jornal opinião especial eleições 2012 - 8 de outubro

16
Fotos: Diogo Daroit Fedrizzi QUATRO VEZES PAULO COSTI ELEIÇÕES 2012 Lourival vence em Muçum E MAIS Nélio é o prefeito em Roca Sales Gilnei comanda Nova Bréscia Vitória por dois votos em Relvado Alvimar confirma em Doutor Ricardo Oposição vence em Anta Gorda Portaluppi pela terceira vez em Vespasiano Rejane Bicca 2º EDIÇÃO

Upload: diogo-fedrizzi

Post on 12-Feb-2016

220 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição especial que circulou no dia 8 de outubro, após o resultado das eleições.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Foto

s: D

iogo

Dar

oit F

edriz

zi

quatro vezesPAULO COSTI

ELEIÇÕES 2012

Lourival vence em Muçum

E MAISNélio é o prefeito em Roca Sales

Gilnei comanda Nova BrésciaVitória por dois votos em Relvado

Alvimar confirma em Doutor RicardoOposição vence em Anta Gorda

Portaluppi pela terceira vez em Vespasiano

Reja

ne B

icca

2º EDIçãO

Page 2: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012

2 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012

Baixinho, Denise e Paulo votaram pela manhã

O candidato Baixinho Orsolin (PMDB/PDT/DEM) votou por volta das 8h10min na seção 8, na Escola An-tonio De Conto, no Bairro Jacarezinho. Ele estava acom-panhado da esposa e do candidato a vice-prefeito Gilmar Spader. “É uma alegria estar enfrentando mais um pleito, com toda certeza queremos chegar à vitória. Trabalha-mos 96 dias, visitamos mais de 5.500 famílias, todo o comércio e empresas. Foi muito interessante”, salientou Baixinho. Durante o dia, ele visitou seções, cumprimen-

tou os mesários e circulou junto à população ao lado da equipe de coordenação.

O prefeito Paulo Costi (PP/PTB/PT) votou às 8h15min na seção 6, localizada no Colégio Scalabrini. Para ele, a campanha ocorreu de forma normal. “Foi uma belíssi-ma caminhada, onde nossa coligação procurou mostrar a nossa comunidade o que fizemos ao longo dos quatro anos, buscando dessa forma fazer um comparativo com outras administrações. Nos sentimos gratificados”, co-

mentou Paulo. Depois de votar, Paulo Costi circulou pelo centro e bairros. O candidato a vice, José Calvi, fez visitas no interior.

A candidata Denise Pretto (PSDB) compareceu à urna às 9h30min. Ela votou na Escola Padre Domênico Vicen-tini. “É com muito orgulho que estou aqui para colocar meu voto na urna. Estou muito feliz. Minha campanha toda foi feita com muito carinho, muito amor e muita verdade. Estou tranquila”, afirmou.

Mulher presaUma mulher foi presa em flagrante pela Brigada Militar de Encanta-

do por volta das 7h30min de ontem (7) por porte ilegal de arma de fogo. A suspeita foi vista circulando pela Rua Padre Anchieta e, quando per-cebeu a movimentação dos policiais, tentou se esconder em um comitê eleitoral. Na bolsa, a BM encontrou uma pistola 380. Ela foi encaminha-da para a DP e depois de pagar fiança foi liberada.

Comitês são fechados em MuçumAs denúncias de compra de votos e de movimentação inadequada de

militantes nas proximidades de seções fizeram com que Justiça Eleitoral determinasse o fechamento dos três comitês em Muçum. Uma equipe do Ministério Público se deslocou até o município e constatou a irregu-laridade. “Fui comunicada que as atitudes estavam comprometendo a tranquilidade do pleito e por isso decidimos fechar os comitês”, disse a juíza Juliane Pereira Lopes.

A maioria dos eleitores encantadenses aproveitou a manhã de ontem, para votar. Depois do meio-dia, o movi-mento diminuiu, como mostra a foto registrada na Escola Érivo Veríssimo, o maior colégio eleitoral de Encantado com 1288 votantes.

Juremir Versetti Henrique Pedersini José Raimundo Tramontini

ExPEDIENtE

Coordenação: Milton FernandoEditor: José Raimundo Tramontini

Diretor de Jornalismo: Diogo Daroit Fedrizzi (MTB 9398)Colaboração: Henrique Pedersini e

equipe das Rádios Energia Pop FM e Encantado AM

Baixinho Orsolin votou no Jacarezinho Denise votou acompanhada do neto Arthur Paulo Costi votou no Colégio Scalabrini

Page 3: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012

2 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012 Eleições

2012 3JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012

Paulo ganha de Baixinho por 141 votos e é reeleito

ENCANtADO

Numa das disputas mais acirradas dos últimos tempos em Encantado, o candidato Paulo Costi (PP/PTB/PT) supera Baixinho Orsolin (PMDB/PDT/DEM) por uma dife-rença apertada, de 141 votos, que corresponde a 0,99% dos votos vá-lidos. Durante a apura-ção paralela, realizada nos comitês, Paulo abriu vantagem desde as primeiras urnas, com Baixinho sempre na cola. A tucana Deni-se Pretto fez 483 votos.

Logo após a divul-gação do resultado, um temporal caiu na cidade. Mesmo assim, os militantes foram às ruas para comemorar a vitória.

Diogo Daroit Fedrizzi

Vice-prefeito José Calvi e prefeito Paulo Costi, logo após a primeira entrevista

na Rádio Encantado AM, como reeleitos no governo encantadense

Page 4: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012

4 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012

Henrique Pedersini

Logo após a apuração dos votos e a confirmação da reeleição, o prefeito Paulo Costi, acompa-nhado do vice-prefeito José Calvi, pronunciou as primeiras palavras. A entrevista foi concedida na Rádio Encantado AM. Os dois estavam encharcados, devido à chuva que caiu no final da apuração. “É uma satis-fação ser o escolhido do povo encantadense para governar esse município, mesmo com uma diferen-ça estreita, é sempre bom saber da confiança da população”, diz Costi.

Sobre o seguimento do trabalho na admi-nistração de Encanta-do, Paulo comemora a sequência no governo, para seguir com projetos já inicializados no atual mandato. “Evidentemen-te, trabalhávamos com a ideia de êxito nesse pleito, a principal vanta-gem será a continuidade em um trabalho que está sendo bem desenvolvido, o primeiro passo será fechar as contas junto ao Tribunal de Contas, para entrar em 2013 com um novo orçamento” relata. O prefeito faz projeções referentes a ações com entidades locais e a ma-nutenção da boa relação com o Poder Legislativo. “Para meu próximo man-

dado, vou buscar desen-volver projetos visando beneficiar entidades locais, não abro mão também da manutenção da boa relação com a Câmara de Vereadores’, revela Costi.

Para o mandado que inicia no próximo mês de janeiro, Paulo terá uma situação diferente em re-lação ao atual mandado. A Câmera de Vereadores será composta, em sua maioria, por integrantes da coligação de Paulo Costi. “Independente-mente dos integrantes , o objetivo é fazer um bom trabalho, aprovar projetos”, diz.

José Calvi ressalta a sintonia do trabalho chefiado por ele e Paulo. “Desde que decidimos trabalhar de maneira conjunta, eu e o Paulo sempre confiamos muito um no outro e claro, sem-pre pensamos no melhor para as pessoas, esse é o nosso propósito”, revela.

Paulo ainda aprovei-tou a oportunidade para agradecer a confiança dos eleitores, na sequ-ência, ele esteve na festa da vitória no centro da cidade. As comemora-ções atravessaram a noite do domingo. Cabos eleitorais, vereadores, apoiadores de campa-nha e simpatizantes do partido foram os prota-gonistas.

PAULO COSTI“Sempre pensamos no melhor para as

pessoas. Esse é o nosso propósito”

PRIMEIRA ENtREVIStA

Acima, Paulo e José Calvi no estúdio da Rádio Encantado AM. Ao lado, apesar da chuva, carreata da vitória movimentou a Rua Júlio de Castilhos

Fotos: Diogo Daroit Fedrizzi e Henrique Pedersini

Page 5: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012

Eleições

2012 5JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012

PERFIL DO ELEItO

Na edição de 13 de agosto, o Jornal Opinião fez

uma série de reportagens especiais com os candi-

datos a prefeito de Encantado. A ideia foi mostrar

a rotina dos prefeituráveis em casa. Hoje, repro-

duzimos a matéria com o vencedor das Eleições

2012, o prefeito Paulo Costi

Paulo Costi passa o tempo na ‘oficina’

texto e fotos: DIOGO DAROIt FEDRIZZI

Page 6: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

6 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012 Eleições 2012

A nova fotografia da Câmara

Votação dos outros vereadores

ENCANtADO

Adroaldo Conzatti Jonas Calvi Marcelo Deves Valdecir Gonzatti Sandra Vian Negão da Bila

Luciano Moresco Sander Bertozzi ChiquitaCelso Cauduro Pastor Waldir

Governo tem maioria no Legislativo

Votação dos outros vereadores

Diferente da atual composição, a próxima legislatura será formada, na maioria, por vereadores da base governista. A coligação PP/PTB/PT elegeu seis parlamentares: Jo-nas Calvi (PTB), Marcelo Deves (PT), Sandra Vian (PP), Luciano Moresco (PT), Sander Bertozzi (PP) e Pastor Waldir (PTB). A oposição terá cinco vereadores.

Ivanor não se reelegeO único candidato à reeleição que não se elegeu foi Ivanor Daltoé (PP). Ele somou

375 votos.

Page 7: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições

2012 7JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012Eleições 2012

Nélio vence com folgaROCA SALES

Nélio Vuaden é o novo prefeito de Roca Sales. O tucano superou os adversários Fabiane Caneppele e o atual prefeito Amilton Fontana e ven-ceu com folga, 3.172 votos. A candidata do PTB somou 1.990 e Fontana ficou com 1.882 votos. “Com certeza somos a identificação do povo. Com alegria, carinho e honestidade vamos fazer uma cidade melhor. Batalhamos junto com a população, cada dia, trabalhando. E colhemos aquilo que semeamos. Roca Sales tem um povo sério, trabalhador, que sabe o que quer. Parabéns povo de Roca Sales”, disse Nélio, logo após ser confirmada

a vitória.

“Com certeza somos a identificação do povo. Com

alegria, carinho e honestidade vamos fazer uma cidade melhor”,

Nélio José VuadeN

Novo prefeito recebeu os cumprimentos dos eleitores

Fotos: Nelson de Souza

Page 8: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012

8 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012

Os vereadores eleitosROCA SALES

O voto dos outros candidatos

Dupla que deu certo: Nélio e Eloí comandam a prefeitura a partir de 2013

Carreatas pelas ruas de Roca Sales festejaram a vitória de Nélio e Eloí

Page 9: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

9JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012Eleições

2012Eleições 2012

A vez de LourivalMUçUM

Um dos primeiros a comemorar a vitória na região foi o peemedebista Lourival Seixas, em Muçum. Por volta das 17h15min, já era possível pre-ver o resultado. Lourival somou 1.931 votos, 466 a mais que o segundo colocado Ivanor Roque Morás (PSDB). “Essa vitória não é minha, é do

povo de Muçum, vamos trabalhar juntos, para todos. Amo esse povo, essa cidade”.

Os vereadores eleitos

Rejane Bicca

Lauro e Lourival comemoraram a vitória tão logo abriram as urnas

Page 10: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

10 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012 Eleições 2012RELVADO

ACIrrADíSSImO:Por 2 votos, Da Croce supera Jatir

Numa das mais acirradas disputas do Estado, Relvado conheceu o novo prefeito. Adroaldo Da Croce (PT) superou o atual prefeito Jatir Radaelli (PMDB) por apenas dois votos. Foram 988 votos a favor de Da Croce e 986 para Jatir. Emocionado, o petista reconheceu a força do adversário.

“Eu respeitei muito o prefeito Jatir, ele é uma personalidade da região, tem 30 anos de vida pública”, comentou. “Durante toda nossa campanha, embora sabedores do poder econômico, do grande candidato, da prefeitura, lutamos. Começamos devagar, indo de porta em porta, visitando

cada comunidade, cada família, colocando nosso plano de governo”. Da Croce ressaltou ainda que vai governar através da comunidade.

Novos vereadores em Relvado

“Eu respeitei muito o prefeito Jatir”ADROALDO DA CROCE

Banco de Imagens/JO

Page 11: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

11JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012Eleições

2012Eleições 2012

No sufoco, Gilnei supera Kiko por 37 votos

A eleição em Nova Bréscia só foi decidida na última urna. O candidato da situação, Gilnei Agostini (PP) somou 1.288 votos contra 1.251 de Marcos Antônio Martini, o Kiko. A diferença foi de apenas 1,46%.

NOVA BRÉSCIA

Situação é a maioria na Câmara (*E)

Gilnei Agostini, prefeito Diógenes Laste e vereadores eleitos da base governista

Os ganhadores: Paulinho Vian e Gilnei Agostini

Fotos: Jaime Mocellin/Foto Real

Outros votos

Page 12: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012Eleições 2012

12 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012

DOUtOR RICARDO

A volta de AlvimarPrimeiro prefeito a governar o município de Doutor Ricardo, o empresário Alvimar Lisot (PMDB) retorna ao comando. Ele sucede o prefeito

Nilton Rolante. A vitória foi tranquila. Alvimar somou 1.273 votos contra 675 de Evandro Ecker (PP). “É uma responsabilidade grande, vamos cumprir todos os compromissos que assumimos na campanha”, disse logo após saber o resultado, referindo-se ainda ao projeto de disponibilizar

um notebook para cada aluno da rede escolar.

Vereadores eleitos (*E)

Alvimar Lisot durante a votação em Doutor Ricardo

Divulgação

Votos dos outros candidatos

Page 13: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012

13JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012Eleições 2012

Eleições

2012 VESPASIANO CORRÊA

marcelo dá sequência ao governo progressista

O ex-prefeito Marcelo Portaluppi volta ao comando do município de Vespasiano Corrêa. Ele venceu Leonir Rosolen (PMDB) por 134 votos. Marcelo somou 1.190 e Rosolen 1.056.

Votos dos outros candidatos

Vereadores eleitos (*E)

Marcelo Portaluppi já foi prefeito de Vespasiano Corrêa

Page 14: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

14 JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012 Eleições 2012Eleições 2012

Vitória da oposiçãoANtA GORDA e ARVOREZINHA

Vereadores eleitos

Votos dos outros candidatos

Vereadores eleitos

Votos dos outros candidatos

Page 15: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro

Eleições 2012

15JORNAL OPINIÃO n 08 de outubro de 2012Eleições 2012

Eleições

2012COQUEIRO BAIxO

Veríssimo volta

Vereadores eleitos

Votos dos outros candidatos

ILÓPOLIS

O retorno de rossi

Vereadores eleitos (*E)

Votos dos outros candidatos

Page 16: Jornal Opinião Especial Eleições 2012 - 8 de outubro