metrô news 29/11/2015

8
São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2015 | 7481 | Ano 41 Venda Proibida 29 o C 21 o C Previsão para hoje Tarde Noite Manhã 14,25% R$ 788 Salário Mínimo Selic (ano) Distribuição Gratuita nas Estações do Metrô USP oferece quase 1,5 mil vagas via Sisu ADRIANA ARCHANJO - A partir de 2016, 13,5% das vagas da ins- tituição serão preenchidas por estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo estão sendo oferecidas 1.499 vagas pelo Sisu e 9.558 preenchidas por meio do vestibular da Fu- vest (Fundação Universitária para o Vestibular). Do total de vagas desti- nadas ao ingresso via Sisu, 1.159 serão ofertadas aos es- tudantes que concluírem os três anos de ensino médio em escolas públicas e 340 serão disponibilizadas em ampla concorrência. A estudante Bianca Sou- za Ribeiro, 18, preferiu es- perar e não se arrependeu. Neste ano a vestibulanda optou pelo Sisu para in- gressar nos cursos de Quí- mica ou Engenharia Quí- mica na USP e UFABC. No ano anterior foi aprovada na segunda chamada da Unifesp, mas preferiu fazer mais um ano de cursinho. “Achei melhor para ter mais base e ter condições de acompanhar a turma da faculdade”, disse. A inscrição é feita exclusi- vamente pela internet, no en- dereço eletrônico www.sisu. mec.gov.br. O participante deverá tirar nota superior a zero para poder se inscrever no sistema. A seleção é feita com base na média obtida pelo candidato.

Upload: jornal-folha-metropolitana-e-metro-news

Post on 24-Jul-2016

220 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Metrô News - a gente circula com você

TRANSCRIPT

Page 1: Metrô News 29/11/2015

São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2015 | 7481 | Ano 41 Venda Proibida

29 oC 21 oC

QR code generated on http://qrcode.littleidiot.be

Previsão para hoje

Tarde NoiteManhã

14,25% R$ 788Salário MínimoSelic (ano)

Distribuição Gratuita nas Estações do Metrô

USP oferece quase 1,5 mil vagas via SisuAdriAnA ArchAnjo - A partir de 2016, 13,5% das vagas da ins-tituição serão preenchidas por estudantes que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo estão sendo oferecidas 1.499 vagas pelo Sisu e 9.558 preenchidas por meio do vestibular da Fu-vest (Fundação Universitária para o Vestibular).

Do total de vagas desti-nadas ao ingresso via Sisu, 1.159 serão ofertadas aos es-tudantes que concluírem os três anos de ensino médio em escolas públicas e 340 serão disponibilizadas em ampla concorrência.

A estudante Bianca Sou-za Ribeiro, 18, preferiu es-perar e não se arrependeu. Neste ano a vestibulanda optou pelo Sisu para in-gressar nos cursos de Quí-mica ou Engenharia Quí-mica na USP e UFABC. No ano anterior foi aprovada na segunda chamada da Unifesp, mas preferiu fazer mais um ano de cursinho. “Achei melhor para ter mais base e ter condições de acompanhar a turma da faculdade”, disse.

A inscrição é feita exclusi-vamente pela internet, no en-dereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br. O participante deverá tirar nota superior a zero para poder se inscrever no sistema. A seleção é feita com base na média obtida pelo candidato.

Page 2: Metrô News 29/11/2015

ESPECIAL FUVESTSão Paulo, domingo, 29 de novembro de 2015

2

Presidente: Paschoal Thomeu (in memoriam)Diretora-Presidente: Andréa Santos Thomeu - Diretor-Geral: Orlando Reinas Jr.Gerente de Marketing: Alberto Frazão Junior - [email protected]

Editor-Chefe e Jornalista Responsável: Vicente de Aquino - [email protected]: Paulo Manso - [email protected]: Alexandre de Paulo - [email protected] - Wellington Alves - [email protected] Chefe de Reportagem: Chico Junior - [email protected] - Editor de Arte: Sidney João de Oliveira - [email protected] - Subeditor de Arte: Ricardo Leocadio - [email protected]ção: Mauro Dias dos Santos - Fotos: Silvio Cesar e Lucas Dantas - Redação: [email protected]

Gerente Comercial: Ramon Martins - [email protected] - Comercial: [email protected]ção: [email protected] Humanos: [email protected]

Noticiário: Reportagem local, Agência Estado e Associated Press (AP)Representantes Comerciais em Brasília e Rio de Janeiro: LC Comunicação e Marketing. Fones: (61) 3711 8712 / 3443 0462Impressão: FolhaGráficaOs artigos e colunas assinados são de responsabilidade de seus autores.

O Metrô News é distribuído de segunda a sexta-feiraSede, Redação e Publicidade: Rua Ipê, 144 - Jardim Guarulhos - Guarulhos - SP

CEP: 07090-130 - Fone: (11) 2475-7800 - CNPJ: 44.193.423/0001-40

www.metronews.com.br Tiragem: 150 mil exemplares

Tiragem e distribuição auditada por:

Relatório em poder da Administração

Mudança - Prefeitura vai permitir a circulação de veículos pela Avenida Paulista até 13h por causa da Fuvest

Vestibular faz Av. Paulista ser aberta mais tarde

AGÊNCIA BRASIL - Dez locais de pro-vas onde seriam aplicadas hoje as provas da primeira fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest, so-freram alteração. A medida foi tomada devido às ocupações de escolas estaduais feitas por alunos que protestam contra a reorganização escolar que levará ao fechamento de 93 unidades de ensino.

Segundo a Fuvest, dos 121 locais de prova, dez são escolas públicas estaduais e oito novos endereços já fo-ram divulgados. As provas que seriam feitas na Escola São Paulo foram remarcadas para acontecerem na Univer-sidade São Judas, na Mooca. Quem faria o exame na Escola Professora Antonieta Borges Alves e na Escola Senador Fi-linto Müller terão de ir para a Faculdade Diadema. Aqueles que iriam fazer a prova na Es-cola Conselheiro Crispiniano,

em Guarulhos, mudam para a Universidade de Guarulhos.

No interior do estado, os candidatos de São José dos Campos que realizariam a prova na Escola Professor Es-tevam Ferri e na Escola João Cursino mudam para a Facul-dade Bilac. Na cidade de Piras-sununga, a Escola Pirassunun-ga foi substituída pelo Centro Universitário Anhanguera. Candidatos que prestariam o vestibular na Escola Otoniel Mota agora vão para a Unip.

Duas escolas na Vila Ma-riana – Lasar Segall e Brasí-lio Machado – que também serão substituídas ainda es-tão em estudo.

A Fuvest informou que to-dos os candidatos que tiveram o local do exame modificado receberiam a confirmação por e-mail, SMS ou ligação telefô-nica. A lista completa com os novos endereços pode ser con-ferida no site da Fuvest.

ESTADÃO CONTEÚDO - Hoje, a Ave-nida Paulista será aberta para pedestres, ciclistas e demais usuários mais tar-de por causa do vestibular da Fuvest. A via será inter-ditada para carros das 13 horas às 18 horas. Normal-mente, isso ocorre das 9 horas às 17 horas.

A liberação acontecerá entre a Praça Osvaldo Cruz

e a Rua da Consolação, em ambos os sentidos. A ciclo-via e a ciclofaixa de lazer funcionarão normalmente.

A travessia da região da Bela Vista e Cerqueira Cé-sar para os Jardins, e vice--versa, poderá ser realizada pela Rua da Consolação, Avenida Brigadeiro Luís Antônio e Rua Treze de Maio, segundo a CET.

Organização altera locais de provas

Com as interdições previstas a partir das 13 horas, serão orientados os seguintes cami-nhos alternativos: Avenida Pau-lista (Sentido Consolação), por meio da Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação; Avenida Paulista (Sentido Para-íso), pela Alameda Santos.

Rotas alternativas

RAFA

EL N

EDDE

RMEy

ER /

FOTO

S Pú

bLIC

AS

Page 3: Metrô News 29/11/2015

3São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2015

Page 4: Metrô News 29/11/2015

4 São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2015

Page 5: Metrô News 29/11/2015

São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2015 | 7481 | Ano 41 Venda Proibida

Page 6: Metrô News 29/11/2015
Page 7: Metrô News 29/11/2015
Page 8: Metrô News 29/11/2015