o regional - seu jornal de pinda e região

8
Rogério Franklin Próspero Cirurgião Plástico - CRM 80350 Coluna do Dr. Rogério Próspero Mamoplastia Redutora Página 04 Detran inibi população, mas também pode ser penalizado Página 03 O Departamento de Trânsito da cidade faz questão de exibir um cartaz com o Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, que se refere ao desacato: “Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela pode resultar em pena de detenção de 6 meses a dois anos, ou multa”. Presidente do SINDSEP em direito de resposta SESI em Pinda: convênio de doação de área e programa esportivo já foi assinado O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf já assinou um convênio com a prefeitura de Pindamonhangaba para a doação do terreno para a construção de uma unidade educacional do SESI na cidade, assim como participação no programa “SESI-SP Atleta do Futuro”. A assinatura do convênio aconteceu no último dia 26 de fevereiro, com a presença de diversas autoridades municipais. Página 02 O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba nos termoas da Lei de Imprensa n° 5250/1967, artigo 29, § 2° vem elucidar e esclarecer a notícia veiculada no dia 12 a 25 de fevereiro de 2014, deste Jornal O Regional. Falando da atuação do Sindicato e do processo 700/08 da vara única da Justiça do Trabalho de Pinda-DSR. Divulgação Página 03 MONTECLARO CÉSAR é eleito provedor da Santa Casa de Pindamonhangaba Desde o falecimento do saudoso CACAIO, a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba estava sob comando do provedor interino, o advogado José Alberto Monteclaro César. Página 07 FUNVIC recebe exposição de selos A FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba está com a Exposição Filatélica e Pedagógica. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o acervo do Professor Alfredo de Andrade (Professor Una), com cerca de 670 selos sobre literatura e esportes. Página 06 Professores da SELP se revoltam após o carnaval A revolta que já era grande por parte dos professores da Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba agora, após o carnaval, triplicou devido ao excesso de proteção, por parte do secretário Cleber Bianchi e da sua suposta gestora geral, professora Alessandra, em relação ao professor Adalton. Página 06 Aprendizagem Industrial Aprendizagem Industrial é o processo de formação profissional que visa proporcionar ao aprendiz, jovens de 14 a 24 anos, as competências fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho como um trabalhador qualificado para atuar preferencialmente em empresas enquadradas em atividades industriais de diversos setores da economia. SENAI de Pinda alcança a marca de 82% dos seus alunos aprendizes empregados, a meta até o final de 2014 é 100% Divulgação Página 03 Carnaval de Pinda já deixa saudade Corrida General Salgado recebe 4 mil inscrições Página 07 Página 04 Comércio da região cresce 6,7% em 2013 Página 07 Divulgação

Upload: grupo-impacto-regional-de-comunicacao

Post on 28-Mar-2016

305 views

Category:

Documents


28 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Rogério Franklin PrósperoCirurgião Plástico - CRM 80350

Coluna do Dr. Rogério Próspero Mamoplastia Redutora

Página 04

Detran inibi população, mas também pode ser penalizado

Página 03

O D e p a r t a m e n t o d e Trânsi to da cidade faz questão de exibir um cartaz com o Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, que se refere ao desacato: “Desacatar func ionár io públ ico no exercício da função ou em razão dela pode resultar em pena de detenção de 6 meses a dois anos, ou multa”.

Presidente do SINDSEP

em direito de resposta

SESI em Pinda: convênio de doação de área e programa esportivo já foi assinado

O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf já assinou um convênio com a prefeitura de Pindamonhangaba para a doação do terreno para a construção de uma unidade educacional do SESI na cidade, assim como participação no programa “SESI-SP Atleta do Futuro”. A assinatura do convênio aconteceu no último dia 26 de fevereiro, com a presença de diversas autoridades municipais. Página 02

O P r e s i d e n t e d o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba nos termoas da Lei de Imprensa n° 5250/1967, artigo 29, § 2° vem elucidar e esclarecer a notícia veiculada no dia 12 a 25 de fevereiro de 2014, deste Jornal O Regional.

Falando da atuação do Sindicato e do processo 700/08 da vara única da Justiça do Trabalho de Pinda-DSR.

Divulgação

Página 03

MONTECLARO CÉSAR é eleito provedor da Santa Casa de Pindamonhangaba

Desde o falecimento do saudoso CACAIO, a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba estava sob comando do provedor interino, o advogado José Alberto Monteclaro César.

Página 07

FUNVIC recebe exposição de selos

A FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba está com a Exposição Filatélica e Pedagógica.

Os v i s i tan te s t e rão oportunidade de conhecer o acervo do Professor Alfredo de Andrade (Professor Una), com cerca de 670 selos sobre literatura e esportes.

Página 06

Professores da SELP se revoltam após o carnaval

A revolta que já era grande por parte dos professores da Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba agora, após o carnaval, triplicou devido ao excesso de proteção, por parte do secretário Cleber Bianchi e da sua suposta gestora geral, professora Alessandra, em relação ao professor Adalton.

Página 06

Aprendizagem IndustrialAprendizagem Industrial

é o processo de formação p r o f i s s i o na l q ue v i s a proporcionar ao aprendiz, jovens de 14 a 24 anos, as competências fundamentais pa ra s ua i n se r ção no me r cado de t raba l ho como um t raba l hado r qual if icado para atuar p re fe ren c ia lmen te em empresas enquadradas em atividades industriais de diversos setores da economia.

SENAI de Pinda alcança a marca de 82% dos seus alunos aprendizes empregados, a meta até o final de 2014 é 100%

Divulgação

Página 03

Carnaval de Pinda já deixa saudade

Corrida General Salgado recebe 4 mil inscrições

Página 07Página 04

Comércio da região cresce 6,7% em 2013

Página 07

Divulgação

02

EditorialDepois de vivermos o verão mais quente dos últimos 71 anos, enfim, no próximo

dia 20 de março, teremos o início da tão agradável estação outono. Período em que de dia as temperaturas são mais amenas e a noite é possível sentir uma brisa mais geladinha, que até pode pedir um leve casaquinho.

Com os últimos meses tão quentes, muita gente segue aguardando ansiosamente pela chegada da nova estação, que tem as noites mais longas que o dia e se caracteriza pela mudança na coloração das folhas das árvores, que começam a ficar mais amareladas. Porém, uma preocupação ainda fica no ar. Depois de um verão tão seco, com poucas chuvas e muito calor, como suportaremos mais uma estação cuja característica também não é chuva, pelo contrário, é a baixa umidade do ar?

Ao que tudo indica, com vários estados já tendo que racionar água, no outono a situação deve ficar ainda mais preocupante. Se essa seca fora de época continuar na próxima estação, corremos grandes riscos de ter sérios problemas com o abastecimento de água e energia elétrica. Sendo assim, vale a dica para se evitar o desperdício. Se todos ficarmos atentos ao consumo consciente, poderemos enfim curtir apenas o que o outono tem de melhor.

Boa leitura!

12 a 25 de Março de 2014

Assamos neste verão!

Órgão ofIcIAl do grupo ImpActo regIonAl de comunIcAção compostA pelAs empresAs, ImpActo regIonAl revIstA e jornAl me,

wAlter. l. n. olIveIrA me e vAldIneI. n. olIveIrA meSede na Rua Dr. Eugênio Fortes Coelho, 175, Bosque

Escritório comercial e redação:Ladeira de Pindamonhangaba, 58 - CentroMatriculado no CRIA sob o nº 06 do Livro B

Diretor-editor:Walter L. N. Oliveira (Magui) MTB: 33.067Diretor-executivo:Valdinei Nunes de Oliveira (Maguizinho) MTB: 74.090

Repórter: Rogéria Ribeiro MTB: José Danilo M. Goulart MTB 74-091

contato publicitário: Andrea Lopes 3642-1930Diagramação: Rafael Gomes - (12) 9186-3127/ 81401119Impressão: Gráfica ATOSTiragem: 5.000 exemplares

toda matéria assinada é de responsabilidade de seu autor.

QuEr tEr um bom rEtorno Em Sua

ProPaGanDaanunCIE aQuI!

(12) 3648-4390

Telefone: 3648-4390 / 78149276 ACESSE: www.impactoregional.com.br/[email protected]/waltermaguiemfoco.blogspot.com

toPÓGraFoMedição de Sítio, lote e desmembramento de

Terreno

Zé Luiz da Prefeitura

Cel.: (12) 9 9184-1698 Tel.: (12) 3522-2438

O verão está indo embora, muito sol, praia, piscina e os cabelos sofrem dano com tudo isso.

Bom restabelecimentoDesejamos melhoras ao vereador e médico Dr. Marcos Aurélio, que

em pleno carnaval teve um acidente em sua própria residência, onde acabou fraturando o pé. O mesmo passou por uma cirurgia e está se restabelecendo em sua casa. Em breve o vereador deve voltar as suas atividades políticas e profissionais.

Bolinha poderá assumirCom o pedido de licença de saúde do vereador Dr. Marcos Aurélio,

provavelmente a mesa administrativa da Câmara poderá chamar o suplente Bolinha do Araretama. Caso isso venha acontecer, sucesso nessa nova jornada.

carnaval foi um sucessoEstivemos acompanhando alguns dias do carnaval de Pindamonhangaba e queremos parabenizar a prefeitura

pela organização. A avenida estava muito animada, mas o melhor do carnaval ficou para a quadra do Quartel, onde verdadeiramente foi o carnaval da família, com pessoas de todas as idades brincando e curtindo, principalmente as crianças. Em particular, queremos agradecer o secretário Nobertinho e o diretor de eventos Renato Cebola, que foram muito atenciosos com nossa equipe.

Atrás da matriz está virando um lixãoEstamos pedindo providências por parte da prefeitura, pois

comerciantes e até mesmo a população estão jogando lixos e entulhos na rua atrás da Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, transformando aquele local num verdadeiro depósito de lixo.

Pedimos também que seja estudada a viabilidade de colocar uma caçamba com tampa, pois além de ajudar os comerciantes deixará o local mais limpo e adequado.

Bar do chacrinha encerrará atividadesApós 35 anos servindo a cerveja mais gelada

da cidade e com frango assado diariamente, um dos mais populares bares da cidade, o Bar do Chacrinha, localizado na esquina da rua Campos Salles com a Rubião Jr, deverá anunciar a data de encerramento das atividades.

Queremos desde já cumprimentar o popular Chacrinha pelo sucesso dos 35 anos e o novo ramo de atividade comercial que chegue também com essência de sucesso.

Antigo prédio da câmara abrigará departamentos da prefeitura

O prédio localizado no Largo de São José, que por muito tempo abrigou a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, foi agora alugado pela prefeitura para abrigar os departamentos de Turismo e Cultura, Banda Euterpe, arquivo Histórico Municipal e ainda para as reuniões da Academia de Letras.

A atitude da prefeitura de reunir neste prédio histórico da cidade uma área que realmente estava precisando ter um lugar fixo foi boa. Esperamos agora que com a vinda destes departamentos para o local, o prédio seja menos pixado.

Dica de BelezaTratamento especial para cabelos

por: jane paiva

Agora é hora de prepará-lo para outra estação, novas tendências de cortes, cores e mechas. Não importa o nome da técnica, se é cau ter ização , b l i ndagem, reconstrução, o fundamental é deixar os fios mais saudáveis e as clientes satisfeitas. Se há uma infinidade de bons produtos e igualmente quantidade de procedimentos, o importante é escolher um tratamento junto a sua profissional de confiança que está plenamente capacitada para auxiliá-la a obter o melhor resultado.

O p r e s i d e n t e d a F I E S P (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf já assinou um convênio com a prefeitura de Pindamonhangaba para a doação do terreno para a construção de uma unidade educacional do SESI na cidade, assim como participação no programa “SESI-SP Atleta do Futuro”. A assinatura do convênio aconteceu no último dia 26 de fevereiro, com a presença de diversas autoridades municipais.

Para a prefeitura, a escola do SESI é reconhecida pela qualidade de ensino e é um grande ganho para o município ter este empreendimento. De acordo com as palavras de Paulo Skaf, Pindamonhangaba é uma cidade muito próspera. “A indústria investe muito em educação, pois entende que o que faz a diferença é a educação de qualidade”, ressaltou.

A nova escola do SESI vai atender mais de 1400 crianças e adolescentes, com ensino integral do 1º ao 9º ano e Ensino Médio articulado com o Senai. As escolas serão equipadas com laboratórios de informática, física, química e biologia, bibliotecas, salas multiuso, refeitórios e quadras poliesportivas. O aluno do ensino fundamental pode estudar, praticar esportes, vai receber alimentação balanceada e ter acesso às atividades culturais, vivências de ciências e tecnologias, de inglês, orientações de estudo, empreendedorismo, e participar de outras atividades durante o dia

SESI em Pinda: convênio de doação de área e programa esportivo já foi assinado

todo. Já o programa “Atleta do

Futuro” tem formação esportiva para crianças e jovens de 06 a 17 anos, tendo como objetivo propiciar às crianças de vulnerabilidade social, acesso as atividades de lazer, recreação, esporte e cultura. A princípio, o projeto será desenvolvido por meio da parceria entre SESI, empresa Circuit Equipamentos e prefeitura, por um ano, podendo ser prorrogado. O programa deverá atender cerca de 200 crianças.

Fotos: Divulgação

Divulgação

Divulgação

0312 a 25 de Março de 2014

Daniel Ramos,no uso do direito de resposta, conforme publicação realizada no Jornal O Regional ,data 12 a 25 de fevereiro de 2014 - edição 133, capa e folha3 , traz os fatos como são.

A redação dada não observou o conteúdo do sítio do Tribunal Regional do Trabalho da 15 região, referente ao processo 0070000-25-2008-5-15-0059 RTOrd, processo coletivo dos reflexos das horas extraordinárias e adicional noturno no descanso semanal remunerado-DSR.

Este processo aguarda calculo que está sendo executado por perito de confiança do juízo, bem como julgamento de agravo de instrumento de recurso de revista, tudo provado e mencionado na pesquisa site do TRT 15 região.

Importante dizer na Vara Ùnica do Trabalho de Pindamonhangaba foi julgado procedente e no TRT em Campinas confirmada a sentença concedendo o direito dos servidores públicos municipais de Pindamonhangaba , na ação coletiva por substituição processual, contudo deve-se aguardar o trânsito em julgado no Tribunal Superior do Trabalho e a fase de execução que é após o cálculo.

D e o u t r o l a d o , a s afirmações quando ao requerimento do serviço D a n i e l R a m o s , f e z confusão em relação sua atuação como Presidente do Sindicato. Todos os servidores municipais de Pindamonhangaba utilizam a forma administrativa para tentar solução de impasses, até mesmo informando seus superiores e o próprio Departamento de Recursos Humanos sobre situação

Presidente do SINDSEP em direito de resposta

e procedimento de direitos seus.Isso, não quer dizer deferimento e solução do protocolo, mas sim o exercício de um direito .

È necessários dizer que se o Presidente do Sindicato não reivindicar seu próprio direito como poderá reivindicar os direitos dos servidores municipais da base que atua. Somente no ano 2014 são mais de 50 (cinqüenta) requerimentos e ofícios reivindicadores de direitos dos servidores municipais.São alguns ofícios:01/2014- Secretário d e a d m i n i s t r a ç ã o - Solicitação de reunião para tratar de reajuste salarial para os servidores. 0 2 / 2 0 1 4 - S e c r e t á r i o d e a d m i n i s t r a ç ã o - Solicitação da l ista de presença da fundação do sindicato de agentes comunitários.03/2014 - Departamento de saúde - Referente a pagamento de insa lubr idade dos m o t o r i s t a s d a á r e a . 04/2014- Departamento RH - referente ao cartão c o n v ê n i o . 0 8 / 2 0 1 4 - Pre fe i tu ra de P inda (administração) - Divisórias maiores para sala da sindicância e uma impressora .09/2014 - Secretária de cultura - Solicitação de informações sobre conselho Fundeb;10/2014 -Secretária de cultura -Informações sobre processo seletivo de professores para atribuição gestor Regional e gestor de unidade assessor lúdico pedagógico.14/2014- secretário de administração - informações sobre quantas e quais as firmas tercerizadas e o quanto é o quanto é o gasto.15/2014-Secretário de administração - Solicitação da cópia da sindicância da servidora Cinthia Marcondes.17/2014-DRH Pinda - Pedido de fixação nos holerites de março aviso sobre a festa de 1 de maio .20/2014- prefeitura de Pinda - Listagem com nomes , CPF´s e data admissão dos servidores para ação correção do saldo FGTS.

Você sabia da atuação do sindicato?

Divulgação

Professores da SELP se revoltam após o carnavalA revolta que já era

grande por parte dos professores da Secretaria de Esporte de Pindamonhangaba agora, após o carnaval, triplicou devido ao excesso de proteção, por parte do secretário Cleber Bianchi e da sua suposta gestora geral, professora Alessandra, em relação ao professor Adalton.

Enquanto os professores efetivos estão sendo proibidos de fazer horas extras e estão sendo substituídos por monitores da empresa do Marciano, os professores ficaram revoltados com a autorização da professora Alessandra, que apoiada pelo secretário, escalou o professor Adalton, que por sinal é seu marido, para trabalhar nas piscinas durante todo o carnaval.

O q u e m a i s v e m desmotivando o professores é que o professor Adalton é considerado pelos seus colegas de trabalho como o rei dos atestados e que a professora Alessandra, até 2012, também disputava este título.

Com relação a promover

professores de carreira, acreditamos ser um bom caminho a ser adotado pela administração, pois além de reduzir a folha de pagamento, também oferece oportunidade a todos que fazem parte da rede pública de se qualificar, aprimorar e até mesmo assumir com responsabilidade o serviço público.

A in jus t i ça que vem sendo cometida pela atual administração, não só no esporte, mas em todas as secretarias, é que antes de promover um funcionário de carreira tem que buscar a sua ficha no departamento de recursos humanos para ver quantas faltas teve por mês, quantos atestados foram apresentados, quantas licenças de saúde foi solicitada por este profissional, averiguar se o mesmo teve envolvimento em sindicância ou processo administrativo para somente depois desses dados em mãos dar uma promoção a ele.

Esperamos que em relação à suposta nomeação desta gestora e dos professores que estão fazendo horas extras

que seja avaliado se merecem ou não esta promoção, pois os mesmos como chefe tem que servir de exemplo e não algo para aos colegas questionarem e até mesmo fazer o mesmo que este professor promovido fazia até pouco tempo.

Falando ainda em Cleber Bianchi, ficamos sabendo que a atual secretária de saúde

em uma conversa com ele e o prefeito perguntou ao secretário de esporte se não havia uma vaga de diretor para o professor André, filho de um médico da cidade e, prontamente, Cleber respondeu pra ela e o prefeito que havia duas vagas de diretor, pois, tanto o professor Henrique Shimidt quanto o

Professor Adalton esclarece fatosVenho por meio deste

esclarecer a matéria postada no dia 05/03/2014; O projeto “Folia na piscina” realizada nos dias 01 e 02 de março de 2014 foi planejada e idealizado por mim, com o objetivo de proporcionar lazer a comunidade,tendo em vista a clientela carente que atendemos nas piscinas, pois nem todas pessoas podem se dar ao luxo de viajar por condições financeiras.(ou pagar por lazer clubes particulares)

Quando elaborei o projeto, considerei a atual circunstância da Prefeitura de cortar os gastos, pensei em um projeto com poucos gastos e muitos benefícios a comunidade.

Também venho esclarecer que não tenho nada a ver se o prefeito contrata monitores além de abrir para horas

extras para os professores e funcionários, no projeto t rabalharam mais t rês professores além de mim, os quais foram convidados a trabalhar neste projeto assim como todos os outros professores. Profª Adriane (jco), Profº Lúcio (jco) e Profº Douglas (Zito) e mais quatro funcionários. Vale ressaltar ainda quem me escalou e me deu a oportunidade de apresentar o projeto foi o diretor Rodrigo Monteiro e também vale lembrar que esse mesmo projeto com algumas alterações aconteceu em 2012 que na oportunidade o Gestor Geral era o Srº Marcelo Mora.

Em relação aos atestados todas as vezes em que eu os apresentei foram de extrema necessidade, motivo de doença, como é de direito de todo trabalhador.

Informo ainda que sou um dos professores que mais trabalham finais de semana em projetos desde que estou aqui (2007), sem me importar com a questões politicas e sim com meu profissionalismo e a comunidade.

Trabalho na área de esportes há mais de vinte anos dos quais 15 anos só na Prefeitura de São José dos Campos, não preciso da minha esposa para fazer hora extra sempre fiz, principalmente nas atividades de recreação.

Se realmente se importa com a cidade de Pinda e as pessoas que aqui residem p ro cu re ave r igua r a s informações verdadeiras para que realmente possa ajudar a melhorar a qualidade de vida desses munícipes.

Prof. Adalton

professor Biro estavam passando por sérios problemas de saúde e particular.

Esta indicação já vem sendo lançada desde o antigo secretário, mas, naquela época, pensando que era uma equipe, o secretário segurou e só agora reconhece que deveria ter pensado no caso.

Diante de tudo isso,

esperamos que o prefeito municipal avalie com carinho e com responsabilidade essa possível nomeação. Ao secretário fica a dica: o mesmo não é equipe e da mesma maneira que colocou na berlinda dois diretores, amanhã poderá ser um Judas em seu próximo projeto político.

A g r a d e ç o o s esclarecimentos deste profissional mas, quero af i rmar á todos os funcionários públicos que seus colegas de trabalho estão de olho nas coisas erradas e por isso estamos á disposição para ouvir e levar as denúncias vindo de dentro dos departamentos pois os, mesmos se reclamarem são perseguidos e aqui á fonte é mantida .

Portanto , esperamos que todos os funcionários exerçam seus direitos de cidadania pois qualquer erro de funcionário público é um prejuizos para os cofres públicos e o maior prejudicado é a população que paga impostos.

Nota da redação

O time sub-17 do grêmio esportivo Mombaça, depois de estar atrás do placar, conseguiu buscar o empate em 2x2 com o Colorado, sábado passado.

Grêmio Mombaça empata com o Colorado e enfrenta sábado o Ramos

Neste sábado, o time do Mombaça irá até o distrito de Moreira César para enfrentar o Ramos, que venceu na última partida a Ferroviária por

WO.Sob o comando do técnico

Ivo, o Mombaça empatou com Carlos Miranda, Carlos Magno, Francisco Felix, Vinicius

Pimenta, Richard Patrick, Danilo Inácio, Alison Inácio, Wellington Rodrigues, João Vitor, Julio César, Luis Felipe, Rafael Felipe e Evandro Leonel.

Mesmo perdendo em casa por 2x1 para o ABAET, neste domingo, o time 40 do Estrela conseguiu a sua classificação para a semifinal da modalidade.

No domingo, o Estrela recebe em casa o time do Imperial pela primeira da semifinal.

Já o Jardim Santana enfrentará o Tipês no Ramirão.

Durante a realização da Copa Regional, alguns boatos vêm envolvendo a diretoria do Estrela dizendo que o clube não

Estrela perde, mas está na semifinalquer ceder o campo para outras equipes. Segundo o presidente Marcelo Bernardes, quem define os locais de jogos é a Liga de Futebol e ele, bem como a sua diretoria não é contra nenhum time, pelo contrário, afirmou o presidente para nós. “É uma satisfação ver o nosso campo movimentado nos finais de semana”, disse ele.

Na verdade, o que está sendo questionado é de quem seria a responsabilidade das

despesas que o clube tem para deixar o campo pronto para a partida, tais como vestiários limpos e o campo marcado.

No entanto, a diretoria do Estrela reafirma que quem saiu com essa conversa são pessoas maldosas e descompromissadas com o futebol amador da cidade. Até o fechamento desta edição, a Liga não informou auteração ocorrida devido a eliminação pelo TJD de uma equipe desta categoria.

SENAI de Pinda alcança a marca de 82% dos seus alunos aprendizes empregados, a meta até o final de 2014 é 100%

Aprendizagem IndustrialAprendizagem Industrial

é o processo de formação p ro f i s s i o na l q ue v i s a proporcionar ao aprendiz, jovens de 14 a 24 anos, as competências fundamentais para sua i n se r ção no mercado de trabalho como um trabalhador qualificado para atuar preferencialmente em empresas enquadradas em atividades industriais de diversos setores da economia. É destinada à formação de profissionais qualificados no nível de formação inicial de trabalhadores, segundo as diretrizes e bases da legislação da educação e do trabalho.

Alunos aprendizes do senAI de

pindamonhangaba com vínculo empregatício :Dentre os diversos cursos

oferecidos pela escola SENAI de P i ndamonhangaba, destacam-se os cursos de aprendizagem industrial, que a partir do ano de 2014,

nas modalidades Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem, passaram a ter 2 anos de duração, equiparando-se às escolas SENAI da região, oferecendo melhor qualidade no ensino, com o dobro da carga horária,

proporcionando a grade curricular mais completa.

Além disso, acompanhamos o gráfico de porcentagem de alunos aprendizes empregados da escola nos últimos 5 anos, com a tendência ascendente, saímos de 48 % em 2009, para 82% até fevereiro de 2014, porém, nossa meta é atingir o 100 % ainda neste ano, para isso, toda a equipe de coordenação está empenhada, contatando as empresas da região, para informar da disponibilidade de alunos a serem contratados, esclarecendo dúvidas e o r ien tando quan to ao atendimento ao decreto lei nº 4.936 de 07 de novembro de 1942.

Divulgação

Divulgação

04 12 a 25 de Março de 2014

Mamoplastia RedutoraA mamoplastia redutora é uma das operações mais realizadas no âmbito da cirurgia plástica. Centenas de

publicações e trabalhos apresentados em reuniões cientificas atestam sua grande importância. Operar com segurança para evitar ou diminuir complicações e obter mamas com forma natural, volumes proporcionais e o mínimo de cicatrizes desafiam a capacidade criativa dos médicos que a ela se dedicam e que parece não ter limites.

Mamas muito grandes geralmente causam dor nas costas e pescoço, além de marcar os sutiãs e irritação por causa das alças nos ombros. Pode haver alteração do sono e comprometer certas atividades, assim como maior chance de desenvolvimento de lesões, como irritações cutâneas e infecções por cândida ou outros fungos nas dobras abaixo das mamas. Felizmente, a cirurgia conhecida como mamoplastia de redução ou simplesmente mamoplastia redutora, proporciona bons resultados com melhora e alivio a todos estes problemas. A redução remove tecido mamário em excesso proporcionando aparência mais saudável e tamanho mais confortável, dando nova forma às mamas, tornando-as mais firmes e elevadas e em posição mais jovem.

A paciente que se apresenta com aumento do volume mamário pode, muitas vezes, relatar um extenso quadro de desconforto físico, afetando principalmente o sistema osteoarticular da coluna vertebral. Nos casos de gigantomastia, o peso torácico excessivo causa restrição pulmonar com reflexo na função respiratória. Na maioria dos casos, a cirurgia não interfere na fisiologia da mama, ou seja, na função da mama podendo ser realizada em diferentes idades. Variações grandes de peso poderão provocar mudanças do resultado estético da cirurgia. O ideal é que a paciente mantenha a media de peso da época da cirurgia.

Na grande maioria das mulheres as mamas são assimétricas, e possuem grau variável de diferenças. A cirurgia consegue reduzir essa assimetria, mas não consegue igualá-las totalmente.

Uma avaliação psicológica poderá revelar sentimentos de infelicidade e auto desprezo. A sensação de inferioridade em relação a sua própria imagem traz dificuldade de adaptação social e profissional. Em nosso clima, no qual a participação em atividades esportivas é cada vez mais estimulada, e onde o uso de vestuário mais leve é amplamente divulgado pelos meios de comunicação, as queixas de ordem estética assumem maior relevância, pois a dissimulação do grande volume mamário torna-se mais difícil.

Uma técnica de mamoplastia redutora deve ter os seguintes objetivos: manter a fisiologia glandular, garantir uma boa forma em longo prazo, esconder a extensão das cicatrizes e assegurar a sensibilidade desse órgão, de tanta importância sensual.

As técnicas de redução variam dependendo do tamanho e forma das mamas, quantidade de tecido removido, e outro fatores como cicatriz ou necessidade de aleitamento futuro. Os procedimentos habituais incluem, com mais freqüência,a incisão em T invertido, ou técnica em âncora, a qual se prolonga ao redor do topo da aréola, para baixo e em direção lateral e central ao longo da curvatura natural da mama. O cirurgião pode utilizar outras técnicas dependendo de cada situação.

A paciente candidata à mamoplastia redutora è submetida à minuciosa avaliação clinica, cardiológica e pré-anestésica, alem de exames laboratoriais; outros exames como ultra-som ou mamografia também podem ser solicitados, à critério médico.

O procedimento varia de duas até 5 horas, sendo o ideal realizá-lo sob anestesia geral, em ambiente hospitalar e com equipe especializada. O tempo de internação é em média de 24 horas. Os pontos são retirados entre o 7º e o 14º dia. O repouso é gradativamente liberado até o 30º dia quando a paciente poderá voltar às suas atividades normais. O quadro doloroso é bem discreto sem afetar a paciente em sua rotina normal. Ficam liberadas as atividades físicas, com algumas restrições, após aproximadamente 45 dias.

recuperação e resultados Edema e alteração de coloração são comuns após o procedimento e desaparecem com o passar dos dias. O

acompanhamento fisioterapeutico é muito importante nesta fase. A dor desaparece rapidamente e pode ser controlada com analgésicos comuns. Os drenos cirúrgicos são removidos após um ou dois dias, e as bandagens também. Há indicação de utilização de roupas compressivas, além deevitar dedormir de barriga para baixo, grandes esforços ou levantar pesos por um mês ou mais. A cicatriz ao longo da linha média e dobra mamária é esperada e normal, o médico se encarrega de esconder as suturas para que as cicatrizes não se tornem aparentes, ou seja, as mais discretas possíveis. Embora as cicatrizes sejam avermelhadas e grandes no inicio, elas vão diminuindo e se tornando mais finas e discretas, sendo facilmente escondidas abaixo de tops ou biquínis, mas nunca totalmente ausentes.Cicatrizes inestéticas, como os quelóides, não estão livres de aparecerem, o que dependerá do processo cicatricial de cada paciente, ou seja, da genética. Mas é importante salientar que para cada intercorrência existe um tratamento específico, o que será orientado pelo próprio médico. Daí a importância dos retornos regulares e sem faltas.

Em suma, as pacientes geralmente ficam bem satisfeitas com a cirurgia. Aumentam sua auto-estima, auto-imagem e autoconfiança. Tornam-se mais livres para se envolver em atividades físicas, com uma aparência menor e mais jovem das mamas.

Detran inibi população, mas também pode ser penalizado

O Depar tamento de Trânsi to da cidade faz questão de exibir um cartaz com o Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, que se refere ao desacato: “Desacatar func ionár io públ i co no exercício da função ou em razão dela pode resultar em pena de detenção de 6 meses a dois anos, ou multa”.

Entendemos que a situação busca inibir a população, que muitas vezes pode ficar com medo de exigir seus direitos. No entanto, o Detran não expõe no local que seus funcionários também podem ser penalizados por prevaricação, de acordo com o Artigo 319: “Retardar

ou deixar de prat icar , indevidamente , ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. Essa punição pode resultar em detenção de 3 meses a 1 ano, e multa”.

Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. Consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar i ndev idamen te a to de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei. Sendo assim, o Código Penal também prevê punição

ao funcionário público que não exercer suas funções conformes os ditames da Lei.

S e u m f u n c i o n á r i o púb l i co f i ca r fazendo corpo mole, não atender direito, dar informações erradas propositadamente, não atender às solicitações cabíveis a ele emanadas pelo cidadão, está cometendo um crime.

Lembrem-se disso sempre, afinal, placas com o Artigo 331 estão espalhadas por todos os setores públicos, no entanto, o Artigo 319 deve ser divulgado por cada um de nós.

Março é o mês de uma das mais tradicionais corridas de rua da região, a General Salgado, organizada pela Polícia Militar de Taubaté. A 29ª edição da prova já está com as inscrições esgotadas, tendo atraído todos os anos 4 mil atletas.

A corrida General Salgado

Corrida General Salgado recebe 4 mil inscrições

Prova será no dia 30 de março, às 8h, com largada na Avenida do Povo, em Taubaté

é um evento esportivo, que anualmente faz parte das comemorações de aniversário do 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior). De acordo com os militares, a p r o v a p r o m o v e a integração da Polícia Militar com a comunidade, dentro dos princípios da Polícia

Comunitária, além de incentivar a prática desportiva.

A corrida terá largada no próximo dia 30 de março, às 8h, na Avenida do Povo e chegada no 5º BPMI. A competição será disputada em percursos de 5 km (corrida e caminhada) e 10 km (corrida) em uma única volta.

Fotos: Divulgação

0512 a 25 de Março de 2014

O vereador José Carlos Gomes - Cal (PTB) está agradecendo ao Prefeito Vito Ardito Lerario, através da Secretaria de Obras, pelo inicio das obras da re fo rma da P raça da Liberdade, no centro da cidade. Os serviços estão sendo executados pela Empresa “Gaspar & Gaspar Construções Ltda”, através do contrato nº 025/2014.

Ainda no que diz respeito ao assunto e aproveitando o início desta importante obra, Cal está solicitando ao Prefeito que faça uma reunião, em caráter de

Praça da Liberdade será reforma e Cal agradece ao Prefeito pelas obras que foram iniciadas

exclusivo dos feirantes.dia Internacional da

mulherO v e r e a d o r C a l

homenageou a Senhora Ana Francisca da Silva - “Dona Ana” por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Dona Ana é mãe do Cônego Geraldo, da Paróquia São Vicente de Paulo, em nome da qual o vereador deseja muitas felicidades, saúde, amor e paz à todas as mulheres da nossa cidade e que todos os dias sejam cada vez melhores para essas verdadeiras guerreiras no dia-a-dia.

urgência, com os feirantes da Praça da Liberdade, para que além das reformas

previstas, como a colocação do piso, cobertura da lateral, sejam também discutidas

a construção das bancas padronizadas, a colocação de bebedouros, a construção

de dois banheiros (feminino e masculino, com adaptação para deficientes) para uso

O vereador Dr. Marcos Aurélio (PR), integrante da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de P i ndamonhangaba , preocupado com o acesso à Farmácia Popular, instalada

Dr. Marcos Aurélio continua luta por mais Farmácias Popularessomente no bairro do Crispim, solicitou a implantação de mais três Farmácias Populares nas regiões do Araretama, Moreira César e Zona Leste.

Segundo o parlamentar, com mais Farmácias Populares em Pindamonhangaba será facilitado o acesso da mesma para todos os munícipes, pois somente com a farmácia

instalada no Crispim, não está sendo beneficiada toda a população, e isso acaba levando as pessoas a comprarem medicamentos mais caros. “É preciso corrigir esse problema, fazendo mais Farmácias Populares em locais que serão de fácil acesso a todos, como nas regiões do Araretama, Zona Leste e

Moreira César”, considera o vereador.

“Precisamos informar aos cidadãos sobre a existência da farmácia . Médicos, funcionários e órgãos da área de saúde de caráter público devem avisar seus pacientes”, enfatiza o parlamentar. Em requerimento, o Dr. Marcos Aurélio solicitou junto aos

órgãos competentes da Prefeitura, para que sejam tomadas prov idênc ias cabíveis para resolver este problema e dar mais saúde e qualidade de vida a nossa população. “Quando o assunto é saúde, sempre temos que agir com prioridade”, destaca o vereador.

Vereador Dr. Marcos Aurélio (PR)

O vereador Felipe César - FC (PMDB) reitera ao Executivo a contratação de uma empresa especializada para realizar estudos visando à construção do segundo anel viário em Pindamonhangaba. O vereador alega que tendo em vista o crescimento do município nos últimos anos e o fluxo de veículos, há necessidade de novas rotas alternativas para o contorno e o acesso da cidade.

Como este estudo e a obra demandam muito tempo, o vereador Felipe César - FC, prevendo esta necessidade

Felipe César - FC reitera estudos para construção do segundo anel viárionum futuro próximo, pede ao prefeito que se inicie as tratativas o quanto antes, visando o segundo anel viário em Pindamonhangaba.

cemitério no distrito de moreira césar

O vereador Felipe César - FC reitera ao Executivo estudos e providências para a implantação de um Cemitério Municipal para atender os moradores da região do Distrito de Moreira César. É importante ressaltar que o Distrito conta hoje com uma população superior a 50 mil habitantes e essa necessidade

é uma carência de vários anos, causando transtorno e sofrimento para muitas famílias num momento de profunda dor. “Há mais de 15 anos venho pedindo a construção de um cemitério em Moreira César. A cidade necessita de um novo local, o cemitério municipal está lotado e sem condições de novos túmulos. Como Moreira César não possui um local adequado, vimos aí a importância de um novo cemitério”, destaca o vereador.casas populares na Zona

rural

O vereador Felipe César - FC reitera ao Executivo a realização de estudos visando à construção de casas populares na zona rural de Pindamonhangaba. “O Plano Minha Casa, Minha Vida também contempla a Zona Rural, precisamos correr atrás para que no s sa c idade também possa ser contemplada com este benefício”, diz Felipe César - FC. O vereador pede a construção de casas populares principalmente nos bairros: Cruz Pequena, Ribeirão Grande, Mandu,

Bonsucesso, P i racuama, Pinhão do Borba, Goiabal, Macuco, Pouso Frio e Bairro dos Oliveiras. “Precisamos fixar o homem no campo, dando condições dignas para sua moradia. Até hoje, o que temos visto é a construção de casas populares na cidade. Precisamos também nos preocupar com o trabalhador rural”, destaca o vereador.

Vereador Felipe César - FC (PMDB)

O P S D B d e Pindamonhangaba, diretório mais antigo do partido no Brasil, se moderniza, lança novas campanhas e reúne diversas lideranças.

Cerca de cem pessoas estiveram presentes no diretório municipal do PSDB de Pindamonhangaba para um encontro que marcou a inauguração do novo layout do espaço e definiu os novos rumos do partido na cidade.

Com uma nova decoração, marcada pelo uso do grafite, o diretório reafirmou seu compromisso com o diálogo com a juventude, valorizando novas formas de cultura como forma de desenvolvimento

O p r é - c a n d i d a t o a d e p u t a d o f e d e r a l pelo PSC , Diego Ortiz, prestigiou o carnaval de Pindamonhangaba.

O mesmo visitou os blocos Los Beudo e Chique Chitas e conheceu o t rabalho aguerr ido da diretor ia

Diego Ortiz prestigiou o carnaval de Pinda

destes respectivos blocos.O pré-candidato também

esteve com o diretor de eventos Renato Cebola, ao qua l t ran sm i t i u o s cumprimentos a toda equipe da atual administração pela organização da festa de Reinado de Momo.

Mesmos valores, muitas

novidades

dos jovens da cidade.O pa r t i d o t ambém

lançou a campanha “Se liga 16”, para incentivar os jovens entre 16 e 18 anos a tirar seu título de eleitor e participar das eleições deste ano. “O PSDB é um partido que tem sua história in t imamente l igada ao poder transformador da

democracia. Essa campanha tem esse objetivo: mostrar aos jovens que participar da vida democrática é a melhor forma de conseguirmos as transformações que eles querem ver acontecendo no Brasil”, disse o presidente do diretório, Rafael Goffi. “Se existe um momento que pode mudar o país, esse é o

momento do voto”, conclui.Para Goffi, essas ações

são apenas o começo. Segundo ele, diversos projetos já estão sendo pensados para que o PSDB de Pinda seja ainda mais ativo, mobilizando as pessoas da cidade em busca de uma vida melhor para Pinda e para o país.

JOÃO BENEDITO DE CAMPOS, estado civil solteiro, profissão lavrador, nascido em Cunha/SP, no dia dezenove de Fevereiro de mil novecentos e sessenta e sete (19/02/1967), residente e domiciliado na Rua José Alfredo Macedo, nº73, casa 2, Bexiga, nesta cidade, Cunha/SP, filho de BENEDITO CARNEIRO DE CAMPOS e de NAIR DOS SANTOS CAMPOS e JEORGINA ROSA DA SILVA, estado civil divorciada, profissão doméstica, nascida em Cunha/SP, no dia vinte e sete de dezembro de mil novecentos e sessenta e dois (27/12/1962), residente e domiciliada na Rua José Alfredo Macedo, nº73, casa 2, Bexiga, nesta cidade, Cunha/SP, filha de PEDRO ROSA DA SILVA e de BENEDITA GALVÃO DE FRANÇA. Requer nos termos do cap. XVII, seção V, subseção IV, das normas extrajudiciais da corregedoria do estado de São Paulo a conversão da união estável em casamento.

BRUNO DE CAMPOS MOLINA, estado civil solteiro, profissão bancário, nascido em São José dos Campos/SP, no dia quatro de março de mil novecentos e oitenta e sete (04/03/1987), residente e domiciliado na Rua Itapeva, nº220, apto.161, São Paulo/SP, filho de CARLOS ALBERTO MOLINA e de LÉIA FERRAZ DE CAMPOS MOLINA e ANNE GERALDINE COSTA GALVÃO DE FRANÇA, estado civil solteira, profissão arquiteta e urbanista, nascida em Cunha/SP, no dia vinte e um de abril de mil novecentos e oitenta e quatro (21/04/1984), residente e domiciliada na Rua Coronel Macedo, nº291, Centro, Cunha/SP, filha de BENEDITO EDSON GALVÃO DE FRANÇA e de VANILZA COSTA GALVÃO DE FRANÇA.

DIEGO NUNES DE SOUZA, estado civil divorciado, profissão pedreiro, nascido em Cunha/SP, no dia vinte e três de novembro de mil novecentos e noventa (23/11/1990), residente e domiciliado na Rua João Roberto de Toledo, 771, Estrada Velha, nesta cidade, Cunha/SP, filho de BENEDITO NUNES DE SOUZA e de MARIA VAZ DE ANDRADE SOUZA e JOANA DE FRANÇA RANGEL, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Cunha/SP, no dia vinte e oito de maio de mil novecentos e noventa e seis (28/05/1996), residente e domiciliada na Rua Coronel Macedo, 301, Alto do Cruzeiro, nesta cidade, Cunha/SP, filha de ANTONIO RANGEL e de ADELINA FERNANDES

eDITAIS De PRoClAMASMarcelo Tancredi, Oficial do Registro Civil de Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas da Sede de Cunha, Estado de São Paulo, na forma da lei, FAZ SABER que

pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo artigo 1.525, I, III e IV, do Código Civil:

DE FRANÇA RANGEL.

HELINTON ELIAS DOS SANTOS, estado civil solteiro, profissão vigilante, nascido em Cunha/SP, no dia dezesseis de fevereiro de mil novecentos e oitenta e sete (16/02/1987), residente e domiciliado na Rua José Martiniano, 180, Cajuru, Cunha/SP, filho de ISAURA DOMINGOS DOS SANTOS e ZENILDA DA SILVA MONTEIRO LEITE, estado civil divorciada, profissão do lar, nascida em Cunha/SP, no dia quatro de setembro de mil novecentos e setenta e sete (04/09/1977), residente e domiciliada na Rua José Martiniano, 180, Cajuru, Cunha/SP, filha de JOSÉ DA SILVA MONTEIRO e de ONDINA DE TOLEDO MONTEIRO.

MARCO ANTONIO DE TOLEDO, estado civil solteiro, profissão salgadeiro, nascido em Cunha/SP, no dia nove de outubro de mil novecentos e noventa e um (09/10/1991), residente e domiciliado na Rua Siqueira Campos, 712, bairro Figueira, Guaratinguetá/SP, filho de ZOROASTO DE TOLEDO e de LIDIA APARECIDA MACEDO DE TOLEDO e FLÁVIA MACEDO DOS SANTOS, estado civil solteira, profissão do lar, nascida em Cunha/SP, no dia dois de dezembro de mil novecentos e noventa e sete (02/12/1997), residente e domiciliada na Zona Rural, bairro do Munjolo, Cunha/SP, filha de CARLOS ALVES DOS SANTOS e de SONIA ALVES MACEDO DOS SANTOS.

FÁBIO HENRIQUE DA SILVA, estado civil solteiro, profissão autônomo, nascido em Cunha/SP, no dia primeiro de outubro de mil novecentos e oitenta e cinco (01/10/1985), residente e domiciliado na Rua João Mayela Querido, 205, Varzea do Gouveia, nesta cidade, Cunha/SP, filho de ANTONIO HENRIQUE DA SILVA e de FLORIZA MARIA BENEDITA DA SILVA e TATIANE ALINE DE ALMEIDA TORRES, estado civil solteira, profissão instrutora de informática, nascida em Cunha/SP, no dia dez de outubro de mil novecentos e oitenta e nove (10/10/1989), residente e domiciliada na Rua Ari Fernandes da Silva, 120, fundos, Varzea do Gouveia, nesta cidade, Cunha/SP, filha de JOSÉ TENÓRIO TORRES e de LUIZA DE ALMEIDA GOMES TORRES.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Div

ulga

ção

Divulgação

06 12 a 25 de Março de 2014

VIDRo PInDAvidros Blindados de

segurança, fachada e pele de vidro, Box de vidro, molduras, etc

Agora em novo endereço.No estacionamento do supermercado DIA - Centro

tel.: (12) 3645-2230Cel.: (12) 9742-5744

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

EMERSON ROGERIO DE ANDRADE, de nacionalidade brasileira, profissão tecnico em gestão, estado civil divorciado, de 41 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 19 de fevereiro de 1973, residente e domiciliado na Estrada Municipal Emidio de Assis Alves Neto, nº 701, Piracuama, nesta cidade, filho de JOÃO SILVA DE ANDRADE e DALILA MARIA DE ANDRADE.

LETÍCIA NATÁLIA DOS SANTOS REIS SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão do lar, estado civil solteira, de 22 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 10 de novembro de 1991, residente e domiciliada na Estrada Municipal Emidio de Assis Alves Neto, nº 701, Piracuama, nesta cidade, filha de LUIZ CARLOS DA SILVA e MARCIA DOS SANTOS REIS SILVA. Apresentaram os documentos 1, 3, 4 e 5, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 6 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

ALEXANDRE PEREIRA DA CRUZ, de nacionalidade brasileira, profissão autônomo, estado civil divorciado, de 35 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 14 de abril de 1978, residente e domiciliado Rua Capitão Benedicto Corrêa da Silva nº 557, Mombaça, nesta cidade, filho de BENEDITO BALDUINO DA CRUZ e ANDRELINA PEREIRA DA CRUZ.

CLAUDENISE APARECIDA CAMARGO, de nacionalidade brasileira, profissão autônoma, estado civil solteira, de 31 anos de idade, nascida em Taubaté, Estado de São Paulo, no dia 25 de fevereiro de 1983, residente e domiciliada Rua Capitão Benedicto Corrêa da Silva nº 557, Mombaça, nesta cidade, filha de JOÃO DIAS DE CAMARGO e MARIA DE FÁTIMA CAMARGO. Apresentaram os documentos 1, 3, 4 e 5, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 10 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

LUCAS HENRIQUE DA SILVA, de nacionalidade brasileira, profissãoatendente, estado civil solteiro, de 25 anos de idade, nascido emPindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 28 de agosto de 1988,residente e domiciliado no Sítio Bom Jesus, Rua Suíça nº 4447, Água Preta, nesta cidade, filho de MAURO HENRIQUE DA SILVA e VANILDA INACIO ELOI DA SILVA.

MARTA DAIANE DO PRADO TOLEDO, de nacionalidade brasileira, profissão repositora de perecíveis, estado civil solteira, de 19 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 25 de maio de 1994, residente e domiciliada Rua Osvaldo Vasques nº 346, Castolira, nesta cidade, filha de VARDELEI DE TOLEDO e MAURA CRISTINA DO PRADO. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 10 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

JOSIAS DE ASSIS, de nacionalidade brasileira, profissão ajudante, estado civil solteiro, de 19 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 9 de junho de 1994, residente e domiciliado Rua João Bosco Camilo nº 168, Shangrilá, nesta cidade, filho de JOSÉ CARLOS DE ASSIS e TERESA APARECIDA DE ASSIS.

FERNANDA APARECIDA DE OLIVEIRA, de nacionalidade brasileira, profissão do lar, estado civil solteira, de 21 anos de idade, nascida em Taubaté, Estado de São Paulo, no dia 31 de julho de 1992, residente e domiciliada Rua João Bosco Camilo nº 168, Shangrilá, nesta cidade, filha de BENEDITO SALVADOR ALVES DE OLIVEIRA e MARIA LUCIA ALVES DE OLIVEIRA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei. Pindamonhangaba, 7 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

KLEBER FONSECA CUBA, de nacionalidade brasileira, profissão arte finalista, estado civil solteiro, de 29 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 13 de maio de 1984, residente e domiciliado na Rua Marcolino Silva, nº 80, Campo Alegre, nesta cidade, filho de ANTONIO FERREIRA CUBA e MARIA FONSECA.

PATRICIA SCALAT BUENO DOS SANTOS, de nacionalidade brasileira, profissão do lar, estado civil solteira, de 20 anos de idade, nascida em Guaratinguetá, Estado de São Paulo, no dia 24 de maio de 1993, residente e domici l iada na Rua Marcol ino Si lva, nº 80, Campo Alegre, nesta cidade, filha de ANTONIO CARLOS QUEIROZ DOS SANTOS e MARIA GORETI GALVÃO BUENO DOS SANTOS. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 7 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

JONAS FELIPE DIAS DA SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão auxiliar de produção, estado civil solteiro, de 23 anos de idade, nascido em São José dos Campos, Estado de São Paulo, no dia 12 de abril de 1990, residente e domiciliado na Travessa 1, nº 147, Feital, Moreira Cesar, neste município, filho de RENATO FREIRE DA SILVA e JANDIRA DIAS.

CAMILA WÉLEN DA SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão auxiliar administrativo, estado civil solteira, de 20 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 1 de janeiro de 1994, residente e domiciliada Rua Professora Isis de Castro Mello Cesar nº 41, Mombaça, nesta cidade, filha de CAMILO SIZENANDO DA SILVA e ADRIANA PRADO DA SILVA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 7 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

JEFERSON DE CASTRO, de nacionalidade brasileira, profissão cobrador, estado civil divorciado, de 43 anos de idade, nascido em Mococa, Estado de São Paulo, no dia 28 de março de 1970, residente e domiciliado na Avenida Kassato Maru, nº 57, Cidade Jardim, nesta cidade, filho de JOSÉ LUCAS DE CASTRO e TEREZINHA AVELINA DE AZEVEDO CASTRO.

PATRICIA DA COSTA PEREIRA, de nacionalidade brasileira, profissão vigilante, estado civil divorciada, de 28 anos de idade, nascida em Campos do Jordão, Estado de São Paulo, no dia 30 de maio de 1985, residente e domiciliada na Avenida Kassato Maru, nº 57, Cidade Jardim, nesta cidade, filha de LEWI PEREIRA e MARIA APARECIDA DA COSTA PEREIRA. Apresentaram os documentos 1, 3, 4 e 5, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 7 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

CAIO ROBERTO ESCOSSIA DE ARAUJO, de nacionalidade brasileira, profissão conferente junior, estado civil solteiro, de 21 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 29 de outubro de 1992, residente e domiciliado na Rua Dr. Laerte Assunção Junior nº 224, Campo Alegre, nesta cidade, filho de MARIO ROBERTO DE ARAUJO e VERA LUCIA ESCOSSIA.

DEBORAH DE FÁTIMA OLIVEIRA BICUDO, de nacionalidade brasileira, profissão fiscal de caixa, estado civil solteira, de 24 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 20 de setembro de 1989, residente e domiciliada na Rua Plinio Marcondes Cabral nº 76, Parque São Domingos, nesta cidade, filha de JOSÉ ROBERTO BICUDO e WALÉRIA DE FATIMA CARDOSO DE OLIVEIRA BICUDO. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 7 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

THÔMAS HENRIQUE MARTINS PENA, de nacionalidade brasileira, profissão metalurgico, estado civil solteiro, de 25 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 17 de janeiro de 1989, residente e domiciliado na Rua dos Puris, nº 264, Parque São Domingos, nesta cidade, filho de JOSÉ CELSO PENA e MARCIA MARISA MARTINS PENA.

LILIAN GOMES DO ESPIRITO SANTO, de nacionalidade brasileira, profissão gerente, estado civil solteira, de 24 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 18 de agosto de 1989, residente e domiciliada na Rua dos Puris, nº 264, Parque São Domingos, nesta cidade, filha de JOSÉ GOMES DO ESPIRITO SANTO e ELENI DA SILVA DO ESPIRITO SANTO. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 7 de março de 2014.

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas Pindamonhangaba-SP

Rua Marechal Deodoro da Fonseca n° 50 - CEP.: 12410-010 - F: (XX) 12-3642-4185Bel. Rosely Aparecida dos Santos Lessa - Oficial de Registro

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

ANDRÉ LUIZ GOMES AZEVEDO, de nacionalidade brasileira, profissão eletricista de manutenção, estado civil solteiro, de 26 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 4 de junho de 1987, residente e domiciliado Rua Antonio Lopes Pereira nº 11, Campos Maia, nesta cidade, filho de JOSÉ DONIZETI AZEVEDO e MARIA CÉLIA GOMES AZEVEDO.

VIVIANI ALMEIDA BERTANTE, de nacionalidade brasileira, profissão analista de sistemas, estado civil solteira, de 27 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 1 de julho de 1986, residente e domiciliada Rua Antonio Lopes Pereira nº 11, Campos Maia, nesta cidade, filha de ANTONIO SERAFIM BERTANTE e INACIA REGINA DE ALMEIDA BERTANTE. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 7 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

DIEGO HENRIQUE DA SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão comerciante, estado civi l solteiro, de 27 anos de idade, nascido em Taubaté, Estado de São Paulo, no dia 22 de setembro de 1986, residente e domiciliado na Rua João Livramento, nº 1009, Vila Rica, nesta cidade, filho de JOÃO BENEDITO DA SILVA e MARIA APARECIDA DA SILVA.

VIVIAN PEREIRA DA SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão empresária, estado civil solteira, de 26 anos de idade, nascida em São Bernardo do Campo, Estado de São Paulo, no dia 29 de julho de 1987, residente e domiciliada na Estrada Pedro Pereira de Moraes, nº 11300, Bom Sucesso, nesta cidade, filha de VALDIR PEREIRA DA SILVA e ELZA DE FÁTIMA DA SILVA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 8 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

ANTONIO GEOMA, de nacional idade brasi le i ra, prof issão vendedor, estado civil divorciado, de 38 anos de idade, nascido em Augusto Severo, Estado do Rio Grande do Norte, no dia 25 de março de 1975, residente e domiciliado na Avenida Pau Brasil, nº 1898, Goiabal, nesta cidade, filho de GENESIO BRITO e MARIA DA CONCEIÇÃO.

VALQUIRIA DA SILVA ABREU, de nacionalidade brasileira, profissão empregada doméstica, estado civil divorciada, de 30 anos de idade, nascida em São Paulo, Estado de São Paulo, no dia 3 de outubro de 1983, residente e domiciliada na Avenida Nicanor Ramos Nogueira, nº 643, Araretama, nesta cidade, filha de VALDEMIR DE ABREU e MARTA DA SILVA ABREU. Apresentaram os documentos 1, 3, 4 e 5, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 8 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

THEOPHILO AUGUSTO DA SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão engenheiro ambiental, estado civil solteiro, de 28 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 7 de novembro de 1985, residente e domiciliado Rua Capitão Manoel Monteiro César Miné nº 58, Campo Alegre, nesta cidade, filho de THEOPHILO JORGE DA SILVA NETO e APARECIDA CELINA BONDIOLI DA SILVA.

AMANDA SALONI DO AMARAL, de nacionalidade brasileira, profissão fisioterapêuta, estado civil solteira, de 30 anos de idade, nascida em São José dos Campos, Estado de São Paulo, no dia 11 de outubro de 1983, residente e domicil iada Rua Capitão Manoel Monteiro César Miné nº 58, Campo Alegre, nesta cidade, filha de FERNANDO ANTONIO DO AMARAL e IESA MARIA SALONI DO AMARAL. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 8 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

RAFAEL SERPA LEITE BALIEIRO, de nacionalidade brasileira, profissão coordenador logístico, estado civil solteiro, de 24 anos de idade, nascido em Guaratinguetá, Estado de São Paulo, no dia 2 de agosto de 1989, residente e domiciliado na Rua São Bento do Sapucaí, nº 490, Alto do Cardoso, nesta cidade, filho de FRANCISCO DONIZETTE BALIEIRO e LENI SERPA LEITE BALIEIRO.

MARIA GABRIELA RIBEIRO DE OLIVEIRA, de nacionalidade brasileira, profissão planejador, estado civil solteira, de 25 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 18 de agosto de 1988, residente e domiciliada na Rua São Bento do Sapucaí, nº 450, Alto do Cardoso, nesta cidade, filha de FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA e DULCINEA BENTO RIBEIRO DE OLIVEIRA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 8 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

APARECIDO EDMUR CÂMARA, de nacionalidade brasileira, profissão motorista carreteiro, estado civil viúvo, de 60 anos de idade, nascido em São Paulo, Estado de São Paulo, no dia 19 de agosto de 1953, residente e domiciliado na Rua Alvaro Pinto Madureira nº 731, Vila Rica, nesta cidade, filho de WALDEMAR CÂMARA e THEREZINHA DE ALMEIDA CÂMARA.

ELAINE APARECIDA ROSA DE SOUZA, de nacionalidade brasileira, profissão operadora de caixa, estado civil solteira, de 45 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 7 de maio de 1968, residente e domiciliada na Rua Dr. Eloy Chaves nº 319, Santana, nesta cidade, filha de JOÃO DE SOUZA e APARECIDA ROSA DE SOUZA. Apresentaram os documentos 1, 3, 4 e 5, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 27 de fevereiro de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

ANDERSON APARECIDO FLORIANO, de nacionalidade brasileira, profissão repositor, estado civil solteiro, de 19 anos de idade, nascido em Mauá, Estado de São Paulo, no dia 26 de maio de 1994, residente e domiciliado Rua Pedro Correard nº 49, Santa Cecilia, nesta cidade, filho de FRANCISCO CARLOS FLORIANO e MARIA MADALENA RAPOSO FLORIANO.

AMANDA RODRIGUES SILVA, de nacionalidade brasileira, profissão operadora de caixa, estado civil solteira, de 20 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 1 de maio de 1993, residente e domiciliada Rua Pedro Correard nº 49, Santa Cecilia, nesta cidade, filha de ANTONIO CLAUDEMIR RODRIGUES SILVA e HILDA MARIA LEITE SILVA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 11 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

LUIZ CARLOS DE ALMEIDA JUNIOR, de nacionalidade brasileira, profissão repositor, estado civil solteiro, de 27 anos de idade, nascido em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 17 de dezembro de 1986, residente e domiciliado na Rua Santo Antonio nº 78, Campo Alegre, nesta cidade, filho de LUIZ CARLOS DE ALMEIDA e ROZELI MARIA PALENCIO DE ALMEIDA.

GISELE CRISTINA DA SILVA SOUZA, de nacionalidade brasileira, profissão técnica em enfermagem, estado civil solteira, de 28 anos de idade, nascida em Pindamonhangaba, Estado de São Paulo, no dia 2 de janeiro de 1986, residente e domiciliada na Rua Tenente Raimundo Ver Valen Cruz nº 92, Carangola, nesta cidade, filha de ANTONIO DE SOUZA e BENEDITA DONIZETI DA SILVA SOUZA. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 11 de março de 2014.

faço saber que pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo Art. 1.525, do Código Civil Brasileiro:

CARLOS PEREIRA CARDOSO JUNIOR, de nacionalidade brasileira, profissão metalurgico, estado civil solteiro, de 35 anos de idade, nascido em Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, no dia 18 de junho de 1978, residente e domiciliado na Rua Abi Mendes Castilho, nº 22, Residencial Vilage do Sol, nesta cidade, filho de CARLOS PEREIRA CARDOSO e BENEDITA CAMPOS CARDOSO.

DARCILENE APARECIDA DE JESUS, de nacionalidade brasileira, prof issão bancária, estado civi l solteira, de 34 anos de idade, nascida em Roseira, Estado de São Paulo, no dia 13 de setembro de 1979, residente e domiciliada na Rua Abi Mendes Castilho, nº 22, Residencial Vilage do Sol, nesta cidade, filha de ROQUE DE JESUS e MARIA DAS GRAÇAS NOGUEIRA DE JESUS. Apresentaram os documentos 1, 3 e 4, do Art. 1.525, do Código Civil. Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da Lei.

Pindamonhangaba, 11 de março de 2014.

FUNVIC recebe exposição de selos

A FUNVIC - Faculdade de Pindamonhangaba está com a Exposição Filatélica e Pedagógica. Os visitantes terão oportunidade de conhecer o acervo do P r o f e s s o r A l f r edo de Andrade (Professor Una), com cerca de 670 selos sobre literatura e esportes.

Para a organizadora do evento Vilma Martins esta exposição é muito importante para toda a população de Pindamonhangaba.

“É possível conhecer o mundo através dos selos”, disse Vilma.

O evento organizado pelos Correios mostra temas como: Literatura Brasileira, História do Brasil e Esporte e ficará até o dia 21 de março na Biblioteca “Dr. Geraldo

José Rodrigues Alckmin”, na FUNVIC (Campus Dutra).

“Aqui é poss ível ver selos do esporte, da história do Brasil, de Portugal, de animais e artistas. O mundo do se lo é uma prát ica apaixonante”, discorreu o Professor Una.

A abertura solene da Expos i ção F i la té l i ca e Pedagógica acon teceu nesta segunda (10), às 9h, e contou com a presença do expositor Professor Alfredo de Andrade (Prof. Una), da Organizadora do Evento Wilma Martins, da Gerente da região de vendas dos Correios - Renata Brandão, entre outros.

Toda a expos ição é aberta ao público das 9h às 17h.

Divulgação

0712 a 25 de Março de 2014

Indicador da Fecomercio-SP revela aumento de 2,5 pontos porcentuais acima da média registrada no Estado

O comércio varejista da região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte encerrou o ano de 2013 com faturamento de R$ 22,2 bilhões, crescendo 6,7% em relação a 2012. A taxa de variação foi 2,5 pontos porcentuais maior que a média estadual constatada pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz).

No período, o desempenho dos supermercados foi o que mais ajudou nessas estatísticas com um aumento

M a i s u m n o m e d a c idade desponta como pré-candidato a deputado estadual para as eleições que ocorrerão no mês de outubro. Trata-se de Edison Flores, 47 anos e morador do bairro do Mombaça.

Funcionário da SABESP e diretor de saúde e segurança do SINTAEMA (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente), Edison Flores é filiado ao PC do B e recentemente colocou seu nome à disposição do partido para uma vaga

Comércio da região cresce 6,7% em 2013

de R$ 537,9 milhões nas vendas com relação ao ano anterior. Apenas dois segmentos tiveram redução

de receita: concessionárias de veículos e lojas de material de construção.

As demais contribuições

foram positivas com elevações dos resultados da lojas de autopeças e acessórios; lojas de departamentos; lojas de

vestuário, tecidos e calçados; farmácias e perfumarias; lojas de móveis e decoração e lojas de eletrodomésticos e

eletrônicos .A PCCV utiliza dados da

receita mensal informada pelas empresas varejistas ao governo paulista por meio de um convênio de cooperação técnica firmado entre a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a FecomercioSP.

As i n fo rmações são s e g m e n t a d a s e m 1 6 D e l e ga c i a s Re g i o n a i s Tributárias da Secretaria. No caso da RM Vale, a base é Taubaté. “Essas informações são importantes pois, com esses dados em mãos, facilita aprimorar as condições de planejamento empresarial em temos de capital de giro, contratações e estoques e de outras variáveis relevantes”, comenta Dan Guinsburg, presidente do Sincovat - S indicato do Comérc io Varej ista de Taubaté e região.

Morador do Mombaça é pré-candidato a deputado estadualde deputado estadual , por entender que a região está muito carente de um par lamen ta r que se ja daqui e que veja as nossas dificuldades, como geração de emprego, projetos para o esporte e saúde, etc.

“Na SABESP temos alguns problemas que são políticos, como o salário regional e o plano previdenciário. No bairro do Mombaça (e em vários outros bairros da c idade) fal ta Posto d e S a ú d e e s o l u ç õ e s para problemas como a

contaminação dos córregos com esgoto . Em P inda, no geral, temos projetos para o esporte, educação, geração de emprego, entre ouros. Para a região temos que melhorar o transporte p ú b l i c o , g e r a ç ã o d e emprego, projetos para cultura, esporte, saúde, etc. Nossa preocupação também envolve os direitos da terceira idade”, detalhou Edison, que sempre buscou lu tar por melhor ias da população pindense. Edison Flores e Ver. de São

Paulo, Netinho de Paula Edison Flores Família

Carnaval de Pindamonhangaba já deixa saudade

Divulgação

Divulgação

V. Maguizinho/Divulgação

08 12 a 25 de Março de 2014

Claudineia Costa completa mais um ano de vida no próximo dia 21 de março. Parabéns!

Daniele Soares Ferreira aniversariou 11 de março e recebe os cumprimentos de amigos e familiares.

Guina aniversaria dia 15 de março. Paz saúde e sucesso são os votos de toda família.

Lígia Lazarin e Maria Eduarda (mãe e filha) aniversariaram no dia 06. Felicidades, saúde e sucesso!!!

Thais Lucci aniversaria dia 16 de março, pais amigos e familiares à parabenizam pela data.

Barbara Lisboa aniversariou no dia 11 de março. Felicidades, saúde e sucesso são os votos de amigos familiares e do Núcleo Cênico de Teatro.

Gel jogador do Estrela aniversaria dia 16 e recebe os cumprimentos de familiares e amigos.

Gislene, aniversariou dia 04 de março e recebe os cumprimentos de seu marido, familiares e amigos.

Desde o fa lec imento do saudoso CACAIO, a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba estava sob comando do provedor interino, o advogado José Alberto Monteclaro César.

MONTECLARO CÉSAR é eleito provedor da Santa Casa de Pindamonhangaba

Na noite do último dia 10 de março, em assembleia realizada na entidade, Monteclaro César foi eleito definitivamente para o cargo até 2017.

Juntamente com ele, a mesa diretora está assim constituída:

1 ° V ICE -PROVEDOR : D r . T h i e r s Fernandes Lobo; 2° VICE-PROVEDOR: Eng. José Gonçalves Arese; DIRETOR SECRETÁRIO: Prof . Edr ink da Si lva; DIRETOR FINANCEIRO: Décio Prates da Fonseca; DIRETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS: Nairson Galvão de Gouveia; ASSESSOR JURÍDICO: Auriberto Ferreira Alves; DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Eng. Antonio Carlos Cardoso; DIRETOR VOGAL: Eng. Plenomário de Andrade Sandim Filho; DIRETOR VOGAL: Eng. Antonio Serrano; SUPLENTES – Dr. Ary Rodrigues Freire, Paulo Alfredo Lucci , Dr. Jair Antonio Roma, José Benedito Corrêa Nascimento e Washington Luís Costa Moreira. CONSELHO FISCAL – José França, Nei Santos Moreira e Danilo Sales Cozzi. SUPLENTES – José Francisco Zan e Luiz Alberto Kobbaz Paim.

Marco Gomes (Batata)- aniversariou no ultimo dia 10 de Março e recebe os cumprimentos de amigos e familiares.

Zé Luiz jornalista do Vale City aniversariou no último dia 06 de março. Felicidades!

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Divulgação