oração do terço. ano a – xxv ii domingo do tempo comum

78
Oração do Terço

Upload: internet

Post on 22-Apr-2015

106 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Oração do Terço

Page 2: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Silêncio

Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Page 3: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Deixa Deus entrar na tua própria casaDeixa-te tocar pela Sua graça

Dentro, no segredo, reza-lhe sem medo:Senhor, Senhor!

Que queres que eu faça

Só no fundo do ser eu vou encontrarA razão de viver, a razão de amar

É bem dentro de nós que está a raizQue nos faz amar e ser feliz.

Page 4: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.R. Ámen!A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do pai e a comunhão do espírito santo estejam convosco.

R:Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Irmãos:……

Page 5: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Confessemos os nossos pecados:

Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões,(batendo no peito)por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Amém!

Page 6: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

SENHOR TEM PIEDADE DE NÓS

CRISTO TEM PIEDADE DE NÓS

SENHOR TEM PIEDADE DE NÓS

Page 7: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Glória a Deus nas alturas,e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

Page 8: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Senhor Jesus Cristo, Filho Unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica;Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo; só Vós, o Senhor;

Page 9: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo;com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai.

Amém.

Page 10: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

ORAÇÃO COLECTA

Deus eterno e omnipotente, que, no vosso amor infinito, cumulais de bens os que Vos imploram muito além dos seus méritos e desejos, pela vossa misericórdia, libertai a nossa consciência de toda a inquietação e dai-nos o que nem sequer ousamos pedir.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho,que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

Page 11: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

1ª Leitura

Is 5, 1-7

«A vinha do Senhor do Universo é a casa de

Israel»

Page 12: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

LEITURA I Is 5, 1-7

Leitura do Livro de IsaíasVou cantar, em nome do meu amigo, um cântico de amor à sua vinha. O meu amigo possuía uma vinha numa fértil colina. Lavrou-a e limpou-a das pedras, plantou-a de cepas escolhidas. No meio dela ergueu uma torre e escavou um lagar. Esperava que viesse a dar uvas, mas ela só produziu agraços.

E agora, habitantes de Jerusalém, e vós, homens de Judá, sede juízes entre mim e a minha vinha: Que mais podia fazer à minha vinha que não tivesse feito? Quando eu esperava que viesse a dar uvas, porque é que apenas produziu agraços? Agora vos direi o que vou fazer à minha vinha: vou tirar-lhe a vedação e será devastada; vou demolir-lhe o muro e será espezinhada. Farei dela um terreno deserto: não voltará a ser podada nem cavada, e nela crescerão silvas e espinheiros; e hei-de mandar às nuvens que sobre ela não deixem cair chuva. A vinha do Senhor do Universo é a casa de Israel e os homens de Judá são a plantação escolhida. Ele esperava rectidão e só há sangue derramado; esperava justiça e só há gritos de horror.Palavra do Senhor.

Page 13: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

LEITURA I Is 5, 1-7E agora, habitantes de Jerusalém, e vós, homens de Judá, sede juízes entre mim e a minha vinha: Que mais podia fazer à minha vinha que não tivesse feito? Quando eu esperava que viesse a dar uvas, porque é que apenas produziu agraços? Agora vos direi o que vou fazer à minha vinha: vou tirar-lhe a vedação e será devastada; vou demolir-lhe o muro e será espezinhada. Farei dela um terreno deserto:

não voltará a ser podada nem cavada, e nela crescerão silvas e espinheiros; e hei-de mandar às nuvens que sobre ela não deixem cair chuva. A vinha do Senhor do Universo é a casa de Israel e os homens de Judá são a plantação escolhida. Ele esperava rectidão e só há sangue derramado; esperava justiça e só há gritos de horror.Palavra do Senhor.

Page 14: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

LEITURA I Is 5, 1-7não voltará a ser podada nem cavada, e nela crescerão silvas e espinheiros; e hei-de mandar às nuvens que sobre ela não deixem cair chuva. A vinha do Senhor do Universo é a casa de Israel e os homens de Judá são a plantação escolhida. Ele esperava rectidão e só há sangue derramado; esperava justiça e só há gritos de horror.Palavra do Senhor. Graças a Deus!

Page 15: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Salmo

Page 16: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

SalmoSalmo 79 (80), 9.12.13-14.15-16.19-20 (R. Is 5, 7a)

REFRÃO:

A vinha do Senhor é a casa de Israel.

Page 17: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

2ª Leitura

Filip 4, 6-9

«Ponde isto em prática e o Deus da

paz estará convosco»

Page 18: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

LEITURA II Filip 4, 6-9

Leitura da Epístola do apóstolo São

Paulo aos FilipensesIrmãos: Não vos inquieteis com coisa alguma. Mas, em todas as circunstâncias, apresentai os vossos pedidos diante de Deus, com orações, súplicas e acções de graças. E a paz de Deus, que está acima de toda a inteligência,

guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro e nobre, tudo o que é justo e puro, tudo o que é amável e de boa reputação, tudo o que é virtude e digno de louvor é o que deveis ter no pensamento. O que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim é o que deveis praticar. E o Deus da paz estará convosco.Palavra do Senhor.

Page 19: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

LEITURA II Filip 4, 6-9

guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro e nobre, tudo o que é justo e puro, tudo o que é amável e de boa reputação, tudo o que é virtude e digno de louvor é o que deveis ter no pensamento.

O que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim é o que deveis praticar. E o Deus da paz estará convosco.Palavra do Senhor.

Page 20: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

LEITURA II Filip 4, 6-9

O que aprendestes, recebestes, ouvistes e vistes em mim é o que deveis praticar. E o Deus da paz estará convosco.

Palavra do Senhor.

Graças a Deus!

Page 21: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

AclamaçãoAleluia, a Palavra é Deus em nós

(bis)Aleluia, aleluia, aleluia (bis)

Eu vos escolhi do mundo, para que vades e deis fruto

e o vosso fruto permaneça, diz o Senhor.

Page 22: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Evangelho

Mt 21, 33-43

«Arrendará a vinha a outros vinhateiros»

Page 23: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 21, 33-43

O Senhor esteja convosco,Ele está no meio de Nós.

Evangelho se nosso Senhor Jesus Cristo Segundo S. Mateus

Gloria a Vós, Senhor

Page 24: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 21, 33-43

Naquele tempo, disse Jesus aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: «Ouvi outra parábola: Havia um proprietário que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar e levantou uma torre; depois, arrendou-a a uns vinhateiros e partiu para longe. Quando chegou a época das colheitas, mandou os seus servos aos vinhateiros para receber os frutos.

Os vinhateiros, porém, lançando mão dos servos, espancaram um, mataram outro, e a outro apedrejaram-no. Tornou ele a mandar outros servos, em maior número que os primeiros. E eles trataram-nos do mesmo modo. Por fim, mandou-lhes o seu próprio filho, dizendo: ‘Respeitarão o meu filho’. Mas os vinhateiros, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro; matemo-lo e ficaremos com a sua herança’. E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e mataram-no. Quando vier o dono da vinha, que fará àqueles vinhateiros?». Eles responderam: «Mandará matar sem piedade esses malvados e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entreguem os frutos a seu tempo». Disse-lhes Jesus: «Nunca lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; tudo isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’? Por isso vos digo: Ser-vos-á tirado o reino de Deus e dado a um povo que produza os seus frutos».Palavra da salvação.

Page 25: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 21, 33-43

Os vinhateiros, porém, lançando mão dos servos, espancaram um, mataram outro, e a outro apedrejaram-no. Tornou ele a mandar outros servos, em maior número que os primeiros. E eles trataram-nos do mesmo modo. Por fim, mandou-lhes o seu próprio filho, dizendo: ‘Respeitarão o meu filho’. Mas os vinhateiros, ao verem o filho, disseram entre si:

‘Este é o herdeiro; matemo-lo e ficaremos com a sua herança’. E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e mataram-no. Quando vier o dono da vinha, que fará àqueles vinhateiros?». Eles responderam: «Mandará matar sem piedade esses malvados e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entreguem os frutos a seu tempo». Disse-lhes Jesus: «Nunca lestes na Escritura: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; tudo isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’? Por isso vos digo: Ser-vos-á tirado o reino de Deus e dado a um povo que produza os seus frutos».Palavra da salvação.

Page 26: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 21, 33-43

‘Este é o herdeiro; matemo-lo e ficaremos com a sua herança’. E, agarrando-o, lançaram-no fora da vinha e mataram-no. Quando vier o dono da vinha, que fará àqueles vinhateiros?». Eles responderam: «Mandará matar sem piedade esses malvados e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entreguem os frutos a seu tempo». Disse-lhes Jesus: «Nunca lestes na Escritura:

‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; tudo isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’? Por isso vos digo: Ser-vos-á tirado o reino de Deus e dado a um povo que produza os seus frutos».Palavra da salvação.

Page 27: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

EVANGELHO Mt 21, 33-43

‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; tudo isto veio do Senhor e é admirável aos nossos olhos’? Por isso vos digo: Ser-vos-á tirado o reino de Deus e dado a um povo que produza os seus frutos».Palavra da salvação.Gloria a Vós Senhor!

Page 28: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Bênção

Aleluia, a Palavra é Deus em nós (bis)Aleluia, aleluia, aleluia (bis)

Page 29: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum
Page 30: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum
Page 31: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum
Page 32: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Revdo. Pároco: A nossa Comunidade Paroquial, consciente da necessidade de Evangelizar os seus membros mais jovens, está certa de que V. Reva. delegará a Missão que lhe está confiada em Pessoas que para tal se sentem vocacionadas. Nesta conformidade, alguns dos seus membros estão dispostos a levar às Crianças aos Jovens a Boa Nova de Jesus. Estes aqui presentes estão dispostos - ao longo do ano –

a prepararem-se para a Missão que os aguarda, a dedicarem-se às crianças e aos Jovens que a Comunidade lhes confia e a despertá-Ias para a Fé. Por isso, solicitam a V. Reva. que aceite o Compromisso que pretendem fazer solenemente e transmita ao nosso Patriarca esta vontade de fazer Apostolado e de Levarem o " Sonho Missionário de chegar a todos" com a ajuda do Senhor.

Page 33: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

a prepararem-se para a Missão que os aguarda, a dedicarem-se às crianças e aos Jovens que a Comunidade lhes confia e a despertá-Ias para a Fé. Por isso, solicitam a V. Reva. que aceite o Compromisso que pretendem fazer solenemente e transmita ao nosso Patriarca esta vontade de fazer Apostolado e de Levarem o " Sonho Missionário de chegar a todos" com a ajuda do Senhor.

Page 34: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Catequistas (Todos juntos) Na presença da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, invocando a protecção do Apóstolo São Bartolomeu e de Nossa Senhora da Conceição, nossos padroeiros, prometo servir leal e fielmente no cargo a que sou chamado(a) a exercer na Catequese Paroquial, transmitindo a Doutrina de Jesus, em união com o nosso Pastor e com o nosso Patriarca. Isto prometo com a ajuda de Deus.

Page 35: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sacerdote:Caríssimos catequistas: Damos graças a Deus por vós, e contai que esta Comunidade Paroquial estará sempre ao vosso lado, ajudando-vos e rezando para o sucesso da Missão que vos é hoje confiada. Não tenhais medo! O Senhor está sempre connosco, até ao fim dos tempos. .

Page 36: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sacerdote :E vós, Meninos, Meninas e Jovens quereis, sempre, tomar parte na vossa formação Catequética?

Crianças e Jovens: Sim, quero!

Sacerdote :Quereis amar sempre Jesus?

Crianças e Jovens: Sim, quero!

Page 37: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Credo

Page 38: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Creio em um só Deus,Pai todo-poderoso,Criador do céu e da terraDe todas as coisas visíveis e invisíveis.Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,Filho Unigénito de Deus,nascido do Pai antes de todos os séculos:Deus de Deus, Luz da Luz,Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;Gerado, não criado, consubstancial ao Pai.Por Ele todas as coisas foram feitas.E por nós, homens, e para nossa salvação

Page 39: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

desceu dos céus(Faz-se inclinação)E encarnou pelo Espírito Santo,no seio da Virgem Maria.e Se fez homem.Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos;padeceu e foi sepultado.Ressuscitou ao terceiro dia,conforme as Escrituras; e subiu aos céus,onde está sentado à direita do Pai.

Page 40: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

De novo há-de vir em sua glória,para julgar os vivos e os mortos;e o seu reino não terá fim.Creio no Espírito Santo.Senhor que dá a vida,e procede do Pai e do Filho;e com o Pai e o Filhoé adorado e glorificado:Ele que falou pelos Profetas.

Page 41: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Creio na Igreja una, santa,católica e apostólica.Professo um só batismoPara remissão dos pecados.E espero a ressurreição dos mortos,e vida do mundo que há-de vir. Amén.

Page 42: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Oração Universal

Page 43: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Irmãos e irmãs: Unidos a Cristo, como as vides ligadas à cepa, que as faz viver, peçamos ao Senhor a graça de dar fruto abundante, dizendo (ou: cantando), com fé e humildade:Abençoai, Senhor, o vosso povo.Pelos cristãos da nossa Diocese de N., para que sejam verdadeiros, justos e puros, e ponham em prática o que escutaram na Palavra, oremos ao Senhor. Abençoai, Senhor, o vosso povo.

Page 44: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Pelos governantes dos países mais poderosos, para que assegurem a paz entre as nações e edifiquem um mundo novo aberto a Cristo, oremos ao Senhor. Abençoai, Senhor, o vosso povo.Pelo povo de Israel, vinha de Deus, plantada de cepas escolhidas, para que descubra em Jesus o Salvador, oremos ao Senhor.Abençoai, Senhor, o vosso povo.

Page 45: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Pelos estudantes que iniciaram um novo ano, para que o estudo dedicado e persistente lhes obtenha grandes alegrias, oremos ao Senhor.Abençoai, Senhor, o vosso povo.Por nós próprios e pela nossa comunidade (paroquial), para que o Espírito Santo nos ensine a orar, a suplicar e a dar graças, oremos ao Senhor. Abençoai, Senhor, o vosso povo.

Page 46: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Senhor, Deus do universo, olhai dos Céus e vede esta vinha que a vossa mão direita plantou e fazei-nos encontrar na Eucaristia a seiva que nos faz produzir frutos de vida eterna.Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

Page 47: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Ofertório

Page 48: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

De manhãzinha, mal desponta o solCaminhando com seu ar ligeiro,Para os campos que dele precisam,Dirige-se o vinhateiro.Não desanima no seu caminhar,Nem o cansam a sede e o calor;Há uma vinha que quer cultivarUma vinha que é todo o seu Amor.

Deus é teu amigo, o vinhateiro,Que te cultiva de sol a sol.Deus é teu amigo, o vinhateiro,Que te reclama o teu ser inteiro.

Page 49: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

Page 50: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

(Todos a pé)ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS

Aceitai, Senhor, o sacrifício que Vós mesmo nos mandastes oferecer e, por estes sagrados mistérios que celebramos, confirmai em nós a obra da redenção. Por Nosso Senhor.Amém!

Page 51: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

V. O Senhor esteja convosco.R. Ele está no meio de nós.

V. Corações ao alto.R. O nosso coração está em Deus.

V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus.R. É nosso dever, é nossa salvação.

Page 52: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte.

Na vossa infinita misericórdia, de tal modo amastes o mundo que nos enviastes Jesus Cristo, nosso Salvador, em tudo semelhante ao homem, menos no pecado, para poderdes amar em nós o que amáveis em vosso Filho Unigénito:

Page 53: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

pela sua obediência Ele restaurou a aliança que a nossa desobediência tinha destruído.

Por isso, com todos os coros dos Anjos proclamamos a vossa glória, Cantando numa só voz.

Page 54: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Santo

Page 55: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sac: Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade. Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a Igreja, ao celebrarmos o primeiro dia da semana, em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, humildemente Vos suplicamos:(Todos ajoelham)Santificai estes dons, derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Page 56: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Na hora em que Ele se entregava,para voluntariamente sofrer a morte,tomou o pão e, dando graças,partiu-o e deu-o aos seus discípulo, dizendo:

Tomai, todos, e comei:isto é o meu Corpoque será entregue por vós.

Page 57: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

De igual modo, no fim da Ceia,tomou o cálice e, dando graças,deu-o aos seus discípulos, dizendo:

Tomai, todos, e bebei:este é o cálice do meu Sangueo Sangue da nova e eterna aliança,que será derramado por vós e por todos,

para remissão dos pecados.Fazei isto em memoria de mim.

Page 58: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Mistério da Fé!

Anunciamos, Senhor, a vossa morte, proclamamos a vossa ressurreição.Vinde, Senhor Jesus!

Page 59: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sac. Celebrando agora, Senhor…

Page 60: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Por Cristo, com Cristo, em Cristo,a Vós, Deus Pai todo-poderoso,na unidade do Espírito Santo,toda a honra e toda a glóriaagora e para sempre…

Todos Ámen.

Page 61: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Pai Nosso

Page 62: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Page 63: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador.

Todos: Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

Page 64: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz: não olheis aos nossos pecados mas à fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz,segundo a vossa vontade.Vós que sois Deus com o Paina unidade do Espírito Santo. Ámen.A paz do Senhor esteja sempre convosco.

Todos: O amor de Cristo nos uniu.

Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

Page 65: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Paz

Page 66: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.TENDE PIEDADE DE NÓS,

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.TENDE PIEDADE DE NÓS,

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.DAI-NOS A PAZ,

Page 67: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sac. Felizes os convidadospara a Ceia do Senhor.Eis o Cordeiro de Deus,que tira os pecados do mundo.

Todos: Senhor, eu não sou dignode que entreis em minha morada,mas dizei uma palavra e serei salvo

Page 68: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Comunhão

Page 69: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Tomo este pão e este vinho, em memória do meu Salvador.Tomo este pão e este vinho, são o corpo e sangue do Senhor.

Comendo o Teu corpo que foi trigosuado nas mãos do lavrador,levo Tua força que alimentap’ra mudar o mundo com amor.

2. Eu venho faminto a esta mesaonde Tu te dás em plenitude:venho comungar a esperança,a vida da minha juventude.

3. Comungar Teu corpo, dom de amor,é fazer conTigo um compromissode gastar a vida pelos outros,assumir no Reino meu serviço.

Page 70: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Tomo este pão e este vinho, em memória do meu Salvador.Tomo este pão e este vinho, são o corpo e sangue do Senhor.

Eu venho faminto a esta mesaonde Tu te dás em plenitude:venho comungar a esperança,a vida da minha juventude.

3. Comungar Teu corpo, dom de amor,é fazer conTigo um compromissode gastar a vida pelos outros,assumir no Reino meu serviço.

Page 71: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Tomo este pão e este vinho, em memória do meu Salvador.Tomo este pão e este vinho, são o corpo e sangue do Senhor.

Comungar Teu corpo, dom de amor,é fazer conTigo um compromissode gastar a vida pelos outros,assumir no Reino meu serviço.

Page 72: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Ação de graças

Page 73: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Eu Te amo, ó SenhorDeus em quem acreditei.Ilumina os meus caminhose contigo avançarei.(Meu Deus)Minha força e meu refúgioeu Te amo, ó Senhor.Em Ti ponho a confiançaporque és meu Salvador.

Page 74: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

Deus todo-poderoso, que neste sacramento saciais a nossa fome e a nossa sede, fazei que, ao comungarmos o Corpo e o Sangue do vosso Filho, nos transformemos n’Aquele que recebemos. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.Amém!

Page 75: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Avisos

REUNIÕES: • Dia 30, às 21HOO na Igreja, Reunião com o Grupo

Coral. • Dia 2, às 21HOO no Salão Paroquial, encontro com os

Neo-Catecumenais. • Dia 3, às 21HOO na Casa de São José, encontro com o

Grupo Bíblico.

Page 76: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Sac. O Senhor esteja convosco.

Todos: Ele está no meio de nós.

Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso,Pai, Filho e Espírito Santo.

Todos: Ámen.

Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.

Todos: Graças a Deus.

Page 77: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Podes achar que não tens / P’ra onde ir, nem que fazerNão sabes bem quem és aqui / Neste mundo tão grande e frioMas há qualquer coisa em ti / Que te faz querer, querer ser alguém,Querer ser alguém…

E a Vida não vai parar, /Vai como vento,Tens tudo a dar /Não percas tempoPodes saber que vais chegar /Onde Deus te levarMas pode ser tão difícil, /de acreditar Em Deus assimSerá que Deus se vai lembrar… /de me ajudar Será que sim?Mas há qualquer coisa em mim /Que me faz querer: acreditarAcreditar!

Page 78: Oração do Terço. Ano A – XXV II Domingo do tempo Comum

Ficha técnica:

Eucaristia Celebrada por: Pe. Rui Pereira PeraltaAnimada por: Grupo de Jovens “ Seguindo Teus Passos”

Realização : A. Alberto Sousa

Imagens recolhidas: Via Google

Projeção disponível :www.mcccastanheira.blogspot.pt