livro amor

30
Poesias Bosco Saraiva Amar é bom Bosco Saraiva 11 A concretude do amor O tempo de colher o amor É qualquer tempo da vida, Contanto que se tenha plantado Sorriso...esperança...bondade... Compreensão....pureza....paz.... Então, qualquer tempo Será tempo de colheita. Às vezes, amor não é sorriso Mas sinceridade; Às vezes, amor não é beijo Mas rudeza; Às vezes, amor não é posse Mas atenção; Às vezes, amor não é colo Mas uma palavra; E todas as vezes, amor não são palavras Mas a concretude do gesto no tempo exato da vida! Amar é bom

Upload: jorge-halen

Post on 09-Jul-2015

449 views

Category:

Education


7 download

TRANSCRIPT

Page 1: Livro Amor

Poesias

Bosco Saraiva

Amar é bom

Bosco Saraiva

11

A concretude do amor

O tempo de colher o amorÉ qualquer tempo da vida,Contanto que se tenha plantadoSorriso...esperança...bondade...Compreensão....pureza....paz....

Então, qualquer tempoSerá tempo de colheita.Às vezes, amor não é sorrisoMas sinceridade;Às vezes, amor não é beijoMas rudeza;Às vezes, amor não é posseMas atenção;Às vezes, amor não é coloMas uma palavra;E todas as vezes, amor não são palavrasMas a concretude do gesto no tempo exato da vida!

Amar é bom

Page 2: Livro Amor

12

A flor da manhã

Deitada na minha camaCom o sol batendo à portaDesperta a flor da manhãCom toda beleza exposta.

E eu, enebriado de sonoE flutuando no espaçoVou tocando o talismãQue vai abrindo o compasso.

Minha mão corre seus galhos,Meus dedos retocam a florQue me derrama sua seivaCarregada de calor.

E suas pétalas encharcadasVão encharcando os lençóisQue se intrometem, teimososQuerendo gozar como nós.

Bosco Saraiva

Amar é bom

13

E assim, meus dedos que tocamPenetram meu bem-quererQue é a flor da manhãQue se desmancha em prazer.

E depois...retorna ao sonoDepois dum gozo ao arrebol,Com os lençóis e a camaGozamos eu, ela e o sol!

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 3: Livro Amor

14

A gata e o sol

A gata se deita na praia.A gata se deita na cadeira de praia.A paralisia masculina se põe em sua voltaE paralisa aquela deitada formosura.A praia inteira, ao fundo,Olha a gata deitada ao sol.....

E eu, olhando, ainda moço, fico vaidosoPorque posso ter a gata morena e douradaEnquanto toda a praia e o sol só podem admirá-la...

Bosco Saraiva

Amar é bom

15

A luz

Tu és a luz.Seria vulgar dizer que és a luz do dia.Sim. Seria simplificar demais tanta iluminação.

Tu és a luzPorque a luz se renova a cada manhã.

Existem dias em que brilha muito,Noutros clareia pouco,Mas sempre que anoiteceHá a certeza de que a LuzRessurgirá de manhãzinhaPara clarear minha vida.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 4: Livro Amor

16

A procura

Procuro-te, meu amor, em todo cantoNão sei por onde andas nesta horaE o soluço que encharca os meus olhosNão estanca nem mesmo com a noite a chegar...

Procuro-te, meu amor, pelo meu corpoPara ver se não te escondes dentro de mimPois, talvez, navegando por minhas veiasQueiras ouvir, bem de pertinho, como bate meu coração.

Não precisas viajar pelo meu ser impuroPois meu coração, há muito, bate por tiE tu já sabes desde lá que ele bate assimE que é feliz quando a batida serena repete teu nome.

Bosco Saraiva

Amar é bom

17

Não precisas ir no meu íntimo peito brancoPara saber que tatuagem ele tem por dentroSe aflora a cor rosada que se agita em minha peleE aflora a cor da flor do meu amor por ti.

Procuro-te, neste entardecer chuvoso, de segunda-feiraSem saber se ainda me deixarás tocar-teE embebedar-me com teu delicioso perfumePróprio das plantas que curam e alongam a vida.

Procuro-te, meu amor, neste crepúsculoE a treva que me carrega para longe de tiMe envolve de medo e de imensa incertezaE, certamente, não me deixará dormir.

Procuro-te por meus dedos, minhas mãos,Meus braços, meus abraços vazios, meus sonhos,Minha cidade, meu espaço, meu céu, minha estrela,Minha caminhada, minha luta, minha vida, afinal...

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 5: Livro Amor

18

Não te encontro...não te vejo...Não sei onde estás...Não sei mais procurar-te...Não sei onde estás...Acho que já não és mais comigo...E, um enorme vazio invade meu corpo agora...Um calafrio me percorre...Meus dedos deslizam nas teclas do computador,Esse companheiro que, junto a mim, te procurou nestedia...Procuro-te, meu amor, minha vida...ai...ai...ai...Algo me aperta muito do lado esquerdo do peito...E dói...dói muito...ai...como dói meu coração!

Bosco Saraiva

Amar é bom

19

Ainda você...

Você ainda é o melhor dos meus sonhosVocê ainda é aquilo que me faz sorrirVocê ainda diz como será meu diaVocê ainda faz minha voz mais amena.

Você é quem manda no meu bom humorVocê é quem conceitua o sentido do amorVocê é quem incendeia meu corpoVocê é quem apaga meu fogo também.

É em você que eu vejo a luz da mulherÉ em você que guardo meus segredos da camaÉ em você que eu vejo a tela de um corpoÉ você a quem eu ainda confio o futuro.

É você quem me faz prosseguirÉ você quem me dá o poder da vitóriaÉ você quem me envolve em sua oraçãoÉ você quem domina o meu coração.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 6: Livro Amor

20

Por você ainda vivo pensando ser jovemPor você ainda quero viver mais um poucoPor você ainda bate um ciúme imensoSem você, sem seu corpo, nada sou!

P’ra você meu amor é intensoP’ra você é que existe o amorP’ra você é que souP’ra você. Só p’ra você.

Bosco Saraiva

Amar é bom

21

Amor renovado

Quem me diz o que é o amor?Quem me diz como é feito o amor?Quem me diz como se faz um amor?

Ninguém há para fazê-lo.Ninguém há para explicá-lo.Ninguém há.....ninguém......

Ele é feito de tudo, um pouco.Ele vai e volta.É verdade,Vai e volta.Nunca acaba.Volta diferente,Renovado,Pertinente,Sem juízo,Infantil,Delicioso.

Assim é meu amor!

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 7: Livro Amor

22

Imenso Amor

Com a chuva batendo na janela,O barulho calmante que com ela vem,Sob o impacto de uma noite de leve sono,E, ainda, enebriado de tanto prazer,Observo teu corpo cheiroso,Jogado na cama, esculturado,Rejuvenescido,Delicioso e desejante,Aguardando, de novo, a noite chegarPara juntarmos carícias,Espalharmos carinhos e palavrasE renovarmos esse imenso amor.

Teu corpo jogado na camaOrdena-me a juntá-lo,Cuidá-lo com carinho,Pô-lo em meus braçosPenetrá-lo inteirinhoE depois seguir em paz.

Bosco Saraiva

Amar é bom

23

Canção de um pouco mais

Faz-me um carinhoQue dar-te-ei um beijo.

Beija-me o rostoQue beijarei teus pés.

Sorri p’ra mimQue saciarei teu desejo.

Dá-me verdadeQue te farei quem és.

Afaga-me a faceQue te darei prazer.

Aperta-me o peitoQue beijarei tua boca.

Dá-me a vidaQue te farei viver.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 8: Livro Amor

24

Olha-me com ternuraQue te farei ser louca.

Dá-me uma caríciaQue te acariciarei.

Expõe-me tua malíciaQue te extasiarei.

Oferece-me o céuQue te darei o mar.

Dá-me tua camaQue te darei um lar.

Bosco Saraiva

Amar é bom

25

Carinho

Você é linda,Linda, linda, linda,Não canso de dizer que você é linda,Linda, linda, linda,Garotinha linda,Fofinha e linda,Branquinha linda,Inteligente e linda,Geniosa e linda,Bem formada e linda,Linda, linda, linda,Linda, linda, linda,Linda, linda, linda,Mamãezinha e linda,Linda, linda, linda,Minha gatinha e linda,Meu amor e linda,Minha vida e linda....................................

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 9: Livro Amor

26

Minha vida é linda,Com você é muito linda,Minha filhinha e linda,Linda e vida e linda.Linda é minha vida que é você e é linda.Minha vida é linda com você que é linda.Eu amo você...linda, linda, linda.

Bosco Saraiva

Amar é bom

27

Chute no pau da barraca

Se for preciso chorar,Que chore.Se for preciso sofrer,Que sofra.Se for preciso falar,Que fale.Se for preciso ouvir,Que ouça.

Mas sente-se,Olhe nos olhosE seja sincero.

Depois, vá-se emboraComeçar tudo outra vezAtrás da felicidadeCom a alegria posta à tezEm busca da liberdade.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 10: Livro Amor

28

Compondo p’ra mim e p’ra chuva

A chuva respinga lá foraNesta noite, em altas horasEu me deixo ficar à vontadePara molhar-me de felicidade.

Percebo-me construindo uma vidaCompleta de paz e paixãoQue junta a água recolhidaE faz chover composição.

Faz descer águas corpo abaixoLevando a dor nesse aguaceiroE repõe a pureza da almaRecompondo-me o ser por inteiro.

Bosco Saraiva

Amar é bom

29

Corpo e vida

Teu corpo é tua mente,Tua mente é teu contentamento,Teu contentamento é minha alegria,Minha alegria é o objetivo da minha vida...

Portanto, teu contentamento é minha vida.Minha vida é tua alegria,Teu corpo é a alegria do meu corpo,

Minha alegria és tu,Tu és minha vida.Te amo demais.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 11: Livro Amor

30

Depois do almoço

Depois do almoçoSempre penso em ti,Depois do café da manhãSempre penso em ti,Depois do jantarSempre penso em ti,Depois do trabalhoSempre penso em ti,Quando acordoSigo pensando em ti,Ao caminhar matinalCaminho pensando em ti,Ao dirigir pelas ruasGuio o carro pensando em ti,Quando tomo banhoMe banho pensando em ti,Deito ao sono noturnoE durmo pensando em ti...

Bosco Saraiva

Amar é bom

31

Penso em tantas coisas boasE em todas és presente.Penso no passado distanteE lá está meu bem-querer.Penso na escola de sambaE lá vai a mocinha toda de branco.Olho o sol da cidadeE o vejo a dourar tua pele.Olho a lua da AmazôniaE nela só vejo teu claro olhar.O calor das tardes de verãoEmite o calor do teu corpo.O suor do meu rosto ao solÉ a seiva que escorre pelas tuas coxas douradas.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 12: Livro Amor

32

Depois do café,Depois do almoço,Depois do jantar,Depois do amor,Depois de tudo...

Depois de qualquer fazer,Quando minha cabeça se assenta,Meus olhos só vêem a ti,Logo, em tudo no mundo,Tu está presente.E eu acho isso muito bom......

Bosco Saraiva

Amar é bom

33

Deusa da minha alegria

Deusa do meu amor,Quando penso em vocêMe encho de alegriaNem penso outra coisaQue não seja alegria e prazer.Toda vez que penso em vocêSó vejo minha alegria,Então passo a maior parte do meu tempoSomente pensando em você.

Deusa da minha alegria,Se tenho a sua proteçãoMinha alegria vem facilmente:É só pensar em você.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 13: Livro Amor

34

Eu queria ser

Eu queria ser o ventoPara te tocar o tempo todo

Queria ser o sol para te aquecer,Mesmo à noite, quando ficar frio.

Queria ser a luz do diaPara seguir teus passos...todos eles.

Queria ser teus cabelos,Para acariciar teu belo rosto,A todo instante, ao vento da rua.

Queria ser teu próprio sangue,Para subir e baixar tua pressão,Circular por teus caminhos,Acompanhar-te no campo e na cidade,Porém, jamais sair de dentro de ti.

Bosco Saraiva

Amar é bom

35

Ficando…no amor

Se teu corpo se enrosca em meu corpo,Se teus cabelos se deitam em meu peito,Se tuas pernas se envolvem nas minhas,Se tuas mãos deslizam em minhas costas...

Se teus olhos se fecham p’ra mim,Se tua boca penetra na minha,Se tua respiração fica ofegante,Se teu coração acelera o batimento...

Se sentimos prazer,Se queremos que seja eterno,Se gozamos loucamente,Se, depois, queremos mais...

Então, não estamos transando.Então, não estamos ficando.

Então, estamos nos amando,E isso é muito bom.

Que seja para sempre.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 14: Livro Amor

36

Idade

A poeira do tempo,Da qual ninguém escapa,Já se assenta sobre minha cabeçaTingindo de branco os meus cabelos.

Meu corpo já balanceiaPois não é mais rijo como outroraE as ladeiras já me parecem mais inclinadas.

Meus olhos, cansados,Recorreram aos óculos para enxergar.

Meu velho coração já é doloridoComo a dizer-me que foi chicoteado.

Minha voz embarga-se com mais dificuldadeDevido a tantos livros já lidos.

E mesmo assim....sigo acreditando no amor!

Bosco Saraiva

Amar é bom

37

Juntando felicidade

Estou catando ilusõesPara transformar em versosE depois, sobre as pessoas,Derramar contos diversos.

Estou colhendo ilusõesPara pô-las casa à foraE depois, para meus filhosDizer que foram embora.

Estou buscando prazeresPor entre tantas estrelasP’ra depois contar ao mundoQue senti prazer em tê-las.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 15: Livro Amor

38

Estou caçando harmoniaNos vários cantos daíP’ra depois, num outro dia,Harmonizar tudo por aqui.

Estou pescando alegriaPor entre as coisas que fizP’ra contar aos meus meninosQue também já fui feliz!

Bosco Saraiva

Amar é bom

39

Linda

Minha Linda.Teu corpo é lindo,Tua alma é linda,Teu sorriso é lindo,Tuas mãos são lindas,Teu caminhar é lindo,Tua bunda africana é linda,Teus pêlos são lindos,Teu beijo é gostoso,Teu abraço é quente,Tua voz é de menina,Teu amor é meu...

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 16: Livro Amor

40

Lindo e puro

Desfila meu pensamento, sem sono,E o vulto da tua imagem esplêndidaMexe comigo a essa hora noturnaE eleva meu corpo às estrelas seguras...

Estrelas que iluminam tua estradaE que te conduzem a um seguro destinoQue de tão desejado por tantasSó é possível a quem tem em si um amorQue, de tão inexplicável,É lindo e puro.

Bosco Saraiva

Amar é bom

41

Melhor amar

Agora o tempo me soa bem leveComo que a me dizer:Que bom que já chega a idade noturna.

Agora a visão é mais clara,A palavra é mais limpa,A conclusão mais precisa,O passo mais curto,A paciência é maior,O paladar mais apurado,A voz mais branda,O cabelo mais branco,A estrada mais curta,O coração maior,O livro é mais importante,A noite é mais longa,Os meninos são maiores,A tez mais fechada,O amor bem maior.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 17: Livro Amor

42

Com o tempo o amor é maior.Cada dia meu amor é maior.Cada dia fico melhor para amar.A cada dia que passa e que chega a noite,Meu corpo já vivido e alcançando a idade maior,Me faz ver claramente: Vivo melhor!

Bosco Saraiva

Amar é bom

43

Meu bom humor

Cada sorriso teuTraz um sorriso meuE meu contentamentoSe dá com teu contentamento.

Cada tristeza tuaMe dá uma enorme melancoliaE me deixa tristonho também.

Cada dia junto a tiMe dá dois dias a mais de vida,E assim vou dobrando meu tempo de vida por aqui.

Teu humor é meu humor.Teu bom humor é meu bom humor.Teu amor é meu amor.Meu amor é teu,Todo teu,Independente do humor.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 18: Livro Amor

44

Meu poeminha

Você já é por si só um poema...Um métrico e lindo poema...pode crer...Pois, um poema se faz diferente a cada dia:Tem dia que é doce...tem dia que é insinuante,Tem dia que é meigo...tem dia que é delirante,Tem dia que é rígido...tem dia que é brando,Tem dia que é estrela...tem dia que é constelação,Tem dia que é corpo...tem dia que é espírito,Tem dia que é azul...tem dia que é branco,Tem dia que é água...tem dia que é fogo.

Mas todo dia o poema é lindo...todo dia é linda,É sempre um fogaréu...uma fornalha,É sempre uma floresta em chamas,Endoidecendo a todos que deitam os olhos em vocêMas que não conseguem vê-la como só eu vejoNua...linda...deusa do amor...um poema...Um métrico e lindo poema bronzeado,Poema doirado amorenado pelo sol tropical,Poema de pêlos descoloridos e finos,Leves partículas de ouro desse imenso amor.....

Bosco Saraiva

Amar é bom

45

Minha religião

Tu és minha chuva.Nada melhor do que uma chuva barulhando…

Barulhando teu nome nos pingos sobre o telhadoE devolvendo-me a sensação de tua proximidade,Enquanto eu, deitado na rede, sigo pensando em ti...E sigo deixando a chuva me dominarPara que eu me transfira desse deleite para teus braçosConseguindo, assim, que a chuva me faça gozar contigo...

Tu és meu sol.E nada é melhor do que sentir esse calor sobre minhacabeçaE ver tua seiva percorrer meu corpo inteiroDerramando o néctar do teu ventre sobre mimE transformando-me no receptor de toda tua energia,Que, de quebra, tem me conduzido nos últimos temposPelas mais brandas estradas do meu caminho, já maduro...

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 19: Livro Amor

46

Tu és meu dia.E eu deixo esse sentimento de coragem diurna guiar-meEnchendo-me de desejos e força para as lutas vindourasQue brotam do mundo invisível a todo instante, a cadasegundoEnquanto eu, feito um Hércules, vou deitando minhavalentiaSendo levado, sempre, pelo teu firme cajado que me guiacerteiramente...

Tu és minha chuva...Tu és meu sol...Tu és meu dia...E tudo é claridade.Tu és, assim, minha religião.

Bosco Saraiva

Amar é bom

47

No meio

No meio da tardeda Copa do Mundo.No meio do frescorde um copo de águame sobra um tempoe penso em ti.

No meio do verãode uma sede imensa.No meio do trabalho,de nova batalha,me acho pensandono teu corpo lindo.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 20: Livro Amor

48

No meio da vidaalegre e bonita.No meio do diabem claro e otimistame pego sonhandoem morrer ao teu lado.

No meio de tudo,da Copa, do dia, da tarde.No meio de tudo,da casa, do quintal, do teu corpo,estão minha alegria,minha beleza, minha diversão,minha vida e minha morte.

Bosco Saraiva

Amar é bom

49

O ciclo da tristeza

Quando for noiteE o calor da sala simples,Que tantas vezes me abrigou,Me fizer falta noturna,Chorarei feito criança açoitada.

Quando for dia claroE o calor do dia aquecer meu corpoFaltará o beijo de despedidaE o cheiro de breve retorno até a noite.Chorarei feito criança açoitada.

Mas quando se completar o ciclo da tristezaE meus olhos, já vazios de lágrimas,Brilharem de frente a outros olhosRessurgirei brilhante, sambante,Desfilando, novamente, feliz pelo Morro.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 21: Livro Amor

50

O mar por testemunha

O mar, ao fundo, testemunhouPor seus navios e suas velasA beleza da flor amarelaQue se pôs a posar lá na sacada....

E naquela manhã mágica e ensolaradaAté o mar quis ser a sacada da janelaPara poder pôr as mãos nelaE assim, beijá-la, deslumbrada...

O navio até, logo, se afastouComo que com medo de se encantarE ela, linda, a cantarolarAo vento que, quentinho, assoprou

Bosco Saraiva

Amar é bom

51

Avisando a toda beira-marQue a deusa da blusa amarela,Julieta, Henriqueta, Cinderela,Ia descer só p’ra se bronzear.

Enfim, naquela manhã com o sol a arderO dia todo se enfeitou com o brilho delaE o mar, as ondas, o barco a vela,Fez-se lindo até o entardecer.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 22: Livro Amor

52

O mesmo quarto

Vai meu amor calar fundoNum gemido de pleno prazerDo amor mais ardente do mundoQue é o gemido da flor ao nascer.

Se a semente germinar outras floresE, com o orvalho, a fazê-la viçosa,Será leito. Jardim de mil coresSob o tom da mais linda: a rosa

Santa flor. Santo orvalho.Santo amor. Santo quarto.Santo jardim. Santo leito.Santo sono de nós quatro.

Bosco Saraiva

Amar é bom

53

O tempo e o amor

O tempo muda o amorO amor muda com o tempoO tempo muda de amorO amor não finda com o tempoO tempo amadurece o amorO amor não fenece com o tempoO jeito de amar muda com o tempoou será que não muda?Não será o mesmo amordisposto diferente no momentomas sem estar mudado?

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 23: Livro Amor

54

O amor é o amorO tempo é o tempoO amor é doceMesmo quando dóiO tempo é cruelMesmo quando é leveMesmo quando a gente amadurecee fica um ser bem melhor.

O amor e o tempo:Feliz daquele que percebe os dois.

Bosco Saraiva

Amar é bom

55

Pensar em você

Pensar em você é muito bom.É muito bom pensar em você.Vai dando um prazer manhoso...Um soninho gostoso...Um desejo dengoso...

É muito bom pensar em você.Vai deixando o corpo quentinho...O colo pertinho...O olhar caidinho...

Pensar em você é muito bom.Vai dando um alívio na alma,Uma coisa estranha no coração,Um soninho....soninho...

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 24: Livro Amor

56

Pensar em você me faz um bem danado.Me deixa tão firme que você não pode imaginar

Pensar em você tem me dado a certezaDa mais perfeita existência do amor

Por tanto amar você,Esse amor adolescente,Tem me mostrado a felicidade,Tudo, por tanto amar você.

Bosco Saraiva

Amar é bom

57

Resignar-se

Estou resignado.Não lamento nada.Nem a crueldade do que vejo,Nem a renúncia ao meu desejo.

Estou vazio.Não sinto nada.Nem meu corpo, com dor, se agita,Nem mesmo meu coração palpita.

Estou inerte.Estou impenetrável.Estou inerme (sem meios de defesa)Estou nem sei o que!

Não estou.Não sou.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 25: Livro Amor

58

Ser feliz

Vem com o vento o prazer,Vem da alma o dom de retribuir,Vem do corpo o que se vê,Vem do ego o motivo de sorrir.

Vem na noite a sabedoriaVem na sabedoria a liçãoVem mil lições todo diaVem o fim da equação.

E vem o riso infinitoNa mão estendida a palmaE vem chegando bonito

E o ser feliz se acalmaSolta, da garganta, um gritoE cala fundo na alma.

Bosco Saraiva

Amar é bom

59

Ser vitória

De tanto ser brilhante e belaTeu cintilante ser que me encantaFaz toda prosa, em mim, virar a telaDesse amor que tanto me acalanta

De tanto ser p’ra mim essencialTeu corpo já me fez ser dependenteE me envolvendo com teu véu nupcialFez-me enxergar o vivo amor latente

Vitória. Todo amor em mim contidoNão caberá jamais em outro cantoPois é todo ele embutido

Nesse pequeno ser que desse cantoVai me levando pela vida enrustidoDebaixo desse teu sagrado manto.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 26: Livro Amor

60

Soneto de um sonhador

Sentir o vento leve e friozinhoTocar a brancura do algodão;Banhar-se nas águas de um riozinho;Escutar o som de uma linda canção;

Olhar a beleza da chuva a cair;Ver a ternura de um beijo em casal;Fitar a torcida, com o gol, explodir;Sonhar com o perdão no juízo final;

Perceber, no jardim, a flor tão belaE ver a mulher, parecida com elaE ainda poder ver as duas, da janela.

Será, pelos olhos, viver consolado?Será, pelas mãos, consertar o errado?Será, pela mente, sonhar acordado?

Bosco Saraiva

Amar é bom

61

Soneto para pensar em ti

Quando penso em ti fico mais levePenso que pensas em mim da mesma formaE esse pensar me distrai e me confortaEnchendo-me de energia e de prazer diurno...

Quando penso em ti, penso-te amorosaPenso que me pensas amoroso tambémE esses pensares, meus e teus, me dão amorQue, solidariamente, redistribuo a outros...

Quando penso que estás em mim a pensarPenso somente numa forma de te alegrarE escrever-te palavras bonitas, às tantas,

Pois pensando pelo bem no teu pensarPenso também que poderás ainda mais me amarCom a candura do amor das santas.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 27: Livro Amor

62

Templo dos sonhos

O templo dos sonhos é teu corpo:Cheio de curvas, macio demais,Doirado e gostoso, endoidecedor,Ardente e delicioso. Só eu sei....

O templo dos sonhos é teu caminhar:Mais parece uma dança africana,Uma bunda maravilhosa bailando ao vento,Umas pernas torneadas e brilhantes,Uns pés pequeninos de menina verdinha.

O templo dos sonhos é tua boca:Carnuda e molhada. Excitante ao olhar.Falante e provocante ao falar,Doce emplumada ao beijar meu plexo.

O templo dos sonhos és tu:Que todos desejam percorrer os corredoresMas que somente eu penetro nos compartimentosE em todos eles deleito-me, cheinho de amor.

Bosco Saraiva

Amar é bom

63

Um amor é pouco

Meu amor.Uma canção é pouca,Uma dança é pouca,Uma cortesia é pouca,Uma frase é pequena,Um beijo é nada,Um afago... inexiste,Um aperto não aquece a coluna dorsal,Uma historia não contenta,Um vídeo nada diz...

Enfim, um amor é muito poucoDiante da infinita vontade de querer-te.E desse delicioso sentimento de carinho,E desses imensos e desmedidos amoresQue me fazem deitar, diariamente, aos teu pés.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 28: Livro Amor

64

Vício

Teu cheiro funciona em mimcomo um combustível.Tua voz funciona em mimcomo uma guia impreterível.Tuas mãossão como a brisa da tarde.Teus péssão meu leme.Teu abraçoa certeza.Teu adeuso fim.

Nada era mais preciosodo que saber-te a guardar-me.Nada era mais importantedo que ter-me sob controle.

Nada é mais.Tudo foi!

Bosco Saraiva

Amar é bom

65

Diva da noite

És um pecado capital,Um pedaço de mau caminho,Uma fruta proibida,Um vôo incerto,Um susto,Um absurdo,Um show de bola,Um gol.

És uma mulher,Uma diva morena,Uma deusa de carne,Uma desejura,Uma loucura masculina,Um perigo.

Só eu sei o tamanhoDo perigo,Da loucura,Da fruta,Da diva.

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 29: Livro Amor

66

Passarinha de gaiola

Sou passarinha de gaiola,Ainda não sei voar,Vou procurar uma escolaQue possa me ensinar.

E quando voar bem altoE lá de cima, o mundo eu ver,Olhando o desenho do asfaltoArdendo ao entardecer

Vou querer pousar num peitoQue possa me abastecer,E me estirar num leito

Doidinho p’ra me aquecer,Que vai me amar direitoE matar-me de prazer.

Bosco Saraiva

Amar é bom

67

Ato contínuo

O ato contínuo do amorÉ o amor atuado de novo.

O ato contínuo do amorÉ o prazer renovado no beijo.

O ato contínuo do amorÉ a beleza enxergada todo dia.

O amor?Esse não tem explicação.

É coisa de Deus!

Bosco Saraiva

Amar é bom

Page 30: Livro Amor

68

Biquini Florido

Parece uma montanha.Tens tons diferentesExpostos ao sol,Coloridos morenos,Regenerados nas coresDos tons morenaços,Compondo um matiz de luxúria,Com imagens de puro pecadoE infinito prazer.

Sonho em mergulhar nestas cascatas,Banhar-me nestes rios,Penetrar nestes penhascosE me afogar na lagoaQue está logo abaixoDas rosas suspensas no céu.

Bosco Saraiva

Amar é bom Amar é bom