida ao que em nós é bom e protegei com solicitude esta vida nova.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.Amém.

Page 11: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

1ª Leitura

Jer 20, 7-9

«A palavra do Senhor tornou-se para mim

ocasião de insultos...»

Page 12: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

LEITURA I Jer 20, 7-9

Leitura do Livro de Jeremias

Vós me seduzistes, Senhor, e eu deixei-me seduzir; Vós me dominastes e vencestes. Em todo o tempo sou objecto de escárnio, toda a gente se ri de mim; porque sempre que falo é para gritar e proclamar: «Violência e ruína!». E a palavra do Senhor tornou-se para mim ocasião permanente de insultos e zombarias. Então eu disse:

«Não voltarei a falar n’Ele, não falarei mais em seu nome». Mas havia no meu coração um fogo ardente, comprimido dentro dos meus ossos. Procurava contê-lo, mas não podia.Palavra do Senhor.

Page 13: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

LEITURA I Jer 20, 7-9

«Não voltarei a falar n’Ele, não falarei mais em seu nome». Mas havia no meu coração um fogo ardente, comprimido dentro dos meus ossos. Procurava contê-lo, mas não podia.Palavra do Senhor.Graças a Deus!

Page 14: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Salmo

Page 15: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

SalmoSalmo 62 (63), 2.3-4.5-6.8-9 (R. 2b)

REFRÃO:

A minha alma tem sede de Vós, meu Deus.

Page 16: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

2ª Leitura

Rom 12, 1-2

«Oferecei-vos como vítima viva»

Page 17: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

LEITURA II Rom 12, 1-2

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos

RomanosPeço-vos, irmãos, pela misericórdia de Deus, que vos ofereçais a vós mesmos como sacrifício vivo, santo, agradável a Deus, como culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos,

pela renovação espiritual da vossa mente, para saberdes discernir, segundo a vontade de Deus, o que é bom, o que Lhe é agradável, o que é perfeito.Palavra do Senhor.

Page 18: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

LEITURA II Rom 12, 1-2

pela renovação espiritual da vossa mente, para saberdes discernir, segundo a vontade de Deus, o que é bom, o que Lhe é agradável, o que é perfeito.Palavra do Senhor.

Graças a Deus!

Page 19: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

AclamaçãoALELUIA

Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo,

ilumine os olhos do nosso coração,

para sabermos a que esperança fomos chamados.

Page 20: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Evangelho

Mt 16, 21-27

«Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo»

Page 21: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 16, 21-27

O Senhor esteja convosco,Ele está no meio de Nós.

Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. Mateus

Gloria a Vós, Senhor

Page 22: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 16, 21-27

Naquele tempo, Jesus começou a explicar aos seus discípulos que tinha de ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; que tinha de ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. Pedro, tomando-O à parte, começou a contestá-l’O, dizendo: «Deus Te livre de tal, Senhor! Isso não há-de acontecer!». Jesus voltou-Se para Pedro e disse-lhe:

«Vai-te daqui, Satanás. Tu és para mim uma ocasião de escândalo, pois não tens em vista as coisas de Deus, mas dos homens». Jesus disse então aos seus discípulos: «Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida há-de perdê-la; mas quem perder a sua vida por minha causa, há-de encontrá-la. Na verdade, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Que poderá dar o homem em troca da sua vida? O Filho do homem há-de vir na glória de seu Pai, com os seus Anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras».Palavra da salvação.

Page 23: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 16, 21-27

«Vai-te daqui, Satanás. Tu és para mim uma ocasião de escândalo, pois não tens em vista as coisas de Deus, mas dos homens». Jesus disse então aos seus discípulos: «Se alguém quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me. Pois quem quiser salvar a sua vida há-de perdê-la; mas quem perder a sua vida por minha causa, há-de encontrá-la.

Na verdade, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Que poderá dar o homem em troca da sua vida? O Filho do homem há-de vir na glória de seu Pai, com os seus Anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras».Palavra da salvação.

Page 24: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 16, 21-27

Na verdade, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Que poderá dar o homem em troca da sua vida? O Filho do homem há-de vir na glória de seu Pai, com os seus Anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras».Palavra da salvação.

Gloria a Vós Senhor!

Page 25: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum
Page 26: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Para os Judeus comuns, o reino do Messias significa a derrota do governo Romano e a conversão da Palestina em paraíso. Os milagres realizados por Jesus e a apreciação do povo, criaram nos apóstolos um sonho de reinar como chefes. Quando Jesus revelou o destino do Filho do homem, São Pedro, em nome de todos, comunicou que “isto não há-de acontecer”. O Mestre percebendo o desvio do discípulo corrige-o imediatamente:

Page 27: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

"Afasta‑te de mim, satanás”, que recorda a expressão que Ele usou contra o tentador no deserto: "Vai‑te, satanás!" (Mt. 4,10).Isto significa: Pedro, o teu lugar é atrás de mim; és tu que me deves seguir no caminho que Eu escolhi, e não deves tentar dirigir-me para o caminho que tu queres. Satanás foi expulso da Sua presença e Pedro tornou-se um discípulo fiel.

Page 28: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Vendo a transfiguração no Monte Tabor, e respondendo bem à pergunta de Jesus “Quem sou Eu”, Pedro ganhou um elogio da parte de Jesus; mas passados uns minutos caiu na tentação do mundo, mesmo na presença d’Ele. Quem decide seguir a Cristo, é tentado duas vezes mais. Esta humilhação não eliminou a sua fraqueza: a história revela que caiu novamente no palácio de Caifás.

Page 29: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Perante a tentação a atitude de Cristo é dura e imediata. Repreendeu Pedro severamente e foi no mesmo instante. Muitas vezes negociamos com o mal e perdemos. ‘Seguir a Jesus’ significa um compromisso total. Para ser um verdadeiro cristão, São Paulo aconselha: “Não vos conformeis com este mundo” (Rom12/2). É um desafio para nós a dizer “não” aos pecados,

Page 30: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

às tendências más e aos desejos perversos. A história está cheia das almas nobres que arriscaram a vida para guardar os valores morais e hoje em dia vemos o sofrimento dos cristãos no Iraque, na Síria, no Afeganistão, etc. Para ser um verdadeiro cristão, Jesus exige três condições; renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue-Me. Renunciar a si mesmo significa eliminar egoísmos,

Page 31: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

desejos vulgares, tendências más e hábitos perversos. Tomar a sua cruz significa sofrimento no serviço dos outros e na prática penitencial. Na vida, cada um deve carregar a sua cruz, seja grande ou pequeno. Perante o sofrimento perguntamos muitas vezes “porquê assim?”, ou acusamos a Deus; uns negam a existência d’Ele outros entram em depressão. Alguns fazem um voto, uma oração intensa.

Page 32: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

No fim estes sofrimentos levam-nos a graça. Quando se sente que a cruz é maior, a nossa oração deve tornar-se maior. Jesus não negou o sofrimento, mas aceitou-o. Seguir Jesus não significa somente estar na companhia d’Ele, mas implica uma participação real de seu destino. O desafio que Jesus lança:

Page 33: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

“que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida”? Por um lado, sentimos a sede de Deus, por outro lado, os apelos dum mundo que atanazam o nosso coração. Que fazer? Há só um modo de seguir: o caminho da conversão. Não é um caminho fácil; é difícil, doloroso, mas libertador. São Paulo, na segunda leitura de hoje, exorta-nos a tal caminho:

“Eu vos exorto, irmãos, a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso culto espiritual”.

Page 34: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

“Eu vos exorto, irmãos, a vos oferecerdes em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso culto espiritual”.

Assim Seja!

Page 35: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Meditação

Não tenhais medo, renunciai e segui-me!

Page 36: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Credo

Page 37: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Creio em um só Deus,Pai todo-poderoso,Criador do céu e da terraDe todas as coisas visíveis e invisíveis.Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,Filho Unigénito de Deus,nascido do Pai antes de todos os séculos:Deus de Deus, Luz da Luz,Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;Gerado, não criado, consubstancial ao Pai.Por Ele todas as coisas foram feitas.E por nós, homens, e para nossa salvação

Page 38: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

desceu dos céus(Faz-se inclinação)E encarnou pelo Espírito Santo,no seio da Virgem Maria.e Se fez homem.Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos;padeceu e foi sepultado.Ressuscitou ao terceiro dia,conforme as Escrituras; e subiu aos céus,onde está sentado à direita do Pai.

Page 39: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

De novo há-de vir em sua glória,para julgar os vivos e os mortos;e o seu reino não terá fim.Creio no Espírito Santo.Senhor que dá a vida,e procede do Pai e do Filho;e com o Pai e o Filhoé adorado e glorificado:Ele que falou pelos Profetas.

Page 40: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Creio na Igreja una, santa,católica e apostólica.Professo um só batismoPara remissão dos pecados.E espero a ressurreição dos mortos,e vida do mundo que há-de vir. Amén.

Page 41: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Oração Universal

Page 42: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Caríssimos irmãos e irmãs: Supliquemos ao Senhor que inspire as nossas orações e nos faça sentir sede de Deus, como terra ressequida e sem água,pedindo com fé:Ouvi-nos, Senhor.Para que os bispos, os presbíteros e os diáconos, busquem apenas no Senhor a sua glória e não se envergonhem da cruz do Salvador, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.

Page 43: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Para que os fiéis não se conformem com este mundo, mas se deixem transformar pelo Espírito, e descubram o que é perfeito e Lhe agrada, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.Pelos que não têm casa, nem família, nem carinho, pelos que procuram trabalho e não o encontram e pelas vítimas das injustiças e maldades, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.

Page 44: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Para que os monges, os religiosos e as religiosas, sejam como os profetas de Israel, que se deixaram seduzir pelo Senhor, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.Para que os membros da nossa comunidade paroquial tenham sede de Deus e da Palavra e encontrem no Senhor o seu refúgio, oremos, irmãosOuvi-nos, Senhor.

Page 45: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Deus, nosso Pai, que pela palavra de Jesus nos convidais a segui-l’O, iluminai o nosso olhar para que, fazendo agora a vossa vontade, sejamos recebidos um dia na glória eterna.Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Page 46: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Ofertório

Page 47: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

O SOL JÁ RAIOU O SOL JÁ RAIOU, A NATUREZA EM FLOR O SOL JÁ RAIOU O SOL JÁ RAIOU, EU ENCONTREI O MEU SENHOR

OS CAMINHOS DESTA VIDA SÃO CAMINHOS DO SENHOR TODOS VÃO DAR À VERDADE, TODOS VÃO DAR AO AMOR

OS CAMINHOS DESTA VIDA ACONSELHAM NÃO PARAR TUDO PASSA TUDO MORRE SÓ AMOR HÁ-DE FICAR

Page 48: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

Page 49: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

(Todos a pé)ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS

Santificai, Senhor, a oferta que Vos apresentamos e realizai em nós, com o poder da vossa graça, a redenção que celebramos nestes mistérios.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.Amém!

Page 50: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

V. O Senhor esteja convosco.R. Ele está no meio de nós.

V. Corações ao alto.R. O nosso coração está em Deus.

V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus.R. É nosso dever, é nossa salvação.

Page 51: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte, por Cristo nosso Senhor.

Compadecido dos errados caminhos dos homens, dignou-Se nascer da Virgem Maria; com a sua morte na cruz, livrou-nos da morte eterna; com a sua ressurreição, deu-nos a vida imortal.

Page 52: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Por isso, com os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz.

Page 53: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Santo

Page 54: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

SANTO SANTO SANTO É O SENHOR DEUS DO UNIVERSO O CÉU E TODA A TERRA PROCLAMAM PARA SEMPRE A VOSSA GLÓRIA- - HOSSANA NAS ALTURAS BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR

Page 55: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos:(Todos ajoelham)Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Page 56: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Na hora em que Ele se entregava,para voluntariamente sofrer a morte,tomou o pão e, dando graças,partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo:

Tomai, todos, e comei:isto é o meu Corpoque será entregue por vós.

Page 57: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

De igual modo, no fim da Ceia,tomou o cálice e, dando graças,deu-o aos seus discípulos, dizendo:

Tomai, todos, e bebei:este é o cálice do meu Sangueo Sangue da nova e eterna aliança,que será derramado por vós e por todos,

para remissão dos pecados.Fazei isto em memoria de mim.

Page 58: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Mistério da Fé!

Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição.Vinde, Senhor Jesus!

Page 59: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Sac. Celebrando agora, Senhor,o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios.Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo.

Page 60: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca Manuel, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo:

Page 61: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

admiti-os na luz da vossa presença. Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai-nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, os bem-aventurados Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

Page 62: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Por Cristo, com Cristo, em Cristo,a Vós, Deus Pai todo-poderoso,na unidade do Espírito Santo,toda a honra e toda a glóriaagora e para sempre…

Todos Ámen.

Page 63: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Pai Nosso

Page 64: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Page 65: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador.

Todos: Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

Page 66: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz:não olheis aos nossos pecados mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz,segundo a vossa vontade.Vós que sois Deus com o Paina unidade do Espírito Santo. Ámen.A paz do Senhor esteja sempre convosco.

Todos: O amor de Cristo nos uniu.

Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

Page 67: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Paz

Page 68: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Shalom para ti, Shalom para ti,Shalom, Shalom.Deus te dê o amor,Deus te dê a paz,Shalom, shalom!

Page 69: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.TENDE PIEDADE DE NÓS,

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.TENDE PIEDADE DE NÓS,

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.DAI-NOS A PAZ,

Page 70: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Sac. Felizes os convidadospara a Ceia do Senhor.Eis o Cordeiro de Deus,que tira os pecados do mundo.

Todos: Senhor, eu não sou dignode que entreis em minha morada,mas dizei uma palavra e serei salvo

Page 71: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Comunhão

Page 72: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

DEUS É AMOR ME AMA E ME QUER COMO NINGUEM

DEUS É AMOR, DEUS É MEU PAI E MÃE

COM AMOR GRAVOU-ME EM SUAS MÃOS, ME QUER BEM E AMA COMO EU SOU SE RESPONDO FIEL À SUA VOZ, AMO A VIDA SEI PARA ONDE VOU

EM SEUS PRADOS ME LEVA A REPOUSAR, É DE DEUS A SEDE QUE EU TENHO SE CAMINHO FIEL À SUA VOZ, AMO A VIDA SEI DE ONDE VENHO

Page 73: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Ação de graças

Page 74: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

SENHOR TU ÉS MEU DEUS CANTAREI EXALTAREI TEU NOME ( 3 VEZES) PORQUE FAZES MARAVILHAS CANTAREI EXALTAREI TEU NOME

SENHOR TU ÉS MEU DEUSLOUVAREI EXALTAREI TEU NOME (3 VEZES )

PORQUE FAZES MARAVILHAS LOUVAREI EXALTAREI TEU NOME

Page 75: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

Senhor, que nos alimentastes com o pão da mesa celeste, fazei que esta fonte de caridade fortaleça os nossos coraçõese nos leve a servir-Vos nos nossos irmãos.Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.Amém!

Page 76: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Avisos

Dia 3 de Setembro , 4ªf. São Gregório magno No dia 6, Sábado Missa de Envio do Sr. Carlos ao Seminário. Pede se a nossa oração e acompanhamento durante toda a sua vida no seminário. O ofertório do dia 6, sábado, será um símbolo do nosso afecto por ele. Sejam generosos.

Page 77: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Avisos

No dia 7, Domingo, na missa das 10.30 haverá a Tomada de Posse do novo pároco, Sr. Pe. Rui Pereira Peralta. Vem o Bispo o Dom. Nuno Brás e seguir a missa haverá um almoço partilhado.

Page 78: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Sac. O Senhor esteja convosco.

Todos: Ele está no meio de nós.

Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso,Pai, Filho e Espírito Santo.

Todos: Ámen.

Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.

Todos: Graças a Deus.

Page 79: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

TÃO PERTO DE MIM, TÃO PERTO DE MIM QUE ATÉ LHE POSSO TOCAR JESUS ESTÁ AQUI

JESUS ESTÁ AQUI, JESUS ESTÁ AQUI

Page 80: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Renunciai e segui-me

Page 81: Oração do Terço. Ano A - XXII Domingo do tempo Comum

Ficha técnica:

Eucaristia Celebrada por: Fr.Jacob Puthiyaparampil

Animada por: Coro Dominical

Realização : A. Alberto Sousa

Imagens recolhidas: Via Google

Projeção disponível :www.mcccastanheira.blogspot.pt