o robô que entrou num conto de fadas

14
Garatujas Fantásticas http://garatujasfantasticas.com

Upload: garatujas-fantasticas

Post on 09-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Leitores foram convidados a escrever um conto de fadas seguindo cinco passos de uma receita. O escolhido seria publicado na revista digital Garatujas Fantásticas, com ilustrações de Daniel Kondo e Janaina Tokitaka. Todas as histórias enviadas serão publicadas na íntegra, em texto corrido. Aqui, registramos um muito obrigada a todos que participaram!

TRANSCRIPT

Page 1: O Robô que entrou num conto de fadas

GaratujasFantásticas

http://garatujasfantasticas.com

Page 2: O Robô que entrou num conto de fadas
Page 3: O Robô que entrou num conto de fadas

No tempo em que as bruxas andavam de vassoura, havia um rei, uma rainha, um príncipe e uma princesa, que viviam no seu castelo mágico.

Um certo dia, a espada mágica quedefendia o reino desapareceu, levadapor um pirata malvado, num barco que era do reino dos piratas.

Page 4: O Robô que entrou num conto de fadas

Então, o príncipe pediu ajuda a um robô especial, que tinha uma câmera de ver tudo. Foram os dois procurar a espada. Partiram no barco do rei e foram até uma ilha, para encontrar e trazer novamente para o reino a espada mágica.

Mas a ilha estava coberta de areia e isso parecia uma missão impossível!

Page 5: O Robô que entrou num conto de fadas
Page 6: O Robô que entrou num conto de fadas
Page 7: O Robô que entrou num conto de fadas

Então, o robô especial ativou a sua câmera de ver tudo por baixo da areia e depressa a encontrou! Só que estava enterrada tão lá nofundo que não havia maneira de buscá-la. Mas o robô, que era mesmo muito especial, transformou-se numa escavadora e escavou, escavou toda a areia, até tirar cá para fora a espada mágica!

Page 8: O Robô que entrou num conto de fadas

O pirata, quando viu isso, ficoumuito nervoso e começou a chorar…E desapareceu, para nunca mais voltar.

Quando vinham na viagem de regressoao reino, novamente de barco, apareceu-lhesno meio do mar um monstro de sete cabeças,muito assustador…

O príncipe, que era um rapaz muitocorajoso, pegou a espada mágicae cortou todas as cabeças do monstro!

Page 9: O Robô que entrou num conto de fadas
Page 10: O Robô que entrou num conto de fadas

Então regressaram ao reino, sãos e salvos.

Assim o rei, a rainha, o príncipe e a princesa foram novamente felizes, tal como todo o reino que viveu seguro e em paz sob a proteção da espada mágica.

Page 11: O Robô que entrou num conto de fadas
Page 12: O Robô que entrou num conto de fadas

Projeto realizado pela revista digital Garatujas Fantásticas - junho/2012

Receita do conto: Janaina TokitakaIlustrações (e um agradecimento especial): Daniel Kondo e Janaina TokitakaCoordenação e edição: Thais CaramicoArte final: Tartaruga FelizJúri: Garatujas Fantásticas e ilustradores convidados

Sobre o projetoLeitores foram convidados a escrever um conto de fadas seguindo cinco passos de uma receita. O escolhido seria publicado na revista digital Garatujas Fantásticas, com ilustrações de Daniel Kondo e Janaina Tokitaka. Todas as histórias enviadas serão publicadas na íntegra, em texto corrido. Aqui, registramos um muito obrigada a todos que participaram!

Receita de conto

Page 13: O Robô que entrou num conto de fadas

Sala Fixe da EB1/JI de Vila Franca (Viana do Castelo, Portugal)Educadora Juca e os alunos:Tiago M., Guilherme, André P., Rodrigo P., Santiago, Íris, Tiago R., Tiago A., Rodrigo B., Rafael, Tomás, João, Mateus, Beatriz, Mariana, Anita, Leonor, André M., Duarte e Miguel

O vencedorSala Fixe é o nome de uma sala de aula bastante talentosa, que fica em Viana do Castelo, Portugal. Sob comando da educadora Juca, um grupo de 20 crianças (de três, quatro e cinco anos) criou um conto de fadas inspirado na receita da Garatujas Fantásticas. Juca conseguiu chamar a atenção dessas crianças de forma criativa e especial: tirou do armário uma panela de histórias e começou a colocar ali os ingredientes, sempre atenta à imaginação dos alunos. Na nossa opinião, a atividade foi completa. Juca e suas crianças pescaram exatamente o que acreditamos ser um momento de leitura e diversão, de aprender através de algo leve e gostoso, trazendo para dentro da sala de aula e do coração, o gosto pelas histórias.

obrigada!Esta revista é suagaratujasfantasticas.com

Parabéns!

Page 14: O Robô que entrou num conto de fadas