municÍpio de contagem secretaria municipal de saÚde - sms fundo municipal de … ·...

52
MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CPL EQUIPE DE PREGÃO Página 1 de 52 EDITAL Nº 135/2013 PREGÃO PRESENCIAL Nº 123/2013 PROCESSO Nº 328/2013 OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAR SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PACIENTES NO MUNICÍPIO DE CONTAGEM E REGIÃO, ABRANGENDO OS PACIENTES PRÉ HOSPITALAR, INTER-HOSPITALAR, PRONTO-ATENDIMENTO E DOMICILIAR, INCLUINDO VEÍCULOS E MOTORISTAS. ABERTURA DA SESSÃO DO PREGÃO: 19/10/2013, às 14h00min. APRESENTAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO: 19/10/2013, de 14h00min às 14h15min. LOCAL PARA REALIZAÇÃO DO PREGÃO: Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, na Av. Gal. David Sarnoff, n.º 3.113 1º andar Auditório - Bairro Cidade Industrial - Contagem/MG. CONSULTAS AO EDITAL E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES: pelo endereço eletrônico http://www.contagem.mg.gov.br/?se=licitacoes, na Secretaria Municipal de Saúde de Contagem ou por e-mail [email protected] . ESCLARECIMENTOS: pelo e-mail: [email protected] ; pelo fax: (31) 3361-0440; pelo telefone: (31) 3362 - 6824 / 3363-5387; ou na Gerência de Compras da Secretaria, formalmente.

Upload: lamkhue

Post on 25-Jan-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 1 de 52

EDITAL Nº 135/2013

PREGÃO PRESENCIAL Nº 123/2013

PROCESSO Nº 328/2013

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAR SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE

PACIENTES NO MUNICÍPIO DE CONTAGEM E REGIÃO, ABRANGENDO OS PACIENTES PRÉ HOSPITALAR,

INTER-HOSPITALAR, PRONTO-ATENDIMENTO E DOMICILIAR, INCLUINDO VEÍCULOS E MOTORISTAS.

ABERTURA DA SESSÃO DO PREGÃO:

19/10/2013, às 14h00min.

APRESENTAÇÃO PARA CREDENCIAMENTO:

19/10/2013, de 14h00min às 14h15min.

LOCAL PARA REALIZAÇÃO DO PREGÃO: Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, na Av. Gal. David Sarnoff,

n.º 3.113 – 1º andar – Auditório - Bairro Cidade Industrial - Contagem/MG.

CONSULTAS AO EDITAL E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES: pelo endereço eletrônico –

http://www.contagem.mg.gov.br/?se=licitacoes, na Secretaria Municipal de Saúde de Contagem ou por e-mail

[email protected].

ESCLARECIMENTOS: pelo e-mail: [email protected]; pelo fax: (31) 3361-0440; pelo telefone: (31) 3362 - 6824 /

3363-5387; ou na Gerência de Compras da Secretaria, formalmente.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 2 de 52

EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 135/2013

PREÂMBULO

PREGÃO PRESENCIAL N. º 123/2013. PROCESSO N. º 328/2013. TIPO: MENOR PREÇO GLOBAL

O Município de Contagem / Secretaria de Saúde / Fundo Municipal de Saúde torna público que na data, horário e local abaixo indicados fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO PRESENCIAL, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL, cuja finalidade é a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAR SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PACIENTES NO MUNICÍPIO DE CONTAGEM E REGIÃO, ABRANGENDO OS PACIENTES PRÉ HOSPITALAR, INTER-HOSPITALAR, PRONTO-ATENDIMENTO E DOMICILIAR, INCLUINDO VEÍCULOS E MOTORISTAS, conforme descrito neste Edital e seus Anexos.

O Procedimento licitatório será coordenado pelo Pregoeiro MÁRCIO EUSTÁQUIO DE REZENDE JÚNIOR ou, em caso de impossibilidade/impedimento deste, assumirá outro, designado pela PORTARIA Nº 5.983 DE 01 DE AGOSTO DE 2013, publicada no Diário Oficial do Município do dia 08 de AGOSTO de 2.013, e será realizado de acordo com o que preceitua a Lei 10.520/2002, que disciplina esta modalidade, bem como aplicar-se-ão subsidiariamente as normas constantes da Lei 8.666/93 e alterações ulteriores.

Data : 19 de Outubro de 2013. Horário : De 14:00 às 14:15 horas (Credenciamento e entrega dos envelopes de proposta e

habilitação) Horário : 14:16 horas (Abertura das propostas) Local : Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, na Av. Gal. David Sarnoff, n. 3113 – 1º andar –

Auditório - Bairro Cidade Industrial - Contagem/MG.

I – DO OBJETO

1.1 - O objeto da presente licitação é a contratação de empresa para MENOR PREÇO GLOBAL, para

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAR SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PACIENTES NO MUNICÍPIO DE CONTAGEM E REGIÃO, ABRANGENDO OS PACIENTES PRÉ HOSPITALAR, INTER-HOSPITALAR, PRONTO-ATENDIMENTO E DOMICILIAR, INCLUINDO VEÍCULOS E MOTORISTAS, em conformidade com Anexo I (Especificação do Objeto / Termo de Referência) – parte integrante deste edital.

1.2 Para a prestação dos serviços pretendidos será firmado um Contrato Administrativo, entre a Secretaria Municipal de Saúde e a licitante classificada em primeiro lugar.

II – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

2.1 - Poderão participar deste processo licitatório os interessados pessoas jurídicas do ramo pertinente ao objeto desta licitação que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e seus Anexos. 2.2 - Os licitantes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de suas propostas. 2.3 - Não poderá participar da presente licitação a empresa:

2.3.1 - Em recuperação judicial ou extrajudicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação; 2.3.2 - Que estejam com o direito de licitar e contratar com o Município de Contagem suspenso, ou que tenham sido declaradas inidôneas pela Administração pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, ou até que seja promovida sua reabilitação, nos moldes do art. 87, IV, da Lei 8.666/93;

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 3 de 52

2.3.3 - Que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si, ou ainda, quaisquer que seja sua forma de constituição; 2.3.4 - Estrangeiras que não funcionem no País.

2.4 – A observância das vedações do item anterior é de inteira responsabilidade do licitante que, pelo descumprimento, sujeita-se às penalidades cabíveis. 2.5 – A participação neste certame, sem prévia impugnação, implica em aceitação de todas as condições estabelecidas neste instrumento convocatório. 2.6 - Empresa que tenha como sócio(s) servidor(es) ou dirigente(s) de qualquer esfera governamental da Administração Municipal.

III - DO CREDENCIAMENTO

3.1 - O pregoeiro no dia, local e horário designado para sessão pública, procederá ao credenciamento dos interessados a participar da licitação. 3.2 - O horário para o credenciamento será das 14h00min às 14h15min, impreterivelmente, e será efetuado conforme ordem de chegada dos interessados. Vencido esse prazo, às 14h16min, o pregoeiro declarará encerrado o credenciamento, momento em que, iniciará a abertura dos envelopes contendo as propostas comerciais, oportunidade em que não serão aceitos novos proponentes. 3.3 - O proponente deverá se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro devidamente munido de documento que o credencie a participar deste procedimento licitatório, e o autorize a responder por sua representada, devendo, ainda, no ato de entrega dos envelopes, identificar-se exibindo a Carteira de Identidade ou outro documento equivalente. 3.4 - Considera-se como representante legal qualquer pessoa habilitada pela licitante mediante estatuto/contrato social, ou instrumento público/particular de procuração ou documento equivalente.

3.4.1 - Entende-se por documento credencial: 3.4.1.1 - Estatuto/contrato social, quando a pessoa credenciada for sócia, proprietária, dirigente ou assemelhada da empresa licitante, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura; 3.4.1.2 - Procuração ou documento equivalente da licitante com poderes para que a pessoa credenciada possa manifestar-se em seu nome em qualquer fase deste Pregão; (Minuta sugestiva - Ver Anexo I). O documento deverá dar plenos poderes ao credenciado para formular ofertas e lances verbais, negociar preços, declarar a intenção de interpor recurso, renunciar ao direito de interposição de recursos, enfim, para praticar, em nome da licitante todos os atos pertinentes a este Pregão.

3.4.2 – No caso de credenciamento por instrumento particular de procuração deverá ser apresentada cópia autenticada do respectivo estatuto ou contrato social, e da última alteração estatutária ou contratual, no qual sejam expressos os poderes para exercerem os direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

3.5 - Cada credenciado poderá representar apenas uma licitante; 3.6 - O representante legal da licitante que não se credenciar perante o Pregoeiro ficará impedido de participar da fase de lances verbais, de negociação de preços, de declarar a intenção de interpor recurso, de renunciar ao direito de interposição de recursos, enfim, para representar a licitante durante a reunião de abertura dos envelopes “Proposta” ou “Documentação” relativos a este Pregão.

3.6.1 - Nesse caso, a licitante ficará excluída da etapa de lances verbais e mantido o seu preço apresentado na proposta escrita, para efeito de ordenação das propostas e apuração do menor preço.

3.7 – O credenciamento do licitante ou de seu representante legal junto ao Pregoeiro implica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção de sua capacidade legal para a realização das transações inerentes ao Pregão Presencial. 3.8 - O Pregoeiro deixa claro que não será disponibilizada, aos licitantes, cópias reprográficas de qualquer dos documentos solicitados. Toda a documentação mencionada nos itens acima deverá ser apresentada em via a ser disponibilizada de forma definitiva, sob pena de não credenciamento. 3.9 - O licitante ou seu representante deverá apresentar Declaração de que Cumpre Plenamente os Requisitos de Habilitação, a teor do art. 4º, inciso VII, da Lei Federal nº. 10.520, de 17.07.2002, assinadas pelo Representante Legal,

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 4 de 52

sob pena de não ser credenciado para participar do certame, Anexo V, bem como Declaração de Elaboração Independente de Proposta, Anexo VII. 3.10 - Em se tratando de ME ou EPP, a comprovação dessa condição será efetuada mediante certidão expedida pela Junta Comercial, devendo ser apresentado pelo representante quando do seu credenciamento, sob pena de não usufruir do direito de preferência instituído pela Lei Complementar nº 123/06. 3.11 - As declarações ou certidões de que tratam as cláusulas do item “credenciamento” deverão ser apresentadas FORA DE QUALQUER ENVELOPE, juntamente com os documentos exigidos para credenciamento.

IV - DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA COMERCIAL E DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

4.1 - A Proposta Comercial e os Documentos de Habilitação deverão ser entregues ao Pregoeiro no local, dia e hora designados para a abertura da sessão pública deste certame (não serão aceitos envio de envelopes via correio), em envelopes distintos, que deverão ser indevassáveis, hermeticamente fechados e rubricados no fecho, e atender aos seguintes requisitos:

a) Envelope A: Proposta Comercial b) Envelope B: Documentos de Habilitação, composto pelos Documentos de Habilitação exigidos no item 6 deste Edital. 4.1.1 - Os envelopes deverão conter, ainda, em sua parte externa, os dizeres:

ENVELOPE A – PROPOSTA COMERCIAL MUNICIPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM - SMS EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL No 123/2013 PROPOSTA COMERCIAL RAZÃO SOCIAL DA PROPONENTE CNPJ ENVELOPE B – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO MUNICIPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM - SMS EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL No 123/2013 DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO RAZÃO SOCIAL DA PROPONENTE CNPJ

V - DO CONTEÚDO DO ENVELOPE PROPOSTA COMERCIAL

5.1 – No envelope Proposta de Preços deverá constar 01 (uma) via impressa da Proposta de Preço (Anexo I), em papel timbrado do licitante, em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, redigida com clareza, sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, devidamente datada, assinada e rubricadas todas as folhas pelo representante legal do licitante proponente:

5.1.1 - A proposta deverá ser apresentada com todas as suas folhas numeradas, forma seqüencial crescente iniciando-se em 001.

5.2 – Nela deverão estar indicados nome ou razão social do proponente, endereço completo, telefone, fax e endereço eletrônico (e-mail), este último se houver, para contato, bem como: nome, estado civil, profissão, CPF, Carteira de Identidade, domicílio e cargo na empresa, para fins de assinatura do contrato.

5.2.1 – Caso não constem na proposta, as informações acima descritas poderão ser fornecidas posteriormente. 5.3 – NO ENVELOPE DE PROPOSTA COMERCIAL DEVERÁ CONSTAR:

5.3.1 – PROPOSTA COM PREÇO UNITÁRIO E TOTAL DE TODOS OS ITENS, em moeda corrente nacional (R$) composto por:

5.3.1.1 - Preços unitários com até 02 (duas) casas decimais após a vírgula; 5.3.1.2 - Preço total de cada item com 02 (duas) casas decimais após a vírgula;

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 5 de 52

5.3.1.3 - Preço total (GLOBAL) em algarismos e por extenso com 02 (duas) casas decimais após a vírgula; 5.3.1.4 - O preço TOTAL GLOBAL será usado como critério de julgamento, conforme planilha constante do Anexo I, sem alternativas de preços ou qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado.

5.3.2 – Descrição clara e detalhada do veículo com sua MARCA e MODELO. 5.3.3 – Declaração de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas, tais como e sem se limitar a: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus anexos;

5.3.3.1 – Se não constar esta declaração, todos os custos serão considerados como inclusos para efeito de julgamento.

5.3.4 – Prazo de validade não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data de sua apresentação. 5.3.4.1 – Se o prazo citado não estiver expresso, será considerado como aceito para efeito de julgamento o prazo de validade da proposta como de 60 (sessenta) dias.

5.4 – A planilha de custos, constante no Anexo I é de apresentação obrigatória e servirá de parâmetro de avaliação da exeqüibilidade, se necessário. 5.5 – A proposta deverá ser apresentada com todas as suas folhas numeradas, forma seqüencial crescente iniciando-se em 001. 5.6 – Apresentação da proposta implicará na plena aceitação, por parte do licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

VI - DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO – ENVELOPE B

6.1 – Para fins de Habilitação as empresas deverão apresentar as seguintes DECLARAÇÕES:

6.1.1 - A licitante deverá apresentar DECLARAÇÃO de que não possui em seu quadro de pessoal empregado(s) com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988, conforme Anexo III. 6.1.2. - O proponente deve apresentar DECLARAÇÃO, sob as penalidades cabíveis, a inexistência de fatos impeditivos da habilitação, conforme modelo sugestivo de declaração Anexo IV.

6.2 - Os demais documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original, ou por qualquer processo de cópia autenticada por meio de cartório competente ou publicação em órgão da imprensa oficial ou, ainda, por cópias simples, desde que acompanhadas dos originais para conferência por parte do Pregoeiro e Equipe de Apoio. 6.3 – Regularidades Fiscais e Trabalhistas

6.3.1 – Certidão de Quitação Plena da Fazenda Municipal domicílio ou sede da licitante; 6.3.2 - Seguridade Social CND– INSS; (www.previdenciasocial.gov.br); 6.3.3 - Certificado de regularidade do FGTS – CRF; (www.caixa.gov.br); 6.3.4- Comprovante de inscrição cadastro nacional de pessoa jurídica CNPJ. (www.receita.fazenda.gov.br); 6.3.5 - Fazenda Estadual; 6.3.6 Certidão Conjunta de débitos relativos aos Tributos Federais e a Dívida Ativa da União. (www.receita. fazenda.gov.br).

6.3.7- Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). (http://www.tst.jus.br/certidao) Instituída pela Lei

nº 12.440 de 07.07.2011. 6.4 – Documentação Relativa à Qualificação Técnica:

6.4.1 – O licitante deverá apresentar 01(um) Atestado de capacidade técnica, expedido por pessoa jurídica de direito público ou privado em nome da licitante, comprovando ter prestado o serviço, a contento, de fornecimento de veículos com motorista.

6.5 – Da Qualificação Econômica-finaceira

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 6 de 52

6.5.1 – Certidão Negativa de Falência e Concordata, expedida pelo cartório distribuidor da comarca da sede da pessoa jurídica ou de execução de pessoa física, a no máximo 90 (noventa) dias da data prevista para entrega dos envelopes. 6.5.2 - Balanço Patrimonial e Demonstrações Contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei que comprovem a boa situação financeira da empresa, sendo vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados pelo INPC/IBGE – Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data da apresentação da proposta.

6.5.2.1 - O Balanço e as Demonstrações deverão ser apresentados por cópias reprográficas da página do Livro Diário, onde se encontram transcritos, acompanhados de cópias reprográficas de seu Termo de Abertura e encerramento, comprobatório do registro na Junta Comercial. Poderá também ser apresentada cópia reprográfica de publicação em jornal, na forma da lei acompanhado do termo de Abertura e Encerramento. As cópias deverão ser autenticadas.

6.5.3 - A boa situação econômica - financeira da empresa licitante estará consubstanciada nos seguintes índices:

6.5.3.1- Índice de Liquidez Corrente (Ativo Circulante dividido pelo Passivo Circulante) igual ou superior a 1,0 (um vírgula zero);

Fórmula: LC = Ativo Circulante___ Passivo Circulante

6.5.3.2 - Índice de Liquidez Geral (Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo dividido pelo Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo) igual ou superior a 1,0 (um vírgula zero). Fórmula: LG = Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo 6.5.3.3 - Índice de Endividamento Geral (Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo dividido pelo Ativo total) igual ou inferior a 1,0 (um vírgula zero). Fórmula: EG = Passivo Circulante + Exigível a longo prazo. Ativo Total 6.5.3.4 - No cálculo dos índices exigidos, utilizar-se-á os resultados expressos no balanço (demonstrações contábeis) do último exercício social exigível. 6.5.3.5 - O Índice contábil será calculado sempre com uma casa decimal, utilizando-se o arredondamento matemático a partir da segunda casa decimal. 6.5.3.6 - As memórias de cálculo do índice devem ser anexadas pelo licitante à documentação pertinente à qualificação econômico-financeira. 6.5.3.7 - As empresas que apresentarem resultados menores que os estabelecidos nos itens 6.6.3.1, 6.6.3.2 e 6.6.3.3, deverão comprovar na data de abertura dos envelopes, possuir capital social ou o valor do patrimônio liquido de no mínimo 10% (dez por cento) do valor estimado do contrato. (Lei 8.666/93, Artigo 31, § 3º)

6.6 – Disposições Gerais da Habilitação 6.6.1 – A Empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país deverá apresentar, também, o decreto de autorização ou o ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir. 6.6.2 – Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos neste Edital e seus Anexos, salvo quando determinado por regulamentação específica. 6.6.3 – Se a documentação de habilitação não estiver completa e correta ou contrariar qualquer dispositivo deste Edital e seus Anexos, o Pregoeiro considerará o proponente inabilitado. 6.6.4 – Documentos apresentados com a validade expirada acarretarão a inabilitação do proponente. Os documentos fiscais que não possuírem prazo de validade somente serão aceitos com data não excedente a 06 (seis) meses de antecedência da data prevista para apresentação das propostas.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 7 de 52

6.6.5 – Toda a documentação apresentada pelos interessados, para fins de habilitação, deverá pertencer à empresa (filial ou matriz ) que efetivamente fornecerá o material, objeto da licitação,ou seja, o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica ( CNPJ ) deverá ser o mesmo em todos os documentos, com as seguintes exceções:

6.6.5.1 Quando a licitante apresentar-se como filial, poderá ser apresentados com o CNPJ da Matriz, a CND, relativa ao INSS, e o CRF, relativo ao FGTS, desde que o interessado comprove que o recolhimento do INSS e do FGTS é realizado de forma centralizada, onde é feito o recolhimento centralizado.

6.6.6 - Para este processo, as empresas participantes que se enquadrem na Lei Complementar 123/2006, poderão solicitar os benefícios nela previstos. Para utilização do benefício, a empresa deverá apresentar certidão da junta comercial junto com o credenciamento. 6.6.6.1 - A não apresentação do referido documento, ocorrerá na perda da condição de

beneficiária.

VII - DO RECEBIMENTO E DA ABERTURA DOS ENVELOPES

7.1 – A reunião para recebimento e para abertura dos envelopes contendo a Proposta de Preços e os documentos que a instruírem será pública, dirigida por um Pregoeiro e realizada de acordo com a Lei nº 10.520/02 e em conformidade com este Edital e seus Anexos, no local e horário já determinados. Horário : De 14h00min às 14h15min (Credenciamento e entrega dos envelopes de proposta comercial e de habilitação) Horário : 14h16min (Abertura das propostas) Local: Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, na Av. Gal. David Sarnoff, nº. 3113 – 1º andar – Auditório - Bairro Cidade Industrial - Contagem/MG. 7.2 – No local e hora marcados, antes do início da sessão, os interessados deverão comprovar, por meio de instrumento próprio, poderes para formulação de ofertas e lances verbais e para a prática dos demais atos do certame, conforme item 3 deste Edital. 7.3 – Declarada a abertura da sessão pelo Pregoeiro, não mais serão admitidos novos proponentes, dando-se início ao recebimento dos envelopes. 7.4 – Serão abertos os envelopes contendo as PROPOSTAS DE PREÇOS, sendo feita a sua conferência e posterior rubrica. 7.5 – Uma vez iniciada a abertura do envelope PROPOSTA, não serão permitidas retificações que possam interferir no resultado final deste Pregão, ressalvadas as hipóteses destinadas a sanar equívocos e falhas evidentemente não prejudiciais, condição que será aferida na ocasião pelo Pregoeiro.

7.5.1 – Serão automaticamente corrigidos pelo Pregoeiro quaisquer erros de soma e/ou multiplicação. 7.5.2 – Falta de data e/ou rubrica na proposta poderá ser suprida pelo representante legal presente na sessão, com poderes para esse fim. Do mesmo modo, a falta do CNPJ e/ou do endereço completo também poderá ser preenchida pelos dados constantes dos documentos apresentados dentro do envelope DOCUMENTAÇÃO.

VIII – DO PROCEDIMENTO

8.1 – Classificações das Propostas Comerciais 8.1.1 – Abertos os envelopes de Propostas Comerciais, será feita uma leitura inicial dos itens ofertados e suas respectivas marcas e valores, sendo iniciada imediatamente a etapa de lances. (As propostas somente serão analisadas após a etapa de lances). 8.1.2 - Será classificada pelo Pregoeiro a proposta de menor preço e aquelas que apresentarem valores sucessivos e superiores em até dez por cento à de menor preço, para participarem dos lances verbais. No caso de não haver o mínimo de 03 (três) propostas que se situem no percentual citado (10%) serão classificadas as propostas subseqüentes que apresentarem menor preço, até o máximo de três, para que seus autores participem dos lances verbais.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 8 de 52

8.1.3 - Em caso de ocorrer igualdade entre os valores ofertados por duas ou mais propostas, aplicar-se-á o sorteio em sessão pública, para definição da seqüência de lances.

8.2 – Lances Verbais 8.2.1 - Na fase competitiva os lances verbais serão feitos para o valor global total, sendo que não serão aceitos lances de valor igual ou maior que ao do último e os sucessivos lances deverão ser feitos em valores decrescentes. 8.2.2 – Se duas ou mais propostas, em absoluta igualdade de condições, ficarem empatadas, será realizado sorteio em ato público, para definir a ordem de apresentação dos lances. 8.2.3 – A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará na exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito posterior de ordenação das ofertas. 8.2.4 - Não poderá haver desistência dos lances ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades constantes neste Edital. 8.2.5 - Para este processo, as empresas participantes que se enquadrem na Lei Complementar 123/2006, poderão solicitar os benefícios nela previstos. Para utilização do benefício, a empresa deverá apresentar certidão da junta comercial junto com o credenciamento.

8.3 – Julgamento 8.3.1 - As propostas serão julgadas e a adjudicação será feita às propostas que apresentarem o MENOR PREÇO GLOBAL, desde que atendidas todas as especificações constantes deste Edital. 8.3.2 – O Pregoeiro, no julgamento das propostas, poderá desconsiderar evidentes falhas formais que não afetem o seu conteúdo. 8.3.3 – Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, o Pregoeiro examinará a aceitabilidade quanto ao objeto e valor apresentados pela primeira classificada, conforme definido neste Edital e seus Anexos, decidindo motivadamente a respeito. 8.3.4 - Sendo aceitável a oferta, será verificado o atendimento das condições habilitatórias pelo licitante que a tiver formulado, com base nos documentos exigidos neste edital e seus anexos, QUE DEVERÃO CONSTAR DO ENVELOPE DE HABILITAÇÃO. 8.3 5- Constatado o atendimento pleno às exigências editalícias, será declarado o proponente vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto deste Edital e seus anexos, pelo Pregoeiro. 8.3.6 - Se a oferta não for aceitável ou se o proponente não atender às exigências editalícias para habilitação, o Pregoeiro examinará as ofertas subseqüentes e a qualificação dos licitantes, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda a todas as exigências, sendo o respectivo proponente declarado vencedor e a ele adjudicado os produtos definidos no objeto deste Edital e seus Anexos. 8.3.7 – Apurada a melhor proposta que atenda ao edital, o Pregoeiro deverá negociar diretamente com o proponente para que seja obtido um melhor preço. 8.3.8 - No julgamento das propostas não será considerada qualquer oferta de vantagem não prevista no edital e seus Anexos, sendo vedada a utilização de qualquer elemento, critério ou fator sigiloso, secreto, subjetivo ou reservado que possa ainda que indiretamente elidir o princípio da igualdade dos licitantes. 8.3.9 - Verificando-se, no curso da análise, o descumprimento de requisitos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, a Proposta será automaticamente desclassificada. 8.3.10 - Em caso de divergência entre informações contidas em documentação impressa em Sessão e na proposta específica, prevalecerá a da proposta e, em caso de divergência entre os preços expressos em algarismos e por extenso, será considerado este último. 8.3.11 - Da reunião lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registradas as ocorrências relevantes e que, ao final, deverá obrigatoriamente ser assinada pelo Pregoeiro e licitantes presentes, ressaltando-se que poderá constar à assinatura da equipe de apoio, sendo-lhes facultado este direito.

IX – DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

9.1 - Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para o recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório deste Pregão, através de petições protocoladas, encaminhadas ao pregoeiro, Setor de CONTRATOS E LICITAÇÃO da SMS, na Av. Gal. David Sarnoff, nº. 3113 – 1º

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 9 de 52

andar – Bairro Cidade Industrial - Contagem/MG, nos dias úteis no horário de 08h00min as 12h00min e de 13h00min as 17h00min.

9.1.1 - As solicitações requeridas após o prazo acima serão consideradas intempestivas. 9.1.2 - Não serão aceitos impugnações e recursos enviados por fax, e-mail ou correios. 9.1.3 - Os pedidos de esclarecimento deverão ser encaminhados ao Pregoeiro, por escrito, por meio do e-mail [email protected].

9.1.4 - Os interessados deverão se identificar (CNPJ, Razão Social e nome do representante, se pessoa jurídica e CPF para pessoa física) e disponibilizar as informações para contato (endereço completo, telefone, fax e e-mail).

9.2 - Os pedidos de impugnações e esclarecimentos, bem como as respectivas respostas, serão divulgados pelo Pregoeiro no Portal de Licitações do site da Prefeitura de Contagem por meio do endereço http://www.contagem.mg.gov.br/?se=licitacoes. 9.3 - Caberá ao pregoeiro decidir sobre a petição e quando acolhida contra o ato convocatório será designada nova data para a realização do certame.

X - DOS RECURSOS

10.1 - Declarado o vencedor, qualquer Licitante poderá manifestar, imediata e motivadamente, a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 03 (três) dias para apresentação das razões do recurso, ficando os demais Licitantes desde logo intimados para apresentar as contra-razões, em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos. 10.2 – O Licitante poderá também apresentar as razões do recurso no ato do pregão, as quais serão reduzidas a termo na respectiva ata, ficando todos os demais licitantes desde log o intimados para apresentar contra-razões no prazo de 03 (três) dias úteis, contados da lavratura da ata, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos. 10.3 – As razões recursais, bem como as contra-razões deverão ser protocolizadas no Setor de Contratos e Licitação da SMS, na Av. General David Sarnoff, nº. 3113 – 1º andar – Bairro Cidade Industrial - Contagem/MG, nos dias úteis no horário de 9:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00 horas. 10.4 - A falta de manifestação imediata e motivada do Licitante importará a decadência do direito de recurso e na adjudicação do objeto pelo Pregoeiro ao vencedor. 10.5 - Qualquer recurso ou impugnação contra a decisão do Pregoeiro não terá efeito suspensivo. 10.6 - O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento. 10.7 - Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados no Setor de Contratos e Licitação da SMS, na Av. General David Sarnoff, nº. 3113 – 1º andar – Bairro Cidade Industrial - Contagem/MG, nos dias úteis no horário de 9:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00 horas. 10.8 - Em nenhuma hipótese serão reconhecidos os recursos ou impugnações enviadas por fax, nem as peças remetidas após terem vencidos os respectivos prazos legais. 10.9 – O resultado do recurso será comunicado a todos os licitantes via fax ou correio eletrônico. 10.10 – Não serão conhecidas as impugnações e os recursos interpostos após o respectivo prazo legal, e/ou subscrito por representante que não comprove poder de representação legal.

10.11 – A Administração não se responsabilizará por recursos ou impugnações endereçados via postal ou por outras formas, entregues em locais diversos do Setor de Contratos e Licitações da SMS, e que, por isso, não sejam protocolizados no prazo legal.

XI – ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

11.1 – Inexistindo manifestação recursal, o Pregoeiro adjudicará o objeto da licitação ao licitante vencedor, competindo à Autoridade Superior homologar o procedimento licitatório. 11.2 – Decididos os recursos porventura interpostos, e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a Autoridade Competente adjudicará o objeto ao licitante vencedor e homologará o procedimento licitatório.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 10 de 52

XII – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

12.1 – A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o Contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente em até cinco dias úteis, prazo estabelecido pela CONTRATANTE, bem como o atraso e a inexecução parcial ou total do Contrato, caracteriza o descumprimento da obrigação assumida e permite a aplicação das sanções previstas no art. 87, da Lei 8.666/93, obedecidos aos seguintes critérios:

12.1.1 – Advertência, que será aplicada sempre por escrito, com prazo de 24 (vinte e quatro horas) para adimplir ou justificar o descumprimento do pactuado, sob pena de aplicação das demais penalidades previstas no art. 87, da Lei 8.666/93; 12.1.2 – Multas, sem prejuízo das demais sanções; 12.1.3 – Rescisão unilateral do Contrato assegurados à Administração os direitos previstos no Art. 80, da Lei 8.666/93, sem prejuízo das demais sanções. 12.1.4 – Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o Município de Contagem por prazo não superior a 5 (cinco) anos, conforme estabelecido na Lei 10520/02; 12.1.5 - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior, por prazo não superior a 5 (cinco) anos. 12.1.6 Ficam estabelecidos os seguintes percentuais de multas, aplicáveis quando do descumprimento do objeto contratado:

12.1.6.1 - 0,33% (zero vírgula trinta e três por cento) por dia de atraso na entrega do objeto, ou por dia de atraso no cumprimento de obrigação contratual ou legal, até o 30o (trigésimo) dia, calculado sobre o valor do contrato, por ocorrência. 12.1.6.2 - 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, no caso de atraso superior a 30 (trinta) dias na execução do objeto ou no cumprimento de obrigação contratual ou legal, com a possível rescisão contratual. 12.1.6.3 - 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, na hipótese da contratada, injustificadamente, desistir do contrato ou der causa à sua rescisão, bem como nos demais casos de descumprimento contratual, quando o Município, em face da menor gravidade do fato e mediante motivação da autoridade superior, poderá reduzir o percentual da multa a ser aplicada.

12.2 – As sanções previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas cumulativamente, ou não, de acordo com a gravidade da infração, facultada ampla defesa a CONTRATADA, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato. 12.3 - As penalidades de advertência, multa, suspensão temporária e rescisão serão aplicadas pelo ordenador de despesa, de ofício ou mediante proposta do servidor ou comissão responsável pelo acompanhamento e fiscalização do fornecimento. 12.4 - A aplicação da penalidade de declaração de inidoneidade é de competência exclusiva do Secretário Municipal, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação. 12.5 - As multas previstas neste item será(ão) descontada(s) do(s) pagamento(s) devido(s) à empresa ADJUDICADA ou cobrada(s) amigavelmente na esfera administrativa e, quando for o caso, pelas vias judiciais. 12.6 – EXTENSÃO DAS PENALIDADES:

12.6.1 – Ficará impedidos de participar em licitação e contratar com a Administração Pública, de acordo com o art. 7º da Lei 10.520/02 pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e demais cominações legais, quem:

12.6.1.1 – Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 12.6.1.2 – Deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame; 12.6.1.3 - Retardarem a execução do seu objeto; 12.6.1.4 – Não mantiverem as propostas; 12.6.1.5 – Falhar ou fraudar na execução do contrato; 12.6.1.6 – Comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 11 de 52

XIII – DA FISCALIZAÇÃO

13.1 – A fiscalização e acompanhamento do fornecimento serão exercidos pelo Setor de Transportes, que verificará a perfeita execução do servido contratado, conforme disposto no Artigo 67 da Lei nº 8.666/93.

XIV – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

14.1 – As despesas decorrentes da contratação objeto desta Licitação correrão à conta da seguinte Dotação orçamentária: 1113.1 10.301.0026.2056/10.302.0027.2058/10.305.0029.2062; Natureza da despesa:339039 13 CR 719/ 339039 13 CR 758/760 / 339039 13 CR 787/788; Fonte de recursos: 051001 051003/051203 051004/051006, que constarão da respectiva Nota de Empenho. 14.2 – Para o ano subseqüente, correrão a conta da Dotação Orçamentária Própria.

XV – DO PAGAMENTO

15.1 – O pagamento à licitante vencedora será efetuado em 30 (trinta) dias a partir da entrada da Nota Fiscal/Fatura, devidamente atestada. A Nota Fiscal/Fatura deverá atender às exigências dos Órgãos de Fiscalização, inclusive quanto ao prazo de autorização para sua emissão.

15.1.1 – A efetivação do pagamento dar-se-á após a entrega da Nota Fiscal/Fatura na Unidade de Transportes que receberá provisoriamente, para posterior comprovação de conformidade do serviço prestado com a exata especificação do que foi contratado. O chefe da Unidade de Transportes dará o atesto na Nota Fiscal de acordo com as normas internas em vigor; 15.1.2 – O pagamento será efetuado mediante depósito bancário na conta-corrente das licitantes vencedoras, através de ordem bancária contra o Banco do Brasil S/A, ou em qualquer entidade bancária indicada na proposta de preços, devendo para isto ficar explicitado o nome do Banco, Agência, localidade e número da conta corrente em que deverá ser efetuado o crédito. 15.1.3 – Nenhum pagamento será efetuado contratada enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação que lhe for imposta em virtude de penalidades ou inadimplemento, sem que isso gere direito ao pleito de atualização financeira. 15.1.4 – Só será faturada a locação efetivamente prestada e atestada na unidade competente.

XVI – DO REAJUSTE

16.1 – Os preços dos SERVIÇOS, objeto do presente contrato têm por base a proposta apresentada pela CONTRATADA na data do certame. 16.3 – O preço do presente contrato poderá ser ALTERADO, conforme o caso, para mais ou para menos, nas hipóteses, expressamente, previstas no art. 65 da Lei 8.666/93, desde que comprovado o desequilíbrio econômico-financeiro inicial do contrato, na hipótese de sobrevirem fatos imprevisíveis ou previsíveis, porém de conseqüências incalculáveis, retardadores ou impeditivos da execução do ajustado, ou, ainda, em caso de força maior, caso fortuito ou fato do príncipe, configurando alea econômica extraordinária e extra-contratual.

XVII – DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS E DAS OBRIGAÇÕES

17.1 – Não será admitida a prestação de serviços pela CONTRATADA, sem que esta esteja de posse da AUTORIZAÇÃO DE FORNECIMENTO respectiva. 17.2 – A Unidade de transportes da Secretaria Municipal de Saúde poderá requerer a substituição de qualquer motorista que não preste serviço de maneira satisfatória ou atenda ao perfil profissional ou comportamental necessário.

17.2.1 – O pedido de substituição citado anteriormente será feito por escrito e deverá ser atendido no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas.

17.3 – O veículo poderá ser caracterizado a critério da Secretaria Municipal de Saúde.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 12 de 52

17.4 – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA: 17.4.1 - Executar o objeto da presente licitação, em conformidade com o Memorial Descritivo e Proposta, nos prazos estabelecidos, contados da data de assinatura do Contrato que vier a ser firmado; 17.4.2 - Todos os veículos deverão ser de propriedade da empresa vencedora não sendo permitido em hipótese alguma a subcontratação ou terceirização dos serviços contratados; 17.4.3 - A LICITANTE VENCEDORA somente executará o objeto licitado, ou seja, efetuará a entrega dos veículos NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM, nos locais, quantidades, modelos e especificações, mediante solicitação formal, qual seja: expedição da Ordem de Fornecimento, pelos Gestores do Contrato e com ciência prévia do Setor de Transporte, observado o prazo especificado na clausula “17.4.9”, deste item. 17.4.4 - Em caso de avaria, manutenção e/ou sinistros, a licitante vencedora se obriga a efetuar a substituição/reposição do (s) veículo (s), no prazo máximo de 08 (oito) horas, a contar da comunicação do gestor do contrato à empresa, de maneira a não interromper a correta prestação dos serviços. O veículo reposto deverá a tender às mesmas especificações do Memorial Descritivo, correspondente ao veículo substituído; 17.4.5 - Colocar veículos zero quilômetro, nos termos do disposto no subitem 17.4.1, desta cláusula, em condições adequadas de uso, à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, bem como, se compromete a manter os veículos em perfeitas condições operacionais, mecânicas e elétricas, funilaria, pintura e pneus, executando regulagens e reparos necessários e substituindo as peças que, por defeito ou desgaste normal, prejudiquem o seu bom desempenho; 17.4.6 - Os técnicos da LICITANTE VENCEDORA, desde que devidamente identificados, terão livre acesso aos veículos locados para fins de execução de consertos ou substituição de peças; 17.4.7 - Os pneus com desgaste normal deverão ser substituídos pela LICITANTE VENCEDORA no prazo máximo de 08 (oito) horas após a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, através da

emissão de Ordem de Serviços, sendo substituídos por novos, devidamente balanceados e alinhados, não

se admitindo, em hipótese alguma, pneus de alguma forma recuperados ou reformados. 17.4.8 - Quando os veículos necessitarem de serviços de manutenção externa, a LICITANTE VENCEDORA será responsável por sua retirada e devolução; 17.4.9 - Os veículos deverão ser entregues no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento da Ordem de Serviços, que deverá estar acompanhada de cópia da Nota de Empenho de Despesa, expedida pelo Setor de Transporte Interno, da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem; 17.4.10 – Apresentar apólice de seguro total ou termo de responsabilidade assumindo os riscos nos casos de furto, roubo, incêndio, colisão, e contra terceiros com valor mínimo de R$ 100.000,00 ( cem mil reais), e danos corporais a terceiros com o valor mínimo de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com cobertura compreendida para todos os veículos, sem qualquer ônus para o Município, nem mesmo a título de franquia. Entretanto, se houver culpa comprovada por parta da Administração Pública, a mesma deverá arcar com as despesas referentes à franquia. 17.4.11 - Nos sinistros onde for comprovada a culpa da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, esta ressarcirá a parte no tocante aos veículos locados sem motorista, onde serão apuradas as responsabilidades; 17.4.12 - Nos sinistros onde for comprovada a culpa de terceiros, tanto para danos pessoais, quanto danos materiais, a total responsabilidade é da LICITANTE VENCEDORA, inclusive a franquia; 17.4.13 - Apresentar veículos devidamente licenciados em conformidade com o Código Nacional de Trânsito, sendo que todas as despesas decorrentes ao licenciamento ficarão a cargo da LICITANTE VENCEDORA. 17.4.14 - A LICITANTE VENCEDORA deverá fornecer sempre no prazo legal, na Gerência de Transportes, Setor de Tráfego, a documentação relativa ao licenciamento dos veículos, quando este for renovado, sob pena de não recebimento dos dias em que o veículo estiver imobilizado nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, por falta desta providência; 17.4.15 - Todas as intervenções de conserto e manutenção dos veículos, exceto abastecimento de combustível, e outras especificadas no presente Edital, e/ou Contrato, estarão a cargo da LICITANTE VENCEDORA;

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 13 de 52

17.4.16 - Nos casos em que os veículos sem fornecimento de motoristas sejam multados, a LICITANTE VENCEDORA se obriga a enviar o original do auto de infração ao gestor do contrato para que identifique o condutor, providencie o pagamento e promova a cobrança da multa. O envio deverá se dar em tempo hábil para proporcionar ao condutor o direito de recorrer e/ou pagar a multa no prazo de vencimento com desconto. Caso descumpra tal prazo a LICITANTE VENCEDORA deverá arcar com o ônus da infração; 17.4.17 - Ficar responsável por qualquer erro na proposta apresentada, obrigando-se a entregar os veículos conforme exigido neste edital e em seus anexos; 17.4.18 - Manter, durante toda a execução do Contrato que vier a ser firmado, em compatibilidade com as obrigações por eles assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação; 17.4.19 - Cuidar para que os elementos informações decorrentes da execução dos serviços contratualmente previstos tenham tratamento reservado, por si ou por quaisquer de seus profissionais envolvidos no futuro contrato, inclusive obrigando-se a não reproduzi-los, divulga-los ou cedê-los, sem prévia e expressa autorização por escrito. 17.4.20 - Manter veículos e motoristas reservas para manutenção da frota locada, a fim de não frustrar a perfeita execução do objeto ora licitado. 17.4.21 - Na contratação dos serviços de locação de veículos com motorista, a CONTRATADA deverá observar as seguintes condições:

17.4.21.1 - Registrar o contrato de trabalho em CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); 17.4.21.2 - Efetuar o pagamento de salário mínimo no valor de R$ 1.160,00 (um mil, cento e sessenta reais); 17.4.21.3 - Efetuar o pagamento do adicional de insalubridade na porcentagem de 20% (vinte por cento) sobre o salário do motorista; 17.4.21.4 - Efetuar o pagamento de vale alimentação diário no valor de R$ 10,00 (dez) reais; 17.4.21.5 - Nos casos onde houver necessidade de se extrapolar a carga horária de 44 horas semanais será utilizado o sistema de compensação através de Banco de Horas; 17.4.21.6 - A jornada de trabalho é estipulada da seguinte forma: todos os dias de 07h às 19:00h com intervalo de uma hora para almoço, em regime de plantão (12 x 36 horas). 17.4.21.7 -Em alguns casos a jornada de trabalho poderá sofrer alterações a pedido da Contratante, porém sempre será respeitada a carga horária. 17.4.21.8 – Para cada veículo locado com fornecimento de mão de obra (motorista) deverão ser disponibilizados 02 (dois) motoristas de modo a não haver a interrupção dos serviços tendo como base que a escala de trabalho será de 12hs (doze horas) por 36hs (trinta e seis horas); 17.4.21.9 - A Contratada deverá fornecer motoristas devidamente uniformizados com calça social, camisa social e agasalho com o nome e logo da empresa, sendo vedada a cobrança de quaisquer valores aos empregados da CONTRATADA; 17.4.21.10 - A Contratada deverá fornecer motoristas devidamente identificados através de crachá com foto, nome e cargo do funcionário e nome e logo da empresa; o crachá deverá ser portado em local visível durante todo o período que estiver a serviço da Contratante; 17.4.21.12 -Apresentar, para recebimento mensal, as Guias de Recolhimento do FGTS e do INSS de todos os motoristas referentes ao mês trabalhado e já quitadas na sua integralidade, Certidões Negativas do FGTS, INSS e Justiça do Trabalho sob pena do não recebimento do mês trabalhado. 17.4.22 – As ambulâncias, objeto deste contrato, deverão estar de acordo com a Portaria Nº 2048/GM de 2002, do Ministério da Saúde.

17.5 – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE: 17.5.1 - Efetuar o pagamento em conformidade com os critérios definidos neste edital; 17.5.2 - Notificar a CONTRATADA, fixando prazo para correção das irregularidades ou defeitos encontrados; 17.5.3 - Dar aceite na Nota Fiscal de fornecimento 17.5.4 – Fornecer todos os materiais de consumo (materias médico-hospitalares e medicamentos) para as ambulâncias, de acordo com a Portaria 2048/2002, exceto gases medicinais.

XVIII – DA RESCISÃO CONTRATUAL

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 14 de 52

18.1. A CONTRATANTE reserva-se no direito de rescindir de pleno direito, o futuro contrato, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, sem que caiba à proponente vencedora, direito a indenização de qualquer espécie, quando ocorrer:

18.1.1 - Falência, recuperação judicial ou extrajudicial ou dissolução da adjudicatária; 18.1.2 - Inadimplência de qualquer cláusula e/ou condição do contrato, por parte da futura contratada; 18.1.3 - A sub-contratação ou cessão do contrato; 18.1.4 - O não recolhimento, nos prazos previstos, das multas impostas à adjudicatária; 18.1.5 - Outros, conforme previsto no art. 78 da Lei nº 8.666 de 21/06/93.

18.2. O Contratante poderá, também, rescindir o futuro contrato, independente dos motivos relacionados nas CLAUSULAS "18.1.1" a "18.1.5" do sub-item 18.1, por mútuo acordo. 18.3. Rescindido o contrato, por qualquer um dos motivos citados nas clausulas "18.1.1" a "18.1.5" do sub-item 18.1, a adjudicatária sujeitar-se-á a multa de 5% (cinco por cento) do valor da prestação do serviço, respondendo, ainda, por perdas e danos decorrentes da rescisão do futuro contrato. Neste caso, serão avaliados e pagos, de acordo com a fiscalização da Prefeitura de Contagem, os SERVIÇOS já prestados, podendo a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, segundo a gravidade do fato, promover inquérito administrativo, a fim de se apurar as respectivas responsabilidades. Caso a adjudicatária seja considerada inidônea, poderá ser suspensa para transacionar com a Prefeitura Municipal de Contagem, por prazo não superior a 05 (cinco) anos.

XIX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

19.1 – A licitante vencedora retirará a Nota de Empenho no prazo máximo de 02 (dois) dias, contados da convocação pela SMS, sendo obrigatória a apresentação da CND atualizada DO INSS E CRF DO INSS, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666/93;

19.1.1 – Caso a adjudicatária se recuse a retirar a Nota de Empenho e assinar o contrato é prerrogativa da SMS o direito de adjudicar a segunda colocada, desde que mantidas as mesmas condições propostas pelo primeiro classificado. 19.1.2 – A segunda adjudicatária, na hipótese do item anterior estará sujeita as mesmas exigências feitas à primeira; 19.2 – A Contratada ficam obrigadas a aceitar nas mesmas condições contratuais os acréscimos ou supressões que se fizerem, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, conforme parágrafo 1º do art. 65 da Lei 8.666/93, bem como as supressões conforme o inciso II do § 2º do mesmo artigo;

19.3 – A tolerância da SMS com qualquer atraso ou inadimplência, por parte da Contratada, não importará, de forma alguma, em alteração contratual ou novação; 19.4 – É facultado ao Pregoeiro ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

19.4.1 – No caso previsto no subitem acima, a adjudicação fica condicionada à conclusão da diligência promovida.

19.5 – Fica assegurado à SMS o direito de, no interesse da Administração, revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte, esta licitação, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente, devendo anulá-lo, de ofício ou por provocação, quando detectado vício de legalidade insanável.

19.5.1 – Os licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório.

19.6 – Os proponentes assumirão todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a SMS não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório. 19.7 – Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação 19.8 – Da apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 15 de 52

19.9 – Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na SMS. 19.10 – O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento do licitante, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta durante a realização da sessão pública de pregão. 19.11 – As normas que disciplinam este pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro contrato. 19.12 – Aos casos omissos aplicar-se-ão as demais disposições constantes da Lei n.º 10.520, bem como na Lei 8.666/93 e suas modificações. 19.13 – Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário. 19.14 – Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação deste Edital e seus Anexos deverá ser encaminhado por escrito ao Pregoeiro, no Setor de Licitação da SMS, na Av. General David Sarnoff, n. 3113– 1º andar – Bairro Cidade Industrial- Contagem/MG, nos dias úteis no horário de 8:30 às 12:00 e de 13:30 às 16:30 horas. 19.15 – Este Edital é composto de 52 páginas numeradas e contém 08 anexos, conforme especificado abaixo:

ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO - PROPOSTA COMERCIAL/PLANILHA DE CUSTO/TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO;

ANEXO II – MODELO DE PROCURAÇÃO;

ANEXO III - DECLARAÇÃO DE EMPREGADOR PESSOA JURÍDICA;

ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE;

ANEXO V - DECLARAÇÃO DE QUE CUMPRE PLENAMENTE OS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO;

ANEXO VI - DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE;

ANEXO VII – DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA; E

ANEXO VIII – MINUTA DE CONTRATO DE FORNECIMENTO.

19.16 – O foro para dirimir questões relativas a este Edital será o de Contagem com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Contagem, ___ de _____________ de 2013.

_____________________________________________ Pregoeiro

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 16 de 52

ANEXO I - ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO - PROPOSTA COMERCIAL – PLANILHA DE CUSTO/ TERMO DE

REFERÊNCIA SIMPLIFICADO

ESPECIFICAÇÃO DO OBJETO

ITEM OBJETO UNIDADE QTDE

VEICULOS

001

Locação de veículos tipo furgão adaptados para Ambulância Simples Remoção com fornecimento de mão de obra (motorista), ano/modelo de fabricação 2013/2013, zero quilômetro, cor branca, diesel, com portas duplas traseiras e porta lateral corrediça de acesso ao compartimento de carga, teto alto, motorização de no mínimo 2.2 com 145 CV de potência, volume de carga de no mínimo 10 m³, tração traseira, direção hidráulica e equipamentos de uso obrigatório. Com as seguintes adaptações: - Revestimento interno em material lavável com piso antiderrapante; - Divisória entre o compartimento traseiro e a cabine do motorista com janela corrediça de comunicação; - Janela na Porta Lateral com vidros deslizantes com película opaca; - Vidros traseiros fixos com película opaca; - Iluminação Interna com luminárias fluorescentes ou incandescentes; - Ventilação Interna com ventiladores na dianteira e exaustores na traseira; - Banco do assistente sendo poltrona anatômica fixa com cintos de segurança em courvin; - Sistema de oxigênio com suporte duplo para cilindro de 7 litros; - Cilindro de oxigênio de 7 litros com válvula e manômetro; - Suporte para Soro/ Plasma na lateral esquerda; - 01 Régua tripla completa; - Balaústre fixado no teto para apoio das mãos; - 01 maca retrátil de 1,90m, com rodízios, encosto reclinável e colchonete; - Banco tipo baú para 02 pessoas com cintos de segurança retráteis, localizado na lateral direita entre as portas traseira e lateral, dotado de cintos de segurança, com estofados em courvin azul claro; - Armário em compensado naval revestido em fórmica com portas acrílicas corrediças instalado na lateral superior esquerda, dimensões: 1050 x 350 x 350 mm , com portas corrediças em acrílico na parte superior com no mínimo 1000 x 380 x 380 mm; - Conjunto de sinalização acústico-visual, na cor vermelha, composto de 01 barra sinalizadora de leds e sirene com no mínimo 04 (quatro) tons; - Grafismo composto de cruzes no capo, vidros laterais e traseiro e “AMBULÂNCIA” espelhada no capo. Quantidade para locação: 10 (dez) unidades Quantidade para reserva: 01 (uma) unidade

Veículo 10

002

Locação de veículos tipo furgão adaptados para Ambulância tipo UTI com fornecimento de mão de obra (motorista), ano/modelo de fabricação 2013/2013, zero quilômetro, cor branca, diesel, com portas duplas traseiras e porta lateral corrediça de acesso ao compartimento de carga, teto alto, motorização de no mínimo 2.2 com 145 CV de potência, volume de carga de no mínimo 10 m³, tração traseira, direção hidráulica e equipamentos de uso obrigatório. Com as seguintes adaptações: Compartimento de carga - Revestimento interno entre as chapas (metálica-externa e laminado-interno) em

Veículo 02

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 17 de 52

poliuretano, com espessura mínima de (4 cm), com isolamento termo-acústico, NÃO devendo ser utilizado para este fim fibra de vidro ou isopor; - A intercomunicação entre a cabine e o salão de atendimento deverá se dar por meio de: janela ampla com vidro corrediço; Sistema elétrico - Deverá conter: 01 bateria adicional: a alimentação deverá ser feita por duas baterias, sendo a do chassi original do fabricante e uma outra, independente, para o compartimento de atendimento. Essa segunda bateria deverá ter no mínimo 120 Amperes, do tipo sem manutenção, de 12 volts, instalada em local de fácil acesso, devendo possuir proteção para evitar corrosão caso ocorra vazamento de solução da mesma; - O sistema elétrico deverá estar dimensionado para o emprego simultâneo de todos os itens especificados, quer com a viatura em movimento quer estacionada, sem risco de sobrecarga no alternador, fiação ou disjuntores; - Deverá haver um sistema que bloqueie automaticamente o uso da bateria do motor para alimentar o compartimento de atendimento e as luzes adicionais de emergência, quando o veículo estiver com o motor desligado; - O compartimento de atendimento e o equipamento elétrico secundário devem ser servidos por circuitos totalmente separados e distintos dos circuitos do chassi da viatura; - A fiação deve ter códigos permanentes de cores ou ter identificações com números/letras de fácil leitura, dispostas em chicotes ou sistemas semelhantes. Eles serão identificados por códigos nos terminais ou nos pontos de conexão; - Todos os chicotes, armações e fiações devem ser fixados ao compartimento de atendimento ou armação por braçadeiras plásticas isoladas a fim de evitar ferrugem e movimentos que podem resultar em atritos, apertos, protuberâncias e danos. Todas as aberturas na viatura devem ser adequadamente calafetadas para passar a fiação; - Todos os itens usados para proteger ou segurar a fiação devem ser adequados para utilização e seguir padrão automotivo, aéreo, marinho ou eletrônico. Todos componentes elétricos, terminais e pontos devem ter uma alça de fio que possibilitem pelo menos duas substituições dos terminais da fiação; - Todos os circuitos elétricos devem ser protegidos por disjuntores principais ou dispositivos eletrônicos de proteção à corrente (disjuntores automáticos ou manuais de rearmação), e devem ser de fácil remoção e acesso para inspeção e manutenção; - Os diagramas e esquemas de fiação em português, incluindo códigos e listas de peças padrão, deverão ser fornecidos em separado; - Todos os componentes elétricos e fiação devem ser facilmente acessíveis através de quadro de inspeção, pelo qual se possam realizar verificações e manutenção. As chaves, dispositivos indicadores e controles devem estar localizados e instalados de maneira a facilitar a remoção e manutenção. Os encaixes exteriores das lâmpadas, chaves, dispositivos eletrônicos e peças fixas, devem ser a prova de corrosão e de intempéries; - O sistema elétrico deve incluir filtros, supressores ou protetores, a fim de evitar radiação eletromagnética e a conseqüente interferência em rádios e outros equipamentos eletrônicos; - Central elétrica composta de disjuntor térmico e automático, reles, base de fusíveis instalada na parte superior do armário e chave geral próxima do motorista; - Inversor de corrente contínua (12V) para alternada (110/220V) com potência mínima de 1000W; - O painel elétrico interno, localizado na parede sobre a bancada, deverá

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 18 de 52

possuir uma régua integrada com no mínimo seis tomadas, sendo quatro tripolares (2P+T) de 110V(AC) e duas para 12V(DC), além de interruptores com teclas do tipo “iluminadas”; - As tomadas elétricas deverão estar distribuídas de maneira uniforme, mantendo uma distância mínima de 31 cm de qualquer tomada de Oxigênio; - Tomada externa (tripolar) para captação de energia instalada na parte superior do lado esquerdo do veículo próximo à porta do motorista; - Deverá ser acompanhada por um fio de extensão de elevada resistência às intempéries e compatível com o sistema de plugues, tendo no mínimo 50 metros de comprimento. Essa tomada deverá estar protegida contra intempéries, estando ou não em uso;

-- Um transformador automático ligado à tomada de captação, que permita ao carro ser ligado a uma rede elétrica tanto de 110V como de 220V e que forneça sempre 110V para as tomadas internas, com um sistema automático de comutação da fonte de energia entre o transformador e o inversor, de modo que as tomadas de 110V estejam sempre com alguma corrente; Iluminação A iluminação do compartimento de atendimento do veículo deve ser de dois tipos: - Natural - mediante iluminação fornecida pelas janelas do veículo (cabine e carroceria), com vidros jateados com três faixas transparentes no compartimento de atendimento; - Artificial - deverá ser feita por no mínimo quatro luminárias, instaladas no teto, com diâmetro mínimo de 20cm, em base estampada em aço inoxidável, lâmpadas halógenas de dupla intensidade, com lente em policarbonato translúcido, com acabamento corrugado para difusão da luz, distribuídas de forma a iluminar todo o compartimento do paciente, segundo padrões mínimos estabelecidos pela ABNT; - Deverá possuir, também, duas luminárias com foco dirigido sobre a maca, com lâmpadas dicróicas com potência mínima de 50W; - A iluminação externa deverá contar com holofote na parte traseira da carroceria, com foco direcional em 180 graus; Sinalização acústica e luminosa de emergência - Deverá possuir um sinalizador tipo barra em formato de arco ou similar, com módulo único e lente inteiriça, com comprimento mínimo de 1.000 mm e máximo de 1.300 mm, largura mínima de 250 mm e máxima de 500 mm e altura mínima de 70 mm e máxima de 110 mm, instalada no teto da cabine do veículo. Estrutura da barra em ABS reforçado com alumínio extrudado, ou alumínio extrudado na cor preta, cúpula injetada em policarbonato na cor vermelha, resistente a impactos e descoloração, com tratamento UV; - Conjunto luminoso composto por mínimo de 250 diodos emissores de luz (led) próprios para iluminação (categoria alto brilho) na cor vermelha, de alta freqüência (mínimo de 240 flashes por minuto) distribuídos eqüitativamente por toda a extensão da barra, de forma a permitir visualização em ângulo de 360 graus, sem pontos cegos de luminosidade, com consumo máximo de 6 A; - Deverá possuir luz de serviço lateral frontal (luz de beco); - Este equipamento deverá possuir sistema de gerenciamento de carga automático, gerenciando a carga da bateria quando o veículo não estiver ligado, desligando automaticamente o sinalizador se necessário, evitando assim a descarga total da bateria e possíveis falhas no acionamento do motor do veículo; - Sinalizador acústico com amplificador de potência mínima de 100 W RMS @13,8 Vcc, mínimo de quatro tons distintos, sistema de megafone com ajuste de ganho e pressão sonora a 01 (um) metro de no mínimo 100 dB @13,8 Vcc; - Estes equipamentos não poderão gerar ruídos eletromagnéticos ou qualquer outra

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 19 de 52

forma de sinal que interfira na recepção de sinais de rádio ou telefonia móvel; - Deverá ser fornecido laudo que comprove o atendimento à norma SAE J575, no que se refere aos ensaios contra vibração, umidade, poeira, corrosão e deformação; - Três sinalizadores pulsantes intercalados, de cada lado da carroceria da ambulância, sendo dois vermelhos e um central na cor cristal, com freqüência mínima de 90 “flashes” por minuto; - Dois sinalizadores na parte traseira da ambulância na cor vermelha, com freqüência mínima de 90 “flashes” por minuto, operando mesmo com as portas traseiras abertas e permitindo a visualização da sinalização de emergência no trânsito, quando acionado; - Deverá ter strobol nos faróis dianteiros e nas lanternas traseiras; - Deverá ter sinalizador acústico de ré; -Os comandos de toda a sinalização visual e acústica deverão estar localizados em painel único, na cabine do motorista, permitindo sua operação por ambos os ocupantes da cabine, e o funcionamento independente do sistema visual e acústico, e será dotado de: - controle para quatro tipos de sinalização (para uso em não emergências; para uso em emergências; para uso em emergências durante o atendimento com o veículo parado; para uso em emergências durante o deslocamento); - botão liga-desliga para a sirene; - botão sem retenção para sirene, para “toque rápido”; - botão para comutação entre os quatro tipos de toque de sirene; - microfone para utilização da sirene como megafone; - controle de volume do megafone. Sistema de oxigênio e ar comprimido - O veículo deverá possuir um sistema fixo (integrado) de Oxigênio e ar comprimido, além de ser acompanhado por um sistema portátil de oxigenação com: - 02 (dois) Cilindros de oxigênio portátil, com bolsa para transporte; - Sistema fixo de oxigênio e ar comprimido (rede de oxigênio e ar comprimido integrado ao veículo): contendo dois cilindros de oxigênio de no mínimo 16 litros, um cilindro de ar comprimido nas mesmas dimensões do de oxigênio, localizados na traseira do veiculo, entre o armário e a porta traseira, em suportes individuais ou duplos para os cilindros de oxigênio e ar comprimido, com cintas reguláveis, possibilitando receber cilindros de capacidade diferentes, equipados com duas válvulas pré-reguladas para 3,5 a 4,0 kgf/cm2, com manômetro interligadas, de maneira que se possa utilizar qualquer dos dois cilindros de oxigênio sem a necessidade de troca de mangueira ou válvula de um cilindro para o outro; - Todos os componentes desse sistema deverão respeitar as normas de segurança (inclusive veicular) vigentes e aplicáveis. Os suportes dos cilindros não poderão ser fixados por meio de arrebites. Os parafusos fixadores deverão suportar impactos sem se soltar. As cintas de fixação dos torpedos deverão ter ajuste do tipo “catraca”; - As cintas não poderão sofrer ações de alongamento, deformidade ou soltar-se com o uso, devendo suportar capacidade de tração de peso superior a 2.000 KG. As mangueiras deverão passar através de conduítes embutidos na parede lateral do salão de atendimento para evitar que sejam danificadas e para facilitar a substituição ou manutenção; - O compartimento de fixação dos cilindros deverá ser revestido no piso e nas paredes por borracha ou outro material de características adequadas para proteção da pintura do cilindro e para se evitar a ocorrência de ranhuras e desgaste no piso; - Na região da bancada, ao lado da cabeceira do paciente, deverá existir uma régua quádrupla com 2 saídas para oxigênio e duas para o ar comprimido, oriundo

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 20 de 52

dos cilindros fixos, composta por estrutura metálica resistente, com fechamento automático, roscas e padrões conforme ABNT. Tal régua deverá ser afixada em painel removível para melhor acesso ao sistema de tubulação para manutenção; - A régua quádrupla deverá possuir: fluxômetro, umidificador e aspirador tipo venturi para ar comprimido e O2, com roscas padrão ABNT; - O chicote deverá ser confeccionado em conformidade com as especificações da ABNT e, juntamente com a máscara de O2, em material atóxico; - O projeto do sistema fixo de oxigênio e ar comprimido deverá ter laudo de aprovação da empresa implementadora das ambulâncias; - Sistema portátil de oxigeno completo: contendo cilindro de oxigênio de no mínimo 0,5 m3, válvula redutora com manômetro e fluxômetro e circuito do paciente (umidificador, chicote, nebulizador e máscara). Esse sistema deverá ser integrado em um estojo ou estrutura de suporte, com alça para transporte, devendo ter dispositivo de fixação adequada no salão de atendimento bem como poder ser fixado na maca; - O sistema fixo e portátil de oxigênio e ar comprimido deverá possuir componentes com as seguintes características: - Válvula reguladora de pressão: corpo em latão cromado, válvula de alívio calibrada, manômetro aneróide de 0 a 300 kgf/cm², pressão de trabalho calibrada para aproximadamente 3,5 kgf/cm² e conexões de acordo com ABNT;

- Umidificador de oxigênio: frasco em PVC atóxico ou similar, com capacidade de no mínimo 250 ml, graduado, de forma a permitir uma fácil visualização. Tampa de rosca e orifício para saída do oxigênio em plástico resistente ou material similar, de acordo com as normas da ABNT. Borboleta de conexão confeccionada externamente em plástico ou similar, e internamente em metal, que proporcione um perfeito encaixe, com sistema de selagem, para evitar vazamentos;

- Sistema borbulhador (ou difusor) composto em metal na parte superior e tubo condutor de PVC atóxico ou similar; - Extremidade da saída do fluxo de oxigênio em PVC atóxico ou similar, com orifícios de tal maneira a permitir a umidificação homogênea do Oxigênio; - Fluxômetro para rede de oxigênio e ar comprimido: fluxômetro de 0-15 l/min, constituído de corpo em latão cromado, guarnição e tubo de medição em policarbonato cristal, esfera em aço inoxidável, vazão máxima de 15 l/min a uma pressão de 3,5 kgf/cm², sistema de regulagem de vazão por válvula de agulha, porca de conexão de entrada, com abas para permitir montagem manual, escala com duplo cônico, conexões de entrada e saída normatizadas pela ABNT; - Fluxômetro para sistema portátil de oxigenoterapia: o fluxômetro do equipamento portátil não poderá ser do tipo que controla o fluxo pela esfera de aço, mas deverá ser do tipo que controla o fluxo por chave giratória, com furos pré-calibrados que determinam as variações no fluxo, de zero (fluxômetro totalmente fechado) até um máximo de 15 l/min, com leitura da graduação do fluxo feitas em duas pequenas aberturas (lateral e frontal) no corpo do fluxômetro, com números gravados na própria parte giratória, permitindo o uso do cilindro na posição deitada ou em pé, sem que a posição cause interferência na regulagem do fluxo. Deverá ser compatível com acessórios nacionais, conforme normas da ABNT; - Aspirador tipo Venturi: para uso com ar comprimido ou oxigênio, baseado no princípio Venturi, frasco transparente, com capacidade de 500 ml e tampa em corpo de nylon reforçado com fibra de vidro, válvula de retenção desmontável com sistema de regulagem por agulha, selagem do conjunto frasco-tampa com a utilização de um anel (o-ring) de borracha ou silicone. Conexões de entrada providas de abas para proporcionar um melhor aperto; conexões de entrada e saída e bóia de segurança normatizadas pela ABNT, com alta capacidade de sucção;

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 21 de 52

- Mangueira para oxigênio e ar comprimido: com conexão fêmea para oxigênio, com 1,5 metros de comprimento, fabricada em 3 camadas com nylon trançado, PVC e polietileno, conexões de entrada providas de abas de alta resistência e normatizadas pela ABNT. Com seção transversal projetada para permitir flexibilidade, vazão adequada e resistência ao estrangulamento acidental, borboleta de conexão confeccionada externamente em plástico ou similar, e internamente em metal, de forma a proporcionar um perfeito encaixe, com sistema de selagem para evitar vazamentos; - Máscara facial com bolsa reservatório: formato anatômico, com intermediário para conexão em PVC ou similar, atóxico, transparente, leve, flexível, provido de abertura para evitar a concentração de CO² em seu interior, dotada de presilha elástica para fixação na parte posterior da cabeça do paciente; Ventilação - A ventilação do veículo deverá ser proporcionada por janelas e ar condicionado eficiente, que mantenha a temperatura interna da ambulância em + ou - menos 25 ºc, qualquer que seja a temperatura externa.

-- A climatização do salão de atendimento deverá permitir o resfriamento e o aquecimento. - Todas as janelas do compartimento de atendimento deverão propiciar ventilação, dotadas

de sistema de abertura e fechamento. - O compartimento do motorista deverá ser fornecido com o sistema para ar condicionado, ventilação, aquecedor e desembaçador. - Para o compartimento do paciente, deverá ser fornecido um sistema de ar condicionado veicular instalado no teto do compartimento do mesmo, dotado de controle remoto. Bancos - Todos os bancos, tanto da cabine quanto do salão de atendimento, devem ter projeto ergonômico, sendo dotados de encosto estofado, apoio de cabeça e cinto de segurança retrátil de três pontas. No banco da lateral do salão de atendimento o cinto poderá ser somente abdominal; - No salão de atendimento, paralelamente à maca, um banco lateral escamoteável, tipo baú, revestido em curvim, de tamanho que permita o transporte de três pacientes assentados ou uma vitima imobilizada em prancha longa, dotado de três cintos de segurança que possibilite a fixação da vítima na prancha longa ao banco; - A prancha longa deve ser acondicionada com segurança sobre este banco com sistemas de fixação que impeçam sua movimentação. O encosto do banco baú deverá ter no máximo 70 mm de espessura; - Na cabeceira da maca, localizado entre a cabine e a maca, ao longo do eixo desta, voltado para a traseira do veículo, deverá haver um banco, de projeto ergonômico, em nível e distancia adequado para permitir que um profissional de saúde ofereça cuidados à vítima incluindo acesso a vias aéreas; Maca - Maca retrátil, totalmente confeccionada em duralumínio; instalada longitudinalmente no salão de atendimento; com no mínimo 1.800 mm de comprimento, com a cabeceira voltada para frente do veículo; com pés dobráveis, sistema escamoteável; provida de rodízios confeccionados em materiais resistentes a oxidação, com pneus de borracha maciça e sistema de freios; projetada de forma a permitir a rápida retirada e inserção da vítima no compartimento da viatura, com a utilização de um sistema de retração dos pés acionado pelo próprio impulso da maca para dentro e para fora do compartimento, podendo ser manuseada por apenas uma pessoa. Esta maca deve dispor de três cintos de segurança fixos à mesma, equipados com travas rápidas que permitam perfeita segurança e desengate rápido, sem riscos para a vítima. Deve ser provida

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 22 de 52

de sistema de elevação do tronco do paciente em pelo menos 45 graus; - Uma vez dentro do veículo, esta maca deve ficar adequadamente fixa à sua estrutura, impedindo sua movimentação lateral ou vertical quando do deslocamento do mesmo. Quando montada fora da ambulância deverá ter uma altura máxima de 1.100 mm; - O sistema que fixa a maca ao assoalho da ambulância deverá ser montado de maneira a permitir o escoamento de líquidos no assoalho abaixo da maca evitando-se o seu acúmulo. - Deve possuir colchonete, confeccionado em espuma ou similar, revestimento duplo por material resistente e impermeável, com fecho nas laterais de uma das extremidades, sem costuras ou pontos que permitam a entrada de fluidos ou secreções e demais componentes ou acessórios necessários a sua perfeita utilização; Cadeira de rodas - Cadeira de rodas, dobrável; para pacientes adultos; estrutura confeccionada em alumínio; com estrutura reforçada; assento e encosto destacáveis para limpeza, confeccionados em material resistente e impermeável; apoio de braços; rodas com pneus de borracha. - Deverá ser alojada no compartimento traseiro junto à divisória no lado esquerdo, em compartimento específico no armário, por um sistema de fixação seguro e que permita a fácil colocação e remoção. - Medidas aproximadas quando fechada: 105 x 45 x 15 cm. Pranchas de imobilização - Deverá ter local destinado para duas pranchas (uma para uso adulto e outra para uso infantil) no interior do veículo, de forma segura, de fácil acesso, permitindo a higienização do compartimento. Design interno e externo - A distribuição dos móveis e equipamentos no salão de atendimento deverá considerar os seguintes aspectos: - Design Interno: - Deve dimensionar o espaço interno da ambulância, visando posicionar, de forma acessível e prática, a maca, bancos, equipamentos e aparelhos a serem utilizados no atendimento às vítimas; - Os materiais fixados na carroceria da ambulância (armários, bancos, maca) deverão ter uma fixação reforçada de maneira que, em caso de acidentes, os mesmos não se soltem; - Deixar pronto ponto para instalação do rádio UHF ou VHF que deverá incluir alto-falante (com controle de volume) e microfone instalados, tanto na cabina como no salão de atendimento; - As paredes internas deverão dispor de isolamento termo-acústico e deverão ser revestidas de material lavável e resistente aos processos de limpeza e desinfecção comuns às superfícies hospitalares. As arestas, junções internas, pontos de oxigênio fixados na parede do interior do salão de atendimento deverão ter um sistema de proteção, evitando as formações pontiagudas, a fim de aumentar a segurança e favorecer a limpeza; - O balaústre deverá ter um pega-mão no teto do salão de atendimento posicionado sobre a borda lateral direita da maca, sentido traseira-frente do veículo, confeccionado em alumínio de aproximadamente 1 polegada de diâmetro, com 3 pontos de fixação no teto, instalados sobre o eixo longitudinal do compartimento, através de parafusos e com sistema de suporte de soro deslizável com dois ganchos para frascos de soro; - O piso deverá ser resistente a tráfego pesado, revestido com material tipo vinil ou

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 23 de 52

similar em cor clara, de alta resistência, lavável, impermeável, antiderrapante mesmo quando molhado. Sua colocação deverá ser feita nos cantos de armários, bancos, paredes e rodapés, de maneira continuada até 10 cm de altura destes, para evitar frestas. Sem emendas ou com emendas fundidas com o próprio material, instalado sobre piso de madeira compensado naval, com aproximadamente 15 mm de espessura, ou sobre material de mesma resistência ou superior que o compensado naval, e mesma durabilidade ou superior que o compensado naval, com vedação eficiente entre piso e armários para evitar o acúmulo de líquidos e sujidades. - Deverão ser fornecidas proteções em aço inoxidável nos locais de descanso das rodas da maca no piso e nos locais (pára-choque e soleira da porta traseira), onde os pés da maca raspem, para proteção de todos estes elementos; - Janelas com vidros translúcidos, jateados e corrediços em todas as 3 portas de acesso ao compartimento traseiro, que permitam ventilação e que também possam ser fechadas por dentro, de maneira que não possam ser abertas pela parte externa; - Lixeira de fácil acesso para uso e remoção, para colocação de sacos de lixo de aproximadamente 5 litros.Deverá existir também um local, sobre a bancada, para acomodação de recipiente perfuro-cortante; - Conjunto de armários para a guarda de todo o material de emergência utilizado no veículo, com prateleiras internas, em toda a lateral esquerda do veículo com desnível posterior do assoalho das prateleiras e armários, confeccionado em compensado naval revestido interna e externamente em material impermeável e lavável (fórmica branca); - O projeto dos móveis deve contemplar o seu adequado posicionamento no veículo, visando o máximo aproveitamento de espaço, a fixação dos equipamentos e a assepsia do veículo; - Portas corrediças em acrílico, bipartidas; - Todas as gavetas, portas e tampas devem ter uma fixação segura, além disso, devem ser dotadas de trinco para impedir a abertura espontânea das mesmas durante o deslocamento do veículo. Os trincos devem ser de fácil acionamento, possibilitando sua abertura com apenas uma leve pressão. As gavetas devem ter limitações de abertura, para impedir que sejam retiradas, acidentalmente, durante sua utilização; - As portas corrediças em acrílico devem dispor de mecanismo de travamento; - Todas as prateleiras deverão ter batentes frontais, de aproximadamente 50mm até mesmo nos armários com portas, a fim de dificultar que os materiais caiam quando o veículo estiver em movimento; - Instalação de suporte para quatro almotolias sobre a prateleira inferior próxima ao paciente; - O compartimento para guarda dos 2 cilindros de oxigênio, locados na parte traseira do compartimento do paciente deverá ter uma porta com trava e um visor; - Bancada para acomodação dos equipamentos, confeccionada em material antiderrapante, permitindo a fixação e o acondicionamento adequado dos equipamentos, com batente frontal de no mínimo 50 mm e borda arredondada; - Os materiais auxiliares confeccionados em metal, tais como: pregos, dobradiças, parafusos e etc., deverão ser protegidos com material antiferrugem. Os puxadores terão que ser embutidos ou semi-embutidos; - Os armários deverão ter disposição conforme discriminado abaixo: - 01 armário para guarda de materiais com portas corrediças em acrílico, bipartidas, com batente frontal; - 01 armário para guarda de materiais com divisórias tipo prateleiras, com batente

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 24 de 52

frontal, sem portas; - 01 armário tipo bancada para acomodação de equipamentos, com duas gavetas, para apoio de equipamentos e medicamentos; - 01 bagageiro superior para materiais leves. Quantidade para locação: 02 (duas) unidades

003

Locação de veículos tipo caminhão, zero quilômetro, cor branca, PBT de no mínimo 8.300 KG, 156 CV de potência, direção hidráulica, distância entre eixos de 3.700mm e equipamentos de uso obrigatório. Com as seguintes adaptações: Baú: - Baú confeccionado em alumínio com no mínimo 5,40 m de comprimento, 2,30 m de largura, 2,30 de altura e duas portas traseiras de abertura total; - 04 (quatro) patolas hidráulicas sendo uma em cada canto do baú; - Divisória removível a fim de acessar o equipamento de mamografia; - Porta de correr retrátil de acesso ao salão de atendimento com 1,90 m de altura por 0,80 m de largura instalada na divisória entre os salões; - O baú deverá ser divido em dois ambientes da seguinte forma: • Salão de atendimento com no mínimo 4 m de comprimento; • Salão de espera com no mínimo 1,4 m de comprimento; - Todas as laterais do baú, a divisória e a porta entre os salões deverão ser baritadas internamente através do revestimento com placas de chumbo de no mínimo 3 mm de espessura e revestidas em Tec-bond na cor branca; - O piso deverá ser revestido em PVC com rodapés em aço inox totalmente vedado de modo a facilitar a limpeza - Rodatetos de acabamento; Salão de atendimento: - 09 (nove) luminárias de 130 (cento e trinta) leds de auto brilho distribuídas de forma homogênea pelo teto e instaladas de forma a operar com luz baixa e luz alta; - 01 (um) vestiário nas medidas de 1m de comprimento, 1m de largura por 1,90m de altura, confeccionado com estrutura metálica superior e cortina em PVC da estrutura ate o piso; - Ar condicionado de 12.000 BTUS, 220V e alimentado por uma tomada via externa; - Frigobar 220V com capacidade mínima de 80 litros; - Bancada em MDF totalmente isenta de cantos cortantes com mocho giratório com regulagem de altura; - 01 (um) gaveteiro para instrumentos; - 01 (uma) gaveta acoplada à bancada para guarda de documentos; - Tomadas para alimentação de 01 (um) computador, 01 (uma) impressora e 01 (um) mamógrafo; - Sistema de fixação no chão e no teto para o equipamento de mamografia; - 01 (uma) bancada de atendimento médico; Salão de espera: - 01 (uma) luminária de 130 (cento e trinta) leds de auto brilho instalada de forma a operar com luz baixa e luz alta; - Escada retrátil com corrimão em aço carbono com acionamento hidráulico-elétrico para sua retração; esta escada deverá proporcionar maior conforto para o paciente ao subir e descer do baú; - Banco baú para 03 (três) pessoas com assento e encosto almofadados; Sistema elétrico: - 01 (uma) bateria auxiliar de 150 (cento e cinquenta) amperes instalada de forma a alimentar os equipamentos e alimentada pelo alternador do veículo, monitorada por uma ponte retificadora de 150 (cento e cinquenta) amperes a fim de alimentar o

Veículo 05

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 25 de 52

sistema auxiliar e não retornar a carga para a bateria do veículo; - Todo o sistema elétrico deverá ser protegido por disjuntores; - 02 (duas) tomadas via externa com filtro de linha; - Extensão elétrica para alimentação do sistema de 30 (trinta) metros de comprimento munida de tomada tipo Stech; Quantidade para locação: 05(cinco) unidades.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 26 de 52

CONTINUAÇÃO ANEXO I - MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL SUGESTIVA

Pregão Presencial n º 123/2013

À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM

Prezados Senhores:

A presente Proposta Comercial é baseada nas especificações, condições e prazos estabelecidos no edital de Pregão

Presencial nº 123 /2013, os quais comprometemo-nos a cumprir integralmente.

Dados para constar na proposta (Em papel timbrado da Empresa) Preenchimento pelo proponente

RAZÃO SOCIAL:

CNPJ:

Endereço (Completo):

Telefone / Fax: Endereço eletrônico (e-mail):

DADOS BANCÁRIOS DA EMPRESA:

Banco: Agência:

Conta Corrente:

NOME DO SIGNATÁRIO (Quem assinará o Contrato):

CPF.: Identidade:

Nacionalidade: Cargo:

OBJETOS OFERTADOS

ITEM ESPECIFICAÇÃO UN QTDE PREÇO

UNIT. ITEM

PREÇO

TOTAL ITEM

** CONSTAR TODAS AS ESPECIFICAÇÕES DOS PRODUTOS /EQUIPAMENTO CONF. TERMO DE REFERÊNCIA

MÊS 12 ** **

PREÇO TOTAL (ALGARISMOS)

PREÇO TOTAL (POR EXTENSO)

Prazo para Pagamento: O pagamento à Contratada será efetuado em 30 até (trinta) dias a partir da entrada da Nota Fiscal / Fatura, devidamente atestada.

Prazo de Garantia: Os veículos locados deverão apresentar apólice de seguro total ou termo de responsabilidade assumindo os riscos nos casos de furto, roubo, incêndio, colisão, e contra terceiros com valor mínimo de R$ 100.000,00 ( cem mil reais), e danos corporais a terceiros com o valor mínimo de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com cobertura compreendida para todos os veículos, sem qualquer ônus para o Município, nem mesmo a título de franquia. Entretanto, se houver culpa comprovada por parta da Administração Pública, a mesma deverá arcar com as despesas referentes à franquia.

Local da prestação dos serviços: os serviços de transporte de pacientes ocorrerão no município de Contagem e região, abrangendo os pacientes pré hospitalar, inter-hospitalar, pronto-atendimento e domiciliar.

Prazo de início dos Serviços: Os serviços deverão ser implantados em até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento da Autorização de Fornecimento emitida pela SMS.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 27 de 52

Declaramos que esta proposta tem validade pelo prazo de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da mesma, e que concordamos com todas as condições estabelecidas no Edital e respectivos Anexos.

Esclarecemos que nos preços unitários cotados na Tabela de Preços anexa inclui todos os custos e despesas, tais como e sem se limitar a: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto a ser fornecido.

______________________________

(assinatura autorizada, devidamente identificada – em papel timbrado da Empresa)

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 28 de 52

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONTAGEM/FMS

DIRETORIA DE CONTABILIDADE E FINANÇAS

I) PLANILHA DE CUSTO COM PESSOAL

DESCRIÇÃO % VALOR

MENSAL

Salário 100,00%

Adicionais (Noturno)

Hora Extra

Adicionais (Insalubridade)

DRS

Outros (não contemplados)

Total + reserva técnica 100,00%

ENCARGOS SOCIAIS: Incidentes s/o valor da remuneração

GRUPOS "A"

1- INSS 20,00%

2-SESI OU SESC 1,50%

3- SENAI OU SENAC 1,00%

4- INCRA 0,20%

5- SALÁRIO EDUCAÇÃO 2,50%

6- FGTS 8,00%

7- SEGUROS AC.TRAB./SAT/INSS 3,00%

8- SEBRAE 0,60%

SUBTOTAL DO GRUPO "A" 36,80%

GRUPOS "B"

9- FÉRIAS 11,11%

10- AUXILIO DOENÇA 0,00% FLEXIVEL

11- LICENÇA MAT/PATERN. 0,00% FLEXIVEL

12- FALTAS LEGAIS 0,00% FLEXIVEL

13- ACIDENTE DO TRABALHO 0,00% FLEXIVEL

14- AVISO PRÉVIO TRABALHADO 0,00% FLEXIVEL

15- 13º SALÁRIO 8,33%

SUBTOTAL DO GRUPO "B" 19,44%

GRUPOS "C"

16- AVISO PRÉVIO INDENIZADO 0,00% FLEXIVEL

17- INDENIZAÇÃO ADICIONAL 0,00% FLEXIVEL

18- INDENIZ.RESC.SEM JUSTA CAUSA 0,00% FLEXIVEL

SUBTOTAL DO GRUPO "C" 0,00%

GRUPOS "D"

19- INCIDENCIAS DO GRUPO "A" SOBRE O "B" 0,00% FLEXIVEL

SUBTOTAL DO GRUPO "D" 0,00%

TOTAL DOS ENCARGOS SOCIAIS 56,24%

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 29 de 52

VALOR TOTAL MÃO DE OBRA (Rem.+Res.téc.+Enc.Sociais

INSUMOS VALOR

1- UNIFORMES/EPI'S

2- VALE REFEIÇÃO (10,00 cada)

3- VALE TRANSPORTE (Salário X 6%)

4-TREINAMENTO E/OU RECICL.PESSOAL

5- SEGURO DE VIDA EM GRUPO

6- EXAMES MÉDICOS

VALOR TOTAL DOS INSUMOS

DEMAIS COMPONENTES %

1- DESPESAS ADMINISTRATIVAS 0,00% FLEXIVEL

2- LUCRO 0,00% FLEXIVEL

TOTAL COMPONENTES 0,00%

TRIBUTOS %

ISSQN 2,00%

COFINS 7,60% FLEXIVEL

PIS 1,65% FLEXIVEL

CSSL 1,00%

IRPJ 1,00%

TOTAL DOS TRIBUTOS 13,25%

VALOR TOTAL MENSAL UNITÁRIO

QUANTIDADE DE PROFISSIONAIS

VL TOT. MENSAL UNIT. X QTDE DE PROFISSIONAIS

OBSERVAÇÕES: 1- Os percentuais considerados "FLEXIVÉIS" são de carater eventual ou seja depende do tipo da

Empresa e de sua forma de tributação.

2- O Acordo Coletivo da Categoria deverá ser observado principalmente a parte dos insumos, assim como de todos os benefícios por ele contemplados.

II) PLANILHA COM VALOR FINAL

DESCRIÇÃO VALOR

MENSAL VALOR 12

MESES

PESSOAL (TOTAL)

VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS (TOTAL)

SOMA

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 30 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE

CONTAGEM

UNIDADE SOLICITANTE: SETOR DE TRANSPORTES/SMS

FOLHA

1. OBJETO Contratação de empresa especializada para prestar serviços de transporte de pacientes no Município de

Contagem e região, abrangendo os pacientes pré hospitalar, inter-hospitalar, pronto-atendimento e domiciliar,

incluindo veículos e motoristas, conforme itens abaixo:

Item 01-Locação de veículos tipo furgão adaptados para Ambulância Simples Remoção com fornecimento de mão

de obra (motorista), ano/modelo de fabricação 2013/2013, zero quilômetro, cor branca, diesel, com portas duplas

traseiras e porta lateral corrediça de acesso ao compartimento de carga, teto alto, motorização de no mínimo 2.2 com

145 CV de potência, volume de carga de no mínimo 10 m³, tração traseira, direção hidráulica e equipamentos de uso

obrigatório.

Item 02- Locação de veículos tipo furgão adaptados para Ambulância tipo UTI com fornecimento de mão de obra

(motorista), ano/modelo de fabricação 2013/2013, zero quilômetro, cor branca, diesel, com portas duplas traseiras e

porta lateral corrediça de acesso ao compartimento de carga, teto alto, motorização de no mínimo 2.2 com 145 CV de

potência, volume de carga de no mínimo 10 m³, tração traseira, direção hidráulica e equipamentos de uso obrigatório.

Item 03- Locação de veículos tipo caminhão, zero quilômetro, cor branca, PBT de no mínimo 8.300 KG, 156 CV de

potência, direção hidráulica, distância entre eixos de 3.700mm e equipamentos de uso obrigatório.

2. JUSTIFICATIVA

Contratação destinada a manter os requisitos da SMS / FAMUC no transporte e atendimento de pacientes do SUS.

3. ESPECIFICAÇÕES DAS AQUISIÇÕES OU SERVIÇOS

ITEM 01

Locação de veículos tipo furgão adaptados para Ambulância Simples Remoção com fornecimento de mão de obra

(motorista), ano/modelo de fabricação 2013/2013, zero quilômetro, cor branca, diesel, com portas duplas traseiras e

porta lateral corrediça de acesso ao compartimento de carga, teto alto, motorização de no mínimo 2.2 com 145 CV de

potência, volume de carga de no mínimo 10 m³, tração traseira, direção hidráulica e equipamentos de uso obrigatório.

Com as seguintes adaptações:

- Revestimento interno em material lavável com piso antiderrapante;

- Divisória entre o compartimento traseiro e a cabine do motorista com janela corrediça de comunicação;

- Janela na Porta Lateral com vidros deslizantes com película opaca;

- Vidros traseiros fixos com película opaca;

- Iluminação Interna com luminárias fluorescentes ou incandescentes;

- Ventilação Interna com ventiladores na dianteira e exaustores na traseira;

- Banco do assistente sendo poltrona anatômica fixa com cintos de segurança em courvin;

- Sistema de oxigênio com suporte duplo para cilindro de 7 litros;

- Cilindro de oxigênio de 7 litros com válvula e manômetro;

- Suporte para Soro/ Plasma na lateral esquerda;

- 01 Régua tripla completa;

- Balaústre fixado no teto para apoio das mãos;

- 01 maca retrátil de 1,90m, com rodízios, encosto reclinável e colchonete;

- Banco tipo baú para 02 pessoas com cintos de segurança retráteis, localizado na lateral direita entre as portas

traseira e lateral, dotado de cintos de segurança, com estofados em courvin azul claro;

- Armário em compensado naval revestido em fórmica com portas acrílicas corrediças instalado na lateral superior

esquerda, dimensões: 1050 x 350 x 350 mm , com portas corrediças em acrílico na parte superior com no mínimo

1000 x 380 x 380 mm;

- Conjunto de sinalização acústico-visual, na cor vermelha, composto de 01 barra sinalizadora de leds e sirene com

no mínimo 04 (quatro) tons;

- Grafismo composto de cruzes no capo, vidros laterais e traseiro e “AMBULÂNCIA” espelhada no capo.

Quantidade para locação: 10 (dez) unidades

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 31 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO Quantidade para reserva: 01 (uma) unidade

ITEM 02

Locação de veículos tipo furgão adaptados para Ambulância tipo UTI com fornecimento de mão de obra

(motorista), ano/modelo de fabricação 2013/2013, zero quilômetro, cor branca, diesel, com portas duplas traseiras e

porta lateral corrediça de acesso ao compartimento de carga, teto alto, motorização de no mínimo 2.2 com 145 CV de

potência, volume de carga de no mínimo 10 m³, tração traseira, direção hidráulica e equipamentos de uso obrigatório.

Com as seguintes adaptações:

Compartimento de carga

- Revestimento interno entre as chapas (metálica-externa e laminado-interno) em poliuretano, com espessura mínima

de (4 cm), com isolamento termo-acústico, NÃO devendo ser utilizado para este fim fibra de vidro ou isopor;

- A intercomunicação entre a cabine e o salão de atendimento deverá se dar por meio de: janela ampla com vidro

corrediço;

Sistema elétrico

- Deverá conter: 01 bateria adicional: a alimentação deverá ser feita por duas baterias, sendo a do chassi original do

fabricante e uma outra, independente, para o compartimento de atendimento. Essa segunda bateria deverá ter no

mínimo 120 Amperes, do tipo sem manutenção, de 12 volts, instalada em local de fácil acesso, devendo possuir

proteção para evitar corrosão caso ocorra vazamento de solução da mesma;

- O sistema elétrico deverá estar dimensionado para o emprego simultâneo de todos os itens especificados, quer com

a viatura em movimento quer estacionada, sem risco de sobrecarga no alternador, fiação ou disjuntores;

- Deverá haver um sistema que bloqueie automaticamente o uso da bateria do motor para alimentar o compartimento

de atendimento e as luzes adicionais de emergência, quando o veículo estiver com o motor desligado;

- O compartimento de atendimento e o equipamento elétrico secundário devem ser servidos por circuitos totalmente

separados e distintos dos circuitos do chassi da viatura;

- A fiação deve ter códigos permanentes de cores ou ter identificações com números/letras de fácil leitura, dispostas

em chicotes ou sistemas semelhantes. Eles serão identificados por códigos nos terminais ou nos pontos de conexão;

- Todos os chicotes, armações e fiações devem ser fixados ao compartimento de atendimento ou armação por

braçadeiras plásticas isoladas a fim de evitar ferrugem e movimentos que podem resultar em atritos, apertos,

protuberâncias e danos. Todas as aberturas na viatura devem ser adequadamente calafetadas para passar a fiação;

- Todos os itens usados para proteger ou segurar a fiação devem ser adequados para utilização e seguir padrão

automotivo, aéreo, marinho ou eletrônico. Todos componentes elétricos, terminais e pontos devem ter uma alça

de fio que possibilitem pelo menos duas substituições dos terminais da fiação;

- Todos os circuitos elétricos devem ser protegidos por disjuntores principais ou dispositivos eletrônicos de proteção

à corrente (disjuntores automáticos ou manuais de rearmação), e devem ser de fácil remoção e acesso para inspeção e

manutenção;

- Os diagramas e esquemas de fiação em português, incluindo códigos e listas de peças padrão, deverão ser

fornecidos em separado;

- Todos os componentes elétricos e fiação devem ser facilmente acessíveis através de quadro de inspeção, pelo qual

se possam realizar verificações e manutenção. As chaves, dispositivos indicadores e controles devem estar

localizados e instalados de maneira a facilitar a remoção e manutenção. Os encaixes exteriores das lâmpadas, chaves,

dispositivos eletrônicos e peças fixas, devem ser a prova de corrosão e de intempéries;

- O sistema elétrico deve incluir filtros, supressores ou protetores, a fim de evitar radiação eletromagnética e a

conseqüente interferência em rádios e outros equipamentos eletrônicos;

- Central elétrica composta de disjuntor térmico e automático, reles, base de fusíveis instalada na parte superior do

armário e chave geral próxima do motorista;

- Inversor de corrente contínua (12V) para alternada (110/220V) com potência mínima de 1000W;

- O painel elétrico interno, localizado na parede sobre a bancada, deverá possuir uma régua integrada com no

mínimo seis tomadas, sendo quatro tripolares (2P+T) de 110V(AC) e duas para 12V(DC), além de interruptores com

teclas do tipo “iluminadas”;

- As tomadas elétricas deverão estar distribuídas de maneira uniforme, mantendo uma distância mínima de 31 cm de

qualquer tomada de Oxigênio;

- Tomada externa (tripolar) para captação de energia instalada na parte superior do lado esquerdo do veículo

próximo à porta do motorista;

- Deverá ser acompanhada por um fio de extensão de elevada resistência às intempéries e compatível com o sistema

de plugues, tendo no mínimo 50 metros de comprimento. Essa tomada deverá estar protegida contra intempéries,

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 32 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO estando ou não em uso;

- Um transformador automático ligado à tomada de captação, que permita ao carro ser ligado a uma rede

elétrica tanto de 110V como de 220V e que forneça sempre 110V para as tomadas internas, com um sistema

automático de comutação da fonte de energia entre o transformador e o inversor, de modo que as tomadas de 110V

estejam sempre com alguma corrente;

Iluminação

A iluminação do compartimento de atendimento do veículo deve ser de dois tipos:

- Natural - mediante iluminação fornecida pelas janelas do veículo (cabine e carroceria), com vidros jateados com

três faixas transparentes no compartimento de atendimento;

- Artificial - deverá ser feita por no mínimo quatro luminárias, instaladas no teto, com diâmetro mínimo de 20cm, em

base estampada em aço inoxidável, lâmpadas halógenas de dupla intensidade, com lente em policarbonato

translúcido, com acabamento corrugado para difusão da luz, distribuídas de forma a iluminar todo o compartimento

do paciente, segundo padrões mínimos estabelecidos pela ABNT;

- Deverá possuir, também, duas luminárias com foco dirigido sobre a maca, com lâmpadas dicróicas com potência

mínima de 50W;

- A iluminação externa deverá contar com holofote na parte traseira da carroceria, com foco direcional em 180 graus;

Sinalização acústica e luminosa de emergência

- Deverá possuir um sinalizador tipo barra em formato de arco ou similar, com módulo único e lente inteiriça,

com comprimento mínimo de 1.000 mm e máximo de 1.300 mm, largura mínima de 250 mm e máxima de 500 mm e

altura mínima de 70 mm e máxima de 110 mm, instalada no teto da cabine do veículo. Estrutura da barra em ABS

reforçado com alumínio extrudado, ou alumínio extrudado na cor preta, cúpula injetada em policarbonato na cor

vermelha, resistente a impactos e descoloração, com tratamento UV;

- Conjunto luminoso composto por mínimo de 250 diodos emissores de luz (led) próprios para iluminação

(categoria alto brilho) na cor vermelha, de alta freqüência (mínimo de 240 flashes por minuto) distribuídos

eqüitativamente por toda a extensão da barra, de forma a permitir visualização em ângulo de 360 graus, sem pontos

cegos de luminosidade, com consumo máximo de 6 A;

- Deverá possuir luz de serviço lateral frontal (luz de beco);

- Este equipamento deverá possuir sistema de gerenciamento de carga automático, gerenciando a carga da bateria

quando o veículo não estiver ligado, desligando automaticamente o sinalizador se necessário, evitando assim a

descarga total da bateria e possíveis falhas no acionamento do motor do veículo;

- Sinalizador acústico com amplificador de potência mínima de 100 W RMS @13,8 Vcc, mínimo de quatro tons

distintos, sistema de megafone com ajuste de ganho e pressão sonora a 01 (um) metro de no mínimo 100 dB @13,8

Vcc;

- Estes equipamentos não poderão gerar ruídos eletromagnéticos ou qualquer outra forma de sinal que interfira na

recepção de sinais de rádio ou telefonia móvel;

- Deverá ser fornecido laudo que comprove o atendimento à norma SAE J575, no que se refere aos ensaios

contra vibração, umidade, poeira, corrosão e deformação;

- Três sinalizadores pulsantes intercalados, de cada lado da carroceria da ambulância, sendo dois vermelhos e um

central na cor cristal, com freqüência mínima de 90 “flashes” por minuto;

- Dois sinalizadores na parte traseira da ambulância na cor vermelha, com freqüência mínima de 90 “flashes” por

minuto, operando mesmo com as portas traseiras abertas e permitindo a visualização da sinalização de

emergência no trânsito, quando acionado;

- Deverá ter strobol nos faróis dianteiros e nas lanternas traseiras;

- Deverá ter sinalizador acústico de ré;

-Os comandos de toda a sinalização visual e acústica deverão estar localizados em painel único, na cabine do

motorista, permitindo sua operação por ambos os ocupantes da cabine, e o funcionamento independente do sistema

visual e acústico, e será dotado de:

- controle para quatro tipos de sinalização (para uso em não emergências; para uso em emergências; para uso em

emergências durante o atendimento com o veículo parado; para uso em emergências durante o deslocamento);

- botão liga-desliga para a sirene;

- botão sem retenção para sirene, para “toque rápido”;

- botão para comutação entre os quatro tipos de toque de sirene;

- microfone para utilização da sirene como megafone;

- controle de volume do megafone.

Sistema de oxigênio e ar comprimido

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 33 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - O veículo deverá possuir um sistema fixo (integrado) de Oxigênio e ar comprimido, além de ser acompanhado por

um sistema portátil de oxigenação com:

- 02 (dois) Cilindros de oxigênio portátil, com bolsa para transporte;

- Sistema fixo de oxigênio e ar comprimido (rede de oxigênio e ar comprimido integrado ao veículo): contendo dois

cilindros de oxigênio de no mínimo 16 litros, um cilindro de ar comprimido nas mesmas dimensões do de oxigênio,

localizados na traseira do veiculo, entre o armário e a porta traseira, em suportes individuais ou duplos para os

cilindros de oxigênio e ar comprimido, com cintas reguláveis, possibilitando receber cilindros de capacidade

diferentes, equipados com duas válvulas pré-reguladas para 3,5 a 4,0 kgf/cm2, com manômetro interligadas, de

maneira que se possa utilizar qualquer dos dois cilindros de oxigênio sem a necessidade de troca de mangueira ou

válvula de um cilindro para o outro;

- Todos os componentes desse sistema deverão respeitar as normas de segurança (inclusive veicular) vigentes e

aplicáveis. Os suportes dos cilindros não poderão ser fixados por meio de arrebites. Os parafusos fixadores deverão

suportar impactos sem se soltar. As cintas de fixação dos torpedos deverão ter ajuste do tipo “catraca”;

- As cintas não poderão sofrer ações de alongamento, deformidade ou soltar-se com o uso, devendo suportar

capacidade de tração de peso superior a 2.000 KG. As mangueiras deverão passar através de conduítes embutidos na

parede lateral do salão de atendimento para evitar que sejam danificadas e para facilitar a substituição ou

manutenção;

- O compartimento de fixação dos cilindros deverá ser revestido no piso e nas paredes por borracha ou outro material

de características adequadas para proteção da pintura do cilindro e para se evitar a ocorrência de ranhuras e desgaste

no piso;

- Na região da bancada, ao lado da cabeceira do paciente, deverá existir uma régua quádrupla com 2 saídas

para oxigênio e duas para o ar comprimido, oriundo dos cilindros fixos, composta por estrutura metálica resistente,

com fechamento automático, roscas e padrões conforme ABNT. Tal régua deverá ser afixada em painel removível

para melhor acesso ao sistema de tubulação para manutenção;

- A régua quádrupla deverá possuir: fluxômetro, umidificador e aspirador tipo venturi para ar comprimido e O2, com

roscas padrão ABNT;

- O chicote deverá ser confeccionado em conformidade com as especificações da ABNT e, juntamente com a

máscara de O2, em material atóxico;

- O projeto do sistema fixo de oxigênio e ar comprimido deverá ter laudo de aprovação da empresa implementadora

das ambulâncias;

- Sistema portátil de oxigeno completo: contendo cilindro de oxigênio de no mínimo 0,5 m3, válvula redutora com

manômetro e fluxômetro e circuito do paciente (umidificador, chicote, nebulizador e máscara). Esse sistema deverá

ser integrado em um estojo ou estrutura de suporte, com alça para transporte, devendo ter dispositivo de fixação

adequada no salão de atendimento bem como poder ser fixado na maca;

- O sistema fixo e portátil de oxigênio e ar comprimido deverá possuir componentes com as seguintes características:

- Válvula reguladora de pressão: corpo em latão cromado, válvula de alívio calibrada, manômetro aneróide de 0

a 300 kgf/cm², pressão de trabalho calibrada para aproximadamente 3,5 kgf/cm² e conexões de acordo com ABNT;

- Umidificador de oxigênio: frasco em PVC atóxico ou similar, com capacidade de no mínimo 250 ml,

graduado, de forma a permitir uma fácil visualização. Tampa de rosca e orifício para saída do oxigênio em

plástico resistente ou material similar, de acordo com as normas da ABNT. Borboleta de conexão confeccionada

externamente em plástico ou similar, e internamente em metal, que proporcione um perfeito encaixe, com sistema

de selagem, para evitar vazamentos;

- Sistema borbulhador (ou difusor) composto em metal na parte superior e tubo condutor de PVC

atóxico ou similar;

- Extremidade da saída do fluxo de oxigênio em PVC atóxico ou similar, com orifícios de tal maneira a permitir a

umidificação homogênea do Oxigênio;

- Fluxômetro para rede de oxigênio e ar comprimido: fluxômetro de 0-15 l/min, constituído de corpo em latão

cromado, guarnição e tubo de medição em policarbonato cristal, esfera em aço inoxidável, vazão máxima de 15 l/min

a uma pressão de 3,5 kgf/cm², sistema de regulagem de vazão por válvula de agulha, porca de conexão de entrada,

com abas para permitir montagem manual, escala com duplo cônico, conexões de entrada e saída normatizadas

pela ABNT;

- Fluxômetro para sistema portátil de oxigenoterapia: o fluxômetro do equipamento portátil não poderá ser do tipo

que controla o fluxo pela esfera de aço, mas deverá ser do tipo que controla o fluxo por chave giratória, com furos

pré-calibrados que determinam as variações no fluxo, de zero (fluxômetro totalmente fechado) até um máximo de 15

l/min, com leitura da graduação do fluxo feitas em duas pequenas aberturas (lateral e frontal) no corpo do

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 34 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO fluxômetro, com números gravados na própria parte giratória, permitindo o uso do cilindro na posição deitada ou

em pé, sem que a posição cause interferência na regulagem do fluxo. Deverá ser compatível com acessórios

nacionais, conforme normas da ABNT;

- Aspirador tipo Venturi: para uso com ar comprimido ou oxigênio, baseado no princípio Venturi, frasco

transparente, com capacidade de 500 ml e tampa em corpo de nylon reforçado com fibra de vidro, válvula de

retenção desmontável com sistema de regulagem por agulha, selagem do conjunto frasco-tampa com a utilização de

um anel (o-ring) de borracha ou silicone. Conexões de entrada providas de abas para proporcionar um melhor aperto;

conexões de entrada e saída e bóia de segurança normatizadas pela ABNT, com alta capacidade de sucção;

- Mangueira para oxigênio e ar comprimido: com conexão fêmea para oxigênio, com 1,5 metros de comprimento,

fabricada em 3 camadas com nylon trançado, PVC e polietileno, conexões de entrada providas de abas de

alta resistência e normatizadas pela ABNT. Com seção transversal projetada para permitir flexibilidade, vazão

adequada e resistência ao estrangulamento acidental, borboleta de conexão confeccionada externamente em plástico

ou similar, e internamente em metal, de forma a proporcionar um perfeito encaixe, com sistema de selagem para

evitar vazamentos;

- Máscara facial com bolsa reservatório: formato anatômico, com intermediário para conexão em PVC ou similar,

atóxico, transparente, leve, flexível, provido de abertura para evitar a concentração de CO² em seu interior, dotada de

presilha elástica para fixação na parte posterior da cabeça do paciente;

Ventilação

- A ventilação do veículo deverá ser proporcionada por janelas e ar condicionado eficiente, que mantenha a

temperatura interna da ambulância em + ou - menos 25 ºc, qualquer que seja a temperatura externa.

- A climatização do salão de atendimento deverá permitir o resfriamento e o aquecimento.

- Todas as janelas do compartimento de atendimento deverão propiciar ventilação, dotadas de sistema de abertura e

fechamento.

- O compartimento do motorista deverá ser fornecido com o sistema para ar condicionado, ventilação, aquecedor e

desembaçador.

- Para o compartimento do paciente, deverá ser fornecido um sistema de ar condicionado veicular instalado no teto do

compartimento do mesmo, dotado de controle remoto.

Bancos

- Todos os bancos, tanto da cabine quanto do salão de atendimento, devem ter projeto ergonômico, sendo dotados de

encosto estofado, apoio de cabeça e cinto de segurança retrátil de três pontas. No banco da lateral do salão de

atendimento o cinto poderá ser somente abdominal;

- No salão de atendimento, paralelamente à maca, um banco lateral escamoteável, tipo baú, revestido em curvim, de

tamanho que permita o transporte de três pacientes assentados ou uma vitima imobilizada em prancha longa,

dotado de três cintos de segurança que possibilite a fixação da vítima na prancha longa ao banco;

- A prancha longa deve ser acondicionada com segurança sobre este banco com sistemas de fixação que impeçam

sua movimentação. O encosto do banco baú deverá ter no máximo 70 mm de espessura;

- Na cabeceira da maca, localizado entre a cabine e a maca, ao longo do eixo desta, voltado para a traseira do veículo,

deverá haver um banco, de projeto ergonômico, em nível e distancia adequado para permitir que um profissional de

saúde ofereça cuidados à vítima incluindo acesso a vias aéreas;

Maca

- Maca retrátil, totalmente confeccionada em duralumínio; instalada longitudinalmente no salão de atendimento; com

no mínimo 1.800 mm de comprimento, com a cabeceira voltada para frente do veículo; com pés dobráveis,

sistema escamoteável; provida de rodízios confeccionados em materiais resistentes a oxidação, com pneus de

borracha maciça e sistema de freios; projetada de forma a permitir a rápida retirada e inserção da vítima no

compartimento da viatura, com a utilização de um sistema de retração dos pés acionado pelo próprio impulso da

maca para dentro e para fora do compartimento, podendo ser manuseada por apenas uma pessoa. Esta maca deve

dispor de três cintos de segurança fixos à mesma, equipados com travas rápidas que permitam perfeita segurança e

desengate rápido, sem riscos para a vítima. Deve ser provida de sistema de elevação do tronco do paciente em

pelo menos 45 graus;

- Uma vez dentro do veículo, esta maca deve ficar adequadamente fixa à sua estrutura, impedindo sua movimentação

lateral ou vertical quando do deslocamento do mesmo. Quando montada fora da ambulância deverá ter uma altura

máxima de 1.100 mm;

- O sistema que fixa a maca ao assoalho da ambulância deverá ser montado de maneira a permitir o escoamento de

líquidos no assoalho abaixo da maca evitando-se o seu acúmulo.

- Deve possuir colchonete, confeccionado em espuma ou similar, revestimento duplo por material resistente e

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 35 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO impermeável, com fecho nas laterais de uma das extremidades, sem costuras ou pontos que permitam a entrada de

fluidos ou secreções e demais componentes ou acessórios necessários a sua perfeita utilização;

Cadeira de rodas

- Cadeira de rodas, dobrável; para pacientes adultos; estrutura confeccionada em alumínio; com estrutura reforçada;

assento e encosto destacáveis para limpeza, confeccionados em material resistente e impermeável; apoio de

braços; rodas com pneus de borracha.

- Deverá ser alojada no compartimento traseiro junto à divisória no lado esquerdo, em compartimento específico no

armário, por um sistema de fixação seguro e que permita a fácil colocação e remoção.

- Medidas aproximadas quando fechada: 105 x 45 x 15 cm.

Pranchas de imobilização

- Deverá ter local destinado para duas pranchas (uma para uso adulto e outra para uso infantil) no interior do veículo,

de forma segura, de fácil acesso, permitindo a higienização do compartimento.

Design interno e externo

- A distribuição dos móveis e equipamentos no salão de atendimento deverá considerar os seguintes aspectos:

- Design Interno:

- Deve dimensionar o espaço interno da ambulância, visando posicionar, de forma acessível e prática, a maca,

bancos, equipamentos e aparelhos a serem utilizados no atendimento às vítimas;

- Os materiais fixados na carroceria da ambulância (armários, bancos, maca) deverão ter uma fixação reforçada de

maneira que, em caso de acidentes, os mesmos não se soltem;

- Deixar pronto ponto para instalação do rádio UHF ou VHF que deverá incluir alto-falante (com controle de

volume) e microfone instalados, tanto na cabina como no salão de atendimento;

- As paredes internas deverão dispor de isolamento termo-acústico e deverão ser revestidas de material lavável e

resistente aos processos de limpeza e desinfecção comuns às superfícies hospitalares. As arestas, junções internas,

pontos de oxigênio fixados na parede do interior do salão de atendimento deverão ter um sistema de proteção,

evitando as formações pontiagudas, a fim de aumentar a segurança e favorecer a limpeza;

- O balaústre deverá ter um pega-mão no teto do salão de atendimento posicionado sobre a borda lateral direita

da maca, sentido traseira-frente do veículo, confeccionado em alumínio de aproximadamente 1 polegada de diâmetro,

com 3 pontos de fixação no teto, instalados sobre o eixo longitudinal do compartimento, através de parafusos e com

sistema de suporte de soro deslizável com dois ganchos para frascos de soro;

- O piso deverá ser resistente a tráfego pesado, revestido com material tipo vinil ou similar em cor clara, de alta

resistência, lavável, impermeável, antiderrapante mesmo quando molhado. Sua colocação deverá ser feita

nos cantos de armários, bancos,

paredes e rodapés, de maneira continuada até 10 cm de altura destes, para evitar frestas. Sem emendas ou com

emendas fundidas com o próprio material, instalado sobre piso de madeira compensado naval, com aproximadamente

15 mm de espessura, ou sobre material de mesma resistência ou superior que o compensado naval, e mesma

durabilidade ou superior que o compensado naval, com vedação eficiente entre piso e armários para evitar o

acúmulo de líquidos e sujidades.

- Deverão ser fornecidas proteções em aço inoxidável nos locais de descanso das rodas da maca no piso e nos locais

(pára-choque e soleira da porta traseira), onde os pés da maca raspem, para proteção de todos estes elementos;

- Janelas com vidros translúcidos, jateados e corrediços em todas as 3 portas de acesso ao compartimento traseiro,

que permitam ventilação e que também possam ser fechadas por dentro, de maneira que não possam ser abertas

pela parte externa;

- Lixeira de fácil acesso para uso e remoção, para colocação de sacos de lixo de aproximadamente 5 litros.Deverá

existir também um local, sobre a bancada, para acomodação de recipiente perfuro-cortante;

- Conjunto de armários para a guarda de todo o material de emergência utilizado no veículo, com prateleiras internas,

em toda a lateral esquerda do veículo com desnível posterior do assoalho das prateleiras e armários, confeccionado

em compensado naval revestido interna e externamente em material impermeável e lavável (fórmica branca);

- O projeto dos móveis deve contemplar o seu adequado posicionamento no veículo, visando o máximo

aproveitamento de espaço, a fixação dos equipamentos e a assepsia do veículo;

- Portas corrediças em acrílico, bipartidas;

- Todas as gavetas, portas e tampas devem ter uma fixação segura, além disso, devem ser dotadas de trinco para

impedir a abertura espontânea das mesmas durante o deslocamento do veículo. Os trincos devem ser de fácil

acionamento, possibilitando sua abertura com apenas uma leve pressão. As gavetas devem ter limitações de

abertura, para impedir que sejam retiradas, acidentalmente, durante sua utilização;

- As portas corrediças em acrílico devem dispor de mecanismo de travamento;

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 36 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - Todas as prateleiras deverão ter batentes frontais, de aproximadamente 50mm até mesmo nos armários com portas,

a fim de dificultar que os materiais caiam quando o veículo estiver em movimento;

- Instalação de suporte para quatro almotolias sobre a prateleira inferior próxima ao paciente;

- O compartimento para guarda dos 2 cilindros de oxigênio, locados na parte traseira do compartimento do paciente

deverá ter uma porta com trava e um visor;

- Bancada para acomodação dos equipamentos, confeccionada em material antiderrapante, permitindo a fixação e o

acondicionamento adequado dos equipamentos, com batente frontal de no mínimo 50 mm e borda

arredondada;

- Os materiais auxiliares confeccionados em metal, tais como: pregos, dobradiças, parafusos e etc., deverão ser

protegidos com material antiferrugem. Os puxadores terão que ser embutidos ou semi-embutidos;

- Os armários deverão ter disposição conforme discriminado abaixo:

- 01 armário para guarda de materiais com portas corrediças em acrílico, bipartidas, com batente frontal;

- 01 armário para guarda de materiais com divisórias tipo prateleiras, com batente frontal, sem portas;

- 01 armário tipo bancada para acomodação de equipamentos, com duas gavetas, para apoio de equipamentos e

medicamentos;

- 01 bagageiro superior para materiais leves.

Quantidade para locação: 02 (duas) unidades

ITEM 03

Locação de veículos tipo caminhão, zero quilômetro, cor branca, PBT de no mínimo 8.300 KG, 156 CV de potência,

direção hidráulica, distância entre eixos de 3.700mm e equipamentos de uso obrigatório. Com as seguintes

adaptações:

Baú:

- Baú confeccionado em alumínio com no mínimo 5,40 m de comprimento, 2,30 m de largura, 2,30 de altura e duas

portas traseiras de abertura total;

- 04 (quatro) patolas hidráulicas sendo uma em cada canto do baú;

- Divisória removível a fim de acessar o equipamento de mamografia;

- Porta de correr retrátil de acesso ao salão de atendimento com 1,90 m de altura por 0,80 m de largura instalada na

divisória entre os salões;

- O baú deverá ser divido em dois ambientes da seguinte forma:

Salão de atendimento com no mínimo 4 m de comprimento;

Salão de espera com no mínimo 1,4 m de comprimento;

- Todas as laterais do baú, a divisória e a porta entre os salões deverão ser baritadas internamente através do

revestimento com placas de chumbo de no mínimo 3 mm de espessura e revestidas em Tec-bond na cor branca;

- O piso deverá ser revestido em PVC com rodapés em aço inox totalmente vedado de modo a facilitar a limpeza

- Rodatetos de acabamento;

Salão de atendimento:

- 09 (nove) luminárias de 130 (cento e trinta) leds de auto brilho distribuídas de forma homogênea pelo teto e

instaladas de forma a operar com luz baixa e luz alta;

- 01 (um) vestiário nas medidas de 1m de comprimento, 1m de largura por 1,90m de altura, confeccionado com

estrutura metálica superior e cortina em PVC da estrutura ate o piso;

- Ar condicionado de 12.000 BTUS, 220V e alimentado por uma tomada via externa;

- Frigobar 220V com capacidade mínima de 80 litros;

- Bancada em MDF totalmente isenta de cantos cortantes com mocho giratório com regulagem de altura;

- 01 (um) gaveteiro para instrumentos;

- 01 (uma) gaveta acoplada à bancada para guarda de documentos;

- Tomadas para alimentação de 01 (um) computador, 01 (uma) impressora e 01 (um) mamógrafo;

- Sistema de fixação no chão e no teto para o equipamento de mamografia;

- 01 (uma) bancada de atendimento médico;

Salão de espera:

- 01 (uma) luminária de 130 (cento e trinta) leds de auto brilho instalada de forma a operar com luz baixa e luz alta;

- Escada retrátil com corrimão em aço carbono com acionamento hidráulico-elétrico para sua retração; esta escada

deverá proporcionar maior conforto para o paciente ao subir e descer do baú;

- Banco baú para 03 (três) pessoas com assento e encosto almofadados;

Sistema elétrico:

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 37 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO - 01 (uma) bateria auxiliar de 150 (cento e cinquenta) amperes instalada de forma a alimentar os equipamentos e

alimentada pelo alternador do veículo, monitorada por uma ponte retificadora de 150 (cento e cinquenta) amperes a

fim de alimentar o sistema auxiliar e não retornar a carga para a bateria do veículo;

- Todo o sistema elétrico deverá ser protegido por disjuntores;

- 02 (duas) tomadas via externa com filtro de linha;

- Extensão elétrica para alimentação do sistema de 30 (trinta) metros de comprimento munida de tomada tipo Stech;

Quantidade para locação: 05 (cinco) unidades

4. LOCAL E CONDIÇÕES DE ENTREGA OU EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Av. General David Sarnoff, 3113 – Bairro Jardim Industrial – Contagem / MG.

Serviços serão executados pelas UPA’s, Maternidade Municipal, Hospital Municipal e Transporte Sanitário.

5. CRONOGRAMA DE FORNECIMENTO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Quilometragem livre 24 (vinte e quatro) horas por dia.

6. PRAZOS E CONDIÇÕES DE GARANTIA

6.1- O prazo será de 12 (doze) meses.

6.2. – A prestação do serviço implica, necessariamente, o fornecimento por parte da Contratada de veículos sem

restrição de quilometragem nem de local de circulação, com condições normais de uso quanto à sua documentação;

6.3 - Não há restrições quanto à marca/modelo dos veículos, desde que atendam as especificações deste termo;

6.4 - Os veículos circularão na maior parte do tempo na cidade de Contagem/MG;

6.5 – Os veículos permanecerão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC 24 (vinte e

quatro) horas por dia;

6.6 – Os veículos serão dirigidos por motoristas da Contratada no período diurno (7:00 as 19:00hs) e por motoristas

da Prefeitura no período noturno (19:00 as 07:00hs);

6.7 – O veículo tipo Ambulância Simples Remoção reserva deverá obedecer as mesmas especificações dos veículos

locados inclusive quanto a marca/modelo, ano de fabricação e demais modificações exigidas;

6.8 – O veículo tipo Ambulância Simples Remoção reserva deverá ser entregue juntamente com todas a outras

Ambulâncias Simples Remoção e ficará sob a guarda da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC de

modo a não haver a interrupção dos serviços quando da paralisação de alguma ambulância por quaisquer motivos;

6.9 - O veículo tipo Ambulância Simples Remoção reserva não poderá ser cobrado, devendo seu custo ser diluído no

valor mensal dos outros veículos Ambulâncias Simples Remoção;

7. GESTOR DO CONTRATO

JAIMIR SILVANO – 8835-8376 / SETOR DE TRANSPORTE/FAMUC.

[email protected]

8. CONDIÇÕES GERAIS

8.1.1 – A Contratada se comprometerá a manter os veículos em boas condições operacionais, mecânicas e elétricas,

funilaria, pintura e pneus, executando regulagens e reparos necessários e substituindo as peças que, por defeito ou

desgaste normal, prejudiquem o seu bom desempenho.

8.1.2 – A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC notificará a Contratada sobre qualquer defeito

nos veículos, comprometendo-se a não efetuar regulagens, consertos ou substituições de peças por conta própria ou

de terceiros.

8.1.3 – Os técnicos da Contratada, desde que devidamente identificados, terão livre acesso aos veículos locados

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 38 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO para fins de execução de consertos ou substituição de peças.

8.1.4 – As quebras de veículos (avarias) provenientes de má utilização pelo condutor da Secretaria Municipal de

Saúde de Contagem/FAMUC serão ressarcidas.

8.1.5 – Os pneus com desgaste normal deverão ser substituídos pela Contratada no prazo máximo de 08 (oito) horas

após a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC, através de emissão de Ordem de

Serviço. Os pneus deverão ser substituídos por novos, devidamente balanceados e alinhados, não se admitindo, em

hipótese alguma, pneus de alguma forma recuperados ou reformados.

8.1.6 – A substituição de pneus com cortes e sem possibilidade de recuperação que foram danificados devido à

imperícia dos condutores da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC serão por ele ressarcidos de

acordo com a vida útil restante do pneu em uso.

8.1.7 – Quando os veículos necessitarem de serviços de manutenção externa, a Contratada será responsável pela sua

retirada e devolução.

8.2- Seguro dos veículos

8.2.1 –Os veículos locados deverão apresentar apólice de seguro total ou termo de responsabilidade assumindo os

riscos nos casos de furto, roubo, incêndio, colisão, e contra terceiros com valor mínimo de R$ 100.000,00 ( cem mil

reais), e danos corporais a terceiros com o valor mínimo de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com cobertura

compreendida para todos os veículos, sem qualquer ônus para o Município, nem mesmo a título de franquia.

Entretanto, se houver culpa comprovada por parta da Administração Pública, a mesma deverá arcar com as despesas

referentes à franquia.

8.2.2 – A Contratada deverá entregar cópia da apólice ou original de prova inequívoca da efetivação do seguro á

Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC no ato da entrega do veículo. Sendo que a sua não

apresentação implicará a rejeição do veículo.

8.2.3 – Nos sinistros onde for comprovada a culpa da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC, este

ressarcirá a parte, onde serão apuradas as responsabilidades.

8.2.4 – Nos sinistros onde for comprovada a culpa de terceiros, tanto para danos pessoais, quanto materiais, a total

responsabilidade é da Contratada, inclusive a franquia.

8.3 - Licenciamento dos veículos

8.3.1 – A Contratada deverá fornecer sempre no prazo legal, na Gerência de Transportes, Setor de Tráfego, a

documentação relativa ao licenciamento dos veículos, quando este for renovado, sob pena do não recebimento dos

dias em que o veículo estiver imobilizado nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde de

Contagem/FAMUC por falta desta providência.

8.4 – Multas e pedágios

8.4.1 – A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem/FAMUC arcará com as despesas de combustível, pedágio,

estacionamento e lavagem dos veículos;

8.4.2 – Nos casos onde os veículos forem conduzidos por motoristas da Contratada, esta será responsável pela

identificação e pagamento de eventuais multas/infrações;

8.4.3 – Nos casos onde os veículos forem conduzidos por motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de

Contagem/FAMUC, esta será responsável pela identificação e pagamento de eventuais multas/infrações;

8.5 – Motoristas, na contratação dos serviços de locação de veículos com motorista, a Contratada deverá observar

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 39 de 52

TERMO DE REFERÊNCIA SIMPLIFICADO as seguintes condições:

8.5.1 - Registrar o contrato de trabalho em CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social);

8.5.2 - Efetuar o pagamento de salário mínimo no valor de R$ 1.160,00 (um mil cento sessenta reais);

8.5.3 – Efetuar o pagamento do adicional de insalubridade na porcentagem de 40% (quarenta por cento) sobre o

salário do motorista;

8.5.4 - Efetuar o pagamento de vale alimentação diário no valor de R$ 10,00 (dez) reais;

8.5.5 - A jornada de trabalho será de 07:00 hs da manhã as 19:00 hs da tarde no regime de 12 (doze) horas trabalhas

para 36 (trinta e seis) horas de descanso com 01:00 (uma) hora de almoço;

8.5.6 – Para cada veículo locado com fornecimento de mão de obra (motorista) deverão ser disponibilizados 02 (dois)

motoristas de modo a não haver a interrupção dos serviços tendo como base que a escala de trabalho será de 12hs

(doze horas) por 36hs (trinta e seis horas);

8.5.7 - A Contratada deverá fornecer motoristas devidamente uniformizados com calça social, camisa social e

agasalho com o nome e logo da empresa, sendo vedada a cobrança de quaisquer valores aos empregados da mesma;

8.5.8 - A Contratada deverá fornecer motoristas devidamente identificados através de crachá com foto, nome e

cargo do funcionário e nome e logo da empresa; o crachá deverá ser portado em local visível durante todo o período

que estiver a serviço da Contratante;

8.5.9 - Apresentar, para recebimento das medições, Guias de Recolhimento do FGTS e do INSS de todos os

motoristas referentes ao mês trabalhado e já quitadas na sua integralidade de forma a comprovar o fiel cumprimento

das obrigações elencadas nos itens 8.5.1 a 8.5.8, além das Certidões Negativas do FGTS, INSS e Justiça do Trabalho

sob pena do não recebimento do mês trabalhado.

9 - NOME, MATRÍCULA E ASSINATURA DO RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO

EDER EVARISTO DE PAULA – MATRÍCULA: 201745-1

DATA ______/______/______

CO

MO

DE

R

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 40 de 52

ANEXO II - MODELO DE PROCURAÇÃO

Por este instrumento particular de Procuração, a (Razão Social da Empresa), com sede (endereço completo da matriz)

inscrita no CNPJ/MF sob o n.º ............................................. e Inscrição Estadual sob n.º ....................................,

representada neste ato por seu (s) qualificação (ões) do (s) outorgante (s) Sr (a) (s) .........................................................,

portador (a) da Cédula de Identidade RG n.º ....................................... e CPF n.º ................................................., nomeia

(m) e constitui (em) seu bastante Procurador o (a) Sr (a).............................................., portador (a) da Cédula de

Identidade RG n.º .............................. e CPF n.º .............................., a quem confere (imos) amplos poderes para

representar a (Razão Social da Empresa) perante à Secretaria Municipal de Saúde de Contagem no que se referir ao

Pregão 123/2013, com poderes para tomar qualquer decisão durante todas as fases da Licitação, inclusive apresentar

proposta e declaração de atendimento dos requisitos de habilitação em nome da Outorgante, formular verbalmente

novas propostas de preços na (s) etapa (s) de lances verbais, desistir expressamente da intenção de interpor recurso

administrativo, manifestar-se imediata e motivadamente a intenção de interpor recurso administrativo ao final da sessão,

interpor recursos administrativos, assinar a Ata da sessão, prestar todos os esclarecimentos solicitados pelo pregoeiro,

enfim praticar todos os demais atos pertinentes ao certame em nome da Outorgante. A presente procuração é válida

até o dia ___________________.

Por ser verdade, firmamos a presente declaração para que se produzam os efeitos legais.

___________________, ____ de ____________________ de 2013.

______________________________________________

(assinatura autorizada, devidamente identificada – em papel timbrado da Empresa)

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 41 de 52

ANEXO III - DECLARAÇÃO DE EMPREGADOR PESSOA JURÍDICA

À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM Atenção: Comissão Permanente de Licitação Ref.: Pregão Presencial nº 123/2013 ................................................................................................................, inscrito no CNPJ nº

................................................................, por intermédio de seu representante legal o(a) Sr(a)

......................................................................................................., portador da Carteira de Identidade nº

................................................... e do CPF nº ......................................................., DECLARA, sob as penas da Lei em

cumprimento ao disposto no art. 7º, XXXIII, da Constituição da República, que não emprega menor de dezoito

anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz. ( )

.........................................., ....... de ..................... de 2013.

________________________________________________________

(Assinatura do(s) representante(s) legal(is) da empresa, sob carimbo)

(Observação: em caso afirmativo, assinalar a ressalva acima)

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 42 de 52

ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM Atenção: Comissão Permanente de Licitação Ref.: Pregão Presencial nº 123/2013 A empresa ............................................................, CNPJ nº,.............................., declara sob as penas da Lei, que, até a presente dada, inexistem fatos impeditivos para sua habilitação na licitação Pregão Presencial acima descrita, Ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências Posteriores.

.........................................., ....... de .................................... de 2013.

________________________________________________________ (Assinatura do(s) representante(s) legal(is) da empresa, sob carimbo)

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 43 de 52

ANEXO V - DECLARAÇÃO DE QUE CUMPRE PLENAMENTE OS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

Os interessados deverão fornecer DECLARAÇÃO dando ciência de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação, conforme exigência prevista no inciso VII do artigo 4º da Lei n.º 10.520/02, conforme modelo de declaração a seguir:

À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM Atenção: Comissão Permanente de Licitação Ref.: Pregão Presencial nº 123/2013 A empresa ......................................................................................................, CNPJ nº ..............................................., com sede na Rua/AV. ......................................................................., ....................................../MG, neste ato representada pelo(a) Sr(a).................................................................................................. CI nº ......................................., CPF nº ..........................................., estado civil ......................................., DECLARA sob as penas da lei, que cumpre plenamente todos os requisitos de habilitação, a teor do art. 4º, inciso VII, da Lei Federal nº 10.520 de 17/07/2002.

.........................................., ....... de ..................... de 2013.

__________________________________________ (Assinatura do(s) representante(s) legal(is) da empresa, sob carimbo) OBS: Esta declaração deverá ser entregue junto com os envelopes de PROPOSTA COMERCIAL e Documentação de habilitação. (DO LADO DE FORA DOS ENVELOPES)

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 44 de 52

ANEXO VI - DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE

AO MUNICÍPIO DE CONTAGEM Atenção: Comissão Permanente de Licitação Ref.: Pregão Presencial nº 123/2013 Declaramos sob as penas da lei, que esta empresa é uma micro empresa/empresa de pequeno porte, nos termos da

legislação vigente, que não há nenhum dos impedimentos previsto no artigo 3º, §4º da Lei Complementar nº 123/2006.

................................, ..... de ..................................... de........... -------------------------------------------------------------------- (Empresa assinatura do(s) representante(s) legal(is), sob carimbo)

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 45 de 52

ANEXO VII – DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA

À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM Ref.: PREGÃO PRESENCIAL Nº. 123/2013. (Empresa) _____________________________________________, doravante denominada (Empresa), por intermédio de seu representante legal o (a) Sr. (a) _________________________________, portador (a) da Carteira de Identidade nº. ____, para fins do disposto no item 4.2 do Edital do Pregão Presencial nº. 123/2013, DECLARA, sob as penas da Lei, em especial o art. 299 do Código Penal Brasileiro, que: a) A proposta anexa foi elaborada de maneira independente pela (Empresa), e que o conteúdo da proposta anexa não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado a, discutido com ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato do Edital do Pregão Presencial nº 123/2013, por qualquer meio ou por qualquer pessoa;

b) A intenção de apresentar a proposta anexa não foi informada a, discutido com ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato do Edital do Pregão Presencial nº 123/2013, por qualquer meio ou por qualquer pessoa; c) Que não tentou, por qualquer meio ou por qualquer pessoa, influir na decisão de qualquer outro participante potencial ou de fato do Edital do Pregão Presencial nº 123/2013 quanto a participar ou não da referida licitação; d) Que o conteúdo da proposta anexa não será, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, comunicado a ou discutido com qualquer outro participante potencial ou de fato do Edital do Pregão Presencial nº 123/2013 antes da adjudicação do objeto da referida licitação; e) Que o conteúdo da proposta anexa não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado a, discutido com ou recebido de qualquer integrante do Município de Contagem antes da abertura oficial das propostas; e f) Que está plenamente ciente do teor e da extensão desta declaração e que seu representante detém plenos poderes e informações para firmá-la. (Local e data) __________________________________________ Assinatura do Responsável ou Representante Legal da empresa

(este modelo deverá ser entregue junto com o credenciamento)

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 46 de 52

ANEXO VIII – MINUTA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

CT _______/2013 Pregão Presencial 123/2013

CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº ______/2013/FMS

CONTRATO ADMINISTRATIVO que entre si celebram, de um lado, o PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM/SMS/ FMS, com sede na Praça Presidente Tancredo Neves, n.º 200, bairro Camilo Alves, Contagem/MG, inscrito no CNPJ n.º 18.715.508/0001-31, neste ato representado pelo Secretário Municipal de Saúde, Sr. RICARDO ROCHA DE FARIA, doravante denominado CONTRATANTE e, de outro lado, a empresa ____________________________ LTDA, com sede na ________________, nº _______, bairro ____________, Município/MG, CNPJ n.º ____________________, Tel: (0xx31) _________________ neste ato representada pelo seu Signatário, legal e estatutário, o Sr. ______________________________, portador da CI: __________________/SSP/MG e CPF: __________________, doravante denominada CONTRATADA, decorrente do processo de licitação PREGÃO PRESENCIAL n.º 123/2013, em conformidade com Lei 10.520/2002 e Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores, com o ato convocatório e com a proposta da empresa vencedora, observadas as cláusulas e condições seguintes: CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO 1.1 - Constitui objeto do presente contrato a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA PRESTAR SERVIÇOS DE TRANSPORTE DE PACIENTES NO MUNICÍPIO DE CONTAGEM E REGIÃO, ABRANGENDO OS PACIENTES PRÉ HOSPITALAR, INTER-HOSPITALAR, PRONTO-ATENDIMENTO E DOMICILIAR, INCLUINDO VEÍCULOS E MOTORISTAS. 1.2 A ESPECIFICAÇÃO COMPLETA ESTA NO TERMO DE REFERENCIA EM ANEXO A ESTE CONTRATO. CLÁUSULA SEGUNDA: DO VALOR DO CONTRATO 2.1. O valor estimado mensal do contrato é R$ __________ perfazendo o total de R$ ___________de conformidade com o processo de licitação que lhe deu causa.

ITEM ESPECIFICAÇÃO TOTAL

MENSAL TOTAL ANUAL

01

CLÁUSULA TERCEIRA: DOS PAGAMENTOS 3.1 - O pagamento à licitante vencedora será efetuado em até 30 (trinta) dias a partir da entrada da Nota Fiscal/Fatura, devidamente atestada. A Nota Fiscal/Fatura deverá atender às exigências dos Órgãos de Fiscalização, inclusive quanto ao prazo de autorização para sua emissão.

3.1.1 - A efetivação do pagamento dar-se-á após a entrega da Nota Fiscal/Fatura na Unidade de Transportes que receberá provisoriamente, para posterior comprovação de conformidade do serviço prestado com a exata especificação do que foi contratado. O chefe da Unidade de Transportes dará o atesto na Nota Fiscal de acordo com as normas internas em vigor; 3.1.2 - O pagamento será efetuado mediante depósito bancário na conta-corrente das licitantes vencedoras, através de ordem bancária contra o Banco do Brasil S/A, ou em qualquer entidade bancária indicada na proposta de preços, devendo para isto ficar explicitado o nome do Banco, Agência, localidade e número da conta corrente em que deverá ser efetuado o crédito.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 47 de 52

3.1.3 - Nenhum pagamento será efetuado contratada enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação que lhe for imposta em virtude de penalidades ou inadimplemento, sem que isso gere direito ao pleito de atualização financeira. 3.1.4 – Só será faturada a locação efetivamente prestada e atestada na unidade competente.

CLÁUSULA QUARTA: DA VIGÊNCIA 4.1 - O presente contrato terá início na data de sua assinatura e vigorará por período de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado nos termos do inciso II do art. 57 da Lei nº 8666/1993.

4.2 - A Contratada deverá, como condição para assinatura do contrato, indicar preposto com endereço na Região da Grande BH, que será o elo de ligação entre a Contratante e a Contratada, indicando telefone, email, fax e endereço de localização do mesmo. CLÁUSULA QUINTA: DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 5.1 - As despesas decorrentes da contratação objeto desta Licitação correrão à conta da seguinte Dotação orçamentária: _____________ Natureza da despesa: __________; Fonte de recursos: __________. 5.2 - Para o exercício subseqüente,correrão à conta da dotação orçamentária anual própria. CLAUSULA SEXTA: DA FISCALIZAÇÃO: 6.1 – A fiscalização e acompanhamento do fornecimento serão exercidos pelo Setor de Transportes, que verificará a perfeita execução do servido contratado, conforme disposto no Artigo 67 da Lei nº 8.666/93. CLÁUSULA SÉTIMA: DAS OBRIGAÇÕES 7.1. Constituem Obrigações da CONTRATADA

7.1.1 - Executar o objeto da presente licitação, em conformidade com o Memorial Descritivo e Proposta, nos prazos estabelecidos, contados da data de assinatura do Contrato que vier a ser firmado; 7.1.2 - Todos os veículos deverão ser de propriedade da empresa vencedora não sendo permitido em hipótese alguma a subcontratação ou terceirização dos serviços contratados; 7.1.3 - A LICITANTE VENCEDORA somente executará o objeto licitado, ou seja, efetuará a entrega dos veículos NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CONTAGEM, nos locais, quantidades, modelos e especificações, mediante solicitação formal, qual seja: expedição da Ordem de Fornecimento, pelos Gestores do Contrato e com ciência prévia do Setor de Transporte, observado o prazo especificado na clausula “7.1.9”, deste item. 7.1.4 - Em caso de avaria, manutenção e/ou sinistros, a licitante vencedora se obriga a efetuar a substituição/reposição do (s) veículo (s), no prazo máximo de 08 (oito) horas, a contar da comunicação do gestor do contrato à empresa, de maneira a não interromper a correta prestação dos serviços. O veículo reposto deverá a tender às mesmas especificações do Memorial Descritivo, correspondente ao veículo substituído; 7.1.5 - Colocar veículos zero quilômetro, nos termos do disposto no subitem 7.1.1, desta cláusula, em condições adequadas de uso, à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, bem como, se compromete a manter os veículos em perfeitas condições operacionais, mecânicas e elétricas, funilaria, pintura e pneus, executando regulagens e reparos necessários e substituindo as peças que, por defeito ou desgaste normal, prejudiquem o seu bom desempenho; 7.1.6 - Os técnicos da LICITANTE VENCEDORA, desde que devidamente identificados, terão livre acesso aos veículos locados para fins de execução de consertos ou substituição de peças;

7.1.7 - Os pneus com desgaste normal deverão ser substituídos pela LICITANTE VENCEDORA no prazo máximo de 08 (oito) horas, após a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, através da emissão de Ordem de Serviços, sendo substituídos por novos, devidamente balanceados e alinhados, não se admitindo, em hipótese alguma, pneus de alguma forma recuperados ou reformados.

7.1.8 - Quando os veículos necessitarem de serviços de manutenção externa, a LICITANTE VENCEDORA será responsável por sua retirada e devolução;

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 48 de 52

7.1.9 - Os veículos deverão ser entregues no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento da Ordem de Serviços, que deverá estar acompanhada de cópia da Nota de Empenho de Despesa, expedida pelo Setor de Transporte Interno, da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem; 7.1.10 – Os veículos deverão apresentar apólice de seguro total ou termo de responsabilidade assumindo os riscos nos casos de furto, roubo, incêndio, colisão, e contra terceiros com valor mínimo de R$ 100.000,00 ( cem mil reais), e danos corporais a terceiros com o valor mínimo de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com cobertura compreendida para todos os veículos, sem qualquer ônus para o Município, nem mesmo a título de franquia. Entretanto, se houver culpa comprovada por parta da Administração Pública, a mesma deverá arcar com as despesas referentes à franquia. 7.1.11 - Nos sinistros onde for comprovada a culpa da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, esta ressarcirá a parte no tocante aos veículos locados sem motorista, onde serão apuradas as responsabilidades; 7.1.12 - Nos sinistros onde for comprovada a culpa de terceiros, tanto para danos pessoais, quanto danos materiais, a total responsabilidade é da LICITANTE VENCEDORA, inclusive a franquia; 7.1.13 - Apresentar veículos devidamente licenciados em conformidade com o Código Nacional de Trânsito, sendo que todas as despesas decorrentes ao licenciamento ficarão a cargo da LICITANTE VENCEDORA. 7.1.14 - A LICITANTE VENCEDORA deverá fornecer sempre no prazo legal, na Gerência de Transportes, Setor de Tráfego, a documentação relativa ao licenciamento dos veículos, quando este for renovado, sob pena de não recebimento dos dias em que o veículo estiver imobilizado nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, por falta desta providência; 7.1.15 - Todas as intervenções de conserto e manutenção dos veículos, exceto abastecimento de combustível, e outras especificadas no presente Edital, e/ou Contrato, estarão a cargo da LICITANTE VENCEDORA; 7.1.16 - Nos casos em que os veículos sem fornecimento de motoristas sejam multados, a LICITANTE VENCEDORA se obriga a enviar o original do auto de infração ao gestor do contrato para que identifique o condutor, providencie o pagamento e promova a cobrança da multa. O envio deverá se dar em tempo hábil para proporcionar ao condutor o direito de recorrer e/ou pagar a multa no prazo de vencimento com desconto. Caso descumpra tal prazo a LICITANTE VENCEDORA deverá arcar com o ônus da infração; 7.1.17 - Ficar responsável por qualquer erro na proposta apresentada, obrigando-se a entregar os veículos conforme exigido neste edital e em seus anexos; 7.1.18 - Manter, durante toda a execução do Contrato que vier a ser firmado, em compatibilidade com as obrigações por eles assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação; 7.1.19 - Cuidar para que os elementos informações decorrentes da execução dos serviços contratualmente previstos tenham tratamento reservado, por si ou por quaisquer de seus profissionais envolvidos no futuro contrato, inclusive obrigando-se a não reproduzi-los, divulga-los ou cedê-los, sem prévia e expressa autorização por escrito. 7.1.20 - Manter veículos e motoristas reservas para manutenção da frota locada, a fim de não frustrar a perfeita execução do objeto ora licitado. 7.1.21 - Na contratação dos serviços de locação de veículos com motorista, a CONTRATADA deverá observar as seguintes condições:

7.1.21.1 - Registrar o contrato de trabalho em CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); 7.1.21.2 - Efetuar o pagamento de salário mínimo no valor de R$ 1.160,00 (um mil, cento e sessenta reais);

7.1.21.3 - Efetuar o pagamento do adicional de insalubridade na porcentagem de 20%

(vinte por cento) sobre o salário do motorista; 7.1.21.4 - Efetuar o pagamento de vale alimentação diário no valor de R$ 10,00 (dez) reais; 7.1.21.5 - Nos casos onde houver necessidade de se extrapolar a carga horária de 44 horas semanais será utilizado o sistema de compensação através de Banco de Horas; 7.1.21.6 - A jornada de trabalho é estipulada da seguinte forma: 07h00min às 19h e 00 min, em regime de plantão, com intervalo de uma hora para refeição.

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 49 de 52

7.1.21.7 -Em alguns casos a jornada de trabalho poderá sofrer alterações a pedido da Contratante, porém sempre será respeitada a carga horária. 7.1.21.8 - Para cada veículo locado com fornecimento de mão de obra (motorista) deverão ser disponibilizados 02 (dois) motoristas de modo a não haver a interrupção dos serviços tendo como base que a escala de trabalho será de 12hs (doze horas) por 36hs (trinta e seis horas); 7.1.21.9 -A Contratada deverá fornecer motoristas devidamente uniformizados com calça social, camisa social e agasalho com o nome e logo da empresa, sendo vedada a cobrança de quaisquer valores aos empregados da CONTRATADA; 7.1.21.10 - A Contratada deverá fornecer motoristas devidamente identificados através de crachá com foto, nome e cargo do funcionário e nome e logo da empresa; o crachá deverá ser portado em local visível durante todo o período que estiver a serviço da Contratante; 7.1.21.11 -Apresentar, para recebimento mensal, as Guias de Recolhimento do FGTS e do INSS de todos os motoristas referentes ao mês trabalhado e já quitadas na sua integralidade, Certidões Negativas do FGTS, INSS e Justiça do Trabalho sob pena do não recebimento do mês trabalhado. 7.1.21.12 – Responsabilizar-se pelos salários, encargos sociais, trabalhistas, previdenciários, securitários, taxas, impostos e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o seu pessoal necessário à execução do contrato. 7.1.21.13 – Elaborar e implementar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO com objetivo de promover e preservar a saúde dos seus trabalhadores, rastreando e diagnosticando agravos à saúde relacionados ao trabalho, além da constatação de casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis, conforme NR-07. 7.1.21.14 – Elaborar e implementar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, conforme NR-09. 7.1.21.15 – Fornecer à Contratante, cadastro onde conste o nome e endereço completo dos empregados, telefone, categoria,horário de trabalho, Carteira de identidade, CPF, horário e jornada de trabalho para controle do Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem.

7.2. Constituem Obrigações do CONTRATANTE: 7.2.1 - Efetuar o pagamento em conformidade com os critérios definidos neste edital; 7.2.2 - Notificar a CONTRATADA, fixando prazo para correção das irregularidades ou defeitos encontrados; 7.2.3 - Dar aceite na Nota Fiscal de fornecimento 7.2.4 – Fornecer todos os materiais de consumo (materias médico-hospitalares e medicamentos) para as ambulâncias, de acordo com a Portaria 2048/2002, exceto gases medicinais.

CLÁUSULA OITAVA - DAS RESPONSABILIDADES CONTRATUAIS 8.1. A CONTRATADA será responsável pelos seguintes procedimentos e encargos: a) - não sub-contratar, ceder ou transferir, total ou parcialmente, as responsabilidades advindas deste Contrato. A fusão, cisão ou incorporação só serão admitidas com consentimento prévio e por escrito do CONTRATANTE, desde que não afetem a boa execução do presente Instrumento; b) - responsabilizar-se pelos prejuízos causados ao CONTRATANTE ou a terceiros por atos de seus empregados ou prepostos, durante a execução deste Contrato. c) - garantir a boa qualidade dos serviços respondendo por qualquer defeito, procedendo a substituição imediata, sempre que necessária. CLÁUSULA NONA: DAS PENALIDADES 9.1 – A recusa injustificada do adjudicatário em assinar o Contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente dentro do prazo estabelecido pela CONTRATANTE, bem como o atraso e a inexecução parcial ou total do Contrato, caracteriza o descumprimento da obrigação assumida e permite a aplicação das sanções previstas no art. 87, da Lei 8.666/93, obedecidos aos seguintes critérios:

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 50 de 52

9.1.1 – Advertência, que será aplicada sempre por escrito, com prazo de 24 (vinte e quatro horas) para adimplir ou justificar o descumprimento do pactuado, sob pena de aplicação das demais penalidades previstas no art. 87, da Lei 8.666/93; 9.1.2 – Multas, sem prejuízo das demais sanções; 9.1.3 – Rescisão unilateral do Contrato assegurados à Administração os direitos previstos no Art. 80, da Lei 8.666/93, sem prejuízo das demais sanções. 9.1.4 – Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o Município de Contagem por prazo não superior a 5 (cinco) anos, conforme estabelecido na Lei 10520/02; 9.1.5 - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e depois de decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior, por prazo não superior a 5 (cinco) anos. 9.1.6 Ficam estabelecidos os seguintes percentuais de multas, aplicáveis quando do descumprimento do objeto contratado:

9.1.6.1 - 0,33% (zero vírgula trinta e três por cento) por dia de atraso na entrega do objeto, ou por dia de atraso no cumprimento de obrigação contratual ou legal, até o 30o (trigésimo) dia, calculado sobre o valor do contrato, por ocorrência. 9.1.6.2 - 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato, no caso de atraso superior a 30 (trinta) dias na execução do objeto ou no cumprimento de obrigação contratual ou legal, com a possível rescisão contratual. 9.1.6.3 - 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato, na hipótese da contratada, injustificadamente, desistir do contrato ou der causa à sua rescisão, bem como nos demais casos de descumprimento contratual, quando o Município, em face da menor gravidade do fato e mediante motivação da autoridade superior, poderá reduzir o percentual da multa a ser aplicada.

9.2 – As sanções previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas cumulativamente, ou não, de acordo com a gravidade da infração, facultada ampla defesa a CONTRATADA, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato. 9.3 - As penalidades de advertência, multa, suspensão temporária e rescisão serão aplicadas pelo ordenador de despesa, de ofício ou mediante proposta do servidor ou comissão responsável pelo acompanhamento e fiscalização do fornecimento. 9.4 - A aplicação da penalidade de declaração de inidoneidade é de competência exclusiva do Secretário Municipal, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2 (dois) anos de sua aplicação. 9.5 - As multas previstas neste item será(ão) descontada(s) do(s) pagamento(s) devido(s) à empresa ADJUDICADA ou cobrada(s) amigavelmente na esfera administrativa e, quando for o caso, pelas vias judiciais. 9.6 – EXTENSÃO DAS PENALIDADES:

9.6.1 – Ficará impedidos de participar em licitação e contratar com a Administração Pública, de acordo com o art. 7º da Lei 10.520/02 pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e demais cominações legais, quem:

9.6.1.1 – Convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não celebrar o contrato; 9.6.1.2 – Deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame; 9.6.1.3 - Retardarem a execução do seu objeto; 9.6.1.4 – Não mantiverem as propostas; 9.6.1.5 – Falhar ou fraudar na execução do contrato; 9.6.1.6 – Comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal.

. CLÁUSULA DÉCIMA: DA RESCISÃO 10.1. A CONTRATANTE reserva-se no direito de rescindir de pleno direito, o futuro contrato, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, sem que caiba à proponente vencedora, direito a indenização de qualquer espécie, quando ocorrer:

10.1.1 - Falência, recuperação judicial ou extrajudicial ou dissolução da adjudicatária; 10.1.2 - Inadimplência de qualquer cláusula e/ou condição do contrato, por parte da futura contratada;

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 51 de 52

10.1.3 - A sub-contratação ou cessão do contrato; 10.1.4 - O não recolhimento, nos prazos previstos, das multas impostas à adjudicatária; 10.1.5 - Outros, conforme previsto no art. 78 da Lei nº 8.666 de 21/06/93.

10.2. O Contratante poderá, também, rescindir o futuro contrato, independente dos motivos relacionados nas CLAUSULAS "10.1.1" a "10.1.5" do sub-item 10.1, por mútuo acordo. 10.3. Rescindido o contrato, por qualquer um dos motivos citados nas clausulas "10.1.1" a "10.1.5" do sub-item 10.1, a adjudicatária sujeitar-se-á a multa de 5% (cinco por cento) do valor da prestação do serviço, respondendo, ainda, por perdas e danos decorrentes da rescisão do futuro contrato. Neste caso, serão avaliados e pagos, de acordo com a fiscalização da Prefeitura de Contagem, os produtos já entregues, podendo a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, segundo a gravidade do fato, promover inquérito administrativo, a fim de se apurar as respectivas responsabilidades. Caso a adjudicatária seja considerada inidônea, poderá ser suspensa para transacionar com a Prefeitura Municipal de Contagem, por prazo não superior a 05 (cinco) anos. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: DO REAJUSTE 11.1 - Os preços dos produtos, objeto do presente contrato têm por base a proposta apresentada pela CONTRATADA no dia do certame. 11.3 - O preço do presente contrato poderá ser ALTERADO, conforme o caso, para mais ou para menos, nas hipóteses, expressamente, previstas no art. 65 da Lei 8.666/93, desde que comprovado o desequilíbrio econômico-financeiro inicial do contrato, na hipótese de sobrevirem fatos imprevisíveis ou previsíveis, porém de conseqüências incalculáveis, retardadores ou impeditivos da execução do ajustado, ou, ainda, em caso de força maior, caso fortuito ou fato do príncipe, configurando alea econômica extraordinária e extra-contratual. 11.4 – Passados 12 (doze) meses da data de apresentação das propostas, o seu valor poderá ser recomposto aplicando-se o IGP-m da FGV acumulado no período, a requerimento da contratada. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: DA ABSTENÇÃO 12.1 - A abstenção pelo CONTRATANTE do uso dos direitos que lhe são assegurados neste Contrato não será considerada novação ou renúncia. CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: DAS ALTERAÇÕES 13.1 - Este contrato poderá ser alterado e/ou modificado, nos casos previstos nos artigos 66 e 65 da Lei n.º 8.666/93, sempre mediante termo aditivo dele regulador. CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA: DA DOCUMENTAÇÃO 14.1 - A CONTRATADA se obriga a manter durante toda a execução do Contrato, em observância às obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação por PREGÃO PRESENCIAL 123/2013. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA: DOS CASOS OMISSOS 15.1 - Os casos omissos serão resolvidos em conformidade com as disposições da Lei Federal nº 8.666/93, no que couber. CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA: DO FORO 16.1 - Fica eleito o foro da comarca de Contagem para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente contrato, com expressa renúncia de qualquer outro por mais privilegiado que seja. Assim, justos e acordados, assinam o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor e valor, na presença das testemunhas abaixo, para os fins de direito.

Contagem------------------------------------ 2013

Pela CONTRATANTE: _______________________________ RICARDO ROCHA DE FARIA

MUNICÍPIO DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - SMS

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL

EQUIPE DE PREGÃO

Página 52 de 52

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Pela CONTRATADA: ___________________________________________________________________ (EMPRESA ADJUDICADA VENCEDORA)

Testemunhas: 1) - _______________________________________________________ CI: __________________ Nome: 2) - _______________________________________________________ CI: __________________ Nome: Nome: