o que levar para a trilha

1
O QUE LEVAR PARA A TRILHA? Por Magnus Vinicius Cascelli Terça 08 de junho de 2010 A escolha do que levar para a trilha é muito pessoal, fica a critério de cada um, baseado em situações reais vividas por mim dou uma sugestão do que você deve levar para fazer sua trilha e não ser pego despreparado por alguma situação inesperada. Bike de 24 ou 27 velocidades (bem ajustada e revisada). Mochila pequena com refil de hidratação de 2 ou 3 litros (tipo Camelbak, existem outras marcas também). Barras energética ou de cereais ou lanche. Kit de 1º socorros básico (só para curativos). Anoraque leve (para chuva e frio, como os modelos Tempo da Trilhas & Rumos ou Speed da Conquista). Lanterna de cabeça potente (com pilhas boas, como as Spy da Azteq, Spot da Black Diamond e Eos da Pricetontec). Lanterna de mão pequena (caso a outra falhe). Canivete afiado. Papel higiênico (só o necessário para seu uso). Telefone celular (para ligações de emergência). Duas caramanholas de 840ml no quadro da bike. Óleo para corrente (Finish Line ou de direção hidráulica de automóveis). Bomba de ar pequena (para reparos de emergência). Bolsa de selim (para carregar o kit de reparo de emergência, as de engate são mais práticas de usar). Kit de reparo de emergência contendo: Câmara de ar reserva. Cola fria e remendos. Espátulas para retirar o pneu. Elo de emendo de corrente Sram. Chave multifunção (com chave de corrente, phillips, fenda, torx e alens de vários tamanhos). Alicate de bico fino. Cabo de aço de câmbio traseiro. Cabo de aço de freio traseiro. Não recomendo mochilas de hidratação sem bolsos ou com bolsos pequenos porque numa pedalada de um dia inteiro você deverá levar uma quantidade maior de lanche (que substituirá o almoço). Caso não conheça o caminho deverá levar também uma planilha, mapa ou carta topográfica com bússola. As planilhas, mapas e cartas topográficas da região de Muriaé podem ser baixadas no nosso site, assim como o manual de uso de planilhas. Recomendamos que a planilha seja plastificada para conservá-la e protegê-la da chuva e fixada na mesa ou guidão para facilitar a visualização em movimento. O mapa ou carta topográfica deverá ficar dentro de um porta mapa impermeável (como os da Sea to Summit). Para aprender a utilizar a carta topográfica e a bússola entre em contato pelo [email protected] para agendar um curso rápido.

Upload: diego-weber-aita

Post on 26-May-2015

394 views

Category:

Documents


7 download

TRANSCRIPT

Page 1: O que levar para a trilha

O QUE LEVAR PARA A TRILHA?

Por Magnus Vinicius CascelliTerça 08 de junho de 2010

A escolha do que levar para a trilha é muito pessoal, fica a critério de cada um, baseado em situações reais vividas por mim dou uma sugestão do que você deve levar para fazer sua trilha e não ser pego despreparado por alguma situação inesperada.

Bike de 24 ou 27 velocidades (bem ajustada e revisada).Mochila pequena com refil de hidratação de 2 ou 3 litros (tipo Camelbak, existem outras marcas também).Barras energética ou de cereais ou lanche.Kit de 1º socorros básico (só para curativos).Anoraque leve (para chuva e frio, como os modelos Tempo da Trilhas & Rumos ou Speed da Conquista).Lanterna de cabeça potente (com pilhas boas, como as Spy da Azteq, Spot da Black Diamond e Eos da Pricetontec).Lanterna de mão pequena (caso a outra falhe).Canivete afiado.Papel higiênico (só o necessário para seu uso).Telefone celular (para ligações de emergência).Duas caramanholas de 840ml no quadro da bike.Óleo para corrente (Finish Line ou de direção hidráulica de automóveis).Bomba de ar pequena (para reparos de emergência).Bolsa de selim (para carregar o kit de reparo de emergência, as de engate são mais práticas de usar).Kit de reparo de emergência contendo:

• Câmara de ar reserva.• Cola fria e remendos.• Espátulas para retirar o pneu.• Elo de emendo de corrente Sram.• Chave multifunção (com chave de corrente, phillips, fenda, torx e alens de vários tamanhos).• Alicate de bico fino.• Cabo de aço de câmbio traseiro.• Cabo de aço de freio traseiro.

Não recomendo mochilas de hidratação sem bolsos ou com bolsos pequenos porque numa pedalada de um dia inteiro você deverá levar uma quantidade maior de lanche (que substituirá o almoço).

Caso não conheça o caminho deverá levar também uma planilha, mapa ou carta topográfica com bússola.As planilhas, mapas e cartas topográficas da região de Muriaé podem ser baixadas no nosso site, assim como

o manual de uso de planilhas.Recomendamos que a planilha seja plastificada para conservá-la e protegê-la da chuva e fixada na mesa ou

guidão para facilitar a visualização em movimento.O mapa ou carta topográfica deverá ficar dentro de um porta mapa impermeável (como os da Sea to Summit).Para aprender a utilizar a carta topográfica e a bússola entre em contato pelo [email protected]

para agendar um curso rápido.