o estimado · 2011. 1. 17. · o estimado boletim do 21o. torneio de dominó do estimado – 19 de...

4
O ESTIMADO O ESTIMADO Boletim do 21o. Torneio de Dominó do Estimado – 19 de janeiro de 2.008 ALCANÇANDO A MAIORIDADE “Os Homens não se acham na Terra simplesmente para serem felizes ou honestos, mas para realizarem grandes coisas em prol da humanidade e adquirirem nobreza de alma”. Renan estejamos todos os minutos deste 21º Torneio de Dominó do Estimado. Que este una mais ainda a nossa amizade, F aproximando mais que nunca uns aos outros e toda a Família, o grande objetivo do Torneio. Entremos no ano de 2008, amparados pela força insuperável da FÉ. Da FÉ que constrói. Da FÉ, sem a qual a vida é uma negação sem fim, o que significa claramente uma derrocada. O trabalho deve ser construtivo. Traba- lhamos o futuro no presente, e para que façamos obra perfeita, precisamos da FÉ robusta nos nossos próprios recursos espirituais. Como nos Torneios anteriores que decorreram com grande brilhantismo e grande alegria entre todos, temos absoluta certeza e convicção de que o 21º Torneio do Estimado terá brilhantismo desejado, pois nesta edição estamos homenageando o extraordinário homem que dignifica a Família em todas as matizes, na pessoa do Estimado, querido e amigo de todos, o cartorário, VALCYR MELO. O nosso homenageado é muito bem aceito em nossa comunidade Cachoeirense, por isso mesmo, este justo e merecido reconhecimento. A bela e encantadora Cachoeira do Bom Jesus, com mar de águas tranqüilas, límpidas e cristalinas, sedia o 21º Torneio de Dominó do Estimado, neste extraordinário e exuberante Verão de 2008! A melhor maneira de manifestar aos meus queridos amigos e participantes do presente Torneio de Dominó, a minha alegria, será através do poeta e escritor SAINT EXUPERY: Sejamos, pois, todos felizes! Jorge Seara Polidoro Estimado “Amigo antes de mais nada é aquele que não julga, É aquele que abre sua porta para receber o peregrino, sua muleta, seu bastão que é colocado no canto, E se o viajante lhe diz que a primavera resplandece lá fora na estrada O Amigo é aquele que recebe a primavera em seu coração”. ? Dominódrono agitado ? Vó Isaura: relax merecido ? Jorge Coelho e Sérgio Ramos entregam Rap do Estimado a Poliba ? Levi homenageia Estimado com “galo artístico

Upload: others

Post on 07-Sep-2020

21 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: O ESTIMADO · 2011. 1. 17. · O ESTIMADO Boletim do 21o. Torneio de Dominó do Estimado – 19 de janeiro de 2.008 ALCANÇANDO A MAIORIDADE “Os Homens não se acham na Terra simplesmente

O ESTIMADOO ESTIMADOBoletim do 21o. Torneio de Dominó do Estimado – 19 de janeiro de 2.008

ALCANÇANDO A MAIORIDADE“Os Homens não se acham na Terra simplesmente para serem felizes ou honestos, mas para realizarem grandes coisas em prol da humanidade e adquirirem nobreza de alma”.

Renan

estejamos todos os minutos deste 21º Torneio de Dominó do Estimado. Que este una mais ainda a nossa amizade, F

aproximando mais que nunca uns aos outros e toda a Família, o grande objetivo do Torneio.

Entremos no ano de 2008, amparados pela força insuperável da FÉ. Da FÉ que constrói. Da FÉ, sem a qual a vida é uma negação sem fim, o que significa claramente uma derrocada.

O trabalho deve ser construtivo. Traba-lhamos o futuro no presente, e para que façamos obra perfeita, precisamos da FÉ robusta nos nossos próprios recursos espirituais.

Como nos Torneios anteriores que decorreram com grande brilhantismo e grande alegria entre todos, temos absoluta certeza e convicção de que o 21º Torneio do Estimado terá brilhantismo desejado, pois nesta edição estamos homenageando o extraordinário homem que dignifica a Família em todas as matizes, na pessoa do Estimado, querido e amigo de todos, o cartorário, VALCYR MELO.

O nosso homenageado é muito bem aceito em nossa comunidade Cachoeirense, por isso mesmo, este justo e merecido reconhecimento.

A bela e encantadora Cachoeira do Bom Jesus, com mar de águas tranqüilas, límpidas e cristalinas, sedia o 21º Torneio de Dominó do Estimado, neste extraordinário e exuberante Verão de 2008!

A melhor maneira de manifestar aos meus queridos amigos e participantes do presente Torneio de Dominó, a minha alegria, será através do poeta e escritor SAINT EXUPERY:

Sejamos, pois, todos felizes! Jorge Seara Polidoro

Estimado

“Amigo antes de mais nada é aquele que não julga,É aquele que abre sua porta para receber o peregrino, sua muleta, seu bastão que é colocado no canto,E se o viajante lhe diz que a primavera resplandece lá fora na estradaO Amigo é aquele que recebe a primavera em seu coração”.

?Dominódrono agitado?Vó Isaura: relax merecido

?Jorge Coelho e Sérgio Ramos entregam Rap do Estimado a Poliba?Levi homenageia Estimado com “galo artístico

Page 2: O ESTIMADO · 2011. 1. 17. · O ESTIMADO Boletim do 21o. Torneio de Dominó do Estimado – 19 de janeiro de 2.008 ALCANÇANDO A MAIORIDADE “Os Homens não se acham na Terra simplesmente

2 O Estimado

VALCYR MELO: ANFITRIÃO, AMIGO EMPRESTATIVO

A comunidade da Cachoeira do Bom Jesus tem algumas referências históricas durante o verão. Nos últimos 32 anos, um dos destaques é a acolhedora residência do advo-gado Valcyr Melo e da cartorária Gleci. É um ponto de convergência aos sábados e domingos, as vezes até nos dias de semana, quando o casal Valcyr e Gleci recebe familiares e amigos no tradicional gazebo para o aperitivo matutino ou as reuniões sempre enriquecidas pelas novidades culturais, políticas e econômicas do Estado e do País. É o ponto de encontro do que a juventude sadia, inteligente e bonita tem de melhor entre os mais próximos amigos dos irmãos Alexandre e Murilo Melo.

Amante dos esportes náu-ticos, desde os tempos da juventude em que velejava pelas águas das duas baías da Ilha de Santa Catarina como proeiro dos tradicionais “sharpies”, conhece bem e está habilitado a usar bote inflável, jet ski, lancha e seu “hobie cat 14”. Conhecimentos que o transfor-maram numa espécie de consultor informal sobre motores marítimos, produção náutica e até questões legais de registro e uso de embarcações. Formado em Direito em 1979 pela Universidade Federal de Santa Catarina, Valcyr Melo começou a

trabalhar muito cedo, aos 16 anos. Substituiu Jorge Polidoro, o Esti-mado, na época também bem jovem, na Revenda Nash, distribui-dora de veículos importados do falecido empresário Oscar Cardoso Filho, que funcionou durante anos no Estreito. Foi a semente da Dipro-nal, uma das maiores revendas da Willys Overland do Brasil e depois da Ford em Santa Catarina. Dali saiu para servir o Exército. Foi ordenança do coronel Silvio Pinto da Luz, comandante do 14º Batalhão de Caçadores. Liberado do serviço militar, foi trabalhar na revenda Simca Chambord, mon-tada no continente pelo Meyer S/A. Logo em seguida, convidado pelo empresário Walter Koerich, passou a atuar na Koesa, forte concessi-onária Volkswagen em Floria-nópolis.

Ao atender a cartorária joaquinense Gleci Palma Ribeiro, interessada em comprar um novo carro, iniciou um romance que frutifica num relacionamento conjugal de 38 anos.

Valcyr Melo participa do Dominó do Estimado desde a primeira edição formando dupla com o jornalista Moacir Pereira. Os dois já conquistaram o vice-campeonato. Durante décadas atuou como Escrevente Juramen-tado do 2º. Ofício de Registro de

Imóveis, onde trabalha até hoje como Consultor Jurídico.

Eleito várias vezes, foi diretor e conselheiro do Iate Clube Veleiros da Ilha, do Clube 12 de Agosto e de outras entidades sociais e corporativas.

Mas é na amizade, no relacionamento humano, no saber receber extraordinariamente bem com fidalguia e com carinho, na dedicação permanente ao trabalho e na permanente disponibilidade para atender crianças, jovens e adultos que sua exemplar biografia se agiganta na Cachoeira do Bom Jesus e entre todos os que com ele desf ru tam da amizade em Florianópolis. Valcyr é o homenageado por todos nesta 21ª. edição do Dominó do Estimado.

Valcyr: amigo, leal, prestativo, solidá-rio, disponível

Uma das marcas do Dominó do Estimado tem sido ao longo dos últimos 20 anos seu caráter eclético, a diversificada atividade de seus participantes e o relacio-namento amistoso entre todos os competi-dores.

Ex-governadores, magistrados, parlamentares, empresários, estudantes, jornalistas e profissionais de diferentes ativi-dades marcam pre-sença todos os anos na Cachoeira do Bom Jesus.

ESTIMADO: AGORA, TRÊS MINISTROS A 21ª. edição passa a contar com três ministros: Hélio Mosimann, há anos vera-nista da rua da Paz, ex-presidente do TRE-SC e aposentado do Superior Tribunal de Justiça; Paulo Benjamin Gallotti, ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e ministro do STJ em atividade; e Jorge Mussi, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, recentemente, empossado ministro do Superior Tribunal de Justiça, durante prestigiada cerimônia em Brasília.

Jorge Mussi: advogado, desembargador, governador interino de SC e ministro.

Page 3: O ESTIMADO · 2011. 1. 17. · O ESTIMADO Boletim do 21o. Torneio de Dominó do Estimado – 19 de janeiro de 2.008 ALCANÇANDO A MAIORIDADE “Os Homens não se acham na Terra simplesmente

3O Estimado

O ex-presidente do Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, Amauri Ferreira, estará pela primeira vez no Dominó do Estimado. Há anos veranista na Cachoeira do Bom Jesus, vai fazer dupla com o professor Lauro Andrade. A competição terá este ano a presença dos empresários Carlos Eugênio Koerich (Gunga), Antônio Giacomelli e Orlando Silva Filho, além do popular Paru, Hélio Lange Filho, exemplar diretor da Câmara Municipal de Florianópolis e um dos mais proeminentes integrantes do Clube do Galfo.

NOVOS JOGADORESANIMAM AS DISPUTAS

1. Kiko e Toninho2. Roberto e Coronel3. Rubinho e Wanderlei4. Jorge Mussi e Cacau Ávila5. Murilo Meyer e Álvaro6. Ingo e Levi7. Odilon e Paru8. Tonico e Arlindo9. Carlinhos e Graciosa10. Murilo Melo e Acácio11. João Amin e Paulo Gil12. Alcides e Tomelin13. Mosimann e Gallotti14. PCR e Fábio15. Nelsinho e Giacomelli16. Amin e Pé de Lixa

17. Valcyr e Moacir 18. Heraldo e Zeno19. Juarez e Rodameris20. Paulo Toniolo e Alexandre Pereira21. Lauro e Amauri Ferreira22. Zé Nitro e Amauri Silva23. Hélio Bez e Sherer24. Zé Roberto e Luiz Melin25. Nomura e Gunga Koerich26. Rodrigo e Alexandre Melo28. Miro Koerich e Nikita29. Raimundo e Landinho29. Beto Aniba e Jendiroba30. Cazinho e Alfredo31. Newton e Felipe32. Estimado e Mô Genro

As duplas participantes confirmadas são as seguintes:

COLUNISTAS FAZEM COBERTURA

O Dominó do Estimado tem merecido todos os anos uma divulgação extraordinária da imprensa catarinense, em especial, de seus mais

Ricardinho entrevista desembargador Volnei Carlin

prestigiados colunistas. No ano passado, também a mídia eletrônica abriu espaços para a maior competição do gênero em Santa Catarina.

O jornalista Ricardinho Machado compareceu na Cachoeira e produziu um longo programa televisivo no Canal 20, com várias entrevistas, muito bem ilustrado, produzido e editado, reprisado várias vezes para todo o Estado.

Fernando Mansur, que produz e apresenta o programa “Momento Temperado” da TV-Com, também deu destaque ao evento.

Notas, co-mentários e crônicas foram publi-cadas também por Cacau Menezes, Sérgio da Costa Ramos, Juliana Wosgraus, Moacir Benvenutti, Raul Sartori, Roberto Alves, Paulo da Costa Ramos, Moacir Pereira, César Valente e Carlos Damião, entre outros.

Page 4: O ESTIMADO · 2011. 1. 17. · O ESTIMADO Boletim do 21o. Torneio de Dominó do Estimado – 19 de janeiro de 2.008 ALCANÇANDO A MAIORIDADE “Os Homens não se acham na Terra simplesmente

4 O Estimado

MIRO E NIKITA: OS CAMPEÕES DE 2007 A dupla formada por Luiz Hickel do Prado(Nikita) e

Altamiro Koerich (Miro) conquistou o Troféu Nelson Alves, que marcou a vigésima edição do Dominó do Estimado. Os empresários Eloy Struwe e Antônio Carlos Ramos ficaram com o vice-campeonato. Nikita é servidor da Secretaria da Administração e filho do coronel Miltom Lemos do Prado. Koerich é funcionário da Assembléia Legislativa.Os vencedores receberam troféus em cristal criados pelo artista Levi Bini, de Blumenau. O torneio contou com a participação de 32 duplas, formadas por magistrados, políticos, empresários, advogados, profissionais de imprensa e servidores públicos.

A lista dos vencedores é a seguinte:

Ano Campeões Vice-Campeões 1987 Paulo Gil e Maradona Waldir e Sérgio 1988 Paulo Gil e Zé Mussi Zéca e Bia Mussi1989 Estimado e Maradona Cazinho e Lauro1990 Paulo Gil e Lauro Beto Gentil e Cazinho1991 Casinho e Alfredo Moacir e Valcyr1992 Casinho e Alfredo Jendiroba Pai e Filho 1993 Estimado e Mô Genro Cazinho e Celso1994 Vinicius e Araca Luna e Sérgio 1995 Rodrigo e Murilo Beto Gentil e Anibal1996 Graciosa e Osny Arlindo e Carlinhos1997 Ronan e Brüggmann Hélio e Gallotti1998 Hélio Bez e Aníbal Bia e Zéca Mussi1999 Mosimann e Gallotti Cazinho e Nikita2000 Amin e Pé de Lixa Murilo e Eduardo2001 Mosimann e Gallotti Murilo e Eduardo2002 Heraldo e Zeno Amin e Pé de Lixa2003 Ingo e Levi Carlinhos e Graciosa2004 Carlinhos e Graciosa Rodrigo e Ronam2005 Herminio e Odilon Mosimann e Gallotti2006 Osny e Lauro Rodrigo e Alexandre Melo2007 Miro Koerich e Nikita Kiko e Toninho

Campeões de 2007, uniformizados

Desde as primeiras edições do Dominó do Estimado, o publi-citário Roberto Costa tem se transformado num incansável in-centivador, apoiador, divulgador e patro-cinador. Através de sua agência de propa-ganda, a conceituada e premiada Propague, vem produzindo há

mais de 12 anos, a logomarca oficial do torneio, confeccionando as camisetas, imprimindo as credenciais e pintando as faixas e banners de nossa confraria. Roberto Costa não joga, mas desfruta da amizade, do respeito, do carinho e da admiração de todos os organizadores e participantes do Dominó do Estimado, pela atenção que dedica, gratuita e

ROBERTO COSTA: O MECENAS DAS PEDRAS

desinteressadamente, ao tradicional torneio da Ilha de Santa Catarina. Há anos também veranista da Cachoeira do Bom Jesus, comparece no evento e confere pessoalmente as providências técnicas de seus colaboradores. Conhecidos os resultados, cabe a ele veicular pelos jornais o anúncio com as congratulações aos vencedores e todos os participantes. É casado com a artista Lena Costa, que se notabilizou pelas maravilhosas telas das gaivotas que se transformaram, por seu talento artístico, em novo símbolo de nossa querida Florianópolis.

Patrocinadores

PropagueBeira Mar ShoppingCasas da Água

InterculturalCervejaria Eisenbahn

ACCR

ZITA Empreendimentos ImobiliáriosMidialuxNestlé

De Olho na IlhaDVA Veículos