kids - inspirationsredibra.files.wordpress.com · a crai nça é incentivada a executar uma tarefa...

12
KIDS IMAGINATION 10 casos para aprender com o poder da criatividade das crianças.

Upload: trankhue

Post on 01-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

KIDSIMAGINATION

10 casos para aprender com o poder da criatividade das crianças.

Pequenos Criativos, da Faber-Castell, é o primeiro e único aplicativo móvel que proporciona registro, controle, formação de redes de visualizadores que você escolhe para compartilhar os desenhos e “obras” de suas crianças. Com ele, pais e responsáveis registram, compartilham e comentam momentos de criação e alegria das crianças de forma simples e prática.Após baixar o aplicativo gratuito, você registra as crianças sob sua responsabilidade, capta

as desenhos e obras, publica e comenta; em seguida, pode convidar parentes, familiares, amigos e outras pessoas do convívio social - apenas quem você convidar terá acesso ao conteúdo de suas crianças! O armazenado é exclusivo e com acesso remoto. Chega de fotos limitando a memória do seu smartphone ou de uso de espaço físico para guardar relíquias dos pequenos criativos - um registro para toda a vida!

Osmo é um premiado sistema de jogo que irá mudar a forma como as crianças interagem com o iPad, colocando a “mão na massa”. São 7 ferramentas distintas cada uma com um tipo de exploração diferente: monster, coding, tangram, words newton, masterpiece e numbers. A criança é incentivada a executar uma tarefa (como desenhar ou montar algo, por exemplo) e o acessório reconhece a figura e o transporta para dentro do tablet. Este é apenas o começo da diversão!Além disso, ele tem sido adotado em mais de 15.000 escolas em 42 países ao redor do mundo.

The Monster Project é a realização de uma coleção apaixonada de artistas que compartilham um objetivo comum: ajudar as crianças a reconhecer o poder da sua própria imaginação e incentivá-las a prosseguir com o seu potencial criativo.Os artistas convidam os alunos elementares para desenhar monstros e, em seguida, os recriam em seus próprios estilos. Então, entregam estas novas interpretações de volta para os alunos, demosntrando novas técnicas de arte. As crianças, por sua vez, são capazes de ver o que a ideia original provocou nos outros.O projeto ajuda os alunos a encontrar inspiração em suas imaginações, a reconhecer os valores de suas ideias e os fazem sentir animados com o potencial de suas próprias mentes, apresentando-lhes a noção de arte como uma carreira legítima.

TheMonster Project

Já imaginou poder desenhar nas roupas de seus professores sem levar bronca?A educadora, Chris-ShaRee Castlebury, pediu para seus alunos de 1ª série fazerem isso em comemoração ao último dia de aula.Ela queria fazer algo especial para as crianças e, então, decidiu lecionar de vestido branco para que pudessem expressar sua criatividade por meio de desenhos.Além de ter sido um dia memorável para os alunos, foi também para a professora que publicou em sua página do Facebook:

Professora deixa alunos desenharem em seu vestido

Minha primeira ideia original! Toda essa arte é cortesia da

minha sala de 1ª série! Que marca estou vestindo? Sala 219. Um último dia deaula feliz ao lado de meus

Picassos preciosos!

Jaimee Newberry, mãe de duas meninas, moradora de Las Vegas, decidiu que costuraria um vestido para a mais nova, baseado em seu próprio desenho. A ideia deu tão certo que ela resolveu transformar isso em um negócio.Surgiu então o site Picture This, com um funcionamento bastante simples: a criança desenha o padrão que quiser; os pais tiram uma foto do desenho e enviam a imagem para o site; em duas semanas, o vestido chega em casa, pronto para usar.O resultado?A procura foi tão grande que derrubou o site!A iniciativa, além de estimular a imaginação e o protagonismo nas crianças, traz também um grande aprendizado sobre consumo. Afinal, pra quê comprar em quantidade roupas caras de grifes famosas se os pequenos podem fazer as próprias peças de roupa?Por enquanto, apenas vestidos estão disponíveis mas com a opção de encomendar uma versão em miniatura para vestir bonecas, mas os criadores planejam investir em outros itens no futuro, como camisetas para meninos.

Picture This

Você transformaria os desenhos de seus filhos em joias?Esta é a ideia do designer Tasarim Takarim, com sede em Istambul, que propõe a criação de pingentes, broches, aneis e até abotoaduras, inspirado pelos desenhos de seus filhos.Um presente de “dia das mães” que facilmente vai substituir o colar tradicional!

Que Monstro te Mordeu? é um seriado de televisão brasileiro criado por Cao Hamburger (mesmo diretor geral de Castelo Rá-Tim-Bum) junto com Teodoro Poppovic. Estreou em novembro de 2014 na TV Cultura e conta com a parceria do SESI e, em agosto, a série foi licenciada para ser exibida pelo Discovery Kids.O enredo segue da seguinte maneira: toda vez que uma criança desenha um monstro, ele ganha vida em um lugar muito especial: o Monstruoso Mundo dos Monstros, espalhando caos por onde passa. Resta a Lali e seus amigos resolverem a confusão.Os personagens principais até viraram bonecos de pelúcia!

Lançado em agosto de 2013 pelo fundador e CEO Alex Furmansky Budsies é uma empresa com sede em Boynton Beach, Florida, que traz obras de arte à vida. Budsies são belas pelúcias criadas a partir de qualquer desenho ou fotografia. Desde o seu início, mais de 29.000 pelúcias foram criadas para clientes em mais de 60 países ao redor do mundo!Além disso, a cada verão, fazem uma parceria com uma instituição de saúde infantil para trazer a magia de Budsies para as crianças que precisam de um pouco de esperança e conforto.

IKEA transforma desenhos de crianças em pelúcias para arrecadar dinheiro para caridade.Com a ajuda da IKEA, através de um concurso cultural, desenhos de 10 crianças de sorte deixaram o reino da fantasia para tornarem-se brinquedos reais para serem vendidos em todo o mundo.E não é só isso: um dólar/euro de cada compra irá para a UNICEF e “Save the Children”.

A rede varejista Target colocou crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 17 anos, para criar os principais elementos da campanha de “volta às aulas 2016” e também dirigir os comerciais que integram a comunicação da marca.Todos os comerciais incluem cenários desenhados pelas crianças.Esta estratégia é bastante relevante pois o consumidor do futuro é a geração mais jovem de hoje que, geralmente, tem mais facilidade de “pensar fora da caixa”.

THE CREATIVES

Para inspirar-se acesse:www.inspirationsredibra.wordpress.com