opetroleiro_20_dap

2
PETR LE O O O R BOLETIM DO SINDICATO DOS PETROLEIROS DO LITORAL PAULISTA - Março de 2010 - # 20 - www.sindipetrolp.org.br Especial aposentados e pensionistas Reunião mensal dos aposentados e pensionistas Local: Sede do Sindipetro-LP (Avenida Conselheiro Nébias, 248 -Vila Mathias) Dia 11 – (quinta-feira) às 16 horas Convidado – Ildo Sauer Contamos com a sua presença. Os esclarecimentos que serão compartilhados são de extrema importância. Ildo Sauer é um ma- nancial de informações que não são divulgadas na mídia. Temos que mutiplicar entre parentes e amigos a urgente necessidade de defendermos a soberania nacional. Não são apenas as jazidas do pré-sal estão inclusos nessa defesa o aquífero Guarani que abran- ge oito Estados, a Amazônia, o meio ambiente que nos cerca etc. Da mesma forma temos o dever de defender nossos sagrados direitos adquiridos. Se não fosse vitoriosa a luta do “Petróleo é nosso!”. Não existiria a Petrobrás e o Brasil não seria a mesma nação. Especialista em energias e membro Honorário da Associação de Engenheiros da Petrobrás - AEPET Vamos lutar ou se render?

Upload: sindicato-dos-petroleiros-do-litoral-paulista

Post on 19-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal O Petroleiro, especial aposentados, # 20

TRANSCRIPT

PETR LE OO

O RBOLETIM DO SINDICATO DOS PETROLEIROS DO LITORAL PAULISTA - Março de 2010 - # 20 - www.sindipetrolp.org.br

Especial aposentados e pensionistas

Reunião mensal dos aposentados e pensionistas

Local: Sede do Sindipetro-LP (Avenida Conselheiro Nébias, 248 -Vila Mathias)

Dia 11 – (quinta-feira) às 16 horas

Convidado – Ildo Sauer

Contamos com a sua presença. Os esclarecimentos que serão compartilhados são de extrema importância. Ildo Sauer é um ma-nancial de informações que não são divulgadas na mídia. Temos que mutiplicar entre parentes e amigos a urgente necessidade de defendermos a soberania nacional. Não são apenas as jazidas do pré-sal estão inclusos nessa defesa o aquífero Guarani que abran-ge oito Estados, a Amazônia, o meio ambiente que nos cerca etc.

Da mesma forma temos o dever de defender nossos sagrados direitos adquiridos.

Se não fosse vitoriosa a luta do “Petróleo é nosso!”. Não existiria a Petrobrás e o Brasil não seria a mesma nação.

Especialista em energias e membro Honorário da Associação de Engenheiros da Petrobrás - AEPET

Vamos lutar ou se render?

É preciso conhecer os fatos para não votar em corruptos, traidores e ladrões. Estamos aproveitando para repassar

algumas matérias de personalidades importantes em defesa de interesses nacionais.

O Petroleiro: Boletim Informativo do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista - Sindipetro LP Sede: Av. Conselheiro Nébias, 248, Santos - SP - Telefax (13) 3221-2336 - E-mail: [email protected] - Sub-sede: Rua Auta Pinder, 218, Centro, São Sebastião - SP - Tel.: (12) 3892-1484 - E-mail: [email protected] - Coordenador Geral: Ademir Gomes Parrela: (13) 9601-9656 - Diretor de Comunicação: Marcelo Juvenal Vasco (13) 9601 9666 - Diretores liberados de Santos: Edgar Pallari: (13) 9601 9472 - José Eduardo Galvão: (13) 9601-9672 - Sérgio Buzu (13) 9601 9472 - Diretor liberado de São Sebastião: Wilson Roberto Gomes: (13) 7804-1391 - DAP Imprensa: Maurício Moura e Vasco Nunes - Edição: Maíra Gomes (13) 9601 9567 e Leandro Olimpio - Diagramação: Carolina Mesquita - Colaboração: Rivaldo Ramos- E-mail: [email protected] - www.sindipetrolp.org.br - Impressão: Gráfica Diário do LitoralEX

PED

IEN

TE:

A resposta revela a incapa-cidade da classe dominante de resolver qualquer proble-ma que implique na restrição dos seus privilégios.

Falta dinheiro para resol-ver estes problemas?

Dinheiro tem. O dinheiro virá das mesmas fontes que irrigam o sistema financeiro para evitar o colapso e para premiar os especuladores.

Celso Furtado e Caio Pra-

do mencionaram várias ve-zes que o problema brasilei-ro era a ignorância acerca de suas limitações e suas possi-bilidades. Por isso, alimenta ilusões de grandezas que não tem e descarta ações que es-tão dentro de suas possibili-dades.

Dispomos de todos os re-cursos necessários para re-solver os gravíssimos proble-mas sociais.

As decisões implicam em enfrentamento com adver-sários externos e internos e, consequentemente, o risco de sofrer retaliação.

É o preço da independên-cia.

Um povo que decarta essa hipótese, na verdade, não a merece.

2010 – Ano Político, ano de eleições

O partido da mudança!! O suplício de uma saudadeAs elites reclamam e a mídia

acusa o PT de aparelhar o Esta-do.

O fenômeno real é o opos-to, é o Estado que aparelha os partidos. São cooptados com cargos públicos, com bons sa-

lários, influência nas licitações que influencia nas licitações e descaradamente na corrupção desenfreada. Por isso, o PT não é um partido de transformação. O Banco Central e outras ins-tituições são os verdaderos ei-

xos da política. O que FHC fez de ruim, Lula não mudou, nem tentar tentou.

Franciso de OliveiraProfessor da USP – 7/02/10 Jornal Folha de São Paulo

Ocupação do leito dos rios e das encostas em áreas de risco A hora da verdade

Plínio de Arruda Sampaio11/02/2010Jornal Folha de São Paulo

As eleições são financiadas de forma criminosa pelo Caixa 2, pecado original que começa nas eleições. E não há entre grandes partidos ninguém que combata a corrupção.

A Itália mandou para o lixo o sistema político pós-guerra com a “Opração Mãos Limpas”,

força tarefa de magistrados contra a corrupção desenfrea-da.

No Brasil não se vê agente capaz de realizar feito similar.

Por isso, não se anime com a prisão do Arruda.

A política e a corrupção se-guram nosso potencial de cres-

cimento, e a “ Esperança que venceu o medo” foi derrotada pelos governos FHC e Lula e seus mensaleiros.

É hora de lutarmos por no-vas esperanças sem corrupção e com distribuição de renda e contra a concentração. Não vai ser fácil, mas é possível.

A corrupção pública começa nas eleições

O presidente Lula estará na RPBC no próximo dia 10 para inaugurar a Termoelétrica Euzêbio Rocha. Venham cobrar as promessas não cumpridas pelo presidente ex-sindicalista!