miller e fox

2
Experimento de Urey-Miller O grande feito de Stanley Miller foi realizado em 1952 sob a supervisão de Harold Urey, quando ambos estavam na Universidade de Chicago. Num recipiente projetado para ser uma versão artificial da atmosfera terrestre primitiva (uma mistura de hidrogênio, água, amônia e metano), a dupla disparou cargas elétricas para simular o efeito de raios, e o resultado, após uma semana, foi o surgimento espontâneo de glicina e a alanina que são aminoácidos. Este experimento é considerado um marco histórico nas pesquisas a respeito da origem da vida, sendo comprovado por muitas pessoas que já refizeram o experimento, e em todos os casos aconteceram a mesma coisa. Desde então o experimento ficou conhecido como "Experimento de Urey-Miller" ou a "Sopa Orgânica" com um impacto notável: era a primeira demonstração de como moléculas orgânicas poderiam ter surgido nas condições especiais da Terra primitiva. Experimento de Fox Sidney Fox realizou um experimento basendo-se na teoria de Oparin (que dizia que a água da Terra primitiva continha vários aminoácidos e era levada pelas chuvas para a superfície das rochas quentes, e esse calor provocava a união dessas moléculas). Inicialmente ele preparou uma solução líquida contendo aminoácidos e colocou essa solução em uma suprefície seca e aquecida. Em seguida, adicionou água salgada ao sistema, simulando a água do mar que molhava as rochas. Após observar a solução no microscópio, ele percebeu a formação de pequenas esferas com a propriedade de aumentar seu tamanho e se dividirem em esferas menores. Essas esferas eram formadas por proteínas em seu interior, resultantes das ligações entre os aminoácidos, e ao seu redor haviam

Upload: mauricio-modesto

Post on 25-Jun-2015

7.142 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Uma pequena descrição da experiência de Miller e Fox sobre a origem da vida.

TRANSCRIPT

Page 1: Miller e Fox

Experimento de Urey-MillerO grande feito de Stanley Miller foi realizado em 1952 sob a supervisão de

Harold Urey, quando ambos estavam na Universidade de Chicago. Num recipiente projetado para ser uma versão artificial da atmosfera terrestre primitiva (uma mistura de hidrogênio, água, amônia e metano), a dupla disparou cargas elétricas para simular o efeito de raios, e o resultado, após uma semana, foi o surgimento espontâneo de glicina e a alanina que são aminoácidos.

Este experimento é considerado um marco histórico nas pesquisas a respeito da origem da vida, sendo comprovado por muitas pessoas que já refizeram o experimento, e em todos os casos aconteceram a mesma coisa.

Desde então o experimento ficou conhecido como "Experimento de Urey-Miller" ou a "Sopa Orgânica" com um impacto notável: era a primeira demonstração de como moléculas orgânicas poderiam ter surgido nas condições especiais da Terra primitiva.

Experimento de FoxSidney Fox realizou um experimento basendo-se na teoria de Oparin (que

dizia que a água da Terra primitiva continha vários aminoácidos e era levada pelas chuvas para a superfície das rochas quentes, e esse calor provocava a união dessas moléculas).

Inicialmente ele preparou uma solução líquida contendo aminoácidos e colocou essa solução em uma suprefície seca e aquecida. Em seguida, adicionou água salgada ao sistema, simulando a água do mar que molhava as rochas.

Após observar a solução no microscópio, ele percebeu a formação de pequenas esferas com a propriedade de aumentar seu tamanho e se dividirem em esferas menores.

Essas esferas eram formadas por proteínas em seu interior, resultantes das ligações entre os aminoácidos, e ao seu redor haviam pequenas bolsas formadas por moléculas de água, assim como os coacervatos: as proteínas se aglomeram e ao redor se forma uma película composta de água, transfomando o coacervato em um sistema isolado.