lidera o programa. especialista em praziquantel, merck … · 2018. 7. 31. · ciência e saúde,...

6
ESQUISTOSSOMOSE CONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICO Tratando crianças em idade pré-escolar Este projeto faz parte do programa EDCTP2 apoiado pela União Europeia. 0718

Upload: others

Post on 20-Sep-2020

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: lidera o programa. Especialista em praziquantel, Merck … · 2018. 7. 31. · ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza. Farmanguinhos (Brasil), laboratório

ESQUISTOSSOMOSECONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICO

Tratando crianças em idade pré-escolar

www.pediatricpraziquantelconsorti um.org

O IMPACTO DA ESQUISTOSSOMOSE

• Mais de 700 milhões de pessoas em risco

• Ao menos 206 milhões de pessoas precisam de tratamento

• Quase metade formada de crianças em idade escolar

• 120 milhões de pessoas com morbidade

• Muitas complicações incapacitantes

• Altas taxas de infecção em crianças pequenas

• Sem tratamento adequado para crianças em idade pré-escolar

A Merck (Alemanha) lidera o programa. Especialista em praziquantel, ela fornece recursos e apoio em diferentes áreas: pré-clínico, clínico, desenvolvimento e fabricação da substância medicamentosa e do me-dicamento, regulatório e acesso. Ela é responsável pelo programa de desenvolvimento clínico e patrocinadora dos ensaios clínicos.

A Astellas Pharma Inc. (Japão) desenvolveu as novas formulações pe-diátricas de PZQ e fornece aconselhamento especializado no desen-volvimento clínico em crianças e modelamento farmacocinéti co.

O Swiss Tropical and Public Health Insti tute (Suíça) é um insti tuto sem fins lucrati vos, internacionalmente reconhecido por suas pes-quisas, serviços, ensinamentos e treinamentos em saúde global. Ele contribui com uma vasta experiência em pesquisa biológica e farma-cológica, epidemiologia e pesquisa clínica relacionada a helmintos em regiões endêmicas.

A Lygature (Países Baixos), uma fundação sem fins lucrati vos, atua como um coordenador independente do Consórcio, fornecendo a ges-tão em termos de progresso, finanças e colaboração. Desde 2006, a Lygature apoiou quase cem parcerias público-privadas no campo da ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza.

Farmanguinhos (Brasil), laboratório farmacêuti co do governo federal da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) no Brasil, fornece competência única para abordar a produção e distribuição das novas formulações pediátricas em países endêmicos.

A Schistosomiasis Control Initi ati ve (Reino Unido), do Imperial Colle-ge London, é uma iniciati va sem fi ns lucrati vos que apoia programas de tratamento contra a esquistossomose e a helmintí ase transmiti da pelo solo em países da África subsaariana e no Iêmen. Ela facilitará a preparação e a implementação do plano de Acesso e Distribuição.

O Kenya Medical Research Insti tute (Quênia) oferece experiência em epidemiologia de doenças locais, ensaios clínicos e cuidados clínicos, e será responsável pela realização dos ensaios no Quênia, de acordo com as Boas Práti cas Clínicas e os padrões éti cos e regulatórios nacio-nais e locais.

A Université Félix Houphouët-Boigny (Costa do Marfi m) esteve ante-riormente envolvida nos ensaios clínicos de fase II da formulação pe-diátrica do praziquantel. Ela oferece experiência em epidemiologia de doenças locais, ensaios clínicos e cuidados clínicos, e será responsável pelos ensaios de fase III na Costa do Marfi m, de acordo com as Boas Práti cas Clínicas e os padrões éti cos e regulatórios nacionais e locais.

C: 77

M: 27

Y: 1

K: 0

HEX# 0292d1

R: 2

G: 146

B: 209

C: 68

M: 60

Y: 58

K: 0

HEX# 686866

R: 104

G: 104

B: 102

GHIT FUND_LOGO_COLOR REVISION

Este projeto faz parte do programa EDCTP2 apoiado pela União Europeia.

0718

Page 2: lidera o programa. Especialista em praziquantel, Merck … · 2018. 7. 31. · ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza. Farmanguinhos (Brasil), laboratório

CONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICOTratando crianças em idade pré-escolar

A esquistossomose é uma das doenças parasitárias mais prevalentes na África e muito importante em termos de impacto na saúde pública e impacto econômico. Se não tratada, essa doença relacionada à pobreza pode levar à anemia, interrupção do crescimento, comprometer a capacidade de aprendizagem e inflamação crônica dos órgãos, a qual pode ser fatal nos casos mais sérios.

Como o esforço foca no controle e eliminação da morbidade, existe uma pressão necessária em tratar crianças em idade pré-escolar (menores de 6 anos de idade). Nenhuma formulação de fármaco adequada está disponível para esse grupo de alto risco, que contabiliza uma esti mati va de 28 milhões (14%) dos 206 milhões de pessoas já infectadas.

O PADRÃO OUROO tratamento “padrão ouro” já existente para a esquistosomose é o praziquantel (PZQ), desenvolvido na década de 1970. Esse anti -helminti co oral está disponível como medicamento genérico e, atualmente, é doado pelo Programa de Doação Merck Praziquantel, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente para crianças em idade escolar, para combater a esquistossomose na África.Ele é seguro e eficaz e uma formulação em comprimido está disponível para adultos e crianças em idade escolar, mas não para aqueles com menos de 6 anos de idade.

O Consórcio Praziquantel Pediátrico está desenvolvendo uma formulação de PZQ que é mais adequada para crianças pequenas, incluindo recém-nascidos até 2 anos de idade. A formulação deve ser menor, orodispersível e ter propriedades gustati vas melhoradas em comparação com o comprimido de PZQ aprovado, Cesol® 600 mg.

NOVAS FORMULAÇÕES CANDIDATAS DE PZQA formulação existente de PZQ é uma mistura racêmica de levopraziquantel (L-PZQ) e dextropraziquantel (D-PZQ). Apenas um destes componentes é farmacologicamente ati vo: o enanti ômero L-PZQ. O outro componente, D-PZQ, foi comprovado ser inati vo e contribui significati vamente no sabor, o que torna difí cil tratar crianças pequenas.

Duas novas formulações candidatas de PZQ foram desenvolvidas pelo Consórcio: uma mistura racêmica (rac-PZQ) e uma versão enanti opura (L-PZQ), ambas com propriedades gustati vas melhoradas. As novas formulações candidatas têm um quarto do tamanho do comprimido de PZQ atualmente aprovado, Cesol® 600 mg. Por serem orodispersíveis, podem ser misturadas em água e administradas para crianças pequenas, recém-nascidos e com menos de 2 anos de idade. Um ensaio clínico de fase II das novas formulações rac-PZQ e L-PZQ em crianças (de 2 a 6 anos de idade) confi rmou que a formulação com L-PZQ será conti nuada pelo Consórcio até o registro. O Consórcio está atualmente preparando o ensaio clínico de fase III para obter dados confi rmatórios necessários para o registro em países endêmicos.

Imagem de microscópio eletrônico de varredura de um par de vermes Schistosoma sanguíneos. O verme adulto fêmea fica dentro do canal ginecofórico do verme adulto macho.

O Consórcio é fi nanceiramente apoiado pela Merck, por contribuições em espécie de parceiros, e por subsídios da Bill & Melinda Gates Foundati on (2013), do Global Health Innovati ve Technology Fund (2014, 2015 e 2016) e da European & Developing Countries Trials Partnership (2018).

PAINEL CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE

ESPECIALISTAS

Incluindo a OMS - Observador

SUBEQUIPES(CMC, Clínica, Regulatória, Acesso, Comunicações,

Arrecadação de fundos)

CONSELHO DO CONSÓRCIO

EQUIPE CENTRAL DO PROJETOTodos os parceiros

Líder do programa: Merck

CONFIGURAÇÃO DO CONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICO

O candidato à nova formulação (direita) é um quarto do tamanho do praziquantel aprova- do, comprimido de Cesol® 600 mg (centro). A moeda de 10 yen (esquerda) tem um diâme-tro de 2,35 cm ou 0,93 pol.

O Consórcio

O Consórcio Praziquantel Pediátrico foi fundado em julho de 2012como a primeira parceria internacional público-privada sem fins lucrativos para a esquistossomose, apoiada por especialistas mundiais em doenças infecciosas parasitárias tropicais.

O Consórcio visa desenvolver, registrar e fornecer acesso a uma formulação pediátrica de praziquantel para o trata-mento da esquistossomose em crianças em idade pré-escolar, com comprovada

efi cácia, segurança e propriedades de sab-or aceitáveis. A formulação também deve suportar os desafi os apresentados por um clima tropical. O programa está atualmente na fase de desenvolvimento clínico.

O Consórcio Praziquantel Pediátrico é a única parceria que atua com a faixa etária em idade pré-escolar.

Page 3: lidera o programa. Especialista em praziquantel, Merck … · 2018. 7. 31. · ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza. Farmanguinhos (Brasil), laboratório

CONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICOTratando crianças em idade pré-escolar

A esquistossomose é uma das doenças parasitárias mais prevalentes na África e muito importante em termos de impacto na saúde pública e impacto econômico. Se não tratada, essa doença relacionada à pobreza pode levar à anemia, interrupção do crescimento, comprometer a capacidade de aprendizagem e inflamação crônica dos órgãos, a qual pode ser fatal nos casos mais sérios.

Como o esforço foca no controle e eliminação da morbidade, existe uma pressão necessária em tratar crianças em idade pré-escolar (menores de 6 anos de idade). Nenhuma formulação de fármaco adequada está disponível para esse grupo de alto risco, que contabiliza uma esti mati va de 28 milhões (14%) dos 206 milhões de pessoas já infectadas.

O PADRÃO OUROO tratamento “padrão ouro” já existente para a esquistosomose é o praziquantel (PZQ), desenvolvido na década de 1970. Esse anti -helminti co oral está disponível como medicamento genérico e, atualmente, é doado pelo Programa de Doação Merck Praziquantel, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente para crianças em idade escolar, para combater a esquistossomose na África.Ele é seguro e eficaz e uma formulação em comprimido está disponível para adultos e crianças em idade escolar, mas não para aqueles com menos de 6 anos de idade.

O Consórcio Praziquantel Pediátrico está desenvolvendo uma formulação de PZQ que é mais adequada para crianças pequenas, incluindo recém-nascidos até 2 anos de idade. A formulação deve ser menor, orodispersível e ter propriedades gustati vas melhoradas em comparação com o comprimido de PZQ aprovado, Cesol® 600 mg.

NOVAS FORMULAÇÕES CANDIDATAS DE PZQA formulação existente de PZQ é uma mistura racêmica de levopraziquantel (L-PZQ) e dextropraziquantel (D-PZQ). Apenas um destes componentes é farmacologicamente ati vo: o enanti ômero L-PZQ. O outro componente, D-PZQ, foi comprovado ser inati vo e contribui significati vamente no sabor, o que torna difí cil tratar crianças pequenas.

Duas novas formulações candidatas de PZQ foram desenvolvidas pelo Consórcio: uma mistura racêmica (rac-PZQ) e uma versão enanti opura (L-PZQ), ambas com propriedades gustati vas melhoradas. As novas formulações candidatas têm um quarto do tamanho do comprimido de PZQ atualmente aprovado, Cesol® 600 mg. Por serem orodispersíveis, podem ser misturadas em água e administradas para crianças pequenas, recém-nascidos e com menos de 2 anos de idade. Um ensaio clínico de fase II das novas formulações rac-PZQ e L-PZQ em crianças (de 2 a 6 anos de idade) confi rmou que a formulação com L-PZQ será conti nuada pelo Consórcio até o registro. O Consórcio está atualmente preparando o ensaio clínico de fase III para obter dados confi rmatórios necessários para o registro em países endêmicos.

Imagem de microscópio eletrônico de varredura de um par de vermes Schistosoma sanguíneos. O verme adulto fêmea fica dentro do canal ginecofórico do verme adulto macho.

O Consórcio é fi nanceiramente apoiado pela Merck, por contribuições em espécie de parceiros, e por subsídios da Bill & Melinda Gates Foundati on (2013), do Global Health Innovati ve Technology Fund (2014, 2015 e 2016) e da European & Developing Countries Trials Partnership (2018).

PAINEL CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE

ESPECIALISTAS

Incluindo a OMS - Observador

SUBEQUIPES(CMC, Clínica, Regulatória, Acesso, Comunicações,

Arrecadação de fundos)

CONSELHO DO CONSÓRCIO

EQUIPE CENTRAL DO PROJETOTodos os parceiros

Líder do programa: Merck

CONFIGURAÇÃO DO CONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICO

O candidato à nova formulação (direita) é um quarto do tamanho do praziquantel aprova- do, comprimido de Cesol® 600 mg (centro). A moeda de 10 yen (esquerda) tem um diâme-tro de 2,35 cm ou 0,93 pol.

O Consórcio

O Consórcio Praziquantel Pediátrico foi fundado em julho de 2012como a primeira parceria internacional público-privada sem fins lucrativos para a esquistossomose, apoiada por especialistas mundiais em doenças infecciosas parasitárias tropicais.

O Consórcio visa desenvolver, registrar e fornecer acesso a uma formulação pediátrica de praziquantel para o trata-mento da esquistossomose em crianças em idade pré-escolar, com comprovada

efi cácia, segurança e propriedades de sab-or aceitáveis. A formulação também deve suportar os desafi os apresentados por um clima tropical. O programa está atualmente na fase de desenvolvimento clínico.

O Consórcio Praziquantel Pediátrico é a única parceria que atua com a faixa etária em idade pré-escolar.

Page 4: lidera o programa. Especialista em praziquantel, Merck … · 2018. 7. 31. · ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza. Farmanguinhos (Brasil), laboratório

CONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICOTratando crianças em idade pré-escolar

A esquistossomose é uma das doenças parasitárias mais prevalentes na África e muito importante em termos de impacto na saúde pública e impacto econômico. Se não tratada, essa doença relacionada à pobreza pode levar à anemia, interrupção do crescimento, comprometer a capacidade de aprendizagem e inflamação crônica dos órgãos, a qual pode ser fatal nos casos mais sérios.

Como o esforço foca no controle e eliminação da morbidade, existe uma pressão necessária em tratar crianças em idade pré-escolar (menores de 6 anos de idade). Nenhuma formulação de fármaco adequada está disponível para esse grupo de alto risco, que contabiliza uma esti mati va de 28 milhões (14%) dos 206 milhões de pessoas já infectadas.

O PADRÃO OUROO tratamento “padrão ouro” já existente para a esquistosomose é o praziquantel (PZQ), desenvolvido na década de 1970. Esse anti -helminti co oral está disponível como medicamento genérico e, atualmente, é doado pelo Programa de Doação Merck Praziquantel, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente para crianças em idade escolar, para combater a esquistossomose na África.Ele é seguro e eficaz e uma formulação em comprimido está disponível para adultos e crianças em idade escolar, mas não para aqueles com menos de 6 anos de idade.

O Consórcio Praziquantel Pediátrico está desenvolvendo uma formulação de PZQ que é mais adequada para crianças pequenas, incluindo recém-nascidos até 2 anos de idade. A formulação deve ser menor, orodispersível e ter propriedades gustati vas melhoradas em comparação com o comprimido de PZQ aprovado, Cesol® 600 mg.

NOVAS FORMULAÇÕES CANDIDATAS DE PZQA formulação existente de PZQ é uma mistura racêmica de levopraziquantel (L-PZQ) e dextropraziquantel (D-PZQ). Apenas um destes componentes é farmacologicamente ati vo: o enanti ômero L-PZQ. O outro componente, D-PZQ, foi comprovado ser inati vo e contribui significati vamente no sabor, o que torna difí cil tratar crianças pequenas.

Duas novas formulações candidatas de PZQ foram desenvolvidas pelo Consórcio: uma mistura racêmica (rac-PZQ) e uma versão enanti opura (L-PZQ), ambas com propriedades gustati vas melhoradas. As novas formulações candidatas têm um quarto do tamanho do comprimido de PZQ atualmente aprovado, Cesol® 600 mg. Por serem orodispersíveis, podem ser misturadas em água e administradas para crianças pequenas, recém-nascidos e com menos de 2 anos de idade. Um ensaio clínico de fase II das novas formulações rac-PZQ e L-PZQ em crianças (de 2 a 6 anos de idade) confi rmou que a formulação com L-PZQ será conti nuada pelo Consórcio até o registro. O Consórcio está atualmente preparando o ensaio clínico de fase III para obter dados confi rmatórios necessários para o registro em países endêmicos.

Imagem de microscópio eletrônico de varredura de um par de vermes Schistosoma sanguíneos. O verme adulto fêmea fica dentro do canal ginecofórico do verme adulto macho.

O Consórcio é fi nanceiramente apoiado pela Merck, por contribuições em espécie de parceiros, e por subsídios da Bill & Melinda Gates Foundati on (2013), do Global Health Innovati ve Technology Fund (2014, 2015 e 2016) e da European & Developing Countries Trials Partnership (2018).

PAINEL CIENTÍFICO INTERNACIONAL DE

ESPECIALISTAS

Incluindo a OMS - Observador

SUBEQUIPES(CMC, Clínica, Regulatória, Acesso, Comunicações,

Arrecadação de fundos)

CONSELHO DO CONSÓRCIO

EQUIPE CENTRAL DO PROJETOTodos os parceiros

Líder do programa: Merck

CONFIGURAÇÃO DO CONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICO

O candidato à nova formulação (direita) é um quarto do tamanho do praziquantel aprova- do, comprimido de Cesol® 600 mg (centro). A moeda de 10 yen (esquerda) tem um diâme-tro de 2,35 cm ou 0,93 pol.

O Consórcio

O Consórcio Praziquantel Pediátrico foi fundado em julho de 2012como a primeira parceria internacional público-privada sem fins lucrativos para a esquistossomose, apoiada por especialistas mundiais em doenças infecciosas parasitárias tropicais.

O Consórcio visa desenvolver, registrar e fornecer acesso a uma formulação pediátrica de praziquantel para o trata-mento da esquistossomose em crianças em idade pré-escolar, com comprovada

efi cácia, segurança e propriedades de sab-or aceitáveis. A formulação também deve suportar os desafi os apresentados por um clima tropical. O programa está atualmente na fase de desenvolvimento clínico.

O Consórcio Praziquantel Pediátrico é a única parceria que atua com a faixa etária em idade pré-escolar.

Page 5: lidera o programa. Especialista em praziquantel, Merck … · 2018. 7. 31. · ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza. Farmanguinhos (Brasil), laboratório

ESQUISTOSSOMOSECONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICO

Tratando crianças em idade pré-escolar

www.pediatricpraziquantelconsorti um.org

O IMPACTO DA ESQUISTOSSOMOSE

• Mais de 700 milhões de pessoas em risco

• Ao menos 206 milhões de pessoas precisam de tratamento

• Quase metade formada de crianças em idade escolar

• 120 milhões de pessoas com morbidade

• Muitas complicações incapacitantes

• Altas taxas de infecção em crianças pequenas

• Sem tratamento adequado para crianças em idade pré-escolar

A Merck (Alemanha) lidera o programa. Especialista em praziquantel, ela fornece recursos e apoio em diferentes áreas: pré-clínico, clínico, desenvolvimento e fabricação da substância medicamentosa e do me-dicamento, regulatório e acesso. Ela é responsável pelo programa de desenvolvimento clínico e patrocinadora dos ensaios clínicos.

A Astellas Pharma Inc. (Japão) desenvolveu as novas formulações pe-diátricas de PZQ e fornece aconselhamento especializado no desen-volvimento clínico em crianças e modelamento farmacocinéti co.

O Swiss Tropical and Public Health Insti tute (Suíça) é um insti tuto sem fins lucrati vos, internacionalmente reconhecido por suas pes-quisas, serviços, ensinamentos e treinamentos em saúde global. Ele contribui com uma vasta experiência em pesquisa biológica e farma-cológica, epidemiologia e pesquisa clínica relacionada a helmintos em regiões endêmicas.

A Lygature (Países Baixos), uma fundação sem fins lucrati vos, atua como um coordenador independente do Consórcio, fornecendo a ges-tão em termos de progresso, finanças e colaboração. Desde 2006, a Lygature apoiou quase cem parcerias público-privadas no campo da ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza.

Farmanguinhos (Brasil), laboratório farmacêuti co do governo federal da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) no Brasil, fornece competência única para abordar a produção e distribuição das novas formulações pediátricas em países endêmicos.

A Schistosomiasis Control Initi ati ve (Reino Unido), do Imperial Colle-ge London, é uma iniciati va sem fi ns lucrati vos que apoia programas de tratamento contra a esquistossomose e a helmintí ase transmiti da pelo solo em países da África subsaariana e no Iêmen. Ela facilitará a preparação e a implementação do plano de Acesso e Distribuição.

O Kenya Medical Research Insti tute (Quênia) oferece experiência em epidemiologia de doenças locais, ensaios clínicos e cuidados clínicos, e será responsável pela realização dos ensaios no Quênia, de acordo com as Boas Práti cas Clínicas e os padrões éti cos e regulatórios nacio-nais e locais.

A Université Félix Houphouët-Boigny (Costa do Marfi m) esteve ante-riormente envolvida nos ensaios clínicos de fase II da formulação pe-diátrica do praziquantel. Ela oferece experiência em epidemiologia de doenças locais, ensaios clínicos e cuidados clínicos, e será responsável pelos ensaios de fase III na Costa do Marfi m, de acordo com as Boas Práti cas Clínicas e os padrões éti cos e regulatórios nacionais e locais.

C: 77

M: 27

Y: 1

K: 0

HEX# 0292d1

R: 2

G: 146

B: 209

C: 68

M: 60

Y: 58

K: 0

HEX# 686866

R: 104

G: 104

B: 102

GHIT FUND_LOGO_COLOR REVISION

Este projeto faz parte do programa EDCTP2 apoiado pela União Europeia.

0718

Page 6: lidera o programa. Especialista em praziquantel, Merck … · 2018. 7. 31. · ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza. Farmanguinhos (Brasil), laboratório

ESQUISTOSSOMOSECONSÓRCIO PRAZIQUANTEL PEDIÁTRICO

Tratando crianças em idade pré-escolar

www.pediatricpraziquantelconsorti um.org

O IMPACTO DA ESQUISTOSSOMOSE

• Mais de 700 milhões de pessoas em risco

• Ao menos 206 milhões de pessoas precisam de tratamento

• Quase metade formada de crianças em idade escolar

• 120 milhões de pessoas com morbidade

• Muitas complicações incapacitantes

• Altas taxas de infecção em crianças pequenas

• Sem tratamento adequado para crianças em idade pré-escolar

A Merck (Alemanha) lidera o programa. Especialista em praziquantel, ela fornece recursos e apoio em diferentes áreas: pré-clínico, clínico, desenvolvimento e fabricação da substância medicamentosa e do me-dicamento, regulatório e acesso. Ela é responsável pelo programa de desenvolvimento clínico e patrocinadora dos ensaios clínicos.

A Astellas Pharma Inc. (Japão) desenvolveu as novas formulações pe-diátricas de PZQ e fornece aconselhamento especializado no desen-volvimento clínico em crianças e modelamento farmacocinéti co.

O Swiss Tropical and Public Health Insti tute (Suíça) é um insti tuto sem fins lucrati vos, internacionalmente reconhecido por suas pes-quisas, serviços, ensinamentos e treinamentos em saúde global. Ele contribui com uma vasta experiência em pesquisa biológica e farma-cológica, epidemiologia e pesquisa clínica relacionada a helmintos em regiões endêmicas.

A Lygature (Países Baixos), uma fundação sem fins lucrati vos, atua como um coordenador independente do Consórcio, fornecendo a ges-tão em termos de progresso, finanças e colaboração. Desde 2006, a Lygature apoiou quase cem parcerias público-privadas no campo da ciência e saúde, incluindo doenças relacionadas com a pobreza.

Farmanguinhos (Brasil), laboratório farmacêuti co do governo federal da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) no Brasil, fornece competência única para abordar a produção e distribuição das novas formulações pediátricas em países endêmicos.

A Schistosomiasis Control Initi ati ve (Reino Unido), do Imperial Colle-ge London, é uma iniciati va sem fi ns lucrati vos que apoia programas de tratamento contra a esquistossomose e a helmintí ase transmiti da pelo solo em países da África subsaariana e no Iêmen. Ela facilitará a preparação e a implementação do plano de Acesso e Distribuição.

O Kenya Medical Research Insti tute (Quênia) oferece experiência em epidemiologia de doenças locais, ensaios clínicos e cuidados clínicos, e será responsável pela realização dos ensaios no Quênia, de acordo com as Boas Práti cas Clínicas e os padrões éti cos e regulatórios nacio-nais e locais.

A Université Félix Houphouët-Boigny (Costa do Marfi m) esteve ante-riormente envolvida nos ensaios clínicos de fase II da formulação pe-diátrica do praziquantel. Ela oferece experiência em epidemiologia de doenças locais, ensaios clínicos e cuidados clínicos, e será responsável pelos ensaios de fase III na Costa do Marfi m, de acordo com as Boas Práti cas Clínicas e os padrões éti cos e regulatórios nacionais e locais.

C: 77

M: 27

Y: 1

K: 0

HEX# 0292d1

R: 2

G: 146

B: 209

C: 68

M: 60

Y: 58

K: 0

HEX# 686866

R: 104

G: 104

B: 102

GHIT FUND_LOGO_COLOR REVISION

Este projeto faz parte do programa EDCTP2 apoiado pela União Europeia.

0718