motor sistema triunf

72
Motor Sistema de Informação de Gestão (Derivado de 05 velocidades manual Triplo, outros modelos podem variar) Ir para: - Sensores Atuadores . Descrição do Sistema (Speed Triple 1050) . Ir à Speed Triple T509 (885 cc) e 955cc Goto Speed Triple modelo 955i 02-04 Ir à Daytona 675 Ir à Rocket III . A Speed Triple está equipado com um sistema de gerenciamento eletrônico do motor, que engloba o controle de ambos ignição e fornecimento de combustível. O módulo de controle eletrônico (ECM) chama a informações de sensores posicionados ao redor do motor, refrigeração e sistemas de admissão de ar e calcula com precisão os requisitos de abastecimento para todas as velocidades do motor e cargas avanço de ignição e. Além disso, o sistema tem uma função de diagnóstico a bordo. Isso garante que, se ocorrer uma avaria no motor do sistema de gestão, o tipo de mau funcionamento, e os dados do motor na altura do funcionamento defeituoso, são armazenados na matriz extracelular de memória. Estes dados armazenados podem ser recuperados usando uma ferramenta de serviço especial, que é obrigatório para todos os concessionários Triumph. Desta forma, o diagnóstico preciso de uma falha pode ser feito e rapidamente a falha corrigida. Os sensores do sistema (Varia de acordo com ano e modelo) Sensor de temperatura do ar de admissão - situado no topo da caixa de ar . Como a densidade do ar (e, por conseguinte, a quantidade de oxigénio disponível para inflamar o combustível) muda com a temperatura, um sensor de temperatura do ar de admissão está equipado. As mudanças na temperatura do ar (e, portanto, a

Upload: anon724189454

Post on 30-Nov-2015

425 views

Category:

Documents


6 download

TRANSCRIPT

Motor Sistema de Informação de Gestão(Derivado de 05 velocidades manual Triplo, outros modelos podem

variar)

Ir para: - Sensores  Atuadores .

Descrição do Sistema (Speed Triple 1050).

Ir à  Speed Triple T509 (885 cc) e 955cc    Goto   Speed Triple modelo 955i 02-04 

    Ir à  Daytona 675     Ir à   Rocket III.A Speed Triple está equipado com um sistema de gerenciamento eletrônico do motor, que engloba o controle de ambos ignição e fornecimento de combustível. O módulo de controle eletrônico (ECM) chama a informações de sensores posicionados ao redor do motor, refrigeração e sistemas de admissão de ar e calcula com precisão os requisitos de abastecimento para todas as velocidades do motor e cargas avanço de ignição e. Além disso, o sistema tem uma função de diagnóstico a bordo. Isso garante que, se ocorrer uma avaria no motordo sistema de gestão, o tipo de mau funcionamento, e os dados do motor na altura do funcionamento defeituoso, são armazenados na matriz extracelular de memória. Estes dados armazenados podem ser recuperados usando uma ferramenta de serviço especial, que é obrigatório para todos os concessionários Triumph. Desta forma, o diagnóstico preciso de uma falha pode ser feito e rapidamente a falha corrigida.

Os sensores do sistema (Varia de acordo com ano e modelo)

Sensor de temperatura do ar de admissão - situado no topo da caixa de ar . Como a densidade do ar (e, por conseguinte, a quantidade de oxigénio disponível para inflamar o combustível) muda com a temperatura, um sensor de temperatura do ar de admissão está equipado. As mudanças na temperatura do ar (e, portanto, a densidade do ar) são compensadas por ajuste da quantidade de combustível injectado a um nível consistente com combustão limpa e baixas emissões.

Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do motor –

 situado na parte traseira da cabeça do cilindro, no lado esquerdo.informação da temperatura do refrigerante, recebeu pela ECM, é usado para otimizar o abastecimento em todas as temperaturas do motor e para calcular início quente e fria necessidades de abastecimento.

Sensor de posição do acelerador - situado na extremidade esquerda do corpo do acelerador . 

usado para retransmitir informações sobre a posição do acelerador para a ECM. Ângulo de abertura do acelerador é usado pelo MEC para determinar a alimentar e exigências de ignição para todas as posições do acelerador.

Sensor de pressão barométrica - situada no lado esquerdo, na parte frontal do guarda-lamas traseiro abaixo do assento

O sensor de pressão barométrica mede a pressão do ar atmosférico. Com essa informação, a quantidade de combustível por injeção é ajustada de AC

ordo com as condições prevalecentes.

De colector de pressão (MAP) do sensor Absoluto -  . situado para o lado esquerdo da caixa de ar, ligado a cada um dos três corpos de aceleração por tubos de comprimento igual O sensor MAP fornece informações ao ECM, que é usado em ângulos acelerador rasos (aberturas muito pequenas acelerador ) para fornecer indicações exactas de carga do motor ao ECM. Este grau de precisão a carga do motor permite que o ECM para fazer muito pequenos ajustes para combustível e ignição, que não seriam possíveis a partir dos dados de ângulo do acelerador sozinho.

Sensor de velocidade de estrada -  situada na parte superior do cárter, no lado da mão esquerda, de cima a  tampa do pinhão.O sensor de velocidade da estrada fornece o ECM com dados a partir do qual a velocidade de estrada é calculado e exibido no velocímetro. Um dispositivo de limitação de velocidade do veículo também recebe informação do sensor de velocidade.

Clutch mudar -  situado n

a alavanca da embreagem. , a embraiagem deve ser puxado para o motor de arranque para operar.

Sensor de posição do virabrequim -  situado no cárter, perto da tampa do alternador.O sensor de posição detecta o movimento da cambota de uma roda dentada ligada ao rotor do alternador. A roda dentada dá um ponto de referência a partir do qual a posição real da cambota é calculado. as informações do sensor de posição da cambota é usado pelo ECM para determinar a velocidade do motor e a posição na cambota relação ao ponto em que o combustível é injectado e a ignição do combustível ocorre.

Sonda lambda -  . situado no sistema colector de escape a montante do catalisador O sensor lambda alimenta constantemente informação ao ECM no teor dos gases de escape.Com base nessas informações, os ajustes proporção ar / combustível são feitas .

Interruptor do cavalete lateral -  situado no topo da perna do cavalete. Caso o descanso lateral está na posição para baixo, o motor não funcionará a menos que a transmissão está em ponto morto. 

   - TOP -

Atuadores do sistema  (Varia de acordo com ano e modelo)

Em resposta a sinais recebidos a partir dos sensores, o ECM controla e dirige mensagens para uma série de actuadores electrónicos e electromecânicos. A função e localização dos actuadores é dada abaixo.

Acelerador motor de passo - situado na extremidade direita do corpo do acelerador.O acelerador de passo aciona um cam / alavanca que faz com que as variações na

posição do acelerador fechado.Embora usado principalmente para garantir a velocidade de ralenti meta

é mantida, mas também aumenta a abertura do acelerador quando o motor está frio.

Canister válvula de purga (apenas modelos Califórnia) - situado na linha de retorno de vapor entre a vasilha de carbono e os corpos do acelerador. A válvula de purga controla o retorno de vapor que tenha sido armazenado no recipiente de carbono durante o período, quando o motor está desligado. A válvula é "pulsadas" pela ECM para se obter controlo sobre a taxa a que o recipiente é purgado.

Injetores - localizado na cabeça do cilindro. O motor é equipado com três injetores. 

o padrão de pulverização dos injetores é fixo, mas o tempo de cada injetor pode

permanecer aberta é variável de acordo com as condições operacionais. A duração de cada injecção é calculada pela ECM frorn usando os dados recebidos dos vários sensores

do sistema.

Bobinas de ignição - plug-top bobinas estão localizadas na tampa de câmara. Há três bobinas embutidos, uma para cada vela de ignição. O ECM controla o p

onto em que as bobinas estão ligadas e desligadas. No cálculo do tempo de ligação, o ECM permite tempo suficiente para que as bobinas de cobrar a um nível onde uma faísc

a pode ser produzido. As bobinas são desligados no ponto de ignição, o sincronismo de que é otimizada para o bom desempenho do motor.

Queda interruptor de detecção - situado ao lado do sensor de pressão barométrica, sob o assento. 

O interruptor de detecção de queda vai detectar se o veículo está do seu lado e vai cortar energia para o ECM imediatamente. Isso evita que o motor de funcionar ea bomba de

combustível de entregar combustível. No caso de uma queda, a chave é reiniciado, retornando a moto na posição vertical e desligando a ignição, em seguida, novamente.

Relé de alimentação principal - situado sob o assento. 

Quando a ignição é ligada, o relé de alimentação principal é ligada para fornecer uma fonte de tensão estável para a ECM.

A bomba de combustível - . localizado no interior do tanque de combustível 

da bomba eléctrica fornece o combustível para dentro do sistema de combustível, através de um regulador de pressão, a uma velocidade constante de 3 bar de pressão. A bomba é executado continuamente quando o motor está em funcionamento e também é executado brevemente quando a ignição é ligada pela primeira vez para garantir que 3 bar está disponível para o sistema, assim que a máquina é acionada. A pressão do combustível é controlada por um regulador também localizado no interior do tanque de combustível.

Ventilador - . localizado atrás do radiador O ECM controla o ligar e desligar o ventilador de arrefecimento, em resposta a um sinal recebido a partir do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento. Quando a temperatura do refrigerante sobe para um nível em que o efeito de resfriamento do fluxo de ar natural é insuficiente, o ventilador é ligado pela ECM. Quando a temperatura do líquido de arrefecimento cai bastante, o ECM desliga a ventoinha de arrefecim

ento. O ventilador só se torna operacional quando o motor está funcionando. Não irá

operar em qualquer outro momento.

Secundária ar solenóide de injeção -  localizado em . frente do airbox 

O solenóide de injeção de ar secundário controla o fluxo de ar através do sistema de injeção de ar secundário.

Nota:Neste sistema, o sistema de bloqueio de arranque (o interruptor da embraiagem,

neutro  , interruptor do cavalete lateral) todos operam através da gestão do motor EC

.

TAREFASO Suporte E apenas par o software, Aucune Conselho UO RecomendaçãoSerá, dado sobre o USO de maps. Exceto como breves descriçõesdisponiveis nenhum site , nenhuma Informação Adicional Será, fornecida nn maps , a quaisquer questões ADICIONAIS , POR Favor endereco soe fórunsapropriados.

Tarefas Comuns 

(Ref o manual de oficina para procedimentos específicos do modelo. Alguns desses procedimentos podem não se aplicar a todos para determinados modelos.)

Aqui a instrução passo a passo para baixar um novo mapa para o seu ECU.   Estas instruções foram   usadas   em um 2010 NJ2 Speed Triple 1050.

Você não precisa de nenhuma ferramenta. Remova o assento eo conector do cabo ECU está apenas sentado na frente da caixa de fusíveis (atrás do tanque) - Inicie o computador - Conecte o cabo OBD2 na porta USB do seu computador. - Comece TuneECU - selecionar a visualização do mapa / editar modo. - Conecte o cabo OBD2 para o OBD2-Port de sua moto. - Retire o fusível do farol e opcional o fusível tailight (economizar bateria - Keihin ECUs não gosta de uma queda de

tensão).   Os dois fusíveis são marcados na parte inferior da tampa da caixa de fusíveis. 20 ampères e 5 ampères, respectivamente - Ligar a ignição (kill switch em posição de funcionamento, não ligue o motor) - Selecione Conectar a partir do menu TuneECU (pode auto-connect) - Opcional: No menu TuneECU - Leia seu mapa (isso faz o backup mapa do seu ECU atual na bicicleta)   e guarde isso em seu computador. - Agora escolha a partir do menu TuneECU, selecione File -> Abra o novo arquivo de mapa. Atenção! Certifique-se de que   este mapa é adequado para a sua moto. - Selecione download para a moto - isso leva cerca de 1 - 2 minutos - Quando terminado - selecionar desligar do menu. Isso é importante que você faça isso antes de desligar a ignição    , uma vez que "fecha" o modo de programa na ECU. - Após TuneECU é desconecta - Desligue a ignição - Coloque os fusíveis de volta - Espere 10 - 15 segundos e ligue a ignição para a Redefinir adaptação, se necessário, você tem duas opções, exemplo de Triumph   Keihin ECU   :   - A 12 minutos Tune: 1. Assegurar a transmissão está em ponto morto.2. Verifique se o ECM não tem falhas armazenadas (CDT). 3. Sem tocar no acelerador, ligue o motor e deixe-o aquecer até 90 ° C. 4. Deixe o motor em marcha lenta por mais 12 minutos. Agora divirta-se. - Reiniciar adaptação com TuneECU: - Reconexão com TuneECU - Selecione Reiniciar Adaptação (leva cerca de 30 segundos para o item de menu para vir selecionáveis   como TuneECU liga). - Depois de reset e com Tune ECU ainda ligado. - iniciar a sua moto. Certifique-se de não tocar / torcer o acelerador - apenas polegar o motor de arranque até que ela dispara.   Assista o indicador TPS no canto inferior esquerdo da tela TuneECU. Quando se vai verde   (após cerca de 15 - 20 minutos de bicicleta tem que vir a temperatura, etc ...), o ECU tem baseline as TPS. - Desligue ECU no menu TuneECU. - Desligue sua moto. - Desligue o computador da bicicleta. Agora divirta-se.

Redefinir TPS   Sagem ECU   , Triumph, Benelli e Aprilia (redefine o acelerador para a posição zero)

1. Ignição e executar ligar, mas o motor desligado2. Dê um duplo clique no botão Redefinir TPS3. Isto define fechou posição do acelerador para um valor alto

temporário.4. Ligue o motor e deixe sem funcionar por tempo suficiente para

que a ECU para cortar o valor para baixo para coincidir com a meta estabelecida ocioso RPM (60 segundos) para este processo, não se tocar no acelerador.

Redefinir Adaptação Triumph-   Sagem-Lambda   -modelos

1. Certifique-se de bicicleta está vendo a posição do acelerador fechado (CTP),     se não, em seguida, executarTPS redefinir 2. Moto em Neutro 3. Temperatura do líquido refrigerante entre 80-96 ° C 4. Caixa de ar de temperatura mínima de 21 ° C 5. Agora, com embreagem puxada, blip o acelerador a 3000 RPM e deixá-lo cair de volta para a marcha lenta por pelo menos 30 segundos,     todos com a alavanca da embraiagem accionada dentro Confira moto é adaptada ao ver Lambda de combustível. figuras devem ser "alternar" a +4 -4 Não se esqueceu de verificar etapas IACV são 20 - 35

Redefinir Adaptação,   antes da versão 1.9.6, Redefinir TPS   (Keihin ECU   só   ),   Triumph   só Processo vai ser lançado na janela de teste (Reset Adaptação).<Menu> ECU --- Reiniciar AdaptaçãoDepois de cada transferência, é necessária uma redefinição Adaptação. 1. Desligue a ignição desligada e ligada novamente. 2. Aguarde 10 segundos e desligar a ignição novamente. 

3. Ligue a ignição.  Espere até TuneECU se conectou automaticamente e selecione Redefinir Adaptação     a partir do menu ECU. 4. Ligue o motor e deixe-o ao ralenti até a luz TPS na barra de status fica verde - em torno de 15 a 20     minutos, neste processo, não toque no acelerador. Redefinir Adaptação especificamente para o triunfo modelos gêmeas EFI: Este procedimento deve ser realizado com o motor frio.

Conecte seu laptop ao seu bikes ECM com o cabo USB OBD2.

Ligue a ignição, aguarde 10 segundos e, em seguida, desligá-lo novamente.

Desligue a ignição e espere até que TuneECU foi conectado, em seguida, selecione "Reset Adaptação" do menu ECU. 

Uma vez clicado você receberá uma mensagem de "Reset Adaptação completa" depois de 5-15 segundos, OK isso.

Ligue o motor com o botão de arranque a frio puxado para fora e não toque no acelerador.

Deixe o motor inativo por 15 - 30 segundos e pressione o botão de partida a frio, mas apenas o primeiro travessão e não todo o caminho.

Depois de cerca de 3-5 minutos, ou antes, se você acha que seu motor será ocioso OK sem você tocar no acelerador, pressione o botão de partida a frio por todo o caminho. 

Deixe o motor inativo até que a luz TPS na barra de status fica verde, geralmente em torno de 10 a 20 minutos.

Se a luz do TPS não ficar verde depois de 20 minutos, não se preocupe e desligar o motor de qualquer maneira como às vezes

não acionar, e em nossa experiência o trabalho é feito de qualquer maneira.

Desligar a ignição durante um par de minutos para garantir o ECM pode salvar os dados de adaptação.

O fabricante de   Triumph   motocicletas descreve a forma do padrão de adaptação   Keihin modelos como se segue:

1. Assegurar a transmissão está em ponto morto. 2. Verifique se o ECM não tem falhas armazenadas (CDT). 3. , sem tocar o acelerador , ligue o motor e deixe-o aquecer até 90 °

C (60 ° C em     Bonneville, Scrambler, Thruxton, América e modelos Speedmaster). 4 . Deixe o motor em marcha lenta por mais 12 minutos. Nota: • Se durante um ciclo de adaptação as condições já não são cumpridas, por exemplo, se a moto está, a motocicleta pode não ser totalmente adaptado.O processo de adaptação vai continuar cada vez que estão reunidas as condições de novo, e que o motor ocioso por mais de 3 segundos. Após a descrição do método de adaptação rápida com a ferramenta de diagnóstico Triumph:   Para iniciar uma adaptação rápida:     Ligue a ferramenta de diagnóstico, selecione AJUSTE TUNE (Mapa) e selecione adaptações RESET.     Isso vai forçar uma rotina de adaptação rápida a ocorrer em cerca de 5 segundos. Para que isso aconteça,     o motor deve estar em execução, ele deve estar na temperatura normal de operação e no controle de malha fechada     modo . Sob quaisquer outras condições (por exemplo, com o motor desligado) adaptação rápida não terá lugar     e pode causar valores padrão a ser carregado, que pode então exigir uma rotina normal de adaptação 12 minutos     para ser executado. método rápida adaptação é viável mesmo com . TuneECU Nota: • Utilizando o método de adaptação rápida acima com o motor desligado ea ignição ligada irá repor as adaptações para    seu default (não adaptado) as configurações de fábrica. Então será necessária uma rotina de adaptação completa 12 minuto. • Ambos os métodos apenas se adaptar a área ociosa - a área ociosa fora só pode ser adaptado quando a moto está    montado sob carga, ou seja, na estrada. • A área de adaptação fora inativo abrange sites de cruzeiro de 30 a 90 mph (50 a 145 kmh), assim que a motocicleta deve    ser montado nesta área para se adaptar. Como nem sempre é possível adaptar os concessionários de motocicletas, desta forma,    não é um problema, então o veículo irá continuar a executar a adaptação durante o uso normal. Repor Adaptação e / ou a inicialização-run - Keihin ECU - KTM   somente

990cc modelos SD, SM, e Adventure:Após o download de um novo mapa, você deve executar uma corrida de inicialização. The 990s deve estar no descanso central e, portanto, são ficar na vertical. Para os modelos SD / SM usar um Paddock Stands ou o descanso lateral com um pedaço de madeira debaixo. O motor deve estar frio. Deve haver o mais legal possível temperatura do ar exterior, o que pode ser muito útil para um menor consumo de combustível de consumo. Ligue o motor e deixe-o funci

onar em marcha lenta por 15 minutos. Durante esses 15 minutos, não usar o acelerador ou quaisquer outras funções. os 15 minutos devem ser rigorosamente respeitados, e não deve cair abaixo. O tempo só pode ser ultrapassado por um máximo de um minuto. Caso o motor sair, em seguida, re-iniciar ONLY , não comece 15 minutos mais uma vez. (Fonte: alemão KTM Forum )

Se você quiser realizar apenas uma corrida de inicialização, você deve primeiro reiniciar em qualquer caso, a adaptação. (Fonte:  KTM LC8 alemão Forum )

Novo em TuneECU versão 2.3.5 para KTM 990 e 1190

Redefinir ECU após a substituição ou reparação do motor. 

ATENÇÃO: Para adaptar a ECU para a mudança de parâmetros após substituição ou reparo com a substituição dos pistões do motor, cilindros e cabeçotes, um reset da ECU deve ser realizada. Se você omitir esse passo, o motor pode

ter uma disfunção em marcha lenta por um longo período. - Conecte o cabo de diagnóstico, execute o programa e transformá-ignição. - Espere até que a conexão é estabelecida. - Vá até a aba "testes" e dê um duplo clique em "Redefinir Adaptação. " - Aguarde a mensagem "Reset Adaptação feito", saia do programa e desligue o cabo de diagnóstico. - Execute o motor em marcha lenta por 15 minutos sem tocar no acelerador, verifique a temperatura do líquido refrigerante, parar o   motor em caso de superaquecimento.

Modelos de 690cc: 

Depois de baixar um mapa-FI , ligue o motor e deixe-o ao ralenti runnig (sem tocar acelerador) por 15 minutos,. então desligá-lo Depois de baixar um mapa-PE , Após um download mapeamento na ECU, desligue o ignição (chave), ligar a ignição, gire lentamente o acelerador até que todo vapor, em seguida, lentamente fechar o acelerador, desligar a ignição. 

Redefinir TPS Benelli Walbro ECU (TNT, Tornado 1130 e modelos TREK)

No modo de teste, clique duas vezes em "Redefinir TPS"

TPS e ISCV-Stepper Ajuste-Keihin -     Triumph   só

É feito em vários passos. Ler o manual de oficina. ligação A terceira mostra a tensão (V), o que permite o ajuste da posição e do ajuste do controlador. Para este efeito tem "Champ87" do "www.triumphrat.net" o exemplo de um modelo de Triumph Sprint 1050 2006, escreveu um excelente pegajosa. Com sua permissão, aqui também o guia como um arquivo PDF. 

Ajustando o cabo do acelerador -     KTM   só

A velocidade de marcha lenta de controle do motor de passo será completamente retraído e as válvulas do acelerador completamente fechado .Desligue a chave de ignição desligada, sem sair ou desligar o software e ajustar a folga do cabo do acelerador .

Corte de combustível ocioso (CO ajustar)   modelos   sem   O ² Sonda     só

Isso só pode ser definida quando a temperatura do motor é entre 80-95 º C.

1. Ignição, comece TuneECU 2. ligar o motor 3. abrir em TuneECU o painel de teste. No lado esquerdo, abaixo, você encontra o interruptor "Trim de combustível ocioso (CO)" aqui você pode alterar o valor. Mas você também precisa de um co-tester , TuneECU ainda mostra apenas um valor de referência e não a percentagem de CO

Ajuste Stepper Motor (IACV) -   só Sagem

Clique duas vezes para ajustar a posição do motor de passo ocioso. (Na janela de testes) É possível repor esses dois últimos parâmetros clicando nas setas ativos durante o ajuste.

Long Term Fuel Trim (   Sagem só   ) Clique duas vezes para ajustar o parâmetro.

Limpar falha códigos<Menu> ECU apagar os códigos de erroEm "Diagnósticos" ou o modo "Ensaios", isso vai apagar os códigos de erro armazenados e mensagens na ECU. Se as falhas que causaram esses códigos de erro não foram corrigidas (sensor defeituoso por exemplo), então os códigos de erro voltará a ser re-gerado e armazenado na ECU. 

TuneECU For Dummies:   O relatório da prática de "Ebster1085" do fórum   http:/ / www.triumphrat.net em uma velocidade Triple1050, modelo 2007.

Esta discussão é para quem quer começar a usar TuneECU e gostaria de evitar qualquer confusão potencial.Ele pode vir fácil para alguns e funcionar perfeitamente da primeira vez, mas para outros, inclusive eu, você pode se deparar com questões que podem se tornar grandes dores de cabeça. Então, se você quiser que o novato guia para usar TuneECU, estes são os passos que você deve seguir: 1. Baixe o software: Você pode baixar a versão mais recente do TuneECU

aqui: https://www.box.com/shared/pusg6v7nyd ou a partir do site TuneECU AQUI Eu recomendo depois de baixar e descompactar o arquivo, você salvar o aplicativo diretamente para o C unidade

. Também certifique-se que há uma cópia do TuneLibrary.dll para a unidade C também. TuneECU precisa disso para funcionar e farão parte do download. 2. Baixar os drivers: Você vai precisar de um conjunto específico de FTDI drivers para o cabo que você vai comprar

, E você pode baixar os aqui: http://www.ftdichip.com/Drivers/D2XX.htm Certifique-se de baixar os drivers corretos para qualquer sistema operacional que você está executando. Se você não tem certeza se você tem um sistema operacional de 32 bits ou 64, você pode encontrar este com o botão direito em Meu Computador e propriedades de visualização. Embora o cabo pode vir com um disco de instalação do driver, e embora o Windows pode se conectar à internet para encontrar adequado drivers automaticamente, você precisará usar os drivers do link anterior. Baixar os drivers, crie uma pasta na sua unidade C (eu nomeei meu "TuneECU Drivers") e salvar os arquivos de driver para esse local. 3.Buying A cabo: Eu acho que a maioria vai concordar comigo que a maior causa de problemas com o uso TuneECU está ficando porão de um cabo não compatível. Você pode ouvir os outros falar sobre a eBay barato ou cabo Amazon eles usaram com sucesso, mas você não precisa necessariamente saber o que você está recebendo quando você compra esses fornecedores. O único cabo que eu ou qualquer outra pessoa será capaz de 100% dizem que vai trabalhar com absoluta certeza é esta: http://www.lonelec.co.uk/index.php?m...products_id=32 Independentemente do que qualquer um diz-lhe, eu recomendo que você comprar este cabo e não precisa se preocupar com outro potencial não está funcionando. Confie em mim, não vale a pena! 4. Instalação de drivers: Depois de conseguir o cabo, é assim que você vai instalar os drivers. Primeiro garantir que você não está conectado à internet por desconectar qualquer maquinário que você pode ter e desativando wireless. Em seguida, conecte o cabo ao seu laptop.Windows tentará instalar os drivers, mas não permitir que ele se conectar à internet por dizer não a essa opção e clicar em "instalar manualmente" drivers. Então você vai procurar arquivos em seu computador e Windows apontam para a localização da pasta onde você salvou os arquivos de driver. no meu computador, assistente de instalação na verdade nunca apareceu, então eu tive que fazer tudo manualmente. Basta ir em dispositivos e impressoras no painel de controle, e você vai ver o dispositivo USB plugado polegadas duplo clique sobre ele para abri-lo. Vá para a aba hardware e clique em

Propriedades e, em seguida, alterar as configurações. Em seguida, vá para a guia Driver e clique em atualizar drivers. Mais uma vez, diga Windows que você deseja procurar manualmente e janelas apontam para a localização do arquivo onde você salvou os motoristas. Uma vez que você fizer isso, você deverá receber uma mensagem dizendo que os drivers foram atualizados corretamente. Você vai então receber outra mensagem dizendo que o Windows não pode instalar os drivers.Não precisa se preocupar, este é o Windows tentando instalar o software de driver para a porta serial que você está usando com o cabo. Novamente, vá em dispositivos e impressoras, clique em hardware, e agora você vai ver dois itens, o conversor USB que você acabou de atualizar e uma porta serial. Dê um clique duplo na porta serial, e siga as mesmas instruções acima para atualizar a porta com os drivers FTDI. Enquanto você está fazendo tudo isso, eu também recomendo que você desligue VCP para o motorista, pois é desnecessário e poderia interferir com a sua capacidade de se conectar. Com o cabo conectado, vá para Dispositivos e Impressoras, clique duas vezes sobre o conversor USB, clique no conversor, clique em propriedades, vá para a aba Avançado e desmarque VCP. 5. Encontrar um Tune: Você pode encontrar uma música que você deseja para o número do modelo específico (com base no número vin) daqui:http://www.tomhamburg.net/Tune_List.html Crie uma pasta na sua unidade C, chamei meu " mapas TuneECU "e salve qualquer música que você planeja usar aqui. Além das músicas da página TuneECU acima, você pode compartilhar com outros amigos e membros do fórum. Salve todas para o mesmo local para facilitar o uso. 6. Conexão : Para conectar-se a moto, faça o seguinte. Primeiro, verifique se todos os programas antivírus em seu laptop são deficientes e que o lap top está ligado a uma fonte de energia. Além disso, desligar as proteções de tela ou configurações de modo de sono, e ir para as configurações de energia e garantir a tela nunca escurece eo computador não entra no modo de hibernação quando seus conectado pol Em seguida, abra o programa TuneECU de onde ele é salvo na unidade C . Desativar o recurso autoconnect de TuneECU clicando no opções de download e unclicking autoconnect. Em seguida, conecte o cabo à mesma porta USB onde você tinha quando instalou os drivers. Retire o assento em sua bicicleta. Ligue sua moto para o concurso.Remove apenas o fusível do farol (N º 8 para o triplo da velocidade) seguida ligar a outra extremidade do cabo à ligação OBDII. Você vai ter que, então, a chave para se virou para a posição, e do interruptor da matança para a posição de funcionamento, e você deve estar tudo pronto. Não comece a moto. In TuneECU clique no menu suspenso ECU, em seguida, conectar. Você deverá ver a luz vermelha piscando no canto inferior direito, o que significa a sua inicialização. Se tudo estiver

correto, ele deve, então, virar amarelo e depois verde como ele se conecta e autentica. Uma vez conectado, o número de vin aparecerá como um ícone de bateria que mostra a tensão. Neste ponto, você quer ler o mapa OEM da moto e salvar uma cópia. Clique no menu suspenso ECU e, em seguida, ler o mapa. Isso vai levar algum tempo. Para mim, demorou mais do que 20 minutos e eu deixei o meu computador é por isso que você quer todos os protetores de tela, modos de repouso, ou dimmers tela desligada. Uma vez que se lê com sucesso, o mapa do OEM irá preencher a tela. Guarde uma cópia deste mapa clicando no arquivo suspenso, e salvar o arquivo do mapa. Você vai querer guardar uma cópia dessa música para a pasta onde você tem outras músicas armazenados. Uma vez que você tenha guardado o mapa do OEM, você pode baixar o novo mapa de sua escolha. Abra o mapa que você quer clicando no arquivo suspensa e, em seguida, arquivo aberto. Abra o mapa que você quer a partir da pasta que você criou. Uma vez que é aberto, clique no menu suspenso ECU e, em seguida, baixar. Isto irá iniciar o processo de download e se todos os passos acima foram seguidos, você deve estar tudo pronto! 7. Solução de problemas: Se você encontrar um download falhou, ou expirou cenário, há uma boa chance, é porque você não ouvir a minha recomendação cabo acima e foi com alguma outra coisa. Não se preocupe, agora você só precisa encomendar o cabo Lonelec correta e esperar por ele para ser entregue a partir de Inglaterra, que pode levar até 7 dias úteis.Em outras palavras, receber um presente para começar as coisas e evitar qualquer problema. Só sei que depois de um cenário de download falha, você precisará ter um mapa aberto no programa TuneECU quando você vai ligar para a moto ou não vai iniciar o modo de recuperação. Com o mapa de sua preferência aberto, eo cabo conectado, tente conectar, em seguida, clique em OK quando a opção de recuperação é oferecido

O Suporte E apenas par o software, Aucune Conselho UO Recomendação Será, dado sobre o USO de maps. Do Além das breves descrições disponiveis nenhum site, nenhuma Informação Adicional Será, fornecida nn maps, e parágrafo quaisquer questões ADICIONAIS, POR Favor enderece soe fóruns apropriados.

Diagnósticos

Principais funções de diagnostico :

POSIÇÃO fazer TPS Temperatura fazer Líquido de arrefecimento Pulso dos injetores Tempo de Ignição Sensor de Oxigênio Marcha lenta POSIÇÃO DO acelerador POSIÇÃO da Válvula de binário da Daytona 675 Pressao barométrica Motor do Carga No Nível de Combustível Códigos de Erros e Descrição dos Erros

Cópia da Tela de Diagnóstico : 

Na primeira utilização, TuneECU vai abrir no painel de Diagnóstico.

Diagnóstico (KEIHIN)

                               Triumph KTM

          

                                  FIG. Fig. 4. 4a

Diagnóstico   (SAGEM):                          Triumph Aprilia                                    Fig. Fig. 5. 5a

                         

Benelli fig. 5b

PainelEste ecrã tem uma apresentação ligeiramente diferente entre Sagem e Keihin ECUs.

Este modo abrange três partes:

Analogue Rev Contador, três mostradores e Tabela Sensor

O painel de instrumentos ( KEIHIN ) (Fig. 4/4-A)

O conta-giros analógico , com indicadores LED e leituras digitais (ventilador, radiador, sistema de avaria (MIL), detecção de queda, neutro (N), descanso lateral (S), velocímetro digital, posição da marcha e rotação do motor).Três mostradores (analógico / digital) cobrindo abertura do acelerador / borboleta (%), a pressão do ar no colector (MAP) (hPa) para Keihin ECU ou de avanço da ignição (Sagem ECU), e temperatura do motor em ° C.

O painel de instrumentos ( SAGEM ) (Fig. 5 / 5a / 5b)

Conta-rotações analógico com indicadores LED e leituras digitais (ventilador, radiador, sistema de avaria (MIL),detecção de queda, neutro (N), descanso lateral (S), velocímetro digital e rotação do motor ).

Três mostradores (analógico / digital), cobrindo abertura da borboleta / borboleta (%), de avanço da ignição (Sagem ECU), e temperatura do motor em ° C.Note-se que figura 4a mostra um valor de TPS (throttle) de 76% (para esta moto) no visor (com acelerador aberto, cheio). Isso é normal e não indica uma falha ao transmitir acelerador totalmente aberto ao ECU.

Sensores: -

. Os valores ou estatuto de qualquer outra sensores do sistema Clique no "+" ou "-" para exibir / ocultar o valor, passe o ponteiro do mouse sobre um valor do sensor para exibir informações descritivas adicionais.

Os códigos de erro / DTC (Diagnostic Trouble Codes):

Lista de todos os códigos de falha ativos e armazenados na ECU e sua descrição.

Este modo tem um formato ligeiramente diferente para o Sagem ECU e KTM.

Nota: É possível exibir / ocultar alguns (ou todos) os sensores / grupos de sensores, clicando no o "+" ou "-"símbolo.            Escondendo sensores irá melhorar a capacidade de resposta do painel de instrumentos.

O medidor analógico apresenta os seguintes indicadores. ( Nota: nem todos os sensores estão disponíveis em todas as motos. )

Ventilador de refrigeração On / Off

Avaria no sistema MIL (EFI luz sobre Caponord / Futura)

Queda sobre o sensor

Neutro (N) e  descanso lateral (S)

O botão "Power Control" (Benelli 1130)

Indicador de velocidade

Número marcha engatada

Motor RPM

  3 de discagem (analógico / digital)

Sensor de positon acelerador em%

Keihin

MAP (pressão do ar no colector hPa (Keihin) de

avanço da ignição (Sagem)

Sagem

Temperatura do motor em ° C

Em Detalhe :SensoresOs valores, estado ou tensão (V) de todos os outros sensores estão listados no lado esquerdo da tela. Passe o mouse sobre o valor e um texto em destaque vai lhe dar uma definição do valor.

Triunfo KTM Aprilia Benelli

Nota: 

Para ocultar a exibição sensor, clique no sinal -   O ícone se tornará um +. Clique no + para reativar as leituras do sensor. A tela irá recarregar mais rápido quando menos sensores são exibidos. 

Códigos de Erro

Lista o código de erro (s), atualmente armazenados na ECU e uma breve descrição de cada um.

Barra de status

A barra de status na parte inferior da tela mostra algumas informações gerais.

A voltagem da bateria Nota: Pelo menos em Caponord / Futura, a tensão indicada é de cerca de 0.5V mais do que na bateria. Esta diferença é também presente no othertuning software.

O ² Sensor (circuito aberto ou fechado)Se a moto tem um sensor de O ², este ícone irá mostrar se o sistema operacional em modo de circuito fechado ou em malha aberta.

    

TPS ( T hrottle P OSIÇÃO S Ensor)

Status da conexão ( Red - Laranja - Verde )

Nome do mapa aberto

                       

O Suporte E apenas par o software, Aucune Conselho UO Recomendação Será, dado sobre o USO de maps. Do Além das breves descrições disponiveis nenhum site, nenhuma Informação Adicional Será, fornecida nn maps, e parágrafo quaisquer questões ADICIONAIS, POR Favor enderece soe fóruns apropriados.

Testes e ajustes

Principais funções da Tela de      TESTES:   

Diferença de pressao da Admissão dos Cilindros, parágrafo Fazer uma sincronização da Abertura do acelerador

Tacômetro Ventuinha Bomba de Combustível SAI Air aba (Daytona 675)

Válvula de torque de escapamento (Daytona 675) AJUSTE da Válvula fazer escapameto APOS Troca de cabo Redefinir TPS

 Imprimir da Tela de testes :

                                      Triumph Aprilia

KTM Benelli

      

Modo de Keihin

Neste modo, apenas a 3 pequenos mostradores do painel de instrumentos são ativos, fornecendo o valor da entrada de vácuo (Manifold Absolute Pressure) do cilindro correspondente (só Keihin), proporcionando, assim, os valores de referência para syncronising válvula borboleta (acelerador) de abertura. Triumph : A exibição de resolução é de 10 hPa, a sincronizaçãoestá correto , se a diferença é de 0 a 10 hPa. KTM : aqui é o display de alta resolução 1 hPa

Testes

Nem todos os testes estão disponíveis em todas as motocicletas . componentes de teste da motocicleta. Cada teste dura cerca de 10 segundos:

- (Coluna inferior esquerdo) Testa certos componentes da moto, o teste demora cerca de 10 segundos.

 Duplo-Clique em cada  círculo "     "para testar:

Teste Descrição Triunfo

TacômetroLigue sequencialmente todas as luzes, gráfico de temperatura do motor, velocidade de 100 kmh, tacômetro a 7500rpm

Keihin

 Coling Fan Começa a ventoinha de arrefecimento - ouvir o ruído do ventilador Sim

 Bomba de combustível

Primeiro a bomba de combustível - para ouvir o barulho da bomba de combustível Sim

 Ocioso      Stepper

Percorrer o passo ocioso - escuta um barulho tique-taque muito tranquila Sim

 Purge      Controle de      Válvula

(Somente motos com canister de carvão)  Ative a válvula de purga - escuta um barulho muito tranquila Sim

 SAI Sistema de injeção de ar secundário Sim

 Sonde O ² O2 sonde aquecedor - ver em Diagnostics Não

 Air Flap Air aba (Daytona 675), localizado na entrada de ar para a frente Sim

 Escape     da válvula

Válvula de escape (675 Daytona) localizado na exaustão Sim

 Ajuste      EXPV

Ajuste a válvula de escape - quando você muda o cabo Sim

 Ajuste       TPS / ISCV

Keihin (exepto KTM) Ele é feito em várias etapas. Leia o manual do workshop. A terceira mostra a ligação da tensão (V), o que permite o ajuste da posição e do ajuste do controlador.

Keihin

 Redefinir O "Reset adaptação" é necessário, por exemplo, quando um novo mapa foi carregado 

Keihin

     Adaptação  para a ECU. Também é possível através <Menu> ECU ---- Reiniciar Adaptação

 Bobina de ignição

Testando as bobinas - ouvir ou observar se faíscas aparecerá nas velas de ignição.  ***

Não

 InjetoresTestando os injetores - Ouça operação do injetor

Não

 2 acelerador Teste a 2 ª função do acelerador só (Triumph Rocket & KTM) Sim

 Redefinir TPS

Sagem : Calibre novamente o sensor de posição do acelerador, Dê um duplo clique no botão Redefinir TPS. How to KTM: Depois de baixar um FI-map , ligue o motor e deixe-o ao ralenti runnig (sem tocar acelerador) por 15 minutos, em seguida, desligá-lo.

Como KTM: Depois de baixar um mapa-PE , Após um download mapeamento na ECU, desligar a ignição (chave), ligar a ignição, gire lentamente o acelerador até que todo vapor, em seguida, lentamente fechar o acelerador, desligar a ignição.

Sagem

  Ocioso Fuel      Trim (CO) Alvo Ocioso A / F

Ajuste o trim idle (sem Triumph O único ²-Sensor) Sagem

  Ajuste      Stepper     Motor      (IACV)

Triumph Sagem - Dê um duplo clique em "ajustar IACV" É possível repor esses dois últimos parâmetros clicando nas setas ativos durante o ajuste .

Sagem

  Long Term       Fuel guarnição

Ajuste as combustível Trim (Sagem) modelos Triumph de longo prazo só ²-Sensor com O Sagem

Ajustando o cabo do acelerador

A velocidade de marcha lenta de controle do motor de passo será completamente retraído e as válvulas de borboleta completamente fechada.Desligue a chave de ignição desligada, sem sair ou desligar o software e ajustar a folga do cabo do acelerador.

Não

*** Atenção: a parte metálica da vela deve estar em contato com a massa da moto sob a ameaça de destruição    

- Ajustes (Keihin exceto KTM): 

 Ajustar escape da válvula de borboleta (EXBV)

 (Consulte o manual de oficina), o terceiro disco mostra a posição da válvula (%) neste cenário.

Ajuste inativo Stepper Control Valve (ISCV) e TPS

Ocorre em várias etapas (ver manual de oficina).

TPS O terceiro disco mostra a tensão do TPS (sensor de posição do acelerador) para ajustar a sua posição.

Redefinição de adaptação (ex Redefinir TPS) Consulte o procedimento na seção "Mapa Edit"

KTM só   ajustar o cabo do acelerador :A velocidade de marcha lenta de controle do motor de passo será completamente retraído e as válvulas de borboleta completamente fechada. Desligue a ignição desligar, sem sair ou desligar o software e ajustar o cabo do acelerador de apuramento .

- Corrigidos SAGEM :Neste modo, todas as leituras do painel de instrumentos são inativos. Todas as outras áreas de indicação (sensores, valores dos testes, código de erro, a tensão da bateria) são ativados.

TPS Reiniciar

Redefine a posição do acelerador fechado (define um valor alto).Em seguida, ligue o motor e deixe inativo por 60 anos para permitir que o ECU para cortar com o valor correto.

Definir CO Dê um duplo clique na linha para acessar essa configuração) para ajustar a marcha lenta guarnição de combustível.

Long Term Fuel guarnição

Clique duas vezes para ajustar. (Para os modelos equipados somente com sensores lambda)

Ocioso Stepper (IACV)

Dê um duplo clique em "ajustar IACV".

 É possível repor os dois últimos parâmetros no menu de contexto disponível; botão direito do mouse sobre as setas para ajustar  a configuração.

Walbro configurações ECU (Benelli TNT, Tornado 1130 & TREK)  

- Reiniciar TPS:  redefine a posição fechada do acelerador. - Corte de combustível ocioso (CO): ( dê um duplo clique sobre a linha para acessar essa configuração )  permite ajustar a riqueza de combustível em marcha

lenta. - Correção Global.Injection: Dê um duplo clique em "Global.Inj.correction" e ajustar os parâmetros.   (gravação na ECU só será eficaz depois que o valor fica cinza)

O suporte é apenas para o software, nenhum conselho ou recomendação será dado sobre o uso de mapas. Além das breves descrições disponíveis no site,nenhuma informação adicional será fornecida nos mapas, e para quaisquerquestões adicionais, por favor enderece nos fóruns apropriados.

Conexão  Carregando o SOFTWARE

O software está disponível em Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Português e Inglês; a escolha é feita automaticamente baseada no idioma do sistema operacional, ou manualmente, através de <Menu> Opções - Idioma.

Conecte o cabo USB/OBD cable to theno conector da ECU da motocicleta, e o lado USB no computador. Gire a chave para a posição “ON” e o botão do corta-corrente na posição “RUN”, mas não ligue o motor. Inicie o TuneECU e aguarde até que a conexão seja estabelecida.Você pode monitorar a conexão através do indicador no canto inferior direito da tela. Ele mudará de vermelho para laranja piscante, e depois verde piscante.Vermelho – desconectado Laranja – conectando Verde – conectado

Conectando Manualmente na ECU (Keihin & Sagem ECU's)Se a conexão na ECU não for automática, selecione a opção “Conectar” no menu “ECU”.Este procedimento confirma que o TuneECU está comunicando com a ECM.

Connection to the Walbro ECU:- Connect the serial cable with the 6-pin diagnostic socket of the bike.- Do not connect the 2-pin connector.- Start now TuneECU.- Select the assigned COM port  in the menu "Options-serial-interface"   the software must still be offline at this time, not connected with the bike, auto-connection    must be menu "Options" deselected).-  Turn on the ignition-  Now select the menu "ECU" <Connect>

Após o identificador ficar verde   , a comunicação com a  ECM é estabelecida, quando:

         •    O númeo do Vin, Serial da ECU e informação base de Mapa são mostradas no painel de                informações da  ECU.

                                              

         •    O ícone 'Map Edit' muda para um ícone verde de 'Baixar' (se um mapa já estiver carregado no               programa).

                                            

Neste ponto, o  TuneECU está pronto para as funções de Edição de Mapas, Diagnósticos e Testes.

TuneECU possui 3 modos de operação:-

Editar Mapa: Edição de mapas e programação da ECU.Diagnósticos: Vizualizar todos os sensores do motor.Testes: Ajustes e testes de alguns componentes da moto.

 Selecionando um Modo

Edita Mapa: Edição e programação dos mapas da ECU

Diagnósticos: Checagem de sensores de gerenciamento do motor

Testes: Ajustes e testes de alguns componentes da motocicleta

A seleção do modo é feita clicando-se no botão apropriado. (Fig.3)

                      Fig. 3

O suporte é apenas para o software, nenhum conselho ou recomendação será dado sobre o uso de mapas. Além das breves descrições disponíveis no site,nenhuma informação adicional será fornecida nos mapas, e para quaisquerquestões adicionais, por favor enderece nos fóruns apropriados.

Instalação  Requisitos do sistema:

     Computador Windows (32 ou 64 bits) com porta USB. Pode ser um notebook ou desktop, tanto faz. 

     Precisa ter .NET Framework a partir de versão 2.0. Download aqui.

     Software TuneECU. Pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

     Cabo USB-OBD-II VAG 409.1 - Pode ser encontrado no Mercado Livre aqui uo  aqui

     Driver do cabo específico para o software - Tem que ser este!! FTDI chip set driver "CDM (D2XX)     versão 2.06.00" ou superior. Eu recomendo baixar a versão com instalador, que facilita bastante,      ainda mais no Windows 7, aqui.     Note: for Windows 8 from driver vers. 2.08.28, select here the driver package for manual     installation.

     Baixar o mapa que vai usar de base para sua moto, no link: lista de mapas 

     Para ECU's Aprilia, additional components are required, siga este link.

     Para ECU's KTM , são necessários componentes adicionais, siga este link.

     Para ECU's Benelli, componentes adicionais são necessários, siga este Link.

Instalação do FrameWork 2.0 ( somente XP )

1. Faça o Download do FrameWork 2.0, neste Link2. Execute dotnetfx.exe e siga as instruções. 

Instalando o Driver do Cabo:

    O primeiro passo, é instalar o driver do cabo. Descompacte o arquivo ZIP em uma pasta.

    Conecte o cabo no PC e aguarde. O windows irá procurar os drivers para o cabo, e não irá encontrar.

    Selecione que você irá especificar onde ele irá buscar o Driver, e aponte para a pasta onde você    gravou os arquivos dos drivers. São dois drivers que serão instalados. 

Usuários do Windows 7 e Vista: CERTIFIQUEM-SE QUE  NÃO estão conectados na internet. Disconectequalquer conexão WIFI ou por cabo Ethernet. Em caso contrário o Windows irá baixar automaticamente osdrivers mais recentes, que podem não ser compatíveis com o TuneECU (se o seu cabo veio com um CD de drivers, Não os instale)FTDI also offers the driver with an installation routine the points 2-9 of the manual installation not necessary when using this version.Just run the setup.exe of the FTDI-driver and then plug in the USB cable to a USB port. The previously installed FTDI-driver are automatically assigned to the USB cable.

1. Faça o download dos drivers FTDI CDM Drivers (D2XX)  aqui e extraia o arquivo ZIP, ou use a versão    com instalador mencionada na seção de requisitos do sistema.

2. Conecte o cabo na porta USB.

3. O PC irá abrir o Assistente de Instalação de novo Hardware para instalar o driver USB/Serial::

4. Escolha “No, not this time” para conexão do Windows Update.

5. Clique em Next. Voce verá essa tela:

2.

6. Na caixa de seleção "Include this location in the search… ", selecione o caminho onde voce baixou os drivers.

7. Clique em “Next”

8. O driver USB está instalado. Clique em Finish para completar.

9. Repita o processo acima para o driver Serial.

Driver Installation of  USB/RS232 converter, required if your computer has  no serial-interface (RS232) has. Only for Walbro Benelli models required for the connect withthe serial cable.Use the drivers that came with the cable.

Problems with the driver installation ?For example, Windows reports: can not find driver software for this devicePlease read this post from www.triumphrat net.

Another source for help is the FTDI-support.If you have any problems with the installation of the FTDI driver, please

use the support of FTDI under http://www.ftdichip.com/Support/Documents/InstallGuides.htm, there are support documents,the selection of documents must correspond Your used operating system.

Instalando o TuneECU:

O Software não precisa de um processo de instalação especial. Baste descompactá-lo para uma pasta, porém existem algumas restrições. 

1.    Baixe o software do TuneECU do site TuneECU.com e extraia o arquivo ZIP.2.    Copie os arquivos TuneECU.exe e TuneLibrary.dll para uma mesma pasta no seu computador.         Ex: C:\TuneECU.        O ideal, é que o mesmo seja colocado em uma pasta com o caminho mais curto possível,         e de preferência sem espaços ou caracteres especiais.        Ex: Prefira colocar o software em "C:\tuneecu" do que em "C:\Documents and Settings\User\Meus        documentos\sófitiuére porreta da muléstia".3.     Faça o download do mapa (hex) apropriado para sua moto no site TuneECU.com.

Mapa Editar (não disponível na versão Lite)

O Suporte E apenas par o software, Aucune Conselho UO Recomendação Será, dado sobre o USO de maps. Exceto como breves descrições disponiveis nenhum site , nenhuma Informação Adicional Será, fornecida nn maps , a quaisquer questões ADICIONAIS , POR Favor endereco soe fóruns apropriados.

Aprender vídeo on Você Tubo em Inglês

Ao seleccionar o modo de mapeamento, pela primeira vez, TuneECU irá pedir um arquivo de mapa (arquivo. Hex, para download na Net) ou lidos diretamente do ECU. Ao reiniciar TuneECU o último mapa aberto é exibida. Você deve selecionar um mapeamento que corresponde ao seu modelo de moto e sua configuração (por exemplo, tipo de escape).

<MENU> Display-Mapa Infos

Quando você seleciona um mapa como na Figura 6, os detalhes do

mapa (como a motocicleta, etc) são exibidas e podem ser atualizados (caixa de texto de forma livre) e salvos como parte do mapa (. Hex) arquivo.

 

FIG. 6

 

KEIHIN - Escolha um Mapa: - <Menu>-Arquivo - Abrir Mapa do arquivo:e selecione um mapa apropriado para carregar a partir de dispositivo de armazenamento.

Fig.7

Fig. 7: (canto superior esquerdo) informações ECU: número de série, o mapa ID número , soma de verificação e medidor de reprogramação .

Serial, mapeamento , soma de verificação ( check-sum ) e contador dereprogramação . Clique em este campo para ver a informação a partir da segunda ECU (KTM 690).

Abaixo disso são diversas tabelas que compõem o mapa (clique para selecionar):

F1-4: mesa principal combustível para os cilindros 1 e 4 / RPM e abertura da borboleta ou F3-1 correspondente à posição do           interruptor de mapeamento sobre a KTM 690.

Combustível aparar: Ajuste para a tabela F de combustível (em%), ou clique direito sobre uma mesa F se não estiver visível , por exemplo KTM 690

L1-4: tabelas de combustível para baixo do acelerador de abertura (em RPM e da carga do motor, derivadas a partir da pressão do ar no colector),           L3-1 para a KTM 690 Estas tabelas são utilizadas em vez das principais tabelas de combustível nas posições baixas do acelerador. Estes quadros são indexados pelo colector pressão do ar.

I1-4: as tabelas para avanço de ignição, I3-1 e I-LOF (Low Fuel Octane) para KTM690I-Tabelas, Daytona 675, a estes modelos, são os I-tabelas, dependendo do equipamento escolhido. I (1) = 1. engrenagem, I (2 - 5) = 2. - 5. engrenagem, I (6) = 6. engrenagem e I (N) = Neutral

Ignição guarnição: Correção de tabelas de ignição (° graus), ou clique direito sobre uma mesa, se eu não visível.

Ar / combustível: a proporção de mistura ar / combustível (AFR) Motor de repouso: marcha lenta velocidade como uma função da

temperatura. Válvula de escape (Daytona 675): a posição da aba / rpm escape. Válvulas de borboleta secundárias (Rocket III & KTM): a posição

da válvula de borboleta secundária / rpm                                                                                         e relação de transmissão .

Mudança FL : a transição das tabelas F depois L e vice-versa (RPM vs acelerador% open).  Nos modelos Benelli: TnT Sports, TNT CR, TreK1130, padrão TNT (05/06) e TNT R160. Para o  modelos, TnT Esporte, TNT CR, e TNT padrão TreK1130 (05/06) , Map1 (I & F), os mapas é para reduzir o consumo de combustível = desempenho reduzido. Map0 (I & F) é para abrir desempenho e torque máximo. Para a TNT R160 , Map1 (I & F) é para uso com DB-killer, e Map0 o mapa é para o funcionamento SEM DB-Killer, Map0 (I & F) não é adequado para uso com assassino DB.(Http://www.benelli-info.de Fonte)

Os parâmetros e dispositivos dos mapeamentos:    RPM limitador, trigger temperatura (ventilador), correção de leitura de velocidade da estrada (faixa de 0% a correção -6%), velocidade limite (Rocket III), Air & Flap válvula de escape Daytona

675, cutoff tempo Shifter rápida (Daytona675 a partir do modelo 2009), a taxa de fluxo de injetor e um destino / F (Sagem). A barra de status exibe a tensão da bateria, o estado do sistema de injeção (operando em aberto ou fechado, circular), estado de adaptação para os TPS ( Keihin), armazenamento local da unidade eo nome do mapa carregado.Nota: Nem todos os parâmetros para todos os modelos de bicicletas disponíveis.

Definir parâmetros e ligar ou desligar os dispositivos como SLS, O ² sensor, etc   Nota: Não há nenhum parâmetro e dispositivos em todas as bicicletas estão disponíveis.

Clique duas vezes o parâmetro desejado e alterá-lo de acordo com seus desejos. Use a tecla Esc para desfazer as alterações a fazer. Caso contrário, os novos valores serão utilizados automaticamente como valores padrão.revista O mapa deve ser salvo, apesar isso e pode, então, ser enviado para a ECU. 

Para ligar ou desligar um dispositivo (por exemplo, o SAI) com o botão esquerdo do mouse sobre odispositivo fazer um duplo-clique ou clique no dispositivo com o botão direito do mousee selecione "Ativar "ou" Desativar ". 

Atenção   :   Não desativar as secundárias borboletas (   KTM   )  somente se as borboletassecundário ( do motor PAP e segundo GST (TPS) ) são removidos. 

Os parâmetros para os dois Benelli 1130 Mapa do (Mapa 0 e Mapa 1) pode ser alterado separadamente, selecione a tabela 0 ou 1 (F ou I), assim você pode acessar os parâmetros apropriados. a tela "parâmetros" muda automaticamente, dependendo o F escolhido ou eu mapear, com "parâmetro (Mapa 0)" ou "parâmetro (Map1)".

SAGEM-Selecione um Mapa: <Menu>-Arquivo - Abrir Mapa do arquivo: e selecione um mapa apropriado para carregar a partir de dispositivo de armazenamento.

Fig.7a

FIG. 7a : (canto superior esquerdo) ECU informações: número de série, o mapa ID número , soma de verificação e medidor de reprogramação . Abaixo disso são várias tabelas que compõem o mapa (clique para selecionar):               

F: a mesa de combustível principal (rpm e acelerador posição%). Combustível guarnição: Correção do combustível tabelas F (em%) I: tabelas de avanço de ignição Eu Limite: Limite de ignição Eu Ocioso: ignição em marcha lenta Eu Ocioso (N): Ignition. A tabela (N) é utilizado quando a bicicleta

está em ponto morto. Ignição guarnição: Correção da tabela de avanço de ignição I (em °). A/F1: mistura ar / combustível com base na carga do motor (em%) vs

RPM. A/F2: mistura ar / combustível baseado no RPM. O quadro A / F 2

funciona da mesma maneira como o quadro A / F 1            , quando o motor está em plena carga. Plena carga e aceleração total não são os mesmos. Carga% é derivada            a partir da diferença de leitura entre a pressão do ar no colector e atmosheric pressão (caixa de ar).

Marcha lenta: marcha lenta de acordo com a temperatura. : Fase de aquecimento mistura ar / combustível dependente da

temperatura do motor.

 

Mudança de valores e parâmetros de tabelas (usuário avançado):

Aconselha-se contra a alteração dos seguintes valores como o mapa instalado é otimizado para a sua configuração.

F Combustível guarnição Eu Eu Limite Eu Ocioso Eu Ocioso (N) Ignição guarnição

No entanto, se você tem um dinamômetro, é sempre possível ajustar os valores para alcançar o melhor desempenho, sabendo que a melhor energia é obtida com um valor de AFR de 12,8 e 14,7 para menor consumo.

Outras tabelas podem ser modificados de acordo com suas preferências: -

          A/F1: Mistura ar / combustível em relação à carga do motor (em%) para o número de rotações.

          A/F2: Ar / mistura de combustível em relação ao rpm. O quadro A / F 2 funciona da mesma maneira como o

quadro A / F 1, quando o motor está em plena carga. Plena carga e aceleração total não são os

mesmos.           Marcha lenta:  Marcha lenta velocidade dependente da temperatura

do motor           Fase de aquecimento:

 Combustível / mistura depende da temperatura de ar do motor.

         

Mudança de valores e parâmetros de uma tabela (usuário avançado):

 

Fig.8

 

Valor de uma tabela (Fig. 8):Escolha um valor de célula por um único clique em uma célula, ou multi-seleção de células adjacentes por clique / segure o botão esquerdo do mouse e arraste. Aumentar / diminuir o valor (s) com o display (mouse) na tela para cima / baixo setas. Use as setas do teclado, você pode saltar a partir da versão 1.8.5 a partir de uma única célula selecionada na célula adjacente.

Novo recurso de liberação 1.6.1, você pode selecionar individualmente ou em bloco ou de células e ajustar% porvolta F4 Alternar para o modo de valor incremental. (Fig.8a)

Fig.8a

Os valores de antes da mudança pode ser visualizado pressionando e segurando a tecla F6 .

Parâmetro (valores) Mapeamento:. Clique no parâmetro e mudança na tela com o mouse a tecla ESC cancela as alterações, se os novos valores são validados por padrão. Os valores de antes da mudança pode ser exibida pressionando a tecla F6.

Novo recurso de liberação 1.8 Uma ou célula múltipla pode ser copiar / colar, depois de selecção - botão direito do mouse para acessar o copy / paste do menu.

Selecione a primeira célula ou múltipla escolha o valor a ser colado e Botão direito do mouse.

 Nota: Os valores que foram alterados na tabela, são apresentados na cor branca.                                                            (versão 1.8.5)

Modificação no modo gráfico

Selecione a curva rpm para modificar com um clique direito em um valor do eixo rpm, em seguida, selecione (ou desmarque) os pontos TPS para modificar com um clique em um valor eixo TPS. Os pontos selecionados podem ser agora avançar com o mouse. Salvar as modificações com um clique do botão direito em uma outra curva rpm para modificar ou com a tecla "Enter", pressione a tecla "ESC" para sair do modo de modificação sem salvar.

Você também pode modificar a curva de TPS com um clique direito sobre um valor eixo TPS, em seguida, selecione o ponto de rpm para modificar na parte inferior do gráfico. Para marcar ou desmarcar uma área de pontos, clique sobre o primeiro valor e shift-clique em o último. As curvas de F pode ser jogada em% ou valores absolutos, a tecla "F4" permite que você alterne entre este dois modos. Mantendo a tecla Shift pressionada enquanto você se move a curva com o mouse (ou a roda), o Os valores absolutos são aumentados (ou diminuída) por 10. (valores multiplicados por mil, por exemplo, 4,6 = 4600 rpm).

Compare com outro mapeamento <Menu> arquivo Comparar Arquivo : Selecione outro mapa para comparação com o mapa atualmente carregado.

Em seguida, pressione e segure a tecla F6 para exibir os valores da comparação do mapa.

Em seguida, pressione a tecla F6 para exibir os valores da comparação do mapa. Se você pressionar o F6 tecla novamente , você retornar ao atual carregado mapa .

A comparação do mapa que foi aberto para comparar os valores, você pode copiar os valores e, em seguida, cole em outro mapa ( mapa atualmente carregado) .

A comparação também pode ser exibida em modo gráfico (tecla F5 para ver o modo de exibição-gráfico abaixo). tabela de comparação é apresentado como pontilhada.

O nome do arquivo exibido atualmente é mostrado na barra de status. Para sair comparação, selecionar este menu novamente e selecione CANCELAR na caixa de diálogo de seleção de arquivos. 

Importando um PCIII ou PC de mesa-V (PowerCommander 3 ou 5) <Menu> File-Import PC Table(tabela djm ou mesa pvm..): Aplica-se * F-correções * de um PCIII ou um PC de mesa-V na tabela "F-Trim".se disponível as ** mesa de ignição será importado para o I mesa guarnição .     * inclui suporte de "cilindro Advanced" característica, mas não a "engrenagem Advanced", neste caso, você deve       escolher a tabela "Gear" para importar.   ** Apenas a primeira mesa de ignição serão importados. Para KTM Usuário: TuneECU segue a convenção KTM, e se compromete a guarnição 1 a F1 (F1 em TuneECU = cilindro traseiro).PowerCommander não segue a convenção de KTM, no  cil. seletiva PCIII ou PC-V mapa tabela1 é o cilindro dianteiro. Você deve alterar os valores no PCIII ou PC-V Mapa antes de importar o cil. seletiva PCIII ou PC-V mapa com TuneECU.

Para Sagem Usuário:Infelizmente, há um pequeno problema, TuneECU provavelmente pode importar "PC-Files cilindro seletivos" a um Sagem-map, mas a partir desses "Arquivo-PC", apenas a primeira tabela guarnição na tabela principal (F -tabela) é transferido . Isso significa que antes de importar esse arquivo PC, este arquivo PC de "arquivo cilindro seletiva" para "arquivo BASIC" deve ser convertido. Esta conversão pode ser realizada com o software Power Commander. 

Salvando o Mapeamento: <Menu> Arquivo-Salvar o mapa do arquivoO mapeamento modificado pode ser salvo em disco

Nb. Para preservar o mapa originalmente carregada, <MENU> Salvar arquivo e salvar como um arquivo diferente. Lembre-se de atualizar a caixa de texto INFO o MAP para descrever o mapa atualizado. 

sair do programa <Menu> FILE-SAIR : Esta ação não é possível se a download está em andamento.

Edit: <Menu> EDIT

Cópia da tabela: copia a tabela selecionada para o clipboard. Colar tabela: substitui a tabela com a tabela na área de transferência, se do mesmo tipo. Exportar tabela: Exportações da tabela selecionada em um arquivo de texto.

Comprometa-Trims: ajusta tábuas de combustível (F) e ignição (I °) pelos valores de correção das tabelas TRIM (Trim de combustível (± 45%) e de ignição Trim (± 20 graus). Para a aplicação da tabela de F-trim: Você pode escolher entre a aplicação seletiva do cilindro, ou aplicar-trim-F da mesa em todos os cilindros. 

mesas de guarnição são repostos a zero após a realização de um<MENU> EDIT-commit Trims

Mostrar DISPLAY-gráfico <Menu> ou ( F5 key): alterna a exibição gráfica (Fig. 9) de cada tabela.  F7  chave mostra as curvas que representam os valores da tabela por cada abertura do acelerador. 

Fig.9

Neste ( F5 modo de visualização), selecione e segure o botão esquerdo do mouse ao longo valor / s de velocidade do motor (RPM) adjacente. Apenas as faixas correspondentes de curva (s) são exibidos, juntamente com (esboçado) curva / s de pré-modificação ou um mapa de comparação carregado.

( F4 key) auto-display curvaImprensa F4 para alternar a exibição simples ou multi-curvas como o ponteiro do mouse é click-arrastado coluna RPM esquerda.

A barra de status lista nomes de arquivos.

F6 permite visualizar, em linhas gerais, a tabela atual antes de modificação do arquivo ou mapa selecionado para comparação. Comparando Mapas Graficamente para uma posição do acelerador Dado: Clique em qualquer posição do acelerador para ver uma comparação entre os dois mapas. Arraste o mouse para cima e para baixo da gama do acelerador para ver a mudança gráfico em resposta.

Mostrar Mapa Informação e Históricos <Menu> Display-Mapa Infos:Abra uma janela (editável) para descrever o mapa. 

<Menu> Display-Logs:Abre uma janela com uma visão geral do diálogo entre o software eo ECU.

Conectando-se ao ECU <Menu> ECU-Connect:Se a conexão não acontece automaticamente 

História (Sagem) <Menu> ECU-História:Exibe uma janela dos logs para o mapa mais recente recarregado na ECU.     

Veja mapeamento

 Leia Mapa<Menu> ECU-Read Map:Lê e exibe o mapa da ECU para um possível apoio (<Menu> Arquivo-Salvar Mapa File).

KEIHIN : Este processo pode levar 20 minutos, por isso é essencial para remover o fusível / s para as luzes e ligar                um carregador para a bateria, melhor ainda, uma segunda bateria de 12 volts a partir de um carro. Nb.Em algumas motos, desabilitando                as luzes, removendo os fusíveis evitará a moto de corrida.

Em primeiro lugar o carregamento de um mapa semelhante (um mapa de base), este tempo pode ser reduzido significativamente.

Como está indicado entre parênteses (fig. 10), o mapa base é 20152 neste exemplo.

 

Fig.10

     FIG. 10a

OK leitura do mapa, entre parênteses, a identificação do mapeamento base (Triumph). Mapas KTM 690 em select para jogar (FI ou FI). Fig.10a

Para a KTM 690 ambos os cartões são sempre necessários (FI e EP-Map)  

FI é um acrônimo para EFI    =    E lectronic F uel I njection EP é um acrônimo para a EPT =   E lectronic P ower T hrottle

O progresso do download é exibida na barra de status. FIG. 11). A operação pode ser cancelada, clicando no botão Fechar janela. O mapeamento deve ser armazenado com antecedência, a fim de reprogramar a ECU ..

 

Fig.11

Reprogramação da ECU (ou seja, "download" do PC para o ECU) A bateria deve ser totalmente carregada antes de fazer qualquer trabalho de mapeamento - de preferência ligado a um concurso da bateria, melhor ainda, uma segunda bateria de 12 volts de um carro .. Seu laptop deve ser conectado à fonte de alimentação.

<Menu>-ECU Baixar ou clique no botão verde " download "(Fig. 7a) canto superior direito,

("Mapa Editar" muda para verde " download "quando estiver pronto para enviar para o ECU). Essa ação pede confirmação antes de lançar.

Atenção ! Para KTM 690 : O FI e EP mapeamento deve corresponder em uma KTM 690 . Para a KTM 690 ambos os cartões são sempre necessários (FI e EP-Map)  

Walbro ECU (Benelli TNT, Tornado 130 & TREK): seguir rigorosamente as instruções na tela para mantê-lo no conector de 2 pinos prontos e conectar isso, quando o programa lhe diga..

Verificação da compatibilidade entre a ECU eo mapeamento é feito. O progresso do download é exibida na barra de status (Fig. 11).

Ao final do download, será exibida uma mensagem se a transferência foi concluída com êxito. ATENÇÃO! Walbro ECU : Retire o conector de 2 pinos antes de desligar a ignição .

Se falhar a descarga (Fig. 12) : -

 1. Clique em OK.  2. Não desligue o cabo.  3. Desligue a ignição.  4. Ligar a ignição.  5. Aguarde TuneECU para se conectar à ECU.  6. Se o botão de download é verde, iniciar o download novamente. Se não, aguarde a opção de recuperação para aparecer  (Fig. 13)      ou fazer: <Menu> ECU-Recuperação da ECUNota: Para este processo, em TuneECU tem um mapa adequado para ser aberto, na melhor das hipóteses um mapa OEM..

 Fig.12

 

Fig.13

Ao final do download, será exibida uma mensagem se a transferência foi concluída com êxito. (Fig. 14) ATENÇÃO! Walbro ECU : Retire o conector de 2 pinos antes de desligar a ignição .

Fig.14

Recuperação das   Walbro   modelos ECU  

- Aguarde a mensagem "ECU não responder ..." e selecione Cancelar- Selecione Menu " ECU "<Recovery > - Sempre siga as instruções na tela . 

Sobre o último processo, a mensagem final " ECU totalmente restaurada " Confirme clicando em " OK "

Redefinir Adaptação     só Keihin   - modelos Triumph Depois de baixar (Fig. 12) , é necessário um reset a adaptação. Ligue e desligue a ignição, espere dez segundos e ligue a ignição desligada novamente. Agora ligue o igniton novamente.Espere até que com a conexão restabelecida com TuneECU continuar: -

<Menu> ECU Reiniciar AdaptaçãoEm seguida, ligue o motor e deixe inativo até que o "TPS" indicador de status (na barra de status) muda para verde (após 15 a 20 minutos). 

Redefinir Adaptação e / ou inicialização de gerência - Keihin ECU - KTM   apenas

Depois de baixar um FI-map, ligar o motor e rodar em marcha lenta (sem tocar no acelerador) por 15 minutos e, em seguida, o motor desliga-se.

990cc modelos SD, SM, e Adventure:Após o download de um novo mapa, você deve executar uma corrida de inicialização. 

The 990s deve estar no descanso central e, portanto, são ficar na vertical. Para os modelos SD / SM usar um Paddock Stands ou o descanso lateral com um pedaço de madeira debaixo. O motor deve estar frio. Deve haver o mais legal possível temperatura do ar exterior, o que pode ser muito útil para um menor consumo de combustível de consumo. Ligue o motor e deixe-o funcionar em marcha lenta por 15 minutos. Durante esses 15 minutos, não usar o acelerador ou quaisquer outras funções. os 15 minutos devem ser rigorosamente respeitados, e não deve cair abaixo. O tempo só pode ser ultrapassado por um máximo de um minuto. Caso o motor sair, em seguida, re-iniciar ONLY, não comece 15 minutos mais uma vez. (Fonte: alemão KTM Forum )

Se você quiser realizar apenas uma corrida de inicialização, você deve primeiro reiniciar em qualquer caso, a adaptação. (Fonte:  KTM LC8 alemão Forum )

Novo em TuneECU versão 2.3.5 para KTM 990 e 1190

Redefinir ECU após a substituição ou reparação do motor. 

ATENÇÃO: Para adaptar a ECU para a mudança de parâmetros após substituição ou reparo com a substituição dos pistões do motor, cilindros e cabeçotes, um reset da ECU deve ser realizada. Se você omitir esse passo, o motor pode ter uma disfunção em marcha lenta por um longo período. - Conecte o cabo de diagnóstico, execute o programa e transformá-ignição. - Espere até que a conexão é estabelecida. - Vá até a aba "testes" e dê um duplo clique em "Redefinir Adaptação. " - Aguarde a mensagem "Reset Adaptação feito", saia do programa e desligue o cabo de diagnóstico. - Execute o motor em marcha lenta por 15 minutos sem tocar no acelerador, verifique a temperatura do líquido refrigerante, parar o   motor em caso de superaquecimento.

Modelos de 690cc: 

Depois de baixar um mapa-FI , ligue o motor e deixe-o ao ralenti runnig (sem tocar acelerador) por 15 minutos,. então desligá-lo Depois de baixar um mapa-PE , Após um download mapeamento na ECU, desligue o ignição (chave), ligar a ignição, gire lentamente o acelerador até que todo vapor, em seguida, lentamente fechar o acelerador, desligar a ignição.

Redefinir Adaptação Triumph-   Sagem   -   Lambda   só-modelos

1. Certifique-se de bicicleta está vendo a posição do acelerador fechado (CTP) 2. Moto em Neutro 3. Temperatura do líquido refrigerante entre 80-96 ° C 4. Caixa de ar de temperatura mínima de 21 ° C 5. Agora, com embreagem puxada, blip o acelerador a 3000 RPM e deixá-lo cair de volta para a marcha lenta por pelo menos 30 segundos,     todos com a alavanca da embraiagem accionada dentro Confira moto é adaptada ao ver Lambda de combustível. As figuras devem ser "alternância" +4 a -4 Não se esqueceu de verificar etapas IACV são 20 - 35 Reiniciar TPS Aprilia, Benelli e Triumph  

 com     Sagem ECU

1. No modo de teste, dê um duplo clique em Redefinir TPS. 2. Desligue a ignição. 3. Ligar a ignição. 4. Ligue o motor e deixá-lo inativo por um minuto sem tocar no acelerador.

Redefinir TPS Benelli   Walbro ECU   (TNT, Tornado 1130 e modelos TREK)No modo de teste, clique duas vezes em "Redefinir TPS"

Códigos de falha clara   <Menu> ECU códigos de erro Erase:Em "Diagnósticos" ou o modo "Ensaios", isso irá apagar os códigos de erro armazenados e mensagens na ECU. Se as falhas que causam esses códigos de erro não foram rectificados (sensor defeituoso por

exemplo), em seguida os códigos de erro será novamente re-gerado e armazenado em ECU.

Opções   <Menu> Options-Auto conectar :.Se esta opção estiver marcada eo cabo conectado, o programa irá se conectar automaticamente à ECU e abriro modo de operação padrão.

<Menu> Opções de interface Exibe a interface usada para conectar-se ao ECU, por favor conectar-se a uma única interface.

! Atenção Novo na versão 2.3 Selecione a interface correta, para Keihin e Sagem selecione "USB"                                                        e para Walbro selecione "Serial" - e, em seguida, a porta COM correta.

<Menu> Options-IdiomaSelecione o idioma preferido (Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Português ou Alemão) para o programa. Por padrão, o software usa a linguagem do sistema operacional.

Saindo <Menu> Programa Arquivo-SairPara fechar TuneECU, selecione Sair no menu Arquivo. Essa ação não é possível se um download está em andamento.

. Isso irá recuperar a ECU, ou em outras palavras, baixe qualquer mapa que você tem aberto na tela TuneECU, na bicicleta, e você vai estar tudo pronto! 8. Após o Download: Depois de baixar um novo mapa para a moto, você terá que repor adaptações para obter a moto pronta para funcionar corretamente com o novo mapa. Fazer isso indo para o painel de teste, e clicando adaptações reiniciadas e depois em OK

quando solicitado. Você receberá uma mensagem na parte inferior da tela dizendo que foi feito com sucesso. Uma vez que você fizer isso, então comece a moto, e sem nunca aplicar qualquer acelerador, deixá-lo inativo até que o ventilador

chutes, e, em seguida, deixá-lo ir por mais 12 minutos para completar a melodia 12 minutos, que é quando a moto vai voltar se adaptar aos novos mapas para configurações ociosas. Você deverá ver o TPS luz indicadora ficar verde novamente, o que significa que ele tenha concluído o processo de adaptação ocioso. seguida, sair e andar

! Como você monta a bicicleta através das escalas rev e tal, ele vai continuar a aprender e adaptar-se ao novo mapa. Espero não esquecer de nada, e eu tentei manter este guia de usuário mais curto e direto ao ponto possível. Se eu puder ajudar alguém a evitar os problemas que eu tive, tudo vai valer a pena. Graças Ebster1085 para este relatório prático.