o livro dos ciclos livro dos ciclos... · 2020. 12. 16. · zônia, é um dos pontos mais visados;...

57
ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER ..................................................................................................................... O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 1 ............................................. O LIVRO DOS CICLOS PARTE - 02 RELATÓRIO NEGRO (Pólo Noel Esclarecimentos Iniciais: ZASTEI acha que, para termos CONSCIÊNCIA, avaliarmos e valorizarmos as resultantes e os esplendor da LUZ, é preciso que tam- bém se conheça o aspecto retroativo das trevas. Foi o motivo porque solicitou a Pólo Noel Atan o chamado RELATÓRIO NEGRO da atual situação Mundial. Foi mostrado a ZASTEI que concordou com o mesmo na ínte- gra, acrescentando ser, embora amarga, a manifestação da triste VER- DADE. A Grande Fraternidade Branca, embora concorde com Zastei, pede que o mesmo fique reservado aos Diretores e Sacerdotes dos Pó- los de Ação Mental e seja apenas lido aos demais. (Nota: Essa instrução foi revogada mais tarde e liberado à TODA à ORDEM. TEMA - N.º 01 - PARA MOTIVAÇÃO DO RELATÓRIO NEGRO O paradoxo das contradições é a enorme produção de LEIS puras, com intenções honestas, e quase que sempre completamente esquecidas sob as montanha de lixo da impunidade. É o que acontece com a "Declaração dos Direitos humanos", com o "Estatuto da Criança", com a "Carta das Nações Unidas" e com o "Estatuto da Corte Internacio- nal de Justiça". TEMA - N.º 02 Para a Grande Reforma, a Humanidade terá que abolir inúme- ras diversificações das geografias políticas, motivadoras dos ódios e radicalismos violentos, conseqüentes de fanatismo, quase sempre des- virtuados pelas retrógradas ambições dos PODERES. *************

Upload: others

Post on 27-Jan-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 1 .............................................

    O LIVRO DOS CICLOS

    PARTE - 02

    RELATÓRIO NEGRO (Pólo Noel

    Esclarecimentos Iniciais:

    ZASTEI acha que, para termos CONSCIÊNCIA, avaliarmos e valorizarmos as resultantes e os esplendor da LUZ, é preciso que tam-bém se conheça o aspecto retroativo das trevas. Foi o motivo porque solicitou a Pólo Noel Atan o chamado RELATÓRIO NEGRO da atual situação Mundial.

    Foi mostrado a ZASTEI que concordou com o mesmo na ínte-

    gra, acrescentando ser, embora amarga, a manifestação da triste VER-DADE. A Grande Fraternidade Branca, embora concorde com Zastei, pede que o mesmo fique reservado aos Diretores e Sacerdotes dos Pó-los de Ação Mental e seja apenas lido aos demais. (Nota: Essa instrução foi revogada mais tarde e liberado à TODA à ORDEM.

    TEMA - N.º 01 - PARA MOTIVAÇÃO DO RELATÓRIO NEGRO

    O paradoxo das contradições é a enorme produção de LEIS puras, com intenções honestas, e quase que sempre completamente esquecidas sob as montanha de lixo da impunidade. É o que acontece com a "Declaração dos Direitos humanos", com o "Estatuto da Criança", com a "Carta das Nações Unidas" e com o "Estatuto da Corte Internacio-nal de Justiça".

    TEMA - N.º 02

    Para a Grande Reforma, a Humanidade terá que abolir inúme-ras diversificações das geografias políticas, motivadoras dos ódios e radicalismos violentos, conseqüentes de fanatismo, quase sempre des-virtuados pelas retrógradas ambições dos PODERES.

    *************

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 2 .............................................

    A NEGRA ORDEM MUNDIAL

    As feridas da Humanidade deste atual Ciclo de Dez mil anos ainda continuam abertas, muito doloridas e com poucas perspectivas de cicatrização. O veneno do ódio de muitas espadas foi violentamente aterrorizante, tentando, pela destruição, aumentar sempre mais os es-combros alimentando as rupturas da MORAL HUMANA, insistindo radi-calmente em manter o SER HUMANO alienado estacionado exclusiva-mente como um SER TERNÁRIO, distanciando-o do seu verdadeiro ASPECTO QUATERNÁRIO (MENTAL), sem horizontes ou esperanças da sua participação na LEI DA EVOLUÇÃO.

    Por incrível que pareça, apesar de terem sido plantadas milha-

    res de estacas onde foram amarrados os milhões de "burros sagrados", asfixiados, sofrendo e morrendo de fome, de doenças, de epidemias e pestes, condicionados às falsas crenças e ao fanatismo religioso, às violências das "guerras santas", ao racismo, às ideologias sem nenhum ideal, aos poderes políticos e econômicos, às catástrofes da natureza e a centenas de outras tragédias, programadas e não programadas, a HU-MANIDADE aí está, super multiplicada, indiferente e esquecida do sacri-fício de muitos milhões de Seres Humanos que, Conscientes ou Incons-cientes dos motivos dos conflitos, "morreram" prematuramente.

    Nenhuma das vitimas dos holocaustos terrestres exigiu qual-

    quer prestação de contas perante a Justiça da Face, embora esta sem-pre tenha se julgado justa e perfeita. Acontece que a todo ATO resulta nas conseqüências de FATOS. E parece que a atual Humanidade, em sua grande parte, merece estar recolhendo os resultados dos seus atos.

    Enquanto o nefasto "primeiro mundo" permanecer apoiado so-

    bre seu próprio MEDO, sustentando-se no falso poder unilateral exclusi-vamente econômico, haverá fome, discórdia e guerras. Se esta situação permanecer, o QUARTO PODER irá, e já está, conscientizando a maio-ria da Humanidade, incentivando-a na implantação da GRANDE RE-FORMA baseada na CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA.

    O seu início é urgente e será inevitável a derrubada dos falsos

    grandes impérios. Observe-se que já estamos na fase embrionária da GRANDE REFORMA (Nota: Hoje - Setembro de 99 - o "embrião" já veio à LUZ)

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 3 .............................................

    Os economistas do chamado "primeiro mundo" profetizaram que a sustentação do seu sistema ternário, consiste em empobrecer o quanto mais os demais países. Isso também é um holocausto e os resul-tados se voltarão contra eles próprios. Esse será o motivo da UNIÃO entre todos os POVOS, RAÇAS e NAÇÕES.

    As ingerências do cinismo político-econômico irão produzir efei-

    tos retroativos, pois que a degeneração dos "ricos" obrigará a corres-pondente reação, para que os "pobres se fortaleçam, conscientizando-se rumo às suas UNIÕES, somando FORÇAS baseadas no HUMANISMO PLANETÁRIO.

    A asfixia econômica sobre o "segundo e terceiro mundos" está

    sendo tão violenta, a ponto de desejarem o desaparecimento das sobe-ranias dos ESTADOS-NAÇÕES, na maioria dos países. As chamadas "superpotências" subestimam o "terceiro mundo", com a pretensão de classificá-lo muito aquém do nível de civilizado, considerando-o como tribos primitivas.

    O desrespeito, não só racial, mas principalmente econômico,

    faz com que deixem de ser reconhecidos como nações, pátrias ou paí-ses. São apenas territórios com ricas reservas naturais, habitados, mas ocupados por multinacionais, que se julgam com o direito de explorá-los como se fossem suas propriedades. E, para não serem impedidas pelos seus habitantes, monopolizam sua economia, ciência, tecnologia e políti-ca, transformando e interferindo na chamada GRANDE MENTIRA DAS SUPOSTAS DEMOCRACIAS manipuladas, e usando determinados polí-ticos como "office-boys" que atuam na defesa dos seus interesses.

    Parte dos veículos de comunicação é comprada e usada re-

    troativamente a fim de PROGRAMAR o POVO ao triste desregramento de si mesmo, provocando-lhe um excesso de negativismo moral e desin-tegrante.

    O IMPERIALISMO ECONÔMICO não tem PÁTRIA, mas tam-

    bém não tem CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA. Ele fixa suas raízes sempre ao lado dos mais fortes, usa de todas as artimanhas possíveis para per-manecer no PODER, pois é ELE quem determina sobre a política, as religiões, ordens e seitas. Enquanto envenena o Planeta, acusa e divulga uma falsa ecologia. São os mais terríveis poluídores e querem se apos-sar da AMAZÔNIA, produzindo "cortinas de fumaça ecológicas", nos

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 4 .............................................

    culpando, e nos complexando como únicos responsáveis pelas profana-ções à Natureza.

    Prosseguem fabricando e vendendo material bélico e, disfarça-

    damente, promovem campanhas de "lutas pela paz". Estimulam e pro-movem tragédias, guerras, discórdias raciais, ideológicas, políticas, eco-nômicas, envenenamento ecológico e até genocídio de crianças. Espe-ram que tudo aconteça e depois se apresentam como líderes da salva-ção, são lobos disfarçados de cordeiros.

    Há muitos anos estamos sendo programados e o resultado aí

    está: Países sem horizontes, mergulhados há várias gerações em tene-brosas depressões. Hoje, o complexo de inferioridade do Brasileiro trans-formou-o num pigmeu deformado, com vontade de fugir do seu País. Há muito estão tentando jogar este País num abismo, mas até hoje não foi possível encontrar tal abismo ... o Brasil é muito grande.

    A maléfica transfiguração da MORAL do POVO e o retarda-

    mento da Cultura e da Saúde, são provas irrefutáveis do cronograma da degeneração geográfica. Sabem mais das nossas riquezas naturais do que nós mesmos. Os objetivos geográficos foram dirigidos mais para a África e América do Sul, sendo que o Brasil, pelo fato de possuir a Ama-zônia, é um dos pontos mais visados; querem a sua INTERNACIONALI-ZAÇÃO.

    As mutações sociais são os monstros gerados pelas chamadas

    "superpotências" que se arvoram no direito de se posicionarem num suposto "primeiro mundo", menosprezando o resto da Humanidade, con-taminando LEIS superconhecidas por eles e por toda a Humanidade.

    Essa contradição, já totalmente apodrecida, merece um monu-

    mento ao infeliz cinismo, glorificando toda a falta de razão da antilógica e da inverdade. Apenas para relembrar, eis aqui trechos da DECLARA-ÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS: Art. 1.º - Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direi-tos. São dotados de razão e consciência e devem agir, em relação aos outros, com espírito de fraternidade. Art. 2.º - Todo homem tem capacidade para gozar os direitos e as liber-dades estabelecidas nesta Declaração, sem distinção de qualquer espé-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 5 .............................................

    cie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento ou qualquer outra condição.

    E seguem-se mais vinte e oito Artigos, num total de trinta, todos eles dignificando os direitos Humanos.

    A CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS e ESTATUTO DA CORTE

    INTERNACIONAL DE JUSTIÇA, promulga também direitos iguais e vai além:

    "Nós, os Povos das Nações Unidas resolvemos preservar as

    gerações vindouras do flagelo da guerra que, por duas vezes no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à Humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do Ser Humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas".

    Para finalizar estas citações, eis aqui, do CAPÍTULO 1 - PRO-

    PÓSITOS E PRINCÍPIOS, o texto n.º 2 do Artigo 1.º: "Desenvolver relações amistosas entre as nações, baseadas

    no respeito ao princípio de igualdade de direitos e de autodeterminação dos Povos, e tomar outras medidas apropriadas ao fortalecimento da Paz Universal".

    Se no Brasil, a queixa contra a impunidade é geral, classifican-

    do os brasileiros de desonestos, o descumprimento das LEIS citadas, parece nos posicionar no mesmo nível do "Aprendiz de Feiticeiro", pois que, maliciosamente disfarçados de ingênuos, procuram confundir ainda mais a complexidade dos sistemas, perguntando: "De onde vem o po-der? E qual o seu objetivo?"

    Motivados pelo prelúdio do final do milênio, às vésperas do ano

    2.000, está sendo preparada para 1.992 a UNIFICAÇÃO EUROPÉIA, estão lhe dando o título de "New Age" (Nova Era), quando, na realidade nada haverá de novo, enquanto não se processar a GRANDE REFOR-MA, baseada e alicerçada num QUARTO PODER.

    Não existem finais de milênios. São grandes mentiras, basea-

    das nas ilusões de civilizações condicionadas e, principalmente, inventa-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 6 .............................................

    das pelas religiões. Essa unificação européia visa unicamente o seu fortalecimento econômico e irá provocar grandes convulsões.

    Apenas a título de esclarecimento quanto às múltiplas conta-

    gens de TEMPO por parte da HUMANIDADE, o que temos a declarar é que a mesma conta o TEMPO com mais de 14 Eras diferentes. Exemplo a era judaica, em 1.991 está no ano 5.752.

    Mas antes de encerrar este relatório, torna-se necessário tam-

    bém um relatório anexo sobre CAPITAL e TRABALHO. ........................................Concluído este registro em 01.09.99 - Carlos

    NOSSO VETO: Articula-se o envio de tropas brasileiras para TIMOR LESTE. VETAMOS toda e qualquer iniciativa do envolvimento do Brasil nesses conflitos militares.

    ...............................................................................Carlos - 12.09.99.

    OS TERRESTRES PEDEM SOCORRO

    NOTA: Em artigo publicado na Folha de São Paulo de ontem

    (11.09.99), o escritor português JOSÉ SARAMAGO (prêmio Nobel de literatura em 98), declarando-se porta-voz dos povos através de suas palavras "protestar usando as palavras de toda gente", lança um dramá-tico manifesto de indignação perante a situação atual da Humanidade em geral e, no caso específico, do que está ocorrendo em TIMOR LES-TE. Ao tomarem conhecimento das mesmas, a Fraternidade, os Interpla-netários e os Espaciais as identificaram como um desesperado PEDIDO DE SOCORRO do Planeta, através da Humanidade, como o mais ex-pressivo sinal dos resultados da GRANDE REFORMA dinamizada. Soli-citaram que esse artigo fosse lançado no Livro dos Ciclos, o que segue a seguir:

    "TÍTULO: Quando se porá fim ao cinismo?"

    Que importa ao mundo que eu me sinta humilhado e ofendido?

    Que importa ao mundo que eu tenha chorado lágrimas de indignação impotente perante as imagens infames de um crime infame se esta des-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 7 .............................................

    graçada humanidade, faltando uma vez mais ao respeito que deve a si mesma, não impõe à Indonésia, em nome da simples moral, o acata-mento imediato e incondicional da vontade do povo de Timor Leste, que importa que um escritor acuda agora a protestar usando as palavras de toda gente, que demasiados calam porque estão mais preocupados com seus interesses no presente e no futuro, do que com o sangue que corre e as vidas que se perdem?

    Quanto pesa o povo de Timor Leste nas balanças políticas da China e da Rússia? Qual é a cotização de um habitante de Dili, na Bolsa de Nova York?

    A Indonésia tem mais de 3.000 ilhas e Timor Leste é apenas metade de uma delas. Valerá a pena, por tão pouco, levantar-se o mun-do para reclamar responsabilidades aos culpados diretos e indiretos das atrocidades que diante dos nossos olhos se cometem, para exigir o cas-tigo dos assassinos e dos seus mandantes? Quanto é preciso, então para que nos levantemos? Um continente? Dois continentes?

    Levantar-se-á o mundo quando já estiver a ponto de perder-se o mundo? Que se passa com o ser humano? E a democracia, para que tem servido? Serviu de alguma coisa em Timor? Faz-se um referendo para logo o negar, antes mesmo que os votos estejam contados? Não será um crime contra a dignidade e a honra desprezar e violentar a von-tade e independência de um povo? E que sentido tem hoje aquelas pala-vras?

    Há HONRA num Ministro, há DIGNIDADE num General, se são o general e o ministro que armam os braços dos criminosos? Ou são eles próprios os criminosos?

    Quando se porá fim ao cinismo da mal denominada comunida-de internacional? Quando acabará a hipocrisia dos que mandam? E a inércia dos que são mandados, quando acabará? Quando deixaremos de chorar sobre nós próprios? Quando deixaremos de dizer que não temos culpa? Não se salve Timor, e nós não teremos salvação"

    ....................................................................................Carlos - 12.09.99.

    RESPOSTA AO BRASIL - BRASA VIVA DA

    Na maioria das falsas democracias - e cremos que a totalida-de é falsa - existem os "da direita" que, ingenuamente estão "na esquer-da", comportando-se como se estivessem na "direita". São negociantes partidários, defendendo interesses particulares e alheios. São os profis-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 8 .............................................

    sionais apolíticos, remunerados como intermediários, mordomos em benefício de favores econômicos, inclusive externos.

    Essa democracia hipotética subordina-se ao chamado "impe-

    rialismo financeiro", é falsa. Por esse motivo, tem que haver um podero-so mergulho no civismo, a fim de despertar a CIDADANIA BRASILEIRA, na gigantesca dimensão da Nacionalidade.

    A frase "BRASIL - BRASA VIVA DA VIDA" não é simples le-

    genda. Ela tem que ser explorada além do simbolismo das palavras, e cada palavra tem que ser absorvida com VERDADE IRREVERSÍVEL, a fim de ser resgatado o orgulho do nosso Brasileirismo.

    Na medida que o Brasileiro perde a sua voz, perde o direito

    ao protesto, aumenta o seu ódio ao corrupto e desmoralizado sistema político, falsa democracia saturada de economistas, cujas teorias e inú-meras experiências, serviram apenas para a preservação do CAPITAL, escravizando e dispersando o TRABALHO.

    E esse tenebroso processo de decomposição do nosso País

    já está programado pelo intitulado "Primeiro Mundo", os hipócritas supos-tos "donos do mundo".

    Entretanto, na atual situação só nos resta a concordância es-

    perando que "quanto pior, será melhor", muito melhor para que a GRANDE REFORMA desmascare os de fora e os de dentro, derrubando máscaras terrivelmente marcadas sob o signo da sua própria dissolução.

    Não haverá ÓDIO sobre eles ... é apenas a LEI DA ORDEM

    QUATERNÁRIA DOS 49. Haverá sim, a FORÇA DA PAZ, onde não exis-tem lugares para os inúteis.

    ........................................................................................................................

    Não podemos permitir que o Homem deixe de acreditar em Si, no seu próximo e no Organismo social em que está vivendo. Embora esteja evidente que "o Mundo está doente", a impressão que temos de uma FASE INVOLUTIVA da Humanidade, não passa de um período temporário, é uma espécie de catapora infantil. Vai deixar marcas, não

    É PRECISO ACREDITAR

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 9 .............................................

    há dúvidas, mas a febre vai passar e a temperatura voltará ao normal. Quanto ao Brasil, está escrito: "Ele deixará de ser um País oprimido".

    ...............................................................Carlos - lançado em 12.09.99.

    Registrado em 20.09.99.

    CAPITAL E TRABALHO

    REFORÇO DA GRANDE REFORMA

    O CAPITAL e o TRABALHO atualmente sofrem a infeliz meta-

    morfose de se julgarem FORÇAS ANTAGÔNICAS. Nenhum dos dois sabe qual é o mais forte. Cada um se considera mais poderoso que o outro e essa ignorância provoca terríveis retrocessos afetando o pro-gresso de Nações que, vaidosamente, se classificam serem mais civili-zadas.

    Na verdade, é o TRABALHO o gerador do CAPITAL, mas no

    momento atual, em conseqüência do Poder Econômico, o CAPITAL se arvora no direito de manipular e explorar o TRABALHO que, por sua vez, vem sendo explorado, ignorando seu poder, em conseqüência da sua subordinação aos Sindicatos, que nunca deveriam ser Políticos.

    A Política determinante sobre as Ações e Direitos do Trabalho,

    provoca grandes equívocos, principalmente no que se refere à real in-versão dos valores. Sem TRABALHO não existe o CAPITAL; portanto, sua resultante é muito relativa e dependente.

    O VAMPIRISMO ECONÔMICO se assemelha ao filho sugando

    o sangue do seu pai (o Trabalho), sem entretanto, chegar a matá-lo, porque sabe que se isso ocorrer, também sua sobrevivência fica com-prometida. Mas faz com que o mesmo permaneça vivo, sonâmbulo, qua-se moribundo, a fim de se alimentar permanentemente.

    A História da Humanidade já está saturada de fatos demons-

    trando que, quando a rebeldia ou a morte do TRABALHO acontece, tam-bém a morte do CAPITAL é inevitável. E parece que isto não está muito longe de acontecer, principalmente aqui no Brasil.

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 10 .............................................

    O CAPITAL morre durante a agonia do TRABALHO; é a USU-

    RA se suicidando, repudiando-se e com pavor de si mesma. Se o Traba-lho termina, a fome prepara o tenebroso festival da miséria, a fim de recepcionar a morte física.

    A USURA dos ricos, iludidos da sua força, há muito vem pro-

    movendo horríveis genocídios em várias partes da Face Terrestre. Eles tem sido mais devastadores que muitas guerras. É preciso e é chegado o momento de se por um fim a este NEFASTO SISTEMA. A Lei da Evo-lução determina que todo Ser Humano tem direito ao TRABALHO.

    Os Ocultistas admitem que o dinheiro da usura, transfigurado em CAPITAL, é o "esterco do diabo". Embora isso não seja verdade, partindo-se do princípio que o diabo não existe, somos até propensos a concordar, considerando-se a ação negativa dos insaciáveis armazena-dores de energias, manipulados pelo CAPITAL.

    Entretanto, quanto ao dinheiro conquistado com suor e cansa-

    ço, objetivando a perpetuação da vida, poderíamos classificá-lo como um elementos limpo e até sagrado, dado o resultado positivo de como o mesmo é merecidamente conquistado.

    Visando o progresso de uma civilização, nunca deve haver o

    retrocesso do TRABALHO. Ele precisa avançar, desobstruir os obstácu-los da recessão e atravessar o túnel do egoísmo do CAPITAL. Após a travessia, tem que encontrar a planície do PROGRESSO, visando os horizontes da GRANDE REFORMA, rumando para a CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA, a fim de que o QUARTO PODER se manifeste, orientan-do e disciplinando as corretas diretrizes administrativas da CIÊNCIA da POLÍTICA PURA e AUTÊNTICA, tendo sua Ação condicionada às reais e exclusivas atividades para as quais foram propostas.

    PODER LEGISLATIVO: Exclusivamente na produção das Leis. PODER JUDICIÁRIO: Exclusivamente na aplicação das Leis. PODER EXECUTIVO: Exclusivamente na ação executiva. PODER QUATERNÁRIO: (ou QUARTO PODER CONCRETO) Exclusivamente na observação e concordância da atuação dos

    TRÊS PODERES, que atualmente misturam tudo, produzindo um incrível excesso de participantes na mentirosa e disfarçada "democracia", que

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 11 .............................................

    outra coisa não é, como está provado, a não ser ferramenta de discórdia, onde a política é usada como fermento da ambição do CAPITAL, sempre subjugando o TRABALHO.

    A GRANDE REFORMA vai reequilibrar a confusa atuação das

    políticas subservientes, permitindo que a JUSTIÇA seja JUSTIÇA, que as LEIS sejam LEIS, que os GOVERNOS EXECUTIVOS se limitem à suas funções EXECUTIVAS e que o QUARTO PODER seja a PLENI-TUDE DO RESPEITO HUMANIZADO, permitindo à Humanidade a sua tão sonhada CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA.

    Mas antes que isso aconteça, vale citar que existe muita coisa

    inútil em toda a Face Terrestre deste Planeta. Existe muita sucata moral e muita sucata concreta, seria impossível enumerá-las. Mas grande parte da Humanidade não as ignora, precisam ser eliminadas.

    Mas para que, a GRANDE REFORMA, o QUARTO PODER e a

    CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA se manifestem, pela Grande Fraternidade Branca, é preciso que prevaleça a PAZ AUTÊNTICA.

    Os Espaciais observam que a maior parte da Humanidade ig-

    nora o verdadeiro significado do que seja PAZ e o motivo do seu Plano de Ação; mas também concordam que o ideal seria que tudo se concre-tizasse com os HUMANOS sentindo a Essência da própria PAZ dentro de cada UM. Mas os acontecimentos mencionados neste relatório pro-vam o contrario, razão porque a ação Mental, com a participação da Grande Fraternidade Branca, dos Espaciais e da Ordem, nunca estacio-nou nestes 14 anos, procurando sempre se reativar a fim de se potencia-lizar sempre mais e mais nas motivações temáticas dos seus Planos de Ação.

    O tempo já nos tem provado e mostrado resultados positivos. O

    pedido dos Espaciais "Ajudem-nos a ajudar vocês" vem se concretizando e a sua VERDADE não pode ser negada. Acontece que existe uma ne-cessidade urgente no sentido de se atenuar o sofrimento, o mais breve possível. Motivo porque devemos redobrar os nossos esforços.

    ................................................................Pólo Noel Atan - 25.10.91.

    SOBRE A CONSCIÊNCIA DA ORDEM

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 12 .............................................

    Quem tem CONSCIÊNCIA do que ELE representa dentro de

    uma Ordem Iniciática, deve permanecer integrado totalmente e procurar se projetar "POR INTEIRO" em toda sua ESTRUTURA, nos seus TRÊS e QUARTO ASPECTOS, a fim de se autodespertar como um Ser Huma-no Septenário, na plenitude de Si mesmo.

    Na Terceira Dimensão, é ELE MESMO o seu TERNÁRIO: Cor-

    po, Alma e Espírito, relativo ao seu Existir Planetário Concreto. Na Quar-ta Dimensão, ELE é o seu QUATERNÁRIO: corpo, alma, Espírito e Men-te - Consciência de Si mesmo.

    O INICIADO nunca deve esquecer ser ELE um participante de

    uma FORÇA MAIOR, isto, simplesmente pelo fato dele estar integrado na referida FORÇA MAIOR.

    Na ORDEM DOS 49 não existem "meios Pólos", mas existem

    sim, PÓLOS INTEIROS, na permanente busca da VERDADE. Para finalizar, eis um trecho de uma Mensagem de Zastei de

    05.03.85., onde Ele diz o seguinte: "A PAZ é o Reino da certeza absoluta e de toda a Força para o

    CONTROLE MENTAL". Estamos citando este trecho apenas para maior motivação no

    RECONHECIMENTO DA SENDA dos Pólos da nossa Ordem, acrescen-tando que toda CERTEZA só pode ser total em todos os seus limites.

    A palavra "ABSOLUTA", para Zastei, quer dizer por INTEIRO,

    pois ELE está se referindo à PAZ REAL emanada da GRANDE MENTE, base inabalável da FORÇA CONSCIENTE do ESPÍRITO-ENERGIA, a fim de que a MENTE VERTICALIZADA não permita ao Discípulo, desvi-os inúteis aos falsos atalhos da sua própria SENDA.

    ..................................................................Pólo Noel Atan - 09.10.91.

    OS TRÊS MOTIVOS DA ORDEM DOS 49

    Existem Três Motivos Básicos estabelecendo a sustentação e a

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 13 .............................................

    manutenção da atual ORDEM DOS 49 até os dias de hoje:

    PRIMEIRO MOTIVO: - ELA é, existe e deverá se expandir, tendo como objetivo principal a sustentação e ampliação da sua PLATAFORMA MENTAL circundando o Planeta Terra, em conseqüência da participação dos seus Membros, através da Ação Mental Interplanetária. SEGUNDO MOTIVO: - Os Ensinamentos da Ordem dos 49 e da Grande Fraternidade Branca estão posicionados num segundo Plano, a fim de que seus PÓLOS recebam novas revelações, absorvendo realmente a CONSCIÊNCIA do seu PLANO DE AÇÃO e também, HUMANIZADOS fiquem cientes da grande importância da UNIÃO, para que, com sua POTENCIALIDADE, possam constatar, discernir e participar dos resulta-dos das MISSÕES. TERCEIRO MOTIVO: - A atual permanência da Ordem dos 49 na Face está tendo sua garantia e sua sustentação porque vem sendo dirigida por um ESPACIAL, que é ZASTEI.

    Das muitas tentativas de se implantar a MESMA, na Face, to-das elas fracassaram em conseqüência dos desvirtuamentos promovidos pelos seus dirigentes terrestres.

    ......................................Pólo Noel Atan - 12.05.91 - Carlos - 20.09.99.

    JUSTIFICATIVAS REALTIVAS AO PROTOCOLO DE PÓLO NOEL ATAN SOBRE A MISSÃO JUSTIÇA REAL E VERDADEIRA PAZ.

    Em conseqüência do Relatório Negro, sob a responsabilidade

    de Zastei e baseado nos relatórios de DEVISE e PÓLO NOEL ATAN, houve uma repercussão generalizada, motivando Zastei a solicitar a Pólo a argumentação temática da próxima Missão da Ação Mental da Ordem dos 49, com as seguintes condições:

    1.º - Aprovação de Zastei e dos Espaciais (já aprovado); 2.º - Aprovação do Grão Mestre da Grande Fraternidade Bran-

    ca (ver parecer anexo); 3.º - Aprovação da Ordem dos 49 (já aprovado).

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 14 .............................................

    A referida Ação se completa, digo, se apresenta como um PROTOCOLO, cujos efeitos podem ser profundamente chocantes, já que Pólo Noel Atan, ao propor JUSTIÇA e ao afirmar a CONSCIÊNCIA DA ORDEM DOS 49, dá a entender que a MESMA está consciente das resultantes e conseqüências baseadas no EXTERMÍNIO, antecipando-se à PAZ REAL.

    Sem pretender ser profeta, é impossível se negar, durante a

    década em curso, um período muito bem recheado de catástrofes, alta-mente multiplicadas caso esta MISSÃO seja aprovada e entre em exe-cução (já está aprovada e entrará em execução em 14.12.91).

    Zastei pergunta: Será que a totalidade da Ordem dos 49 tem

    Consciência e aprova as intenções do PROTOCOLO? ELE também su-põe que a Grande Fraternidade Branca, pelo fato de ser a Essência Ter-restre da Mística Pura, cultuando a VIDA, irá nem concordar nem discor-dar, mas apenas vai permanecer à margem da Ação e se esforçar ao máximo na ajuda, inclusive, aos que forem atingidos. ELA diz ser essa a sua MISSÃO, independendo de qualquer tipo de julgamento.

    Já os Espaciais, considerando que a Humanidade está muito

    doente, pondo em perigo, com infecção pestilentas, a própria Vida da MÃE-TERRA, faz com que ELES concordem que o limite máximo de resistência está quase no fim. É preciso intuir a PAZ, mas não com os falsos "tratados" dos que se odeiam entre si e não pretendem cumpri-los. Ao se darem as costas, os tratados desaparecem, mergulhados no ácido dos seus interesses e discriminações, escravos das suas ambições; são os inconscientes da PAZ, que usam cinicamente a palavra "PAZ", igno-rando que a FORÇA da VERDADEIRA PAZ, irá EXTERMINÁ-LOS.

    Para que a MÃE-NATUREZA sobreviva, a operação do PRO-

    TOCOLO proposto, em primeiro lugar vai depender de uma ASSEPCIA, uma LIMPEZA, um EXPURGO dos elementos venenosos. E, pelo que está sendo constatado, o lixo sub-humano possui fermentos poderosos. A Grande Fraternidade Branca que nos desculpe, mas tudo isso vai ser reciclado, recolhido ao QUARTO ESTADO DA MATÉRIA (o DESORDE-NADO), e atomicamente reaproveitado na Natureza, nas suas transfu-sões aos respectivos Planos, Sistemas, Espécies e Reinos.

    Respeitosamente reconhecemos que todo o "lixo", inclusive o

    lixo humano concreto, é composto de átomos, cuja evolução futura os

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 15 .............................................

    transformará em ouro, diamantes, puros cristais transparentes refletindo LUZ e será também CORPO ELEMENTAR dos HUMANIZADOS. Isto, pela Lei da Evolução, pela Vontade da GRANDE MENTE SUPREMA do PAE, do TODO no TUDO, é a seqüência determinada e até citada pelo Mestre dos Mestres, quando nos diz que é preciso separar o joio do tri-go.

    Esta será a nova tarefa, a fim de salvar o Planeta, para que o

    mesmo proporcione a VERDADEIRA PAZ para a Humanidade JUSTA e PURA.

    ......................................................................Pólo Noel Atan - 13.11.91.

    PARECER DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA A RESPEITO DA MISSÃO JUSTIÇA REAL E VERDADEIRA PAZ

    A Humanidade na Face Terrestre parece que, em sua maior

    parte, sempre se comportou como se todos fossem agricultores: há os agricultores produzindo alimentos e há os que produzem EFEITOS PO-SITIVOS e NEGATIVOS, mesmo sem o plantio na terra, mas sim, na Alma e no Espírito dos seus Semelhantes.

    As SEMENTES DO AMOR produzem Alegria e Felicidade, as

    do ódio, produzem dor e sofrimento. Existem os chamados "inocentes dos pecados da inconsciên-

    cia"; não são réus e também não são inocentes, mas apenas estaciona-dos no seu Plano Inferior, indiferentes e desinteressados dos que bus-cam VERDADES, retardando-se nas suas próprias EVOLUÇÕES; mas, assim mesmo, plantaram e produzem venenos, prejudicando a Humani-dade.

    Conscientes ou inconscientes, a Grande Fraternidade Branca

    não os julga e não os condena. Sua Missão é a perpetuação da Vida, sempre no sentido do seu avanço. Essa Lei não aceita retrocessos, tem que ser cumprida.

    Estaremos sempre prontos e unidos no imenso trabalho de Re-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 16 .............................................

    composição Elementar, a fim de lhes proporcionar o reequilibro emocio-nal Anímico, despersonalizando-os para que o INDIVIDUALIDADE ES-PIRITUAL lhes proporcione a UNIFICAÇÃO MENTAL e lhes dê o direito do seu RENASCIMENTO, na absorção das suas CONSCIÊNCIAS.

    A Grande Fraternidade Branca é parte da Grande Fraternidade Cósmica e Macrocósmica, mas sua MISSÃO INTERPLANETÁRIA TER-RESTRE tem como principal objetivo a VIDA PLANETÁRIA no seu sen-tido EVOLUTIVO. A proposta do PROTOCOLO referente à MISSÃO JUSTIÇA REAL E VERDADEIRA PAZ, na busca da implantação da FORÇA da PAZ REAL na superfície, embora esteja em sintonia com os ideais da Grande Fraternidade Branca, não nos permite participar da sua Ação junto aos Espaciais.

    Não podemos concordar nem discordar, isto em conseqüência

    da situação atual da Humanidade, pois grande parte há muito vem plan-tando ódio e, assim sendo, a colheita que os aguarda terá que ser os amargos frutos da dor. Mas aos que plantaram AMOR, é lógico a colhei-ta da VIDA, da VERDADE e, principalmente, do REENCONTRO CON-SIGO, junto ao nível dos Interplanetários e Espaciais, partindo das certe-zas existenciais das Humanidades em todos os Universos Manifestados.

    Toda colheita é resultado das SEMENTES PLANTADAS; é a

    Lei natural, sem nenhuma intenção de julgamentos ou castigos; é ape-nas o ATO e o FATO, na evidência inevitável dos objetivos ORDENA-DOS.

    Pedimos desculpas nesta nossa insistência, fazendo o parale-

    lo, um tanto grosseiro, comparando a Humanidade da Face com a produ-tora, digna e respeitosa, AGRICULTURA; referimo-nos à Ação Emocio-nal dos Seres Humanos, conscientes ou inconscientes, saturando todo o GLOBO muito mais com ódio do que com AMOR e FRATERNIDADE, adubando entre a própria Espécie Humana, uma imensa quantidade de veneno, e fazendo com que as sementes da dor, após as precipitações das suas putrefações, brotem com muito viço as trágicas searas do ódio, quase comprometendo a beleza da ÁRVORE DA VIDA. São o Joio e o Trigo.

    A opção sempre foi ofertada indistintamente a TODOS, mas a

    maior parte da Humanidade da Face Terrestre ignora o seu QUARTO ASPECTO (ou Plano); não sabem se são Animais Racionais ou Huma-nos, ignoram-se, repudiando-se a Si mesmos, na recusa da aceitação de

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 17 .............................................

    um QUARTO REINO. E, em todos os Quadrantes, propalam sua "SAL-VAÇÃO", dentro de um ideal oco, sem saberem o que é e porque é tão necessária a "SALVAÇÃO", palavra que para nós é uma antecipação de CONSCIENTIZAÇÃO.

    Essa é a MISSÃO da Grande Fraternidade Branca e a isso es-taremos nos propondo, inclusive no atendimento referente aos resulta-dos da MISSÃO JUSTIÇA-PAZ. O afluxo vai ser multiplicado e os que vierem inconscientes, irão sendo recolhidos nos MUNDOS INTERNOS para serem conscientizados, subentendendo-se que através da nossa MISSÃO, tentaremos que cada UM seja "SALVO" - CONSCIENTIZADO, por si mesmo.

    O que vai acontecer nesta década em curso, vai surpreender,

    vai assustar e até apavorar este MUNDO em quase todos os seus LIMI-TES. Como já dissemos, é a colheita do que foi plantado. Não temos permissão de profetizar, mesmo porque os falsos profetas de fim de sé-culo serão muitos, prevendo sempre terríveis catástrofes. Isso é comum e se repete de ano para ano. Quanto a nós, prosseguimos insistindo na temática para a ORDEM DOS 49 e para todos os SELADOS da Grande Fraternidade Branca: prossigam com suas vibrações positivas a fim de se protegerem, para que o mal negativo não os possa atingir.

    A Ação Mental da Ordem dos 49 e os conhecimentos transmiti-

    dos pela Grande Fraternidade Branca, no seu Plano de Expansão Mental não se propõem, sob nenhuma hipótese, a desestruturação dos arca-bouços mal construídos pela fé e pela crença, estejam ou não estejam captando as Luzes da Verdade.

    Todo Ser Humano é inocente quanto à sua inconsciência e ig-

    norância, mas passa a ser culpado quanto às suas rejeições radicaliza-das ou fanatizadas. A nossa proposta é a plasmação e UNIÃO na ACEI-TAÇÃO de crença e fé (Mental + Consciência), proporcionando ao Ser Humano, maior potencialidade para absorver a SABEDORIA-VERDADE-ESPIRITUAL, quando a FÉ passa a ser a ENERGIA, a CRENÇA passa a ser a SENDA DOS RUMOS CONSCIENTES (Infinito) e o HUMANO as-sume sua ETERNIDADE (Tempo).

    Nesse ponto temos que concordar com um pensamento trans-

    mitido pela VOZ DO ORIENTE, quando afirma: "A ENERGIA-CONSCIÊNCIA é por demais preciosa para ser

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 18 .............................................

    lançada nos Espaços dos Inconscientes. Os 49 serão o ESPAÇO-CONSCIÊNCIA a fim de que a ENERGIA-CONSCIÊNCIA seja limitada e distribuída de acordo como deve ser colocada, nos seus devidos ÂNGU-LOS" - (11.06.77)

    O nosso grande anseio era que a Humanidade mais uma vez fosse liberada da Ação Direta Espacial. Esse também sempre foi o an-seio DELES. Mas a desintegração da MORAL POSITIVA está por um fio; a AÇÃO MENTAL do "Ajudem-nos ajudar Vocês" caminhou, mas a cor-rupção e ação negativas correm e voam com uma rapidez muito maior, agravando-se aos rumos retroativos, quando se observa a lentidão e inoperância da chamada "justiça terrestre", generalizando a impunidade e o descumprimento de Leis e Declarações de Direitos Humanos.

    A Face Terrestre está contaminada, o Planeta está doente. Foi

    necessário o apelo de Pólo Noel Atan com seu RELATÓRIO NEGRO, já aprovado pelos Espaciais, pela Ordem dos 49 e com a neutralidade da Grande Fraternidade Branca que, baseada na LÓGICA e na RAZÃO dos Direitos Humanos, jamais permaneceria omissa.

    Não estaremos participando da AÇÃO, mas o nosso trabalho

    também será intenso no sentido de recolher, vibrar positivamente, ema-nando AMOR, procurando CONSCIENTIZAR os recolhidos que aqui virão como sonâmbulos.

    A Grande Fraternidade Branca solicita que a Primeira Sétima

    Unidade Espiritual não participe da Missão Justiça Real e Paz Verdadei-ra (AUM). Justificativa: os seus Membros constituídos na UNIDADE da BASE ESPIRITUAL e MENTAL da Ordem dos 49 na Face Terrestre, estarão, como sempre estiveram, vibrando como a COLUNA DE APOIO da ORDEM; irão multiplicar suas vibrações Mentalmente Positivas, não só na Face Terrestre, como também nos Mundos Internos e Subterrâ-neos, isso porque a ESTRUTURA DA ORDEM não pode ser abalada e torna-se mais necessária uma maior concentração e reforço no sentido da manutenção do EQUILÍBRIO EMOCIONAL para todos os membros da Ordem.

    É o motivo porque, durante o período da referida Ação, acha-

    mos oportuno este nosso pedido de ajuda. Com exceção de Pólo Noel Atan, que estará dividido com Perillo, junto à Primeira Sétima Unidade, pois que Pólo terá que também dar assistência a ZASTEI, todos os de-mais Membros da Primeira Sétima Unidade estarão dispensados.

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 19 .............................................

    Aliás, em contato com Zastei, decidiu-se que TODOS os MEM-

    BROS DA ORDEM, Selados ou não, tem ampla liberdade de opção. É um direito de cada Um, dependendo do seu Estado de Consciência E-mocional.

    Que a JUSTIÇA REAL consiga a implantação da VERDADEI-

    RA PAZ é o desejo de TODOS ...

    Grande Fraternidade Branca para Pólo Noel Atan e para Ordem dos 49 - 21.11.91.

    ................................................................................Carlos - 22.09.99

    MISSÃO JUSTIÇA REAL E VERDADEIRA PAZ

    PRIMEIRA PARTE

    Os assombrados humilhados, vitimas dos descumprimentos dos DIREITOS HUMANOS, refletem bacanais de ódio no requinte máxi-mo da anti-paz.

    A sua permanente ação criminosa está multiplicada e os sub-

    humanos julgam-se os donos dos privilégios, com o exclusivo direito ao Poder asfixiante, conseguindo esconder a PAZ nas brumas dos lodaçais das suas usuras.

    O clamor dos infelizes prossegue e permanece no rastro pla-

    netário, gritando a dor de grande parte da HUMANIDADE. A ira de muitos é tão tremente e com vibrações tão negativas,

    que provoca dilúvios de lágrimas nas rugas dos velhos SANTOS, nos permitindo insistir na pergunta: Que ronda é esta tão estranha e triste, rangendo entranhas nos seus passos lentos?

    SEGUNDA PARTE:

    Nós, da ORDEM DOS 49, estamos nos envolvendo mental-mente no super-reforço da Plataforma Espacial, enfatizando com o má-ximo de nossas Forças: QUE A PAZ BROTE E FLORESÇA NA FACE TERRESTRE! Mesmo que a Justiça Real, ao se manifestar, provoque o

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 20 .............................................

    esperado e supremo holocausto humano do seu restilo que criminosa-mente está sacrificando os JUSTOS.

    Se o apelo Espacial é: “Ajudem-nos a ajudar vocês”, declara-

    mos estar conscientes da nossa Ação. Em nome da PAZ e pelo DIREITO DOS JUSTOS, pedimos

    permissão aos PODERES ESPACIAIS SUPERIORES que determinem a sua autorização, para que os Interplanetários e os Espaciais, em Missão no Planeta Terra, executem a sua Ação, no cumprimento da LEI, para que a PAZ se manifeste.

    .................................................................................Carlos – 24.09.99.

    CONSIDERAÇÕES NOS DIRECIONANDO PARA A GRANDE REFORMA

    Os princípios básicos para a implantação da GRANDE RE-FORMA, terão que ser o seu próprio posicionamento no EIXO-CONSCIÊNCIA, garantia do EQUILÍBRIO DO SISTEMA.

    Se as decisões ternárias concordarem e convergirem pela op-

    ção do “CAMINHO DO MEIO”, respeitando a autoridade do QUARTO PODER, automaticamente também serão respeitados os costumes, as crenças, raças e etnias de cada País. Cada um deverá se constituir num TODO, lapidando-se e somando-se ao Grande Todo Global da Face Terrestre, a fim de multiplicar e fortalecer a Humanidade do Planeta To-tal, rumo à sua própria CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA.

    Poderia se chamar de HIPER-DEMOCRACIA Vertical e Hori-

    zontal e a HARMONIA é geral, o SISTEMA pode até dispensar seu nome e isentar-se de qualquer ingerência política.

    O Respeito Humano, sempre prioritário, assemelha-se à perfei-

    ta MÁQUINA HUMANIZADA, exata na sua AÇÃO, perfeita em todas as peças lubrificadas pela Lógica, Razão, Verdade e Concórdia Geral.

    A Reforma visa principalmente inverter o atual processo com-

    pletamente desumano. Sua Base Primordial terá que ser a prevalência e obediência aos limites, para os limites dos Terrestres Humanos.

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 21 .............................................

    Atualmente não há limites para a riqueza e nem para a pobre-

    za, ou melhor, para a miséria os limites tem sido a morte pela fome. E, para a riqueza, consta existirem donos de até trinta fazendas improduti-vas, cerceando moradia e trabalho para a maioria da população, sem escolas e assistência médica.

    Neste País chamado BRASIL, tentaram industrializá-lo, o que

    provocou o êxodo do campo para os grandes centros de trabalho e as-sistência social. Outros países avançaram na tecnologia industrial provo-cando o retrocesso da nossa indústria, atualmente sucata, se comparada com os outros.

    Nosso País continua vazio e nessa achincalhante e programa-

    da recessão procura paralisá-lo, esvaziando despudorosamente o Poder Econômico do Povo. A dialética agressiva tenta grampear a penetração da VERDADE plena. Os intolerantes implacáveis não dão nenhum passo além do seu radicalismo, são iguais aos postes plantados e fixos num único lugar. Querem que aqui ninguém desperte tranqüilo na sua ronda de VIDA, e sugerem sistemas político-econômicos determinando méto-dos filtrados dos seus negativos sumários, cujos princípios plasmam o fim, até pela morte física.

    .................................................................................................. Carlos

    O DIREITO DE CADA UM

    Todo sacrifício exige um limite de recompensa, quando o que nos propomos vibra no sentido Positivo, em sintonia com a Lei da Evolu-ção. E, todo Ser Humano conquista esse direito, se permanecer harmo-nizado em estabelecer seu respeito e direito à VIDA, sentindo a VER-DADE da Lei Maior, nos propiciando permanente dádiva de um EXISTIR FELIZ.

    A transferência dos prazeres materiais para a SABEDORIA

    ESPIRITUAL é uma espécie de cortesia MENTAL, nos elevando de um inacessível abismo de paixões frágeis, ao glorioso deslumbramento da incomparável Consciência da nossa Realidade de Ser Humano, integra-do à INFINITA HUMANIDADE-TOTAL.

    É no Mundo-Luz da superfície onde se desenvolve a criativida-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 22 .............................................

    de dos átomos pela atração das Forças da GRAVIDADE e MAGNÉTICA. Os seus movimentos, originados do Quarto Estado da Matéria (Caos), pela sua sintonia vibratória, buscam sua integração ou reintegração nos quatro Reinos da Massa Concreta.

    O Mundo Mineral evolui em átomos do Reino Vegetal. O Mun-do Vegetal evolui em átomos do Reino Animal. O Reino Animal evolui em átomos do Reino Hominal e o Mundo Hominal evolui em átomos dos Reinos Humanizados Cósmicos.

    Ao termos certeza de que também somos a VIDA DE DEUS,

    reconhecendo-O como sendo o TODO MANIFESTADO no TUDO, a tendência é aumentar a nossa convicção do esvaziamento do MEDO, libertos das aflições transitórias. A partir desse momento, tudo adquire a aparência de grandes milagres. É então, o momento das nossas dádivas emanando PAZ, HARMONIA, ALEGRIA, FELICIDADE, MENTE, ESPÍ-RITO-CONSCIÊNCIA, JUSTIÇA PURA e SABEDORIA para todos os nossos Irmãos da Humanidade da Face Terrestre.

    É assim, que o PAE quer a nossa MANIFESTAÇÃO como par-

    ticipantes da LEI da EVOLUÇÃO PLANETÁRIA. É o Verdadeiro DEUS de cada UM, glorificando a Existência da sua própria VIDA.

    A Força Espiritual, quando absorve Consciência Mental, filtra

    os resíduos impuros; é a chamada FÉ QUE REMOVE MONTANHAS. Motivo porque nossas abordagens nas buscas da VERDADE, da LÓGI-CA e da RAZÃO, nos elucidam determinando as SENDAS do pensamen-to que, dependente da nossa temática, é efetuado o processo codificador referente à simbologia dialética emitida, acontecendo o mesmo com a recepção. As resultantes ao entendimento dependem muito do volume do nosso vocabulário.

    A Sabedoria nos adverte a permanecer em equilíbrio constante

    a fim de um perfeito domínio emocional; nos pede para despertarmos tranqüilos em nossa ronda de Vida, e que ignoremos a “morte”. Não po-dem existir momentos de dúvidas; um simples instante negativo nos faz esquecer que algo extraordinário vai acontecer.

    A fim de que fique gravado este termo, convém recapitular:

    Nosso Espírito está interpenetrado nos nossos Quatro Aspectos. É a Energia Vida Existencial na Face Terrestre; é ELE o Recipiente Positivo do nosso MENTAL, a fim de nos permitir a absorção da CONSCIÊNCIA.

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 23 .............................................

    A Aceitação Quaternária é a maravilhosa realidade das amplas

    e ilimitadas percepções receptivas e emitivas, nas vislumbrantes Dimen-sões além desse nosso Mundo Ternário, além do Tempo e do Espaço. É o TODO (ou DEUS) em nós, participando do Grande Plano da Evolução da Vida. Esse é o DIREITO DE CADA UM, é LEI SUPERIOR, motivo máximo do respeito à VIDA.

    Portanto, o grande consolo será o despertar e a plenitude da

    LEI JUSTA, alicerçada na VERDADE REAL, porque a grande maioria começa a ter a percepção das grandes farsas, reconhecendo que a his-tória da HUMANIDADE sempre foi apenas “ESTÓRIAS”, divulgada en-ganosamente pelos vencedores. As VERDADES permaneceram ocultas nas penumbras, bloqueando tragédias, nas tentativas de esconder a ira dos derrotados.

    Mas, mesmo que o FUTURO possa parecer remoto, a VER-

    DADE jamais terá a intenção de invalidar a AÇÃO da JUSTIÇA. Analisando-se friamente nosso Mundo Atual, conclui-se que

    muitos fatos hoje são, na realidade, a JUSTIÇA de ONTEM. Isto também é um direito de cada UM.

    A GRANDE REFORMA vai procurar isentar a Humanidade dos

    chamados “mistérios malditos”, cujos objetivos únicos permanecem apri-sionados ao materialismo das esperanças obscuras.

    De princípio, tem que ser – de um modo geral – invertido o

    comportamento humano, na busca sincera da autêntica FRATERNIDA-DE PLANETÁRIA, quando cada UM deverá se reconhecer como Ele-mento Quaternário, participante da Humanidade Total, Cósmica e Ma-crocósmica. O Espírito terá que ter a clareza transparente e a pureza do CRISTAL, prevalecendo a VERDADE na sua ESSÊNCIA REAL.

    A operação será uma ALQUIMIA CÓSMICA e nos conduzirá a

    honesta ação de Nicolas Flamel, nascido em 1.330. São estas as suas afirmativas: “Não é possível depender do trabalho ambicioso dos fazedo-res de ouro. A CIÊNCIA só deve ser acessível às almas pacientes e aos Espíritos requintados, que se libertaram do lodo do mundo e se livraram do limo aviltante da cupidez”.

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 24 .............................................

    Flamel viveu até 1.417 modestamente, sem se corromper. Mas, como Alquimista, conseguiu produzir ouro e prata.

    Como se observa, a cupidez dos elementos sólidos, áridos pelo

    poder desonesto, há muitos séculos permanece incrustada em todas as entranhas dos corruptos. Tem sido o ranço-adubo, retardando a Evolu-ção Mental deste Ciclo da Humanidade.

    Não faltaram advertências, faltou CONSCIÊNCIA e SABEDO-

    RIA, pois que a IGNORÂNCIA acorrentou, amestrou e escravizou mui-tos, apegados somente às suas ambições. A POLÍTICA e a MÍSTICA RETROATIVA incentivaram essa chamada “estagnação para as trevas”.

    Durante grandes períodos de trevas os meios de comunicação

    inexistiram. Hoje, o que acontece em todos os QUADRANTES do Globo, em questão de minutos é de conhecimento geral, facilitando a transmis-são da VERDADE, ultrapassando todas as fronteiras geográficas.

    Infelizmente existe um criminoso monopólio que se apossou

    dos veículos de comunicação, a fim de programar, de acordo com os interesses de falsos impérios capitalistas, políticos e até religiosos, as massas populares de determinadas regiões. Na imprensa atual, as in-formações que nos dão são caramelos envenenados.

    Parece ser relativamente fácil engolir tantas mentiras sobre a

    história (ou estória) da Humanidade. Seus autores são os eunucos da imoralidade, servos fiéis da degradação moral. Sentem repugnância ao real e ignoram os motivos da sua ação e até quem são os seus promoto-res. Apenas buscam famintos na mesquinhez, seus interesses pessoais. São inumanos, julgando-se os donos das trevas que lhes alimenta e multiplica o ódio, conferindo-lhes até o direito de matar.

    Acontece que o SILÊNCIO da GRANDE VERDADE é LUZ so-

    bre LUZ, e a sua claridade vem emanada das CONSCIÊNCIAS SUPE-RIORES, atendendo à LEI da Evolução Planetária, onde a Humanidade foi incluída, principalmente na Face Terrestre, propondo-se pela GRAAL do seu MENTAL, dinamizar o avanço dos QUATRO REINOS da NATU-REZA.

    E a GRANDE REFORMA terá inicialmente que desintegrar o

    negativo; em seguida, atomicamente, promover a sua remoção para o

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 25 .............................................

    CAOS – o Quarto Estado da Matéria – a fim de se proceder a devida limpeza e destilação. Após sua avaliação, haverá o recambiamento ele-mentar ao Mundo Concreto, no perpétuo e eterno objetivo das seqüên-cias da VIDA.

    O terrível evento das explosões do ódio em todo o mundo está predominando, principalmente nas produções do cinema atual, e sendo exibido na quase totalidade dos cinemas e emissoras de televisão. E, esse mal corrosivo mostra a prova que o crime não se limita somente ao “Terceiro Mundo”, parecendo-nos até mais acentuado em sua crueldade no “Segundo e Primeiro Mundos”.

    A educação para uma MORAL MAIOR está necessitando de

    um equilíbrio entre o “BEM” e o “MAL”. Mostrar só o aspecto negativo é uma infeliz escola contra a MORAL, a ÉTICA e as belezas da VIDA.

    ..................................................................................................... Carlos

    UMA REFORMA ALÉM DAS PALAVRAS

    A GRANDE REFORMA tem que se caracterizar no sentido o-posto dos ideais da enganosa Revolução Francesa, onde Jean Jacques Rousseau (1.712-1.778), pelo seu “CONTRATO SOCIAL”, com suas propostas de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, misturadas na in-consciência da massa popular sofrida, usada como a argamassa da von-tade geral, acendeu o estopim da revolução, promovendo violento perío-do negro, com muito ódio e um mar de sangue.

    Foi, como afirmaram seus adeptos, o pai da revolução e propu-

    nha uma nova religião, uma nova política, uma nova igreja e um novo ESTADO.

    Tudo isso deu no que deu, e as VERDADES está aí nos mos-

    trando e nos fazendo sentir o quanto resultou de suas idéias, transfor-madas nos dias de hoje num NACIONALISMO SELVAGEM, super racista e campo fértil aos oportunistas. Foi uma revolução onde a força enganou a FORÇA, provocando a ressurreição devastadora do Direito Romano, muito distante da REAL DEMOCRACIA, mesmo porque os seus criminosos excessos desmantelaram as puras essências de qual-quer ORDEM.

    O pior foi a expansão pelo Mundo dessa suposta revolução

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 26 .............................................

    que, na verdade, não passou de uma INVOLUÇÃO, tendo como madras-ta maldita a tortura e padrasto infiel o massacre.

    Apenas a título de curiosidade e para provar que, em muitos

    casos, a FILOSOFIA perambula sentimentos opostos ao significado real das palavras, eis aqui um pensamento de Jean Jacques Rousseau, se contradizendo nas suas idéias de Liberdade, Igualdade e Fraternidade:

    “De todos os animais, são os homens os menos talhados para

    viver em grupo. Se forem arrebanhados como os carneiros não tardariam a perecer. A respiração de um homem é letal para seus companheiros” – (Emilio, 1).

    Parece que o referido “filósofo” usou as palavras, rodopiando

    num confuso influxo entre a VERDADE e a mentira, com o emocional de uma alma destruidora, espalhada num carnaval de fantasias metafísicas, ignorando totalmente o pensamento de CÍCERO, em “DE TINIBUS, IV”, que diz: “nascemos para nos unir aos homens, nossos companheiros, e para nos ligar em comunidade com a raça humana”.

    É a razão porque a REFORMA tem que ir além das palavras.

    Está mais do que provado que nem sempre se diz aquilo que se deseja. Temos que concordar com a opinião de Zastei quando disse: “Eles gri-tam PAZ, mas querem Guerra”.

    Para quem sente e vive FRATERNIDADE, o tripé “Liberdade,

    Igualdade e Fraternidade” não vai além de uma metáfora, pois que, é impossível igualdade e liberdade sem a AUTÊNTICA FRATERNIDADE.

    A referida frase produziu uma analogia insólita, como se qui-

    sesse repetir três vezes o mesmo efeito, o da última palavra. É claro que o seu fracasso foi desequilibrado pela anti-teoria de se ignorar o QUAR- TO ASPECTO que no caso, seria a Ação Verdadeira, ou então seria uma REFORMA e não REVOLUÇÃO, afogada em muito sangue e terror.

    Se uma AÇÃO vai além da PALAVRA, sua resultante Positiva

    se concretiza pela FORÇA-VERDADE-PAZ. Mas, quando os cínicos se utilizam das Palavras Positivas como MÁSCARAS, as conseqüências são retroativas. O mingau das falsas promessas de um suposto paraíso sempre foi servido com as nojentas colheres do medo, da miséria, da fome. Agora este mingau estás azedo, impossível de ser engolido por-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 27 .............................................

    que foi apodrecendo como todas as repudiadas geleias das inverdades corrompidas.

    ................................................................................. Carlos – 10.10.99.

    NOVAS REVELAÇÕES:

    1. – Em setembro de 99 foi distribuído o fascículo “SAUDADES DO FUTURO”.

    2. Em outubro de 99, os fascículos: “O DESPERTAR DOS GÊ-NIOS” e “ALGORITMOS INICIÁTICOS 01”.

    ............................................................................................... Carlos

    MADRUGADA DE 1.º P/ 02 DE NOVEMBRO DE 99 – 03:00 hs.

    (Antes da Reunião na Base de Gárion)

    ZASTEI: - O Homem quer a PAZ e o Homem não quer a PAZ. Como podemos construir uma base sólida de Consciências, se

    no meio delas existem vazios provocados pelos que repudiam a PAZ? São os chamados “JOIO” e “TRIGO”, convivendo nesta Plata-

    forma que gira no Espaço Sideral. O momento é muito grave e o nosso grande desafio é separar os inimigos da PAZ, sem que sejam atingidos também os nossos Irmãos Conscientes e Humanizados.

    Somos os executores da LEI; essa é a nossa MISSÃO e o nos-

    so DEVER. O CAOS já tomou conta de todos os confins deste Planeta. Só podemos contar mesmo com a Sabedoria Infinita da Grande

    Mente Suprema, que tudo sabe e tudo vê, para que ESTA promova, dentro da mais perfeita JUSTIÇA REAL, a tão urgentemente necessária separação.

    Eles estão infiltrados em todas as áreas, classes, grupos e nas

    mentes humanas e tem que ser eliminados. Mas não por nós, a quem não compete julgar nem condenar, mas, pelas próprias Forças da Mãe Natureza que lhe deu a vida para que pudessem ser Homens, e não feras sub-humanas. ELA conhece um por um dos seus FILHOS e, embo-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 28 .............................................

    ra ame a todos indistintamente, também já está consciente de que, se nada fizer, será o FIM, perderá tanto os BONS como os MAUS.

    É por esse motivo que ELA já está agindo das mais diversas

    formas possíveis, provocando a decomposição orgânica do “JOIO” para que sua matéria seja reaproveitada em novas formações futuras.

    Dizemos isto para que todos saibam que a hora realmente

    chegou, que é realmente tempo de colher os bons frutos e ceifar as ervas daninhas.

    Não pensem que está parado, pois, além das reações naturais

    dos Quatro Elementos – Externa, a principal Ação se desenvolve IN-TERNAMENTE e em silêncio, dentro de cada um. É como uma árvore que vai secando aos poucos até sua total degeneração.

    Mas, como no exemplo da árvore, inclusive a decomposição

    rumo ao caos obedece um ciclo temporal. Peço a TODOS os nossos FILHOS da ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 que não desanimem, que continuem vibrando na MISSÃO cheios de FÉ e ESPERANÇA. É assim que TODOS os componentes desta HUMANIDADE TERRESTRE, sem exceção alguma, colherão o fruto do que plantaram. Essa é a LEI e a JUSTIÇA REAL ...

    Eu, Zastei, em nome de todas as Entidades aqui presentes

    nesta Base de Gárion, mais uma vez afirmo que esta ORDEM é a Gran-de e única FORÇA que podemos contar nesta Face Terrestre; por isso, mais uma vez vos peço, que tenham CONSCIÊNCIA da GRANDE RES-PONSABILIDADE que temos em nossas mãos.

    Somos poucos em quantidade, mas somos GRANDES na

    FORÇA DA NOSSA MISSÃO com o PODER REAL ESPACIAL. Não parem. Continuem sempre com a Ordem Mental, não importando o que acontecer na parte concreta. Só assim conseguiremos levar até o fim a GRANDE REFORMA.

    Nunca se impressionem, nem vejam o “mal” em nada, nem

    mesmo no sofrimento humano; ele é passageiro e necessário para a grandeza do FUTURO MAIOR que vem ao nosso encontro.

    ............................................................................................. de Zastei,

    em nome das Entidades presentes na Reunião na Base de Gárion, na madruga-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 29 .............................................

    da de 1.º para 02 de novembro de 1.999 (Finados)

    Despedida: 1. Agora peço licença aos Filhos porque a reunião já vai ter início; estão todos a postos em seus lugares. 2. É muito triste para MIM liderar esta MISSÃO tão espinhosa; amo a TODOS os meus IRMÃOS e cada decisão que sou obrigado a tomar, muitas vezes me machuca profundamente. Mas tenho um DEVER a cumprir com este Planeta e esta Humanidade, que precisam sobreviver; tenho que passar por cima de Mim mesmo, dos meus sentimentos, e me deixar orientar apenas pela RAZÃO. É desta forma que encontro Forças para prosseguir e é desta forma que os MEUS FILHOS também devem se postar.

    .................................................................................................... Zastei

    REGISTRO DO ÚLTIMO ATO RITUALÍSTICO REALIZADO EM 99

    Em 30 de outubro de 1.999, foi realizado o último ato ritualístico do ano, e do século, com a CONSAGRAÇÃO como FILHOS DA LUZ de mais de 100 (cem) pessoas, já SELADAS anteriormente.

    Houve Ritual nos seguintes locais: Piracicaba, Brasília, Goiânia

    e Rio de Janeiro. Ao final do ato (apenas em Piracicaba) foi reforçada a EVO-

    CAÇÃO) à MÃE-NATUREZA, realizada em 25 de junho próximo passa-do, com a entoação de NOVE Cânticos do “AUM”.

    ........................................................................................... Carlos

    RÉQUIEM NEGRO (PÓLO NOEL ATAN – 30.06.97)

    Com a derrubada das máscaras, já é permitida a visão das

    fronteiras da Grande Reforma. Se parte da HUMANIDADE conseguiu avançar, irá participar do

    PRELÚDIO CINZENTO e do RÉQUIEM NEGRO, quando se fará a sepa-ração do JOIO e do TRIGO, na sua divisão.

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 30 .............................................

    Mas, é preciso que se diga que o HOMEM, só será HOMEM quando for MENTAL, caso contrário não conseguirá atravessar a “densa nuvem cinzenta”, pisando por cima do lodo dos resíduos do RÉQUIEM NEGRO, para se propor à GRANDE REFORMA, rumando para a CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA.

    .................................................................................. Carlos – 22.11.99. Lembrai-vos que viveis um tempo excepcional dentro da Ordem

    e da Fraternidade, em uma ÉPOCA ÚNICA, e todos têm a Grande Feli-cidade, o incalculável privilégio de estar presentes e ser os ESCOLHI-DOS para o nascimento de um NOVO MUNDO.

    ......................................................................... Grão Mestre – 02.07.97.

    JUSTIFICATIVA (PÓLO NOEL ATAN – 18.11.92)

    “ET DICET: UBI SUNT DII EORUM, IN QUIBUS HABEBANT FIDUCIAN?”

    “E dirá: Onde estão os seus deuses, nos quais tinham confian-

    ça?” A Ordem dos 49 declara não ter vínculos religiosos nem políti-

    cos. Claro que não pode ter, pois ELA se propõe a revelação de VER-DADES.

    As aberrações dos vínculos das anti-místicas continuam fanati-

    zando grande parte da HUMANIDADE, cujo limbo vicioso grudado no medo e nas emoções, alimentam um suposto ligamento (ou religamento) do SER HUMANO com um DEUS AMBÍGUO, produzindo mais com a intenção de condenar do que de ensinar, e mais com promessas de uma salvação que ninguém sabe do que. Esse é apenas um deus concreto, ternário, apenas Planetário, esculpido pela anatomia de interesse ocul-tos, para a satisfação exclusiva dos cinco sentidos concretos.

    A desafinada brutalidade do seu racismo, até hoje é um triste

    lamento, impossível de não ser ouvido, impossível de ser congelado pelo fogo das injustiças.

    E, no entanto, esse ainda é hoje, o conceito da palavra “RELI-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 31 .............................................

    GIÃO”, significando um “religamento” da Humanidade com Deus. Se o TODO IMANIFESTADO (DEUS) é o gerador do TUDO

    MANIFESTADO, e permanece plasmado em si e Além de SI Mesmo, ELE e a HUMANIDADE não necessitam de qualquer “religião” ou “religa-ção”, ELE seria incoerente consigo mesmo, se assim fosse.

    Esse é o motivo porque a ORDEM DOS 49 não é religião, mas

    também não se opõe aos que permanecem vinculados, reconhecendo, inclusive, que toda RAÍZ Pura Religiosa possui os aspectos respeitáveis, dignificados aos Ensinamentos da ÉTICA e da MORAL. Quanto aos seus desvirtuamentos, fanatismos, guerras santas, inquisições, são conse-qüências do próprio JOIO viciado promovido pelos donos de religiões, seitas ou ordens ocultas.

    Não pretendemos nenhum dogma sob domínio. Nosso único

    dogma é a LUZ da SABEDORIA da VERDADE, da Verdade de cada UM, baseado na sua CONSCIÊNCIA, captada pelo seu eu MENTAL, transfi-gurado e CRISTALIZADO pela LOGICA da sua RAZÃO. É o motivo por-que tudo que lhes é oferecido, deve ser recebido pela ACEITAÇÃO ou RECUSA, apenas como SUGESTÕES. Ninguém é doutrinado ou obri-gado a nada e a sua participação tem que ser espontânea.

    A palavra DEUS é invenção da HUMANIDADE, assim como a

    palavra RELIGIÃO. Ignora-se o nome de Deus, cultuado sob vários as-pectos por todos os povos da Face Terrestre, alguns com nomes outros sem nomes.

    Houve povos admiradores de múltiplos deuses e, ao que pare-

    ce, grande parte deles foi perita em se ocultar. Foram imaginados a fim de manipular e enganar muitos adeptos, quase todos ignorando a exis-tência de uma delinqüência moral, de uma degradação obscura e de uma busca do poder por parte dos seus donos, artesãos de dogmas intransigentes. E qualquer oposição – quando alguém se manifestou ou ainda se opõe ao ódio dos “Soberanos” – lhes confere o direito de matar. Ninguém melhor do que ELES sabe que HUMANISMO não é generosi-dade sentimental.

    Apenas estamos nos limitando a revelar verdades, provadas há

    milênios. Essa, em quase sua totalidade, é a religião da nossa confusa Face Terrestre; por esse motivo nos permitimos repetir e insistir: a OR-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 32 .............................................

    DEM DOS 49 não tem vínculos religiosos; se somos a VERDADE não nos é possível vínculos com mentiras especulativas.

    Quanto à POLÍTICA, o comportamento da ORDEM é exata-

    mente igual. Embora o falido comunismo socialista, enfaticamente sempre

    tenha declarado ser ele a Verdadeira Democracia, tomemos por base esta última para algumas considerações. Todos os dicionários definem DEMOCRACIA com as seguintes palavras: “Governo do povo; soberania popular; regime político que se funda nos princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder, ou, por outras palavras, regime de governo do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade, isto é, dos poderes de decisão e de execução”. (Pequeno dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – organizado por Hildebrando de Lima e Gustavo Barroso)

    O escritor Leland Dewilt Baldwin, no seu livro “A GRANDE ES-

    PERANÇA”, logo no seu início, diz o seguinte: “A democracia é o pro-cesso político positivo de por em movimento a vontade do povo, a fim de progredir em direção à liberdade, à igualdade e à fraternidade”.

    Como se observa, as PALAVRAS são honestas e as AÇÕES

    desonestas. O Imperialismo Capitalista é a desmistificação dos ideais, atualmente corrompidos em todos os Sistemas Ternários dos Governos em todo o mundo, ou seja, em todos os países da Face Terrestre.

    As abominações das Verdade, tombadas sobre os escombros

    dos direitos dos povos, continuam praticados até hoje pelos poderes totalitários dos mesquinhos imperialismos capitalistas, promovendo cri-ses, desequilíbrios sociais, abusando do poder das riquezas, quebrando o honesto padrão da POLÍTICA como Ciência Pura e usando a maioria dos Políticos como os seus mais submissos mordomos. Então, chega-se a conclusão que o abuso da força do dinheiro sobre o DIREITO exclui na HUMANIDADE qualquer concepção de POLÍTICA, tanto científica como filosófica. Isso que está aí sendo praticado é apenas um jogo de vanta-gens.

    Por esse motivo, enquanto perdurarem essas tendências nega-

    tivas dentro desse meio sujo, a ORDEM DOS 49 se reserva o direito de se excluir de qualquer vínculo dessa falsa política, todavia também se

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 33 .............................................

    reserva o direito de revelar VERDADES, em respeito à VIDA e à Con-córdia da Fraternidade Autêntica, cabendo também a cada Pólo da OR-DEM o direito de aceitar ou rejeitar as opiniões aqui emitidas.

    .......................................................................Pólo Noel Atan – 18.11.92 O Capital mata a fé. Porém, antes, ele se alimenta de uma civi-

    lização escrava dos VALORES PECUNIÁRIOS, desintegrantes dos VA-LORES MORAIS.

    O Capital se apresenta como um bondoso pastor do POVO; e

    este, inocente, se deixa matar, igual ao gado nos matadouros.

    ......................................................... Pólo Noel Atan – 24.07.97.

    PORQUE O QUARTO PODER DEVE SER IMPLANTADO

    Sem o QUARTO PODER, nenhum protesto terá fôlego, mesmo recheado de múltiplas razões. Elas serão consideradas e classificadas como desencontradas da LÓGICA.

    Protestos de “Terceiro Mundo”, para os do “Primeiro”, não tem

    nenhum peso, nem cor, nem amparo legal. O conceito racista de que somos uma “anti-raça tribal” é ape-

    nas o julgamento dos sub-humanos, aliás, julgamento temporário, pois que esse desrespeito às Espécies humanas, embora se apresente como muito trágico atualmente, está precipitando o avanço da Grande Refor-ma, a fim de conduzir a Humanidade ao seu justo destino, absorvendo irreversivelmente a Lei da Evolução da Vida, preparando o avanço inevi-tável para a CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA.

    Os sub-humanos, descrentes da MENTE-CONSCIÊNCIA-

    SUPERIOR, observam o Planeta Terra apenas como se ELE fosse um OVO METÁLICO, totalmente concreto e sólido, e se julgam com o direito de subtraírem e saquearem suas riquezas naturais, poluindo e envene-nando os Quatro Reinos da natureza, como se ignorassem ser a Mãe-Terra um Ser Vivo, onde eles também fazem parte DELA, dando e reco-lhendo seus átomos.

    Em todos os UNIVERSOS, não existe um átomo sequer onde o

    ESPÍRITO-ENERGIA não prevaleça, subordinado à Lei da Evolução do

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 34 .............................................

    TODO no TUDO. ................................................................................................................

    A DOENTIA ANEMIA DO ÓDIO (PÓLO NOEL ATAN)

    O ódio é indomesticável. Será inútil qualquer tentativa, na pri-meira oportunidade ele cravará um punhal nas costas do seu oponente e, só há uma solução: é a sua eliminação total. E mesmo no seu último suspiro, ele ainda exalará com rancor, o rugido do seu desejo devasta-dor, sempre querendo um fim.

    Sua raiva é imutável e a nossa tarefa é fazer com que ele de-

    sapareça e se desintegre. Aqui, temos que concordar com um conceito de Zastei, aliás

    muito frio, mas de uma realidade implacável, diz ELE. “Se alguém se transformar em seu inimigo e abrir luta contra você, lute com todas as suas forças; mas lute para vencer, mesmo sabendo ter sido dele a deci-são em partir para a luta e ser seu inimigo. Que o ódio seja somente dele; quanto a você, não alimente nenhum ódio, mas apenas o seu sa-grado direito à VIDA. E, será sempre a VIDA quem lhe dará a ENERGIA e a FORÇA do VENCEDOR. Esta é uma LEI SUPERIOR”.

    As ideologias dos interesses buscam a efetivação material de

    determinados privilégios. A sua mesquinhez é fantástica! Em grande parte, são os anões da moral negativa, e os seus

    manipuladores buscam o poder, desmoralizando o verdadeiro significado das PALAVRAS POSITIVAS.

    Em sua ambição é o regente capaz de corromper e apodrecer

    os seus ideais mais limpos e puros, inclusive os das IDEOLOGIAS gera-das para os rumos da Evolução Humana. Infelizmente, parte da Humani-dade parece preferir ser enganada e se deixa conduzir como rebanho perdido no seu desespero.

    Existem as falsas ideologias capacitando o POVO a digerir es-

    peranças, temperadas tragicamente com o veneno e o ódio dos sub-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 35 .............................................

    humanos. Eles supõem que a Massa Humana não pensa e facilmente pode ser manipulada. O misticismo do desrespeito egoísta, é o festim dos velhacos.

    Na Face Terrestre não há nenhuma Ideologia Politicamente Pu-

    ra implantada plenamente. Todas são ternárias e desequilibradas. Sem a Política Real, haverá sempre injustiças e desequilíbrios sociais. A Lei Evolutiva não estaciona.

    Os sofrimentos desta atual Civilização, já saturaram os limites

    determinados, motivo porque os atuais Sistemas terão que ser abolidos e a Grande Reforma tem que ser urgentemente iniciada com o Quarto Poder, disciplinando e equilibrando tantos desvios retrógrados. É o em-brião para a Consciência Planetária, estabelecendo o cumprimento dos Direitos Humanos.

    Se fossemos classificar a permanência de uma Política na Fa-

    ce da Terra, só nos restaria classificá-la em todo o GLOBO, como sendo FRATERNIDADE TOTAL E ABSOLUTA da HUMANIDADE. E isso terá que acontecer, concordem ou não; é LEI, mas é urgente que os HUMA-NOS se aceitem a SI MESMOS e rejeitem os falsos pastores. É o grande motivo do Plano de Ação Mental da Ordem dos 49.

    Não há FORÇA capacitada a superar a POTENCIALIDADE DO

    MENTAL; ELE é a Verdade do TODO e não há quem possa vencê-LO. Os racistas, são intrusos planetários, abomináveis e fascina-

    dos, como gigantes fugazes procurando construir o impossível e deplo-rável direito de alimentar a coragem. Com seu ÓDIO, se julgam os DO-NOS DO MUNDO, pensam ser superiores, num plano mais alto que os dos demais Seres Humanos. Desconhecem o significado da palavra FRATERNIDADE e da perfeita UNIÃO da HUMANIDADE. Serão desin-tegrados pela LEI MAIOR.

    .......................................................................... Pólo Noel Atan

    AS DESRITIMADAS DANÇAS DAS ATERNATIVAS (P. N. ATAN)

    Democracia entronizada deixa de ser democracia; tem sido somente a máscara do Imperialismo Capitalista. A sua Realidade dis-pensa tronos, sendo sua humildade, o banco tosco, satisfazendo o con-

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 36 .............................................

    forto geral. A metamorfose da MASSA tem sua total validade cíclica na

    concordância do absoluto respeito aos direitos sociais. O Quarto Poder é o Equilíbrio dos sistemas constituídos. Não é o ESTADO interferindo na sua modernização e nem no esforço individual ou coletivo, porque o sis-tema evita desigualdades sociais.

    A palavra “RESPEITO” terá a tarefa permanente para ser cum-

    prida fielmente, travando concepções contra qualquer vetor que aciden-talmente possa ser imaginado, como “corrupção”, por exemplo. Essa será uma das tarefas do QUARTO PODER, mas com pleno conhecimen-to, e até conhecimento total e trânsito livre nos outros PODERES.

    Assim terá que ser a HIPER-DEMOCRACIA Planetária, vivida e

    acionada pela Espécie Humana na Face Terrestre. A desigualdade será uma palavra esquecida.

    Se o cenário das supostas Democracias, atualmente, na Face

    Terrestre, se apresentam apenas como um esboço das suas variadas danças alternativas, disfarçando demoniacamente as imposições dos injustos, confusos, alterados, ambiciosos, variados e mentirosos imperia-lismos econômicos, a HIPER-DEMOCRACIA, para ser implantada, terá que possuir um PODER SUPERIOR; e esse PODER existe QUATER-NARIAMENTE.

    Será igual a um MAESTRO, orientando uma só Orquestra Polí-

    tica, regendo e garantindo a Harmonia de todos os INSTRUMENTOS, perfeitamente afinados para a perfeição da unanimidade participante, concordando e vivenciando a plenitude vertical e horizontal da Grande Sinfonia do Sistema Político limpo e transparente. Será a ANATOMIA da VERDADE e a autópsia da Mentira.

    O tema referente à Grande Reforma não está esgotado. Mas,

    para finalizar esta primeira parte, nos permitimos citar um trecho do NO-VO ENSINAMENTO: “A conquista pela ESPADA foi temporária, ao pas-so que a conquista pelo ESPÍRITO é ETERNA”.

    ..............................................................Pólo Noel Atan – 18.11.92.

    Carlos – 24.11.99.

    ESBOÇO PRIMÁRIO SOBRE A CONCEPÇÃO DO QUARTO PODER – O CONSTITUTIVO (P. N. ATAN)

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 37 .............................................

    Fala-se muito em se construir uma “NOVA ORDEM SOCIAL”.

    Sem a Grande Reforma, isso é impossível. Construir uma Nova Ordem Social sobre as ruínas que aí estão, seria apenas a oferta para uma im-plosão devastadora, mais danosa que a situação atual.

    Em todas as Nações, Ordens, Organizações e até Religiões,

    estamos subordinados a TRÊS PODERES: o Legislativo, o Judiciário e o Executivo. A Humanidade vem se conduzindo, ou melhor dizendo, dei-xando-se conduzir pela POTENCIALIDADE dessas Três COLUNAS, constantemente conflitantes entre si, razão do desequilíbrio retroativo, abusando de autoridades individuais, distantes das suas alçadas, provo-cando um complexo fermento dentro da própria confusão, na defesa dos imorais jogos de interesses, que sabem ser mais fácil vencer diante da ilógica intenção: de quanto pior, é sempre melhor, quando os objetivos são sujos.

    É preciso que se estabeleça o QUARTO PODER, o PODER

    CONSTITUTIVO, disciplinando os outros três, cujo maior Potencial evita-rá desintegrações rotineiras. Houve muitas tentativas de se estabelecer o MESMO, mas fracassaram exatamente pela AÇÃO negativa dos Pode-res divididos.

    O QUARTO PODER não tem nenhuma AÇÃO EXECUTIVA.

    Age apenas como elemento disciplinador dos três Poderes anteriores, sendo que o Poder Executivo, será somente EXECUTIVO, o Legislativo ficará limitado em só criar Leis e o Judiciário, em determinar o cumpri-mento das LEIS; o QUARTO será o COORDENADOR, aprovando ou rejeitando as Ações dos outros Poderes, subordinados principalmente à CONSTITUIÇÃO e aos REGIMENTOS, cujas bases deverão se originar de uma única CONSTITUIÇÃO, capacitada a disciplinar as atividades de todos os PODERES, estabelecendo os seus limites, inclusive no QUAR-TO, que passa a ser o CONSTITUTIVO.

    Este poderia ser formado por SETE MINISTROS, sendo que

    TRÊS seriam designados pelos TRÊS primeiros Poderes e QUATRO designados pelo próprio QUARTO PODER, independentes, todos Eles, de qualquer vínculo Político. A fim de garantir a sua independência, terá que ser apolítico; aliás, uma Democracia autêntica só pode Ser Real,

  • ORDEM QUATERNÁRIA DOS 49 NOVO PRINCÍPIO: É TEMPO DE COLHER

    .....................................................................................................................

    O LIVRO DOS CICLOS - PARTE 02 ............. 38 .............................................

    quando é Politicamente Democrática, dependente dos seus PRINCÍ-PIOS, liberada das oposições.

    Nesse caso os membros do QUARTO PODER poderiam ser

    politicamente considerados “OS GUARDIÕES DO REGIME”. A Democracia Real é Ciência da Política Limpa e Pura, é Go-

    verno do Povo, para o Povo, pelo Povo. Permitir outros