jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

8
8 Ano I - Ed. nº 3 - Março de 2015 - Diretores: Luca de Oliveira e Fábio Mendonça Silveira - Circulação: Região Oeste Metropolitana de São Paulo "Informativo esportivo da região recheado de dicas para o seu bem estar" Confira as Colunas: Confira as Colunas: Confira as Colunas: Confira as Colunas: Confira as Colunas: • Baú do Itamar • Fique por Dentro! • Informativo FESABO • Dicas para uma Vida Saudável • Clique Geral 8 XXI Campeonato Interno Kung Fu Taishan Wushu PRÓESPORTES Tudo em Esportes Tel.: (11) 3682-4728 / 3654-4033 e-mail: [email protected] www.proesportes.com.br Artes Mar Artes Mar Artes Mar Artes Mar Artes Marciais ciais ciais ciais ciais 4 Vôlei Vôlei Vôlei Vôlei Vôlei SUPERLIGA Molico Osasco está na semifinal. Que venha o Sesi SP 5 Vila Serventina Atleta do Ciclismo de Osasco vence Circuito do Boa Vista, em Joinville/SC Corinthians sofre, mas paredão Diego garante título nos pênaltis 6

Upload: thpropag-agencia

Post on 22-Jul-2016

240 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

8

Ano I - Ed. nº 3 - Março de 2015 - Diretores: Luca de Oliveira e Fábio Mendonça Silveira - Circulação: Região Oeste Metropolitana de São Paulo

"Informativo esportivo da região recheado de dicas para o seu bem estar"

Confira as Colunas:Confira as Colunas:Confira as Colunas:Confira as Colunas:Confira as Colunas:

• Baú do Itamar• Fique por Dentro!• Informativo FESABO• Dicas para uma Vida Saudável• Clique Geral

8XXI Campeonato InternoKung Fu Taishan Wushu

PRÓESPORTESTudo em Esportes

Tel.: (11) 3682-4728 / 3654-4033e-mail: [email protected] www.proesportes.com.br

Artes MarArtes MarArtes MarArtes MarArtes Marciaisciaisciaisciaisciais

4

VôleiVôleiVôleiVôleiVôlei SUPERLIGAMolico Osasco está na semifinal.

Que venha o Sesi SP

5

Vila Serventina

Atleta do Ciclismo deOsasco vence Circuito doBoa Vista, em Joinville/SC

Corinthians sofre, mas paredãoDiego garante título nos pênaltis

6

Page 2: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

Editorial

E X P E D I E N T E

Jornal PLANETA ESPORTIVOPublicação do Grupo New Star

Comunicações LtdaCNPJ nº 03.572.533/0001-36

2 Março de 2015Em TEm TEm TEm TEm Tempo...empo...empo...empo...empo...

Tels: (11) 9 5652-5304 9 9800-2000End.: Estr. Egilio Vitorello, 68Jd. Maria Beatriz - Carapicuíba - SPe-mail:[email protected]

Diretor e Jornalista Responsável:Luca de Oliveira (MTB 40.926/SP)Diretor Executivo,Arte e Diagramação:Fábio Mendonça Silveira

Baú doItamarpor Itamar Souza

Prezados amigos,até a próxima edição!

Wagner Basílio

Corinthians 1984

O homenageado dessa edição é oWagner Basílio que nasceu em 16/

11/1959, na Capital Paulista.Portanto, a maioria dos aficcio-

nados pelo futebol arte, que viven-ciaram a carreira de Wagner Basílio,rasgavam elogios à sua forma de atu-ação, pois o atleta que atuava comozagueiro e volante sabia sair jogandode cabeça erguida, na maioria dasvezes levando perigo à meta adver-sária.

Então vamos conferir as faça-nhas do nosso homenageado:

Foi destaque, defendendo o Co-rinthians no período de 1978 a 1985,fazendo 254 jogos e marcando 5 gols,dessa forma ajudou o Timão, nasconquistas dos Campeonatos Pau-lista de 1979, 1982 e 1983.

Posteriormente, Wagner Basíliojogou no São Paulo (1985 a 1987)sendo campeão do Brasileirão de1986, quando na final inesquecívelfez um lançamento perfeito paraCareca fazer um gol nos minutos fi-nais da prorrogação. Então, o jogofoi levado para a decisão na cobran-ça de pênaltis, onde o Tricolor doMorumbi ganharia seu segundo ti-tulo brasileiro. O detalhe mais im-portante da disputa, foi que o pró-prio Wagner Basílio converteu o ul-timo pênalti, fazendo com que eu emuitos sampaulinos nunca esque-cessem deste dia.

Eu ia me esquecendo, o nossohomenageado ainda foi campeão doPaulista de 1987, por ironia do des-tino contra seu ex time, o Corinthi-ans.

Depois atuou pelo Sport (PE)(1987 a 1988), por empréstimo an-tes de ser envolvido em uma trocapelo meia Bobô do Bahia.

No Bahia (1989 a 1992) foi capi-tão da equipe e brilhou em muitasconquistas. Em 90, no CampeonatoBrasileiro, chegou a marcar um gol defalta nas semifinais, dando um sustonos torcedores do Corinthians.

Depois o polivalente WagnerBasílio jogou no MAC (SP) em 1992e finalmente encerrou a carreira dejogador jogando pelo Fortaleza, em93, quando decidiu pendurar as chu-teiras.

Wagner Basílio, que é casado epai de três filhos, mora em Osasco etrabalha na prefeitura de Osasco, nocampo do Petrolhão (Bela Vista) ondedá aulas de futebol a futuros craques.

Continua correndo atrás da “gor-duchinha?

Lógico, o professor não abre mãodo time Máster do Corinthians, quan-do se reúne com os amigos e em suamaioria, antigos craques e dessa for-ma sempre tem oportunidade de mos-trar a sua arte em muitos campos doBrasil.

Resumindo, percebi que a humil-dade é uma das qualidades que maisse destaca em nosso homenageado etalvez seja o motivo do sucesso al-cançado por WAGNER BASILIO.

O PLANETA ESPORTIVO não se responsabiliza poridéais e conceitos emitidos em artigos ou matérias as-sinadas, que expressam apenas o pensamento dos auto-res, não representando necessariamente a opinião dadireção do jornal. Os representantes comerciais ecolunistas, não têm vínculo empregatício com esteveículo de comunicação.

GALERIA DO FUTEBOLAMADOR DA ROM/SP

Essa tradicional agremia-ção do Jardim Aliança, zonanorte de Osasco foi fundadaem 15 de março 1975 pelospatronos, José Pontieli, Jorge,Antonio, Helio, Severino, JoséMartins, Agnelo.

Então, graças a esses se-nhores, aos atletas de todas ascategorias e aos simpatizantesdo clube, estamos fazendo 40

anos e vamos disputar a tercei-ra divisão do CampeonatoAmador de Osasco em 2015,que começará em Abril.

Então, atualmente conta-mos com 10 diretores abnega-dos e um plantel de 40 jogado-res e lógico, o mais importanteuma imensa torcida, que acom-panha a equipe em todos osmomentos.

A partir dessa edição divulgaremos as fotos e alguns fatospitorescos das equipes que participam ou que participaram dosgrandes eventos do futebol amador da ROM/SP (Região OesteMetropolitana de São Paulo.

Então, vamos iniciar:

Uma paixão da galera doJardim CIPAVA, zona sul deOsasco. Um time formado poramigos que participa de gran-des festivais na Região Oes-te Metropoli tana de SãoPaulo. No comando destamassa esta o grande ALE-XANDRE GREBIO, maisconhecido como LECA, quealém de ser o Presidente daequipe e manter toda a ga-lera unida, também e o téc-nico esti lo FELIPÃO do

HENRIQ –TRAUMA FUTEBOL CLUBE

A.A.ALIANÇA

time, já que tem o estilo li-nha dura, só que no fundo éum cara nota 10.

O LECA está sempre con-tando com ajuda do amigoALEXANDRE (ALE BOY) ,seu assessor para todos mo-mentos.

Portanto, ao A.A. ALIAN-ÇA e o HENRIQ-TRAUMAF. C. as homenagens do JornalPLANETA ESPORTIVO pormanter a tradição do futebolamador da região sempre viva.

Aliança Principal

Aliança Veterano

Olá amigos leitores ecom muito prazer que apre-sentamos a edição 3 do Jor-nal PLANETA ESPORTI-VO.

A nossa proposta conti-nua sendo a mesma, ou seja,sempre trazendo novidades,como voces observarão aofazer a leitura do jornal.

Então vamos conferiralgumas novidades:

Além das notícias de es-porte, artes marciais, atletis-mo, voltamos novamentecom algumas dicas interes-santes e lógico importantespara o nosso dia a dia.

Portanto, meu preza-do eleitor, boa leitura!

Page 3: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

3Março de 2015 AçõesAçõesAçõesAçõesAções

InforInforInforInforInformativo mativo mativo mativo mativo FESFESFESFESFESABOABOABOABOABO Federação das Associações Amigosde Bairro do Município de Osasco

Jardim 1º De MaioPreocupada com a falta

de segurança dos morado-res das ruas 19 de Abril ePedro Alves de Oliveira, noJardim 1º de Maio a direto-ria da FESABO encami-nhou pedido à Prefeitura deOsasco, via Secretaria deObras, solicitando a colo-cação de luminárias em vie-la localizada entre as referidas ruas.

É importante citar que a vielafoi entregue à comunidade recente-mente, porém faltou a iluminaçãopública para que os moradores pu-dessem usufruir de mais esta obrado governo municipal.

Então, temos certeza que essenosso pedido será atendido pronta-mente, acabando de vez com a preo-cupação dos moradores do local, es-pecialmente dos jovens estudantesque utilizam a viela à noite.

Imposto de RendaA FESABO informa aos direto-

res das Associações de Amigos deBairro que o prazo para a entrega daDeclaração de Imposto de Renda anocalendário 2014 na Receita Federalencerra em Abril.

Portanto, não deixem de entre-gar a Declaração dentro do prazopara não incorrer em multa.

ParceriaHoje em dia, um dos grandes

problemas que assola a humanida-de, é o STRESS, ou seja muita cor-reria no dia a dia, insegurança, etc.que nos deixam quase que travadosmentalmente.

E esse problema logicamente,afeta também os moradores de Osas-co e Região e, pensando nisso aFESABO resolveu fazer uma impor-tante parceria com as psicólogas Jan-dira Paulino Melo Nunes e Maris-tela Helechyj.

O atendimento dessas profissi-onais ocorre às quartas feiras, das 9às 12 horas, na sede da FESABOcom um custo de R$ 40,00.

Vale a pena conferir o serviçooferecido para não correr o risco deficar “travado mentalmente” e derepente até “fisicamente”.

Ação SocialÉ com muito prazer que comu-

nicamos aos nossos amigos que aFESABO doou na última semana,cerca de 430 peças (roupas, calça-dos, etc) ao Fundo Social de Solida-riedade de Osasco, que é presididopela Primeira Dama do Município,Sandra Missiano Lapas.

Os nossos agradecimentos aosrepresentantes das Associações Ami-gos de Bairro, que em um esforçoconjunto conseguiram doações, aci-ma citadas, que na certa serão ende-reçadas às famílias mais carentes.

Festa do Sorveteem Abril

Assessorado pelo diretor WilsonMiranda, estamos acertando os últi-mos detalhes para a realização danossa “FESTA DO SORVETE”.

Neste ano o evento aconteceráno sábado, dia 25 e a FESABO apro-veitará a oportunidade para home-nagear os Escoteiros de Osasco, jáque o calendário aponta o dia 23 deAbril, como o “ Dia Mundial do Es-coteiro”.

Então, além dos escoteiros domunicípio, toda a comunidade osas-quense também está convidada paraparticipar da “FESTA”.

Reunião com oPrefeito

Marcamos uma importante reu-nião com o prefeito de Osasco, Jor-ge Lapas para o dia 07 de abril, apartir das 17 horas, no Teatro Gran-de Otelo.

Além dos diretores da FESABO,também estarão presentes no even-to os demais presidentes das Asso-ciações Amigos de Bairro do Muni-cípio.

Portanto, é de suma importân-cia a participação de todos osamigos nessa reunião, uma vezque serão levadas ao Engº JorgeLapas várias sugestões para me-lhorar a condição de vida dos nos-sos munícipes, residentes nos qua-tro cantos de Osasco.

Abraços a todos e até a próxi-ma edição do jornal!

FESABO (Federação das Asso-ciações Amigos de Bairro do Muni-cípio de Osasco)Sede provisória: Av. dos Autono-mistas, nº 2.223Fones: 3683-3573 / 2922-5808 /9.9753-6316 / 9.8613-4190

Campeonato PCampeonato PCampeonato PCampeonato PCampeonato Paulista 2015aulista 2015aulista 2015aulista 2015aulista 2015

Grêmio Osasco e Flamen-go se enfrentaram neste domin-go (29) pela 15ª rodada doCampeonato Paulista da SérieA3 e ficaram no empate peloplacar de 1 a 1.

O Grêmio Osasco vai a 24pontos e pode fechar a rodadadentro do G8. O Flamengo tem20, e ocupa a faixa intermediá-ria da tabela de classificação.

O Grêmio Osasco iniciou apartida com velocidade e bomtoque de bola, explorando osespaços deixados pela equipe

SÉRIE A3

Grêmio Osasco e Flamengo empatampor 1 a 1 no Estádio José Liberatti

do Flamengo para criar suaschances.

Aos 15 minutos de partida,Willian abriu o placar para aequipe osasquense. O time dacasa continuou com o controleda posse de bola durante a pri-meira etapa, buscando mais oataque e conseguindo barrar ocontra-ataque do Flamengo.

A equipe de Osasco man-teve o controle do jogo duranteo segundo tempo, com a possede bola e se posicionando paraimpedir que o contra-ataque do

Flamengo.O Flamengo conseguiu cri-

ar mais oportunidades de goldurante os minutos finais e comisso chegou ao gol de empate,com Billy, aos 45 minutos.

Próximos jogos de GrêmioOsasco e Flamengo pela 16ªrodada da Série A3 2015:

Flamengo x Juventus - 05/abr - 10h00 - Estádio AntônioSoares de Oliveira.

Grêmio Osasco x Barretos- 05/abr - 10h00 - Estádio Pref.José Liberatti.

Pela 13ª rodada do Paulis-tão Itaipava 2015 - Série A1,Audax e Penapolense se en-frentaram neste domingo (29),com a vitória do Penapolensepelo placar de 3 a 0.

O Penapolense vai a 15 pon-tos e fica na vice-liderança doGrupo D. O Audax segue com19, em terceiro no Grupo B.

A pressão inicial foi do Pe-napolense. Aos 12 minutos dejogo, Crislan aproveitou erro dadefesa do Audax em cruzamen-to na área e deu um toque nabola, que bateu na trave antesde entrar no gol para abrir oplacar para os donos da casa,

Marquinho tentou a respos-ta para o Audax aos 20, masSamuel Pires foi para a defe-sa. A partida se tornou mais

Penapolense vence Audax por 3 a 0no Tenente Carriço

equilibrada durante a primeiraetapa, com os dois times con-seguindo se arriscar mais noataque.

Rafael Longuine, aos 34, foipara o arremate após driblardois jogadores do Penapolensee a bola bateu na trave. O timede Penápolis responderia aos44, na roubada de bola que tevesequência na jogada de DiegoRosa para Crislan arriscar, masAndré Castro tirar a bola docaminho do gol.

No segundo tempo, o Au-dax conseguiu manter a pres-são e aos 13 minutos, Cama-cho teve a chance de fazer ogol, mas a bola passou perto dameta do Penapolense.

Thiago Silvy arriscou o chu-te aos 26 e Samuel Pires foi no-

vamente para a defesa. Apressão do Audax era forte nasegunda etapa, mas o Penapo-lense conseguiu espaço para irao ataque e Crislan, aos 36, fezo segundo dos donos da casa,de cabeça.

Aos 40, Rafael Costa fez oterceiro gol do Penapolense, sa-cramentando a vitória da equi-pe da casa no Tenente Carri-ço.

Próximos jogos de Audax ePenapolense pela 14ª rodadado Paulistão Itaipava 2015 -Série A1

Audax x XV de Piracicaba- 03/abr - 19h30 - Estádio Pref.José Liberatti

Ponte Preta x Penapolense- 05/abr - 18h30 - Estádio Moi-sés Lucarelli

Fonte: Assessoria de Imprensa/FPF

FutebolFutebolFutebolFutebolFutebol

Fonte: Assessoria de Imprensa/FPF

Page 4: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

Fique por DentrFique por DentrFique por DentrFique por DentrFique por Dentro!o!o!o!o!4 Março de 2015GeralGeralGeralGeralGeral

*Por Mário Luiz Guide

* O colunista é Professor Universi-tário, Advogado e também exerce afunção de Vereador no LegislativoOsasquense

A Grande São Pauloé hoje uma megacidadede quase 18 milhões depessoas, uma das maio-res do mundo. Ela foi pormuito tempo o maior polode atração das popula-ções rurais no processoacelerado de urbaniza-ção brasileira. O Brasilque tinha 25% de sua po-pulação na cidade nosanos 50, agora tem 82%.Este não é apenas umfenômeno brasileiro e paulis-tano, mas mundial: em 190014% da população mundialmorava nas cidades; hoje équase 50%, em 2025 será60%. No entanto, o proces-so brasileiro foi mais acele-rado e a população da Gran-de São Paulo cresceu muito.

A Grande São Paulo tam-bém é uma cidade global, li-gada aos circuitos internaci-onais das finanças, comércioe serviços como moda, cul-tura, informações, etc. O atu-al processo de globalizaçãoexerce forte influência sobreela, concentrando a riquezae aumentando a pobreza. EmNova York, a “5ª Conferên-cia das Nações Unidas sobreAssentamentos Humanos(Habitat + 5)” concluiu quea globalização acentuou adesigualdade social das gran-des cidades do mundo. É oque observamos aqui. A re-gião metropolitana tem umcrescimento muito desigual.Por exemplo, se analisarmosa escolaridade, a média daGrande São Paulo é de 9anos, maior que a média bra-sileira que é de 7 e 5 anos.

Os 40% mais pobres daGrande São Paulo ganhamem média R$ 257,70, enquan-to os 40% mais pobres doBrasil ganham menos que osalário mínimo: R$ 180,00.

Por outro lado, metadedas habitações consideradasprecárias do Brasil estão naGrande São Paulo. Deve ha-ver algo próximo a 4 mil lote-amentos irregulares (2500 naCapital).

No entanto, em meadosdos anos 70, iniciou-se o pro-cesso de levar o desenvolvi-mento para o interior do Esta-do, e nos anos 80 e 90 foi le-vado a cabo a chamada “des-concentração industrial”. Es-tes processos reduziram opeso econômico da GrandeSão Paulo no Estado e no país.Aumentou o desemprego pelaqueda da indústria e houve aampliação do setor terciário:comércio e serviços. No iní-cio dos anos 90 houve umaqueda na taxa de crescimentoda população devido à combi-nação de menor fecundidade,menor mortalidade e pela mi-gração (saíram mais pessoasdo que entraram). Mas, hojepersiste um quadro social difí-cil: taxa elevada de desempre-go, de violência, de poluição,de acidentes de trabalho etrânsito, etc. Mas como resol-ver estes problemas sozinhos,no âmbito municipal ?

Os problemas da GrandeSão Paulo devem ser vistoscomo um todo, exigem so-luções metropolitanas e nãolocalizadas, quer sejam daCapital, de Osasco, Cara-picuiba, Itapecerica, Baru-eri, ABC ou Guarulhos, etc.É necessária uma reflexãoconjunta sobre estes proble-mas: as soluções precisam sermetropolitanas ou não serãosoluções. São estas reflexõesque faremos nos próximos nú-meros do jornal.

Artes MarArtes MarArtes MarArtes MarArtes MarciaisciaisciaisciaisciaisXXI Campeonato InternoKung Fu Taishan Wushu

Confira os Mestres e os Professores que também co-laboraram para o êxito do XXI Interno Kung Fu TaishanWushu

• Mestre Luciano Ribeiro. Professores: Fabio, Mauricio,Gustavo Magela e Marcio = Barueri

• Professor Bruno Lopes. Cotia = Professores Fabio e Mau-ricio = Carapicuíba

• Professor Aragão Policarpo. Itú = Professor Ricardo Me-non = Itapevi

• Mestre Luciano Ribeiro =Jandira• Mestre: Emerson Roque. Professores: Marcio, Vitor Toyo-

naga, Ari Junior, Tatiane Gasparini, Silvia Marta, Rogério Lo-pes de Sá e Luiz). São Carlos= Professor Fernando Chiari.Osasco

• Professores Kleber Andrade e Reinaldo. Taboão da Serra• Professora Vanessa. Jardim Paulista/Capital• Professor Cristian Schineider. Jardim Bonfiglioli/Capital• Professor Rodrigo Ivo. Vila dos Remédios 2/Capital

Colaboração: Mestre Luciano Ribeiro

Aconteceu no dia 22 demarço, na cidade de Osasco,Região Oeste Metropolitana, oXXI Campeonato Interno deKung Fu Taishan Wushu. Oevento contou com a direçãogeral do Grão Mestre Lopes eorganização dos MestresEmerson Roque, Luciano Ri-beiro e dos Professores Augus-to Neto e Ari Júnior. Para osucesso do acontecimento foiimportante o apoio da Prefei-tura de Osasco, através da Se-cretaria de Esportes, Recrea-ção de Lazer.

A competição, que aconte-ceu e acolheu um grande pú-blico nas dependências do Gi-násio de Esportes SebastiãoRafael da Silva (Geodésico),Cidade das Flores, ocorre há 21anos e tem como objetivo emmanter a tradição das anterio-res, ou seja, integrar cada vezmais os alunos no mundo dacompetição de forma saudável,buscando aprimoramento dastécnicas que os levam a vitó-ria, sabendo que esta vitória éo fomento ao espirito compe-titivo, não restringe a con-quista de uma boa colocaçãoou uma medalha, mas sim,que desperta em cada um, aauto conf iança , e leva aconsciência de sua capaci-dade e fortalece a sua bus-ca para o crescimento pes-soal junto a s o c i e dade .Lembrando sempre que oobjetivo maior é estar cadavez mais perto dos amigos e

família e com isso colher no-vas experiências.

O titular da Secretária deEsportes de Osasco, Tinha DiFerreira, participou da abertu-ra da atividade, quando profe-riu palavras de incentivo eapoio a todos os participantesdo Campeonato, desde os or-

ganizadores até os atletas.Segundo o Grão Mestre

Lopes, o Campeonato da Mo-dalidade, ocorreu da melhorforma possível, principalmentepela grande participação dosalunos, familiares e amigos, queforam os principais responsá-veis pela realização do evento.

Page 5: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

Notícias do FutsalNotícias do FutsalNotícias do FutsalNotícias do FutsalNotícias do Futsal5Março de 2015

A Seleção feminina adultade vôlei da Prefeitura de Ca-rapicuíba, mantida pela Secre-taria de Esportes e Lazer (Se-cel), abriu o calendário de 2015com vitória. Na primeira com-petição do ano levou o troféude campeão do 3º Torneio deVoleibol Feminino de Osasco.

Na decisão a equipe cara-picuibana enfrentou a seleçãoda FITO/Osasco em jogo bemequilibrado. A seleção de Ca-rapicuíba comandada pelo téc-nico Junior conseguiu superara equipe de Osasco e vencer ojogo por 3 sets a 0, parciais de25x22, 25x16 e 25x19.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMC.

VôleiVôleiVôleiVôleiVôlei

Vôlei feminino Carapicuíba é campeão do3º Torneio de Vôlei Feminino de Osasco

Vaga foi conquistada na vi-tória diante do EC Pinheiros por3 sets a 2, terça-feira (24)Mo-lico Osasco e Sesi SP se en-frentam em mais uma semifi-nal da Superliga e é difícil, paraa torcida principalmente, nãopensar em revanche afinal em2014 o Sesi SP fez 2 a 0 noplayoff da semifinal e tirou oMolico Osasco da final.

Agora as equipes voltam ase enfrentar na mesma fase dacompetição em datas ainda nãodefinidas pela CBV. Para che-gar à semifinal o Molico

Osasco eliminou o Pinheirose o Sesi SP, o Brasília Vôlei.

O Molico Osasco carimboua vaga na semifinal ao derrotaro Pinheiros por 3 sets a 2(21x25, 25x18, 20x25, 25x20 e15x12) na noite desta terça-fei-ra (24), no ginásio do Pinheiros,após 2h18min de partida.

Vale lembrar que Pinheirosfoi campeão da Copa do Brasilem janeiro, vencendo o Sesi nafinal.

A central Thaísa, eleita me-

SUPERLIGA

Molico Osasco está na semifinal.Que venha o Sesi SP

lhor em quadra, também foi amaior pontuadora da partida

Camila Brait comemoraponto diante do São CristovãoSaúde/São Caetano com 21acertos. “Sabíamos que seriadifícil. Jogamos bem na primeirapartida, mas o Pinheiros tinhafeito uma atuação atípica. Fa-lei com as meninas para ficar-mos atentas porque elas joga-riam melhor e realmente foi isso

Foto: Ana Serel

que aconteceu”, afirmou a ca-pitã. O técnico Luizomar deMoura, também falou sobre apartida. “O Pinheiros não de-sistiu em momento algum. Co-meçaram o jogo muito agressi-vas porque tinham de buscar oresultado em sua casa. O quefica deste jogo é a superação ea união do grupo nos momen-tos de dificuldades”, comentouo treinador.

Fonte: Secom/PMO

PUBLICAÇÃO DIRIGIDA PARAESPORTISTAS, ANUNCIANTES E ASSINANTES.

ASSINE JÁ!

(11) 9 5652-5304LIGUE AGORA!

RECEBA TODO MÊSDISK PIZZA - 3591-2715 e 3609-5031

www.pizzariajulianaosasco.com.brAv. Benedito Alves Turíbio, 315 - Osasco - SP.

Fonte: Assessoria FPFS

Sociedade Esportiva Trovo-ada foi com as categorias Princi-pal e SUB 16 até o Ginásio doAyrosa, e ambos voltaram como 3 pontos. A categoria do PRIN-CIPAL teve como destaque obelo gol do fixo Pelézinho porcobertura e mais uma vez o capi-tão Felipe balançando as redes.Já o SUB 16 estreou bem e ven-ceu o União Vitoria pelo placar

Osasco na Copa TV Tem Nesta terça-feira (31), às

20h30, a A.A. Itapeva/C.S.S. IIExército/Osasco/Pipocas Clacencara Itaberá pela Copa TV Tem.Já na quarta-feira (01), às 19h30,também no Ginásio MunicipalAntonio Queiroz, em Itapeva, oadversário será a A.D.C. Ford/Taubaté, pela Liga Paulista deFutsal. Diante da Ford/Taubaté,a equipe Itapeva/Osasco irá embusca de sua primeira vitória nacompetição.

Valmir de Souza, técnico doItapeva/Osasco, lamentou o re-sultado. “Fizemos dois bons jo-gos apesar da derrota. Perdemosem detalhes que estamos corri-gindo para evitar que as falhasvoltem a acontecer. A equipe de

Taubaté já tem quatro jogos nacompetição e perdeu apenas umapartida”, comentou.

Na última sexta-feira (27), naestreia na Copa TV Tem, Itape-va/Osasco venceu Itararé por 9 a1.

Feminino – O time femininode Itapeva também estreou comvitória na Copa TV Tem. A parti-da entre Itapeva/Osasco e Itara-ré abriu a rodada no Ginásio deEsportes Antônio Pelissari. Asmeninas de Itapeva venceram asdonas da casa por 4 a 0 com doisgols de Mariana, Bruna e Vanes-sa ampliaram para as visitantes.A próxima partida de Itapeva serádia 10 de abril,

TROVOADA o veterano que vai bem no Campeonatode 3x0, com dois gols do Ala João-zinho e do estreante Yuri atuan-do como fixo.

O Trovoada ainda não sabe oque é perder esse ano. Do Vete-rano ao SUB 16 segue sem derro-tas nas competições que veemdisputando. Parabéns a todos! Ena semana que vem o Trovoadadeve contar com a estreia do SUB 18na Taça Cidade de Osasco 2015.

Page 6: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

6 Março de 2015CiclismoCiclismoCiclismoCiclismoCiclismo

Vida SaudávelVida SaudávelVida SaudávelVida SaudávelVida SaudávelDicas para umaDicas para umaDicas para umaDicas para umaDicas para uma

*por Silvio Sanchez

O ventinho no rosto e asensação de liberdade propor-cionada faz com que lembre-mos com muita saudade daprimeira vez que conseguimossair pedalando. A bicicletameio que bamboleando eaquela gelada na barriga dosquase tombos ou tombos mes-mo, e quando firmou tudo etivemos o controle, com cer-teza veio àquela alegria es-cancarada, que só as crian-ças conseguem dar sem dis-farces. Não faltam argumen-tos para se levantar a bandei-ra da bicicleta quando se falaem saúde e bem estar daspessoas que começam ou vol-tam a praticar o ciclismo, po-rem, de uma forma impressi-onante, esses argumentos es-tão se estendendo para a uti-lização da “magrela” comomeio de transporte.Em evi-dencia nos dias atuais, elaanda figurando em muitas ro-das de bate papo e discussõesde família. Podendo ser con-siderada mais que um simplesveículo de lazer e brincadeirade criança, a bicicleta pode as-sumir um protagonismo fazerparte de um leque de soluções

Benefícios de se pedalar

para desafogar o transito ca-ótico das grandes cidades, e,sobretudo, tornar o trajetoagradável dando uma visão dacidade que no carro você nãoenxerga e ainda ajudar nasaúde exigindo o mínimo de es-forço para os deslocamentos.

Se você já esta com aguana boca e com uma vontadeincontrolável de pedalar, masesbarra nas velhas desculpaspara não usar a bicicleta, lis-tamos bons motivos para fa-zer você pensar.

Silvio Sanchez

Fonte: http://jcarthur.blogspot.com.br/2014_01_01_archive.html

Bom, se a bicicleta vaipermanecer com esse prota-gonismo todo ainda não sabe-mos, porém, mesmo que pe-dalando por lazer ou opção dedeslocamentos ou mesmo ne-

cessidades, você pode ser umfeliz ciclista, sempre respei-tando o outro e as leis.

*Silvio Sanchez é engenhei-ro eletricista e ciclista nas horasvagas.

A equipe Osasco/Penks/Eqmax/Orbea/Maxxis/Calypsoparticipou nos dias, 21 e 22, da48ª edição do Circuito do BoaVista, Joinville/SC e terminoua competição no lugarmais alto do pódio com o atle-ta Antônio Nascimento.

A prova, válida para oRanking Nacional, contou coma participação de mais de 150atletas que percorreram 66 kmdo circuito em 1h30, com umamédia de 70 km por hora. “Foiuma prova bem interessanteconsiderando que o Circuitomontado exigia velocidade erapidez”. O time trabalhoubem em equipe e faltando 300metros para o final da prova ogrupo ajudou Antônio a vencera prova. As melhores equipesdo país participaram da prova”,comentou Luiz Mazzaron, su-pervisor da equipe osasquense.

A prova realizada em Join-ville serve como preparaçãopara a “Volta Internacional doRio Grande do Sul” que acon-tece entre 8 e 12 de abril. Inte-graram a equipe osasquense:Antonio Nascimento, Ricardo Andrei, Robson Batista, Pe-terson Tozzi, Luiz Amorim, Fa-bio de Almeida, Gilberto Wag-ner e Sidnei Fernandes.

Fonte: SECOM/PMO

Atleta do Ciclismo de Osasco venceCircuito do Boa Vista, em Joinville/SC

Aconteceu no sába-do (28) e domingo (01)a 1ª Edição das 24 Ho-ras Brasil Ride deMountain Bike e o trioda equipe Osasco/Penks/Eqmax/Maxxis/Calypso, Andrei, Peter-son e Sidnei integrarama equipe que conquis-tou a prova do sexteto.

“Foi uma prova mui-to dura, exaustiva e técnica,pois os atletas tinham que es-tar sempre muito atentos. Alémde três atletas da nossa equipede Osasco convidamos outrostrês ciclistas para formar o sex-teto que acabou campeão da

Trio da equipe osasquense de ciclismo integrasexteto vencedor da prova 24 horas em Botucatu

competição na categoria”, co-mentou o supervisor da equipeLuiz Mazzaron.

A prova reuniu cerca de 500atletas que pedalaram num per-curso de 11,6km com 313 me-tros de subida por volta.

No próximo domingo (8) aequipe Osasco/Penks/Eqmax/Maxxis/Calypso participa daprimeira etapa do “Campeona-to Paulista de Resistência”, emSão José dos Campos.

Antônio Nascimento, terminou a competição no lugar mais alto do pódio

Faltando 300 metros para o final da prova o grupo ajudou Antônio a vencer

Fotos: Arquivo Serel

Fonte: Secom/PMO

Fotos: Arquivo Serel

Page 7: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

7Março de 2015

Clique GeralClique GeralClique GeralClique GeralClique Geral Por Luca de Oliveira

Então, não esqueçam torcedores dos times citados, compare-ça ao estádio para torcer pela vitória do seu time, sem violência eque vença o melhor!

Aconteceu no domingo, 1º demarço, a “Corrida Nova Inocêncio8k”, realizada pela Prefeitura deCarapicuíba. Com mil pessoas ins-critas, o evento marcou a aberturado calendário de comemoraçõesdo aniversário de 50 anos da cida-de e a conclusão das obras de re-vitalização da Av. Inocêncio Será-fico. A concentração e a largadados atletas foi no Ginásio Tancre-do Neves, às 7h.

A largada foi equilibrada mas,pouco depois, alguns atletas sedestacaram à frente dos demais. Odomingo estava ensolarado e comtemperatura amena, favorecendoa performance dos corredores e ocomparecimento do público queprestigiou o evento.

O primeiro a cruzar a linha dechegada, também em frente ao

Nos 50 anos de Carapicuíba, corrida“Nova Inocêncio 8k” é sucesso de público

Veja abaixo os prêmios e os nomes dosvencedores da Corrida Nova Inocêncio 8k:

Classificação Geral Masculina:1º Wellington Bezerra da Silva (22m53s) - notebook2º Ednaldo Caetano Vilela (23m41s) - tablet3º Francisco Carlos da Silva (23m45s) - par de tênis

Classificação Geral Feminina:1º Josilaine Ramos Souza (30m58s) - notebook2º Joice Cardoso de Freitas (31m09s) - tablet3º Filhyanna Pinheiro Nogueira (31m13s) - par de tênis

Tancredão, foi Wellington Bezer-ra da Silva.

Todos os participantes quecompletaram a prova receberammedalha e para quem completou aprova em até uma hora e dez mi-nutos foi sorteada uma moto zerokm, cinco capacetes e uma capa

de chuva para motociclista.O prefeito Sergio Ribeiro pa-

rabenizou a todos e ressaltou: "Oevento foi um sucesso! Essa cor-rida vai se tornar tradição em Ca-rapicuíba. Em 2016 a prova vaimarcar novamente o início do mêsde aniversário de Carapicuíba".

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMCarapicuíba

A temporada 2015 decorridas em montanhas co-meçou para o atleta osas-quense José Virginio deMoraes. No começo do mêsde março, no dia 15, emCunha, interior de São Pau-lo, o atleta participou da “1ªetapa da Copa Brasil Caixade Corrida em Montanha” ecruzou a linha de chegadaem 4º lugar na prova dos 21km.

Mais de 300 corredoresparticiparam da prova com-ple tada por Moraes em1h48m24s. “Fui bem na pro-va, mas há muitas corridasimportantes este ano comoa Volta a Ilha em Florianó-polis/SC - 150 km, APTRVila das Videiras/RJ – 26

Atleta de Osasco chega em 4º lugar em etapada Copa Brasil de Corrida em Montanha

Troféu Yokishi Kimura, eventode judô realizado em Mogi das

CruzesOs judocas baruerienses parti-

ciparam neste sábado, 7, do tradici-onal Troféu Yokishi Kimura, even-to realizado em Mogi das Cruzesque marca o início da temporadacompetitiva da Federação Paulistade Judô.

O evento contou com a partici-pação de mais de 80 entidades pau-listas e de outros estados, tendo apresença de diversos atletas de ní-

vel nacional e internacional.Os baruerienses conquistaram

uma medalha de ouro e cinco de bron-ze. O destaque da equipe foram osatletas Jhefferson Teodoro, campeãono Sub 21 pesado, e Weidson Caroli-no, bronze no Sub 21 meio médio.

De acordo com a comissão técni-ca barueriense, o evento teve um ca-ráter preparatório e de avaliação, dadoque o principal objetivo neste mês é aCopa São Paulo, que ocorrerá nos dias20, 21 e 22 de março, em São Bernar-do do Campo. Fonte: Secom/PMB

km e uma das grandes doano que será realizada emItatiaia/RJ: The North FaceEndurance Challenge Ultra

Trail Agulhas Negras – 50km. Por isso ainda precisotreinar muito”, comentouVirginio. Fonte: SECOM/PMO

AAAAAtletismotletismotletismotletismotletismo

SECRETARIA DE ESPORTES DE COTIA

Judocas de Barueri se destacamem torneio de Mogi das Cruzes

LANÇA PROJETO "CHUTEIRA AMIGA"Alunos da escolinha de futebol

do km 26 foram contempladosO projeto “Chuteira Amiga” en-

tra em campo para que as criançasdas escolinhas de futebol ligadas àSecretaria de Esportes, Juventude eLazer tenham todas as condições ne-cessárias de participar dos treina-mentos. A iniciativa lançada neste mêsde março contemplou 30 alunos daescolinha de futebol do KM 26.

À frente da secretaria, AndréVasques visitou todas as escolinhasda região Central de Cotia e ficousensibilizado com as crianças quenão tinham chuteiras e teve aideia, juntamente com os coorde-nadores de futebol da Secretaria,

de lançar o projeto.De acordo com André Vasques,

“o projeto consiste em buscar parce-ria com empresas próximas aos bair-ros para adotar a Escolinha da região,parceria essa que visa propiciar aosalunos um treino adequado e justo”.

A primeira parceria foi um suces-so e o empresário (patrocinador) pre-feriu ficar no anonimato e se colocouà disposição para ajudar sempre quehouver possibilidade. A comissão doprojeto elegeu a Escolinha do StellaMaris como próxima unidade a serbeneficiada.

De acordo com a comissão, todasas escolinhas serão contempladas como projeto “Chuteira Amiga”.

Nos dias 7 e 8 de março, aconte-ceram no Esporte Clube Pinheirosas últimas rodadas do Campeo-nato Paulista Interclubes de Xa-drez. As quatro primeiras roda-das foram realizadas nos dias 28de fevereiro e 01 de março na A.Hebraica, também em São Paulo.Dezenas de enxadristas partici-

param da competição e Osascoconquistou o título da 1ª catego-ria garantindo presença na Espe-cial em 2016. Além do título da1ª categoria dois atletas da equipeosasquense foram premiados comomelhores tabuleiros: Renato Quinti-liano, como 1º tabuleiro e Renan Ara-újo, como 6º tabuleiro.

Xadrez de Osasco na elite do Campeo-nato Paulista Interclubes de Xadrez

Page 8: Jornal planeta esportivo ed 03 março 2015

8 Março de 2015

NEXTEL 7742-3307 - ID.: 100*22861 - RuaPortugal, 63 - Jd. Oriental - Osasco - SP

• MOTOCICLETA • IVECO • FIORINO• HR • KOMBI • CAMINHÕES

Texto: Luiz Carlos JuniorFotos: Jordana Gomes

No sábado (28/02) enfim, pudemosconhecer o campeão da primeira divi-são da Copa Incentivo 2014 e como nãopoderia ser diferente dos anos anterio-res, o vencedor só foi definido nas co-branças de pênaltis.

A partida teve presença de bom pú-blico e mesmo com chuva os torcedo-res de Corinthians da Vila Servetina eFittipaldi tiveram fortes emoções.

Logo no comecinho da primeira eta-pa, o Corinthians encaixou um bom con-tra-ataque, mas o goleiro Bonassa evi-tou que Moisés abrisse o placar.

O time do Fittipaldi começou a sesoltar aos poucos e Salomão começoua aparecer com muita liberdade. Emuma destas escapadas, Salomão rece-beu passe de Edinho na esquerda e ten-tou o cruzamento, a bola bate no braçodo zagueiro do Corinthians e o árbitroDenis de Miranda anota pênalti.

Na cobrança Salomão desloca o go-leiro Diego e deixa o Fittipaldi em van-tagem, para delírio da torcida de Presi-dente Altino.

O Corinthians não se deixou abaterpelo gol sofrido e começou a se arris-car mais no ataque também, usandosempre a velocidade de Moisés, LC eDanilo.

Em uma boa jogada rápida pela di-reita, o lateral Cássio invade a área e éderrubado por Alê, pênalti.

Na cobrança, LC tranquilamente tiraBonassa da foto e empata a partida.

Na segunda etapa as equipes produ-ziram pouco devido a forte chuva quecaia e que acabou deixando várias po-ças d’água pelo gramado, dificultandoque os jogadores conduzissem a bola porum longo espaço. A válvula de escapedas equipes era utilizar as laterais, po-rém foi pouco utilizada devido ao des-gaste físico dos jogadores.

Com o final da segunda etapa em 1a 1, a partida foi para as penalidades eaí tinha um ingrediente a mais, já que osdois goleiros tinham em seu históricodefender pênaltis e nesta decisão nãopoderia ser diferente.

Em 6 cobranças para cada lado,Bonassa havia defendido 3 e Diegoduas, na 7ª coube ao goleiro do Fittipal-di cobrar e foi ai que a estrela de Diegobrilhou novamente. Assim como seu ído-lo, São Marcos, Diego caiu no cantodireito, defendeu o pênalti cobrado porBonassa e saiu comemorando com di-reito a peixinho, lembrando o ídolo alvi-verde na memorável defesa do pênaltide Marcelinho pela Libertadores, garan-tindo o título para a equipe da Vila Ser-ventina.

Corinthians sofre, mas paredão Diego garante título nos pênaltisNo tempo normal poucas defesas, mas nos pênaltis goleiros mostraram seu valor no José Liberatti.

planejamento para a temporada de2015, já que ambos tem a Copa dosCampeões neste primeiro semestre adisputar e o Fittipaldi entra defendendoo título conquistado na temporada pas-sada.Vila Serventina

“Na hora falei para o Bonassa, vocêé meu amigo, mas eu vou pegar. Espe-rei o momento certo e acertei o canto”– disse o goleiro Diego após receber otroféu.

Na comemoração o goleiro era semdúvidas o jogador mais festejado pelatorcida e como capitão ainda tinha amissão de erguer a taça.

“Este troféu vai para esta comuni-dade maravilhosa e para o Magrão (Pre-sidente/Técnico), pois nós sabemostudo o que ele faz para manter a equipeem pé e este título vem para coroar

nosso bom trabalho” – completou ogoleiro.

Além de faturar o título, a equipe daVila Serventina ainda teve o artilheiroda competição, LC, com 6 gols.

“Para mim e meus companheirosserá um ano que ficará marcado parasempre, pois estamos juntos desde aterceira divisão, batalhando para che-gar e hoje, finalmente, este dia chegou.Terminar campeão e artilheiro, não hácomo descrever esse sentimento úni-co” – falou o artilheiro.

Agora ambas as equipes iniciam seu

Já a Diretoria daLFAO segue com aorganização da 3ªDivisão, que temseu início previs-to para o final domês de março e opresidente, Carmô-

nio Bastos, prevê um ano mais positivo.“2014 foi um ano especial para nós,

conseguimos concluir todas as compe-tições de nosso calendário e inclusivelançamos uma nova, a Copa União. Paraeste ano estamos otimistas com relaçãoas competições, pois temos tido um re-torno positivo do público que vem acom-panhando, seja nas redes sociais, na TVcom o programa Amadores da Bola e noCorreio Paulista também. Tivemos 5 fi-nais disputadas no estádio, sempre compúblico superior a 2.000 pessoas e nãotivemos nenhum registro de desenten-dimento, isso nos deixa muito felizes.Agradeço a todos os colaboradores e atodos aqueles que nos apoiam” – disseo presidente.

A 1ª Divisão da Copa Incentivo vol-ta no segundo semestre de 2015, comnovo parceiro para este ano ainda nãodivulgado oficialmente pela LFAO. Lem-brando que a competição foi organizadacom apoios do Ministério do Esporte viaLei de Incentivo ao Esporte, da Prefei-tura Municipal de Osasco e patrocínioexclusivo da empresa Meritor.

É Campeão!!!É Campeão!!!É Campeão!!!É Campeão!!!É Campeão!!!