meus artigos ouro 07 02

98
Meus Artigos Ouro Por Francisco Eudes Rocha Seleção De Parte De Artigos E-Ebooks Do Autor, Publicados Na Web 1

Upload: francisco-eudes-rocha-eudes

Post on 25-Jul-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Uma obra literária composta de e-books e artigos que evolve ficção em forma de estórias voltadas para a educação da criança, a partir de 7 anos de idade, e que inclui conhecimentos gerais, como geografia, nonotecnologia, saúde, fé cristã e muito mais coisas curiosas e engraçadas.

TRANSCRIPT

Page 1: Meus artigos ouro 07 02

Meus

Artigos Ouro

Por Francisco Eudes RochaSeleção De Parte De Artigos E-Ebooks Do Autor, Publicados Na Web

1

Page 2: Meus artigos ouro 07 02

PrelúdioCriado foi o homem, divinamente a partir do pó e do abstrato

nele, resultado que chamamos alma vivente, nunca dotado de uma segunda

pessoa, chamado espírito ou entidade nele, como muitos afirmam

haver.

O caráter, uma peça de teu abstrato moral, teu próprio condicionamento somático,

que julgam ser entidade a parte, e não o é.

Registradas tuas abstratas atitudes, lá no além, a partir da terra,

pode determinar tua ressurreição para uma nova vida, como ocorre

brotar as sementes, a nascer novas árvores, assim é o ciclo da vida,

que te leva ao Eterno Criador!

O homem, tal como a árvore, produz frutos e sementesboas ou más que submergem a terra

para renascer, e este é o ciclo biológico de todos

gerados daterra.

2

Page 3: Meus artigos ouro 07 02

“... eu sou a ressurreição e a vida” Cristo, o verbo, o Criador.

O PROFETA DE KARAKORAM

Por Francissco Eudes Rocha

3

Page 4: Meus artigos ouro 07 02

ולא לזנב, הראש, את לך יערוך ויאמר יהוהולא תחת למעלה, ואתהרק

“E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não

debaixo”...Escrito por Moisés, há cerca de 4.000 anos nas planícies de Moabe .

O PROFETA DE KARAKORAMCAP. I

Estrada de Karakoram, Paquistão. - Estávamos a várias milhas de Kashgar, Xinjiang, exatamente às 13:32h de 14 de maio de 2011, temperatura 0:11º C a sol aberto. O carro aos pouco ia

parando no acostamento direito da rodovia. Na Estrada de Karakoram muito perto das montanhas. O Himalaia descortina

linda paisagem de deserto misturada com picos nevados,. - Podemos afirmar que é uma das paisagens mais belas do

nosso planeta.

4

Page 5: Meus artigos ouro 07 02

Estrada que sai de Kashgar para a estrada de Karakoram

“ A estrada liga a China ao Paquistão através da cordilheira de Karakoram. Ele se conecta à região chinesa de Xinjiang com a região de Gilgit-Baltistan no Paquistão e também serve como uma grande atração turística. Devido à sua elevada altitude e as condições difíceis em que foi construída, é também referido como o “Oitava Maravilha do Mundo”. - Origem: (http://thoth3126.com.br/china-abre-caminho-para-o-oriente-medio-e-europa/)Rock Ehud, editor do Artigo´s Journal, tendo desligado o veículo, retirava do porta-luvas uma pequena maleta de madeira e cuidadosamente a abria tirando dela um pacote de veludo vermelho escarlata em forma de tubo.

Enquanto abria a maleta comentava com os lábios trêmulos, quase congelados, que mal sua filha Danny, o ouvia encolhida

5

Page 6: Meus artigos ouro 07 02

sentada no banco dianteiro do velho carro sob seu pesado casaco de lã. Com um pouco de esforço, Israel Ehud insiste falar forçando as cordas vocais, explicando: - Estamos em meio a um verdadeiro paraíso natural que me faz lembrar a contrastante paisagem que vivi quando dirigia na estrada que passa pelo rio Nilo, bem no centro do Cairo, que vai até a fronteira da Líbia e que acolhe cinco Oasis. No decorrer daquela viagem se vai de encontro a lagos ressecados, grandes pedras e dunas, - e se demorar um pouco mais, mirando aquele conjunto contrastante de rústicas belezas naturais, você tem a sensação de estar entrando em êxtase. É indescritível a beleza do Deserto Ocidental.

Subitamente cai da desajeitada mão de Rock Ehud seu pesado binóculo, no momento que colocava a perna direita para fora do carro, falando ainda em voz afônica e abafada: - Estas montanhas são as mais lindas e elevadas do planeta, e esta

6

Page 7: Meus artigos ouro 07 02

estrada dá prosseguimento à estrada alpina que atinge 4.500 metros acima do nível do mar. - Danny, aproveite o momento usando meu eBook que está no banco traseiro e ligue-o à internet conectando o eReader que está no porta-luvas! - Como, pai, se o dispositivo móvel que liga ao satélite para o sinal, não está comigo!

- Ah, desculpe, querida, está aqui no bolso de minha jaqueta, tome!Israel Ehud arriou sua maleta sobre o chão e achegou-se a porta do carro ajudando Danny a fazer a conexão, seguindo-se o acesso à internet em Mais imagens para karakoram, paisagens

- Olhe, veja... quanta coisa! - Aqui dá pra você ver tudo, e que maravilha de paisagens! Regule a tela do eReader para melhor visualização. - Olhe, aqui está outro trecho da Karakoram Highway.

- Olhe, veja... quanta coisa! - Aqui dá pra você ver tudo, e que maravilha de paisagens! Regule a tela do eReader para melhor visualização. - Aqui está outro trecho da Karakoram Highway.

7

Page 8: Meus artigos ouro 07 02

Israel Ehud despede-se beijando-a, e em seguida abrindo a porta do carro, colocando a mão no ombro direito de Macmary, sua esposa, afagando-a com o rosto sobre o acochado de lã de seu pescoço e em seguida beijando-a no rosto com gosto de neve.- Se me demorar não se preocupem, - acrescentou. - Não levarei mais do que meia hora, pois só vou confirmar alguns dados contidos neste velino. – Ele eleva o canudo vermelho escarlata com a mão girando-o em círculo. - Tá bom, filha, - até daqui a pouco! Você sabe que tudo na vida tem um fim!

- Pai, venha até aqui. - Vejo que essa sua maleta vai nos dar a certeza de seu mistério sonhado, e me agradaria muito saber que hoje você vai nos revelar este misterioso episódio que de 8

Page 9: Meus artigos ouro 07 02

alguns anos de incubação me deixa cada vez mais apreensiva pra entender aonde o senhor vai chegar. Enquanto Ehud caminhava, seu cérebro dava continuidade a um monólogo mental na forma de um diálogo, vendo a filha na tela de sua memória, - e pensando: Filha estou indo confirmar dadoscontidos neste frágil pergaminho, só isso. Saiba que ele é cuidadosamente protegido por duas simples razões: - o segredo de seu conteúdo e sua fragilidade. - Imagine um pergaminho com origem cerca de 600 aC e que era aberto de vez em quando por um estranho mendigo beduíno no Egito.

- Ah... pai, agora entendi o porquê de sua viagem ao Egito. Não entendia porque o senhor estava tão inquieto na medida em que saia para providenciar aquelas passagens

- Sim fui fazer algumas diligências com fotos para atender parceria com a TV ABC, pois consegui aquele serviço de reportagem para que minhas despesas com essa excepcional diligência para que tivesse seu custo atenuado.

Mas o segredo tem sempre o seu lugar tático para não ser descoberto até a data indicada para sua revelação.

Pai, mas o segredo você já nos poderia ter contado a mim e a mamãe.

- Filha, não e não. E isso eu explico: A orientação de Gabriel, o anjo do sonho, me ordenou que mesmo aos familiares mais próximos, nada deve ser revelado por um determinado tempo, e há algo muito sério nesta história que eu mesmo desconheço. - Peço que entenda e tenha paciência!

9

Page 10: Meus artigos ouro 07 02

Israel Ehud prosseguia em pensamentos criando uma cena monologada perfeita, vendo também Macmary, sua esposa, que questionava a revelação do sonho reclinada no canto direito traseiro do carro, que deslizando o dedo indicador no embaçado vidro da janela escrevia a palavra Gabriel em hebraico, e falando:.

– Interessante, o nome Gabriel me faz lembrar aquela manhã que estivemos naquela sinagoga em Jerusalém, em que o Rabino, seu amigo, ao desenvolver a retórica de seu discurso, nos convencia para escrever no

que aqui tento lembrar, e que ele nos explicava tratar-se de um anjo que aparecera ao jovem hebreu, Daniel, quando esse se encontrava cativo na corte de Nabucodonosor, na antiga Babilônia. hebraico a palavra גבריאל המלאך

10

Page 11: Meus artigos ouro 07 02

Macmary com os lábios meio arroxeados pedia que fosse ligado o aquecedor do carro, enquanto desenhava a penúltima letra hebraica no embaçado vidro bordado de neve.

- Nos seus emaranhados pensamentos, Ehud preocupava-se desejando retornar ao carro para proibir ligar o aquecedor com receio de poder correr o risco de ficarem naquela estrada deserta com a bateria do velho carro descarregada, e consequentemente congelados. Mas parou um pouco e refletiu, quanto a um rápido retorno; pois, com o carro ali parado naquele frio que cada vez mais se intensificava, via a aproximação da noite, e pensou mesmo que elas não resistiriam às ações do tempo.No carro, a espera de Rock Ehud, - Danny falava em baixo tom, virando-se para trás: - Acho mamãe, que é aqui que vamos ter o segredo do papai revelado e que tanto nos perturba.

- Acho difícil, Danny, - pois seu pai é muito seguro quanto a se abrir facilmente para revelar segredos.

Assim, Israel Ehud se distanciava do carro e voltava a falar labialmente com novos pensamentos que se desenvolviam na velocidade da luz, segurando com força o pergaminho na mão esquerda e com a outra controlando o binóculo pendurado ao pescoço, levando-o de instante em instante aos olhos, direcionando-o para o vale verde que se estendia até um pico nevado. – Em seguida, seus pensamentos concentravam-se em busca do segundo indicador, - o sinal que Gabriel o indicara no sonho.

11

Page 12: Meus artigos ouro 07 02

Interessante, não parecem estar em forma de ômega. – Falando consigo mesmo, andava alguns metros para a direita, e de novo as focou com seu potente binóculo. – Não, não parece estar em formato de Ômega, - se bem que estão muito distantes.

Movimentando-se lentamente para um lado e em seguida para frente, avista ao longe, no final do vale, no centro da base dos picos montanhosos, uma porção de árvores parecendo Pinus bhutanica , - árvores típicas daquela região do Himalaya e que o anjo as havia mostrado dispostas na forma da letra ômega. .... estão muito distantes e não parecem estar em forma de ômega, e também não parece ser  Pinus Bhutanica.

Ehud recoloca o binóculo nos olhos e o regula para uma maior aproximação da imagem. – Agora sim, posso ver de perto estas lindas árvores.

- Acho que encontrei o segundo sinal mostrado, pensou, mas preciso confirmar mais de perto, se realmente são Pinus Bhutanica.12

Page 13: Meus artigos ouro 07 02

Parou um pouco e pensou: - Mas o sinal indicador à beira da estrada está correto pelas três Pinus Bhutanica na forma da letra alfa, tal como vi no sonho. – Mas agora vejo que tem sentido o que assisto; - faltando apenas a certeza da identificação relacionada com o sinal que tem que estar na forma da letra ômega! Ehud assenta-se sobre uma pedra coberta de neve e abre com extremo cuidado um frágil velino.

Segue-se o ouvir de uns passos ruidosos marcantes sobre folhas secas misturadas com pequenos arbustos e neve. Súbito tira os olhos do pergaminho e vê sua filha Danny que chega e se antecipara em assentar-se ao lado do pai, no próprio chão de rasteiros arbustos acobertado de neve, mas Ehud afastando-se um pouco dá lugar ao seu lado na dura acolchoada pedra.

13

Page 14: Meus artigos ouro 07 02

(1)Pinus bhutanica , o que pode ser chamado de pinho branco Butão , é uma árvore restrito a Butão e partes adjacentes do nordeste da Índia (Arunachal Pradesh ) e sudoeste China ( Yunnan e Tibet ). [ 1 ] Junto com o relacionado Pinus wallichiana é um constituinte de menor altitude florestas de pinheiros azul. Este pinheiro atinge uma altura de 25 metros.Note-se que P. wallichiana é às vezes chamado pelo nome comum "Bhutan pinho". Wikipédia, a enciclopédia livre

- Pai, porque si demora tanto aqui? ... – pergunta tirando o capuz da cabeça. - Não ficaria melhor você ler isso no carro? - 14

Page 15: Meus artigos ouro 07 02

Nós já estávamos com medo desde que lá ficamos sozinhas naquele carango velho. – Você não vai querer morrer congelado antes de sua descoberta, não é mesmo? - Pai, mas que legal! - Eu nunca antes tinha visto um pergaminho ao vivo, deixe-me pegá-lo ! Macmary, esposa de Ehud e mãe de Danny, assenta-se de frente aos dois sobre uma grande pedra coberta de algumas ramagem e neve, à pouco menos de dois metros, acrescentando: Aos pouco, viraremos picolé com esse tremendo frio, e este seu pergaminho, um amargo crocante para se matar a fome.

É, embora chamemos isto de pergaminho, este na realidade é um velino, pois é como chamavam os antigos a todo pergaminho feito em pele de ovino; - e até hoje os moradores desta região assim o chamam.Ehud fixa os olhos sobre o primeiro texto do velino que estava em forma de epígrafe escrito em hebraico e silenciosamente o lê, enquanto Danny recoloca o capuz e apoia sua cabeça sobre seu ombro focada no velino, e falando: - Não vejo como entender essas confusas desenhadas letras, e muito gostaria de saber como você aprendeu estas coisas tão complicadas, e que idiomas são estes, pois percebo que há 15

Page 16: Meus artigos ouro 07 02

trechos que se diferenciam bastante de grafia ente si,. Veja este, como é diferente deste outro!

- Este é do velho idioma semita, - vejamos aqui, disse Ehud tomando para si o eBook de sua entreaberta maleta, colocando nele o dispositivo que liga ao satélite para acesso à Web. – Olhe o que vemos na Wikipedia: “...O fenício foi uma língua semita falada originalmente na região litorânea do Oriente Médio banhada pelo mar Mediterrâneo chamada de "Canaã" em fenício, árabe, hebraico e aramaico, "Fenícia" em grego e latim, e "Pūt" em egípcio antigo.

Pertence ao subgrupo canaanita dos idiomas semitas, e o idioma mais próximo a ele ainda em existência é o hebraico, ao qual é muito semelhante, seguido pelo aramaico e árabe.

A região onde o fenício era falado inclui os atuais países do Líbano, o litoral da Síria e o norte de Israel. Também foi falado, na variante cartaginesa, em algumas antigas cidades da Tunísia, Argélia e Malta, juntamente com o berbere.(Wikipedia – Lingua fenícia)

“...O fenício foi uma língua semita falada originalmente na região litorânea do Oriente Médio banhada pelo mar Mediterrâneo chamada de "Canaã" em fenício, árabe, hebraico e aramaico, "Fenícia" em grego e latim, e "Pūt" em egípcio antigo.

Pertence ao subgrupo canaanita dos idiomas semitas, e o idioma mais próximo a ele ainda em existência é o hebraico, ao qual é muito semelhante, seguido pelo aramaico e árabe. “...O fenício foi uma língua semita falada originalmente na região litorânea do Oriente Médio banhada pelo mar Mediterrâneo

chamada de "Canaã" em fenício, árabe, hebraico e aramaico, "Fenícia" em grego e latim, e "Pūt" em egípcio antigo. 16

Page 17: Meus artigos ouro 07 02

Pertence ao subgrupo canaanita dos idiomas semitas, e o idioma mais próximo a ele ainda em existência é o hebraico, ao qual é muito semelhante, seguido pelo aramaico e árabe.

“...O fenício foi uma língua semita falada originalmente na região litorânea do Oriente Médio banhada pelo mar Mediterrâneo chamada de "Canaã" em fenício, árabe, hebraico e aramaico, "Fenícia" em grego e latim, e "Pūt" em egípcio antigo.

- Pai, olhe aqui mais embaixo um texto no idioma hebraico: "הזנב את ולא ,הראש את לך יעשה יהוה ויאמר " neste outro pergaminho

velho.Ehud preocupado pela fragilidade documento e de segredos reveladores de sua missão contidos ali naquelas embaraçadas linhas, pensa em pedir que não continue abrindo o velho velino, mas reluta consigo mesmo deixando sobressair-se o desejo de revelar logo o que lhe vai acontecer e que está contido naquele velho registro.-Insiste Danny: Sim pai, gostaria de saber o significado desta sentença! – Vejo que você está realmente interessada. Olhe esta primeira palavra... vamos logo à frase completa: ויאמר"

הזנב את ולא ,הראש את לך יעשה יהוה " "E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda.

Pai, e esta figura de lagarto enorme, - veja que vai de margem à margem de toda esta última parte do velino e que parece até uma dessas marcas d’água que se produz no computador.- Sim, tem relação com o texto, cujo corpo simboliza o nosso mundo; a cabeça significa a verdade, sendo que a cauda 17

Page 18: Meus artigos ouro 07 02

significa a contrafação da verdade, ou seja, a mentira disfarçada em verdade.

“...O fenício foi uma língua semita falada originalmente na região litorânea do Oriente Médio banhada pelo mar Mediterrâneo ...”

- Isso, filha, quer dizer em símbolos, que, o que você vê no nosso mundo religioso em geral parecendo algo maravilhoso e verdadeiro do ponto de vista espiritual, pode nada ter a ver

18

Page 19: Meus artigos ouro 07 02

com a verdade, mas sim com uma contrafação dela; - uma disfarçada mentira.

Daí serem os homens enganados de forma fantasiosa tratando-se de coisas sagradas a partir das distorções interpretadas a partir dos verdadeiros escritos inspirados. Aqui mais na frente, em hebraico, você pode ler verdades sobre este tema. Vejamos então: ” O Senhor fará de ti a cabeça das nações e não a cauda se obedeceres aos mandamentos de Yahweh, o teu Deus, que neste dia te ordeno, para os guardar e cumprir. Sendo assim, estareis sempre por cima, nunca por baixo!” Ehud indica com os dedos polegar e indicador aonde tinha Danny apontado com a unha de seu dedo mínimo,

19

Page 20: Meus artigos ouro 07 02

perguntando o significado de (r n km.t que ela identifica como sendo uma palavra egípcia. - Sim, - fala Ehud, esta palavra em português é o adjetivo de egípcio porque aqui, como você vê, começa um trecho na antiga língua egípcia, que você pode constatar pela Wikipédia, tratar-se de um idioma extinto.

Ehud indica com os dedos polegar e indicador aonde tinha Danny apontado com a unha de seu dedo mínimo, perguntando o significado de (r n km.t que ela identifica como sendo uma palavra egípcia.

20

Page 21: Meus artigos ouro 07 02

(4) Velino - Pele de carneiro ou de vitelo, mais lisa e fina que o pergaminho comum, reservada aos manuscritos de luxo a partir do séc. XIII. - O Conde Guido observava a sobrinha preparar a uma folha de velino para as cópias: raspar o fino pergaminho com pedras-pomes, amaciá-lo com giz e por fim alisá-lo com uma plaina. (A Conspiração Franciscana-Jonh Sack - Editora Sextante. Página 361.)

21

Page 22: Meus artigos ouro 07 02

Antigo alfabeto egípcio

– Acessemos a Wikipédia. Aqui está: “ ...Língua extinta. Evoluiu para o demótico em cerca de 600 a.C., para o copta em cerca de 200 d.C., sendo extinta por volta do século XVII. Sobrevive como língua litúrgica da Igreja Ortodoxa Copta.

22

Page 23: Meus artigos ouro 07 02

 Igreja Ortodoxa Copta no Egito

o.

Filha, “ O alfabeto demótico foi um tipo de escrita popular, para assuntos cotidianos. O termo "demótico" provém do grego "demotika", que significa "popular" ou relativo aos assuntos diários. O termo foi utilizado pela primeira vez por Heródoto. Representa uma evolução da língua falada. Também uma forma abreviada do Hieróglifo. De acordo com documentos encontrados por arqueólogos, começou a ser usado na XXVI dinastia.

23

Page 24: Meus artigos ouro 07 02

Apesar do nome, a escrita no Egito antigo nunca foi popularizada: a classe dos escribas e sacerdotes detinham a habilidade de escrever, até mesmo alguns faraós foram analfabetos.” (Wikipédia)

- Pai e esta inscrição em hieróglifo, sinto que você sabe qual o seu significado.

- Não, ainda não o tenho. – Vejamos um pouquinho do histórico na Wikipédia: “... Hieróglifo é um termooriginário de duas palavras gregas: ἱερός (hierós) "sagrado", e γλύφειν (glýphein) "escrita". A despeito do que antes falávamos sobre aquela palavra na escrita hieroglífica, o substantivo dela era escrita desta forma:

 Apenas os sacerdotes, membros da realeza, altos cargos, e escribas conheciam a arte de ler e escrever esses sinais sagrados.

“A escrita hieroglífica constitui provavelmente o mais antigo sistema organizado de escrita no mundo, e era vocacionada principalmente para inscrições formais nas paredes de templos e túmulos.

Com o tempo evoluiu para formas mais simplificadas, como o hierático, uma variante mais cursiva que se podia pintar em papiros ou placas de barro, e ainda mais tarde, com a influência grega crescente no Oriente Próximo, a escrita

24

Page 25: Meus artigos ouro 07 02

evoluiu para o demótico, fase em que os hieróglifos iniciais ficaram bastante estilizados, havendo mesmo a inclusão de alguns sinais gregos na escrita.[editar] .”(Wikipédia)

“Uso ao longo dos tempos Os hieróglifos foram usados durante um período de 3500 anos para escrever a antiga língua do povo egípcio.Existem inscrições desde antes de 3000 a.C. até 24 de Agosto de 394, data aparente da última inscrição hieroglífica, numa parede no templo de Ilha de File. Constituíam uma escrita monumental e religiosa, pois eram usados nas paredes dos templos, túmulos, etc. Existem poucas evidências de outras utilizações. .”(Wikipédia)

“Durante os mais de três milénios em que foram usados, os egípcios inventaram cerca de 6900 sinais. Um texto escrito nas épocas dinásticas não continha mais do que 700 sinais, mas no final desta civilização já eram usados milhares de hieróglifos, o que complicava muito a leitura, sendo isso mais um dos fatores que tornavam impraticável o seu uso e levaram ao seu desaparecimento. “( Wikipédia)

Logo abaixo na parte esquerda, mais ou menos na metade do primeiro capítulo do velino, - uma declaração no idioma semita: Ao profeta de Karakoram na chegada do sinal Alfa: (Ehud sempre que lê este texto, fica confuso, pois parece referir-se a ele próprio e também o induz a pensar tratar-se de uma terceira pessoa, isso porque sempre pensa em eximir-se dessa temerosa missão, mas há no íntimo uma constante relutância em deixa-la)

- Ehud continua lendo o texto no antigo idioma semita, falada pelo anjo: ...” Trace um circulo interno com uma braça curta egípcia ( 17,7 polegadas = 0,45m), de distância dos troncos 25

Page 26: Meus artigos ouro 07 02

dos Pinus Bhutanica, lado norte, e com uma ferramenta apropriada cave meia braça de profundidade na área, retirando as lajes de quartzo de cristal  ali existentes, esta é a primeira entrada do espaço sagrado do Profeta de Karakoram e הראש ואז הדלת על ידיו שתי את הניח ( Traduzindo: Coloque as duas mãos na porta, então cabeça)- “Ao realizar esse ato, abrir-se-á uma pequena porta que dá acesso ao reservado mundo desconhecido de Karakoram, tendo por entrada principal e há poucos metros desse ponto, uma imensa porta em pedra cristal de quartzo, - e logo ao avistá-la, e antes de lá chegar, ajoelhe-se e eleve as mãos para o alto... e recite em profundo silêncio, este verso em hebraico: הבורא אלוהים להיות הנעלה (Exaltado seja o Deus Altíssimo !)

- Pai, quero acompanhá-lo na leitura, ainda que nada entenda, mas estou profundamente consternada por entender que vai nos deixar enterrando-se debaixo dessas monstruosas montanhas que estão entre quatro e a quase nove mil metros de altura. – Porque o senhor não desiste logo desta loucura? Danny, no entanto, continuando muito curiosa e abismada com a desconhecida verdade que pensa estar contida naquele velho pergaminho, volta-se pois às indagações.Danny, no entanto, continuando muito curiosa e abismada com a desconhecida verdade que pensa estar contida naquele velho documento, volta-se pois às indagações. Danny, no entanto, continuando muito curiosa e abismada com a desconhecida verdade que pensa estar contida naquele velho pergaminho, volta-se a insinuar

26

Page 27: Meus artigos ouro 07 02

indagações em forma de frases curiosas. – Pois já vem alcançando algum sucesso na tentativa de descobrir o segredo pai, ainda que muito consternada com estas tristes interpretações.- Volta Danny a falar-lhe: Olhe aqui... um texto em grego que se destaca bem aqui no final:... `` Άγιος, Άγιος είναι το όνομά σου για πάντα Το OH ο Παντοδύναμος Θεός''

Sim, já li, - acrescenta Ehud. Várias vezes o tenho lido e percebo que este texto foi inserido a posteriori, possivelmente foi aproveitado este rodapé onde são ilegíveis quase todas as palavras do texto. - Talvez alguém conhecedor do original, tenha tido a ideia de substituir o idioma semita ou hebraico pelo grego.– a tradução dele é: ``Santo, Santo, seja o Teu nome para sempre oh Altíssimo Deus

Israel Ehud um tanto confuso e tomado de um intuitivo medo, sente-se como estando sendo invisivelmente observado, então contava os minutos para logo chegar ao hotel e receber a transcendental energia requerida pela sua mente e corpo, pois isso ocorria de forma sistemática.- Vamos! Fala Ehud com voz sonorizada, caminhando em direção ao carro. – Gente, vamos! - repete. Vamos embora! Dormiremos em Kashgar, pois preciso descansar um pouco para planejar melhor minhas diligências logo que vier o amanhecer. Vamos tentar chegar em tempo à cidade, pois o percurso é longo, e se pararmos para lanchar temos que fazê-lo rapidinho, - só depois é que almoçaremos lá em Kashgar.

27

Page 28: Meus artigos ouro 07 02

- Danny fala sorrindo: Pai, almoçar à noite! só se for por estes lados do Himalaya, porque no Brasil a essa hora já estamos fazendo a digestão. - Pai estamos com fome, mal tomamos aquele chá com bolachas, e com aquela iguaria estranha, e então saímos. Estamos fazendo regime, mas não pra morrer de fome, e este frio mata a gente dentro do estômago.Israel Ehud se deixava levar naquele momento por uma forte esperança e controlado desespero misturado com uma doce emoção, mas que no fundo seu espírito nada via de engraçado, pois amargava até ali alguns anos de

leve angústia por não poder revelar aquele particular segredo, desde que acordara na madrugada do dia 22 de maio de 1980. Pensava: Se fosse só as revelações de acontecimentos externos... até que não teria tão grande repercussão, mas esta coisa de eu assumir a função de um profeta, vivendo nos subterrâneos montanhosos, isso realmente é de fazer o cara

28

Page 29: Meus artigos ouro 07 02

estremecer. – E como ficará minha família quando isto começar a valer?Ele continuava ouvindo e vendo em pensamento a voz do anjo Gabriel com aquela sua face iluminada que alternadamente produzia nele revelações que se repetiam como em cores e como tentando querer gravar indelevelmente na sua memória aqueles novos conceitos e revelações que o assustavam.

Ouvia a voz tocar-lhe indelevelmente seu coração. - Falava suavemente Gabriel: “ ... a queda do muro de Berlim está marcada com dia e hora para 1989, que consequentemente influenciará para que a Ursa Asiática intitulada de URSS seja fragmentada e alguns de seus intrínsecos filhotes sejam sangrados na guerra que será deflagrada.

29

Page 30: Meus artigos ouro 07 02

- Era quase perturbador ter que ouvir constantemente aquelas mensagens em sua mente emitidas pelo o anjo que, no seu entender, exigia um sincero compromisso com aquela transcendental missão que lhe era repassada.

Continuava o anjo a falar de forma silenciosa e branda: ” Trace um circulo interno com uma braça curta egípcia ( 17,7 polegadas = 0,45m), de distância dos troncos dos Pinus Bhutanica, lado norte,

.

...e com uma ferramenta apropriada cave meia braça de profundidade na área, retirando as lajes de quartzo de cristal  30

Page 31: Meus artigos ouro 07 02

ali existentes, esta é a primeira entrada do espaço sagrado do Profeta de Karakoram e הראש ואז הדלת על ידיו שתי את הניח ( Traduzindo: Coloque as duas mãos na porta, então cabeça)

- Insistia: Prepare-se espiritualmente para adentrar à montanha Nanga Parbat, morada permanente do profeta de Karakoram, pois lá você tem uma missão importante a cumprir que no tempo determinado eu o acompanharei concedendo-lhe sua unção. Entenda e alegre-se: - A “Nanga Parbat é a nona montanha mais alta do mundo com 8,125 metros.– Lá, no interior dela, você gozará de conforto e paz natural produzidas por um ambiente puramente divino, com fontes de agua pura e incididas por cristalinos raios solares escapados das frestas da montanha, com alargados espaços ajardinados entre os rochosos assoalhos e paredes ornamentadas de pequenas quedas de água cristalinas que deslizam para plácidos pequenos espelhados iguais a arredondadas piscinas banhadas por filetes de raios solares visitadas por arco ires.

31

Page 32: Meus artigos ouro 07 02

- Brevemente serão aos pouco, soltados os ventos (guerras) sobre as nações constante das visões do profeta da Ilha de Patmos, - João, o evangelista, ,

Haverá contendas, guerras entre elas e com muito sangue derramado, e dentre a nação tida como a maior e mais forte, - a grande URSA (URSS) mãe, que a despeito de sua aparente força, será totalmente esquartejada em diversos pedaços a fim de que as nações da terra, paulatinamente se preparem para o grande dia que secularmente está marcado com data e hora.32

Page 33: Meus artigos ouro 07 02

- Rock Ehud refletia quase que de hora em hora todas estas ocorrências que com exatidão se cumpriam nas palavras de Gabriel. Pois o fim definitivo da URSS foi oficializado em 21 de dezembro de 1991, aproximadamente um década após seus primeiros sonhos visionários.

Com a criação da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), e no dia 9 de novembro de 1989 com a crise do sistema socialista no leste da Europa e o fim deste sistema na Alemanha Oriental, ocorreu a queda do muro. “Cidadãos da Alemanha foram para as ruas comemorar o momento histórico e ajudaram a derrubar o muro. - O ato simbólico representou também o fim da Guerra Fria e o primeiro passo na reintegração da Alemanha.” (Wikipédia)

Muitas outras revelações não foram muito aceitas por Israel Ehud, pois lhe causavam uma perturbada confusão na sua 33

Page 34: Meus artigos ouro 07 02

mente, e que lhe eram repetidas intermitentemente em seu cérebro, pois as via mentalmente em diferentes como em diferente matizes nas cores do arco- ires. – Um misto de ansiedade e grande depressão lhe invadiam a mente e coração na medida que se aproximava as datas dos acontecimentos previamente mostrados por Gabriel.Havia algo que fortalecia Israel Ehud. É que em meio a apreensão vivida, justo ao descansar em casa, era reabastecido com uma misteriosa energia que sentia recebê-la pelo cérebro e que lentamente invadia seus músculos e em seguida sentia tomar conta de suas vísceras, encontrando-se em segundos tomado de um vigor extraordinário e inexplicável. – Isso o fazia permanecer cheio de vigor e entusiasmo para dar prosseguimento a sua missão.

34

Page 35: Meus artigos ouro 07 02

As origens da construção do muro encontram-se no fim da Segunda Guerra Mundial, com a derrota da Alemanha e sua consequente ocupação pelas forças

aliadas. Cada país vencedor "herdou" um setor da cidade de Berlim,

- Era recomendado por Gabriel que sempre que Ehud chegasse em casa, lesse em voz alta seu versículo áureo em hebraico, cujo texto segue-se aqui transcrito:

אותך ויצר, לך שגרם יהוה אמר כה. שבחרתי ישראל, עבד יעקב, תשמע ועתה שבחרתי, ישורון, ואתה, עבד יעקב, לא פחד: לך שיעזור, מהרחם

(Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará)

אותך ויצר, לך שגרם יהוה אמר כה. שבחרתי ישראל, עבד יעקב, תשמע ועתה שבחרתי, ישורון, ואתה, עבד יעקב, לא פחד: לך שיעזור, מהרחם

História – Ao fugir de seu irmão Isaú e enquanto dormia na sua jornada, sonhou com uma escada que ligava a terra com o céu. Depois lutou com o anjo para que o abençoasse, tendo tido vitória :"E disse (o anjo) Não, Jacob não será mais teu nome, senão Israel, pois lutaste com (o anjo de) Deus e com homens e venceste" (TORÁ, Gn 32, 29 p.95.).

35

Page 36: Meus artigos ouro 07 02

28:11 Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir. - Gênesis 28:12 E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.

(2) Jesurum, em hebraico : ּן é jerusalém na Bíblia , יְש7ֻׁרוhebraica. - Wikipedia

36

Page 38: Meus artigos ouro 07 02

A interrupção daquela missão o faria livre do pesadelo até ali vivido, - mas tudo acontecia tal qual lhe fora revelado:À sombra da pirâmide de Keops, (3) às dez horas da manhã do dia 11 de setembro de 1984, lá se encontrava um magro homem de longa barba, - Tal como o viu no sonho.

vestido na roupa de beduíno e que facilmente reconheceu Israel Ehud, e que adiantando-se, tira de seu peito com leveza e cuidado, um velho pergaminho envolto em um veludo vermelho- escarlata. Ao entrega-lo a Ehud, um solene som de uma pesada porta era ouvido e sentido, como fechando-se sobre o estranho homem.

38

Page 39: Meus artigos ouro 07 02

Esta sena do som, pela segunda vez faz Ehud estremecer de curiosidade.– Pensou ele: A mesma coisa me ocorreu quando Gabriel apresentou-se pela primeira vez. - Ouvi abrir-se diante mim e invisivelmente pesada porta, e fechar-se com este mesmo som metálico.

A Pirâmide de Quéops (ou Khufu), também conhecida como a Grande Pirâmide

39

Page 40: Meus artigos ouro 07 02

(3) A Pirâmide de Quéops (ou Khufu), também conhecida como a Grande Pirâmide, é a maior e mais antiga das três pirâmides de Gizé. Acredita-se ter sido construída para ser a tumba doFaraó Quéops da quarta dinastia, cujo reinado se estendeu de 2551 a 2528 a.C -Wikipedia

No inicio, por mais que Ehud tivesse insistido por um novo sonho ou visão para tentar dissuadir Gabriel para dispensá-lo daquela dura missão, era impossível. Pois Gabriel nunca o havia mais aparecido em sonho ou pessoalmente, apesar de longas e repetidas súplicas de Ehud. E quando aparecia, não encontrava espaço para lhe transmitir sua vontade.

40

Page 41: Meus artigos ouro 07 02

- Karakoram, Karakoram, - insistia Ehud em pensar falando labialmente: - Como pode... logo eu, lá do Brasil, ...o que tenho eu com Karakoram ou com o Egito das pirâmides, ambos tão distantes entre si, a partir de minha terra natal !Cerca de algumas milhas de chão, paramos frente a um pequeno hotel à beira da estrada e lá tomamos um banho numa sauna aquecida à lenha, naquela Batura Inn, por sinal, muito aconchegante.

Pelo visto os chineses e indianos que ali se misturavam com diversos negócios, pareciam gostar de literatura, aonde examinamos alguns livros que não podíamos interpretá-los na sua maioria, - quase todos no idioma chinês.

41

Page 42: Meus artigos ouro 07 02

Mas ali estava sobre uma placa de tecido grosso, afixada na parede de madeira, numa lâmina de pele curtida e em parte revestida de seda, sobreposta a tela, escrito em inglês. aqui traduzido em português:

“Bem antes da construção da estrada de Karakoram. Unza, - o vale, era separado do resto do mundo e seus moradores viviam apenas do que produziam na região e era sabido que essas pessoas viviam muito acima de cem anos, - eram os que gozavam da maior logevidade no mundo daquela época.”

Cenicamente, as regiões de Unza é uma das mais impressionantes, composta por um Oasis de ciprestes e de verdes campos no meio de elevadas montanhas arenosas do Karakoram

Mais embaixo separada por fotos dos altos picos do mundo, acima do nível do mar, que fazem parte daquela região, - lá também novos escritos, como segue:

“Nestas montanhas e nos vales e aldeias vizinhas e por trás das montanhas, era comum pilhar as caravanas que iam em direção a Kashgar tomados por uma raiva coletiva dos aldeões.Uma formação calcária, o nosso alto Gojal, onde parte dessas elevações se assemelha a catedrais. Há diversas áreas de exuberante beleza... aqui deixo o meu agradecimento pela comida e as histórias do proprietário do Batura Inn, de sua simpatia e pela saborosa comida.”

- Vamo-nos, disse Israel Ehud, levantando-se, e em seguida, tendo pago as despesas, dirige-se para o chá que fumaçava na botija de ferro sobre o balcão de madeira.

42

Page 43: Meus artigos ouro 07 02

Em menos de cinco minutos estávamos na estrada saboreando os últimos raios de sol daquela ímpar tarde da estrada de Karakoram

A estrada se confundia com a nevada paisagem, mas a exótica Joshua destacava-se das demais árvores por não ostentar em seus lisos brilhantes galhos a neve, que insistia apegar-se às suas amontoadas e sobranceiras folhas.

A neve firmava-se por cima dos  Pinus wallichiana brilhando sob os últimos raios de sol daquela tarde, que aos poucos se tornaria numa cinzenta e escura paisagem salpicada de brilhantes estrelas naquele exuberante mundo montanhoso.. - Pai, pelo visto vamos viajar até Kashgar com muita escuridão, pois o sol já se esconde por trás das montanhas.

43

Page 44: Meus artigos ouro 07 02

- Não, - nós já estamos muito perto, veja quantas casas vão aparecendo nas laterais da estrada.– Não nos demoraremos muito e estaremos no hotel em paz, e mesmo que a noite nos alcance, será maravilhoso parar um pouco em um outro Batura Inn. – Fala Hehud com a voz embargada: - Esta rodovia é uma das mais lindas e de melhores estradas do mundo, - esta é a conhecida Krakoram Highway. Como você vê já estamos perto de Kashgar.

44

Page 45: Meus artigos ouro 07 02

Tenho, filha, previsões horrendas para esta cidade que não demorarão muito a ocorrer... Kashgar e as áreas ao sul de Xinjiang , vão sofrer muito em breve severas tensões. - Algumas cidades de Xinjiang vão impor severas restrições às vestimentas das mulheres que serão humilhadas e até mesmo massacradas por cruéis leis mulçumanas.

... pavimentada em todo o mundo, a Estrada de Jarajiran conecta a China ao Paquistão através da Cordilheira Karakoram, precisamente na passagem Khunjerab

A Estrada de Karakoram, no Paquistão foi por muito tempo a rodovia pavimentada mais alta do mundo, atingindo no seu ponto mais alto, 4.693m de

altitude no Passo Khunjerab. Em dezembro de 2010 foi desbancado com a conclusçao da Estrada do Pacífico.

45

Page 46: Meus artigos ouro 07 02

Kashgar - Cidade, República Popular da China - Kashgar é uma cidade-oásis com aproximadamente 350 000 habitantes situada na parte ocidental da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na República Popular da China. Wikipédia

“Localizado historicamente no ponto de convergência entre as diversas culturas e impérios, WikipédiaKashgar tem estado sob o domínio do chinês, turco, mongol, persa e impérios tibetanos. A cidade também tem sido o local de um número extraordinário de batalhas entre vários grupos de pessoas nas estepes.46

Page 47: Meus artigos ouro 07 02

Agora administrados como uma unidade do condado-nível da República Popular da China, Kashgar é o centro administrativo de sua prefeitura homônima no uigur Região Autónoma de Xinjiang , que tem uma área de 162.000 quilômetros quadrados (63.000 sq mi ...” Wikipédia

O PROFETA DE KARAKORAM  -  Cap. II - No hotel em Cashgar

  - Sim, Ehud, vá que eu já não me demoro, - estou lendo algo muito interessante sobre um deslizamento de neve na montanha de Karakoram.

Qiniwak Hotel Kashgar: hotel in Kashe– Ehud, volte aqui, veja quanta neve foi removida da estrada pelo trator! - Aqui tudo é extraordinariamente volumoso, até mesmo a quantdade de neve que cai do céu.

47

Page 48: Meus artigos ouro 07 02

– Não conheço no planeta nenhum lugar que se compare com esta região. É de exuberante beleza natural. Acrescenta Israel Ehud. 

Ehud a abraça calorosamente e vai para sua cama acomodar-se sobre o morno cobertor de lã, tendo adormecido em poucos segundos.

No meio da madrugada, Ehud é tomado de um profundo sono sendo transportado em sonho para entre as Pinus bhutanica  dispostas na forma da letra ômega, e bem no centro, então Gabriel lhe aparece iluminado com uma áurea amarelo claro, - falando.

48

Page 49: Meus artigos ouro 07 02

 Escute servo fiel Ehud: ...Enquanto estavas tentando encontrar o segundo sinal formado por essas árvores, eu estava invisivelmente interpondo sua visão, pois não era a hora certa para chegar até lá.

– Agora atente para minhas palavras em hebraico: - “Ao retirar as lajes de cristal você terá acesso ao túnel que vai até a montanha Gasherbrum (5) (8.068 m) e ao caminhar cerca de duas milhas, a entrada nas Bhutan Pine será desmoronada numa extensão de uma milha, - túnel a dentro.

Você ouvirá o barulho, mas durante o percurso você verá muitas frestas de luz  indicando outras entradas de ar e luz. Então não terás dificuldade em se deslocar a qualquer hora, mesmo

49

Page 50: Meus artigos ouro 07 02

nas noites escuras, pois as estrelas, como pequenos sois, direcionarão luz ao interior das cavernas, vai se regozijar em viver nesse ambiente de luz e paz, preparando-se para sua grandiosa missão no Gasherbrum. (3)

(3) Gasherbrum é um remoto conjunto de picos, situado na extremidade nordeste da geleira de Baltoro, na extensão do Karakoram, no Himalaia. Este grupo contém três das quatorze montanhas com mais de 8.000 metros, as mais elevadas do mundo. Wikipédia

A temperatura interna da montnha, sua morada, a Nanga Parbat, é muito agradável, variando entre 18 e 20ºC.

– As cavidades que descem até as cavernas, as maiores a céu aberto oferecer-lhe-á boa oportunidade para deslumbrar as noites estreladas e meditar sobre a grandeza do universo de Deus.   

50

Page 51: Meus artigos ouro 07 02

Rock Ehud encheu-se de uma terna alegria e paz e teve a mesma sensação de quando tinha  cerca de seis anos de idade, lembrando a admiração que sempre invadira sua alma no contemplar por longos momentos o céu marcado pelas estrelas e pelo brilho da lua sobre as águas da chuva que banhavam a paisagem noturna povoada de carnaubeiras vista da calçada de seus avó, transmitindo aquela inocente paz perdida agora no tempo e docemente revivida na mente.

Lembranças que daquele aconchego da presença de avós e pais que costumavam assentar-se na calçada daquele amoroso casal, todas as noites, - lembranças que não jamais se apagam na minha memória..

51

Page 52: Meus artigos ouro 07 02

 Gabriel despede-se ascendendo levemente ao Céu enquanto Ehud é acordado com a presença de Dany que se assenta ao seu lado pondo sua mão sobre a delicada mão do pai aquecida por baixo do travesseiro.

 - Pai, pelo visto teve um bom sono, e acho que pela avançada hora já não irá mais para as montanhas. Penso que tenha desistido de tudo isso pelo cansaço.

- Bom dia filha, mas pare de brincadeira. - Sua mãe, parece ter descido para o café, e ainda bem que não me acordou como faz de costume, acho que entendeu que me sentia muito cansado.

 -  Pai, essa noite tive pensando sobre algumas coisas que não entendi, e que são relacionadas com os símbolos bíblicos, - cauda e cabeça, e de como se comprova esses símbolos, - como é o caso das estrelas simbolizando anjos.

- Filha, os escritos sagrados, ou transmitidos pelo espírito de Deus, são apresentados em símbolos desde a origem do homem, e, providencialmente, são escritos incluindo símbolos por diversos motivos. Um deles é que só os que manifestam fé permanecem insistindo em na busca de entendê-los, pois desta forma demostram acreditar sem ver, isso se torna um teste para os habilitarem a viver na outra vida sem risco de traírem o amor de Deus, como fez Cristo, O Filho Do Homem. O mais importante é que quando se conhece o seu simbolismo e se leva em consideração que aquilo é uma interpretação do Deus que concretamente vive num mundo altamente desenvolvido e incomparável com esse nosso atrasado planeta e que é Seu maior desejo que nos habilitemos a poder viver em um ambiente incomparavelmente evoluído ao lado dEle, como qualquer pai que ama um filho.

52

Page 53: Meus artigos ouro 07 02

– Os primeiros símbolos bíblicos aparecem no versículo 15 do capítulo 3 do livro Genesis. Ali você encontra três símbolos para identificar mulher como as pessoas que creem e adoram a Deus (a igreja), a serpente, símbolo de Lúcifer, dos que não creem na em Cristo.

A serpente ferindo o calcanhar da mulher, significando a perseguição cristã quando do surgimento do prometido Messias (Cristo) e a mulher ferindo a cabeça da serpente, significando a vitória final da igreja, quando o anjo Lúcifer será lançado no lago de fogo e enxofre por ocasião na volta gloriosa de Jesus (julgamento final)

– O significado de estrelas é anjos que é a mesma coisa que mensageiro, e é esclarecido no livro Apocalipse capítulo 22, verso  16. – Sobre a contextualidade bíblica me intriga muito o fato de que a maioria dos evangélicos que leem muito a bíblia, misturarem as duas leis, - a moral dos dez mandamentos com as leis cerimoniais que tipificavam Cristo e seu ministério, oferecendo seu sangue para a remissão de culpas.

– Alguns da maioria dos evangélicos, afirmam e pregam que a Lei de Deus (lei moral), que mostra a transgressão, foi ela abolida na cruz, o que é um absurdo, uma vez que ela mostra nossa condição pecaminosa perante o nosso mediador, Cristo Jesus, do qual dependemos a salvação mediante reconhecimento de nossa condição transgressora, arrependendo, segundo a fé em Cristo.

– Se a lei moral tivesse sido abolida, estaria dispensado Cristo vir a Terra para servir de remidor, eliminando assim, nossa dependência desse sacrifício em sangue, e afirma o livro sagrado que sem sangue não há remissão de transgressão. 

53

Page 54: Meus artigos ouro 07 02

- Pai, a confusão é que como você já me falou..., - não sabem separar aquela lei de rituais que oferecia o sangue do cordeiro como remissão de pecado, e é aquela lei que mostra nossas deficiências morais, inclusive nosso reconhecimento ou não dessa dependência com o nosso Criador.

Confundem simplesmente a Lei que foi escrita pelo próprio dedo de Deus lá no Sinai com as que tipificam a atuação de Cristo como mediador do transgressor, que podemos chamar de lei da misericórdia, pois ao transgredir, acidentalmente, temos a oportunidade de obter perdão através do sangue do Cordeiro (Jesus).

- Então pai, como Jesus é a cabeça da igreja, como está escrito no evangelho, logo as doze estrelas em torno da cabeça da mulher que aparece no capítulo 12 do Apocalipse, são os apóstolos que estiveram em torno do cabeça da igreja, e o dragão que é visto na visão do apóstolo, representa lúcifer atacando a igreja (os cristãos) durante a perseguição cristã no primeiro século da história do cristianismo.

54

Page 55: Meus artigos ouro 07 02

(4)  E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. 

- Que bom pai, - você sabe bastante sobre ressurreição e simbolismo bíblico, mas eu pergunto sobre sua agenda de hoje, visto que eu entendi que você iria cedo para as montanhas, - pergunto o que houve. – Sim pai, agora sobre o símbolo de calda.

 - Esta interpretação de símbolo está  no livro de Deuteronômio capitulo 28 verso 13 que diz:...`` O ancião e o varão de respeito, esse é a cabeça; e o profeta que ensina mentiras, esse e a cauda.`` - Que legal. Agora entendo que os escritos sagrados são por si interpretados se nós conseguirmos localizar interpretação dos símbolos! - Mas, pai,  você esqueceu que está agendado para as montanhas hoje e não foi? – Aconteceu algo que o impediu de cumprir esse compromisso?

 - É realmente estava assim programado, mas não se tornou mais necessário, pois aguardo instruções para em um futuro próximo dar continuidade ao meu trabalho.55

Page 56: Meus artigos ouro 07 02

 - Pai, estou lendo o livro de Israel Ehud, A Magnifica Visaõ, sobre algumas visões que o personagem dele afirma ter recebido de um anjo Querubim, mensagem de orientação espiritual,, e fiquei julgando que isso seria uma espécie de transgressão das coisas sagradas, e pensei logo de perguntar-lhe qual é a sua opinião. - No meu entender, o escritor quando escreve um livro ele está construindo uma obra literária  que pode nela está incluído vários aspectos do conhecimento humano, desde ciência até assuntos místicos ou transcendentais, e as pessoas entendem que aquilo nem sempre se trata de afirmações reais, mas sim de uma forma de se obter questionamentos seja na arte, na ciência, cultura, ou de quaisquer outros conhecimentos até mesmo para entretenimento. Tratando-se de anjo, que é um ser criado como nós, ainda que mais evoluído, não há nenhum mal em se desenvolver algo sério e construtivo usando-o como personagem.

– Se você observar no livro de Apocalípse, Cap.22, há algo que afirma que os anjos são conservos dos seres humanos. Veja a passagem bíblica: ´´E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo  para adorá-lo. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:8-9´´

Mecmary, entra com o Jornal da cidade e senta-se do lado de Ehud separando Danyad que sai e assenta-se no sofá a sua frente.

 - Vejam esta noticia do jornal: ``No centro de Kashgar, cidade chinesa considerada um verdadeiro patrimônio da antiga Rota da Seda, a destruição do bairro velho tornou-se símbolo da perda de identidade. "Kashgar é uma 56

Page 57: Meus artigos ouro 07 02

nova Kashgar, não tem mais nada a ver com nossa cidade centenária. Nossa cultura foi apagada", lamenta um comerciante uighur de 24 anos, que prefere não ter o nome divulgado. Internet.

- Mac, considero isso um absurdo. Falou Ehud, – ninguém mais preserva os valores culturais e históricos e todo mundo segue à maioria que valoriza o supérfluo. A verdade é que os valores estão invertidos neste século de ceticismo e ganância. E levantando-se, indo em direção do banheiro, Ehud segue para o banheiro.

 - Mãe, me empreste um pouco, - quero ver a programação teatral deste fim de semana.

 - Filha, espere: - deixe-me buscar a primeira parte que deixei na sala de leitura.

 - Dany, tome;  mas me devolva logo que puder. Estarei na biblioteca com seu pai até às 11.

Danyad toma do jornal e reclinada no sofá, ao ler um pouco, volta-se para Ehud que volta a assentar-se ao seu lado com admiração e curiosidade.

- Pai, espere, olhe aqui o que o jornal estampa na sua primeira página: Homem egípcio se diz ser O PROFETA DE KARAKORAM, fica em êxtase, fala línguas estranhas e proclama tempos de paz para toda a Terra. Ehud ficou consternado com a notícia e a recebeu com uma ligeira dor embaixo do peito esquerdo, pois Gabriel lhe falara desse falso profeta que haveria de lhe trazer muitos problemas.

57

Page 58: Meus artigos ouro 07 02

- O que você acha pai, desse extraordinário homem. Me faz lembrar João Batista, pois aqui mais na frente ele diz ser a voz das montanhas de Karakoram que anuncia o iluminado Jesus que vem percorrer nosso planeta, curando enfermos e trazendo paz ao mundo..

- Não acho nada, pois falsos profetas e enganadores de toda espécie andam por esse mundo a fora e é o que mais se vê. - Mas por outro lado, afirmo que todo profeta deve ser provado se não é cauda de dragão, testando-o frente às verdades da Bíblia sagrada.

- E você mama?

- Querida, acho que o seu pai está certo. Eu não tenho nenhuma opinião formada sobre esses assuntos, mas admiro muito seu pai por considera-lo um grande conhecedor e pesquisador da Bíblia.

- Pai, leia esta parte em que um padre alemão, professor da Universidade, que tem doutorado em teologia, afirma que tem como testar se um profeta é verdadeiro, e adianta que segundo o livro do profeta Isaias, um vidente verdadeiro quando em êxtase, não respira, e isso pode ser testado pondo frente a sua boca e nariz um espelho.

Não precisando ler todo o texto, - na sua resposta à pergunta do jornalista que o entrevistou esse profeta. A Bíblia afirma que o dom de línguas tem que justificar a necessidade para alcançar seu objetivo edificante. Ele diz que isso aconteceu com os apóstolos quando tiveram que pregar com um grupo de vários estrangeiros por ocasião do pentecostes.

- Dany, o assunto tem muito importância para nossas pesquisas sobre essas declarações do Pe. Wolf, esse grande teólogo, mas vamos até a sua mãe na biblioteca, porque já 58

Page 59: Meus artigos ouro 07 02

estamos perto do almoço. Gosto do assunto, por isso voltaremos a discuti-lo oportunamente. – Vamos lá!

- Oi Mac, vimos para acompanhá-la e ajudá-la, se achar que somos úteis neste seu trabalho, fala Ehud, deslocando duas leves cadeiras para a mesa de Mac.

- Estou exausta, Ehud, cuidando pela madrugada a fora do material de minha palestra para os docentes do Instituto de Química e Física da Universidade de Kashgar, e acho até, que vocês poderão me ajudar -.O assunto é atraente e top assunto cientifico de nossa época, pois se trata da nanotecnologia.

- Que legal mama, - posso lhe prestar alguma contribuição oferecendo a você meu último trabalho desenvolvido sobre nano metais, mais especificamente sobre nano partículas de ouro, alumínio e platina

.http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQcE6YDYOw-POyOA7emCnQRsVqqE-61FWKGsHFToJXPMp4usw6Y

  - Se você o tem a mão, eu gostaria para incluir neste trabalho que estou concluindo até no máximo amanhã à tarde. E mãe, eu tenho aqui comigo este artigo, que muito me ajudou ao começar a estudar este assunto:

59

Page 60: Meus artigos ouro 07 02

Nano partículas de ouro

“Nano partículas de ouro são partículas menores que 100 nanômetros, produzidas a partir do ouro e que tem propriedades variadas. Elas podem, por exemplo, transportar medicamentos para o interior das células sem perfurar as membranas celulares. Podem ajudar no tratamento do câncer através da liberação de medicamentos em partes específicas do corpo humano em intervalos controlados. As nanopartículas de ouro também tem propriedades de ligação com diversos outros elementos, o que garante sua utilização na obtenção de materiais híbridos. Podem, ainda, ser utilizadas na fabricação de componentes eletrônicos, no tratamento de doenças genéticas, no desenvolvimento de catalisadores para automóveis.

Há um curioso caso de utilização de nano partículas de ouro no Império Romano, por volta do século 4 d.C.. Trata-se da taça de Lycurgus (fotografias) que era feita de vidro e impregnada com nanopartículas de ouro. Ficava verde quando refletia a luz do sol, por exemplo, e vermelha quando transmitia a luz a partir de um foco de luz de dentro do vidro. É claro que, ao produzir artefatos como esse, os romanos não sabiam da existência das nano partículas.

Nano partículas de ouro podem ser produzidas pelo tratamento de sais de ouro com a soja, como descreveram os pesquisadores da Universidade de Missouri, Columbia, Estados Unidos, na revista científica Small.

Outro método para produção, advém da agitação vigorosa de misturas de soluções aquosas, etanol e óleo de mamona. 60

Page 61: Meus artigos ouro 07 02

Quando a fase aquosa é removida e a fase orgânica é lavada, obtêm-se os colóides de nanopartículas de ouro. Fontes: BBC - British Broadcasting Corporation/Brasil, Medicina Avançada - Dra. Shirley de Campos Fotografias: The British Museum: taça de Lycurgus - artefato utilizado no Império Romano (século 4 d.C.) - é impregnada com nanopartículas de ouro, http://www.fundacentro.gov.br/nanotecnologia/nanoparticulas-de-ouro - FUNDACENTRO.O que é nanotecnologia - http://www.fundacentro.gov.br/nanotecnologia/sobre-nanotecnologia

_ Mãe, temos aquele artigo do pai que discorre sobre o uso dos coloides de prata aplicado nos tratamentos médicos que dependem de antibióticos, e é muito profundo e revolucionário para a medicina moderna. A senhora pode tê-lo agora com você abrindo o WebartigoS, pois ainda deve estar lá, a pesar do longo tempo que o pai publicou. Olhe, estou com meu note; vamos abrir! Aqui está... A Baixa Do Ouro, Com Alta Na Prata, - Derrubando Bactérias E Produzindo Células-Tronco, Dando Um Fora Nos Antibióticos E Nos Tratamentos Com Uso De Embriões.

Se não fora a escassez do precioso ouro, a valorização desse metal estaria dando lugar à prata,

via recentes descobertas cientificas que ressucitou a antiga prática do uso deste metal no combate

às bactérias, responsáveis por muitas enfermidades, no momento em que o antibiótico tornou-se

inócuo, frente a defesa cada vez maior que vem sendo desenvolvida pelas bactérias e outros

malvados microorganísmos.

A revista Cientific American, 1998, publicou assunto inerente às novas cepas e linhagens que

estão desenvolvendo impressionante ofensiva invadindo instituições hospitalares, clinicas

61

Page 62: Meus artigos ouro 07 02

consultórios médicos, laboratórios de análise clinica, odontológicos, afimando que

o Streptococcus Aureus já se tornou resistente ao mais eficiente antibiótico até então conhecido.

As infecções geradas pelo Streptococcus Aureus já são consideradas intratáveis, longe de

qualquer recurso da medicina, não adiantando mais criar-se antibióticos mais fortes, uma vez

porque os microorganismos têm o poder de gerar novas mutações.

Diante do quadro apresentado, indagou-se no meio médico cientifico que alternativa poder-se-ia

buscar, - quando surgiu a pergunta: O que se usava antes do aparecimento dos antibióticos, e a

resposta foi:  -  Que era comum se utilizar a prata coloidal como germicida e

poderoso  esterilizante.

Os médicos Dr. Alfred Searte e Dr. Henry Crooks,  no começo do securo XX desenvolveram

estudos em que ficou provado a Prata Coloidal como excelente detentora de um enorme poder germicida com força para exterminar em torno de 650 tipos de bactérias, fungos e vírus, -  e de

maneira definitiva, em menos de seis minutos, não permitindo aos microorganismo criarem

linhagens de germes resistentes como acontece com os antibióticos.

Leia mais em:http://www.webartigos.com/artigos/a-baixa-do-ouro-com-alta-na-prata-derrubando-bacterias-e-produzindo-celulas-tronco/78571/#ixzz3zk50f3vR

Conforme registro cientifico da antiga literatura, a prata coloidal é apresentada como altamente efetiva no tratamento de infecções causadas por germes que gerariam moléstias altamente prerigosas. - Teste realizado repetidamente por vários pesquisadores da área médico cientifica, provaram que a prata

62

Page 63: Meus artigos ouro 07 02

coloidal destrói de forma total e irreversível microorganismos patogênicos que estejam presentes na água, por demais relatado no passado, em várias literaturas médicas confirmando o poder bactericida anunciado.

Cientistas produziram a máquina que realiza o processessamento de fabricação da prata cololidal, a MDS-1l,

e que submetida a experiência coprobatória de sua eficiência, no Instituto Afolfo Lutz, em São Paulo,  ao

produzir o produto, este foi testado, e  que de acordo com laudo emitido pelo referido Instituto, cujo teste

submetido em 500ml de água isenta de qualquer química, devidamente filtrada, presente nesse líquido

100mil Streptococcus Faecalis por ml., 10mil Escherichia Coli por ml, e 1.000 Vibrio Cholerae, por ml.

Os eletrodos geradores de prata coloidal, a MDS-11, foi  imersa no liquido pelo tempo de dez minutos com

resultado altamente satisfatório:

Cem mililitros dessa água foi colocada em um frasco âmbar por uma fração de tempo igual à 30 minutos, as

semeaduras feitas, nas condições laboratoriais do teste, revelaram: Ausência de S. Faecalis/ml,

ausência de V. Cholerae/ml e ausência de V. Cholerae/ml.

Há no campo científico uma preocupação em buscar solução para os tratamentos com células-tronco,

frente aos proplemas enfrentados com a incompatibiliade que impõe certo grau de dificuldade na aplicação

do tratamento, que tem gerado problemas até de natureza ética,  -  e devemos entender que uma célula só

tem o poder de reproduzir àquele tipo de célula que lhe é própria. – Uma célula do coração não pode

produzir uma célula de fígado, mas somente daquele órgão em tratamento, além

da compatibilidade intrinsicamente necessária.

A questão é: Para a aplicação de células-tronco, o DNA do doador obrigatoriamente tem que ser compatível

com a do receptor. Entretanto, o sistema imunológico do receptor deverá ser suprimido caso o DNA do

organismo do doador seja incompatível.

Há um problema que gera um dilema: Para se utilizar a eficiência de cura com as células tronco, necessário

se faz ter que sacrificar nosso sistema imunológico, tendo que se submeter a tratamentos indefinidos com

caros medicamentos a fim de  não sofrer os efeitos da rejeiçãoLeia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-baixa-do-ouro-com-alta-na-prata-derrubando-bacterias-e-produzindo-celulas-tronco/78571/#ixzz3zk6eEITt

- Ôooo... filha querida, era disto que eu estava precisando, pois a maioria de meus docentes da palestra são médicos pesquisadores que realizam trabalhos científicos no campo da medicina.

63

Page 64: Meus artigos ouro 07 02

- Mec, nossa filha foi mais esperta, antecipando minha ajuda com este meu artigo, que eu mesmo nem mais lembrava de tê-lo publicado. Mas agora eu estou muito mais preocupado com esta notícia relacionada com esse falso profeta das montanhas de Karakoram, e penso que ele possa estar perto. – Olhe, Ehud, - leia esta parte de seu artigo, acho que você não deve ter esquecido a importância que tem tido este assunto para o avanço do conhecimento médico-científico. – Esta extensão do assunto com links compartilhados, é fantástico! 1297729424_jAnG4M2qKJ.jpg desportos.grandemercado.pt - 400 × 320 - ... HUMANO A PRODUZIR

NATURALMENTE NOVAS CELULAS TRONCO. A PRATA COLOIDAL ...” O sonho de qualquer  ser humano

com algum conhecimento sobre o tratamento com células-tronco,  seria o de possuir um eficiente e

forte sistema imunológico para não correr o risco, desesperadamente,  ficando a mercê da espera de uma

solução plena, se eventualmente a exemplo de muitos pacientes, ficar a margem dessa incômoda

preocupação. No entanto, há vislumbrada esperança com a recente descoberta científica de que a prata

coloidal traz uma extraordinária solução, produzindo no organismo humano as tão maravilhosas

células em questão.

Segundo o Dr. Becker, a técnica do uso da prata coloidal permite produzir grande número de células

dediferenciadas, mas é importante notar que tais células possuam o mesmo DNA do paciente, quando

geradas nele próprio, afirmando o Dr. Becker que não se justifica ter que se produzir células-tronco a

partir de embriões, razão de tantas objeções de cunho ético.

O pesquisador Gerry Smith, que obteve em suas pesquisas o mesmo resukltado encontrado pelo Dr.

Robert O. Becker, afirmando que a prata coloidal dissolvida em água tem o eficiente poder de ajuda na cura

do câncer. Afirma ainda que o sucesso do tratamento da referida enfermidade depende da presença de prata

no corpo do paciente.

 A prata estando presente no organismo humano, as células do câncer  diferenciam e o corpo físico assimila a

cura. Mas quando não há prata no organismo, a enfermidade carcinogênica continua se desenvolvendo pois

as células não podem de diferanciar. O mesmo médico e pesquisador afirma que suspeita que a deficiência

em prata no organismo humano seja um dos motivos da existência do câncer e de seu tão rápido

desenvolvimento

Cientificamente está comprovado que qualquer pessoa humana pode ser capaz de produzir suas próprias

células-tronco, uma vez fazendo presente em seu organísmo os extraordinários ions de prata, podendo usá-

los quando se fizer necessário nos tratamentos a especificas enfermidades. - Isso propõe o tratamento de

suas próprias doenças, não tendo que enfrentar os enormes despendios financeiros que a técnica médica

tradicional impõe com a utilização de embriões, e essa técnica trata-se de uma extraordinária descoberta

cientifica recente, e surpreendente, que de certo, vem beneficiar milhões de pacientes de agora e do futuro.

64

Page 65: Meus artigos ouro 07 02

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria que visam o bem estar dos povos, principalmente a

gozarem uma vida feliz e saudável com a família. - Use o telefone Cel. 85-8604 6980 Oi, ou Tim (85) 9713

5046 – Email,  [email protected]

http://www.soartigos.com/autor/3392/francisco_eudes_rocha_eudes/ ,Adicione a sua saúde e bem-estar,

exercícios que atendam todas as necessidades de seu corpo mente e espírito, como a mundialmente

reconhecida e autêntica prática de exercícios Pilates     http://www.pilatespoint.com.br/

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/a-baixa-do-ouro-com-alta-na-prata-derrubando-bacterias-e-produzindo-celulas-tronco/78571/#ixzz3zkWnR3lu

- Ehud!... - fala Mec, demonstrando cansaço. Preocupo-me um pouco com você tendo que ir para estas frias montanhas, e, principalmente, em estar sempre em volta com este foco místico em busca de algo que talvez não passe de uma ideia fixa. Penso eu.

- Mec, tenho convicção de que não é misticismo, pois as evidencias que eu tenho experimentado, e ao vivo, - vendo anjos face a face falando comigo, coisas que tem acontecido muito posteriormente ao momento da visão, - como foi a queda do muro de Berlim, o encontro do beduíno, no Egito, que me entregou o velino que se encontra comigo. – Os fatos são reais, portanto, não se trata de misticismo, e entendo claramente que você e nossa filha Danny são realmente céticas nestas coisas. Eu, entretanto, estou convicto da missão que me é imposta e certo de que vou enfrentar complicados problemas até o momento em que eu não penetre a caverna que me foi indicada para entrar, visto que as forças regimentais das trevas, formadas por legiões de anjos caídos, hão de querer interpor à missão a que estou a cumprir.

- Perdoa, querido, pois meu estado de espírito está me traindo ao me levar para esta discussão com você. Retiro minhas palavras e mais uma vez, perdoa sua obcecada nono professora.

- É querida, acho que a palavra nano cabe bem ao seu estilo cético.

- Olhe!.... não me ofenda, pois você me deve muito em estar lhe dando chance de deixar você viver esta sua vida de monge franciscano, querendo agora, morar debaixo do Gasherbrum.

65

Page 66: Meus artigos ouro 07 02

O Gasherbrum- Muito bem, em!... você me pede perdão e agora vem com toda esta grosseria que não parece, nem um pouco com você quando era minha mais doce namorada.

- Ehud, mais uma vez, me perdoa?!, tá. – Estou cansada, pois passei a noite toda trabalhando para essa minha estreia de palestrante para atender a universidade de Kashgar, e também preciso de dinheiro para o casamento de nossa filha, que já está encima da data do evento, passagens, e outras coisas mais.

- Bom estou indo para meu quarto, e lá eu te espero até que você vá se trocar para sua palestra. E até acho que deveria descansar, dormindo um pouco, para não prejudicar seu desempenho na palestra, com este seu estado de espírito

O PROFETA DE KARAKORM III – CONTINUAÇÃO NA PRÓXIMA REPUBLICAÇÃO

BONNY, ÚLTIMO DOS KASHGARIS

66

Page 67: Meus artigos ouro 07 02

O

Por: Francisco Eudes Rocha, usando o pseudônimo de Israel Ehud

Paisagens de montanhas cobertas de neve cercadas por vales com lagos espelhados e brilhantes pelo luar das noites enlevadas pelo som da flauta e do matouqin. – Terra de Bonny - o último dos Kashgaris.Martus, seu tio, cabelos grisalhos, olhos azuis como a pedra água marinha, deixava sobressair seu sorriso de dentes alvos como a neve, alegrando Bonny, seu sobrinho, que de pele contrastante parecia mais um índio de negros olhos, com repuxado chinês.

- Bonny, tu não és da nossa raça, - fala seu tio tocando-lhe o dedo indicador no nariz do garoto, arregalando os olhos e com

67

Page 68: Meus artigos ouro 07 02

um sorriso aberto que fez estremecer o coração do menino

que semanas depois fará 12 anos.

- Tio porque sou eu tão moreno ? - Sou por acaso filho de índio e vocês nunca me falaram, ou tem mesmo criança nascida de branquelos com esta minha cor ?

- Isso te importa tanto? – Tu és um Echenegues.

-  Tio você realmente tá brincando comigo, pois não sou tão ingênuo assim, olhe o que tenho no bolso. Veja que é o Mapa

68

Page 69: Meus artigos ouro 07 02

do Diwan de Kashgari, mostrando a distribuição de nossas

tribos.

 

- Olha, teu velho pai tá chegando, olha lá, ele traz alguma coisa estranha no ombro, dá pra você ver o que é?

 

- Ah tio, não é nada de estranho, é uma velha harpa do vovô que ele levou para o Tinoco afinar e o matouqin que eu tinha quebrado uma das peças.  - Ele me falou que amanhã à noite vamos comemorar a chegada da primavera e mamãe com minhas irmãs estão preparando as comidas típicas e enfeites para o evento. Mas eu estou me despedindo nessa festa pois na próxima lua nova que vem vou fazer minha viagem de aventura pré-adolescente. – Pai Tartrin, antes de morrer pediu 69

Page 70: Meus artigos ouro 07 02

ao pai Duda pra não deixar minha posteridade sem as tradições de nossas tribos e só resta eu como descendente, visto que a última tribo a ser atacada pelos exércitos de Tamburlaine, foi a nossa.

 – Tio, eu sonho com a reconstrução de nossa tribo a partir de minha pessoa.E adoro o nome de minha tribo que está aqui gravada nesta plaquinha de prata pendurada no meu pescoço. Ah, como é lindo este nome: Kashgari. Tio, é um nome forte, você não acha?

- Você tem razão, é mesmo. – Olhe, teu pai chegou e você deve ir até lá dar um abraço nele

.

- Eu já vou. Mas tio, deixe eu lhe dizer uma coisa. Eu brinquei de ingênuo com você tio, perguntando sobre minha origem, pois eu sei tudo sobre minhas origens desde meus cinco anos. Pai Duda me salvou quando nossas tribos foram dizimadas pelos exércitos de Tamburlaine, depois da expansão de Temudjin. – Pai Duda era muito amigo dos clãs de nossas tribos e especialmente de meu pai Tartrin, e sei também que 70

Page 71: Meus artigos ouro 07 02

ele viveu entre nós  desde os cinco anos de idade e recebeu a insígnia  de nossa tribo desde o momento que ele se habilitou em entender o idioma dos animais.

- Que legal!, você se fez de ingênuo com essa tremenda medalha no pescoço e eu me fiz de bobo sabendo de toda a história. Estamos um a um no jogo da conversa. Mas acho que você não sabe quase nada dos mistérios dessas terras e de suas tradições, principalmente sobre os príncipes encantados que viraram sapos e lagartos e monstros horríveis.

- Sei sim tio, - estórias de trancoso tem em toda parte, mas meu legitimo pai, Tartrim. passou por experiências reais quando da sua viagem pré-adolescente. – Ele esteve numa cidade encantada, totalmente deserta, aonde todos os moradores tinham virado sapo. – E não é tio, que pai Tartrin desencantou a cidade !

71

Page 72: Meus artigos ouro 07 02

                               

- Sei que isso pode ser verdade, mas o que mais me admira de seus ancestrais é que eles ensinavam seus filhos a se comunicar com qualquer tipo de animal a partir dos cinco anos de idade, começando com as formigas até aos mais ferozes animais da selva. E se faziam entender falando com eles.

- Pai Duda também aprendeu a falar com os animais, e se comunica muito bem com eles.

 

72

Page 73: Meus artigos ouro 07 02

- É  mas eu nunca acreditei, mesmo sabendo que ele é uma pessoa muito séria e que nunca se viu ele mentindo. Mas essa estória da cidade encantada eu tenho interesse de conhecer, pois quando criança me mãe me contou e eu nada gravei dela.Como foi mesmo ? conte-me.

 - Bom eu não sei tudo, mas sei que do céu caia um enorme ovo no meio do lago Tionara a meia noite e pai Tartrin soube através de um casal de sapos, com quem conversou várias horas, que se alguém ficasse no meio do lago com uma espada e acertasse o ovo na sua descida, quebrando-o ao meio, a cidade toda seria desencantada, desencantando de imediato os homens, e nas luas novas seguintes as mulheres e por fim as crianças.

 - Quer dizer que Duda fala mesmo com os animais?

 - Ah tio, não brinque mais de ingênuo, você sabe que pai Duda fala com os bichinhos todo dia. Afinal você vive com ele há muito tempo.

 - Não estou brincando, pois quando vejo ele falando com eles eu acho que é uma brincadeira, pois não vejo os animais corresponderem. E você já aprendeu mesmo a falar com a bicharada?  

 73

Page 74: Meus artigos ouro 07 02

- Ah tio, se você não sabe é porque pai Duda não lhe tenha falado, mas eu já falo com as formigas, lagartixas, gaviões e um pouco com tigres e leões, estes últimos com fácil interpretação, visto possuírem um idioma bem menos complicado do que os animais sociais como os diversos tipos de abelhas.

 - Tonny, você sabe tudo sobre a chacina mongol que dizimaram suas tribos na expansão de Temudjin ?

 - Sim, quase tudo, mas isso é história triste, prefiro saber mais sobre minha missão, pois faço doze anos na próxima lua nova, quando tenho que partir para a aventura pré-adolescente marcada no calendário de tradições de minha tribo.

 - Duda não lhe deu nenhuma dica ... de como se comportar e do tempo de duração  da viagem e obstáculos que você poderá enfrentar ?

 - Não, mesmo porque não é permitido pela tradição Kashgari. E eu sei que não é necessário, pois aprendemos mais com os animais  que nos são a segunda continuação integrante de nossas vidas, e os pais Tartrim e Duda me ensinaram a falar com eles. Me disseram ainda que esta experiência é espetacular e que me vai trazer uma visão muito ampla do que é viver no natural, aprendendo tudo para ajudar o ser humano nos seus problemas.

74

Page 75: Meus artigos ouro 07 02

 - Eu não gostaria de ser contra, dizendo que não acredito nessa estória de falar com animais, pois seria grosseiro com você. Mas pergunto se você pode me provar que fala com animais irracionais.

 - Tio, não cometa o erro de chamar de irracionais essas doces e inteligentes criaturas  do Criador, e eu quero marcar com você no lago Tartratin, que você tanto admira, - irmos até lá para ver se há alguns animais que eu possa conversar. Só há um coisa que você não vai gostar, é que você não vai interpretar nada da resposta deles a minha conversa, e vai ter que acreditar.

 - Tonny, pera lá, é lógico que eu vou entender se você pedir uma formiga para me trazer uma folha verde ou uma pétala de flor, logo saberei que ela lhe entendeu.

- Tio, eu não havia pensado dessa maneira, só que eu não posso dar ordens às formigas, elas não aceitam essas coisas de humanos que querem ver para crer. Elas vão querer saber o resultado útil de um pedido ou ordem. Se não há razão útil que justifique elas não obedecerão.

 - Bom, então peça que elas me tragam um pouco de cera própolis das abelhas para eu curar a espinha que incomoda meu rosto.

 - Até que poderia, mas própolis é uma matéria produzida com excessivo trabalho e que serve para proteger as colméias contra qualquer tipo de microorganismo que venha oferecer risco de contaminação.75

Page 76: Meus artigos ouro 07 02

 - Elas nunca sofrem espinhas ou furungos porque se cuidam e não entendem porque os humanos são acometidos de tantas doenças. Além do mais, elas sabem que os humanos são destruidores de suas colméias de forma impiedosa, levando todo o mel e própolis de seu indispensável consumo. Elas entendem que humanos, com algumas exceções, são tremendamente irracionais. – cometem todo o tipo de transgressão e destroem a sagrada natureza formada pelo Criador.

- Então está difícil de acreditar !

- É verdade tio, porque nós humanos em geral temos que ver para crer ... – Isso traz um desgaste enorme para a mente. – Quase todos os humanos são céticos em tudo e conseqüentemente pobres de espírito.

Tio, os animais se comunicam e o dom de um humano de se comunicar com eles é algo que diz respeito ao nosso carinho e valorização que damos a esses bichinhos sem maldade, então começamos a falar com eles e eles nos olham e passam a se comunicar com a gente.

Pai Tartrim me dizia quando eu ainda muito criança: Faça carinho e não os maltrate e entenda as necessidades deles e aí você passará a entendê-los e depois fale com eles. O comportamento do corpo humano e animal falam mais alto que os sons. E se há algum som, até que ajuda mais.

- Olha, teu pai Duda te chama. Vai!

76

Page 77: Meus artigos ouro 07 02

- Oi pai... tô innndo! – Tchau tio!

- Filho, como está ? – Trouxe aqui os instrumentos, todos consertados para a festa e Tinoco te mandou um abração e te mandou dizer que vai estar aqui para se despedir de ti.

- Pai, o Tinoco ainda está com aquele periquitinho, o Verdan, que tem ciúme dele e que voa pra mesa pra comer com ele ?

-Sim, e eu falei com os dois, Verdan falou que tem medo que Tinoco não fique mais gostando dele, pois ele ouviu alguém falar, enquanto jantavam à noite, que periquitos transmitem doença.

Pai Duda, escute: Passei meia hora me comunicando com as formigas que passavam pelo pomar carregando suas folhas para seus armazéns. Depois conversei um pouco com duas

77

Page 78: Meus artigos ouro 07 02

abelhas que colhiam pólen no laranjal.

                   

- Que você me traz de mensagem?

- As formigas me falaram que a deposição ácida está prejudicando as folhas e não entendem de onde vem esses gazes venenosos, se o orvalho parece tão cristalino.

- Filho, a deposição ácida vem do acúmulo de dióxido de carbono e de outros tóxicos advindos da queima de produtos químicos das indústrias e veículos de toda espécie que se acumulam nas nuvens e se espalham por toda a atmosfera do planeta.

 - As poucas abelhas com quem conversei estão muito contentes com a qualidade dos pólens que são protegidos pelos materiais do mundo nono que não os deixa poluir a partir da superfície das flores.

78

Page 79: Meus artigos ouro 07 02

-                                                                 

... que curioso ! È uma ciência nova criada pelo homem?

- Na verdade não. O mundo nano, pai Duda, não é nada artificial, mas pelo contrário, ele se encontra em toda a natureza, desde o solado dos pés das lagartixas até às maravilhosas cores das azas das borboletas. É na realidade a menor partícula da matéria, a mesma que dá cor a esses olhos azuis que você exibe e também a matéria prima da luz que nos ilumina.

        

 - Então você avançou um pouco nesse extraordinário conhecimento que para mim é novo e impressionante. – 79

Page 80: Meus artigos ouro 07 02

Entendo então que o solado da lagartixa esteja impregnado desse nono material que a faz caminhar facilmente no teto liso de uma  casa.

- È verdade, exatamente, pai, mas não vejo a hora de partir para minha aventura, e um dia para mim está sendo do tamanho de uma semana, tão grande é minha ansiedade.

 - Filho, você vai adentrar um mundo de sonhos e encantamentos que é algo fora de série para quem aprecia as coisas boas da vida. – O mundo que você vai conhecer é cheio de surpresas para os que amam a vida pelo lado natural e extrasensorial. Por um lado você se deparará com o lado físico nesta viagem e por lado você adentrará o mundo paralelo encantado que não é visto pelos que não sonham.

 - Filho, será que as borboletas chegaram a planejar colorir de forma tão decorada suas azas com esse elenco de cores

80

Page 81: Meus artigos ouro 07 02

simetricamente distribuídos entre as duas azas?            

 - Pai,  - meu outro pai, seu amigo Tartrin, nunca lhe falou do poder infinito universal que inteligentemente produz tudo que você vê na natureza ? – Ele me falou que cores afogueadas e variadas da pedra opala assim como os cristais que ornamentam os vitrais de algumas antigas catedrais,(que eu não sei ainda o que é) são constituídos de nanoparticulas.

 - Como você tem adquirido todo esse conhecimento?

 - Pai o mundo nano pertence a natureza, e não é coisa criada pelo homem, mas ele tem acesso para utilizá-lo para a saúde e bem estar de todos os seres vivos. Os homens já o estão utilizando na industria da saúde.Eu absorvi esse conhecimento observando de perto esses fenômenos ocorridos na natureza, quando pai Tartrin me orientou, eu perguntava aos meus amiguinhos inofensivos o porquê desses fenômenos: lagartixa correndo em teto liso, materiais coloridos que dissolvidos nágua não aparecem suas cores, e o porquê dos desenhos tão ricos em diversos matizes e por cima das azas das borboletas

81

Page 82: Meus artigos ouro 07 02

as bolhas dágua depositadas em cima sem molhar a

superfície.

 - Pai Duda, enquanto os elétrons servem de cola para a matéria que a chamamos sólida, as nano partículas ficam na superfície se comunicando entre si oferecendo uma melhor interatividade. Tem mais, quando você separa os átomos da matéria ao nível nano ela muda suas propriedades, daí porque não se tratar mais de ciências química e física a matéria quando reduzida ao tamanho nano.O ouro não passa mais a ser ouro, como a prata que forma essa minha medalha que pode se transformar em colóides ou nono partículas,

altamente bactericida.

 BONNY, O ÚLTIMO DOS KASHGARIS – CONTINUAL NA PRÓXIMA REPUBLICAÇÃO

82

Page 83: Meus artigos ouro 07 02

 Perfil do Autor

Francisco Eudes RochaBrasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais (eBooks), autor de artigos para a Internet. É Juiz Arbitral Conciliador, Vice-Presidente do Fórum de Justiça Arbitral e Mediação Internacional do Brasil. Em Fortaleza-Ceará-BrasilO autor é defensor do eco-sistema, meio ambiente e do bem-estar familiar

83