livro de cantos arquidiocesano - lanverly.com · eis-me aqui senhor..... 04 09. quem nos separarÁ...

12
L LIVR RO D DE CA ANT TOS

Upload: duongmien

Post on 08-Nov-2018

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

LIVRO DE CANTOS

LIVRO DE CANTOSLIVRO DE CANTOS

LIVRO DE CANTOSLIVRO DE CANTOSLIVRO DE CANTOS

ÍNDICE

CANTO...........................................................................................PAG 01. EM NOME DO PAI.............................................................. 01 02. QUERO TE DAR A PAZ..................................................... 01 03. CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA............................ 01 04. ORAÇÃO PELA FAMILIA.................................................... 02 05. SÓ PORQUE VOCÊ VEIO.................................................. 02 06. A TI MEU DEUS.................................................................. 03 07. O SENHOR É REI............................................................... 03 08. EIS-ME AQUI SENHOR...................................................... 04 09. QUEM NOS SEPARARÁ ................................................... 04 10. OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA...................................... 05 11. UM CERTO GALILEU......................................................... 05 12. ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO........................................ 06 13. É BOM TER FAMÍLIA ......................................................... 06 14. NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS.................................... 07 15. PELAS ESTRADAS DA VIDA............................................. 07 16. SALMO 138 (Tu me Conheces).......................................... 08 17. QUÃO GRANDE ÉS TU...................................................... 09 18. ANJOS DE DEUS............................................................... 10 19. UTOPIA............................................................................... 11 20. VEM, E EU MOSTRAREI.................................................... 12 21. TE AMAREI SENHOR......................................................... 13 22. SEGURA NA MÃO DE DEUS............................................. 13 23. HÁ UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA........................... 14 24. VOCAÇÃO.......................................................................... 15 25. MOMENTO NOVO.............................................................. 15 26. ESTÁS ENTRE NÓS........................................................... 16 27. NINGUÉM TE AMA COMO EU........................................... 16 28. DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR........................................ 17 29. MEU CORAÇÃO É PARA TI SENHOR.............................. 17 30. DERRAMA TEU AMOR AQUI............................................. 18 31. FAMÍLIAS DO BRASIL........................................................ 18 32. ILUMINA, ILUMINA............................................................. 19 33. CANTOS DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO I.............. 20 34. CANTOS DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO II............. 21

e) ALELUIA QUANDO ESTAMOS UNIDOS

Aleluia, Aleluia, Aleluia Quando estamos unidos estás entre nós E nos falarás da tua vida Este nosso mundo sentido terá Se tua palavra renovar.

f) ALÊ, ALÊ, ALELUIA Alê, Alê, Aleluia (2x) Alê, Alê, Aleluia, Alê, Aleluia! (2x) Vamos ouvir, Aleluia! Jesus falar, Aleluia! O Evangelho Aleluia, alê, vai nos libertar! (2x)

g) COMO SÃO BELOS Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz. Como são belos os pés do mensageiro que anuncia o Senhor Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor. Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor.

h) ALELUIA A MINHA’ALMA ABRIREI Aleluia, aleluia a ‘’’’’’’minh’alma abrirei. Aleluia, aleluia, Cristo é meu Rei!

i) EU VIM PARA ESCUTAR

Eu vim para escutar Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. Eu gosto de escutar Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. Eu quero entender melhor Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. O mundo ainda vai viver Tua palavra, tua palavra, tua palavra de amor. 21

CANTOS DE ACLAMAÇÃO

a) TUA PALAVRA É LÂMPADA Tua palavra é lâmpada para os meus pés Senhor, Lâmpada para os meus pés, Senhor. Luz para o meu caminho.

b) MARIA CHEIA DE GRAÇA

Maria Cheia de Graça, virgem mãe do Salvador. Ensina-nos a escutar a Palavra do Senhor (2 vezes)

c) VAI FALAR NO EVANGELHO

1. Vai falar no Evangelho/ Jesus Cristo, aleluia/ Sua Palavra é

alimento/ que dá vida, aleluia!

Refrão: Glória a ti, Senhor,/ Toda graça e louvor. (bis)

d) BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS

Buscai primeiro o Reino de Deus/ E a sua justiça/ E tudo mais vos será acrescentado/ Aleluia! Aleluia!/

Não só de pão o homem viverá,/ Mas de toda palavra/ Que procede da boca de Deus/ Aleluia! Aleluia!/

Se vos perseguem por causa de mim/ Não esqueçais o porquê/ Não é o servo maior que o Senhor/ Aleluia! Aleluia!/

Quer Comais,/ Quer bebais./ Quer façais qualquer coisa,/ Tudo fazei para a glória de Deus./ Aleluia! Aleluia!/

1. EM NOME DO PAI

Em nome do Pai, E do Filho E do Espírito Santo, estamos aqui. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, estamos aqui, Senhor, a Teu dispor. Para louvar e agradecer, bendizer e adorar, Te aclamar, Deus trino de amor.

2. QUERO TE DAR A PAZ Quero te dar a paz do meu Senhor, com muito amor. Na flor vejo manifestar o poder da criação. Nos teus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço, e aperto a sua mão. Sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. Deus é Pai e nos protege. Cristo é filho e salvação. Santo Espírito consolador. Na verdade, somos irmãos.

3. CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó, Minha Senhora e também minha mãe Eu me ofereço, inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção Eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me, Como filho e propriedade vossa, Amém Como filho e propriedade vossa, Amém.

1 20

CANTOS DE ACLAMAÇÃO

4. ORAÇÃO PELA FAMÍLIA Que nenhuma família comece em qualquer de repente Que nenhuma família termine por falta de amor Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente E que nada no mundo separe um casal sonhador Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte Que eles vivam do ontem, no hoje em função de um depois Que a família comece e termine sabendo onde vai E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor E que os filhos conheçam a força que brota do amor Abençoa Senhor as famílias, AMÉM! Abençoa Senhor, a minha também! Abençoa Senhor as famílias, AMÉM! Abençoa Senhor, a minha também! Que marido e mulher tenham força de amar sem medida Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida Que a família celebre a partilha do abraço e do pão Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.

5. SÓ PORQUE VOCÊ VEIO

Só porque você veio, é festa no céu, é festa aqui (bis) Dê um aperto de mão, um abraço apertado, um sorriso bem largo. Vamos louvar ao Senhor, Ele está aqui. Ele está ao seu lado.

32. ILUMINA, ILUMINA

Minha prece de pai É que meus filhos sejam felizes. Minha prece de mãe É que meus filhos vivam em paz. Que eles achem os seus caminhos! Amem e sejam amados! Vivam iluminados! Nossa prece de filhos É prece de quem agradece. Nossa prece é de filhos que sentem Orgulho dos pais. Que eles trilhem os teus caminhos! Louvem e sejam louvados! Sejam recompensados! Ilumina, ilumina Nossos pais, nossos filhos e filhas! Ilumina, ilumina Cada passo das nossas famílias! Minha prece, ó Senhor, É também pelos meus familiares. Minha prece, ó Senhor, É por quem tem um pouco de nós. Que eles achem os seus caminhos! Amem e sejam amados! Vivam iluminados! Nossa prece, ó Senhor, É também pelos nossos vizinhos, Por quem vive e trabalha e caminha, Conosco, Senhor. Que eles achem os seus caminhos! Amem e sejam amados! Vivam iluminados!

1

2 19

31. FAMÍLIAS DO BRASIL

Um lar aonde os pais ainda se amam/ e os filhos ainda vivem como irmãos/ e venha quem vier encontra abrigo/ e todos tem direito ao mesmo seu pão;/ Onde todos são por um e um por todos/ onde a paz criou raízes e floriu,/ um lar assim feliz,/ seja o sonho das famílias do brasil! Os filhos qual rebentos de oliveira/ alegrem os caminhos de seus pais/ e façam a família brasileira/ achar seu amanhã na mesma paz! Onde todos... Que os jovens corações enamorados,/ humildes e aprendendo o verbo amar,/ não deixem de sonhar extasiados,/ que um dia também eles vão chegar! Onde todos... Que aqueles que se sentem bem casados/ deu certo o seu amor, o amor valeu,/ não vivam como dois alienados partilhem esta paz que deus lhes deu!

30. DERRAMA TEU AMOR AQUI

Senhor, eu quero obedecer,/ a Tua voz/ Derrama o Teu Espírito,/ sobre todos nós/ Senhor, eu quero mergulhar,/ me comprometer/ Entrar na intimidade,/ do teu coração/ Derrama em nós Tua unção/ Refrão Derrama o Teu amor aqui (2X) Faz chover sobre nós Água Viva Uma igreja renovada, povo santo reunido Famílias restauradas, pelo poder do Teu Espírito

6. A TI MEU DEUS

A Ti meu Deus Elevo meu coração Elevo as minhas mãos Meu olhar, minha voz A Ti meu Deus eu quero oferecer Meus passos e meu viver Meus caminhos, meu sofrer A tua ternura Senhor vem me abraçar E a tua bondade infinita me perdoar Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração Eu quero sentir o calor de tuas mãos A Ti meu Deus Que és bom e que tens amor Ao pobre, ao sofredor Vos servir, esperar Em Ti Senhor Humildes se alegrarão Cantando a nossa canção De esperança e de paz.

7. O SENHOR É REI O Senhor é rei. O Senhor é meu pastor e rei (2 VEZES) O Senhor está no céu, o Senhor está no mar. Na extensão do infinito (2 VEZES) Está no céu, está no mar, na extensão do infinito (3 VEZES) Quando eu vacilar, eu não temerei. Pois, o Senhor está comigo. (2 VEZES)

3 18

8. EIS ME AQUI SENHOR

Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor! O Senhor é o Pastor que me conduz Por caminhos nunca vistos me enviou. Sou chamado a ser fermento sal e luz E por isso respondi: aqui estou! Ele pôs em minha boca uma canção Me ungiu como profeta e trovador Da história e da vida do meu povo E por isso respondi: aqui estou! Ponho a minha confiança no Senhor Da esperança sou chamado a ser sinal Seu ouvido se inclinou ao meu clamor E por isso respondi: aqui estou!

9. QUEM NOS SEPARARÁ Quem nos separará, quem vai nos separar Do amor de Cristo, quem nos separará, Se Ele é por nós, quem será, quem será contra nós? Quem vai nos separar do amor de Cristo, quem será? Nem a espada ou perigo, nem os erros dos meus irmãos, nenhuma das criaturas, nem a condenação. Nem a vida, nem a morte, nem os anjos ou principados, nem o passado nem o presente, ou futuro nem as protestardes. Nem a altura nem o abismo, tão pouco a perseguição, nem a angústia a dor a fome, nem a tribulação.

29. MEU CORAÇÃO É PARA TI Meu coração é para Ti, Senhor. Meu coração é para Ti, Senhor. Meu coração é para Ti, Senhor. Meu coração é para Ti Porque Tu me deste a vida, por que Tu me deste o existir, porque Tu me deste o carinho, me deste o amor. (bis) O pão e vinho são pra Ti senhor O pão e vinho são pra Ti senhor O pão e vinho são pra Ti senhor Pão e vinho são pra Ti A minha vida é para Ti senhor A minha vida é para Ti senhor A minha vida é para Ti senhor A minha vida é para Ti

28. DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR

Tu anseias, eu bem sei, por salvação, tens desejo de banir a escuridão, abre pois, de par em par teu coração E deixa a luz do céu entrar. Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) Deixa a luz do céu entrar ( deixa a luz céu entrar ) abre bem as portas do teu coração e deixa a luz do céu entrar. Cristo a luz do céu, em ti quer habitar para as trevas do pecado dissipar, teu caminho e coração iluminar, E deixa a luz do céu entrar. Que alegria andar ao brilho dessa luz vida eterna e paz no coração produz Oh! Aceita agora o Salvador Jesus, E deixa a luz do céu entrar.

4 17

27. NINGUÉM TE AMA COMO EU

Tenho esperado este momento./ Tenho esperado que viesses a mim Tenho esperado que me fales/ Tenho esperado que estivesses assim Eu sei bem que tens vivido/ Sei também que tens chorado Eu sei bem que tens sofrido/ Pois permaneço ao teu lado Ninguém te ama como eu (2X) Olhe pra cruz/ Esta é a minha grande prova Ninguém te ama como eu Eu sei bem o que me dizes/ Ainda que nunca me fales Eu sei bem o que tens sentido/ Ainda que nunca me reveles Tenho andado ao teu lado/ Junto a ti permanecido Eu te levo em meus braços/ Pois sou teu melhor amigo.

26. ESTÁS ENTRE NÓS Tu és minha vida, outro Deus não há. Tu és minha estrada, a minha verdade. Em Tua palavra eu caminharei. Enquanto eu viver e até quando Tu quiseres. Já não sentirei temor, pois estás aqui. Tu estás no meio de nós

Creio em Ti, Senhor, vindo de Maria. Filho eterno e santo, homem como nós. Tu morreste por amor, vivo estás em nós. Unidade Trina com o Espírito e o Pai. E um dia, eu bem sei, Tu retornarás E abrirás o Reino do Céu Tu és minha força, outro Deus não há. Tu és minha paz, minha liberdade. Nada nesta vida nos separará. Em Tuas mãos seguras, minha vida guardarás. Eu não temerei o mal, Tu me livrarás E no Teu perdão viverei Ó, Senhor da vida, creio sempre em Ti. Filho Salvador, eu espero em Ti. Santo Espírito de amor, desce sobre nós. Tu de mil caminhos nos conduzes a uma fé. E por mil estradas onde andarmos nós. Qual semente nos levará.

10. OLHANDO A SAGRADA FAMÍLIA Olhando a Sagrada Família: Jesus, Maria e José, saibamos fazer a partilha do gesto de amor e de fé. Maria, mãe santa e esposa exemplar. José, pai zeloso voltado ao seu lar. Jesus, filho amado, em missão de salvar, caminhos distintos, num só caminhar. Maria, do sim e do amor doação. José, operário a serviço do pão. Jesus ocupado com sua missão, três vidas distintas num só coração.

11. UM CERTO GALILEU

Um certo dia, a beira mar Apareceu um jovem Galileu Ninguém podia imaginar Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava Seu jeito simples de conversar Tocava o coração de quem o escutava E seu nome era Jesus de Nazaré Sua fama se espalhou e todos vinham ver O fenômeno do jovem pregador Que tinha tanto amor Naquelas praias, naquele mar Naquele rio, em casa de Zaqueu Naquela estrada, naquele sol E o povo a escutar histórias tão bonitas Seu jeito amigo de se expressar

5 16

12. ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz! Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado. Pois é dando, que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna!

13. É BOM TER FAMÍLIA É no campo da vida que se esconde um tesouro. Vale mais que o ouro, mais que a prata que brilha. É presente de Deus, é o céu já aqui, o amor mora ali e se chama família. Como é bom ter a minha família, como é bom! Vale a pena vender tudo o mais para poder comprar. Esse campo que esconde um tesouro, que é puro dom, é meu ouro, meu céu, minha paz, minha vida, meu lar. Até mesmo o céu desejou ser família para que a família desejasse ser céu. Nela se faz a paz no ouvir, no falar, e na arte de amar, o amargor vira mel. Na família a mentira não se dá com a verdade, e a fidelidade sabe o peso da cruz, porque lá há amor, há renúncia e perdão, há também oração e o chefe é Jesus.

25. MOMENTO NOVO Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com o Seu povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho, isolado, ninguém é capaz. Não é possível crer que tudo é fácil, Há muita força que produz a morte, gerando dor, tristeza e desolação. É necessário unir o cordão. Por isso vem entra na roda com a gente também, você é muito importante. Vem! A força que hoje faz brotar a vida, habita em nós pela sua Graça.É Ele quem nos convida pra trabalhar, o amor repartir e as forças juntar.

24. VOCAÇÃO

Se ouvires a voz do vento chamando sem cessar, se ouvires a voz do tempo mandando esperar. A decisão é tua (Bis) REFRÃO: São muitos os convidados (Bis) Quase ninguém tem tempo (Bis) Se ouvires a voz de Deus chamando sem cessar, se ouvires a voz do mundo querendo te enganar. A decisão é tua (Bis) REFRÃO: O trigo já se perdeu cresceu, ninguém colheu, e o mundo passando fome de paz, de pão e de Deus. A decisão é tua (Bis) REFRÃO:

6 15

23. HÁ UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA

Há um barco esquecido na praia/ Já não leva ninguém a pescar. Éo barco de André e de Pedro/ Que partiram pra não mais voltar Quantas vezes partiram seguros/ Enfrentando os perigos do mar Era chuva, era noite, era escuro/ Mas os dois precisavam pescar De repente aparece Jesus/ Pouco a pouco se acende uma luz É preciso pescar diferente/ Que o povo já sente que o tempo chegou E partiram sem mesmo pensar/ Nos perigos de profetizar Há um barco esquecido na praia/ Um barco esquecido na praia. Há um barco esquecido na praia/ Já não leva ninguém a pescar É o barco de João e Tiago/ Que partiram pra não mais voltar Quantas vezes em tempos sombrios/ Enfrentando os perigos do mar Barco e rede voltavam vazios/ Mas os dois precisavam pescar Quantos barcos deixados na praia/ Entre eles o meu deve estar Era o barco dos sonhos que eu tinha/ Mas eu nunca deixei de sonhar Quantas vezes enfrentei o perigo/ no meu barco de sonho a singrar Jesus Cristo remava comigo/ Eu no leme, Jesus a remar.

De repente me envolve uma luz/ E eu entrego o meu leme a Jesus É preciso pescar diferente/ Que o povo já sente que o tempo chegou E partimos pra onde ele quis/ Tenho cruzes mas vivo feliz Há um barco esquecido na praia/ Um barco esquecido na praia/ Um barco esquecido na praia.

14. NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS

REF:. Estaremos aqui reunidos, como estavam em Jerusalém,/ pois, só quando vivemos unidos/ é que o Espírito Santo nos vem.

1. Ninguém pára esse vento passando; ninguém vê ele sopra onde quer. Força igual tem o Espírito Santo quando faz a Igreja de Cristo crescer.

2. Feita de homens a Igreja é divina,/ Pois o Espírito Santo a conduz./ Como um fogo que aquece e ilumina,/ Que é pureza, que vida, que é luz.

3. Sua imagem são línguas ardentes, pois o amor é comunicação: e é preciso que todas a gentes saibam quanto felizes serão.

4. Quando o Espírito espalha suas graças, faz do povo um só coração: Cresce a igreja onde todas as raças um só Deus, um só pai louvação.

15. PELAS ESTRADAS DA VIDA

Pelas estradas da vida, nunca sozinho estás Contigo pelo caminho, Santa Maria vai REFRÃO: Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem (Bis) Se pelo mundo os homens, sem conhecer-se vão Não negues nunca a tua mão a quem te encontrar Mesmo que digam os homens, tu nada podes mudar Luta por um mundo novo de unidade e paz Se parecer tua vida inútil caminhar Lembra que abres caminho, outros te seguirão

7 14

16. SALMO 138 (Tu Me Conheces)

Tu me conheces quando estou sentado Tu me conheces quando estou de pé Vês claramente quando estou andando Quando repouso tu também me vês Se pelas costas sinto que me abranges Também de frente sei que me percebes Para ficar longe do teu espírito O que farei, aonde irei não sei Para onde irei? Para onde fugirei? Se subo ao céu ou se me prosto No abismo eu te encontro lá Para onde irei? Para onde fugirei? Se estás no alto da montanha verdejante Ou nos confins do mar Se eu disser que as trevas me escondam E que não haja luz onde eu passar Pra ti a noite é clara como o dia Nada se oculta ao teu divino olhar Tu me teceste no seio materno E definiste todo meu viver As tuas mãos são maravilhosas Que maravilha meu senhor sou eu (REFRÃO) Dá-me tuas mãos, oh meu senhor bendito Benditas sejam sempre suas mãos Prova-me Deus e vê meus pensamentos Olha-me Deus e vê meu coração Livra-me Deus de todo mau caminho Quero viver, quero sorrir, cantar Pelo caminho da eternidade Senhor terei toda felicidade. (REFRÃO)

22. SEGURA NA MÃO DE DEUS

1. Se as águas do mar da vida/ quiserem te afogar/ Segura na mão de DEUS e vai/ Se as tristezas desta vida/quiserem te sufocar/ Segura na mão de DEUS e vai

REFRÃO: Segura na mão de DEUS (BIS) Pois ela, ela te sustentará/ Não temas, segue adiante/ E não olhes para trás/ Segura na mão de DEUS e vai/

2. Se a jornada é pesada/ E te cansas na caminhada/ Segura na mão de DEUS e vai/ Orando, jejuando, confessando e confiando/ Segura na mão de DEUS e vai

3. O Espírito do Senhor/ Sempre te revestirá/ Segura na mão de Deus e vai/ Jesus Cristo prometeu/ Que jamais te deixará/ Segura na mão de Deus e vai.

21. TE AMAREI SENHOR

1. Me chamaste para caminhar na vida contigo, decidi para sempre

seguir-te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma, é difícil agora viver sem lembrar-me de ti.

REF:. Te amarei, Senhor, (bis) Eu só encontro a paz e alegria bem perto de ti. (2x)

2. Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta, eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de ti. Mas tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido, é difícil agora viver sem saudades de ti.

3. Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário, pois conheces

a minha fraqueza e o meu coração. Vem ensina-me a viver a vida na tua presença, no amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.

8 13

20. VEM, E EU MOSTRAREI

Vem, e eu mostrarei que o meu caminho te leva ao pai,

Guiarei os passos teus e junto a ti hei de seguir

Sim, eu irei e saberei como chegar ao fim.

De onde vim, aonde vou, por onde irás, irei também

Vem, eu te direi o que ainda estás a procurar.

A verdade é como o sol e invadirá teu coração.

Sim, eu irei e aprenderei minha razão de ser.

eu creio em ti, que crês em mim e a tua luz verei a luz.

Vem, e eu te farei da minha vida participar.

Viverás em mim aqui, viver em mim é o bem maior

Sim, eu irei e viverei a vida inteira assim.

Eternidade é na verdade o amor vivendo sempre em nós.

Vem, que a terra espera quem possa e quem queira

realizar com amor,

a construção de um mundo novo muito melhor

Sim, eu irei e levarei teu nome aos meus irmãos.

iremos nós e o teu amor vai construir enfim, a paz!

17. QUÃO GRANDE ÉS TU

Senhor meu Deus, quando eu maravilhado, fico a pensar pelas

obras de tuas mãos/ No céu azul de estrelas, pontilhado, o Teu

poder, mostrando a criação.

REF:. Então minh’alma canta a Ti, Senhor/ Quão grande és tu! quão grande és tu! (bis) Quando a vagar nas matas e florestas, o passaredo alegre ouço

a cantar/ Olhando os montes, vales e campinas/ em tudo vejo o

Teu poder sem par.

Quando eu medito em seu amor tão grande/ Teu filho dando ao

mundo, prá salvar/ Na cruz vertendo o Seu precioso sangue, /

minh’alma pode, assim purificar.

Quando, enfim, Jesus vier em glória/ e ao lar celeste, então, me

transportar/ Te adorarei, prostrado, e para sempre/ Quão grande

és Tu, meu Deus, hei de cantar.

9 12

18. ANJOS DE DEUS

Se acontecer um barulho perto de você/

É um anjo chegando para receber/

suas orações e levá-las a Deus/

Então, abra o coração e comece a louvar/

Sinto o gozo do céu, se derramar no altar/

Que um anjo já vem com a bênção nas mãos/

Tem anjos voando neste lugar,/

no meio do povo, em cima do altar/

Subindo e descendo em todas as direções,/

Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu/

Só sei que está cheio de anjos de Deus,/

Porque o próprio Deus está aqui (2x)/

Quando os anjos passeiam a igreja se alegra,/

ela canta, ela chora Ela ri e congrega,/

abala o inferno e dissipa o mal/

Sinta o vento das asas dos anjos agora./

Confia, irmão, pois é a tua hora/

A bênção chegou e você vai levar./

19. UTOPIA Das muitas coisas Do meu tempo de criança/ Guardo vivo na lembrança O aconchego de meu lar/ No fim da tarde Quando tudo se aquietava/ A família se ajeitava Lá no alpendre a conversar/ Ôôôôô... Meus pais não tinham Nem escola, nem dinheiro/ Todo dia, o ano inteiro Trabalhavam sem parar/ Faltava tudo Mas a gente nem ligava/ O importante não faltava Seu sorriso, seu olhar/ Ôôôôô... Eu tantas vezes Vi meu pai chegar cansado/ Mas aquilo era sagrado Um por um ele afagava/ E perguntava Quem fizera estrepolia/ E mamãe nos defendia Tudo aos poucos se ajeitava Ôôôôô... O sol se punha A viola alguém trazia/ Todo mundo então pedia Pro papai cantar com a gente/ Desafinado Meio rouco e voz cansada/ Ele cantava mil toadas Seu olhar ao sol poente Ôôôôô... Passou o tempo Hoje eu vejo a maravilha/ De se ter uma família Quando tantos não a tem/ Agora falam Do desquite e do divórcio/ O amor virou consórcio Compromisso de ninguém/ Ôôôôô... E há tantos filhos Que bem mais do que um palácio/ Gostariam de um abraço E do carinho entre seus pais/ Se os pais amassem O divórcio não viria / Chamam a isso de utopia Eu a isso chamo paz/ Ôôôôô...

10 11