cadastro geral de projeto esportivo cadastro...

10
CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO CADASTRO DO PROPONENTE 1. DADOS DA PROPONENTE A) NOME APAE DRACENA. B) CNPJ 46.471.728/00001-00 C) LOGRADOURO AVENIDA RUI BARBOSA D) Nº. 697 E) BAIRRO JARDIM ALVORADA F) DATA DE EMISSÃO DO CNPJ 24/0/2005 G) MUNICÍPIO DRACENA/SP H) CEP 17.900.000 K) DDD 18 L) TELEFONE (S) 3821-3316 e 3821-3253 M) FAX 18 3821-6871 N) E-MAIL [email protected] O) SITE www.apaedracena.com.br 2. REPRESENTANTE LEGAL A) NOME ARNALDO REGISTRO B) CPF Nº 036.297.758-53 C) RG Nº. 6.092-6 D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP E) CARGO OU FUNÇÃO PRESIDENTE F) DURAÇÃO MANDATO 01/01/2014 A 31/12/2016 G) DATA DA POSSE 06/01/2014 H) LOGRADOURO: RUA FIDELIS P. ARRUDA. I) Nº. 899 J) BAIRRO JARDIM VERA CRUZ K) MUNICÍPIO DRACENA L) DDD - FONE FIXO 18 3821-3316 M) DDD – CELULAR NIHIL N) FAX NIHIL O) E-MAIL [email protected] 3. GESTOR TÉCNICO A) NOME DANIEL LEIRIÃO FILHO B) CREF ( X) CREA ( ) CRAU( ) SP - Nº 044252-G/SP C) RG Nº. 5.729.484-7 D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP E) CPF 266.282.288-00 F) Qual o vinculo do Gestor Técnico e a proponente: ( ) membro da entidade ( ) funcionário remunerado ( X ) contratado para o projeto G) Identificar quais projetos o profissional exercerá a função de Gestor Técnico: - “ESPORTE APAEXONADOS DO JEITINHO QUE A GENTE É !!!”

Upload: dinhdiep

Post on 13-Feb-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

CADASTRO GERAL DE PROJETO ESPORTIVO

CADASTRO DO PROPONENTE

1. DADOS DA PROPONENTE A) NOME APAE DRACENA.

B) CNPJ 46.471.728/00001-00

C) LOGRADOURO AVENIDA RUI BARBOSA

D) Nº. 697

E) BAIRRO JARDIM ALVORADA

F) DATA DE EMISSÃO DO CNPJ 24/0/2005

G) MUNICÍPIO DRACENA/SP

H) CEP 17.900.000

K) DDD 18

L) TELEFONE (S) 3821-3316 e 3821-3253

M) FAX 18 3821-6871

N) E-MAIL [email protected]

O) SITE www.apaedracena.com.br

2. REPRESENTANTE LEGAL A) NOME ARNALDO REGISTRO

B) CPF Nº 036.297.758-53

C) RG Nº. 6.092-6

D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP

E) CARGO OU FUNÇÃO PRESIDENTE

F) DURAÇÃO MANDATO 01/01/2014 A 31/12/2016 G) DATA DA POSSE 06/01/2014

H) LOGRADOURO: RUA FIDELIS P. ARRUDA.

I) Nº. 899

J) BAIRRO JARDIM VERA CRUZ

K) MUNICÍPIO DRACENA

L) DDD - FONE FIXO 18 3821-3316

M) DDD – CELULAR NIHIL

N) FAX NIHIL

O) E-MAIL [email protected]

3. GESTOR TÉCNICO A) NOME DANIEL LEIRIÃO FILHO B) CREF ( X) CREA ( ) CRAU( )

SP - Nº 044252-G/SP

C) RG Nº. 5.729.484-7 D) ÓRGÃO EXPEDIDOR SSP/SP

E) CPF 266.282.288-00

F) Qual o vinculo do Gestor Técnico e a proponente: ( ) membro da entidade ( ) funcionário remunerado ( X ) contratado para o projeto

G) Identificar quais projetos o profissional exercerá a função de Gestor Técnico: - “ESPORTE APAEXONADOS DO JEITINHO QUE A GENTE É !!!”

CADASTRO DO PROJETO 1. TÍTULO DO PROJETO “ESPORTE APAEXONADOS DO JEITINHO QUE A GENTE É !!!”

2. LOCAL(IS) DE DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DO PROJETO A) NOME DO LOCAL E O QUE SERÁ DESENVOLVIDO Nas dependências da escola APAE/DRACENA B) LOGRADOURO AVENIDA RUI BARBOSA C) Nº. 697

D) BAIRRO JARDIM ALVORADA

E) COMPLEMENTO

F) MUNICÍPIO DRACENA/SP

G) CEP 17.900.000

3. PERÍODO DE EXECUÇÃO Indicar o período de execução de todo o projeto. Este período tem de estar em acordo com a Planilha Orçamentária e cronograma de desembolso. A) INÍCIO: Na aprovação do Projeto B) DURAÇÃO: 12 (doze) meses

C) DATA/ PERIODO DE REALIZAÇÃO DO EVENTO ESPORTIVO: Não se aplica.

4. ÁREA DE AÇÃO DESPORTIVA Indicar a área de ação desportiva do projeto de acordo com Artigo 2º do Decreto 55.636 de 26 de março de 2010. I – Educacional ( X ) II – Formação Desportiva ( ) III – Rendimento ( ) IV – Sócio Desportiva ( ) V – Participativa ( ) VI – Gestão e Desenvolvimento Desportivo ( ) VII – Infraestrutura ( )

5. JUSTIFICATIVA 5.1 - Apresentar um breve histórico e descritivo de atividades do proponente, explicitando suas experiências na área de ação proposta e a capacidade técnica para a execução do projeto. - A APAE DRACENA é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e outros, sem fins lucrativos, ou de fins não econômicos, com duração indeterminada.

- Tem como MISSÃO promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. São os seguintes fins desta Apae, nos limites territoriais de seu município: 1 – promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, transtornos globais do desenvolvimento, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. 2 – prestar serviço de habilitação e reabilitação ao público definido no inciso 1 deste artigo, e a promoção de sua integração à vida comunitária no campo da assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa e garantia de diretos, de forma isolada ou cumulativa às pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e para suas família. 3 – prestar serviços de educação especial às pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla. 4 – oferecer serviços na área de saúde, desde a prevenção, visando assegurar uma melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla. 5.2 - Descrever o porquê se propõe o projeto, apresentar sua importância para o desenvolvimento do esporte no Estado de São Paulo e especificamente em sua região geográfica de execução. - As atividades serão realizadas dentro das dependências da APAE/DRACENA, o que se justifica em trabalhos pontuais a serem realizados com o objetivo de motivar, de orientar, de vivenciar determinados momentos da participação dos alunos com deficiência em projetos esportivos. - Temos como meta a melhora do aluno na convivência social, física e mental. Como a entidade realiza diversos trabalhos dentro do seu espaço físico, nos aproveitaremos o tempo disponível dos alunos para implementar as atividades esportivas, com o objeto claro de inserção social. Com profissionais especializados no que se dispor a fazer, sempre haverá avaliação criteriosa do Projeto, inclusive com reflexões importantes com todos os envolvidos, respeitando a individualidade e as deficiências de cada aluno; 5.3 - Justificar o enquadramento do projeto na área esportiva de acordo com o Artigo 2º de Decreto 55.636 de 26 de março de 2010. - Com o projeto esportivo daremos aos alunos da APAE/DRACENA a possibilidade de melhor integração social e esportiva do aluno deficiente, estimulando-os através da prática esportiva, sua autonomia física e social, dando-lhes liberdade para aumentar sua percepção de conquistas pessoais em seus imensos desafios individuais.

6. OBJETO Apresentar de forma clara o objeto do projeto. Descrever a ação o que se pretende realizar, definir o escopo do projeto, indicar objetivo(s) que se pretende alcançar com o desenvolvimento do projeto. - Será um fator na melhoria de vida dos alunos deficientes, considerando toda a dificuldade do dia a dia porque passam. Daremos a chance de melhores circunstâncias para que se tenham avanços significativos nas áreas educacionais e psíquicas, não abandonando os aspectos culturais que estão envolvidos. Pelo esporte seguiremos adiante, trazendo a conscientização dentro de seus limites, dentro das melhores condições, respeitando a individualidade de cada aluno.

6.1 MODALIDADE (S) Identificar a (s) modalidade (s) a serem desenvolvidas no projeto: 6.1.1 ( X) olímpica 6.1.2 ( X) não olímpica

7. PÚBLICO ALVO Descrever e quantificar o público alvo do projeto 7.1 - direto - Todos os alunos matriculados da APAE/DRACENA que tenham o mínimo de locomoção motora e percepção intelectual para participarem com aproveitamento para seu dia a dia, das atividades esportivas que participar. 7.2 - indireto NÃO QUANTIFICADO. NÃO SE APLICA.

8. METAS 8.1 - Metas qualitativas (resultados e benefícios a serem alcançados, mensuráveis não numericamente); - Melhoria no equilíbrio mental, condicionamento físico e progressão na locomoção pessoal através de suas próprias habilidades que serão exaustivamente trabalhadas, através de exercícios específicos, musculação e fisioterapia. - Promover a saúde dos alunos pelo fomento da pratica da atividade física e do desporto, combatendo a obesidade, hipertensão, diabetes e forjando a aquisição de hábitos saudáveis e o aprimoramento da qualidade de vida.

- Proporcionar pela pratica sistemática das atividades físicas, os benefícios fisiológicos, cognitivos e motores na promoção da saúde dos participantes das atividades esportivas. Proporcionar convivência social pessoais, interagindo com outros companheiros na prática esportiva diária. 8.2 – Metas quantitativas (resultados mensuráveis numericamente), com seus respectivos indicadores (de que forma as metas serão aferidas), de acordo com os objetivos propostos no projeto. - Alunos da APAE/DRACENA, cerca de 250 alunos, de ambos os sexos, nas dependências da entidade. Proporcionar a participação dos alunos nas atividades esportivas, fornecendo os equipamentos necessários e materiais esportivos, para a prática das atividades físicas com segurança e equipamentos necessários para melhor desempenho nas aulas de iniciação esportiva.

9. METODOLOGIA 9.1 - Descrever detalhadamente como se dará a execução do projeto. (Exemplificando: Apresentar como serão realizadas todas as atividades do projeto). – Selecionar professores, monitores para compor o corpo docente para desenvolvimento do projeto. - Verificar a qualificação dos profissionais para checagem se está apto a trabalharem com alunos com deficiência mental e motora. - Promover ampla divulgação nos meios de comunicação da cidade da implantação do projeto aos pais e comunidade em geral. - Disponibilizar aos pais, responsáveis e alunos o calendário das atividades esportivas a serem desenvolvidas. - Promover a forma e disposição de turmas de acordo com suas capacidade física e mental. - Disponibilizar no início das atividades o competente exame médico preventivo, atestando a aptidão a desenvolverem atividades físicas e quais são suas limitações motoras e mentais.

9.2 – Apresentar fases de execução, cronogramas de atividades, períodos de ação, grade horária das atividades do projeto, nº de turmas e descritivo de turmas. - A execução do programas terá a duração de 12 meses iniciando-se em Março/2015 até Fevereiro de 2016. As atividades serão durante o ano letivo e inserido nas aulas diárias. Os dias serão de 2ª a 6ª feiras, na parte da manhã no horário das 9,00 horas as 11,00 horas e a tarde, das 15,00 horas as 17,00 horas. As turmas serão divididas em masculinas e femininas, de acordo com o número de alunos que forem considerados aptos a participarem, mesmo com condições mínimas de locomoção e entendimentos intelectual das atividades esportivas, após a avaliação médica e avaliação física de suas condições. - Com o Projeto daremos a todos os alunos que forem qualificados a participarem, o material esportivo e equipamentos necessários para que participem das atividades com conforto e segurança. MARÇO/2015 Apresentação do projeto aos pais e autoridades. Avaliação médica e física dos alunos da APAE/DRACENA. ABRIL/2015 – MAIO/2015 e JUNHO/2015 Início e seqüência das atividades de iniciação esportiva. JULHO/2015 Avaliação dos alunos que participam das atividades esportivas. AGOSTO/2015 Competições internas para avaliação do progresso dos alunos. SETEMBRO/2015 Reforço em treinamentos nos alunos que não conseguem acompanhar a maioria dos alunos avaliados no Projeto. OUTUBRO/2015 Continuidade das atividades esportivas. NOVEMBRO/2015 Competição interna entre as turmas de futebol de salão e voleibol.

DEZEMBRO/2015 Competição interna entre turmas de biribol e sinuca. JANEIRO/2016 Competição interna entre turmas de tênis de mesa e natação. FEVEREIRO/2016 Enceramento das atividades do projeto esportivo. Reunião de avaliação dos professores e diretoria da Apae/Dracena. Reunião com os pais dos alunos participantes no projeto. Premiação para todos os alunos participantes no projeto, com entrega de certificado de aproveitamento esportivo. 9.3 - Apresentar calendários de participação em eventos previstos no projeto. NIHIL. 9.4 - Apresentar a programação do evento que se pretende executar. NIHIL. 9.5 - Apresentar regulamentos técnicos. NIHIL. 9.6 - Detalhar o critério de seleção dos participantes do projeto. - A seleção deverá obedecer a avaliação médica inicial e avaliação dos alunos capacitados a participar das atividades esportivas, levando-se em conta, sua coordenação motora e capacidade intelectual de entendimento das ações que serão aplicadas. 9.7- Apresentar os cargos, funções, critérios de seleção dos Recursos Humanos envolvidos no projeto, demonstrar a grade horária dos profissionais organizada por modalidade e local Caso necessário, anexar quadros ou planilhas explicativas ao projeto. - Os professores de Educação Física fazem parte do quadro de funcionários da APAE. Deverão ser contratados professor de natação monitores de Educação Física, para desenvolverem atividades específicas das atividades com o Projeto. - A contratação de fisioterapeuta, visa melhorar o atendimento aos alunos, melhorando sua coordenação motora possibilitando uma maior participação nas modalidades do Projeto.

10. AÇÕES De acordo com o Plano de Trabalho, conforme planilha orçamentária e cronograma de execução financeira, as despesas devem ser organizadas e dividas por grupos de ações (iniciativas) que serão necessárias para o desenvolvimento do projeto e para atingir o(s) objetivo(s) desejado(s). Denomine-as, enumere-as e descreva-as detalhadamente. Explique como pretende desenvolve-las e qual sua relevância para o projeto. 10.1 – Etapa I – Atividade Fim A aquisição de equipamentos e materiais esportivos é importantíssima e será a primeira providência a ser tomada, visto que estamos aplicando a iniciação esportiva para alunos especiais, com deficiências psíquicas e motoras e sem condições financeiras para aquisição de qualquer material esportivo, e sem os quais não conseguiremos fazer com que o alunos tenham a mínima condição de participação em qualquer atividade esportiva. Hoje a participação dos alunos nas atividades esportivas é limitadíssima, pois a APAE luta para manter a escola em funcionamento, pelo alto custo operacional e de manutenção de sua sede própria e custo financeiro para manter os profissionais que são contratados, com o fim de dar um atendimento digno e humano aos alunos com graves problemas psíquicos e físicos. Portanto, com a aprovação deste Projeto, poderemos fazer a captação de recursos financeiros junto a pujante comunidade empresarial de nossa cidade, o que irá favorecer a participação de todos os alunos de nossa escola, com equipamentos e materiais esportivos adequados a sua limitação física 10.2 – Etapa II – Despesas Administrativas As despesas administrativas serão absorvidas pela Entidade Proponente, utilizando-se dos profissionais efetivos que já prestam serviço nas suas dependências. Será contratado um escritório de contabilidade independente e um consultor jurídico para o desenvolvimento adequado do projeto, para a prestação de contas e aplicação correta das verbas, dirimir duvidas da legislação e redigir contratos junto aos patrocinadores do Projeto. 10.3 – Etapa III – Produção do Projeto Não haverão custos para a produção do Projeto, sendo o mesmo desenvolvido pela Entidade em conjunto com a FEPAESP – Federação das Apaes do Estado de São Paulo.

11. ORÇAMENTO Preencher Planilha Orçamentária em Excel. Com base em pesquisa realizada em 03 orçamentos, buscados em empresas do ramo, constando detalhamento e especificações técnicas e quantidades, valores unitários e totais, dirigidos ao proponente, constando endereço e CNPJ conforme consulta no sitio eletrônico da Receita Federal. Para a execução da despesa deverá ser observado o critério do menor preço. OS ORÇAMENTOS EXIGIDOS ESTÃO ANEXOS DOCUMENTO.

12. RESUMO DAS FONTES DE RECURSOS 12.1 Outras receitas e apoios, economicamente mensuráveis, para a execução do projeto: Recursos Próprios (Contrapartida) 0,00 Recursos Públicos 265.003,00 Outros recursos 0,00 Receitas previstas 0,00 Valor proposta para LPIE 0,00 TOTAL GERAL 265.003,00

- recursos públicos são provenientes da administração direta ou indireta de Prefeituras, e outros órgãos envolvidos na execução do projeto. NIHIL. - outros recursos envolvidos, cuja fonte não seja nenhuma das citadas anteriormente. NIHIL. - receitas eventualmente geradas com a execução do projeto, NIHIL. Os valores custeados com recurso da LPIE não poderão estar duplicados nas outras fontes de recursos; 12.2 – Parcerias e apoios não onerosos para a realização do projeto - cessão gratuita, doações, permissão de uso, termo de cooperação técnica, outros. NIHIL

AUTENTICAÇÃO Declaro sob as penas da lei que conheço e aceito as condições para a inscrição do presente projeto e que o presente projeto não recebe recursos de renuncia fiscal de outra fonte, conforme artigo 17 do Decreto 55.636/10. DRACENA, 24 de Novembro de 2014. Sr. ARNALDO REGISTRO - Presidente Representante Legal da proponente