manifestos freguesias

2
Por Pias Viva! Sérgio Nunes Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Pias Sérgio Nunes Candidato a Presidente de Junta de Freguesia de Pias Jorge Neto Candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Lousada Leonel Vieira Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Lousada Equipa Por Pias É HORA DE INOVAR ! PIAS É HORA DE INOVAR PIAS! Caros Pienses e Amigos Assumi de novo este desafio de me recandidatar a Presidente de Junta de Pias, com o objectivo único e comum de servir com dedicação Pias e os Pienses. Defino-me como uma alternativa que pretende ser a voz e o obreiro dos vossos anseios e necessidades, sempre na procura de uma terra mais justa e equilibrada. Gostava que estas eleições de 11 de Outubro e de todo o processo pré e pós eleições , independentemente do seu desfecho pudesse contribuir para um momento de reflexão e contributo para o desenvolvimento e bem estar de todos os Pienses, e não criasse um ambiente hostil, muitas vezes insultuosos, que por norma pautam os actos eleitorais e consequentes mandatos, esta é a minha maneira de ser e de estar na politica, infelizmente os nossos adversários têm sido um exemplo vivo. Assim, a equipa por mim apresentada, é composta por um conjunto de pessoas reunidas com um projecto próprio, com competências para os cargos que pré definimos. Procurei também que neste conjunto de cidadãos, se revejam os vários quadrantes políticos, os vários lugares as várias faixas etárias e as diferentes condições sociais que compõem a realidade de Pias. Este é o momento de dizer o que penso, evidentemente que , ficar no recato do lar me daria maior tranquilidade, não estaria tão exposto, mas não tomaria voz para aquilo que entendo ser duas necessidades cruciais da nossa freguesia. Descentralização do poder, por inerência politico Com todo o respeito que me merecem, temos uma junta de freguesia centralizada no mesmo domínio partidário há mais de 30 anos, com personalidades ligadas ao mesmo elenco constitutivo há mais de 20 anos. Acredito que o fundamento que me move hoje é a vontade de mudança e renovação, sinonimo de criação de uma equipa jovem, renovada e competente. Rotatividade no comando dos destinos da nossa freguesia Para que a oposição seja parte integrante e fundamental do poder, não uma mera formalidade sem aceitação, defendo a rotatividade na liderança, para se manter viva e permanente renovação de ideias. Defendo o caminho da renovação com sentido de responsabilidade e transparência e o qual quero implementar para o desenvolvimento de Pias, afinal, não será esta a essência e o sentido da politica ? Quero agora deixar hoje e aqui algumas linhas que considero fundamentais para o desenvolvimento e bem estar da freguesia Sérgio Nunes Vitor Miranda Humberto Coelho Alexandra Faria Anabela Miranda Helena Chamusca Jorge Teixeira Filipe Ferreira Pedro Ribeiro Laura Magalhães João Carvalho Tiago Machado Fernando Coelho Emilia Soares Isabel Silva Joaquim Bessa José Santos José Gonçalves

Upload: leonel-vieira

Post on 08-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Descentralização do poder, por inerência politico Defendo o caminho da renovação com sentido de responsabilidade e transparência e o qual quero implementar para o desenvolvimento de Pias, afinal, não será esta a essência e o sentido da politica ? Para que a oposição seja parte integrante e fundamental do poder, não uma mera formalidade sem aceitação, defendo a rotatividade na liderança, para se manter viva e permanente renovação de ideias. Sérgio Nunes Jorge Neto Isabel Silva

TRANSCRIPT

Page 1: Manifestos freguesias

Por Pias Viva!Sérgio NunesCandidato a Presidente da Junta de Freguesia de Pias

Sérgio Nunes

Candidato a Presidente de Junta de Freguesia de Pias

Jorge Neto

Candidato a Presidenteda Assembleia Municipal de Lousada

Leonel Vieira

Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Lousada

Equipa Por Pias

É HORA DE INOVAR ! PIAS É HORA DE INOVAR PIAS!

Caros Pienses e Amigos

Assumi de novo este desafio de me recandidatar a Presidente de Junta de Pias, com o objectivo único e comum de servir com dedicação Pias e os Pienses.

Defino-me como uma alternativa que pretende ser a voz e o obreiro dos vossos anseios e necessidades, sempre na procura de uma terra mais justa e equilibrada.

Gostava que estas eleições de 11 de Outubro e de todo o processo pré e pós eleições , independentemente do seu desfecho pudesse contribuir para um momento de reflexão e contributo para o desenvolvimento e bem estar de todos os Pienses, e não criasse um ambiente hostil, muitas vezes insultuosos, que por norma pautam os actos eleitorais e consequentes mandatos, esta é a minha maneira de ser e de estar na politica, infelizmente os nossos adversários têm sido um exemplo vivo.

Assim, a equipa por mim apresentada, é composta por um conjunto de pessoas reunidas com um projecto próprio, com competências para os cargos que pré definimos.

Procurei também que neste conjunto de cidadãos, se revejam os vários quadrantes políticos, os vários lugares as várias faixas etárias e as diferentes condições sociais que compõem a realidade de Pias.

Este é o momento de dizer o que penso, evidentemente que , ficar no recato do lar me daria maior tranquilidade, não estaria tão exposto, mas não tomaria voz para aquilo que entendo ser duas necessidades cruciais da nossa freguesia.

Descentralização do poder, por inerência politico

Com todo o respeito que me merecem, temos uma junta de freguesia centralizada no mesmo domínio partidário há mais de 30 anos, com personalidades ligadas ao mesmo elenco constitutivo há mais de 20 anos.

Acredito que o fundamento que me move hoje é a vontade de mudança e renovação, sinonimo de criação de uma equipa jovem, renovada e competente.

Rotatividade no comando dos destinos da nossa freguesia

Para que a oposição seja parte integrante e fundamental do poder, não uma mera formalidade sem aceitação, defendo a rotatividade na liderança, para se manter viva e permanente renovação de ideias.

Defendo o caminho da renovação com sentido de responsabilidade e transparência e o qual quero implementar para o desenvolvimento de Pias, afinal, não será esta a essência e o sentido da politica ?

Quero agora deixar hoje e aqui algumas linhas que considero fundamentais para o desenvolvimento e bem estar da freguesia

Sérgio Nunes

Vitor Miranda

Humberto Coelho

Alexandra Faria

Anabela Miranda

Helena Chamusca

Jorge Teixeira

Filipe Ferreira

Pedro Ribeiro

Laura Magalhães

João Carvalho

Tiago Machado

Fernando Coelho

Emilia Soares

Isabel Silva

Joaquim Bessa José Santos José Gonçalves

Page 2: Manifestos freguesias

Dignidade e Igualdadeem Pias

VOTE!VOTE!

PROGRAMA ELEITORAL

Perguntaram-me porque me revejo na coligação “Lousada viva”

Primeiro porque senti desde o momento inicial total apoio e liberdade de acção pelos representantes da coligação “LOUSADA VIVA” segundo porque compactuam com estes meus ideais para a freguesia de Pias e acreditam na juventude que o representa, em terceiro e ultimo porque, também aqui me assumo como uma voz activa de um concelho que necessita urgentemente de uma renovação de mentalidades e politicas regentes, nomeadamente no tratamento e apoio ás freguesias.

Deste modo, o destino da liderança de Lousada, apela também a um elenco renovado, a um elenco jovem e sem vícios, que se traduz numa imagem de transparência e de luta contra os interesses instituído.

Acredito com absoluta convicção que, mais que uma candidatura com determinada cor ou coligação partidária, a candidatura na pessoa do Dr. Leonel vieira, traduz as respostas necessárias a Lousada, contra a ideia de um concelho que têm estado associado a uma imagem de pouca transparência e uma politica do beija mão factos esses que a todos envergonha.

20 anos do mesmo, traduzidos em falta de medíocre dinamização económica e acima de tudo um poder politico intimidatório e de pouca liberdade democrática.

Pienses e lousadenses é contra este clima do “ se não estás comigo estás contra mim” que todos nós devemos combater e que os direitos de igualdade de oportunidade sejam para todos nós.

Por isso Pienses e amigos termino com a ideia de uma aposta tranquilizadora, absolutamente necessária, de um grupo que quer e sabe fazer, deixando o meu apelo a que não cedam ao peso da tradição, mas que votem com a razão.

PIAS VIVA LOUSADA VIVA

Sérgio Nunes

Programa eleitoral para a freguesia de Pias

? Criação de um gabinete de acção social na freguesia, que identifique, acompanhe e proponha medidas concretas de ajuda ás famílias mais carenciadas, em articulação com as entidades na área social.

? Criar o serviço de pequenas reparações domésticas para famílias idosas e de baixos recursos.

? Em parceria com as IPSS (instituições particulares de solidariedade social) tentar construir o centro de dia e a creche.

? Protocolar com o instituto do emprego e formação profissional e criar condições de apoio na procura activa de emprego.

? Criar o FORUM DAS ASSOCIAÇÕES da freguesia onde em conjunto com a junta de freguesia possam trocar conhecimentos e ideias.

? Organizar uma mostra das associações, onde se pretende reforçar os laços entre associações assim como dar a conhecer o que de melhor se faz nestas colectividades.

? Apoiar a formação dos dirigentes associativos, preparando-os e dotando-os de instrumentos capazes a um melhor desempenho enquanto dirigentes associativos.

? Apoio na deslocação, sempre que solicitado, das associações na realização das suas actividades fora da freguesia.

? Promover uma cultura do meio ambiente, com destaque para a reciclagem dos lixos, limpeza e plantação de árvores nas zonas públicas (eco pontos, deposito de óleos alimentares).

? Criação de pequenos espaços verdes e de convívio para jovens e idosos em diferentes zonas da freguesia.

? Negociar com as entidades responsáveis pela administração dos recursos hídricos (RIO SOUSA) em parceria com a Câmara municipal para em conjunto ser elaborado um projecto de requalificação da zona dos moleiros (foi em tempos uma das zonas mais apetecíveis na altura de verão) pretende-mos que seja um espaço de lazer.

? Criar e estimular novas formas de participação activa, responsável e comprometida e de intervenção dos Pienses dentro e fora da freguesia, as vossas ideias e opiniões servirão para melhorar a qualidade de vida de todos._ ? Promover processos de audição pública em matérias importantes para a freguesia, assim como promover sessões de esclarecimento de interesse público.

? Promover uma politica de comunicação clara e transparente, para que qualquer pessoa possa conhecer a actividade da junta de freguesia (ficha de informação trimestral).

?

?

?

?

?

?

?

?

? Criação do site na internet, que possa servir como espaço de informação, ou como espaço de promoção da freguesia (dar a conhecer a freguesia e os Pienses no concelho e fora dele).

? Garantir condições de acesso á internet na junta de freguesia.

? Elaboração do roteiro patrimonial e cultural da freguesia, que será dado a conhecer em diversos locais e diversas entidades.

? Estabelecer contactos e parcerias com outras freguesias a vários níveis (cultural, social desportivo, informativo etc. ………….)

? Fomentar o apoio a projectos culturais assim como a agentes culturais da freguesia.

? Premiar simbolicamente os melhores alunos de cada ano escolar promovendo assim a vontade de estudar.

? Promover as acessibilidades e a mobilidade para os deficientes motores ou pessoa com dificuldade de mobilidade, através da gradual eliminação das barreiras arquitectónicas nos edifícios públicos da freguesia

? Descentralização de 2 das 4 Assembleias de Freguesia

Projecto pensado pelos Pienses para os Pienses