mini torno

19
Miniatura torno. Parte 1 Miniatura Torno - dispositivo bastante preciso , pode fazer tratamento com 0,05 mm de precisão ( 0,1 mm de diâmetro). É o suficiente para a maioria dos trabalhos executados por modelistas , mesmo em pequena escala . princípio de construção Conduzido para o torno é uma mini -broca . Os dispositivos , feito por Peter Clarke eo autor , utilizando-se diferentes modelos Buffalo Minicraft , novas e velhas habitações design. Extensão frente dos antigos modelos facilita a penhora, mas os novos modelos têm vantagens significativas estruturais. Mini- Drill é incorporado em dois terminais de madeira - os pólos , os extremos de que alargou os furos de fixação à base, que permite ajustar o eixo de rotação da máquina durante a montagem e adaptação. Esta abordagem reduz a exigência de peças de precisão na fabricação, e melhorar a precisão de conseguir o ajuste final de montagem. Torno tem uma tabela fixa , em chapa de aço e montado sobre base de madeira estável. ferramentas de torneamento são fixados em bandejas de madeira e movidas pelo trabalho em uma mesa de metal . A

Upload: toni-diz

Post on 30-Jul-2015

131 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Mini Torno

Miniatura torno. Parte 1

Miniatura Torno - dispositivo bastante preciso , pode fazer tratamento com 0,05 mm de precisão ( 0,1 mm de diâmetro). É o suficiente para a maioria dos trabalhos executados por modelistas , mesmo em pequena escala .

princípio de construção

Conduzido para o torno é uma mini -broca . Os dispositivos , feito por Peter Clarke eo autor , utilizando-se diferentes modelos Buffalo Minicraft , novas e velhas habitações design. Extensão frente dos antigos modelos facilita a penhora, mas os novos modelos têm vantagens significativas estruturais. Mini- Drill é incorporado em dois terminais de madeira - os pólos , os extremos de que alargou os furos de fixação à base, que permite ajustar o eixo de rotação da máquina durante a montagem e adaptação. Esta abordagem reduz a exigência de peças de precisão na fabricação, e melhorar a precisão de conseguir o ajuste final de montagem.

Torno tem uma tabela fixa , em chapa de aço e montado sobre base de madeira estável. ferramentas de torneamento são fixados em bandejas de madeira e movidas pelo trabalho em uma mesa de metal . A

Page 2: Mini Torno

experiência tem mostrado que cortador de madeira rack desliza facilmente sobre a superfície lisa da chapa de aço , fornecendo processamento de pureza suficiente sem danificar a superfície da mesa.

Incisivos estabelecidos nos suportes , foram retirados do sentinela torno Lorh . Este design permite que você trabalhe com peças muito pequenas e tarugos , e muitas vezes mais preferível do que um design clássico com um parafuso. O princípio de construção é aplicada ao titular dos três pilares sobre os parafusos , o que lhe permite facilmente ajustar a altura do corte.

O movimento longitudinal e transversal da ferramenta é feita de forma arbitrária pela mão. Inicialmente , a ferramenta pode ser difícil de corrigir, mas a experiência tem mostrado que é desnecessário. A foto mostra o rumo do stress para a ferramenta , sendo capaz de se adaptar em um fixo na parte de trás do bloco de base. No final da parada é perpendicular à rigidamente fixas ou rotativas pneu. Este dispositivo permite que você lave registro de um rigoroso conjunto de diâmetro e groove ao ângulo de cone.

Os componentes adicionais representam um centro de difícil lidar com peças longas , a cabeça da broca, através de polimento e rectificação, bem como outros dispositivos.

Ao usar um cartucho padrão minicraft pode lidar com barras redondas de até 6 mm de diâmetro e até 2 mm usando uma pinça . Com dispositivos adicionais (que podem ser fabricados em um torno mecânico ) , você pode construir sobre a colheita de até 10 mm de diâmetro.

Ferramentas e materiais utilizados na fabricação, os mais comuns. Na selecção de madeira ou compensado apenas deve pagar a atenção para a ausência de defeitos . A única ferramenta especiais que serão necessários para o fabrico , o M3 morrer threading com um suporte adequado.

Além disso, os parafusos necessários , parafusos, porcas e arruelas, várias barras de aço , brocas de diferentes diâmetros .

Como sempre, a chegar ao trabalho , não se esqueça sobre as precauções de segurança e equipamento de protecção para os olhos , especialmente quando utilizar ferramentas eléctricas .

Page 3: Mini Torno

Fig. 1. Desenhos de peças de base.

A base da máquina e de mesa

Materiais:Madeira compensada espessura de 18 mm e 9 mm. espessura da chapa de aço de 3 mm. Parafusos e porcas M6 e M4 , parafusos e arruelas.

Build:Cortar uma base de madeira, a base ea tabela de metal. Os dois lados da mesa de metal devem ser rigorosamente paralelos. Colocar-se debaixo da mesa é um pouco menor do que a tabela em todos os quatro lados. Marque os furos . Nota tailstock que a tabela será anexada e levá-la em conta aquando da marcação dos furos. Drill todos os buracos. Razzenkuyte buracos na tabela de chapa. Certifique-se que os buracos são colocados parafusos ocultos razzenkovannye segurando a cabeça e não sobressair acima do plano da mesa. porcas Hex recesso na base de madeira. A porca se forma um buraco hexagonal da rodada. Para este efeito, a parte inferior da câmara de buracos base a uma profundidade de 4 mm, 7 mm de diâmetro e aperte a porca em que , usando threads através de um furo com uma arruela grande área.

Page 4: Mini Torno

Fig. 2. porcas de montagem.

Montar a mesa, e que a base ( Figura 3). Marcar e cortar os dois carrinhos de rolamentos para mini- treinos. Drill deve entrar os buracos não são muito apertados. O ajuste final deve ser feita no processo de adaptação. O rack de frente para puxar um pouco mais apertado e puxe para trás ligeiramente . Dois buracos para os parafusos que fixam o suporte traseiro para a base deve ter um diâmetro ligeiramente maior para a possibilidade de ajuste. Esses parafusos devem ter a anilha ( no desenho não é mostrado ). Insira o mini -broca no pilar dianteiro e delicadamente aperte-a , em seguida, aperte levemente o apoio para trás, e só então apertar os parafusos que prendem o suporte de volta para a base.

Fig. 3. Montagem da base.

Ajuste: Anexar a Chuck uma longa haste reta. A vara deve ser verificado para a dobra, colocando-o em vidro plano e transformá-lo para controlar a distância entre ele eo vidro ao longo de todo o comprimento . Também é necessário para verificar se a vara não é a mesma posição quando rola -lo no vidro . Tente utilizar o diâmetro máximo da haste , que pode manter um padroeiro mini- treinos.

Ajuste o suporte para trás de modo que a barra de ensaio era rigorosamente paralelo à superfície da mesa ( Figura 4). Isso pode ser feito com um indicador simples caseiro , o que é que qualquer tipo de agulha , fixados em porta-ferramentas . Mover o indicador ao longo de todo o comprimento da haste de teste de controle , a distância do centro para a mesa. Quando a distância será a mesma , podemos supor que o eixo da máquina é horizontal sobre a mesa.

Page 5: Mini Torno

Fig. 4. motor do eixo de ajuste.

ajuste mais adicional será necessário testar bar em relação aos lados longitudinais da tabela. Isso pode ser feito pelo mesmo método .

Repita o monitoramento e controle diversas vezes antes de aperto final dos parafusos que fixam o suporte traseiro .

Tailstock

Materiais: Para produzir a necessidade tailstock duas tiras de 3 e 1,5 mm de aço como um guia de 12 mm de contraplacado ou madeira dura e tijolo para a construção de cabeçote do mesmo material . Só preciso de um eixo de mandril de fixação, dois parafusos com cabeças embutidas , porcas e parafusos M3.

Fig. 5. Guides.

Build:Guia é constituído por duas tiras de aço . A menor faixa é um pouco mais estreita que o topo deve vir à tona. Este projeto oferece irrestrito movimento da base tailstock ao longo da via férrea. Faça dois furos de 4 mm de diâmetro através de ambas as placas. Alguns furo de diâmetro maior é necessário para

Page 6: Mini Torno

um maior ajustamento da guia. Mark e furos na tabela ea base para a fixação do guia e anexá-lo com parafusos e porcas M3 ( Fig. 6). Verifique e ajuste a guia de modo que sua borda interna é estritamente paralela ao eixo da máquina.

Fig. 6. guias de instalação.

Cabeçote é feito de dois pedaços de madeira e carimbada com três parafusos (figura 7 ).

Page 7: Mini Torno

Fig. 7. Cabeçote.

A fim de precisamente fazer um furo para o eixo do titular , use desta forma: Medir o diâmetro do eixo , defina a máquina mandril de menor diâmetro e um furo no cabeçote casco movê-lo ao longo da guia (Figura 8). Em seguida, substitua a broca no maior diâmetro e perfurou o buraco já existente. Assim, algumas passagens com furo de diâmetro maior , obtemos o diâmetro desejado com a máxima precisão do eixo da máquina.

Fig. 8. Posicionamento do cabeçote.

Você pode corrigir o eixo do cartucho mais firmemente. Para fazer isso, bêbado ao lado do corpo do cabeçote de envio e inserção de apertar o eixo do corpo do parafuso .

Ferramenta Post

Page 8: Mini Torno

titular ferramenta desenhada para a livre circulação de superfície da mesa com a possibilidade de um posicionamento preciso no ponto em branco , que será descrito a seguir.

Case titular ferramenta tem três parafusos de apoio M3 , que entra em uma argola de metal na base. Estes parafusos permitem um ajuste preciso da altura do corte em cima da mesa . Para o corpo porta-ferramenta é melhor tomar uma tira de metal, mas você pode usar como aço e alumínio. Bolt ferramenta de suporte M5 montado em um suporte ( Figura 9).

Fig. 9. Post ferramenta.

Materiais:Madeira compensada de 12mm. Porca e parafuso M5 . Máquina de lavar M6. A barra de metal ( bronze, 8h16h18mm aço ou alumínio ). Quatro hélices M3.

Produção industrial:Marcar e cortar stand titular ferramenta de contraplacado. Faça um furo de 5mm de parafuso axial. Na parte inferior da base perfurado buracos e bater o , como descrito anteriormente, em uma porca M5 . Remova o bisel na base da superfície de trabalho da ferramenta. Chamfer permite que você aplique uma base mais ampla , enquanto a força de corte aplicada sobre o eixo que passa pela área da base ( Figura 10).

Page 9: Mini Torno

Fig. 10.

Cortar o corpo porta-ferramenta , furos - no coração de 5mm de diâmetro, ferramenta quatro furos com rosca M3 e um no final da barra em instalação com um diâmetro de 4 mm ( Fig. 11). Para maior comodidade, você pode ajustar os buracos no M3 parafusos de ajuste metade da profundidade da ferramenta de suporte perfurado broca de diâmetro ligeiramente maior.

Fig. 11.

Precisa fazer e afiar formões . Em primeiro lugar , tente fazer dois cortadores, um semicircular , a outra com uma ponta dobrada (Fig. 12). Isso pode ser feito usando um rebolo em um mini- treinos, definindo a peça no Post de ferramentas. Para obter mais informações sobre cortadores, referem-se à literatura técnica , por exemplo , o livro " Amateur torno » LHSparey .

Fig. 12. Incisivos.

Page 10: Mini Torno

Após a moagem para ajustar a altura de corte , com três parafusos de montagem e, finalmente, garantir Tool Post apertar o parafuso central.

Usando torno

Depois de fazer os componentes acima, o torno mecânico , em princípio, pronto e pode ser usado para fazer peças subseqüentes.

Fomos para a parte final da descrição da máquina de fabricação de Fonly . Se alguém lhe algumas ideias ou dispositivos de design com descrições detalhadas, teremos o maior prazer de publicá-los . Já existem muitos dispositivos para Torno Fonly . Aqui está uma descrição de apenas alguns dos quais podem ser consideradas mais úteis .

Ajustar a profundidade de processamento

Profundidade de processamento, um segmento de um círculo cinco milímetros de diâmetro da haste , que passa através da coluna da frente montar mini- treinos e cometer parafuso . Parafuso de bloqueio está instalado nas barras adicionais, ligado à base eo pilar frente montar um parafuso de fixação da broca mini- pode ter um hexágono regular , ou um plástico curly segurar.

Dentro do bar adicional é pressionado para travar a porca do parafuso. Com esse projeto, você pode facilmente corrigir a vara em qualquer posição ao longo do comprimento da restrição e para permitir a passagem da ferramenta ao longo da peça. (Figura 13).

Page 11: Mini Torno

Fig. 13. Profundidade de processamento.

Suporte para ajustar a profundidade de tratamento garante a precisão e repetibilidade de transformação . Em princípio, todas as áreas de tratamento podem ser fornecidos aos órgãos reguladores , mas aqui são apenas um ajuste de profundidade de corte de rosca de apoio. Com esse apoio , você pode lidar com algumas peças do mesmo diâmetro. Vire o suporte , você pode afinar o ângulo da superfície cônica com um determinado tratamento .

Figura 14 fornece suporte ao projeto para garantir a profundidade de processamento.

Fig. 14. Suporte para a profundidade de processamento.

Parafuso M6 é usado para alterar a profundidade de processamento. Rosca M6 possui um passo 1mm, para uma volta do parafuso aumenta a profundidade de corte de 1m. Se a marca na cabeça do parafuso , você pode obter maior precisão. Por exemplo , um disco com 10 divisões provocadas pela cabeça do parafuso , ofereça a precisão das mudanças na profundidade de corte de 0,1 mm.

Este site é composto por quatro partes principais: parafuso, porca de suporte , slip e pinça de slides.

Page 12: Mini Torno

Screw - cortar a haste roscada arredondadas de um lado , munido de uma alça para girar o outro. Uma mola montada sobre o parafuso evita folga no ajuste . Reliance com uma porca montada na parte traseira da máquina base com parafusos.

Reliance tem um guia de parafuso e porca M4 manga para garantir a parar de correr na posição , que é selada com o apoio e os parafusos de base. slip ênfase consiste no segmento de haste circular (cerca de 10mm) e um pedaço de ônibus retangular ( 3-5mm de espessura ). A barra de ônibus retangular é fixada no corte um pequeno parafuso . A ênfase está indo deslizar completa e cuidadosamente alinhados e controlados sobre a máquina de eixos paralelos.

Se desejar, você pode fazer uma parada removível deslizante , que é capaz de transformar um pneu teimoso, que é utilizada para cones de processamento. É bom para fornecer o ângulo de bloqueio e escalas.

Outros componentes e acessórios

Existem muitos outros dispositivos que podem ser adicionados ao torno Fonly .

Figura 15 - slides decisões.

Page 13: Mini Torno

Fig. 15. Fazer slides .

Transporte fornece uma ancoragem para a máquina estruturas adicionais, tais como um centro rígido e uma sela. apoio intermediário é necessário no tratamento dos tubos longos e bastões.

apoio intermediário montado com o apoio

O cortador interno é feito de varas hexagonal. É necessário que a rotação da superfície interna da peça. É melhor corrigir no metal ao invés de suporte de madeira , como transformação que sofre cargas significativas. O buraco do titular também deve ser hexagonal , para garantir a confiabilidade do instrumento de fixação . Este local deve ser feita com cuidado e de forma segura para garantir o nível necessário de segurança no trabalho, porque velocidade e poder da mini- treinos são grandes o suficiente!

Page 14: Mini Torno

cortadores Figura 16 - Suaviza e interna

Suaviza a ferramenta usada para reduzir a rugosidade e impermeabilização da superfície tratada. Note-se que os parafusos de montagem entre o titular ferramenta está instalada segmento 2 milímetros vara. Este design permite ajustar a altura do corte. Após a montagem do titular em um carrinho e instalá-lo no ajuste de posição média, uma máquina de cartucho de definir o diâmetro da broca desejada e faça um furo no suporte para instalar a ferramenta . Dessa forma o eixo da ferramenta irá coincidir com o eixo da máquina na altitude. diâmetro do furo é recomendado fazer a 5 mm por cortador suaviza padrão.

E, finalmente, dar comentários especial de dois dispositivos.

Page 15: Mini Torno

Hard centro e um dispositivo para a abertura de furos localizados em uma linha reta.

Quando a perfuração peça se move ao longo do pára inferior ajustável para uma série de buracos.

Alguns exemplos de trabalho na máquina:

Page 16: Mini Torno
Page 17: Mini Torno
Page 18: Mini Torno
Page 19: Mini Torno